Botafogo perde para o Grêmio e se complica ainda mais



Assim fica difícil. Depois de vencer o Goiás no meio de semana, mesmo não apresentando um bom futebol, o Botafogo precisava derrotar o Grêmio, ontem, no Maracanã, para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. No entanto, com uma péssima atuação, como há muito não se via, o time de Vagner Mancini saiu derrotado por 2 a 0, complicando a vida na tabela de classificação. Os tentos foram do argentino Barcos, que provou ser mesmo carrasco do Alvinegro.

Faltam muitos jogos ainda, o que geraria um certo alento nos alvinegros. Porém, a irregularidade do time é o que mais deixa o torcedor preocupado. Até pouco tempo atrás, pelo menos, jogar em casa era sinônimo de bom resultado para o Botafogo. Mas agora, até mesmo isto ficou para trás.

O time esteve todo muito mal, exceto Jefferson que provou mais uma vez sua boa fase com grandes e precisas defesas que salvaram o time de levar uma goleada. Emerson Sheik, apesar da luta no início do jogo, não produziu quase nada de bom. Hoje, será o julgamento dele no STJD pela expulsão diante do Bahia. Se a situação era ruim, uma suspensão ao jogador irá dificultar ainda mais a vida de Vagner Mancini, do time e do torcedor na reta final do Brasileiro.

Antes de ser expulso e fazer graça, mandando recadinhos infantis para a CBF, Sheik, do alto de seus 36 anos e de suas grandiosas vitórias na carreira, poderia ter pensado no quão importante é para um time como o Botafogo, que carece tanto da experiência e do futebol dele, mas que ontem também não foi visto.



  • Otaviano

    O triste e escultar as declarações do Mancini, depois dos jogos do Botafogo. Eu não entendo as substituições dele. Ele tira o Rogério o melhorzinho no ataque, pra colocar o Tanque, quem vai lançar pro Tangue? ele só sabe jogar dentro da área, ele coloca o Gabriel na lateral direita sabendo que o Gabriel é o melhor do meio, principalmente no desarme, pra colocar o Carlos Alberto. Ai é que eu falo que o Mancini é fraco. O Botafogo jogou praticamente sem três, que é o Zeballo, Tanque e o Carlos Alberto, mais antes não tivesse mexido no time, ele não tem noção nenhuma de esquema de jogo. O Botafogo escapou de levar outra goleada. O Botafogo tem dois laterais, que é o Erik da base e o Lenon, mas o Mancini prefere inventar, nem no banco ele coloca. E tem gente que devente o SR. Mancini porque ele classificou o Atlético do PR para Libertadores, e acham ele um bom técnico. Mesmo com jogadores ruins tem que ter um esquema de jogo. E mais uma vez não me venham falar sobre os salários atrasados não, que ninguém aguenta mais.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo plenamente!

      • julio

        Concordo. O mancini está louco mantendo o Dankler, Julio Cesar e Zeballos. Este três matam o time. E o pior que ontem o Ramirez não foi ao jogo. Impossível jogar com menos 4.

        • João Lima

          Menos 4, não. Menos 5, pois Emerson há muito que deixou de sem empenhar. Ele está apenas passando uma temporada no Rio, sendo pago pelo Corinthians para ir à praia, badalar e uma vez ou outra fingir ser jogador de futebol. Torço para que o STJD suspenda Emerson até o fim do campeonato para que o Botafogo possa colocar alguém em seu lugar que efetivamente jogue. Só não vale o Carlos Alberto, que nem mais finge ser ex-jogador de futebol.

          • Otaviano

            O João Lima, quando um técnico tem um padrão de jogo na cabeça, ele seleciona o jogador adequado pra quele esquema, e no Botafogo não temos esquemas, ele esta escalando o time que nem time de pelada de rua. Desde o Brasileirão que ele esta escalando os mesmos jogadores, e o Botafogo se afundando cada vez mais, e fica reclamando quando um é expulso ou se machucar desfalcando o time. Digo e repito! o maior culpado do fracasso do time, até agora eu não vou nem mais falar do Presidente Omissão e sim o Sr. MANCINI. Não adianta ficar culpando só os jogadores não.Uma vez o Lopes barrou quase o time todo do Vasco numa decisão e o Vasco foi campeão sem cima do Flamengo, O Joel Santana escalou um time misto do Botafogo e ganhou, porque se garantiram no trabalho deles.

          • O BOTAFOGO SÓ TEM O JEFERSON E O GABRIEL, OS GOLS QUE O BARCOS FEZ ONTEM ATÉ EU COM 60 ANOS FARIA COM ESTA DEFESA DO BOTAFOGO.

            CADE O DEPTO JURÍDICO DO BOTAFOGO QUE NÃO RESOLVE O CASO DO JOBSON?

            SERÁ QUE NINGUEM VAI ATÉ A CBF COBRAR UMA SOLUÇÃO?

            O TIME DO BOTAFOGO TEM QUE SER JEFERSON, GABRIEL, JOBSON E OS JUNIORES, O RESTO MANDA EMBORA.

  • RICARDO

    Prezado Alexandre,

    Acho que o tempo do Mancine já acabou. Um cara que tem um jogador como Yuri Mamuti no banco de reservas e Rogério e Wallyson como titulares está de brincadeira. Não sei qual acordo o Fogão fez ao contratar esse Rogério, mas alguma coisa o técnico deve estar levando, pois o cara é muito ruim. Outra coisa que não entendo é a insistência do técnico em improvisar jogadores na lateral direita, tendo bons jogadores da base à disposição. Por que não colocar o Carlos Alberto no meio e o Zeballos no ataque? Por que não tirar o Sheik, que não está JOGANDO NADA, pois só quer saber de gandaia com vadias peladonas? Outra coisa, a juizada também está de sacanagem com o Botafogo, que virou cachorro morto: houve uma clara falta dupla em Júlio Cesar e Dankler, dentre outras, que não houve o apito mostrando a irregularidade. E, para acabar, esta CBF é uma BOSTA mesmo. O Jobson já está à disposição do clube há um mês e somente no dia do jogo aquele bando de corrúptos “avisam” que o jogador não está em condições de jogar. Dessa forma, vou engrossar o coro do que disse Sheik e gritar aos quatro cantos: CBF você é uma VERGONHA!!!

    Vamos tirar logo esse técnico. Qualquer um que entrar no lugar irá enxergar a quantidade de bobagens que vem sendo feitas. Fora Mancini!!!

    • Otaviano

      Aleluia! que alguém concordou que este técnico é horroroso. O pior é o discurso dele depois dos jogos. E tem gente que gosta dele, por ter classificado o Atlético do PR a Libertadores. O Gozado que o Botafogo no ano passado brigava pra ficar do 5º pro primeiro, e esse ano até agora ele briga pra ficar do 5º pro último O Flamengo e o Figueirense já ficaram na lanterna e o Bahia ficou na zona do rebaixamento mudaram de técnico e com os mesmos jogadores estão se salvando, as vezes o problema não é o jogador, é o técnico que não sabe usar o potencial de cada jogador . O Mancini não tem um esquema, e coloca jogador no decorrer do jogo fora da posição, e por aí vai.. E o pior ainda é que se eu não me engano! o auxiliar dele é o Húngaro

  • Curioso

    Colegas botafoguenses,

    Sou do sul, assisti aos dois jogos do Gremio aqui no Rio (FLA 0x1 GRE e BOT 0x2 GRE) e uma coisa me chamou a atenção:

    No jogo do Flamengo o público foi de 59 mil torcedores.

    No jogo do BOTA, o público foi de pouco mais de 10 mil torcedores.

    Se pensarmos nas circunstâncias dos jogos, nada justifica essa diferença… O palco era o mesmo, o adversário era o mesmo, a necessidade de vitória era a mesma, o apelo do jogo era o mesmo…

    Então, por que a torcida do BOTA não compareceu ? O que faz com que a torcida do Flamengo tenha interesse em ir ao estádio torcer e a do BOTA, não ?

    Se tudo é igual… os times são fracos, o momento no campeonato é ruim, a posição na tabela não é favorável, a necessidade de vencer é grande, etc…

    Alegar que a torcida rubronegra é maior não é justificativa, porque o BOTA também consegue colocar 60 mil torcedores no Maracanã.

    Alguem pode dar uma explicação para essa apatia, que também vem da arquibancada ?

    Foi decepcionante entrar no estádio e ver uma metade simplesmente FECHADA para o público, ou seja, nem a administração do Maracanã acredita na força da torcida botafoguense…

    Como foi que o clube chegou nessa situação ?

    Grande abraço,

    • GIL FOGAO

      CARO CURIOSO, MUITO FÁCIL EXPLICAR, OS JOGADORES DO FLAMENGO ESTÃO CORRENDO, LUTANDO, E TAMBÉM TEM UM BOM TÉCNICO, ENTÃO A TORCIDA COMPARECE. NO CASO DO BOTAFOGO, OS JOGADORES NÃO ESTÃO CORRENDO, NÃO ESTÃO JOGANDO NADA, E NÃO TEMOS TÉCNICO, OS JUÍZES APITAM CONTRA NÓS, ETC. VOCÊ ACHA QUE VALE A PENA GASTAR O DINHEIRINHO SUADO PRA FICAR SE ABORRECENDO?
      ESPERO TER TIRADO SUA DÚVIDA.

      ABS.

      • Otaviano

        Caro Gil, se os jogadores do Flamengo corre, lutam e tem um bom técnico, é porque os 60 mil torcedores estão la e cobram. Uma coisa é os jogadores serem cobrados diante de 60 mil pessoas
        e outra coisa é serem cobrado diante de 6 mil.Se os torcedores é importante pra motivar o time e cobrar é isto não quer dizer que vai ganhar, concorda? Se eu fosse a diretoria do Botafogo eu alugava o campo do Bangu, Olaria e da Portuguesa que o custo talvez seria menor. Hoje estava assistindo comentários na Fox e teve um comentarista que falou a torcida, do Botafogo é uma vergonha. Todos torcedores vão ao estádios e cobram, a do Botafogo fica em casa cobrando pela internet.

    • Amigo…em todo Brasil , a torcida do Fla, segundo pesquisas, tem 45 milhões de torcedores…a do Botafogo, 4 milhões ! Outra: O FLA, volta e meia vence campeonatos, até mesmo de basquete como ontem…e o Botafogo, ganha o que? Só pancada, em cima de pancada…sem falar em diretoria fraca e omissa…o caso Engenhão e o sumiço do Presidente numa hora dessa, mostra a diferença enorme que Vc pergunta!

      • borntobefire

        parem de falar asneira, 45 milhões é quase 1/4 dos brasileiros, estatisticamente é impossível, a maioria dos torcedores do fla são apenas simpatizantes.
        e o fla só coloca 50 mil com ingresso a 10 reais e o fla vinha numa crescente, por isso a torcida estava comparecendo se perder mais 2 jogos e eles somem.

  • Qual foi a surpresa na derrota ontem? Nenhuma meus caros…nenhuma! O time joga pior ,a cada partida! Torço pela suspensaão longa do Emerson, midiático que não está jogando mais nada e expõe o clube com sua péssima postura ! Carlos Alberto parece pesar 200 kg…é outro que espero saia o mais rápido possível, levando sua “carranca” junto ! Edmilson deve ter arranjado alguma confusão no clube…Nossa defesa, uma avenida…no ataque só Wallyson produz algo…!Torci muito e torço ainda , para estar errado…mas pelo jeito, 2015 na Série B ! A moda agora é ficar apelando para torcida comparecer e discursos inflamados por parte de alguns torcedores que defendem “otimismo”! Haja otimismo com um clube quebrado(sem escolinhas de outros esportes, sem crianças frequentando, sem Mães, Vós e Babás,ou seja, sem vida) e sem time de futebol ! E o Presidente? Sumiu…impressionante…!!!

    • GIL FOGAO

      É MEU CARO JOTARICHARDS, COMO VOCÊ MESMO DISSE, SURPRESA É QUANDO CONSEGUIRMOS GANHAR DE ALGUÉM, E FICA ESSA IMPRENSA DIZENDO QUE O SHEIK VAI FAZER FALTA. O CARA NÃO ESTÁ JOGANDO NADA HÁ MUITO TEMPO, O CAZALBERTO É OUTRO, E CONCORDO CONTIGO QUE O SHEIK PODERIA PEGAR UM GANCHO ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO. VOCÊ NÃO CITOU, MAS ACHO ESSE TREINEIRO MUITO FRACO, TEM MEDO DE MUDANÇAS, E É O QUE PRECISAMOS IMEDIATAMENTE.

      ABS.

      • Se tiverem que mudar o treinador, não podem esperar muito. Mas algo precisa ser dito: o time não tem treinador nem jogador. Nenhum jogador do atual Botafogo, com exceção do Jefferson, seria titular em nenhum dos outros 19 clubes da série A. Vou repetir: nenhum.
        Eu só queria entender: o técnico escala Dankler como lateral, que mais parece um boneco de Olinda, todo duro, comete falta em tudo que é jogada. É o chamado “beque da roça” Cacete: se ele improvisou o Gabriel – que, diga-se, erra passe pra cacete e só faz besteira – para a entrada do não-faz-nada-também Carlos Alberto, por que não improvisou no começo do jogo?
        Outra coisa, chegou um tal Murilo, que estava no banco. Manter Rogério, Wallyson, Ferreyra e até esse bosta de Sheik e deixar os caras que chegaram no banco, me parece sacanagem. Se o cara não pode jogar ou não tem condições para entrar, por que vai para o banco?
        Eu, se fosse dirigente do meu Glorioso, me ajoelharia nos pés do Tite e o convidaria para assumir o time que, para se livrar do rebaixamento, tem que contratar jogadores para serem titulares. Ia esquecendo: o que faz em campo um certo senhor Ramírez? Outra pergunta: por que o Botafogo não contrata ninguém que preste?

        • ROBERTO GOMES

          CARO JOSE DE OILIVEIRA, COMO O BOTAFOGO VAI CONTRATAR TITE E BONS JOGADORES SE NAO TEM COMO PAGAR OS QUE JA ESTAO LA ? VC TEM IDEA QUANTO CUSTA TRAZER UM TECNICO COMO TITE? INFELIZMENTE NOS JA TEMOS QUE NOS PREPARAR PARA A SEGUNDONA EM 2015.. O BOTAFOGO HOJE EH COMO UM NAVIO ABANDONADO POR SEU CAPITAO.. SIMPLESMENTE ESTAMOS F……..DOS ESTE ANO.. SAUDAÇOES ALVINEGRAS..

          • Otaviano

            Todos clubes tem um técnico da base bom, preparado pra assumir como interino ou não, só no Botafogo é que não consegue ter um. E o auxiliar do Mancini, se eu não me engano é o Hungaro
            Justamente os dois que estão fazendo história no Botafogo em 2014.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sinceramente, eu não vejo nada de mais nesse “Sheik”! O que eu vejo é um time fraco e mau terinado, tirando Jefferson, A. Bahia, Gabriel e pasmém Airton, o resto pode mandar rodar que não vão fazer falta. Caminhamos a passos largos para a segundona!

    • GIL FOGAO

      TAMBÉM NÃO VEJO NADA NELE, TOMARA QUE NÃO JOGUE MAIS ESSE ANO. O PROBLEMA É QUE ESSE FRACO TREINADOR NÃO TEM CORAGEM DE MEXER RADICALMENTE NO TIME, ACHANDO QUE VAI PERDER O ENTROSAMENTO RSRSRSRSRSRSRS, QUE ENTROSAMENTO? SE JUNTAR UM TIME HOJE, AMANHÁ VAI ESTAR MAIS ARRUMADO QUE ESSE AÍ EM 6 MESES.

  • Athanagildo Ribeiro

    Estive ontem novamente, bem perto do gramado atras do gol na faixa da fororó !!!!!!
    E mas uma vez vi os vermes do Mauricio Omissão humilhar o meu Glorioso !!!!!

    >Porque todos calam sobre a verdade sobre o ENGENHÃO !

    >Porque os bandidos e maconheiros da fúria jovem permitem essa vergonha? ! Porque estão na gaveta do Creonte Omissão !

    > decepção tatal com Mancini. …… Treinar a semana toda para depois substituir o INACREDITÁVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!’Zeballos !!!!!!!!!!!!!!!treinador de time pequeno mesmo !!!!! Eu estava errado Don Riba , vc me avisou !!!!

  • FORA SHEIK

    TOMARA QUE ESSE TAL DE EMERSON SHEIK, TENHA UMA PUNIÇÃO MUITO LONGA, POIS NA ATUALIZADE ESTE RAPAZ SÓ ATRAPALHA O TIME DO BOTAFOGO COM PASSES ERRADOS, TENTATIVA FRUSTRANTE DE LEVAR A BOLA TENTANDO PASSAR POR UM ADVERSÁRIO, NADA FAZ, NADA PRODUZ, NADA REALIZA, PARA QUE PRECISAMOS DELE? VOCES VIRAM O GOL INCRÍVEL QUE ELE PERDEU CONTRA O GRÊMIO? TENTOU ENFEITAR, FEZ M…..DA, SE FIZESSE UM ARROZ COM FEIJÃO QUE AINDA É MUITO PARA ELE, TALVEZ CONSEGUISSE FAZER O GOL, AÍ A ESTORIA (ESTÓRIA COM “E”, POIS TUDO NO BOTAFOGO É CONTO DE FADA), DO JOGO SERIA OUTRA. OBRIDADO ( botafoguense derrotado, cansado, fadigado, desistindo ser ser botafoguense )

  • euler

    Lamentável, jogadores jogando sem nenhum interesse, o Bolivar entregando todas na defesa, um desânimo no meio de campo, com o tal de cachito achando que é craque um ataque inoperante. Se não houver uma intervenção urgente na diretoria do botafogo, pagar parte dos salários, trocar para um técnico mais qualificado, vamos para segunda divisão. Uma vergonha, enquanto isso o Mauricio vai embora tranquilo com 5% da comissão da Guaraviton.

    • Otaviano

      O Euler, esquece os salários o time do Santos está com os salários atrasados e os garotos que o Osvaldo relevou da base estão la jogando, correndo e lutando. O Sheik está com o salario em dia até o final do ano, e a transação entre o Botafogo e o Corinthians seria meio a meio e com a vendo do Lodero para o Corinthians foi abatido a parte do Botafogo, só o Ramirez é que o Corinthians paga, e eles não estão jogando nada. Não é só o Santos não tem muitos clubes que estão com os salários atrasados. E o direito de imagens são praticamente todos.

  • Carlos Ramos

    É mais uma prova que o time é fraco demais, bem analisado podemos dizer que é um dois piores desse campeonato, o time não tem poder de fogo, quer dizer: Não amedronta seus adversários, por menor que ele seja, seus atacantes são um fiasco, formando assim um verdadeiro ataque cardíaco. A defesa bate cabeça, não inspira confiança, o meio de campo é ineficiente, erra muito passes, parece que a bola queima os pés deses caras, isso tudo faz com que o time não tenha padrão de jôgo, porque por mais que treinem, a qualidade é muito ruim, então não dá para assimilar o que foi treinado, para ser utilizado nos jogos. O que se pode fazer nesse momento e apelarmos para todas as religiões, Macumba, Católica, Cristã e todas que existem, pois com essa cambada de incompetentes somente um milagre, salva o Botafogo da segunda divisão, o time não tem capacidade de ganhar de ninguém e quando isso acontece, já é um milagre, ou por puro discuido do advesário, pois a incapacidade impera nos jogos do Botafogo, chega dar sono de ver esse time jogar, é muito lento, alguns jogadores tentam resolver no individualismo, mas como são ruins não conseguem então sinto que o Botafogo joga por jogar, é um time sem obsjtivos. Independente do que acontecer no final do ano, tem que ser feita uma reformulação total nesse time, tem que mandar todo mundo ir embora, 2015 ano novo com jogadores novos, de idade principalmente.

  • Na verdade o Botafogo em 2014 vem perdendo para ele mesmo.E de goleada.O desabafo do Jefferson ontem sobre o abandono da atual diretoria em relação ao time e inacreditável.Como pode exister algo assim no futebol profissional??A certeza da impunidade faz com que absurdos como esse aconteçam.O rebaixamento,infelizmente e quase certo.Só não dou como certo,porque futebol não é ciencias exatas,e podemos dar uma sorte enorme,e escapar do vexame.E vai ter que ser pela sorte mesmo.Porque o elenco do Botafogo e muito fraco.Esta entre os mais fracos desse brasileiro.Ontem um amigo disse que talvez o rebaixamento fosse até bom para o clube.Eu acho exatamente o contrario.O rebaixamento só vai nos prejudicar.Em tudo.Principalmente e relação as finanças.Mas o que eu acho não importa.O que importa,ou pelo menos deveria importar,são as atitudes da diretoria do Botafogo para tentar salvar o clube de mais uma decepção.E muito triste o que estão fazendo com o Botafogo.

  • Arnaldo Araujo

    Sinceramente, estou cansado deste grupo de pernas de pau, humilhando este manto de tantas glorias. Uma reforma geral urgente e necessaria, comecando por este aprendiz de treinador e terminando pela suspensao do Emerson, que seria neste momento, a melhor coisa que a CBF poderia fazer pelo nosso combalido time. Se bem que chamar este bando de time, e um erro grande, pois este bando, nao tem esquema, nao tem conjunto, nao tem nenhuma jogada ensaiada e pior nao tem vontade. Por favor, mandem embora logo:Zeballos, Tanque, Rogerio, Dankler, Julio e Junior Cesar, e nao esquecam de convidar o Carlos Alberto para se retirar. Cansei….

  • Carlos Ramos

    Concordo com sua resposta Gil Fogão ao Curioso, não consigo entender como esses caras não tem o mínimo de disposição para lutar em campo, parece que tem sangue de barata, qualquer time de pelada que vestir a camisa do Botafogo, vai fazer muito melhor que esses caras, então não dá ânimo para ir ao estádio e ver 11 múmias em campo, já o Flamengo não, dá gosto de ver os caras em campo, lutam até o final dos jogos, ontem contra o Bahia foi outra ves assim, eles vendem muito caro suas derrotas.

  • Orlando Soares

    Tenho defendido o Mancini mais a Comissão Técnica, os isentando desse fracasso total, dessa ruindade toda a que se encontra o Botafogo;a culpa disso tudo , repito, não é do Mancinni mesmo, mas hoje, admito que se Técnico perde jogo, ontem, o Mancini foi quem perdeu o jogo para o Grêmio; escalou mau, fez plano de jogo pior ainda; Na Quinta. o time marcou o Goiás em seu campo, ocupou os espaços não deixando o Goiás jogar, poderia ter vencido até de mais, mas , com toda limitação venceu, com o time do Goiás tendo poucas chances de gol.
    Ontem, ele pôs o time marcando na linha da grande área do Botafogo, chamando o time inteiro do Grêmio pra cima, como não tem qualidade no meio de campo, o melhor é o Carlos Alberto que ainda está fora de forma pra aguentar um jogo inteiro, o Mancini escala o perna de pau do Rogério na frente e o tal do Zeballos, formando uma dupla de moscas mortas.
    Qualquer treinador de final de semana, sabe que para não se oferecer contra ataques ao adversário, tem-se que ocupar os espaços e marcar a saída de bola a partir do goleiro deles; mas o Mancini fez justamente o contrário. Resultado: dois moscas mortas andando no meio de campo, só o Emerson tentando marcar a saída de bola deles, não ia conseguir , é claro, o time do Grêmio que não é bobo viu que estava mais fácil que pensava e foi pra cima; um meio de campo que só o Gabriel e o Airton que logo levou cartão ,marcavam e os dez do Grêmio em cima, uma hora não tinha jeito, ia levar o gol e o Jeferson fazendo milagres, se não, teria sido pior; lembram do jogo do Palmeiras com o Goiás?
    Se , o Walysson , o Gegê ou Sidney também estivessem em campo, todos marcando a saída de bola deles, fustigando no cangote deles, roubando a bola e partindo pra cima , quero ver se o resultado não teria sido melhor para o Botafogo. Mas tem treinador que não confia na juventude; prestem atenção no time do Santos, a grande maioria de garotos correndo pra todos os lados.

  • Maia

    Não fui ao maraca, mas vi o jogo e comentei com os meus filhos assim: esses jogadores do botafogo estão de sacanagem, 6 jogadores na frente da grande área e o time advesario entra na área com a maior facilidade, depois o Maucine que se diz treinador escala Carlos aberto, Sebácios cebo puro, Herrerorrível e outros que agente não entende.
    Desse jeito é mais uma vergonhosa segundona

  • Athanagildo Ribeiro

    Outra coisa …… Torcendo para o Sheik ser punido ! Não está jogando nada e o Técnico medroso não substitui por medo lógico !

  • POTÓ

    Caros Botafoguenses,

    DEI TODOS OS CRÉDITOS AO MANCINI INFELIZMENTE CHEGUEI À TRISTE CONCLUSÃO DE QUE O CARA NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL. NÃO CONSIGO ENTENDER POR QUÊ NÃO ESCALAR OS PRATAS DA CASA. VEJO O TREINADOR FALANDO QUE ESSE E AQUELE JOVEM TEM UM GRANDE POTENCIAL MAS PRECISAM AMADURECER, ENQUANTO ISSO OSOUTROS TOMES FICAM MESCLANDO JOGADORES VEJA O EXEMPLO DO SANTOS, GRÊMIO, FLAMENGO, FLUMINENSE, SÃO PAULO, ETC., E ÊLE INSISTINDO COM ZEBALLO, FERREIRA, SHEICK, CARLOS ALBERTO, ETC. POR QUE NÃO ESCALAR O SIDNEI? O YURE MAMUTE?, O AGORA MURILO?, O GEGÊ?, e OUTROS MAIS. JÁ PERCEBERAM QUE O SASSÁ TODO JOGO FAZ GOL NO NÁUTICO. O GILBERTO NO INTERNACIONAL. ENFIM É UMA INCOPETENCIA SÓ.

  • Caros alvinegros sofredores……acompanho este time há muito tempo e não me lembro quando tivemos uma defesa tão fraca como esta….os atacantes adversários fazem o que querem com nossa zaga….eles só olham pra bola e nunca acompanham os atacantes que sempre ficam na cara do Jefferson que não pode fazer milagre!! Ô ZAGA RUIM ESTA NOSSA….É UMA MÃE! O Dankler qualquer jogador ruim passa por ele….o Boliva anda se arrastando em campo…. não acerta um passe….o nosso meio campo não rouba bola nem de VELHA….este ROGERIO É UMA PIADA….ganha R$ 100,000,00??? e nunca fez um GOL…o Carlos Alberto e um DOENTE….não passa bola pra ninguém e só faz cair no chão???? Será que o Mancine não tá vendo os jogos como eu? Porque se coloca um jogador RUIM como este tal de TANQUE FERREIRA…..ESTE cara nem sabe dominar uma bola???? Ô cambada de gente BURRO….um ataque com TANQUE-WALLISON-ROGERIO vai fazer GOL QUANDO??? Com eles tamos REBAIXADOS, nao tenho dúvidas!!! O SASSÁ É MELHOR QUE ESTE TANQUE DEZ VEZES….Mandem estes SANGUESSUGAS embora…..acertem as contas deles e mandem embora, só tão atrapalhando e o técnico que eu levava fé tô começando a desconfiar dele! Se formos REBAIXADOS SÓ COM JOVENS É MENOS VERGONHOSO…..deixar o MAMUTE no banco e botar o TANQUE é outra piada…é hora de mudar este ataque cardíaco….coloquem MURILO…MAMUTE…JOBSON…etc.
    Paulo Fernandes
    Teresina/PI

  • FOGÃO – RJ

    E O CASO ENGENHÃO COMO FICOU? SE MEXER AI TEM COISA, ISSO FERROU O CLUBE, E MAIS NADA, NINGUÉM COMENTA NADA. O BOTAFOGO VAI RECEBER INDENIZAÇÃO MATERIAL E MORAL, OLHA O CAOS QUE FICOU O CLUBE, NEM NOS TREINOS OS CARAS QUEREM SE EMPENHAR, SEM SALARIO, SEM COBRANÇA DA TORCIDA, FICA DIFICIL, E A GOTA D’AGUA, ESSE CASO DO JOBSON QUE ESTA COM A MIOR VONTADE DE ENTRAR EM CAMPO E NÃO PODE. ESSA HISTORIA DESSE ANO DÁ UM LIVRO. ANO PASSADO MUITA ESPERANÇA, CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES, ESSE ANO? JEFERSON ESTÁ CERTO, CLUBE SEM PERSPECTIVAS, MUITA POLITICAGEM, E OS JOGADORES, COMISSÃO TECNICA E TORCIDA FORAM BANDONADOS A SUA PROPRIA SORTE. AINDA ACHO QUE A TORCIDA DEVE COMPARECER E TENTAR FAZER PRESSÃO, TEM JOGADOR QUE NÃO PARA JOGAR NO BOTAFOGO, CARLOS ALBERTO E ZABALOS, NÃO DÁ.
    QUARTA-FEIRA TEM COPA DO BRASIL, OUTRA HISTORIA, OUTRA COMPETIÇÃO, É UM ATALHO PARA LIBERTADORES DO ANO QUE VEM, PODERIA SALVAR NOSSO ANO, SERÁ QUE OS JOGADORES SERÃO AQUELES QUE FIZERAM 4X3 LÁ NO CEARÁ? COM A MESMA POSTURA? OU SERÃO O LERDOS DE ONTEM? ACHO QUE DEVERIAMOS FAZER NOSSA PARTE, LOTAR E TENTAR EMPURRAR ESSE TIME PARA A VITORIA, PORQUE JÁ ESTÁ BRABO, SEM TORCIDA ENTÃO IMAGINEM NO QUE VAI DAR? NÃO DESISTI, AINDA SOU BOTAFOGO.

  • Euler, eu concordo com você sobre o BOLIVAR, ele está entregando em todos os jogos e o Wagner Mancini não tira esse porcaria do time, somando-se a isso os outros mortos vivos que ro-
    deiam o BOTAFOGO, casos de JULIO CESAR, JR. CESAR, BOLATI, ZEBALOS, FERREIRA, CARLOS ALBERTO, ROGÉRIO, porque não entrar com os meninos da base? será que o técnico está sendo obrigado por empresários a escalar esses medalhões enferrujados?

  • PRES.M. OMISSÃO FAZ FESTA,CHURRASCO,VENDE GOLEIRO DE 1 METRO E 96 CM,PARA O
    O ARQUIRRIVAL FLAMENGO,JÁ VENDEU PRATA DA CASA PARA O CORÍNTHIANS,VENDEU
    ALLANO UM MELHORES JOGADORES DA BASE DO BOTAFOGO,SEM OUTROS VÁRIOS VENDI-
    DOS NA CALADA DA NOITE.
    OS CANDIDATOS C.EDUARDO E TIAGO CES. ALVIM,TODOS AMIGUINHOS DO PRES.,(FAZEM
    PARTE DA MESMA PATOTA),AQUELE VINÍCIUS PRES. FAZIA PARTE DO CIRCO.O CACIQUE C.A.
    MONT.,O FLAMENGUISTA A.BAR.(OU SERIA A.BUTECO),O TRICOLOR CH.FONS.N.FALTARAM,
    O ÚNICO AUSENTE E COM BOM SENSO E QUE NÃO FAZ PARTE DA MESMA PATOTA E O
    BOTAFOGUENSE DE VERDADE MARCELO GUIMARÂES(ESTE O ÚNICO COM CAPACIDADE
    DE ATRAIR INVESTIDORES PARA TIRAR O BOTAFOGO DA LAMA).
    ENQUANTO A DIRETORIA COMO SEMPRE INERTE E AUSENTE,NÃO CONSEGUE LIBERAR O
    JÓBSON PARA JOGAR,LOCO ABREU E HERRERA QUEREM VOLTAR IMEDIATAMENTE AO
    BOTAFOGO PARA AJUDAR NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO,MAS O PRES. COLOCA
    SUA VAIDADE E TEIMOSIA ACIMA DE TUDO,COMO UM DITADOR(DEVE ESTAR COM SAUDA-
    DE DOS SALÁRIOS SUPERFATURADOS DOS VERMES SANGUESSUGAS OSW. OLIV. E DA-
    QUELE SUPER ATACANTE QUE FICOU QUASE 30 JOGOS SEM MARCAR UM ÚNICO GOL.
    FORA M. ASS.,CH.FONS.,A.BAR.(QUE AINDA AGE E MANDA NO BOTAFOGO),FORA EX-
    MULAMBOS MALDITOS AÍRTON-A.BAHIA-JÚLIO CÉSAR(TRICOLOR),ETC-ETC-ETC.

  • Orlando Soares

    É ruim atualmente ler as noticias sobre o Botafogo; Se fosse só incompetência pela omissão dessa Diretoria, nós torcedores que sempre reclamamos com razão, daríamos um desconto, pois, incompetência é falta de inteligência em saber lidar com a responsabilidade a que se submeteu; mas senhores, o que acabo de ler no Globoesporte.com, é de arrepiar. Está escrito que o Mauricio está se vingando, a palavra é VINGANÇA mesmo, do elenco, mais propriamente dos lideres. A coisa , pelo que entendi, é a seguinte:
    Como essa má gestão fez uma péssima reformulação no Departamento de futebol a partir do final do ano passado, ficou assim:
    -Demissão do Oswaldo de Oliveira – apesar de ele não ter vontade em sair, não houve acordo; mandou-se toda Comissão Técnica embora e outros funcionários do próprio Dep. de Futebol. Resultado , o elenco não gostou da atitude e ficaram de orelha em pé com a Diretoria. A grande maioria dos torcedores não gostavam do Oswaldo, mas, foi ele com sua sabedoria que levou o time a se classificar para a Libertadores, nada mais justo que ele continuasse.
    -Puseram o Eduardo Hungaro , dizendo que era para reduzirem custos etc. etc.
    -Não se conformando com as asneiras, mandaram também embora, o treinador de goleiros Paulo César Tênius. O elenco não se conformou com mais essa besteira. Aqui vai minha opinião; essa dispensa, foi mais uma mostra de retaliação para com o grupo que gostava do PC. Tênius.
    -Veio o episódio da dispensa do Bolivar. Aí o grupo se reuniu com o ………….presidente e impuseram sua revisão de decisão e o retorno imediato do Bolivar, se isso não acontecesse, haveria uma debandada geral; então o incompetente e bun… teve que voltar atras e desdemitir o Bolivar. Como ele ficou sem prestígio perante ao grupo, ele está se VINGANDO, abandonando o elenco, é isso que está acontecendo. A turma de jogadores estrá com esse pseudo presidente até as tampas, pois ele no sábado foi fazer churrasco com seus asseclas, em sua casa de campo, comemorando seu aniversário.
    Esse senhor que se elegeu e reelegeu presidente do Botafogo, está se mostrando um CRÁPULA; não é atoa que seus asseclas de Diretoria o abandonaram quando viram que suas atitudes não condiziam com sua responsabilidade, que é a de conduzir com presteza sua missão até o último minuto de sua gestão.
    Pena que já está bem próximo, mas se fosse possível, ele se escafedia do Botafogo e uma comissão levaria o Clube até as eleições de novembro.
    Os jogadores também estão com um pé atras com esses torcedores que se comprometeram em fazer o pagamento de seus salários até o final do ano; não receberam até agora seus direitos de imagens. Carlos Augusto Montenegro está com a palavra para explicações.
    Pra finalizar: Minha opinião; ESSA MALFADADA REFORMULAÇÃO DO INÍCIO DO ANO, ERA MAIS UM GOLPE QUE FOI TENTADO DAR NO CLUBE.
    -NÃO SE GASTAVA COM ELENCO QUALIFICADO E COMISSÃO TÉCNICA QUALIFICADA- SOBRARIA PARA OS BOLSOS.
    -NÃO SE CONTRATARIA COM QUALIDADE – O REFUGO , NÃO EXIGE ALTOS SALÁRIOS- SOBRARIA MAIS ALGUM .
    -A INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO -QUE O PRESIDENTISTA NÃO EXPLICOU NADA A NINGUÉM, POIS , SUMIU DO CENÁRIO POLÍTICO DO CLUBE COM A DESCULPA DE QUE IA CUIDAR DA SAÚDE DO PAI.
    – O CHICO DAS PISCINAS TAMBÉM NÃO EXPLICOU NADA. E O NEGÓCIO ESTÁ AÍ, O BOTAFOGO LEVOU O MAIOR PREJUÍZO E ALGUÉM DEVE ESTAR DANDO RIZADAS NA CALADA DA NOITE.
    RESUMO: PRESIDENTE= SAFADO – DIRETORIA : VAI NA MESMA TOADA. TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO; ENTÃO SÃO TODOS SAFADOS; NÃO ADMITO BOTAFOGO SER LESADO DESSA FORMA, AINDA MAIS POR GENTE TRAIÇOEIRA E ODIOSA.

  • Amigos do bota ,ha muito tempo estou estou falando.O nosso técnico é fraco.,não temos time,
    vai lá,mas sem técnico NÃO DÁ.

  • FOGÃO – RJ

    O CASO ENGENHÃO COM ESTÁ? O QUE ESTÁ SENDO FEITO COM O GRANDE PREJUIZO QUE O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS TEM, TODOS ESTÃO PREJUDICADOS, JOGADORES, FUNCIONARIOS E NÓS TORCEDORES, NÃO É PARA ESQUECER NÃO, VAMOS FALAR, VAMOS DIVULGAR, O BOTAFOGO ESTÁ NUM ENORME PREJUIZO MATERIAL E MORAL, E O QUE ESTÁ SENDO FEITO? QUEM VAI PAGAR PELA GRANDE INCOMPETENCIA DE UM “ESTADIO OLIMPICO” INTERDITADO? E OS VENTOS QUE TIVEMOS DE CERCA DE 90 KM? HÁ ALGO EMBAIXO DESSA HISTORIA MAL CONTADA? E O CASO JOBSON AGORA NÃO SERIA UMA RETALIAÇÃO DOS CARAS CONTRA O JOGADOR? CADE NOSSO DEPARTAMENTO JURIDICO?
    SOU BOTAFOGO

  • FOGÃO – RJ

    ALGUÉM SABE QUE INVENTARAM UM “TREM” CHAMADO DE “INTERNET”? DIZEM QUE TU TECLA AQUI E NESSE INSTANTE ALGUÉM LE LÁ DO OUTRO LADO DO MUNDO, COMO NO JAPÃO, NA CHINA, ACREDITEM, PARECE QUE É VERDADE. APESAR DE MEU POST AINDA NÃO TER SIDO PUBLICADO, DEVE DEMORAR ESSA TAL “MODERAÇÃO”, PARECE QUE REMETEM PARA O TIBET, DEPOIS PASSA POR MADAGASCAR, QUE ENVIAM PARA A DINARMACA, QUE DEPOIS DE REVISADA PASSA PARA O AZERBAQUISTÃO, QUE REMETE PARA XANGAI, ENTENDO, DEMORA UM POUCO ESSA TAL “REVISÃO DA MODERAÇÃO”. MAS VOLTANDO AO ASSUNTO, DIZEM QUE A TAL “INTERNET” FUNCIONA, ALGUÉM SABE A RESPEITO NESSE BLOG? FIZ DUAS INDAGAÇÕES, UMA SOBRE O ENGENHÃO AINDA NÃO RESPONDIDA, NEM PELA DIREÇÃO DO BOTAFOGO (TEM?), E OUTRA SOBRE JOBSON. MESMO MEU POST ANTERIOR AINDA NÃO TER SIDO PUBLICADO SOBRE ESTE ASSUNTO. ME DIRIJO A MIM MESMO (ESTRANHO), AGORA VENDO AS NOTICIAS SOBRE O NOSSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, LI UMA MATERIA SOBRE O “CASO JOBSON NAS ARABIAS” (NOME DE LIVRO?), ALGUÉM INTELIGENTEMENTE (PALAVRA BONITA), MANDOU UM OFICIO VIA CBF (NÃO SERIA UM ORGÃO PARA ORGANIZAR O FUTEBOL DO PAIS E AJUDAR OS CLUBES?), ESTE DOCUMENTO FOI REPASSADO A FIFA (NÃO SERIA UM ORGÃO PARA ORGANIZAR O FUTEBOL MUNDIAL?), PARA SABER SE PODEM ESCALAR O JOBSON PARA REALIZAR O QUE SABE FAZER, JOGAR FUTEBOL, E TRABALHAR COMO ATLETA DO CLUBE COM O QUAL POSSUI VINCULO ATÉ JULHO/2015. ETA COISA DIFICIL, DEVEM TENTAR USAR A TAL DA “INTERNET”, COISA ESTRANHA QUE INVENTARAM, ESSA DOCUMENTAÇÃO TALVEZ ESTEJA NO TIBET, SENDO ANALISADA POR MONGES TIBETANOS, QUE NÃO TEEM NENHUMA PRESSA, OU ENTÃO ESTEJA OS DOCUMENTOS EM MADAGASCAR, TALVEZ NO AZERBAQUISTÃO. ALGUÉM SABE ONDE SE INFORMA SE UM “JOGADOR PROFISSIONAL DE FUTEBOL” PODE ATUAR OU NÃO, SE ELE ESTÁ REGULAR OU NÃO? QUEM TIVER A RESPOSTA INFORMA A CBF E A FIFA. ESPERO QUE ATÉ ESTE POST SER PUBLICADO QUE ALGUÉM LÁ PELO JAPÃO NOS DIGA. DIZEM QUE ESSE TAL “TREM” QUE CHAMAM “INTERNET”, TEM UM NEGOCIO TAL DE ONLINE, ALGUÉM SABE A RESPEITO?
    AMANHÃ (OU HOJE, NÃO SEI QUANDO VAI SER PUBLICADO, OU ONTEM), TEM JOGÃO NO MARACANÃ, CONTRA O SANTOS, NÃO INVENTAR, MESMO UM CLUBE DE “PRIMEIRA DIVISÃO” NÃO TENDO LATERAL DIREITO, SERÁ QUE NAS SERIE C, D, E NÃO TEM UM PARA NOS EMPRESTAR, POIS DANKLER, DEPOIS GABRIEL JÁ DISSERAM, NÃO SÃO LATERAIS DIREITOS, NÃO INVENTA MANCINI, COLOCA UM SUB-17 DO CLUBE. É NÃO INVENTAR, JOGAR FECHADO, PRIMEIRO NÃO TOMA GOL, DEPOIS TENTA FAZER, COMO DIZRIA A LUXEMBURGO, SE TU NÃO JOGAR DE QUALIDADE PARA JOGAR ABERTO, JOGA IGUAL TIME PEQUENO MESMO, DIFICULTA, FECHA, BOTA JOGADOR QUE MARCA SAIDA DE BOLA, POIS O “TOQUINHO BONITO” DO CARLOS ALBERTO NÃO RESOLVE NADA, ZEBALOS PARECE QUE ENTRA CARREGANDO UM FARDO, COMO ESSE RAPAZ TEM DIFICULDADE PARA SE LOCOMOVER, NÃO TEM ARRANCADA PARA O ATAQUE, NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR OS CONTRA-ATAQUES, TEM DIFICICULDADE PARA ARMAR, DE MARCAR, NÃO DÁ. O AIRTON MESMO DANDO BUTINADAS, TEM VIGOR FISICO, SE EMPENHA CORRE, MARCA, SE ESFORÇA, SE TIVESSE FUTEBOL, SERIA BOM, MAS ESFORÇADO NÃO GANHA JOGO. EMERSON TENTA, CORRE MUITO, JOGANDO FECHANDO E ATACANDO, JOGA POR ELE E PELO ZEBALOS, QUE DEVERIA INDENIZÁ-LO POR JOGAR POR ELE ALI NO MEIO, SOBRECARREGANDO O GAROTO GABRIEL, QUE TEM QUE COBRIR OS DOIS LADOS DO CAMPO, O MEIO, A CABEÇA DE AREA, PORQUE O GABRIEL TEM QUE FAZER TUDO ENQUATO ALGUNS VÃO E NÃO VOLTAM? TIPO O ROGERIO NO SEGUNDO TEMPO, CANSOU? SE TODOS SE EMPENHASSEM NÃO DANDO ESPAÇOS, INDO E VOLTANDO, A COISA SERIA MELHOR,SE NÃO TEM FUTEBOL NO PÉ, CORRE E FECHA, DIFICULTA QUEM SABE DO ADVERSARIO, É O QUE TODOS FAZEM, AI NÃO LEVA GOL, DEPOIS TENTA A SORTE,SÃODOIS JOGOS, SÃO 180 MINUTOS, GOL NA CASA DOS OUTROS VALE MUITO, MUITA ATENÇÃO. VAMOS LÁ APOAIAR, DEPOIS A GENTE PENSA EM POLITICA.
    SOU BOTAFOGO.

  • Otaviano

    Pra voces verem as participações das torcidas, o Fluminense, o Corinthians e o Internacional estão la em cima na tabela, bastou perderem 3 jogos e as cobranças começaram a surgi nos estádios, pedindo até a cabeça do técnico. O do Botafogo ja perdeu uns 14 jogos e o nosso tencico esta lá até hoje. A torcida não cobra a diretoria não cobra, ele esta a vontade. E a desculpa é os salários atrasados. O Botafogo sempre deve problemas com os salarios até em 1995 quando foi campeão, estava com os salários atrasados. O Santos esta cheio de garotadas da base lançado pelo Osvaldo, jogando correndo e lutando mesmo com salários atrasados.

  • O BOTAFOGUENSE DE VERDADE, FAZ COMO O PAULO BARRETO!

    OS DISSIMULADOS AGEM COMO FAZEM O MAX OU O BIRA FOGÃO!

    UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

    O PROJETO BOTAFOGO SEM DIVIDAS INFORMA:

    Estamos muito próximo de abatermos o nosso primeiro 0,1% do montante da dívida ativa do Botafogo! Parabéns Abnegados Botafoguenses!

    Dívida ativa do clube em 01/10/2014:

    R$ 129.516.348,39

    Valor pago até o momento:

    R$ 129.303,92

    Torcedores cadastrados no site:

    4.285

    Dívida que estamos pagando agora:

    Inscrição: 70.5.12.003461-75
    Valor: R$ 12.707,58
    Confirmados: R$ 6.210,00
    A confirmar: R$ 2.480,00
    Restam: R$ 4.017,58

    MAIORES DOADORES DA DIVIDA ATUAL:

    1 Geraldo Jésus Araujo Teixeira DF R$500,00
    2 Paulo Barreto RJ R$500,00
    3 Daniel Pinheiro SP R$500,00
    4 Oziris R S Barrozo Jr SP R$200,00
    5 Manoel Velo Ameijeiras RJ R$200,00
    6 Mário Leitão PE R$200,00
    7 Philippe Katz RJ R$100,00
    8 Wilian Mansur RJ R$100,00
    9 Alberto Costa RJ R$100,00
    10 Carlos Alberto Zani RJ R$100,00

    MAIORES CONTRIBUIDORES EM TODO O PROJETO:

    1 Julio Costa RJ R$4.586,38
    2 Joao Pereira de Almeida Neto SP R$3.737,00
    3 Ricardo Bacellar RJ R$3.400,00
    4 Paulo Barreto RJ R$2.250,00
    5 Rafael Nunes Moreira Barbosa TO R$2.220,00
    6 Eduardo Bouzin RJ R$1.590,00
    7 Luiz Jose Ferreira SP R$1.500,00
    8 João Villaverde SP R$1.400,00
    9 Ygor Ramos Cunha Pinheiro RJ R$1.200,00
    10 Karl Gomide DF R$1.160,00

    Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br

  • Renato “O Russo” Velloso

    Que tal esse time: Jefferson, Gilberto, Igor Rabello, A. Bahia(Matheus Menezes) e Alano(Renan Lemos); Fabiano(Sidney), Gabriel(Dedé), Daniel(Cidinho) e Jeferson Paulista(Gege); Jobson(Yuri Mamuti) e Sassá(Vinicius).
    Em tempo: Andrey, Erick, Murilo, Maikon e Andreazzi completam a lista, só nos falta um técnico que saiba lançar e trabalhar com jovens promessas e uma diretoria de respeito que coloque a instituição Botafogo de Futebol e Regatas acima de tudo. Eu já vi esse filme em 66,67,68 e 69 pode dar certo, vamos lá meu “Fogão” a hora da mudança é esse com as eleições para presidente!

    • GIL FOGAO

      É ISSO AÍ RENATO, MAS INFELIZMENTE ESSE CABEÇUDO NÃO VAI MUDAR NADA ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO. ESSE TIME QUE VOCÊ ESCALOU ESTÁ BOM, DÁ PARA DISPUTAR A SEGUNDONA E É BEM MAIS BARATO QUE O TIME ATUAL.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Gente que adianta o estádio ter 10 mil ou 50 mil, se os jogadores jogam de sacanagem, como eu vou ao maracanã, aturar Julio Cesar, Zeballos e Dankler, jogando mal toda rodada e o Mancini nunca tira essas amebas, traz o atacante do sul 19 anos doido pra entrar e ele coloca essa merda do Ferreira. Chega de se aporrinhar no maracanã, esses merdas vão levar o Botafogo pra 2ª divisão. Mancini tenha coragem, faça uma faxina nesse elenco e coloque quem quer jogar. Julio Cesar, Zeballos e Dankler, nunca mais. Para alguns que vão dizer que não estou dando soluções, Jeferson, Vladimir, Matheus Menezes, André Bahia, Junior Cesar, Airton, Gabriel, Bolati, João Gabriel, Murilo e Sheik. Duvido que esse time caia pra série B. ACORDA MANCINI.

  • Otaviano

    O Valter Oliveira uma coisa são 50 ou 60 mil protestando e outa coisa é 6 e 3 mil. O Mancini é técnico pequeno porque ele só fez um trabalho bom no Paulista, time sem história, sem torcida, sem responsabilidade de ganhar, sem compromisso nenhum, como um time de tradição, tanto é que foi considerado uma zebra. É assim que ele esta se sentido no Botafogo, a torcida e a diretoria não cobram. Ele esta a vontade, faz o que quer. O Valter o maior patrimônio de um time é a torcida. Hoje eu vou ao maracanã sozinho eu não levo o meu neto não, por que eu tenho vergonha em olhar pro campo vejo um time sem esquema, parecendo até time de pelada na rua, e um técnico horroroso na beira do campo, e as cadeiras toda vazia. Levei o meu filho pra mostrar o Engenhão na apresentação do Seedorf, e ele ficou horrorizado com a aussencia dos torcedores. Todos os clubes tem medo de suas torcidas. Porque quem paga é ela e quem cobra também e ela. A do Botafogo é o contrario, é esperar cair pra depois cobrar, foi assim na Libertadores.

  • Marcos Freitas

    Esta provado no nosso Botafogo esta entregue a mau caráter começando pela diretoria passando por zagueiro pilantra como este Boliva, e outros pernas de pau agora o Jéferson, goleiro de seleção que entrega o jogo, não cair para segundona já e um alivio para nos torcedores do BOTAFOGO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Nem na época dos 21 anos de jejum fui tão humilhado, sacaneado, esculachado e escrachado como nesse ano de 2014!!!!!!!! Tenho dois filhos adultos e botafoguenses como eu, quando eram meninos eu me orgulhava em sair com eles uniformizados a caminho dos jogos, mesmo com algumas derrotas, o orgulho e a alegria eram enormes, pois sabiamos que de uma hora para outra nossos jogadores nos brindariam com atuações espetaculares e vitórias memoráveis, mesmo sem alcançar títulos. Históricamente nosso clube não era de muitas conquistas, mas era um celeiro de grandes craques que contribuiram para o sucesso do futebol brasileiro. Hoje vejo um arremedo de clube, administrado por pessoas incompertentes, sem “Engenhão”, um elenco para lá de mediócre, treinado por profissionais sem a mínima condição de treinar times de ponta, um time horroroso, sem brios, sem sangue, sem pagamento, apáticos, derrotados, envergonhando até as torcidas adversárias que sempre nos respeitaram mas que agora, fazem galhofa de uma instituição mais que centenária! Nem pela mídia somos respeitados, muito menos pela entidade máxima do futebol brasileiro a CBF. Amigos do blog: Sinto dizer-lhes mas estou envergonhado de ser botafoguense e a partir de hoje paro de torcer e comentar algo sobre o Botafogo de Futebol e Regatas! Quem sabe num futuro bem próximo eu volte a ter aquele orgulho e a chama volte a arder em mim e em meus filhos por esse clube que eu sempre amarei!!!!!!!! FUi!!!!!!

  • SOMOS A TORCIDA MAIS HIPÓCRITA DO MUNDO! – Eis em sua narração o grande dilema da nossa torcida, caro Velloso! Insistirmos em ver o Botafogo atual com o mesmo prisma com que o víamos nos velhos tempos! Nos recusamos em aceitar que o clube outrora glorioso hoje é apenas um arremedo de clube há muito tempo abandonado por sua oportunista torcida! Nossos torcedores em sua maioria são os oportunistas que se fizeram torcedores do clube unicamente em razão dos bons plantéis que possuíamos no passado! Hoje que o clube mal tem condições de manter abertas suas portas, nos cegamos como avestruzes teimosamente insistem em nada ver quanto à sua realidade! Preferimos ficar aqui a jogar aos quatro ventos as nossa mazelas a fazermos efetivamente o que o clube necessita para que a torcida possa ter moral para dele reclamar alguma coisa! Como podemos ficar contra o clube e a favor de jogadores que apenas escolheram nos humilhar como um todo? Como pode a nossa torcida blindar um goleiro que acintosamente vem jogando contra o clube porque sabe que o mesmo sequer pode demiti-lo? Fingimos não entender que, por conta de ter que pagar, em dia, salários que os jogadores tudo fizeram por atrasar, com as eliminações de competições que nos rendeu um prejuízo de mais de R$ 10 milhões, deixamos de cumprir com os pagamentos de antigas dívidas e por isso passamos a sofrer os bloqueios de mais de 100% das receitas; Olvidar que o prefeito Eduardo Paes impôs ao clube o estancamento de sua principal fonte de renda ao interditar o Engenhão levando o clube a perder seu norte e seu orçamento; Esquecer que o Jeferson vem levando para o campo de jogo sua briguinha particular com o presidente não perdendo tempo de humilhar e achincalhar ao clube e seus dirigentes; Dar uma de Migué e esquecer que nós, como torcedores que somos, preferimos o fácil discurso das acusações sem prova, das pedras contra nossas vidraças e o nada fazer efetivo pelo clube enquanto o mesmo avança firme para o abismo que querem conduzir-nos nossos mercenários que se passam por jogadores, é demais! Ante nosso proceder, eu acabo achando que estamos pedindo para passarmos por tudo isso conscientemente! Nada buscamos consertar ou fazer de certo, como então não queremos sofrer as humilhações disto decorrente? Quem aqui ainda não entendeu o recado dos nossos jogadores ao clube e à sua torcida? OU NOS PAGAM O QUE NOS DEVEM, OU…? Se nada fazemos para acertarmos isto (e sabemos que o clube sozinho nada poderá fazer em contrário), como então chorarmos as humilhações que estamos sofrendo? NÓS MERECEMOS O TIME QUE NOS REPRESENTA! ELE É O RETRATO DA ETERNA OMISSÃO DA NOSSA TORCIDA EM RELAÇÃO ÀS NECESSIDADES DO CLUBE, meu caro Velloso! Enquanto apenas ficarmos aqui apontar nossas mazelas e a acusar aos dirigentes de roubarem o que o clube nem mais tem, teremos apenas revelado o quanto somos falsos e HIPÓCRITAS COMO TORCEDORES DO BOTAFOGO! Eis aí o MANX e o PCOliveira que jamais ofereceram ao clube um simples alfinete, mas que vivem aqui para destruí-lo com suas pedras, ou não?

  • GIL FOGAO

    VOU REPETIR……………TROCA 90% DESSE TIME, DÊ ESPAÇO AOS JOGADORES CRIADOS NO BOTAFOGO, JÁ ESTAMOS FERRADOS MESMO.

  • Vou dar a dica para não cair para a série B, contrate o técnico LEÃO, que ele se encarrega de colocar essas merdas para fora de GENERAL SEVERIANO.

  • POR QUE SOU O ADVOGADO DO DIABO EM FAVOR DO BOTAFOGO? – Prezado Vieira, em primeiro lugar, é preciso que o senhor saiba que, por discordar da eleição do senhor Mauricio Omissão, eu deixei a condição de sócio proprietário do Botafogo, no dia seguinte à sua posse! Em sendo assim, de cara, o amigo percebe que, eu seria a pessoa menos indicada para defendê-lo, aqui, contra tudo que se diz dele, sem a mínima prova! Por outro lado, para que o nosso blog não chegasse ao ponto de se transformar num centro de irradiação de negatividade e de um oposicionismo, que em nada beneficia ao Botafogo, mas, apenas, o prejudica e muito, á que eu me fiz transformei no advogado do diabo para defender aqui ao Botafogo das ações de tipos como o dissimulado Manx! Nada mais acaba com a nossa auto estima, do que ver que, são os torcedores do Botafogo que, aqui, desempenham às vezes do torcedor adversário! Temos tido um prazer quase lúdico em realçar as mazelas do clube, esquecidos que nós, como torcedores que somos do clube, temos sidos verdadeiros omissos em tudo que diz respeito ao Botafogo e suas necessidades! Ficamos aqui a enlamear ao nome do Maurício Omissão por tudo que façam em campo de ruim, para o nome do clube, os nossos jogadores, chefiados e manipulados pelo Jeferson, com o objetivo da atingir e culpar ao presidente do clube pelos seus vacilos em campo e pelo rebaixamento a que ele nos conduz em campo! Pior, o Jeferson conta com a blindagem da própria torcida para melhor detonar ao clube, se passando por bom moço como suas falsas juras de amor ao clube! Eu queria ver o senhor, caro Vieira, no lugar do Maurício Omissão, nesses dois últimos anos a desempenhar o cargo de presidente de um clube praticamente falido! Besteiras todos que administram uma instituição sem recursos, as comete porquanto tudo neste caso é feito sob a marca dos improvisos! Claro que nestas condições tudo lhe sairia de errado! Não foi mole para ele enfrentar os bloqueios judiciais por conta de ter desviado o dinheiro do pagamento das dívidas antigas para pagar salários atrasados em razão dos prejuízos que impuseram ao clube (mais de R$ 10 milhões) por conta da eliminação da Libertadores, em razão do movimento liderado pelo Jeferson FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, SENÃO… Não bastasse isso veio a interdição do Engenhão em que o Mauricio como presidente do clube nada pode fazer para evita-la posto que se tratou de uma imposição do Prefeito vascaíno Eduardo Paes! A interdição obrigou o clube a se afastar do orçamento aprovado porquanto ela cortou ao clube grande parte das origens dos seus recursos! O Presidente quis demitir ao Bolívar pela participação no tal movimento, porém, o Jeferson o ameaçou com a debandada geral dos jogadores do elenco em apoio ao Bolívar! Não ficou nisto, para desacreditar ao presidente passou a dar opiniões desairosas tanto ao Botafogo quanto aos seus dirigentes, se achando protegido pela torcida, a quem ele engana há quase dez anos! Prejudicou uma vez mais ao Botafogo quando impediu que o time viajasse à Paraíba mesmo depois de já ter recebido a cota de participação na reinauguração do estádio Almeidão! Ante uma situação desta e vendo a tendência da nossa torcida em se cegar às razões do dirigente para ficar aqui detonando a tudo e a todos, alguém, dentre nós participantes do Blog do General teria que assumir a condição de advogado do diabo em favor do clube e de suas entidades dirigentes, não acha? Como a grande maioria dos nossos participantes tem medo da perseguição fascista que aqui promove o Manx aos que defendem ao clube, coube a mim, assumir tal postura. Onde errei em buscar ser o defensor do Botafogo num ambiente em que quase todos se esmeram por lhe ser do contra? Enquanto os que acusam ao Mauricio Omissão não apresentarem qualquer prova que confirmem suas acusações, aqui estarei a defendê-lo, mesmo contra minha vontade pessoal, caro Vieira! Concorda, meu caro Manx?

  • GIL FOGAO

    OBJETIVO ALCANÇADO, ENTRAMOS NA ZONA DO REBAIXAMENTO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo