Mineiro Daniel faz golaço, e Botafogo vence mais uma



Desde que foi lançado no time profissional do Botafogo, no ano passado, por Oswaldo de Oliveira, o meia atacante Daniel se tornou uma das maiores esperanças de bom futebol do time. Após campanha apagada no Estadual, o mineiro, de 20 anos, tem alternado entre algumas lesões, bons e maus momentos no Brasileirão, algo mais que normal para alguém da sua idade.

Ontem, no Maracanã, Daniel foi decisivo para a vitória do Botafogo sobre o Santos, por 1 a 0, pela 18ª rodada. O tento do mineirinho foi em uma de suas especialidades, mas que, talvez, por falta de confiança, ele venha arriscando pouco, o chute de fora da área.

Em um momento difícil como o enfrentado pelo Botafogo, não tem como exigir regularidade e confiança de um jovem que está apenas iniciando a sua promissora carreira. Mas que cada vez mais, Daniel arrisque seus dribles e chutes, para o bem dele próprio, do futebol, – que está tão carente do diferentes –, e sobretudo pelo bem do Botafogo, um clube tradicionalmente revelador de grandes jogadores.

Sobre a vitória, tem de ser muito comemorada. O time voltou a errar demais. Edilson, assim como no jogo anterior, errou muitos passes, principalmente no primeiro tempo. No entanto, no segundo, se superou com muita vontade e sua correria habitual. Os três pontos conquistados valem muito na corrida por deixar as proximidades da zona de rebaixamento. Esta não deveria, como sempre lembro aqui, o lugar do Botafogo, mas esta é a realidade imposta ao clube por sua má gestão.

Emerson não foi um primor técnico, mas correu e ajudou muito. O que não pode é ficar desferindo pancadas, carrinhos, cotoveladas nos adversários e levando cartões como tem feito constantemente.



  • Carioca

    parar o proximo ano tem que ficar so

    Andrey
    Gilberto
    Lima
    Airton
    Gabriel
    Daniel

    o resto empresta vende e manda embora

    • Mais vale a mão que nos tortura com carinho e carícias e que já a conhecemos bem que uma nova que nos prometa ilusões e sonhos fundamentalistas sem que saibamos o seu peso e seu rumo! Eu voto Dilma!

    • CARIOCA CONCORDO COM VOCE MENOS O AIRTON, QUE ELE É RUIM PRA CACETE E GANHA UMA FORTUNA NO BOTAFOGO E É UM DINHEIRO SEM RETORNO.

      TEM NOS JUNIORES O GAROTO ÁLAMO QUE NÃO SEI SE ESTE PRESIDENTE JÁ VENDEU OU SUMIRAM COM O GAROTO EM ALGUMA TRANSAÇÃO POR DEBAIXO DOS PANOS.

      AINDA COLOCO NESTA LISTA O GEGÊ, DEDÉ, E PENEIRAR BEM OS JUNIORES QUE TEM GAROTOS COM FUTURO, NÃO VENDER A GAROTADA A PREÇO DE BANANA PARA PAGAR SALÁRIOS ABSURDOS PARA UM MONTE DE MERDA EM FIM DE CARREIRA OU REFUGOS DE OUTROS TIMES.

      TRAGAM O JOBSON DE VOLTA E O COLOQUEM PARA JOGAR QUE ELE DOIDÃO É MELHOR QUE ESTES ATACANTES TODOS QUE TEM NO CLUBE.

      VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!

      PAULETE VOCE QUER CARÍCIA, CARINHO E TORTURAS VÁ PROCURAR A TUA PAIXÃO QUE ESTÁ NA CHINA O RAFAEL MARQUES.

      VAI PARA CHINA PAULETE.

    • SEJA UM DE NÓS, SEU ED! – Seu Ed, se as suas pernas não lhe ajudam na caminhada a que o senhor se propôs, então não inicie! Lugar de quem não tem fé para enfrentar grandes desafios é rasando nas igrejas vivendo a ilusão de que alguém irá fazer por ele… Para os verdadeiros botafoguenses não haverá nada que nos impeça de seguirmos em nosso caminhar! Se no início desta caminhada já havia outros como o senhor a nos dizer ser impossível, nem por isso nos deixamos abater! A enorme dívida que, no momento, apenas 4166 torcedores se dispõe, a zerar, já foi maior quando iniciamos o projeto! E, do montante geral, ainda que de doação em doação, já conseguimos abater a quantia de R$ 117.492,77 o que poderá ser pouco para o senhor, mas, tem um enorme significado para todos nós! Imagine então se, aos 4166 torcedores já cadastrados atualmente no site http://www.botafogosemdividas.com.br, o senhor e todos os demais torcedores botafoguenses que, segundo o IBOPE, perfazem um total de mais de 1,7 milhões, se juntassem a eles nesta tarefa, hein? Duvido que em pouco ao tempo, a exemplo dos pássaros ante o maior monte de grãos, se rapidamente não a zerássemos, meu caro! A sua falta de fé o faz um integrantes dos tais Homens Bules que além de desanimadores naturais se encarregam de transmitir seus desânimos e falta de fé aos demais, né mesmo? Eu fico pensando o que o fez vencer sua primeira corrida pela vida, meu caro! Com sua falta de fé, é um milagre que o senhor tenha superados os mais de dois milhões e meio de outros espermatozoides buscando o mesmo óvulo, não acha? Não há tarefa impossível para um grupo de torcedores que realmente se disponha a enfrenta-la! Seja um de nós! Junte-se aos buscam reerguer o nosso Botafogo, meu caro Ed!

  • Orlando Soares

    É mais um.
    O Daniel tem tudo para ser mais um jovem oriundo da base a dar certo no futebol.
    A única coisa boa que restou do Maurício é esta, a valorização da base do Clube. Mas não me iludo com essa “coisa bem feita dele”, porque o que me transpareceu ao londo de sua gestão inteira, foi visando só o lucro , não sei se pessoal, mas que de alguns, não tenho a menor dúvida. Comentei antes, que não admitia esse seu tipo de gestão, que é o de ALUGAR A GLORIOSA CAMISA DO BOTAFOGO para os seus pseudos parceiros. Isto só prejudicou ao Botafogo, no início, seu discurso era de que faria apostas em jovens promessas, mas essas mesmas promessas já chegavam ao Botafogo com os direitos federativos totalmente retaliados, pouco cabendo ao Botafogo; tanto é, que até hoje, é só algum desses abutres querer tirar alguma dessas promessas , ele tira e não está nem aí com o Clube. Foi assim com o Vitinho, com o Jadson e agora o Dória; e no caso do Dória, o seu abutre representante, ainda ameaçou o Mauricio. dizendo que poderia entrar na justiça e tira-lo sem o Botafogo ficar com nada. Mas, tudo mais ou menos, mesmo com tudo isso que acontece lá em Gal. Severiano , ainda assim, é o nome do Botafogo que é bem falado por revelar os jovens ;
    É que o Mancini não vai querer por seu nome em cheque, mas que seria uma boa se, num futuro próximo a torcida fosse aos Estádios aplaudir um time recheado de garotos da base;Renan (pena que quer sair), Gabriel, Vinicius, Dória (pena que foi também), Renan Lemos, Gegê, Daniel, Sidnei e outros que não lembro o nome agora. O Mancini não é bobo, só vai querer trabalhar com os cascudos. O Botafogo sempre se deu bem com suas “pratas da casa”; quem não lembra de Cao, Moreira, Paulistinha,Dimas e Valtencir, Nei Conceição, Afonsinho, Carlos Roberto, Rogério, Jairzinho, Arlindo (artilheiro no América do México na década 60, vive lá até hoje), Roberto, Paulo César Cajú, Ferreti, Tuca (irmão do Ferreti, foi para o México e ficou por lá), Mendonça, Garrincha (apesar que chegou direto para o profissional), Zélio (foi pro Fla e sumiu), Wendel, Rocha e outros que esqueço agora.
    Queria que algum presidente do Botafogo, acertasse as finanças, desse todo respaldo para um técnico montar um time recheado de garotos da base; como o Zagalo fez em 1967; o Zagalo era o técnico do juvenil, foi treinar o profissional que estava muito mal, ao chegar, mandou todos os come-dorme que não queriam nada naquela época, ficou com os comprometidos com o Botafogo e promoveu a grande maioria da garotada do juvenil que havia sido campeão com ele mesmo. O resultado todos sabemos; Bi-Carioca 67/68- naquela época, os campeonatos regionais tinham grande valor; aliás, eram os mais importantes. Time Bi-Campeão (salvo alguém que não lembro) : Cao, Moreira, Zé Carlos, Dimas (depois foi contratado o Leônidas ao América) e Valtencir, Carlos Roberto (logo depois foi vendido ao Santos e entrou de titular o Ney Conceição), Gerson, Zequinha (que veio do Fla, trocado com o Zélio ), Jairzinho Roberto e Paulo César Caju. Ainda entrava no lugar do Gerson o Afonsinho (craque com todas a letras, foi também vendido ao Santos). se alguém lembrar de outros…. ô tempo bom de ver futebol; naquela época, não existia craque forjado, ou craque “migué”.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Orlando Soares, estou vendo que vc viu o verdadeiro futebol do Botafogo como eu vi, fui criado em Gal Severiano até 1972 e sei do que vc está falando. Mas são outros tempos os que estamos vivendo. Naquela época existia o olheiro, o Nenem Prancha trabalhou bem com o Fogão e trouxe o Nilson Dias das peladas do Aterro . Depois veio o padrinho sem o qual ninguem treina num clube, até hoje ainda tem os beneméritos que indicam jogadores, filhos de amigos, etc ,sem padrinho nem entra na peneira. Mas quem manda hoje são os empresarios e os jabás. Os garotos tem que assinar contrato com os empresarios que os clubes indicam, as lacraias ligadas aos diretores que lucram um jabá quando o clube começa a pagar salario alto ou quando os transferem. Os clubes pequenos vivem de revelar jogadores para os grandes, as eleições no São Cristóvão acabaram em pancadaria no começo deste ano, e o que é que o clube que foi campeão só uma vez em 1926 quer com tanta briga pela presidencia? Só tem uma explicação: é a parasitagem aos novos talentos. Vc se lembra como o Vitinho chegou e saiu? Ele tem baita talento, foi revelado pelo Audax, lançado aos olhos do mundo pelo Botafogo, o russo lavador de dinheiro botou uma empresa pra contrata-lo de qq jeito, os caras foram ao empresario dele, aos parentes, seduziram todo mundo e não teve jeito, levaram uma revelação ainda não consagrada com salario alto para ficar no banco , só pra vender depois, isso é lavagem de dinheiro. A mesma proposta foi feita pelo Porto mas deve ter tido muita vantagem adicional por fora para ele ter preferido ir pra Russia. Já o Bruno Mendes tinha uma fila de parasitas mordendo dinheiro na sua valorização: Guarani, Macaé, Maldonado ( Uruguai ), todos os empresarios e diretores destes clubes, e até o ex jogador Andrey e o juiz trabalhista de Campinas se meteram na valorização que ele teve no Botafogo em apenas 10 partidas. Com a suspensão movida pelo juiz lalau o cara ficou deprimido, teve queda de rendimento, depois ficou P da vida e mandou todo mundo as favas, foi embora, deve ter menos morcegos a chupar seu sangue hoje em dia. VC sabia que até apresentadores de TV , diretores da CBF e os tecnicos da seleção tb lucram com os que chegam a supercraques? É verdade, o Ronaldo Fenomeno foi revelado pelo S Cristovão, foi catapultado ao estrelato pelo Cruzeiro aos 17 anos, e tinha umas lacraias da TV e CBF fazendo seu “marketing” televisivo já antes dele ir pro exterior , claro que de olho nos mega contratos que viriam e não erraram, mas devem ter chupado o sangue dele por anos a fio. Os megasalarios não são todos pro jogador, sempre tem uma grana considerável para os descendentes do Conde Drácula, os vampiros modernos empresarios de futebol junto com diretores de clubes. A nossa casa está infestada, caro Orlando. Não vamos mais ver aqueles tempos em que existia o time de aspirantes, a rapaziada que ficava aguardando entrar no time de cima, depois de passar pelos juvenis. No ultimo ano que eu morei lá subiram Wendell, Nilson e Osmar que foram campeões no time de aspirantes. O zagueiro Osmar foi colocado pra jogar com Brito e Carlos Alberto Torres, enquanto do meio pra frente tinhamos Nei Conceição, Zequinha, Nilson, Jairzinho e Paulo Cesar. Te pergunto: qual equipe no mundo de hoje pode se igualar a estes nomes? No ano seguinte veio Marinho Chagas e depois voltou Roberto Miranda, disputaram a Libertadores de 1973 com um verdadeiro trem de luxo, não essa titica de galinha que nos fez passar vergonha este ano. Uma pergunta: se ninguem quer mais o MA na presidencia, se todo mundo já o execrou porque ele não renuncia? Com tantos problemas pra administrar e tamanha incompetencia comprovada na pior gestão da historia do Botafogo porque não vai embora e deixa os demais tentarem resolver suas barbaridades? Estamos revelando jogadores e o clube não está levando quase nada com isso, todo mundo está fatiado por diversos investidores , então nós não somos o clube que revela craques jovens como estavamos conversando quando vc começou este assunto, somos sim um paraíso de sanguessugas safados vampirizando este importante clube de futebol. Não foi atoa que apanhamos de 7a 1 na copa dentro de casa, isso sim foi uma vergonha anunciada pelo quadro que eu expus aí. O brasileiro não quer construir uma liga forte aqui dentro, só quer revelar jogadores pra vender e lucrar uma graninha. O futebol brasileiro está doente e acabado.

      • Orlando Soares

        Muito bem Sr. Paulo César Oliveira, percebi que os Sr. também viu grandes craques,craques de verdade, não jogadores forjados em laboratório. Naqueles tempos só jogava em time grande, quem tinha futebol para tal, se não, nem na Escolinha do Neca jogava. Os olheiros, trabalhavam para o benefício do Clube para qual trabalhavam, mas depois que chegou a especulação, a Lei Pelé, virou casa de Noca. Portanto parabéns por ter vivido e torcido pelo nosso GLORIOSO BOTAFOGO. GRANDE ABRAÇO.

        • CAROS ORLANDO E PAULO CESAR, NAQUELA ÉPOCA A ESCOLINHA DO NECA ERA A REFERENCIA PARA SE PRUDUZIR CRAQUES, QUE JOGUEI UM POUQUINHO DE BOLA E TENTEI ENTRAR NA ESCOLINHA, MAS ALÉM DE TER UMA FILA ENORME NA PENEIRA, A QUANTIDADE DE CRAQUES E BONS JOGADORES ERA MUITA.

          O BOTAFOGO TINHA O MANGA DE GOLEIRO, LEONIDAS, GERSON, ROBERTO MIRANDA E JAIRZINHO, E O ZAGALO QUE ERA TREINADOR DO JUVENIL DO BOTAFOGO QUE FOI PROMOVIDO A TREINADOR NO TIME PRINCIPAL SUBIU COM A GAROTADA, COM MOREIRA, ZÉ CARLOS, VALTENCIR (O PIOR DELES), CARLOS ROBERTO, ROGERIO, E PAULO CESAR CAJÚ, E TINHA NA RESERVA O GOLEIRO CAO, NEI CONCEIÇÃO, AFONSINHO, E OUTROS JUVENIS FORAM SUBINDO COMO O GOLEIRO WENDEL, OSMAR, E O BOTAFOGO TINHA UM CENTROAVANTE CHAMADO “LUIZINHO” QUE VENDERAM O GAROTO AINDA NO JUVENIL PARA A FRANÇA QUE JOGAVA MUITO, FOI ANTERIOR AO NILSON DIAS.

          ENTÃO É GOSTOSO A GENTE LEMBRAR DOS CRAQUES FEITOS EM CASA, MAS O BOTAFOGO SEMPRE TEVE LADRÕES ADMINISTRANDO O CLUBE, QUE ACABAMOS PARAR EM MARECHAL HERMES, E ESTAMOS VENDO HISTÓRIAS MAIS RECENTES QUE JÁ FALIRAM O CLUBE O MONTENEGRO, MAURO NEI, ROLIN E AGORA ESTE MAURÍCIO SONEGAÇÃO QUE É APOIADO POR ESTES MESMOS TRES CHAMADOS BENEMÉRITOS.

          O BOTAFOGO PRECISA FAZER UMA REVOLUÇÃO E NÃO SÓ RENOVAÇÃO DESTA DIRETORIA MUDANDO ATÉ O ESTATUTO FAZENDO COM QUE OS PRESIDENTES RESPONDAM CIVILMENTE PELOS PREJUÍZOS CAUSADOS AO CLUBE, QUE ESTE PRESIDENTE AINDA TEVE A CORAGEM DE CRIAR UMA EMPRESA FANTASMA EM NOME DA FAMÍLIA PARA EXPLORAR AINDA MAIS O BOTAFOGO GANHANDO 5% DOS PATROCÍNIOS.

          O QUE NÓS FALMOS NÃO É SAUDOSISMO QUE AINDA VI GARRINCHA JOGAR E CAMPEÃO EM CIMA DO FLAMENGO EM 62, MAIS É RAIVA QUE SENTIMOS DESTES CARAS DESONESTOS ACABANDO COM O NOSSO BOTAFOGO.

          POR ISSO EU PEÇO:

          VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • DINHO FOGO ES

    A BRIGA DO BOTAFOGO,E PARA NÃO CAIR PRA SEGUNDONA,E TORCER PARA UM BOM PRESIDENTE GANHAR.O TIME E DESORGANIZADO,E OS JOGADORES NÃO TEM COMPROMISSO E MUITO MENOS AMBIÇÃO.

    • QUAL É A DO JEFERSON, AFINAL? – Jefferson, goleiro da seleção brasileira, não poupou palavras para criticar o ambiente que vive no Botafogo neste momento. O atleta afirmou que é impossível ignorar todos os problemas extra-campo e admitiu que isso pode afetar o seu desempenho.

      O time carioca vive uma grande crise econômica, atrasa salários e chegou até a perder atleta por causa da situação.

      “Eu fico feliz de volta à seleção, mesmo com todos esses problemas financeiros. Eu tenho que ir muito bem para continuar sendo convocado”, disse o arqueiro.

      “Não tem como ignorar essa situação, mas a gente sabe que é atípico. Estamos sem nenhuma perspectiva, sem muita esperança de coisa melhor. Mas em novembro vai melhorar e a nova diretoria pode mudar o planejamento do Botafogo. A gente sabe que o time é grande, almejará novos objetivos”, completou. Fonte: Uol

      PB Comenta: Se ao Jeferson preocupa tanto a falta de expectativa quanto ao seu futuro no Botafogo porque ao invés de ficar detonando o clube a cada entrevista sua à mídia, ele não procura um clube que lhe ofereça o que quer, se acha que, no Botafogo, ele não tem mais qualquer perspectiva, né mesmo? Insistir em ficar deixando o clube mal na fita, em todas as ocasiões em que alguém lhe ofereça um microfone, só mostra o mau caráter que ele sempre possuiu! Será que ele não conhece o ditado que afirma ser a porta do clube a sua serventia? SE NÃO ESTÁ SATISFEITO NO BOTAFOGO, caro Jeferson, faça-nos o favor de tomar o seu próprio rumo, seu traíra!

  • UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

    O site http://www.botafogosemdividas.com.br informa:

    Dívida ativa do clube em 01/09/2014:
    R$ 129.522.177,02

    Valor pago até o momento:
    R$ 116.205,68

    Torcedores cadastrados no site:
    4.159

    DIVIDA QUE ESTAMOS PAGANDO AGORA:
    Inscrição: 70.5.07.001273-93

    Valor: R$ 3.548,76
    Confirmados: R$ 950,00
    A confirmar R$ 1.310,00
    Restam: R$ 1.288,76

    1 Paulo Barreto RJ R$500,00
    2 Paulo Santos RJ R$200,00
    3 Ricardo Correa SP R$200,00
    4 Siliandro Rocha de Souza ES R$100,00
    5 Guaracy Martins RJ R$100,00
    6 Angelo Campos Moreira ES R$100,00
    7 José Marcos Viana de Andrade BA R$100,00
    8 Herbert Goulart de Souza RJ R$100,00
    9 Jorge Filho ES R$50,00
    10 Joao SP R$50,00
    Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br

    • paulo cesar oliveira

      Bom dia seu PB ! Já fez sua fezinha hoje ? Hehehehehe !!! Seu marketing está indo bem. Quero vero senho passar o Paulo Barreto ! Vai lá, deposite uma graninha mais! Ânimo ! Abra a caixa forte!

  • Neste momento sinto que nós torcedores, vamos sofrer até dezembro, depois entraremos na bo-
    nanza, pois essas merdas cascudas terão que ir embora, pois os salários serão incompatíveis, se-
    gundo o sabe tudo MONTENEGRO, que deu uma entrevista em que citou que os salários em 2015
    será de no máximo R$ 30.000,00, então teremos os jogadores da base, aonde o BOTAFOGO sem-
    pre se deu bem, e daí será nossa redenção.

    Obs. O fdp do BOLÍVAR disse que quer renovar, vai pqp.

  • Gabriel Marinho

    Doce ilusão, uma vitória jogando razoavelmente bem, e no meio da semana: fumo. Vamos ser bisonhamente eliminados da Copa do Brasil pelo Ceará. Time medíocre, se pelo menos lutassem pelo título da CB, pra salvar o ano, mas infelizmente, vamos lutar é pra não cair mesmo…

  • Nilton

    Parem de falar que a briga do Botafogo é contra o rebaixamento! Somente o Cruzeiro, neste momento, está disparado com o melhor futebol. Podemos tb incluir o Inter(um pouco menos). O resto é tudo farinha do mesmo saco. Uns deram umas arrancadinhas mais cedo, outros darão das suas em momentos distintos. Temos umas 15 equipes que se equiparam. Há duas semanas o Flamengo estava na lanterna e vi e ouvi gente dizer que ele já estava rebaixado e agora Já está na quinta vitória seguida. Não vejo aqui palavras otimistas, palavras de incentivo, alegria e tudo mais que possa não atrapalhar mais ainda a cabeça destes jogadores que quer queiram ou não queiram serão estes até o fim. Não haverá mudança de 20 ou 30 jogadores para este campeonato. O time não ficará milionário este ano e milagres não serão feitos. E se alguém quiser saber os números que vão sair na Megasena eu só não direi porque quero ganhar sozinho. Chega do mesmo blá, blá, blá de sempre e vamos mudar o tom, o rítimo e o rumo de nossas conversas para léxicos que enveredem pelos caminhos das conquistas, que façam fluir o verdadeiro sentimento naqueles que realmente são apaixonados e unem suas forças com destino ao mais alto patamar dos vitoriosos.
    Abçs a todos.

    • Gabriel Marinho

      Prezado Nilton,
      O Botafogo tem time pra ganhar do Ceará em qualquer lugar do Brasil, mas o time precisa querer e estamos cansados de ser humilhados e ridicularizados né! Não vou me iludir, mas o grupo podia se unir pra conquistar essa copa do Brasil, que é um torneio diferente, e é claro brigar na parte superior da tabela no Brasileiro.
      Diretoria incompetente e jurídico fraco (caso do Engenhão) estão jogando nosso 2014 no lixo, mas se o grupo se empenhar com raça podemos sonhar com algo melhor.
      Abraços

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais um garoto que vai para a Europa. Parabéns Dória, boa sorte no Olimpique de Marselha e que você recupere o futebol, que nós sabemos que você tem, para em breve chegar a seleção principal!

  • Fernando Mahia JF

    O Santos finalmente demitiu o bisonho arremedo de técnico, Osvaldo de Oliveira. Até que ele ficou mais do que eu esperava… Quase um ano! Balançou no campeonato paulista, mas aguentou até agora…
    No Botafogo as coisas demoram o dobro do tempo para que os dirigentes vejam o óbvio. O Osvaldo ficou mais do que o dobro do tempo do Santos.
    Antes dele, tivemos o pior ainda Caio Jr. Foram mais de dois anos que tivemos que aturá-lo.
    Do Botafogo ele foi para o Gremio e não ficou nem seis meses…
    O Mancini não é lá grandes coisas, mas melhor que estes dois, certamente é.
    Mas o que eu queria era ter um tecnico com sangue nas veias, daqueles que grita com os jogadores, xinga e briga na beira do campo. Estes aí, parecem uns lords ingleses!

  • Orlando Soares

    Demissão do Oswaldo, vou só esclarecer, não puxando a sardinha para esse ou aquele lado.
    Relembrando : Quando o Oswaldo chegou no Santos, escrevi aqui:
    Por que no Botafogo o Oswaldo não jogava com centroavante de ofício, dispensou o Loco Abreu e o Bruno Mendes para jogar com o Rafael Marques flutuando e os meias chegando de trás e no Santos, ele escalava três atacantes: o menino Robi-gol, o Leandro Damião e o Thiago Ribeiro. Escrevi dizendo que : no Botafogo ninguém cobrava nada, ninguém entendia de nada, por isso o Oswaldo fazia o que bem entendia no time, já no Santos, a diretoria tem uma visão de montagem de time bem diferente, lá eles entende de futebol, por isso, exigiram do Oswaldo a escalação de um time que jogasse para fazer gols; só que com o passar do tempo, o Oswaldo foi aos poucos tentando implantar seu método de trabalho, entendia o Oswaldo que as exigências da diretoria soava como interferência em seu trabalho, subintendendo que a diretoria queria exigir a escalação desse ou daquele jogador. O Oswaldo tem gabarito para impor seu método de trabalho e não querer interferências externas, ficou o clima tenso. Com esses pensamentos se desencontrando nos bastidores, como o Oswaldo não era unanimidade, veio a barração do Leandro Damião, por que não é o tipo de jogador que o Oswaldo gosta, veio a perda do Campeonato Paulista para o Ituano; nas declarações o Oswaldo dava a entender que algumas medidas da diretoria influenciavam negativamente no time e consequentemente os jogos eram perdidos; resumo: desgosto de um lado e desgosto do outro; A diretoria do Santos não quis esperar pelo final do ano, já pensou num planejamento a começar neste segundo turno.
    Agora, não que eu queira jogar farinha na sopa de ninguém, mas a troca pelo Enderson, acho que não surtirá o efeito esperado; Disseram os dirigentes que o Enderson sabe trabalhar melhor com os jovens da base, mais que o Oswaldo, mesmo eu conhecendo a base do Santos, sabendo que é bem qualificada, tenho a impressão que, se o trabalho for para surtir afeito a partir do ano que vem, tudo bem, aí sim pode dar certo; mas para essa reta final do BR/14, não conseguirá nem se classificar para a Libertadores.
    Só pra dizer que a ideia do nosso caro torcedor que escreveu seu comentário acima , o Sr. Fernando Mahia JF; o treinador que ele sugere e gosta de ver trabalhar, esse treinador existe e já está desempregado, é ele, o Celso Roth. Esse , em tempos atrás houve até jogador que reclamou de seus métodos, xingando, esbravejando, gesticulando. Lembro quando ele treinou o Botafogo, na pré temporada, ele mandou os jogadores treinarem cobranças de penalti; o Zé Roberto, (o Zé do chopp), recém chegado, foi bater com displicência, o Celso só faltou lhe arrancar o fígado. Outro treinador que é assim, é o Leão, embora que atualmente já está mais maleável; dizemos sempre que tanto o Leão quanto o Celso Roth têm prazo de validade pelos seus métodos.

  • Orlando Soares

    ERRATA, ERRATA
    Perdão: uma frase saiu errada, no meu comentário acima: escrevi assim : lá eles entende de futebol,…
    Leiam corretamente: lá eles entendem de futebol,….. repito: lá eles entendem de futebol, …..
    Grato

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo