Desinteresse e falta de respeito com o botafoguense



A partida que o Botafogo realizou contra o Ceará foi mais um tapa na cara do torcedor. Na única competição que a equipe ainda poderia dar alguma alegria à torcida, o time fez questão de deixar o botafoguense ainda mais envergonhado. Desinteressado, preguiçoso e com uma clara má vontade, foi dominado por um time misto da Segunda Divisão. Com todo respeito ao Vozão, que tem muitos méritos, o Botafogo não pode ser submetido a tamanho vexame.

Como já escrevi no Diário desta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini foi um dos culpados pelo resultado. Não é possível que em mais de quatro meses de trabalho, ele não perceba que não dá para jogar com três atacantes quando dois deles são Ferreyra e Zeballos. Especialmente com a displicência que o paraguaio usualmente apresenta. O comportamento do camisa 11 na última partida seria cabível de punição, se o clube, aliás, tivesse condição de aplicá-la. Como é incapaz de pagar os salários, tem de engolir esse tipo de situação.

Quanto ao futuro do Alvinegro na competição, é chover no molhado dizer quer o futebol é imprevisível, mas apostaria que o Botafogo está eliminado. Desde que Mancini assumiu, o time não conseguiu vencer dois jogos seguidos e em raríssimas vezes fez dois gols ou mais. Portanto, torcedor, tenha fé e acredite, mas não se iluda com o discurso de pós-jogo: “temos total capacidade de reverter o placar no Castelão”. Até tem chance, mas somente havendo uma mudança radical, tática e comportamental, em uma semana.  Será que haverá?

PS:

Não foi apenas Zeballos que atuou de forma desinteressada. Os dois gols e o pênalti para o Ceará saíram em cima de Edilson, que, apesar do gol, fez mais uma péssima partida.



  • FABIO

    PERFEITO O COMENTÁRIO.

    • meu botafogo e o unico clube do mundo que o presitente rouba leva o clube a falencia e se sente no direito de punir um jogador como jobson. quero deixar claro que o jobson faz mal a ele mesmo e o mauricio assunção rouba e faz mal ao clube

      • Prof assis

        Gostei muito dos comentários sobre Zeballos e Edilson , de Vinicius Andrade. Isso já vinha constatando faz tempo. Pior homem em campo jogo contra fluminense quando achou uma bola e ligou para Daniel fazer o gol. Já ia sair e fez aquilo. Outro que tem que tomar postura é Daniel. Entra e não resolve . Agora Vinicius o mais triste é constatar que o AIRTON é o nosso camisa 10 , organizador do nosso meio de campo. Não é possível que na base e no banco não tem ninguém com característica de meio de campo criador. Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • vitalino

        Infelizmente para reverter o resultado é só jogar bola. Mas quem? Com Mancini (que a cada jogo diz que o time está evoluindo), Airton Ferreyra e cia, esperar o que?
        Ainda bem que temos o Jefersson porque o resto, pode juntar com a Diretoria e mandar embora.
        (Não falo em vender porque ninguém em sã consciência vai comprar tanta porcaria junta).

      • Gilberto Wayand

        Magno, ele não é o único safado da história do Botafogo, ao longo de 45 anos foram vários, meu medo e quase certeza, é que mesmo em quadro de agonia, o próximo arranque os ultimos orgãos deste paciente agonizante.

      • Antonio Jose

        CONCORDO PLENAMENTE!!!!!!

    • João Lima

      Confesso que não entendi: jogadores e técnico comemoraram derrota por apenas 2×1 contra o Ceará, em pleno Maracanã! Se fosse em Fortaleza daria para entender, mas no Rio de Janeiro, contra um time desfalcado do artilheiro e de outros 3 ou 4?
      Como é que pode um time sério escalar juntos Edilson, Bolívar, Zeballos, Ferreyra?
      Devido à falta de dinheiro, o Botafogo nem deveria disputar a partida de volta em Fortaleza. Entrega logo os pontos e economiza o dinheiro das passagens.
      A mediocridade do elenco é tão grande que jogador fora de forma, com pelo menos cinco quilos acima do peso, como Edilson é o maestro do time.
      Com tantos medíocres, a grande conquista do ano será a permanência na primeira divisão, o que parece ser muito difícil.

    • Sérgio

      Desse time do Botafogo não se pode esperar nada, pois é um time de jogadores refugados que ninguém quer.
      Somente o Jefferson teria mercado, mas os demais mesmo com salários atrasados não tiveram coragem de sair.
      Jogadores como Edílson, Junior Cesar, Julio Cesar, Baia, Aírton, EMERSON, Zeballos, Ferreira, Bruno Correia, Esse pereba que veio do Náutico que nem lembro o nome, Carlos Alberto e muitos outros são caricaturas de jogadores.
      Eu não gostava e não gosto do Osvaldo de Oliveira, mas o minimo de trabalho que foi com jogadores jovens que ele deixou o Mancini destruiu.
      Não podemos esquecer do ladrão do Dentista ele é o culpado do Botafogo esta nesta situação, mais também nós torcedores somos igualmente culpados pois não protestamos e ficamos inertes nada fazemos, somos vergonha igual.
      Vamos reagir torcedores se não por estes jogadores refugados mais pela memória de Nilton Santos, Garrincha, Quarentinha, João Saldanha e por lendas como Jairzinho, Manga, Gerson, Roberto Miranda e tantos mais.

    • Se o Jeferson tivesse dito o que disse à boca miúda, internamente entre os conselheiros e demais membros do clube, eu até lhe daria razão se assim ele tivesse se conduzido! Ainda mais se levarmos em conta que ele está no clube há mais de dez anos e que, se o mesmo, hoje em dia, tem alguma fama e algum patrimônio, foi o Botafogo quem lhe concedeu, sem que ele ao menos lhe desse um retorno convincente, em termos de títulos maiores e de outras conquistas! Mas, infelizmente não tem sido assim que a banda tem tocado com ele de maestro! Eu concordo que não temos um presidente de valor, com certeza! Eu, no lugar do Maurício Omissão, teria demitido o Jeferson ao final de sua entrevista! Ele pode até está certo quanto aos atrasos no pagamento dos salários, mas, nada lhe dar o direito de ir para a praça pública e enxovalhar o clube como ele o fez no SPORTV! Por que ele não foi homem bastante para assumir que foram os próprios jogadores quem empurraram o Botafogo para esta condição atual quando lhe impuseram os prejuízos de mais de R$ 10 milhões em decorrência da nossa precoce eliminação da Taça Libertadores, ou não? E que dizer dos seus corpos moles em campo pouco lhes incomodando com os traumas e decepções que tem feito à nossa torcida e ao clube? Quando na história do Botafogo os nossos jogadores foram tão lenientes, omissos e ausentes de suas obrigações como os atuais? Por acaso eles não sabem que as receitas dos clubes são também provenientes de suas ações em campo? Não sabem eles que o time que não acumula pontos também não terá receitas? Por que o Jeferson não assume os prejuízos que já causou ao Botafogo por meios de todos os alijamentos nas diversas competições em que ele foi nosso goleiro e falhou feio? Será que ele não sabe que por conta do seu vício em tomar gols fáceis em todos os jogos tem sido a razão maior das nossa derrotas? Estamos a fazer uma campanha digna dos últimos lugares e os sacripantas responsáveis ainda querem receber em dia? O Jeferson deve estar pensando que o Botafogo é mesmo a Casa da Mãe Joana para ele fazer o que nele tem feito! O seu cinismo em dizer que tem amor ao clube é demais! Amor ao clube tem os tais que lá foram se apresentar para lhes pagar os salários atrasados e nada pediram em troca, senão que eles (os jogadores), tivessem tanto ou mais amor ao Botafogo quanto os que ali estavam a se solidarizar com o grupo! Eis aí, amigo, a prova do amor que o Jeferson tem pelo Botafogo! FORA COM JEFERSON, O TRAIRA!

    • borntobefire

      domingo estarei lá novamente, não quero nem saber de crise, mas teremos que ter muito cuidado com o Santos, ganharam do grêmio lá no sul.

      • celso

        é isso curto e objetivo tambem estarei lá meu clube é o botafogo, jogadores e diretorias vão e vem, mas temos que apoiar o nosso clube ou esperaremos ser rebaixados para apoiar. um abs

    • borntobefire

      Me respondam, caso o botafogo pague os salários atrasados, como ele vai ser resarcido do prejuizo causado pelos jogadores fazendo corpo mole?
      É melhor começar de novo, deixem esses preguiçosos irem embora e mandem eles cobrarem na justiça.
      Montem um novo grupo com salários de aproximadamente 50 a 100 mil, que já é dinheiro prá caralho e cobrem desempenho.
      Sheik, zeballos, ferreyra, bolivar, edilson, pelamordedeus não tão jogando nada.

      • Taí uma questão que os nossos mercenários que se passam por jogadores jamais assumiram por não terem qualquer consciência de que o que fazem ou deixam de fazer de positivo dentro campo sempre resulta em prejuízo para o clube! O Jeferson e os demais líderes do movimento VAMPETA EM AÇÃO, deveriam ser forçados a ressarcir ao Botafogo por todos os prejuízos que lhe causaram quando das eliminações precoces tanto do Carioca quanto da Libertadores, concorda?! Por que as relações entre jogadores e clubes há que ser apenas em favor da via dos jogadores? Por que aos mesmos não lhes são cobradas as mesmas obrigações e deveres que os nossos patrões cobram aos seus trabalhadores quanto às suas produções em prol de seus empresas? Por que só os clubes são obrigados a cumprir suas obrigações, tenha ou não recursos, e os jogadores, não?

    • RED BARON

      Carlos Alberto e Emerson Sheik, ou estão suspensos pelo 3º cartão amarelo, ou por terem sido expulsos, ou por estarem machucados. Em suma, custo x benefício é o pior possível e ganham uma fortuna para não fazerem NADA!

      • CAROS BOTAFOGUENSES O QUE O VINICIUS ANDRADE COMENOU É A MAIS PURA REALIDADE E COMO CITARAM O JOBSON ANTERIORMENTE, ESTE JOGADOR VEM SENDO PREJUDICADO NO BOTAFOGO DESDE O ANDERSON BARROS, QUE JUNTO COM ESTE PRESIDENTE SONEGAÇÃO O PERSEGUIRAM PARA DEFENDER OS SEUS INTERESSES QUE ESTAVAM EM CIMA DE JOGADORES QUE LHES DAVAM LUCROS EM TRANSAÇÕES COM SEUS EMPRESÁRIOS.

        O ANDERSON BARROS FEZ O QUE QUIZ NO BOTAFOGO TRAZENDO TODO E QUALQUER JOGADOR COM SALÁRIOS ABSURDOS DE PÉSSIMA QUALIDADE NA MAIORIA EM FIM DE CARREIRA OU REFUGOS GANHANDO 300 MIL POR MES, COMO FORAM OS CASOS DO LOCOCÔ ABREU, RENATO, MARCELO MATOS QUE AINDA CONTINUA, ANDREZINHO E OUTROS E ELE E O PRESIDENTE FEZ DE TUDO PARA O JOBSON NÃO FICAR NO BOTAFOGO.

        BOTINO, LOCOCÔ ABREU, ANTONIO CARLOS, COM O APOIO DO ANDERSON BARROS TANTO FIZERAM CONTRA O JOBSON QUE ELE ACABOU NUNCA MAIS VOLTANDO, POIS NÃO TINHA MAIS AMBIENTE COM TANTO SAFADO JUNTO NO CLUBE.

        O BOTAFOGO VINHA SENDO ROUBADO A BASTANTE TEMPO E NÃO IA DAR PARA ESTE PRESIDENTE ESCONDER NESTE ÚLTIMO ANO NA SUA SAÍDA, QUE ELE DEVERIA RESPONDER JUDICIALMENTE COM SEU PATRIMONIO POR FRAUDE EM COLOCAR UMA EMPRESA EM NOME DA SUA FAMÍLIA COMO LARANJAS E FICAR COM PATROCÍNIO DE 5% DO PATROCÍNIO DO CLUBE.

        O JOBSON É MELHOR QUE ESTA MULAMBADA TODA JUNTA QUE TROUXERAM PARA O BOTAFOGO , E O MAIS IMPORTANTE É JOGADOR DO BOTAFOGO, ENTÃO PORQUE NÃO O DEIXAM JOGAR?

        O JOBSON VAI DESAGREGAR ESTE BANDO DE JOGADORES?

        O MANCINI ACEITA E INDICA QUALQUER MERDA DE JOGADOR E NÃO CONSEGUE MONTAR UM TIME ACEITÁVEL EM CAMPO, E ACEITA E DA TODAS AS DESCULPAS PELO PÉSSIMO DESEMPENHO DO TIME.

        PORQUE ELE NÃO BARRA ESTES MULAMBOS E COLOCA OS JUNIORES PARA JOGAR?

        O QUE SE PODE ESPERAR DESTES JOGADORES: EDILSON, BOLIVAR, ANDRE BAHIA, DANKLER, JUNIOR CESAR, JULIO CESAR, AIRTON, RODRIGO SOUTO, BOLATTI, WALISSON, MAMUTE, JOÃO GABRIEL, CACHITO RAMIRES, IGUINHO, GEMEOS, ZEBALLOS, EL TANQUE, CARLOS ALBERTO E ATÉ O ENGANADOR DO SHEIK.

        ENTÃO:

        VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!

        • Cara, a paixão que esse tal Carregador de Homens nas Costas tem pelo Jobson já pode até ser tida por suspeita! Seria puro amor ou teria algo mais por trás dos panos? Se contenha, cara! Já tá até pegando mau para nossa torcida que começa a ser confundida com a do Fluminense por conta dose seus trejeitos e pititis, viu?

  • Fred Augusto

    Perfeita análise.
    Bando em campo.
    Esse Edílson é uma piada, totalmente displicente na marcação. Vai cobrar como se ele nem reserva tem e muito menos recebe?
    Zeballos é um merda, morto, anda em campo.
    Temos que cair em realidade, assumir nosso papel este ano de mero brigador da Z4 e torcer para que o pior não aconteça.
    W.Mancini, feche o time, bote 3 volantes, compactue o meio, não podemos tomar tanta pressão em casa. Santos – Atl.Mineiro – São Paulo em sequência!

  • Seedinho

    Foi exatamente a minha visão… Zeballos e Edilson eram a cara da falta de vontade e comprometimento ontem. Jogando com dois a menos, e ainda, com Ferreyra no ataque, fica difícil. Até porque, vi vontade em alguns jogadores ontem: Gabriel, Ramirez, Emerson, Jefferson, Bahia… E estou surpreendido com Airton, jogando muito bem a frente da zaga. Mas jogando com três a menos não dá. As opções são poucas, mas o Mancini tem que mudar isso aí.

    Meu time pro jogo contra o Santos: Jefferson, Edilson (falta de opção), Bahia, Dória, Júnior, Airton, Gabriel, Bollatti, Ramirez, Emerson, Yuri.

    Dória e Bahia porque o ataque do Santos é muito veloz. Yuri, Emerson e Ramirez, três jogadores raçudos, pra compensar a bagunça. E Bollatti nosso melhor meia, pelo menos tem lucidez.

    No banco: Daniel (bom jogador, ainda inconstante, mas vira e mexe entra bem), Vinícius Tanque (merece uma chance), Walyson (se não tiver ng pra por, potencial tem, falta consistência).

    Ao fim, é o que temos.

    • Orlando Soares

      Seedinho, me desculpe, mas, Dória e André Bahia juntos, é a mesma coisa que convidar o ataque do Santos para golear; o André Bahia e o Dória não sabem jogar pela direita;quando o André Bahia jogou na direita, foi o artilheiro a favor do adversário. Um gol contra, a favor do Vasco e um gol contra a favor do Goiás no ano passado. Melhor Dankler e Dória.

      • gil lira

        VERDADE, DUPLA DE ZAGA NOVA CHEIA DE VIGOR E AMBOS COM VONTADE DE JOGAR, BOLIVAR, EDILSON E ESSE TAL DE ZEBALOS É O RETRATO DO DESANIMO E FALTA DE INTERESSE COM O CLUBE

  • Bruno Bastos

    Assino em baixo meus amigos, o time pode até ser ruim( e é ruim) mas um time ruim sem vontade é bem pior, e por esses motivos não me permito iludir, comentei ontem ainda no maracanã com um outro que estava perto, quantas vezes viramos um jogo esse ano? É hora de focar em não cair e para isso ainda falta um esquema tático e que certos jogadores tenham o minimo de comprometimento, já que pedir pra ser humilde tá dificil.
    Saudações alvinegras.

    • FORA COM O JEFERSON TRAIRA, JÁ! – Não é engraçado que este traíra nada tenha falado do movimento que ele liderou e que praticamente jogou o Botafogo na situação em que estar quando os corpos moles que fizeram acabou por nos eliminar da Libertadores ocasionando para o clube o prejuízo de mais R$ 10 milhões que hoje resolveriam parte dos nossos problemas salariais, ou não? Esse energúmeno não tinha e não tem o direito de expor o Botafogo a esta humilhação como ele descaradamente estar a fazer! Ele se prevalece do fato de enganar parte da nossa torcida para deixar o clube ainda mais ridicularizado do que eles, os jogadores, já têm feito durante os seus jogos! Fosse o presidente Mauricio Omissão um dirigente digno e esse sacripanta seria demitido do clube sumariamente! O problema é que o Botafogo virou uma Casa da Noca onde o Jeferson é um dos que fazem o que bem entende! Tanto que até fez o presidente do clube voltar atrás de sua decisão de demitir ao Bolívar com suas ameaças de greves e outras coisas! Uma torcida que aceita passivamente que o seu jogador mais bem pago venha à público para lavar roupas que, de tão sujas, só internamente seria aceitável faze-lo, é por demais passiva e omissa! Nem o Fred Manja Rola quando resolveu protestar contra a parte da torcida que o incomodava foi mais desrespeitoso para com o seu clube como o Jeferson estar sendo com o Botafogo! E pensar que temos sofridos alijamentos seguidos de tudo quanto é competições maiores exatamente por seu responsável maior e que, pasmem, jamais se tocou quanto a todos os prejuízos que ele tem causado ao Botafogo, pode? Se eu já não tinha razão para considerar esse JUDA um ídolo, agora, muito menos! FORA COM O JEFERSON, JA!

  • bem amigos do bota ,muita vergonha já mais tanta vergonha.esta na hora ,de troca de tecnico
    e acho muito fraco,fraquiçimo ertafora mancini,e metade do time.não paguem os jogadores que não jogam,deixe eles sairem,tá na hora e melhor jogar com a base,se não vamos cair na certa.
    saudações batafoguénces.

    • Alexandre

      Concordo.
      O Mancini e HORRIVEL como treinador.
      Tem que ser trocado URGENTE.

  • gil lira

    Boa Tarde torcida do Fogão, me deixa pasmo a diretoria do Botafogo querer tirar uma de moralista com o Jobson que é patrimonio do clube com tantas coisas erradas praticadas por elas e vendo um time de futebol time de futebol não um amontoado de pernas de pau sem alma sem espirito de luta que ainda e dirigidos por treinador sem expressão e sem comando, o que esta diretoria deveria fazer e trazer o Jobsom de volta porque eu sei que ele vai dar sangue, afastar os medalões vovos que só criam problemas, ainda em tempo este babaca de treinador ainda esta queimando o Doria, deixar o Doria na resenva desta dupla de zaga que esta jogando e algo assombroso, a zaga do Botafogo tinha de ser Doria e Dankler e p-ronto

  • João Batista

    O time de 2013 jogava com apenas um atacante, mas chegou a ganhar 8 jogos consecutivos e a ficar invicto por 19 jogos. A 2ª derrota do ano só ocorreu em junho na 27ª partida realizada. Marcou 112 gols e tomou 59 gols em 67 jogos no ano. Que saudade!

    • petrofogo

      com tudo isso caro joão a torcida não comparecia e achincalhava com o Oswaldo de oliveira que na minha opnião fez ótimo trabalho, passando por vários problemas. O Mancini uma decepção completa reclamou que o time não tinha preparo fisíco para implantar o seu ritmo, teve 45 dias para treinar, mais que qualquer pré temporada e não tem um time base, não tem um esquema definido, não sabe quem escala e tem jogadores com cãibras durante os jogos.

      quem assumir o botafogo se for investir em um treinador que traga o cuca, o único treinador brasileiro que sabe montar times com ótimos esquemas táticos e variações , alem de varias jogadas ensaiadas.

  • marcelo

    É meus amigos alvinegros realmente os salário estão atrasados, mas caros alvinegros tem jogadores no elenco com muita pouca vontade de jogar chega até ser desrespeito a torcida…acho que se não pagam tem que chegar e falar para não entrar em campo, mas desde momento que entre em campo respeite o torcedor que sai de casa numa quarta 10:00 ingressos caros e noite fria para ver aquilo.
    TEm jogadores que nem com 1 ano de salário adiantado vai produzir….sabe porque? porque não jogam nada mesmo.
    abraços, e vamos torcer muito para não cair.

    • petrofogo

      com tudo isso caro joão a torcida não comparecia e achincalhava com o Oswaldo de oliveira q

  • ALBINO

    ESTOU PLENAMENTE EM ACORDO COM OS COMENTÁRIOS

  • Dedé da Gilda

    Jeferson, Dankler,Bolívar , André Bahia e Doria
    Aírton,Gabriel , Ramirez , Edilson e Julio César
    Sheik

    O Zeballos é uma vergonha !

  • flavio barbosa

    Tem que mandar embora esse Mancini o cara não padrão de jogo, sabe nada é um inocente.
    Salve Jeferson.

    • Alexandre

      FORA MANCINI!!!!!!

  • Comentarista

    Saudações Alvinegras! No papel este time estaria brigando pela entre os 10 BR14. O problema é motivação e preparo físico, que obviamente não existe com 6 meses de salários atrasados! Vamos ser realistas: salário = direito de imagem! Concordo que Wagner Mancini é fraco! Jogar com 3 atacantes que não voltam para recompor a defesa é burrice e suicídio! Se liberar os laterais tem que jogar com 3 zagueiros e dois volantes! isto é básico em tática!!!! O problema que os atacantes não se entendem, este time é um amontoado que não sabem se posicionar!
    Não existe jogada ensaiada e ninguém sabe para onde correr!!! O que fazem no treinamentos??? Gostei da entrada deste Bruno Correa, pelo menos levanta a cabeça antes de passar a bola!

  • BOA TARDE A TODOS BOTAFOGUENSES,ESTA FALTA DE INTERESSE DA MAIORIA DOS JOGADORES
    E MUITO CLARA ,SALVA-SE POUCOS JEFERSON- AIRTON E MAIS UNS DOIS NO MAXIMO,MAIS ISTO É CULPA DA DIRETORIA E COMISSÃO TECNICA QUE NÃO FAZEM UM PLANEJAMENTO,PARECE AMADORES NO ELENCO TEM MAIS DE 30 JOGADORES E MAIS UNS 4 NO DEPARTAMENTO MEDICO
    NÃO PODEMOS ABRIR MÃO DE NENHUMA COMPETIÇÃO E OS JOGADORES NÃO PERDEM NADA COM A ELIMINAÇÃO DAS COMPETIÇÕES ,JA QUE NÃO GANHAM POR PRODUTIVIDADES E ISTO SERVE PARA TODOS OS CLUBES QUE ESTÃO QUASE TODOS FALIDOS.
    PORQUE A COMISSÃO DO FUTEBOL DO BOTAFOGO ,NÃO PEGA ESSES COME E DORME E PREPARA
    COM SERIEDADE ,COM BASTANTES AMISTOSOS ,PARA REPRESENTAR NESTES CAMPEONATOS
    (TAÇA BRASIL SUL AMERICANA E OUTROS)JOGANDO COM UMA FORTE MARCAÇÃO E COM VONTADE. EX. CEARA JA É NOTAVEL A TODOS OS TECNICOS QUE É SO MARCA EM CIMA DESTE TIME DO BOTAFOGO QUE ELES ENTREGAM O OURO ,ESTES LATERAIS SÃO UMA AVENIDA-ZEBALLOS FERREIRA BOLATI NÃO PODEM JOGAR COLOQUE JUNIORES MENOS ELES
    E NÃO PODEMOS DEIXAR DESVALORIZAR O DORIA É BRINCADEIRA E VAMOS LUTAR PELO JOBSON QUE É NOSSO PATRIMONIO E QUEIRA OU NÃO FEZ MAIS PELO BOTAFOGO QUE QUALQUER UM QUE ESTEJA POR LA SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • mozart

    O Mancine já foi técnico do Ceará e foi mandado embora por incapacidade. Em Fortaleza tem um programa de TV chamado deTrem Bala que trucidou o Mancine quando aqui esteve e ele não aguentou, sendo demitido, pois mostrou-se incompetente e sendo massacrado ao vivo na televisão que tem o programa que fala a verdade. Diferente dos programas e radialistas cariocas que são bonzinhos demais, nada dizem e não ajudam o clube. Além do mais o time não tem preparador físico, não corre, é cansado, e cheio de jogador com má vontade. Onde está C.Alberto, não joga nunca?.

  • Alvinegro LF2

    O time não tem jogadas, vive de bolas paradas de Edilson, o principal, talvez único armador do time e cruzamentos realizados de qualquer maneira para área. O Edílson vem fazendo péssimas partidas nos últimos jogos, pois fez uns golzinhos e tá achando que craque, tem errado muitos passes e, é muito lento na recomposição, ou seja, quando ataca não tem velocidade pra voltar. Vejo um outro problema, vários jogadores querendo resolver sozinhos, em muitos lances jogadores como Rogério e Sheik poderiam cruzar mas preferiram um chute ou um drible improvável. O Bollati não pode ficar de fora desse time, tem melhor passe do elenco, mas não pode jogar de volante, pois dá muitos espaços. Gostaria de ver o Bollati na posição que Zeballos estava ontem, sem tanta responsabilidade de marcar e liberdade para criar e entrar na área. Também gostaria de ver o Wallyson como centro avante e não como ponta esquerda\ajudante de lateral como foi escalado anteriormente por Hungaro e Mancini.

    Meu time seria: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Bahia (pra dar mais liberdade ao Edilson e reforçar a defesa); Airton, Gabriel, Bollati e Ramirez (marcando e saindo como um ponta esquerda); Sheik e Wallyson (centralizado, pois tem boa finalização mais tem jogado muito longe do gol).

  • E contra o Santos? Com o time jogando no “sistema faz-de-conta que joga”, correndo prá lá e prá cá, sem posicionamentos adequados, sem vontade e ou determinação de realmente “querer vencer”, marcando à distância – até porque é um grupo com visíveis sinais de pessoas desiludidas etc etc e ainda, o mais grave, a destacada falta de comprometimento de 3/4 “titulares”…e dessa maneira estamos a caminho de mais vexames ainda nesta temporada, s.m.j.

  • marcos

    o mancini é treinador de time pequeno. o botafogo não tem padrão de jogo esquema tatico definido. é uma zona…

  • Athanagildo Ribeiro

    O Glorioso é o retrato do Brasil ! Maurício omissão e sua corja são a imagem dos vermes que delapidam a última gota de glória que é o nosso nome !!!! Brasil e meu Glorioso ! Detonados por creontes Vampiros ! Queria fazer alguma coisa !! Porém …. Pior que o mostro é o cego ! Imagina se é com o urubu !!!! Eles incendiariam o estádio e esses vermes teriam q pedir asilo ao Putim !! Mas a Fúria de merda esta na gaveta do omissão !!!

    • O senhor, a esta altura do jogo, já deveria entender que de nada adiantarão os seus FORA MAURÍCIO ou seus vilipêndios contra nossas vidraças porque ele ficará no seu cargo até o fim do seu mandato, queira o senhor ou não. E olhe que não sou eu quem isto decidiu, mas, o conjunto dos sócios proprietários do clube, seus eméritos, beneméritos, benfeitores e membros do CD do Botafogo, caro PCOliveira! Não como ir-se contra a legalidade quando a Lei o beneficia! SE quer ir contra tudo isto encabece uma campanha visando mudar a Lei Pelé! É ele o centro e a razão de tudo que de ruim tem acontecido ao Botafogo e aos clubes brasileiros em geral! Afinal é ele quem faz os dirigentes serem o que são quando legaliza suas ações predatórias contra seus clubes! Por que se beneficiam dela, os dirigentes, ainda que saibam o quanto ele lhes é prejudicial, mesmo assim nada fazem para muda-la! Quanto à saída do Dória, meu caro, não é de hoje que já sabíamos que seus direitos já estavam para lá de fatiados! Não se esqueça que a falta de recurso do clube o obrigou a isto! Tudo isto também é consequência de a nossa torcida ter se ausentado da vida do clube se omitindo quando deveria ter agido com eficácia! O senhor por acaso se lembra de ter a nossa torcida saído às ruas para protestar contra a armação que nos tirou ainda que momentaneamente o Engenhão e seus recurso do clube? Não, né? Como querem agora se achar isentos de sua parte na culpa geral? Abra os olhos, seu PCOliveira!

  • Athanagildo Ribeiro

    Gostei desta escalação aí !!!

    Jeferson,(O melhor do mundo )
    Dankler(esta treinando de lateral e tem velocidade) Bolívar , André Bahia ( jogando bem) e Doria

    Aírton (jogando bem ) Gabriel , Ramirez ,Edilson e Julio César

    Sheik

    Mancini vc é fraco !

  • Roberto M da Cunha.

    Não vejo solução para o Botafogo que tenho visto jogar,pois nem o técnico me convence.ele é fraco como vários jogadores que tem no elenco.aguentar Dankler,Tanque Ferreira,Zeballos,Rogério,Junior Cesar,e o Vagner fraco Mancini ainda tem a coragem de barrar o Bollati e deixar no time o Gabriel e o Zeballos não pode ser levado a sério.temo pelo pior mas iremos sofrer até o final do campeonato pois o time é ruim de mais e o pior o técnico não consegue montar um esquema de jogo definido com as peças fracas que ele tem.só nos resta orar para que o milagre aconteça e nós não venhamos a cair de novo em 2014.

  • PIOR DO QUE VAGNER MANCINI,SÓ MESMO OSW. OLIVEIRA,SEU MACH. R.MARQUES E OS
    VERMES MULAMBENTOS,AÍRTON E A.BAHIA E AS VIÚVAS DE OSW. F.D.P. DE OLIV.
    PIOR DO QUE TODOS ESTES SOMADOS,E PRES.M.ASSOMBRAÇÃO E O INCOMPETENTE CH.FONS.
    IMPEACHMENT NELES JÁ!!!
    A COPA DO BRASIL JÁ ERA,E SE O BURRANCINI CONTINUAR E NÃO TROUSSEREM IMEDIA-
    TAMENTE O CARLOS A. TORRES,ESTE TIME HORROROSO,FARÁ COM QUE O PRÓXIMO PRESI-
    DENTE HERDE A HERANÇA MALDITA DA SÉRIE B.
    QUEREMOS A VOLTA IMDIATA DE HERRERA-LOCO ABREU E JÓBSON…
    FORA V. MANCINI TÉCNICO DE M…..

  • Orlando Soares

    Senhores, está perfeito o que o Vinicius Andrade expôs. O único senão que não foi dito, foi a horrível partida que o Edilson fez.
    Edilson- Dois gols nas suas costas. Foi para o ataque e não voltou, ou seja, não tinha pernas para voltar para sua posição. Os dois gols, duas jogadas do lateral esquerdo que ainda sofreu o penalti.
    Por sinal, acho que o Mancini, com esses acontecimentos, está se perdendo. Se era para substituir naquela hora , como foi com o Zeballos, o Edilson teria que ser substituído também. Não sei qual futebol o Mancini vê nesse rapaz para escala-lo invariavelmente, no meio ou na lateral, mesmo quando o Lucas estava a disposição. Quanto ao ataque…é melhor procurarmos um cardiologista… tá feia a coisa…Tanque Ferreria, só jogou bem contra o Fluminense.
    Time que poderia não ser derrotado neste domingo:
    Jeferson- Gabriel- Bolivar – Dória e André Bahia – Airton (não tem um pior)- Rodrigo Souto e Ramires – Daniel – Sheik e Bollati (Wallyson).

  • ivo

    ESTE TIME COM CERTEZA NÃO TREINA.TEM MUITA GENTE ROUBANDO O BOTAFOGO.ESTE ESQUEMA DE TRAZER JOGADORES REFUGO E QUE NÃO JOGARIA EM NENHUM TIME DA SERIE A PARA O BOTAFOGO É UM ESQUEMA FRAUDULENTO E INESCRUPULOSO QUE ACONTECE A MUITOS ANOS E SÓ AGORA A BOMBA ESTOUROU DEIXANDO ESTE RASTRO DE UM FURACÃO DESTRUINDO O NOSSO QUERIDO FOGÃO.

  • SIGO O RELATOR.

  • paulo emilio

    eu acho que o grande exemplo para o botafogo,é o proprio time do ceará que não tem nenhuma
    estrela,alem de varios jogadores ja batidos como souza e o magno alves e vem fazendo uma ótima serie b e jogando muito bem a copa do brasil.é mas ai vão falar de salarios atrasados e etc..porque não se recusar a jogar ou sair do clube? se é pra entrar em campo e se fazer de morto como estão fazendo alguns jogadores,é melhor não entrar.esse clube tem que ser respeitado em todos os seus momentos de crise ou não,com salarios atrasados ou não.

  • Guto Telles

    Senhores…..Sejamos realistas, o Botafogo está tão mal, que só acerta quando erra….

  • rogerio matos

    Esse time do Botafogo é horroroso. Alem de horroroso falta carater à alguns jogadores. Esse Edilson não tem um pingo de comprometimento com o clube. Foi mandado embora do Gremio por isso. Zeballos não existe, não consegue acertar nada e anda em campo. Nosso lateral esquerdo nunca chega ao fundo, tem pavor (so pode). Bolivar parece um jogador de casado X solteiro. O Ferreira, coitado, sem comentarios. Fiquei vinte e um ano sem titulos, mais nunca vi um Botafogo tão ruim como esse. A excessão do Jefferson e do Emerson, esses caras deveriam pagar para vestirem a camisa do Botafogo ao invés de ficarem reinvindicando salarios. É muito triste, mais com esse time não vamos a lugar nenhum. Carioca, vergonha. Libertadores, vergonha. Copa do Brasil, vergonha. Brasileirão….

    • paulo cesar oliveira

      Rogerio, só o Jeferson é jogador de alto nivel, o Emerson está correndo porque está recebendo em dia mas é um chinelinho encrenqueiro , e dentro de um grupo fragilizado pelos problemas ele é gasolina perto da fogueira, já deu sinais disso. Além do que é fominha ao extremo, não confia em ninguem, de onde estiver ele chuta mesmo com gente na frente. Para mim não é imprescindível. O time todo é muito fraco e o responsavel é o MA, que faz a pior jornada de um diretor na historia do clube . Ele parte firme para o naufragio e não quer renunciar de jeito nenhum. Ele é o culpado mas esse ano isso acaba, só espero que nos mantenhamos na primeira divisão.

  • José Leite

    Finalmente um texto que quase consegue retratar a realidade do Botafogo. Gostaria de acrescentar algumas ponderações. Não seria melhor dispensar alguns jogadores deste elenco e reduzir para 25 atletas já que o clube está falido e não tem como pagar? Atletas como Zeballos, Ferreira devem ser caros para o padrão botafoguense e não produzem nada. Para se ter uma idéia, Bill e Magno Alves (não jogou) deve ter mais gols do que o ataque do Botafogo em aproximadamente 3 anos. Convém salientar que o Fogão perdeu em casa para os reservas do time do Ceará. A segunda medida e urgente encontrar um caminho para antecipação das eleições para afastar o atual presidente e tentar evitar a queda quase certa para segunda divisão. Terceira medida: substituir urgente o treinador. Ele já treinou o Ceará, conhece ou deveria conhecer que o time esta bem ajustado e não poderia de maneira nenhuma testar um ataque medíocre nesta partida. Tinha que povoar o meio de campo como fez o Ceará (3-5-1) e não escalar o Botafogo num 4-3-3 ou 4-3-zero(não tem atacantes, são péssimos) e finalmente substituir Mancini por um novo treinador, que possa fazer um trabalho de longo prazo e tem vários no País, como o próprio Sergio, atual treinador do Ceará. Vamos protestar turma do Rio, enquanto ainda resta uma pequena esperança de não cair já nos próximos jogos.

  • euler

    Corretíssimo o comentário, parabéns Vinícius. Temos de jogar hoje em dia com três volantes, gabriel, airton ( marcelo Mattos) e Bolatti, com o Ramirez que é apenas razoável voltando para ajudar na marcação. Pensar primeiro na defesa, depois no ataque já que nosso ataque é cardíaco. Esse Bruno Correa que jogou 10 minutos jogou mais que Ferreyra em todas as partidas que fez pelo Botafogo, deve ser mantido. O Zeballos deve ser liberado. Precisamos urgente de um reserva para o Edilson e também para o Jr. Cesar, já que o Julio Cezar é um ex jogador, talvez voltando os dois gêmeos, não são craques mas correm mais que esses dois.

    • paulo cesar oliveira

      Euler, a verdade é que não temos laterais no Botafogo, o melhorzinho era o Lucas. O Edilson é apenas chutador, o que convenhamos, todo mundo deveria saber fazer, mas no nosso time só ele sabe chutar e mesmo assim não é nenhuma brastemp. Na esquerda ninguem presta, eu pegaria um junior mesmo, ou improvisaria um volante pois está horrivel e muito vulneravel aquela parte do campo. Já os gemeos, mais uma invenção do MA junto aos empresarios jabazeiros que infestam o Botafogo, é tudo crueira, um monte de gente que não deu certo em lugar nenhum onde jogou, nem deveriam estar no Fogão.

  • Goiásfogo

    SEJAMOS REALISTAS E NÃO ADIANTA TERMOS ESPERANÇAS NENHUMA.
    O ELENCO DO BOTAFOGO É UM DOS PIORES QUE EU JÁ VI SER MONTADO EM MEUS 50 ANOS QUE ACOMPANHO FUTEBOL. ACHO QUE PIOR ATÉ DO QUE OS ELENCOS MONTADOS PELAS TBM HORROROSAS E FATÍDICAS ADMINISTRAÇÕES DE CHARLES BORER E MAURO NEY PALMEIRO.
    ESSE ATUAL ELENCO, QUE NEM DE TIME MERECE SER CHAMADO, É SIMPLESMENTE UM CIRCO DOS HORRORES. TAL QUAL OS DIRIGENTES QUE O MONTARAM, ESCOLHENDO A DEDO O QUE DE PIOR ENCONTRAVAM.
    DUVIDO QUE ESSE BANDO DE RUINDADES CONSIGA LUGAR EM OUTRO CLUBE. COM EXCEÇÃO DO EMERSON SHAKE E O RAMIRES, E MESMO ASSIM PORQUE SÃO DO CORINTIANS.
    O RESTO SERÁ ATÉ DIFÍCIL SE LIVRAR DELES, SÓ TEM BAGAÇA RUIM. NADA QUE PRESTE.
    ENTÃO O CEARÁ COM SEU TIME RESERVA, SE TORNOU UM TORMENTO PARA ESSE BANDO DE NULIDADES RUINDADES, QUE AINDA VEM COM ESSE PAPO JACARÉ DE RECUPERAREM SUA HONRA.
    QUE HONRA??? DEPOIS DE TUDO QUE ESSE BANDO TEM APRONTADO DENTRO DE CAMPO, PAPAGAIADAS AOS MONTES, COM A DESCULPE ESFARRAPADA DE SALÁRIOS ATRASADOS. SERÁ QUE AINDA TEM QUEM ACREDITE QUE MESMO QUE SE PAGUE EM DIA OS SALÁRIOS DESSES PULHAS RUINS, ALGUMA COISA VAI MUDAR???
    QUEM ACREDITA QUE EDILSON, BOLÍVAR, ANDRÉ BAHIA, JUINOR CESAR, ZEBALLOS, TANQUE FERREIRA, ROGÉRIO, ESSE NOVO CONTRATADO QUE JÁ DEMONSTROU SER TÃO RUIM COMO OS DEMAIS.
    DUVIDO QUE SALÁRIOS EM DIA ENSINE ESSA CAMBADA DE NULIDADES A JOGAREM FUTEBOL.
    A SOLUÇÃO SERÁ MANDAR TODO MUNDO EMBORA, E RECOMEÇAR DO ZERO.
    JÁ LI ALGO SOBRE A SOLUÇÃO DO CLUBE. ESTÃO PREVISTOS AO MENOS 4 ANOS PARA O CLUBE CONSEGUIR SE RECUPERAR. E TALVEZ PASSE ESSES PRÓXIMOS ANOS LUTANDO PARA VOLTAR PRA SÉRIE A. E NÃO DUVIDO DISSO.
    A SITUAÇÃO A QUE ESSES BANDIDOS DESSES ATUAIS DIRIGENTES LEVARAM O CLUBE É CATASTRÓFICA. NÃO SE RESOLVE TÃO CEDO, SE HOUVER SOLUÇÃO POSSIVEL.
    ME PARECE QUE OS TORCEDORES DO BFR, TERÃO QUE ARREGAÇAR AS MANGAS E CONTRIBUÍREM PARA ISSO ACONTECER, SE ASSOCIANDO AO PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR, E FREQUENTANDO OS ESTÁDIOS. ALÉM DISSO O ENGENHÃO PRECISA VOLTAR PARA O CLUBE IMEDIATAMENTE.
    E OS PRÓXIMOS DIRIGENTES PRECISAM FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO MAIS TRANSPARENTE, E APRENDEREM A ADMINISTRA CLUBE DE FUTEBOL, TEM QUE SER MENOS AMADORES, E MAIS PROFISSIONAIS. A COMEÇAR PELAS CONTRATAÇÕES DE ATLETAS.
    PARAREM DE CONTRATAR ESSAS BAGAÇAS, QUE ESTÃO SEMPRE FAZENDO PARTE DOS ELENCOS DO CLUBE.

    • Renato

      Concordo, Infelizmente. Abraços.

      • Guto Telles

        Tem razão

  • Julio Cezar

    Não foi por falta de aviso, o time é horroroso, Wagner Mancini é horroroso e sempre com o mesmo discurso. Eu alertei antes que, o Sr. Mauricio iria colher o que estava plantando contratando coleguinha de praia que é Rodrigo Souto que era pro seu Mauricio pagar do seu próprio bolso o salario dele. O Time que o Osvaldo estava montando foi desfeito, com as contratações de Carlos Alberto que não joga, Zeballos, Ferreira, Aírton, e esse tecnico de time pequeno, só fala e não arma um time. Isto tudo tem que constar na conta do Sr. Mauricio. E o pior que os torcedores vivem na base de humilhações, não é possível que na base não existem jogadores melhores do que estes

  • Gabriel Marinho

    A diretoria finge que vai pagar, os jogadores fingem que vão jogar, e a torcida é ridicularizada. Não somos palhaços, temos que ameaçar dar porradas nos jogadores displicentes que não estão honrando a camisa, como fizeram com o Fred. Jogadores ridículos e burros, pois afundam o Clube e se desvalorizam. Já disse aqui deveriam ser dispensados uns 8 jogadores inúteis do time e botar os juniores pra jogar, pelos menos esses vão correr e querer mostrar serviço.
    Estamos fora da CB, mais uma vez de forma humilhante…

  • Gilberto Wayand

    Não é só falta de vontade, desrespeito e salários atrasados, este grupo que me recuso a chamar de time, podem pagar um ano de salários antecipados, que esses pernas de pau não vão jogar nada. SÃO HORRIVEIS.

  • Gostaria de entender o futebol, nosso técnico avalia a contratação de um meia, manda contratar não coloca o cara nem no banco estou falando do João Gabriel que falaram maravilhas desse jogador se o Daniel naõ está correspondendo que coloque também o cara para jogar quem sabe da certo e faça o time jogar !

    • cachorro louco

      Exatamente!!!! Onde está o João Gabriel? Por que não o utilizam?…Temos que gritar para saber!!!

  • eduardo jpn

    QUE MORAL TEM ESTA DIRETORIA(OMISSA,FRAUDULENTA E CORRUPTA)PARA BARRAR O JOBSON?MANCINI ESCALA O CARA, POIS VOCÊ JÁ VIU EM OUTROS CLUBES ACONTECER O QUE ESTA ACONTECENDO COM O BOTAFOGO ATUALMENTE? NEM EU EM 40 ANOS ACOMPANHANDO O CLUBE NUNCA VI TANTA PATIFARIA. O CHARLES BORER(QUE VENDEU A SEDE PARA A VALE DO RIO DOCE) PERTO DESTA CORJA QUE ESTA DIRIGINDO O CLUBE É O CHAPÉUZINHO VERMELHO.ACABA COM ESTE NEGOCIO DE ESCALAR JOGADOR DE EMPRESÁRIO SENÃO VOCÊ VAI DANÇAR.OLHA O EXEMPLO DO FELIPÃO NA SELEÇÃO QUE OCASIONOU NO MAIOR VEXAME DO FUTEBOL MUNDIAL EM TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jaildo

    pelo amor de Deus mande o Bolivar embora, os gols que o Botafogo leva a culpa sempre e dele voce não ver ele nos lances dos gols que o Botafogo leva, ele e igual ao Renato quando estava no Fogão se esconde do jogo, o Edilson tem que chamar atenção dele ele só quer ser a bola da vez, mas pelo menos tem raça.

  • Esse time se não cair vai ser um verdadeiro milagre, como diz coisa que só acontece ao Botafogo. Alguns jogadores tinha que fazer que nem o Lucas entrar na justiça, e pedir o passe é ir a luta. É não fingir que entra em campo, para enganar que está jogando alguma coisa. Saudações alvinegras!

  • Jorge

    O melhor jogador de meio de campo no Botafogo é João Gabriel porém nem no Banco fica. Por que será?. Time contra o Santos: Jeferson, Edilson(?), Dankler, Dória e Junior Cesar(?), Gabriel, Bollati, Ramires e João Gabriel, Emerson e Bruno Correia.

  • Rodrigo

    Pura palhaçada da torcida do botafogo!!!! Torcedores chorões e covardes…. Sou botafoguense e tenho vergonha das uniformizadas e organizadas botafoguenses que estão ganhando parte do dinheiro roubado do Mauricio dentista Assunção, se fizer isso no Curintia ou império do mal levam porrada, a torcida fica do lado dos jogadores que deixam de ganhar seu salario exorbitante e eles não ficam do nosso lado!!!!! Torcida covarde do Rio vamos protestar seus putos vendidos. Fora furia jovem Botachopp saiam e acordem seus torcedores vagabundos, torcemos para o clube e não para o Bolivar e companhia…..

    • lm_rj

      A sobrevivencia do botafogo como time grande eh improvavel em funcao de um aspecto: renovacao da massa torcedora. Neste seculo XXI eh o unico time do rj que nao conquistou nada em nivel nacional, sendo q ate o vasco com uma unica conquista (CB 2011) encontra-se em absoluta desvantagem em relacao a dupla fla-flu, cada um destes com 3 conquistas nacionais neste seculo. Enfim se o botafogo acabar/falir sera triste para o futebol brasileiro, pela sua historia vitoriosa (concentrada em passado cada vez mais distante, fato) e celeiro da selecao nos anos 50/60 e sera triste tb pros seus rivais cariocas que terao 2 jogos a menos p realizar no rj ao longo do brasileirao… Outros times ja estiveram em situacao igual ou pior com 98% de chances de queda(caso do meu clube Tricolor carioca em 2009) mas conseguiram viver em funcao do apoio incondicional de sua massa torcedora lotando estadios. Fica a questao: o botafogo tem TORCIDA ENGAJADA p sobreviver? Caso contrario melhor fechar as portas FUI

      • ESTÁ NA LEI PELÉ A ORIGEM DOS NOSSOS MALES! – Por que o senhor não sintetiza em poucas palavras a razão para que tudo isto esteja a acontecer aos clubes e ao próprio futebol brasileiro na criação da Lei Pelé, caro Manx? Estude-a e o senhor verá porque mesmo sendo ela tão prejudicial aos clubes no geral, nem a mídia ou mesmo os tais dirigentes de clubes nada fazem para muda-la ou alterá-la em suas anomalias, meu amigo! O senhor verá que é ela quem dar autoridade moral e legal para os nossos dirigentes sejam o que são! Ela dar aos ratos o direito de serem mais ratos ainda sem que corram risco sequer de serem presos ou de terem seus patrimônios confiscados para repor aos seus clubes no que lhes prejudicaram! Tão amiga das falcatruas é a Lei Pelé que até mesmo os bons dirigentes temendo caírem em tentação, também se omitem no muda-la, afinal, quem pode saber o que o futuro lhe reserva, né? ENQUANTO A LEI PELÉ NÃO SOFRER AS ALTERAÇÕES QUE SE FAZEM NECESSÁRIAS EM SUA ESSÊNCIA ESTAREMOS MARCHANDO PARA O CAOS E PARA A FALÊNCIA GERAL DOS CLUBES!

  • Vinicius Andrade, EXCELENTE seu comentário. Assino em baixo tudo que você escreveu.

    • Na verdade o senhor nada assina, seu Manx. O senhor apenas vive a ecoar o que dizem os outros, vai negar? Aqui como lá o senhor não muda mesmo, né?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Muito bom o comentário do blogueiro de plantão! E acrescento mais: Edilson, Bolívar, Jr. César, Airton, Zeballos, Ranirez, Sheik e Ferreyra bem que poderiam seguir os passos de Lucas e pedirem seus “bonés” pois não respeitam a instituição Botafogo e nem seu maior patrimônio que é a torcida. Em tempo e o Mancini também pois é fraco como treinador de time de série A, portanto o Botafogo precisa de uma limpeza geral; desde à parte administrativa ate no seu elenco que continuo afirmando é fraco.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não adianta nada escalar esse ou aquele jogador, 85% deles estão imbuídos em desmoralizar mais ainda a instituição Botafogo, entrando em campo sem o menor compromisso com nada muito menos com a torcida. E digo mais: só livro a cara daqueles poucos “prata da casa” que são titulares e mesmo maus tecnicamente, dão o máximo em campo, vide Gabriel com 100 jogos pelo “Fogão”, Daniel e Dória isso sem falar de Jefferson, um “monstro” como goleiro. O Resto bem que poderiam tomar a atitude que Lucas tomou e pedir o “boné”, juntamente com o Mancini, fraco para treinar time da série A. Fora Edilson, Bolívar, Jr César, Airton, Ramirez, Sheik, Zeballos, Ferreyra, Júlio César, Soto, Rogério, os gêmeos, Wallyson, Bolatti e outros menos votados! Contratem “TITE”, liberem o “Engenhão” e tragam de volta Gilberto, Lima e Jobson pois o segundo turno ainda vai começar e teremos tempo de escapar da segunda divisão, se não, “a vaca vai pro brejo” fácil, fácil!!!!!!!

  • cachorro louco

    A pergunta que não quer calar!
    Onde está o João Gabriel?…Alô seu Mancini? Há algo de “podre” nesta estória?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: Para os otimistas de plantão, deixem de conversa fiada e exijam “LIMPEZA JÁ”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e sem essa de me contestar pois já estou de saco cheio desse blá, blá, blá!!!!!!

    • GIL FOGAO

      CARO RENATO, JÁ VENHO BATENDO NESSA TECLA HÁ UNS DOIS ANOS, SE FIZÉSSEMOS ISSO ANTES NÃO ESTARÍAMOS NESSA SITUAÇÃO. MAS JÁ QUE O TIME NÃO TÁ JOGANDO NADA MESMO, ACHO QUE DEVERIA COLOCAR SÓ PRATAS DA CASA, POIS ASSIM, SABERÍAMOS COM QUEM PODEMOS CONTAR PARA O PRÓXIMO ANO. PRA FALAR A VERDADE, NÃO ESTOU AGUENTANDO NEM MAIS ASSISTIR AOS JOGOS, POIS NEM CONSIGO DORMIR À NOITE, DE TÃO PUTO QUE FICO. O JEITO É FAZER OUTRA COISA NA HORA DOS JOGOS E VER O RESULTADO NO DIA SEGUINTE (SABER DE QUANTO PERDEU).

      ABS

  • nimbo

    Pensei que o mancine fosse melhor,não
    tenta nada,fica insistindo com que já esta
    mais do que provado que não da certo.Tudo
    bem que o time não é grandes coisa,mais no
    elenco deve ter alguém querendo mostrar serviço,e
    o cara não ve.acho também que esse bolívar já devia
    estar no banco.Fora mancine.

  • Claudio Cimac

    Infelizmente, devido a essa situação criada pelo nosso “presidente”, estamos vivendo o comportamento Vampeta piorado, ou seja, eles nem ao menos fingem que me pagam. Eu nem ao menos finjo que jogo. Nossa situação além de horrível é insustentável. Maurício Sonsão já deveria ter sumido do Botafogo e uma comissão de notáveis já deveria ter assumido o comando do clube, para aumentar a credibilidade e tentar voltar para o ato trabalhista. Mas, mesmo assim, nosso futuro ainda seria negro. Os jogadores estão jogando diretamente proporcional ao que recebem, ou seja, nada recebem, nada jogam.

  • O JEFERSON ESTÁ CUSPINDO NO PRATO QUE LHE DEU FAMA E FORTUNA! – Só quem não tem brio, orgulho e dignidade pode ouvir um cara que se locupletou do Botafogo por mais de dez anos sem nada ou pouco lhe dar em retorno, como é o caso do Jeferson, pode ficar impassível e tudo ouvir calado! Se o Jeferson está buscando um pretexto, uma razão ou um motivo qualquer para seguir seu caminho, que ele vá com Deus e Nossa Senhora do Bom Parto porque não nos fará falta alguma! Como ele pode vir agora que aparentemente o problema dos salários estava sendo contornado e que todo o grupo marchava para tentar consertar o estrago que os jogadores fizeram em campo, com atuações para lá pífias expor nossas roupas sujas ante o Mundo? Isto por acaso é atitude de quem ama, gosta ou mesmo tem simpatia por alguém? Por que ele não foi homem para assumir que junto com os seus outros companheiro levaram o Botafogo a ter o prejuízo de mais de R$ 10 milhões quando ele comandou o corpo mole que eles fizeram durante a Libertadores e redundou em nossa vergonhosa eliminação em pleno Maracanã? O cara come no prato do Botafogo por mais de dez anos, nos alija de tudo quanto é competição mais importantes, faz-nos viver a pior temporada e campanha na história do clube e não se dar conta de que teve participação primordial no enredo que levou o Botafogo à condição em que se encontra, é demais! Se eu pudesse transformar em algo concreto todas as frustrações que o senhor Jeferson já me causou como goleiro do Botafogo, certamente daria algo maior que o Pão de Açúcar! Quisera jamais estar escrevendo sobre ele! Infelizmente esse sapo encravado na vida do Botafogo estar fadado a se aposentar no clube (onde ele engana sua torcida e ainda é blindado por ela para falhar quando quiser) porquanto por conta do seu vício de tomar gols bobos em todos os jogos nenhum clube haverá de quere-lo, vai negar?! Se ele é casado, saiba, eu vivo muito melhor porquanto não sou hipócrita para dizer que amo ao clube e depois jogar sobre ele toda a fezes que acumulou enquanto dissimulava nos servir! O cara fez do Botafogo o trampolim para a fama e agora quer cagar goma em cima do clube, pode? E aí me vem a Rogerinha Luiza da Mamãe me falar as besteira que postou, pode? Vá fazer seu curso A, seu Rogerio!

  • INGRATIDÃO, TEU NOME É JEFERSON! – Zuza, isso é o resultado da blindagem que a nossa torcida lhe deu… Além de errar, entregar jogos, falhar bisonhamente quando não podia para depois ficar de enfeitar bolas que poderiam ser encaixadas visando enganar os incautos e de nos alijar seguidamente de todas as grandes competições que buscamos participar, o Jeferson agora se sente acima do próprio clube que lhe deu guarida, fama e fortuna! É evidente que ele está a buscar um pretexto para justificar uma possível partida! Mais uma vez ele tenta enganar a torcida com suas falsas juras de que nos tem amor, cínico que é! Por acaso fazer o que ele fez é coisa de quem tem amor, consideração, orgulho pela instituição? Onde estar a coerência dele quando disse que ficou admirado com a disposição dos tais benfeitores que se dispuseram a sanar a divida que o clube tinha com o grupo sem lhe pedir nada em troca? SE ele reconheceu o gesto do tal grupo como próprio de quem ama, o que seria o seu gesto, então, para com o Botafogo depois dele ter ficado mais de dez anos a comer no prato fundo que lhe oferecia o clube? INGRATIDÃO, TEU NOME É JEFERSON! Será que ele não se dar conta de que estar a se exceder em suas funções? Quem por acaso o elegeu advogado dos demais funcionários, médicos e fisioterapeutas do clube? EIS O RESULTADO DA BLINDAGEM QUE ANOSSA TORCIDA LHE OFERECEU MESMO QUANDO FALHAVA SEMPRE! De tanto sentir-se acima do bem e do mal no grupo e no clube ele agora já se acha acima de todos! Jamais imaginei ver o Botafogo sendo traído desta forma por alguém que durante tanto tempo dele se locupletou! Se eu já não tinha motivo para admirar a esse traíra, agora, então…

  • Não culpo só o Wagner Mancini, e sim toda diretoria que o contratou, contra o Ceará, Emerson sheik, queria só uma bola pra ele e não deram, ele pega a bola e parte pra cima do adversário, tentando passar, num pique que ele não tem mais, não passa a bola pra ninguém, quer resolver tudo sozinho, e o futebol hoje não é isso, Edilson sobe e não volta, e o time leva gol nas costas dele, Ferreyra não se move, é fraco, não dá combate, perde a bola e fica parado Airton, esse não joga nada, aliás nunca jogou, e o Botafogo insiste com ele, Gabriel, é só pra fazer falta no adversário, portanto meus amigos, eu vejo o time longe do que nós esperávamos, todos os gols que o Botafogo leva, é nas costas de Edilson, que sobe e não volta, só Mancini que não vê isso.

  • Faço um apelo aos pseudo profissionais do nosso Glorioso, não querem jogar, façam como o Lucas, que apesar de ser um jogador limitadíssimo, teve hombridade. Ninguém é obrigado a trabalhar sem receber, deem oportunidade para quem quer trabalhar. Edilson, Bolivar, J Cesar, Zeballos, Ferreyra, C Alberto e tantos outros, peçam suas contas. Entenderemos.

  • JEFFERSON, GOLEIRO E ÍDOLO DA NAÇÃO BOTAFOGUENSE. JEFFERSON, É, E CONTINUA SENDO O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL.

    OBRIGADO JEFFERSON,…OBRIGADO POR HONRAR A GLORIOSA CAMISA DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGASTAS DO RIO DE JANEIRO!!!!

    Jefferson de Oliveira Galvão

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Jefferson

    Informações pessoais

    Nome completo

    Jefferson de Oliveira Galvão

    Data de nasc.

    2 de janeiro de 1983 (31 anos)

    Local de nasc.

    São Vicente (SP), Brasil

    Altura

    1,88 m

    Canhoto

    Apelido

    Paredão Alvinegro, Homem de gelo

    Informações profissionais

    Clube atual

    Botafogo

    Número

    1

    Posição

    Goleiro

    Clubes de juventude

    1999–2000

    Cruzeiro

    Clubes profissionais2

    Anos

    Clubes

    Jogos (golos/gols)

    2000–2005
    2005–2008
    2008–2009
    2003–2005 e 2009–

    Cruzeiro (emp.)
    Trabzonspor
    Konyaspor
    Botafogo

    28 (0)
    44 (0)
    32 (0)
    411 (0)

    Seleção nacional3

    2001–2003
    2010–

    Brasil sub-20
    Brasil

    4 (0)
    9 (0)

    2 Partidas e gols totais pelo
    clube, atualizados até 27 de agosto de 2014.
    3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
    até 12 de outubro de 2013.

    Medalhas

    Jogos Pan-Americanos

    Prata

    Jogos Pan-Americanos

    2003

    Jefferson de Oliveira Galvão, mais conhecido como Jefferson (São Vicente, 2 de janeiro de 1983) é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente defende o Botafogo.

    Índice
    [esconder] 1 Carreira 1.1 A volta ao Botafogo

    2 Defesas
    3 Seleção Brasileira
    4 Estatísticas 4.1 Seleção

    5 Títulos
    6 Prêmios
    7 Referências
    8 Ligações externas

    Carreira[editar código-fonte]

    Jéfferson foi revelado nas categorias de base Cruzeiro e foi a equipe profissional onde jogou de 2000 a 2002. O começo da carreira profissional foi difícil, principalmente após a atuação vexatória na final da Copa dos Campeões de 2002, contra o Paysandu (derrota por 4×3). Acusado de ter falhado em pelo menos três dos quatro gols sofridos pelo Cruzeiro, foi emprestado ao Botafogo,onde conseguiu destaque em 2004 e meados de 2005. Integrou o elenco da Seleção sub-20 que ganhou o Campeonato Mundial sub-20 da FIFA em 2003, disputado nos Emirados Árabes Unidos Em 2005, o Trabzonspor o contratou para substituir o goleiro australiano Michael Petković.

    Durante a temporada 2008–09, defendeu outro time turco, o Konyaspor. Em 2012, assinou contrato com a marca de artigos esportivos brasileira Penalty para usar chuteiras e luvas.[carece de fontes]

    A volta ao Botafogo[editar código-fonte]

    Em 2009 voltou ao Glorioso, e reestreou justamente em um clássico contra o Fluminense pela 31° rodada do brasileirão, sendo o destaque da partida com grandes intervenções e belas defesas. Jefferson continuou sendo titular na meta alvinegra, pois Castillo vinha cometendo diversas falhas e Renan estava se recuperando de uma contusão. Na reta final daquele ano o arqueiro foi o destaque do time, salvando a equipe diversas vezes de levar goleadas ou de tomar o gol de empate ou virada.

    Em 2010, na partida contra o Flamengo, fez uma defesa milagrosa em chute de Vágner Love a queima roupa, dando assim a vitória do Alvinegro Carioca sobre o maior rival por 2 a 1, garantindo o Botafogo na final da Taça Guanabara de 2010. E mais tarde, na decisão da Taça Rio do mesmo ano, defendeu um pênalti do atacante Adriano, do Flamengo, garantindo a conquista da Taça Rio e, consequentemente, o título do Estadual de 2010 por antecipação, não sendo assim necessária a realização das finais do campeonato. Logo após a conquista, o goleiro acertou a renovação de seu contrato, assinando vínculo com o alvinegro até o final do ano de 2012. Jefferson se destacou no gol do Botafogo naquele ano, e no segundo semestre, foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes, conseguindo a façanha de ser o primeiro jogador do Botafogo à chegar a seleção em 12 anos. Desde a Copa do Mundo FIFA de 1998, quando o zagueiro Gonçalves,o clube não tinha um jogador na seleção. Em 2011, o Botafogo não teve um bom ano, não conquistando nenhum título. Mesmo assim, Jefferson continuou como ídolo, se destacando em várias partidas. Tanto foi o destaque que até recebeu propostas para deixar o Botafogo. O milionário Milan da Itália chegou a fazer uma proposta para que Jefferson se tornasse o substituto de Dida, mas ele preferiu continuar no clube carioca. No mesmo ano, estreou na seleção brasileira (havia sido convocado pela primeira vez no ano anterior, mas só havia ficado no banco de reservas até então).1

    No dia 15 de julho de 2012, Jefferson completou 250 jogos pelo Botafogo contra o Fluminense, onde a partida terminou de 1 a 1.

    No dia 20 de janeiro de 2013, na vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 0 válido pela primeira rodada da Taça Guanabara, Jefferson se tornou o recordista de jogos pelo botafogo no Engenhão com 108 partidas pelo clube no estadio. Depois do título de campeão carioca e com grandes atuações, Jefferson desperta interesse do Manchester United.2

    Em um jogo pelo campeonato brasileiro entre Botafogo vs Chapecoense o zagueiro do time de Chapecó ao ser entrevistado disse: – “Um dos melhores goleiros do mundo”!

    Defesas[editar código-fonte]

    Em 352 partidas oficias pelo Botafogo, Jefferson já defendeu 18 pênaltis.3

    Seleção Brasileira[editar código-fonte]

    No dia 26 de julho de 2010, Jefferson recebeu sua primeira convocação do técnico Mano Menezes à seleção principal de futebol. Ele foi convocado para um amistoso no dia 10 de agosto contra a Estados Unidos. Voltou a ser convocado para amistosos, contra a Seleção do Irã, em Abu Dhabi, contra a Seleção da Ucrânia, em Derby, e contra a Argentina. Em 2011, voltou a ser convocado, dessa vez para os amistosos contra a Seleção da Escócia no dia 27 de março, em Londres, e depois contra a Holanda, no estádio Serra Dourada em Goiânia, e contra a Romênia, na despedida oficial de Ronaldo da Seleção Brasileira, no dia 7 de junho, no Pacaembu. No dia 14 de junho, com a liberação da Conmebol para a convocação de um 23° jogador, o técnico Mano Menezes confirmou a presença de Jefferson na Copa América de 2011, primeira competição oficial do jogador com a Seleção, para ser o terceiro goleiro. Após uma partida em que apenas dois goleiros foram convocados (contra a Alemanha, derrota por 2–3 em Stuttgart) e Jefferson ficou de fora, o goleiro foi novamente convocado no dia 18 de agosto, dessa vez para um amistoso em Londres contra Gana, primeira seleção africana a enfrentar o Brasil de Mano Menezes, disputado em 5 de setembro. No mesmo dia, mais uma convocação para o time, dessa vez como goleiro principal para atuar em 14 de setembro, pela primeira partida do Superclássico das Américas, disputado em dois jogos contra a Argentina, nos quais apenas jogadores quem atuam em seus respectivos países podem ser chamados. A convocação para o jogo de volta ocorreu no dia 22 de setembro, junto com a lista para os amistosos contra a Costa Rica e o México. Sem sofrer nenhum gol, foi campeão do Superclássico das Américas. No amistoso contra a Costa Rica, em 7 de outubro, o goleiro Julio César começou como titular, mas se machucou durante a partida e Jefferson o substituiu. Em mais uma partida amistosa da Seleção, no dia 11 de outubro contra o México, Jefferson se destacou defendendo um pênalti que contribuiu decisivamente na vitória dos brasileiros. No dia 14 de maio de 2013, Jefferson foi convocado para disputar a Copa das Confederações no Brasil. No dia 7 de maio de 2014, foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.

    Depois do fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo o substituto de Felipão, o técnico Dunga já convocou o goleiro na primeira convocação, para os jogos contra o Equador e Colômbia.

    JEFFERSON, GOLEIRO E ÍDOLO DA NAÇÃO BOTAFOGUENSE. JEFFERSON, É, E CONTINUA SENDO O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL.

    OBRIGADO JEFFERSON,…OBRIGADO POR VESTIR E HONRAR A GLORIOSA CAMISA DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGASTAS DO RIO DE JANEIRO!!!!

    • NÃO ME FAÇA RIR, SENHOR MANX! Repito: não me faça rir, seu Manx! Quando foi que o senhor viu esta mídia nojenta falar mal do Jeferson? Quando foi que o senhor viu esta mídia lobista apontar qualquer falha do Jeferson em nossos jogos ainda que todos nós tenhamos testemunhado as várias vezes em que ele nos fez sair derrotados por conta do seu vício em tomar seus gols fáceis? Quando será que o senhor verá que o Jeferson é uma espécie de agente duplo a trabalhar em favor da mídia que em troca o faz sempre passar por milagreiro mesmo quando a bunda do cara é quem faz o milagre de evitar o gol que ele não conseguiu? Será que o senhor não percebeu ainda que é o Jeferson quem passa toda sujeira interna do clube para à mídia em troca da blindagem que ela lhe faz junto à torcida? Manx, abra os olhos e veja a realidade e não os ecos desta mídia mentirosa, cara! Trate de ver o Jeferson tal qual ele é: um traíra que se faz de duplo agente contra o Botafogo! Lembre-se que ao Jeferson só interessa o seu cargo de reserva da Seleção e que, é exatamente por isto que ele tanto se preserva em nosso gol! Uma contusão para ele seria fatal! A maior prova de que o Jeferson se preserva em nossos jogos é que ele jamais se machucou em campo em mais de dez anos de clube! Ora, se ele não se machuca é porque faz corpo mole em campo enquanto nos engana com suas defesas fáceis mais competentemente enfeitadas para lhe dar o falso brilho que tanto tem nos enganado, vai negar?

      • VAMOS LÁ GALERA BOTAFOGUENSE, TODOS GRITANTO NO 3…. VAMOS GRITAR BEM ALTO:

        1 2 3 JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

        JEFFERSON O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL E ÍDOLO DA TORCIDA BOTAFOGUENSE…
        JEFFERSON O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL E ÍDOLO DA TORCIDA BOTAFOGUENSE…
        JEFFERSON O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL E ÍDOLO DA TORCIDA BOTAFOGUENSE…

        • DEFINITIVAMENTE, seu Manx, o senhor é um cego por convicção! Além da bola ter lhe sido chutada contra se corpo, o cara ainda pulou imaginando que ela lhe passaria sob os pés, vai negar? Só o senhor e tal PCOliveira vivem a incensar esse santo ruim, vai negar?

  • Orlando Soares

    Senhores, sinceramente estou de pleno acordo com estes dois últimos comentários do Sr. Paulo Barreto. Quando soube que o Jeferson participaria de um programa no SPOR-TV, na última quinta feira, procurei assisti-lo; para minha surpresa e decepção vi e ouvi o Jeferson dizer que ; “O Botafogo, apesar dos Ilustres torcedores se comprometerem a garantir o pagamento dos salários até o final do ano, mesmo assim, não vê perspectivas para o futuro dentro do Clube; que há jogadores preferindo ficar na concentração para comer, que a coisa lá é muito feia”. Sinceramente senti nas palavras dele que lá no dia-a-dia, cada um faz o que bem entende e se quiser fazer; o Jeferson foi perguntado se a Diretoria não cobrava nada do elenco; respondeu o Jeferson: ” Ninguém cobra nada, os que cobram alguma coisa, são só os componentes da Comissão Técnica e Gottardo aparece lá para conversar com a gente, mas não pode nem cobrar muita coisa porque já está muito desgastada a relação e eles lá não aparecem para dar satisfação nenhuma, por isso não vejo perspectiva, Eu treino com afinco porque tenho o sonho de ser o titular da Seleção Brasileira ” ; por essas palavras , percebi que lá está terra de ninguém, os jogadores só fazem o mínimo para manterem sua forma física e reputação, que os principais líderes do elenco, Bolívar , Jeferson, Edilson levaram também a essa situação , que com seus protestos antes dos jogos mais importantes desconcentravam todos e principalmente os mais novos.Quando o Presidente, num ato de rara visão de comando, quis mandar embora o Bolivar, o elenco que estava todo mancomunado com ele, imediatamente interferiu junto ao presidente a seu favor. Na ocasião, escrevi aqui mesmo, que estava de acordo com o Presidente, pois, sem saber a princípio, qual motivo o presidente tinha, para tal atitude, mas achava naquela época, que era por que o Bolivar era o mentor dos protestos que tanto prejudicou o Botafogo nos jogos da Libertadores. Agora está aí, mesmo com todos esses problemas causados por essa diretoria omissa, incompetente e irresponsável, mesmo assim, acho que, com o alento de ter a garantia do pagamento dos salários até o final do ano, todos esses lideres, incluindo agora o Sheik, acho que o discurso deveria ser diferente desses pseudos líderes, incentivando todos para que dentro de campo procurassem reverter essa situação, mas não, o Sr. Jeferson deu declarações dando a impressão de o elenco inteiro estava com mágoa , sem se importar em nenhum momento do programa com o Clube que o projetou e torcida que o defende como sendo o melhor goleiro do Brasil. Não quis escrever aqui nada sobre essa minha decepção e preocupação porque não queria, nesse momento de desalento de todos, por mais fogo na fogueira, mas como o Paulo Barreto escreveu, concordo totalmente com seu comentário; pois achava que a atitude de um Ídolo, de um líder de grupo, teria que ser, de defender o Clube que o acolheu e deu toda oportunidade para sua acensão na carreira e da camisa que veste.
    POR ISSO QUE TEM ÍDOLO, QUE É ÍDOLO NO EXERCÍCIO DE SUA PROFISSÃO E NA HONRADEZ DE SUA VIDA FORA DO ÂMBITO PROFISSIONAL.
    Muitos não gostam, mas a oportunidade faz-se necessário mencionar-
    GARRINCHA -sempre deu entrevistas , fosse qualquer que fosse a ocasião, mas sempre procurando dignificar e honrar a Camisa do Botafogo e sua torcida. Assim eram os craques ÍDOLOS daquela época.
    GERSON- outro que, até quando era perguntado sobre atraso de salários; sempre disse:” Se , Eu, perceber que alguém está dentro de campo fazendo corpo mole por qualquer motivo, Eu mesmo peço ao treinador que o tire de campo, pois, comigo , vestiu a camisa ,entrou em campo, tem que honrar e jogar até o último minuto.
    E muitos verdadeiros ÍDOLOS foram e são assim, dentro do Botafogo e em outros Clubes. Mas o que estamos percebendo agora no Botafogo, são pseudos ídolos.
    Também sou da opinião, de que na medida do possível, o Vagner Mancini poderia ir colocando a garotada da base para jogar, pois eles pelo menos, têm vontade de crescer e dariam sangue pelo time. Muitos podem pensar, mas a garotada vai se queimar; é só prepara-los , a maioria já está com 22 anos, dá pra aguentar um pouco de pressão. Se está tudo indo pro brejo, que diferença faz, colocar os come-dorme cascudos que não querem jogar ou a garotada que é inexperiente, mas quer jogar?. Ao menos vão pegando experiencia.

    • ZUZAFOGO

      Há muito tempo venho denunciando o mau caratismo desse mherda chamado Jefersom. Sou favorável a não pagar nada a ninguém,que não tenha compromisso com o clube.
      Concordo, ipsis litteris, com o texto acima.

  • RED BARON

    O Jefferson pisou na bola feio. Roupa suja se lava em casa. O atleta deveria ser demitido. A imprensa não é veículo para reinvindicações!
    E por falar em Emerson Sheik e Carlos Alberto, ou estão suspensos pelo 3º cartão amarelo, ou por terem sido expulsos, ou por estarem machucados. Em suma, custo x benefício é o pior possível e ganham uma fortuna para não fazerem NADA!

  • Gabriel Marinho

    Que entrevista infeliz de um cara que a torcida chama de ídolo. Ele só pensa nele, que ídolo faz isso porra! É o fim da picada. Ídolos de verdade: Garrincha, Gerson, Nilton Santos, Heleno… (Isso aqui é BOTAFOGO porra! quem não der o sangue, peça pra sair..)
    Manda todo mundo embora, e bota os juniores pra jogar. Jeferson, você e muitos outros que já saíram, Loco, Herrera, Maicosuel e outros, NUNCA ganharam nada pro Fogão, só carioquinhas de merda, nenhum título importante, então vão todos pra puta que os pariu, e vão embora, pronto falei..

  • Olavo

    A realidade e essa Botafogo tem que salvar o ano de 2014 ficar no meio da tabela do Brasileirao .ja ficando em 12 na tabela vai em 2015 pra Copa do Brasil ou Sul americana so quero um time melhor para 2015 e com melhores jogadores reformular tudo pra C.carioca 2015 começar bem novos jogadores e nova diretoria adeus M.Assumpçao novo presidente e que 2014 ainda se salve com honra e dignidade . camisa do Botafogo tem tradiçao . Jefferson e talvez emerson sheik e daniel se salvem o tempo dira quem fica .

  • A VERDADE QUE O JEFERSON NÃO DISSE AO SPORTV… – Finalmente encontramos algo em que concordarmos, caro PCOliveira! Realmente o atual elenco do Botafogo é um dos piores que eu vi a nos representar! Se o grupo de 2002 nos levou ao rebaixamento, este, com certeza, não só nos levará a ele, como já vem fazendo, nesta, a pior temporada que um time representando o Botafogo pôde estar fazendo em seu nome! Claro que devemos tudo isso à extremada falta de recursos porque passa o Botafogo nos dois últimos anos! A imprudência do Mauricio Omissão em priorizar sua expectativa de que o governo federal iria resolver, de uma só penada, o perdão das dívidas dos clubes, nos levou aos bloqueios de que temos sido vítima, por conta dele, concomitantemente, ter deixado de pagar o tal ATO que o Bebeto de Freitas havia acordado com o TRT! E pensar que, mesmo com a interdição do Engenhão, o Botafogo poderia estar melhor, até financeiramente, se, paralelo a tudo isso, os nossos jogadores não tivessem imposto ao clube o prejuízo que eles nos causaram com a eliminação vergonhosa da Libertadores, né mesmo? Tivesse o clube tido acesso àquele dinheiro (mais R$ 10 milhões), com certeza, os problemas com os atrasos de pagamento de salários não teria sido tão enormemente valorizados! Os nossos mercenários, tidos por jogadores, preferiram, sob o comando nefasto do goleiro Jeferson, entretanto, olharem exclusivamente para os seus umbigos, esquecidos, ou alienados, do fato de que, sem os pontos positivos por eles obtidos no campo do jogo, clube algum no mundo terá verba, ou recursos para lhes pagar em dia, quem me nega?! Este total desconhecer de que as rendas do clube são originadas dos seus esforços em campo acabaram por nos levar ao ponto vergonhoso em que hoje todos estamos! O que eu não perdoo nos nossos jogadores, meus caros, é o fato deles esquecerem que foram eles mesmos quem mais prejudicou ao Botafogo, em campo, quando resolveram nos mostrar o quanto são carentes de caráter, hombridade, lealdade, fidelidade, entrega, disposição, honra, raça e uma vontade ainda maior de se tornarem vencedores! Ganhando por mês o salário hiperinflacionado (em relação aos salários da imensa maioria dos brasileiros) que recebem, os nossos jogadores se deram conta de que o melhor, para eles, seria apenas se manterem titulares, ainda que, para isso, eles tudo fizessem para não se machucarem e, assim, continuarem no time ou no banco! A cláusula de produtividade que tem sido imposta a eles é uma verdadeira piada! Produtividade, para quem faz os seus contratos, é apenas vista como a capacidade do jogador em treinar, estar entre os escalados para o jogo e vir a ser titular! Ora, isto é o princípio básico que se deve exigir naturalmente e não uma ficção que apenas lhes garante um substancial aumento no salário, concordam?! A produtividade que o clube deveria exigir dos seus jogadores deveria se configurar em sua produção, em campo, em termos de gols, assistências, defesas e etc, ou não? Onde estar a presidência do clube que assiste calada o esculacho do Jeferson ao clube? Como entender que o Jeferson vá nos esculachar na televisão e, em momento algum, ele não se considere tão culpado pelo que nos aconteceu quanto os dirigentes com seus erros; quanto os bloqueios advindos pela falsa esperteza do Omissão; e, até, pela armação da interdição do nosso estádio (a nossa maior fonte de renda, então); em que caímos, né mesmo? Pior, meus caros, foi ele deixar claro que nesses últimos anos, sua prioridade é chegar a titular da Seleção! Para isto ele não pode se machucar ou se contundir… Daí sua falta de arrojo, de vontade, de determinação quando nos defende em campo! Enquanto estiver de olho na Seleção o Jeferson não estará nem aí para o Botafogo porque ele sabe que, aqui, ele pode falhar e nos alijar de quantas competições forem que a nossa enganada torcida jamais haverá de critica-lo, talvez, apenas para não ser chamada de racista! Não deve ser por outra razão que todos os jogadores mais visados e perseguidos por nossa torcida, ainda que não nos tenham prejudicado tanto quanto o Jeferson, eram todos brancos, vai negar? Querem que eu dê exemplos ou não preciso?

  • Futebol Brasileiro quase falido ou já falido. Clubes falidos.

    – Botafogo e Flamengo lutando para se manterém na primeira divisão. Vasco da Gama enterrado na segunda divisão leva de Cinco(5) do Avai em plena arena dos ratos. Fluminense é goleado por 5X2 do Amériquinha de Natal em plen Maracanã.

    Palmeiras volta da segunda divisão, + ano que vem tem 90% voltar , + uma vez para disputar a segundona.

    – Santos, Corinthians, São Paulo, oscilam 330 vezes por ano e não ganham + nada.
    – Inter e Grêmio, pensam que tem moral em alguma coisa. Estão também FU…
    – Coritiba e Atlético(PR) meros participantes de Brasileirão. Os dois clubels não ganham absolutamente NADA.
    – Atlético(MG) e Cruzeiro. Só o Cruzeiro se salva. Dá pena do Atlético(MG).

    Bahia – Vitória – Chapecoense – Figueirense – Criciúma- Sport – Góias – TODOS SEM COMENTÁRIO.

    -Futebol Europeu milionário.
    -Futebol Brasileiro falido.

    Clubes endividados e falidos. Jogadores sem receber salário. Jogadores sendo vendidos para a Europa. Juízes amadores. Os clubes do Brasil estão falidos. Os políticos, diregentes, empresários podem ferir de morte a credibilidade de cada CLUBE BRASILEIRO. Basta liberarem as apostas…..

    Clubes do Futebol Brasileiro, todos FU….E MAL PAGOS, E AINDA TEMOS QUE ATURAR A PORRA DO PAULO WS BARRETO(PALHAÇO DE BLOG) E TORCEDORES QUE SÓ VEEM DEFEITO NO GOLEIRO JEFFERSON..

    Estamos FU…E MAL PAGOS!!!

  • CHEGA DE BLINDARMOS A ESTE TRAÍRA, AMIGO! – Me desculpe, caro Chicão, mas, discordo de que o Sheik e o Bolívar sejam os reais mandantes no atual elenco do Botafogo! Ambos, na verdade, são apenas meros auxiliares do Jeferson que é verdadeiramente quem de fato manda e desmanda ao seu bel prazer, não apenas no Botafogo, como aos seus dirigentes e até à sua torcida que o blinda amigavelmente mesmo que ele falha seguidamente e tenha sido responsável por todos os nossos alijamentos nas demais competições e, ultimamente, até do Carioquinha! Prova do quanto é o Jeferson quem está por trás de tudo que acontece com o time em campo e no clube temos no episódio em que o Mauricio Omissão anunciou a demissão sumária do Bolívar e teve que voltar atrás em sua decisão depois de uma conversa com o Jeferson em que ele ameaçou para os jogadores, ou não?! Outro exemplo de que é o Jeferson o grande mandante no Botafogo foi sua disposição de ir para a TV esculachar com o clube, sua direção, se arrogando como representante ou advogado legal dos jogadores e dos demais setores do clube, sem que ninguém o tivesse nomeado para tal, ou não? O Jeferson se utiliza do Botafogo em proveito próprio! Ele não tá nem aí para o Botafogo tanto que não vemos qualquer arrojo nas defesas sempre enfeitadas que faz com o intuito de enganar a nossa torcida! Tá na cara que o Jeferson só tem esse evidência toda com a mídia porque ele lhe tem servido como um agente duplo contra o próprio Botafogo! É sempre ele quem vai à mídia para denunciar e isto e aquilo no Botafogo! Em troca dos seus serviços à mídia esta tenta nos fazer crer que o Jeferson é um milagreiro mesmo quando ele não consegue evitar que saiamos sempre derrotados! Até quando a bola lhe bate na bunda e sai pela linha de fundo, ela aponta nisto um milagre! Mas e quando o efeito joga contra e entra no gol, é o que? Azar? Será que para a mídia lobista o Jeferson nunca falha? Quem era ou tem sido o goleiro em todos os nossos alijamentos das principais competições, o Lúcio Flávio, o Alessandro, o Fahel? Quando a nossa torcida verá que tem sido o goleiro Jeferson com suas falhas em gols fáceis, quem sem está na linha de frente nisto? Chega de blindarmos a esse traíra!

  • Revoltado

    OGlobo, f.d.p., faz chamada de jogo em Sao Paulo, faz chamada de jogo em Salvador e ignora jogo no Rio. Salvemos o Botafogo! So a torcida pode salvar este clube de tanta tradicao e tao amado por tantos. Chega de humilhacao!!!!!

  • EM DIA DE BIGORNA, DEU FERRO! – O Jeferson hoje deve estar muito puto da vida com o azar que teve, não acha, seu Ivosc? Pois não é que na única chance que ele teve para ser fiel ao seu vício de tomar gols em todos os jogos, o tal Damião chutou a bola forte, porém, rasteiro e em cima do Jeferson! E que fez o nosso goleiro pretendendo tomar o gol? Simplesmente pulou para o alto quando normalmente ele se abaixa, pode? Para nossa sorte a bola foi de encontro a uma das pernas do Jeferson que por puro azar conseguiu rebater, não? Este lance com certeza estará entre os lances do melhores momentos e certamente até o PCOliveira terá visto que eu não menti, vai negar? Por outro lado tenho de concordar com o que disse sobre o Sheik o senhor PCOliveira: o Emerson decididamente perdeu o sentido das conclusões! O amigo viu o gol que ele perdeu? Como nas vitórias ninguém tem defeito, eu parabenizo até mesmo ao Jeferson pela defesa, mesmo fortuita, que fez e pelo fato de ter completado um raro jogo sem tomar gols! No mais alcançamos momentaneamente a melhor posição no atual brasileiro. Num dia de bigorna, deu ferro! E isto é surpreendente! Teriam os nossos jogadores tomado um chazinho de caráter para este jogo? Que sigam tomando, né mesmo?

  • Me desculpe, caro PCOliveira, mas, ultimamente, a sorte tem estado mais do nosso lado, oe seja do lado do Botafogo, do que do lado do Jeferson, e eu provo: no jogo anterior, pelo Brasileirão, mesmo tendo feito sua ponte inútil, no chute do atacante adversário, sendo vencido pela trajetória da bola, esta, infelizmente tocou na trave e retornou, batendo na bunda do Jeferson e se desviando pela linha de fundo, estando ele totalmente vencido! A mídia considerou o lance um autêntico milagre do Jeferson quando foi sua bunda a autora do gesto salvador ainda que, noutra ocasião, a danada tenha dado efeito contrário à bola e entrado, vai negar? Hoje, mais uma vez na maior oportunidade que o Jeferson teve para tomar o tal gol de sempre, novamente ele deu azar porquanto a bola desta o contrariou batendo em uma de suas pernas quando ele pretendia exatamente que esta lhe passasse por sobre os seus pés, pode? Desconfio que alguém lá em cima estar olhando por nós porquanto tem frustrado os sonhos do Jeferson em ser fiel ao seu vício, não acha? Será que contra o Ceará ele vai voltar a falhar como sempre? Espero que não! O duro é que ao Botafogo não interessará uma simples vitória! Ou seja além de não podermos tomar mais gols temos que fazer no mínimo dois, é mole? Será que o Jeferson deixará isto acontecer?

  • SEM PRESSÃO O JEFERSON VACILA! – Eu não tenho inveja de ninguém meu caro! Mas não posso me fingir de cego para que se crie mais uma ilusão de que até quando não quer o Jeferson tudo defende, viu? Eu nunca deixei de dizer o que penso do Mauricio Omissão. Só não posso é fazer eco às suas ilações porquanto a maioria delas não procedem em absoluto, concorda? Quanto ao que disse o Montenegro, por mais me que me doa dize-lo, ele está colhendo exatamente o que plantou, afinal ele apoiou ao Maurício Omissão desde o seu primeiro mandato e nunca fez nada para reconciliar o Bebeto de Freitas com o clube! Quanto ao Jeferson é preciso que alguém aqui esteja sempre fazendo pressão sobre ele para que ele possa estar mais atentos aos fundamentos em que anda falhando! Para o senhor ver como são as coisas: quando lhe chutam a bola sobre sua cabeça, o cara se abaixa; quando o fazem chutando a bola à altura dos seus pés, o cara pula, pode? A ordem das coisas não seriam inversa para quem de fato quer fazer a defesa? Pois bem, conclui-se que ele deu azar quando pulou para que a bola chutada pelo Damião lhe passasse sob os pés, ou não? Já viu os melhores momentos? Duvido que o senhor não veja o que eu vi, claro, se não tiver propositadamente algum problema nas vistas, concorda?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo