Sentimento de tristeza só cresce, e destino já parece inevitável



Um sentimento de tristeza e baixa autoestima invadiu o Maracanã quando Jefferson falhou e o Botafogo sofreu o terceiro gol na partida da noite de quarta-feira. O lance foi um retrato da péssima atuação do Botafogo no primeiro tempo diante do Santos.

A falha do ótimo camisa 1 parecia abrir caminho para um goleada do Peixe, mas o Alvinegro carioca reagiu na segunda etapa e até teve chances de empatar.

Psicologicamente, a situação do Botafogo parece muito complicada. Os erros individuais estão se acumulando e deixam uma sensação de que já não é possível fazer mais nada. O Alvinegro parece entregue a um trágico destino.

A torcida, em meio a xingamentos ao presidente Mauricio Assumpção e gritos de burro para o técnico Vagner Mancini, apoiou a equipe nos momentos mais importantes do jogo, apesar ter ensaiado gritos de “Time sem vergonha”.

O gol de Zeballos deu um pouco de esperança para buscar uma reação no jogo de volta pela Copa do Brasil. No entanto, o fato é que o time perdeu mais uma partida. Para piorar, foi em casa, novamente, onde o Glorioso era mais forte e tinha um bom retrospecto até recentemente.

O time de Mancini parece frágil. Não sei até que ponto o treinador tem influência ou culpa nesta situação, mas é preciso achar uma forma de sofrer menos gols. O Botafogo é, hoje, presa fácil para qualquer adversário. Assim fica difícil.



  • Heldeni da Silva Caneda

    Com todo respeito a sua opinião mas acho que o MANCINI esta tirando leite de pedra nosso elenco e limitadissimo,mal temos peças de reposição o time titular ja e na conta do chá quando precisa de uma alteração a coisa fica preta…ZEBALLOS,FERREYRA,MAMUTE,CARLOS ALBERTO,RODRIGO SOUTO,BOLATTI,SIDNEY,JULIO CESAR…temos que ajudar o time torcer muito pra não cair este ano e fazer uma limpeza geral…abçs

  • Renato “O Russo” Velloso

    Porra ! Você abre os jornais e só notícias denegrindo o Botafogo. 90% dos clubes brasileiros tem salários atrasados, mas nenhum é tratado como o Botafogo! Fala-se que vai haver debandada judicial de jogadores porém em um elenco de 40 jogadores só um babaca (Lucas) saiu fora, não recebeu porra nenhuma e não está jogando em lugar nenhum (podia ser o titular do time)! Tudo com relação ao Botafogo é dificultado vejam a questão do Engenhão, o que era para ser uma reforma rápida já vai para 2 anos de interdição, tudo armado! Outro assunto interessante é a situação do Jobson que nem a entidade máxima do nosso futebol tem interesse em resolver! Ora! Vão para a PQP dirigentes, mídias e todos aqueles que humilham uma instituição mais que centenária e que contribuiu e contribui para o sucesso dqa seleção brasileira, o Botafogo de Futebol e Regatas, o “Glorioso”, o “Fogão” a casa de Heleno, Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gérson, P.C. Caju, Jairzinho, Jefferson e tantos outros.

  • Sou flamenguista , mas gostaria que o Botafogo se reerguesse , pois o nosso futebol , especialmente o carioca , perde muito sem o Botafogo forte . A culpa histórica é claro que è a de dirigentes que lá passaram , mas hoje vejo que a torcida também tem a sua parcela de contribuição . Pode não ser a culpada , mas nada faz para ajudar o clube . Se o torcedor rubro-negro vem ajudando no que pode para ajudar o Flamengo ( que se encontra em situação tào difícil quanto o Botafogo ) o do Botafogo fica só assistindo . No jogo contra o Santos , o primeiro das quartas de finais da CB , deu pena ver o Maraca praticamente ás moscas , e isso è uma constante nos jogos do time . O programa ST do Botafogo consegue ter menos sucesso do que o de clubes muito menores e com menos tradições . Meu caro botafoguense , ninguém vai ficar com pena . Se vocês não fizerem algo pelo clube ninguém vai fazê-lo . È hora de se sacrificar pelo clube , mesmo que todos estejam insatisfeitos com a atual administraçào do clube . Não dã para esperar mais ! Simples assim . De que adianta o clube fechar as portas colocando a culpa no Assunção ou em qq outro dirigente ? Quem mais sofrerá será o torcedor , alèm das humilhações e gozações que sofrerão. Ainda dá tempo , mas tem que ser já , agora , imediatamente … O que a prefeitura e o governo do estado puderem fazer será importante também , pois sem o Botafogo a cidade e o estado também perderào . Mas não dã para que o torcedor adie o papel que lhe cabe , que é o de se mexer .

  • ALÔ TORCIDA DO FOGÃO: TEMOS QUE INICIAR COM URGÊNCIA UMA OPERAÇÃO DE GUERRA. COMPARECENDO AOS JOGOS. EU VIAJO 500 KM IDA E VOLTA E ESTOU APOIANDO EM TODOS OS JOGOS ( APESAR DA MARÉ BRAVA).
    ALÔ DIRETORIA: 1) INGRESSO COM PREÇO BEM POPULAR.
    2) CADÊ O JOBSON ( NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA), TEM QUE FICAR EM CIMA
    DA FIFA, PARA LIBERAÇÃO.
    3) O TEMPO ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS CURTO.

  • claudio garcia

    Atualmente o grupo de jogadores é o pior dos últimos anos.A culpa do treinador é aceitar trabalhar com jogadores que todos conhecem pelo seu passado ( carlos alberto ) e outros colocados por empresários que hoje mandam nos clubes pois todos estão a beira da falência por má gestão. Sasa,Ferreira,Rodrigo Souto e tantos outros são jogadores de nivel mediocre,como é hoje o nivel do futebol Brasileiro.Sei que Deus é Brasileiro só não sei se ele é botafoguense.

  • Que texto mais tendencioso. Ninguém morre de véspera não. Faltam mais de 10 rodadas para o término do campeonato e, mesmo com todas as dificuldades, o time está brigando, demonstrando brio.
    Portanto, não venha enterrá-lo antes de morrer. Não crie mais clima do que já existe.
    Aliás, há que se perguntar:
    Qual o interesse de vcs do Lance em criticar tanto ao Botafogo? Será que apenas nós estamos jogando mal nesta m… de campeonato? Será que somente nós estamos devendo? Não pense que somos idiotas em não enxergar a forma como vcs tratam o Botafogo. Vcs estão fazendo um jornalismo ridículo, baixo, do nível desse país.

  • ALEXANDRE JOÃO SOUZA DA SILVA

    o q eu mais me pergunto no meio disso tudo eh: POR QUE NAO USAM OS MULEKES DA BASE????
    NAO ACREDITO Q NA BASE NAO TENHA NENHUM LATERAL DIREITO…DANKLER TA MATANDO O SISTEMA OFENSIVO PELO LADO DIREITO POIS NAO SABE APOIAR ALEM DE SER TOTALMENTE SEM NOÇÃO E FRACO EM DIVIDIDAS, FAZ FALTAS ESTABANADAS LEMBRANDO MTO O FABIO FERREIRA…PORRA, PQ NAO USAM MULEKES DA BASE? ANO PASSADO OSWALDO DE OLIVEIRA MOSTROU Q COM ELES O TIME PODE GANHAR MTO MAIS MOVIMENTAÇÃO E VELOCIDADE, VIDE GEGE, VITINHO…E O TANQUE FERREYRA, VINICIUS TANQUE???? PQ NAO USAM ELES??? ESTA MAIS DO QUE CLARO Q O TIME PRECISA DE UMA REFERENCIA DENTRO DA AREA…SHEIK ESTA ATUANDO MAIS DE MEIA DO Q DE CENTRO-AVANTE (MESMO PQ SHEIK NAO EH CENTROAVANTE, EH SEGUNDO ATACANTE), ROGERIO EH TERRIVEL PRA FINALIZAR, TEM UMA DIFICULDADE ENORME, WALLYSON JOGA COM MEDO DA BOLA (NAO SABE FINALIZAR), ZEBALLOS EH MTO SONOLENTO DENTRO DE CAMPO E NAO LEMBRA SEQUER 1% DO ZEBALLOS DO OLIMPIA, YURI MAMUTE EH TERRIVELMENTE RUIM, NAO DRIBLA, NAO CORRE, NAO FINALIZA (A CABEÇADA CONTRA O CEARÁ FOI UM GOLPE DE SORTE E TANTO)…SINCERAMENTE, MTA COISA TEM Q SER MUDADA NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL…INTERESSES DE EMPRESARIOS TEM Q SER DEIXADOS DE LADO E PENSAR NO BOTAFOGO!!!!

  • Finalmente leio que o Fogão suspendeu o midiático e ineficiente Emerson, e junto com ele outros que não fazem nem farão a menor falta! Só falta o Carlos Alberto!!! É uma primeira medida saneadora! Incrível como a mídia fala no Emerson como se craque fosse! A falta de compromisso desses caras em fim de carreira é enorme…! Mas, lamentávelmente, a segundona se aproxima! Nada que me surpreenda, pois desde o criminoso fechamento do Engenhão e sem as receitas oriundas deste, escrevi em 2013 que em 2014 seria luta para não cair…Chamado de pessimista,neste blog, espero estar errado !!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabo de saber que Bolivar, Sheik, Edilson e Bolívar foram afastados por indiciplina. Será que é o começo da limpeza que eu tenho pedido tanto? Se for começou bem pois na minha opinhião eram líderes negativos dentro do plantel repletos de jovens da base. Quem sabe agora esses mesmos meninos podem ter mais chances de serem aproveitados no time principal! Talvez com eles tenhamos mais chances de permanecer na série A pois eles tem tudo a haver com o Botafogo e vão dar o sangue pela vitíoria. Vamos lá “Fogão” a hora é essa!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Errata; onde se lê Bolívar antes de Sheik, leia-se Julio César.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Time para sábado: Renan, Regis, M. Menezes, A. Bahia e Jr. César; Airton, Gabriel, Ramirez e Zeballos; Rogério e Yuri Mamute. É o que nós temos!

  • Sou são-paulino, e vejo com muita tristeza a situação do time da estrela solitária clube carioca que tem minha simpatia, para mim celeiro de craques, quem não se recorda de Garrincha, Milton Santos, Quarentinha só para citar alguns, torcerei para que não haja o revés da segundona novamente, por que será muito triste ter que aturar o brasileirão sem vocês na competição e “o rei do tapetão” rindo de sua desgraça.

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….Apesar das circunstâncias extra campo e da limitação técnica de muitos jogadores do atual elenco do Botafogo, aprovo essa medida de afastar jogadores . Limitação técnica e tática se supera com vontade, agora quando o jogador não quer, realmente fica muito difícil. Não entendo porque se estavam remando contra a maré, não foram barrados antes. O Bolívar claramente joga sem vontade há muito tempo, o Júlio César nem se fala. Espero que os que entrarem, entrem pelo menos com vontade.

  • Orlando Soares

    POR CRÔNICAS IGUAL A ESSA SR. PAULO VICTOR REIS, É QUE O TORCEDOR DO BOTAFOGO SE INDISPÕE COTRA OS SENHORES DESTE BLOG. QUANDO ATÉ OS JOGADORES QUEREM AFASTAR OS MAUS PENSAMENTOS, LEIA A ENTREVISTA DO CARLOS ALBERTO, VEM O SENHOR ESCREVER JUSTAMENTE UMA CRÔNICA PARA BAIXO, DE PESSIMISMO; ORA, SE O TIME É FRACO TECNICAMENTE , ESTÁ ABALADO E FRAGILIZADO PELA FALTA DE VERGONHA, DE RESPONSABILIDADE, PELA JÁ SABIDA REPRESÁLIA QUE ESSES DIRIGENTES, NA PESSOA ESPECÍFICA DO PRESIDENTE, FAZ CONTRA OS JOGADORES , POR CIUMEIRA E FALTA DE PULSO EM SUA GESTÃO; A HORA É DE SE FALAR ALGUMA COISA EM PROL DOS JOGADORES, DA COMISSÃO TÉCNICA E DO PRÓPRIO BOTAFOGO; SE A CULPA DISSO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, TEM ORIGEM, POR QUE NÃO SE ATACA E SE PÕE O DEDO NA FERIADA DOS CULPADOS?
    O NEGÓCIO É O SEGUINTE- É MINHA OPINIÃO-
    -ESSA DIRETORIA TENTOU DAR UM GOLPE NO BOTAFOGO PARA NO FINAL, CADA UM LEVAR O “SEU”.
    -MAS O TIRO SAIU PELA CULATRA. O PROBLEMA QUE PENSARAM DEIXAR PARA O PRÓXIMO PRESIDENTE, ESTOUROU NO COLO DELES.
    POR QUE DIGO QUE TENTARAM DAR UM GOLPE:
    DESDE O ANO PASSADO, QUANDO DA RENOVAÇÃO DOS CONTRATOS DOS JOGADORES, QUE QUERIAM RENOVAR POR LONGOS PERÍODOS; O PRESIDENTE DO BOTAFOGO, SÓ RENOVAVA ATÉ O FINAL DESTE ANO. O CASO MAIS FÁCIL DE SE LEMBRAR É DO PRÓPRIO BOLÍVAR, QUE QUASE NÃO RENOVA, POIS FICOU NO IMPASSE DE UM OU DOIS ANOS; ATÉ QUE ELE , BOLÍVAR, ACEITOU A RENOVAÇÃO SOMENTE POR UM ANO, ISTO É, ATÉ O FINAL DE 2014.
    LENDO AS NOTICIAS DO BOTAFOGO, NA OCASIÃO ESCREVI NESTE MESMO ESPAÇO, ESTA MINHA DESCONFIANÇA; QUE É A DE QUANDO ESTE “MEQUETREFE” SAÍSSE, DEIXARIA O BOTAFOGO SEM ALETAS SOB CONTRATO, OU SEJA, O BOTAFOGO FICA SEM TIME; INCLUSIVE, EXEMPLIFIQUEI A PASSAGEM DO SR. EMIL PINHEIRO NA PRESIDÊNCIA DO BOTAFOGO, QUE QUANDO SAIU, DEIXOU O CLUBE COM NO MÁXIMO 5 ATLETAS SOB CONTRATO.
    OUTRO FATO QUE TAMBÉM ME CHAMOU A ATENÇÃO E VOLTEI A ALERTAR AQUI, DESCONFIADO QUE FIQUEI, FOI O FECHAMENTO DO ENGENHÃO; SE ALGUÉM LEU O QUE ESCREVI, DEVE LEMBRAR QUE ALERTEI PARA O FATO DO PRESIDENTISTA , DIAS ANTES HAVER TIRADO FOTOS COM O PREFEITO, IR PARA A MÍDIA FAZER PROPAGANDA DE QUE HAVIA CONSEGUIDO OS TERRENOS JUNTO À PREFEITURA PARA A CONSTRUÇÃO DOS CT’S DO BOTAFOGO; LOGO APÓS , VEIO O FECHAMENTO DO ENGENHÃO E ELE, SE ESCONDEU PEDINDO LICENÇA DO CARGO, ALEGANDO QUE AI DAR ASSISTÊNCIA AO SEU PAI POR PROBLEMAS DE SAÚDE. ESSE FATO DO FECHAMENTO DO ENGENHÃO, NEM ELE , NEM QUEM FICOU EM SEU LUGAR, O CHICO DAS PISCINAS , EXPLICOU OU CONVENCEU A NINGUÉM POR QUE FOI ACEITO COM TODO CARINHO, ESSA CANETADA NO BOTAFOGO, ALIÁS, O PRÓPRIO PRESIDENTISTA, QUANDO VOLTOU AO CARGO, DISSE QUE FOI BEM FEITA A CANETADA, QUE ERA PARA O BEM DO TORCEDOR QUE IA AO ENGENHÃO.
    NO FINAL DO ANO ESA DIRETORIA DESMONTOU TODA ESTRUTURA FEITA DURANTE OS DOIS ANOS DO OSWALDO DE OLIVEIRA NO BOTAFOGO E MONTOU UM ARREMEDO DE TIME E VIERAM DIZER QUE ERA PARA REDUÇÃO DE CUSTOS, DEMITIRAM TODOS PROFISSIONAIS DE GABARITO, AÍ FOI O COMEÇO DA DESORDEM TOTAL, DESGOSTARAM O ELENCO INTEIRO, OS QUE FICARAM É CLARO, ATÉ O TREINADOR DE GOLEIROS QUE ERA BEM QUISTO POR TODOS, ELES DEMITIRAM. DEIXANDO O ELENCO MAIS DESGOSTOSO AINDA.
    RECENTEMENTE VEIO ESSA REPRESÁLIA AOS JOGADORES POR PARTE DELES, POR CAUSA DO MANDA E NÃO MANDA O BOLÍVAR EMBORA. QUE O ELENCO SE REBELOU E EXIGIU A REINTEGRAÇÃO DO COMPANHEIRO, SE NÃO TODOS DEBANDAVAM TAMBÉM.
    SÃO ESSES FATOS QUE DEVEM SER COMBATIDOS, QUE O TIME É FRACO, NÓS TEMOS CONSCIÊNCIA , MAS NÃO É HORA DE DESMERECER NINGUÉM; NO JOGO CONTRA O SANTOS, HOUVERAM MUITAS FALHAS , ATÉ PENSEI NO INÍCIO EM MÁ VONTADE DOS JOGADORES, MAS DEPOIS, PERCEBI E TODO TORCEDOR PERCEBEU QUE HOUVE LUTA ATÉ O FINAL, TENTANDO REVERTER A SITUAÇÃO; SE O WALLYSON TEM MAIS SORTE, O BOTAFOGO TERIA ATÉ CONSEGUIDO EMPATAR; FORAM FALHAS MESMO; ENTÃO MEU CARO, É HORA DE PÔR O TIME PRA CIMA, DE EXALTAR AS COISAS BOAS QUE ELES CONSEGUEM FAZER DENTRO DE CAMPO, NÃO SÓ CRITICAR. É SÓ PAULADA NA CABEÇA DELES; IMAGINA SÓ , ANTES DO JOGO, ESSES ATLETAS RECEBEREM A NOTICIA DE QUE O GRUPO QUE SE PREDISPÔS A PAGAR SEUS SALÁRIOS ATÉ O FINAL DO ANO, ESTÁ QUERENDO NÃO PAGAR-LHES MAIS, POR CAUSA DAS EXPULSÕES DO JOGO COM O BAHIA. PENSEM BEM NESSA SITUAÇÃO, ANTES DE EXECRAR QUALQUER QUE SEJA O SER HUMANO QUE ESTEJA PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO.
    NÃO HÁ SER HUMANO QUE CONSIGA TRABALHAR DIREITO, VENDO QUE NÃO ESTÁ CONSEGUINDO HONRAR SEUS COMPROMISSO EM DIA, VENDO TAMBÉM O SOFRIMENTO DOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS. NÃO HÁ QUEM AGUENTE. NEM A TORCIDA.
    O PIOR DO PIOR, É QUE TODS TERÃO QUE ATURAR ESSE PRSIDENTISTA ATÉ O FIM.

  • marcus

    sinceramente vendo cada dia que passa vendo os atos “INUMANOS” sei que nem existe essa palavras…como afastar jogadores que tem o direito de protestar sim…sao trabalhadores que nem a gente e por isso tem o direito de protestar… A diretoria inves de tentar amenizar as coisas so piora… Gostava da gestao do Sonsao ….tava crescendo …conseguimos o engenhao e talz…mais o final e triste…
    talvez acontece com o botafogo o que rolo com o corinthians, vai pra segunda divisao …venha um presidente novo e que nos tires desse mar de lama que se torno o meu time…Sou carioca e moro a 3 anos em fortaleza ….e hj e triste chegar aki e ver que o meu time e comparado a um Fortaleza time de 3 divisao e Céara que começa a tropeçar nas proprias pernas.. To vendo que verei o Fogão jogando aki ….bem longe do maraca….e do engenhao

  • antonio henrique gov. valadares

    se não cair vai ser milagre.

  • Marcio Cerqueira

    Acredito que mesmo com todos os problemas, não podemos desanimar, ainda restam 13 rodadas
    vamos realizar 8 jogos em casa, sendo 2 clássicos, vamos unir as forças e tentar livrar o botafogo do rebaixamento, o elenco é muito limitado, mais não acredito que seja mais fraco do que coritiba, criciuma, chapecoense, palmeiras, vitória e bahia. vamos brigar ponto a ponto e tentar ficar na frente desses caras.

  • Medidas que deveriam ser tomadas naquela eliminação vergonhosa do Botafogo na Libertadores,estão sendo feitas agora.Não sei se vai dar tempo de salvar o Botafogo.Mais pelo menos o clube para de passar a imagem que esta entregue as baratas.Esse Sheik nunca me enganou.Bolivar,Julio Cesar e Edilson também.O Jefferson também deveria entrar nessa barca,mas como e o nosso unico jogador com algum prestigio,o Botafogo não pode abrir mão dele,sob pena de perder completamente o que resta de apoio da torcida alvinegra.Não tem muito o que fazer.Resta a torcida rezar por um milagre que mantenha o Botafogo na serie A.Eu sinceramente,já me conformei com o rebaixamento.Não é questão de ser pessimista,mas sim de não tampar o sol com a peneira.O time e muito fraco.Jogadores como Wallyson,Dankler,Ferreira,Zeballos,Rogerio entre outros não são jogadores para disputar uma primeira divisão.São muito abaixo da média.Os salarios atrasados não é uma pedra,e sim uma montanha no caminho.Esse ano e para esquecer,ou melhor e para aprender com os erros para nunca mais repetir tanta irresponsabilidade e incompetencia como ficou evidente em 2014.E seja literalmente o que DEUS quiser.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Além de Bolívar, Sheik, J. César e Edilson a lista de dispensas poderia ser um pouco mais abrangente! Há vagas para Jr. César, Dankler, Bolatti, R. Souto, Zeballos, Wallyson, Ferreyra, Anderson e Alex

  • Fabio rogério

    Enfim uma notícia boa. Falei em posts anteriores que a greve surgida em fevereiro tinha as seguintes lideranças: Bolívar, Edilson, Julio Cesar, Marcelo Matos (deveria sair também) e infelizmente o Jefferson. O Jefferson na parte técnica não vou contestar (é um monstro) mas ele foi o responsável pela quebra de união, em 2013, criando panelas para minar o Sedorf, ele mesmo deixou claro em uma entrevista na globo que não aceitava muitas coisas dele. jogadores não podem ser donos do clube, salários atrasados todos os clubes estão – o Santos antes de enfrentar o Botafogo depositou 4 meses de salários atrasados ( o Sportv comentou durante a transmissão). A diretoria tem seus erros, tem e muitos, é o maior responsável por tudo.Outra coisa, Os “cardeais” exigiram uma atitude do presidente para afastar os jogadores, esse foi motivo de não estarem depositando os direitos de imagens. posso estar errado, mas perdeu-se a oportunidade de demitir o Mancine, que estava omisso, insistia em não colocar os jovens da base – o exemplo é o Fluminense a sua zaga é do sub – 20. Galera até poderemos ir para a 2ª divisão, mas é inegável, que tinha corpo mole no grupo e estava contaminando o restante, e pelo que tenho lido nas redes sociais é notório que pedíamos um choque.
    Agora vai!

    Fábio.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo!!!!!

  • Robert

    A sobrevivencia do botafogo como time grande eh improvavel em funcao de um aspecto: renovacao da massa torcedora. Neste seculo XXI eh o unico time do rj que nao conquistou nada em nivel nacional, sendo q ate o vasco com uma unica conquista (CB 2011) encontra-se em absoluta desvantagem em relacao a dupla fla-flu, cada um destes com 3 conquistas nacionais neste seculo. Enfim se o botafogo acabar/falir sera triste para o futebol brasileiro, pela sua longinqua historia vitoriosa e celeiro da selecao nos anos 50/60 e sera triste tb pros seus rivais cariocas que terao 2 jogos a menos p realizar no rj ao longo do brasileirao… Outros times ja estiveram em situacao igual ou pior com 98% de chances de queda(caso do meu clube Tricolor carioca em 2009) mas conseguiram viver em funcao do apoio incondicional de sua massa torcedora lotando estadios. Fica a questao: o botafogo tem TORCIDA ENGAJADA p sobreviver? Caso contrario melhor fechar as portas FUI

  • MARCELO/PA

    Diretoria perdida, incompetente, incapaz, prepotente… O clube virou comunista… fica sem salário, e se reclamar vai embora… nem reclamar por não receber salários se pode mais. Nunca vi diretoria mais incapaz que essa. É a pior coisa que aconteceu ao clube. Agora, toma sozinho uma decisão que prejudica o clube pra sempre. O clube cai, ele ano que vem sai com o bolso recheado e ficamos nós, torcida, sem clube, na segunda divisão, sem condições de contratar… Não há palavras para medir o que o “presidente” fez ao clube. Me sentindo assaltado e sequestrado.

  • saufogo

    Gostaria de parabenizar a todos os torcedores que apoiam esse vaga… de Presidente. Há muito tempo venho falando, que este cara tinha que ser retirado a força do clube. Incrível como as Torcidas Organizadas não fazem nada. Este animal do Omissão caiu de para quedas no clube. Ele não é torcedor do Botafogo, com certeza falo isso, pois não pode um dirigente máximo do clube fazer o que ele está fazendo lá. Lembro do Eurico Miranda, quando todos falavam mal dele, mas ele sempre defendia o Vasco com unhas e dentes. Inclusive peitando a Globo na final contra o São Caetano, quando colocou o logotipo do SBT na camisa. Já no Botafogo, a torcida tem que aturar um FDP de presidente desse, que está acabando com o clube.
    Isso que aconteceu agora foi a gota d’água, ou tira esse cara de lá urgente, ou iremos amargar a segunda divisão por muito tempo.
    Parabéns aos torcedores que defendem este canalha! Vocês estão conseguindo acabar com o Botafogo.

  • Parabéns Presidente.
    Se já o admirava pelo trabalho que desenvolve ao longo de sua trajetória, agora o admiro mais ainda.
    Certamente que sua decisão foi tomada não só pelo seu sentimento, mas também pelo grupo ilustre de torcedores que decidiram bancar as contas.
    Jogar dinheiro fora profissionais que não sabem ou nada sentem pela instituição é doloroso.
    Tenho certeza que esse foi o principal argumento.
    Ou eles saem ou nós estamos fora.
    Atitude sensata. Mensagem dada, mensagem entendida.

    Parabéns também aos ilustres.
    Esta teria sido minha decisão após jogo contra o Bahia.
    Lugar de malandro é na Lapa.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa!!!!!!

  • saufogo

    Alguém poderia me responder se o clube abre no sábado, pois eu quero ir lá para cancelar meu título de sócio-sofredor.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo