Ganhar confiança é o principal



O Botafogo goleou o Criciúma, ontem no Maracanã, por 6 a 0. Foi uma vitória conquistada por um time que já melhorou muito tática e tecnicamente desde a chegada do técnico Vagner Mancini – há cerca de 25 dias. O grande destaque foi Daniel, que marcou três gols.

O jovem, que já prometia na pré-temporada, caiu de produção na sequência. Por isso, apesar de insinuar um futuro promissor, é sempre bom ser cauteloso nos elogios nas vitórias ou nas críticas quando ele, eventualmente, não jogar bem. Ele tem tempo e talento para firmar-se na equipe.

O triunfo em casa – mais uma vez para um público pequeno –, vale muito mais do que os três pontos na tabela de classificação. Para isso também serviu, já que põe o time numa posição bem melhor do que a anterior.

Para quem estava há quase dois meses sem vencer, passa por problemas com salários atrasados e sofre com a desconfiança da imprensa e dos torcedores, o resultado pode ser visto como o primeiro passo para um segundo semestre mais vitorioso.

O Botafogo não passa a ser um grande time por golear o fraco Criciúma, mas ganha confiança para a sequência dos jogos, algo fundamental. A torcida saiu do Maracanã aplaudindo e time, que seja assim no restante do ano. E que Daniel consiga evoluir e corresponder à aposta do clube.



  • Carioca

    FORA JORGE LENTO WAGNER!!!!!!!!!!!

    • O QUE PODE NOS ESCONDER UM TOGA? – Não falei que o Flamengo seria a mãe do Fluminense no dia de hoje, seu Gilson Flatribixa? E senhor que dizia que a mãe era o Fluminquinho, pode? Para o senhor se desanuviar, leia, abaixo, a prova do quanto foi político o tal julgamento do mensalão dito do PT! Enquanto isso o tal mensalão mineiro, primeiro denunciado (e último a ser julgado), vai tendo os seus participantes sendo considerados inocentes por prescrição de suas penas, pode? E que dizer quanto ao Collor que, depois de todo esforço da Globo e dos seus caras pintadas, que foi inocentado de tudo quanto foi acusado? Quero ver o que irá acontecer a este país quando ficar claro que o julgamento do mensalão, além de político, foi a grande oportunidade do Barboza se vingar de tudo quanto sofreu, ou pensou sofrer, no passado! Se há um juiz cujas sentenças têm um ranço de revanchismo, este é o Barbosa, com certeza! Em sua perseguição ao Dirceu, ele coloca em risco todo sistema penitenciário, como se não fosse excessivamente pesado para todos nós, a existência de mais de 500 mil presos para, todos, sustentarmos sem que eles nada produzam como retorno! O sistema prisional do país funciona como uma fazenda de criação de porcos: apenas engorda os seus presos! E o cara ainda tira o trabalho de quem quer fazer alguma coisa, pode? Impor o nada fazer a tantos prisioneiros, é o mesmo que alimentar várias oficinas à serviço do Diabo! A MENTE DO DESOCUPADO É A OFICINA DO DIABO, caro Barbosa! Não dê uma de Pelé, que estragou sua carreira de jogador, dando uma bola fora no seu ocaso, criando a famigerada lei que leva o seu nome! Não queira ser o Pelé da vez, senhor Ministro! O seu revanchismo apenas mostra o quanto o senhor é preconceituoso, com certeza! Lembre-se do que lhe disse o Lula quando o escolheu como ministro… O senhor sabe que não estar ministro por seus conhecimentos e cultura, mas, pela bobeira do Lula em querer dar ao STF algo até então impensável! E deu no que deu! Duvido que o Lula não esteja arrependido de sua escolha! Ele jamais o imaginou tão revanchista quanto tem demonstrado ser, com certeza!

      • Paulo Barreto,

        Sua insanidade chega a feder no blog. O que tem a ver o PT, Barbosa e política com o futebol do Botafogo? Você está no blog errado. Vá procurar blogs políticos e destile sua raiva e preconceito racial ao Barbosa por lá.
        Não entendo como não tesouraram uma imbecilidade dessa por aqui… Por tudo ainda que foi provado pelo mensalão você ainda vem dizer que foi revanchismo?????? Lugar de ladrão é na cadeia mesmo. Esses salafrários teriam que pagar toda a pena sem sair um dia sequer da cela. E se morrerem que morram por lá. Quantas vidas inocentes foram ceifadas por causa do roubo desses bandidos. Dinheiro desviado que poderia ser usado para construção e melhoria de hospitais e postos de saúde, compra de remédios e etc… Não tenho nenhuma pena do Dirceu, José Genoíno e seus asseclas. Cadeia neles Barbosa. Que apodreçam por lá e paguem seus pecados…
        Aqui é Botafogo seu Waso Sanitário. O time que você falou que perderia de goleada do Criciúma, que você disse que vai ser rebaixado, que tem o melhor goleiro do Brasil e você destila todo seu ódio e preconceito a ele só porque o Jefferson é negro. Aqui é Botafogo, a Estrela Solitária e que com o Jefferson convocado, mais uma vez mostrou a sua aptidão de fornecer jóias preciosas de craques para a Seleção Brasileira.
        O Joaquim Barbosa tinha que mandar te prender porque você também apoia o mensalão do PT e vem escrever asneiras aqui no Ninguém Cala… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

        • Percebe-se agora a razão de sua obtusidade, caro Fireman! Achar que a política não interfere no futebol ou que as ações da Justiça devam ser olvidadas por também achar que nada tem com o futebol é não entender que é exatamente por isso que o Botafogo e todos nós estamos a sofrer as decepções dos campo de jogo nos dias de hoje, meu caro! O senhor, como o tal PCOliveira, ainda que nada tenha a nos dizer, haverá de interferir no que dizemos ainda que para nada acrescentar-nos, né não? Quem desconhece que as ações da política interferem no futebol deve desconhecer também que políticas foram as razões que levaram o Eduardo Paes a interditar sem razão o Engenhão, né não?

      • Peter Pot@mus

        Ei Barreto, o que aconteceu com o paspalho do Nilton Severiano? Ele não posta nada desde sábado. Será que ele foi mandado para um asilo dos velhinhos? Ou ele ficou tão empolgado com a goleada que o Botafogo aplicou no Criciúma e surtou de vez? O ninguém cala é um depósito de opiniões, os caras levam muito tempo para atualizar. Pelo menos o blog do velhinho era mais ágil. Vê aí, já que você é assim com o gaga Severiano.

        • O Severiano postou um novo tópico, sim, aro Peter! Ele não providenciou foi a atualização do link que nos levaria até ele! Talvez ele não tenha feito isto em razão da interferência do senhor Fireman sempre ocupado em jogar pedras nos outros, concorda?

      • wanderson

        você também deve ser mais um dependente do mensalão, seu parasita, você está no blog errado!

        • O analfa, quase sempre inconsciente, nem se dar conta de que está a falar de si mesmo, né não? Seu ligar é no Ninho dos Urubus, seu Wanderson!

    • PODE APOSTAR:
      É O INÍCIO DE UMA NOVA FASE.
      FASE DE TIME COM TÉCNICO, COM ESQUEMA.
      NADA DE MÁGICA. É MUITO TRABALHO A FAZER.
      ENTÃO, MANCINE MÃOS À OBRA.
      QUEBRA TUDO MANCINE

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

      • Peter Pot@mus

        Podem anotar: SE OS DIRIGENTES CONTINUAREM COM ESTA PALHAÇADA DE SALÁRIOS ATRASADOS, VOLTA TUDO DE NOVO. Por falar em salários, não podemos esquecer que o clube ainda deve dois meses de salários atrasados e logo em breve se não pagarem, os jogadores podem entrar com ações na justiça pedindo o desligamento do clube.

    • RENOR

      fora também o bolívar.

    • tartaruga ta foda carioca kkkkkk

      • Carioca

        kkkkkkkk Jorge Wagner é o Lucio Flavio de 2009 e 2010 piorado

        é foda Adriano rsrs

    • NÃO SE BUSCA MAIS A FAMA PELA FAMA… – Tendo visto do que aconteceu com o nosso elenco neste início de temporada, uma coisa nos ficou evidente: nos dias de hoje os nossos jogadores não mais entram em campo em busca de um outro objetivo por maior que seja que não por seus salários! Para eles ficou evidente que a glória de entrarem para a história do clube através de suas lutas e vontades de chegarem a uma final de uma competição como a Libertadores só interessa ao clube e não a eles! O que lhes interessa é o dinheiro puro e simples! Foi-se o tempo em que os atletas eram capazes de jogarem atrofiados até em razão dos seus amores por seus clubes! Lembro-me do goleiro Manga (este sim, um senhor goleiro), que, mesmo com os dedos de suas mãos quebrados jamais se recusou a ir a campo ou arrefeceu na defesa de sua meta seja no Botafogo, no Internacional ou onde mais tenha jogado! Ele sabia ser um exemplo na sua função como poucos! Hoje, tristemente, vemos os nossos jogadores colocarem em segundo plano os horizontes delineados por seus clubes em troca de preocuparem-se apenas com seus umbigos! Pior! Os jogadores de hoje se mostram alienados tanto de suas funções quanto de suas obrigações para com os clubes com que tem seus contratos! Tão alienados são de suas obrigações que eles sequer tem consciência de que para que seus clubes venham ter os meios necessários ao cumprimento integral dos seus contratos é preciso que em campo eles deem sangue e alma por bons resultados! São estes que definem os prêmios ou as fases classificatórias e que resultam nas receitas com que os clubes cumprem em dia os seus contratos! Infelizmente a maneira e a forma como fomos alijados tanto do Carioca quanto da Libertadores nos comprovam que fama, glória e coisas afins pouco são capazes de motivarem um grupo às suas conquistas! Nossos jogadores, com o movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, não só tiraram do clube a chance de ir adiante na Libertadores, como, também, lhe impuseram um prejuízo de mais de R$ 10 milhões em decorrência de tais alijamentos! Eles foram incapazes de compreender que se tivessem se conduzidos como verdadeiros profissionais, não só teriam podido impedir o que nos aconteceu como poderiam ter entrado na história do clube como heróis que jamais tivéramos antes! No entanto preferiam dar atenção exclusiva às suas reinvindicações totalmente alienados de que eram eles quem estavam a tirar do clube a oportunidade de estar quites com seus salários e em dia! Nossos heróis nos dias de hoje são raros! Nos vem quase como um milagre! Nossos jogadores hoje apenas sonham como que vão ganhar em termos de conta corrente e danem-se os clubes e seus anseios! Vendo como são rotativas as relações entre eles e os clubes, acabaram por desenvolver uma relação fingida de falso respeito, como não comemorar o gol no antigo time, porquanto estão apenas mantendo abertas as portas nesse ou naquele clube! O indigesto profissionalismo que nos foi imposto sem grandes contemplações acabou por gerar jogadores completamente descompromissados com seus clubes! Em campo eles mais se preocupam em não se machucarem porquanto hão de estar em dia com as exigências das tais cláusulas de produtividade, esta farsa inventada para que os dirigentes mais roubem os seus clubes posto que os jogadores com tais contratos são os que mais frequentam o chinelinho, são os que menos produzem em termos de gols e assistências! Estão matando o futebol por essa gana de tirarem dele apenas dinheiro! E, com isso, estão também matando os clubes, em suma, a grande e própria galinha dos ovos de ouro!

      • PAULETE VE SE VAI EMBORA E LEVA O MAURÍCIO SONEGAÇÃO, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, AIRTON, HELTON, LEITE, RODRIGO SOUTO, EL TANQUE, OS GEMEOS, ANDRE BAHIA, JORGE WAGNER E OUTROS.

        O MANCINI ~E OS JOGADORES NÃO PODEM PENSAR QUE OS OUTROS TIMES, COMO ATÉ O GOIÁS É UM CRICIUMA, A VITORIA FOI BOA MAS AINDA APRESENTA DEFEITOS NA MARCAÇÃO DO MEIO DE CAMPO COM O JORGE WAGNER MUITO LENTO E A FALTA DE JOGADAS PELAS LATERAIS, COM O EDILSON PENSANDO QUE É UM CRAQUE E NÃO JOGA PORRA NENHUMA.

        COLOQUE O GEGE, SIDNEI, OU ALAMO NO LUGAR DO JORGE WAGNER E FAZENDO COM QUE O ZEBALLOS RECUE UM POUCO ATÉ OA LINHA DO MEIO DE CAMPO E FAÇA COM QUE JOGUE SEM VOLTAR PARA BUSCAR JOGO, JOGANDO MAIS ENFIADO ENTRE OS ZAGUEIROS DE ÁREA ADVERSÁRIA PORQUE DA OPORTUNIDADE PARA QUEM VEM DE TRÁS COM VELOCIDADE.

        PELO MENOS TEMOS UM TECNICO E ELE DEVE DAR MAIS CHANCES AOS GAROTOS QUE FORAM QUEIMADOS PELO EDUARDO HUNGARO COMO ATÉ O SASSÁ E O DEDÉ, E CHEGA DE AIRTON QUE NEM NO BANCO ELE SERVE, E TAMBÉM NÃO INVENTE DE COLOCAR EDILSON E JULIO CESAR DE CABEÇA DE ÁREA E MEIA, QUE AÍ VAI SE PERDER COM ESTAS MERDAS QUE NÃO SOMAM NADA.

        MANCINI NÃO ESCUTE O EDUARDO HUNGARO PELO AMOR DE DEUS.

        • Esse rapazinho não se cansa de carregar homens nas costas… É impressionante como ele faz questão de ser viciado no vício grego, né não?

  • Manoel

    A vitória foi alentadora, com certeza!
    Em uma semana que tudo funcionou: Jéfferson convocado pra Copa, mesmo time do jogo anterior, parte dos salários pagos, etc.
    Ainda precisamos de reforços, especialmente para o meio-campo, o Máxi Rodriguez seria uma boa, e que a Diretoria aprenda que não existe bloqueio de receitas para pagar salários.
    Torcemos também pela volta ao Ato Trabalhista e aprovação do Proforte, mas como pagar?

    Saudações alvinegras!

    • O SHEIK FOI NA RAIZ DOS NOSSOS PROBLEMAS! – Ao reclamar contra certos comportamentos dos jogadores em campo o atacante Emerson Sheik certamente comprou uma briga com o resto do elenco, que já o olhava de soslaio, por conta das garantias que ele terá com relação aos seus salários… Que os jogadores estão acintosamente jogando a bola de qualquer jeito para o Sheik como quem diz: corre, é tua! – QUEM NÃO VÊ? E isto decorre do fato de os nossos jogadores acharem que o Sheik, pelas regalias contratuais, deve correr mais que eles! Do Jeferson ao Wallison é visível a tentativa de se jogar nas costas do Sheik a responsabilidade pelo resultado do jogo! Para piorar, como se estivesse a facilitar a vida dos nossos adversários, o Jeferson tem buscado o Jorge Wagner em suas saídas de bola mesmo sabendo que o mesmo não a dominará e sim os próprios adversários! E isto se deu pelo menos uma meia dúzia de vezes durante o jogo de ontem até que o JW fosse substituído sem dizer o porquê de ter sido escalado pelo Mancine! Desconfio que o JW esteja sendo escalado por seu passado e não por seu presente! Quanto à atuação do Jeferson, mesmo eivada de boas defesas, ele não deixou de se manter fiel ao seu vício de tomar os seus gols bobos e fáceis de todos os jogos! Tá na cara que ele não vai querer se contundir praticamente às vésperas da Copa do Mundo! Mesmo convocado para a reserva, ele haverá de se precaver até lá, por conta de estar a defender um sonho antigo dele e não do Botafogo! Já se falou aqui que ninguém é capaz de defender com perfeição a dois senhores! Só o Mancine não percebe que o Jeferson tá mais preocupado em servir à Seleção Nacional que ao Botafogo na atualidade! Não era por outra razão que ele já vinha se cuidando para não sofrer contusões… Desde que passou a fazer do “ficar estático” a observar a trajetória da bola indo mansamente para o fundo da rede! Numa dessas oportunidades, caído sob a linha do gol, a bola lhe resvalou pela barriga e fez a alegria do adversário! Quem irá dizer que nos gols que ele levou não lhe faltou mais disposição e vontade para defendera as tais bolas? No segundo gol, então, foi visível o momento em que o Jeferson se joga, curto e lentamente à grama, mesmo antes de a bola lhe ser chutada e a deixa passar até o fundo das redes! QUANTAS DERROTAS A MAIS DEVEREMOS TER, AMIGOS, ATÉ O ÍNICIO DA COPA, POR CONTA DE USARMOS UM GOLEIRO OCUPADO EM SERVIR A DOIS SENHORES, MAS UNICAMENTE DEVOTADO A UM DELES? Quantas vezes mais terei que lhes lembrar QUE NINGUÉM SERVE COM A MESMA DEVOÇÃO A DOIS SENHORES? Não veem que enquanto não tivermos sofrido o pesadelo da Copa o Jeferson não terá cabeça para o Botafogo? TENHO CERTEZA DE QUE AS OBSERVAÇÕES FEITAS PELO EMERSON SHEIK AO FIM DO JOGO TINHA O JEFERSON COMO ALVO! Entrar em campo em desvantagem por conta do seu vício em sempre tomar gols é demasiado pesado para qualquer um, mesmo para o Sheik, com certeza!

      PS – Quando finalmente o senhor PCOliveira enxergará o que de fato ocorre ao time do Botafogo atual? Querer desautorizar ao Sheik quando sabe que o mesmo estar coberto de razão, é demais! Criticá-lo por seus chutes mau dados e não dizer o mesmo do JW e de todos os demais jogadores, me parece, é coisa de quem apenas ver o pagamento dos tais jabás em tudo na vida! Por que o senhor nada disse sobre as saídas de bolas do Jeferson com o JW que sempre significava devolver a bola ao adversário? E quanto à atitude dos jogadores em lançarem a bola de qualquer jeito para o Sheik como quem diz, CORRE, CARA, É TUA?, que tem o senhor a nos dizer?

  • Desde a época de O. de Oliveira e posteriormente com Eduardo Húngaro, eu venho falando que esse mesmo elenco sobre o comando de um técnico tipo Cristóvão Borges, Vadão, Vagner Mancine e ouros mais que tem o mesmo estilo, teríam um aproveitamento infinitamente melhor, e a prova ai está. Nada que justifique o excesso de elogíos, mais já tem uma nova cara mesmo ainda apresentando muitos erros no coletivo já se vê alguma melhora no individual. Destaque para o Daniel, pois era um garoto inútil e o dedo do técnico o transformou.
    E agora, só nos resta rezar e torcer muito para que essa péssima diretoria consiga meios para ir pagando os saláios mesmo com atrazo, caso contrário…

    • POR QUE ACREDITO QUE OS AMERICANOS ESTÃO POR TRÁS DOS PROTESTOS CONTRA A COPA NO BRASIL? – O povo brasileiro nunca foi de fazer dos seus protestos um pretexto qualquer para sair destruindo tudo à torto e à direita! Este modus operandi nos foi importado do exterior visando deixar mal a imagem do país e minar com a possibilidade de sucesso do eventos programados tanto para este ano como para as Olimpíadas de 2016! E porque digo que os americanos estariam por trás de tais manifestações contra a Copa e contra as Olimpíadas? Ora, porque o sucesso do Brasil seja em que campo for não lhes interessa! Eles sempre farão tudo para nos boicotar seja em que for! Já o fomos no passado, o somos no presente e o seremos no futuro! O sucesso do Brasil em tais eventos seria a confirmação de sua pujança como nação ante os grandes eventos do mundo! Algo me chamou a atenção para a possibilidade de os americanos estarem a organizar as manifestações de protestos: que eles nunca fizeram do futebol o seu esporte preferido, isto é fato! Como então justificar que depois dos brasileiros sejam os americanos os maiores compradores dos ingressos postos à disposição para o grande público pela FIFA? Como justificar tão repentino interesse deles pelo futebol se o grande hobby americano é semear a discórdia no mundo? Tá na cara que eles não estão vindo para assistir aos jogos mas para incentivarem e provocarem as tais manifestações contrárias à Copa e às Olimpíadas! Eles não nos perdoam o fato de termos tirado deles a realização das Olimpíadas de 2016 para a qual haviam se candidatado! O brasileiro não é tão idiota para por si só sair reclamando o leite já derramado! Ele sabe que o dinheiro gasto nas obras necessárias aos estádios e ao legado que tais eventos nos deixará, além das obras já estarem nos seus acabamentos, nada se pode fazer em contrário! Todos tivemos tempo de sobra para ser contra tais eventos quando o país se apresentou como candidato! Nada fizeram em contrário e até foram às ruas dar os seus avais! Protestar contra o que se gastou agora que tudo estar pronto é prestar um desserviço à razão! Sabemos que há outras prioridades a se buscar resolver! Queiramos ou não, nada justifica que alguns brasileiros se façam marionetes dos americanos para boicotarem o país, o seu povo, nossa nação! Quem vai às ruas pretextando ser contra a Copa na verdade estar se mostrando ser contra o BRASIL! Onde estar o nacionalismo dos que fazem questão de sujar a imagem do país ante o Mundo com protestos sem nexos? O excesso de liberalismo em que vive a nossa sociedade está nos levando a o mesmo processo de intolerância que levaram os sírios à guerra fraticida em que estão metidos! Não é hora para que os verdadeiros brasileiros façam protestos vãos nas ruas! É HORA DE TODOS COMEÇARMOS A ENFEITAR NOSSAS RUAS! O SUCESSO DA COPA ANTE O MUNDO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS! QUE CADA UM FAÇA COM DIGNIDADE A SUA PARTE!

  • Espero que a torcida do Botafogo em Juiz de Fora e região lote o Mário Helênio quarta feira.Vamos provar para o presidente Mauricio que foi um erro ele ter trocado Juiz de Fora por Volta Redonda ano passado.E sempre bom lembrar que o Botafogo so esta jogando em Juiz de Fora porque o mando do jogo e do Goias.Mas tudo bem.Espero que a festa seja completa.Dentro de campo e nas arquibancadas.

    • TEMOS QUE LOTAR O MÁRIO HELENIO EM JUIZ DE FORA, PARA QUE A DIRETORIA TRAGA O JOGO CONTRA O VITÓRIA, QUE É MANDO NOSSO, PARA JUIZ DE FORA

      • Tire o seu cavalinho da chuva por que os nossos dirigentes jogadores já decidiram que por conta das vaias que os juiz forenses lhes deram eles lá em Juiz de Fora não jogam mais! Nem mesmo se o Maurício Sonegação assim mandar! Quem manda no Botafogo são os líderes do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO! O JEFERSON É O SEU CHEFE PRINCIPAL! Mas ele goza de regalias no time por enganar como ninguém a nossa torcida, né mesmo?

  • RAUL LAUAR

    Que história é esta de “O BOTAFOGO NÃO PASSA A SER UM GRANDE TIME POR GOLEAR O FRACO CRICIUMA”,o Botafogo amigo vc nem sonhava em estar no saco escrotal do senhor seu pai,já era,foi e sempre será referência mundial aos clubes de futebol,até hoje é o clube que mais cedeu jogadores para seleção Brasileira,na conquista do tri em 70,além de jogadores a comissão técnica tb era o do Botafogo,e este clube que vc tenta desmerecer por falta de conhecimento,ou só achar que futebol exista após vc se tornar jornalista,é junto ao Santos de Pelé os percussores da arrancada do futebol brasileiro,além de ser um dos 12 clubes do século segundo a FIFA quer se tornar um grande jornalista?seja independente e não siga as opiniões de seu patrão,jornalista que não tem personalidade,não costuma crescer na carreira pense nisso.

  • A VITÓRIA FOI BOA,MAS NÃO SERVE COMO PARÂMETRO,O TIME DO CRISCIÚMA É FRAQUÍSSIMO,
    MAS FICOU A COMPROVAÇÃO QUE SEM LODEIRO O TIME DECOLA,MAS PRECISAMOS DE MAXI
    RODRIGUEZ,LOCO ABREU E HERRERA,JÚLIO CÉSAR TEM QUE VAZAR,CARLOS ALBERTO DESE-
    QUILIBRARÁ SE RESOLVER JOGAR.

    JOGAREMOS EM CASA CONTRA O GOIÁS(JUÍZ DE FORA),VITÓRIA E BRASÍLIA,SÃO REDUTOS
    GLORIOSOS,PORTANTO,TEMOS QUE PARTIR PARA CIMA.O MANDO DE CAMPO É DELES,MAS A
    CASA É NOSSA.
    AVANTE FOGÃO RUMO AO TOPO DA TABELA…

  • marcos

    Muito talentoso por sinal ‘

  • marco brasil

    Bem colocado. Gostei dos comentarios pe no chao do Mancini. Temos que ver o que houve de bom e corrigir os erros, mas o mais importante foi a confianca. O botafogo estava precisando de uma vitoria assim. Mas para manter acesa essa chama, o time precisa mostrar regularidade contra o Goias, quando jogara praticamente em casa.
    E a diretoria precisa quitar os atrasados!

    abs

  • João Saldanha Neto

    Confiança ??!!! Seria vcs fazerem uma reportagem de verdade !!! Pq o Engenhão está fechado??!! Porque os diversos laudos liberando o estádio , perderam p o laudo mistério ??!!os salários estão atrasados ??!! As rendas p pagamentos de salários não podem ser bloqueadas??!! O q há por trás disso ???!!!

    Jeferson
    Dankler,Mario Risso e Doria
    Edilson,Bolatti ,Lodeiro(volante),Zéballos e Julio Cesar
    Emerson e Ferreyra

    Renan
    Matheus,Andrei Girotto e André Bahia
    Lucas,Gabriel ,Gege (volante),Carlos Alberto e Jr Cesar
    Daniel e Wallyson

    Helton,Dede ,Sidney,Octávio ,Vinicius

    Fora > gêmeos ,Bolivar,Airton,R.Souto ,Renato ,Ronny , Jorge Wagner

  • mendesime

    Foi só tirar do time:]
    a) Julio Cesaro
    b) Lodeiro
    ) Marcelo Matos
    d) wallison
    e) el tanque

    principalmente os 3 primeiros são muito ruins !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jose luis ferreira

    fora diretoria incompetente…

  • MARCELO/PA

    O time realmente jogou bem, se impôs. Não teve aquela atitude covarde de fazer o gol e recuar, como temos visto ao longo do ano. Fez valer o mando do território. Tudo bem que foi o Criciúma (vi o Fabio Ferreira e me senti aliviado de não tê-lo conosco), mas o espírito deve ser esse sempre, tanto em casa quanto fora. O time deve jogar com confiança. Outra coisa importante de se notar é

    • born to be fire

      não se esqueça do cortez.

  • MARCELO/PA

    O time realmente jogou bem, se impôs. Não teve aquela atitude covarde de fazer o gol e recuar, como temos visto ao longo do ano. Fez valer o mando do território. Tudo bem que foi o Criciúma (vi o Fabio Ferreira e me senti aliviado de não tê-lo conosco), mas o espírito deve ser esse sempre, tanto em casa quanto fora. O time deve jogar com confiança. Outra coisa importante de se notar é que o Daniel sempre joga bem quando o Lodeiro não está em campo. E, como futebol é momento, espero que essa partida tenha feito com que ele ganhe a vaga.
    SAN

  • Adalto odon

    Fora Jorge Wagner e também Lodeiro, Wallyson, Ferreira, Rodrigo Souto, Júlio César, Airton e mais alguns inúteis que ainda continua no clube.

  • Quando veremos esse blog cumprindo o papel para que se prestou junto à nossa torcida? O tempo que o blog passa sem atualizar ou liberar nossas postagens é um desestimulo constante para os seus participantes! Como entender um blog que não incentiva o debate, o contraditório? Com a omissão que vemos aqui acontecer os senhores moderadores atuais estão afundando cada vez mais o antigo Ninguém Cala e transformando-o num blog onde NINGUÉM FALA ou opina, com certeza!

  • Melquisedek

    Prezados amigos alvinegros
    Sábado tivemos uma grata “surpresa” com nosso time da estrela solitária. Apresentando um futebol cada vez mais aguerrido, conseguiu superar nosso adversário catarinense com uma histórica goleada. Tal acontecimento marcou a importante participação de Emerson Sheick, a segurança de Jefferson em nossa meta, a volta do “General” Bolívar, a paciência de Edilson em um lance no segundo tempo semelhante a outros em que ele havia tomado cartão amarelo e que nessa partida conteve seus impulsos, além do surgimento do “atacante” Daniel, que “corrigiu” nossa principal deficiência que era a conclusão ao gol adversário. É óbvio que muita coisa precisa melhorar, e, se o time realmente quiser vencer, não deverá se deixar levar pelo comodismo e sim aprimorar cada vez mais o que deu certo nesta partida. É fato que precisamos ainda trabalhar a variação de jogadas, assim como, a posição de nossos atacantes na hora do contra-ataque, o que foi justamente isso que faltou no primeiro tempo da partida para “matarmos o jogo” ainda nesta etapa. Por fim, além de coincidências à parte, é importante também que a diretoria continue honrando seus compromissos financeiros para que, finalmente, nosso time deslanche e nossa torcida encha os estádios gritando a uma só voz: O GIGANTE VOLTOU. Saudações alvinegras.

  • Gabriel Marinho

    Temos que ter os pés no chão, ganhar do Criciúma era obrigação, a goleada foi acidente.
    O Sheik tá certo, a vitória não cobre os erros e defeitos, Jorge Wagner não deve ser titular nunca, Lodeiro deve voltar no banco, Marcelo Matos nem deve voltar, mas sem ele, quando pegarmos um time bom e veloz como fica? A zaga tá fraca com Bolívar, que não corre, o Dória tá se matando jogando sozinho, tem que entrar o Dankler, o Gabriel pode ser o 1º volante, mas o Bolatti não marca tão bem e aí? Não sofremos gols pois o Criciúma foi ridículo.

  • jonas alves de oliveira

    espero que quando Lodeiro volta o treinador não me venha com meio de campo com jorge wagner e Lodeiro e Marcelo matos deixando o garoto de fora pelo amor de Deus Jorge Wagner para ser titular tem que melhorar muito

  • Renato “O Russo” Velloso!

    Afinal de contas esse blog é ou não é dos botafoguenses? Já estou de saco cheio desses “babacas” de outros times postarem opiniões aqui! E o pior de tudo é que ficam discutindo assuntos de seus clubes o que não diz respeito a nós! Por favor moderadores deem um basta nessa itromissão pois está um saco aturar esses caras!!!!!!!

  • DINHO FOGO ES

    JOGAR COM JORGE WAGNER E TER UM A MENOS.

  • DINHO FOGO ES

    O BOTAFOGO E COMANDADO POR EMPRESARIO.VEJA O JORGE WAGNER QUE NÃO TEM VAGA NEM NA SEGUNDONA,NO BOTAFOGO E TITULAR.

    • borntobefire

      O jorge vagner não é o maior problema, taticamente ele é até util, várias vezes voltava para marcar, mas tem potencial, graças a Deus nos livramos do lodeiro, marcelo mattos não volta tão cedo e acho que o bolivar está em melhores condições físicas, tem muito jogador com bastante potencial, o bolatti vai render muito mais. Precisa alertar aos jogadores que fazer corpo mole não adianta nada, quanto melhor eles jogarem mais chances o Botafogo tem chance de pagá-los.

  • DINHO FOGO ES

    TELEX FREE NA CAMISA DO BOTAFOGO QUE PORRA E ESSA?ENQUANTO ESTIVER ESTA BAGUNÇA NÃO COMPRO CAMISA NOVA.

  • Geladeira no Lodeiro, banco no JW, fazer o Bolati voltar a jogar, e arriscar um novo nome no meio, o Zeballos não está produzindo, de repente o Wallyson no meio, tem que buscar mais uma alternativa, se achar que o Daniel foi a solução ferrou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tomara q até a Copa do Brasil a gente esteja com conjunto.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Caro DINHO, já digo isso a muito tempo, aliás não é só ele, acrescento a enceradeira do LODEIRO, necessitamos também de volantes que saibam marcar e tenham a capacidade de sair para o jogo com qualidade, no passe, nas metidas de bola, nas infiltrações de surpresa e arremate de fora da área, pois os nossos volantes atuais erram muitos passes, são muito limitados, o melhor que tínhamos era o JADSON e mandaram embora, vai entender!

  • Carioca

    ainda bem que muita gente percebeu o lixo que é o Jorge Wagner

    fica parado na esquerda tocando bola pro lado parece ex jogador( eu acho que é mesmo)

  • MARIO NET

    Apenas uma observação ao seu texto, sobre “mais uma vez para um público pequeno”, reconheço que a grandeza do Botafogo de uns anos para cá, excetuando os jogas da libertadores, não condiz com a verdadeira dimensão de sua torcida, e os motivos poderiam vários e se fossemos discuti-los aqui não haveria tempo nem espaço para tanto, mas uma das causas principais, e com certeza um detalhe que me foge a compreensão, o porque da marcação de jogos em horários tão ingratos???
    Neste Sábado já estava me preparando para assistir o jogo pela TV quando um amigo dono de cadeira cativa me convidou para irmos ao Maracanã, mesmo morando perto do estádio levei 35 minutos para pegar um ônibus, o que já não foi agradável, fiquei imaginando como faria na volta, mas então pus me a pensar quem em sã consciência iria sair de casa numa noite meio fria, sem condução apropriada para ir e vir, com um time na penúltima colocação, com ingressos a quarenta reais, para assistir ao seu time que até então não disse ao que veio nesse 2014, não se pode de modo algum botar na conta do nosso torcedor a pequenez do comparecimento, as quase 5.000 testemunhas ainda bem que tiveram meia dúzia de gols para nos gratificarem, o time superou as expectativas de todos os heróis da arquibancada daquela noite, e nós comparecemos ao estádio em uma noite que na verdade não era para ninguém aparecer por lá, um alerta para essa diretoria que não percebe que o torcedor não pode ser tratado como lixo, em vez de ser uma coisa atraente para aumentar o público a cada jogo, tem uns camaradas que fazem de tudo para afastar até o mais tenaz sofredor do seu clube.

  • NÃO HÁ ALMOÇO GRÁTIS… – Todos aqui estão cansados de saber que eu não tenho pelo Maurício Sonegação qualquer simpatia! Tanto que deixei de ser sócio do clube no dia seguinte à sua posse! No entanto, não posso aqui ficar como cegos sem rumos a atirar pedras à torto e à direita! Eu quero crer que não é novidade para ninguém que, há tempo, o Botafogo não tem o que ser roubado em seus cofres, por conta da imensa dívida acumulada ao longo de sua existência e que, hoje, lhe corrói todo orçamento e aspirações! Acusar a alguém de ladrão, de corrupto ou do que seja sem qualquer prova virou rotina em nosso país! Aos acusados é que tem sobrado o ônus de provarem suas inocências! Infelizmente esta irresponsabilidade de uns virou febre para muitos! Nossa torcida não pode entrar nesta de que os nossos dirigentes são todos corruptos, ladrões e tudo mais sob pena de depois não ter a quem entregar o clube! Se todos são imprestáveis que elemento bom, digno e honesto nos sobrará para continuar mantendo as portas do clube abertas? A omissão de todos nós se faz vista na pressa com que julgamos e condenamos nossos dirigentes sem lhes ver realmente a massa falida que estão a administrar! A verdade, meus caros, é que não dirigente competente, honesto e digno quando não se tem o que administrar em termos de recursos! Os que facilmente atiram pedras nos que lá estão com a mão na massa a fazer o que podem pelo quase morto Botafogo é que sabem a sua realidade e condições! Ao invés de ficarmos aqui a jogar pedras e obuses contra os dirigentes e assacando contra suas morais e idoneidades, deveríamos é estar buscando os meios de lhes possibilitar maior ajuda do que a que dispõem! Ninguém se torna um ativo militante da moral e do certo apenas por denegrir as imagens do que estão a trabalhar enquanto são acusados disso e daquilo! O verdadeiro torcedor é o que antes de julgar e atirar suas pedras se pergunta se alguma vez na vida já não fez as mesmas ações com que facilmente acusa a terceiros! O torcedor que deliberadamente denigre os seus dirigentes, não é torcedor do clube e sim do adversário! Só eles podem atirar suas pedras, afinal são os que nos querem destruir ou nos ver na sarjeta! O torcedor digno é o que antes de acusar seu dirigente de desonesto para com o clube se pergunta quanto do doado por ele ao clube foi pelo acusado roubado! Quase sempre quem acusa outro nada faz de positivo a justificar suas críticas!

  • Marcelo

    Quando a mídia noticiou a intenção de contratar o J. morto , enterrado , Vagner , muita gente denunciou a roubada . Nossa previsão foi certeira , o cara é um tremendo entregador de jogo . A única opção até novas contratações : Deslocar o Edílson pro meio e escalar o Lucas de LD . Lodeiro é mais uma enganação , Sheik , ninguém sabe até quando vai se esforçar , quase certeza que daqui a pouco calça o chinelo . Carlos Alberto é furada . Tá na hora de tirar o Bolívar , sem preparo físico , tá matando o Dória . Tomara que vença o Goiás , ganhou ótima ajuda , vai jogar bem mais perto , em J. de Fora , com muita torcida alvinegra . Vamos ver se aproveita . SAN

  • Alguém trem coragem de dizer que o Daniel vinha jogando o que jogou contra o Criciúma? Ele passou a produzir alguma coisa, quando o técnico (não sou o seu fã número 1 não. Acho que ele é fraco!) mudou o posicionamento dele e de alguns no time. Continuo achando que nossa defesa está falhando muito e que estamos precisando de um leão de chácara ali na frente da zaga. O Dória continua se expondo demais.

  • marco teixeira

    Caros botafoguenses não entendi muito bem o nosso ex tecnico
    não escalava o Renato no meio campo do fogão nem a pica e
    agora indica ele para o Santos algo estranho acontecia ou foi
    imposição do DIRETOR o fato é que esse cara tinha vaga no fogão.

  • APESAR DE CORRUPTOS SOMOS MELHORES QUE OS AMERICANOS, AMIGOS! – Vou agora defender uma tese bastante controversa: ai do nosso país não fossem os benefícios que os corruptos lhes trazem em contrapartida a todos os embargos, prejuízos e adiamentos que a doce, correta, justa e lerda burocracia lhe causa! Hipocritamente nos dizemos radicalmente contrários às práticas corruptivas e corruptoras, esquecidos que mais de 80% de nós brasileiros, numa enquete, respondemos ser a favor do famoso JEITINHO BRASILEIRO, que não é nada mais nada menos que forma mais sutil com que diariamente corrompemos ou subornamos a alguém… Jamais vil povo mais hipócrita que o nosso! Sabemos que somos uma miscelânea dos piores caráteres que a corte portuguesa nos enviou a título de colonizadores! Falamos do corrupto como se não houvesse no sangue de cada um de nós os traços e as vicissitudes com que os nossos avós nos plasmaram como povo e nação! Partindo do princípio de que ninguém, em absoluto, conseguirá, jamais, levar consigo em sua derradeira viagem quaisquer produtos dos seus muitos roubos ou espertezas, eu quero mais é que os corruptos se deem bem, pois só assim o dinheiro que a burocracia tanto impede de circular, acabe circulando em benefício de todos! Digo tudo isto completamente constrangido em ter que dize-lo! Mas, consideremos: assim como a lerdeza da Justiça faz prescrever e acaba beneficiando a muitos criminosos, a burocracia em todos os estágios e patamares do poder, das instituições e das entidades governamentais ou não acabam por retardar e multiplicar os valores de tudo que aqui se tenta construir, digo-lhes, por mais constrangedor que isto seja, não fossem pela ação (boa ou má, quem poderá dize-lo, quando a sabemos totalmente impregnada no DNA da maioria da nossa população?) dos tais corruptos, o nosso país teria parado no tempo ou jamais seria o que ainda conseguimos ser, apesar dos pesares! Posso dizer que foram pouquíssimos os meus pequenos atos de corruptor! Quem alguma vez não adiantou algum para andar mais rápido numa fila? O ato corrupto tem o mesmo significado independentemente do montante que ele abarque… A verdade, realmente dói… Mas, ainda que doa, a verdade haverá de nos libertar! Podemos não nos orgulhar como povo que somos por pura idiotice de pensar ou porque nos vemos sob um falso viés! Se olharmos como nasceram e surgiram outros povos no nosso continente, por mais que sejamos duros no nosso julgar, acabaremos encontrando motivos de sobra para mais nos orgulharmos de nós do que, por exemplo, dos norte-americanos! Podemos ser o povo do feio jeitinho pelo qual tentamos nos dar bem sempre, mas, sem jamais termos ido além-mar para invadir, sequestrar, ferir, matar, roubar, ou apoderar-se dos bens de quaisquer outros países! Jamais fomos tão sórdidos e cruéis a ponto de jogarmos uma, duas ou mais bombas atômicas ou não sobre a cabeça de qualquer outra nação na Terra! Como veem, podemos ser uns tanto corruptos, mais não tão sórdidos quantos outros que fazem tudo o que podem pretextando semear a paz e a democracia enquanto sequestram os bens e a moral dos naturais invadidos!

  • O BRASILEIRO QUE PROTESTA NAS RUAS TEM SIDO MARIONETE DOS AMERICANOS! – Vendo e observando o modus operandi com que as diversas correntes de protestos atuais vão às ruas das diversas capitais do mundo, seja no Egito, na Líbia, na Ucrânia, na Venezuela e, pasmem, aqui no Brasil, não tenho dúvida em afirmar que em todos eles existe apenas um fermentador que os instigam e os levam à violência, à depredação, aos incêndio e à destruição do patrimônio público onde quer que se faça presentes! Que nos demais países existam razões para que tais grupos assim ajam, tudo bem! Mas, que razões tem atualmente os tais baderneiros para irem às ruas protestar contra a Copa de 2014 ou contra as Olimpíadas programadas para o país para 2016 se todas as despesas relativas aos tais eventos já foram comprometidas nas obras necessárias aos tais eventos? Protestos seriam admitidos quando o país se candidatou e depois se habilitou à organização dos tais eventos e nunca depois que tudo quanto foi gasto para realiza-los já tenha sido queimado! Que nos apresentássemos antes como um povo contrário aos citados eventos e que tivéssemos exibidos na ocasião as nossas prioridades! Nada disso o nosso povo fez, muito pelo contrário! Quando o país se candidatou à realizada da Copa o povo em sua grande maioria foi até Copacabana fazer uma corrente positiva para que o país fosse escolhido, quem me nega? Sabemos que escolas, hospitais, estradas, aeroportos e outras coisas mais são prioridades para ontem, no entanto, em razão dos compromissos internacionais assumidos, a esta hora, nós brasileiros deveríamos era estar a enfeitar as nossas ruas e buscarmos fazer dos tais eventos os maiores de suas histórias! Ao invés disto, como se estivéssemos a derramar o leite derramado temos ido para as ruas com o objetivo de boicotar os tais eventos e deixar mal nos rol das grandes nações do mundo o nosso país! A quem este tipo de coisa interessa senão aos americanos que não perdem a ocasião para buscar impedir que o Brasil alcance o seu real lugar no panteão das grandes nações da Terra?! Somos por eles boicotados em todos os nosso setores industriais, produtivos e tecnológicos! Não creio que o nosso povo seja tão idiota a ponto de perceber que o momento é inoportuno e que apenas desserve ao país e à grande maioria do seu povo! Que ganharemos em irmos para as ruas contestarmos o que já estar pronto e gasto? Nada fará com que o dinheiro gastos nos tais eventos retornem aos cofres! Devemos nos conformar com o grande legado que os tais eventos deixaram para as diversas cidades que foram contempladas por eles! Não enxergar isto é cegar-se para a realidade e se dispor a fazer o serviço pelos americanos e pelos inimigos internos do país, os que apenas nos enxergam pelo viés da incompetência e do famoso jeitinho! O MOMENTO NOS PEDE QUE FAÇAMOS DOS TAIS EVENTOS A GRANDE ALAVANCA PARA O FUTURO DO BRASIL E NÃO O CONTRÁRIO! Que os brasileiros se orgulhem do que são capazes de realizar mesmo que outras prioridades possam ser alcançadas mais adiante! IR PARA AS RUAS CHORAR O LEITE JÁ DERRAMADO É COISA PARA EGOISTAS E CEGOS! As ruas não são lugares para protestos vazios e sim para festejarmos e comemorarmos a nossa nacionalidade!

  • FOI SÓ GANHAR UM JOGUINHO E NINGUÉM FALA MAIS NO MÁXI RODRIGUEZ,ESTÃO VENDENDO
    O LODEIRO PARA O CORÍNTHIANS(MAIS UMA MARACUTAIA DESTA DIRETORIA VAGAB.),LODEIRO
    TEM QUE SER VENDIDO SIM,MAS PARA O EXTERIOR,DE PREFERÊNCIA PARA O CSKA E COM
    ESTE DINHEIRO,TRAZER VITINHO POR EMPRÉSTIMO,HERRERA,LOCO ABREU E PRORROGAR O
    EMPRÉSTIMO DO SHEYK ATÉ O FINAL DE 2015.
    TEM QUE VENDER LODEIRO-LUCAS-M.MATTOS E GABRIEL E PRORROGAR O CONTRATO E
    AUMENTAR A MULTA RESCISÓRIA DO DÓRIA POR 30 MILHÕES DE EUROS(MENOS DO QUE
    ISSO É ESMOLA),ALÉM DISSO NÃO HÁ BONS ZAGUEIROS NO MERCADO.
    PARA QUE TROUSSERAM O MÁRIO RISSO,SE ELE NÃO TEM OPORTUNIDADES,MUTRETA DE EM-
    EMPRESÁRIO,COM ESTA DIRETORIA PICAR.
    ONDE ESTÁ O ALLANO DO NOSSO TIME SUB-20,PRESIDENTISTA,QUE SUMIU E NINGUÉM VIU?
    O GAROTO JOGA DEMAIS…

  • FLAVAO FOGAO

    CARO MARIO NET, VÇE TEM TDA RAZAO! OS ALTOS PREÇOS COBRADOS P/ VER TIMES DE QUALIDADE DUVIDOSA + HORARIOS HORRIVEIS + TRANSPORTE PUBLICO ESCASSO APOS 21:00 TEM ME AFASTADO DOS ESTADIOS DESDE 2010. FUI EM UM JOGO DA LIBERTA GASTEI UNS CEM PAUS P/ VER DOIS TIMES HORROROSOS!!! COMO NAO ACHO Q, NO MUNDO DO FUTEBOL NADA É POR ACASO, ESSES PÇOS ABUSIVOS DEVEM SER UM ACORDO CLUBES/TV P/ AS PESSOAS CADA VEZ MAIS ASSINAREM PCTES DE JOGOS……ALGUEM DUVIDA ??

  • ENQUANTO A DIRETORIA NÃO COLOCAR OS SALÁRIOS EM DIA,CONTRATAR REFORÇOS CON-
    DIZENTES COM A GRANDEZA DO NOSSO GLORIOSO BOTAFOGO,SE NÃO TROUSSER DE VOLTA
    LOCO ABREU-HERRERA-VITINHO E CONTRATAR MÁXI RODRIGUES,O TIME CONTINUARÁ FIN-
    GINDO QUE JOGA,ISTO É,FAZENDO CORPO-MOLE,COMO FÊZ ONTEM CONTRA O GOIÁS NA
    DERROTA POR 2 a 0,HÁ LARANJAS PODRES NO GRUPO,IMPREGNADO DE EX-MULAMBOS.
    ALGUNS TEM MOSTRADO VONTADE DE REVERTER A PÉSSIMA CAMPANHA,COMO SHEYK,EDÍLSON,
    DÓRIA,JÚNIOR CÉSAR,ZEBALLOS,OUTROS COMO JEFFERSON,ETC,ESTÃO DE PUTARIA…
    EXIGIMOS REFORÇOS IMEDIATAMENTE!!!
    FORA M.SONEGÃO E SUA QUADRILHA DE SAFADOS…
    DUCÉSIO É O CAR.,ESTE FAZ PARTE DA PATOTA DO FRACASSADO M.SONEGÃO…MUDANÇA
    RADICAL,VOTEM EM MARCELO GUIMARÃES OU A.CARLOS MANTUANO.
    O BOTAFOGO ESTÁ NAUFRAGANDO RUMO À SÉRIE B E O PRES. NÃO FAZ NADA,NEM CENTRO-
    AVANTE,ESTE TIME TEM,ACORDE BURRANCINI,PEÇA LOCO ABREU,DE VOLTA,OU A BOMBA
    VAI ESTOURAR NAS SUAS MÃOS!!!
    LOCO ABREU É CERTEZA,SOLUÇÃO E NÃO APOSTA!!!ESTE TIME PRECISA DE CULHÕES!!!
    BANDO DE MARIQUINHAS,F.D.P.s.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo