Vagner Mancini está de parabéns pelo trabalho feito no Botafogo



Caros botafoguenses. Nesta quarta-feira, o Botafogo inicia sua trajetória no segundo turno do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, em Brasília. Com muitos desfalques, o técnico Vagner Mancini terá dificuldades para escalar o time titular e, consequentemente, os reservas. A missão de vencer o Tricolor paulista não é nada fácil, mas pelo trabalho que tem sido desenvolvido pela comissão técnica, se torna perfeitamente possível.

Dificuldades e pedras no caminho não parecem intimidar o treinador alvinegro. Há cinco meses no clube, Mancini enfrentou muitos problemas neste período. O principal deles, sem dúvidas, foram os atrasos salarias. Isso gerou revolta e manifestação dos jogadores – que chegaram ao ponto de se recusarem a participar de um amistoso contra o Botafogo-PB.

Com sabedoria e tranquilidade, Mancini e sua comissão técnica souberam contornar os problemas, tranquilizar o elenco e, com a promessa de pagamento vinda de um grupo de torcedores botafoguenses, conseguiu montar um time que, se não joga bonito, tem feito o suficiente para estar fora da zona de rebaixamento.

Em um ano muito difícil, em que os erros administrativos da gestão Mauricio Assumpção ficaram evidentes, o treinador trabalha em silêncio, com auxílio agora do diretor Wilson Gottardo, e mantém o grupo de jogadores unidos em torno do objetivo de mantê-los valorizados e deixar o time na Série A.

Por tudo o que tem acontecido, pelo trabalho que tem sido e como tem sido realizado, Vagner Mancini, com colaboração dos jogadores, claro, é o maior responsável pela campanha digna do Botafogo no Campeonato Brasileiro.



  • João

    DEVE MEXER O MENOS POSSÍVEL NA EQUIPE. NÃO PODE TIRAR DO MEIO O MAIOR LADRÃO DE BOLA DO BRASILEIRÃO: GABRIEL. DEVE COLOCAR OUTRO JOGADOR NA LATERAL (ATÉ O GEGÊ SERVE). COM O QUARTETO FANTÁSTICO DO SÃO PAULO NÃO SE PODE BRINCAR, POIS ESTAMOS TENTANDO SER CAMPEÃO PAULISTA (COMO TODOS OS ANOS CONSEGUIMOS) ESTE ANO.

    • O CARA JOGA QUANDO QUER E ACHA QUE PODE! – O Sheik não joga logo mais contra o São Paulo e até já retornou ao Rio de Janeiro nesta manhã! O rapaz andou botando o que não devia na boca e viu sua amigdalite piorar sensivelmente! E pensar que noutros tempos o Manga jogava com os dedos quebrados, o Garrincha com suas pernas tortas, o Didi com o braço até na tipoia… Hoje, qualquer arranhãozinho mesmo na perna da sombra é motivo para que os nossos jogadores não vá a campo! No caso do Sheik isto nos acontece por não ser o próprio Botafogo a lhe pagar salários! Vai ver ele não tem no seu contrato a tal cláusula de produtividade… Pudera, tê-la como, se não lhe pagamos coisa alguma? O cara joga quando quer e acha que pode! O Botafogo que se exploda! A qualidade do profissionalismo dos nossos profissionais é um verdadeiro espanto! Com eles não há este troço apego, de amor à camisa ou o que o valha! Importa-lhes apenas os seus umbigos!

      • pedro salomão

        vc está coberto de razão!! esse cara vive na gandaia e não tem a mínima condição de jogar futebol!!! mas vc está errado quanto ao pagamento. o Botafogo pagou adiantado os 250.000,00 que é a parte que cabe. o corinthians descontou tudo do valor a ser pago pelo lodeiro!!! ele é o único que recebe em dia e adiantado!!!

        • A CADA DIA QUE PASSA EU NÃO ENTENDO A PERSEGUIÇÃO QUE ESTA DIRETORIA DE MERDA DO BOTAFOGO QUE JÁ ESTÃO DANDO ADEUS E SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS, ELES NÃO COLOCAM O JOBSON PARA TREINAR ENTRE OS PROFIISIONAIS.

          ATURAR O SHEIK COM AS SUAS HISTÓRIAS, CARLOS ALBERTO SE FAZENDO DE DOENTE, WALISSON HORROROSO, MAMUTE E ELTANKE IDEM, O MALUCO DO AIRTON QUE É RUIM PRA CACETE E JÁ DEVERIA SER BANIDO DO FUTEBOL, RODRIGO SOUTO, BOLIVAR, EDILSON, MARCELO MATOS ALEIJADO, JULIO CESAR, JUNIOR CESAR, FORA OUTRAS MUMIAS PARALITICAS QUE NÃO JOGARIAM NA SEGUNDA DIVISÃO, E NÃO DEIXAM O JOBSON JOGAR.

          MANCINI VOCE QUER REFORÇOS ENTÃO FALA PARA A DIRETORIA QUE QUER COLOCAR O JOBSON NESTE TIME.

          NÃO ME VENHAM DIZER QUE O JOBSON VAI DESAGRGAR ESTE BANDO.

          COLOQUEM O JOBSON COM OS JUNIORES PARA JOGAR E MANDEM ESTE BANDO TODO DE INUTEIS EMBORA.

          COLOQUEM O JOBSON ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

          VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ.

          CADEIA PARA O MAURICIO SONEGAÇÃO.

    • NUNCA UM HINO FOI MAIS PREJUDICIAL AO BOTAFOGO QUE ESTA DROGA! – Eu jamais em minha vida ouvi uma peça musical mais falsa, mentirosa, capciosa e que simplesmente FAZ A APOLOGIA DOS EMPATES que estra droga de hino! Ele já começa errado porquanto o Botafogo é campeão desde 1907 e não de 1910 como ele afirma! Em que o Botafogo atual tem sido o nosso imenso prazer se o seu prazer, por exemplo, caro Manx, é lhe jogar pedras nas suas janelas e denegrir a honra dos seus dirigentes cujos grandes pecados foi nada ter como recurso para bem administrar ao clube? Que tradições temos hoje em dia se somos motivo de deboche até dos Tribixinhas e Castilhos que aqui cheguem para nos gozar? Que glórias podemos hoje nos ufanar se até de uma Libertadores que há 17 anos não víamos, fomos dela tirada por conta do tal movimento chefiado pelo Jeferson através dos FILHOS DO VAMPETA, que dela nos alijaram, ou não? Dizer e cantar em altos brados que não podemos perder, perder para ninguém é fazer a apologia dos empates! Eis a razão porque estamos sempre longe das vitórias e das conquistas! Sabe-se que quem vive de empatar não chega a lugar nenhum, vai discordar? Em que outros esportes temos sido vitoriosos se o próprio clube vive dias de doente terminal? Quem mentir, minta a vontade! Mas não use um hino enganador e que tem sido uma das razões dos nossos fracassos para se ufanar do que quer que seja o Botafogo nos dias atuais que o senhor estará bancando o pateta, seu Manx!

  • ESTAMOS FLERTANDO COM O PERIGO! – Talvez a nossa torcida ainda não tenha atentado para o drama que o Botafogo está preste a viver. Com sua situação financeira agravada por uma série de fatores, entre eles, o fato de ter o seu estádio interditado, o clube está enveredando por um caminho que poderá se lhe mostrar muito mais perigoso do que parece! Certo de que a nossa torcida aqui no Rio de Janeiro está um tanto dissociada do seu time, o clube anda em busca de outras praças onde possa ter um retorno mais ou menos certo! O resultado disto pode ainda ser mais drástico para o mesmo porquanto ele acabará por não cumprir com suas obrigações em relação aos seus planos de sócios torcedores que, em razão da venda dos diversos mandos de campo a que teriam direito seus assinantes, estes deixarão de ver alguns jogos… Sem contar que os deslocamentos que se farão necessários para jogarmos aqui e acolá (mais de 6 mil quilômetros entre idas e vindas) nos tirarão todo o tempo de treinamento que tínhamos para preparar o time para os tais jogos além de impor aos nossos atletas todas as consequências que tais esforços extras lhes trarão… Definitivamente, amigos, estamos a flertar com a possibilidade de virmos a ser rebaixados quase que conscientemente! Hoje estaremos iniciando o segundo turno contra o bom time do São Paulo em piores condições financeiras e elencais bem maia agravadas que quando iniciamos o primeiro turno! Como nossa torcida reagirá a tudo isto, só Deus sabe! O certo é que enquanto estivermos nesta de simplesmente ficarmos a apontar as nossas mazelas e ficarmos pelos blogs afora a apenas alimentar com negatividades e acusações sem prova aos dirigentes, sem nada fazermos efetivamente para ajudarmos ao clube em sua caminhada por sua sobrevivência financeira e esportiva, o Botafogo estará caminhando célere para a sua própria desgraça! A prova maior do quanto o clube se vê abandonado por sua torcida se reflete em sua busca por novas praças ao mesmo tempo em que sem se dar a devida conta pode exatamente por isto encurtando ainda mais o provável caminho para sua queda irreversível! Nossa torcida, que tudo poderia evitar, se mudasse sua disposição para com o Botafogo, não poderá dizer, amanhã, que não foi avisada de que, por conta do seu divórcio com o time, acabou como grande cúmplice da queda do Botafogo para a segunda divisão porquanto todos estão vendo que será este o caminho natural que o clube seguirá em consequência do que lhe legou com a interdição do Engenhão o prefeitinho Eduardo Paes, sem dúvida, o maior inimigo que o Botafogo já teve contra si desde sua fundação. Ao Eduardo Paes, (que até hoje não entendo como não tenha aparecido qualquer torcedor nosso para lhe dar o prêmio devido) deveremos tudo o mais que de ruim possa vir a nos acontecer daqui para frente! Por fim, se a nossa torcida nada fizer para parar este flerte com o perigo, só nos restará segurar a mão de Deus e ir, ou não? O aviso está dado…

    • PAULETE VAI PRA CASA DO CACETE JUNTO COM O TEU PRESIDENTE.

      O JOGADOR DE FUTEBOL HOJE VIAJA DE AVIÃO E EM TRES HORAS ESTÁ EM OUTRO ESTADO, ANTIGAMENTE VIAJAVAM DE ONIBUS OU EM AVIÕES QUE LEVAVAM SEIS HORAS DE VOO E GANHAVAM OS JOGOS COM SALARIOS DE FOME.

      HOJE O JOGADOR GANHA UMA FORTUNA PARA NÃO GANHAR NADA E SE PASSAM POR DOENTES E NÃO JOGAM PORRA NENHUMA.

      VOCE FALA UM MONTE DE MERDA ATÉ COM RELAÇÃO AO ENGENHÃO QUE NUNCA DEU LUCRO AO BOTAFOGO PORQUE ESTE PRESIDENTE NÃO SOUBE ADMINISTRAR.

      O CULPADO DE TODO O FRACASSO DO CLUBE E O ENDIVIDAMENTO QUE TRIPLICOU FOI POR CULPA UNICA E EXCLUSIVA DO PRESIDENTE QUE SONEGOU E DEIXOU DE PAGAR SAINDO DO ATO TRABALHISTA.

      O BOTAFOGO VENDEU INÚMEROS JOGADORES E O DINHEIRO SUMIU COM A UNICA HISTORIA DESTE PRESIDENTE DA PENHORA DE 100% DAS VERBAS QUE É MENTIRA.

      VAI PRA CASA DO CATE PAULETE E LEVE ESTE PRESIDENTE.

  • UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

    O PROJETO BOTAFOGO SEM DIVIDAS INFORMA:

    Dívida ativa do clube em 10/09/2014:

    R$ 129.522.177,02

    Valor pago até o momento:

    R$ 122.262,77

    Torcedores cadastrados no site:

    4.234

    Dívida que estamos pagando agora:

    Inscrição: 70.5.08.001521-87
    Valor: R$ 5.892,36
    Confirmados: R$ 4.240,00
    A confirmar: R$ 830,00
    Restam: R$ 822,36

    MAIORES DOADORES DA DIVIDA ATUAL:

    1 Eduardo Filho DF R$500,00
    2 Philippe Katz RJ R$200,00
    3 Eduardo Gama RJ R$100,00
    4 Marcelo Neri Meireles Junior RJ R$100,00
    5 Carlos Mattos RJ R$100,00
    6 Waldemir Correa Terra RJ R$100,00
    7 Joaquim Alexandre Bezerra RN R$100,00
    8 Gustavo Oliveira RJ R$100,00
    9 Alexandre Sabra RJ R$100,00
    10 Ronaldo Dias RJ R$100,00

    MAIORES CONTRIBUIDORES EM TODO O PROJETO:

    1 Julio Costa RJ R$4.586,38
    2 Joao Pereira de Almeida Neto SP R$3.737,00
    3 Ricardo Bacellar RJ R$2.400,00
    4 Rafael Nunes Moreira Barbosa TO R$1.720,00
    5 Eduardo Bouzin RJ R$1.550,00
    6 Luiz José Ferreira SP R$1.300,00
    7 João Villaverde SP R$1.200,00
    8 Ygor Ramos Cunha Pinheiro RJ R$1.200,00
    9 Karl Gomide DF R$1.160,00
    10 Paulo Barreto RJ R$1.150,00

    Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br

  • Rodolfo

    Concordo com o que foi escrito. Esse grupo deve ser respeitado e valorizado por nós torcedores. Não fosse a bagunça que essa diretoria arrumou, estaríamos em uma situação bem mais confortável, ainda que o elenco não seja nenhuma maravilha, tecnicamente falando.
    Apesar de todas as dificuldades, vejo um grupo aguerrido em campo, disposto a demonstrar que a parte deles está sendo feita. Só espero que isso seja suficiente para salvar o ano, ou seja, permanecer na Primeira Divisão.
    O treinador está tirando leite de pedra com este grupo!
    Saudações!

  • Affonso

    Perfeito comentário. Estava aguardando uma posição da mídia sobre o trabalho do técnico e comissão.
    Já disse em outros foruns que essa comissão deve ser mantida incluindo o Gotardo que está me surpreendendo na função.
    Com o cotidiano do clube equilibrado imagina que trabalho o Mancini poderá realizar.
    Saudações alvinegras!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sem comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • flavio barbosa

    Gostar do wagner mancini como tecnico.
    Sabe de nada inocente.
    Fora mancini

  • nilson de lucas

    eu tambem parabenizo o treinador pelo bom trabalho que ven fazendo sou torcedor do botafogo
    mas apesar de todas as dificuldades deste ano eu ainda vejo jogador jogando sem garra falta mais empenho de alguns do que reforco propriamente dito ok tem jogador ai que pode e tem que render mais ok outra coisa manda estes caras que se machucan de mas a tamaren banho na agua de bolivar conca etc por favor de um pouco mais de sangue pelo time nao deixe este time cair por favor a unica maneira de melhorar a vida de todos e com mais
    gar
    ra vai melhorar a vida de todos com vitorias e empenho de todos ok sr mancine
    procure no elenco da base ok certamente tem mais jogador que ja merece oportnidade
    no time de cima ok vamos valorizar mais nossa base que tem ganhado tudo ok
    muito obrigado a todos e vamos salvar o fogao pois ai sai pagamento de todos
    abraco fique com deus

  • Fabio rogério

    amigdalite, causa: baixa imunidade- o que leva crer poucas horas de sono (devido a baladas), alimentação inadequada, falta de repouso após treinos coletivos e físicos. Dificilmente jogador fica com garganta inflamada. Clube que não tem concentração antes dos jogos está fadado a esses acontecimentos.

  • Orlando Soares

    O Wagner Mancini está de parabéns sim; Ele atualmente está comendo os pães que outros diabos amaçaram e deixaram para que ele os degustasse.
    O pior de tudo, que estou desconfiado de longe que estou, que nem todo elenco o está ajudando; está muito estranho esses jogadores todos se contundindo, todos ao mesmo tempo. E o mais estranho, é que são os que mais receberam elogios até o momento.
    O Emerson desde que chegou no Botafogo só recebeu elogios, até eu o elogiei quando se posicionou a favor dos companheiros que estavam em má situação devido à falta de pagamentos. Mas, desde quando voltou à normalidade das rodadas após a Copa do Mundo: é joga um e fica fora dois; joga dois e fica fora mais dois; não digo que tenha condições de jogar com essa tal gargantite, mas , antes era porque estava com dor no pé; tenho essa desconfiança porque no Corinthians, ele nunca teve esse tipo de coisa, só reclamava porque estava no banco;
    Carlos Alberto- Se jogou dois jogos inteiros, foi muito. Estava no Goiás, reclamava porque não jogava; veio para o Botafogo, só pode ser pela situação financeira, aí é só dor aqui, dor ali, dor acolá, se recupera disso e daquilo, mas não joga.
    Agora veio essa do Edilson também- não jogou contra o Atlético-MG por estar suspenso, na hora de ajudar , vem com dor muscular; não deu tempo para se recuperar, já que não viajou para Minas? E o Mancini tendo que se virar para montar o time.
    É por isso que sou incondicionalmente a favor do lançamento dos jovens da base. Com a molecada em campo, eles dão muito mais sangue porque querem mostrar futebol; Leiam as declarações do Andreazzi; só por ter sido relacionado para viajar com o time, para ele é a grande oportunidade de sua carreira; e assim sempre foi com todos esses garotos que já foram lançados. O que não dá é ficar à mercê desses medalhões jogando quando querem.
    Por essas e outras, o Mancini não pode ser cobrado de nada; ele nunca pode escalar o mesmo time, não há entrosamento que se adquira com todos esses problemas.
    MAIS UMA VEZ- O MANCINI ESTÁ DE PARABÉNS, afinal de contas , ele não tem nada a ver com essa vergonhosa Diretoria que não cumpre com suas obrigações.

  • Discordo da sua opinião em quase totalidade, que ele soube administrar o grupo em relação aos problemas financeiros, ok, mas não conseguiu dar nenhum padrão tático ao time, e no jogo contra o Galo, ao escalar o Dankler, ele deveria ter optado por jogar no 3-5-2, protegendo a defesa e não no 4-4-2 deixando o jogador totalmente torto em campo. Suas opções táticas, são extremamente frágeis e deixam a defesa muito exposta, e só reclama de falta de opções, porém, negligência os garotos da base em detrimento de jogadores contratados de qualidade duvidosa. O Gegê quase não tem oportunidades e com certeza é muito melhor que o Rogério, no meio o Sidnei fica quase como figura decorativa no banco e parece que ele ainda não viu os laterais do sub 20 jogar, pois os garotos das laterias são muito melhores que os gêmeos e com certeza não deixariam as brechas que o Junior e Julio Cesar deixam.

  • O Mancini esta conseguindo tirar agua de pedra e apesar dos percalços estamos afastados da zona de rebaixamento graças ao esforço de todos…

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….A verdade é que com esta situação caótica na administração do clube, fica difícil cobrar bom futebol e qualidade técnica. Qualquer técnico que conseguir colocar os jogadores para jogar com tantos problemas, estará fazendo um bom trabalho.

  • Leonidas (o minerim sofredor)

    Concordo , o mancini tem feito o impossível, pegar esse bando de mercenários e conseguir com que joguem é digno de tirar o chapéu para ele, o botafogo jogou bem contra o galo, pena o mancini não ter tirado o dankler a tempo de ser expulso, ele devia prever que o galo ia prá cima daquele lado, mesmo assim vamos torcer por ele.

  • Otaviano

    Vocês estão de brincadeira, o Vagner Mancini esta fazendo um bom trabalho, o Botafogo não sai da beira da zona do rebaixamento. O Botafogo este ano deve ter batido o recorde de derrotas. O Vagner Mancini esta desde o começo do Brasileirão e até hoje não conseguiu montar um esquema para o Botafogo, e ele não gosta de trabalhar com jogadores prata da casa como foi o caso de Osvaldo de Oliveira. O Vagner Mancini é técnico de time pequeno. E não vem dizer que o Botafogo esta nesta situação por causa dos salários atrasados, pois a maioria dos times Brasileiros estão na mesma situação do Botafogo, principalmente o São Paulo

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo