Despedida melancólica, porém previsível



O Botafogo despediu-se da Libertadores da pior forma possível. Uma atuação ridícula, do início ao fim, que nem merece adjetivos. Mas, sinceramente, foi só mais uma entre tantas. Poderia passar de fase? Claro, mas, com esse elenco, cairia em seguida.

Não dá para analisar a eliminação apenas pelo jogo contra o San Lorenzo. A razão também não foi a derrota para o Unión Española.Tampouco é sensato pôr na conta do inexperiente Eduardo Hungaro. Neste momento, o importante é entender por que o time não venceu adversários que estão longe de ser os mais fortes da competição.  E isso para mim é bem simples:  o elenco alvinegro é muito fraco. Muito mesmo! Apesar de alguns fatores contribuírem para o fracasso, não há razão para culpar atrasos de salários, escolhas do treinador, erros de arbitragem… Sem rodeios, o Botafogo não foi adiante porque não tem bons jogadores. Chega a dar pena de Jefferson e da dupla de zaga.

O planejamento feito pela diretoria em 2014 foi uma verdadeira piada. Se não bastasse a pior colocação do Glorioso na história do Campeonato Carioca,  o sonho de rever o time na Libertadores após 17 anos foi dilacerado em 69 dias.

Essa mesma diretoria, que teve seus méritos ao recolocar o clube na disputa da competição internacional, há de pôr a mão na consciência e ter a hombridade de admitir que errou. E errou feio. O grande problema, porém, é que dificilmente ela conseguirá se redimir. E é bom que abra o olho, este elenco tem mais cara de Série B do que de Libertadores.

 

 

 

 

 

 



  • Leonardo Lemos

    Foi exatamente isso. Despedida melancólica e completamente previsível.
    Há uma semana atrás eu, e mais uma penca de torcedores aqui no blog vaticinamos o caos que se avizinhava. Com muita tristeza eu postei aqui que nossa despedida da libertadores seria contra o San Lorenzo. Aconteceu exatamente assim.
    Essa previsão minha e de tantos torcedores, não era mau agouro, pessimismo, pensamento negativo, nada disso. Era simplesmente a constatação da realidade de que não temos time, não temos treinador, o clube fez um planejamento horroroso, em que o time principal foi exageradamente poupado (não conseguindo nem mesmo obter ritmo de jogo), os jogadores estavam muito menos motivados do que deveriam estar, e ainda por cima sem salários.
    Espero que o outro prognóstico sombrio que fiz não aconteça, ou seja, que esse elenco fajuto, cujo único objetivo, por incrível que pareça, era a libertadores, a partir de agora não terá porque se empenhar por Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, jogos amistosos, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.
    Pelo que já vimos desse time, vai ocorrer exatamente como foi no carioquinha que, por quererem os jogadores apenas participar do torneio internacional (Libertadores), forçaram a diretoria alvinegra a colocar um time B no carioca e foi o fiasco que vimos. Uma das piores colocações do clube com as glórias que tem (ou teve).
    Espero que eu esteja a mercê do delírio provocado pela desclassificação, e que meus prognósticos serão desmentidos por uma equipe que dará a volta por cima e fará tudo ao contrário do que previ.
    Mas de tudo isso, o que mais espero no momento é que o presidente meia-boca que temos exonere esse treineiro de imediato. Para o seu lugar qualquer um serve, porque será melhor do que ele. E se MA tiver algum lampejo de hombridade para reconhecer a sua maiúscula parcela de erro na lambança promovida no clube este ano, há no mercado bons treinadores disponíveis para serem contratados. Só isso pode reverter o caos que se instalou, por conta da total incapacidade gestora dessa diretoria atual.
    E eu tenho que concordar com o Vinicius Andrade. Esse time, pelo menos com esse técnico, tem mais cara de Série B do que de Libertadores. SAN

    • NOSSOS JOGADORES E DIRIGENTES SÃO FARINHA DO MESMO SACO! – O Jeferson até pode ser o bom goleiro que a nossa torcida quer e faz questão de acreditar ser, no entanto, ninguém de sã consciência poderá negar que ele não seja o GOLEIRO MAIS AZARADO QUE O BOTAFOGO JÁ TEVE! E isto é fato! Ele pode fazer mil defesas difíceis durante todo o jogo, mas, não conseguirá fugir de sua triste sina em tomar gols bobos em todos os seus jogos! Ontem, dos três gols por ele tomado, dois foram provenientes de chutes de longa distância que ele aceitou fácil! O terceiro, saindo totalmente vencido, ele até pulou para o lado contrário! O AZAR DO JEFERSON É TANTO QUE NEM DEPOIS DE TRÊS ANOS SEGUIDOS SENDO CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA o cara não conseguiu atrair a atenção ou a cobiça de clube algum! Já é por demais conhecida a sua sina ou vício em tomar gols em todos os jogos! Prova maior de que o Jeferson é o mais azarado goleiro que passou pelo Botafogo está nos poucos Cariocas conquistados com ele como nosso goleiro! De todas as demais competições em que ele participou como nosso goleiro ele nos alijou de todas, sem exceção! Só da Copa do Brasil ele nos alijou de todas em que participou tomando gols do meio do campo! Nas Sul Americanas e nos Brasileirões é melhor calar sua participação! Claro que o Jeferson sozinho não pode ser culpado por nossos fracasso na temporada! A ele soma-se os nossos jogadores eunucos que não se dizem homens no campo de jogo! Some-se a eles esse projeto de treinador de petecas que o Maurício Omissão fez passar por treinador de futebol! Nosso time perdeu sua principal característica que era o domínio do controle da bola! Deixamos de sair jogando para arriscar a tal ligação direta que apenas fazia com que devolvêssemos a bola ao adversário! O time do Eduardo Húngaro não troca passes e não consegue manter o domínio da bola nem nas jogadas mais simples! Se com o OO o nosso time perdia seus jogos por se manter todo tempo com a bola sem saber o que fazer com ela, com, o Húngaro, fazemos questão de não termos a bola de jeito algum! Perdemos todas as segundas bolas durante o jogo! Para que nos serviu a contratação de tantos volantes e meias se eles não trabalham nem conduzem a bola a lugar nenhum! SOMOS O TIME DOS CHUTÕES E DAS BOLAS PARA O MATO! E fazemos isto porque os nossos jogadores não tem alma, identidade ou qualquer sentimento verdadeiro para com o Botafogo! NOSSOS JOGADORES COMO NOSSOS DIRIGENTES SÃO TODOS UNS SAFADOS PREOCUPADOS APENAS EM ENVERGONMHAREM O BOTAFOGO!

      • MARCELO/PA

        Agora que voltamos à realidade, depois da vergonha que passamos e do grande papelão, tenho algumas perguntas:
        • Até quando terei que o ouvir o nome EDUARDO HUNGARO?
        • Será que continuaremos a aturar o Herique na equipe?
        • Será que continuaremos sem NENHUM atacante no elenco?
        • Será que algum dia o Lodeiro irá virar um jogador de futebol pelo menos mediano?
        • Será que desta vez o idiota, vulgo presidente, vai dar as caras e dizer da merda de time que ele insistiu em achar que era bom?
        • O Airton é jogador de futebol?
        • Até quando terei que aturar ver meu time pipocar em qualquer momento decisivo?
        • Será que terei estômago pra assistir entrevistas de jogadores e comissão técnica sobre o que aconteceu hoje?
        • O que será que o elenco fez nessa semana inteira que ficou sem jogar pra se dedicar à Libertadores, se claramente o time não tem padrão, não tem garra, não tem brio, não tem nada?
        • O que acontece com estas merdas de dirigentes que justo na época de montar elenco forte fazem exatamente o contrário?

        É inacreditável o que fazem com o botafogo…não dá pra explicar… muito envergonhado.

        • Diogo Simas

          O Lodeiro é exatamente isso: um bom jogador, comum “toda vida”, nunca o vi desequilibrar ou chamar a responsabilidade. Mediano mesmo, não passa disso.

        • Murtinho

          Marcelo, concordo totalmente com vc ! Eh muita humilhação !!

        • Demetrius Aranha

          Marcelo faltou você comentar , Cadê o dinheiro do Clube?

          Vendas de jogadores;
          tv;
          socio torcedor;
          lojas oficiais;
          rendas dos estadios;
          emprestimos de jogadores;
          Patrocinadores tivemos até aumento nos contratos;
          Nao contratamos ninguem;
          Tiramos o peso da folha Oswaldo e Seedorf;
          Negociamos com o Maracana;

          E aí cade o retorno disso , foram em sonegacao fiscal 90 milhoes , atrasos salariais , Presidente enfiado na politica e sabemos que estes candidatos precisa de money, nao houve acordo trabalhista e outros clubes todos fizeram e tudo que esta Diretora e Presidente prometeu perdemos tudo qase tudo ganho , sempre aparece um problema ( Engenhão, atraso salarial, tecnico, jogadores machucados etc….) Como é que a Tprcida do Botafogo vai crescer , só perdemos todo ano é a mesma lenga lenga e vem uns aqui e nos chamam de corneteiro que torcedor é pra ir ao estadio , e ai fomos em massa e que aocnteceu FUMOOOOOO , VERGONHAAAAAAA !!!! Se a torcida nao invadir este BFR e toma as redeas vao quebrar o clube e jaja estaremos na 3. divisao. para mim o ano acabou este time , tecnico presidente e Diretoria nao ganha nad ae sim so enchem seus bolsos de grana e dos empresarios especuladores. Ouytra coisa o socio torcedor é uma bagunça até hoje espero meu carne , mas estao rico e nao tao nem ai para o torcedor.

          • MARCELO/PA

            Pois é, meu amigo. Salário do Oswaldo de Oliveira, salário do Seedorf, salário do Rafael Marques, salário do Elias, venda de jogadores, patrocínios mais lucrativos, renda de jogos (a torcida compareceu), TV… PRECISAMOS DE AUDITORIA NO CLUBE URGENTEMENTE!!! O presidente não tem o mínimo pudor de chegar em rede nacional e dizer que não tem como pagar os salários… estamos falindo mesmo… É INACREDITÁVEL O QUE O MAURÍCIO FEZ AO BOTAFOGO!!! INCOMPETÊNCIA É MT POUCO !!! CAMPANHA #VOLTABEBETODEFREITAS. SAN

        • Leonardo Lemos

          Olá, Marcelo.

          Mesmo tendo na minha mente perguntas muito parecidas com as suas, atrevo-me a tentar responder às suas. Vejamos:

          • Até quando terei que o ouvir o nome EDUARDO HUNGARO? Resposta: Espero que somente até o retorno do elenco ao Brasil. Ouvi que sua demissão é dada como certa. Vamos torcer para isso.

          • Será que continuaremos a aturar o Henrique na equipe? Resposta: Henrique é realmente horrível. Ele perderá a vez no elenco assim que um novo técnico, qualquer um, for contratado,

          • Será que continuaremos sem NENHUM atacante no elenco? Resposta: Eu só vi time sem atacante com o OO ou esse Húngaro.

          • Será que algum dia o Lodeiro irá virar um jogador de futebol pelo menos mediano? Resposta: NÃO.

          • Será que desta vez o idiota, vulgo presidente, vai dar as caras e dizer da merda de time que ele insistiu em achar que era bom? Resposta: Ele não vai falar. E é melhor que não fale nada mesmo.

          • O Airton é jogador de futebol? Resposta: Só para o MA.

          • Até quando terei que aturar ver meu time pipocar em qualquer momento decisivo? Resposta: Quem sabe se no próximo ano, com UM presidente, outro treinador e outro elenco, já que esses velhinhos estarão todos aposentados.

          • Será que terei estômago pra assistir entrevistas de jogadores e comissão técnica sobre o que aconteceu hoje? Resposta: Nas melhores farmácias do Rio existem excelentes remédios para estômago.

          • O que será que o elenco fez nessa semana inteira que ficou sem jogar pra se dedicar à Libertadores, se claramente o time não tem padrão, não tem garra, não tem brio, não tem nada? Resposta: Devem ter ficado na academia, e devem ter jogado muito baralho, peteca e jogo de botões.

          • O que acontece com estas merdas de dirigentes que justo na época de montar elenco forte fazem exatamente o contrário? Resposta: Enriquecem.

          Espero ter respondido suas perguntas, amigo. Admito, está ruim de aguentar…

      • Peter Pot@mus

        O foda dessa história toda é que quem vai levar toda a culpa vai ser o técnico. Os jogadores já se manifestaram insatisfeitos com as declarações do próprio Eduardo Húngaro criticando, com razão, a atuação do time. Os dirigentes, especialmente o safado do presidente omissão, vão tirar os deles da reta e vão culpar o pobre diabo. É mais ou menos o que aconteceu com os flor, levaram sapeca do Horizonte e do Vasco e para justificar a incompetência de todos, mandaram o Renato Gaúcho embora, que diga-se de passagem foi muito bem feito. Agora querem fazer o mesmo com o técnico cara de panaca do Botafogo, que diga-se tem fazer mesmo, o cara é muito incompetente. Mais dai atribuir todos os erros a um só cara é MUITA SACANAGEM.

        • Orlando Soares

          Digníssimo Peter, dando um pitaco no seu valioso comentário, vos digo que: Se os jogadores se manifestaram contra as declarações do Hungaro, o Hungaro fez críticas à falta de atitude dos jogadores dentro de campo, concorda que nesse caso; as quatro partes estão completamente em desacordo, e assim estando o ambiente, nada vai dar certo mesmo?.
          Parte 1 – Presidente Obstrução; fez do Botafogo um Clube de aluguel. Resumo: Gestão péssima, não honra os compromissos, com isso, levando ao descontentamento dos atletas e o Clube à falência.
          Parte 2 – O Chico das Piscinas – como não entende de Futebol; não sabe comandar o Departamento de Futebol do Clube; As contratações estão ai pra todos verem. Só abarrotam a folha de pagamento. Só contrata aposentado.
          Parte 3 – Se o Chico das Piscinas não entende de Futebol, não sabe contratar um Técnico digno de comandar o Botafogo; É tão ruim que não soube Planejar e contratou um anêmico treinador. Como o Treinador é péssimo; o time não tem padrão de jogo, não tem nada que se aproveite então, ninguém se entende.
          Parte 4 – Jogadores aposentados, mau contratados, jogadores fracos em todos aspéctos, de futebol e de raça, Homens sem sangue para vestir uma camisa como a do Botafogo, não sabem lidar com a pressão normal para um Clube grande.
          Juntando essa ingerência toda, dá um embrólio que acaba no que vimos neste início de ano; Só derrotas decepcionantes, vexame um atrás do outro e muita preocupação com o futuro.

          • Peter Pot@mus

            Orlando, o nosso Botafogo se transformou em um balcão de negócios. Os dirigentes negociam com empresários a vinda de jogadores que estão em baixa no mercado da bola. Como o Botafogo tem visibilidade e exposição na mídia, vários jogadores rejeitados por outros clubes vem parar no Botafogo. Se fizerem sucesso, serão negociados e os empresários e dirigentes levam o cascalho deles e o clube fica no prejuízo. Um exemplo clássico é a novela da vinda do Sheik, qual o clube Brasileiro que aceita negociar com Sheik hoje? Claramente é uma aposta, se fizer sucesso, volta ao Corinthians. Esta política nefasta ao Botafogo é praxe na administração do Maurício Assumpção, quer passar a imagem de gestor moderno, mais na realidade só tem afundado o clube. Quem perde com tudo isso? O clube e a torcida. Enquanto tivermos gente do naipe do Maurício Assumpção comandando o glorioso, teremos somente decepções e apequenamento do nosso Botafogo.

    • Edu – Ex bota

      CHEGA, CANSEI DE SER SOFREDOR!!!

      SE NÃO GANHAMOS NADA COM GARRINCHA, IMA GINA COM UM TIME DESSES!!!

      A PARTIR DE HOJE, NÃO TORÇO MAIS PRA ESSE CLUBE SOFREDOR!!!

      • Mauricio

        Ô Edu, (acorda cara)
        Com Garrincha ganhamos 1957, 1961 e 1962. Fora 2 copas do mundo, sendo que a de 62, Garrincha foi meio time, já que o Pelé jogou somente 1 jogo inteiro, e se contundiu no meio do segundo. Tô com 64 anos, morava do lado de General Severiano e cansei de ver treinamento do time, Vi além do Garrincha, Didi, Nilton Santos, Amarildo, Zagalo, Manga, Paulo Valentim, Quarentinha, Gerson, Jair, Roberto, Miranda, Rogério, Afonsinho, Carlos Roberto, Paulo Cesar, Nei Conceição, e outros menos votados. Quando falo que o Seedorf (muito bom jogador) seria banco em 61/62 ou 67/68, falo porque vi estes times.
        O time atual não dá nem pra saída. É muito fraco, Temos um excelente goleiro, e vamos parar com esta coisa de azarado, pois o cara não é mágico. Temos uma dupla de zaga boa, e….. só. Um ou outro esforçado, e só. A maior parte não dá nem pra saída. E a nossa diretoria, bem…. a nossa diretoria…. fraca de doer.
        Caso Engenhão – a cobertura pode cair se ventar muito? Ok. Tira a pôrra da cobertura em 2 semanas e libera o estádio pra jogo. Enquanto se estuda o que fazer. Arrumaram a solução, para pra colocar nova estrutura e cobertura. Mas é um bando de banana ou rolou algo muito estranho, de meter medo. E outra coisa, cadê um seguro de lucros cessastes, coisa básica em qualquer empresa séria?
        Falo do que vi e do que conheço e só não falo mais, porque não quero ficar remoendo coisas.
        A médio prazo, corre-se o risco de virarmos um América.

    • Leonardo Lemos: estou respondendo o seu comentário apenas para dizer que estou entre aqueles que vaticinaram essa eliminação. Para mim, caímos fora quando perdemos no Maracanã. Na realidade, estamos caindo há muito tempo, quando desdenhamos a Copa do Brasil – forma fácil de conquistar uma vaga na Libertadores; e mais recentemente quando desdenhamos o Campeonato Carioca – que é a nossa válvula de escape das gozações adversárias. Quem nos zoa, são os torcedores do Vasco, flamengo e Fluminense, “inimigos” diretos. Nenhum torcedor do Grêmio, do Santos, do Bahia ou do Paraná vem pegar no nosso pé, pois não são nossos adversários.
      Hoje, se o Botafogo tivesse uma diretoria honesta, reuniria e mandaria embora: Eduardo Húngaro, Alessandro, Alex, Airton, Roni, Wallyson, Ferreyra, e chamaria para uma conversa de pé-de-ouvido: Marcello Matos, Lodeiro e Henrique. E pouco nos interessa que estejamos a 10 dias do início do Campeonato Brasileiro.
      Quem também não pode ficar é quem contratou esses pseudos-jogadores. O sujeito não conhece porra nenhuma de futebol. Se tivesse ido no interior de São Paulo teria formado um time só com jogadores desconhecidos – ou será que temos grana para contratar Ibrahimovic, Thiago Silva, Robben, Etoo, Rafinha, Jordi Alba, Iniesta e Cristiano Ronaldo? Não temos. Se não fizerem isso, com certeza estaremos na série B em 2015.

      • saufogo

        Caramba! Alessandro ainda está no Botafogo? A coisa está mais feia do que pensava.

    • carlos carvalhal

      O clube tinha um excelente treinador em mãos, o Osvaldo de Oliveira.

      Mas preferiu dispensar o cara e colocar um treinador sem experiência.

      Agora, paguem o preço.

    • não sei não,mas fica claro que toda diretoria quando está no final do mandato no botafogo procura fazer as maiores besteiras possivel pra deixar uma herança maldita pra quem vai assumir.
      foi assim com carlos augusto montenegro,com mauro ney ,com bebeto e agora com mauricio está acontecendo a mesma coisa.prestes a entregar o cargo,o estamos vendo é muita coisa errada sendo feita meio que de proposito para deixar um abacaxi pra descascar …esse planeijamento pra libertadores foi o fim da picada.pelo amor de deus,se isso não foi de proposito o que foi?.

    • Caro Leonardo Lemos, eu apoio e concordo em tudo o que você falou. Isto não é choro de torcedor.
      É tudo o que nós já estávamos prevendo. Eu mesmo cansei de dizer que, não esperasse nada de
      bom desta direção. E muito menos um caminho longo na Libertadores. Mas, ao mesmo tempo,
      mantinha uma esperança, até baseado no futebol apresentado pelos outros concorrentes. Talvez
      até pelo coração falar mais alto, devido a paixão pelo Botafogo. Mas, o prognóstico se cumpriu. E
      não poderia ser outro, infelizmente. Eu falar do mal planejamento da cúpula, dizer que este time
      é uma fraude, que o treineiro é horroroso e tudo de ruim que aconteceu, e talvez poderá num
      futuro bem próximo, acontecer pior como um segundo rebaixamento, é fazer eco às opiniões e
      comentários de vários torcedores e a própria imprensa. O apoio do torcedor foi cumprido com todo
      louvor nas partidas realizadas no Maracanã. E onde estão os grandes beneméritos do Botafogo,
      que só aparecem nos momentos de glória?. Por que não aparecem neste momento, ou não
      apareceram antes para evitar este fracasso que todos já previam?. A atitude que se tem que tomar é de caráter urgente urgentíssima, para não haver o desaparecimento total de um Clube
      que outrora já foi “O Glorioso”. SAN.

    • Peter Pot@mus

      Não fiquei triste ou revoltado com o resultado de ontem, pois isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Melhor que tenha acontecido agora do que quando o Brasileirão já estiver em andamento. O que esperamos é que seja feita uma reformulação geral, começando pelo técnico, ao que consta já se demitiu ou será demitido. É preciso montar um time que seja capaz de se manter na primeira divisão do Brasileirão do ano que vem. O ano já acabou, embora ainda tenha a copa do Brasil e o Brasileirão. Agora é esperar 2015, que venha um presidente descente, comprometido com o Botafogo e que ame o clube. Chega desta cambada de gente sem vergonha, desonesta e que somente quer sugar o clube. Se o Brasil fosse um país sério, Maurício Assumpção seria preso.

      • Giancarlo

        O problema é que 2015 será na série B.

    • João Lima

      Enquanto o técnico do San Lorenzo jogava com o time, dando instruções e substituindo para dar mais força ao ataque, Eduardo Húngaro, com seu ar professoral, pensava, pensava e pensava. Quando resolveu agir, enfraqueceu ainda mais o já fraco time do Botafogo. No Chile, o time equatoriano ia em busca do resultado, Na Argentina, o San Lorenzo fez os gols que precisava fazer. De fossem 4, faria 4, se fossem 5, faria 5. O Botafogo entrou em campo para empatar 0x0 e depois para perder de pouco. Renato, que seria o Salvador da pátria contra o União Espanhola, não jogou ontem. Entraram Airton e Fabiano. Cadê a coerência do técnico, não que o Renato fosse resolver qualquer coisa. Fim do jogo, lamentável, um time em campo contra um bando. 22 partidas e 10 derrotas. Alguém se lembra de Eduardo Húngaro ter assumido a responsabilidade por alguma derrota? Pelas péssimas substituições? Pelas péssimas escalações? Por ter queimado todos os jogadores da base? Por só ter treinado uma jogada, o chuveirinho? A tal attitude que seria vista ontem só foi percebida ao final do jogo, quando Eduardo Húngaro jogou tão somente nas costas dos jogadores o vexame da eliminação da Libertadores. Alias, teve procedimento idêntico ao término do Campeonato Carioca, ao dizer que a pior colocação da história do Botafogo no Campeonato Carioca era culpa dos jogadores. Mau caráter.

      • Sylvio Filho

        João,
        Acrescento um detalhe: um profissional sem experiência, com aproveitamento de 39% na sua função, em qualquer empresa do planeta já estaria no olho da rua há tempos! Acho que, sim, o entregador de camisa é o responsável pelo vexame. Embora enfraquecido, o time manteve uma base do ano passado. Mas o que se viu nessas campanhas ridículas foi um bando em campo, sem jogadas ensaidas, time de uma nota só e sem comando qualquer. Sem falar das substituições absurdas (lembrar do episódio do Sassá no carioca e do Renato na Libertadores) e das entrevistas ridículas, com pérolas como “botar a boneca no berço”, “capacidade de sofrimento”, além de botar na conta do elenco os fracassos. Mas é óbvio: jabuti não sobe em árvore. Alguém colocou esse idiota lá! Que paguem essa conta com a torcida!

    • Concordo com tudo que disse, é principalmente, sobre os dirigentes atuais do club,eles sim são os culpados pois são eles que contratam!
      Esse problema na justiça foi criado por esse gestão, não adianta dizer que não , deixaram de pagar os atos trabalhistas, BEBETO, deixou tudo certo, s divida estava toda negociada, mas ele atravez do Landau deixaram de pagar!Com isso as receitas estão bloqueadas e não se sabe quando serão liberadas!

    • Carlos Lacerda

      FORAAAAAAAAAAA… EDUARDO HUNGARO…………………EU CANSEI DE FICAR VENDO E ASSISTINDO O TIME DO BOTAFOGO JOGANDO SOB O COMANDO DESSE TREINADOR FRACO, A DIRETÓRIA DO BOTAFOGO MAIS SEU PRESIDENTE MAURICIO ASSUMPÇÃO ESTÃO SEM VISÃO DE COMANDO PARA GERIR O NOSSO BOTAFOGO, SE FOR PRA CONTINUAR COM ESSE TÉCNICO FRACO EU CONVIDO E CHAMO TODA A TORCIDA DO BOTAFOGO FAZER UMA CAMPANHA IMEDIATA ……………………..((((FORA EDUARDO HUNGARO)))) ENQUANTO ELE ESTIVER COMO TREINADOR NÃO VAMOS ENTRAR NO ESTADIO ASSISTIR E VER JOGO DO BOTAFOGO……A DIRETÓRIA DO BOTAFOGO TEM QUE ENTENDER QUE O NOSSO DINHEIRO COMO TORCEDOR TEM VALOR SOMOS TRABALHADORES E PAGAMOS PARA VER UM TIME COM ESPIRITO E COMANDO DE TIME PARA SER CAMPEÃO….MAURICIO ASSUMPÇÃO EU TAVA COMEÇANDO A TER UMA SIMPATIA POR ELE QUANDO ELE TROUXE O SEEDORF PARA O BOTAOFOGO, MAS INFELIZMENTE ELE NÃO CONSEGUE MONTAR UM TIME COM PADRÃO DE SER CAMPEÃO POR UM TITULO DE EXPRESSÃO. O CARA SÓ COLOCA DESCULPA E MAIS DESCULPAS NESSA GESTÃO DELE TEM ALGUNS TIMES QUE NEM ESTADIO NÃO TEM E ACABA SENDO CAMPEÃO BRASILEIRO CASO DO CRUZEIRO O FLUMINENSE…..PRA MIM JÁ CHEGA DESSA DIRETÓRIA INCOPETENTE……TORCIDA BOTAFOGUENSE, VAMOS JUNTOS PEDIR A DEMISSÃO DESSE TÉCNICO FRACO EDUARDO HUNGARO.

    • Alento: tem males que vêm para o bem…com esse time, treineiro…a segundona no brasileirão é certa!!

      • ALGUEM EM SÃ COINSCIENCIA ESPERAVA MAIS DESTE TIME, TREINADOR E UM PRESIDENTE COMO O MAURÍCIO?

        TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BOTAFOGO ESTAVA E ESTÁ DENTRO DO PLANEJAMENTO DO PRESIDENTE QUE SAIR NO FINAL DO ANO COM O CLUBE NA SEGUNDA DIVISÃO E FALIDO.

        VOCES JÁ PERCEBERAM QUE MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI E AS TORCIDAS ORGANIZADAS ESTÃO CALADINHOS, PORQUE TODOS TIRAM VANTAGENS DESTE PRESIDENTE.

        O CONSELHO DELIBERATIVO QUE APROVAS AS CONTAS DESTE PRESIDENTE É PORQUE NO BOTAFOGO TEM UMA VERDADEIRA QUADRILHA.

        QUEM CONTRATA AIRTON, GEMEOS, EL TANQUE, WALISSON, JORGE VAGNER, RONY, BOLLATI, HELTON LEITE, IGUINHO, RODRIGO SOUTO, IGHOR, E AINDA MANTEVE EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, RENATO E O HORROROSO DO HENRIQUE, E UM TREINADOR DE TIME DE BOTÃO, O QUE PODEMOS ESPERAR A NÃO SER FRACASSO.

        A CABEÇA DO MAURÍCIO É A PRIMEIRA QUE TEM QUE ROLAR NO BOTAFOGO E TEM PRESTAR CONTAS DE TUDO, EXPLICAR O DESVIO DE 90 MILHÕES E O DINHEIRO DAS VENDAS DOS JOGADORES.

        VOLTA JOBSON JÁ!!!!!!!!!!!!!!!

        VOLTA BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • carlos r silva

      Que o time é fraco, que o técnico não existe, tudo bem… agora dizer que o time tem cara de série B, só pode ser piada. Se lembrarmos bem, saiu o Seedorf que era questionado por muitos, o Rafael Marques que com certeza, não deixou saudades em ninguém… então como o time era bem conceituado no ano passado e não vale nada agora ?

  • SOMOS O TIME DOS CHUTÕES E DAS BOLAS PARA O MATO! – Quando a gente pensa que o time do Botafogo já nos aprontou todas as decepções e vergonhas possíveis, aí é que ele nos surpreende e nos apresenta um novo cabedal de decepções e novas vergonhas! Quem viu o Botafogo de outrora e o vê nos dias de hoje certamente questionará a razão do seu título de O Glorioso e sua condição de grande clube! Em campo os nossos jogadores se comportam como se fossem refugos da pior qualidade! Não vemos neles qualquer entrega e sim uma passividade digna apenas dos tais eunucos! Entramos em campo para fugir do jogo chutando a esmo todas as bolas que chegam aos nossos pés! Não temos qualquer saída de bola e sequer conseguimos trocar dois passes sem que recorramos aos tais chutões e as tentativas inúteis de ligação direta com o ataque! A rigor nosso time finge tomar a bola do adversário para lhe devolver em seguida mediante o uso dos chutões em qualquer direção! Para que nos serviram as contratações de tantos homens volantes e meias que não conseguem fazer suas bolas chegarem aos atacantes? Do goleiro ao treinador o Botafogo é um poço de imperfeições e engodos! O JEFERSON, apesar do seu esforço em parecer um bom goleiro para a maioria dos nossos torcedores, sem dúvida, é um dos goleiros mais azarados que passaram pelo Botafogo! Ele pode fazer mil defesas maravilhosas durante os seus jogos e ainda assim não escapará de sua triste sina em tomar gols fáceis em todos seus jogos! O Botafogo de hoje toma gols em todos os jogos e não consegue fazer um que seja a título de remédio! Temos um elenco sem vida, sem alma e sem qualquer identificação com o Botafogo! Prova disto, sem dúvida, é os inúmeros ex-flamenguistas, paulistas, gaúchos e gringos que o compõe! Aos ex-flamenguistas Júlio César, Ailton podem ser debitadas as causas principais do nosso fracasso na Libertadores! O Jorge Wagner e o Lodeiro, certamente, também podem ser responsabilizados pelo nosso fracasso! Àquele por praticamente parar o nosso time em campo com sua lerdeza e velhice; o Lodeiro por fazer a nossa torcida idolatrá-lo por absolutamente nada! Ele nada faz em campo que conclua bem uma jogada! É um verdadeiro enganador que ilude até os seus técnicos com sua aparência de ser útil ao time! Que dizer do Ferreira e do Wallisson? Dois equívocos que nada acrescentaram ao Botafogo! O Rafael Marques nos teria sido bem mais valioso que esse dois bondes! Por fim, que dizer dos nossos dirigentes que escolheram este arremedo de técnico para a função de nos conduzir na temporada? Sua escolha é mais que uma demonstração visível do que destina ao Botafogo o Maurício Omissão e sua gangue! Definitivamente, o Botafogo, do Maurício Omissão, tudo estar fazendo para que o clube perca o seu maior patrimônio: a sua sofrida e desencantada torcida!

  • André

    Meus amigos alvinegros, quem é botafoguense há pelo menos mais de 10 anos sabe que torcer pelo Botafogo não é fácil. É sempre uma dificuldade enorme, é o time sempre batendo na trave, tendo derrotas ridículas para times pequenos, enfim, vários vexames. Mas mesmo assim, somos um time que conquistou muitas glórias e capaz de conquistar novas. Por isso a torcida está lá, sempre tentando acreditar e empurrar.

    A atual administração do Botafogo, desde o início vem se mostrando no mínimo estranha no que se refere a defender os interesses do clube. Desde o início vejo empresários mandando demais. Vejo a base sendo arrendada demais. Vejo jogadores chegando e saindo sem motivo aparente. Nada é feito sem o mínimo de transparência.

    Mas mesmo assim vejo essa diretoria sendo aclamada como moderna. Jornalistas que sequer sabem o endereço da sede do clube batendo palmas e sócios proprietários que se contentam com mimos batendo palmas. E ano após ano vou vendo o Botafogo se tornar um time de aluguel, um time de empresários. Não adianta vir com esse papo sem vergonha de que “hoje os jogadores pertencem ao Botafogo” que não pertencem merda nenhuma. Chega quem o empresário oferece e sai na hora que o empresário deseja. Viramos um clube de aluguel, um clube vendedor.

    “Ah, mas a base foi renovada”. A PQP que foi renovada! Hoje os meninos da base treinam em campo emprestado e Caio Martins é uma sucata! A tão aclamada base não passa de um arrendamento de empresários!

    Loco Abreu e Seedorf? Desculpe, mas não me iludo com contratações marqueteiras! Sim! Marqueteiras sim! Se vieram a dar certo, agradeçam ao profissionalismo e carisma de ambos, mas que infelizmente foram logo contaminados pela mentalidade nociva e mesquinha que impera no clube!

    Mas mesmos aos trancos e barrancos, mesmo com esse arrendamento, em 2013 parecia que seria diferente. Parecia que tínhamos um time capaz de brigar por títulos e tínhamos mesmo. Só que o que a maldita diretoria dos infernos faz? Trata de vender o time todo! O fechamento do Engenhão vira desculpa para tudo, sendo que em nenhum momento a diretoria se movimentou para sanar esse problema, já que era tão grave assim. A verdade, viemos a saber depois. Por sonegação o Botafogo estava fora do Ato Trabalhista e assim tinha toda sua receita penhorada! Onde estão aqueles “verdadeiros botafoguenses” que deram chilique por causa de uma porcaria de um broche mas que se calam diante de sonegação de 90 milhões???? Não estou inventando nada, tudo isso todos viram sair na imprensa!

    E aí, eis que 2014, que deveria ser um dos anos mais importantes da história do clube, o que a diretoria moderna faz? Monta um time fraco, composto por jogadores veteranos no máximo medianos. E para piorar, ainda coloca no comando um aprendiz de treinador sem a menor experiência no ramo! Por puro desrespeito ao nome do Botafogo, fazem um papelão num campeonato ridículo como o Carioca apostando todas as fichas na Libertadores! Com esse time aí! A torcida? A tão achincalhada e culpada torcida? Essa acreditou, lotou, fez mosaico e ainda conseguiu ajudar a conseguir algumas vitórias. Mas torcida ajuda, não resolve, não ganha jogo! E o resultado final foi o que vimos hoje: eliminação por uma derrota humilhante para um time que já estava quase eliminado.

    A culpa disso tudo não é somente sua, Maurício Assumpção! A culpa é também de todos aqueles que lhe dão o braço e batem palma até quando você arrota! A culpa é de vocês todos que vêem a merda acontecer e ficam nessa de “temos de apoiar”!

    Sinceramente, torço do fundo da alma que todos vocês desapareçam do Botafogo! Tenham um pingo de dignidade e saiam pela porta dos fundos. Ou melhor ainda, se viajaram para a Argentina, fiquem por aí mesmo!

    Eu, como torcedor, vou seguir torcendo, mesmo com minha saúde debilitada, afinal vocês são apenas mais um mal passageiro. E ficarei na torcida para não ver novamente a humilhação do Botafogo rebaixado, pois de depender de vocês, vamos viver de comemorar “boas colocações”…

    • Alexandre

      Concordo plenamente com o seu texto. Chega de vexames, humilhações, promovidas por essa administração incompetente. Saudações alvinegras.

  • califa, o primo do sheik de Agadir

    Tudo dentro do previsível.
    Na verdade nunca houve o tal do “planejamento”, nem a tal da “prioridade”.
    O que houve realmente foi que os jogadores, ou melhor a “panelinha” de jogadores formada desde o ano passado, todos eles intitulados “titulares”, já tinham conhecimento da falta de dinheiro, fato esse que inclusive levou ao atraso de pagamento no fim do ano passado.
    Ora, a maioria não tinha clube para ir, então ficaram no Botafogo, até porque eles não tinham dinheiro para receber.
    Então o tal “planejamento” e a “prioridade”, de “poupar” o time, nada mais foi do que uma “greve” disfarçada e acobertada pela diretoria, pela falta de pagamento.
    O clube vive nas mãos de empresários, que fazem o que querem por lá.
    Pois, todos eles sabem da situação financeira do clube.
    Por isso, esse bando de merdas que se multiplica em General Severiano.
    Não há o que falar desse senhor chamado de técnico, na verdade é um pobre coitado, testa de ferro do Omissão.
    Sua cara já demonstra derrotismo, fracasso.
    Agora o grande culpado por tudo isso é o nosso presidente.
    Ele levou o Botafogo a essa situação.
    Na minha opinião, o ano acabou em termos de almejar alguma coisa.
    Se não houver uma faxina geral no elenco, e a contratação de jogadores, que saibam jogar futebol de preferência, com certeza absoluta cairemos para a segunda divisão.
    Um técnico, eu disse técnico, para ontem.
    E expulsar esse bando de empresários, na verdade abutres, que estão fazendo do clube, um clube de aluguel.
    A base, vaticinada como a pérola da administração do Omissão, na verdade não passa de um instrumento para adquirir dinheiro.
    Dinheiro esse que o Omissão recebe em troca de percentuais dos passes dos jogadores.
    Se vocês notarem, sempre que um jogador da base é vendido, o Botafogo só possui um percentual, nunca a totalidade do passe.
    Torcendo por dias melhores.
    Um abraço.

  • eduardo de moura

    O Húngaro se tivesse o mínimo de noção do que é ser treinador de futebol nem esperaria decisão da diretoria para demiti-lo, já teria comunicado sua demissão no vestiário. Um cara que conseguiu fazer a pior campanha do Botafogo no carioca em todos os tempos e não se classifica num grupo fraco desses tinha que ter a consciência de que não tem a mínima condição de prosseguir.
    Mas a culpa principal é da diretoria, que além de enfraquecer o elenco, apostou num técnico completamente despreparado e incompetente. Aliás, todos esperavam que o time fosse entrar mais forte em 2014, por conta do aumento das verbas de patrocínio que surgiram com a participação na libertadores, e o que aconteceu foi justamente o contrário.

  • Inconformado

    É triste como vemos as coisas acontecerem no Botafogo. O clube é tratado como se fosse o banheiro desses dirigentes. Fazem apostas, contratam jogadores que ninguém quer, colocam um treinador que só de olhar para a cara dele já desanima. Nós somos o retrato de um grande lixão!
    Não há respeito, dignidade e ombridade em nada do que fazem. Apenas fazem e se der errado aí entra a velha desculpa de levantar a cabeça e que há outras competições, blá, blá, blá…
    Não somos reconhecidos, respeitados e somos sempre feitos de bobo. Falar de jogadores aqui é redundante, pois sabemos que pelo menos 90% desses que estão aí não jogariam nem no PirlimPim que é um time de cachaceiros aqui perto da minha casa.
    Falar em não ter dinheiro não é desculpa, pois temos exemplos dos times paulistas como o penapolense e o ituano será que nenhum desses jogadores são melhores que muitos que jogam no Botafogo. Só com a dispensa do Renato R$ 400.000,00 você contrataria uns quatro jogadores desses dois times. Chega de desculpas e discursos de auto ajuda! Precisamos de pessoas com vergonha na cara e amor ao clube! Marketing não ganha títulos!
    Fora Dentista! Fora jogadores de Hospital Público! Um bando de mortos em campo!!!!

  • jbatista

    presidente um time q tem 700 cabeças de area , e vai para um torneio importante com henrique e um tanque , doi, mais doi , e injusto e mais que injusto e injustissimo.

  • Pois é, aconteceu o que a maioria dos torcedores já sabiam, derrota e eliminação, não poderia
    ser diferente com esse elenco de master, nossos jogadores além de velhos não tem técnica e
    nem preparo físico, o possante BOLÍVAR saiu de campo sem suar a camisa, LUCAS e JÚLIO CESAR
    parecem baratas tontas, o tal do AIRTON é piada de português, ai vem o sensacional armador o
    sr, JORGE WAGNER , lento e sem forças para atacar, corre para não chegar e com ele se soma o
    LODEIRO, que parece tudo, menos jogador de futebol, no ataque temos o Tanque FERREIRA, que
    por incrível que pareça foi um dos melhores jogadores em campo, pois lutou e correu o tempo to-
    do, e não podemos deixar de falar do nosso “competente técnico” não sabe escalar, não sabe fa-
    zer substituição, não sabe comandar, então a pergunta, serve pra que?. Ainda dá tempo de con-
    sertar algumas coisas, contrate um técnico competente, que no nosso caso tem quer ser bom e
    barato, pois a grana está curta, então sugiro NARCISO, DORIVA ou VAGNER MANCINI.

  • Helio knaak plaster

    Enquanto a torcida se acovardar e não irmos até o quinto dos infernos e pegar esse dentista de porrada e paulada,ele vai continuar envergonhando nós torcedores do glorioso,nunca em nossa História passamos por um vexame como este, com esse projeto de treinador,se esse presidente não demiti-lo,desde já convoco a todos os Botafoguenses para pegar esse maldito na rua,na casa dele,na praia,seja lá aonde for,vamos invadir e quebrar tudo e todos, mais vamos mostrar pra esse canalha que não somos palhaços dele e sim torcedores do Glorioso que ele quer destruir,a sua História Gloriósa….san.

    • Helio knaak plaster

      Ai,não adianta ficar falando aqui,temos que agir agora,pois se não tomarmos uma providencia agora o nosso Glorioso vai ser extinto por essa quadrilha,respondam se vcs não são covardes porra.

  • Jose Heleno de Araujo

    A eliminação ocorreu no Maracana. Estava mais que na cara que não iriamos ganhar na Argentina, não é que o time deles seja nenhuma Brastemp, nosso time que é horroroso. Um tima que tem Julio Cesar, Airton, Henrique, Lodeiro não pode ganhar de ninguem sem falar em outros molambos que fazem parte do tal elenco. O treineiro conseguir até acabar com o futebol do Doria, Gabriel e outros garotos promissores que vieram da base. Moro fora do Rio e costumo ver comentarios de torcedores que moram no Rio e consequentemente estão mais proximos falar da base que no minimo é muito suspeito falar na base. Pelo que acompanho da Copa São Paulo nunca chegamos numa colocação de destaque. o que não acontece com o Fluminense, este sim tem uma boa equipe na preparação da garotada. O mais incrivel é que o Mauricio Corrupção consegue ser pior dirigente do que o Roberto Dinamite. É dificil torcer para este timeco.

  • marcos erlach

    VERGONHA…TEU NOME É MAURICIO ASSUNÇÃO!!

  • Pablo

    Taí os defensores do Mauricio Assumpção…

    Taí o que voces queriam…um Botafogo pequeno, medíocre, vexatório e vergonhoso.

    Eu sigo repetindo há alguns anos aqui…

    “Botafogo, o América do século XXI…”

  • Helio knaak plaster

    Espero que não se acovardam e postem o meu comentário anterior…SAN.

  • O BOTAFOGO É UM DOENTE TERMINAL, AMIGO! – E que diferença fez as boas defesas do Jeferson se a eliminação e vergonha que o time produziu em campo seriam as mesmas? Essa história de que ele nos salvou de algo pior é a maior balela que já se inventou para justificar o injustificável! A função de todo bom goleiro é a de evitar que as bolas lhe cheguem aos fundos de sua rede! Infelizmente é exatamente isto que ele não tem conseguido evitar em todos os jogos! Não se morre pela metade em razão de termos sido mais ou menos em nossas obras! A derrota como a morte tem o mesmo significado independentemente das dores que representam, meu caro! Não existe meio herói! Ou se é um herói por inteiro ou não se é nada por não ser-se perfeito, caro PCOliveira! Quanto à sua proposta de trégua, eu já nem sei se quero permanecer sequer como torcedor do clube! Sem que o Bebeto de Freitas retorne urgentemente ao comando do clube eu não vejo outra saída senão a bancarrota total do Botafogo já a curto prazo! Se os seus sócios proprietários, seus conselheiros, seus eméritos e beneméritos nada fazem em prol do clube, que poderia fazer a minha pessoa se já não faço parte dos seus quadros? Nossa torcida em nada é contemplada pelo clube que dela apenas quer o dinheiro! Tanto que nem os seus torcedores ditos oficiais tem qualquer participação em suas eleições! O Botafogo é uma espécie de igrejinha sob o comando férreo de alguns poucos cardeais! Eles tratam o clube como uma espécie de Clube do Bolinha onde principalmente a boa fé e as boas intenções dos novatos são preteridas! Enquanto a Lei Pelé não for alterada no sentido de forçar os clubes a se tornarem clube-empresas e obrigarem os seus dirigentes a ressarcirem-nos com seus próprios patrimônios as más obras ou os prejuízos que eles lhes causarem, nossos clubes estarão fadados à sarjeta! A indignação da nossa torcida aos poucos vai se convertendo em frustração até que em sua maioria resolvamos deixar de torcer por futebol! Com a dívida gigantesca que tem o clube a lhe tirar qualquer chance de soerguer-se não vejo qualquer saída, meu caro! Tão imensa ela é que nem se a nossa torcida se resolvesse paga-la o conseguiria em razão do seu aumentar constante decorrente das novas práxis dos seus dirigentes em se verem repetindo as mesmas e velhas fórmulas de sonegação de impostos e pagamentos outros!!

    • Vc disse tudo, o melhor presidente dos ultimas 30 anos no Botafogo foi Bebeto de Freitas, por ter colocado uma terra arrasada, da qual pegou em clube de futebol e só ganhou a eleição por isso porque ninguém queria pegar a rabuda!
      Se temos hoje General Severiano, Engenhão,e alguma estrutura profissional devesse a ele, só quem não gosta são os velhos caciques que vc mencionou que em um ato covarde tentou sujar seu nome com a tal história do broche, como de Bebeto homem vencedor em tudo que fez precisasse disso!
      Agora ele não quer mais!E o Botafogo vai acabar pois não vejo outro com a mesma honestidade e caráter para faze-lo!

      • Henrique Luiz

        Apoiado e o melhor técnico foi o Cuca…………….

  • A Diretoria (Maurício Assumção, Chico Fonseca, etc) é a principal culpada. Foram vários erros, entre eles:1) Se desfez dos principais jogadores do setor ofensivo que se destacaram ano passado. No meio campo, a espinha dorsal foi embora: Seedorf e Rafael Marques. No ataque: Elias foi emfora. Esses três jogadores foram os principais responsáveis por gols em 2013.
    2) Contratou um técnico sem nenhuma experiência. O Oswaldo de Oliveira tinha vários defeitos, mas não podemos acusa-lo de não ter um padão de jogo. O Botafogo de 2013 era arrumado, tinha padrão tático. Com a saída dele e a saída dos principais jogadores ofensivos, o Botafogo perdeu o padrão e a organização ofensiva. Diante disso, em 2014, precisavamos de um técnico reconhecido por saber organizar um time. Precisavamos reoganizar nosso sistema ofensivo. E apostar em alguém sem nenhuma experiência foi um tiro no pé. E não é disculpa a falta de recursos financeiros. Não precisava contratar o tite a Milhão, ou Abel….mas simplesmente alguém mais rodado…tipo Joel, Cristovão, jorginho…. etc… existiam várias possibilidades melhores que o Eduardo Hungaro… essa aposta foi Inaceitável…. e não adianta comparar com os exemplos ressentes do Flamendo…tipo Andrade, Jaime… esses últimos, além da experiência com treinadores de divisão de base, foram jogadores prestigiados que disputaram n competições importantes, com uma experiência de vida no futebol muito, muito maior que a do Hungaro… Resultado: Time totalmente sem padrão tático, desorganizado.
    Fez a Pior Campanha do Botafogo na HISTÓRIA NO CARIOCA e na Libertadores…SENDO ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE…. E esse time tá longe de ser o pior da história do Botafogo… ESSA É NA CONTA DO HUNGARO!!!!
    3) As contratações. De fato as contratações não foram a altura das perdas… perdemos três jogadores fundamentais na frente (seedorf, Rafael Marques e Elias). Das contratações para o setor o El tanque, e Jorge Wagner, mesmo rendendo satisfatoriamente estão longe de jogare o mesmo do trio ofensivo que nos deixou…. o Wallison só jogou um jogou um jogo bem e depois desapereceu, horrível… Com Zebattios mais um erro, não contratamos a tempo de utiliza-lo na Libertadores… mais um erro dessa diretoria Ri-dí-cula! Ficamos com titulares capengas e sem reservas para o Meio campo e ataque….terrível….
    Ontem foi só a confirmação do planejamento errado e do time totalmente sem técnico, e sem padrão. Assim como conta o União Expanhola não conseguimos seguer ameaçar o adversário….triste…

  • Eu já sou mais realista: ISTO NÃO É UM TIME, ELE NÃO É UM TÉCNICO, E O BOTAFOGO UM DIA FOI UM CLUBE DE FUTEBOL. HOJE É UMA PIADA, E DE MUITO MAL GOSTO. DEVE SATISFAÇÕES A TODOS OS JOGADORES QUE TIVEMOS QUE HONRARAM ESSA CAMISA E LEVARAM O BOTAFOGO (HOJE COLOCAPEQUENACHAMA) ÁS VITÓRIAS QUE O TORNARAM GLORIOSO. HOJE É VERGONHOSO….

  • nimbo

    gostaria que mandassem um jato fretado
    só para pegar Jeferson,Dória,Lucas e se
    tiver algum da base.O resto pode deixar
    ai mesmo,inclusive o técnico.

  • Completamente de acordo com você, Leonardo! Faço das suas as minhas palavras. Acrescento ainda, que têm tudo pra esse protético de uma figa manter a maioria desses crueiras de jogadores e o inexperiente técnico. Sabemos que num provável mata-mata não teríamos as mínimas chances, portanto, torcemos pra que esta desclassificação precoce seja o estopim para o processo de reformulação total. Abraço.

  • claudio velloso

    O resultado de ontem foi normal e presumível pois não temos técnico o time ficou 15 dias treinando e não tem esquema nenhum e tambem não tem padrão de jogo só sabendo jogar a bola para o alto. Dirigir time de base não é a mesma coisa de dirigir time principal olha a vergonha no carioca a Diretoria precisa urgentemente um técnico

  • gilberto

    Gostearia de falar muita coisa mas, seriam páginas e paginas, primeiro, meus parabéns para o nosso presidente, esta quase conseguindo seu intento, falta apenas rebaixar o clube no brasileirão, esta no caminho certo falta apenas manter o elenco e o técnico. O jogo de ontem foi só a cereja podre de um bolo feito com ingredientes vencidos ou estragados, resultado era previsível, o prefácil foi o carioquinha, perderam até para o time da segunda divisão do carioquinha, a falta de um técnico com um elenco horrível não ´pode dar em nada, para começar o ano temos que expulsar o presidente, e por um milagre teriamos que conseguir um presidente que priorize o clube e não a seu lado pessoal, que traga um investidor para bancar o clube e não um só atleta, ai sim, daríamos o primeiro grande passo para retornar a seu lugar de grande clube, hoje o Botafogo flutua entre os times de médio e pequeno porte, a continuar com o sistema de hoje, o fundo do poço é logo ali. Se tenho esperanças de que o que sitei acima venha ocorrer, acho difícil, pois a muitos interesses escusos por trás dos clubes de futebol, movem-se milhões e poderes não só no campo esportivo como também na área política devido ao envolvimento de milhões de pessoas apaixonadas por futebol, que acham que colocando um individuo que se diz lutar por seu clube de coração obterá vantagens para seu clube mas é só festim, para benefício próprio. Não deixaremos de amar o nosso clube mesmo nos tratando tão mal como nos ultimos 40 anos, mas a paixão permanece e sofrimento também.

  • mendes

    O time é muito fraco. Marcelo Matos, Renato, Henrique, Lodeiro, Ailton, Daniel, Jorge Vagner…. todos eles são muito ruins !!! Julio César … ruim demais. fraco demais. O pior de todos é o LODEIRO … ABSOLUTAMENTE HORROROSO.

    • BORNTOBEFIRE

      Avisem ao lodeiro que minha mesa de totó tá sem um jogador, se ele quiser posso soldá-lo e vai me ajudar a recompor meu meio de campo.

  • Ricardo

    Bom dia…o que aconteceu ontem já era previsto por todos os botafoguenses que não se deixam levar pela emoção e sim pela razão, ou seja a eliminação precoce, pois um time,( não amontoado de jogadores covardes e malandros que nao querem jogar duas vezes por semana) piada ne e sem nenhum planejamento tático e nem jogadas ensaiada que não consegue se classificar entre os 04 na carioca um dos campeonatos mais fracos do país não poderia ir longe na libertadores mesmo num grupo ridículo como o glorioso pegou, em resumo entre os ´piores do carioca e segurou a lanterna na libertadores, as razoes são varias, a começar pela DIRETORIA que contratou errado atletas em fim de carreira e outros colocados através de empresários para ser vitrine, mais pior foi a contratação de um psdeudo treinador Retranqueiro um tal de Hungaro que não sei por que não aproveitou a coletiva ontem e pediu a conta ou espera que nos torcedores vamos deixa-lo continuar a dirigir o time? e cara da pau pos a culpa no time como se não fosse com ele ,e que temos que aproveitar e fazer uma limpeza no plantel a começar com esse tal perna de pau do DANKLER que de zagueiro ate eu sou melhor que ele , AIRTON PIADA NE,A. Bahia, R.souto, Renato, Marcelo Medroso que provocou o 3º cartão pra fugir do que já sabia, Henrique, Wallyson, Ronny mascarado e etc..espero que sinceramente a DIRETORIA OU ENTAO OS DIRETORES DO CONSELHO ATUEM LOGO POR QUE A SERIE B ESTA LA NA FRENTE, ABRAÇO

  • gilberto

    Meu caro Leonardo, concordo com vc e fiz um comentário muito similar ao seu,só coloco um adendo, que o MA como vc o chama de veria sim demitir o suposto técnico que ele arrumou assim como fez o presidente da ultima participação em 96 com Ricardo Barreto que vinha do madureira para disputar a liberta ou seja o mesmo erro, e que tenha a coragem de fazer o que o outro não teve de fazer, renunciar a favor do clube, uma vez que após 06 anos nada fez de positivo para que o clube evolui-se financeiramente e no cenário esportivo.

  • Sou botafoguense desde que me entendo por gente,mas já sabia desde semana passada qual seria nosso fim!
    Além de um time sofrível , nunca em tempo algum tivemos um técnico desde de janeiro.
    Um time não tem jogada ensaiada, não se treina batidas de falta , e pior aquele que foi contratado para faze-lo, não acertou uma (leia -se Jorge Wagner!)
    Faltou comando, além do dirigentes, que alias são os principais culpados, por contrata-los, eles não pediram para vir , foi na onda do bom, bonito e barato, coisa que nunca deu certo, que vieram essa mulambada.
    Custamos a chegar em uma libertares para fazer isso!!!antes não tivesse conquistado a vaga, não que achasse que ganharíamos o titulo,mas pelo menos chegar nas oitavas com dignidade. com esse time somos fortes candidatos a cair para segunda, do técnico eu nem preciso dizer , não precisa nem passar na sede para buscar suas coisas pode ir direto para casa e sumir para sempre de general Severiano!

  • Leonardo

    Impressionante o consenso! Ontem assistindo ao jogo e relembrando as atuações do Botafogo neste ano, pensei em como este time tem cara de Série B. E antes que eu colocasse em palavras a minha constatação, meu pai falou exatamente o que eu estava pensando. Este time do Botafogo é muito, muito fraco, como disse o Vinicius! Para completar, nem vontade estes caras mostram, ou então são tão fracos que a postura, por vezes, se confunde com falta de vontade. Sinceramente não sei o que fazer para salvar o Botafogo e os demais clubes do Rio. O Vasco tomou gosto pela Série B; O Flu tem a Unimed como muletas e, nem assim, conseguiu se impor internacionalmente (pior: quando a Unimed sair teremos o Palmeiras pós Parmalat); O Fla, único do Rio que ainda mostra certa vontade, pelo menos, em algumas ocasiões, vive disto: vontade (assim conseguiu a Copa do Brasil do ano passado, passando pelo apático Botafogo) mas com todos os problemas estruturais dos clubes cariocas; e o Botafogo, que disputa com o Vasco o título de mais ridículo do momento, não tem muletas como a Unimed e não tem lampejos de vontade como o Flamengo. Os torcedores de Minas, São Paulo e Rio Grande do Sul têm razão, infelizmente! Todos os seus times grandes (e alguns pequenos) tem CT’s, todos ganham dinheiro com a venda de revelações da base, todos têm estádio; todos tem algum planejamento (os do Rio não tem nenhum) para suas equipes. O Rio é a cidade brasileira onde os contrastes sociais são mais marcantes e, parece, isto está atingindo o futebol. Já somos a quarta força nacional em termos do esporte mais popular do mundo! Que esta realidade mude logo, é o que eu desejo!

    • MARCELO/PA

      Excelente comentário !!!!!!

  • HÁ MUITO TEMPO EU OUÇO FALAR QUE O TIME DO BOTAFOGO SEMPRE FOI RUIM.. PORQUE NÃO TINHA E NÃO SENTIA O CALOR DA TORCIDA. ALGUNS JOGADORES E DIRIGENTES CHEGARAM A CULPAR A TORCIDA POR FRACASSOS E OU ELIMINAÇÕES PRECOCES. A TORCIDA SEMPRE REBATEU ESSAS ACUSAÇÕES DIZENDO QUE ALGUNS JOGADORES CONTRATADOS NÃO MERECIAM VESTIR O MANTO ALVINEGRO. EM FIM; NÃO RENDIAM DENTRO DE CAMPO. POIS BEM , A TORCIDA DO BOTAFOGO DEU SHOW NO MARACA, APOIOU O TEMPO TODO. AGORA ME DIGA, CADÊ O TIME “A” E “B” DO BOTAFOGO? VEXAME NO CARIOCA E ÚLTIMO LUGAR DO GRUPO. CULPA DA TORCIDA?

  • Marcos Freitas

    Técnico fala em ficar até de graça sem salario fica caro e Bolivar você é mal caráter a torcida tem que por fora conseguiu contagiar até Doria esse cara é perigoso tem que sair já.

  • borntobefire

    Clube sem comando dá nisso, jogadores reclamando de jogar 2 vezes por semana, fazem o que querem. O que se viu ontem foi o adversário correndo muito, entrosados e de melhor qualidade técnica e ainda por cima com um técnico decente, não me venham com desculpa de salários atrasados, ano passado o salário estava em dia e perderam muitos jogos.FALTA COMPETÊNCIA AOS DIRIGENTES E PULSO FIRME E JOGADORES MERCENÁRIOS. ONDE JÁ SE VIU 200 MIL DE SALÁRIO E O JOGADOR NEM JOGA, NÃO É SR RENATO?
    NÃO É SÓ O BOTAFOGO QUE PASSA POR ISSO, CORINTIANS, FLUMINENSE, SÃO PAULO, FRED GANHA 2 MILHÃO E JOGA QUANDO QUER.
    RECEBI ONTEM MENSAGEM DO BOTAFOGO PRA VOLTAR A SER SÓCIO, NEM FUDENDO, ENQUANTO NÃO HOUVER DIRIGENTE QUE COBREM OS JOGADORES, NÃO DESPERDIÇAREI MEU SUADO DINHEIRINHO. VÃO SE FUDER

  • Raphael

    Já era totalmente previsível acontecer o que vimos ontem. Eu que acompanho o clube diariamente, busco informações em diferentes meios de comunicação e entendo o que se passa no clube já esperava por isso.
    A partir do momento que você coloca um “treinador” totalmente inexperiente para comandar o time na competição mais importante do ano e vemos de cara a escalação com airton, só poderíamos esperar pelo acontecido.
    O erro não foi perder o jogo no maracanã. Começou ano passado, abrindo mão de andrezinho, felipe gabriel, não aumentar o salário do vitinho, perder rafael marques e elias, sem falar na saída do ato trabalhista (que não sabemos quem realmente fala a verdade). Sabemos que a dívida do clube é altíssima, que possui dificuldades mas isso também não justifica porque outros também possuem e mesmo assim seguem suas vidas.
    Faltou planejamento! Ou você acreditava que o “tanque” Ferreyra (reserva do Olímpia!!!) seria a solução dos problemas? Henrique que passou mais de um ano sem fazer gol e mesmo assim era visto como “promessa”, o time contratou 5 volantes (nenhum que prestasse) 2 irmãos gêmeos que eram reservas na Holanda, não tem um camisa 10 de verdade (organizador), Júlio César tem um grave problema em levar bolas nas costas que não é corrigido pelo “ótimo” treinador. Lodeiro não acerta passe de 3 metros. O Time não tem velocidade e acha que é o barcelona pra sair jogando com os zagueiros. Não vimos nesses 20 ou 21 jogos do ano uma jogada ensaiada sequer!! Não vimos padrão de jogo nenhum!! Não tem profundidade. A única coisa que ví era chutão pro ataque se virar…
    Não sei vocês, mas gostaria de ver um treinador de fora, que batesse de frente com essa cultura infernal do Brasil…Sei que é meio radical, mas faria parecido com União Espanhola que do meio pra frente só tem argentino..nossa moeda é mais forte…é só ir nos destaques (como o Piatti, Correa, Penha (do León), Maxi Rodrigues dentre outros tantos (tem um moleque no Lanus que joga muito) e oferecer o dobro do que ganha nos seus clubes…iriam vir de olhos fechados… O Martin Silva – goleiro do vasco (melhor da última libertadores) veio pra jogar a série B….só por ai vc já tira como seria…Sem falar na garra e espírito de competição que eles possuem…enfim…
    Sou só um torcedor mas de fora eu vejo muita coisa errada, será que a diretoria não enxerga ou não quer enxergar???

  • andrade

    Enquanto houver vagabundos dirigindo o botafogo não haverá saída. Contratação de um técnico pífio, sem experiência, elenco fraquissimo, com jogadores em fim de carreira. Vejam quantas bolas levou nas costas o Julio Cesar, e no jogo de ontem ainda desviou a bola para marcar o primeiro gol do san lorenzo, já havia cometido um penalti infantil prejudicando o botafogo. Fosse uma direção séria, seria demitido ao pousar no Brasil. Airton, renato,henrique, lodeiro, renan, bolivar jogadores ou em final de carreira ou que nada acrescentam, a não ser na folha de salários. Tudo era previsivel e a torcida já tinha se manifestado, por redes sociais e no campo. O time fraco, que não tinha condições de seguir em frente. Veja o ataque que contrataram, reservas por onde passaram, Ferreyra, Wallison e Henrique quer mais???? Aonde está o meia de qualidade, Lodeiro e Jorge Wagner ( excelente lateral) uma VERGONHA. Tive de tomar um calmante para assistir ontem aquele massacre, coitado do botafogo com seus dirigentes.

  • Vinicius,
    Nem era preciso fazer o curso de pitonisa.
    Basta enxergar um pouco adiante do nariz
    Para trazer seu amor de volta, em 30 dias, é necessária a demissão imediata do treineiro e colocar numa barca, os gêmeos Alex e Alexandro, Rodrigo Souto,Aírton,Renato, Marcello Mattos,Julio Cesar,Jorge Wagner, Lodeiro,Bolatti, Ronny,Yguinho,Wallyson,Sassá,Daniel agradecendo os bons serviços e trocando salários por multa rescisória, de modo a impedir ações futuras na justiça.
    Contrata qualquer um que entenda um pouco e queira se arriscar a não receber, para orientar os garotos e rezemos para ficar em 14º no Brasileirão, que dá Sul americana……

  • Eu disse quando da derrota para o Union Espanola na semana passada, que a mim não surpreendeu. Pois o que você hoje escreve eu ja venho falando a muito tempo.
    Acho até que devemos parabenizar os jogadores, por terem chegado até a última partida dessa fase com chance de classificação, já que a administração é obscura e confusa agindo como se fosse um adversário querendo acabar com o clube. Jogador sem receber, tem mesmo é que não jogar.

    abç.

  • O Botafogo jogou em 2014 23 jogos,entre o carioca e a Libertadores.Ganhou 7,empatou 6 e perdeu 10.Sinceramente,se isso não for motivo para uma mudança geral no comando do futebol do clube,eu não entendo mais nada.Não existe desculpa.O nosso grande objetivo esse ano e manter o clube na serie A.Isso se houver mudanças no comando do futebol.Se continuar do jeito que esta,sinto muito amigos,vamos disputar a serie B em 2015.

  • wagner gomes

    Eu acho que o time foi mal escalado.Devia entrar Bolatti no primeiro tempo como titular.Wallyson muito mal,

  • saufogo

    O negócio agora é torcer para ser eliminado na Copa do Brasil loga nas oitavas de finais, para que este time ruim se concentre no Brasileiro para não ser rebaixado. Vai ser uma briga enorme na parte de baixo da tabela.
    O Omissão, com certeza, foi o pior presidente do Botafogo de todos os tempos. Ganhou somente dois Carioquinha fajutos. Com a sua ganância em roubar dinheiro do clube, nos tirou do Ato Trabalhista. O Prefeitinho “mauriceba” tomou o Engenhão e ele (dentista viado) não fez nada, pois faz parte da máfia politiqueira também.
    Semana que vem, estarei indo pessoalmente a General Severiano cancelar meu Sócio-Torcedor; não darei mais um centavo sequer para esses bandidos. E se o próximo presidente for indicação deste FDP, não faço mais nada pelo clube. Já cancelei o PFC e não compro mais produtos oficiais do Botafogo, até esses marginais saírem de lá.

  • Robson

    O momento é de raiva, mas também deve ser de reflexão, do time do ano passado restaram 8 jogadores dos 11 que sempre atuavam, então todos desaprenderam a jogar futebol? O time não é o lixo que temos vontade de alardear neste momento, perdemos nossos articuladores de meio de campo, pudemos ver ontem que nosso time não cria nada no meio, Seedorf saiu e lodeiro (este sim ainda não entrou em campo este ano), mas convenhamos, Jorge Wagner é bom jogador mas não é o articulador que precisamos. Nossos problemas começam pelo técnico, só o presidente acreditou que daria certo (o Cristóvão Borges foi para o Flu e seria uma opção boa e barata, já mostrou que é bom), e a criatividade no meio campo inexiste, com a chegada de Emerson nosso ataque passaria a ser razoável com El tanque na área. Repito a maioria dos jogadores permanece, só que agora se comportam como um bando!!! Falta treinador!!!

    • saufogo

      Robson, desculpe discordar, mas não é bem assim. Perdemos Márcio Azevedo, Fellype Gabriel, Andrezinho, Vitinho, Seedorf, Bruno Mendes e Rafael Marques. Qualquer um destes que eu citei, são melhores dos que jogam atualmente, inclusive o Márcio Azevedo é melhor que o Júlio Leva César nas Costas e o Bruno Mendes é melhor que o botinudo do Fereyra.
      O quarteto ofensivo do Botafogo atualmente é de time de série B. Se jogarmos com o Ituano, levaríamos uma goleada. É claro que o atraso dos salários também influenciou, mas que o time é ruim, lá isso é!

  • edgar

    Eduardo Húngaro não tem coragem ou peito pra fazer mudanças ao time. A posição original do Lodeiro é VOLANTE e não armador, como ele é escalado no Botafogo. Tomamos 5 GOL’S nas costas do Júlior César. O esquema tático não Beneficiou nem Walisson, nem El Bonde, nem Jorge Wágner. Depois que a marcação apertou para cima do Walisson, o jogo do fogo passou a ser todo pela Direita, e ontem, faltou jogo pela Direita (Na verdade faltou o Botafogo em Campo). Time que começa de um jeito em casa, nã pode ser o mesmo time que começa jogando fora. O Húngaro mudou a proposta inicial dele (Jogar com 3 volantes). Ontem ele mexeu errado, Lodeiro é VOLANTE, não sabe segurar a bola nos pés, coisa que o jorge velho faz melhor do que Lodeiro. O técnico só não queimou o Lodeiro, por ele ser Uruguaio, e não Brasileiro. O San Lorenzo dominou os 90 minutos, soube deixar o time adversário atacar, e na hora que precisou de fazer os gols, fez. O Botafogo, con a U. Espanhola, não soube fazer isso, deixar o time adversário mostrar a que veio. Por fim, que raios explodam em na cabeça do Duda, por ter escalado o Airton, que além de ter dado um passe para o Gol do San Lorenzo, foi uma substiuição a ser gasta! Era certo que ele tiraria o Airton. Podem discordar com tudo o que escrevi aqui, mas uma coisa é certa, o que foi bom da Libertadores? A nossa Torcida!

  • CELIO PEIXOTO SILVA

    Leonardo Lemos obrigado por escrever o que eu queria dizer também ! PARTILHO COM VOCE

  • Marcelo

    Essa é a administração do dentista : Clube falido , patrocinadores ridículos , amontoado de pernas de pau se trombando , parece time de hospício , um sem noção como treinador . Esse indivíduo vai se candidatar a deputado ? PQP tamos F….. Nesse momento estão todos na churrascaria em Buenos Aires , se é que abriu alguma com a greve geral , comemorando a desclassificação vergonhosa . Aliás podiam ficar por lá mesmo . O pior é aturar todo tipo de desculpas : Interditaram o Engenhão , o time ficou nervoso , não agüentou a pressão , a bola era redonda , o gramado tava irregular , levou azar , etc… PORRA presidente , assuma sua incompetência , peça pra sair , inventa uma desculpa e chama alguém que entenda do ofício . SAN

  • Mr.Ed

    Nada de surpresas. Tudo plenamente e criteriosamente planejado e previsível. Graças a Deus terminou o sofrimento e pelo menos tenho a certesa que meu coração resistiu a esse teste de resistência. Infelizmente seremos um clube que viveremos somente das glórias do passado. Botafogo F.R um clube em extinção.

  • Riba da Portela

    Faço deste último desabafo a minha despedida melancólica !!!!
    Peguem por gentileza o q escrevi sobre a escalação do Aírton Neste jogo !! (expulso do Benfica dvd abusos nas noites Portuguesas)
    E o que escrevi sobre o posicionamento estático e falta de condições físicas do Wallyson !!!! ( de terceiro reserva no Bahia em 2013 a titular do Botafogo na libertadores em 2014)

    Airton , Rodrigo Souto (Bichado e amigo do presidente),Ronny ( Bad boy e bichado),Renato e Jorge Wagner ( ex jogadores em atuação com salários de craque) $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Wallyson,Henrique ( chuta no goleiro ) Gêmeos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ( liberando Gilberto e Lima que são titulares no Internacional e Goias respectivamente)

  • Renato “O Russo” Velloso

    A lição que esse primeiro semestre deu foi, precisamos urgentemente de um grande treinador! Como postou o amigo Robson, 8 jogadores são remanescente da campanha de 2013 somando-se a estes temos Zeballos e “Sheik” que são bons jogadores e com certeza contribuirão muito na Copa do Brasil. Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Jr. César; Gabriel, Bolatti, Zeballos, Lodeiro e “Sheik”; El Tanque. Bom time! O Banco: Helton Leite, Lucas, Risso, A. Bahia Renan Lemos; M. Mattos, Sidney, Cidinho, Déde e Fabiano; Wallyson, são os que eu lembro! A Barca: Renan, Dankler, Julio César, Henrique, Airton, Renato, R. Souto, Ronny, Alex, Anderson, Jorge Wagner: Emprestar: Matheus, Gêge, Daniel, Yguinho. A contratar: Um verdadeiro camisa 10 (em aberto) e um atacante verdadeiramente “matador” (Ex. Jô, Fred).

  • nimbo

    Já que estão em greve na argentina,bota todo
    mundo em um saco e deixa em frente ao hotel
    até a greve acabar,e os garis passar.

  • m

    O Botafogo é um clube dirigido por um grupo político que decidem o que fazer, como fazer e quando fazer. Sócios, torcedores e conselheiros são apenas meros detalhes, precisam deles apenas para consolidar o clube e computar números, mas não para opinar e participar da vida do clube, ou seja, seu maior patrimônio a torcida com mais de cem anos de tradição a razão de ser do clube fica a mercê de vontades egocêntricas! “ Tô” Fora!

  • gustavo

    Como pode?

    Um time que teve um elenco show ano passado, brigar pelo título de Campeão Brasileiro, não conseguir mas festejar a classificação pra Libertadores. E não entrar nesta com o mínimo de dignidade. Tirando a 1a partida, que alguns chamam de pré libertadores, nao tivemos grandes atuações. FATO!

    Como pode um time jogar no Maracanã e nao chutar a gol (pq chutar pra fora pra mim, nao é chutar a gol. “Atrasar” a bola pro goleiro muito menos)

    Como pode um time, jogar fora, precisando ganhar ou pelo menos empatar, o técnico (Técnico?) dizer que o time vai ser ofensivo, e este chutar pra frente 5 bolas… digo pra frente, pq tmb nao foram a gol… o goleiro deles saiu sem sujar a roupa!

    Como posso acordar no dia seguinte e não ter uma boa notícia, de que o técnico (técnico?) fraco e sem o menor preparo não foi demitido ?!?!

    E ainda leio nos jornais que este mesmo técnico deu declarações de que “a atuação foi inaceitável” e “Sabíamos, em função do elenco que temos, que haveria dificuldades” …KCT! Nao foi ele que ajudou a montar o elenco? Que treinou o elenco? Que deu prioridade a Libertadores?

    #HungaroFORA!

    Li alguns leitores afirmando, e afirmo igual:

    NÃO COMPAREÇO MAIS ESTE ANO AOS ESTÁDIOS
    PRA APOIAR ESTE TIME!

  • Ivory

    Talvez um dos comentários mais coerente que já li. Sabíamos desde o incio que era questão de tempo. Jamais me empolguei com esse time. E com certeza não merecíamos melhor sorte! Tido dentro do previsto. E agora a que fazer com Airtom, Rodrigo Souto, Henrique, gemeos, e outros tantos que já foram refugados por outros times e que agora corroem a folha de pagamento do Botafogo. Cade o planejamento, Hunagaro deve ser mantido no cargo??? O barato que saiu caro!
    Vida segue rumo a segunda e com esse time não sobe.

    Feliz 2016

  • JUMENTINO

    SACANAGEM É FALAR MAU DO FERREIRA, E PEDIR PRA DIRETORIA TER UMA CONVERSA DE PÉ DE OUVIDO COM HENRIQUE, ACHO QUE VI OUTRO JOGO POIS O FERREIRA FOI O QUE MAIS CORREU EM CAMPO, E O JOGO QUE ELE NÃO JOGOU CONTRA O UNION ESPANHOLA O FOGÃO PERDEU, E OLHA QUE ELE É O ÚNICO ATACANTE QUE A BOLA RARAMENTE CHEGA NELE, E QUE FALTA FEZ O MATTOS, O GABRIEL DESAPRENDEU A JOGAR BOLA, O DÓRIA TÁ JOGANDO SÓ NA DEFESA, O BOLIVAR NADA E O TAL DE BOLATTI EU JOGO MAIS QUE ELE TROCENTAS VEZES, E AINDA SOU MUITO MAIS TÉCNICO QUE ESTE HUNGARO E O JULIO CÉSAR ESQUECERAM DELE? POIS NÃO TÁ JOGANDO NADA E O GILBERTO É TITULAR NO INTER É MOLE OU QUER MAIS.

  • Paulo Ribeiro

    Aconteceu o que todos esperavam. Inclusive diretoria, comissão técnica e jogadores. Ou será que alguns desses acreditavam num resultado diferente? Essa diretoria medíocre, responsável pela contratação desse projeto de técnico e jogadores de péssimo nível é a grande culpada pelo fiasco desse início de ano. Priorizaram a Libertadores com um planejamento ridículo para pouparem os jogadores. O que se viu? Conseguiram a proeza de obter a pior colocação até hoje tanto no Carioca quanto na Libertadores. Quem é que paga isso?

  • Mr.Ed, não desista, nossos clubes tem uma torcida apaixonada e nunca vai acabar, o meu Fluminense vive cheio de problemas, com essas intermináveis questões, mas tivemos muito a comemorar, 2 BR’s e 1 Carioquinha, já estivemos até na série C, e demos a volta por cima.
    O que tem que ser banido , são esses corruptos, mal intencionados que sugam o clube de vcs.
    O time é fraco, foi prejudicado com sa saíde de quem jogava alguma coisa. Perdeu o melhor de todos SEEDORF…, que orientava o time todo.

  • RIBA X BSB-DF, vou discordar de vc em um ponto, a partir do momento que o jogador veste a camisa do clube, ele tem por obrigação de honrar e lutar pela vitória, ou então se não receber, diga não vou jogar, dê a vaga para outro, fazer corpo mole e entregar jogo, não existe. O torcedor paga para ver seu time em campo, ele não administra o clube.

  • cachorro louco

    Assistí a 9 jogos de um time, (TUPÃ F. C.), do campeonato da A3 paulista. Este time toca mais a bola que o meu FOGÃO. Para lhes falar a verdade, mesmo os 9 adversários deste time em questão trocam mais passes que o FOGÃO. Ví um atleta de nome JÁCIO (TUPÃ F.C.), (estatura, mediana, forte e driblador, com um ímpeto incrível) e imaginei este atleta no meu FOGÃO dando alegrias a torcida. Antigamente, nos bons tempos ouvia-se falar em um atleta e rapidamente iam checar; hoje só enxergam a um palmo do nariz e mal, ou enxergam o que os $$$$ empresários querem que dirigentes enxerguem.
    Montam um time caro e sem “LIGA”….sem elã. Que pena!!!!

  • saufogo

    Não pensem que tirando o treinador, tudo volta a mil maravilhas. Além do Sheik, do Zeballos e do Sidney (bom jogador) que subiu da sub-20, o Botafogo precisa de umas três contratações boas para não cair para a segunda divisão: dois meias e um centroavante. O quarteto formado por Jorge Wagner, Lodeiro, Wallynson e Ferreyra é horrível.

  • Amigos botafoguenses, como somos otarios, nesse momento o sr. MAURICIO SONSAO, e sua gangue de RATOS, estao rindo as nossas custas. Quem ama nao mata, e esse Flamenguista de merda resolveu destruir o nosso clube. Entregou o en genhao de forma acorvadada, quase nos joga pra serie B do Carioca, e pra fechar comchave de ouro se nada for feito pra mandar ele pro quinto dos infernos, iremos com armas e bagagens pra serie B do brasileiro. Ria SONSAO, ria.

  • Bruno Moraes

    Planejamento do Botafogo 2014:

    Pior campanha na historia do campeonato carioca.

    Pior campanha na historia da libertadores.

    Serie B do campeonato brasileiro.

    Planejamento esta sendo cumprido.

    Vergonha!!!!

    Acabaram com o nosso botafogo.

    Fora: Airton, Rodrigo Souto, Henrique, os gêmeos, Rony, Marcelo Mattos, Renato, Andre Bahia e claro Eduardo Hungaro.

  • SEJAM RACIONAIS ANTES DE SEREM CHAMADOS DE BURROS !!!
    SE CHEGAMOS À LIBERTADORES DEPOIS DE 18 ANOS, FOI PQ ALGO FOI FEITO NO ANO PASSADO E DEU RESULTADO, ENTÃO PAREM E PENSEM…
    COM CERTEZA NÃO SERÁ FAZENDO ESSA ECONOMIA BURRA EM SALÁRIO DE TÉCNICO E CONTRATAÇÕES COMPLETAMENTE SEM PESO QUE VAMOS PODER VOLTAR À LIBERTADORES !!!
    ANALISEM PELO AMOR DE DEUS JOGADOR A JOGADOR DO ATUAL ELENCO E NÃO TENHAM MEDO DE MUDAR O QUE PRECISA SER MUDADO !!!!!!!!!!!
    O GOLEIRO E A DEFESA TINHAM SE FIRMADO, PORÉM DO MEIO DE CAMPO PARA FRENTE ESTÁ O NOSSO PROBLEMA…
    E PRINCIPALMENTE, O ESTILO DE JOGO TB TEM QUE SER REPENSADO.
    PARA MIM OS QUE JÁ PODIAM NÃO VOLTAR DA ARGENTINA SÃO:
    1) LODEIRO PÉ DE MOÇA
    2) SR. JORGE WAGNER
    3) RENATO NÃO SUJA UNIFORME
    4) GABRIEL ATRASA BOLA
    5) MARCELO MATOS PEGA UM AVIÃO AQUI NO RJ E VAZA
    6) HENRIQUE PROMESSA DE DEVER
    INCLUAM AÍ QUEM VC QUISEREM PQ NÃO VOU ME DAR O TRABALHO DE SABER QUEM É RESERVA E NÃO PRESTA !!!

  • saufogo

    Um dentista mal sucedido e metido a presidente de clube coloca um estagiário metido a técnico para treinar o time. Só pode dar nisso, né!
    Espero que eu esteja errado, mas vejo a segunda divisão bem próxima do Botafogo.

  • Saulo

    Comentário Lúcido, verdadeiro, e traz os fatos à luz da verdade. É isso mesmo. Sem nada a acrescentar.

  • Saulo

    Depois da Copa, creio que o Jefferson vai deixar o Botafogo. O motivo de segurar ele era disputar a libertadores, agora creio que ele vai pedir para ser negociado. Infelizmente.

  • Cristina

    O clube se tornou algo realmente medíocre no todo: sua diretoria (presidente super endividou o clube enquanto seu patrimônio pessoal cresceu); jogadores (mercenários pernas-de-pau); departamento técnico (não tem CT de qualidade, não tem divisão de base organizada), e até o departamento jurídico (sabidamente cheio de advogados tricoletes).

    Tão incompetentes que comprometem até mesmo os maiores patrimônios do clube: sua torcida e sua história, pois, sem a taça libertadores o público não vai comparecer e a escassez de títulos, dezoito anos do segundo título brasileiro (1968 – 1995). Dos 12 clubes grandes do Brasil, só o Botafogo e o Fluminense nunca ganharam a taça libertadores.

    Um técnico sem história ou nome, jogadores medíocres e mercenários (ou pior que isto, existe algo pior do que Henrique?), junte –se a isto dirigentes incompetentes, jurídico ineficiente (caso do ato trabalhista) estádio interditado por motivos políticos, ufa….Temos um forte candidato ao rebaixamento no brasileirão 2014.

    De vexame em vexame vamos confirmando nossa triste sina de time sofredor, perdedor e pé-frio. Já passou da hora da nossa imensa e apaixonada torcida (a única coisa que não perdeu seu valor no clube) dar um basta nesta humilhação. CHEGA DE HUMILHAÇÃO!

  • Gabriel

    O pior de tudo é a falta de atitude, falta de marcação, falta de planejamento, falta de técnico!!! Quando se olha essa merda montada por esse ridículo treineiro da vontade de chorar, é um bando sem vergonha na cara, solto em campo e sem saber o que fazer. Que merda Julio Cesar fez nesses ultimos jogos, Walygol só no pensamento!!!! e esse bosta do Lodeiro erra um passe de 2 metros e não dá andamento de nada!!! Que vergonha de tudo que esse time fez e que todos nós sabiamos e sempre torcemos, pois acima de tudo somos apaixonados pela nossa estrela solitária.

  • Luiz Antonio Segantini

    A queda do Botafogo nas Libertadores não foi melancólica como diz o noticiário , melancólico é esta diretoria administrativa de merda e a diretoria técnica também de merda que fuderam o nosso Glorioso , fica até difícil fazer qualquer tipo de comentário , infelizmente a continuar com estas diretoria , nos no Brasileirão vamos ter que nos amargar novamente na segunda divisão , fora urgentemente Assumpção , Hungaro e se citar mais nomes com certeza sobrará poucos para contar a história .

  • Uma coisa ruim atrai outra, greve no treino, perda na libertadores e greve geral na argentina,
    O jeito é começar de novo,
    Novo comando tecnico,
    nova defesa , novo meio de campo e novo ataque, e em breve nova diretoria…
    o consolo é que não morremos sozinho na praia.
    Poderemos melhorar se desenvolvermos um espirito vencedor.
    a questão é alguns jogadores nunca deveriam vestir a camisa do Botafogo. a barca tem que passar.e a mudança é iminente,senão!…

  • FLAVAOFOGAO

    FORA HUNGARO ! FORA OMISSAO VIADAO E LADRAO !! FORA CHICO PISCINA E TODOS OS OUTROS DA PATOTA DO BOIOLAO !!! FORA EU TBEM ! SÓ ASSISTO A JOGO QDO ESSA CORJA SE MANDAR !!!! FUI !!

  • jorge

    Com Garrincha ganhamos dos mulambos de 3×0 na final do cariocao.Três gols dele.Seu marcador Jordan,encntra-se perdido até hoje.

  • Meus Amigos Botafoguenses, Boa noite!!! cada um de vcs., assim como eu temos uma opinião sobre os pecados,as falhas,o corpo mole, a corrupção dentro do clube, e as manobras destrutivas elaboradas pelos malditos e omissos membros da diretoria de um clube de “Tradição” como nosso “Botafogo”, na Verdade não temos Time para disputar nada, não temos técnico, não temos uma Diretoria atuante com credibilidade e vontade de ver o Botafogo em um patamar de “Campeão (vencedor)”!!! A política esta entranhada dentro do Botafogo minando toda e qualquer possibilidade de desenvolvimento e evolução!!! parece que eles querem que aconteça com com Botafogo ,exatamente o que aconteceu com o “O antigo e atraente time do América do Rio” que nunca mais conseguiu se reerguer de tanto que foi roubado!!! covardia!!! covardia que fizeram com o Botafogo durante o ultimo campeonato”Temos que expulsar troda esta corja de dentro do Botafogo esta mafia maldita!!! nos com certeza não temos culpa e somos tambem lesados!!! Fora seus corruptos malditos!!!

  • DINHO FOGO ES

    FORA DO MEU BOTAFOGO.DIRETORIA IMCOMPETENTE,JOGADORES CANALHAS,FORA SUAS PESTES SARNENTAS CHEGA DE HUMILHAÇÃO.

  • DINHO FOGO ES

    ESTA PRAGA RUIM DESTE OMISSÃO AINDA FALA EM CONTRATAR ESTE EMERDON LIXO. NOS RESPEITE SEU DENTISTA DE MERDA.

  • Orlando Soares

    _L_ A_ M_ E_ N_ T_ Á_ V_ E_ L_
    QUEM LEU UM COMENTÁRIO QUE FIZ NESTES DIAS, JÁ SE REFERINDO À PROVÁVEL SUBSTITUIÇÃO DO COMANDO TÉCNICO DO BOTAFOGO, DEVE LEMBRAR QUE COMENTEI E CITEI O NOME DO VAGNER MANCINI , QUE, DENTRE OS TÉCNICOS SEM EMPREGO, O QUE A DIREÇÃO OPTARIA , SERIA ELE, O EX-FURACÃO. E É JUSTAMENTE O QUE ACABO DE LER; POR SER DOS DISPONÍVEIS , O MAIS BARATO; MAS O QUE ME DEIXOU INDIGNADO, É SABER A QUE PONTO CHEGOU ESTA DIRETORIA, OU É COVARDEMENTE O PENSAMENTO DOS EDITORES DESTE “LANCE-NET”; DIZ A REPORTAGEM EM CONTINUIDADE SOBRE A TROCA DE TÉCNICO QUE, O BOTAFOGO TAMBÉM ESTÁ INTERESSADO NO “VADÃO PORQUE ELE VEM FAZENDO BONS TRABALHOS EM TIMES DE MÉDIO PORTE”. ORA, SERÁ QUE OS TORCEDORES DO BOTAFOGO TERÃO QUE FAZER ALGUM TIPO DE PROTESTO EM GAL. SEVERIANO PARA QUE ESSES DIRIGENTES DEFINITIVAMENTE APRENDAM E SAIBAM QUE O BOTAFOGO É UM “DOS MAIORES CLUBES DESTA NAÇÃO E QUE TEM PRESTÍGIO UNIVERSAL?” E TAMBÉM , EXIGIR RESPEITO POR PARTE DE TODA MÍDIA DESTE PAÍS?.
    AH! PRA COMPLETAR, A DIFICULDADE EM CONTRATAR O VADÃO, É QUE ELE ESTÁ SENDO COGITADO PELA CBF PARA ASSUMIR A SELEÇÃO FEMININA, JUSTIFICOU A REPORTAGEM.
    VOU ATÉ ENTENDER QUE, PELA SITUAÇÃO QUE ESSES NEFASTOS PUSERAM O CLUBE, AGORA NÃO TENHAM CAIXA SUFICIENTE PARA CONTRATAREM UM TÉCNICO DE MAIOR GABARITO; PORTANTO DOS MALES O MENOR, O VAGNER MANCINI PODE FAZER UM BOM TRABALHO, NÃO CONFIO MUITO, MAS, É O QUE SE TEM PARA O GASTO; AINDA BEM QUE NÃO ESPECULARAM O RENATO GAÚCHO, MAS TAMBÉM NEM PENSARAM NO LEÃO, QUE PELO VISTO, TAMBÉM ESTÁ SEM CLUBE, SÓ É BEM MAIS CARO, É CLARO!. MAS NÃO SEI SE VALE A PENA EM APOSTAR NO “MAIS BARATO”.
    ENTÃO SENHORES, SE VIER O VAGNER MANCINI, VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA. TALVEZ JÁ COM O TAL DESINTERESSADO SHEIK NO ELENCO. NÓS TORCEDORES TEMOS QUE AGUENTAR CADA CIOSA……COMO NÓS ENGOLIMOS SAPO…. UFA … DEUS OLHE POR NOSSO BOTAFOGO NESTE ANO QUE SE PREVÊ BEM DIFÍCIL. REZEMOS COM FÉ.

  • Marcelo

    300 contos por Vagner Mancini , mas o que é isso ? Esse ano só tem um jeito de não ser rebaixado e não pagar vexame na copa do Brasil . Retranca , esquema 4-6-0 . Ficam : Jeferson , Dória , tanque Ferreira , jogando recuado . O resto é pra barca . Pergunta se o Botafogo da PB está disposto a emprestar o time e treinador pra disputar a série A . Como conseguiram a façanha de ter tudo penhorado ? Mas que raio de administração é essa ? Cadê a indenização do Engenhão ? Porque esse presidente ainda não caiu fora do Glorioso ou foi devidamente conduzido pela torcida a se retirar ? SAN

  • DINHO FOGO ES

    LEÃO NÃO VEM, PORQUE SE FOSSE ELE TREINADOR,ESTES MERDAS QUE ESTÃO NO BOTAFOGO HOJE JA TERIA ENTRADO NA PORRADA A MUITO TEMPO. O LEÃO QUEBRARIA ATE A CARA DO OMISSÃO CANALHA,POI NÃO AGUENTARIA SUAS MENTIRAS E FALCATRUAS.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo