Mancini terá de ter habilidade para gerir conflitos no Botafogo



Caros botafoguenses, a diretoria do Botafogo chegou a um acordo com Vágner Mancini, e ele será o novo treinador do time para o restante da temporada.

Aos 47 anos e vindo de uma boa passagem pelo Atlético-PR, onde chegou à final da Copa do Brasil – foi derrotado pelo Flamengo -, além de ter classificado o time para a disputa da Copa Libertadores com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2013.

Mancini chegará ao Botafogo com a missão de montar um bom time para disputa do Brasileirão, mas, acima de tudo, terá de ter habilidade para gerir um elenco insatisfeito com os constantes atrasos nos salários. Além disso, o grupo está pressionado pelos maus resultados pelas eliminações no Campeonato Carioca e na Libertadores.

Para você, torcedor do Botafogo, Vágner Mancini foi uma boa escolha para comandar o time?



  • mozart

    Antes de ser técnico do Atlético Paranaense em 2013, o Mancini treinou o Ceará pela série B e foi demitido por deficiências.

    • Carlos Lacerda

      VÁGNER MANCINI…. é um BOM TÉCNICO ,Já é um bom começo para o trabalho para o campeonato Brasileiro, agora a Diretória tem usar total cautela e saber contratar jogadores que possam dar resultado dentro de campo e que no final acabe em pelo menos um titulo de expressão como o Brasileirão ou a Copa do Brasil….Eu não sou simpatico com a gestão do Maurcio Assumpção, mas por ser BOTAFOGUENSE quero o melhor para o meu BOTAFOGO…Deus que ajude iluminar esse individuo para que ele possa saber contratar, pois no elenco do Botafogo precisa sair uns jogadores que nem compensa vestir a nossa camisa Alvinegra Tais como::: ANDRÉ BAHIA, RODRIGO SOUTO, AIRTON, WALISSON e o ruindadeee do RENATO….Tudo se resume em planejamento certo, a diretória precisa pensar grande para o elenco agir de forma grande!!! Esse resto de 2014 vamos botar esses jogadores com mais qualidade e DIRETÓRIA DO BOTAFOGO, chega e para de ficar fazendo Marketing com estatistica passada, a TORCIDA que ver é resultado atraves de titulo, chega de ficar com estatistica que para o futuro não vale nada……..AVANÇA BOTAFOGO 2014*

    • O BRASIL TEM UMA DÍVIDA ENORME PARA COM O BOTAFOGO! – Ainda que saibamos que mais da metade da nossa dívida atual tenha sido decorrente da má gestão do Maurício Omissão, não podemos esquecer que, em termos concretos, o Botafogo foi o clube que menos teve qualquer proveito em ter sido o grande Celeiro da Seleção Nacional! Em termos da dívida que isto nos custou, tudo que ganhou o clube foram os tapinhas de congratulações nas costas, que receberam os nossos dirigentes de então! Seja como for, em nome de tudo de bom que o Botafogo fez em prol do futebol brasileiro, e por seu prestígio no rol das demais nações futebolísticas do mundo, o Botafogo mereceria, sim, que o Brasil perdoasse a totalidade de sua dívida atual! Se compararmos os títulos e todo o prestígio internacional que os nossos jogadores possibilitaram ao Brasil, o Botafogo há muito tempo estar por merecer o reconhecimento e a gratidão de todo país, sim! PERDOAR A DÍVIDA ATUAL QUE TANTO ASFIXIA O NOSSO GLORIOSO SERIA O MÍNIMO QUE O BRASIL PODERIA FAZER EM PROL DO BOTAFOGO EM TROCA DO MUITO QUE O CLUBE LHE FEZ! NÃO SERIA HORA DESTE RECONHECIMENTO BRASIL? Obrigado pela demonstração de que o senhor enxerga longe, caro Bira! Claro que os demais clubes poderiam vir a ser beneficiados com a iniciativa da nossa torcida em buscar fazer o país reconhecer a dívida imensa que tem especialmente com o Botafogo e com o Santos! É uma pena que o tal Peter Pot@mus apenas viva querendo nos tirar do foco das verdadeiras saídas para o Botafogo, né mesmo?!

    • Mozart: foi isso mesmo! Sou botafoguense, acho que não era o melhor nome para treinar o time num momento de recuperação, mas não podemos esquecer que, com um time apenas mediano que time como base o Paulo Bayer, ele garantiu a vaga na Libertadores para o Atlético/PR. Repito: acho que não era o melhor nome. Mas, fazer o que?

    • borntobefire

      Volto a insistir, pode vir qualquer técnico,mas se a direção não cobrar desempenho, treino puxado para os jogadores chegarem antes na bola, que aliás na partida da argentina não ganhamos nenhuma disputa de bola e parar de colocar jogador que quer se encostar, o milksheik, vai ser uma decepção!

    • CONFESSO QUE NÃO SABIA QUE O TECNICO DO GREMIO ERA O MESMO DO GOIÁS DO ANO PASSADO, POIS EU ACOMPANHO O BOTAFOGO QUE É O MEU CLUBE, E TEVE PALGUEM AQUI NO BLOG QUE CITOU O NARCISO DO NARCISO QUE PODERIA SER UMA BOA INDICAÇÃO MAS TERIA QUE AFASTAR DE VEZ O EDUARDO HUNGARO DO BOTAFOGO, E GOSTARIA DE VER O CARLOS ROBERTO, O MESMO QUE NOS DEU O TÍTULO DE 2006 COMANDANDO OS JOGADORES DA BASE E AUXILIANDO O NOVO TECNICO QUE JÁ DEFINIRAM O WAGNER MANCINI.

      SÓ ALGUEM QUE REALMENTE CONHECE DE FUTEBOL E BOTAFOGUENSE DE VERDADE E CRIA DA ESCOLINHA DO NECA É QUE PODE DAR VALOR AOS JOGADORES DESDE O JUVENIL E AJUDANDO A MESCLAR A GAROTADA COM A VELHARIA QUE INFELIZMENTE VAI CONTINUAR NO CLUBE.

      AGORA NÃO TEM MAIS JEITO E VAMOS VER SE NINGUEM INTERFIRA NO TRABALHO DO TREINADOR E NÃO TRAGA MAIS NINGUEM, QUE NEM O SHEIK FOI UMA BOA CONTRATAÇÃO, E DEVEM É MANDAR EMBORA AS MALAS DO CLUBE QUE O PRESIDENTE CONTRATOU EM TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIO.

      ATENÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO O PRIMEIRO A SAIR ÉO SEU PRESIDENTE ROLIN QUE É UM CANCER E COLABORADOR DO MAURÍCIO JUNTO COM MONTENEGRO E MAURO NEI.

      TEM QUE AFASTAR ESTES SANGUESUGAS DO CLUBE COLOCANDO O PRESIDENTE PARA FORA E PENHORANDO OS BENS DELE, FAZENDO ELE E SUA CAMBADA SAINDO PELA PORTA DOS FUNDOS.

      ALÔ MANCINI TRAGA O JOBSON DE VOLTA QUE ELE DOIDÃO É MIL VEZES MELHOR QUE A MULAMBADA QUE O MAURÍCIO CONTRATOU.

    • borntobefire

      O botafogo é o time da moda, cheio de jogador de “grife”, mas com a coleção da estação anterior, tudo fora de moda. Não vai arrumar nada, o que é pior é que quando as coisas estão erradas, todo mundo vê isso, só fazem a alteração quando a vaca já foi pro brejo, ou alguém acha que iriamos longe com o Hungaro no comando?

  • Marco Brasil

    Há muito tempo o mancini não fazia um bom trabalho, até chegar ao atlético do Paraná. Não meto fé nele, mas espero estar errado. Só acho que se não podemos pegar um treinador top, se vamos apostar, era melhor fechar com um treinador da nova geração, tipo claudinei, ou mesmo deriva. Enfim, boa sorte para o novo treinador.

    • O BRASIL TEM SIDO INJUSTO COM O BOTAFOGO! – Foi por conta desta vã vaidade de sermos o clube que mais cedeu jogadores à Seleção que hoje temos a maior dívida entre os clubes brasileiros! O Brasil, por conta de nos ter como Celeiro, faturou, e muito, com todos os títulos que lhe ajudamos a ganhar! E nem por isto fomos devidamente ressarcidos por todos os prejuízos que o clube teve em decorrência disto! O Brasil ganhou muito por essa glória de Pirro que construímos, no entanto, ao Botafogo é que só sobrou o bagaço da laranja e tudo o mais de dívidas! Sequer títulos dentro de campo essa vã vaidade nos deu, caro Zuza! O BRASIL, AMIGOS, POR TUDO QUE GANHOU ATRAVÉS DOS JOGADORES DO BOTAFOGO, EM TERMOS DE TÍTULOS E PRESTÍGIO, DEVERIA PERDOAR TODA DÍVIDA QUE ACUMULAMOS ENQUANTO FOMOS O SEU CELEIRO, NÃO ACHA? Tivéssemos dirigentes mais capazes e criativos, com certeza, eles encontrariam uma maneira de se fazer ressarcir por todas as dívidas que acumulamos enquanto fomos o Celeiro da Seleção, concorda, mestre Zuza?! Infelizmente, falta no Botafogo quem enxergue além dos seus pequenos narizes pinoquianos, né mesmo?

  • João Barbosa da Silva Filho

    Vágner Mancini é um bom técnico pra o botafogo, ele fez um bom
    campeonato Brasileiro pelo Atlético PR, e tem tudo pra dar certo no fogão.

  • Agerson

    Com esses jogadores e essa diretoria ai?? pode vir até o Pêpe Guardiola que não tem jeito!
    infelizmente o Botafogo não consegue montar uma boa equipe a décadas e isso arranha a imagem do time e afasta nós torcedores, que já andamos desconfiados há muito tempo.

    • MARCO MORAES

      Perfeito seu comentário. Infelizmente temos, já faz algum tempo, uma tríade no Botafogo: Uma Diretoria amadora e omissa, Comissões Técnicas fracas e Jogadores (quase todos……), sem um mínimo de vergonha na cara. Podem até dar a desculpa dos atrasos…….. . E quando isto não acontecia?????? Quantas descalssificações sofremios, por falta de atitude??????

  • Renato “O Russo” Velloso

    Que outras opções nós tinhamos? Agora e torcer para que ele faça um bom trabalho e aproveite bem jogadores que ainda podem dar algo ao Botafogo.

    • Ricardo

      BOM DIA GALERA O QUE MANCINI TEM QUE FAZER É COMEÇAR LIMPANDO O PLANTEL E DIMINUIR PRA CONTRATAR JOGADORES BARATOS DO INTERIOR PAULISTA E OUTROS ESTADOS MAS QUE TENHAM VONTADE DE VENCER NO FUTEBOL…APROVEITA E MANDA EMBORA A.BAHIA, DANKLER PERNA DE PAU(JA IMAGINARAM SE BOLIVAR FOSSE EMBORA E O TITULAR ESSE CABEÇA DE BAGRE0 OS GEMEOS , M. MATTOS ..RENATO..J.VAGNER, R.SOUTO…RONNY MASCARADO, WALLYSON. COM A DISPENSAS DESSE JOGADORES DAVA PRA ENVAZIAR A FOLHA SALARIAL PRA MANTER O PAGAMENTO EM DIA E CONTRATAR JOGADORES COMO DO MOGI MIRIM,…ITUANO ETC
      APROVEITA MANCIN E FAÇA A LIMPA

  • mauricio zanela

    acho que sim sera um bom técnico, não sei quais foram as negociações da base contratuais mais crei se ele tentar aproveitar pelo menos 70% do time atual não haverá problemas de se identificar com a torcida e o time . acho não tenho certeza do que atrapalha o rendimento do time em alguns momentos e a propia diretoria do fogão não podendo cumprir com as obrigações financeiras , não estou aqui para discutir as causas em um ano de eleição tenho certeza que esta chapa atual e a melhordo monte negro para ca . sucesso fogão com Mancini e assunção ….. abraços a todos

  • Foi uma contratação que pode dar certo, mas depende das condições dadas a ele em termos de elenco.

  • tinha q vir antes..

  • Don Riba

    Sim ele vai administrar muito bem !!!!!!Contratamos um bom técnico e muito inteligente também fora das quatro linhas !!!! Outra coisa que eu lembrei é que o Barcelona , Fluminense ,o Vasco na segunda e mesmo o Urubu com toda a corja de jornalistas corruptos e ajuda eterna de uma porrada de juiz ladrão !!! Estão em crise e ninguém fala porra nenhuma !!!!!

    Ele vai colocar o time p frente !!! Ao invés de jogar com quatro atrás !! Vai jogar apenas com 3( essa eu aprendi com o mestre Luis Mendes), até pq não temos jogadores com características p jogar no “esquema da moda” temos alas e não laterais !!!!

    Segue minha dica:
    Jeferson
    Dankler,Bolivar e Doria
    Lucas, MM , Bolatti , Zéballos , Lodeiro e Julio Cesar
    Ferreyra

    Renan
    Contratar Zagueiro do volta redonda,Risso e André B
    Edilson,Jadson de volta,Gabriel,Jobson de volta ,contratar
    Carlinhos do Madureira e Jr Cesar
    Wallyson (testar centralizado , pq na ponta esquerda cortando p meio já deu)
    Ainda ; Sidney,Dede ,Daniel ,Cidinho ,Gege e André

    Bom bonito e barato !!!

    Ei Omissão vai tomar no cú !!!
    Ei omissão copa do Brasil obrigação !!!

  • Paulo Pontes

    Sei que todos os trabalhadores profissionais, devem receber em dia, porém, os jogadores de futebol é um caso à parte, por que digo isto, recebem um salário infinitamente maior que qualquer trabalhador, seja ele bancário, eletricitário, funcionário público, farmacêutico, professor, enfim, nada se compara ao salário de um jogador de futebol mediano, então, não tem essa de gerir conflito, quem não esta satisfeito, peça pra sair, se eu não estou satisfeito no meu emprego, eu peço conta, o que o Vagner Mancini tem que fazer é colocar todos pra trabalhar muito e bem, pois na minha visão este grupo deu um prejuízo enorme ao clube com a palhaçada de greve antes das duas últimas partidas decisivas na Libertadores da América, parece até que vão passar fome se ficar sem receber um mês de salário, não deve deixar atrasar em hipótese nenhuma é o salário dos funcionários que recebem um salário pequeno. Saudações botafoguenses.

  • melhor que ele so o mourinho.

  • virgulino ferreira

    Pelas opçoes ele foi o menos pior.

  • DINHO FOGO ES

    PODEM CONTRATAR O MELHOR TREINADOR DO MUNDO,MAS COM ESTA DIRETORIA IDIOTA NADA DA CERTO. DENTISTA DE MERDA DESISTA DESTE EX-MOLAMBO AIDA DA TEMPO.

  • Eduardo

    Achei a escolha do Mancini acertada. Mancini já fez bons trabalhos anteriormente (foi campeão da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí em 2005) e mais recentemente, pegou um time com um elenco bem mais fraco que o nosso atualmente (o Atlético-PR) e o levou à Libertadores e à final da Copa do Brasil. Acho que tem experiência o suficiente para gerir bem este elenco do Botafogo que terá o reforço do Emerson e do Pablo Zeballos para o restante da temporada. O grande problema será a questão dos salários. Se esta questão for resolvida e os salários não atrasarem mais, Mancini tem elenco para fazer um grande Brasileiro e uma grande Copa do Brasil. Temos um grande goleiro, uma dupla de zaga de respeito (precisa de um zagueiro reserva), laterais medianos mas que podem dar conta do recado, volantes de qualidade (que jogariam em qualquer time do Brasil), falta um meia de ligação mas pode armar-se um esquema bom tendo JW e Zeballos nessa posição. Acho q Mancini conseguirá motivar Wallyson e Emerson para que tenhamos um excelente ataque com El Tanque no comando. Posso estar viajando completamente, mas a simples chegada de um técnico com alguma experiência, poderemos ter um grande 2o semestre. Assim espero!

    Saudações alvinegras!

  • Sinceramente, não. Mas, reconheço, vivemos situações complicadas no aspecto financeiro. Preferia que fosse o Guardiola, que considero à altura das glórias do Botafogo de Futebol e Regatas. Mas, fazer o que?
    Da mesma forma que esperamos que Eduardo Húngaro desse certo, esperamos que o Mancini acerte. Vai trabalhar com elenco ruim, reduzido, desmotivado por questões salariais. Se ficar até o final do brasileiro e não cairmos para a série B, terá feito algo de bom. Mas, pelo que conheço do meu Botafogo, ele não encara a segunda fase, ou seja, a vigésima rodada.
    Trazem um treinador e dizem que ele dará conta do recado, mas começam a negociar Dória, Gabriel e pretendiam dispensar Bolívar – poderia até ser dispensado se tivéssemos outro no mesmo nível.
    Contratar Sheik e trazer Vitinho de volta? Não sei. Será? Que diferença existe entre Sheik e Jobson?

  • Inconformado

    Para essa palhaçada que hoje é o Botafogo o melhor seria o TIRIRICA!!!! Esse pelo menos sabe o que faz!!!

  • Ótima contratação. Acertamos em cheio . Agora falta o time

  • GIL FOGÃO

    É SIMPLES, COLOCA TODO MUNDO PRA JOGAR NO TREINO, ESCOLHE OS ONZE MELHORES E PRONTO, INDEPENDENTE DE QUEM QUER QUE SEJA.

  • O fato de ter sido derrotado numa final pelo Flamengo pode ser um péssimo sinal para nós botafoguenses, não acham meus caros?!

    • gilberto

      E passagem dele pelo vasco? promete né? essa diretoria é demais, só com muita oração.

  • Juarez Jason

    O melhor, desde que o Cuca saiu…

  • Saint Clair

    Excelente , sua maior virtude é motivação , a diretoria que brinca em gerir um clube como Botafogo deveria agora dispensar boa parte de seu elenco derrotado e focar em jogadores vencedores , que não se entregam com facilidade e acima de tudo ter sangue nos olhos ,tentaram nos enganar que o jogo contra timeco do chile foi roubado , se estivesse empatado estaria desclassificado do mesmo jeito . toda vez que assisto o filme de Heleno de Freitas me pergunto , quantas vezes ele iria peitar vários jogadores que existem neste elenco .
    Por favor Sr Mauricio Assumpção , aproveite esta última chance de lembrarmos de você por conquistas de expressão e não vitórias em estaduais em falência .
    Mancini , você não sabia ainda o que era ” Motivação ” a torcida está com você e boa sorte .

  • Gabriel

    Sim, foi uma boa escolha, eu preferia o Tite, mas pensando que Argel, Jorginho e Ney Franco poderiam vir, Mancini foi uma boa.

  • Como reagirá o Bolívar depois deste mal-estar entre ele e a direção do clube quando em campo? Será ele o mesmo General que sempre disse ser ou ele entregará mais amiúde alguns jogos nossos aos adversários? A direção do Botafogo, ao tomar a decisão de rescindir o seu contrato, praticamente o responsabilizou pela desclassificação na Libertadores! Se o acusou de tanto, como se explica que tenha voltado atrás? Por acaso é o Jeferson e o Marcello Mattos quem mandam no Botafogo? Deve ser… O Jeferson vem há dez anos nos alijando de tudo quanto é competição mais importante que os Cariocas e nada lhe acontece, né mesmo? Jamais vi uma diretoria para dar tantos tiros nos pés que a nossa!

  • Claudio

    Sim! Sqñ……
    Precisamos de um cara vitorioso, como Tite, Luxemburgo…ou até mesmo com personalidade como o Renato Gaúcho..
    Não tenho nada contra o Mancini mais acho que já passou da hora do Botafogo ganhar algo importante, e precisa de um cara vencedor para isso, Não apenas o técnico, mais um time e diretoria competente também…

    #ForaAssumpção

    • TioSan

      O Tite é caro. O Luxemburgo, além de caro, está em franca decadência. E o que que o Renato Gaúcho já ganhou como treinador?

  • gilberto

    Será que alguém em sã consciência, acredita que esse rapaz vai ser a solução para o combalido Botafogo de Futebol e Regatas??? um, se não o clube mais problemático do país??? lembra-se dele na final da copa do Brasil completamente apático sem alternativas??? ou dele no vasco??? prefiro me apegar as minhas orações por um final de ano menos tenso, mas… Vejam só agora a presentação do Emerson Milk – skeik, viram a cara dele ao vestir a camisa??? era a imagem do desanimo, Parabéns mais uma vez ao nosso grande presidente MaLricio Assombração que continua em sua empreitada de destruição do nosso Botafogo.

    • Leonidas O minerim

      Como eu disse no comentário anterior, tomara que ele consiga o controle sobre os jogadores e ponha o time prá jogar, que tenha pulso firme e que seja bem vindo.

  • Dentro da disponibilidade do mercado e de nossas condições , Mancini foi uma boa escolha. Jovem , com bons trabalhos recentes e querendo crescer no mercado tendo um grande time como vitrine , ele irá impor seu estilo de jogo e usará de toda astúcia para resolver os conflitos psicológicos da equipe . Temos que melhorar o plantel e certamente ele tem seus jogadores de confiança nos clubes dirigidos por ele . Esperamos que suas indicações estejam dentro de nosso alcance financeiro e que se porventura chegarem , que correspondam as expectativas .

  • Henrique Luiz

    Após a entrevista que o ex-presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, deu ao meu programa “A Última Palavra”, o atual presidente Maurício Assumpção resolveu responder às críticas feitas por ele à sua administração através de um longo documento que publiquei aqui no meu blog.

    Agora é a vez da tréplica, de Bebeto. Ei-la:

    “Renato,

    Gostaria de agradecer a primeira oportunidade de falar, no Rio de Janeiro, sobre o Botafogo, pois há alguns anos, por motivos particulares, afastei-me do esporte como um todo.

    Antes, porém, de adentrar no mérito da questão, não posso deixar de comentar as situações levantadas pelo atual Presidente do Botafogo e que causaram em mim tremendo espanto por sua falta absoluta de compromisso com a verdade.

    A primeira deve-se a afirmativa feita pelo Ilmo. Sr. Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, de que eu teria abandonado o clube nos últimos meses de meu mandato como presidente. Esclareço que tal situação jamais ocorreu e que, meu último ato praticado a frente da presidência do Botafogo foi justamente, estar reunido com o atual presidente no dia 26 ou 27/12/08. Esta reunião foi agendada pelo novo Vice-Presidente Financeiro de então, que por acaso, foi o único a não comparecer.

    De modo que não me esquivei em momento algum de estar à frente do clube do início ao fim da vigência do meu mandato.

    Quanto às alegações sobre salários de empregados do clube, reafirmo que os deixei devidamente quitados, inclusive com antecipação de 13º. salário.

    No que tange as demais obrigações do Botafogo e ao pagamento dos atletas, nego veementemente que não havia condições para pagamento dos mesmos, pois havia recursos para tal provenientes em parte do contrato da Liquigás e em parte por adiantamentos que seriam recebidos referentes aos direitos de televisão.

    Se não conseguimos utilizá-los foi em face da grave crise financeira mundial que ocorreu no segundo semestre de 2008.

    Cabe esclarecer que ainda no início de 2008, quando se fez o orçamento para aquele exercício, a decisão de utilizar os recursos acima mencionados foi orientada pelo Vice-Presidente Financeiro da minha gestão, o qual veio a ser o mesmo que permaneceu como Vice-Presidente Financeiro no primeiro ano de mandato da gestão do atual Presidente. Logo, nada há que se falar que desconheciam esses e outros compromissos, inclusive porque, este foi um dos assuntos abordados na nossa última reunião, no dia 27/12/08.

    Em breve retrospectiva, recordo que ao chegar ao clube, a situação era de tal ordem caótica que durante o período de dois anos não tínhamos os documentos do clube sob o argumento de que teriam sido furtados juntamente com os computadores. Meu primeiro ato como presidente do Botafogo foi ir à delegacia e registrar essa informação.

    Assim, gastamos longo tempo levantando a real situação quando, enfim, nos foram devolvidos os referidos documentos ao que constatamos que existia uma enorme diferença entre o que nos era apresentado e o que fora realmente apurado.

    Não havia direitos televisivos a receber, pois o clube em 2001 teve adiantados os direitos televisivos sobre os anos 2003, 2004 e 2005, justamente os primeiros anos da nossa gestão.

    Em razão do rebaixamento do Botafogo, os direitos televisivos foram reduzidos à 50%, de acordo com a regra estabelecida pelo Clube dos Treze. Como havia sido adiantado um valor sobre esses direitos, no primeiro ano da nossa administração ficamos trabalhando com somente 25% do montante e, após retornarmos a primeira divisão, voltamos a ter os 50%.

    Como se não bastasse, o Botafogo estava sem campo para treinar e, somente graças ao Zico, por ironia, tivemos o empréstimo das instalações do CFZ para os treinos. Basta dizer que no dia da minha posse, em 31/01/03 ganhamos 20 anos de direito a utilizar o estádio Caio Martins e nem chegamos a comemorar, pois na mesma hora fui surpreendido com a perda das instalações de base do Botafogo em Marechal Hermes só vindo a reavê-la, em fins de 2006.

    Sem falar nas dívidas trabalhistas, nas sucessivas penhoras e em outras dívidas de toda ordem quando os recursos para fazer frente a elas eram muito escassos.

    A solução foi entrar em vários REFIS e firmar o Ato Trabalhista logo de início, sem o que, não teríamos condições de administrar o Botafogo. Sem isso o Botafogo de Futebol e Regatas fecharia, acabaria…

    Os problemas eram de tal magnitude que não seria possível em poucos mandatos resolvê-los todos, todavia, conseguimos tirar o clube do caos.

    Logo, o Sr. Maurício Assumpção sabe que não deixamos a ele o Manchester United ou o Bayern de Munique, mas sim o Botafogo de Futebol e Regatas.

    Quanto à alegação mentirosa de que havia somente três jogadores no clube, cumpre esclarecer que houve uma inversão de responsabilidades por parte da atual administração, pois na verdade, o Sr. Maurício Assumpção pagou somente aqueles a quem interessava ao Botafogo que continuassem no clube e aos demais, alegou falta de recursos.

    Sobre a TIMEMANIA o atual presidente quer atribuir equivocadamente a minha gestão o não equacionamento da dívida financeira. Ocorre que a mesma não estava equacionada em função do próprio Governo que ainda não havia consolidado a Divida do Clube. Diga-se: dívida esta relativa ao TIMEMANIA.

    Enquanto o Governo Federal não apresentava os valores finais, fazíamos um pagamento mínimo mensal.

    Quando o Sr. Maurício Assumpção fala da situação que recebeu o ENGENHÃO, cabe lembrar que a o contrato feito com a empresa EBN, empresa esta especializada em venda ingressos, responsável pela venda dos ingressos do sambódromo, foi negociada pelo Vice Presidente Financeiro de então, que veio a ser o mesmo do primeiro ano de gestão da nova presidência e contou com o aval do setor jurídico do clube e de outros interessados. A EBN foi a empresa contratada para vender os ingressos do Engenhão e nos adiantou cinco milhões de reais à época.

    Por motivos alheios tivemos que rescindir esse contrato e devolver o valor recebido à longo prazo, sem qualquer prejuízo ao clube que já tinha destinado o valor recebido ao pagamento de outros encargos. Cabe ressaltar que tudo foi feito sob a orientação da atual diretora jurídica do Botafogo que era a mesma diretora jurídica da minha gestão. Obviamente que eu não fui avalista desse compromisso de recursos utilizados pelo Botafogo.

    Quanto ao alvará de funcionamento demos início a todo o processo de regularização que deveria findar na administração seguinte.

    Sobre a sede de GENERAL SEVERIANO, basta olhar na contabilidade para ver o que foi gasto em General Severiano, além da liberação de valores pela Petrobrás para a reforma desta Sede.

    Já em relação à sede de VENCESLAU BRÁZ, deixamos um contrato da Petrobrás onde previa a liberação de cerca de R$ 1.600.000,00 para o término da sede.

    Por fim, quero dizer que entendo que o último ano de mandato a frente do clube não é fácil para qualquer um em razão da política reinante em General Severiano, porém, se hoje o Botafogo enfrenta situação de extrema dificuldade, tal situação deve ser desassociada do meu nome, pois tais dificuldades decorrem do simples fato de que a atual direção do clube, dita moderna e participativa, escolheu inadimplir ao ATO TRABALHISTA acarretando assim a exclusão do Botafogo do ato por sonegação.

    Preocupante, sobretudo o aumento da dívida do clube nas alegadas atualizações das mesmas. Esse fato deve ser observado com atenção.

    Resta levantar se o clube está também inadimplente no que concerne as dívidas fiscais uma vez que vem apostando num suposto perdão da dívida por parte do Governo Federal que até o presente momento, diga-se, não veio.

    Claro que mesmo tendo sido durante a minha gestão, a adesão ao ato trabalhista, em certos momentos tivemos dificuldades de pagá-la, mas ao final, não deixamos de arcar com o compromisso com previsão de recursos para assim continuar a fazê-lo a nova administração. Tanto que a não renovação do ato, conforme sentença do TRT, cuja íntegra envio-lhe em anexo menciona o inadimplemento/sonegação referente aos anos de 2009, 2010 e 2011.

    Resta claro que esta decisão da moderna administração do Sr. Maurício Assumpção, a qual eu não entendo, pois sou do tempo em que 2+2 = 4, não se deveu a uma impossibilidade financeira, nem tampouco a uma mera expiração de prazo para sua renovação.

    A causa da não renovação do ato, conforme declarações do próprio presidente do Botafogo, “Não interessava ao Botafogo discutir a dívida de forma judicial naquele momento…“ demonstra que se tratou de uma decisão deliberada, de uma escolha intencional, ou de uma aposta equivocada e imprudente da atual administração. Se é certo que o Sr. Maurício contou com a orientação de pessoas de notório saber para chegar a essa conclusão, se tivessem planejado o enterro do clube não teria dado tão certo.

    Porém, o que mais me salta aos olhos, são os valores envolvidos no montante de R$ 627.191.242,50 segundo o calculista do Juízo Trabalhista.

    Conforme sentença judicial, o Botafogo teria que pagar a quantia de R$ 125.438.248,50, porém somente arcou com o montante de R$ 30.344.015,87. Desta forma, restou inadimplente, e como consequência, não obteve a renovação do ato.

    Ou seja, a atual gestão recebeu três vezes mais em quatro anos do que a gestão anterior em seis anos.

    O valor que o clube recebeu de mais de seiscentos milhões de reais dariam, certamente, para acabar com a dívida trabalhista do Botafogo, as antigas e as novas que poderiam ser, inclusive, negociadas. Se tivesse priorizado o pagamento das dívidas que sufocavam o Botafogo, hoje o Sr. Maurício Assumpção não precisaria vir à imprensa dizer que o clube está totalmente penhorado.

    E ainda, cabe esclarecer que as dívidas herdadas não foram feitas sob o meu mandato.

    Só para se ter melhor noção, durante a nossa administração o clube renegociou todas as suas dívidas federais e trabalhistas através do ato e o grande problema do clube seria começar o ano de 2009 com dois milhões e meio de reais para o pagamento dos refinanciamentos. Para que se fizesse frente a essas dívidas todos os contratos do Engenhão estavam liberados.

    Pela sentença do TRT tivemos comprovado que a arrecadação feita pela atual direção foi suficiente para investir na dívida.

    Além da vantagem extra que seria ter o Engenhão como o único estádio em funcionamento no Rio de Janeiro e Botafogo teria a oportunidade única ao firmar o ato trabalhista e administrar essa dívida, contando com a receita proveniente desse estádio, já que o Maracanã ficaria fechado.

    Essa oportunidade jamais se repetirá com o Maracanã funcionando.

    Se o atual presidente tivesse priorizado o clube, teria investido essa receita extra no pagamento da dívida e hoje a situação seria muito outra.

    A atual administração jogou no lixo todos os esforços feitos pelo Botafogo para salvar o clube da insolvência!

    Ressalto que vejo com muita pena toda essa problemática a que foi levado o Botafogo, mas penso que a torcida precisa saber da verdade.

    Como ex-presidente do clube, ex-atleta e torcedor eterno do Botafogo tenho o direito de saber para onde foram destinados esses quase seiscentos e trinta milhões de reais recebidos, conforme apuração apontada na sentença do TRT.

    Considero que como ex-presidente do clube, não tenho mais nada a explicar sobre a minha gestão. Ressalto que jamais me locupletei do Botafogo. Caso alguém pense diferente disso, há caminhos para averiguar.

    Também durante mandato como presidente não me filiei a partido político me valendo da bandeira do clube. Assim sendo, sugiro que desassociem meu nome do que ocorre atualmente, pois sei perfeitamente bem o clube que deixei e, o Sr. Maurício Assunção, sabe o clube que recebeu.

    No momento, cabe ao atual presidente esclarecer aos Botafoguenses onde foram aplicados os milhões sonegados, conforme matérias publicadas e a sentença do TRT.

    Espero que ele responda a torcida, a imprensa que denunciou o fato na pessoa da jornalista Marluce Martins do Jornal Extra, pois através dessa matéria tomei conhecimento do que ocorria no clube, ao blog Mais Botafogo e ao blog FalaGlorioso.com e a quem mais de direito e, não somente a mim.

    Gostaria ainda de deixar claro que não tenho a intenção de candidatar-me a qualquer cargo no Botafogo e que não mantenho compromisso com qualquer candidato a quem desejo sorte.

    Por fim, esclareço que não mantenho qualquer vínculo com os blogs apontados acima.

    Bebeto de Freitas.

  • Francisco Cunha

    Tem tudo para dar certo, tem experência é treinador. Com certeza se o tivéssemos contratado para a libertadores estríamos classificados agora.

  • Não temos no Brasil técnicos de futebol espetaculares, mas sim técnicos que só tem fama e querem ganhar um salário altíssimo, estão ultrapassados e não ganham nada. Além disso a realidade financeira do Botafogo é muito ruim. Eu aprovo a contratação do Mancini e tenho a convicção de que ele fará um excelente trabalho.

  • Pode ser que Mancini consiga dar entrosamento a esse time. Nunca vimos descansar tanto. O erro de planejamento foi nossas maior derrota. Time de futebol tem que jogar, trocar uma ou outra peca mas, manter uma base. Vimos isso no ano passado, ganhamos um titulo, disputamos a copa do Brasil e ainda fizemos graça no Brasileiro. Tinha jogos seguidos, perdemos bons jogadores, mas havia uma maneira de jogar. Havia ritmo de jogo. Havia posicionamento das pecas em campo.
    A estrategia deste ano foi péssima. Se tivéssemos participado com revesamentos chaves, teríamos chegado entre os 4 no carioca e certamente estaríamos na libertadores.
    Húngaro e um auxiliar, sem nenhuma aspiração para técnico.

  • Companheiros temos um excelente time. Digam-me que outra equipe tem 4 laterais que seriam titulares em qualquer equipe? Eu meso respondo. – Nenhum.
    Temos jogadores experientes e vencedores em todas as posições.
    Falta-nos um jogador de meio campo, um Dez, mas isso falta pra quase todos. Tem que suprir com quantidade, bloqueio no meio campo, jogas pelas laterais e ai sim o Tanque vai aparecer.
    Esse e o jogo que precisamos exercer. Temos elenco para varias disposições táticas.

  • TioSan

    Pelo menos, espero que ele não faça o trabalho de técnico adversário, parando o jogo que está perdendo aos 46 do 2º tempo para pôr o Renato em campo. Se ele não cometer essa sandice já será melhor que o antecessor.

  • Mancini chegou em boa hora. Vamos acabar com o cartel do Hungaro. Mancini traz a sua comossão técnica que é fechada com o treinador e certamente sabem trabalhar em equipe.
    Nosso elenco ainda está carente de jogadores em posições pontuais: nas laterais, meio da zaga, 1º volante e 2º volante e um meia de criação de respeito.
    No ataque temos Ferreira, Sheik, Walysson, Zeballos. Trazia o Juan(zagueiro) do Inter.
    Quanto ao restante do elenco as contratações deves ter critérios estabelecidos pelo novo técnico. Saudações alvinegras sempre.

  • califa, o primo do sheik de Agadir

    O “elenco” está rachado faz tempo.
    Enquanto tiver a “panelinha” do Jeferson, Bolivar e Marcelo Matos, não iremos a lugar nenhum.
    Não vai ser o Mancini que vai arrumar isso.
    Com certeza absoluta, ele vai “escalar’, a peido do trio acima, a formação que deu esse vexame monstruoso na Libertadores.
    Os chamados “titulares”.
    Nem Cabral, nem Cristovão Colombo e muito menos o Vasco da Gama, conseguiriam livrar do afundamento essa nau desgovernada que se chama Botafogo.
    Com esse elenco, com essas picuinhas, desavenças, xerifes, diretoria de merda, e o escambau.
    Se não cairmos esse ano.
    Temos que rezar missa durante uma semana nos Capuchinhos.
    Cada uma delas, de hora em hora, pois será para todos os santos.
    Amém.

  • Sua resposta, caro Peter Pot@mus, é a prova definitiva do quanto o senhor apenas valoriza a superfície das coisas! Não era o fato de termos sido o clube que mais cedeu jogadores à Seleção o foco da questão trazida à baila. Mas, o que de verdade ganhou o Botafogo por ter sido o clube que mais contribuiu para os títulos e o prestígio que o Brasil adquiriu ante o Mundo, sem que isto tivesse, de fato, lhe valido mais que os tapinhas de parabéns que ganharam os seus dirigentes de então! Em termos de reconhecimento e prêmios, ao Botafogo, meu caro, só lhe restaram as dívidas! Nada mais justo que o país em pagamento pelo muito que lhe proporcionou o Botafogo lhe perdoasse a dívida que tanto lhe dificulta o seu viver atual! É dever e obrigação de todo botafoguense propugnar pelo reconhecimento da imensa dívida que o Brasil tem para com o Botafogo! Como o senhor ver, se tal Campanha for encampada por nossa torcida, de alguma forma, estaremos a contribuir para mais uma sobrevida do Botafogo! Faça sua parte, caro Pot@mus! Pare de apegar-se à minha aba porque será inútil o seu assédio à minha pessoa! Lembre-se que eu já não como mais nenhum companheiro de viagem, viu? É uma pena que o blog demore tanto em liberar nossos posts… Como podemos debater qualquer coisa desse jeito?

  • DINHO FOGO ES

    GILBERTO EU PENSO IGUAL A VOCE. PARA QUE CONTRATAR ESTE ESTRUME DESTE EMERSON? O MAURICIO ASSOMBRAÇÃO, CONTINUA A DESTRUIR O BOTAFOGO E IRRITAR A TORCIDA. O QUE SERA DO NOSSO BOTAFOGO NO FINAL DE SEU MANDATO?

  • JECCP

    Melhor que o Eduardo Hungaro, o Mancini é. Mas não fiquem preocupados, ele deve durar umas 15 rodadas só. Depois deve ser Ney FranGO ou Dorival Junior e encerramos o ano com o Joel Santana. Tomara que seja na primeira divisão.
    Mas cuidado alvinegros, o pior está por vir.
    Depois da Copa do Mundo, deverão ir embora Jefferson, Doria, Edilson, Gabriel, Lodeiro, Bolívar…Grandes reforços virão, com certeza: Leandro Eusebio, Fael, Wilian Barbio, Fabricio Carvalho, Moraes, Jael…
    E ainda: o Atletico desistiu da compra de Anelka, de 35 anos. Daqui há pouco ele poderá pintar onde vcs imaginam…
    Depois reclamam que a torcida não prestigia o clube.

  • FLAVAOFOGAO

    VAI ESQUENTAR O BANQUINHO ATÉ A COPA…..E, APOS A DEBANDADA Q OCORRERÁ, VAI SER DETONADO P/ ENTRAR Outro . ALGUEM DUVIDA ???????? “”///

  • MC

    Pelo menos o cara e técnico, o outro eu acho que era o roupeiro ou massagista do fogão. Sorte pra nós.

  • Leonardo Lemos

    Companheiros, boa noite. Sou fiel ao que tenho dito por tantas vezes aqui no blog. Eu preferiria, claro, o Tite, por ser muito competente, experiente e vencedor. Mas, convenhamos, nós não tínhamos nenhum técnico, não temos cacife pra pagar o Tite e nem sabemos se ele aceitaria um desafio tão grande, que é treinar o Botafogo hoje, com todos os problemas que tem.
    Portanto, o Mancini nos cai como luva e só nos resta torcer para que ele ajude o clube a trazer gente realmente útil ao elenco, que saiba se impor no comando da equipe, que consiga motivar os que têm alguma condição de continuar, e que seja o verdadeiro articulador de uma faxina benfazeja que precisa ser feita no elenco prá ontem. Confiamos na sua capacidade e competência para o cargo.
    E a nós, torcedores, que aos poucos temos descoberto o nosso valor no apoio ao time, mesmo em momentos complicados, só nos resta torcer pelo sucesso do novo comandante, tendo paciência na obtenção dos resultados desejados, os quais nem sempre vêm de imediato. É muito importante a nossa ida aos estádios sempre que for possível, em que pese os ingressos caros que nos cobram, porque ainda é a melhor maneira de expressarmos o amor que sentimos de fato pelo clube, de incentivarmos o trabalho executado pelo técnico e elenco e para cobrarmos por aquilo que deixar de ser feito como deveria.
    Parabéns, Mancini, por aceitar o desafio. Seja bem-vindo e boa sorte. SAN

  • PSOUZA

    MAS LA ELE TINHA O MANOEL _ PAULO BAYER E ARTILHEIRO DO BRASILEIRO E TINHA BANCO
    NO NOSSO TIME FALTO UM BOM MEIA _UM ZAGUEIRO_UM RESERVA PARA EL TANQUE_NAO ADIANTA IMPROVISAR TEMOS QUE NOS REFORCAR

  • Gabriel Marinho

    Mancini foi uma escolha acertada, pra quem não pode ter o Tite ou o Guardiola… Mas contratar o mulambo do Sheik foi a merda da vez dessa diretoria, espero queimar a língua. Espero que o novo técnico tenha liberdade pra trabalhar e livre o time de tranqueiras e velharias como: Júlio Cesar, Bolívar, Marcelo Matos, Lodeiro, Airton, Renato, André Bahia, Lucas, Jorge Wagner.. Temos que salvar o ano, o time atual tem cara de série B.

  • kamikasccp

    Sabe qual o sonho de consumo de são-paulino ?????…………==== AI , DAR !!!!!!

  • Erich

    Eu acredito que ele possa fazer um bom trabalho mas para isso a diretoria e a torcida precisam ter paciência, por os resultados poderão demorar a chegar como aconteceu no furacão em 2013, quando apenas no segundo turno o time engrenou.

  • gilberto

    Ziriguidum,balacobaco,telecoteco… no samba do crioulo doido, a diretoria mais perdida que cego em tiroteio, contrata o novo xerifão da zaga do fogão. 30 dias depois e uma pelada jogada… Bostafogo desiste e repassa zagueiro uruguaio Mario Riso, só rindo mesmo, neste clube só Jesus para salvar-nos por que capeta já está para infernizar.

  • Orlando Soares

    A única coisa que pode dar certo, é o Presidentista se penitenciar reconhecendo seu desastroso mandato frete ao Botafogo. Não foi falta de ripada de nossa parte. Sempre alertamos para esse final desastroso.
    Neste momento vejo essa Diretoria perdida; não sabem o que fazer; jogaram o Botafogo, sua tradição, seus torcedores e funcionários nesta crise sem fim. É um desmando total; contratam , mas o contratado não está mais contratado, dispensa, mas não dispensa, é uma debandada geral no departamento de futebol; até jogadores que nunca jogaram já estão pra ir embora, é o caso do Mário Risso, Matheus Menezes e outros. O pior é que estão querendo se desfazer dos “pratas da casa”, ora se são eles justamente os que menos têm culpa nisso tudo; quem mandou contratarem jogadores de péssima qualidade? agora vão dispensarem os garotos, como se fossem eles os culpados.
    Não terá técnico que dará jeito. O Wagner Mancini não é dos piores que foram especulados nestes últimos dias, é mais ou menos; porém, na situação atual, é o melhor que tem no mercado; o Ney Franco pulou fora rapidinho, técnico de primeira linha nem pensaram; não tem como cumprir suas obrigações, aí fica assim, remediando.. Belos mandatários jogadores de Truco; pior que são maus jogadores, blefaram e perderam.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo