Dupla de ataque torna o Botafogo muito mais perigoso. Você concorda?



O Botafogo terá cara nova no jogo deste domingo, contra o Internacional, no Maracanã. Sheik e Zeballos devem melhorar o desempenho da equipe, que não consegue marcar um gol sequer há três jogos. Embora pense que, em vez de Ferreyra, Lodeiro é quem deveria sair da equipe, as mudanças de Mancini tornarão o time mais perigoso. O 4-4-2, com o meio de campo em formato de losângo e dois atacantes de boa qualidade técnica, atuando próximos, me agrada.

Por outro lado, o meio ainda carece de qualidade. Diante do Colorado, Mancini não poderá utilizar Bolatti por questões contratuais, já que o argentino está emprestado pelo clube gaúcho. Para as próximas partidas, contudo, seria bem-vinda a entrada do volante. Marcelo Mattos e Gabriel deixam a desejar na saída de bola e não têm bom passe. Também não acredito que Lodeiro funcione como cérebro da equipe. Assim como barrar Edilson para a entrada de Lucas não foi uma boa escolha. O antigo titular, até ser expulso estupidamente, contra o Unión Española, era um dos poucos a jogarem bem na Libertadores.

Em todo caso, o jogo contra o Inter será um ótimo teste para Mancini ver como a equipe evoluiu na primeira semana inteira de trabalhos. Não dá para esperar uma grande exibição, mas as mudanças no ataque certamente deixam o Botafogo com mais chance de conseguir aquilo que mais precisa: a vitória.



  • Denner Jesus

    Ja passou da hora do TANG SHI ser titular do botafogo.

    • João Lima

      Caro Vinicius, dentre os blogueiros do Ninguém Cala você é o único que merece o meu respeito, por não ser baba ovo e por ser honesto nos seus comentários. Com Zeballos e Emerson, o ataque do Botafogo deve ser mais perigoso, o que não constitui qualquer vantagem. Wallison e Ferreyra são atacantes do sonho dos adversários do Botafogo e dos demais blogueiros do Ninguém Cala, que não se cansaram de levantar a bola de quem não tem, como maestro Jorge Wagner, mago Lodeiro, general Bolívar. Continuamos com um grande problema na armação. O único jogador com essa característica, Jefferson Paulista, foi mandado embora, sabe-se lá por quê? Outro aspecto a ser considerado é que tanto Zeballos quanto Emerson não são centroavantes. Se a solução for o poste Ferreyra, estamos muito, mas muito mal.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Dos males o menor; eu recuaria Zeballos para o meio no lugar do inoperante J. Wagner e colocaria o Ferreyra na área como referência deixando Sheik nos lados do campo. O que você acha? E concordo quando você comenta sobre o Jeferson Paulista, exelente armador que foi emprestado ao Oeste de S.P.

    • João Lima

      Ok, entendi a mensagem. Quem criticar os blogueiros do Ninguém Cala não terá os comentários publicados. Tudo bem. Só é injusto para com o Vinicius. Posso não concordar, eventualmente, com ele, mas sei que ele é honesto. Os demais, sei não. Vinicius, é impossível uma dupla de ataque ser pior do que Wallison e Ferreyra (o primeiro era reserva no Bahia e o segundo, no Olímpia, antes de virem para o Botafogo). Só que Zeballos e Emerson jogam na mesma posição, a de segundo atacante. Eles não são centroavantes. Zeballos ainda faz gols, Emerson, nem isso. E ele foi para o Botafogo apenas porque a atual diretoria gosta de jogador em fim de carreira (o Botafogo conta com 8 jogadores com 30 anos ou mais) e o Corinthians queria se livrar dele de qualquer jeito, nem que fosse para pagar metade do salário. Zeballos tem futuro, Emerson, só passado. Wallison e Ferreyra, nem isso. A pergunta que não quer calar: quem vai armar o ataque?

  • diego

    Com esse ataque,a entrada do bolatti no lugar do m mattos,e a contratação de um meia q preste pq cm lodeiro é impossivel,acho q dá p fazer uma boa campanha,é só torcer pelo fim das penhoras,saida do renato,r souto,ayrton,venda do lodeiro,etc.molinho,molinho…kkkkk

    • CONCORDO PLENAMENTE COM VC DIEGO, MAS ACHO QUE COM A ENTRADA DO GAROTO DANIEL NO LUGAR DO LODEIRO OU DO JORGE VAGNER DARIA UM BOM TIME , O GAROTO É BOM.

  • Leonardo Lemos

    Concordo

  • SERGIO J. S. SANTO

    Para equipe melhorar precisa de mexer aqui mexer lá até acertar. No próximo jogo a entrada de Bolatti o time vai ficar mais forte. E quanto aos jogadores que ficarem de fora do time titular é necessário que eles se aprimorem e lute pela sua posição.

  • Paulo Araujo

    O nosso glorioso precisa urgentemente de um zagueiro de qualidade
    junto ao Doria. Dispensar imediatamente o Marcelo Matos, Ferreira, Airton, os gemeos e outros que nao fazem falta. Contratar um lateral direito,
    um zagueiro e um bom cabeca diaria. Contratar um meia de ligacao.

  • Carioca

    so falta tirar o Jorge Wagner que não cria nem marca

  • thiago castro

    concordo que o time passa a ser mais perigoso. mas discordo quanto à sua opinião sobre o lucas. acho ele um jogador de muito mais qualidade que o edilson. o edilson pode ter mais raça e ser mais brigador, mas o lucas tem mais técnica – apesar do edilson ter melhor chute – e também é mais equilibrado e constante

    • Thiago,
      Seu comentário sobre Edílson ou Lucas é bem certo. Edílson tem bom chute mas é temperamental e na hora de marcar chuta tudo que vê pela frente, inclusive o adversário… Lucas é bem mais técnico, cruza bem e também sabe marcar melhor.
      Na zaga eu trocaria o Bolívar, ele é líder mas é lento e o Dankler é mais alto e mais ágil.
      De volante deveria jogar o Bolatti e Gabriel ou Bolatti e Marcelo Matos. Gabriel e Marcelo Matos são apenas marcadores e não sabem sair jogando.
      No meio não dá mais para ser Lodeiro e Jorge Wagner. Um dos dois deve jogar, mas precisamos de um meia que passe bem e saiba deixar os atacantes na cara do gol.

  • tizzé

    Sem meio campo que preste é difícil qualquer ataque funcionar, cai fora Lobeira(lodeiro) e J. Wagner.

  • Carlos Ramos

    Sim concordo, pois o ataque não vinha funcionando, e se o mesmo não fizer gol, como é que o time vai vencer as partidas, ficaria torcendo para o adversário fazer gol contra???

  • califa, o primo do sheik de Agadir

    Do que adianta ter um ataque desses, se o meio campo do time não serve para nada?
    Um time cujo meio campo é formado por MM, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner, só consegue “criar” confusão no time.
    Não marcam, não criam, não passam, não porra nenhuma.

  • Vinicius Angeli

    Concordo com tudo. Principalmente na parte do Lucas no lugar do Edilson que vi alguns aqui discordando. o Edilson é muito mais completo que ele. Sabe marcar, sabe subir pro ataque, e tem bom chute. O Lucas é uma moça, não marca ninguem, e no ataque depende de falhas da marcação pra se dar bem. Só falta um camisa 10 nesse time. Na verdade o problema com o Lodeiro é que querem que ele faça algo que ele não sabe fazer. O Lodeiro nunca foi jogador de criação. Tão sobrecarregando ele

  • Junior

    O Meio campo do botafogo é fraco. Lodeiro erra muitos passes e muitas vezes se empolga na hora errada e faz lambança. O Jorge Wagner é lento e não marca, sobrecarregando M Mattos e Gabriel. Resultado: Derrotas e derrotas.

  • nao gostei da saida do tanque do time, quem deveria sair era o lodeiro que mata o time com sua lentidao em campo, vamos perder um atacante definidor e que incomoda os zagueiros nem zeballos nem sheik sao atacantes de referencia. teria q recuar zeballos pra armacao com emerson e tanque no ataque simples assim

  • Beleza, precisa melhorar o ataque? Precisa. Mas não vamos esquecer que nas últimas partidas o time só não foi goleado porque tem um goleiro de nível seleção. A defesa carece de ajustes, não há proteção e enquanto o Julio Cesar permanecer no time, acho difícil algum sucesso, todos os adversários já conhecem o ponto fraco da defesa, lado esquerdo. Discordo do VA, o Lucas é muito melhor que o Edilson.

  • Bom dia torcida alvinegra!

    Torço para dar certo, mais no meu entender prefiro time com centroavante, já que não temos um dez com qualidades, escalaria o Zeballos como ponta de lança e colocaria Sheik e Ferreira na frente, ganharíamos com qualidade na chegada na área e com maior poder de finalizações, temos que lançar o que temos de melhor no elenco para formar um time forte.

  • murilo

    Estou com esperança que as mudanças de certo, afinal o elenco não e tão ruim como os comentaristas falam, afinal o que mais conta em um time vencedor é esquema tatico , entrosamento e vontade de vencer, so elenco não conta, vi ano passado atletico pr com um time mediano e muito bem armado, quase foi campeão mais uns 2 ou 3 jogadores bons para repor perdas de cartões e contusões seria campeão,vejo o botafogo com um elenco melhor e com tecnico que sabe, e so colocar os salarios em dia.
    sds botafoguenses.

  • Se o Renato não ir embora sendo lento ele pode virar ponta de lança ou meia lançador e auxiliar e fazer o que Seedorfh fazia talvez daria certo zeballos e Sheik para isso tem que usar essa tatica no treino e ver se dara certo.

  • Guiga

    Este lodeiro e um jogador ridiculo, alem dele este lixo do julio cesar e o aposentado do bolivar…..so tem um jeito…..dispensar estes 15 cabecas de bagre do elenco e contratar 10 jogadores , pode ser de times da segunda divisao…mas que tenham vontade de vencer e vergonha na cara….pra fugirmos o rebaixamento …a esperanca e que no ano que vem, com o engenhao de volta e este presidente e diretoria fora…. Possamos recomecar.

  • Aos desacreditados o fogão empatou ,o ataque funcionou e parabéns a competência desse técnico . Orgulho de ser botafoguense.Como falou o narrador é um novo botafogo.

  • agora temos treinador e nao aquela anta do hungaro!! treinador que meche bem na equipe porem so precisa acertar o time que deve entrar jogando com jeferson edilson bolivar doria e jr cesar gabriel bolatti jwagner e zeballos emerson e tanque. tem q sair o lodeiro do time ainda acho jwagner mais importante que ele no meio campo

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • agora temos treinador e nao aquela anta do hungaro!! treinador que meche bem na equipe porem so precisa acertar o time que deve entrar jogando com jeferson edilson bolivar doria e jr cesar gabriel bolatti jwagner e zeballos emerson e tanque. tem q sair o lodeiro do time ainda acho jwagner mais importante que ele no meio campokkkkkkkkkkkkk

  • agora temos treinador e nao aquela anta do hungaro!! treinador que meche bem na equipe porem so precisa acertar o time que deve entrar jogando com jeferson edilson bolivar doria e jr cesar gabriel bolatti jwagner e zeballos emerson e tanque. tem q sair o lodeiro do time ainda acho jwagner mais importante que ele no meio campokkkkkkkkkkkkk

  • regys rive

    Ae!

    JORGE WAGNER PODE SER A SOLUÇÃO PARA A LATERAL ESQUERDA!

  • ivo

    FORA LODEIRO URGENTE,VOLTA O FERREIRA.ATAQUE COM ZEBALLOS,SHEIK E FERREIRA.VAI INCOMODAR MUITO MAIS OS ADVERSÁRIOS.O LANCE NO FINAL DA PARTIDA BOLA ATRAVESSADA NA ÁREA,SE TIVESSE O FERREIRA TINHA COLOCADO AQUELA BOLA PARA DENTRO.

  • Temos tecnico experiente agora, com certeza irá acertar o time, se acertarem o salario dos jogadores e funcionarios, a nossa estrela irá brilhar, temos também agora o SHEIK, que merece ser o novo capitão, o MANCINI diz que acertar a equipe , vi isto no jogo de hoje e por pouco quase viramos, mas ====Vejam o video do ilustre torcedor que estava dormindo no Maraca assim com time no primeiro tempo, === chegou a segundo temos ele acordou com o gol do Sheik , o jogo ficou bom e todos o torcedores acordaram com aquele torcedor ilustre – queremos agora a Vitória. vamos deixar o pessimismo de lado, temos erros apara serem corrigido. façamos a campanha –Para sempre Botafogo– e contratem de uma vez o Sheik. o elenco que temos ainda vai bombar …

  • Aos poucos o técnico está vendo quem tem que sair do time, falta tirar o Bolivar, Marcelo Matos,
    e contratar um cabeça de aréa, um meia e um atacante rápido, pois o resto é tudo igual aos
    outros times.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    A torcida costuma ser muito ingrata com certos jogadores que dão o sangue nas vacas magras, quando seria para comer o filé, pedem para tirar o Ferreira que é goleador, mesmo sem jogadas trabalhadas para ele, como o Rafael Moura recebe em jogos como ontem e agora que teríamos assistências com o Zeballos e o Sheik, sacam o Ferreira do time, aliás jogaram com muitos cruzamentos para a área, inclusive os gols saíram de cruzamentos, vai entender futebol!

  • jeff bol e doria lucas jr cezar bruno tiago e edilson bollati e zeballos emerson e ferreira…

  • regys rive

    AE!

    KIEZA EX-FLUMINENSE E NAUTICO PODE SER UMA ÓTIMA OPÇÃO DE CONTRATAÇÃO

  • julio de oliveira lima filho

    Gostei muito do segundo tempo do Botafogo contra o Inter, uma oportunidade surgiu e foi até comentada,o Edilson pode treinar para jogar como volante é só o Mancini instruí-lo para ter mais equilíbrio emocional e aprender a malandragem do futebol argentino. Ele tem força na marcação,passe e chute forte bom para finalizar os rebotes da defesa adversária.penso que seria uma boa dupla com o Bolatte a frente de nossos zagueiros. A lateral ficaria com Lucas.
    Sds.Alv.

  • Luiz

    Esse tal do Lucas não joga nada, já escrevi aqui que êle parece que está no mundo da lua, meio débil mental e o mesmo é esse lateral esquerdo, caracas ontem estava dando vontade de descer da arquibancada e dá um cartão vermelho para cada um, por sorte o treinador deu um vermelho para um e o juiz nos fez um favor de dar para o outro, dois malas, é só colocar o Bolatti no lugar do Jorge Chupa Sangue Vagner e o time está pronto.

  • paulo cezar

    ONTEM JOGARAM DUAS EQUIPES. A PRIMEIRA , NO PRIMEIRO TEMPO, FOI VOLUNTARIOSA MAS COM OS MESMOS VÍCIOS DE SEMPRE, BOLA NAS COSTAS DO LATERAL, CRUZAMENTO PARA O MEIO DA ÁREA E OS DOIS CENTRAIS OLHANDO O ATACANTE FAZER O GOL. NO PRIMEIRO GOL O JOGADOR DO INTER MATOU A BOLA DE CHILENA E O JULIO CESAR PASSOU BATIDO, VENDIDO E INOPERANTE. NA OUTRA LATERAL O LUCAS TAMBÉM ERA UMA FREEWAY. NO MEIO CAMPO, LODEIRO CISCAVA, CISCAVA, CISCAVA E NÃO PRODUZIA, ALÉM É CLARO DE PERDER GOL FEITO. NO ATAQUE, UMA DUPLA DE ATACANTES QUE COM O ANDAMENTO DOS JOGOS PODERÁ SE TORNAR MORTAL. COMO DISSE NO INÍCIO DO CAMPEONATO, VAMOS BRIGAR PELA SUL AMERICANA E TALVEZ PELA COPA DO BRASIL, SE OS SALÁRIOS FOREM PAGOS CASO CONTRÁRIO NÃO TEREMOS TIME PARA JOGAR NO PRÓXIMO MÊS.

  • gilberto

    O que falta ainda é tirar mais uma ou duas barangas do time, e remontar o time, ficou bem claro que Marcelo Matos e Gabriel não podem jogar juntos ou se quer jogarem, são horriveis, o horroroso Ailton conseguiu ser melhor que os dois. E o lodeiro hein? Meu Deus que bagaço, só quero ver se o Mancini terá peito para peitar o protegido do MaLricio Assombração, para tira-lo do time é abaixo da critica, tem que sair também e junto dele o ex jogador Jorge Wagner e nossa defesa tem que levar uma chacoalhada que esta brabo de ver. Em fim em meio a jogos mediocres, aparece alguém com qualidade e vontade de vencer.

  • O JW JÁ RODOU, FALTA BOTAR PARA SENTAR O LODEIRO, VOLTAR O EDILSON E TER UM VOLANTE (QUE MERDA DE NOME, PQP) QUE SAIBA CHUTAR E APARECER NO ATAQUE, O BOLATI NO INÍCIO PARECIA QUE SERIA ESSE CARA MAS NOS JOGOS DA LIBERTADORES E NA ESTRÉIA CONTRA O SP FOI UMA MERDA SÓ, SERÁ QUE NÃO TEM NENHUMA PRATA DA CASA PARA COLOCAR ???
    É BOM AVISAR O MANCINI QUE TODA VEZ QUE ELE ESCALAR O URUBU DO AIRTON VAI PRECISAR QUEIMAR UMA SUBSTITUIÇÃO PARA EVITAR DE ELE TOMAR O 2º CARTÃO AMARELO E SER EXPULSO, É O VOLANTE DE CARRO DE ROLIMÃ DESGOVERNADO RSSSSSSSSSSSS

    • Orlando Soares

      Caro Marson – até existe um volante da base chamado Fabrício, ele joga como segundo volante;no cariocão, ele entrou umas duas vezes, foi bem, até elogiado pelos comentaristas, pois ele melhorou o time; porém ontem , era ele quem ia substituir o perna de pau Airton, mas a torcida vaiou , aí, o Mancini achou por bem inventar e pôs o Edilson; É , acontece com esse garoto, o que já foi dito antes; todo garoto “prata da casa”, tem identificação com o clube, com a torcida, é grato para com o Clube que lhe deu oportunidade; Quando ele subiu, teve um pouco de falta de sorte, pois, ficou 1 ano se recuperando de uma contusão e depois de uma cirurgia; voltou no segundo semestre do ano passado; esse garoto, já deu entrevista dizendo que é Botafoguense desde sempre; gosta do Clube; mas isso não está sendo o suficiente para aproveita-lo; os técnicos desprezam a garotada e ainda mais a torcida , parte dela, não tem paciência com os garotos; querem que sejam os salvadores da Pátria sempre. Aí, assim não dá.
      Cá pra nós, torcedores;; Esse Airton será o nosso “pau na canela” ; vai doer bastante ter que aguentar ele , não sei por quanto tempo.

  • DINHO FOGO ES

    FORA MAURICIO SONEGAÇÃO.

  • O ATAQUE MELHOROU,MAS NÃO É SUFICIENTE,PRECISAMOS DE UM MATADOR(LOCO ABREU),
    DE DOIS ATACANTES,JÓBSON E MAXI BIANCUCCI,UM MEIA,UM PRIMEIRO-VOLANTE(AÍRTON É
    UM LIXO BOTINUDO) E UM LATERAL ESQUERDO(JÚLIO CESAR-OUTRO LIXO).
    BOLÍVAR E LODEIRO PRECISAM ESQUENTAR UM BANCO DE RESERVAS.
    SE DÓRIA FOR NEGOCIADO PARA OUTRO TIME BRASILEIRO,O BICHO VAI PEGAR!!!
    VAMOS QUEB. TUDO!!!FORA M. COMISSÃO!!!

  • Orlando Soares

    Ok! O time reagiu, o Sheik ,mostrou garra , vontade, fez boa dupla com o Zeballos, o ataque melhorou no que diz respeito a chegar no gol adversário, mas tem um problema, aliás, um não, vários problemas:
    1- Os dois não serão a solução dos problemas;
    2- Não farão milagre em todos os jogos;
    3- Nem todas invenções do Mancini darão resultado; (ontem, o Edilson no meio de campo, foi invenção);
    4- Nem todos times cairão de produção no segundo tempo, como o Inter caiu ontem.
    5- Com essa crise financeira, não sei como essa DOI (Diretoria Omissa e Incompetente) vai se arrumar; ou vai piorar ainda mais a situação do Botafogo para o futuro. Vão querer penhorar até os antepassados, que estão enterrados.
    5- É preciso tomar decisões urgentes e pontuais:
    6- Como fazer para não perder o Dória neste momento; o Santos e o Oswaldo estão babando atrás dele; o Presidente do Santos disse que já iniciou as conversas; e o Santos tem dim-dim.
    7- Como fazer para melhorar a zaga, se o General Bolivar, nos últimos tempos , parece que foi rebaixado a soldado raso; mas isso se deu depois dos salários ficarem atrasados; ô coincidência danada. Se o Santos quer tirar o Dória; se o Júlio César, está disperso e o Júnior César, ?????? idade ?????? ruindade??????; junta tudo e ………
    8- O meio de campo precisa melhorar muito; o Jorge Velho Vagner, não dá mais. Ele, não nada, dentro de campo.(não, nada mesmo).
    9- É preciso melhorar todos os setores do time; já andam pedindo a volta do Jobson; Eu, até já fui favorável à sua volta; mas pelas noticias vindas das Arábias, dão conta de que ele já foi suspenso por 4anos por não querer participar dos exames anti-doping a que tinha sido designado. Portanto se esse moço vier, será mais um problemão para o Botafogo.
    10-A coisa tá feia; mas porque esses da DOI, fizeram com que tudo isso viesse acontecer.
    Agora vejam, como esses da DOI, não entendem nada de futebol; imagina se a torcida não gritasse e eles realmente contratassem o David e o Fabrício Carvalho? Sem brincadeira; o Botafogo teria que jogar torneios de veteranos pela Cidade do Rio de Janeiro, pois não teria dinheiro nem para ir até Campos disputar uma partidinha com o Goitacás ou o Americano.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo