Torcedor, você acha que a saída do quarteto complica o time na briga contra a degola?



Amigos alvinegros,

Como todos já sabem, a diretoria alvinegro rescindiu os contratos de Bolívar, Edilson, Emerson e Julio Cesar. O que você achou da postura da diretoria?

Você, alvinegro, acredita que essa decisão do mandatário alvinegro complica ainda mais o time na luta contra o rebaixamento?

Dê sua opinião.



  • Jack

    Quem devia sair era este presidente, incompetente

    • HELIO LUIZ COSTA

      ACERTOU EM CHEIO PENA QUE FOI TARDE ,SO UM ESTAVA JOGANDO, O RESTO SO ESTAVA NO CHINELO.

      • Mario Luiz

        Amigo de camisa Hélio, estou apenas expondo meu ponto de vista, não é uma crítica a você, bem vamos aos fatos: Bolivar eu acho que não pode ser considerado corpo mole nem chinelinho, ficou fora apenas de um jogo por suspensão, edilson ajudou o time até jogando no meio campo, prova que estava ajudando, júlio cesar, alguns jogos lesionados, mas também andou jogando até fora da sua posição para ajudar, emerson sheik, jogador polêmico, mas andou fazendo gols, coisa que no momento estamos mais que precisando, erros graves por parte deles: falar em publico da incompetência e do mau caráter da figura nefasta do presidentista, não se iluda amigo, foi o único motivo da saida do quarteto, pois o presidentista acha que está acima do bem e do mal. abraços.

        • Tico Mico

          Felizmente não teremos que aturar este encosto deste presidente de merda a vida toda. Mês que vem tem eleições no Botafogo e espero sinceramente que assuma alguém que seja integro, honesto e seja homem para honrar os compromissos do clube. Este f.d.p. e farsante deste presidentista é um urubu corno disfarçado de Botafoguense e que vai arder no inferno pelos seus atos insanos cometidos contra o nosso glorioso Botafogo.

          • Rhowan santos

            Caro amigo Tico,Desde a interdição do engenhão,devido a uma suposta inspeção da cobertura do mesmo,onde “concluíram”que se houvesse um vento de 65Km ela viria abaixo e uma semana depois dessa afirmação haver uma ventania de 90Km e não ter desabado nenhuma pedrinha e após quase dois anos depois dessa armação,e o senhor acima citado por você não ter tomado nenhuma atidude contra a Ferjuta.Concordo plenamente com você.Saudações ALVINEGRAS.

        • borntobefire

          Também não estou te criticando, mas eles são mais atores que jogadores, fazer vc acreditar que eles jogavam alguma coisa, coisa de ator. Já vi isto várias vezes, inclusive um tal de Souza declarar que o botafogo fingia que pagava e ele fingia que jogava, resultado vasco 6 x 0 botafogo e eu estava no maracanã.

        • a maior certeza que ele tinha era que precisava jogar, para comandar todos os outros a fazer corpo mole, já que ele era um dos lideres do movimento salarial; Nada melhor que estar em campo para dar o exemplo…

      • carlos pinho

        concord, apoio. O lado esquerdo parecia uma avenid, o meio tava… meio mesmo e o Garotao so fala, bol mesmo, nada! Sem ordem nao da!

      • Fogão Tradição

        Tarde demais. Demorou mais esse dia chegou e enfim a decadência total apareceu e infelizmente nosso time já está rebaixado. Será que o fim chegou?

    • jose luiz santos

      Jack este foi um dos melhores presidente que o Fogão teve,colocou em dia pagamento que a diretoria passada não conseguiu.

      • Tico Mico

        Jack, tu tá de sacanagem, nê seu safado? Deixa de ser burro, seu animal. Se você gosta tanto assim do presidentista desonesto e incompetente, então leva ele pra tua casa.

      • carlos pinho

        ninguem poderia “adivinhar” o fechamento do Engenhao. O cara fez um trabalho decente, viceos bons momentos com ele. Nao da pra entender o botafoguense pixando seu proprio patrimonio, e inconcebivel

    • Antônio Custódio

      Depois de um longo tempo de omissão e afastamento, finalmente Maurício Assunção fez algo que preste. Galera, nenhum dos quatro jogam nada. O Sheik joga quando quer e quando joga, vive arrumando confusão. É o rei do cartão amarelo. Bolivar está mais para general da reserva. Já deu o que tinha que dar e é outro criador de caso, ou porque vcs acham que o Internacional dispensou? Júlio César dispensa comentários. É uma verdadeira autoestrada sem limite de velocidade. É vaiado vem todos os jogos que entra. ou estou enganado?!?! Edilson é muito ruim. Só tem um chute bom (quando acerta o alvo). Fora isso, não marca, só dá butinada. É muito mais violento que o Airton. Então galera, estamos no lucro. Nós é que temos que apoiar mais o time. Vergonha 8 mil e poucos contra o Santos. Se a torcida não apoiar, pode por o time que for, não chega a lugar nenhum.

      • paulo

        talvez esteja certo quanto ao rendimento dos 4, mas vários fatores levaram a isso.
        mas nada justifica essa atitude inoportuna, irracional e irresponsável de MA.
        Leva a crer em medida destemperada e de vingança. Os beneméritos não poderiam permitir isso, tem que ser tomada uma atitude drástica contra isso. Como um homem que não comparece, abandona o clube de repente sai do seu esconderijo e toma essa atitude passando por cima de Gothardo a quem deu plenos poderes. ? E esse Chico ? o que faz?

        • PENA QUE ELE MESMO NÃO SE DEMITIU.

          FALTA MAIS UMA PORRADA PARA SAIR, COMO: HELTON LEITE, GEMEOS, IGUINHO, ANDRE BAHIA, MARCELO MATOS, RODRIGO SOUTO, AIRTON, BOLATTI, WALISSON, MAMUTE, EL TANQUE, BRUNO COOREA, ROGERIO, ZEBALLOS, RONY, MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI.

          FAXINA GERAL COMEÇANDO PELO PRESIDENTE.

          • Concordo com quase todos os nomes, menos o do Helton Leite, o resto tá perfeito.

          • Torcedor de Olho

            Cara, será este o pior time da nossa história? Cabe a esta turma provar o contrário. Tem torcedor parando de torcer… é só decepção. BOTA GARRA FOGÃO!

        • gil lira

          Companheiro a permanencia destes agitadores no Fogão só serviriam para conturbar mais o ambiente do Time, a displicencias destes jogadores é algo nojento, veja o caso do Emerson no jogo com o Bahia, ele tirou a vitoria do Botafogo por mero capricho dele e não pensou no Clube em momento nenhum só na palhaçada dele, o Bolivar nem se fala, ele é como um General da banda aposentado no meio da avenida que é a zago do Fogão e digo mas faltou ainda mandar embora o zeballos e o tal do wallisson, este tal de Zegalo parece um miss na passarela, joga parado com a mão na cintura, o wallison não acerta um passe de 1 metro e por ai vai

      • Caro Antônio Custódio, tudo o que você disse, concordo em gênero, número e grau. O Sheik tinha chance de demonstrar ao mundo do futebol, ao próprio Corinthians que era um jogador diferenciado e que fazia falta ao Timão…mas ficou no mas, para não dizer o que se diz do atleta, que, por sinal, está a uns passos de se tornar um ex-atleta .

      • carlos

        Amigo você tem razão. A maior culpa desse presidente ausente foi deixar as coisas chegarem onde chegaram; come na mão dos nefastos e desonestos empresários que assolam o nosso futebol
        Asoluçao dos clubes será Clube empresa!

    • Em 2002, encontrei com o time do Botafogo no aeroporto da Pampulha, após jogo com o Cruzeiro.
      Indaguei ao “zagueiro zagueiro” Odvan o que estava acontecendo com o Botafogo, resposta: “vamos derrubar o presidente”
      Resultado: 2ª DIVISÃO
      Hoje, presidente omisso, comissão técnica ruim e complô de jogadores, resultado iminente: 2ª DIVISÃO.
      Nesses últimos jogos ficou evidente que alguns jogadores estão querendo derrubar o presidente e prejudicra a instituição Botafogo!!!
      Quero ressaltar que a Instituição Botafogo e a torcida merecem MUITO RESPEITO!!!

      • JULIO O QUE ACONTECEU EM 2002 É O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA, MAS NÃO FOI SÓ POR MOVIMENTO DOS JOGADORES, QUE OS JOGADORES ATUAIS SÃO RUINS COMO EM 2002, COMEÇANDO PELO ODVAN.

        O BOTAFOGO QUANDO CAIU PARA A SEGUNDONA, COMEÇOU A SER ORQUESTRADA JÁ EM 1996 COM O MONTENEGRO QUE VENDEU O TIME TODO APÓS SERMOS CAMPEÕES EM 95, EM 96 NA LIBERTADORES FIZEMOS VERGONHA COMO AGORA, É SÓ UM FILME REPETIDO.

        O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA EM 2014 JÁ ERA PREVISÍVEL E AS MESMAS PESSOAS ESTÃO POR TRÁS DA NOSSA QUEDA PARA A SEGUNDA DIVISÃO QUE SÃO MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI QUE FALIU O CLUBE ENTREGANDO AO BEBETO DE FREITAS SEM NADA, NEM JOGADORES TINHAMOS, TOTALMENTE FALIDOS E É ISSO QUE ESTE PRESIDENTE VAI FAZER.

        O INÍCIO DESTE ANO JÉ ERA PREVISÍVEL O FRACASSO NO FUTEBOL, E ESTAS MESMAS PESSOAS ESCONDERAM A VERDADEIRA SITUAÇÃO DO CLUBE QUE CONTRATOU UM MONTE DE JOGADOR EM FIM DE CARREIRA GANHANDO UMA FORTUNA EM TRANSAÇÃO COM OS EMPRESÁRIOS.

        EU VEJO A “CHAPA OURO” COMO A VERDADEIRA CHAPA DE OPOSIÇÃO POIS AS OUTRAS CHAPAS VAI SER O CONTINUISMO DO FRACASO DESTA GESTÃO E ESCONDER AS NEGOCIATAS QUE FORAM FEITAS, E O QUE PRECISAMOS É QUE VENHA ALGUEM PARA DENUNCIAR ESTA CAMBADA E AS SUJEIRAS QUE ELES PRATICARAM NESTAS DUAS GESTÕES DO MAURÍCIO E SE POSSÍVEL PROCESSÁ-LOS CIVILMENTE OU ATÉ CRIMINALMENTE.

        VOU VOTAR NA CHAPA OURO, QUE NA ULTIMA ELEIÇÃO VOTEI CONTRA A REELEIÇÃO DO MAURÍCIO, SÓ QUE QUEM ESTAVA POR TRÁS ERAM O MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI OS MESMOS QUE JÁ FALIRAM O BOTAFOGO.

        SE A CHAPA OURO VOU SUGERIR A VOLTA DO BEBETO DE FREITAS PARA VOLTAR AO CLUBE E SENDO REMUNERADO AJUDANDO NA ADMINISTRAÇÃO E AFASTAR ESTES LADRÕES DO BOTAFOGO.

        “CHAPA OURO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES”

        ALÔ ROLIN VOCE É O PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO COLABORADOR DO MAURÍCIO, VOCE ESTÁ BOICOTANDO A CHAPA OURO E DEVE ESTAR MANUSEANDO O QUADRO DE SÓCIOS PARA TENTAR COLOCAR ALGUEM DO MONTENEGRO, DA SITUAÇÃO DO GRANDE SALTO, E A OUTRA PARA ABAFAR ESTAS SUJEIRAS.

        SÓCIOS VAMOS APOIAR A “CHAPA OURO”

        • Não sou sócio porque não resido no Rio de Janeiro, tentei ser sócio sem fronteira, mas apesar de ter os dados aprovados não recebi ainda nada do Botafogo. Os problemas do Botafogo se sucedem ano apos ano a partir da gestão do Altemar Dutra de Castilho na década de setenta e mais tarde no seu segundo mandato. Os problemas financeiros e estruturais do Botafogo com diretorias incompetentes são um câncer dentro do clube na sua gestão. É uma sucessão de péssimos presidentes, não há clube que resista. Os aficionados pelo clube deveriam, no caso, os que se encontram no Rio de Janeiro fazer um movimento para tentar pressionar as diretorias do Botafogo para que fossem minimamente profissionais. Com gestões que possam alavancar o crescimento do clube e que o mesmo possa ser um dos grandes do futebol brasileiro. Com os modelos que o Botafogo teve de gestão ao longo da História isso fica impossível.

        • redotable

          bom dia realmente omesmo filme as mesma imagem pouca vergonha pura to de bobeira com o botafogo a unica coisa para falar e curtir a segundona ano que vem pois o botafogo precisa de 20 pontos para se livrar dela sera que consegue

      • Tico Mico

        Não tinha que derrubar este presidente porra nenhuma não, viu Julio. Tinha era que colocar este sacripantas em um micro ondas. O presidentista salafrário não merece menos do que isto.

    • Enfim, uma boa notícia o Dankler não joga contra o Palmeiras..vem falhando direto..e hoje de novo não marcou o Marcinho…muito ruim este cara…e pior é o técnico que insiste!!

      • Júlio, muito obrigado pela notícia! Já me sinto mais tranquilo! Dankler não joga contra o Palmeiras! Azar do Palmeiras, sem dúvida alguma.

      • Alguem me diga porquê Dankler ainda joga, porque o técnico insiste como ele ? Qual o mistério que a torcida do Bota não conhece ???? Alguem aí do Rio apure isso !!!!

    • Fogão Tradição

      Esse quarteto já deveria ter saído a muito tempo. Bolivar já deveria ter tomado o rumo dele e nem ter jogado o brasileiro por ser um jogador panelinha. O Emerson não deveria ter vindo nunca, se não serve para o Corinthians porque serviria para o Fogão. Júlio Cesar acabou e só falta deitar, muito fraco. E o Edilson que já havia sido banido do Grêmio pelo Vanderlei não trouxe nada de proveitoso e hoje vejo que o Seedorf estava certo jogador indisciplinado que leva muito cartão e mais prejudica do que ajuda.

      • Como eles vão fazer falta se eles não jogavam? quanto tempo Edilson não jogava?

        • Nem Edilson marcava bem, nem tinha domínio da bola para as necessárias investidas que se exigem nas laterais e, pior ainda, sem acertava mais nas cobranças de falta. Aliás o que nos faz falta mesmo é o antigo titular da posição…corria célere…cruzava bem e não fazia faltas desnecessárias, como Lucas.

    • martim martins filho

      Só aliviava o Emerson, que tambem joga quando quer o resto já vão tarde, já passou da hora do Mancine colocar os garotos do júniores

    • borntobefire

      Se preparem, vem coisa pior, a globo quer gastar menos dinheiro, pagar cota bem maiores para corinthians e flavela, transformar o brasil na Espanha, lá só dá real madrid e barcelona.
      O esporte acabou, agora é negócio, ontem mesmo eu ouvi uma chamada num programa esportivo sobre este assunto.
      O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO.

    • hélio fernandes gonçalves

      Não só ele, mas todos os outros “pulhas, asseclas, aspones, empresários, ex- presidentes…” que
      empurraram e fizeram de tudo para o BOTAFOGO ser esse mar de bosta que hoje se encontra. Sua
      história não mais existe, sua camisa virou pano de chão, não existe mais respeito e zelo pela instituição,
      o seu cenário político e igual ao cenário político nacional, uma merda que ninguém confia e aí???
      É uma pena que tudo tenha que terminar assim, um fim que eu particularmente previa a anos o
      botafogo deixou de ser time a anos e de competir a séculos… é o nosso fim!!!!!

      • Já migrei para o América do Rio, para não correr risco de sofrer, pois não se tem noticias dele Ha anos !!!!

    • A CBF respondeu nesta segunda-feira o ofício enviado pelo Botafogo na última semana sobre a situação de Jobson, suspenso pro quatro anos pela Federação da Arábia Saudita por se recusar fazer um teste antidoping quando defendia o Al-Ittihad. No documento, a entidade máxima do futebol brasileiro afirma que a Fifa não reconhece a punição ao atacante, o que o deixa em condições de atuar pelo Alvinegro.

      Entretanto, o Botafogo não achou a resposta da CBF clara o suficiente e entrará nesta terça-feira com uma liminar no STJD com o objetivo de se precaver de uma possível punição futura. O Alvinegro queria uma permissão por escrito, o que não ocorreu. O otimismo toma conta do clube de General Severiano, que espera contar com Jobson diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã.

      Segundo fontes ligada ao jogador, o Botafogo tomou uma atitude extremamente cautelosa, já que o documento da CBF já era o suficiente para que Jobson pudesse entrar em campo normalmente com o Palmeiras. Por conta do momento conturbado, o Alvinegro preferiu não se afobar e piorar aida mais a situação do clube.

      Jobson se recusou a fazer um teste antidoping quando defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele havia sido afastado pela diretoria por ter salário alto e estava no hotel quando um suposto funcionário da federação saudita, que só falava árabe, o intimou a ser testado. Ele foi suspenso por quatro anos pelos árabes, que demoraram a liberar seu retorno ao Brasil.

      De volta ao Botafogo, ele passou a treinar com jogadores fora dos planos. A Portuguesa se interessou e entrou em contato para trazer o atacante. Neste momento, o Alvinegro cedeu a um pedido do técnico Vagner Mancini e decidiu por reintegrar o atleta. Ele se destacou nos treinamentos e logo passou a ser opção para os jogos.

      Relacionado para enfrentar o Goiás, Jobson teve sua expectativa frustrada quando já fazia o aquecimento no vestiário do Maracanã. A CBF aconselhou o Botafogo a não relacionar o atacante por conta dessa polêmica, o que foi acatado pelo clube. O atacante tem treinado normalmente e espera o fim da novela para retornar aos gramados.

  • ACERTOU NA VEIA, ERA PARA TER MANDADO EMBORA, APÓS A LIBERTADORES.

    • Como assim acertou na veia, o Dankler nao sabe cruzar uma bola, nao marca ninguem, estamos sem zagueiros, pois o que tinhamos foi embora e o outro ta improvizado na lateral, estamos sem laterais e o Emerson que eu considero uma bosta tava ajudando alguns jogadoresvfinanceiramente, sabe o que vai acontecer esse time vai se revoltar e nao vai jogar mais o brasileirao, nao esqueça de dar parabens ao teu presidente pelo rebaixamento do Botafogo.

      • pela primeira vez ele acertou. sabe companheiro o que eu acho tao estranho em relaçao a imprensa tudo que e falado do botafogo eles dao a maior enfaze. o vasco ainda nao pagou o salario de julho dos jogadores eles so falam do botafogo. o luxemburgo no flamengo mandou embora o; elano, andre santos, afastou o erazo e felipe e a imprensa nao falou nada. agora o botafogo dispensa quatro e eles se manifestam. engraçado que com esses mesmo jogadores o botafogo se encontra na zona de rebaixamento eeu te pergunto se nao melhorou ate agora voce vai esperar o ultimo jogo para mudar. o presidente e uma merda mas tomou a atitude certa no momento ja deveria ter tomado tal desde da semana do jogo decisivo da libertadores quando os jogadores fizeram greve esquecendo a historia do clube de regatas botafogo. naquele semana ele tinha que demitir todos eles igual o atletico paranaense fez. torcedores botafoguense acorda . mesmo se o botafogo pagase adiantado os salarios esse elenco e fraquissimo e estariamos na mesma situaçao o exemplo e os jogos do botafogo com os estadio vazios.

        • Otaviano

          O Marlon Cosme, vamos ao detalhes: O vasco esta devendo mas o presidente do Vasco e o Rodrigo estão ao lado dos jogadores, não estão omisso. O Luxemburgo teve coragem de barrar os jogadores e afastarem o que não estavam produzindo, já o Mancine não teve a mesma coragem. O Mancini barrou o Dória pra ficar com o Bolivar e o Dankler, foi por isso que ele foi vendido, barrado seria desvalorizado voce concorda? talvez se o presidente não fosse omisso, nada disso teria acontecido, agora amanhã caso o Botafogo perca já temos uma desculpa. Agora o que ninguém cobra do Mancini um patrão de jogo ou melhor um esquema de jogo que o Botafogo não tem.você concorda?

        • O MA está marcado como um dos piores, mas acertou na rescisão..pena que demorou…tem mais…Jeferson, Wallyson, Dankler, …bom..deixa eu parar se não teremos time para completar 11 jogadores…

        • estou de pleno acordo com vc amigo. Mandar todos embora, com raras excessões e renovar o que for possivel e com quem estiver disponível, desde que se tenha um planejamento.
          Lembro que nos anos 80 O Flamengo fez isso. Mandou todos embora. Colocou a garotada do sub 20 que tomou porrada por 2 anos. Depois ganhou conjunto. Resultado: Campeão 5 vezes, do Brasileiro, Copa Libertadores e Mundial. Será que isso serve de parâmetro ?????

          Eduardo

      • MARCO MORAES

        COM TODA A CERTEZA, os dois lados tem “culpa no cartório”. A Diretoria, OMISSA, FRACA E INCOMPETENTE para lidar com o que vem acontecendo (apareceu agora, e deu uma de “MACHO) e os jogadores, QUE TÊM CULPA SIIIIIIIIIIIM, nisto tudo. Estão sem receber? Estão. Então não falem nada e vão procurar seus direitos. Agora, jogar da maneira que estavam jogando, vcs queriam o que?? Acham que o time NÃO CAIRIA COM ELES? Até o Sr. Jefferson que, falou, falou, falou e blá, blá, blá, fez aquelas lambanças no último jogo. A única coisa estranha, nisto tudo, É QUE O OMISSÃO deveria dizer o motivo CURTO E GROSSO, doe-se a quem doe-se, pois assim a nossa querida imprensa (que adora o Botafogo…… . vide aquele que atende pelo nome de datena………………, ASCO…..), fala e publica o que quer, CHEGA, vamos ver no que vai dar. Ah, outra coisa…………., este MANCINI, pelo Amor de Deus……………. , VAZA.

        • Marcel Oliveira

          Torcedor do Botafogo é brincadeira… que falar e até mesmo condenar Jéferson pela falha do gol contra o santos só deve ta de sacanagem… olhe o que o cara fez nesses últimos anos pelo botafogo e olhe oque o botafogo fez por ele e que mesmo assim ele esta no clube.

          • Não esqueça que ele também é um dos lideres, e quando convém faz corpo mole também, e comanda o resto !!!!

      • Peter, o Pot@mus

        Vejamos o lado positivo da coisa: Ano que vem veremos mais jogos do Botafogo pela Sportv, pois eles sempre mostram mais jogos dos times grandes na segunda divisão. Outro fator positivo é de que com queda consumada, poderemos ter dirigentes mais conscientes e com os pés no chão.
        Ou será que depois da lambança toda aprontada pelo fraco, incompetente, ladrão e safado presidente omissão ainda permaneceremos na primeira divisão? Duvido muito, só mesmo se o saci cruzar as pernas e o sargento Garcia prender o Zorro.

        • Tico Mico

          Peter seja um pouco mais otimista meu caro. Vai que as coisas engrenam e o Botafogo escapa do seu destino cruel? Não custa nada a acreditar, as vezes coisas impossíveis costuma dar certo.

          • Não creia nisso meu amigo, milagres não acontecem no Botafogo !!!!

  • gil lira

    todos os quatro não estavam ligando a minima para o Botafog, basta ver a atitude do Emerson contra o Bahia, ele foi o responsavel direto pela perda do jogo, Bolivar nem sujar o calçao ele estava, lulio cesar batia na bola com tanta displicencia que dava nojo e o Edilson não joga nada e o mais grave de tudo que eles eram os agitadores do time, boleiros velhos e sem nenhuma identificação com o Fogão, valeu presidente

    • Otaviano

      E cadê o incompetente do técnico que não tinha coragem de barrar? fazia questão de te-lo no time, e ficava p.. da vida quando não podia contar com eles.E contra o Bahia os jogadores foram incompetente o técnico burro Botafogo com 9 ele colocou 2 atacantes, o Mancini poderia sair também. Sabe o que vai acontecer nesta crise toda ele vai começar a queimar os garotos. O Palmeira e o Vasco estão com os salários atrasado e trocaram de técnico e o Botafogo mantém este incompetente. O Mauricio quer tirar as culpas dele pra, jogar em cima dos jogadores, então porque ele não rescindiu o contrato com o Jefferson, por que todos iam cair em cima dele, ele é covarde. E outra coisa os jogadores só aceitam assinar as rescisões se quiserem, ou o Botafogo pagando os salários antes. Cadê os torcedores do Botafogo. Fora Mancini. Fora Gotardo e Fora Mauricio Omissão!!!!!!

      • Gabriel Marinho

        Otaviano,
        Falar mal do presidente tudo bem, é omisso, mas o erro dele foi a demora em agir, mas amigo o técnico não tem culpa nenhuma, quem tinha que agir era a diretoria mesmo, os quatro eram inúteis mesmo e traíras, outro erro foi ter desistido tempos atrás de mandar embora o Bolívar, mas fora Gotardo ?? Tu é mesmo botafoguense cara??
        E mais, não manda embora o Jéferson, que falou muita merda, porque a torcida bobinha que acha que ele é ídolo ia cair de pau nele

        • Peter, o Pot@mus

          O erro do maurício omissão foi ter nascido. Este fela da… vai arder no fogo do inferno e vai ter o r… espetado pelo capeta todos os dias para pagar todos os pecados e safadezas que ele fez com o nosso Botafogo.

        • Otaviano

          O Gabriel, o Luxemburgo deve coragem de barrar, Felipe, Elano e outros, e o nosso técnico cade a coragem dele em barrar os jogadores, ele preferiu barrar o Dória do que o Bolivar é mentira? a culpa dessa bagunça toda também é da torcida que não cobra desse presidente e desse técnico que já era pra ser mandado embora a muito tempo.

      • Uma perguntinha: Esse técnico tá recebendo ??????

    • RLC Botafogo

      Os Botafoguenses são Terroristas mesmos. Acho que se o EL viesse aqui para o Brasil esses doidos seriam os primeiros recrutas.

      O Time é fraco tecnicamente – concordo.

      Os jogos que o time teve de jogar sem os 4 ou apenas sem 2 deles que resultados o time conseguiu?

      Vamos lá aos resultados:

      Para os que não acompanham os jogos e estão a falar M e falar que está certo Olha a evidência do acerto…

      Estamos na 26ª Rodada:

      Na 24ª – Botafogo 1 x 0 Goiás. >>> GOL DO BOLIVAR <<>> Gol do Zeballos <<>> Gol do Gabriel <<>> Gol do Ramirez <<>> Gol de Daniel (Machucado e só volta ano que vem) e Zeballos <<>> GOL DO EDILSON <<>>Gol de Bollati <<< Com 1 apenas.

      Pelo que acabei de pesquisar:

      17 pontos dos 26 pontos que conquistamos até aqui. Sem os 4 jogadores que foram mandados embora temos apenas 1. Em 17 pontos conquistados sem esses 4 jogadores pode diminuir 4 pontos pois uma vitória simples foi com gol de cabeça do Bolivar e o empate foi com um golaço do Edilson que estava jogando de meia ofensivo. Um lateral!

      Estaríamos hoje com no máximo 22 pontos em último lugar.

      Agora eu pergunto para os botafoguenses terroristas. Se é que vocês são botafoguenses. Depois destes fatos, concordam ainda que eles devem ser mandados embora?

      O Presidente utiliza o clube para benefícios pessoais descaradamente. Ao ser chamado atenção por estar dando festão para amigos ele ficou com raiva e mandou os jogadores embora. Interessante!

      Pelo que sei o EMERSON emprestou dinheiro para a garotada que estava sem ter o que comer em casa pois não recebiam a muito mais tempo assim como a outros dentro do CLUBE….

      BOTAFOGUENSES SEM RACIOCÍNIO! SEUS DIREITOS COMEÇAM ONDE MEUS DEVERES TERMINAM.

      A DIRETORIA DO BOTAFOGO NÃO CUMPRE COM SEUS DEVERES ENTÃO NÃO DEVE COBRAR SEUS DIREITOS. DEVE ENGOLIR TUDO CALADA SIM! E SE OS JOGADORES QUISEREM JOGAM COMO QUISER SIM, MAS PELO QUE EVIDENCIAMOS ACIMA NAS ESTATÍSTICAS ELES NÃOS ESTAVAM FAZENDO CORPO MOLE NÃO!

      SAN.

      • marco brasil

        Concordo com voce! O sheik pode ser polemico, mas joga com raça (vide jogo contra o ceara). E o bolivar vem jogando bem sim, quem estava fazendo merda era o doria!

        Alem do que, de onde ele vai tirar dinheiro para rescindir contratos?
        E ate ridiculo ele fazer isso com tantos meses de salarios atrasados.

        Esse f… alem de rebaixar o time quer acabar com o clube.

        Tristes saudacoes alvinegras,
        Marco

      • DIMAS

        ACERTOU EM CHEIO !! AGORA APROVEITA E VAI TAMBEM EMBORA MAURICIO ASUMPÇÃO!

    • Otaviano

      O Gil Lira, os quatros jogadores não estavam ligando a minima para o Botafogo, o Mauricio Omissão não esta tanto a minima para o Botafogo, o Mancini não esta tanto a minima para o Botafogo, o Gotardo Flamenguista não esta tando a minima para o Botafogo e os conselheiros do Botafogo não estão nem ai para o Botafogo, resumindo o Botafogo está largado sem comando. O Botafogo tem que fazer uma reciclagem geral. E sinto muito em dizer a torcida também não esta tando a minima. Onde assim que eu soube do manifeste pequei, o meu carro e fui junto protestar. Fora Mauricio e Fora Mancini!! se fizessem isto antes da disputa da libertadores. talvez nós teríamos ido longe. Deixamos de disputar o Bi-Estadual

  • gil lira

    voces verão que o Botafogo vai melhorar pelo menos vamos ver jogadores comprometido com o time e com sentimento quando perde o jogo.

    • Eu quero ver mesmo como o Botafogo vai melhorar sem zagueiros, sem laterais, sem ninguem que saiba cruzar uma bola na area, que saiba bater faltas, contando com Dankler, Ferreira, Mamute, Rogerio Juinior Cesar, so vc mesmo pra ver que esse time vai melhorar, ainda mais que agora quem ajudava esse time era o Emerson, sera que vc ta certo do que ta falando?

      • Gabriel Marinho

        IVOSC, Sheik ajudando o time??? sabe de nada inocente, o presidente só demorou pra mandar estes bostas embora. Não queria Emerson dando dinheiro pra colegas não, queria era ver ele fazendo o time vencer, ele é moleque e só prejudicou o time com os pitis dele

        • Sheik estava ajudando o time financeiramente sim, quem falou o Mancine no Arena Sportv.

    • RLC Botafogo

      Vocês são loucos. Melhorar!?

      Deus Salve o Botafogo! Sem Zaga e Sem lateral? Vai colocar os flamenguistas gêmeos? Que perderam até para o Olaria no Campeonato estadual? Vai colocar o Garoto da Base o Matheus para assumir a responsabilidade de um rebaixamento! Queimando-o? Vai colocar nos pés do limitado André Bahia e nos pés do Limitado Dankler a Zaga? Não podemos contratar jogador nem do PRINCESA DE SOLIMÕES tocerdores inteligentes! Sabem porque? Porque fechou o período de inscrição da CBF! IGNORANTES! NEM GAROTOS DA BASE PODEMOS COLOCAR MAIS!

      CAMBADA DE PESSIMISTAS QUE QUEREM VER O TIME IR PARA A 2ª

      • Alceir ferreira

        O presidente fez muito bem em mandar esses quatros malas embora,se a maioria da torcida do Botafogo não se lembra,o Bolívar foi banido do Internacional por fazer discórdia dentro do grupo,quando ele saiu o ambiente no clube melhorou,o Edílson e o Júlio césar foi a mesma coisa no Grêmio.Se vocês botafoguenses pegarem os jogos que o botafogo fez contra mo São Paulo e contra o Cruzeiro,o Bolívar sai nitidamente da bola pra que os adversários fizessem os gols .quanto ao Emerson,esse jogador aonde vai ele cria confusão em todo time que ele joga.Peço mil desculpa aos torcedores que criticam o presidente,mas é melhor perder como perdemos para o vitória,com o time perdendo mas jogando com raça,do perder com esses quatro dentro de campo fingindo que estavam jogando,na verdade com eles em campo o botafogo entrava em campo com sete jogadores só.

  • Adymar Araújo

    Adymar Araujo Silva Humberto Peron (LANCE!Net), Zé Elias (ESPN Brasil), Carlos Alberto Vieira (LANCE!Net), Sergio Guimarães (Radio Bradesco), Jose Luiz Datena (Rádio Bandsports).
    Todos acima e mais aqueles que ficam em cima do muro, eta imprensa sem compromisso com a seriedade, com verdade, com transparência. Assim é fácil opinar, ficando em cima do muro, todos sabem do comportamento dos que foram afastados, e a imprensa sem omiti o que realmente acontece nos bastidores do clubes, assim preservando seus empregos e fazendo média com os jogadores (pseudos jogadores), para terem exclusivas que na verdade não são, pois os jogadores seguem um script ditados por seus empresários, e isso essa imprensa não opina. Exceção feita ao Alvaro de Oliveira Filho da CBN, que disse o Presidente enfim decidiu. É uma pena que esse comportamento da imprensa, não acrescenta nada, pelo contrario fica dando asas a um mundo do faz de conta, lamentável.
    Eu assino…Adymar Araújo da Silva…

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/…/Especialistas-analisam…
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    Especialistas analisam decisão do Botafogo de rescindir com jogadores – Botafogo |…
    LANCENET.COM.BR

    • Rhowan santos

      Apenas uma opinião de um torcedor botafoguense há 53 anos.
      Esse presidente atual,é tão sem moral que até os árbitros se aproveitam de sua omissão e covardia para prejudicar o BFR.Vamos aproveitar a saida dele e exigir dos candidatos à vaga,um compromisso por escrito e registrado em cartório que as negociações de jogadores sejam feitas diretamente de clube para clube,sem a interferência desse câncer dos clubes conhecido por empresário.

  • Paulo Fernando

    Ele esqueceu de se incluir nesse grupo…

  • Ed

    Típica atitude de incompetente , omisso . O fato que o presidente está totalmente fora de contexto , abandonou o clube e time a própria sorte . Dívida impagavel , elenco fraquíssimo , séria ameaça de rebaixamento . Atitude histérica , intempestiva , egocêntrica . Prejudica muito e empurra cada vez mais pra baixo a equipe . Esses caras são os bois de piranha . Servem pra esconder a péssima gestão atual ???

  • carlos Barbosa

    Acertou em cheio!!!! Parabéns!!!! São ex-jogadores, medianos, que se tornaram péssimos líderes. Com eles o BFR fe 26 pontos, em 25 rodadas e está no rebaixamento. Sem eles veremos. A limpeza era mais que necessária, principalmente com olhos em 2015. O CAP, com uma folha salarial 3 vezes menor do que a do BFR, fez uma campanha brilhante em 2013. Precisamos de jogadores jovens, aguerridos, focados e que honrem a camisa do Glorioso. O Sheik é um produto da mídia ( quantas vezes na Seleção???jogou na Europa???Quantos gols na carreira, aos 36 anos????) e sempre foi coadjuvante nos ex-clubes. O Bolívar foi protagonista em um dos momentos mais triste da nossa história; impediu a ida do time à Paraíba. O Júlio César é horroroso e o Edílson ( vide clubes anteriores) é desagregador e já assinou com outro clube.
    Parabéns, Presidente Maurício.

    • Parabens o presidente acertou em cheio, agora ficamos sem zagueiros e sem laterais, agora vamos ter que aturar Dankler, Junior Cesar, Ferreira, Mamute e Rogerio e sem ninguem que saiba bater faltas, ta bom pra vc?

      • carlos Barbosa

        Em 10 anos de carreira o Edilson jogou em 13 (!!!!!) clubes e não se firmou em nenhum. Fez, em dois anos no BFR, 06 gols!!!!!! Que exímio batedor de falta é esse?? Está com uma estranha contusão e já assinou com outro clube. Além disso é desagregador e um líder bastante negativo. ou não teria essa quantidade de clubes em 10 anos de carreira. O Bolívar é um ex-jogador tentando se manter em atividade; qualquer um jogará melhor.

        • O Edilson nao assinou com outro time pois a janela fechou ontem entao para de inventar mentira.

    • Assino embaixo.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Acertou na mosca, mais ainda faltam o Carlos Alberto e o próprio Presidente a saírem!

    • Se ele acertou na mosca, oque ainda fazem Ferreira, Dankler, Rogerio, Wallison no Botafogo alias o que ele ainda faz no Botafogo?

      • Carlos Alberto, Rodrigo Souto, Ferreyra, Bollatti, Zeballos……

    • Otaviano

      O Gil, sabe o que pode acontecer no jogo contra o Vitória, o Botafogo pode levar uma goleada, em protesto contra o Mauricio Omissão sabia, ou voce esqueceu quando o Botafogo estava com o salário atrasado o técnico era o Dé o Fluminense deu de 7 no Botafogo esta lembrado, E com este técnico o Botafogo não vai a lugar nenhum. Se este técnico tivesse tomado atitude antes em barra-los o Botafogo não estaria passando por esse vexame.

      • falou tudo amigo. esses jogadores se fazem de vitima mas nao tinha comprometimento nenhum com o clube. o emerson passa mas vezese no stjd do que no terino do botafogo, edilson e julio cesar eram terceiros reservas no gremio e foram mandados embora pelo luxemburgo e bolivar foi afastado do elenco do inter pelos mesmo motivo que ele vem praticando no botafogo. decisao acertada.

    • Fernando

      Concordo inteiramente faltou o Carlos Alberto e o próprio presidente. Não demitiria o Mancini, pois são muitos garotos e o técnico precisa de tempo para conhecer.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Cara ta a seis meses no clube e ainda precisa de tempo para conhecer o time tu e mesmo uma comediakkkkkkkkkkkk

        • fernando

          Eu estou falando exatamente isto. Qualquer técnico que chegar ao Botafogo não vai conhecer o Matheus, Fabiano, Sidney, Gege, Vinícius etc..
          O Mancini conhece os jogadores que tem no elenco. Um outro treinador escalaria só jogadores conhecidos como:Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Ayrton(de zaqueiro), Junior Cesar, etc…

          • Conhecidos sabidamente, por suas mediocridades, por isso estão no Botafogo. Senão estariam em clubes muito melhores. O Que faria um jogador desempregado, vir jogar num clube onde não se paga salario ????? me diga !!!!!

      • Otaviano

        O Fernando você esta de brincadeira não! O Mancine esta desde o inicio do Brasileirão, nunca deu oportunidade a base, barrou o Dória cria do Botafogo titular na seleção sub 20 e revelado no ano passado pra ficar com Bolivia, Dankler e o André Bahia, talvez por isso que ele saiu, na reserva se desvalorizava. E se voce analisar bem , o ponto em que chegou o Botafogo no afastamento desse jogadores o culpado é do Mancini, porque ele não barrou um desses jogadores, como o Luxemburgo fez com o Felipe, Elano e outros no Flamengo. O Mancini é fraco, e todos estão passando a mão na cabeça dele, é o tecnico que possui mais derrotas dentro de um clube e não acontece nada.

  • Ricardo de Miranda

    Independente da incompetência do presidente, acredito que fez muito bem mandar os 4 embora. Não tinham o menor compromisso com o clube. Outro que apesar de toda sua importância para o time que vem me desapontando é o Jefferson. Criticou o Assunção de comemorar o aniversário, mas não falou nada do Emerson quando foi expulso do jogo contra o Bahia e apareceu depois curtindo sua casa, comemorando sua longa folga.

    • O Emerson e o Julio Cesar eu ate concordo que deveria ter ido embora, mas o Bolivar deveria ter ido pra reserva do Matheus Meneses e o Edilson bem ou mal era o unico que sabia ir a linha de fundo e cruzar, fora que tinha um bom passe e era o unico que sabia bater falta nesse time, se estamos nas quartas de final de graças a Deus ao Edilson que fez um belissimo gol de falta, agora estamos sem laterais, sem zagueiros, porque um foi dispensado e outro esta improvizado na lateral se voces gostaram e problema de voces, mas me respondam o que faremos agora.

    • bem acertado companheiro. o presidente nao e jogador entao nao pode agora o parceiro da panela dele pode. eu acho que emerson esta pensando que ele e ator de novela ou cantor porque ele so quer aparecer para as cameras. quando nao esta no seu iate enchendo a cara esta com alguma modelo.

  • nimbo

    Dessa vez ele acertou,mais deveria aproveitar
    o ensejo e ir também.Acredito que agora o time
    dê uma arrancada.Porque tem time pior que o nosso.

    • Otaviano

      O Nimbo, realmente tem time pior do que a gente, mas não tem o técnico pior do que o nosso.

  • wellinton l. andrade

    Se ele já havia detectado que esses jogadores estavam prejudicando o clube, porque não tomou uma atitude antes? eta omissão!!!

  • Junior

    Esses jogadores são todos mercenários…emerson só veio pra ser expulso e dar xauzinho para as cameras, julio cesar nem se fala, bolívar piorou…não honraram a camisa do Fogão, o único que vai fazer falta é o edílson. Parabéns ao Assumpção pela iniciativa e não nos esquecemos das conquistas que tivemos durante o mandato dele.

  • Foi uma atitude covarde de uma pessoa covarde, esse Presidente alem de ser mau carater, sonegador, trapasseiro e um tremendo covarde.

  • jose luiz

    Maurício omissão , o momento não era esse , faltando 13 rodadas vc é um irresponsável, os caras não estavam fazendo corpo mole !

    • Otaviano

      Cadê os conselheiros do Botafogo, pra podar fora este Mauricio Omissão fora do Botafogo, o Botafogo esta em crise, com atrasos dos salários a omissão do presidente e quando aparece tenta tirar a culpa dele pra jogar pra cima dos jogadores, por que ele não fez o mesmo com o Jefferson, por que todos iam ta em cima dele, mostrou um ato de covardia. Faltando três meses pra acabar o mandato, ele não tinha o direito de rescindir contrato com ninguém. Agora cabia ao medíocre Mancine em barra-los, coisa que ele nunca o fez
      muito pelo contrário ficava nervoso quando uns deles não jogavam.

    • Estavam sim, e mais que isso, controlando todos os outros que queriam mostrar serviço.

  • Fabio rogério

    Time para o jogo: Andrey, Régis, Mateus, André Bahia e Junior Cesar: Airton, Gabriel, Bolatti, Fabiano, Carlos Alberto e Murilo. Concordei com as demissões, havia corpo mole e já estavam contaminando o restante do grupo. Outra coisa, os “cardeais” já não estavam depositando os direitos de imagem pois detectaram atitudes inconvenientes em jogos- vide os jogos contra Bahia e Grêmio. O presidente não teve outra alternativa. E digo mais, era o que estava sendo observado pela torcida a algum tempo, ou estou equivocado? Mancine esqueça o Dankler e o Ramirez. O nosso Jerfeson também liderou aquela greve nas libertadores e não ida para Paraíba, agora criticar o Omissão pelo churrasco e não falar nada das atitudes do Emerson. Enfim, nos jogos tem salvado o Botafogo, aí sem questionamento.

    Apenas para pensar: A Sportv comentou, durante a transmissão do jogo contra o Santos, que a diretoria do peixe havia depositado 3 meses de salários atrasados antes da partida e que incialmente estava previsto para 2 ª feira.

    • Fernando

      Carlos Alberto não.

  • Realmente o presidente fez contratações erradas desde o início do ano e manteve jogadores que não mereciam compor o elenco . Vamos agora torcer que esse afastamento desses quatro atletas tragam melhoras a equipe . Se somarmos as expulsões e afastamentos desses quatro este ano , certamente ultrapassa uma dúzia .sou cético quanto a fuga do rebaixamento , nosso elenco é limitado literalmente . Talvez os quatro façam falta no sentido de serem rodados e impunham mais respeito ao adversário , entretanto se estavam desagregando um grupo psicologicamente abalado ,então melhor serem afastados .

  • Otaviano

    Por que o covarde também não rescindiu o contrato do Jefferson, é medroso, quer tira as culpas das costa jogando em cima dos jogadores, voce Mauricio é um covarde, se eu fosse os jogadores depois do jogo contra o Vitória fazia uma greve e pedia fora Mauricio. Faltando 3 meses pra ele sair faz esta palhaçada, cade os torcedores do Botafogo?

    • Porque o Jéfferson e patrimonio do Botafogo, será vendido para o exterior, por estar valorizado em função da convocação para a Seleção, e vai dar grana boa aos cofres do Bota, e assim tirar o time da merda, e ficar apenas a meia-merda. É isso !!!! Não é falta de coragem, e necessidade !!!! Se não fosse isso, Jéfferson estava na Barca também, pois em muitos jogos fez corpo mole.

  • Janapoles Murta Ramos

    o Emerson ja estava estrapolando,nao quer jogar no glorioso…ja vai tarde;;;;Edilson melhor jogador do bota hj ,vai fazer falta

  • O erro começou quando trouxeram. Dizem que só trouxeram porque o Curíntia paga o salário, o que significa a mesma coisa de alguém pagar outrem para bagunçar em algum lugar. Nunca entendi porque sacanearam tanto o Jobson – que é do clube – em detrimento de Emerson, Carlos Alberto, Wallyson, Ferreyra, Roni, Gêmeos. O Airton, por incrível que pareça, está calando a boca de muita gente, inclusive a minha. Agora, não adianta esconder nada, pois também temos jogadores da base que não estão jogando porcaria nenhuma. Casos de Gabriel, Renan, Gegê. Será que agora vão aprender e trazer o Gilberto de volta quando terminar o brasileiro? O grupo precisa reagir 100% para evitar a permanência na Z4 e a consequente queda para a segundona. No fundo, me acostumei com o passado: Gerson, Jairzinho, Maurício, Paulo Cézar, Mendonça, Marinho Chagas, Ney Conceição, Rogério, Manga, Didi, Paulo Valentim, Quarentinha, Dé, Sebastião Leônidas, etc.

    • É meu amigo. Bons tempos. Temos que nos acostumar, e procurar outro time pra torcer, pois o nosso acabou….!!!!

  • Paulo Pontes

    Não, até porque os referidos jogadores não estavam jogando para o Botafogo e sim pra eles.

  • Anderson

    Esse presidente é um ladrão F P que não tem nenhum pouco de amor a esse clube ,ele tem que ser expulso a pontapés do BOTAFOGO.
    Os jogadores que foram demitidos devem estar atrapalhando a ele rebaixar o BOTAFOGO.
    TORCIDA TEMOS QUE EXPULSAR ESSE LADRÃO DO NOSSO CLUBE .
    VAMOS FOGÃO.

  • Alternativa

    Do Botafogo não se pode duvidar de nada!!

  • Ribba de Sousa

    Mandou bem pra caramba, já deveria ter mandado embora muito tempo. Se o Emerson jogasse bola assim como fala tanta besteira, seria um craque. Já vai tarde bando de perebas. Só lamento que ainda não mandou o Marcelo Matos também.

  • Donovan Leitch

    NAO. Esses jogadores não fizeram nada pelo BOTAFOGO. O BOLIVAR no começo ainda fez alguma coisa, mas de uns tempos para cá, NADA. Essa providencia já deveria ter sidotomada há mais tempo. Ainda tem outros desagregadores que estão lá. Deveriam ir também. Tenho saudades do Osvaldo que dava chance aos garotos (não vou ficar mencionando-os, pois todos conhecem) Este tecnico foi totalmente dominado pelos jogadores. Porque não aproveitou alguns garotos e lançava-os aos poucos. Porque insiste em alguns jogadores que não fazem nada. Wallison, Bollati, Airton, Tanque, Mamute. Será que não tem algum garoto do mesmo nível? Pior tenho certeza de que não é. De repente no BOTAFOGO aco0ntece o que aconteceu com o fluminense naquele ano que varreu cinco jogadores chupa-sangue e se livrou da degola. O Mancini (o único que conheci BOM foi o Henry das musicas de cinema) deve tomar sua posição de lider agora e fazer um time. Se vamos descer (continuo acreditando que vamos) que pelo menos ele coloque jovens para jogar que vão pegando cancha para o ano que vem. Que façam outra limpa no time, é necessário.

  • SÓCRATES CACHAÇA

    Debandada geral, rumo a segunda divisão, porém nesse caso o presidente esta certíssimo, cambada de desagregadores só porque estão com 3 meses de salários atrasados ficam fazendo corpo mole, isso é sacanagem com o foguim..
    De um cachaça sóbrio.

  • Gabriel Marinho

    Pena que o presidente demorou pra tomar essa inciativa, e errou lá atrás quando desistiu de mandar o Bolívar embora. O Mancini não tem culpa nenhuma e foi digno colocando o cargo à disposição. Indisciplina, conspiração e trairagem, quem tem que dispensar e a diretoria mesmo, se ficassem no banco continuariam a contaminar o grupo. Só não mandou o Jéferson também pois tem uns torcedores que pensam que ele é ídolo, mas que ele falou muita merda na TV falou
    Bota os jovens pra jogar com o Jobson lá no ataque e vamos melhorar.

  • héroi

    na boa??????
    cansei, como pode depois de tudo q esse cara fez, exista uma pessoa q se diz botafoguense aceitar, concorda com essa atitude covarde, canalha e tudo isso por puro ego pessoal??????
    o mauricio assunção mesmo afirmou q não foi questão técnica ou indisciplina, foi apenas pelas criticas q recebeu !!!
    cara faz todas as cagadas imagináveis,milhares nem vou citar se não vou ficar escrevendo ate amanha!!!
    fica escondido depois das M… feitas, com os funcionários sem receber a meses e ai ele não quer receber criticas pela festa da imoralidade???
    os caras ralando,treinando ,trabalhando de graça, e o f… q fez todas as m… no clube em festinha???? e não pode reclamar? a vai tomar no… !!! não f… porra !!!
    um time desse todo limitado, cara me tirar um lateral q é elogiado até pelos adv,q ate o rival quer ele, como podem negar, não enxerga o valor desse cara????
    o sheik é mil vezes melhor q mamute, wally , tanque e cia !!!
    bolivar é melhor q dankler,não estavamos perdendo por erro dele, ate contra o goiás o cara fez o gol q nós garantiu 3 pontos.
    julio cesar tb via muito mal, mas nada justifica essa atitude, basta ver os motivos !!!
    é uma vergonha q tenha ainda botafoguense concorda com essa pratica !!!
    eu devo ta fora da realidade, pois DEPOIS DE TUDO Q ESSE TRASTE FEZ COM O BOTAFOGO,NEGO ACHAR Q ELE FEZ O Q FEZ HOJE PENSANDO EM AJUDAR O BOTAFOGO PQP.
    pra min agora é certo q seremos rebaixado, e espero q isso aconteça !!!
    acho q de todos só o clube não merecia, mas muita gente q diz torcer, merece.
    quando for rebaixado q vcs todos q concordaram, sujaram suas mãos junto com a dele.
    tenham uma reflexão !!!
    isso foi uma atitude de um ditador, um cara q não respeita a liberdade de expressão.
    q me deixa com vergonha, é ver nego ainda apoiando, e ate justificando a atitude.
    espero q vcs q concordem passe por isso, espero q alguém faça isso com vcs vê como é bom.
    volto a repetir, nada, não existe motivos,justificativas para o q foi feito, exceto um q é o rebaixamento do botafogo pra serie B DE 2015.
    o tempo é o senhor da razão,mostrou claramente quem é mauricio assunção !!!
    q vc faça outra festa com todos esses q apoiam sua decisão, q os q sempre te defenderam.
    o botafogo hoje morreu, só esta vivo ligado aos aparelhos, mas em breve ele sera desligado.
    clube em divida, ate a o fundo do poço, fora do ato trabalhista, sem engenhão e com receita de serie B!!
    SERIE C, QUALQUER DIA TAMOS AE!!
    spectre e spionam se espirrar,saúde!!
    conforto q tenho é de saber q vcs jamais compactuaram com atitudes desse crápula e combateram o mal sempre.
    Semper Fi !

  • Ricardo Lima

    Quem tem que sair é esse presidente incompetente. O Emerson era o melhor jogador do Botafogo, o que tem mais técnica e o que mais se dedicava e corria em acada jogo. O Edílson o Bolívar também vão fazer muita falta. E ainda tem torcedor dando razão a este incompetente. Se continuar c/ esses políticos no clube o Botafogo vai acabar em breve!!!

  • O Sr. Mauricio Assunpção como já é do conhecimento de todos, não vale um centavo furado no meio, mais tenho que reconhecer. Essa atitude foi a única em todo seu mandato que podemos falar, essa sim, foi uma atitude de um presidente.
    Ufa!, o Botafogo tem alguem no comando, mesmo que por poucos minutos.

  • Luiz Fernando

    É MELHOR ERRAR PELA AÇÃO; DO QUE PELA OMISSÃO!
    PARABÉNS AO PRESIDENTE MAURICIO ASSUMPÇÃO!
    PASSOU DA HORA DE ENCARAR A CRISE DE FRENTE.
    Pelo ao menos tomou uma atitude, (sem entrar nos méritos de certa ou errada) o que precisava neste momento é não se ACOVARDAR como vinha acontecendo.
    Essa questão de salários atrasados virou muletas no Botafogo.
    Até a Imprensa, por preguiça de uma analise, esta colocando tudo na conta dos atrasos de salários, sem contar que outros clubes estão na mesma situação, e como exemplo, o santos jogou contra o Botafogo com os jogadores reclamando de salários atrasados, e até o São Paulo dito como referencia teve direitos de imagem atrasados recentemente, sem contar Flamengo,Vasco,Palmeiras etc…
    ESSES CARAS ESTAVAM NA ZONA DE CONFORTO, E USANDO O ATRASO DE SALÁRIOS PARA TODAS AS MAZELAS DO BOTAFOGO.
    QUEM COMANDA TEM DE DECIDIR, NÃO É ADMISSIVEL DEIXAR CORRER FROUXO, POIS, JOGADOR DE FUTEBOL SÓ ENTENDE UMA LINGUAGEM…!!!RÉDEA CURTA.
    Mesmo que essa atitude gere outros beicinhos, vai moralizar ESSA BAGUNÇA.

  • FOGÃO – RJ

    É SIMPLES SABER SE ACERTOU. PERGUNTA A TORCIDA DO CORINTHIANS SE QUER O SHEIK DE VOLTA NO TIME. PERGUNTA A TORCIDA DO INTER SE QUER O BOLIVAR NA ZAGA DE SEU TIME, E SE QUER O EDILSON NA LATERAL DIREITA DO TIME. QUANTO A JULIO CESAR, O QUE ESSE RAPAZ FEZ PELO TIME DO BOTAFOGO. AGORA A BARCA ESTA VAZIA, POIS AINDA ESTÃO NO CLUBE: CARLOS ALBERTO (DE CHINELOS), ZEBALOS (COMO É FRACO ESTE JOGADOR), PORQUE GEGE NÃO ATUA? RODRIGO SOUTO, QUEM TROUXE ESSE CARA PARA O CLUBE?MAMUTE PERGUNTA SE O GREMIO QUER DE VOLTA, TALVEZ BARRE O BARCOS. COMO DIRIA GERSON, COMO TEM BARANGA NESSE ELENCO. SE É PARA CONTER DESPEZAS, CADE MARCELO MATOS, SE APOSENTOU? E CIDINHO, POUCA PERNA, SUMIU. COMO TEM JOGADOR ENCOSTADO NESSE ELENCO. COLOCA A GAROTADA DA BASE PARA JOGAR, HONRAM A CAMISA, SUAM SANGUE DENTRO DE CAMPO, DANIEL FAZ MUITA FALTA. APROVEITA OS GAROTOS, INCENTIVA ELES. TEM ANDREY, GABRIEL, AQUELE GAROTO QUE ENTROU BEM NA ZAGA, COM PERSONALIDADE, TEM LATERAIS, OLHA O CASO DO SASSA, FAZENDO GOLS NA SERIE B, FALTOU MAIS APOIO PARA O GAROTO, AI TU VE UM ZEBALOS, ALYSSON, E EMPRESTAMOS O SASSA, MUITA VISÃO DE ELENCO. COLOCA A GAROTADA PARA JOGAR, É O CAMINHO, E RESOLVE LOGO O CASO DO JOBSON, FALTA O QUE?
    FALTOU O PRINCIPAL DA BARCA, O PRESIDENTE MAURICIO ASSUMPÇÃO, PODERIA FAZE R BONITO, SAIR PELA PORTA DA FRENTE, CONVOCA O CONSELHO, ENTREGA O CARGO, FIM DA LINHA. FORMAM UM GRUPO DE TRANISÇÃO, E TENTAM DE ALGUMA FORMA CONSEGUIR RECURSOS PARA PAGAR OS SALARIOS DOS JOGADORES E FUNCIONARIOS DO CLUBE. DESDE CHARLES BORER É A PIOR CRISE QUE VI O BOTAFOGO ENTRAR, E SEM CONSEGUIR SE LEVANTAR. O BOTAFOGO PRECISA DE SUA TORCIDA.
    NENHUM JOGADOR OU DIRIGENTE, NINGUÉM É MAIOR DO QUE O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
    O BOTAFOGO PRECISA DE SUA TORCIDA. (SOMOS NÓS)
    SOU BOTAFOGO

    • Inconformado

      Prezado;
      Vamos analisar os fatos:
      1-um jogador que ganha R$ 500.000,00 e o seu clube não o quer nem de longe e ainda faz questão de emprestá-lo e pagar o seu salário só para ficar longe. Esse mesmo jogador só fica nas redes sociais e aparece ao lado de modelos e faz palhaçada para aparecer…

      2-Um zagueiro que foi expulso do internacional e falhou em diversos gols…É extremamente lento, mal caráter e desagregador…

      3-Um lateral esquerdo que é um grande pilantra e usa a bunda para marcar…não joga nada e sente…

      4- O lateral direito que nunca se firmou em clube nenhum é expulso e suspenso constantemente, faz jogadas covardes, comportamento explosivo e está sempre deixando o clube na mão!

      Analisando isso tudo eu só me pergunto que isso demorou foi muito!!!!

      NINGUÉM É MAIOR QUE O BOTAFOGO!!!!!

      • Otaviano

        O Inconformado, o Sheik ganha R$ 700.000, e não R$ 500.000, e segunda a informação que eu tenho, é que a transação entre o Botafogo e o Corinthians seria meio a meio, e com a venda do Lodeiro para o Corinthians seria abatido a parte do Botafogo. Isto quer dizer que o Botafogo já pagou a parte dele até o fim do ano. E agora quem é que esta levando o prejuízo?

  • SÓCRATES CACHAÇA

    Parabéns Presidente ela atitude de HOMEM de mandar esses pilantras para a pqp, seu único defeito foi demorar para tomar essa atitude, agora vamos que vamos.

  • Carlos Ramos

    De todos somente o Edílson fará muita falta, pois é o único jogador do time que sabe chutar, apesar de ser muito indisciplinado em campo, ter o pavio curto, leva muitos cartões, mas é um ótimo jogador é uma pena ele sair, espero que o novo Presidente o traga de volta, ele ainda tem muito a dar ao Botafogo.

    • PAULO

      Ótimo jogador????Tá fumado???Acho que nunca chutou uma bola…

  • Otaviano

    Eu só quero lembrar a voces, principalmente você o Gabriel Marinho que o Mancine barrou o Dória pra ficar com o Bolivar e o Dankler, por isso que ele foi vendido, na reserva ele estava se desvalorizando e olha jogador titular da seleção sub 20, eleito revelação do ano passado. E muitos passando a mão na cabeça do Mancine.

    • borntobefire

      Foi o Dória que pediu para não jogar, pois estava em negociação com clubes no exterior, não foi o mancine que o barrou.

  • Orlando Soares

    A iniciativa correta era ele renunciar. Ele desmanchou o time do ano passado e contratou jogadores de várzea para disputar Libertadores e Brasileiro, é claro que não deu certo.
    Penso que essa Diretoria quis dar um golpe no Botafogo, só que não deu certo.
    Não preciso nem relacionar os caneludos que foram contratados e para piorar, ele não honrou até agora os compromissos oi Clube. Quer agora se esconder atras de uma atitude querendo pôr a culpa nos jogadores; que o Emerson e o Bolívar não são lá essas coisas em se tratando de gruo, já o Edilson e o Júlio César, não são lá essas coisas.

  • Felipe

    Um palavra pra descrever esta situação. Impeachment… Fora Mauricio Assumpção! O que ele quer com essa media é rebaixar o Botafogo, já estamos em situação difícil com eles, sem estes jogadores é serie B na certa! Onde vamos achar atacante melhor que o Sheik, zagueiro melhor que o Bolivar e lateral melhor que o Edilson, não que sejam craques, longe disso, mas olha pro banco e que nós temos? Dankler, Zeballos, Rogerio, Maikon, Régis… Meus Deus! Só vc mesmo pra ajudar este time!

  • Com esses quatro qual era a posição do clube? zona de rebaixamento. Quatro jogadores que prestaram serviços ao clube, mas que no momento, francamente, não queria nada com nada. faltou o Jeferson que foi responsável direto pelo primeiro e terceiro gol do santos. Se essas medidas vão adiantar alguma coisa não sei, mas que precisava moralizar precisava. Desde a libertadores esses caras estavam devendo. Fizeram greve antes do jogo com a União do Chile e perdemos a partida , era a nossa classificação garantida com a vitória . mas pensaram em si próprios como estão fazendo agora. Vamos lá, tá difícil mas Botafogo acima de tudo.

    • Otaviano

      O Orlando na maioria dos jgo do Botafogo o Jefferson foi o salvador, queria ver qual o goleiro que se destacasse tanto como o Jefferson com uma defesa formada com Dankler improvisado, Bolivar, André Bahia e o Junio Cesar, por que que voce não fala a respeito do 2 gol em que estes 4 bateram cabeça juntamente com o Airton e com referencia ao primeiro gol, se voce prestar atençao o erro maior foi do Gabriel se ele deixasse passar a bola ele armaria a jogada mas ele retornou com isso o jogador do santos o Robinho tomou e fez. e o terceiro o lateral e o zagueiro abriu e pegou o Jefferson no contra pé. Não podemos julgar o Jefferson por esse jogo não. Contra o Gremio eu estava no maracanã e ele salvou o Botafogo de tomar uma goleada, pergunta quem foi ao maracanã.

    • Gilberto Wayand

      Orlando amigão, mas quem os contratou? quem não foi competente para honrar os compromissos?quem naufragou o clube em uma crise sem fim? não foram os jogadores que são chamados para o clube sendo bons ou estes pernas de pau que vemos, mas ele tem seus compromissos e deveriam ter parado a muito tempo. A culpa de tudo é do Maldito Assunção A PRAGA, A INGUA…

      • Otaviano

        Mas o Gilberto quem o escalou, quem cismou que o Dankler é lateral> Esses jogadores são o menos culpados, o maior culpado é quem escala concorda? O Vanderley barrou o Felipe, o Elano e o André Santos porque deve peito. Ele ficava em desespero quando um deles não jogava, e estava preocupado com a suspensão do Sheik, Airton e Ramirez.

  • marco brasil

    Espero queimar a lingua. Mas os que esta apoiando essa atitude ainda vao lamentar. Lembro quando tinhamos um timaço com rafa marques, elias, andrezinho, m.matos, vitinho e oswaldo de oliveira e muitos so sabiam meter o pau. Esse ano viram como o time era bom, mas só sabem reclamar.
    Agora ficam dizendo que os 4 nao jogavam nada,mercenarios e por ai vai…cara o sheik tava jogando com muita raça. Bolivar nao ta no auge mas eh umbom zagueiro. J. cesar da para compor elenco. E o edilson foi um dos melhores jogadores esse ano.
    Agora se voces achavam eles ruins, vamos ver as merdas que vao entrar no lugar deles.
    Ai eu quero ver meterem o pau nos que entrarem…vamos ver quantas rodadas demora para o Mancini pedir demissao…
    Espero que escapemos da serie B por algum milagre.

    Fogao ate o fim.
    abs,
    Marco

    • Sinceramente,o Sheik desde que chegou deixou claro que queria sombra e agua fresca,o Bolivar tinha que ter saído logo depois que liderou aquela greve que desclassificou o Botafogo da Libertadores.O Edilson e o Julio Cesar acho que daria para aproveitar.Mas no caso do Edilson parece que ele já acertou sua ida para a mulambada ano que vem,se for verdade,tem mais e que vazar mesmo.Esse ano esta um verdadeiro pesadelo para nos,torcedores do Botafogo.Só noticia ruim.O que era para ser um ano de alegrias e sonhos em grandes conquistas,se transformou numa ingrata luta contra um provável rebaixamento.Infelizmente essa e nossa realidade.Vida que segue,e quem sabe o destino tem nos reservado um final completamente diferente do que esta se desenhando.A esperança e a ultima que morre.Portanto até o apito final do ultimo jogo do brasileiro desse ano,estamos na briga.O que tiver que ser,será.

  • Ronaldo Carvalho

    Concordo com tudo que falaram… São bons, não são , omissos ou não…. Acho que o pior foi o momento! Estamos perto de 2 jogos muitos importantes para a permanência na primeira divisão e precisávamos de um bom ambiente, levando-se em conta que o Emerson ia ficar fora pelo menos 3 partidas, Edílson idem, o Julio era reserva e o Bolívar é que vinha jogando sem grandes apresentações, apesar do gol marcado. (particularmente não acho grande jogador. Se não serve para o Inter, não deveria servir para o Botafogo).
    Sendo assim, acho que perdemos o ambiente que já era horrível e o técnico que, se já quis sair, deverá perder a disposição para enfrentar o problema.
    Sobre este presidente, parece que quer derrubar o Botafogo ou para esconder suas falcatruas ou para se vingar de imprensa, torcida, jogadores, comissão técnica e outros que ousaram criticar seu trabalho.
    Como dentista e professor (se não me engano) pode até ser bom se o cliente/aluno não o criticar.
    Como filho muito bom pois conseguiu aumentar bastante a riqueza da família.

  • nimbo

    porque se tem gente repete até
    comentario

  • Gilberto Wayand

    ESTOU VENDO OS COMENTÁRIOS ACIMA E NÃO ESTOU ACREDITANDO QUE TEM GENTE APOIANDO AS ATITUDES DESTE BOSTA DE PRESIDENTE, SE O QUE ESTA LÁ É RUIM, FOI ELE QUEM CONTRATOU OU TROUXE QUE O BOTAFOGO NÃO CONTRATA NINGUÉM, SÓ SE FOR DADO E AÍ A QUALIDADE É O QUE ESTAMOS VENDO, ESTE IMBECIL, TROUXE 03 JOGADORES QUE NÃO ENTRARAM EM CAMPO PELO TIME E QUE CERTAMENTE IRAM ENTRAR NA JUSTIÇA POR NÃO RECEBEREM SEUS VENCIMENTOS. PORRA ME DESCULPEM, MAIS SE ALGUÉM TEM DE SUMIR, QUE SEJA O MALDITO ASSUNÇÃO, UMA INGUA, UM CÂNCER, UM ESTORVO NO CLUBE.

    • Saufogo

      Meu amigo, com uma torcida dessa, que apoia as atitudes de um Presidente salafrário como esse, que não paga salários e ainda demite jogadores, merece o que? Segundona, não é?
      Eu não estou discutindo se o Sheik, o Edilson, o Bolívar e o Júlio César estavam influenciando outros jogadores ou então fazendo corpo mole, o que acontece é que o clima já está ruim, e o vagabundo do Presidente faz uma merda dessa, piora muito mais ainda.
      Com certeza, esse cara entrou para a lista dos piores Presidentes que passaram pelo Clube, numa lista que consta o Rolim que nos levou para a segunda divisão e o Charles Borer que vendeu a sede de General Severiano.

  • Anderson BFR

    O que dizer de um Ex dirigente chamado Mauricio assunção?

    Primeiro: Atitude covarde que ele fez com os 4, alem do que de onde vai sair dinheiro pra rescisao de contrato dos 3?

    Segundo: Perdemos Lodeiro por causa de uma porcaria chamada Emerson, criador de caso. Pelo menos quem pagava era o corintians e nao deve ter rescisao.

    Terceiro: O senhor dentista recebe em dia as partes que vem de patrocinadores. Ele tem a maior rede de consultorios dentarios do Rio, de onde vem dinheiro pra isso tudo. Esse nao tem amor pelo clube, nunca teve. Cadeia é pouco pra ele.

    Tento nao acreditar que estou vendo isso acontecer, cada vez mais devido a atitudes mesquinhas nosso botafogo esta como esta. A situação do engenhao que nunca se resolve, o governo do estado tem que responder. com a parada do engenhao, muito dinheiro parou de entrar, e mesmo assim qual a instituição que vive com 100% das rendas presas?

    Sou botafogo porem tb realista, ano que vem com todos os acontecimentos fica dificil nao ver nosso Fogao novamente na segunda divisao, torço muito pra que isso nao aconteça mas se acontecer continuarei a apoiar. A situação esta critica e as portas do glorioso estao a meio mastro podendo fechar a qualquer hora.

    Resumindo…
    TEM COISA QUE SO ACONTECE COM O BOTAFOGO

    Boa sorte a todos nos botafoguenses, estamos precisando muito muito.

    agi.goncalves@hotmail.com

  • Gabriel Marinho

    P…, como tem torcedor babaca que pensa que quem apoiou essa atitude defende o omissão. Até um presidente ameba como esse aí não podia aceitar a zona que estava o time com os merdalhões podres. Nem ele pode aguentar tanto,
    Se fosse outro tinha mudado antes da copa, mas o bosta segurou porque os salários estavam atrasados, demorou pra fazer o que tinha que ter feito à muito tempo, e mais ele já assumiu a culpa, e temos que deixar de ser idiotas e por a culpa sempre no técnico, o MANCINI foi correto e colocou o cargo à disposição, mas a culpa não é dele não. E olha que ele não dispensou o traíra do Jeferson. Jogador que estiver insatisfeito, peça pra sair.. Tem muitos outro clubes em situação semelhante a do Botafogo, e não estão expondo o assunto e sendo profissionais, lutando em campo, quer um exemplo: o menguinho com um time ruinzinho e lutando, então calem a boca, abraçem o time e vamos lutar contra o rebaixamento, ainda não acabou.

    • Otaviano

      O Gabriel, em primeiro lugar o Presidente do Flamengo nunca abandonou o Flamengo e em segundo lugar o Vanderley, armou um esquema para o Flamengo parrando os jogadores como o Felipe, Elano e outros é mentira? e voce vem falando que o Mancini é bom, se ele tivesse tomado uma atitude de barrar alguns medalhões talves não chegaria a este vexame, que estamos passando. Presidente Omisso e técnico horroroso. Ele teve bastante tempo pra armar o time e cadê? O Vasco e o Palmeira estão na mesma situação do Botafogo e trocaram de técnico, e a diferença deles com o Botafogo, é que os presidentes não são omisso como o nosso. O Gabriel, um clube vive de cobrança do Presidente e do Técnico, coisa que no Botafogo não tem. O Mancine é um técnico que tem mais derrotas em um clube e é prestigiado, que Botafoguense é você? que prestigia um técnico derrotado, sabe quantos jogos ele ganhou fora, um jogo só o Palmeira.

      • Gabriel Marinho

        Repito e insisto, o técnico não é ruim não, o time tá onde tá todo mundo sabe porque e se você é botafoguense mesmo deveria saber, ele colocou o cargo à disposição, foi correto, e olhe o que ele fez no Atlético Paranaense ano passado. E além do mais trocar de técnico agora é burrice, ninguém no mercado vai querer pegar essa furada..

  • ricardo

    JA VÃO TARDE F… ELES, PREFIRO SER REBAIXADO COM JOGADORES QUE MESMO LIMITADOS SE ESFORCEM, DO QUE ESSES PARASITAS QUE FALAM MUITO E NÃO JOGAM NADA.

  • CELIO PEIXOTO

    NÃO ! não complica.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Gente os 4 não estavam jogando nada, faltou o Dankler, Zeballos, Ramirez e Ferreira, esse técnico cagão, só mexe errado e adora o Dankler. Cadê o Murilo e o Régis? Por que o João Gabriel não tem chance de jogar? Entrar nessa panela do Mancini é muito difícil.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Mancini vai continuar com 3 atacantes? Faz igual ao Luxemburgo. Tem time ruim, fecha a casinha seu idiota.

    • Otaviano

      O Valter olha as substituições do Mancini: sai Zeballo entra Wallyson, sai Rogerinho entra o Tanque, sai o Sheik entra Mamute, sai Airton entra o Bollati, sai o Gabriel entra Rodrigo Souto, nenhum garoto da base, e estas substiuições são em todos os jogos, agora tem o Carlos Alberto.

    • PAULO

      Falou tudo.

  • fernando eduardo rodrigues neves

    concordo com a maioria dos colegas acima disseram. A decisao deveria ter sido tomada a muito tempo. Se nao vejamos. Temos uma avenida livre pela lateral direita, lateral esquerda e pela saga, o Emerson so joga quando quer. É voces relembrarem a libertadores e verao que eu tenho razao. Um fraternal abraço. Responsabilidade todos tem.

  • Carlos Ramos

    Calam meu caro Gilberto Wayand, realmente não era hora de fazer isso, e sim tentar unir o grupo para tentar livrá-lo da Segundona, mas já que foi feito também não vamos chorar o leite derramado pois esse jogadores não estavam rendendo nada, com execessão do Edílson que era o único que sabia chutar nesse time, se é que podemos charmar isso de time, então ele era muito raçudo, apesar de ser pavio curto, leva muitos cartões amarelos. Vç lembra daquela campanha do Fluminense que estava por cair o técnico barrou o Jorge Luís e me parece que mais alguns jogadores e o time reagiu e não desceu, a situação do Fluminense era pior do que a do Botafogo, também não podemos esquecer que o Fluminense tem o Fred, que faz os gols e foi muito importante naquela campanha, nós não temos esse jogador, portanto vai ser muito mais difícil, mas não vamos desanimar!!!

  • Acertou na mosca ,demorou demais ,ainda falta muitos para segunda leva,canalhas entravam em campo brincando; muita falta de respeito com a torcida .Vamos seguir com Fé e não cairemos na segundona .SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES .

  • nimbo

    Na moral,hoje começa a reação.
    fogão 2×1.

  • Horacio

    CAROS COLEGAS BOTAFOGUENSES, ISTO JÁ ERA DESENHADO NO CLUBE, QUANDO DEPOIS DE TANTOS ANOS SEM PARTICIPAR EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS, A DIRETORIA IMPROVISA UM TÉCNICO, NEM O NOME DIREITO LEMBRO, CONTRATAM “BOM E BARATO” OU MELHOR “BOA B…” TALVEZ CAIBA MAIS “CHINELINHOS E CANELUDOS”; LOGO DEPOIS DA RÁPIDA ELIMINAÇÃO DA LIBERTADORES, UMA PÉSSIMA CAMPANHA NO CARIOQUINHA, COM NÍVEL DE SERIE “C”; DEPOIS VENDEMOS JOGADORES E AINDA NÃO TEMOS IDEA DE ONDE FOI PARAR O DINHEIRO, NÃO PAGAMOS A DÍVIDA COM O GOVERNO,MESMO PARCELADA, PROVOCANDO A PENHORA DE TODOS OS INGRESSOS DO CLUBE E POR ÚLTIMO, NÃO PAGAMOS OS SALÁRIOS DOS JOGADORES; PODEMOS ESPERAR O QUE? O PRESIDENTISTA ACERTOU? EU ACHO, QUE NÃO DEVERÍAMOS TER CHEGADO A ISTO, TODOS OS PROBLEMAS TEM UMA CAUSA E AGORA AS CONSEQUÊNCIAS, DEMITIR ESTOS JOGADORES E OUTROS, QUE DEVERIAM ENGROSSAR ESTA BARCA, PODE ESTAR CERTO, MAS SE A DIRETORIA FOSSE CAPACITADA, JAMAIS DEIXARIAM DESENCADEAR ESTE TIPO DE SITUAÇÃO, DEVERIAM TER CONTRATADO UM TÉCNICO DE EXPRESSÃO PARA A LIBERTADORES, REFORÇADO MELHOR O TIME PARA A COMPETIÇÃO, QUE ALÉM DE UMA VITRINE INTERNACIONAL DEIXA UMA BOA PREMIAÇÃO AVANÇANDO NELA; TRAZER O “BOM E BARATO” DEU NO QUE DEU, TIRAMOS OS PROBLEMAS DE OUTROS CLUBES, PARA CRIAR NO NOSSO E PARA COMPLETAR NÃO PAGAMOS O QUE DEVEMOS, SEJA AO GOVERNO, COM AOS JOGADORES E O PRESIDENTISTA CONTINUA AÍ. ESPERAVAM OUTRO FINAL??? SERIA MUITA INGENUIDADE DA NOSSA PARTE, AGORA SÓ REZAR E MUITO, PARA NÃO CAIR E PRINCIPALMENTE, PARA O MANDATO DO PRESIDENTISTA ACABAR E ALGUÉM CAPAZ ASSUMIR O CLUBE O MELHOR A AVE FENIX E FAÇA RENASCER DAS CINZAS.

  • Vamos ser coerentes aqui : Esses demitidos estavam demonstrando com o futebol deles que não seriam capazes de tirar o time da degola, portanto não sentiremos assim tanta falta. O certo seria a contratação de alguns atletas da série B que estão afim de jogarem.O problema agora é a falta de elenco. Está limitado demais. Noto a falta e interesse desse Presidente em resolvar as questões. Cadê o Jóbson? niguém tenta uma solução para o caso ! Então é isso, está faltando dar a cara, assumir os pepinos , porque seu Presidente, sua omissão está passando dos limites. Vamos ver o que vai ser de agora em diante !

  • Demetrius Aranha

    Sim e tirar todos contratados seus do clube !

  • Luiz Antonio Segantini

    São dois pesos e duas medidas : em primeiro lugar esta diretoria esta acabando com o Botafogo , fugindo da responsabilidade , que é incompetência e covardia e em segundo lugar estes jogadores não estão errados em fazerem protestos , mas na minha opinião deveriam fazer como o Lucas , não quero mais , vou embora e não fazerem o que estão fazendo ( corpo mole , fingindo que estão jogando e esta aberração de ficarem falando besteira e outras coisas ) pois desta forma estão ajudando a diretoria a jogar a time na lama , que também é uma covardia , o que o clube tem com isto , se é para fuder , que peguem esta diretoria e ………. , só espero que os que ficarem tenham carater , não fujam da responsabilidade , mostrem que são realmente profissionais e não deixem o clube cair para segundona e que Deus nos ajude .

    • Luiz concordo com tudo que você escreveu, é uma administração incompetente e cabulosa. Parece que essa diretoria do Botafogo não assume a responsabilidade. São omissos, que montam planejamentos errados, vendem os melhores jogadores e não existe uma reposição no mesmo nível. Os atletas que foram afastados podem até não fazer falta, mas quem irá assumir a responsabilidade? A garotada da base é muito inexperiente, não se pode joga-los as feras. Deveriam ser preparados como acontece com a base do Santos. No Botafogo falta zagueiros de bom nível, jogadores de meio campo e atacantes, de todo plantel somente se salva o Jeferson e o Bolatti o resto é jogador medíocre e limitado tecnicamente.

  • gladsthong almeida

    Acho que não faz falta não, dos quatro, tres estão machucados ou suspenso…quem entrar tem que dar sangue para não deixar o fogão cair!!!!e depois premia eles dignamente….

  • RLC Botafogo

    Se eu acho que complica o time na briga contra a Degola?

    Você é um comediante meu caro repórter! – A Última vitória do Botafogo foi com o Gol do Bolívar. Isso é ridículo. O presidente idiota fala que assume a responsabilidade pelos resultados que ocorrerem no campo? Como assim? Ele vai colocar o uniforme e entrar em campo para jogar futebol?

    Queremos que ele assuma as responsabilidades de um presidente. Assuma a dívida do clube que a administração fracassada dele gerou aos cofres do BOTAFOGO. Isso eu gostaria que ele fosse homem de assumir. Chegasse e falasse. Olha essa dívida aí deixa que eu pago a partir do ano que vem quando eu sair do comando do clube tendo em vista que a empresa da minha família leva 5% do valor do patrocínio do Clube e é atravessadora eu tenho condições de pagar essa dívida no longo prazo.

    Se ele fosse digno de assumir essa responsabilidade como ADMINISTRADOR aí sim ele teria moral para mandar qualquer subalterno embora ou mesmo que se comportasse. Mas ele é um desequilibrado e totalmente incompetente para assumir tal cargo.

    Deveria ser preceito mínimo assumir a presidência formação em nível superior em Administração com pós graduação em algo voltado ao esporte.

    • Otaviano

      O RLC, lógico que ele assumi a responsabilidade pelo rebaixamento, ele só vai ficar três meses, ainda temos que aguentar isto!

  • Julio, li seu comentário lá em cima, e apesar de TRICOLOR torço para que o Glorioso não cai, essas pragas que o Presidente demitiu não fará falta alguma até porque se jogassem bem o BFR não estaria nessa situação. Com eles deveria seguir alguns, Junior Cesar, Tanque, Wallison, etc…
    Aproveitem agora e coloquem os garotos da base sub 20 , campeões em cima do Fluminense que modéstia parte é melhor e eles com muita fibra foram campeões. Acrescente a eles, Jeferson, Gabriel, Rogério(não é craque , mas luta e bola prá frente). Se continuarem a escalar esses merdas que tem jogado a amigo fica difícil. Conselho de quem já caiu algumas vezes e por sorte e erros de alguns subimos.
    ST/Castilho

  • Rubens Figueiredo Filho

    Acertou em cheio. Te garanto que agora vamos melhorar e não correr risco da segundona.

  • Leonidas (o minerim sofredor)

    Podemos até não sair desta situação momentâneamente, mas não que o omissão valha algo, mas acertou em cheio, só o edilson deveria ter ficado, esse Regis se jogar 70% do que o vi jogar na ponte, não vai deixar saudades do Edilson, mas o resto não acrescenta nada, o time vem caindo dia a dia de produção, temos que ter jogador de área , o Gegê joga mais que sheik, é só deixá-lo pegar ritmo. Vamos torcer para sairmos desta e esperar a saída do omissão e vamos que vamos contra o vitória.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Será que é o começo da limpeza que eu tenho pedido tanto? Se for começou bem pois na minha opinião eram líderes negativos dentro do plantel repletos de jovens da base. Quem sabe agora esses mesmos meninos podem ter mais chances de serem aproveitados no time principal! Talvez com eles tenhamos mais chances de permanecer na série A pois eles tem tudo a haver com o Botafogo e vão dar o sangue pela vitória. Vamos lá “Fogão” a hora é essa!!!!!!!!
    Time para sábado: Renan, Regis, M. Menezes, A. Bahia e Jr. César; Aírton, Bolatti, Gabriel, Ramirez e Zeballos; Rogério. É o que nós temos!

  • SÓCRATES CACHAÇA

    SEGUNDA DIVISÃO….. KKKKKKKKKKKKK

  • José Eliaz

    Demorou de mais. Isso tinha que ter acontecido no vestiário do jogo com o Bahia, pela palhaçada desse Scheik e os gols bisonhos que levamos. Veja se um time profissional pode levar os gols que levamos do Santos, portanto, prefiro ser rebaixado com nossa garotada lutando do que com esses vagabundos mercenários chupando o sangue do clube. O presidente errou e errou muito, tudo isso aconteceu devido a sua incompetência e irresponsabilidade com o nosso clube, mas nessa decisão acertou.
    Saudações Alvinegras!

  • Saufogo

    Gostaria de agradecer a todos os torcedores que estão dando razão às atitudes do Omissão. Como esse Dankler é ruim. Meu Deus do céu! É este merda que vai ficar no lugar do Bolívar?
    E o Andrey, muito fraco ainda. Goleirinho de dente de leite.
    Se a própria torcida está a favor do Presidente vagabundo, merecemos mesmo a segunda divisão.

  • Saufogo

    O Botafogo perdeu três gols fáceis de fazer no primeiro tempo. Só foi o Vitória forçar um pouco no início do segundo tempo, que fez o gol. E parabéns aos que pediram o Dankler no time. Que cara horrível!

  • Saufogo

    Depois de o Rogério perder 200 gols, fez o seu primeiro. Jogadorzinho de terceira divisão.

  • Saufogo

    É o segundo do Vitória. Viva o Dankler!!! Grande jogador!!! Parabéns a todos que gostam dele. Que jogador espetacular!!!

  • Saufogo

    Dá-lhe Vitória/BA!!! Rumo à segundona. O que faz Carlos Alberto em campo? Ão ão ão o Dankler é seleção.

  • Saufogo

    E o Omissão rindo disso tudo:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E ainda leio uma porrada de torcedor dando razão ao vagabundo do presidente. Com uma torcida dessa, merecemos isso.

  • Saufogo

    Presidente omisso e ladrão + time horroroso = SEGUNDA DIVISÃO.

  • Cachorrão

    Todos os 4 são jogadores superados. Bolivar e Júlio César eram uma avenida, o Sheik não conseguia acertar um passe de 2 metros e o Edilson um menino maluquinho que dava bicões para o próprio gol. Já foram tarde.

  • Os desmanches da equipe e do plantel do Botafogo, quando se venderam jogadores como Dória, Elkeson, Maicossuel, Jorge Henrique, Hyuri, Rafael Marques, Elias, Vitinho, Sassá, Marcio Azevedo, e os jogadores que vieram para o Botafogo todos tecnicamente inferiores, fica claro que o planejamento do Sr Mauricio Assumpção e diretoria é profundamente errado. O atual plantel do Botafogo é o mais fraco de todas os clubes das séries A, B e C. Sinceramente acho que se o time ficar na 1ª divisão será um milagre. De todos os jogos que restam acho que é serio candidato a acumular mais 13 derrotas. Como botafoguense fico triste, pois os quase 10 milhões de simpatizantes que existem na atualidade não merecem.

  • PAULO

    A grande verdade é o seguinte: Essa barca tinha que sair mesmo, porém a algum tempo atrás, e com muito mais passageiros. E tendo ainda como comandante o esse presidente corrupto.

  • Valter Oliveira de Andrade

    O Mancini, agora que você vai ser obrigado a tirar o seu protegido, acredito que o Botafogo consiga vencer. Técnico teimoso é uma m… Quer dizer que o culpado pelo 2º gol foi o Rogério, ou você precisa de um óculos ou tá protegendo o Dankler. Você vai rebaixar a gente seu f… O Dankler vai se fuder o Botafogo não precisa de você. VAZA MALDITO!!!

  • FLAVAOFOGAO

    COMO ALGUEM PODE APROVAR ALGO DE ALGUEM QUE

    – VEM SONEGANDO IMPOSTOS HÁ ALGUNS ANOS SABENDO A MERDA Q IA DAR?
    – RASGOU O COMNTRATO COM A FILA SABENDO A M… ( QUE AINDA VAI ESTOURAR)?
    FICOU QUIETINHO APO´S VÁRIOS O ACUSAREM DE OMISSAO NO CASO ENGENHAO?
    -LEVOU COMISSAO DE CONTRATOS DO CLUBE( DENUNCIADO PELO EXTRA ESSE ANO)?
    DEPOIS DISSO TUDO E DE ESTAR SUMIDO DO CLUBE AINDA APARECER E DEMITIR JOGADORES Q ELE NAO PAGA?
    PAREM O MUNDO Q EU QUERO DESCER!!
    CORJA!!!!!

  • Otaviano

    Cansei de falar, este Mancini não é técnico para o Botafogo, mas a torcida do Botafogo não fez nada, derrota em cima de derrota. Se os quatros jogadores faziam corpo mole, porque o Sr. Mancini mantinham eles no time, agora cismou que o Dankler é lateral direito. Agora os torcedores tem que pararem de crucificarem os jogadores afastados, eles são os menos culpado se tem alguém culpado é o Sr. Mancine que os escalavam, o mesmo caso com o Dankler, quem escala o Dankler na lateral é o Mancini ele não tem culpa de nada.

  • paulo nemy

    O Sr. Mauricio Omissão obteve o seu maior título: o pior presidente de toda trajetória histórica do Botafogo, parabéns !!! conseguiu acabar com o clube, parabéns novamente !!! Não tem preparo e equilíbrio para gerenciar um clube do tamanho da grandeza do Botafogo, tomando atitudes precipitadas e inoportunas em um momento tão delicado em que o clube vive. Faça um grande favor para o clube: renuncie !!!

  • Eu concordei em uma parte de certos jogadores saírem, esse Bolívar se via que quando um jogador adversário partia com a bola pra cima dele, ele ia se afastando de costas até levar ele pra dentro de sua área, não dava um combate, e o jogador chutava a bola até por debaixo da perna dele, então se via que estava tendo um problema, falta de combate, corpo mole, Emerson, esse nem devia vestir a camisa do Botafogo, polêmico, só quer a bola pra ele , quer resolver tudo sozinho, e ele não tem mais idade pra isso, Edilson, finge está lesionado para não jogar, Júlio César, não tem noção de jogador, em vez de jogar, quer é fazer complô contra a diretoria, eu concordo com o afastamento dos quatros, só que ainda tem gente precisando ir embora.

    • Otaviano

      É isso ai o Herbert, o Brasil todo estão vendo jogadores fazendo corpo mole, não tando combate. É só ver os lances dos gols do Gremio e o segundo e o terceiro gols do Santos. Ai eu pergunto cade o técnico que esta existindo com estes jogadores até hoje. Tinha também que mandar este técnico embora também. O Manciní barrou o Dória pra ficar com o Bolivar, quer outro motivo por que o Mancini tem que sair: ele tem mais derrotas e empates do que vitória, quer outra: o time não tem esquema de jogo, quer outra: não deu oportunidade nenhum ao jogador da base e quer outro: ja estamos mais da metade do segundo turno e o Botafogo só ganhou um jogo fora, que foi o Palmeira

  • Cadê o bom goleiro RENAN, porque não jogou, a única posição que não se pode arriscar é no GOL, afinal todos que gostam de futebol conhecem a máxima” Todo bom time começa com um BOM GOLEIRO, esse Andrey pode vir a ser um excelente goleiro, mas meteram o garoto no FOGO, e é assim que se queima uma PROMESSA. Quanto a esses 4 DEMITIDOS , já deveriam ter ido antes, por diversos fatores, e o pior já CONTAMINOU até o GABRIEL que se disse pasmo com a decisão.
    Essa M… montaram uma PANELINHA e não querem porra nenhuma, estão naquela do VAMPETA, ‘Eles fingem que pagam e nós fingimos que jogamos, e quem sofre são vcs torcedores.
    Limpem a CASA desses mal elementos, o que faz C.Alberto no Botafogo, R.Souto, j.Cezar, Dankler, e dentro dessa situação vendem Dória, como diz o GÉRSON”BRINCADEIRA”.
    Espero de coração que vcs não caiam, imaginem encarar a brabeira da SEGUNDONA, com cotas diminuídas e com qual patrocínio?
    Boa Sorte aos co-irmãos.
    ST/Castilho

  • Bruno

    esse time é de segunda, sem esses 4, na minha opnião já era

  • Bruno

    sem o sheik já era, e o pró ximo jogo sem o dankler puts

    vamo toma goleada dos porco em pleno maraca

  • Marcos Freitas

    QUANTO O MAURICIO ASSUNÇÃO ESTA GANHANDO PRA DAR ESTAS FERIAS AO SHEIK E DAR UM GRANDE PREJUÍZO AO BOTAFOGO?
    PORQUE ELE NÃO REINTEGRA JOBSON AO BOTAFOGO JÁ QUE ELE TALVEZ TENHA MAIS VONTADE DE LUTAR CONTRA O REBAIXAMENTO DO QUE MUITOS QUE ESTÃO JOGANDO?
    E PORQUE UM TÉCNICO COM TANTOS RESULTADO NEGATIVO AINDA ESTA NO COMANDO DO BOTAFOGO, ISSO PORQUE SE FOSSE OUTRO TÉCNICO JÁ ESTARIA TESTANDO Á MUITO TEMPO JOGADORES DA BASE?
    A RESPOSTA É O PRESIDENTE DO BOTAFOGO, MAURICIO ASSUNÇÃO QUER ENTREGAR O NOSSO GLORIOSO NA FALÊNCIA E SEGUNDONA OS TORCEDORES VÃO DEIXAR?

  • Já foram tarde, ainda tem muitos para pegar a Barca, MARCELO MATOS, RODRIGO SOUTO, RONY, FERREIRA, IGUINHO, GEMEOS, JR. CESAR, ROGÉRIO, WALLISON, ZEBALLOS E outros que devo ter esquecido, e vamos contratar um gerente de futebol, que saiba garimpar no mercado, jogadores de bom nível técnico e físico, pois a maioria desses refugos que chegaram ao BOTAFOGO, já vieram bichados, tem times muito bem montados, com menos recursos do que a gente, casos de Goiais, Sport , Atlético Paranaense e até mesmo Figueirense e Chapecoense, tem times bem mais equilibrados do que nós.

  • Otaviano

    O Rodrigo Caetano esta pra sair do Vasco, seria bom se o novo presidente que assumir o contrata ele pelo menos entende de contratações. Vamos ta em cima do Presidente que entrar.

  • Fábio

    TINHA Q SER 5 A SAIR!!!! CADÊ O MARCELO MATTOS??? UM SALÁRIO ABSURDO PRUM FUTEBOL INEXISTENTE…

  • lopes

    fora presidente

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não! Pois não vinham fazendo diferença alguma e mesmo com eles em campo a campanha era patética. E digo mais, a lista de dispensa tinha lugar para mais alguns: Jr. César, Wallyson, Ferreyra, Zeballos, Carlos Alberto, Rodrigo Souto e Bolatti.

  • Antonio Filho

    NO BOTAFOGO JÁ VI QUE NÃO TEM ÁLÉM DO PRESIDENTE, TREINADOR E JOGADORES, POIS GOSTARIA DE SABER O QUE MANCINI E O GOTARDO FALARAM PRA ESSE BRINCANTE CHAMADO DANKLER, APÓS O JOGO DEPOIS DELE DECRETAR NOSSA DERROTA, METENDO A MÃO NA BOLA DENTRO DA PEQUENA ÁREA COMETENDO PENALTI. EU COMO TÉCNICO OU DIRETOR ESSE IMBECIL TINHA DOIS CAMINHOS NUNCA MAIS COMETER ESSA BESTEIRA PORQUE IA OUVIR MUITAS COISAS OU ENTRAR NA JUSTIÇA PEDINDO SEU AFASTAMENTO. AGORA CAROS BOTAFOGUENSES SERÁ SE O MESMO FOI AO MENOS REPREENDIDO?

  • Gabriel Marinho

    Time: Hélton Leite, Regis, Mateus Menezes, André Baia (ou outro da base), Júnior Cesar, Gabriel, Fabiano, Bolatti e Ramirez, Zebalos (ou Gegê ou outro da base) e Jobson. É isso aí, e vamos valorizar os jovens que tem disposição. Ainda tem o João Gabriel, o Rogério..
    Pode mandar embora também: Aírton, Dankler, R. Souto, Wallyson, Tanque, etc..

    • Otaviano

      O Gabriel qualquer um consegue montar um time no Botafogo, menos o Mancine que enxiste em manter estes jogadores, que nem do clube pertence. Eu duvido se o Osvaldo de Oliveira estivesse no Botafogo, ele já tinha lançado estes garotos como titular. E na sua relação ficou faltando o Lucas Zen, Patrício, Cidinho, Jefferson Paulista, Sidney e quem sabe com Roni no ataque

  • Renato “O Russo” Velloso

    Uma coisa possitiva no jogo contra o Vitória foi a estréia do lateral Régis, é um bom jogador! Falta a estréia do Maikon e a reestreia do Jobson! Vamos sair dessa “Fogão”!!!!!!1

  • Luís Carlos

    Não sou de dar testemunhos, acho que foi correta atitude porém tardia. O Emerson nunca devia ter vindo, o Julio César só jogou na sua estréia quando fez um belo gol, depois só tomou bola nas costas. O Bolivar até passava, porém já não tem velocidade e o Edilson até é um bom jogador mas foi contaminado. Concordo com outros aqui que ainda tem muita gente para pegar essa barca. Os jogadores tem que entender que eles são empregados e tem o direito de cobrar os salários e para isso o clube precisa arrecadar, para arrecadar o clube precisa da torcida na arquibancada e dos patrocínios. Cada vez que eles perdem um jogo, afastam torcedores, principalmente. O que foi feito de bom nos anos que se passaram, foi esquecido, e neste ano foram feitas muitas contratações que de nada valeram, outro nem jogaram até agora. Temos bons jogadores na base cheios de vontade para mostrar serviço. Concordo com o colega Antônio César. Quanto ao Engenhão, foi uma armação para que o Maracanã não ficasse vazio, isso foi um dos grandes fatores que fez o Botafogo perder renda e patrocínio. Para quem nunca ouviu falar ou tem menos de 30 anos, o pior presidente que vi foi o Charles Borer, pois foi quem vendeu a nossa sede de General Severiano. Fica o meu abraço e o desejo que todos possam estar sempre presente dando aquela força para o Fogão.

  • Alô Galera Saudações Alvinegra!Á saída do quarteto irá complicar e muito na briga pela degola,mas á saída do atual presidente não!Há muito tempo que o Glorioso anda se arrastando pelas tabelas,Há muito tempo que não temos excelentes Cartolas.Temos tido bons cartolas mas isto só não basta.O Botafogo está sofrendo porque sua História é muito Grande e seus dirigentes não estão no mesmo nível!Tivemos profissionais que fizeram O Botafogo despontar para o cenário Internacional,a própria Seleção Brasileira deve muito ao Glorioso e ao Santos e no mais está omissa.Nós torcedores não podemos se nivelar com estes que não tem competência para gerir O Glorioso,vamos mostrar que somos á Grande Nação Alvinegra.Mês que vem tem eleição e vamos ficar de olho se irá entrar mais um incompetente ou um verdadeiro Botafoguense.

  • Ed

    A atuação contra o Vitória não foi das piores . A estréia do Régis foi boa . Levou azar no 1o T , quando poderia vencer por 2 gols . Adiantar o Zeballos é péssima ideia , o cara é lento , perde todas as divididas com a zaga . Atualmente na frente é arriscar o Murilo com o Rogério . Bolatti e Mamute são melhores opções que Wallyson e Zeballos . Nem conto com o Jobson , sabe lá quando os rolos do cara vão terminar . 3 jogos seguidos em casa . 2 contra adversários diretos : Palmeiras e Sport . SAN

  • felipefv

    Na minha opinião os 4 não deveriam ser demitidos, pois o presidente não tem nenhuma moral para fazer isso, ele não faz o básico que é pagar aos funcionários. Não vi os jogadores fazendo corpo mole como muitos mencionaram, vejo o sheik correndo, fazendo gols é um jogador que tem lugar em qualquer clube do futebol Brasileiro, é um atacante de qualidade, Edílson é limitado, porém raçudo, joga com vontade, tem bom chute e ja jogou até no meio campo. Julio cesar pode ser limitado, mas ainda acho melhor que o Jr Cesar e Bolívar é lento, mas não se omite, está em campo quase sempre, fez o gol contra o Goiás. Vi vários comentários aqui apoiando a decisão do Maurício Omissão em mandar os 4 pra rua, muita gente comentou que os 4 são ruins e deveriam mesmo ser demitidos, ora não é por aí, se formos utilizar esse critério que o jogador é ruim, só vai sobrar o Jeferson, vamos jogar só com o Goleiro, ou alguém acha que Dankler, Jr Cesar, Mamute, Zeballos, Rodrigo souto, Rogério são bons, são jogadores para jogar no Botafogo?? é muito facil o presidente depois de ficar ausente, não botar a cara no clube para dar uma satisfação aos funcionários chegar e mandar os caras embora por não aceitar a insatisfação dos atletas, quer dizer que agora eles não servem, mas nenhum deles obrigou o presidente a contrata-los, o presidente contratou pq avaliou que tinham futebol para atuar no Botafogo e bastou que eles se manifestassem legitimamente cobrando seus direitos para o presidente autoritário agir dessa forma colocando a responsabilidade pelos maus resultados neles, é de uma covardia total, o presidente quer inverter os valores, quer responsabilizar os atletas pelos mau momento vivido pelo clube, sendo que os atletas é que são as vítimas, pois estão jogando de graça esperando uma solução do presidente que sumiu e só apareceu para manda-los embora. Pra quem acha os 4 ruins, aturem agora dankler, Mamute, Zeballos, Rogério, Jr Cesar etc… Não se iludam com esse presidente, ele é Omisso, perdemos o engenhão e ele não tomou nenhuma atitude ficou de braços cruzados aceitando o prejuizo pois é envolvido politicamente com essa corja de políticos do RJ. ele é quem contratou este time horrível que está aí, a responsabilidade é dele e não de jogador.

  • Robert

    A sobrevivencia do botafogo como time grande eh improvavel em funcao de um aspecto: renovacao da massa torcedora. Neste seculo XXI eh o unico time do rj que nao conquistou nada em nivel nacional, sendo q ate o vasco com uma unica conquista (CB 2011) encontra-se em absoluta desvantagem em relacao a dupla fla-flu, cada um destes com 3 conquistas nacionais neste seculo. Enfim se o botafogo acabar/falir sera triste para o futebol brasileiro, pela sua longinqua historia vitoriosa (cada vez mais distante) e celeiro da selecao nos anos 50/60 e sera triste tb pros seus rivais cariocas que terao 2 jogos a menos p realizar no rj ao longo do brasileirao… Outros times ja estiveram em situacao igual ou pior com 98% de chances de queda(caso do meu clube Tricolor carioca em 2009) mas conseguiram viver em funcao do apoio incondicional de sua massa torcedora lotando estadios. Fica a questao: o botafogo tem TORCIDA ENGAJADA p sobreviver? Caso contrario melhor fechar as portas FUI

    • Otaviano

      É Isso aí o Sr. Robert, ja venho falando a muito tempo, sobre a presença torcedores, e tem muitas gente que me xingam quando eu falo sobre a omissão dos torcedores, alegando que os torcedores não são importante como é que um time vai reagir se não tem torcedores nos estádios cobrando. O Botafogo está começando a perder o seu maior patrimônio, que é a sua TORCIDA. O Time vive de cobranças, e quem faz as cobranças são os sócios e os torcedores. As arrecadações vem dos Sócios e dos torcedores, e tem gente que fala que torcedores não influem em nada os próprios botafoguense, ja estando com a mentalidade de time pequeno.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão, eu não tenho nada a haver com o Fluminense, porém, digo uma coisa para você: Quando a UNIMED sair do Flu, e isso vai acontecer um dia desses gostaria que você postasse alguma coisa relativa ao Fluminense. Um abraço e até esse dia!!!!!!!!

      • Otaviano

        Eu também concordo o Renato, eu não gosto quando um time tem um patrocinador forte com o Fluminense tem que é a Unimed, eles se acham o dono do clube. Eu mesmo não queria um patrocinador assim, é só lembrar do Palmeira com o Parmalat. O clube hoje tem mais recursos do que antes, o que falta é uma fiscalização rigorosa e que todos os presidente atuais que assumissem as suas dividas. Antigamente os clubes viviam de suas arrecadações e sócios e hoje se o Botafogo depender de sua torcidas, fecha as portas, antigamente os jogadores viviam mais de bichos, hoje são salários altos e assinatura de contratos longo, os jogadores de hoje não tem mais amor ao time O Fred, é um exemplo Sr. Robert. antes da copa queria renovar o contrato com o Fluminense, queria um aumento de 50% e sabe quanto o contrato dele termina no final de 2015. O futebol no Brasil esta assim, depois que o Felipão alertou aos jogadores que aquele que fizer corpo mole ou chinelinho no clube que joga não seria convocado, e o Fred jogou todas. Os jogadores do Fluminense estão com medo caso a Unimed saia no ano que vem.

  • FLAVAOFOGAO

    E EU QUE ACHAVA O BEBETO UM MERDA DE PRESIDENTE……EU ERA FELIZ E NAO SABIA!!!PQPPQPPQPPQP!

  • FLAVAOFOGAO

    VAMOS REFLETIR UM POUCO:
    MAURO NEY DEIXOU PRO BEBETO:
    TIME NA SEGUNDONA, CONTAS ATRAZADAS, DIVIDAS, DIVIDAS,

    BEBETO DEIXOU PRO DENTISTABAITOLO:

    SALARIOS ATRAZADOS, CATEGORIA DE JUNIROS DETONADA, DIVIDAS,DIVIDAS

    DENTISTA BAITOLO DEIXARÁ>

    95 MM EM SONEGAÇAO DE IMPOSTOS
    -JOGADORES C/ MAIS DE 6 MESES ATRAZADOS
    TIME, ISSO É QUASE CERTO, NA SEGUNDA DIVISAO..
    PERCEBEM ? ESSA PORRA É IGUAL A POLITICA, MUDAM OS ATORES, MAS O FILME É O MESMO! E NÓS AQUI PERDENDO NOSSO TEMPO!!CORJA !!

  • Porra como aqui tem puxasaco do Sonegaçao.

  • Orlando Soares

    Claro que não atrapalha.
    Quem atrapalha é o Presidente que não cumpre com a palavra, com as obrigações, se omitiu o tempo todo, agora é tarde. Essa poder paralelo que ele se refere só encontrou força, porque ele Presidente mostrou fraqueza; se ao detectar atitudes que não condiziam com a regra e o bom senso de profissionalismo, que ele intervisse e acabasse com a ideia, mas, não ficava só de longe deixando a bomba estourar nas mãos dos Técnicos; Montou uma Diretoria incompetente, pessoas que não entendem de gestão de futebol, agora está aí o resultado.
    Com decisões tardias, essas sim, atrapalham muito.
    A falta de responsabilidade, a falta de vergonha, falta de comprometimento. Isso atrapalha.
    Que a decisão foi acertada, isso foi. Mas devo admitir que foi tardia, o momento dessa decisão seria bem mais produtiva e certa, quando esse grupo de maus líderes, influenciaram o grupo a não irem até a Paraíba participar da festa do coirmão Botafogo-PB. Naquela época, ainda estava na 9ª rodada do Brasileiro, o campeonato estava paralisado por causa da Copa do Mundo; se tivesse acontecido essa mesma dispensa naquela época, nenhum torcedor se rebelaria, haveria tempo para o Mancini remontar o time com calma. Mas tinha que justificar com clareza o motivo da atitude, para o torcedor ficar sabendo da pura verdade, mas não fez isso, só agora, aí o torcedor fica com raiva dele , Presidente.
    Tem uma coisa, o time não vai sentir tanto, porque só o Bolívar vinha jogando, o Júlio César era reserva, o Edilson e o Sheik estavam arrumando desculpa para não jogar, um com uma dor que apareceu de repente e o outro, quando não estava cumprindo suspensão, estava também com dorzinha no pé. Portanto esse fuzuê todo, não tem muito ha ver, é só apoiar os que ficaram, depositar confiança que as coisas melhoram.
    A INCOMPETÊNCIA DESSE PRESIDENTE É TANTA, QUE AGORA, NÓS TORCEDORES TEMOS QUE ATURAR ISSO E AINDA FICAR TORCENDO PARA O TIME NÃO CAIR PARA A 2ª DIVISÃO. TÁ RUIM OU QUER PIOR?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esse asunto já esgotou amigos!!! O jogo é contra o “Porco”: Helton Leite, Regis, M. Menezes, A. Bahia e Jr César; Airton, Fabiano, Gabriel e Ramirez; Rogério e Zeballos é o qie temos para amanhã!!!!!!

  • Valter Oliveira de Andrade

    E o Jobson? Alguém tem notícia da resposta da Fifa? Quanta demora. E o Murilo, bota logo o cara pra jogar seu técnico de merda.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Teoricamente teriamos 8 jogos no Rio e 4 fora, porém a diretoria querendo “tapar o sol com a peneira” vendeu dois jogos para a Arena Amazonas, ou seja, enfrentaremos Corinthians e Flamengo respectivamente lá na “selva”, ora! Se é para aumentar a receita, é um verdadeiro tiro no pé, pois a “porta já está arrombada” e agora é que querem “colocar a tranca”? Temos que ver é a parte técnica da coisa. Teoricamente o Botafogo joga melhor em seus domínios e nessa altura do campeonato o objetivo é não cair para a segunda divisão e quanto as receitas, podem ficar para a gestão que está para assumir depois das eleições, ou eu estou errado?

  • walter

    Complicar o que? Se o time já entrou rebaixado!!!

  • willian 39 jardim catarina

    ate concordo com a faxina + tudo tem sua hora e a hora de sair e desse presidente de m… que e um botafoguense encubado acho que ele e urubu se o botafogo cair nos vamos matar ele quem começou a fazer merda atrasando os salários dos jogadores pode ter certeza se cairmos eles cai também estou de saco cheio desse presidente de merda não aguento maaaaiiiiisssss……..porraaaaa

  • Carlos Ramos

    Sinceramente pelo que estão jogando, acho que somente o Edílson faria falta, num trocadilho oportuno, até porque ele é o único que sabe bate-las!!!

  • Luiz

    Amigos quem contratou esses malas foi esse presidente bundão, agora vem querendo dar uma mexida no time para dizer que quem manda é êle, o boca mole do presidente do framengo fala para todo mundo escutar que o framerda não cai e está aí numa merda segura e toda grobo falando só coisa boa deles e de nós só problema e nosso grande presidente não fala nada e não é a tôa que é chamado de bundão, tremendo Zé Mané, bem de Zé Mané não tem nada, era um ilustre desconhecido e hoje graças ao FOGÃO todo mundo conhece o BUNDÃO e vai sair rindo de todos nós, não dá até o mané do escobar sacaneia nós, fui

  • Reitero os parabéns pela decisão.Tenho certeza que o presidente foi obrigado a tomá-la por imposição dos sócios ilustres que assumiram pagar salários. ver seu dinheiro ir para o ralo…
    Tipo: Ou manda embora ou nós vamos.
    Por outro lado, ao invés de criticar as corretas demissões, temos é que apoiar os jogadores que compõe o elenco. Ir ao estádio, torcer pelo nosso time.
    Temos que dar mérito ao presidente sim. Administrar uma empresa sem receita é impraticável. È fadado a falência. Herdar dívidas impagáveis, perder o Engenhão por manobras política e por aí vai. Bancar salários altíssimos a profissionais que fazem lambanças, armações para não atrapalhar sua vida social.
    Temos os menores públicos do campeonato, ou seja com essas arrecadações merecemos um time modesto, para não dizer medíocre.
    A segunda divisão é o nosso destino. Os demitidos participaram muito para chegarmos onde estamos. Jogaram 99% das partidas e só conseguiram 26 pontos.
    Lamentar o quê?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mancini quer colocra C. Alberto no lugar do menino Fabiano, isso é um tremendo erro, pois foi o que ele fez contra o Vitória e a partie daquele momento, nós perdemos o meio de campo e por consequência o jogo.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Para mim o Joel, a quem eu respeitava muito, se mostrou um grande FDP! Sabendo da situação em que se encontra a Instituição Botafogo de Futebol e Regatas, que em vária oportunidades o colocou em evidencia, move uma ação envolvendo o clube! Muitos dirão que ele tem razão pois há muito dinheiro envolvido, porém, nessa altura do campeonato ele devia levar em consideração todo o contexto atual da crise que envolve o clube. “Chutar cachorro morto é mole, quero ver encarar um pitt-bull!!!!!!!

  • Valter Oliveira de Andrade

    O Mancini já inventou mais uma. Precisando da vitória vai jogar com 4 volantes, mas vamos ao maraca assim mesmo.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo