Do jeito que está, nada acontecerá



Antes de o Botafogo entrar em campo para enfrentar o Unión Española, o técnico Eduardo Hungaro sabia que não teria Ferreyra à disposição. Logo, imagino, a primeira recomendação – que na verdade deveria ser uma imposição – seria: ”Não fiquem cruzando a bola na área para o Henrique”. Porém, quem assistiu ao jogo, na quarta-feira, viu o que houve.

Fica difícil entender o que foi feito neste intervalo de 14 dias entre um jogo e outro. Tempo mais do que suficiente para o treinador rearrumar o time e fazê-lo mudar um pouquinho a forma de jogar.

Todos sabem que Hungaro possui um elenco limitado e que Henrique, que é fraco, era o único atacante disponível. Mesmo assim, as últimas três exibições podem ser classificadas como péssimas, diante de rivais que estão longe de ser os mais poderosos do continente. Qual a explicação?

A verdade é que, até agora, Hungaro não justificou a aposta.



  • Alternativa

    Podem criticar técnico, jogador , torcida, dirigentes…., mas só vejo uma solução é 3 mil botafoguenses comprarem títulos de sócio proprietário e fazerem frente ao baronato que está incrustado nas entranhas de General Severiano, o resto é reclamação, destemperos e desesperos que não levam a nada a não ser xingamentos e ironias inconsequentes.

  • Eu falei, técnico fraco. Ficou 2 semanas e o time não fez nada. Ele é limitado e não consegue ganhar jogo ou virar o jogo no intervalo. A aposta do botafogo para liberta deveria ser um técnico um pouco melhor. Como Cristóvão Borges, Vagner Mancine.

    • João Lima

      Se o Botafogo não se classificar, como é que a diretoria vai justificar a demissão do responsável pela pior posição do clube na história do campeonato carioca? Afinal, podiam ter feito a troca durantes esses quase 20 dias em que a equipe ficou sem jogar.

  • edgar

    Penso que o Lance poderia ter averiguado ao longo desses 14 dias, e isso, foi o que menos vi nesse 14 dias…

  • marco teixeira

    O problema é que parece que só nos torcedores somos sabedores que.

    O HENRIQUE, MARCELO MATTOS,LODEIRO,GABRIEL,GEGE,CIDINHO,SASSÁ,DANKLER E OUTROS
    TIVERAM A PUTA SORTE DA VIDA DE SEREM PROFISSIONAIS DA BOLA NÃO JOGAM NADA QUE
    POSSAMOS ESPERAR DE UM RAZOÁVEL JOGADOR ,AMIGOS DÁ VONTADE DE DAR PORRADA NO
    TÉCNICO QUE ESCALA UNS MERDAS DESSES E MAIS AINDA EM QUEM PEDE PARA ESCALAR AS
    REVELAÇÕES DA BASE QUE REVELAÇÕES.

    • fernando

      Amigo vc esqueceu o pior deles o tal do Renato, maior salário do clube e que não serve nem para ficar na reserva.

  • Que me lembro, é o pior técnico que passou pelo Botafogo nos últimos tempos!!!

  • Jose Heleno de Araujo

    Falr da incompetencia desta diretoria é chover no molhado principlamente o Mauricio corrupção. Ha muito vinha pedindo a Cristovão Borges, pois é o Fluminense o contratou todos nos vamos assistir o trabalho que ele vai fazer. O Eduardo Hungaro é fraco e o elenco nao existe. O tal do Henrique ou é bofe de alguem da diretoria, ou seu empresario esta dando grana para alguem porque nao é possivel estge cara vestir a camisa do Fogão. Fora toda a diretoria.

  • paulo cesar oliveira

    O MA inventou esse treinador porque esperava que o Seedorf continuasse a liderar a equipe, convenhamos, não era um mau plano: treinador barato e um tremendo lider dentro do campo. Mas o gringo aposentou e tudo se desgringolou. Tiraram a escada e o Hungaro ficou agarrado no pincel. Mandaram um escoteiro para enfrentar Genghis Khan e seu exército. Derrota na certa. Mas os jogadores, se tiverem vergonha na cara, se tiverem hombridade e esquecerem a palhaçada dos salarios atrasados que todos eles sabiam que iria acontecer, pois já tinha ocorrido varias vezes nesta gestão, se entenderem que o sucesso deles ajuda a todo mundo, se resolverem jogar com cojones pode ser que resolvam o problema, pelo menos por mais uma etapa. Não espero muito deste grupo, enfim ,os dados estão lançados.

    • PCO: você disse exatamente o que todos temos vontade de dizer. Disse quanto ao time, quanto à diretoria e quanto ao técnico. Todos no mesmo barco. Há, porém, que observar o seguinte: se em vez de Húngaro fosse qualquer outro treinador de bom nível e precisasse fazer uma substituição, ele olharia para o banco e pinçaria quem???? Quem???? Ninguém! Vez por outra participamos neste blog e parece até que pegamos no pé de algum jogador em especial. Mas, pensemos juntos: que bola está jogando Wallyson? Que bola está jogando Lodeiro? No último jogo, até o Bollati foi uma boa bosta. O técnico já teve tempo de sobra para acertar o posicionamento de alguns jogadores em campo. O time, só lembra de brios feridos, aos 40 do segundo tempo e quando está perdendo o jogo. Os caras não se dão ao respeito. E agora me vem uma boa lembrança. Tem gente que comenta aqui neste espaço, que certamente é amigo, parente próximo ou apaixonado por Daniel, Gegê, Cidinho, Octávio, Sassá, Alex, Alessandro, Yguinho. Esses meninos poderiam até ser as “joias” que alguns falam se, na base tivessem outro treinador. Aponto aqui, há alguns anos, o trabalho desenvolvido pelo Péricles Chamusca que trabalhou anos no Bahia e no Vitória, revelando centenas de excelentes jogadores. Agora aparece o nome desse que acabou de treinar a Penapolense, que iniciou o trabalho com a maioria dos meninos do Santos, passou pelo Corínthians também revelando jogadores e esteve ano passado com o Palmeiras na Copa São Paulo. Além disso, não dá para treinar em Marechal Hermes e pegar jogador só de Realengo, Bento Ribeiro e Vicente Carvalho. Consultem a relação dos jogadores do Santos, do Atlético do Paraná, do Internacional e vejam de onde eles são. Fora disso, é jogar dinheiro fora e o resultado não deixa de ser este que aí está. Sou botafoguense, sofro muito porque tenho idade para ter visto outros elencos que honraram as camisas, mas, mesmo sendo supersticioso, “acho” que não vamos passar para a próxima fase.

    • Hamilton

      Ele quis imitar o Flamengo q deu sorte com o Jayme

  • Marcelo

    O Húngaro é péssimo , o time medíocre . Henrique é muito ruim . As substituições completamente equivocadas . Como disse o Mario Sérgio , só restava adiantar o Bolati e colocar o Renato no meio , pelo menos ele chuta muito melhor que o Marcelo Matos . Tinha o Frontini dando sopa , mas preferiram manter o Henrique , despachar o Bruno . Falam do Sheik , que é flamenguista descarado , criador de caso , o ambiente do grupo vai pro espaço . É um time sem padrão de jogo , sem personalidade , falta liderança fora e dentro de campo . Todas as esperanças depositadas no Tanque . Sobram Jeferson e Dória , o resto pode arrumar as malas e zarpar na barca da próxima 5a feira . SAN

    • Marcelo: O Mário sonhou e com certeza viu outro “Bolati” em campo. Nos enganou, pois ficamos aqui deste lado pedindo para ele ser escalado e ele nos decepcionou. Agora, Bruno Mendes, Caio e até aquele pereba do Alex devem estar rindo da nossa cara. Outra coisa que ninguém está percebendo: aquele Roni ainda não jogou 90 minutos e durante o tempo que esteve em campo, chutou apenas uma bola para o gol. A diretoria com certeza ainda não regularizou o zagueiro Misso e o Zeballos para a eventualidade de passarmos (só por milagre) para a próxima fase. Vai ser uma graça se passarmos e tivermos que enfrentar times mais fortes. Agora, ainda que a torcida não goste dele, o técnico colocar Renato em campo aos 44 minutos do segundo tempo, não é nada menos que sacanagem.

  • Sylvio Filho

    Amigo, vamos ao aproveitamento do entregador de camisa: computando o Carioca, a Pré-Libertadores e a fase de grupos são 22 jogos, 7 vitórias, 8 empates, 9 derrotas, 25 gols marcados, 22 gols sofridos.
    Não bastasse o aproveitamento medíocre, estamos acompanhando um bando desordenado em campo (chuta lá na frente e vê no que vai dar!), nada de jogadas ensaiadas, substituições totalmente equivocadas e só idiotice nas entrevistas (a “capacidade de sofrimento” foi pra acabar com a pouca paciência!). Sem falar na pior campanha da história no Carioca! O time passa 14 dias treinando, sabendo que jogaria sem o Ferreyra e essa mula vem justificar que foram alçadas muitas bolas na área (para o Henrique, escalado como centroavante, função que está longe de saber desempenhar!)…o que falta pra mandar esse incompetente pra onde ele nunca deveria ter saído?! Como algum subordinado respeita um superior tratado-o como “Duda”?! Onde está o comando na diretoria do Botafogo?! Estão com medinho de botar o rabo na reta em assumir que erraram (e feio!) na aposta?!
    Vagner Mancini (que acertou o fraco time do Atlético-PR no ano passado e com excelentes trabalhos anteriores) está desempregado desde de dezembro! Alguém poderia avisar isso à direção do clube, pra deixarem de frouxidão e botar a casa em ordem…libertadores já era…arruma esse cafuçu agora poque a série B já está a caminho!

  • João Lima

    Mário Sérgio estava certo ao dizer durante a transmissão da última partida que o Eduardo Húngaro matou o Botafogo. Despreparado para a função, é assustador imaginar o estrago que ele deve ter feito com os jogadores da base por ele destreinados. As entrevistas dele, após as partidas, mostram claramente uma pessoa que vive em outro planeta, delírio puro. Ele descreve jogos que só ele vê. Deveria ser mandado com urgência para um especialista mental. O que dizer de uma pessoa que diz que o Botafogo deveria ter feito dois ou três gols só porque levantou mais de 20 bolas na área adversária, contra 10 do time chileno? Triste é o destino do Botafogo enquanto Eduardo Húngaro for o comandante técnico. Ele matou o Botafogo no Campeonato Carioca, Libertadores e está preparando uma futura queda para a segunda divisão.

  • Leonardo Lemos

    Como nada ACONTECERÁ?????
    É lógico que ACONTECERÁ alguma coisa, e é o que todos nós prevíamos, e lamentamos profundamente: ESTE TIMECO HORRÍVEL, comandado por um técnico horrível, que tem um horrível presidente simplesmente será eliminado da libertadores na próxima quarta-feira.
    Aí, ACONTECERÁ mais uma coisa: O Húngaro vai dar entrevistas, ainda otimistas, contando um monte de lorotas, que a gente não aguenta mais ouvir.
    ACONTECERÁ também, e teremos que ter estômago para aturar, a fala do presidente omissão largando asneiras pra todo lado e botando a culpa em todo mundo – menos nele mesmo.
    E não pararão aí os ACONTECIMENTOS. Os atletas do nosso elenco – cujo único propósito era aparecerem nos jogos da libertadores – vão estar no clube apenas para cumprir seus contratos milionários e deixarem o tempo correr, rumo ao seu final de carreira. Todo mundo já sabia, porque eles mesmos não fizeram segredo disso, que não lhes interessava nenhum outro campeonato, a começar pelo carioquinha, nem mesmo o brasileirão e nem a copa do brasil.
    Ainda acham que nada ACONTECERÁ????
    Eu acho que ainda pode acontecer muitas coisas mais graves com nosso Clube do coração, no entanto prefiro confiar no nosso patrimônio imensurável que é a torcida, e no talento de BALUARTES incansáveis, competentes, alvinegros de verdade, sem outros interesses que não o destino do BFR, e que levarão de volta esse clube de tão importantes tradições, às suas glórias.
    SAN

  • fernando

    ACONTECERA SIM. COM ESTE TIME É SERIE B NA CERTA ANO QUE VEM.

  • Bruno Moraes

    Prezado Vinicius Andrade, isso é obvio, um treinador ainda imaturo, sem condições de comandar um grande clube. O time pode ser limitado, mas tem um esquema tático, não jogadas ensaiadas, e só saber cruzar bolas na área, tem jogado assim em todos os jogos. Já passou da hora de trocar de treinador, senão com certeza vamos ser rebaixados a segunda divisão do brasileiro, e a libertadores já era.

    Gostaria de ver um novo treinador no botafogo, até mesmo o Renato Gaúcho, que com certeza é melhor que o Húngaro.

    Uma aposta que deu errado e ponto.

    • João Lima

      A questão não é de experiência, pois Eduardo Húngaro vem desempenhando, mal, esse papel há alguns anos, no descomando das equipes de base. O problema é de competência, capacidade, vocação, caráter. Tudo isso falta a Eduardo Húngaro. Ele é caso para terapeuta, que deveria apurar o porquê de o rapaz delirar tanto. Há que ficar bem claro, o problema não é experiência, mas conhecimento, capacidade e aptidão para a função. Nada disso está presente em Eduardo Húngaro, o responsável pela pior campanha do Botafogo na história do Campeonato Carioca.

  • marco brasil

    Na mosca!

    abs

  • vi alguns jogos sob o comando do hungaro e tem um ditado filho de onça nace pintado.
    o botafogo e ralmente um gigante,tem que ter um treinador a altura do seu tamanho
    não quero dismerecer ninguem mais o hungaro não esta´ a altura do botafogo.

  • Murtinho

    Eh verdade que o time eh limitado , mas nao existe jogadas ensaiadas , os laterais apóiam até a intermediária , nao existe jogada de linha de fundo , time eh mal treinado , esse húngaro nao serve nem pra ser treinador de jogo de botão …

  • RAUL LAUAR

    E SEGUE A SINA DE SER BOTAFOGUENSE,TEM HORAS EM QUE ME PERGUNTO PORQUE SENHOR ESCOLHI ESTE CLUBE PARA TORCER?COMO TB ME PERGUNTO DE QUE ME ADIANTOU ESCOLHER O CAMINHO DE SER TRABALHADOR E HONESTO,?SE OS MALFEITORES VIVEM EM MELHOR SITUAÇÃO QUE EU? PORRA O FLAMENGO FOI JOGAR FORA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E GANHA O JOGO,E O BOTAFOGO COM TUDO A FAVOR E PERDE O JOGO? ME LEMBREI DO JOGO CONTRA O JUVENTUDE;PORQUE NO FLAMENGO OS JOGADORES DÃO A VIDA POR UMA VITÓRIA E OS DO BOTAFOGO SE CONFORMAM FACILMENTE COM AS DERROTAS?PORQUE OS DIRIGENTES DO FLAMENGO CONSEGUEM ADMINISTRAR AS CRISES E OS DO BOTAFOGO JOGAM LOGO A TOALHA? ESTOU DECEPCIONADO,SE NÃO GANHOU EM CASA COM TUDO A FAVOR COMO GANHAR DO SAN LORENZO NA CASA DO ADVERSÁRIO? TRISTE SINA AMAR O CLUBE DA ESTRÊLA SOLITÁRIA.VIDA QUE SEGUE.INFELIZMENTE O HOMEM,TROCA DE TUDO,MENOS DE TIME.

  • jose luis ferreira

    vamos perder para os argentinos, o que não é técnico vai ser despedido por incapacidade total, o presidente omisso vai contratar o joel santana e dizer que o elenco é fraco. TUDO QUE FOI MAIS DO QUE DITO POR QUEM É BOTAFOGUENSE. A CULPA É TODA DO DENTISTA.

  • Infelizmente com esse técnico não dá!!!!É grande o despreparo do treinador!Basta pegar um time um pouco mais qualificado para passarmos vergonha!

  • New Order

    Pois é meus caros, um equivoco típico de treinador em inicio de carreira.
    Mas não o culpo, não podemos detonar o Húngaro assim, ele teve peito de aceitar o desafio.

    Mas a responsabilidade dessa eliminação está mais para as atitudes do Botafogo fora de campo (diretoria), a mesma que promoveu um treinador inexperiente e fez declarações inadmissíveis as vésperas de uma decisão importante, entre outras atitudes mais (Uma delas, enfraquecer o elenco para a Libertadores).

  • cachorro louco

    De qual hospício tiraram esse Húngaro?….passou da hora de mandá-lo de volta!

    • Diguidy

      Não sei se ele saiu de algum hospício, mas que ele delira, descreve partidas que só ele vê e imagina jogadas não vistas ah, isso ele faz. Com certeza, ele deveria fornecer algum atestado médico que indicasse não estar sofrendo das faculdades mentais. O lugar deve não é à beira do campo, mas no divã de um terapeuta.

  • Orlando Soares

    Senhores o comentário do Vinicius Andrade está pra lá de correto, mas com os enfoques do comentário estão errados.
    -Não são os adversários que estão longe de ser os mais poderosos, ou de baixa qualidade, assim entendi.
    -São, Diretoria e Comissão Técnica do Botafogo , que são péssimos.
    -São , Técnico e planejamento, sem fundamento.
    -São contratações inerentes à Clubes de pequeno investimento; os últimos contratos, são de empréstimo para um única temporada.
    Então, fico até contente com o entrave pela contratação de empréstimo do declarado flamenguista , Emerson, o sheik .
    DIRETORIA QUE NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES PRIMÁRIAS. COMISSÃO TÉCNICA DE CLUBE DE PEQUENO INVESTIMENTO. JOGADORES CONTRATADOS EM FINAL DE CARREIRA OU SEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO BOTAFOGO.
    ISSO TUDO JUNTO E MUITAS OUTRAS COISAS….. NÓS TEMOS QUE REZAR PARA O TIME SE CLASSIFICAR NUM GRUPO FORMADO POR DOIS GRANDES E DOIS PEQUENOS (DE MENOR INVESTIMENTO), ONDE SE CLASSIFICAM OS DOIS MELHORES CLASSIFICADOS.

  • CELIO PEIXOTO SILVA

    Concordo plenamente com o seu comentário Vinicius de Andrade. Sobre isto eu sempre comentava em outro site na página do Botafogo . É “brincadeira” mais de 10(dez) dias se preparando e nunca se via tanta “burrice” em campo. É de amargar mesmo ! Mas Diretoria Administrativa e Técnica está tudo a mesma balela. Só uma nova eleição, talvez pra evitar tantos vacilos , que poderiam facilmente serem contornados, com raça, inteligência , aplicação e mais amor ao futebol , já que qualquer “perna de pau” ganha de 50.000,00 pra cima.

  • RAUL LAUAR

    ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR,SE O BOTAFOGO F.R É O UNICO CLUBE BRASILEIRO COM 100% DE SUA RECEITA BLOQUEADA? SE FOR, ALGO ESTA ERRADO,COM A PALAVRA O MP.A TORCIDA ALVINEGRA EXIGE UMA AUDITORIA EXTERNA DE UM ORGÃO SÉRIO,RESPONSÁVEL POIS OS CULPADOS DOA A QUEM DOER PRECISAM SEREM PRESOS IMEDIATAMENTE,POIS BRINCAR COM A PAIXÃO DE MAIS DE 17 MILHÕES DE PESSOAS,É ALGO MUITO SÉRIO EM UMA INTITUIÇÃO CENTENÁRIA.

    • fernando

      Ano passado o Vasco teve o mesmo problema, descumprir um acordo trabalhista de dívidas passadas’, mas no final do ano passado retornou ao acordo. O botafogo no final do ano passado foi pego, não cumpriu o acordado(20% da receita para dívidas trabalhistas, algo assim) e até agora não resolveu a questão. Na realidade em 2013, o botafogo não esperava as perdas de receitas devido ao fechamento do Engenhão e ai passou a utilizar o dinheiro do acordo para pagar salários…se deu mal. Acredito que neste momento só o Botafogo esta com o problema.

      • RAUL LAUAR

        Obrigado amigo Fernando,sua explicação me foi bastante util grato.

  • Orlando Soares

    A MEDIOCRIDADE DO DUDA É TANTA, QUE ELE PRECISANDO GANHAR O JOGO (VIRAR A PARTIDA, É CLARO), PÕE O MEDIOCRÍSSIMO RONI, FAZ UMA SUBSTITUIÇÃO AOS 44 MIN., O SR. MAURÍCIO CORRUPÇÃO DEVE TER BATIDO PALMAS, VENDO TUDO ISSO ACONTECER; DEVE TER PENSADO: “FOI TUDO QUE PENSEI QUANDO MANDEI O OSWALDO EMBORA E O EFETIVEI.”
    O PIOR, IMAGINO, ESTÁ PRA VIR; É QUE NÃO TEM NENHUM TÉCNICO COM COMPETÊNCIA DESEMPREGADO PARA ASSUMIR O BOTAFOGO. NÃO SEI COMO ANDA O VANDERLEI, MAS É OUTRO MUTRETEIRO, MAS SERIA MELHOR QUE ESSE INCOMPETENTE QUE AÍ ESTÁ. NÃO DUVIDO, REPITO, NÃO DUVIDO, QUE , COM TANTA INCOMPETÊNCIA QUE ESSES DIRETORES DO BOTAFOGO TÊM , NÃO SURJA UMA IDEIA NA CABEÇA, COM COISAS MAL CHEIROSAS, DESSES CAMARADAS, PARA CONTRATAREM O RENATO MULAMBO LOBÓ GAÚCHO. AÍ NÓS PIRAMOS.

    • RAUL LAUAR

      Orlando, o nosso Botafogo é uzeiro e vezeiro em inventar vc.lembra quem era o tecnico da libertadores em 96?hoje se não me engano tecnico do bonsucesso,lembra do Péricles Chamusca?lembra do Gilson Nunes na decisão de 99 copa do Brasil contra o Juventude no maracanã,com 110 mil alvinegros,precisando ganhar o jogo e a “besta”,tira o atacante Bebeto e coloca um zagueiro em seu lugar?pois é amigo será mesmo que existem coisas,que só acontecem com o nosso Fogão?????

    • Orlando Soares: você postou o comentário no início da tarde de sábado. Só hoje, domingo, quase meio dia estou lendo. Você tem o mesmo sentimento que eu em relação ao Roni e em relação à substituição do Renato (mesmo que tenhamos criticado tanto o Renato, aqui, quando o Bolati começou a fazer merda – e está respaldado com os nossos constantes pedidos para que ele se tornasse titular – era para o Renato ter entrado. O jogo ainda estava 0 x 0 e um ponto a mais, mesmo não sendo ótima coisa, evitaria que o adversário somasse 3) aos 44 do segundo tempo. O técnico mostrou desequilíbrio ou tentou se vingar de Renato por algo do passado. Quanto a técnico, não custa nada relembrar que o Oswaldo, também tão criticado por nós – conquistou o campeonato carioca no ano passado e nos classificou para a Libertadores, com um time também limitado – hoje nos faz sentir saudades. Quando foi contratado, não estava no Brasil. Temos o Tite, além desses dois perebas Wanderley e Joel. Agora, nós mesmos, torcedores, precisamos tirar o foco de que jogador para reforçar o time tem que vir de um grande clube e técnico idem. Bobagem nossa. Esse Luciano que o Corinthians contratou, não estava no Barcelona nem no Chelsea. Estava num time de pequeno investimento. Esse Geuvânio, do Santos, joga pra cacete, e não estava no Bayern nem no PSG. No Vitória/BA tinha um zagueiro, Gabriel Paulista que joga acima da média de qualquer zagueiro de um dos times grandes do Brasil. Foi negociado para o exterior sem se tornar conhecido. Esse Marquinhos, hoje no PSG, acabou de ser considerado o terceiro melhor zagueiro da Europa – e nem titular absoluto é, pois a zaga é Thiago Silva e Alex – e jogou duas ou três partidas no Corinthians, depois de vestir a camisa do time na Copa São Paulo e vindo do Nordeste. Acabo de ler a notícia que o São Paulo, mesmo tendo contratado Ganso, Pato e tendo Luís Fabiano, está correndo atrás de Hudson, jogador do Botafogo/SP que tem pinta de excelente jogador. Precisamos ver isso. Chega de contratar, “por contratar”. Há quanto tempo não temos um verdadeiro “meia armador”, tipo Gerson, tipo Afonsinho, tipo Paulo Cézar Lima? O Ferreyra é péssimo, o Wallyson é uma bosta como eram os outros que estiveram por ali. Mas, quando a bola chega ali para esses caras, chega quadrada. E assim nem Cristiano Ronaldo vai fazer nada.

  • Claudio Cima

    A resposta é fácil: O Sr. Eduardo Hungaro não é técnico de futebol.
    Escolham outro técnico para o brasileiro e a copa do Brasil, pois a libertadores eu acho que já foi, vou torcer muito por nossa classificação, mas acho que já foi.

  • Tudo que posso escrever é, concordo com o seu ponto de vista.

  • ivanei dos santos e souza

    eu gostaria de falar muitas coisas mais,eu fico sem saber o que dizer,não sei se culpar o úngaro é o caso.eu acho que deveria culpar em primeiro lugar a direção do clube por incompetência e os proprios jogadores que não tem comprometimento com o clube.uma direção que em ano de libertadores me faz contratações como airton, eltanque e outros que não vou citar, não quer ganhar nada,eu nunca vi um time sem ambição como esse time,parece que para eles se ganhar ta bom se perder ta bom tambem não importa o que vale é correr um pouco e receber no final do més.como o colega falou com tantos jogadores bons em outros estados o botafogo só sabe procurar ai no rio,o botafogo não tem olheiro para observar jogadores em outros estados, como são paulo e outros,ate quando nos torcedores vamos sofre com esse timeco? que não consegue nem se classificar num campeonato tão fraco como esse carioquinha,o que podemos esperaar dele em uma libertadores? nada a não ser continuar a sofrer, ou parar de torcer.

  • Concordo com quase tudo dito pelos nossos torcedores acima, contudo também temos que nos colocarmos dentro da realidade atual do BOTAFOGO, nossas cotas de tv e patrocinador são bem
    menores que de nossos principais adversários, mesmo assim ganhamos bem acima de outros clu-
    bes e iguais a alguns, dito isso, verifico todos os anos, que GOIÁS – VITÓRIA – CORITIBA- SPORT
    FIGUEIRENSE tidos como 2º escalão, sempre montam elencos e formam muito mais jogadores do
    que nosso querido BOTAFOGO. sabem porquê? é igual a comparação do BRASIL com os outros
    países, lindas praias, sol o ano todo, não tem terremoto, maremoto, tusinami, terra de belas
    mulheres, clima excelente, mas vocês vão ver os políticos que vou colocar là, no Botafogo é
    assim, falta homens de verdade, que queiram honrar nossa tradições, só vem escosto, é MAURO
    NEY – ROLIM – MAURÍCIO LADRÃO – ANDRÉ SILVA (dizem que vem candidato).

  • Paulo Pontes

    Caso a gente conseguir a classificação, o que acho pouco provável, o time deverá ser este: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júnior César; Marcelo Mattos, Gabriel, Zeballos e Jorge Vagner; Emerson e Ferreyra.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo