Time evoluiu, mas, se não reforçar, briga ainda será contra a queda



Depois de duas atuações bem abaixo do esperado, contra Grêmio, fora, e Vitória, em casa, o Botafogo enfim deu uma resposta ao torcedor. Os quatro pontos conquistados em São Paulo, contra dois rivais tradicionais, foram importantíssimos. Não passar a Copa do Mundo na zona do rebaixamento pode parecer pouco, mas trouxe certo alívio. Este era o primeiro objetivo de Vagner Mancini.

No entanto, é bom ter a consciência – e o treinador já mostrou que tem- de que falta muito para que a equipe transmita confiança e deixe de ser uma candidata à queda. A defesa melhorou com a presença de Airton à frente da zaga. Porém, com dois laterais que são frágeis na marcação e Bolatti, mais técnico do que brigador, a proteção ainda não é a ideal.

Com relação ao ataque, o time é um com Sheik, e outro – muito pior – sem.  Diante do Timão, ofensivamente, quase nada aconteceu. Por isso, duas contratações são imprescindíveis para o decorrer do ano: um jogador que pense no meio de campo e outro que faça companhia a Emerson na frente. Além de acertar as contas, reforçar corretamente tem de ser a grande preocupação da diretoria.



  • Darkman

    Caro Vinicius Andrade,
    Boa avaliação sua perante o elenco do Botafogo. Mas o Airton é fraco precisamos de um cão de guarda de melhor qualidade, o Marcelo Matos não rende mas o esperado, o Bolatti é técnico como disse mas bom jogador. Um meia de qualidade que faça a ligação meio – ataque junto com o Carlos Alberto é necessário. Ainda digo que precisamos de um zagueiro porque o Mario Risso ainda não foi testado de foma a dizer que não tem qualidades para permanecer no elenco.

    O ataque sim realmente se precisa de reforços de qualidade.

    Então ainda cabe uns 5 ou 6 jogadores.

  • O Fogão Vai melhorar e estaremos na libertadores ano que vem

    • ed tricolor

      libertadores isso não lhe pertence, st4 breve st5 isso sim que mata de inveja.

    • ed tricolor

      até hoje não entendo glorioso de que? leva porrada de todo mundo. lembra dos 7×1. st4 breve st5

      • born to be fire

        Vai falar o que ? clube na 3ª divisão, é muita vergonha !!!!!!!
        esta seria a 4ª vez em divisões inferiores, cuidado quem te manteve na 1ª acaba de ser internado aos 98 anos.

        • ed tricolor

          não se esqueçam vcs devem 3 séries B 86,93,99 quando vão pagar? vcs não podem mencionar nada sobre o flu pelo menos nós levantamos 2 brasileiros 1 copa do brasil, vice de uma libertadores, vice sul americana encantando a américa e temos o artilheiro na seleção titular absoluto sendo o mais badalado e agora me respondam e vcs o que ganharam nesse tempo? kkkkkkkkkkkkk nada pode ser menor que o botinha. st4 breve st5.

      • Vc deve ser muito jovem. Não sabe nem o que é futebol, sobretudo se nasceu na decada de 90.
        Vai se instruir primeiro ok. Já deve ter ouvido falar de Jaizinho, Zequinha, Gerson, Paulo Cesar, Nilton Santos, Didi, Amarildo, Zagalo, Garrincha, todos do Botafogo, todos campeões Mundiais de Copas ok. Estude um pouco.

      • Italia 5 x 3 Flu tricolor. Se tivesse segunda divisão da Copa, estariam lá.

  • Melquisedek

    Caros amigos alvinegros
    Se observarmos o futebol apresentado por grandes equipes europeias, podemos constatar que, muitas vezes, fazer o mais simples é o caminho mais correto. Tais agremiações costumam ter seu maestro, que demonstra eficiência em cobranças de faltas, nos dribles desconcertantes sobre os adversários e no espírito de solidariedade ao servir assistências como um educado garçom. Com uma criatividade, geralmente invejada por muitos, tal atleta tem a confiança do grupo e a maior parte de sua energia gasta dentro de campo, se delimita a execução das características supracitadas, pois os demais componentes, têm a consciência, enaltecida durante o período de preparação nos treinamentos, da necessidade de estarem sempre prontos para protegerem sua meta, de acordo com o esquema de seu experiente treinador.
    O espetáculo aumenta cada vez mais o público nos estádios a cada apresentação. A alegria e o orgulho são conduzidos respectivamente no rosto e no peito de cada torcedor. Patrocinadores demonstram, cada vez mais, interesse em investir para ter sua logomarca estampada nos uniformes e souvenirs do clube.
    O banco de reservas está sempre ocupado por jogadores capazes de suprir a ausência dos titulares e ainda servir como opção para variações de jogadas. A preparação psicológica costuma evitar, tanto nos titulares quanto nos reservas, que seus instintos superem a benevolência do intelecto. E o planejamento administrativo de sua direção tem como prioridade honrar sempre os seus compromissos financeiros.
    Voltando a Nossa realidade brasileira, podemos dizer que, o sonho adicionado de vontade, planejamento, comprometimento e trabalho, torna-se um produto de qualidade, independente de onde quer que esteja.
    Saudações alvinegras.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Será você o “QUINHO” do meu Salgueiro?

  • Orlando Soares

    Tem que reforçar. O maior reforço neste momento será o acerto dos salários atrasados. Depois , dispensa os refugos que foram trazidos pelos sanguessugas , ai, contrata-se uns três ou quatro reforços para o ataque e o meio de campo. Depois daremos tempo para o Mancini impor seu sistema de jogo e o time melhorar.

    • Peter Pot@mus

      Amigo, nê por nada não, mais que tal se o Botafogo pagar primeiro os que estão lá e depois reforçar o elenco? Porque de nada vai adiantar contratar e depois atrasar os salários, desse jeito nem o Barcelona joga bem. Então, vamos tirar o foco desta história de contratações e cobrar para que os dirigentes façam a sua parte.

    • Ta mais que certo paga dispensa os que não contribuem pro time e contrata jogador que some, ai sim teremos time pra brigar pela ponta.

  • Guto Telles

    É verdade. Acredito no trabalho do Vágner Mancini. Porém, milagre não dá pra fazer, apenas com as peças que contamos. Pode até parecer heresia, mas sobre o Aírton é verdade….Claro que não passou a ser um craque, longe disso, mas dá para perceber, como o Hungaro estava perdido. Nosso sistema de marcação ainda não inspira confiança, mas já melhorou, isso é inegável. O sheik, trouxe uma movimentação muito boa, além da categoria, porque o cara pode ser polêmico, mas é bom de bola. Já dizia o velho saldanha, que não quero jogador pra casar com a minha filha e sim pra jogar bem….É isso. Resta , nossa incrível diretoria, conseguir contratar jogadores que acrescentem realmente, pois se de um lado tem de vir coisa boa, por outro podem levar Rodrigo Souto, alex, Sassá, Gegê, Risso e companhia embora..
    .Xô !

  • primeiro deveria regularizar os salarios depois precisamos de um lateral esquerdo confiavel.. um zagueiro cherife um volante a frente com o airton poderia ate tentar o bruno tiago porque nao… um jogador que me chama atenção seria o meia esquerda marlos ex coxa e sao paulo i ignacio piatti do sao lourenço ganha 60 mil por mes muiito bom jogador e o ricardo oliveira no ataque.
    time: jeff zagueiro e doria edilson e latera esquerdo airton e volante (bruni tiago) piaati e marlos emerson e ricardo oliveira..

  • Eu prefiro não chamar a falta de sorte do zagueiro do Timão, de evolução do nosso time pois a bola ia para fora mais bateu no zagueiro e entrou. Portanto ao invés de evolução eu digo que tivemos um pouco de sorte, continua sendo um time descontrolado não da´segmento a uma só jogada coletiva não consegue dominar a bola, à perde fácil demais.
    A prova que o time é realmente muito ruim, é que o Sheik que atualmente já entra em campo procurando briga, não serve para a maioria dos times da série (A) mais para o Botafogo é imprescindível.
    Onde chegou esse clube.

  • MARIO NET

    Sem salários jogadores não tem tranquilidade para jogar, e essa turma que diz que eles ganham muito não sabem o que é trabalhar e não receber, trato é trato isso é coisa de clube decente, senão for assim não é um clube de verdade, e como é que vai ficar o Engenhão onde andam os advogados do clube porque não contratam o cara que defendeu o fluminense, ela arruma as coisas mais rápidos que esses incompetentes, chega de amadorismo, olha o Cruzeiro em plena paralisação já contratou mais ois para o elenco, não adiante ficar se reforçando só com a saída dos pernas de pau, esses nem deveriam ter vindo, queremos jogadores que joguem bola e não que se enrolem com ela.

  • DINHO FOGO ES

    TIME EVOLUIO COISA NENHUMA BLOGUERO.E UM TIME FRACO E DESORGANIZADO,MAS ISSO NÃO E CULPA DO TREINADOR. A CULPA E DESSA DIRETRIA INCOMPETENTE.

  • Gente, como o Cruzeiro consegue contratar tantos jogadores de bom nível, tem 02 centros de treinamentos de primeira categoria e de uns tempo pra cá está sempre disputando os títulos na-
    cionais e internacionais? pode ser competência, mas na minha opinião eles sabem fazer parcerias
    onde o empresário e o clube sempre ganham, e isso no futebol é muito importante. No Botafogo, esses velhos e arcaicos, que vivem sugando o nosso clube, não deixam mudar o estatuto, não
    renovam a diretoria, tem sempre (MAURO NEY PALMEIRO, MONTENEGRO, ROLIM, MUTUANO) e
    agora veio a safra ANDRÉ SILVA, MAURÍCIO LADRÃO, GOOLD e outros mais, e nosso empresário
    de maior peso chama-se EDUARDO URAN, esse senhor quando tem um jogador de melhor nível
    leva para outros clubes, mas quando é refugo ele coloca no BOTAFOGO, pois sabe que lá a mutreta é certa.

  • PARA REFORÇAR O BOTAFOGO É NECESSÁRIO FAZER UMA LIMPEZA NO ELENCO QUE O PRÓPRIO MANCINE JÁ DISSE QUE NÃO QUER QUANTIDADE MAS SIM QUALIDADE.

    JÁ DEVERIAM TER MANDADO EMBORA O EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, AIRTON, JORGE WAGNER, BOLATTI, EL TANQUE, GEMEOS, HELTON LEITE, IGUINHO, ANDRE BAHIA, E OUTROS.

    O DINHEIRO GASTO COM ESTE MONTE DE JOGADORES E SEM RETORNO FINANCEIRO DARIA PARA CONTRATAR TRES BONS JOGADORES.

    O AIRTON É UM JOGADOR HORRÍVEL, E SE O BOTAFOGO QUISER PEGAR UM JOGADOR MELHOR QUE ELE E MUITO MAIS BARATO, É SÓ IR NO FLAMENGO E PEGAR O FEIJÃO QUE PROVAVELMENTE VAI SER DISPENSADO E TEM 20 ANOS, SABE MARCAR MELHOR E SABE SAIR JOGANDO.

    TEM UM JOGADOR RAFINHA DO AUDAX DE SÃO PAULO QUE UM BOM JOGADOR, VI DUAS PARTIDAS DELE PELO AUDAX QUE TEM UM TIME FRACO, ELE FEZ A DIFERENÇA COM HABILIDADE E DEVE TER VINTE POUCOS ANOS.

    NÃO ADIANTA PEGAR JOGADORES EM FIM DE CARREIRA E REFUGOS DE OUTROS TIMES QUE VAI SER SÓ PREJUÍZO E SEM RETORNO FINANCEIRO, SÓ GANHANDO OS EMPRESÁRIOS DESTAS MALAS JUNTO COM O MAURÍCIO SONEGAÇÃO.

    VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • eduardo de moura

      Feijão do flamengo?? E o Jóbson, mortinho…
      A coisa tá feia mesmo. Tô achando que isso é algum fake do Eduardo Húngaro, disfarçado…

      • O UNICO EDUARDO É VOCE E PELO JEITO VOCE DEVE SER A MESMA MERDA QUE O HUNGARO COMO ENTENDEDOR DE FUTEBOL.

        QUEM É QUE ESTÁ VIVO NO BOTAFOGO QUE SEJA MELHOR QUE O JOBSON?

        O AIRTON. RODRIGO SOUTO, BOLATTI, EDILSON, MARCELO MATOS SÃO MELHORES QUE O FEIJÃO?

        POR CAUSA DE TORCEDORES DE MERDA QUE NEM VOCE É QUE O BOTAFOGO ESTÁ FUUUUUUUUUU.

  • bem amigos do bota,JÁ TEMOS UM BRIGÃO C.ALBERTO,MAIS UM SHEIK,PORQUÉ NÃO MAIS UM
    (JOBSON BRIGÃO MAS BOM DE BOLA )PARA FECHAR A SANTICIMA TRINDADE.

  • LIM@

    Caro Riba X! Sorte não acontece por acaso. Se aconteceu é porque o Botafogo fez por onde. A Sorte não abraça os maus, e naquele jogo o Botafogo não foi tão mal, por isso foi abraçado por ela. Na realidade serviu para respirarmos e como oportunidade para o clube fazer contrações necessários, caso contrário, tem certeza que a Sorte não voltará a sorrir pra nós. Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!!! Tomará que tenhamos um segundo semestre com alguma luz no túnel. Tá muito Brado!!!!!!!!!!!!!

    • Caro LIM@, não discordo de sua opinião e muito menos de um resultado positivo claro, mais para quem viu a partida pode observar que o time continua desorganizado, mesmo fazendo uma pressão não ha uma técnica na jogada coletiva, é sempre na base da trombada como foi a jogada do Edilson.
      Gosto da forma como o Mancini arma seus times, mais sem material, só se fosse um milagreiro.

      abç.

  • JUMENTINO

    EU ACHO QUE O FLAMENGUIM CAI ESTE ANO SE NÃO HOUVER INFLUÊNCIA EXTERNA, O QUE VOCÊS ACHAM DISSO? QUANTO AO BOTAFOGO GOSTEI MUITO DO JOGO COM O PALMEIRAS E CORINTIAS, E OUTRA COISA, MESMO COM TODOS ESTES PROBLEMA QUE ARRUMARAM PARA O BOTAFOGO, EX: FECHAR O ENGENHÃO QUE NÃO CAIU E NEM VAI CAIR, OBRIGANDO AO CLUBE TER QUE VENDER QUASE TODO ELENCO, ESTAVA QUASE FECHANDO COM A VOLKS, A CAIXA ECONOMICA,E ATÉ HOJE O PREFEITO PÉ DE CACHORRO NÃO FEZ NADA LÁ, E HOJE NÓS VIMOS COMO FEZ FALTA PARA OS TIMES DO RIO O ENGENHÃO, OUTRA COISA FALEM DO MENGUIM DA GLOBO QUE TÁ PIOR QUE O IBES LÁ DE PERNANBUCO.

  • fernando alves

    Caro general isto todo mundo sabe, vamos ser mais criativo. Valeu!!!!!!!

  • Claudio Souza

    Situação complicada. Agora parece que o Dória vai de vez, e isto para pagar salários de pernas-de-pau, sem contar que a dívida não para de crescer. Difícil.

  • gilson leal

    este time e horrivel,a diretoria pior ainda.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Todo ser tem direito a chances na vida! Jobson não foge à regra e depois desse périplo nas Arábias, ele tem que ser reintegrado, é mais jogador que todos os atacantes que fazem parte do atual elenco do Botafogo, exceto “Sheik” e tem o retrospecto que já nos livrou da segundona. estamos falidos e precisamos de reforços, nada melhor que Jobson pois ele é nosso patrimônio. Preste atenção Mauricio Assumpção!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Todo ser tem direito a chances na vida! Jobson não foge à regra e depois desse périplo nas Arábias, ele tem que ser reintegrado, é mais jogador que todos os atacantes que fazem parte do atual elenco do Botafogo, exceto “Sheik” e tem o retrospecto que já nos livrou da segundona. estamos falidos e precisamos de reforços, nada melhor que Jobson pois ele é nosso patrimônio. Preste atenção Mauricio Assumpção!!!!!! Vamos lá FOGÃO!!!!!!!

  • SE O DÓRIA FOR VENDIDO PARA ALGUM CLUBE BRASILEIRO,PRINCIPALMENTE PARA
    NOSSOS ARQUIRIVAIS CARIOCAS OU PARA O SANTOS DO F.D.P. DO OSW.OLIV.,
    VAMOS METER A PORRADA NESTE PRESIDENTISTA SAF. E EM TODA A SUA DIRETORIA.
    JÁ DOARAM LODEIRO PARA O CORÍNTHÍANS,MARACUATAIA PURA,AO INVÉZ DE VENDÊ-
    LO PARA O EXTERIOR,SE TINHA PROPOSTA DE 10 MILHÕES DE EUROS DE TIME RUSSO,
    PORQUE DOOU PARA O CORINGA PELA ESMOLA DE 4,5 MILHÕES DE REAIS,EXPLIQUE,
    ISTO PRESIDENTE!!!
    DÓRIA SÓ PODE SAIR PARA O EXTERIOR E POR 30 MILHÕES DE EUROS,NENHUM CENTAVO
    À MENOS.
    ONDE ESTÃO OS REFORÇOS,O ENGENHÃO,O CENTRO DE TREINAMENTO DE MARECHAL
    HERMES,O CENTRO DE TREINAMENTO DO TIME PRINCIPAL,OS SALÁRIOS EM DIA DOS
    JOGADORES,COMISSÃO TÉCNICA E DOS FUNCIONÁRIOS???
    PORQUE NÃO TRAZEM LOGO JÓBSON-LOCO ABREU-HERRERA,ETC?
    PORQUE RENOVARAM O CONTRATO DO LIXO MULAMBENTO E BOTINUDO AÍRTON,JOGADOR
    MEDÍOCRE DE SÉRIE DE C,MANDEM ELE PARA FLORMINEN-C.
    REFORÇOS JÁ,FORA M.ASS. E TODA SUA PATOTA DE VAGAB.s.

  • FLAVAOFOGAO

    ABRAM ACAIXA PRETA CHAMADA ADMINISTRAÇAO DO SONSSÃO!!!! VENDE VENDE E DEVE DEVE!!CORJA!CORJA! VAO VENDER CAMISA LILÁS FEMININA NA P.Q.P!!CORJA!CORJA!

  • O jornalista Vinicius Andrade fez um ótimo resumo: “Time evoluiu, mas, se não reforçar, briga ainda será contra a queda.” falar o quê? o cara já falou tudo.

    • fernando

      CARO MANX, BOA TARDE. ESTOU TE DANDO UMA FOLGA POR ENQUANTO MAS QUANDO COMEÇAR O BRASILEIRO DE NOVO VOU PEGAR NO SEU PÉ.
      COM TODO RESPEITO,
      UM GRANDE ABRAÇO E FICA COM DEUS.

      • Fala Fernando! Fernando, tomará que o Brasileiro volte logo. É muito legal vc voltar com suas brincadeiras. Estarei te esperando pra que possamos nos divertir de novo: CLARO QUE COM RESPEITO. Voce e sua familia fiquem com Deus.

        Um forte abraço caro Fernando.

  • SERGIO J. DA S. SANTO

    O que você acha?
    A diretoria sabendo que o Santo está interessado no zagueiro Dório e o Botafogo esta precisando de reforços, a diretoria podia fazer uma troca e uma composição com o jogador Anailton que está na reserva no Cruzeiro.

  • JUMENTINO

    CARAMBA TOMARA QUE ESTA COPA TERMINE LOGO, SAUDADES DE VER O FOGÃO JOGAR.

  • Por mais que os salarios estejam em dia nao vai fazer estes cabecas de bagre jogarem. ESSES. caras nao merecem o que ga nham.Paga essa turma agora que pelo que dizem so deve um mes e dispensa BOLIVAR TANQUE MARCELO MATOS JORGE VAGNER JULIO CESAR . NAO ADIANTA INSISTIR COM ESTES CARAS-.

  • Luiz

    O Fogão elimina o framerda no sub 20 e esses jornalecos não falam nada. Também pudera êles estão na vice lanterna 2º lugar.

  • agamenon

    com certeza nao vai reforçar em nada, entao luta do decimo quarto pra baixo da tabela e mais nada, enquanto esse mala do presidente estiver no cargo, nao vamos chegar a lugar nenhum.

  • DDINHO FOGO ES

    QUERO QUE ESTA SELEÇÁO,ESTA GLOBO,ESTA DILMA,ESTE PT VÃO SE FUDER NA PUTA QUE PARIO. ESTES SÃO UNS VERMES QUE VIVE SUGANDO O POVO BRASILEIRO TRABALHADOR.

  • Eu como torcedor do bota tenho certeza que nesse momento nao existe ninguem melhor que jobisom no futebol disponivel o SR: Mauricio presidente do botafogo deveria saber que ele representa nos torcedores. portanto nos queremos o jobisom faca o que nos queremos nao o que o senhor penca.e uma exigencia jobisom agora.ate porque ele precisa do botafogo tao quanto o botafogo precisa dele.

  • FLAVAOFOGAO

    ACABAM DE CONTRATAR A PROMESSA YURI MAMUTE!!PROMESSA DE MUITA PORRADA E GOLS PERDIDOS!! CORJA!CORJA!

  • Marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Novos reforços do nosso fogão :
    Yuri mamute e a grande revelação do matonense A3 do paulista….
    Depois reclamam da torcida !
    Ainda bem que esse presidente FDP está saindo !
    Que vá pro quintos do inferno , prá PQP !!!!!!!!!

  • Marcos Cavalcanti

    Irmãos , que tal lançarmos a campanha :
    QUEREMOS A VOLTA DE JOBSON ?
    Eu quero que ele jogue e não case com minha filha !!!!!!

  • DINHO FOGO ES

    O PRESIDENTE DE MERDA DO BOTAFOGO,FAZ PROMESSA DE CONTRATAR BONS JOGADORES,MAIS NO FIM CONTRATA PROMESSA. É MUITA SAFADEZA DESTE MAURICIO SONEGAÇÃO. ESTES CARAS QUE ELE ESTA ANUNCIANDO,NÃO ACRECENTA EM NADA. SOME DO BOTAFOGO OMISSÃO.

  • Orlando Soares

    Caro Marcos Cavalcanti e toda torcida BOTAFOGUENSE, o ruim não é o Presidentista contratar esses refugos, que pode até darem algum resultado por serem jovens, mas fica pior se tem a aprovação do Mancinni, o que não duvido, mas acredito, muito mais por falta de poder de compra que por incompetência que ele tem que aceitar o “mais ou menos”, que neste caso para nós, é mais para menos. O que me preocupa mesmo é a relutância do técnico em não fazer uma reciclagem bem feita nos garotos que subiram da base; sei e eles já provaram, que se bem comandados, se sairão bem no time principal, seria melhor que contratar esses refugos desses sanguessugas que se acomodaram nos bastidores do Botafogo e de maneira bem direta contribuíram com toda essa coisa ruim que está instalada do Clube.
    Pelo que estou percebendo e não vou condenar por tal pensamento, o Mancini, só não vai apostar na garotada do Botafogo, para não pôr seu NOME na berlinda; então ele prefere trabalhar com os cascudos que aguentam mais esse repuxo que o time está passando.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo