A parada será benéfica para Mancini?



Boa tarde, alvinegros.

Desde que chegou ao Botafogo o técnico Vagner Mancini conseguiu fazer o time evoluir em relação aos tempos de Eduardo Hungaro, mas ainda não emplacou uma sequência de vitórias para que o time embalasse no Campeonato Brasileiro.

E a próxima sequência de jogos é bem difícil: Vitória, em casa e Palmeiras e Corinthians, fora de casa. Resultados negativos nestas partidas podem deixar o Alvinegro até na lanterna do Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, algo impensável no início do campeonato.

Vejo alguns comentários por aqui de torcedores que desejam a troca de técnico, enquanto outros defendem a manutenção de Mancini.

Na minha opinião, uma troca agora seria um tiro no pé, ainda mais próxima a parada para a Copa do Mundo, quando Mancini poderá recuperar alguns jogadores e, quem sabe, receber outros.

E vocês, o que acham?



  • De que terá adiantado esta parada para apurarmos o físico se financeiramente estaremos nas mesmas condições de hoje quando os jogadores simplesmente se recusam a lutar por qualquer resultado positivo em campo enquanto não receberem os seus salários em dia?

    • Peter Pot@mus

      De novo este papinho idiota? Vira o disco cara, já estamos cansados desse seu lenga lenga. Por falar em lenga lenga quando é mesmo que o dentista vai pagar a grana dos jogadores? O maior reforço do Botafogo na atual circunstancia, é grana na conta da galera, depois cobrem o que tiver que ser cobrado. Ninguém tem moral para atacar os jogadores enquanto o Botafogo estiver inadimplente e descumprindo com as suas obrigações trabalhistas. Vai negar, Maria canhão?

      • Aqui ou lá o senhor continua sendo a maior vergonha entre os nossos torcedores, caro Peter Pot@mus! Se o Botafogo está a descumprir com quaisquer de suas obrigações trabalhistas, isto, meu caro, se deve ao fato de os nossos jogadores não terem desempenhado a contento suas obrigações para com o clube dentro campo! Por conta disto o clube teve um prejuízo de mais de R$ 10 milhões. Que tem o senhor a nos dizer a respeito? No entanto, sabemos que pedir ao senhor para que entenda isto, certamente, será o mesmo que pedir aos porcos que nos falem dos valores das pérolas que tenhamos lhes jogados, concorda?!

    • João Lima

      A parada só seria benéfica se o clube arrumasse dinheiro para pagar os salários atrasados e houvesse uma reformulação no elenco. Os jogadores são os mesmos que levaram o Botafogo para a pior colocação da história do clube no campeonato carioca e à eliminação vergonhosa da Libertadores. Li noutro “site” que haveria pessoas na diretoria descontente com os resultados do time no Campeonato Brasileiro. Mancini não tem culpa, pois não foi ele quem montou esse elenco horroroso, repleto de ex-jogadores ainda em atividade. Você junta veteranos, jogadores reservas nos clubes anteriores e salários atrasados e o resultado e o esperado por todos, a não ser os responsáveis pelo planejamento no Botafogo e seus aliados na imprensa. Por mais que se torça, o que esperar de Helton Leite, Edilson, Bolívar, Dankler, André Bahia, Junior Cesar, Julio Cesar, Anderson, Renan Lemos, Marcelo Matos, Airton, Bolati, Rodrigo Souto, Renato, Jorge Wagner, Lodeiro, Ferreyra, Ronny, Wallison, Yguinho, Sassá? O pessoal da base também não ajuda, pois falta qualidade. Só uma dispensa em massa e contratação de jogadores que não sejam reservas nos seus clubes atuais poderiam melhorar a situação. Se tem alguém que não pode ser responsabilizado é Wagner Mancini.

      • Dependendo como o tecnico Mancini está vendo e analizando o atual time do Botafogo.A parada do campeonato é propícia aos tecnicos de todos os clubes a fazer mudanças,entre elas defesa,laterais,meio de campo e ataque.O Botafogo está com á sua defesa e as laterais muito ruim.Não marcam,seus atletas estão lentos e sem preparo físico.Contra o Goias,Grêmio,Bahia,São Paulo,foi lastimável só o Mancini que não consegue ver que o problema do Botafogo é a defesa e as laterais.

      • João Lima

        Afinal, quem são os responsáveis pela montagem do elenco do Botafogo? Quem são os responsáveis pela tentativa de enganar a Justiça do Trabalho? Quem são os responsáveis pela contratação do Helton Leite, Edilson, Dankler, Junior Cesar, Julio Cesar, Anderson, Airton, Bolati, Rodrigo Souto, Yguinho, Jorge Wagner, Wallison, Ferreyra?
        Quem for honesto há de concordar que o Botafogo entrou no Campeonato Brasileiro com a única ambição de não ser rebaixado. Para isso, está disputando um campeonato à parte com o Criciúma, Figueirense, Chapecoense, Coritiba e Sport. Dá para torcer para não cair, mas esperar algo melhor só a diretoria atual do Botafogo e seus aliados acreditam nisso.
        O papel do torcedor é torcer pelo seu time, mas o Botafogo de hoje de bom só tem a camisa. Faltam jogadores, e a culpa não é do Wagner Mancini.

  • PEDRO

    acho que sim pois vagner mancini ja tem feito bons trabalhos em outros clubes se der tempo para ele trabalhar com certeza sairem dessa situação . (NÃO E UM MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM).

  • Eletrofogo/DF

    Poderia ser hoje!
    Qualquer coisa que suspenda o campeonato será benéfica ao Botafogo.
    Precisamos de jogador. O time é horroroso, nem Guardiola resolveria. Vou mais além, com o treinador antigo estava melhor, apesar de ambos optarem pelo jogo “bumba meu boi” – só chutão pra frente. Antes, o responsável por isso era o Dória, agora, com sua convocação para a seleção sub 21, Renan o substituiu à altura. Não temos meio de campo, ou fingimos que temos, mas a bola não passa por lá. O Gabriel, contra o Grêmio, até tentou ser o cara da criação, junto com o Carlos Alberto (marra pura – falarei dele mais a frente), porém, é limitado ao extremo, errou tudo, tudo mesmo, inclusive foi quem mais me irritou. O Mancini teve uma semana para treinar e o que se vê é um amontoado correndo atrás da bola e chutando pra frente, ridículo, nem centro-avante nós tínhamos. Sofrido!

    Vamos ao Carlos Alberto: começou a cem por hora, fez uma belíssima jogada e achou que já tinha dado sua contribuição. Depois disso, foi só estrelismo! Aparecia para receber como se fosse o dono do time, pisava, rodava, dava um passinho aqui outro acolá e mãozada na cara de todo mundo, então, começou a cair e reclamar de tudo. Chegou a discutir com o André Bahia, que só pediu lhe para jogar sério e ouvi um “cala a boca”. Fez uma falta que merecia ser expulso direto e engatou um migué na coxa. Esse cara tem de baixar a bola urgente e voltar a jogar bola mais urgente ainda… na verdade, deve achar o Botafogo um local de lazer, manda e desmanda, esculhambação total.

    Por incrível que pareça, o único que parece estar a fim é o Sheik, mas com esse tanto de cabeça de bagre já está jogando a toalha. Forçou o cartão amarelo o jogo inteiro. A cena dele carregando a bola até o juiz, e quase esfregando-a na cara, foi o auge. Como não consegui, meteu o cotovelo na nuca do adversário e rebebeu o desejado cartão, entrada criminosa. Pior que eu o entendo, não dá para jogar nesse time.

    Sou a favor de fazermos o que foi feito com o Rangers, time escocês. Decreta falência e começa do zero. Vamos para série D, pagamos as dívidas e nos reconstruímos, pois não aguento mais ser saco de pancada.

    _/\_
    \\l//
    //l\\

  • tem que pagar tudo, pois não terá arrecadação durante a copa, se não as coisas irão piorar.

  • André

    Gostaria de saber quem são os imbecis que desejam trocar o treinador. Com esse elenco, salários atrasados e jogando sem motivação, nem Jesus Cristo conseguiria realizar o milagre de colocar esse time para jogar!

    • Fogo Carioca

      Sem dúvida…
      Tem que ser um completo ignorante em futebol pra achar que o mancini tem qualquer parcela de culpa nos resultados.
      Presidente desonesto e corrupto, diretoria conivente e “acionista” no jaba financeiro, elenco da pior qualidade, digno de série C, salários atrasados, estádio interditado… Precisa mais do que isso pra se perceber que o único que não tem culpa é o treinador???
      Só pode ser brincadeira de extremo mau gosto.
      Minha unica esperança é que só fizemos até agora 2 partidas em casa com um empate e uma vitoria, quem sabe depois da parada da copa possamos obter alguma melhora e aproveitar o fator casa. Nosso campeonato este ano é chegar até o decimo sexto pois não temos um advogado como o do terceirense.

  • agamenon

    sera benefica para mancini, ou pode ser malefica, se as vitorias nao aparecerem, a primeira cabeça a rolar e a dele, ele esta ciente disto, futebol e resultado, nao venceu, nao adianta ser um excelente treinador, isto nao adianta nada.e a tonica do futebol

  • marco brasil

    E preciso pagar os salarios. Temo pelo fogao, muito alem da segunda divisao…que deus nos ilumine.

  • Fernando

    COM 4 DERROTAS, 1 EMPATE, E APENAS 1 VITÓRIA EM 6 JOGOS, INFELIZMENTE O BOTAFOGO É SEGUNDONA CERTA EM 2.015 E WAGNER MANCINI COMEÇOU A SUBIR NO TELHADO………

  • LUCAS

    ADEUS FOGÃO

  • FLAVAOFOGAO

    O TIME É HORORROSO!!! FICA ESSE PRESIDENTE DE MERDA, QUE DEVE ESTAR DE BOLSO CHEIO, INVENTANDO HISTÓRIA! FALIU O BOTAFOGO! E NINGUEM DENTRO DO CLUBE NAO VIU ISSO ??CORJA!CORJA!
    AINDA LANÇAM CAMISA AMARELA P/ ARRANCAR NOSSO DINHEIRO! QUEM COMPRAR É OTARIO,BABACA! QUEM FAZ PLANO DE SOCIO TORCEDOR IDEM! DAR DINHEIRO PRA ESSES CARAS ENCHEREM OS BOLSOS!!CORJA!CORJA!FDPS!!!!

  • Saufogo

    Pessoal, muitos já estão falando em protesto contra estes desmandos da diretoria do Botafogo. Sugiro um encontro no próximo sábado, dia 31/05, às 10:00 em frente à sede de General Severiano. Penso que em uma semana será possível avisar o máximo possível de pessoas. Somente a torcida poderá dar um basta neste presidente meia-boca. Sei que este dia da semana (sábado), é o dia que temos para resolver outras coisas que durante a semana não podemos por causa do trabalho, mas vamos fazer um esforço. Espalhem o máximo que puder. Tudo pelo Fogão. Só a torcida poderá tirar o clube do caminho para a SEGUNDA DIVISÃO. Saudações Alvinegras!

  • nimbo

    manda o Mancini embora e tras de volta
    o húngaro,talvez seja isso que alguns
    manés querem.

  • Caro Luiz Gustavo, Para um clube com o futebol bem administrado seria ótimo, mais para o Botafogo infelismente eu não vejo saida. Vejo alguns comentários de torcedores que aqui particípam, denegrir os jogadores com palavras de todas as formas coisa que reconheço que à algum tempo atrás fiz por 2 ou 3 vezes, mais por falta de conhecimento do que causava tanta apatia aos atletas, sabemos que não são craques, mais tambem não são tão ordinários para que justifique esse pífio rendimento.
    Portanto caro Luiz, o clube que tem uma diretoria que adminstra para sí, que sunega, que se omite a tudo, que promete e não paga salário nem Mancini nem descanso nem treinamento da jeito. Para o torcedor que continua achando que os jogadores estão fazendo corpo mole eu faço um pedido, fique de Janeiro a Maio sem receber salário e depois responda se gostou.
    Falo por experiencia própria, pois já fui enganado por duas empresas uma por 3 meses outra por 4 meses.

    abç.

  • jorge schettini

    O maior reforço no momento é o pagamento dos salarios em dia.
    fika um mes sem receber e me diga como esta seu psicologico,por isso,jogadores não acertam o gol,fazem muitas faltas e Renan engole seus frangos.E nem me venham com a convers de ke eles ganham bem,quanto maior o salario,maior é o gasto.

    kerem solução,paguem em dia os salarios,premios,gratificações.

  • Marcelo

    Trocar de treinador ? Absurdo . Nosso elenco é piada de mau gosto . É fraco até pra carioquinha . Refugo do refugo . Quem tava no banco do Grêmio ? Máxi Rodrigues e Zé Roberto , que se fosse no Botafogo seriam titulares absolutos . Temos que aturar Wallyson , Gabriel , Bollati , Aírton , etc … A maioria não joga a série B . Quantos jogadores do Botafogo tem competência pra jogar a 1a divisão ? Jeferson , Dória , Sheik e ???SAN

  • Carioca

    Carlos Alberto machucado e quem vai entrar? JORGE APOSENTADO WAGNER

    começo a acreditar no rebaixamento

    vamos jogar com 3 volantes em casa com 1 meia aposentado com 1 lateral esquerdo que não consegue fazer uma jogada de ataque

    se não contratar 2 meias e 1 atacante vamos ser bi rebaixados

  • Carioca

    olha o nosso meio campo

    Airton(so marca)
    Gabriel(so corre de um lado pro outro)
    Bollati(razoavel)
    Jorge Wagner( aposentado)

    quem desse meio campo vai puxar 1 contra-ataque? quem vai driblar?

  • KLM

    Como podem querer colocar em check o trabalho do Mancini, se o cara pegou essa molambada decadente e ainda está tentando dar um padrão mesmo sabendo que não vai dar certo. Não adianta trocar de técnico pois a essência é a mesma. Primeiro cumpram com as obrigações, pagando o que devem aos jogadores e depois façam um corte radical no elenco e comecem do zero dando ao técnico condições de trabalho.

  • Inconformado

    Prezados;
    O nosso clube precisa de uma mudança de ares. Uma nova eleição se aproxima e não adianta o velho discurso de que pegou um clube arrasado etc. Quem chegar deve logo entender a situação e traçar planos dentro da realidade, mas não caindo na mediocridade. O melhor é contratar uma pessoa do “mercado” e fazer uma análise da situação, buscar alternativas tanto administrativas quanto jurídicas arregaçar as mangas e trabalhar.
    Quanto ao time não há fórmula mágica. Precisamos de jogadores de qualidade o que não significa gastas rios de dinheiro, mas sim contratações pontuais de jogadores que querem se evidenciar no clube. Podem-se encontrar jogadores assim no interior de são paulo e temos como provo o Penapolense e o Ituano. Devemos nos resguardar de situações iguais ao do caso renato que ganhava R$ 380.000,00 e aceitou ir para o Santos por R$ 80.000,00 e receber por produtividade. E outro caso do Rodrigo Souto que não se firma em lugar nenhum e só está no clube por jogar na praia junto com o presidente.
    Mas, em um momento tão controverso pelo menos temos um treinador e que mostra comprometimento com o trabalho, mas sem material humano ele tem feito o que pode.
    Espero que diante desses problemas não tenhamos um ano infeliz.

  • Estamos sem zaga.sem laterais,meio de campo.Acreditamos que com esta parada um bom técnico consegue arrumar o time,mas se não arrumar em três partidas iniciais pede pra sair.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo