Salve, Mancini! Alguém enxergou os problemas da equipe



Com duas partidas e menos de duas semanas no comando do Botafogo, Vagner Mancini parece ter enxergado o óbvio, que talvez não fosse tão claro para Eduardo Hungaro e para o departamento de futebol que montou este elenco. Atualmente, não dá para jogar futebol de forma competitiva com tantos jogadores lentos, especialmente do meio de campo para a frente.  As críticas do treinador são quase um atestado de incopetência para quem montou o plantel.

Por mais que Hungaro não tivesse Sheik e Zeballos à disposição, era impossível ser bem-sucedido com o quarteto Lodeiro, Jorge Wagner, Wallyson e Ferreyra.  E o grande mérito de Mancini até agora foi ter percebido isso. E gritado. Sim, pois por mais que Hungaro não tenha sido o grande responsável pela montagem do elenco, ele tem sua parcela de culpa por insistir e achar que um dia daria certo, enquanto era claro que não daria. Se não dava para contratar, se achava que no elenco não tinha ninguém melhor do que os que atuavam, que  mudasse a formação, estratégia de jogo…

No entanto, ajustando a parte ofensiva, Mancini também terá trabalho lá atrás. A defesa, que foi muito bem em 2013, se perdeu. Tem falhado sucessivamente, e mudanças também devem ser feitas já para o próximo jogo, domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova. Se tivesse controle emocional, Airton seria tiutlar. Ele e Bolatti à frente da defesa podem dar bom casamento, com marcação firme e uma saída de bola mais qualificada.

Nas laterais, mesmo que Mancini tenha alegado que Lucas dá mais velocidade ao time, o técnico não pode abrir mão da qualidade técnica e da personalidade de Edilson. A atuação de poucos minutos, como volante, diante do Inter, deixou isso ainda mais claro. Do outro lado, Julio Cesar precisa ir para o banco. É incrível a quantidade de gols que o Botafogo sofreu neste ano com erros individuais do, provavelmente, antigo titular. Pelo discurso de Mancini após o jogo, chegou a vez de Junior Cesar.

Mesmo bem longe do ideal, com Mancini no comando da equipe, estamos vendo o que não acontecia há algum tempo: evolução.

 



  • Melquisedek

    Algo que estou observando em todo jogo é o chute errado para o gol executado por Gabriel. Ele como profissional, deveria treinar bem mais e aprender a não só chutar em baixo da bola como faz 100% das vezes que chuta para a meta adversária. O chute é até forte, porém nunca abaixo de 2 metros de altura do travessão oponente. O Edilson tem que mudar suas atitudes quando acontecem falta dos adversários, pois está sempre recebendo cartão em lances bem semelhantes. A propósito, após a volta de Lucas, Mancini poderia testá-lo outras vezes na cabeça-de-área. Lodeiro, assim como Gabriel, é outro que precisa aprender a concluir com eficiência e armar jogada para os atacantes, pois sempre erra o último passe. Por enquanto já seria um bom começo.

    • RAUL LAUAR

      Comentário em minha modesta opinião perfeito,análise que muitos profissionais não conseguem fazer parabéns.

      • CARO VINICIUS ME PERMITE DISCORDAR DE VOCE NO SEU COMENTÁRIO EM ALGUNS DETALHES.

        QUE O MANCINI SEM SOMBRA DE DÚVIDA ENXERGA MUITO MAIS QUE O EDUARDO HUNGARO, QUE QUALQUER TORCEDOR VIU QUE ESTE É UM CEGO NAS QUATRO LINHAS, E OS SEUS COMENTÁRIOS AINDA ERAM PIORES, QUE CHEGOU A DIZER QUE O HENRIQUE ERA UM GRANDE JOGADOR E TINHA CURRÍCULO, FORA OUTRAS BESTEIRAS QUE DISSE.

        QUANDO VOCE FALA NOS PROBLEMAS DA DEFESA, ESTE PROBLEMA É ANTIGO E O ÚNICO QUE CONSEGUIU ARMAR MELHOR A DEFESA DO BOTAFOGO FOI O JOEL SANTANA, MAS QUANDO TENTOU MUDAR E MELHORAR O ATAQUE ESBARROU NO PROTECIONISMO DA DIRETORIA AO LOCOCÔ ABREU, QUE EMPURRARAM NA GOELA DA TORCIDA COMO UM ÍDOLO SÓ NO MARKETING, QUE COMO JOGADOR ERA UMA MERDA, E TOMARA QUE NÃO RETORNE AO BOTAFOGO PARA ENCERRAR A CARREIRA, A NÃO SER PARA SER ENTERRADO NO SÃO JOÃO BATISTA.

        NO MEIO DE CAMPO DO BOTAFOGO, QUE VEJO QUE ALGUNS TORCEDORES CRITICAM A ATUAÇÃO DO GABRIEL, QUE NO JOGO DE DOMINGO ELE ERA O ÚNICO NO PRIMEIRO TEMPO A MARCAR E TENTAR APOIAR O ATAQUE, POIS OS BURACOS DEIXADOS NO MEIO DE CAMPO PELO JORGE WAGNER, QUE ESPERO QUE NÃO JOGUE MAIS, PELO LODEIRO E PELO PRÓPRIO AIRTON QUE VOCE ELOGIOU, FICOU FLAGRANTE, SEM FALAR NA LENTIDÃO DO BOLIVAR E DA AVENIDA JULIO CESAR.

        NO SEGUNDO TEMPO O MANCINI ACERTOU O POSICIONAMENTO DOS JOGADORES COM AS SAÍDAS DO JULIO CESAR E DO JORGE WAGNER, COLOCANDO O DANIEL PELA DIREITA E O LODEIRO NA SUA VERDADEIRA FUNÇÃO JOGANDO PELA ESUQERDA, QUE DESDE O OSVALDO DE OLIVEIRA QUE INSISTIU EM COLOCÁ-LO TODO TORTO NA DIREITA, E ELE SEMPRE JOGOU NA SELEÇÃO URUGUAIA PELA ESQUERDA.

        OUTRA COISA FLAGRANTE NO BOTAFOGO É O PÉSSIMO PREPARO FÍSICO DOS JOGADORES, E ISTO TAMBÉM É ANTIGO E O MANCINI VAI CORRIGIR COM A CHEGADA DO MORACI.

        NO BOTAFOGO EXISTE UM GRAVE PROBLEMA DE ADMNISTRAÇÃO DO FUTEBOL, QUE PARA MIM O QUE EXISTE É FALCATRUA MESMO, POIS NÃO SE ADMITE A CONTRATAÇÃO DE TANTOS JOGADORES HORRÍVEIS, REFUGOS DE OUTROS TIMES E EM FIM DE CARREIRA, GANHANDO UMA VERDAEIRA FORTUNA DE SALÁRIO, MOSTRANDO QUE EXISTE TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES.

        TOMARA QUE O MANCINI CONTINUE NESTA LINHA DE PENSAMENTO E ATITUDE EM MUDAR TUDO NO FUTEBOL E ELENCO DO BOTAFOGO, SEM PROTECIONISMO E OLHE PARA OS GAROTOS DA BASE QUE O EDUARDO HUNGARO QUEIMOU, POIS É PRECISO COLOCAR JUVENTUDE, FORÇA FÍSICA COM OS JOGADORES COM MAIS IDADE.

        GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO, MAS COMO EU VOU AOS JOGOS DO BOTAFOGO FAZENDO QUESTÃO DE OLHAR TODOS EM CAMPO, PRINCIPALMENTE O POSICIONAMENTO DO MEIO DE CAMPO QUE É A ALMA DO TIME, QUE TEM QUE TER TALENTO E FORÇA DE MARCAÇÃO, QUE É O QUE O CRISTÓVÃO ESTÁ FAZENDO NO FLUMINENSE ATUALMENTE.

        PARABÉNS VINICIUS.

        MAS QUERO A VOLTA DO JOBSON, QUE OS ÁRABES ESTÃO FAZENDO COM ELE O MESMO QUE FIZERAM COM O RIVELINO, ATÉ PIOR QUERENDO JUSTIFICAR ATRASO DE PAGAMENTO DE TRES MESES DE SALÁRIO DO JOBSON QUE ESTAVA SEM JOGAR, COM UM EXAME ANTIDOPING COMO REPRESÁLIA, SE ELE SE QUER ESTAVA JOGANDO NENHUMA PARTIDA, ENTÃO PORQUE FAZER EXAME QUE SÓ É FEITO EM JOGADORES APÓS AS PARTIDAS.

        O FUTEBOL ÁRABE DEVERIA SER BANIDO PELA FIFA, E SÓ NÃO É PORQUE OS SHEIKS ENCHEM OS BOLSOS DOS DIRIGENTES DA ENTIDADE.

        UM ABRAÇO E VAMOS ESPERAR AINDA MAIS DO MANCINI.

        • POTÓ

          GOSTARIA DE ACRESCENTAR AO SEU COMENTÁRIO UMA COISA MUITO INTERESSANTE QUE TENHO OBSERVADO NA DEFESA DO BOTAFOGO. ALÉM DOS CHUTÕES DO DÓRIA O BOLÍVAR NOS ÚLTIMOS JOGOS DEU PRA QUERER TIRAR A BOLA DA ÁREA DE CABEÇA, TUDO BEM, SE A BOLA NÃO TIVESSE QUASE QUE RENTE AO CHÃO. NÃO SERIA MAIS FÁCIL TIRAR COM A CANELA? QUE MANIA SERÁ ESSA DE QUERER COLOCAR A CABEÇA QUASE NO CHÃO PARA AFASTAR A BOLA? SERÁ QUE É COMPLEXO DE “BOI”? PRA LÁ COM ESSE COMPLEXO,

          • Braidenses

            Potó ,amigo meu,como esta camarada gente boa…..só te pergunto algo….Porque a cor da sua pele é Vermelha e Preta…..vc não é Botafoguense?ontem vi bem uns 10 parentes seus se preparando para atacarem e queimarem amigos Botafoguenses em cima de uma Mangueira nas Laranjeiras…..não me leve a mal amigo meu!

    • paulo

      Também concordo e vou mais além. Se fosse o Mancini tiraria o Lodeiro e entraria com o Edilson pois é inteligente, tem um chute muito forte. A cabeça de área ficaria com Marcelo Matos e Gabriel, pois não tem ninguém para colocar.

    • gilberto

      Meu caro Melquisedek, na gíria do futebol, nos chamamos este tipo de jogador de pé de palhaço, só consegue jogar bola alta, e não é só ele não, tem mais gente ali que não sabem chutar uma bola, e digo mais, faltam aos jogadores os fundamentos básicos do futebol é só observar.

      • Melquisedek

        Obrigado Gilberto, pela interessante informação.
        Saudações alvinegras.

    • Melquisedek

      Espero que para as próximas partidas haja a correção de uma falha defensiva do Botafogo que foi o fato de que por 3 momentos cruciais do jogo contra o Internacional deixaram o Rafael Moura sozinho, duas das quais ele transformou as referidas oportunidades em gols e na terceira obrigou a Jefferson fazer uma belíssima defesa. Lembrando ainda que a maioria dos times que disputam o campeonato brasileiro tem o seu centroavante oportunista.

    • born to be fire

      O próximo a ser barrado urgentemente é o Bolívar, tá com as pernas presas, típico de alguém que está mal fisicamente, não tá treinando com afinco, parece um velho, chega atrasado em todas as bolas.

    • borntobefire

      A escalação para não sermos rebaixados deverá ser: Jefferson, Lucas, doria, dankler, jr cesar, bollati, edilson, daniel, sheik, zeballos, (ferreira para um time mais ofensivo e gabriel para um time mais defensivo).
      pode mandar embora, marcelo matos, renato, lodeiro (talvez tenha jeito), julio cesar, bolivar, Walisson, não esqueci de ninguém?

      • ESQUECEU SIM, COMEÇANDO PELO PRESIDENTE MAURÍCIO SONSÃO, EDILSON, ANDRE BAHIA, HELTON LEITE, RODRIGO SOUTO, OS GEMEOS, RONY, JORGE WAGNER, IGUINHO E O EDUARDO HUNGARO QUE NÃO DEVERIA FICAR MAIS NO CLUBE.

        VOLTA JOBSON QUE VOCE É DE GRAÇA E MUITO MELHOR QUE CARLOS ALBERTO E A MULAMBADA TODA DO BOTAFOGO.

  • virgilio

    Bellíssima analise parabens.

  • felipefv

    Airton nao tem condição nenhuma de ser titular e digo mais, até o Marcelo mattos ja deu o que tinha que dar, Bolatti tem que ser titular. Acho que o Mancini poderia colocar o Zeballos na função do Lodeiro, pois tem velocidade sabe jogar vindo de tras, Lodeiro ta muito mal, erra tudo, carrega muito a bola e o Zeballos não pode ser reserva nesse time, entraria com Jorge Wagner no meio (apesar também de não estar jogando bem), com zeballos fazendo função do Lodeiro, Sheik pelas pontas e Ferreira Centralizado. Acho que o time poderia melhorar, pois Ferreira é centro avante brigador tem espaço nesse time.

    • Marcio Bispo

      Que tal essa escalação: Jeferson; Lucas, Bolívar, Dória, Jr. César; Gabriel, Edílson, Lodeiro, Zeballos; Emerson e Tanque Ferreyra. Eu também gosto do futebol do Bollatti, porém ele é um jogador de pouca velocidade e o Jorge Vágner vem errando mais que o Lodeiro. Mas o grande problema é o banco de reservas, o banco do Botafogo é sofrível , está mais para meio-fio.

      • Orlando Soares

        Marcio Bispo, deixa eu pitacar na sua escalação:
        Jeferson – ótimo – Lucas – ótimo – Bolívar – já foi- depois do dispensa, não dispensa, acho que está com má vontade. Jr. César- bom- porque o Júlio está em baixa; Gabriel-ótimo, não está na melhor fase , mas pode melhorar; Edilson-é invenção ; melhor seria continuar com o |Marcelo Matos; Lodeiro-ótimo; Zeballos-ótimo ; Emerson – ótimo e Tanque Ferreyra – vale a pena tentar com ele mais uma vez.
        Jorge Wagner está mau, mas tenho a impressão que é porque a esposa está com problemas de saúde. Nestas condições não podemos condena-lo pelo seu mau futebol atualmente.
        Espero também que o Mancini dê mais oportunidades à garotada.

        • born to be fire

          Lodeiro ótimo? porra o cara não tá jogando nada desde o final do ano passado, só tá acertando passe lateral, peloamordedeus barra esse cara e o bolivar também.

    • Daniel

      Cara eu acho que dava pra ele começar a observar o garoto Sidnei que pelo que eu vi não sentiu quando entrou durante jogos no carioca ( não comparando a qualidade entre as competições). Agora o Zeballos vc ve que fisicamente assim como boa parte do time, ainda não estão em boa forma física, vamos esperar que o novo preparador venha o quanto antes e melhore isso. Com o emerson e o zeba até temos uma movimentação pela vontade dos jogadores e a qualidade técnica, visto os gols que foram de oportunismo. No entanto vários momentos do jogo bolas eram cruzadas sem que ninguém estivesse na área. Se o Ferreyra aprendesse a fazer um pivô e soubesse finalizar ajudaria muito mas…
      O mancini pediu a contratção de um atacante de velocidade, agora no atual momento precisamos de um lateral esquerdo até pelas atuações abaixo da média do Julio César e a irregularidade do Junior Cesar.

      • gladistone soares

        Bom dia!

        Acredito que o time esteja precisando de uma meia de qualidade (vejo que quase todos os comentários feitos acreditam ainda no Lodeiro, diante da falta de opções). Lodeiro não dá mais. A Diretoria poderia ter trago o Douglas do Corinthians, mas infelizmente o Vasco levou, ele com certeza arrumaria o setor de organização do time. Outro detalhe esse velocista que o Botafogo quer poderia ser o Sheik. O botafogo precisaria contratar, sim um centroavante de maior qualidade, tipo Borges. Agora imaginemos se essas contratações que me referi fossem feitas olha como ficaria nosso time;

        Jefferson
        Edilson
        Bolivar
        Dória
        Junior Cesar
        Gabriel
        Bollatti
        Douglas
        Sheik
        Borges
        Zeballos

        Que tal esse time? mas infelizmente essa diretoria deixar escapar jogadores que realmente possam entrar no time e contratam um monte de pernas de pau que só servem para irritar a torcida e onerar a folha de pagamento. Agora me digam, se ao invés de contratarem, Rodrigo Souto Airton, Os gêmeos, Elton Leite, Ronny, entre outros, tivessem investidos em Dois: Borges e Douglas, basta olhar acima e ver como seria a escalação, acredito que não ficaríamos devemos a time nenhum. Abração!

      • Orlando Soares

        Sidnei, garoto que já declarou ser botafoguense de coração, começou na base , só teve uma falta de sorte ao ser promovido; tebe que fazer uma cirurgia e ficou o ano de 2012 em recuperação. Agora está voltando aos pouco; merece chance sim, mais qualidade que o tal Airton, parece que tem, pelo menos não é violento. Aliás joga mais como segundo volante.
        Bem lembrado o nome desse garoto.

  • Carlos ramos

    Estou admirando o trabalho do Mancine, eu sempre critiquei o Botafogo e meus colegas me diziam que eu não éra Botafoguense, mas eu sou mesmo radical, se eu ver um jogador em campo e não me agradar, não tem jeito, critico mesmo. Sempre falei que o ataque do Botafogo éra cardíaco, doente, que não fazia gols, o treinador tem que se mexer, se a diretoria não pode contratar, ele tem que testar outros jogadores, tem que se espelhar no Zagalo que na copa de 70, criou novas posições para vários jogadores EX: Piazza, Rivelino, Jairzinho e Tostão, então no Botafogo talves se possa adaptar o Júnior César em um meia ou ponta esquerda recuado, o Edilson no meio campo, pois sabe chutar ou ainda escalar os dois laterais direitos revesando pela lateral e ponta direita, um grande erro foi ter deixado o Antonio Carlos ir para o São Paulo.

    • saufogo

      Saudades do Antônio Carlos??? Meu Deus do Céu!!!

  • O Mancini pediu para a diretoria contratar um atacante veloz… mas, a não ser q esteja machucado, o Wallison corre para cacete, será que com a orientação certa ele não pode ser este atacante ? Treinador bom não é só aquele que consegue corrigir substituindo os jogadores mas é aquele que consegue fazer o jogador render melhor e transformar sua forma de jogar.
    Vamos ver o que nos espera… Antes do recesso temos que estar lá na parte de cima da tabela ou pelo menos perto do G4, e principalmente, já termos conjunto para cair matando na Copa do Brasil, vamos entrar lá nas oitavas e apenas 8 jogos para retornar à Libertadores pq essa passagem não deu nem para esquentar.

    • Concordo plenamente com vc Marson, mudar o jeito de jogar, e não mudar o jogador, pois muitas vezes ele pode render mais jogando em outra posição ou de outra forma.

      • born to be fire

        Uma coisa é posicionamento, mas só porque está fora de posição tem que jogar tão mal, isto é caso de má vontade mesmo, o mancini tá com moral e se o idiota do hungaro tivesse enxergado que alguns jogadores estavam muito mal, físicamente e profissionalmente, ainda estaríamos na libertadores

    • adilson

      Marson,bôa observação com relação a o Wallison.Mas quem é o treinador?e ele não está vendo o cara todo o dia ou é mais um paneleiro!

  • carlos

    Time meia bomba, resultado meia sola. Bater palmas porque o time conseguiu empatar, em casa, é o que nos resta? É pouco, muito pouco pra quem pretende ganhar alguma coisa este ano, salvo se a meta é não cair pra 2ª divisão. Agora, enfim, entenderam que precisam colocar jogador mais jovem, velocista. Que veterano não corre porque não tem fôlego e já tem a vida financeira estabilizada, portanto, não precisa se matar muito. Francamente. Só depois de perder tudo até agora é que chegaram a esta conclusão. É lamentável. Mas que seja a partir de agora, pelo menos, pois ainda há tempo para recuperar alguma coisa e, quem sabe chegarmos no meio da tabela.

  • New Order

    Isso aí, era o mínimo que Mancini podia fazer, vamos ver o quanto ele consegue evoluir esse elenco que temos…
    Se Jobson e Airton tivessem cabeça boa…

    • Marcio Bispo

      Além de não ter cabeça boa, esse Airton não joga nada, só bate, bate até na própria sombra , foi mais uma bola fora da diretoria.

  • Orlando Soares

    Repassando pelas opiniões dos torcedores acima, vejo que todos estão insatisfeitos com o desempenho de alguns jogadores. Só tenho a acrescentar que, este não é o momento de improvisações; primeiro tem que acertar o time; vê qual jogador se encaixa no esquema tático que o Mancini quer. Só se improvisa como sugere o torcedor Carlos Ramos, se houver falta de material humano para as posições; este não é o caso deste momento; a maior falta, é mesmo de qualidade; esses dirigentes meteram os pés pelas mãos, os melhores foram embora e ficaram os sem mercado. Agora que o “bode” foi pro brejo, já tentaram iludir a torcida com Fabrício Carvalho e David. Ainda bem que a torcida gritou e eles não tiveram coragem de contrata-los.
    Quanto ao Antonio Carlos, ele, não estava satisfeito no Botafogo, perdeu espaço quando se contundiu e o Dória não saiu mais do time. Ficou chateado com a vontade do Oswaldo em trazer o Túlio Tanaka ganhando quatro vezes mais que ele; aí caiu numa questão que sempre frisei nos meus comentários quando se faz as contratações, que são: mensurar o custo/benefício , se não trará desconforto para o elenco, se não desagregará o elenco e muitos outros fatores. O Sheik. por exemplo, estão se explicando, que a cota da TV de 2015 é quem pagará seu salário; estão vendo que isso não vai dar certo no final!, para trazer um único jogador, compromete-se uma verba qua ainda nem entrou; e a próxima gestão que se vire, é uma lambança atrás da outra. e o Botafogo se afundando. Se fosse para montar um time de qualidade com no mínimo quatro (4) craques acima da média; valeria o risco, mas só trouxe um (1), sem ter a certeza que aguentará o repuxo do campeonato inteiro.
    Vejam como todos reclamam dos “encostados” do time.

  • ivo

    acho que estão pegando de mais no pé do Ailton.Criaram uma imagen de violência e aí os juizes já entram em campo observando as entradas do cara no adversário.precisamos parar com isto e darmos apoio em geral no estádio para ele criar moral.Tem bom passe e joga duro apenas isto é um cara pesadão e encosta e já derruba o adversário.Joga melhor do que o Gabriel e o Marcelo matos.Acho que junto com o Bollate vai formar um meio de campo equilibrando força e técnica que tanto procuramos.Além do mais tem vários volantes que fazem mais faltas do que o Ailton por exemplo o próprio Willian jogador do Inter que deu um entrada criminosa, mereceu ser expulso do jogo e ninguém falou nadada.

  • Marcio Bispo

    O que o Botafogo precisa de verdade é de um jogador de criatividade e que faça a bola chegar com qualidade ao ataque, o Moraes que jogou no Vasco poderia ser uma boa opção. O ataque não é tão fraco quanto dizem e o Edílson deve sim ser efetivado como volante ao lado do Gabriel, com o Lodeiro e o Zeballos completando o meio campo. Na frente Emerson e Tanque Ferreyra. Mas a verdade é que o Botafogo desse ano é mais fraco que o do ano passado, mas vamos torcer, que é a única coisa que podemos fazer! Saudações Alvinegras!

  • Fogo10

    Faltam dois atacantes velocistas….time ruim tem que ter bom contra ataque……..o vasco foi no ituano e pegou um volante e um atacante rápido em fim de contrato….esta bosta de diretoria nem pra mapear isto…..difícil aturar tanta incompetência.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Jobson e Wallyson bem treinados e com condicionamento físico supririam essa falta fácil fácil! Vamos repatriar o garoto, ele é nosso e estamos sem dinheiro para contratar.

  • GELSON

    Time para jogarmos competitivamente na minha opinião
    1- jeferson
    2-edílson (ala direita)
    3- bolívar
    4- dória
    6- Junior cesár ( ala esquerda) / no 2º tempo se o time precisasse deslocaria o Jorge wagner para cá e colocaria um outro meia ou atacante no lugar dele

    5- airton ou Marcelo matos ( fazendo um terceiro zagueiro p liberar os alas direita e esquerda)
    8-bollati

    10- zeballos
    11- lodeiro ou Jorge wágner

    7- emerson sheik
    9 – El tanque

  • ALELUIA,MANCINI DESCOBRIU A PÓLVORA,AGORA A DIRETORIA DO M.SONEGÃO,TERÁ QUE
    AGIR E POR FALAR NISSO,ONDE ESTÃO CARLINHOS,MATHEUS E ALLANO DO TIME SUB-20,SERÁ QUE
    ELES EVAPORARAM?ESTE ALLANO É EXTREMAMENTE VELOZ E HABILIDOSO,APOSTO QUE O
    PRESIDENTISTA VENDEU PARA O ED. URAM.ESTA FÓRMULA SEM CENTRO-AVANTE É A MESMA
    DO OSWALBURRO(FÓRMULA FRACASSADA E RETRANCA DISFARÇADA),CUIDADO MANCINI,
    SE NÃO MANDAR TRAZER DE VOLTA LOCO ABREU,HERRERA,JÓBSON,PEDIR A CONTRATAÇÃO
    DO MAXI BIANCUCCI,QUE CAIRÁ COMO UMA LUVA NESTE TIME,TEM QUE TER PEITO PARA
    BARRAR LODEIRO E JÚLIO CÉSAR,QUE NÃO ESTÃO JOGANDO NADA.
    PROMOVER OS JUNIORS RABELO-ÉMERSON-ÉRICK-ANDREAZZI-PAULO RICARDO-ALLANO E
    DAR CHANCE AO DEDÉ QUE JOGA MUITO.

    • GIL FOGÃO

      PITUU BULL, ACRESCENTA TAMBÉM NESTA LISTA, O VINÍCIUS (ATACANTE) E O MORAES. COMO VOCÊ DISSE, E EU TAMBÉM JÁ FALEI AQUI, O DEDÉ, SIDNEY E O ALANO, QUANDO JOGARAM, JOGARAM BEM E NUNCA MAIS TIVERAM CHANCE, ISSO É MUITO ESTRANHO, DEVEM ESTAR ESCONDENDO ELES DO MANCINI, PARA FACILITAR A VENDA NA SURDINA, SÓ PODE SER.

      ABS

  • Luiz Carlos

    Jefferson, Edildon, Bolívar, Doria e Junior Cesar, Gabriel, Bolatti, Lodeiro e Zaballos, Sheik e Ferreira, creio ser esse o melhor time possível com o elenco atual, taláveis um jogador mais rápido no lugar do Ferreira, mas não dá para fugir muito disso. se não é um time para ser campeão brasileiro cair não cai.

  • eduardo_df

    Hoje jogaria do 433.
    Jeferson, Lucas, Bolivar, Dória e Junior Cezar, Gabriel, Edilson e Bollati, Lodeiro, Zeballos e Sheik
    Assim fecharia bem o meio de campo, já que pelo menos os três da frente conseguem acompanhar os laterais adversários, Edilson e Bollati conseguem chegar bem ao ataque, sendo que Edilson consegue marcar bem também, o time ficaria com um bom volume de jogo.
    Mas acho que pra sonhar com algo melhor, precisamos de 1 zagueiro, e principalmente um meia e um atacante para serem titulares absolutos, mas continuaria no 433, gosto desse esquema, só o Gabriel e o Lodeiro que precisam mehorar urgentemente

  • Boa noite torcida alvinegra!

    O FERREYRA (9) tem que jogar é centroavante matador, com assistências do Zeballos (10) e sheik (7), poderá fazer muitos gols importantes, aliás já conseguia fazer os gols com um meio campo caótico, sem falar da garra e doação em campo!

  • Acho que depois da copa o Botafogo vai voltar e dar trabalho para os demais time e terminará o brasileiro bem e pode até chegara final da Copa do Brasil. Mas falta uma coisa? Colocar os salários em dia acetar isso é primordial.

  • Mancini acertara otime ,o velocista e artilheiro joga no time do Papa [SAN LORENCO],CORREA’ e tambem o Penha do LEON , no Vitoria tem o sozia do Neymar ou mesmo repatriar oHERRERA {com a parceria do mundo ARABE} .LUAN Atletico ,NETO BEROLA!!!…
    SEJA VOCE SOCIO TORCEDOR EPAGUE MENOS E APOIE O TIME PORQUE O BOTAFOGO DEPENDE DO NOSSO APOIO

  • Mendesi

    O Botafogo é muito mal administrado. Como pode ser que a anta do Marcelo Matos, Lodeiro e Júlio César continuem no clube ? São absolutamente péssimos !!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Cadê o Jobson hein!!!!!!!!!!!!! Vamos repatriar esse cara, entraria como uma luva nesse time. Outra posibilidade é trabalhar o Wallyson para que ele seja esse atacante pretendido pelo Mancini, pois velocidade é o que não falta a ele infelizmente, tecnicamente está muito ma mas pode melhorar com a ajuda da preparação físicqa e do próprio treinador ele pode recuperar a forma e ser mais uma peça aproveitável do elenco.

  • Jorge Alberto

    A movimentação e velocidade do time no segundo tempo é tudo que a torcida quer nos jogos,Mancine mostrou jogo de cintura nas substituições,melhorar o passe da equipe;principalmente do Lodeiro lembrar ao Bolívar que bola abaixo do umbigo tira-se de chute
    ( chutão, bico etc),enxugar o elenco e procurar reforços úteis,aí sim teremos o time que a torcida sonha.

  • Saulo

    Concordo, mas estranho que estas críticas não aconteceram quando o Botafogo estava na reta final do Brasileiro e com grande parte do elenco chegamos na Libertadores. Tudo bem que na reta final o elenco caiu MUITO, e alegava-se a sequencia de jogos. Agora o culpado é a lentidão?

  • regys rive

    AE!
    eu confio no trabalho vagner mancini mesmo se o time não for bem a culpa não será dele e sim do elenco que é fraco é treinador para ficar uns 3anos mesmo se o time cair,Mas não vai cair ele nos dára muitas alegrias!

    ACREDITO que precisamos jogar no 3-5-2.
    Jeferon
    3 zag. dankler-boliva-dória

    LT dir.lucas LT esq.jorge wagner

    Meio Bolati-Rodrigo souto-zeballos

    At. Sheik-ferreyra

    Obs>precisamos contratar um Bom cabeça de area e um Meia habilidoso e um centroa vante (KIEZA OU ELKESON)

    • regys rive

      onde está rodrigo souto machucado pode-se ler edilson

  • Antes de falar algo a respeito do assunto da postagem, peço ao Vinícius e ao Editor para tentarem manter este blog atualizado – pelo menos a respeito do Botafogo. Tem havido uma distante liberação dos comentários e os assuntos, aqui, passam até uma semana para serem atualizados. Vamos esperar que melhore. Desde já, os botafoguenses agradecem.
    No assunto, prefiro esperar um pouco mais para não cometer injustiças. Quero apenas lembrar, que, Mancini, por onde passou, sempre foi “mandado embora” por deficiências. Mas, eu seria um idiota se não reconhecesse que já houve mudança – o que não era algo tão difícil assim – na postura do Botafogo em campo. Qualquer um que tenha dois olhos e miolos dentro da cabeça, no olhar, percebe que Wallyson não pode vestir a gloriosa camisa 11 do Paulo Cézar Lima. Fica muito folgada nele. Ele usa tamanho PPP e a camisa é GG. O Lodeiro, ao que parece, vislumbrou que precisa produzir mais. Isso já é bom, pois pode parecer que estamos pegando no pé dele sem motivos. Já se pode ver que o time começa a ter um posicionamento em campo. Mas, ainda assim, vou esperar um pouco mais para “rasgar” elogios.

  • Luiz Carlos

    Um acredito que o Lodeiro está sentindo não ter mais um companheiro de meio campo que se movimente como o Felipe Gabriel e o nosso holandes, os dois davam uma dinamica ao meio de campo que o Jorge Wagner não da. Poderiamos ter hoje o melhor meio campo do brasil, mas essa diretoria deixou os dois sairem.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Deixem de teimosias, já temos este centroavante, é o FERREYRA, não tem nada melhor no mercado do que ele, existem centroavantes nos times brasileiros no mesmo nível, a diferença é que são bem municiados durante os jogos por jogadores de qualidades, vide Rafael Moura, que fez dois gols em nós com perfeitas assistências, e agora que entraram dois jogadores com qualidades técnicas para fazerem estas assistências, colocam ele no banco, P.Q.P.! Não enxergam nada!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Precisaríamos sim, de mais um centroavante para “reserva” do Ferreyra, um meia veloz com qualidade técnica!

    • geraldo silva

      Torcida alvinegra

      O que vocês precisam é time/jogador.

    • Alan

      Ninguem percebeu que o Dória não marca ninguem q ele esta mais preocupado em ir embora dq jogar?

  • moacir amorim

    Amigos botafoguenses é um prazer voltar a me comunicar neste espaço, e gostaria de iniciar falando do passado recente para chegar ao presente de Mancini. Amigos, chegamos em abril após passarmos 04 meses de vexames sobre vexames, enchendo o Maracanã e na hora “h”, o “DUDA”, péssima invenção da fraca Direção de futebol, põe em campo um jogador totalmente desconhecido e que jamais havia ficado no banco ou jogado ao lado dos titulares, e como consequência perdemos a tal partida em casa pois o golsinho salvador não saiu, e por fim a vaga da Libertadores, sendo no Carioca quase o lanterna.
    Agora, chegou um treinador de verdade, e, que já enxergou as necessidades de tornar o time mais veloz com mudanças que caíram bem junto a torcida, e deve entrar ainda o Bollate. O time já melhorou e não fosse aquele gol na falha do Lateral esquerdo(sempre o mesmo), o time que jogava bem, certamente começando com placar favorável iria continuar a jogar bem e venceríamos a partida. Fui ao campo e vi nos primeiros instantes da partida Bolívar chamando insistentemente a atenção do Gabriel pelo seu mau posicionamento, isso é bom e deve ser instrução do treinador com dedo na ferida. Falar do Sheik e elogiá-lo é prazeroso bem como do Zeballos que sabe jogar bola. Faltando pequenos acertos o time vai deslanchar. A Direção tem de pagar aos caras e para de fazer m…
    Abraços a todos.

  • Até o conteudo posto em debate melhorou.

  • sylvio beato

    Meu caro Vinicius, tudo o que voce disse, nós, aqui do interior de Minas, já vinhamos reclamando.Principalmente do nosso lateral Julio Cezar, que já deveria ter perdido o lugar faz muito tempo.Em razão da incompetência dele o Dória perdeu todo aquele pique do ano passado.Ele simplesmente desestabilizou toda a defeza do Botafogo.Mas no que diz respeito ao Hungaro, ele realmente não foi o culpado, único, deste desatre que sofremos, nem tanto na Libertadores,mas principalmente no Carioca.Ele foi uma vítima da administração desastrosa do Mauricio Assunção, mas isto é outra história.O fato é que, parece, já dá para enxergar uma luzinha no fim do túnel.

  • ok

  • Renato “O Russo” Velloso

    Soube agora que SEEDORF está de saínda do Milan! Daria um grande Auxiliar Técnico ou Gerente de Futebol no Botafogo.

  • gilberto

    Ainda falta enxergar um pouco mais, falta tirar a mala do Lodeiro, mas para tira-lo vai ter que enfrentar o nosso grande presidente MaLricio Assombração, que quer vende-lo. Essa mala vem travando o time faz tempo, as pessoas vem nesse cara coisas que não vejo, o cara não passa, não chuta, não cabeceia, não cobra faltas, não marca só corre para lugar nenhum, podem me criticar, mas eu teria passado o Julio César para o meio no lado esquerdo, uma vez que ele não consegue mais correr mas tem noção de marcação tem um bom passe, sabe cruzar e já que está na condição de reserva, poderia treinar na posição e ser aproveitado, sem ter que buscar alguém para posição, vários outros jogadores da posição já trilharam o mesmo caminho, o nais famoso foi o Junior ex flamengo hoje comentarista da Globo.

    • born to be fire

      Pare de criticar o rapaz, ele tem um passe lateral de meio metro excepcional, não erra um!!!! kkkkkkk

  • Bom dia!

    Acredito que o time esteja precisando de uma meia de qualidade (vejo que quase todos os comentários feitos acreditam ainda no Lodeiro, diante da falta de opções). Lodeiro não dá mais. A Diretoria poderia ter trago o Douglas do Corinthians, mas infelizmente o Vasco levou, ele com certeza arrumaria o setor de organização do time. Outro detalhe esse velocista que o Botafogo quer poderia ser o Sheik. O botafogo precisaria contratar, sim um centroavante de maior qualidade, tipo Borges. Agora imaginemos se essas contratações que me referi fossem feitas olha como ficaria nosso time;

    Jefferson
    Edilson
    Bolivar
    Dória
    Junior Cesar
    Gabriel
    Bollatti
    Douglas
    Sheik
    Borges
    Zeballos

    Que tal esse time? mas infelizmente essa diretoria deixar escapar jogadores que realmente possam entrar no time e contratam um monte de pernas de pau que só servem para irritar a torcida e onerar a folha de pagamento. Agora me digam, se ao invés de contratarem, Rodrigo Souto Airton, Os gêmeos, Elton Leite, Ronny, entre outros, tivessem investidos em Dois: Borges e Douglas, basta olhar acima e ver como seria a escalação, acredito que não ficaríamos devemos a time nenhum. Abração!

  • Sérgio M

    Acho que o Bolatti no lugar do Marcelo Matos e o Daniel no de Jorge Vagner seria um ótimo teste para o próximo jogo.

    • Leonidas (O minerim botafoguense)

      Perfeitamente, o futebol atual não encaixa jogador lento na meia como o jorge vagner, que não cria ,não arma e tampouco tem chutado a gol, muitos torcedores vinham criticando o Edilson, mas ele desde que vem jogando tem mostrado raça, sangue botafoguense, mas o mancini coitado que seja feliz pois tem e terá muitos problemas pela frente, salários atrasados, sem dinheiro para contratações, tá difícil, mais aí é que ele tem que mostrar sua competência , porque apesar dos problemas que não só o botafogo tem , mas todos os clubes cariocas, ele tá treinando um dos maiores clubes do pais, é sua vitrine.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Boa sorte Renato em sua nova empreitada de volta ao Santos! Você honrou a camisa do Botafogo quando esteve em campo mostrando que além de técnica você é um excelente profissional, Valeu!!!!

  • Olhem a data da última postagem: 28 de abril? Será que não precisa ser atualizada? Ou será que os assuntos estão escassos?

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Jefferson, Edilson, Bolivar, Dória, Junior Cesar, Gabriel, Bollatti, Lodeiro e Zeballos, Sheik e Ferreyra.

  • OBSERVEM AMIGOS, NO ANO PASSADO ANDA COM O ENGENHÃO O SALARIO DE NOSSO TIME ESTAVA EM DIA CERTO, E O RENDIMENTO ERA MELHOR , A PARTIR DAI QUE ISSO FOR REGULARIZADO O EMOCIONAL ( ALTO ESTIMA ) SERA LEVANTADA, E COM CERTEZA O TIME SERÁ MAIS FORTE. A ANIMAÇÃO E MELHOR CAMPANHA COLOCAR O BOTAFOGO NO TOPO.
    NINGUEM PRODUZ SEM TER UM INCENTIVO $ A MAIS, ELES TEM FAMILA E CONTAS PARA PAGAR. COM AS CONTAS EM DIA TUDO DA CERTO. GANHAREMOS A COPA DO BRASIL. QUEM SABE O BRASILEIRO.

    • Demetrius Aranha

      Me desculpe PSOUZA mais vce esta aqui o Brasil ou nao conhece estes Dirigentes nunca iremos montar um time campeao porque toda vez que as coisas vao bem , a torcida acredita e nesta Diretoria perdemos a fé faz tempo , ja sabemos que seremos mais uma vez cavalo paraguaio , vai vai vai quando chega perto de ganhar uma competicao , começa a vender jogadores, é greve , é problema com tecnico , e aí ficamos a ver navios . Enquanto esta Diretoria fracassada tiver ai , nao contribuo com o socio torcedor. Fi9camos indignados com tanta omissao e desrespeito ao torcedor pelos estes Dirigente , o conselho do Botafogo deve ser o pior de todos os times do Brasil nao fazem nada. Por isso se nao houver mudanças estaremos esperando mais 20 anos por titulos e libertadores. Porque nao contratamos um tecnico e um jogador bom para libertadores ????? Porque este Presidente nao foi a fundo o caso engenhão ? Porque nao fizeram acordo com a Justica se toods os outros times fizeram ? Cade o dinehiro de todos os patrocinadores e rendas que nao deram para nada ?? Quando nos ferramos na Libertadores este Omissão veio contratar gente . Mudancas já e Mauricio Omissao fora com toda sua equipe de imconpetentes .

  • Renato “O Russo” Velloso

    Eh! Aí vem Carlos Alberto!!!!!!!!!!!!

  • Orlando Soares

    A contratação do Maxi Rodrigues, é bem vinda; agora, cá pra nós, essa DOI, do Botafogo, é de doer mesmo. Trazer o Carlos Alberto, um dos muitos que já deram uma banana para o Botafogo , em pleno contrato, virou as costas e se mandou e agora vão contrata-lo, prá quê? para desagregar o grupo e degringolar tudo, não basta a baboseira em que se encontra o elenco, sem receber o salário? Só neste ano o CA já recebeu 4 cartões, sem quase entrar em campo. É de doer; não adianta, bate-se na mesma tecla sempre, e essa DOI não tem jeito; não analisa o Custo-Benefício para depois contratar; vai contratando a esmo.
    Alguma coisa boa também aconteceu, o tal do Airton foi dar botinadas na Bahia, mais propriamente no Vitória e o Renato foi para o Santos, e olha , ganhando 1/3 do que ganhava no Botafogo, só terá aumento de salário se produzir; uma medida correta para se fazer contratos com esses acabados. Produziu, ganha; não produziu, ganha salário base. Tem mais, causou um fusuê nos diretores do Santos, muitos não queriam sua contratação; mas o Oswaldo fez ofavor de pedir, bom pra nós;

  • Fernando Mahia JF

    Botafogo contrata Carlos Alberto…
    Tenho 51 anos. Sou botafoguense desde que me entendo por gente… Durante todo este tempo, poucas alegrias este clube me proporcionou… E a cada dia que passa, menos proporciona.
    notícias como esta me faz ter a absoluta certeza: EU TENHO VERGONHA DE SER botafoguense!!!
    O único sentimento que tenho por este clubinho atualmente é o de VERGONHA.
    Aos que não compartilhem comigo destes sentimentos, sds.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Jefferson, Edilson, Bolivar, Dória, Junior Cesar, Gabriel, Bollatti, Carlos Alberto, Zeballos, Sheik e Ferreyra.

  • SIDONI LUPARELLI

    CERTO É QUE O TIME PRECISA DE MUDANÇAS, QUAIS LODEIRO ESTÁ COM A CABEÇA NA COPA E TEM QUE SAIR DA EQUIPE, CARLOS ALBERTO PARA O LUGAR DELE, O JORGE VAGNER PODE SER UMA BOA OPÇÃO PARA O BANCO, ZEBALLOS PARA O SEU LUGAR, GABRIEL ESTÁ CORRENDO, CORRENDO, CORRENDO, E FUTEBOL NADA NÃO ACERTA UM CHUTE A GOL E PASSES HORRIVEIS, BOLATTI PARA SEU LUGAR, JULIO CÉZAR ESTÁ DANDO CARONA DIRETO NÃO MARCA NÃO APOIA É BANCO, JUNIOR CÉZAR PARA SEU LUGAR JÁ, EDILSON TEM SE MOSTRADO GUERREISO E É UM BOM BATEDOR DE FALTAS TEM QUE SER TITULAR MAIS TEM QUE MANEIRAR NOS CARTÕES ALGUÉM TEM QUE DAR UMA CHAMADA DE ATENÇÃO NELE, LUCAS PODE SER O VOLANTE POIS É MARCADOR E SABE SAIR JOGANDO JUNTO COM BOLLATTI. DÓRIA NÃO JOGA NADA, BOLÍVAR ESTÁ VELHO E NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR AS JOGADAS.

  • Cara eu acho que dava pra ele começar a observar o garoto Sidnei que pelo que eu vi não sentiu quando entrou durante jogos no carioca ( não comparando a qualidade entre as competições). Agora o Zeballos vc ve que fisicamente assim como boa parte do time, ainda não estão em boa forma física, vamos esperar que o novo preparador venha o quanto antes e melhore isso. Com o emerson e o zeba até temos uma movimentação pela vontade dos jogadores e a qualidade técnica, visto os gols que foram de oportunismo. No entanto vários momentos do jogo bolas eram cruzadas sem que ninguém estivesse na área. Se o Ferreyra aprendesse a fazer um pivô e soubesse

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo