Muita coisa tem de ser mudada



Algumas coisas precisam serem mudadas no Botafogo para a sequência da temporada. Já se passaram sete rodadas do Campeonato Brasileiro e nada de vitórias ou de bom futebol. Ontem, em Macaé, contra o Vitória, o time até saiu na frente, mas cedeu o empate em mais uma bobeira do setor defensivo alvinegro.

A meta estabelecida pela comissão técnica antes do início da competição era estar no G4 ao fim das nove primeiras rodadas, quando o campeonato será paralisado para a disputa da Copa do Mundo. Com os péssimos resultados obtidos até aqui, já se sabe que o objetivo traçado não será cumprido.

Pelo que se viu até aqui, os mais de 40 dias de recesso serão na zona de rebaixamento. Com salários atrasados há mais de dois meses e em grave crise financeira, o departamento de futebol tem sérias dificuldades para contratar e reforçar o elenco. Este quadro caótico dá a noção do que espera a torcida alvinegra quando a Copa acabar.

Contratado há mais de um mês, o técnico Vagner Mancini só obteve uma vitória até aqui no comando do time. A campanha é  pior até  do que a de Eduardo Hungaro, seu antecessor. O treinador não é o único culpado pela crise instalada no clube, mas também tem suas responsabilidades pelos .

O principal responsável é o presidente Mauricio Assumpção, que não imaginou que imaginou que as coisas chegariam a este ponto.



  • Renato “O Russo” Velloso

    Todos nos torcedores temos soluções, afinal de contas isso é uma paixão incontrolável! Na minha opinião a comissão técnica deveria fazer uma limpa no plantel e promover mais alguns juniores. Ninguém melhor do que o Mancini para saber com quem contar no elenco atual e quem pinçar da base para os profissionais, até porque muitos do atual time já deram o que tinham que dar ao Botafogo, o que não foi muito, e agora chegou a hora de tomar novos rumos, alguns procurando novos clubes e outros encerrando sua carreiras. E com a minha experiência de torcedor, eu duvido se a garotada mesclada com uma espinha dorsal experiente vai deixar o time cair para a série B!

    • Ricardo

      TENS TODA RAZAO A CHANCE DE FAZER UMA LIMPA NO PLANTEL É AGORA NO RECESSO DA COPA, COMEÇANDO ELTON LEITE…A. BAHIA , DANCKLER PERNA DE PAU..OS GEMEOS, JULIO CESAR…M.MATTOS, WALLYSON, RONNY, BOLATTI, R. SOUTO E TEM MAIS ALGUNS QUE NAO ME LEMBRO…E CONTRATEM JOGADORES COMO FEZ O GOIAS, VITORIA E OUTROS…PEGANDO JOGADORES COM VONTADE DE VENCER NA VIDA E COMENDO A GRAMA DA SERIE B..E INTERIOR PAULISTA E LEMBRANDO QUE ESSE PLANTEL FOI O QUE MENOS JOGOU DOS GRANDES CLUBES SENDO POUPADO PRA JOGAR A LIBERTADORES POR QUE NAO TINHA PREPARO FISICO E SO TAVAM NA PREGUIÇA
      CORAGEM MANCINI TUA DECLARAÇAO SOBRE A PARTE FISICA FOI AUTENTICA APROVEITA E LIMPE ESSE PLANTEL DE PERNAS DE PAU

    • João Lima

      Concordo com a necessidade de se fazer uma limpa no plantel. Faríamos uma boa economia com a dispensa imediata de Helton Leite, Edilson, Bolívar, Dankler, André Bahia, Júlio Cesar, Júnior Cesar, Marcelo Matos, Rodrigo Souto, Airton, Bolati, Renato, Jorge Wagner, Wallyson, Ronny, Ferreyra, O problema é que falta qualidade aos nossos jogadores da base. Renan Lemos, Dedé, Sidney, Fabiano, Gegê, Daniel não têm futebol para serem titulares. Sassá, Yguinho deveriam ser dispensados. O único jogador da base que deveria ser titular no Botafogo é o Jefferson Paulista, que, inexplicavelmente, nunca foi aproveitado no time de cima e agora encontra-se emprestado ao Oeste, de São Paulo. Antigamente, o Botafogo revelava jogadores na base. Hoje, todos aqueles que se destacaram vieram transferidos de outros clubes, caso do Dória, Vitinho, Gabriel, Daniel, Jefferson Paulista. Não por acaso, Eduardo Húngaro era, até o início do ano, o responsável pelo trabalho junto aos jogadores da base e por onde este senhor passou não nasce grama, ou, no caso do Botafogo, não se revela jogador. Daqui há alguns anos, quando se escrever a história do Botafogo, haverá um capítulo especial sobre a destruição promovida por Eduardo Húngaro no clube.

    • Emerson

      Como um time que se desfez de jogadores importantes (Seedorf, R.Marques, Elias, Yuri), contratou jogadores medianos reservas dos seus times (Walysson, Ferreira) e um monte de volante, arruma um treinador de 5a categoria e é eliminado vergonhosamente da Libertadores diz que “estabelece a meta” de chegar no G4? Que mágica é essa? Isso é planejamento? Só se for planejar ir para a segundona. Colocaram o Mancini na fogueira, com só uma contratação decente (Emerson) e queriam que o cara fizesse milagre? Tem que contar que o time entrará no recesso no Z4 e fazer um trabalho sério visando sair do buraco no segundo semestre. Isso inclui contratar, no mínimo, dois meia-armadores ofensivos, um zagueiro e um atacante.

    • oliveira fogo

      Concordo, Renato!

      • TODO MUNDO JÁ FALOU E PEDE AS SAÍDAS DOS JOGADORES QUE SE NÃO TODOS MAS A MAIORIA ESTÃO EM FIM DE CARREIRA E REJEITADOS PELOS CLUBES, PELA PÉSSIMA QUALIDADE DE FUTEBOL E NÃO CONSEGUEM NEM ANDAR, QUANTO MAIS CORRER, E COMO UM PREPARADOR FÍSICO VAI RECUPERAR ESTA VELHARIA ALEIJADA.

        O PREJUÍZO QUE O CLUBE TEM COM ESTES JOGADORES É IRRECUPERÁVEL E SE NÃO DISPENSAREM AGORA O PREJUÍZO VAI SER MAIOR AINDA E O PIOR É QUE ESTAREMOS NA SEGUNDA DIVISÃO.

        O PRESIDENTE E TODA A DIRETORIA DO BOTAFOGO DEVERIAM SER BANIDA DO CLUBE E ABIR UM PROCESSO CRIMINAL CONTRA ELES POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E DESVIO DE DINHEIRO DO CLUBE, QUE BASTA FAZER UMA AUDITORIA SÉRIA QUE VÃO DESCOBRIR AS FALCATRUAS COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES.

        O MANCINI TEM SUA PARCELA DE CULPA PELA FALTA DE CORAGEM EM BARRAR DE VEZ OS JOGADORES INUTEIS DO ELENCO PEDINDO SUAS DISPENSAS E COLOCAR OS GAROTOS DA BASE QUE AINDA PODEM SER APROVEITADOS COMO O SIDINEI, GEGÊ, SASSÁ (É MELHOR QUE WALISSON E EL TANQUE), DEDÉ (NA CABEÇA DE ÁREA É MELHOR QUE BOLATTI E O AIRTON) E TEM O GAROTO CHAMADO “ALAMO” (SUMIRAM COM ESTE GAROTO E DERREPENTE JÁ VENDERAM POR DEBAIXO DOS PANOS).

        CONTRATAR JOGADORES JOVENS, BARATOS E ÚTEIS COMO O FEIJÃO QUE ESTÁ ENCOSTADO NO FLAMENGO, ABUDA DO VASCO, TEM UM MEIA DO AUDAX DE SÃO PAULO CHAMADO “RAFINHA” QUE É BOM JOGADOR E O VI JOGANDO NO CAMPEONATO PAULISTA DESTE ANO COMO ARMADOR RÁPIDO E COM HABILIDADE, E DENTRO DE UM TIME FRACO.

        A GRANDE JOGADA PARA O BOTAFOGO AINDA ESTE ANO SERIA A VOLTA DO “JOBSON” QUE É MUITO MELHOR QUE ESTA MULAMBADA TODA, BASTA NÃO ENCHEREM O SACO DELE E COLOCAR UM PREPARADOR FÍSICO TRABALHANDO COM ELE EM TEMPO INTEGRAL E O COLOCANDO PARA MORAR NO CLUBE.

        SERÁ QUE ELE SERÁ UM DESAGREGAR ESTE FRACO ELENCO DE JOGADORES?

        DEIXEM O JOBSON VOLTAR QUE ELE É PATRIMONIO DO CLUBE E NÃO DO PRESIDENTE MAURICIO SONEGAÇÃO, QUE SÓ FEZ TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES NESTAS DUAS GESTÕES.

        VOLTA JOBSON JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ESTAMOS QUERENDO REVIVER 2002, AMIGOS! – Vendo os protestos que se alastram sem qualquer razão entre os nossos torcedores, me vêm à cabeça toda a movimentação da nossa torcida no processo que nos levou à segunda divisão em 2002! A rigor, ele começou exatamente pelas mesmas razões com que hoje estar a nossa torcida a protestar: tínhamos como presidente alguém que nos fez coisas piores que o Maurício Sonegação de hoje, o bin Mauro Ney! Coincidentemente, o mesmo, hoje, é o principal conselheiro do atual presidente! Por conta dos seus desmandos administrativos, que muito nos lembram os de hoje, a nossa torcida saiu às ruas munida de pipocas, bonecas e calcinhas e foram afrontar os jogadores de então como fazem hoje os atuais baderneiros… É preciso que se diga que as principais torcidas organizadas do Botafogo à época fechava totalmente com o bin Mauro Ney em razão das benesses com que o mesmo as comprara seus apoios! Se, na ocasião, a nossa verdadeira torcida tivesse buscado dar ao clube a ajuda financeira de que o mesmo carecia para por em dia os seus salários, certamente, que não teríamos caído… Nos dias atuais vemos que as mesmas de circunstâncias de então estão mais vivas do que nunca! Pior, nossa torcida, pelo visto por aqui, está decidida a repetir o mesmo filme, filmagens e ações já vividas antes e cujas consequências todos sofremos com o rebaixamento! Será que nada aprendemos naquela ocasião a ponto de estarmos a repetir os mesmos erros? QUANDO SERÁ QUE A NOSSA TORCIDA ENTENDERÁ QUE É DE AJUDA FINANCEIRA PARA QUITAR OS SALÁRIOS ATRASADOS QUE O CLUBE NECESSITA E NÃO DE SUAS PEDRAS E PROTESTOS VÃS? Quando iremos entender que os que nos defendem precisam se sentir seguros para darem os seus sangues por nós? Quando se ouviu falar que se tratando um doente grave com as pedras, as acusações e os nossos desserviços iremos sanar suas mazelas? Ante a teimosia com que a nossa torcida se deixa mover, começo a crer que não somos bons da bola e chego até mesmo a duvidar se a maioria da nossa torcida é de fato composta de torcedores nossos ou de flamenguistas e tricolores tal a virulência com que demonstram não terem qualquer razão! Se as lições de 2002 foram esquecidas por todos, acho bom que as relembremos para que não venhamos repeti-las nesta temporada! JUIZO E CALDO DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM, AMIGOS!

    • José Leite

      Promover a Base? Que Base? O Botafogo nunca passa nem da primeira fase da Copa São Paulo.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Isso de ser eliminado da taça S.P. não quer dizer nada. A base do Botafogo revelou alguns bons jogadores que não foram bem aproveitados por treinadores que passaram pelo clube. Quem mais usou a base foi o Oswaldo de Oliveira, não porque ele queria e sim por necessidade. Renan, Luiz Guilherme, Andrei, Gilberto, Matheus, Guilherme, Renan Lemos, Alano, Lucas Zen, Felipe Bastos, Junior, Rodrigo Dantas, Jeferson Paulista, Dedé, Fabiano, Dória, Jadson, Gabriel, Gegê, Otávio, Caio, Alex, Willian, Sassá, Daniel, Sidney, Vinicius, sem contar os que eu não conheço, os que eu não me lembro e mais alguns que estão surgindo em 2014 daria para montar um time?

    • Heusner

      Algumas coisas nunca

      Algumas coisas nunca mudam. P.ex.: se o Palmeiras fosse um clube do Rio, o jogo contra o Botafogo seria adiado por razões mais do que justas. A CBF não muda.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Você esta falando bobagem! O Botafogo é o clube menos beneficiado por decisões da CBF, estamos cansados de sermos prejudicados, por exemplo jogaremos contra o Corinthians fora por exigência da FIFA com a aquiescência da dona CBF o que você quer? mais vai procurar a sua turma!!!!!!

  • alexandre

    Será que ninguém está vendo que o Bolivar não está jogando nada.

    • QUE DECEPÇÃO! – Estou completamente envergonhado em ver a facilidade com que os nossos torcedores enlameiam as honras e reputações dos nossos dirigentes! O mais incrível, amigos, é que jogar pedras contras as vidraças do clube e contra seus dirigentes está virando uma especialidade da nossa torcida! O que antes era uma obrigação e trabalho das torcidas adversárias, a nossa torcida, hoje, faz como se fosse ela o grande inimigo do Botafogo! Ninguém quer saber em que condições realmente estar-se a administrar um clube praticamente falido! A mania de se chamar a todos de ladrões e corruptos, é tal que, nem mais entre a própria nossa torcida é possível encontrar gente honesta e decente, segundo as opiniões de facínoras como o tal Peter Pot@mus! Jamais vi um sujeito se prestar a jogar o clube e seus dirigentes na rua da amargura como esse infeliz! O pior é que ele está contaminando aos demais torcedores com suas sujeiras mentais e por sua mania de enxergar aos outros por ele próprio! Minha decepção com a nossa torcida, e com esta facilidade que ela tem em julgar e condenar a todos, sem submete-los a um julgamento justo, é imensa! Como a nossa mídia, que apenas enxerga as mazelas do país, a nossa torcida prefere exagerar os nossos problemas e culpas para, assim, justificar a sua ausência em todos os processos que visem trazer soluções para o clube! Por isso, ela julga a todos como ladrões para, assim, não ter que doar coisa alguma ao clube! Nossa torcida acha que levará consigo tudo que acumulou e deixou de repartir quando daqui se for… TÃO DECEPCIONADO ESTOU COM A MINHA TORCIDA, MEUS CAROS, QUE PENSO EM DAR UM TEMPO EM MINHA COLABORAÇÃO COM O BLOG DO GENERAL, PARA NÃO VER-ME PARTE DESTE JULGAR DESMEDIDO, INSANO E HIPÓCRITA QUE ELA AQUI TEM LEVADO A EFEITO! Alardeamos nossa indignação com o estado em que estar o clube, mas, apenas para, assim, justificarmos as pedras que lhe jogamos! SE DISPOR, REALMENTE, A AJUDAR AO BOTAFOGO NO QUE ELE NECESSITA, NINGUÉM QUER! Atirar pedras e enlamear quem realmente estar a trabalhar pelo clube é a única coisa que faz a nossa torcida pelo Botafogo! Somos uma vergonha em termos de consciência e na disposição de a tudo enlamear sem que em nada ajudemos ao Botafogo! Em que somos melhores que os tais molambos e tricolores mais sujos? Que decepção! Não há entre os nossos torcedores qualquer vontade de ajudar ao clube de verdade, só em destruí-lo mais e mais como se fôssemos seus maiores adversários!!

  • João Lima

    Muita coisa tem de mudar, mas Wagner Mancini não faz parte desta equação. Não foi ele quem montou esse elenco mediocre, à altura do Eduardo Húngaro. Alias, defensor do Eduardo Húngaro como este blogueiro deveria ser proibido de escrever sobre o Botafogo, pois é adversário declarado. Quer dizer que o blogueiro acreditou que em algum momento o Botafogo estaria entre os primeiros colocados. Ingenuidade ou má-fé? Sem contar o Jefferson, o alvinegro tem 10 jogadores com mais de 30 anos, e 2 prestes a fazer 30. Acima do peso, além de Edilson e Wallyson, são quantos? Advinha por que o rendimento sempre cai no Segundo tempo? E a qualidade do plantel? Somente Jefferson, Dória e Gabriel poderiam ser titulares em outros times da série A do campeonato brasileiro. Os demais, talvez banco. Ontem, o Botafogo conquistou um ponto, e o Vitória perdeu dois. Nunca pensei que fosse ver jogando ao mesmo tempo no meu Botafogo medíocres como Bolívar, André Bahia, Júnior Cesar, Airton, Bolati, Edilson, Rodrigo Souto, Wallyson e Sassá. Além de fracos tecnicamente, vários estão fora de forma. O Botafogo nada perderia se todos esses jogadores fossem simplesmente dispensados, juntamente com Dankler, Julio Cesar, Anderson, Renato e Yguinho. No mínimo, economizaria uma boa grana, que poderia ser utilizada para contratar 3 ou 4 jogadores de nível suficiente para ajudar na luta contra o rebaixamento. Se o blogueiro fosse honesto, antes de iniciar o campeonato teria concordado com o sem número de jornalistas que colocaram o Botafogo entre aqueles que lutaria para não cair. Como as próximas 3 partidas serão disputadas na casa do adversário, conquistar um ou dois pontos seriam valiosos. A verdade, porém, é que o atual elenco dod Botafogo não dá esperança de dias melhores.

  • Primeira coisa é mandar embora o BOLIVAR.

    FORA BOLIVAR – FORA BOLIVAR – FORA BOLIVAR – FORA BOLIVAR – FORA BOLIVAR

  • Manoel

    Concordo! O maior culpado é o Presidente e sua Diretoria! Venderam todo o time do ano passado, não contrataram a altura e, mesmo com a redução da folha salarial, ainda estão devendo quase 3 meses de salários atrasados!
    Pra piorar, mesmo tendo jogado pouco no ano, vários jogadores machucados!
    A tendência é perdermos os 2 próximos jogos e ficarmos na zona de rebaixamento, mas a Diretoria não deve estar nem aí, porque vai sair no final do ano.
    Estamos de mão atadas e sem pai nem mãe no meio dessa esculhambação!
    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!!!
    ASSUMPÇÃO, PEDE DEMISSÃO!!!

  • Carioca

    se fosse o Hungaro nosso fogão era o ultimo com zero ponto

    o Hungaro conseguiu ficar em ultimo no pior grupo da libertadores e fazer a pior campanha no campeonato ridiculo que é o carioca

    • SOMOS UMA LÁSTIMA COMO TORCEDORES! – Esse General apenas joga confetes quando deveria chorar com a torcida e faz gracejos quando deveria ser sério como deveria ser sua patente, caro Mestre Zuza! Nem ele sabe qual o seu alvo nesse tiroteio de doido entre irmãos! Todos aqui estão se portando como se, em suas casas, jamais tivessem tido quaisquer diferenças… Parece até que ninguém aqui jamais ficou desempregado ou em dificuldades para entender que, em tais situações, todos nos valemos de tudo que pudermos pelo bem das nossas famílias… No entanto, estão todos aqui, de pedras nas mãos, por nossos dirigentes terem ousado ultrapassar a linha do possível, para fazer com que o clube permanecesse ativo e com vida! Pior, ante todas as soluções apresentadas para que dessem suas ajudas e colaborações ao Botafogo, recusaram a todas sob a alegação de que todos os nossos dirigentes são ladrões, corruptos e desonestos! Sujamos as reputações de dirigentes que sequer são conhecidos por todos ou que estão a chegar… O fizemos de tal forma que não nos sobrou um só dirigente honesto, no julgar da nossa torcida, a quem pudéssemos entregar a direção do clube! Até o ícone Bebeto de Freitas é tido por um certo Allan como sendo membro da patota atual, numa prova do quanto o mesmo desconhece a vida do clube! O pior é que sabemos que assim agimos para justificarmos para nós mesmos o nosso nada fazer! Jamais vi uma torcida tão omissa para com o Botafogo como a nossa! Só queremos saber do clube quando ele satisfaz nossa ânsia de chegarmos a ter o que ainda não temos, como foi o caso do nosso apoio durante a Libertadores! O alijamento precoce nos fez voltar novamente a sermos os carrascos e verdugos do nosso próprio clube! Estamos agindo como integrantes de uma família onde todos gritam, esperneiam e agridem uns aos outros por conta de ninguém se dispor a cozer o alimento que lhes mataria a fome! Falta-lhes compreensão, apoio mútuo e solidariedade! Mas, como nos daremos conta disto enquanto urramos e atiramos pedras sem sabermos mesmo o porque ou razão, né mesmo? E pensar que nos julgamos melhores que os outros tais que residem na Gávea, nas Colinas ou que se encontram perdidos entre as Laranjeiras… Sinceramente, somos uma lástima como torcedores!

  • RPN

    Quando se fala das derrotas as pessoa lembrada sempre do é da figura do técnico, como se ele fosse o responsável total pelo o desempenho dos seus comandados. Discordo totalmente dessa análise simplista, pois com esse elenco não há nenhum técnico capaz de fazer diferente. Hoje somente o Emerson e o goleiro Jefferson tem condições de vestir a camisa do Botafogo, pois os demais são extremamente fracos, só transpiração e com um QI muito limitado. Culpo essa situação pela má administração do presidente Maurício Assunção, que não tem capacidade para exercer tal função, isso para ser bonzinho em minha análise. Não vejo em um curto tempo alguma mudança significativa para que esse quadro seja revertido, e enquanto isso, muitos vão querer atribuir o fracasso aos técnicos, tira um entra outro e a situação se perpetua, infelizmente.

  • Inconformado

    Prezados;
    Não vejo o treinador como culpado. Pois, ele tem méritos em barrar vários jogadores, alterar o sistema de jogo, mas esbarra na limitação técnica dessa equipe. Não adiantaria o Pepe Guardiola que não há jeito. O clube está falido, mal gerido, insatisfação de salários, liquidação de jogadores etc. O ambiente é complicado. Temos que torcer para o ano acabar logo e não sermos rebaixados, já que aí a situação financeira ficaria caótica!
    O Botafogo precisa de um administrador, alguém que saiba gerir melhor essas finanças, acertar-se com a justiça do trabalho e saber buscar no mercado jogadores mais novos que queiram aparecer no mercado. Cito exemplos da Penapolense e do Ituano e mais alguns do interior de São Paulo. Absorver alguns jogadores desse para fazer caixa e vender e começar logo após repor com um ou outro jogador de mais qualidade,
    É nítido ver o desinteresse desse grupo e também a falta de qualidade. Se entrar na besteira de trocar de treinador vai cair na mesmice e não vai resolver nada!
    Eu sinceramente espero que a Direção acorde e tome logo providencias, pois poderemos ver se instalar o CAOS no nosso clube!

  • Fernando de Freitas

    Será o legado do dentista.
    Caos geral.
    Série B.
    Dívidas fiscal e trabalhista monstruosas.
    Dívidas de vários meses de salários atrasados (e o pior é que para pagar cabeças de bagre).
    Fundo do poço.
    E o que me irrita, é que esses pulhas que destroem o clube, como aquele sacripanta do Mauro Ney Palmeiro que deveria ter sido banido do clube, voltam um tempo mais tarde e continuam contaminando a vida do clube, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo, e fazendo politicagem !
    Esse dentista é outro que deixará para o clube um legado de vexames, incompetência absoluta de gestão (para usar um termo elegante), falsas promessas e ilusões.
    O Botafogo deveria fazer como a Fiorentina.
    Armou uma falência, não pagou ninguém, mudou a razão social, recomeçou na B com dívida zero, e já está bombando de novo. se tentar pagar essa dívida ou conviver com ela, é se acostumar com a ideia que esse clube está condenado (pela atuação desastrosa de inúmeros presidentes canalhas) a ser mais um ameriquinha.

  • Diego

    Amigos alvinegros,gostaria de acreditar neste time como acreditei no de 2013.Tem torcedores que dizem que tem uma luz no fim do túnel,essa luz que vejo é um trem chamado SERIE “B” em nossa direção á toda velocidade.caros dirigentes,esse ano é ultimo mandato de vcs, ou seja vcs somem e botafogo continua.esse ano a briga do botafogo,não será por títulos e sim por se manter na elite do futebol ( coisa que eu não acredito pelo planejamento).venho pedir que vcs lutem com todas as forças para não deixar isso acontecer.pois se isso acontecer,do jeito que gostam do botafogo,dificilmente retornaremos.

  • O Analista

    Colegas botafoguenses,
    Faltam só 41 pontos para alcançarmos o grande objetivo do ano (considerando a tabela do ano passado, com 46 dá pra escapar) permanecer na 1a. divisão.
    Olhando assim, 41 pontos parece pouco, mas se pensarmos bem, não é não… É muito.
    O atual aproveitamento do Botafogo é de míseros 23%.
    Para atingir 46 pontos ao final do campeonato o aproveitamento tem que ser de 40%.
    Faltam 31 rodadas (93 pontos) e para alcançarmos os 41 pontos faltantes precisaremos daqui prá frente de um aproveitamento médio de 44%, ou seja, é necessário DOBRAR o aproveitamento atual (23%)…
    Vejam bem: para escapar do rebaixamento, precisamos duplicar o rendimento.
    Aí, eu pergunto: com esse time, com esse técnico, com essa Diretoria, com salários atrasados, e com os estádios (dos outros) vazios, é realmente possível ???
    Abs

  • Ricardo

    E eu pobre sofredor acreditei q este ano seria diferente, reforços, libertadores e etc…..

  • aaaaaa

    aaa

  • Augusto César Telles

    Concordo parcialmente. Quanto as mudanças, isso é fato. O Botafogo não está bem, não só o time, mas o clube; desde a sabotagem do Engenhão, cumuladas com a incapacidade de negociarmos nossas dívidas e negócios escusos que nunca são explicados, sim, a Diretoria é culpada por sua incompetência, não resolvendo questões que só precisariam de focar as reais necessidades; mas não é só ela. Nós torcedores, também somos culpados, pois não vamos ao estádio. Isso é fato. Por isso nos chamam de torcida do sofá. Os jogadores são culpados? Em parte. Acredito piamente, no princípio da retribuição, portanto, se a pessoa é profissional e trabalha, tem de receber. Da mesma forma, que isso tem de acontecer, também por outro lado, tem de existir escala hierárquica que iniba a bagunça e a ingerência. Mesmo estando certos, em parte, não é admissível que os jogadores entrem em campo fazendo corpo mole, poi Justiça existe para isso. Então, jogadores insurgentes, tem de ser afastados, diga-se o caso do Sr. Bolívar, que coincidentemente, não joga nada há algum tempo. Nossa Diretoria é tão amadora, que após anunciar seu afastamento ( o que seria certo), trouxe o mesmo de volta, em uma atitude paternalista, que custou a perda do comando sobre o time. Por fim, nosso treinador, não tem culpa de nada, pois quando você chega a conclusão de quando olhar pro banco, vai encontrar o Sassá para substituir o Zeballos ( que tbem não é nenhum craque)é que a coisa tá feia. A propósito, esse menino, também não tem culpa de nada, só não tem nenhum faro de gol, assim como nosso meio campo , capenga de marcação e cobertura. Nosso problema nem é de criação apenas, mas o mais latente são nossos marcadores, que não marcam ninguém. O Aírton bate até nele mesmo, tanto é que pediu pra sair. O Bollati, não se aguenta. Não corre. O Gabriel, deixou de ser um jogador eficiente e voluntarioso e se tornou um discípulo do Aírton. Fica nítido o problema, só de ver o gol do Vitória ontem. Marcação frouxa. Time frouxo

    • Meu camarada, se vc não tem o que escrever, fique calado e deixa de falar merd@. Vc é mais um daqueles que insistem em por a culpa da mediocridade do elenco e da direção no torcedor..Vá se fuder! Desculpe os termos. Na libertadores a torcida foi em peso, foi linda a sua participação, e mais uma vez esses medíocres nos decepcionaram em campo. Nossa torcida, proporcionalmente, vai mais aos jogos do maracanã do que a torcida do framengo…Tá vendo que reina algo de muito podre no Botafogo? Engenhão fechado e nenhuma atitude do Omissão ou da direção. Claro que rolou grana preta. Cadê a oposição do Botafogo? O Omissão consegue calar a boca de todos por meio do mensalão de General Severiano? Eu, como torcedor, pago o meu carne de sócio, adiantado.
      Eu fico puto quando um massa de manobra vem falar bobagens aqui por conta de ouvir falar….

      • Augusto César Telles

        Tenho minha opinião e não Abdico dela. Cada um tem sua cota de participação sim. Você certamente não entendeu o comentário. Não vou entrar em nível de baixaria, pois isso aqui é um espaço democrático, onde podemos externar nossas opiniões e só porque a minha não é igual a sua, não lhe dá o direito de ser o dono da verdade, nem de caminhar para a ofensa pessoal. Não sou massa de manobra, nem recebo nada da Diretoria, que a propósito, como no comentário anterior, ainda considero incompetente e nada transparente.

  • Demetrius Aranha

    Ja falamos aqui e existem torcedores que nos enchem o saco falando que tudo esta mil maravilhas . Perdemos o carioca, perdemos a libertadores, perdemos o Brasileiro , vendemos nossos jogadores, temos patrocinios fortes e mesmo assim esta diretoria dobraram o debito do clube estamos com 600 milhoes em dividas . Como podemos acreditar em uma cupula que so fazem colocar o Botafogo no abismo? Mudancas já , Mauricio Fora e toda sua gestao , não é pra ficar ninguem no clube que tem seu apoio . Outra coisa , este elenco é fraco e foi contratado todo sem planejamento , temos muitos jogadores que nem em serie C deveriam estar . Reformulacao urgente .

  • Tem toda razão.Muita coisa tem que ser mudada.E para ontem,se for possível.A falta de visão e planejamento dessa administração e absurda.O Botafogo jogou ontem e Macaé para 2.700 pagantes,com o ingresso custando R$20.00.Jogou em Juiz de Fora para mais de 10.000 pagantes,com o ingresso custando R$40,00.A explicação para não jogar em Juiz de Fora foi por conta das vaias.Pois bem,foram vaiados em Macaé do mesmo jeito.Resumindo,além das vaias,o Botafogo voltou para o Rio com um tremendo prejuizo.Esta tudo muito estranho no Botafogo.Desde a interdição do Engenhão,até a explicação que os salarios estavam atrasados por causa do bloqueio total das receitas do clube.So que essa explicação foi desmentida,já que para pagar salários,a justiça não pode bloquear as receitas.Pelo menos a quantia nescessaria para pagar os jogadores e funcionarios.O porque de tantas mentiras dentro do clube??Eu era sócio torcedor,e ainda pagava para o meu filho também.Fui obrigado a parar de pagar,já que o meu objetivo maior era simplesmente ajudar financeiramente o clube,por morar em Juiz de Fora.Adoro o meu clube,mas não sou idiota ao ponto de jogar dinheiro fora.Recebia prestações de contas,brindes,etc.De um bom tempo para cá,só recebo os boletos para pagar.E fica a pergunta que qualquer torcedor do Botafogo esta fazendo hoje em dia.O que vai acontecer se o Botafogo for rebaixado,completamente quebrado e sem credibilidade nenhuma?Esta tudo muito estranho em General Severiano.

  • CADE A TORCIDA ORGANIZADA PRA PROTESTAR CONTRA ESSA DIRETORIA DE MERDA ONDE ESTA O DINHEIRO DAS VENDAS DOS JOGADORES ? DEIXARAM DE VENDER O LODEIRO A PESO DE OURO PRA DA DE GRAÇA PRO CORINTIANS ? CONTA OUTRA OMISSO SONSAO, A ROBALHEIRA E GRANDE SO NAO VER QUEM NAO QUER . E FODA A TORCIDA E O CLUBE. TINHA QUE PEDIR UMA CPI NO BOTAFOGO PEDIR QUEBRA DE CONTRATO E CONTA BANCARIA DESSA DIRETORIA DOS EMPRESARIOS E JOGADORES COM SALARIOS ASTRONOMICOS PRA VER QUEM ESTA MAMANDO MAIS ? E UMA COVARDIA QUE O OMISSO ESTA FAZENDO COM O NOSSO BOTAFOGO. ELE PASSA O BOTAFOGO FICA QUE E MUITO MAIOR QUE ESSA CAMBADA TODAS. PRA QUE QUE SERVE ESSA MONTAGEM TODA DE DEPARTAMENTO QUE NEM O JURIDICO FUNCIONA ? ISSO TUDO CHAMA MA ADMINISTRAÇÃO.VAMOS TORCIDA DO FOGAO DE TODO PAIS , VAMOS PROTESTA NA SEDE DO CLUBE NAS REDE SOCIAS VAMOS MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇAO VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA E PEDIR A CABEÇA E DE TODA ESSA CAMBADA QUE ESTA ACABANDO COM A INSTITUIÇAO CHAMADA BOTAFOGO. O BOTAFOGO COM SEUS TORCEDORES MERECEM RESPEITO.

  • A situação do Botafogo atual é crítica, é como se fosse um infermo que apos anos na UTI chegou na fase terminal, e que a única salvação seria um transplante. Digo: Seria a renuncia imediata dessa diretoria que o aniquilou.
    Onde estão os conselheiros, beneméritos e botafoguenses influentes que não esboçam uma só reação diante de uma administração que alem de levar o clube ao fundo do poço, já faz tempo que parou no ar e ninguem aparece. Seja para comandar, arrecardar, desbloquear e pagar nada, nada nada e nada.
    E já que nada acontece, eu peço socorro para a torcida ai do Rio de Janeiro façam alguma coisa.

  • vilson

    Estao acabando com o Botafogo. Nao se esquecam que o pior esta por vir. Quero ver o que vai sobrar do final desta gestao fdp. Notem que os jogadores que estao chegando, alem de pessima qualidade, sao por emprestimo ate final do ano e os que nos interessa estao vendendo. O que esperar? Vamos ficar sem plante l e sem receitas. Cadeia nesse povo.

  • Antonio Rafael dos Santos

    Concordo plenamente sobre a responsabilidade do Mauricio Assumpção, que tem se revelado um banana. Não tem se preocupado em dar explicações à torcida sobre assuntos da maior importância, como o fechamento do Engenhão, a estranha matemática da venda do Lodeiro e ainda quer que a torcida seja parceira. não concordo com a culpa do Mancini, dizer que o time atual é pior do que o de Eduardo Hungaro é brincadeira. O Húngaro nunca conseguiu dar ritmo de jogo á equipe. parecia que a equipe não treinava. Hoje pelo menos está melhor.

  • Marcelo

    O elenco é fraco , o time ruim . A escalação do banco de reservas é de doer . Muitos não jogam a série B . Da série A só : Jefferson , Sheik e Dória . Renan / série B , Bolívar / série B , André Bahia série B / J. Cézar e Lucas série B / Bolatti série B / Gabriel e Aírton B ou C / Zeballos B / Edilson B / Wallyson série C . Aí meu amigo , se os caras são tão ruins de bola , não tem treinador que dê jeito . Já vai contactando o advogado das tricoletes . SAN

  • Orlando Soares

    Está faltando muita coisa ao Botafogo neste momento, principalmente VERGONHA e DIGNIDADE a esta diretoria.
    Lotearam o clube- /desmancharam o elenco do ano passado, que já era de mediano pra fraco.
    Mandaram embora o técnico que mesmo diante das dificuldades, conseguia ter o grupo sob controle. Agora o presidentista, já demonstrou estar perdido, não sabe o que faz, o diretor de futebol, mostra que não entende do riscado. RESUMO: ESTÁ TUDO ERRADO, ELES ESTÃO EM PARAFUSO.
    O Wagner Mancini não vai poder arrumar a casa com esses desmandos da diretoria; o presidnetista manda embora um jogador , mas não manda mais, o reintegra ao grupo; é opinião minha, acho, que esse jogador só está entrando em campo; não se dedica, não nada dentro de campo; e o time só perde; ainda mais se depender de suas ações. Não vou dizer que é verdade esse meu pensamento, porque não posso provar, mas, tenho a impressão que ele pensa como o Vampeta pensava, quando jogou no Fla, que era ” Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”.
    Se o Mancini não tirar do time o Bolatti e o Bolivar, vai ser difícil o time vencer uma partida.
    Alias, eu tinha a maior fé nesse Bolatti; me decepcionei completamente; é um chove não molha dentro de campo; o Mancini o mantém jogando, pela saída de bola com mais qualidade, mas, depois que ele consegue dar um passe certo, não corre mais pra nada; a jogada se perde por falta de continuidade; já o Bolivar, não corre, não corta as bolas que vão para a grande área, não nada, não nada de nada, só entrega o time inteiro ao fracasso.

  • Darkman

    Avaliação do Botafogo neste primeiro semestre não é boa, mas temos um ponto de origem o Wagner Mancini, ele é um bom técnico mas não tem ferramentas para mostrar e qualificar seu trabalho.
    Nesta parada para a Copa temos duas opções certa ou contratamos jogadores de qualidade e nível que possam chegar e resolver nossos problemas ou então certamente estaremos na Série B em 2015.
    Precisamos renovar o quanto antes Bolívar, André Bahia, Julio César, Junior César, Airton, Rodrigo Souto, Dankler, Renan (sempre falhando nos jogos), Sassá, Yguinho e por aí vai ….
    Liberando esses jogadores teremos uma grande folga na folha de pagamento onde podemos olhar o mercado e contratar.
    Isso se os nossos dirigentes amadores tiverem alguma capacidade profissional para saber achar os jogadores de qualidade.

    Enfim para completar ainda temos a inexplicável justificativa de não está dentro do projeto do Governo onde se pagava as dividas que hj todo o numerário do clube se encontra bloqueado.

    Bando de incompetentes esses dirigentes e o pior é que não se tem nenhum por lá que possa nos dar algumas esperança.
    Carlos Alberto Torres não que se candidatar esse sim seria o nome correto para comandar nosso Botafogo !!!

  • CLAUDIO

    1a PROVIDÊNCIA = PAGUEM OS SALÁRIOS !!!

    É NÍTIDO VER QUE OS JOGADORES ESTÃO INSATISFEITOS, E QUEM ESTÁ DEVERIA PEDIR PRA SAIR !!!

    2a PROVIDÊNCIA = FORA ASSUNÇÃO !!!

    PERFEITAMENTE CLARO QUE É UM DIRIGENTE MAL INTENCIONADO, VISANDO OBJETIVOS POLÍTICOS, NÃO QUER SE DESGASTAR COM PREFEITURA, POLÍTICOS E ADVERSÁRIOS, SÓ BATE DE FRENTE COM A TORCIDA!!!

    É EVIDENTE QUE NUNCA OUVE PLANEJAMENTO ALGUM EM SUA DIRETORIA, A SUA SOBERBA O FEZ SAIR DO ATO TRABALHISTA, ARRUINANDO AS FINANÇAS, TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE EXPULSÁ-LO DA PRESIDÊNCIA E NOMEAR UM EMPRESÁRIO COMPETENTE PARA NOSSA ADMINISTRAÇÃO !!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!

  • MARCELO/PA

    E NINGUÉM VAI PRESO………………………………………

  • gilberto

    Realmente vc tem razão, pouca coisa tem que ser mudada, a 1ª é ” FORA MALRICIO ASSOMBRAÇÃO” e a 2ª é contratação do advogado do Fluminense, por que a continuar da maneira que está, a segundona é certeza. Depois destas duas pequenas mudanças, ai sim, ” TEM QUE MUDAR TUDO PORRA” Um clube que é um fracasso em tudo que faz ou tenta fazer, onde as coisas já nascem mortas ou comprometidas, um clube que vive de personagens que em sua maioria já foram desta para melhor, pelo amor de Deus, pouca coisa para mudar? tá louco.

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Tinha prometido a mim mesmo , nunca mais aparecer por aqui , porém , o que está acontecendo no meu fogão , ´não dá prá aguentar .
    Kd os defensores do Omi$$ão ?
    Kd os puxa sacos de plantão
    Essa corja que se assenhorou do fogão , tem que sair dali com pé na bunda .
    Esses ratos vão sair de lá , e deixar o fogão num poço sem fundo . Nós já conhecemos o enredo desse filme .
    E o sofrimento do campeonato brasileiro ainda nem começou …
    Só nos resta rezar muito …
    FORA BOLIVAR
    FORA ANDRE BAHIA
    FORA RODRIGO SOUTO
    FORA WALYSON
    FORA RENAN
    FORA JUNIOR CESAR
    FORA BOLATTI
    FORA JORGE WAGNER
    FORA SASSÁ
    FORA DIRETORIA F.D.P.

  • salve jorge;

  • cesinha

    tambem vou opinar ! tem uns caras la no time que sao pura enganaçao se o BOLLATI prestasse o inter nao teria dado ele e ainda pagar metade do salario ponto esse wallison ninguem aguenta tanta merda que faz o coloca tres volantes no jogo e nao pega uma segunda bola por incrivel que pareça o mundo esta acabando mas o unico que ainda marca destes volantes e o lendario airton o time insiste em levantar bolas na area so se for pra minha mae porque o homen de area nem no banco fica sera que o tanque e pior que o sassa ? esse paraguai e falso so corre meia hora e some o emerson quando terminar o campeonato deve levar o trofeu de heroi correr sozinho ala esquerda nao temos as dua porqueras que tem la nem no ES que o futebol e de varzea eles tem vaga cade o alano , o sidnei vc vao me matar mas o andre bahia nao esta entregando o bife ja o bolivar ,quem falou que edilson e meia ?a jogadinha dele e o lucas ali no primeiro tempo funcionou no segundo resolveram jogar com wallison e depois veio rodrigo souto e sassa ai e torcer pra nao levar a virada !sugestao ja que levanta tantas bolas na area e o sheik e baixinho coloca o tanque la com uma perna so e melhr que sassa e wallison juntos

  • FLAVAOFOGAO

    VAMOS PARAR DE SER BABACAS QDO COMPRAMOS CAMISAS, INGRESSOS C/ VLR DE PRIMEIRO MUNDO C/ ELENCO DE VARZEA, SOCIO TORCEDOR ETC ETC PRA ESSES CARAS ROUBAREM O CLUBE, MENTIR NOS JORNAIS. ALGUEM TERIA A CORAGEM DE VIR AS PÚBLICO DAR EXPLICAÇOES E ABRIR O SIGILO BANCARIO?? CORJA ! CORJA !

  • Dei uma geral nos comentários e vi que alguns pedem a saida do Mancini, tudo bem, o espaço é livre sua opinião tem o mesmo direito que os damais mais sejamos rasoável, o Mancini já provou em outros clubes que tem condições de desenvolver um bom trabalho. Aliás eu até acho que o erro dele foi aceitar vir para o Botafogo de hoje da omissão da vergonha do descaso, está tão destrosçado que não ha técnico que dê jeito.
    Vi tambem, que alguns isentam o Emerson já eu não penso assim, o cara tem má conduta dentro e fora de campo já jogou bem hoje não joga nada fala o que não deve e só veio para o clube com garantia de receber em dia e com o salário de mais de 500.000,00 precisava pelo menos triplicar o futebolsinho que apresentou até agora.

    Mesmo assim volto a repetir, hostilisar os jogadores e técnico não é a solução, a urgencia do Botafogo é trocar a diretoria sem isso nada muda.

    abç.

  • AS VEZES É NECESSÁRIO OUVIR A RADIO GLOBO DAS 18:00 as 19:00hs ondE. se houve criticas construtivas. DEVERIAM SENTAR COM CADA UM DOS JOGADORES E PERGUNTAREM O QUE OS TRAZEM AQUI NO BOTAFOGO, ISTO É SE GOSTAM REALMENTE DO CLUBE E O QUE ESPERAM DO CLUBE. EM 21 PONTOS DISPUTADOS , SÓ CONSEGUIMOS 5 PONTOS , ISTO TEM QUE MUDAR JÁ, ENTÃO A MUDANÇA É NECESSÁRIA. A IMPRENSA JÁ NOS ALERTOU. A PRESSÃO É GRANDE E TODOS PRECISAM DE UM TRABALHO PSICOLOGICO DE MOTIVAÇÃO E OTIMISMO. ATENÇÃO JOGADORES RESPEITEM A NÓS TORCEDORES.
    LUTEM PARA COLOCAR O NOSSO TIME ENTRE 4 NOVAMENTE. FALTA ALGUEM COMO SEEDORFH. E LOUCO ABREU. e o capitão .

  • Saufogo

    Galera, protesto sábado que vem em General Severiano, às 10:00h. Todos lá!!!

  • gilberto

    como o renan pode ser ainda o goleiro reserva do botafogo e incrivel a bola quando vai entra falha toda hora não aguento mais. que castigo

  • Gabriel Marinho

    Nunca vi isso, um bando de jogadores insatisfeitos ferrando com a imagem do clube, uma diretoria omissa, que não conseguiu nem demitir o câncer do time: Bolívar. Os jogadores que intercederam por ele deveriam ir junto.
    1º Na Justiça se libera qualquer verba presa para pagar salários, o Botafogo não tem jurídico? Salário tem que pagar, direito de imagem pode pagar depois, aliás que imagem que este monte de bostas querem?
    2º Dispensa no ato quem fez corpo mole: Bolívar, Wallynson e pasmem, Jeferson. Foda-se ele, o Botafogo é maior do que ele, e também os perebas: Aírton, Jorge Wagner, os gêmeos, Marcelo Matos, André Bahia, Rodrigo Souto
    3º Promove jogadores da base, que vão dar o sangue pelo time.

    O BOTAGOGO MERECE O RESPEITO QUE ESSA DIRETORIA E OS JOGADORES NÃO ESTÃO TENDO, E A TORCIDA AO INVÉS DE SUMIR DEVERIA IR LÁ PROTESTAR, QUEBRAR A CARA DELES (NÃO VANDALIZAR O CLUBE É CLARO), COBRAR RESPEITO DESSES VAGABUNDOS.

    • Saufogo

      Você iria trabalhar numa empresa que deve três meses de salário a você? Provavelmente não né! Então vamos cobrar só da diretoria e não de jogadores como você está fazendo.

      • Gabriel Marinho

        Amigo, voce não leu direito: “Salário tem que pagar” é obrigação da diretoria, mas não podemos ver nosso time sendo humilhado assim cara, jogador não que jogar, sai fora..

        • Saufogo

          Então vai ficar só o Sheik, pois o resto não quer jogar.

  • magno

    cara eu acho que o bota ate term um elencvo bom sim mas alguns merecem ser repensados, caso de bolivar julio cesar junior cesar, ta foda achoq eu saimos dessa situaçao sim

  • O tal Emerson, está mais para cangaceiro do que para jogador de futebol. No jogo com o Gremio foi um verdadeiro Lampião, e agora no jogo com o Vitória foi o repéteco.

  • Prezeleta

    Gente, a situação precária financeira e do elenco do Botafogo é o resultado de uma série de erros e equívocos que se arrastam há algum tempo, desde a saída ou venda de jogadores importantes sem a devida preocupação de reposição a altura, ou apostando em sucessores que não implacaram, contudo, há de se considerar também o azar da paralização do Engenhão que trouxe grande prejuízo ao Clube. Os resultados obtidos no “campo” que se observam hoje, além destes problemas já citados são decorrentes direatamente de quem se encontra no comando do Clube e do time. A escalação de Edílson no meio, de Airton, a não substituição do Junior Cesar num dia péssimo que poderia até preservar o jogador, a entradas esporádicas do Sassá que a meu ver nunca deveria ser escalado são dentre outros, responsabilidade do comando atual, independente do elenco atual do time. Então a estes devem ser dirigidas as nossas críticas e não a persseguição de jogadores que não tem a míniuma culpa por serem escalados.

  • Jose Pires de Miranda Neto

    PORQUE NÃO CONTRATAM O FERNANDINHO QUE ESTÁ DEIXANDO O GALO, CAI BEM NO ATAQUE JUNTO COM EMERSON E CARLOS ALBERTO, PRECISAMOS TBEM CONTRATAR UM ZAGUEIRO DE RESPEITO E QUE SEJA RÁPIDO, POIS BOLÍVAR É MTO LENTO, E NILMAR COMO CENTROAVANTE POIS É MUITO VELOZ. COM 3 JOGADORES O BOTAFOGO SE TRANSFORMA DA ÁGUA PRO VINHO.
    TAMBÉM TEM Q DAR UMA OPORTUNIDADE PARA O JOBSON. JÁ QUE ESTAMOS SEM CAIXA, FAZ UM EXAME RIGOROSO COM ELE ANTES E PRONTO, NÃO PODEMOS FICAR COM PICUINHA E MUITO MENOS COM VAIDADES, POIS ESTAMOS SEM DINDIN E ELE É MTO BOM E TEM MUITA VELOCIDADE. DE REPENTE É A SOLUÇÃO QUE ESTAVA FALTANDO, VAMOS CALÇAR A SANDÁLIA DA HUMILDADE, ESPERO QUE TENHA CONTRIBUÍDO PELO MENOS UM POUCO COM MEU COMENTÁRIO. ABRAÇOS A TODOS OS BOTAFOGUENSES.

  • Falta atitude;respeito e vontade de jogar.os jogadores estao igual ao vampeta:o clube finje que paga e os jogadores finjem que jogam.infelizmente estamos caminhando para a 2 divisao em 2015.e pode ser que com essa mentalidade dos dirigentes talvez fiquemos na 2 por muitos anos.sem perspectiva de volta para a 1.so. os resta esperar um milagre pois so assim sairemos dessa situacao.esse protetico fazedor de dentaduras esta brincando de administrar um clube.fora mauricio assombracao!

  • armando denis hackbart

    A gente ve os tecnicos darem explicacoes, os jogadores se justificarem, mas o principal causador de tanta vergonha para o botafogo, fica impavido, claro que falo do sr.MAURICIO OMISSAO, sem duvid o pior presidente da historia do nosso outrora GLORIOSO BOTAFOGO. ( e eu na minha santa inocencia, achei que nao poderia existir pior presidente do que o sr.CHARLES BORER), estava enganado. Sr, MAURICIO, deixe o nosso clube, oposicao, imprensa, por favor de um basta nisso, onde estao os botafoguenses que nao fazem nada, jogadores do passado saiam de suas confortaveis tumbas e salvem o nosso clube. OBS…Torcida que coloca 50.000.00 no maracana, nao consegue salvar o clube de coracao da extincao. ATENCAO…SE CAIR NAO VOLTA NUNCA MAIS. ADEUS.

  • Sérgio L

    Acho que não é hora de fazer experiência nem querer inventar. Vamos jogar com o melhor que temos. Tentar anular a venda do Lodeiro seria providencial.
    Bolatti, Gabriel, Carlos Alberto e Zeballos no meio. Emerson e Wellison no ataque. Jogar sempre ofensivamente.

  • Primeiro o refrão que não pode calar – FORA BOLÍVAR – FORA BOLÍVAR – FORA BOLÍVAR.

    Agora vamos mandar embora o restantes, HELTON LEITE, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, RO-
    DRIGO SOUTO, BOLATI, JORGE WAGNER, RONY, FERREIRA, SASSÁ, YGUINHO e principalmente o
    Presidente MAURÍCIO OMISSÃO , Chico Fonseca e seus aceclas.

    Time para enfrentar o Palmeiras: Renan – Edilson, Dankler, André Bahia, Jr. Cesar, Dedé, Fabiano, Sidney e Gegê, Sheik e Vinicius Tanque.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Com todo o respeito mas, esse blog é sério? Ao invés de se discutir saudavelmente sobre as questões botafoguenses, muitos ficam de “graça” ofendendo uns aos outros, enquanto nosso “Glorioso” clube fica servindo de chacota de torcedores rivais que por conta dos moderadores, infestam nossa “praia”. vamos elevar o nível dos debates mesmo sabendo que os “Pulhas” que se instalaram em Gal. Severiano não nos dão à mínima! Um dia a casa cai e eles vão pagar pelo que estão fazendo com a torcida e principalmente com a Instituição BOTAFOGO de FUTEBOL e REGATAS.

  • MARIO NET

    Sim e a primeira delas é botar na cadeia esse bando de desocupados que invadiram o treino de segunda-feira, uma corja de vagabundos que nem botafoguenses devem ser, como é que uma pessoa em seu juízo pleno pode invadir o local de trabalho de alguém, é cana neles, se começar a boar essa turma no devido lugar quem sabe os outros marginais que tomam esse tipo de atitude se intimidem e não invadam mais um local de trabalho, marginais.

  • Eu já acho o Mancini, o mais competente técnico apos a época Cuca. E agora que ele teve peito para falar que o time falta condicionamento físico e futebol, sobe mais dez pontos no meu conceito, parabens.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pergunta: Será que algum botafoguense vai votar no Mauricio Assumpção para Deputado? Esse Senhor faz de tudo para levar vantagens em sua intenção de se tornar político e para isso usa a Instituição Botafogo de Futebol e Regatas em beneficio próprio! Onde estão os Beneméritos, Conselheiros, as figuras de proa do Botafogo para impetrar um “Impeachman” para esse cidadão?

  • o time tá mal… e ainda tem o Renan como goleiro…. fica difícil…quantos pontos teremos que perder para o Renan ser barrado…. mesmo com todo a falha da defesa no gol de empate do vitória a bola era totalmente defensável…. no final das contas a falha foi do RENAN a bola passou embaixo dele…RIDICULO…. Time sem goleiro não dá…. vide o vasco do ano passado e o próprio BOTAFOGO de 2007…quando o time era bom mas não tinha goleiro….
    Se o Jeferson for embora… vejo o rebaixamento cada vez mais próximo….

  • Oi pessoal, bom dia!

    Estamos fazendo um documentário sobre os hinos dos 4 grandes clubes do futebol carioca!

    Para seguir em frente com o projeto, precisamos da sua ajuda!

    Você pode contribuir através do site abaixo, e ainda garantir seu brinde (que pode ser o próprio documentário), ter seu nome escrito nessa história e resguardar a memória do futebol carioca.

    É muito fácil e rápido contribuir, basta preencher um pequeno cadastro e escolher a modalidade de contribuição:

    http://www.salvesport.com/project/documentario—hinos-do-futebol-carioca

    Lembrando que a partir de R$25, além de você ganhar o DVD com o documentário, seu nome vai pro site do filme juntamente com o seu time (e também ganha um mês de assinatura NetMovies). Vamos fazer o Botafogo ser o time que mais contribuiu para a viabilização deste projeto!!!

    Ajudas estão abertas de R$1 até R$1000 reais!

    Temos apenas 20 dias pra conseguir arrecadar o recurso necessário!

    Pra frente Botafogo!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo