Botafogo precisa ser mais aberto à torcida



Amigos alvinegros,

Escrevo desta vez para falar do que considero um grave problema do Botafogo: o pequeno número de sócios-proprietários que votam nas eleições presidenciais. Independentemente de preferências ou nomes, o Glorioso segue como um clube muito fechado, com pouquíssima gente decidindo o futuro de milhões de torcedores.

Só para se ter uma ideia, na última eleição, o atual presidente Mauricio Assumpção foi reeleito com irrisórios 719 votos, contra 263 do concorrente Carlos Eduardo Pereira. Os números assustam, tendo em vista que pouco mais de mil pessoas decidiram o que viria a acontecer pelos próximos anos no clube.

Vejo muita gente dizendo que o Botafogo precisa de novos nomes, sangue novo. Ok, compreendo, porém, mais do que isso, acredito que o clube precise de novas ideias. A primeira delas, ao meu ver, deveria ser abrir o clube para a torcida. O direito de voto ao sócio-torcedor poderia mudar o rumo da história do Botafogo para muito melhor. O botafoguense é interessado por tudo o que acontece em General Severiano. Isso é notório nas matérias que publicamos com relação ao clube. Nada mais justo do que deixar a torcida fazer parte desta história.



  • Diego Laso

    Será que eles teriam interesse de abrir o clube? Uma vez que quem tem poder para isso perderia as rédeas do feudo de General Severiano. Os caciques mandam no clube, que cada vez está mais endividado. Agora, será que esses mesmo caciques andam com as finanças ruins? Eu sinceramente gostaria de saber qual é a profissão do presidente Maurício Assumpção. Eu soube que ele não trabalha mais como dentista e também não atua mais no magistério. Se isso for verdade, a pergunta que fica é: vive de que?

    • A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO AJUDA AO CLUBE E SÓ TORCE POR VANTAGENS! – Muito me impressiona a cara de pau da nossa torcida em considerar que muito ajuda ao Botafogo por apenas participar de um dos seus planos SOU BOTAFOGO, amigos! A rigor, é o Botafogo quem ajuda a sua torcida com tais planos, sim, senhor! Em sendo assim, podemos afirmar que, os tais planos sócios-torcedores, são meros apêndices usados pelo marketing do clube para dizer que os tem! Que vantagem tem o Botafogo ao dar a sua torcida um plano que abate o preço dos ingressos à metade se assim ele perde bilheteria? Dizem alguns que a vantagem da existência de tais planos se resume a formação de um pequeno grupo cativo de torcedores! E tem mais, quando a torcida se inscreve em qualquer plano do tipo, outra vez fica caracterizado que quem, na verdade, mais uma vez tem sido ajudado pelo clube, é sua torcida e não o contrário! Eles, os tais planos sócios-torcedores, além dos preços reduzidos dos ingressos que proporcionam aos seus inscritos, outros benefícios e vantagens lhes oferecem! Em sendo assim, desde quando, quem ajuda a alguém, necessariamente, há que levar brindes e outras vantagens como prêmio para isso? Quem os aceita efetivamente não estar a ajudar ao Botafogo! Além de todas as vantagens que o clube oferece à sua torcida com tais planos, lhe sobram todas as despesas de correios e de infraestrutura que os mesmos exigem para existirem! Desconfio que o Botafogo (e todos os demais clubes) esteja a usar de tais planos como desculpa para subsidiar sua torcida e leva-la a apoiá-lo nas arquibancadas! Tristemente, amigos, a conclusão a que podemos chegar, é que, nos dias de hoje, não são apenas as torcidas, ditas organizadas, que são subsidiadas por seus clubes! A torcida comum que frequenta as arquibancadas também está sendo! Já não existe o torcedor que apenas torce pelo seu clube sem nada lhe pedir como retorno por isso senão as vitórias em campo! A maioria dos nossos sócios-torcedores , a bem da verdade, só se tornaram que são em razão das vantagens diversas que o clube lhes ofereceu! Grosso modo o torcedor comum se transformou num torcedor tão profissional quanto são os torcedores das torcidas organizadas! E ainda dizemos que ajudamos ao Botafogo, pode? Desde quando ajudarmos com uma mão e recebermos de volta com a outra é uma ajuda efetiva nossa ao Botafogo? TÁ PROVADO O QUANTO, ATÉ NISTO, A NOSSA TORCIDA SE FINGE DE DESENTENDIDA PARA CONTINUAR NÃO AJUDANDO EM NADA AO BOTAFOGO, OU NÃO?!

      • PAULETE VOCE CONTINUA FALANDO MERDA E DEFENDENDO UM SISTEMA QUE JÁ FALIU O BOTAFOGO E VAI FALIR NOVAMENTE E NOS COLOCAR NA SEGUNDONA COMO JÁ FIZERAM, E VOCE QUE NÃO É NEM SÓCIO TORCEDOR QUER COLOCAR A CULPA NA TORCIDA MOSTRANDO QUE VOCE ALÉM DE BOIOLA É UM TREMENDO TRAÍRA DEFENDENDO ESTES GESTORES ATUAIS.

        COMPRE UM TÍTULO DE SÓCIO PROPRIETÁRIO OU SEJA SÓCIO TORCEDOR PARA VOCE TER MORAL PARA CRITICAR A TORCIDA.

        CARO PAULO VITOR VOCE COMENTOU MUITO BEM O PROBLEMA QUE EXISTE NO BOTAFOGO QUE É UMA GRANDE CAIXA PRETA HÁ MUITO TEMPO, E ESTA TURMA CONTINUA A MESMA COM MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI E AGORA O MAURÍCIO SONEGAÇÃO QUE CAIU DE PARAQUEDAS NA PRESIDENCIA DO BOTAFOGO COM APOIO DESTA TURMA QUE FORAM VISTOS NA REELEIÇÃO FAZENDO SUA CAMPANHA NA PORTA DO CLUBE.

        A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTÁ ORGANIZANDO UM PROTESTO NO DIA 10 DE JUNHO EM GENERAL SEVERIANO, E O NEGÓCIO É EXPULSAR DE VEZ ESTES FALSOS BOTAFOGUENSES QUE SE ENRIQUECEM AS CUSTAS DO CLUBE COM TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES.

        O BEBETO DE FREITAS TENTOU COMBATER ESTA TURMA, NOS TIROU DA SEGUNDA DIVISÃO ADMINISTRANDO UM CLUBE TOTALMENTE FALIDO, BATENDO DE FRENTE COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES E AS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE GANHAM SEUS INGRESSOS GRATUITOS E SÃO OS QUE APOIAM ESTA TURMA PARA AFUNDAR AINDA MAIS O CLUBE.

        MUITA GENTE DEIXA DE PARTICIPAR DO SÓCIO TORCEDOR E ATÉ DE SER SÓCIO PROPRIETÁRIO POR CAUSA DESTA CAMBADA DE PARASITAS INSTALADOS NO CLUBE E AINDA SÃO CHAMADOS DE SÓCIOS BENEMÉRITOS SÓ PREJUDICANDO O BOTAFOGO HÁ MUITO TEMPO.

        O PAULETE PARE DE FALAR MERDA, O PROBLEMA DO BOTAFOGO É A ROUBALHEIRA E NÃO SEUS TORCEDORES, OU SÓCIOS TORCEDORES QUE SÃO MELHOR QUE VOCE QUE NEM SÓCIO VOCE É, ENTÃO DEIXA DE SER MAIS UM TRAÍRA DO BOTAFOGO.

        VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Quem é o senhor para dizer que eu nada faço ou fiz pelo Botafogo, seu Carregador de Homens nas Costas? Saiba que fui sócio proprietário do clube desde o século passado! Se fui membro do seu CD é porque me mantive adimplente por todo tempo e mais que nos exige o seu estatuto para chegarmos a esta condição! Tive o prazer de participar da administração mais profícua que teve o Botafogo neste século, sob o comando do Bebeto de Freitas! Como membro do seu CD ajudei ao clube a aprovar várias decisões relativas ao seu futuro. Como sócio torcedor do clube desde os tempo do Botafogo No Coração até o Sou Botafogo atual banquei alguns dos seus inscritos ainda que sequer chegasse a usar dos seus benefícios e vantagens! A verdade dói e escama o nosso orgulho de torcedor desmitificado, eu sei! Porém, agora que sabemos dela, que nos custa sermos melhores torcedores do Botafogo daqui para frente? Lembre-se que em sua casa o senhor obedece e cumpre as determinações do seu pai ainda que com ele não concorde… Ajude ao Botafogo independentemente de quem o dirige, amigo! Saiba que todos os seus dirigentes passarão, mas, o clube haverá de permanecer vivo e ativo por todo o sempre, ou não?!

      • Barreto,vc tem toda razão. Os planos de fidelização de torcedores são uma piada no Brasil.Ou os clubes profissionalizam a gestão,como o Real Madrid,que ganhou sua tão sonhada ‘La Décima’,ou ficarão reféns da CBF,Globo,péssimos cartolas e por aí vai.O BFR precisa de um choque de gestão,de ordem nas suas finanças, impulsionar o Estádio Olímpico João Saldanha,o Engenhão como sua principal fonte de renda,além de continuar investindo maciçamente na formação de atletas.O ‘Bola em Jogo’ da Rádio Tupi defende isso.O Rubem Leão atacou na ferida:os clubes do Rio já são piada no exterior,e serão cada vez mais saco de pancada no Brasil,pois cada vez mais os clubes de fora do RJ investem em estádios novos e CTs,e o Rio segue estagnado com péssimos estádios e cts,más gestões,e briga entre seus dirigentes.Lembrem do patético arbitral da Ferj que reelegeu Rubens Lopes.

      • Daniel

        Que que vc quer mais da torcida Paulo? Não entendo certos botafoguenses as vezes. Nego faz o sócio, dá dinheiro, vai pro jogo, torce canta como deve ser. Pra mim, c tá falando merda.

        • Quero que deixemos de ser subsidiados pelo Botafogo e façamos o que deve fazer uma verdadeira torcida: ajudar ao clube sem nada pedir como retorno senão a entrega do time em campo e suas vitórias? É pouco?

      • Guilherme

        Paulo Barreto, sou sócio torcedor e moro a 900KM do rio. Dificilmente vou aos jogos por razões óbvias. Minha carteira de sócio torcedor demorou aproximadamente 6 meses para chegar. Não consigo nenhum desconto na loja oficial do clube, por jamais conseguir efetuar meu cadastro correto, e mesmo assim continuo em dia com minha mensalidade. Onde o botafogo está me ajudando?

        • Ora, em lhe dar um certo orgulho em faze-lo pensar que o senhor o ajuda de fato quando, na verdade, ele, o Botafogo, é quem subsidia o seu plano de sócio torcedor! O que o senhor paga por ele não compensa sequer as despesas que o clube tem em mantê-los, sabia?!

      • Roberto-Aracaju

        Concordo plenamente. Compro sempre os produtos na loja oficial. Em todos os jogos que fui assistir o Fogão, no Engenhão e, agora no Maraca, sempre abri mão do direito da meia entrada que tenho direito do plano torcedor sem fronteiras. O ultimo, Bota 4×0 D Quito paguei 80,00 setor leste inferior.

        • DEIXEM-ME METER MINHA COLHER, AMIGOS… – O Estatuto do clube não permite que os inscritos nos planos sócios torcedores SOU BOTAFOGO votem ou participem da vida ativa do clube por serem eles meros subsidiados pelo clube através dos citados planos! Será que não seria lhes oferecer vantagens em excessos posto que, no frigir dos ovos, o arrecadado com tais planos mal paga as despesas para o clube mantê-lo, amigo! Sem contar que, eles, ainda tem mais vantagens que os sócios proprietários do clube, que se condenam a pagar mensalmente uma manutenção, sem que tenham maiores retornos! Além do mais, eles são completamente alijados das decisões do clube, sendo normalmente os últimos a saberem do lá acontece porquanto só os tais eméritos, beneméritos e conselheiros são normalmente comunicados das atividades e de suas decisões! Sequer os tais sócios contribuintes têm direito ao voto, ainda que nenhuma vantagem tenham em se tornarem isto, acredita? Na gestão Bebeto a tentativa de estender o processo de decisão aos tais sócios torcedores muito foi debatido, porém, recebeu total objeção por parte dos tais eméritos e beneméritos (uma praga que assola os grandes clubes e que sequer pagam suas manutenções) que, pela manutenção dos seus status quo tudo fazem para manter o Botafogo no século passado! Fui sócio proprietário do clube por um longo tempo e jamais vi, por parte dele, qualquer tentativa de se buscar fazer algo que servisse especificamente para unir os novos sócios que lhe chegavam a cada ano aos sócios mais antigos! Toda atividade do clube, no campo decisório, é tomado unicamente entre os conselheiros eleitos na chapa vencedora e os tais sanguessugas que se dizem eméritos e beneméritos do clube! Para que os planos sócios torcedores efetivamente cumprissem o mister de ser uma garantia financeira para o Botafogo, estes teriam que ser sérios e não o subsídio que hoje são visando constituir apenas um pequeno grupo de torcedores cativos! Há que faze-los parte do clube, delegando representatividade, ao menos, em termos proporcionais, por exemplo, para cada grupo de dez novos torcedores oficiais inscritos, seria sorteado um título de sócio do clube, que garantiria ao ganhador os mesmos direitos desde que se mantivesse adimplente, que tal? Ah, o clube não deveria lhes oferecer mais quaisquer outras vantagens que não dar aos seus inscritos o orgulho e honra de formarem em suas fileiras oficiais, né mesmo? Que acham os senhores?

    • O QUE NÃO DISSE ACIMA O SENHOR MANX: quando afirmou: “A torcida é culpada sim por contratar jogadores refugos de outros times, a torcida é culpada por ver seu time do coração comandado por um inimigo, um flamenguista burro e incompetente, a torcida é culpada pela formação do elenco, a torcida é culpada por não ter laterais, por não ter zagueiros, por não ter volantes de pegadas fortes, é culpada por não ter atacantes, tudo isso ela é a culpada”. Digo-lhe eu: ora senhor Manx, claro que quanto à sua afirmação, a nossa torcida é TOTALMENTE CULPADA, SIM, por tais contratações porquanto ela EM NADA AJUDA AO CLUBE, sim! Como o senhor acha que o clube iria continuar ativo tendo contra si tudo que lhe vem ocorrendo nos últimos os anos, inclusive com a interdição do Engenhão, e tendo suas receitas constantemente arrestadas pelo Judiciário, pelo Bacen e pela Receita Federal? Já não seria para o senhor um verdadeiro milagre o Botafogo, SEM QUALQUER AJUDA FINANCEIRA DE SUA TORCIDA, ainda estar ativo e disputando tantas competições? Quem o senhor acha que banca o Botafogo senão o tremendo esforços dos seus dirigentes posto que ficou mais do que comprovado QUE A NOSSA TORCIDA EM NADA AJUDA AO CLUBE? Ainda que tentando me ridicularizar sem demonstrar qualquer argumento válido o senhor acabou confirmando o que eu já dissera antes, ou não? Voltando ao seu texto, acho graça quando o senhor afirma: “Na verdade a torcida tem muita culpa sim, ela é culpada de verdade por amar o BOTAFOGO…” Digo-lhe: Que diabo de amor é este que apenas se mostra através das pedras, dos insultos, das ofensas aos dirigentes que estão no clube a fazer o que senhor jamais fez de útil pelo Botafogo, senhor Manx? É fácil amar e apoiar a um time composto por estrelas e astros de primeira grandeza, meu caro! Duro, PORÉM, meu caro Manx, é torcer e se manter fiel a um clube que, NÃO TENDO DE SUA TORCIDA QUALQUER AJUDA FINANCEIRA, se ver forçado a contratar ou aceitar os refugos que hoje o senhor tenta diminuir seja como homens ou como jogadores para só assim ele poder ter um time, não acha?! Por conta disto o senhor não acha que nossa torcida tem sido por demais injusta com os que ainda mantem o Botafogo vivo SEM QUALQUER RECURSO ORIUNDO DE SUA TORCIDA? Falar que gasta rios de dinheiro na compra dos produtos oficiais do clube, não quer dizer, necessariamente, que o senhor esteja a ajudar ao Botafogo, porquanto são muitos os que acabam lucrando com as vendas de tais produtos! Ao clube, por conta disto, chega uma parcela mínima! Além do mais, uma compra é uma operação de troca mútua, nunca de ajuda a ninguém. Tanto que, ao fim dela, o senhor paga o que leva e a loja fica com o dinheiro das compras que o senhor fez, ou não? Onde estar o amor em dar com uma mão e receber com a outra, seu Manx? Volto ao seu texto: Ao afirmar: “A torcida é culpada por no meio da competição mais importante do Brasil, anunciar 5 ou 6 contratações, isso apenas quer dizer que houve outro erro de planejamento, que o elenco é ruim, quer se não contratar vai cair, e a culpa é da torcida?” Digo-lhe: por acaso há outra verdade maior para não culparmos a nossa torcida pelo que o senhor mesmo afirma, ou não, caro Manx? Quando o senhor entenderá que se Botafogo se ver forçado a tudo que hoje está vivendo, além de tudo que já falamos de suas dificuldades, ele o faz EXATAMENTE PORQUE SUA TORCIDA NÃO SE DIZ PRESENTE EFETIVAMENTE EM SUA VIDA FINANCEIRA? Que queria que o clube fizesse se, volto a repetir, não lhe sobra qualquer recurso? Acusar aos dirigentes de ladrões e incompetentes apenas nos mostra o quanto a nossa torcida além de omissa é também ingrata, ou não, seu Manx? Por fim, para concluir, ponha sua mão na consciência (se a tiver ainda) e descubra por si mesmo se a nossa torcida realmente é ou não é a grande culpada por tudo que ocorre de ruim ao Botafogo em razão dela EM NADA AJUDAR AO CLUBE, seu Manx?

      • Nobres Botafoguenses, o sr. Paulo Barreto é um Homem de Mal Carátismo super elevadO. Esse MAL CARÁTER não colocou o PONTO ” ????????? “……

        Paulo MAL CARÁTER Barreto RESPEITE A NAÇÃO BOTAFOGUENSE.

        A TORCIDA NÃO TEM CULPA DA BAGUANÇA QUE TOMA DO BOTAFOGO F.R.

        Paulo ANIMADOR DE MERDA Barreto RESPEITE A NAÇÃO BOTAFOGUENSE.

        Não sei o que é pior, ver o time perder, jogo apos jogo, passar vergonha sob vergonha, eliminações ridícula em seus próprios domínios, ver e aturar um elenco fraco, e apos mais uma vergonha, alguns mais sentimentais vão até as lagrimas, ouve de uma DIRETORIA, a culpa é da torcida, será que elA tem razão??????? Será que a culpa é nossa, é minha, é sua, é de milhões de torcedores botafoguenses???????? A torcida é culpada por nosso PRESIDENTE contratar jogadores refugos de outros times?????? a torcida é culpada por ver seu time do coração comandado por um INIMIGO mentiroso e incompetente?????? a torcida é culpada pela formação do elenco?????? a torcida é culpada por não ter laterais?????? por não ter zagueiros??????a torcida é culpada por não ter volantes de pegadas fortes?????? é culpada por não ter atacantes?????? 2014 a TORCIDA é culpada por o Botafogo ter feito a pior campanha de todos os Campeotatos Cariocas ja realizados???????? a torcida É A CULPADA de ter lotado o Maracanã 46 mil torcedores Botafoguenses e ser eliminado precocemene da Libertadores??????? a torcida é culpada por nossa DIRETORIA a todo ano vender nossos melhores jogadors e contrar só jogadores velhinhos???????? a torcida é tudo isso???? ela é a culpada daqueles que estão ENTERRANDO O NOSSO BOTAFOGO F.R …VIVVO?

        Na verdade que culpa tem a TORCIDA????? ela é culpada por amar o BOTAFOGO?????? por comprar os produtos do time?????? é culpada de sair dos anseios do seu lar, com sol, chuva, pegar metrô, apanhar da policia, as vezes sermos assassinados pelos torcedores rivais?????? ela é culpada por ter essa paixão centenária, de um time que sua história é repleta de craques, e hoje somos forçados a ver jogadores que com todo o respeito, não servem para Olaria, America e Bangu?????? somos culpados, de sermos conhecidos como educados, civilizados, supersticiosos, amantes da paz, exigentes, pois somos dos tempos de jogadores de muita qualidade, quem não lembra de Garrincha, Nilton Santos, Basso, Didi, Zagallo, por ser mais jovem, lembra de JAIRZINHO, PAULO CÉSAR, ROBERTO, MENDONÇA, NILSON DIAS, TÚLIO MARAVILHA,

        hoje, bem hoje nossos craques são Renan – Julio Cesar – Jorge Wagner – Rodrigo Souto – Irmão Gêmeos – Rony – El Tanque – Henrique – Yuri – Sassá – Cidinho – Iguinho – Bolinha – Baratinha – Huguinho – Zezinho – Luizinho- Gegê – Ex Renato 400 MIL POR MÊS e outros que continuam não merecendo VESTIR A CAMISA DO BOTAFOGO F.R. ah meu DEUS, isso também a torcida é a culpada da DIRETORIA TER CONTRATADO TODOS ESSES JOGADORES OS QUAIS JAMAIS DEVERIAM VESTIR A GLORIOSA CAMISA DO NOSSO BOTAFOGO F.R.??????

        Temos culpa, por não invadidos isso ai, General severiano?????? quebrar-mos tudo no pau, como fazem os CORINTIANOS?????? perguntem ao DUALIBI porque ele saiu? perguntem ao ex jogador EDILSON, isso nos temos culpa?????? e pagamos os seus erros de planejamentos seguidos, sabe com que? Com lágrimas, com choro, com vergonha de sair na rua no dia seguinte, essa é nossa culpa.
        Não pense Sr. PRESIDENTE E DIRETORIA que estamos com medo, ou com pena de vocês, na verdade, nos amamos o BOTAFOGO.
        O Botafogo F.R. não é qualquer club do futebol Brasileiro que o sr. seu PRESIDENTE e DIRETORIA fazem o que bem entendem é bom vcs começarem a nos respeitar, e a se preocuparem, uma hora a vergonha, a dor, rompe a barreira de civilidade, ah meu DEUS, ai é tarde demais, algo desagradável poderá acontecer com você, ou vocês, que debocham, riem, comemoram, a DESGRAÇA DO BOTAFOGO F.R. E DA NAÇÃO BOTAFOGUENSE.

        A torcida é culpada por no meio da competição mais importante do Brasil(COPA LIBERTADORES DA AMÈRICA), anunciar um TÉCNICO INCOMPETENTE como o Eduardo Húngaro?????? a TORCIDA é culpada???????? por nosso PRESIDENTE contratratar jjogadores como:
        – Renato 400 MIL POR MÊS E NUNCA FEZ PORRA NENHUMA COM A CAMISA DO BOTAFOGO F.R.???????? EL TANQUE, JORGE VAGNER, SASSÁ, IRMÃOS GÊMEOS, RODRIGO SOUTO, AIRTON, RONY, HELTON LEITE, HENRIQUE, BOLIVAR, ANDRÉ BAHIA, JULIO CIMENTO CESAR A torcida é culpada da DIRETORIA contratar todos esses jogadores medianos???????? 5 ou 6 contratações SEM IMPORTâNCIA NENHUMA??????? isso apenas quer dizer que houve outro erro de planejamento, que o elenco é ruim, quer se não contratar vai cair, e a culpa é da torcida?????????

        A torcida é culpada desse esquema covarde, medroso, que esse falastrã PRESIDENTE E SEU FILHO DE CRIAÇÃO O SR. “PAULO WS BARRETO usaM??????

        A torcida é culpada dos médicos terceirizados do BOTAFOGO, reprovarem para a pratica do futebol, um jogador em perfeita saúde, com exames feito no CHILE E NA FRANÇA, caso ROJAS a maior vergonha na história do futebol, também somos nós Botafoguenses os culpados??????????…

        Obs:

        Senhor Paulo WS ANIMADOR MAL CARÁTER Barreto de BOSTINHA, o senhor seu BOSTINHA respeite O BOTAFOGO F.R. E SUA APAIXONADA NAÇÃO BOTAFOGUENSE.

        • OBRIGADO POR SUA AUDIÊNCIA AO MEU POSTS, AMIGO! É uma pena que o senhor nada tenha me acrescentado ao que eu disse, né mesmo? É isso mesmo! REALMENTE, CADA UM DÁ O QUE TEM… E o senhor Manx apenas tem o costume de se valer da seara alheia para se passar por saber o que fala ou que tenha postado! Jamais vi alguém tão intensamente preocupado em se valer dos esforços alheios para ficar a ecoar o que ele nem entendeu quanto… Será que ele não sabe que é feio gozar com os instrumentos dos outros?

      • PAULETE VOCE CONTINUA FALANDO MERDA COM ESTE DISCURSO DE MERDA QUE DEVE SER ALGUM RECALQUE DE NÃO TER SEGURADO A ROLA DO JEFERSON E AGORA QUER PEGAR NOS SACOS DOS TORCEDORES.

        VOCE DIZ QUE COLABOROU NA GESTÃO DO BEBETO DE FREITAS E NUNCA VI TEU NOME VINCULADO A NADA NA GESTÃO DELE, E ACHO QUE VOCE NEM SÓCIO JÁ FOI OU ERA NA ÉPOCA DO BEBETO E AGORA QUE VOCE MESMO AFIRMA QUE NÃO COLABORA COM PORRA NENHUMA QUER COLOCAR A CULPA NA TORCIDA, SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM.

        OS ÚNICOS TORCEDORES SUBSIDIADOS SÃO OS DAS TORCIDAS ORGANIZADAS E OS SÓCIOS BENEMÉRITOS QUE NÃO CONTRIBUEM EM PORRA NENHUMA PARA O BOTAFOGO, E ACHO QUE VOCE DE TANTO LAMBER O SACO DESTES CARAS DEVE GANHAR SEU INGRESSO GRATUITO.

        PAULETE O TEU PROBLEMA É SEXUAL E VOCE SÓ SE REALIZA NO CARNAVAL QUANDO VESTE SUA BAIANA E SOLTA A FRANGA.

        TORCEDOR DO BOTAFOGO NÃO É NENHUM BABACA DE FICAR VENDO UM MONTE DE SANGUESUGAS QUE NEM VOCE QUE COLABORA COM A GESTÃO ATUAL QUE ATÉ AGORA SÓ FIZERAM E AINDA FAZEM FALCATRUAS SEM PRESTAREM CONTAS DO DINHEIRO QUE ARRECADA E SÓ APARECEM PARA DIZER QUE O CLUBE ESTÁ FALIDO E DEVENDO.

        NÃO ACREDITO EM NADA DO QUE ESTA DIREÇÃO DO BOTAFOGO FALA E FAZ QUE ISSO JÁ É UM VICIO INSTAURADO DENTRO DO CLUBE COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES CIRCULANDO LIVREMENTE FAZENDO NEGOCIATAS COM UM MONTE DE REFUGOS DE OUTROS CLUBES E NO BOTAFOGO ENTRAM GANHANDO UMA FORTUNA DE SALÁRIOS.

        O TORCEDOR QUE QUE ESTA CAIXA PRETA SEJA ABERTA E RESPONSABILIZAR TODOS ESTES CARAS QUE SÓ PREJUDICAM O BOTAFOGO, E EXPULSAR DE VEZ ESTES SÓCIOS BENEMÉRITOS, NEM QUE SEJA ATRAVÉS DE PROCESSO ADMINISTRATIVO E FAZER COM QUE ESTE PRESIDENTE MOSTRE AS CONTAS DA SUAS DUAS GESTÕES.

        TORCEDOR DO BOTAFOGO REALMENTE NÃO QUER COLABORAR COM LADRÕES HÁ MUITO TEMPO LÁ INSTALADOS E VOCE PAULETE TEM É QUE PROCURAR OUTRA TORCIDA PARA CAÇAR SUAS ROLAS.

        VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • OBRIGADO POR SUA AUDIÊNCIA AO MEU POSTS, AMIGO! É uma pena que o senhor nada tenha me acrescentado ao que eu disse, né mesmo? É isso mesmo! REALMENTE, CADA UM DÁ O QUE TEM… O seu vício grego que consiste em carregar homens em suas costas já dizem tudo do senhor, meu caro! Seus argumentos nos revelam o seu pouco caráter, amigo!

  • Vive de uma boa porcentagem na venda de jogadores do Botafogo.

    • QUE TIPO DE TORCEDOR SOMOS NÓS BOTAFOGUENSES? – Nossa torcida efetivamente estaria a ajudar ao Botafogo se o mesmo não estivesse a lhe oferecer qualquer atrativo para se sentir ajudado! Na verdade, mesmo quando ela adianta os seus pagamentos (coisa que nem sempre acontece, porquanto, nos primeiros resultados negativos do time, muitos deixam de paga-los), ela está apenas se beneficiando ainda mais, por conta dos novos preços que os ingressos venham ter mais à frente! Uma torcida ajuda efetivamente ao seu clube quando ela tudo faz por ele e nada lhe pede em troca senão, como já dissemos antes, as vitórias e a entrega do time em campo! Qualquer outro torcedor tenha que nome tiver que só se disponha a se ligar ao clube em razão das vantagens que ele possa lhe oferecer, é um espertalhão, um dos tais que em tudo busca levar vantagem, mas, nunca, um torcedor de verdade! O torcedor de verdade é o que mesmo se tornando sócio proprietário, contribuinte ou simplesmente torcedor dito oficial, nada quer do clube! E, ainda que se inscreva num dos tais planos de sócios-torcedores, ele nem os usará! Preferirá pagar o seu ingresso como faria quaisquer outros torcedores de antigamente! Estes, sim, se davam ao clube independentemente de quem estivesse a dirigi-lo! Foi por contar com torcedores assim, que chegavam ao Estádio do Arruda com seus tijolos sobre suas cabeças, que o Santa Cruz construiu um dos maiores estádios particulares entre os clubes brasileiros! Também foi assim que os torcedores do São Paulo, ainda que o clube paulista tivesse todo apoio do governador de então, o Laudo Natel, ajudaram a construir o Morumbi! No Rio de Janeiro, amigos, que ajuda deu, ao Botafogo, a sua torcida senão contribuir, em muito, com suas exigências por contratações de fechar aeroportos, para o agravamento da nossa enorme dívida, esse monstro que nos tira o sono e alegria de viver dos nossos dias, ou não? Nem para construir um estádio para o clube a nossa torcida jamais foi capaz de se mobilizar! A rigor, a torcida do Botafogo além de ser a mais omissa das torcidas cariocas em relação às necessidades do clube e do time, é também a mais exigente e responsável por nossos vacilos em campo, por sua frieza e má vontade para com o time! Nos últimos 17 anos, a única vez que vimos a nossa torcida mais próxima do time foi por ocasião da Libertadores, uma competição que, me pareceu muito mais importante para ela, do que para o próprio Botafogo, se levarmos em conta o mau planejamento dos nossos dirigentes para encara-la! Fica assim provado que nem sempre ajuda ao Botafogo àquele que se diz ser seu sócio torcedor, ainda que em dia com seu plano. Somos uma torcida que finge torcer e que corre da possibilidade de ajudar ao Botafogo com a mesma disposição com que o Diabo foge da cruz. Quem me nega?

      • QUE TIPO DE PRESIDENTE NÓS BOTAFOGUENSES TEMOS , HEIN SR. PAULO BARRETO?

        SR. PAULO BARRETO RESPEITE A NAÇÃO BOTAFOGUENSE.

        Presidente do Botafogo F.R. faz reforma irregular na sede e gera ira de conselheiros.

        Bernardo Gentile
        Do UOL, no Rio de Janeiro
        30/05/201406h07

        O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, não vive boa temporada. Em meio a grave crise financeira, o mandatário se envolveu em outro problema. Sem aproveitar o gramado da sede de General Severiano, ele iniciou uma obra irregular no local para transformar o campo em uma fonte de renda, já que ele poderia ser alugado para qualquer pessoa, sem necessidade de ser associado. Mesmo com a possibilidade de render cerca de R$ 100 mil aos cofres, a proposta foi recusada.

        Até mesmo um contrato já havia sido assinado pelo Botafogo com uma empresa, que ficaria responsável pelo gramado. Esse foi o principal problema, já que para alugar o campo o conselho deliberativo deveria ter sido consultado, o que não ocorreu. Maurício Assumpção assumiu o erro e rescindiu o contrato de forma unilateral, o que rendeu uma multa de R$ 9 mil a ser paga pelo clube.

        Mas a decisão de Maurício Assumpção não serviu para acalmar os ânimos entre os conselheiros e um deles decidiu entrar na Justiça por conta do entrevero. E é justamente essa situação que atrasa o prosseguimento das obras no campo de General Severiano.

        O presidente segue com o desejo de realizar a reforma, o que acontecerá dessa vez por conta própria. O Botafogo tem direito a uma quantia – cerca de R$ 700 mil – para a implementação da grama sintética. A decisão se deve ao fato de o local não ser utilizado pelo time profissional, o que não traz nenhum retorno ao clube.

        Com o campo de grama sintética, o Botafogo só poderá alugar para não associados se for aprovado em votação do conselho deliberativo, o que não deverá ocorrer. Assim, ele ficaria à disposição dos sócios e de escolinhas de futebol, que podem servir como peneira do clube e gerar talentos a serem aproveitados nas categorias de base do Alvinegro.

        Esse projeto é o que conta com pequena rejeição e com o apoio de pessoas influentes no clube, como o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. “Há 20 anos, eu e mais algumas pessoas trouxemos a sede de volta. Fiz uma concorrência para quem faria o clube e ganhou um projeto que não tinha um campo. Eu senti, que apesar desse projeto ter ganho, precisava ter um gramado. Esse campo ficou lá por 20 anos mas pouco foi utilizado. É ruim, não serve como está”, disse o ex-mandatário ao UOL Esporte.

        “O Maurício errou por não consultar o conselho antes de fechar com uma empresa e terceirizar a obra. Isso está errado, pois não pode fazer isso sem avisar. Deu uma confusão tremenda, mas ele reconheceu o erro e cancelou o contrato. E aí aproveitam o momento para criar isso tudo. Isso é briga política. O presidente não tem direto de terceirizar, mas tem direito de botar a grama que quiser no campo. Era só o que faltava. Pedir opinião para o conselho sobre qual grama colocar”, completou Montenegro.

        Com todo imbróglio, inclusive com ameaça de processo, ainda não há uma previsão de quando a obra será retomada. A tendência é que o campo sintético seja construído, mas somente depois que a situação se acalmar.

        OBS: QUE TIPO DE PRESIDENTE NÓS BOTAFOGUENSES TEMOS , HEIN SR. PAULO BARRETO?

        SR. PAULO BARRETO RESPEITE A NAÇÃO BOTAFOGUENSE.

        • OBRIGADO POR SUA AUDIÊNCIA AO MEU POSTS, AMIGO MANX! É uma pena que o senhor nada tenha me acrescentado ao que eu disse né mesmo? É isso mesmo! REALMENTE, CADA UM DÁ O QUE TEM… E eu que pensei que com aquelas piscadinha que o senhor me atirava significava que tivéssemos feito as pazes, pode? SUAS DESCULPAS JAMAIS JUSTIFICARÃO A OMISSÃO DA NOSSA TORCIDA EM AJUDAR EFETIVAMENTE AO BOTAFOGO, MEU CARO! Pare de ecoar mentiras que o senhor não pode provar, caro Manx! Não insista em quebrar as nossas vidraças, cara!

        • OBRIGADO POR SUA AUDIÊNCIA AO MEU POSTS, AMIGO! É uma pena que o senhor nada tenha me acrescentado ao que eu disse, né mesmo? É isso mesmo! REALMENTE, CADA UM DÁ O QUE TEM… É UMA PENA QUE O MANX CONTINUE SE UTILIZANDO DA LAVRA ALHEIA PARA QUERER SE PASSAR COMO AUTOR DOS TEXTOS QUE AQUI ELE FAZ ECOAR, NÉ NÃO? Tenha vergonha senhor Manx! Ao menos cite a fonte onde o senhor estar a beber os testos alheios, cara!

  • Fabio

    O Estatuto do Clube não permite o voto para sócio torcedor.
    Acho que todo o torcedor que se preocupa com o clube deveria ao menos ler o estatuto do Clube.
    No site Oficial tem os arquivos:

    http://www.botafogo.com.br/transparencia.php?cat=oclube

    • O Renan, na noite de hoje, em Presidente Prodente, foi o grande nome do jogo, juntamente com o Emerson Sheik por sua luta e entrega, como, também, os autores do gols que nos deram a vitória sobre o Porqueira! Eu se fosse o Felipão, desconvocava incontinente ao Jeferson e convocava o Renan para o seu lugar! Sem dúvida, o Renan quando a defesa não vacila, não há quem seja melhor que ele! Já o Jeferson, mesmo quando a defesa não falha, ele não deixa de falhar, sempre! Parabéns, Renan! De 2×0 foi demais!

      • charles 14

        Querida Paulete !! depois de um longo tempo internado, retorno a ativa, dizendo da saudade que passei sem poder interagir com sua amabilíssima pessoa. Espero em breve remeter-lhe as caixas do Vem Jeff que me pediste. Obs: Seus amigos aqui do Pinel Pernambucano, ( da ala gay) mandão lembranças e beijos, esperando em breve revê-lo

        • Para seu governo o senhor está fora do meu menu, sabia? Eu tornei-me um vegano radical e não volto a consumir qualquer companheiro de viagem ainda que ele se diga a melhor carne do pedaço, viu? Saiba que eu não sou o Roberto Carlos que, por mais de trinta anos se dizia amigos dos animais e das baleias e, agora, come dos bois até as vacas, viu? Não serão meros R$ 25 milhões do Friboi que me fará repensar em coloca-lo como parte do meu menu, viu, seu Charles 14 + 10?

  • Alternativa

    Para que isso aconteça tem que haver um bom de novos sócios proprietários, que possam juntar-se a esse 263 e fazer frente a baronato que impera nas entranhas de General Severiano.
    Espera de Montenegro, Rolim e Cia jamais verão tal coisa acontecer, ali funciona da seguinte forma: “Em time que tô ganhando não se mexe!!”
    Mas é importante que venha a tona esse tipo de assunto, para que a torcida cada vez mais se politize e saiba da sua importância e se faça ouvir.
    Parabéns pelo poster, Paulo Victor.

    • QUANTA FALTA DE FÉ HÁ EM NOSSA TORCIDA, GENTE! – Que sabe o senhor do que realmente acontece ao Botafogo que os seus sócios proprietários e conselheiros não saibam, caro Carioca? Será que o senhor não vê que tais reportagens nada têm de verdade sobre os números reais do Botafogo além de ilações e deduções planejadas para atingir-nos como a bola da vez? Seria o senhor tão inocente para acreditar que a mídia tenha mais acessos aos nossos números do que os próprios conselheiros que os aprova? Por que a implicância dele apenas com o Botafogo? O senhor acredita que os nossos adversários estão mesmo em melhor situação financeira que nós? Acredita mesmo que nem Vasco, nem Flamengo ou mesmo o Fluminense não tenham lá os seus problemas com salários atrasados tanto quanto nós? Por que o Botafogo é preferido da mídia neste campo se todos sofrem os mesmos problemas? Porque a nossa torcida é a única que se deixa levar pelas pautas pré-fabricadas de O Lance ou de O Globo! Será que o senhor tem dado ao Botafogo toda a ajuda que a torcida deveria lhe dar para ter autoridade para criticar aos que lá estão com suas mãos na massa em favor do clube, caro Carioca? Como vaticinista do nosso destino o senhor chega a ser mais carpideiro que o tal Peter Pot@mus e toda sua negatividade, acredita? Será que é a primeira vez que o Botafogo atravessa um tempo de vacas magras para o senhor achar que desta não passamos? A nossa falta de fé e positividade é que nos coloca para baixo, amigo! Nós venceremos todos os nossos problemas, sim, senhor! Lembre-se que quanto mais negra é a noite, mais próxima estar sua madrugada a nos anunciar um novo dia para renovarmos nossas esperanças! Se o clube está como estar, deve-se a falta de recursos porque é sabido que ninguém é competente, capaz e genial quando lhe faltam os meios para realizar os seus próprios milagres! Ao invés de estarmos aqui a apontar erros numa diretoria que teve o azar de ver os seus orçamentos comprometidos por fatores externos diversos, como a interdição do Engenhão, e ainda assim mantem o clube ativo e funcionando, deveríamos era estarmos a aplaudir lhes por tudo que fizeram em prol do clube mesmo sem terem contado com qualquer apoio ou ajuda efetiva de sua torcida, não acha, meu caro Carioca?! Saiba que o quer que venha a acontecer ao Botafogo, só o acontecerá se a nossa torcida continuar de braços cruzados e sua língua ferina a trabalhar por eles, não acha?

  • Paulo albuquerque

    Se o estatuto for alterado permitindo isso, eu e muita gente iríamos virar sócios mas como disse o Diego Laso, será que vão permitir?

    • ATÉ TU, DÉ? – Dé, aquele tal atacante que se vangloriava por cada vez que passava a perna no adversário, atirando até o gelo que chupava para tirar vantagem, e que passou pelo Botafogo ocupando interinamente a condição de técnico do time, em 2003, tomando goleadas vergonhosas tanto do Vasco da Gama como do Fluminense, entrou com uma liminar em que pede o arresto de cerca de R$ 1,65 milhões do pagamento que o Corinthians faria da parte restante do venda do Lodeiro! Como entender que esse sujeito tenha tido feito qualquer coisa no Botafogo que valesse tanto? E quanto as goleadas que ele fez o time tomar quem paga ao Botafogo os danos à sua história? E esse cara é um dos que sempre pegam carona por ocasião do sucesso do Botafogo junto à mídia, pode? E ainda há quem diga que essa gente tem algum caráter ou sentimento pelo clube que lhes deu a fama e o dinheiro que tem, né mesmo?! A cada dia eu tenho mais motivo de me sentir enojado com os nossos jogadores de ontem (pela dívida imensa e poucos títulos que nos deixaram) e, os de hoje, pela vergonha que nos causam em campo a cada jogo!

  • Botafogo

    Botafogo precisa de menos jornalistas e torcedores lacaios da rede Globo. Travestem-se de defensores do Botafogo incentivando troca de gestão. Que tal Charles Borer? Estou muito satisfeito com Montenegro, Rolim, Bebeto de Freitas e, principalmente Maurício Assumpção, que me deram títulos dentro das possibilidades do clube, que luta contra as péssimas arbitragens e a rede Globo. Lutou anos contra o Caixa D’água. Para não é carioquinha, é CARIOCÃO.

    • COMO NOS CARPIDA O CARPIDEIRO PETER POT@MUS, GENTE! – Que sabe o senhor do que realmente acontece ao Botafogo que os seus sócios proprietários e conselheiros não saibam, caro Pot@mus? Será que o senhor não vê que tais reportagens nada têm de verdade sobre os números reais do Botafogo além de ilações e deduções planejadas para atingir-nos como a bola da vez? O próprio suposto consultor, na reportagem em questão, diz lhe faltar verdadeiros dados (como o Balancete da Cia Botafogo) para se ter uma conclusão precisa da nossa real situação, cara! Seria o senhor tão inocente para acreditar que a mídia ou esse consultorzinho mequetrefe, tenham mais acessos aos nossos números do que os próprios conselheiros que os aprova? Por que a implicância da mídia apenas com o Botafogo? O senhor acredita que os nossos adversários estão mesmo em melhor situação financeira que nós? Acredita mesmo que nem Vasco, nem Flamengo ou mesmo o Fluminense não tenham lá os seus problemas com salários atrasados tanto quanto nós? Deixe de ser tão inocente ou tão mau intencionado para com o clube, cara! Por que o Botafogo é preferido da mídia neste campo se todos os demais clubes sofrem os mesmos problemas? Ora, porque a nossa torcida é a única que se deixa levar pelas pautas pré-fabricadas de O Lance ou de O Globo, se deixando assim se engravidar por seus olhos e ouvidos! Será que o senhor, caro Peter, tem dado ao Botafogo toda a ajuda, que a torcida deveria lhe dar, para ter autoridade para criticar aos que lá estão com suas mãos na massa em favor do clube, caro Pot@mus? Como carpideiro e péssimo vaticinista dos nossos destinos, o senhor chega a ser mais carpideiro que o tal PCOliveira e toda sua inventividade em torno dos tais jabás, acredita? Será que é esta a primeira vez que o Botafogo atravessa um tempo de vacas magras, para o senhor achar que desta não passamos? A nossa falta de fé e positividade é que nos coloca para baixo, amigo! Nós venceremos todos os nossos problemas, sim, senhor! Lembre-se que quanto mais negra é a noite, mais próxima estar sua madrugada a nos anunciar um novo dia para renovarmos nossas esperanças! Se o clube está como estar, deve-se a falta de recursos porque é sabido que ninguém é competente, capaz e genial quando lhe faltam os meios para realizar os seus próprios milagres! Ao invés de estarmos aqui a apontar erros numa diretoria que teve o azar de ver os seus orçamentos comprometidos por fatores externos diversos, como a interdição do Engenhão, e ainda assim mantem o clube ativo e funcionando, deveríamos era estarmos a aplaudir lhes por tudo que fizeram em prol do clube mesmo sem terem contado com qualquer apoio ou ajuda efetiva de sua torcida, não acha, meu caro Peter Pot@mus?! Saiba que o quer que venha a acontecer ao Botafogo, só o acontecerá se a nossa torcida continuar de braços cruzados e sua língua ferina a trabalhar por eles, não acha? Deixe de bancar o Manx que apenas ecoa os carpido que encontra contra nós na internet, cara!

      • Paulete paca velha, pra quem chama o blog do Quem Fala de depósito de lixo, sem alma. Tudo
        isto dito por você lá no blog do general palerma. Que inclusive cansa de dizer que jamais voltaria aqui. Mas parece que você está bem a vontade. As mesmas besteiras citadas por você
        lá, são as mesmas postadas aqui, vai negar?. Quanta hipocrisia da tua parte. Só quem te leva
        a sério são os teus fakes, né vero?.

        • Veja se me erra, seu Nuvem Rosa! Quantas vezes mais precisarei lhe lembrar que o meu veganismo é pra valer? Aqui como lá o senhor continua o mesmo chulo de sempre, né não?

  • regys rive

    AE!!
    Sheik é Hoje o Que Edmundo foi cara polêmico envolto a confusões mas joga bola.
    o Fogão queria estar na Mídia e conseguiu não pelo futebol,mas por um jogador que faltava para sacudir o elenco e tirar os adversarios do sério,Traz el Loco ….

    • O olho gordo da nossa torcida pelo cargo de presidente, não significa que ela o queira para si… Ela quer ser a própria espada de Dâmocles a balançar sobre a cabeça do titular do referido cargo, caro Zuza! A NOSSA TORCIDA É UMA ESPADA DE DÂMOCLES SOBRE AS CABEÇAS DE QUAISQUER DOS NOSSOS DIRIGENTES, AMIGO! Qualquer um que assuma a presidência do Botafogo passa logo de grande esperança à ladrão, desonesto o diabo, se os primeiros resultados do seu time não forem o que espera a nossa torcida, a mesma que apenas quer ficar de longe a gozar os adversários com o louros que obtiver o time em campo, né mesmo? Ajudar ao clube que é bom, seja de que forma for, ninguém quer, já notou?

  • Prezado Victor Reis,

    O Botafogo está cheio de candidatos para as próximas eleições, apesar de contar com um número inexpressivo de votantes em seu quadro social que além do mais questiona e impede a criação de uma nova modalidade associativa denominada de SÓCIO TORCEDOR, com direito de VOTAR que deve estar inserida no estatuto para sua legalidade e, que traria enormes benefícios ao futebol do clube com a entrada desses novos recursos financeiros.

    Ideias existem e nosso grupo colocou em tela há mais de dois anos três propostas que podem ser lidas no endereço http://www.torcedorbotafoguense.com.br

    Falta vontade política daqueles que lá estão em seus conselhos superiores.

    E os candidatos não escrevem o que prometem. Estamos aguardando que isso aconteça para que haja debates sobre esse e outros assuntos de vital importância para o clube.

    Saudações botafoguenses,

    • QUE A TERRA SEJA LEVE AOS BOTAFOGUENSES! – Sei não… Tenho medo de que amanhã não venhamos a dizer que ruim com o Sonegação, pior sem ele! Como podemos achar que de um mesmo ninho pode sair alguém melhor do que o atual que todos buscam nele ver desonestidade e ladroagem ainda que a torcida não se dê conta de que ela mesma pouco ou nada faz pelo Botafogo a ponto de lhe dar autoridade para acusar a quem quer que seja! A disposição da torcida em negar ajuda ao clube é tanta que nem a possibilidade de se fazer algo pelo Botafogo mediante o site http://www.botafogosemdividas.com.br que faria com que as doações recebidas fossem direto para a Receita Federal sem passar pelo clube, a comoveu, acredita?! Fazemos questão de opor todo tipo de dificuldades e justificativas para nada continuarmos fazendo, vai negar? Quero ver o que dirão se por conta de ficarmos a esperar que suja um outro momento depois para só então resolvermos ajudar ao Glorioso, que já não seja tarde demais! Nossa torcida com certeza seria vista como quem conscientemente enterrou o Botafogo e sua história! QUE A TERRA SEJA LEVE AOS BOTAFOGUENSES caso isto venha acontecer, ó Deus!

      • Que maravilha seria o planeta se somente as ovelhas, as almas puras de espírito e que conseguem enxergar nessa proposta de incentivo à incompetência, a mesquinharia, aos interesses pessoais acima dos do clube, a safadeza, a malversação financeira, enfim a malandragem organizada.
        Essa proposta de ajuda ao clube é uma forma de manter o feudo encastelado até onde não puder mais criando dívidas assustadoras sem nenhuma transparência.
        Jogar para cima do torcedor a responsabilidade de pagamento dessas dívidas onde ninguém sabe para onde foram os recursos é algo inusitado e somente ovelhas desgarradas e sem rumo seguem uma proposta dessas feita por algum espertalhão.

        • E com relação ao fato de estarmos aqui a debater o que diz respeito ao Botafogo, sabemos que os nossos dirigentes sequer tem tempo para conhecerem o que aqui postamos. A insistência em debatermos certos assuntos por aqui é mais no sentido de que venham contribuir para o nosso aperfeiçoamento como torcida e como torcedores em relação às necessidades do Botafogo! Em minha opinião, para que tenhamos razões em nossos protestos e exigências contra os atuais dirigentes, teríamos que nos mostrar sermos bem mais conscientes torcedores do que temos sido! Esta desculpa de que só ajudaremos ao clube mediante isso e aquilo, sinceramente, tá me parecendo uma reles imitação dos protestos arrumados nas redes sociais e que vem conturbando a vida de vários países entre eles ao Ucrânia, a Síria, o Egito, a Líbia e outros que acabaram vítimas das intrigas americanas e que estão assim transformando em uma práxis legal a derrubada de governos legítimos por meios de protestos violentos e destrutivos! Tenho medo que acabemos como os sírios que ao invés de se unirem na reconstrução do país resolveram acabar com ele de uma vez! Espero que o Botafogo consiga sobreviver a esta teimosia cega da nossa torcida e se mantenha vivo, apesar dos pesares!

          • Paulo Barreto, quer participar do processo? Quer discutir e debater propostas para ajudar o clube? Pois é, estamos aqui na chamada dessa postagem feita pelo Victor, que nem respondeu, mas também estamos debatendo nossas propostas, que acreditamos, junto aos pré-candidatos do clube. Essa é a nossa posição. Onde há possibilidade de debate sadio sobre desenvolvimento do clube nós estamos participando. Mas discordamos de pagar dívidas criadas por incompetentes ou espertalhões que fazem do clube quintal de sua própria casa. Saudações botafoguenses,

  • Marcelo

    Sou favorável ao clube – empresa . O torcedor é um consumidor , gera consumo de produtos com a marca do clube , paga tv por assinatura , gera anunciantes para o clube e para TV , vai ao estádio , assina o sócio torcedor , quando enxerga vantagem nisso . Logo , se bem administrada a empresa cresce , se bem que no Brasil é complicadíssimo por todos os problemas que enfrentamos : Burocracia , corrupção , legislação trabalhista do quinto dos infernos , carga tributária astronômica , etc… Aí os caras inventam que clube precisa de eleição e F…. com a empresa . Imagina se na General Motors assumir a presidência de uma hora pra outra , sem preparo prévio , o faxineiro , que está na empresa a 30 anos , muito popular entre os funcionários , gente boa , em eleição direta . A empresa quebra em 30 dias . Quando profissionalizarem o negócio , com gente competente e correta , vai pra frente . Responsabilizar o torcedor – consumidor é sacanagem . SAN

  • CARRASCO

    Esse site do TORCEDOR BOTAFOGUENSE é diferente de TODOS os outros sites sobre Botafogo.
    Não tem rabo preso com ninguém.
    E defendem com unhas e dentes o plano sócio torcedor com direito a votar e total reforma estatutária do clube para acabar com a putaria dentro de GS.
    Na opinião deles, a torcida botafoguense é a verdadeira dona do Botafogo.
    É ela que sustenta há décadas esse cadáver ambulante em que se transformou o clube.
    E como tem pau mandado da diretoria por aqui para esculachar a torcida botafoguense.
    Vai rodar todo mundo!

  • Caro Paulo Vitor, Concordo com sua matéria e ainda à classifico como de primeira linhagem. A democracia que é um direito adquirido do cidadão, continua racionada pelos órgãos tanto do governo quanto das entidades. E e nesse caso o Botafogo é uma delas, que com esse sistema travado facilita para os dirigentes manterem tudo sobre seus domínios, e assim as tramóias correm soltas.
    É lamentável que em pleno século 21, o congresso nacional que deveria com leis e normas impor a ordem e a ombridade, faz exatamente o contrario. Serve de modelo para o descomprimento, deixando o cidadão refem do sistema.

    abç.

  • Paulo Silva

    boa tarde! É a pura verdade o post.. sou sócio proprietário rigorosamente em dia desde 2011 e somos tratados como lixo.
    Nunca fui comunicado pela diretoria de absolutamente nada .. não sei quando são as reuniões do conselho tampouco tenho conhecimento ou participação ainda que como ouvinte, das reuniões administrativas do clube! Os balanços do clube que são publicados no site ( o mesmo que qualquer cidadão tem acesso ) é uma farsa! Encoberta pelos criminosos rotulados de beneméritos nada mais são que CANCER que há mais de 20 anos destrói e corroi nosso Botafogo.. é fechado porque é mais fácil de encobrir as falcatruas desta administração arcaica e incompetente! Aliás, estão querendo voltar com o presidente que nos jogou na 2a?! Meu DEUS.. tem alguém aí que se preocupe com o clube antes de seus próprios bolsos!!?!

    A prioridade é somente dos beneméritos que, para se tornarem beneméritos precisam da aprovação dos demais beneméritos, fato este que somente ocorre por interesse político portanto, alguem como eu que, apesar de capacitado tecnicamente para contribuir com o clube ( formado em administração pública e engenharia de computação ), quando ligo para a central do sócio, NINGUEM sabe dizer quando ocorrem as reuniões ou como falar diretamente com o responsável .. ninguem sabe nem quem é… LAMENTÁVEL O DESCASO COM O PROPRIETÁRIO …

    ACESSO AO ESTÁDIO PARA PROPRIETÁRIOS JÄ !!!

    Quem ganha com o Botafogo jogando com estádios desertos!?!? Diretoria fascista! Estou aguardando a eleição e se nada mudar, vou congelar me título e me tornar sócio torcedor .. gastarei muito menos e irei aos jogos… hoje gasto mais de 150,00/mes e nem aos treinos no engenhão posso frequentar! ABSURDO !!!

    • DEIXE-ME DAR O MEU PITACO, AMIGO… – O Estatuto do clube não permite que os inscritos nos planos sócios torcedores SOU BOTAFOGO votem ou participem da vida ativa do clube por serem eles meros subsidiados pelo clube através dos citados planos! Será que não seria lhes oferecer vantagens em excessos posto que, n frigir dos ovos, o arrecadado com tais planos mal paga as despesas para o clube mantê-lo, amigo! Sem contar que eles ainda tem mais vantagens que os sócios proprietários do clube que se condenam a pagar mensalmente uma manutenção sem que tenham maiores retornos! Além do mais eles são completamente alijados das decisões do clube sendo normalmente os últimos a saberem do lá acontece porquanto só os tais eméritos, beneméritos e conselheiros são normalmente comunicados das atividades e decisões do clube! Sequer os tais sócios contribuintes tem direito ao voto, ainda que nenhuma vantagem tenham em se tornarem isto, acredita? Na gestão Bebeto a tentativa de estender o processo de decisão aos tais sócios torcedores muito foi debatido, porém, recebeu total objeção por parte dos tais eméritos e beneméritos (uma praga que assola os grandes clubes e que sequer pagam suas manutenções) que, pela manutenção dos seus status quo tudo fazem para manter o Botafogo no século passado! Fui sócio proprietário do clube por um longo tempo e jamais vi por parte dele qualquer tentativa de se buscar se fazer algo que servisse especificamente para unir os novos sócios que lhe chegavam a cada anos aos sócios mais antigos! Toda atividade do clube, no campo decisório, é tomado unicamente entre os conselheiros eleitos na chapa vencedora e os sanguessugas que se dizem emérito beneméritos do clube! Para que os planos sócios torcedores efetivamente cumprissem o mister de ser uma garantia financeira para o Botafogo este teria que ser sério e não o subsídio que hoje é visando constituir apenas um pequeno grupo de torcedores cativos! Há que faze-los parte do clube, delegando representatividade ao menos em termos proporcionais, por exemplo, para cada grupo de dez novos torcedores oficiais inscritos, seria sorteado um título de sócio do clube, que garantia ao ganhador os mesmos direitos desde que se mantivesse adimplente, que tal? Ah, o clube não deveria oferecer mais quaisquer outras vantagens que não dar aos seus inscritos cara o orgulho e honra de formarem em suas fileiras oficiais, né mesmo? Que acham os senhores?

  • FLAVAOFOGAO

    ESSA CAIXINHA PRETA DE PANDORA NUNCA SERÁ ABERTA,PQUE SE GRITAR PEGA LADRAO…..

  • PRESIDENTE CFdw#!@@##$#&.

  • SILVA

    ACORDA TORCIDA. SE O ROBINHO VIER SIGNIFICA QUE O DÓRIA VAI SAIR POR VALOR INSIGNIFICANTE. QUER EXEMPLO: O EMERSON VEIO E O LODEIRO FOI PARA O CORINTHIANS POR PREÇO MUITO INFERIOR AO QUE VALE. PORQUE NÃO ESPERARAM A COPA PARA VENDER O LODEIRO? TEM COMO EXPLICAR ISTO? FORA ROBINHO!!!!

  • Diego

    Se tem tanto botafoguense interessado é simples é só comprar o título de sócio proprietário.

  • À REFLEXÃO DO MEU AMIGO MANX! – Me desculpe meu grande e querido amigo Manx, mas discordo completamente de sua afirmação de que eu não respeito as opiniões dos demais colegas comentaristas! Tanto as respeito caro amigo Manx, que vendo o que nelas contestar ou apoiar, eu logo me faço presente com minha contribuição às suas postagens, ou não?! Só quando o postado nada tem de interessante em seu texto é claro que eu o ignoro! Se, porém, ele tem algo anos dizer e a nos ensinar, o senhor pode acreditar, eu serei sempre o primeiro a lhe beber de sua fonte! Tanto os respeitos e os amos que os provoco para que eles possam dar o seu melhor! Infelizmente apenas com o senhor, caro Manx, e seu amigo PCOliveira é que eu não consigo agradar e satisfazer em minhas respostas, talvez porque eu é que não esteja às suas alturas no amor que dizem ter pelo Botafogo, né mesmo? Mas, se isto que o senhor está a fazer é uma demonstração de amor, sinceramente, ela em nada se diferencia dos sírios em suas cegueiras em se destruírem mutuamente, não acha? Que lhe fiz se responder às suas provocações que eu até então tomava como parte do jogo de se incentivar aos demais, para o senhor estar assim tão ressentido? Tenho culpa se o senhor e o outro não sabem o que nos responder, ou simplesmente não buscam ser sinceros em suas respostas? Tem culpa eu se o senhor fica insistindo em querer que eu lhe pesque um namorado e, quando eu lho apresento, o senhor me vem com a história de que queria apenas a minha vara, vai negar? Pare com esse tipo de babaquice, seu Manx! Ela em nada o engrandece, muito pelo contrario! Será que além de fazer parte de uma torcida que em nada ajuda ao clube o senhor ainda quererá destruir o blog do General que o recebeu sempre tão bem? Que ingrato será o senhor se prosseguir nesta sua criancice, né não? Eu estou disposto a jogar o jogo que o senhor quiser, viu? Ainda que isto signifique mostrar-me tão babaca e criança quanto o senhor, meu amigo Manx!

  • ENTRAMOS EM CAMPO COM O TIME INCOMPLETO… – Fim do primeiro tempo com o placar do jogo apontando Corinthians 1 x 0 Botafogo! A impressão que se teve desta primeira etapa é que o time Botafogo entrou em campo com pelo menos uns três ou quatro jogadores! Que fizeram em campo, por exemplo, o Bolatte, o Ferreira, o Wallison? O primeiro apenas cercou ao Jadson permitindo-lhe evoluir até o desfecho do seu chute indefensável para o Renan! O Ferreira não foi visto em campo se a sua destinação era comandar o nosso ataque. Já o Wallison estar preferindo se esconder do jogo fazendo os seus toquinhos de bola pela lateral do campo pouco se atendo ao jogo! É impressionante como falta ao Wallison sangue, disposição e vontade! Como justificar que ele após errar mais um dos seus passes simplesmente retorne ao jogo quase que se arrastando de tanta má vontade? Jamais vi um jogador tão ausente daquilo que está a fazer em campo como ele! Esse cara pelo desleixo que ele impõe a si mesmo está visivelmente contra a sua vontade em campo! Sua barba por aparar nos evidencia que ele deve estar com problemas relativos à sua imagem ou aos seus direitos! O Ailton que muitos consideram o nosso melhor volante até o momento foi a campo apenas para tomar o cartão amarelo de todos os seus jogos! Se quando é o Jeferson que estar no gol, o time entra já em desvantagem no placar, com o Ailton, já entramos em campo devidamente cartonado com o amarelo! Se tivemos um início parelho com o Corinthians depois do gol ficamos em campo como quem perde o rebolado numa dança! Esperamos que o Wagner Mancine consiga consertar o time e dar uma melhor movimentação aos tais citados para que efetivamente venham a participar do jogo para que consigamos ao menos o empate! O nosso contragosto só não é maior por conta da cipoada que está levando o Flamengo do senhor Gilson, do time do Cruzeiro! Deve sair uma goleada lá no Mineirão!

  • CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO – Duro para o técnico Wagner Mancine é quando chega o momento em que ele tem que trocar uma nulidade por outra! Saíram o Airton, o Wallison e o Lucas, que foram substituídos, respectivamente, por Jorge Wagner, Gegê e Daniel. Quem disse que o time apresentou qualquer diferença de postura em campo? Seguimos tocando a bola como se estivéssemos à frente do placar num jogo de paciência que invejaria ao Jó… A nossa sorte é que, aos 41 minutos do segundo tempo, quando a derrota já se anunciava como certa para o nosso time, um chute do Edilson, após uma jogada individual que premiou sua participação no jogo, empatou a partida em 1×1! Podemos dizer que a sorte nos bafejou e muito, apesar de todo esforço que fez o Peter Pot@mus para nos secar, postando os seus carpidos no tópico passado e já encerrado! Ele percebeu que para os nossos bons resultados é necessário que os tópicos passados se encerrem em 0 ou 5… Só para nos carpidar ele tentou contrariar a práxis que vem dando certo, pode? O árbitro deu 4 minutos que estão parecendo eternos, amigos! Não adiantou o senhor ficar a nos a carpidar aqui atrás, seu Peter! Eu desarmei sua trama antes!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo