O que Mancini pode fazer para encontrar alternativas no elenco?



Amigos alvinegros,

Não bastasse o fato de Mancini não poder contar com Dória, Lodeiro e Jefferson nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o treinador também não vai mais poder contar com Daniel, que sofreu uma lesão moderada na coxa esquerda. Porém, se olharmos pelo lado positivo, pode ser que o comandante alvinegro encontre possibilidades no elenco, inclusive um novo esquema, com três volantes.

E você, o que pensa a respeito disso? Você acha que Mancini vai encontrar possibilidades no elenco? Se sim, quais?



  • nimbo

    Temos jogadores de base é só dar
    chance a garotada.Igual o santos
    fez.

    • POTÓ

      Caro Nimbo,

      CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO. SE NÃO TEMOS GRANA PRA CONTRATAR JOGADORES A ALTURA DO GLORIOSO O JEITO É APELAR PARA A BASE. TALVEZ A GAROTADA COM A SEQÜÊNCIAS DE JOGOS AINDA SALVE E MUITA FORÇA DE VONTADE AINDA SALVE O NOSSO TME DA SEGUNDONA. FAZER O QUÊ?

    • João Lima

      Para encontrar alternativas no elenco, como sugere esse blogueiro, é preciso ter opções. Com a péssima qualidade do elenco do Botafogo, o que pode fazer é trocar seis por meia dúzia. Esquema com três volantes era o preferido do Eduardo Húngaro, que levou o Botafogo à pior posição de sua história no Campeonato Carioca e à eliminação precoce da Libertadores. Como o blogueiro propões a busca por uma alternativa no elenco, aqui vai, de novo, uma sugestão: que tal fazer uma avaliação, posição por posição, do elenco, considerado por Chico Fonseca um dos cinco melhores do país. Para facilitar, aqui vai a relação dos jogadores:
      Goleiro – Jefferson, Renan e Helton Leite;
      Lateral direito – Lucas, Edilson e Alex;
      Zagueiro – Bolívar, Dória, Dankler, André Bahia, Mario Risso e Mateus;
      Lateral esquerdo – Junior Cesar, Julio Cesar, Anderson e Renan Lemos;
      Volante – Marcelo Matos, Gabriel, Airton, Bolati, Rodrigo Souto, Dedé, Fabiano e Sidney;
      Supostos meias – Lodeiro, Jorge Wagner, Gegê;
      Centroavante – Ferreyra, Sassá e Vinicius;
      Segundo atacante – Emerson, Zeballos, Daniel, Yguinho, Wallison e Ronny.

      • Fogão Tradição

        Jefferson pipocou e não deve mais jogar pelo nosso Fogão assim como o Dória que vem atuando de sacanagem na zaga.

      • E daí zé, qual é a proposta ????

      • BOA TARDE AMIGOS O QUE A DIRETORIA TEM QUE FAZER EM PRIMEIRO LUGAR É APROVEITAR E ENXUGAR A FOLHA SALARIAL DISPENSANDO OU NEGOCIANDO OS JOGADORES QUE NAO TEM A S MINIMAS CONDIÇÕES DE JOGAR NO BOTAFOGO COLOCADO POR EMPRESSARIOS QUE SO QUEREM UM VITRINE PRA ELES OU SEJA..A LISTA DA BARCA.
        Goleiro – Helton Leite;
        Lateral direito – Alex;
        Zagueiro – , Dankler, Mario Riso
        Lateral esquerdo – , Julio Cesar, Anderson e
        Volante – Marcelo Matos, l, , Dedé, Fabiano e Sidney;
        Supostos meias – Lodeiro, Jorge Wagner,
        Centroavante – Ferreyra, e Vinicius;
        Segundo atacante – , Yguinho, Wallison e Ronny.

        TA NA HORA DE NOS LIVRARMOS DESSES PERNA DE PAUS

        • Paulo Tavares

          Concordo!!!

        • julio lima

          Esqueceu do Airton na barca, tem lugar.

        • Ricardo, discordo de alguns nomes que vc listou ai, Dankler sabe sair jogando é um bom zagueiro , o trio (Dedé,Fabiano e Sidney) muito bom, falta é ritmo.Marcelo Matos é melhor que o Gabriel..Agora o fogão tem que ter um matador de verdade .. do contrário vai faltar gols como ontem contra o grêmio. Na lista sua aí poderia acrescentar Bolatti, Gabriel,Bolivar, André bahia,Sassá.

    • joão lima

      O problema é que a base não é boa, graças al péssimo trabalho de Eduardo hûngaro. O único com qualidade para sere titular foi emprestado – Jefferson paulista.

    • Concordo com vc 100 %

    • João Lima

      Jogadores de base, o Botafogo tem, como todos os outros clubes. O que o Botafogo não tem é qualidade nos jogadores de base. Os do Santos disputam as finais na Copa São Paulo de Juniores. Os do Botafogo são sempre eliminados no começo do torneio.

      • PURA VERDADE !!!! ISSO PROVA QUE NÃO TEMOS QUALIDADE EM CANTO NENHUM, O QUE MOSTRA TAMBÉM, A PÉSSIMA QUALIDADE DOS OLHEIROS E TECNICOS DA BASE.
        SE UM TELHADO CAIR, É PORQUE A BASE É DE AREIA….

  • Bruno Moraes

    Primeiro temos o Carlos Alberto, na vaga do Lodeiro, goleiro temos Renan, Helton Leite, nenhum me agrada, deveriamos pegar da base. Milthon Rafael, bom goleiro. E zagueiros se não tiver niguem da base vai de Andre Bahia ou Dankler. É o que temos não tem como inventar nada.

    Saudações Alvinegras.

    • Rica

      Dancker não por amor de deus macini

      • Prefiro o Dankler ao André Bahia. Não consigo me lembrar um jogo que não tenhamos perdido com o Andre Bahia jogando?

        • NEM DANKLER NEM ANDRÉ BAHIA, NEM OS DEMAIS QUE ESTÃO LA. SÓ TEMOS MERDA…..

      • NEM DANKLER NEM ANDRÉ BAHIA, NEM OS DEMAIS QUE ESTÃO LA. SÓ TEMOS MERDA…..

  • antonio carlos

    Seguir em frente, utilizando os juniores mais capazes e cobrar da diretoria alguns reforços, principalmente para a zaga.

  • Carioca

    Renan
    Edilson
    Dankler
    Bolivar
    qualquer um
    Airton
    Bolatti
    Carlos Alberto
    Gege
    Zeballos
    Emerson

  • Murtinho

    Renan , Edilson , Bolívar , Matheus , Júnior César , Bollati , Gabriel , Carlos Alberto , Zeballos , Sheik e Tanque

    • Fogão No Coração

      O Certo Seria O Botafogo Ir Com : Renan, Lucas, Dankler, André Bahia, Júnior César, Edilson, Gabriel, Carlos Alberto, Gege, Zeballos *(Tanque)* e o Craque Emerson Sheik. ** Se O Time Tiver Precisando Jogar Bola Na Aréa. Mais Se Não Tiver Precisando Disso vai Com o Zeballos que tem mais Habilidade.

  • Renan,edilson,dankler,bolivar,junior César,Gabriel,bollati,c.alberto,zeballos,wallyson,emerson. Pelo amor de deus, manda logo Aírton embora. Obs . Tem que contratar urgente revelações da B ou c ,evitando jogadores caros e em final de carreira . Na janela (barca )vão : jeferson , doria,Gabriel,lodeiro e talvez Lucas . Abre o olho diretoria não quero passar vergonha .

  • João Saldanha Neto

    Pode fazer o seguinte :

    Jeferson
    Dankler , Bolatti (libero) e Doria
    Lucas,M.Mattos,Lodeiro(volante) ,Zéballos e Julio Cesar
    Emerson e Lucas Pratto ( contratar )

    Renan
    I.Rabelo,Andrei Girotto(contratar) e A.Bahia
    Edilson,Gabriel,Gege(volante)C.Alberto e Jr Cesar
    Ferreyra

  • Ronaldo Alves Nunes

    E so olhar com carinho para a base,pois o que vi em Juiz de Fora E uma Vergonha.

  • FLAVAOFOGAO

    MANGA, MENDONÇA, GARRINCHA, NS…….COMO ISSO É IMPOSSIVEL, BOTA QQUER UM !!! É TUDO NIVELADO POR BAIXO, E SÓ PENSAM EM $$$$$$$$$$!!!!!!!!

    • jose luis ferr

      flamenguista aqui? cade o “galinho craque ” verdadeiro modess…so joga internamente no maracanã com juiz a favor…dizem que na copa chegou a se mijar…tremia quando botava a amarelinha…

  • André

    Elenco medíocre, desde o primeiro turno do brasileiro iniciou-se a decadência, o nosso querido predidente dilapidou totalmente o time, agora quem sofre ? Nós, infelizmente o rebaixamento se aproxima por incompetência ou outros motivos obscuros.

    • Tirar Bolívar, Doria e Jorge Vagner, colocar Vinicius Tanque, um time não pode jogar sem centro avante, por pior que ele seja.

    • Primeiro turno do carioca e não do brasileiro.

  • Ednan Martins

    Estou com o Fogão No Coração.

    Renan, Lucas, Dankler, André Bahia, Júnior César, Edilson ( Coringa ), Gabriel, Carlos Alberto, GeGe, Zeballos ou *Tanque*, e o Craque Emerson Sheik. ** se Tiver Precisando da Jogada Aérea. OOH Diretoria Acorda Pra Vida Vamos Logo Ganhar Dinheiro com Dória e Gabriel e Investir . em Jogadores bons de times pequenos e tambem na categoria de base. e Tambem Vende logo esse lodeiro e que demora é essa para contratar o Maxi Rodrígues meio do Gremio.

  • Tirar Bolívar, Doria e Jorge Vagner, colocar Vinicius Tanque, um time não pode jogar sem centro avante, por pior que ele seja.

  • Na boa, só quem vai fazer falta é o Jefferson o resto é o resto. Vamos brigar para não cair, não tem jeito, graças a incompetência do Maurício Assunção.

  • Isaac

    Fácil , é só barra esse goleirinho que anda falhando em todos os jogos, esperou o Seedorf ir embora para falar mal depois,não se posiciona, anda falhando,não demonstra emoção e galera ainda grita nome dele na arquibancada e Felipão leva no lugar do Fábio do cruzeiro, Nomes para serem barrados : Jefferson,Bolivar,Junior Cesar,Marcelo Mattos,Lodeiro, esses são os sem almas,sem garra ! Obrigado Emerson Sheik por falar verdade !

    • Falou e disse!!!! Só retiro o nome do Júnior Cesar, e troco por Júlio César ok e incluo o Dória e o Gabriel que estão fazendo corpo mole para serem vendidos.

  • Alternativa

    Vocês sabiam que o Botafogo entre os times do Rio e São Paulo é o que tem maior número de jogadores em seu elenco?
    Mais uma vez fica provado que quantidade nada tem haver com qualidade, isso se aplica no que tange a torcida.

  • Rodrigo

    Renan
    Time com três zagueiros
    Bolívar
    Dankler
    Marcelo Matos recuado
    Bollati
    Gabriel
    Edilson
    Jorje Wagner lateral avançado
    Gege ou Zeballos
    Sheik
    Tanque

  • Paulo, para te falar a verdade não existe milagre numa situação dessas. O elenco é fraco, e contratações com essa diretoria que é um estorvo e nem consegue pagar os salários do elenco, imagina se vai ter como contratar alguem. Recorrer à base tambem não vai encontar, pois ainda é uma das divisões de base mais do Brasil, a prova é em todas as competições a nivel nacional, a eliminação vem logo no início.
    Portanto meu caro, para um torcedor como eu que desde 1.955 já passou por época de muita luz e alegria e outros de muita escuridão e angústia, a previsão é que talvez a partir de Janeiro de 2.015 voltaremos a vê uma luz no fim do túnel.
    Eu não me canso de falar, o problema do Botafogo de hoje não é só contratar jogador e técnico, mais sim administrativo, a pesar de que o Mancini é disparado o melhor técnico que contratáram depois da saida do Cuca,

    abç.

    • antonio jose

      Concordo plenamente.

  • Com a saída do Jefferson, pode ser: Helton Leite, Lucas, Dankler e André Bahia e Junior Cesar. Três volantes: Edilson, Gabriel e Bolati. Três atacantes Zeballos, Emerson e Vinicius Tanque. Como o Zeballos cansa rápido, no segundo tempo entra o Carlos Alberto no seu lugar. Nossa defesa não pode jogar em linha, dando espaço nas suas costas. Tem que compactar para tomar a bola. As bolas por trás da zaga tem que ser do goleiro. O Mancini tem que treinar as substituições como o Joel Burrana e usar o banco para renovar o gás nos jogos, SEM DESESTRUTURAR O TIME, como fez contra o Goiás.

    • Pra mim também essa é a melhor formação.

  • Nao estou nada preocupado pois sei que o fogao tem um bom plantel e so falta esses caras criar vergonha e correr pq por exemplo o Barcelona, o Real e o Bayer correm e pq esses do fogao nao querem correr? ja perderam o carioquina etc , e ainda estao falando em greve? fala serio inocentes.

  • Gabriel Marinho

    Jeferson não joga? beleza, menos um traíra, Lodeiro não joga? Já não tava jogando há muito tempo.. Só o Dória é pena sair, além de ser um garoto honrado, tá se matando em campo pra cobrir o outro traíra, o merda do Bolívar, que deveria sair, então Mancini, tenha colhões e barre sem dó. A dica pro time é:
    Helton Leite, Lucas, André Bahia, Dankler e Júnior Cesar, Gabriel, Edilson, Bolatti e Zebalos, Emerson e El Tanque.
    Detalhes: Renan é um pipoqueiro, Edilson pode fechar o meio com o Gabriel, além de bom lançador e batedor de faltas, e precisamos de dois volantes de marcação, afinal é o Grêmio e deixa o Bolatti e o Zebalos mais livres pra criar, além de ser a posição certa do Zebalos e por fim teremos dois atacantes, já que o Sheik sai da área e teremos um matador na área.
    Pode ser o Tanque da base, e no lugar do André Bahia, também um garoto da base.

    Mas se os profissionais continuarem de greve, então é tudo em vão, para que torcida? Vão à merda então. Nós torcedores vamos receber os jogadores no aeroporto debaixo de porrada!!

  • raikarr

    Renan,Edilson ,dankler ,Bolívar ,júnior César ,Gabriel l,bolati ,gege ,zabalos ,Ferreira ,Emerson

  • Na serie B e C faça uma seleção dos melhores jogadores, alguns tem até salario de R$3.00,00 , faça uma seleção e a capacidade física e intelectual de cada um aproveitando o intervalo da copa e contrate-os e os coloca em ritmo de jogo , isto é sem falar do sub 18 que foi campeão.

  • MUITOS QUE ESTÃO NO BOTAFOGO NÃO ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE , SEM VONTADE E DEVE DAR LUGAR A OUTROS , SUGIRO QUE DE CHANCE A DANKER(ZAGUEIRO) COLOCAR O VINICUS TANQUE DE CENTRO-AVANTE(9) ,CONTRATAR O DAVI DO GOIAS OU TRAZER O LOUCO ABREU OU SAMUEL ES FLU.

  • Cesar Mesquita

    O Júlio Cesar viveu a sua malhou fase no Goiás, onde deu muitas assistências para gol. Acho q ele deveria esquecer a lateral e pedir para passar a jogar no meio (como aconteceu com o Felipe, com o Júnior e com o Leonardo – guardadas as devidas proporções ao nível de futebol). Ele tem velocidade e boa técnica. Pode ser útil nesses time de tantas carências.

    • Alberto Lima

      Muito bom, Ricardo.

      O Botafogo tem 33 jogadores no elenco, dispensa todos estes propostos por você e, segue no campeonato com 16 jogadores. Ainda bem que voce não é dirigente.

    • Alberto Lima

      Sempre achei que o armador que busca é o Júlio César. Está claro que ele não sabe marcar, no entanto, tem um ótimo passe e inteligência para assumir o posto de armador. Outra coisa clara, é que o Zeballos não é atacante, mas, meia. Então, Cesar, voce está com a razão. Talvez tenhamos, dentro do elenco as soluções para as carências alardeada pelo treinador. Basta ousar.

  • ruben coelho

    Tecnico é ótimo- motivação maior salario em dia..colocar a rapaziada do sub-18 e aquele velho deitadp ´´´P A C I E N C I A ´´ e não sermos rebaixados.

  • Temos que colocar o que resta do elenco e começar a rezar pra nao tomar mais uma goleada no sul…O Mancini tera que armar um esquema com 8 defensores com duas linhas de quatro e dois atacantes…Quando formos atacados todos marcam e quando tivermos a posse de bola descem mais dois pra formar quatro na frente. se tivermos a sorte de acharmos um gol logo no começo do jogo a possibilidade de vitoria aparece pois vamos aproveitar o desespero do Gremio.

    • põe a seleção brasileira no lugar….!!!!Só ela pra dar jeito nisso aí. O Resto é lixo, joga tudo fora.
      Só fica o Sheik.

  • Orlando Soares

    Boa percepção tem o ilustre torcedor Gabriel Marinho, o Dória é a prova mais evidente do que grande parte da torcida vem falando; “os pratas da casa” são os que têm amor à camisa, têm comprometimento para com o Clube e sua torcida; o Dória vem ao longo de sua titularidade esses bons predicados. Falou-se mal dele quando foi convocado para a Seleção juntamente com o Matheus (filho do Bebeto) e outros crias rubro-negros, se parceiro de zaga era o Luan (Vasco), como ninguém queria nada com nada naquela Seleção, eram só vaidades, um dizia que não correria para o outro levar fama, aí, muitos torcedores do próprio Botafogo, disseram que ele era um fiasco; não perceberam tais torcedores que o Dória corria feito barata tonta de um lado para o outro , cobrindo as duas laterais, pois o tal Luan ficava na intermediária andando, ou correndo pra não chegar; mas o fiasco dessa Seleção foi denunciado por um jogador do Santos, quando todos voltaram de cabeça baixa, até o técnico foi demitido, porque não teve pulso suficiente para fazer a garotada jogar e honrar a camisa da Seleção Brasileira.
    Muito bem está fazendo o Nilton Severiano , pondo um tema cujo título é que ” O Dória merece respeito por parte da torcida” e olha, o Emerson Sheik também já denunciou que tem gente que precisa correr e se doar pelo time dentro de campo. Temos que ficar de olhos bem abertos. Os mercenários estão à solta.

    • Caveira

      Oque leva um idiota a escrever um texto gigante??? kkkkkkkkkkkk
      Chupa!!

      T J B bota os buchas pra correr!!
      Pau no cú da Fúria!

  • Sérgio L

    Acho que não deveríamos inventar mais. Jogar com o que temos de melhor, em disponibilidade, significa: Jefferson, Edilson, Bolivar, Dankler, Junior, Gabriel, Bolatti, Zeballos (como principal homem de ligação), Carlos Alberto, Emerson e Wellison.
    Colocar o Zeballos nesta nova função(posição) deverá ser extremamente produtivo.

  • Carlos Henrique

    Time ideal na minha opinião :
    Jefferson
    Lucas
    Bolivar
    Dória
    Júnior César
    Gabriel
    M.Mattos
    Edilson
    Carlos Alberto
    Sheik
    Zeballos

  • O que deve ser feito é simples,cobrar mais da defesa que está uma droga,não tem posicionamento,não marca bem,está sem raça e toma gol de bobeira.Quando não tiver de posse de bola todos devem marcar os seus adversários simples assim,melhorar a pontaria na ora de finalizar,estamos perdendo gols incríveis.Errar menos os passes,o fundamento do futebol é ter qualidade nos passes.Sr. Mancini não é vergonha nenhuma copiar esquemas vitoriosos no futebol. Mostre alguns vídeos dos jogos da seleção brasileira de 1970 no México pra ver se o time reaprenda futebol.Quanto aos salários pergunta se alguém que ir pro Icasa,Madureira.Tupi. Ninguém quer então tratem de jogar bola.ganhar as partidas que tudo melhora e o dinheiro aparece e todo mundo fica bem.

  • Henrique coelho.

    Rumo a segundona. Infelizmente.

  • DINHO FOGO ES

    PODE MANDAR A VELHARADA EMBORA,E OUTROS IMPRESTAVEIS DO GRUPO.COLOCAR A GAROTADA DA BASE ATE PEGAR RITIMO,E SEJA TUDO O QUE DEUS QUISER.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Contra o forte time do Grêmio temos que ir forte na marcação: Helton, Edilson, Bolívar, André Bahia e Jr. César; Airton, Gabriel, Bolatti e Zeballos; Emerson “Sheik” e “El Tanque” Ferreyra. Carlos Alberto deve ficar no banco para o segundo tempo assim como Rodrigo Souto e Vinicius “Tanque”. essas seriam as minhas substituições durante o jogo.

  • Wander M. Filho

    O Mancini deve ver os treinos dá base e selecionar dois ou três e dar uma chance a eles. No mínimo ele deverá ”puxar” o goleiro (Milthon Rafael) e o Sidney. Este último é muito bom. O vi jogar em Moça Bonita (meio tempo, acho) e gostei muito. Melhor que muitos que estão a meses entre altos e baixos.
    É hora de arriscar, ousar. Assistir passivamente a segundona chegar e depois dizer que não tínhamos opções é que não dá para aceitar.

  • O que Mancini pode fazer para encontrar alternativas no elenco? Não tem como fazer Omelete sem ovos meu irmão !!!!!

  • põe a seleção brasileira no lugar….!!!!Só ela pra dar jeito nisso aí. O Resto é lixo, joga tudo fora.
    Só fica o Sheik.

  • Sérgio L

    Acho que a Diretoria, assim como a torcida, deveriam impedir a saída do Lodeiro. Estamos enfraquecendo e fortalecendo nossos adversários. Tem muita gente fraca pra sair e fazermos caixa.
    Deveríamos ficar apenas com: Jefferson, Edilson, Dória, Gabriel, Bolatti, Lodeiro, Zeballos, Emerson, Daniel. Os outra podem ser negociados.

  • DIOCLECIO

    Quando se tem um time tecnicamente fraco, acho para torná-lo competitivo, é necessário duas coisas : 1. Você tem que ter um sistema, onde a defesa seja prioridade. Tomas poucos gols é fundamental. Portanto esse esquema com três volantes, pode proteger melhor nossa frágil defesa. Mas não pode ser 3 volantes que só marque, precisa de pelo menos 01 que saiba jogar, e bem ou mal, o bollati consegue da uma saída melhor de jogo. 2. A parte física, tem que ser outro ponto forte. O próprio Atletico PR ano passado, foi um exemplo disso. Aqueles times fracos na libertadores, mas que dão trabalho, os cara correm muito. Se não consegue vencer na técnica, que seja no físico. E o Moracy Santana, é um dos melhores no Brasil nesse aspecto.

  • Eu sempre ouvi dizer que o maior patrimonio de um clube de futebol e sua torcida.O que os jogadores,e principalmente o presidente Mauricio Assumpção fizeram com a torcida do Botafogo em Juiz de Fora e região foi inacreditável.Deram varias entrevistas afirmando que não jogam mais em Juiz de Fora porque o time foi vaiado.Se for seguir essa linha de raciocínio principalmente do presidente do clube,o Flamengo não joga mais no Maracana,e o Corinthias não joga mais em seu novo estadio,já que os dois times tomaram uma sonora vaia ontem.Mais ao contrario do presidente do Botafogo,tanto o presidente do Flamengo,como o do Corinthias,foram a favor da torcida,e óbvio.So mesmo no Botafogo acontecem aberrações como essa.Juiz de Fora cansou de demonstrar para o Brasil inteiro o carinho e o amor que te pelo Botafogo F.R.Sendo inclusive alvo de uma reportagem da Tv Globo,em 1995,quando a torcida alvinegra literalmente parou a cidade de Juiz de Fora,para comemorar a conquista do brasileiro.Pena que esses jogadores e o presidente Mauricio Assumpção não fazem nem ideia da ligação historica que existe entre o clube e a cidade mineira.Mas tudo bem.No final do ano esse senhor não mais sera presidente do Botafogo,e com certeza o que assumir o comando vai consertar o desrespeito e a falta de educação feita pelo atual presidente e seus jogadores.So para finalizar.Se o Botafogo jogar contra o Vitoria o que jogou contra o Goias,vai ser vaiado do mesmo jeito.Resumindo,se continuar jogando essa bolinha sem vergonha que esta jogando,e melhor o Botafogo jogar com os portões fechados.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já que o Corinthians deseja tanto o Lodeiro, a Diretoria do Botafogo poderia propor uma troca do meia por Renato Augusto ou Jadson e com isso ganharíamos um grande armador, o que está faltando ao meio de campo do “Glorioso”. O que os amigos acham dessa ideia?

  • O primeiro passo do MANCINI é tirar o BOLIVAR, está lento, e não marca ninguém, observem que
    ele não consegue chegar no lance em que a bola está sendo disputada, depois contratar mais um
    meia com habilidade e um centro avante, estaremos igual a quase todo mundo, time médio, mas se continuar com esse zagueiro, vai sofrer muito.

  • Marcelo

    Ta difícil pro Mancini . O elenco é fraco , a base ruim . Campeonato brasileiro não serve pra lançar garotada , entrosar , formar grupo . Logo só resta jogar na retranca , por empate . 3 zagueiros e 5 volantes . Nessa altura , sem grana , poucas opções no mercado . Vai jogar no padrão Aírton . Muita porrada e pouca bola , essa é a nossa dura e crua realidade . SAN

  • nimbo

    Foi no perrengue que OO descobriu 3
    da base.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Desculpem-me por sair do assunto mas é que situação é crítica! O que estão fazendo com o nosso jogador Jobson é coisa de arrepiar, o cara está sozinho em terras estranhas, está afastado, não recebe salários a 4 meses, confiscaram seus bens, prenderam seu passaporte e outras coisas mais! E o que a diretoria do Botafogo está fazendo para repatriar um patrimônio do clube? Vão dizer que ele é um rapaz problemático, que não tem mais chances no clube e etc.., tudo bem mas ele é um ser humano e todo ser humano merece “n” números de chances na vida. Em suma a Diretoria deveria acionar até o Itamarati para resolver essa situação afinal de contas ele é um cidadão BRASILEIRO Poooooorrrraaaaaa!!!!!!!!!

  • Sérgio L

    Inacreditável se desfazer do Lodeiro. Total falta de visão, habilidade administrativa. Decepcionante.

  • New Order

    Lodeiro saiu, praticamente de graça, Gabriel e Dória são os próximos na fita.

    brace yourselves, winter is coming.

  • O PIOR INIMIGO DO BOTAFOGO É NOSSO PRES. M. ASS.,FLAMENGUISTA ENRRUSTIDO,QUE
    SÓ ENCHEU O BOTAFOGO DE LIXOS EX-MULAMBOS,TAIS COMO,AÍRTON,A.BAHIA,OS
    GÊMEOS MALDITOS,A ÚNICA EXCEÇÃO É O GUERREIRO SHEYK.
    A DIRETORIA,EM MAIS UMA MARACUTAIA,DOOU LODEIRO PARA O CORÍNTHIANS,POR
    UMA MISÉRIA,AO INVÉZ DE VENDÊ-LO PARA A EUROPA.QUANTO ESTES F.D.P.s,LEVARAM
    NESTA?E AINDA TRAZER MAIS UM EX-MULAMBO RENATO AUGUSTO QUE ESTÁ BICHADO.
    CADÊ O MÁXI RODRIGUEZ,PRESIDENTE DE MERDA?RENUNCIE F.D.P.
    HÁ BONS VALORES JOVENS NO BOTAFOGO SIM,TAIS COMO,RABELO,ÉRICK,EMERSON,
    ANDREAZZI,ALLANO,MORAES,PAULO RICARDO,VINÍCIUS TANQUE E DEDÉ.
    MAS O PRES. E SEU SECRETÁRIO CH.FONSECA,SÓ QUEREM SABER DE EX-MULAMBOS.
    SE O MANCINI NÃO EXIGIR OS RETORNOS IMEDIATOS DE LOCO ABREU,HERRERA E
    AS CONTRATAÇÕES DE MÁXI RODRIGUEZ E MÁXI BIANCUCCI E UM PRIMEIRO VOLANTE,
    ESTE TIME SERÁ REBAIXADO,COM CERTEZA. SALÁRIOS EM DIA É OBRIGAÇÃO.
    CHEGA DE VERGONHA OU FECHEM AS PORTAS,A TORCIDA DO BOTAFOGO,EXIGE SERIE-
    DADE E RESPEITO.
    FORA M.ASS. E TODA SUA CORJA DE VAGAB.s…

  • O PIOR INIMIGO DO BOTAFOGO É NOSSO PRES. M. ASS.,FLAMENGUISTA ENRRUSTIDO,QUE
    SÓ ENCHEU O BOTAFOGO DE LIXOS EX-MULAMBOS,TAIS COMO,AÍRTON,A.BAHIA,OS
    GÊMEOS MALDITOS,A ÚNICA EXCEÇÃO É O GUERREIRO SHEYK.
    A DIRETORIA,EM MAIS UMA MARACUTAIA,DOOU LODEIRO PARA O CORÍNTHIANS,POR
    UMA MISÉRIA,AO INVÉZ DE VENDÊ-LO PARA A EUROPA.QUANTO ESTES F.D.P.s,LEVARAM
    NESTA?E AINDA TRAZER MAIS UM EX-MULAMBO RENATO AUGUSTO QUE ESTÁ BICHADO.
    CADÊ O MÁXI RODRIGUEZ,PRESIDENTE DE MERDA?RENUNCIE F.D.P.
    HÁ BONS VALORES JOVENS NO BOTAFOGO SIM,TAIS COMO,RABELO,ÉRICK,EMERSON,
    ANDREAZZI,ALLANO,MORAES,PAULO RICARDO,VINÍCIUS TANQUE E DEDÉ.
    MAS O PRES. E SEU SECRETÁRIO CH.FONSECA,SÓ QUEREM SABER DE EX-MULAMBOS.
    SE O MANCINI NÃO EXIGIR OS RETORNOS IMEDIATOS DE LOCO ABREU,HERRERA E
    AS CONTRATAÇÕES DE MÁXI RODRIGUEZ E MÁXI BIANCUCCI E UM PRIMEIRO VOLANTE,
    ESTE TIME SERÁ REBAIXADO,COM CERTEZA. SALÁRIOS EM DIA É OBRIGAÇÃO.
    CHEGA DE VERGONHA OU FECHEM AS PORTAS,A TORCIDA DO BOTAFOGO,EXIGE SERIE-
    DADE E RESPEITO.
    FORA M.ASS. E TODA SUA CORJA DE VAGAB.s…

  • Orlando Soares

    Agora não tem jeito, o Presidente, juntamente com seu elenco mau formado, mais uma vez chutaram o pau da barraca, dando declarações que envergonham qualquer torcedor ao dizerem que não desejam jogar mais em Juiz de Fora, um dos redutos de maior torcida do Botafogo fora do Rio de Janeiro.Também tem o seguinte, como nós torcedores sempre falamos, aproveitar a base é mais viável que contratar esses “bondes” que estão acostumados a contratarem; ouvi do técnico Wagner Mancini, que não jogará a responsabilidade do que está acontecendo nas costas dos jovens; correto pensamento, mas nas entrelinhas, ele quer dizer que escalará só os cascudos. Vejam que é bem diferente o pensamento do caro torcedor “Nimbo”, que escreveu seu pensamento loga acima dizendo que ” foi no perrengue que o OO descobriu 3 da base”, tanto é que já pediu contratações.
    Essa é para nós todos refletirmos daqui pra frente: Num programa de TV, o Beleti, ex-lateral direito , hoje comentarista, disse ” É muito fácil um treinador se esquivar dos problemas do Clube com falta de dinheiro, com elenco reduzido, não quer ter o trabalho de garimpar no próprio elenco os jogadores que ele quer , para implantar sua maneira de jogar; esse treinador após assinar o contrato com o Clube, já entrega aos dirigentes uma lista de contratações previamente elaborada”. Se o Clube contratar e não der certo, ele é demitido e deixa pra trás um monte de contratações mau feitas. O Wagner Mancini que abra o olho, se não ganhar nestas próximas partidas antes da paralisação da Copa, a batata dele vai assar rapidinho.
    Outra, ouvi hoje que, quem está quase assado é o OO, lá no Santos. Tem diretores que estão contra seu trabalho lá na Vila Belmiro; deve ser os mesmos que eram contra sua contratação.

  • Orlando Soares

    Ia esquecendo de comentar; O Ney Franco foi contratado pelo Flamengo, tudo muito mau; foi uma covardia por parte da diretoria do Fla, mas nós não temos nada com isso. Mas relembrando, quando o Hungaro foi demitido tardiamente do comando do time principal, o primeiro nome , o de preferência da diretoria, era o do Ney Franco, tanto é que foram até à Bahia procura-lo; e qual foi sua resposta???, foi a seguinte: “Não pretendo sair do Vitória”;
    Aí, nem mesmo a imprensa quis fazer mais auê com a situação, sabem porque? Vamos, ponto por ponto analisar o que ocorreu no domingo, um dia antes da demissão do Jaime do Fla.
    Domingo- O Fla perdeu seu jogo para o Flu. O Vitória do Ney Franco, empatou o seu jogo clássico com o Bahia; portanto senhores, então por qual motivo o Ney Franco pediu demissão do Vitória, se quinze dias antes, o próprio Ney havia dito que não pretendia sair do mesmo Vitória, o qual, naquele momento estava pedindo demissão???; Não havia alguma coisa estranha não? As conversas já não estavam em andamento há muito mais tempo que se imaginava não??? Fizeram uma cala boca no Jaime se defendendo, o Ney e os diretores do Fla e o coitado do Jaime caiu na conversa fiada deles. Gente mutreteira é o que não falta nesse mundo do futebol.

  • zenon

    Estou vendo o pessoal neste espaço falar mal do Vinícius mas tenho certeza que nunca o viram jogar e pra piorar o cara sugere Ferreira,este sim é uma bosta e consegue ser pior que Loco Abreu!

  • JUNIOR@@@

    NA BOA: JORGE WAGNER É DOSE PRA MAMUTE.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Fernando de Freitas

    Ler o noticiário do Botafogo nos jornais é a coisa mais penosa do mundo. Dá vontade de cortar os pulsos.
    O clube está no chão.
    Essa quadrilha maldita que, segundo o MPE, desviou perto de R$ 100 milhões nos últimos 4 anos fiscais (2010/2013), consegue apequenar o Botafogo mais e mais, dia após dia.
    Planejamentos desastrosos, gestão de elenco pavorosa, e aumento inacreditável da dívida do clube em troca de nada. Após 6 anos dessa corja, o que o clube ganhou ? 2 míseros carioquinhas ? 1 vexame na Libertadores ?
    E o tal CT da Base que ele promete esses anos todos, onde está ?
    Lamentável. E preparem-se. Com esse time indigente que eles montaram à dedo para esse Brasileiro, o risco de deixar o clube na B é enorme.

  • ATENÇÃO DIRETORIA IMCOMPETENTE E BURRA…..Nossa defesa é uma mãe entrega o jogo mole mole, Bolívar e Dória vivem batendo cabeça, faz tempo que esta defesa nos mata de susto e a diretoria só fala em contratar meio campista e atacante….HAJA SOFRIMENTO COM ESTA DIRETORIA AMADORA QUE CONTRATOU UM MONTE DE PERNA DE PAU E AGORA QUER DESMANCHAR TUDO DE NOVO…..Nunca viram zagueiros de qualidade para o elenco trouxeram um uruguaio que nem jogar vai(mario riso sei lá) , não viram DURVAL(Ex-santos) agora no Sport, Rodrigo (ex-Atletico/PR) agora no Vasco…e QUE TAL MANOEL (Atletico/PR) ou LUGANO quer voltar para o Brasil!!!! ACORDEM nossa DEFESA É UMA MAE!!!!
    Paulo Ferrnandes/Teresina/PI

  • CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO É O HOMEM QUE PODERÁ AJUDAR O BOTAFOGO E O CAPITÃO CARLOS ALBERTO TORRES, ESCUTEM ELES , PORQUE CONHECEM O CLUBE, QUANTO AOS JOGADORES PRECISAM DE UM TRABALHO PSCOLOGICO, E PRECISAM DO SEUS SALARIOS EM DIA, TAMBEM É UM ANO DE ELEIÇÃO, EXISTE POLITICAGEM NISSO AÍ. QUEREMOS QUE OS JOGADORES DEMONTREM MAIS VONTADE E RAÇA.

  • SAPORECADICOLATINA

    EU ESCALARIA O EDILSON NO MEIO. O SEGUNDO TEMPO DO JOGO CONTRA O INTER 2X2 E O TIME IDEAL PARA O FOGAO. FOGAO 2X1GREMIO. FOGAO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ. VAI FOGAO…

  • Sergio L

    Infelizmente o nosso técnico está cometendo o mesmo erro que os demais. Não importa onde vamos jogar! O que importa é impor nosso objetivo (vitória). Sendo assim deveríamos deixar, como está, a única coisa boa(em termos táticos) que fizemos. Gabriel ao lado do Bolatti. Jogando só com os dois como volantes é o necessário. Como armadores poderíamos colocar o Carlos Alberto e o Zeballos e mais a frente o Emerson e o Wallison.
    Sem medo!!!!!

  • Marcelo

    O elenco do Botafogo é fraquíssimo , se estivesse na série B não subiria com certeza . Até o América de MG , que ontem venceu o Joinville tem um time melhor . A galera lamenta a saída do Lodeiro , a verdade é que o cara não joga nada e vai virar 5a opçao de meia atacante do Corinthians , vai repetir a estória do Cortez e J. Filipe no SP . O Mancini está certo em escalar 3 volantes hoje , senão o Barcos se consagra novamente em cima da gente . Vou torcer pro C. Alberto jogar muito , acertar os chutes de fora da área , entrosar com o Sheik . Os dois sabem jogar bola . Agora : A. Bahia , Gabriel , Bolatti , Wallyson , Bolívar , Airton , etc… Só dor de cabeça . Aírton e C. Alberto , só por milagre terminaremos o jogo com 11 . SAN

  • Genivaldo da Silva

    Resumindo tudo o que foi dito, manda tudo embora desde o tecnico, so faz cacaca.

  • Diogo Simas

    Com todo respeito, o time é muito ruim.

    Há vários jogadores que parecem bons jogadores, só isso, mas de fato, são fracos.

    Bolatti é fraco, ontem chegou mole no 2º gol, Júnior César errou a marcação duas vezes contra o Goiás, Edílson e Lucas são limitados.

    O time é ruim. Só isso.

  • Renato “O Russo” Velloso

    É brincadeira o que não está jogando o Bolívar! Depois daquela confusão de dispensa e reintegra tenho a impressão que ele está entregando a “paçoca” de sacanagem me parece que agora ele quer sair do Botafogo! Ontem no segundo gol do Grêmio, ele abriu para o lado direito sem motivo nenhum pois o Maxi Rodrigues vinha se infiltrando pelo meio da zaga, quando Bolatti foi para a cobertura já era tarde. Mancini tem que promover o Dankler que pelo menos é jovem e tem mais disposição. Num geral o time até que foi de razoável para bom e quando o Moraci Santana pegar firme no preparo físico o time vai deslanchar. Gostei da estreia do Carlos Alberto e como eu disse: Quando Moraci começar a trabalhar a parte física do time o negocio vai melhorar!

  • CAROS AMIGOS,

    Hoje vou fazer uma explanação diferente.
    Começo dizendo que nem mesmo se o MESSI vier jogar no Botafogo resolveria nosso problema. Nosso problema
    não é jogador, é POSTURA e CONSCIENCIA TÁTICA.
    Tá dificil aparecer algum técnico inteligente, capaz de identificar e mapear o problema, que é crônico do Botafogo,
    que é POSTURA e CONSCIENCIA TÁTICA.
    Ou seja, a falta de estímulo que um atleta tem pra ajudar o outro, espírito de entrega, de companheirismo.
    Porquê digo isso:

    Vou dar um exemplo típico:
    Ontem por ocasião do segundo gol do Grêmio, observei que o Gegê vinha acompanhando o cara que fez o 2º gol
    do Grêmio, até a entrada da área, sem dar um combate mais efetivo , com firmeza e determinação. Ao chegar proximo
    da área, ele Gegê simplesmente abandonou a marcação tão frouxa, e virou as costas, dando um pulinho, (pois se tivesse
    dado um combate firme, ou mesmo MATADO A JOGADA NO NASCEDOURO, o cara não teria chegado tão perto da área),
    e pensou:
    “Já fiz a minha parte, até aqui acompanhei, agora é com a defesa”, eles que se virem e tratem de
    tirar a bola do cara. Ocorre que o cara não chegou a se confrontar com a defesa, que dado a distância que estava,
    não conseguiu chegar. , Ai o cara chutou da entrada da área: e porquê???? porque estava solto, livre, pronto pra
    chutar forte do jeito que queria, como ele quisesse. Resultado: GOL.

    Então, aquilo que preconizava o SEEDORF, quando aí esteve era a entrega, a determinação, espírito combativo, que um jogador
    se esforçasse um pelo outro, e o outro pelo outro, e isso é TRABALHO DE EQUIPE, sendo que o esforço coletivo de todos,
    resultaria em todas as dificuldades que o adversário teria para nos transpor, mas ao contrário, não é isso que se vê, os jogadores
    do Bota são letárgicos, indolentes, passivos e descompromissados. Isso é uma questão de MENTALIDADE PROFISSIONAL que eles
    não tem. Deixam a responsabilidade da marcação para o companheiro, ele que se vire. Ele que se lasque pra marcar, eu não tenho
    que marcar ninguem!!!!

    Vai ser difícil um técnico detectar isso, pois eles vão sempre achar que o problema é que não técnico, e não conseguem fazer o time
    jogar, mas não são capazes de detectar isso. O Problema é tático, é COLETIVO, o problema é CRÔNICO. Eu se fosse o Técnico, re
    solveria isso facil, fácil. QUEM QUER JOGAR, SOMA COMIGO, QUEM NÃO QUER TÁ FORA!!!!!

    Lembro o time de 1989, Campeão Carioca:
    Sabem qual era o nosso elenco:
    BOTAFOGO: Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gotardo, Mauro Galvão e Marquinhos. Vitor,
    Carlos Alberto e Luizinho. Mauricio, Paulinho Cricuima e Gustavo (Mazolinha).
    Técnico: Valdir Espinosa.

    FLAMENGO: Zé Carlos, Jorginho, Aldair, Zé Carlos II e Leonardo. Ailton, Renato e Zico (Marquinhos).
    Alcindo (Sergio Araújo), Bebeto e Zinho.
    Técnico: Telê Santana.

    Ou seja quase todos do Flamengo eram jogadores de Seleção Brasileira, e o nosso time, MEROS DESCONHECIDOS com exceção
    do Mauro Galvão. Mas lutavam um pelos outros, corriam, suavam um pelos outros, davam sangue um pelos outros. E tinham
    um belíssimo comandante: ESPINOSA, e do outro lado simplesmente o técnico da Seleção Brasileira TELE SANTANA.
    Pois é: NÓS GANHAMOS, FOMOS CAMPEÕES, INVICTOS….NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUEM, MESMO QUANDO O
    NOSSO TIME É SABIDAMENTE INFERIOR EM ELENCO AO ADVERSÁRIO, MAS NÃO EM VONTADE, EM GARRA, EM ENTREGA.

    É ISSO O QUE FALTA AO BOTAFOGO DE HOJE; ENTREGA, ESPÍRITO DE EQUIPE.!!!!

    É isso companheiros, já desabafei, e agora só me resta aguardar. E até acho que uma SEGUNDA DIVISÃO não será de todo ruim,
    pois como da primeira vez em que lá estivemos, nossa mentalidade mudou. Lembro do SANDRO, que tinhamos comprado ao SPORT,
    e que caiu com o time, e fez questão de renovar seu contrato para ajudar o time na segundona a retornar pra primeira. Conseguiu !!!
    Não existem mais jogadores com esse perfil, hoje são mercenários, tanto quanto os dirigentes o são. O Futebol, sobretudo o Brasileiro
    tornou-se uma BALCÃO DE COMERCIO.

    Acho que uma segunda divisão fará bem ao Botafogo, entrará um pouco de dinheiro, pois AINDA!!!, gozamos de um certo prestígio,(que
    está acabando), quando formos jogar com equipes de menor expressão de outros estados, seremos uma atração, e ganharemos um pouco
    de dinheiro, e isso fará bem. Até porque pelo andar da carruagem o Vasco vai continuar lá no ano que vem, e como serão 2 Ex-times grandes,
    na segundona, teremos grandes possibilidades de ser CAMPEÕES BRASILEIROS, porque também lá, o Vasco é sempre VICE.

    Grande abraço

    Eduardo Alves

    • Concordo inteiramente. Nos últimos jogos, parece que o time está desagregado. Em alguns momentos, parece que o time adversário tem mais jogadores. Por quê? Pela disposição em combater. Nosso ataque (!!??) sempre esbarra numa barreira interminável de marcadores. Do outro lado, vemos a toda hora alguém entrar livre pra marcar. Vimos isso nos últimos jogos da Libertadores. Um exemplo típico desse comportamento é o Wallyson. Entra em campo como se estivesse fazendo um favor pro time. Não faz porra nenhuma e ainda reclama. Se não consegue fazer gol, pelo menos podia ajudar na marcação. Mas ainda acho que falta preparo físico. Todo jogo é um show de cãibras.
      SAN

  • fernando

    QUEM NÃO NASCEU PARA SER REI JAMAIS SERÁ MAJESTADE.

    É ISSO AÍ O BOTAFOGO VAI SER SEMPRE TIMINHO PEQUENO TIMINHO DE VÁRZEA.

    SEGUNDONA AÍ VAI O BOTAFOGO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Gente, são 114 pontos em 38 rodadas, ganhamos 4 e perdemos 12 = 16 ainda restam 98 pontos a disputar, ou seja, tem torcedor aqui no blog fazendo papel de” Peru de Natal”, morrendo na véspera! Com a parada da Copa do Mundo, a diretoria deverá fazer uma limpa no elenco e contratar alguns reforços e Mancini mesclara com os que ficarem mais alguns que subirão da base. E como disse um amigo do blog, existem times piores que o Botafogo: Flamengo, Chapecoense, Figueirense, Criciuma, Sport, Coritiba e Corinthians que também brigarão para não cair, então em dezembro saberemos de tudo. Vamos torcer para que os salários sejam pagos em dia e que nos devolvem o “Engenhão” que seria primordial para a arrancada rumo a no mínimo a Libertadores, outra vez! Vamos lá “Fogão”!!!!!!!!

  • Marcelo

    Resumo da derrota ontem : Substituição no Grêmio , entram Máxi Rodrigues e Zé Roberto . No Botafogo , entram Wallyson e Gegê . Vai perder sempre .

  • Carlos Nunes

    Os caras erram muitos passes. O pior é que treinam, treinam, treinam …….. e erram passes de 5 metros>

  • SOLUÇÂO; BUSCAR NO TIME RESERVA DO CRUZEIRO< LA TEM BONS JOGADORES.
    SE não vamos cair.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    O problema não se resume somente aos salários atrasados e sim ter jogadores sem o mínimo de comprometimento com eles mesmos, e sendo assim, como teriam com o próprio Clube?

  • Jose Heleno de Araujo

    Um time que enxerga o Carlos Alberto como solução não pode ir longe. O melhor e começarmos desde já pensar na segundona.

  • José Antonio Mileo Neto

    O nosso botafogo tem que jogar com mais raça, essa nossa zaga ta deixando a desejar! nós temos um time bom pow, só falta se liga que o brasileirão 2014 já começou!!!

  • TRAZ O JOBSON E REINTREGA_O

    • Renato “O Russo” Velloso

      Bem que a diretoria do Botafogo poderia reviver o famoso “Time do Camburão” Adriano ” O Imperador” está sem clube e poderia juntamente com Jobson que esta voltando da Arábia e Sheik formar um ataque demolidor, apoiados por Carlos Alberto, Airton e Edilson poderíamos perder o jogo mas ganharíamos na porrada.

  • TRAZ O JOBSON E REINTREGA_O

  • DINHO FOGO ES

    O QUE PODE FAZER E MANDAR ESTES JOGADORES LIXOS PRA CASA DO CARALHO. MUDANDO UM POUCO,A TV DIS QUE A COPA E OTIMA PORQUE AS OBRAS SÃO IMPORTANTE PARA O POVO. POLITICOS VAGABUNDOS PARA FAZER OBRAS PARA NOSSO POVO NÃO PRECISA DE COPA NENHUMA SEUS CANALHAS.VÃO TENTAR ENGANAR A MAMÃE DEVOCEIS SEUS BOSTA.

  • JUNIOR@@@

    FECHA AS PORTAS E PAREM DE DECEPCIONAR A TORCIDA. SIMPLES ASSIM.

    @@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Renatão

    Não adianta mudar jogador ou técnico. Tem que mudar é a diretoria atual do Botafogo. Se não mudar vamos para segunda divisão. Alguém dúvida.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já passou da hora de mudar de assunto! Que tal falarmos de uma possível reintegração do JOBSON!!!!!! JOBSON JÁ!!!!!!!!!!

  • O presidente e os jogadores do Botafogo deram uma demonstração de falta de educação e desrespeito quando jogaram em Juiz de Fora,ignorando os quase onze mil torcedores que pagaram para prestigiar o time.Em campo o time deu vexame,e foi merecidamente vaiados,como alias,estão sendo ultimamente em qualquer lugar que esta jogando.Pois bem.O time da cidade de Juiz de Fora o Tupi F.C esta fazendo uma otima campanha na serie C,com grandes possibilidades de subir para serie B.Já o Botafogo,com toda a arrogancia e prepotencia de seu presidente e jogadores,estão fazendo uma pessima campanha na serie a,com grandes possibilidades de cair para serie B.Ai,querendo ou não,com o presidente e os jogadores dando chilique ou não,vão ser obrigados a jogar em Juiz de Fora.Como a vida da voltas,não é Sr Maurcio Assumpção??

  • Renato “O Russo” Velloso

    Jefferson, EDILSON, BOLÍVAR, ANDRÉ BAHIA, Jr. César; AIRTON, BOLATTI, Gabriel e CARLOS ALBERTO; JOBSON e EMERSON “SHEIK” essa sem dúvida nenhuma seria a reedição do “Time do Camburão” montado na década de 70: UBIRAJARA ALCANTARA, PERIVALDO “DA PITUBA”, Osmar, RENE e RODRIGUES NETO; Carbone, P.C. “CAJÚ” e MARIO SÉRGIO; “BÚFALO” GIL, Nilson Dias e DÉ “O ARANHA”, que saudades, podíamos não ganhar muita coisa mas o Botafogo era respeitado para caralho!!!!!!! Em tempo: Os nome em caixa alta são dos jogadores que por suas reputações dentro e fora de campo deram o codinome de “Time do Camburão” ao Botafogo de Futebol e Regatas. Jobson Já e se possível Adriano “O Imperador” também! Foda-se o resto que eu não me chamo Ernesto!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MANCINI NÃO PODE FAZER NADA…NEM ELE, NEM NINGUÉM ! O CLUBE ESTÁ ACABANDO…UMA VERGONHA O CASO DO ENGENHÃO ! NEM RECLAMAR A DIRETORIA RECLAMA…É RUMO Á SEGUNDONA!

  • A INDOLENCIA É TOTAL ! É PROBLEMA ANTIGO NO BOTAFOGO…DE FATO, O FOGÃO NÃO CONSEGUE DAR AS CARTAS AO CONTRATAR JOGADOR, E ATUALMENTE, SÓ PEGA REBUTALHO ,AQUELES SEM MERCADO ! VIDE CASOS DE RENATO, JORGE WAGNER, RODRIGO SOUTO E UM MONTE DE PORCARIAS,QUE ALÉM EM FIM DE CARREIRA, NÃO CORREM! SEM ENGENHÃO ,UMA VERGONHA, ACABOU A ESTRATÉGIA!

  • RLC Botafogo

    É fácil ver onde está o problema do botafogo! 10 gols sofridos. A defesa mais vazada. 8 Gols, um dos melhores ataques.

    Que desequilíbrio é esse? Os volantes e zagueiros e goleiros bem como os laterais possuem grande tempo no clube e com essas dificuldades de outrora estão com um desempenho muito abaixo do que possuem devido a falta de motivação! Não há como tapar o sol com a peneira e esperar que profissionais trabalhem fisicamente dando o seu melhor sem receber nada em troca por isso. Isso é HIPOCRISIA DA TORCIDA. Quero que quem acha que os jogadores estão errados se disponha voluntariamente a não receber os próximos 3 meses de salários em seus respectivos empregos e manterem a qualidade e a motivação ao desempenhar suas funções.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo