Jogadores também têm contas para pagar



Amigos alvinegros,

Sempre que voltam as crises de atrasos de salários nos clubes muitos torcedores questionam se os jogadores realmente têm razão em cobrar, já que alguns deles recebem pagamentos altíssimos levando-se em consideração o padrão de vida do cidadão brasileiro. Pera lá. Acho que ninguém precisa concordar que os valores dos salários dos jogadores de futebol são justos. Mas, independentemente disso, os atletas também têm contas para pagar, compromissos a honrar.

Um jogador que ganha R$ 200 mil por mês, por exemplo, pode muito bem se comprometer a pagar consórcios de valores igualmente elevados.

É bom lembrar também que muitos jogadores não recebem salários altos. Muitos jovens atletas carregam nas costas a esperança de toda uma família.

Não se trata de julgar se é justo ou não um jogador receber altos salários. Se foi feito um contrato entre atleta e clube para que se pague ‘X’ no dia determinado, o acordo tem que ser cumprido. É simples. O combinado não sai caro.

Falando especificamente do Botafogo, acredito que o clube tem que procurar outras saídas a não ser ficar esperando retornar ao Ato Trabalhista ou pelo Proforte.



  • Marco Brasil

    Falou tudo. Nessa hora não interessa o valor, salário em dia e obrigação!

    • João Lima

      Pois é, está tudo de acordo com o planejamento feito no começo do ano. Eduardo Húngaro e seus 3 volantes foram escolhidos para que o Botafogo não participasse da fase final do Campeonato Carioca. Deixar de receber a receita proveniente dessas partidas estava previsto desde o começo do ano. Atrasar salário também estava nos planos. Tudo está indo muito bem, até mesmo o fato de o time ficar quase três semanas sem jogar. Eles não vão perder o ritmo de jogo porque não existe ritmo de jogo, muito menos padrão. Ah, existe sim, é só ver os jogos contra todos os times pequenos do Rio.

      • Luiz Frederico

        Quem não tem dinheiro deve ser criativo! Melhor investir em reforços para as categorias de base!
        Hás jogadores disponíveis e que são mais acessíveis!
        Pra trazer jogadores velhos, acho melhor trazer jovens apostas.
        Acho que o Botafogo poderia trazer o meia Carlinhos Dias, de 24 anos, ex-Vasco e que foi o grande nome do Madureira no Carioca, inclusive sendo o 3º artilheiro do Campeonato com 8 gols.

        • Luiz Frederico

          Falando em reforços para a base Alvinegras, fica a dica: meia/lateral Anderson Talisca de 20 anos, titular do Bahia desde o ano passado e o atacante Gláucio José, de 20 anos, destaque do América-RN na Copa do Nordeste deste ano! Ambos poderiam vir pro time sub-20 e ser lançados aos poucos pro profissional!
          Temos que reforçar a base já que não temos dinheiro pra contratar pro time principal!

          • Flavio

            E verdade, se não tem dinheiro para pagar os salários em dia dispensa esta cambada de mercenários que invés de treinar ficarão de complô dai o resultado um bando de cabeças de bagres que conseguir perde dentro de casa e vai ser eliminado na semana que vem

    • João Lima

      Eduardo Húngaro é o barato que saiu caríssimo para o Botafogo. Graças a ele e seus 3 volantes, estamos fora da fase final do Campeonato Carioca e sem receita. O time titular vai ficar quase três semanas sem disputar uma partida. Desvalorizou todos os jogadores da base. Em breve a situação deve melhorar, pois iremos disputar simultaneamente Libertadores, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro. Com o elenco montado, dá para encarar todas essas competições ao mesmo tempo? Salário em dia é obrigação.

      • saufogo

        Isso mesmo, salário em dia é obrigação, mas não vejo no elenco meias de ligação bons para substituírem os 3 volantes escalados pelo Húngaro como você falou. Ele testou Gegê, Octávio, Daniel, Cidinho… Nenhum deles jogou bem, pode até ser que no futuro joguem, mas neste Carioquinha não fizeram nada. Nas duas últimas partidas, ele colocou o Sidney, que parece ser um bom jogador. Vamos esperar para ver no que vai dar.

    • Carlos Lacerda

      …Estamos passando por uma situação muito dificil financeiramente, concordo quem trabalha tem que receber isso é por DIREITO, agora a diretória tem que buscar outras alternativas para manter seus compromissos em questão de salários dos atletas e funcionários, na gestão do senhor PRESIDENTE MAURICIO ASSUMPÇÃO, vejo pontos positivos e vejo pontos negativos….POSITIVOS por lançar jogadores da base e mover incentivo nas categorias de base e outros pontos como na estrutura do clube e ousadia em contratar SEEDORF pois foi uma excelente contratação merecida de Parabens….agora pontos NEGATIVOS por errar em certas contratações sendo a pior delas o VOLANTE RENATO, esse jogador ele ganhou muitos mais que na Mega Sena jogando no Botafogo, pois com contrato de 03 anos com sálario acima de 300 mil reais e sem jogar absolutamente NADA. o esperaria que o senhor presidente MAURICIO ASSUMPÇÃO assumisse que errou em contratar esse jogador RENATO, espero que daqui pra frente outros Presidentes saibam contratar e administrar melhor o nosso BOTAFOGO, chega de ficarmos nessa fossa de dividas e nãoooo ganharmos um titulo de expressão, quero ver um Botafogo forte e competitivo em todos os campeonatos…..Chega de ver jogadores como FABIO FERREIRA, FAEL, MÁRCIO AZEVEDO, ALESSANDRO, BRUNO THIAGO e esse RENATO pura ruindade!!! Chega disso tudo, sejam competentes em saber contratar e deixem o AMOR COM A TORCIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Orlando Soares

    É nisso que dá, a política de parceria que o Maurício implantou no Botafogo. Os contratos são feitos para beneficiar os sanguessuas/aburtres. Eles não estão nem aí com o Clube, só querem mesmo saber de seus lucros. O Maurício fez do Botafogo um Clube de Aluguel. A única coisa que ainda pode salvar as finanças , em parte, é o aproveitamento maciço dos jovens da base. Por exemplo, não está em falta um centroavante de ofício? então aos poucos , vai aproveitando o garoto da base que está jogando no sub-20 ( o tanque da base) e não contrata nenhum desses “velhos” que só irão para ganhar na moleza, porque futebol , o deles, já está no fim.
    Por essas e outras é que o elenco se revolta, já não estão pagando em dia, e querem contratar esses encostados em final de carreira; só envelhece o time e não renderá frutos no futuro.

    • QUEM FEZ ESTA CRISE FINANCEIRA FOI O PRÓPRIO PRESIDENTE COM CONTRATAÇÕES DE JOGADORES EM FIM DE CARREIRA OU REFUGOS DE OUTROS TIMES PAGANDO SALÁRIOS FORA DA REALIDADE DO CLUBE E DO FUTEBOL QUE ELES JOGAM.

      QUEM ESTE ANO CONTRATOU HELTON LEITE, RONY, RODRIGO SOUTO, BOLATTI, AIRTON, EL TANQUE, IGHOR, OS GÊMEOS, JORGE WAGNER, WALISSON, FORA OS QUE FICARAM COMO MARCELO MATOS, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, ANDRE BAHIA, DANKLER E O RIDÍCULO HENRIQUE, QUE SÓ COM ESTES CARAS O CLUBE DESEMBOLSA UMA GRANA VIOLENTA E SEM RETORNO FINANCEIRO NENHUM PARA O CLUBE, E AINDA VEM COM PROPAGANDA ENGANOSA DE QUERER VITINHO DE VOLTA, DEIVID, SHEIK E O APOSENTADO FABRÍCIO CARVALHO PARA AUMENTAR MAIS AINDA A FOLHA SALARIAL.

      PORQUE EMPRESTARAM O SASSÁ E FICARAM COM ESTE HENRIQUE QUE NÃO JOGA EM TIME NENHUM?

      PORQUE NÃO TRAZ O JOBSON DE VOLTA QUE ELE DOIDÃO É MELHOR QUE ESTA CAMBADA TODA?

      PORQUE O PRESIDENTE NÃO EXPLICAÇÕES DO DINHEIRO DAS VENDAS DE JOGADORES DESDE O CORTEZ QUE O BOTAFOGO NÃO VÊ UM TOSTÃO?

      QUE DEPARTAMENTO JURÍDICO DE MERDA QUE O BOTAFOGO TEM QUE NÃO CONSEGUE DESBLOQUEAR A GRANA PENHORADA, QUE JUIZ NENHUMA VAI MANDAR PENHORAR 100% DAS RECEITAS, SE EXISTEM FUNCIONÁRIOS QUE PRECISAM RECEBER SEUS SALÁRIOS TAMBÉM?

      ACHO QUE TUDO ISSO É UMA GRANDE MENTIRA DESTE PRESIDENTE, QUE TODA A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE DAR EXPLICAÇÕES JUNTO COM O PRESIDENTE PARA ONDE ESTÃO DESVIANDO TANTO DINHEIRO.

      ESTE ERA O PLANEJAMENTO DO PRESIDENTE DEIXANDO O CLUBE FALIDO E COM GRANDE RISCO DE VOLTARMOS PARA SEGUNDONA.

      TEMOS QUE TOMAR CUIDADO QUE VÃO VENDER ALGUNS GAROTOS DA BASE E O GILBERTO JÁ ERA, E TEM OUTROS COMO SYDNEI, UM GAROTO CHAMADO ÁLAMO QUE JOGOU BEM NAS DUAS VEZES QUE ENTROU E JÁ SUMIRAM, FORA OS GOLEIROS ANDREY E GUILHERME QUE SÃO MIL VEZES MELHOR QUE HELTON LEITE, SEM FALAR DE DÓRIA E GABRIEL QUE DEVEM SAIR ATÉ O MEIO DO ANO.

      ESTA CAMBADA VAI SAIR SEM DAR EXPLICAÇÕES E TÊM QUE SER PROCESSADOS POR DESVIO DE GRANA, QUE BASTA FAZER UMA AUDITORIA SÉRIA QUE VÃO DESCOBRIR AS FALCATRUAS DESDE A ÉPOCA DO ANDERSON BARROS, QUE MANDAVA E DESMANDAVA COM O AVAL DO PRESIDENTE.

      TEM QUE FAZER UMA FAXINA NO CLUBE E JOGAR CRIOULINA PARA MATAR AS BARATAS, RATOS, LACRAIAS E ESCORPIÕES QUE ANDAM NO CLUBE.

      • MARCELO/PA

        Pois é, acabou. Não dá mais pra ficar olhando essa palhaçada toda de braços cruzados, sem nos posicionarmos. Cadê a grana das vendas realizadas pelo clube? Cadê a grana dos patrocínios? Cadê a grana das bilheterias, já que temos tido bom público na Liberta? Porque essa palhaçada sempre? O Presidente NUNCA explica nada, fica nessa merda de que o clube vai voltar ao ato trabalhista, o Proforte, mas isso é desde o inicio do ano, e a vida segue. Não queremos saber disso, queremos saber da grana que o clube faz, com essas receitas que citei. Agora ele vem ocm essa historinha que no meio do ano a folha vai desinchar pq jogadores com contrato vencido vão embora. Pq contratou tantos jogadores e tão mal então? Precisávamos apenas de um bom meia e três excelentes atacantes. Mas contrataram uma cambada de perna de pau. O estadual não foi por água abaixo por conta da base, e sim por conta dos contratados que são horríveis de bola. Ao invés de usar a base, usaram o Airton, os gêmeos, o merda no Renato, o Dankler… deixaram de fora o Renan Lemos, o Sidnei, o Cicinho, o Jeferson Paulista… nossa verdadeira base foi preterida e o estadual foi o que vimos. AUDITORIA JÁ!!! PRECISAMOS SABER ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DO BOTA!!!! Dou apoio ao elenco, apesar de achar a maioria fraca demais, mas não tem culpa disso. Afinal, quem os contratou foi e diretoria, que é a verdadeira culpada pelo caos.

      • MARCELO/PA

        Uma idéia ao jornalista da SporTV que fez o dossiê do vôlei, muito bem feito por sinal: por favor, faça o mesmo com o Botafogo para mostrar ao mundo a podridão que existe lá !!!!

    • zé da fiér

      *Bomba,o fluminense acaba de entrar com recurso no(STJD)alegando que o time tricolor foi obrigado a entrar em campo com dor de barriga,por isso querem a vaga na final do carioca no tapetão,Palavras do Renato Gaucho:o Fred cagou a noite toda,isso é uma injustiça vamos entrar com recurso sim,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.chupa tapetudos.paguem a terceira e a segundona canalhas,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

  • Nelson Ribeiro

    Não sei se valeria a pena quebrar o protocolo das boas relações do inquilino com o proprietário neste momento. Mas a prefeitura tem a pagar e muito ao Botafogo.

  • Nelson Ribeiro

    E antes que algum urubu corra os olhos por esse blog…Ontem na Fox o Renato Mauricio Prado disse que o Flamengo deve FGTS para funcionários. Como assim esta em dia?
    Ele ainda disse: ” um funcionário fulano de tal passou na tesouraria para receber e disseram que não tem o dinheiro e NEM sabem quando vão ter. Se tiver como vc ver esse programa de ontem, ele fala no final. Inclusive era uma entrevista com o Bolivar.
    (notícia de 3 dias atrás), podem buscar na internet que acham.

  • EDUARDO

    Realmente concordo que independentemente do salário alto ou baixo, o clube tem que pagar os salários dos atletas e funcionário. O presidente Maurício junto com o seu departamento de futebol cometeram erros clássicos, como sair contratando jogadores caros e sem condições de pagar, além de ter trazido o Seedorf, sem nenhuma ajuda de uma empresa, contando com a ajuda da torcida. A área de Marketing também é culpada por esse fato. O botafogo é o segundo clube mais endividado do País, e ainda quer contratar Deivid e Sheik. E vem o Presidente dizer que não tem dinheiro para pagar, incompetente, pois desde que assumiu o Botafogo só vem se endividando mais, e falam do Bebeto de Freitas, que as contas não foram aprovadas, agora dele será aprovado. Torcedores do Botafogo, a Libertadores já era.

  • SEMPRE FRISEI QUE ESSE PRESIDENTE É UM DESONESTO, TAMBÉM UM ENROLADOR. DESDE QUE ELE COMEÇOU O SEU 1º MANDATO E AGORA NO ÚLTIMO ANO DE SEU 2º, QUE VEM FALANDO QUE FALTA DINHEIRO PARA PAGAR OS SALÁRIOS DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS, ATÉ MESMO COM A RECEITA DO ENGENHÃO.

    SENHOR MAURICIO ASSUNÇÃO VOCÊ TEM QUE EXPLICAR ONDE ESTÃO OS DINHEIROS DOS PATROCINADORES, SERÁ QUE O SENHOR ESTÁ COLOCANDO EM CONTAS FANTASMAS? O SENHOR VIVE DIZENDO QUE TODA DOCUMENTAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS ESTÃO EM DIA E CORRETA, SERÁ?

    O SENHOR ESTÁ ESTÁ MEXENDO EM CASA DE MARIMBONDO. SABEMOS QUE HÁ DESVIO DE DINHEIRO É NÃO POUCA COISA, E QUE TODOS OS SEUS DIRETORES E AQUELES QUE TE APOIAM ESTÃO DESVIANDO PARA SEUS LARANJAS.

    COM MUITA INDIGNAÇÃO,

    Roberto.

  • Mauro

    Realmente e lamentável a situação que passa o Botafogo, porém como seu presidente apoiou a reeleição do Sr. Rubens Lopes na FERJ, que tem o apoio do Eurico Miranda e Cap.Léo, é sinal que esta gostando da situação que se encontra o futebol Carioca, era hora de pedir um socorro a FERJ para solucionar os problemas salariais do Clube, não achas.??????????

  • Ronaldo Sincero

    Na minha modesta opinião, o Botafogo tem que acabar. Seria melhor pra todos. Pra quem gosta, fica o passada ( longe ) mas glorioso, pra quem não gosta, torça por outro time.

  • Torcida, vamos cobrar desses canalhas, que contratam jogadores MEIA BOCA e lucram com um pedaço do salário deles, pois vejamos para que servem: ANDRÉ BAHIA – RODRIGO SOUTO – MAR-
    CELO MATTOS – RENATO – AIRTON – BOLIVAR -HENRIQUE – RONI -JULIO CESAR – MARIO RIZO-
    e alguns outros que devo ter esquecido, contratamos um técnico que não sabe nada e nossa diretoria não serve para administrar nem um condomínio, é nós torcedores não fazemos nada, ai
    vem a pergunta que não quer calar, a FIEL corinthiana, por muito menos mandou embora PATO,
    DOUGLAS, PAULO ANDRÉ , e vai mandar o SHEIK e olha que todos de bom nível técnico, nós com um monte de m… ficamos de braços cruzados, então estamos fadados a falência.

  • Riba da Portela

    Os jogadores tem contas a pagar !!!!!
    Preciso p poder continuar a me iludir entender algumas coisas ?! sobre os Srs jornalistas de plantão !!!??? Em entrevista ao vivo deveriam fazer as perguntas obvias abaixo:

    O q significa EM TERMOS PRÁTICOS , ” A manifestação é justa ,porém não tenho como pagar
    os Salários ” ???!!
    Faliu de vez !!!!????
    De quem é a responsabilidade sobre os problemas Do Engenhao ??!!
    Porque o presidente Omissão se calou , mesmo com diversos laudos liberando o Engenhao ???!
    E a Arena que seria construída ??!!
    Porque ele aceita jogar em moca bonita e ver os concorrentes em melhor horário e campo??!!
    Porquê??!! Airton?!Renato?! Rodrigo Souto??!! Ronny ??!! Henrique ???!!
    Quais critérios São usados neste tipo de contratação ??!!
    Quem São os empresários ??!!
    Quem leva vantagem e que tipo de vantagem ??!!!
    Com esses cinco salários , não daria p pagar o Pabón que veio p o SP ??!!!e o Araguiz que esta No Sul do Brasil ??!!
    O dinheiro de todas as transações e vendas foram p onde ??!!
    O Omissão vem candidato a deputado ??!!!
    Tenho um idéia !!

    Vcs srs jornalistas não desvendam o que já sabemos !! Por que simplesmente matará o pão de cada dia de vcs !!!!

    Como convocar esses iludidos de coração se desmascararem os patifes do poder??!!
    É isso !

    • Leonardo Lemos

      Falou tudo, Riba. Parabéns pelo comentário.

  • Felipe Rodrigues

    Com o Botafogo é tudo maior, a mídia fica em cima como se nenhum time brasileiro atrase salários, cadê o jurídico do Botafogo, penhora de 100% do faturamento do clube é um crime.

  • RAUL LAUAR

    Independente do valor do salário de qualquer um,o que vale é o que esta escrito,contratou firmou o acôrdo tem que se cumprir;o que me deixa profundamente chateado,é que no Botafogo não exista um setor ou uma pessoa que filtre as informações que vazam para maioria da mídia que é contra o clube.No Flamengo todos sabem que não existe pagamentos em dia,devem até hoje,inclusive a ex-atletas e tal situação não vem a tona,como assim não tem como pagar? onde esta o dinheiro dos patrocinios da Telexfree,Guaraviton e etc…? cade a grana das economias dos salários de Oswaldo de Oliveira e Seedorf por exemplo?por onde anda o arrecadado com o sócios-torcedores,renda de jogos e cota de televisão?com a palavra o dentista.

  • Eu, por muitas e muitas vezes escrevi aqui neste espaço que temos uma diretoria fracassada, e mesmo com muita gente acreditando que essa diretoria foi a melhor que o clube já teve em termos de estrutura física e de divisão de bese, infelismente ai está a prova.
    Uma administração para ser considerada boa, tem que trabalhar de forma compacta e não super valorizar um setor e esquecer o restante.
    Um exemplo, não é só o Botafogo que deve, a maioria dos outros clubes tambem tem dívidas no mesmo patamar mais estão dentro do ato trabalhista e porque só o Botafogo está fora? será que isto é ingerencia?

    Calamidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando

    NA MINHA OPINIÃO, JOGADORES DE FUTEBOL, DE QUALQUER CLUBE GRANDE, DEVERIAM TER SALÁRIO MÁXIMO E SALÁRIO MÍNIMO, POLÍTICA ESSA QUE SE PRATICA EM QUASE TODOS OS EMPREGOS. POR EXEMPLO, O MÁXIMO SERIA DE 50 MIL E O MÍNIMO DE 5 MIL. ATÉ PORQUE A MAIORIA DELES É COMPOSTA DE ANALFABETOS, QUE FALAM ERRADO E ESCREVEM IDEM, ENQUANTO QUEM ESTUDA A VIDA INTEIRA E TRABALHA DE FATO, NUNCA CHEGA A TER ORDENADOS FANTASIOSOS COMO TÊM OS JOGADORES DE FUTEBOL. O SURINAMÊS SEEDORF, QUE JOGAVA NO MEU BOTAFOGO, RECEBIA O ABSURDO DE 750 MIL POR MÊS, INFLACIONANDO O MERCADO DA BOLA E DESPERTANDO OLHO GRANDE E INVEJA NOS DEMAIS ATLETAS. POR QUÊ HAVER ESSA EXTRAPOLAÇÃO DE DINHEIRO PARA PAGAR JOGADORES SE DEPOIS OS CLUBES FICAM DE PIRES NA MÃO E MUITOS PODEM ACABAR FALINDO ? A FARRA FINANCEIRA DA BOLA TEM QUE ACABAR PELO BEM DOS CLUBES E DE SUAS TORCIDAS POIS SÓ QUEM GANHA SÃO OS JOGADORES, QUE NÃO TÊM AMOR ALGUM PELOS TIMES QUE DEFENDEM, APENAS POR DINHEIRO, E HIPOCRITAMENTE BEIJAM OS ESCUDOS DOS CLUBES QUE OS CONTRATAM. TODOS MUDAM DE CLUBE COMO QUEM MUDA DE ROUPA, E QUEM SOFRE SOMOS NÓS, TORCEDORES, QUE NÃO MUDAMOS DE TIME E NADA GANHAMOS, POIS, NAS VITÓRIAS OU NAS DERROTAS, ESTAMOS SEMPRE AO LADO DAS NOSSAS CORES. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Denilson

    Certisssimo… O BFR vem fazendo bom trabalho de estruturação a anos e atualmente pode se dizer realmente que O GIGANTE VOLTOU.
    Vale lembrar que antes desse presidente MA, o BFR nem era sequer respeitado, jogadores fugiam de compromisso com o time e sempre brigávamos pra não sermos rebaixados.
    Os jogadores devem parar de reclamar e pagar a divida deles com a torcida, no carioqueta foi uma vergonha(talvez com o prêmio daria pra pagar muitos desses salarios), na liberta tem que dar o sangue! Por amor ao Glorioso…

  • sylvio beato

    Qualquer clube de futebol tem que ter em mente que pra ter sucesso é nescessário que haja um simbiose : Diretoria – Jogadores – Torcida.No Botafogo a coisa não funciona assim.
    O ano passado funionava bem jogadores e diretoria.A torcida estava aparartada.
    Este ano, apesar das dificuldades, funciona mais ou menos bem, jogadores e torcida (esta mais do que era de se esperar).A diretoria parece que se desligou.
    Eu até prefiro ficar fora do aspecto salários,porque acho que nesta altura, tanto a diretoria como os jogadores estão em débito com a torcida.
    Mas vamu que vamu que a Liberta é nossa.

  • Você que mora no Rio de janeiro e é torcedor do Botafogo, seja SOCIO-TORCEDOR e pague o ingresso mais barato, poderá fazer a campanha dentro do estádio , se cada uma torcedor doar R$5,00 por jogo como doação de algum fundo de investimento poderá pagar um jogador que a torcida deseja que jogue no clube, por somos também uma nação, alimente essa ideia, e cobre do Clube o retorno, vá ao estádio ou a General severiano.
    não podemos MAIS errar , SENÃO O CLUBE FECHA. com campanha ruim ou não temos que apoair o time, ok. e fiscalizar.

  • Ricardo

    É ridículo que alguns “torcedores” mal informados afirmam querer a volta de Bebeto de Freitas, Gilberto e outros que colocaram o glorioso neste estado. Se conhecessem mais o futebol saberiam que esta é a melhor diretoria do Bota nos últimos anos. Gilberto, Sassá, Rodrigo Defendi, Lima, Lucas Zem, Alex e outros não jogam o suficiente para serem titulares do Bangu.

  • Pedro Correa

    Conversa esquisita do presidente dizendo que o clube não tem dinheiro, se todo o dinheiro do Botafogo está saindo como pode ainda funcionar? Só se forem os sócios e os sócios torcedores porque essa receita não pode ser repassada, ou é??!! O departamento jurídico do Botafogo parece não existir, o que está se aguardando para que o clube seja ressarcido com o fechamento do Engenhão? O Carioca deste ano curioso como se aceita que o Botafogo só jogue uma partida no Maracanã a exceção dos clássicos, jogou no “excelente” gramado de Moça Bonita. É como diz um ditado: “Há algo de podre no Reino da Dinamarca.”

  • FLAVAOFOGAO

    PARABENS PELO PLANEJAMENTO E COLOCAR TIME B NO CARIOCA , DEIXANDO ASSIM DE ARRECADAR C/ OS JOGOS DA SEMI
    CADE O $$ DA GUARAVITON, TELEX 171, VENDA DE JOGADORES, ECONOMIA DOS SALARIOS DO RM , SEEDORF, ETC ??
    CONSELHEIROS, VÇES SE CALAM POR PURA OMISSAO OU TBEM ESTAO LEVANDO POR FORA ?? CORJA !!!

  • Marcelo

    É muito amadorismo . O indivíduo teoricamente preparou-se para atuar como dentista . Torna-se presidente de uma empresa ? Digamos que a Coca Cola faça o mesmo . Vai falir . O clube vende espetáculo , arte , que eu saiba essas orquestras , companhias de teatro , danças , tem profissionais da área administrando . Exemplo , foi eliminado do carioca , o Corinthians do paulista , vários dias sem jogar , sem faturar . Porque não combinaram um amistoso , valendo um troféu em homenagem a qualquer um , em Brasília . Enchia o estádio , vendia pra TV e saia com pelo menos 1 milhão no bolso . Pagava parte da folha . Só falta fazerem corpo mole na 4a e aprontarem vexame no Maraca . SAN

  • gilberto

    Acho engraçado este tipo de assunto, a quarenta anos eu ouço isso! que o clube está quebrado e blá,blá,blá… este presidente é só mais um que veio passou e nada acrescentou a não ser mais dívidas para o clube mas ele sai bem já vai ser até político, meu voto esse merda não leva, e ainda tem a cara de pau de dar entrevista e dizer que contraiu dívida de R$ 120 mil mas pagou R$ 96 mil, caramba prova cabal da sua incompetência e agora vem com papo que os jogadores tem compromisso com a torcida com o clube, eles tem compromisso é com a família e suas dívidas. Não vemos este cara discursando sobre possiveis investidores e investimentos, por que investidores cobram resultados e prestações de contas e aí não interessa.

  • JUMENTINO

    FAÇAM ESTA PERGUNTA AS PESSOAS QUE BLOQUEARAM AS RECEITA DO BOTAFOGO, A FLAPRESS, E A CBF QUE PRATICAMENTE OBRIGARAM QUE SE FECHASSE O ENGENHÃO, PARA QUE O MARACANÃ NÃO FICASSE VAZIO, E A TODOS AQUELES QUE HA ANOS VEM TENTANDO MINAR AS RECEITAS DO BOTAFOGO, O QUE ESTÃO FAZENDO É UMA TREMANDA COVARDIA COM O CLUBE DE MAIOR EXPRESSÃO DO BRASIL, JUNTO COM O SANTOS, PALMEIRAS, E O VASCO FORAM OS QUE TROUXERAM VÁRIAS COPAS PARA O BRASIL( E OS OUTROS VOCÊS JÁ PROCURARAM SABER SE ESTÃO COM SALÁRIOS EM DIA…OU VÃO NEGAR.

  • euler

    Tudo bem acho que tem razão, devem receber igual a todos os que trabalham. Agora poderiam muito bem deixar reinvindicação passar para a imprensa depois do jogo contra a União Espanhola, inclusive porque ficariam muito melhor na fita, pois teriam levado o botafogo a classificação das oitavas em primeiro lugar na chave. Só isso.

  • Ricardo Bernardino

    Ok. Você, sob certo ângulo está corretíssimo. Agora me responda: Acaso tivesse 100% da sua renda indisponível, como você pagaria a escola do seu filho, o salário de sua empregada, sua luz, etc?

  • Luiz

    Meus camaradas BOTAFOGUENSES eu nunca vi uns jornalecos tão sem vergonha que nem esses, toda vez que o GLORIOSO está numa boa me aparece uns filhos das P… para ficar jogando os jogadores contra o clube, esses mesmos merdas no jogo do Vasco contra O fluminense estava dando o maior incentivo para a torcida do framerda, dizendo que basta apenas empatar que êles vão colocar 50 mil no maraca, estão esquecendo de combinar com o adversário, nós colocamos foi 120 mil numa final de copa do Brasil e não 68 mil, eu só tenho a dizer uma coisa o rede das bichonas vai tomar no c.

  • JUMENTINO

    GENTE GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO, QUE NÃO ESTOU CONTRA OS DIREITO DOS JOGADORES, FUNCIONÁRIOS DO CLUBE, CREDORES E OUTROS MAIS; NÃO É NADA DISSO, É QUE TODOS OS TIMES DO RIO, SÃO PAULO E DOS GRANDES CENTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO, ALGUÉM VIU ALGUM COMENTÁRIO SOBRE ELES…DIFICIL DE VER NÉ MESMO? AGORA DO BOTAFOGO SE ALGUM JOGADOR BRIGAR COM A MULHER EM CASA, NO OUTRO DIA ESTA AQUI É A ISTO QUE ESTOU ME REFERINDO, E NÃO AO DIREITO DO TRABALHADOR, É CLARO QUE ELES TEM DIREITO AO SALÁRIO AFINAL TODOS NÓS TEMOS CONTAS PARA PAGAR, ATÉ MESMO O PATRÃO TEM MUITA COISA PARA PAGAR E SE AS COISAS NÃO VÃO BEM, TODOS SOFRERÃO COM O PROBLEMA E NEM É UMA CRITICA AOS RAPAZES QUE COBRE O DIA A DIA DO FOGÃO, É SÓ PARA FILTRAR O QUE COLOCAM AQUI,COMO PASSAR NAS TRÊS PENEIRAS E PENSAR SERÁ QUE IRA RESOLVER, VAI VAI ACRESCENTAR ALGUMA COISA, EU IREI MAGOAR ALGUÉM COM… NO CASO OS TORCEDORES DO TIME QUE EU FAÇO A COBERTURA É ISTO AI… GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE SOU FREQUENTADOR DESTE BLOG, DESCULPE-ME E UM ABRAÇO A TODO.

  • Respeito a atitude dos jogadores.Eles estão coberto de razão.Mas não tem necessidade de todo treino fazer manifestações,como foi feito hoje.Mesmo porque de nada vai adiantar.A unica coisa que os jogadores vão conseguir com isso e desmotivar a torcida,num momento tão importante para o clube.Que eles criem uma comissão para tratar do assunto diretamente com o presidente do clube.Não sou a favor nem contra o Mauricio Assumpção,mas temos que dar um voto de confiança nele.Ele disse que vai a Brasília quarta feira tentar resolver o problema.Resta aos jogadores profissionais do Botafogo esperar.Desmotivar a torcida e os próprios jogadores,não resolve absolutamente nada.Além do mais,a torcida do Botafogo merece um pouco de respeito,ou não??

  • Orlando Soares

    BATO NA MESMA TECLA MAIS UMA VEZ.
    É essa política de toma lá da cá de parceria que o Maurício implantou nesta sua gestão, politica que fez do nosso Botafogo , DE CLUBE DE ALUGUEL .
    – No início – vamos contratar jovens promessas que surgirem no mercado brasileiro.
    Ele, Mauricio , só não explicava que esse “vamos contratar” , era um mercado de troca de favores: Os sanguessugas/abutres pinçavam garotos promissores; o Botafogo emprestava sua Tradição. seu nome e sua poderosa camisa; As despesas ficavam por conta do Botafogo; se o garoto vingasse ,o sanguessuga/abutre, destinava o garoto para outro Clube e o Botafogo ficava com 40% dessa venda; mas esqueciam os “espertos” dirigentes que o Botafogo já havia gasto muito mais na formação desse talento. Assim foi no início do Mauricio no Botafogo.
    – No segundo mandato, o Mauricio mudou de estratégia, mas continuou com seus parceiros, que entuxaram atletas que não tinham condições de vestir a camisa do Botafogo. Nós protestamos até que veio melhorar com a chegada do Oswaldo, mas não melhorou tanto assim pois, não deram condições para que o trabalho fosse bem executado, visto que também pesa até hoje que o Diretor de Futebol não entende de gestão, ou seja, não entende nada de futebol, por isso não sabia cobrar do Oswaldo, não sabia exigir o tipo de time que deveria ser formado para manter a tradição do Clube em alta. Então. o Oswaldo, conhecedor de gestão ,de futebol, percebeu que lá ninguém entendia de nada, e fez o que bem quis. Também tem outra coisa, não deram os jogadores solicitados; li uma vez que sempre era contratado o terceiro ou quarto da lista, nunca o primeiro. Aí não há dar certo.

  • Luiz

    E já estamos com 20000 ingressos vendidos e êles continuam a falar que é do site do fogão, se fosse dos fragelados diriam já estão esgotados todas as passagem dos trens da central do brasil para a PQP, vamos lotar o Maraca cambadas de coveiros da Glo…merda, vocês tem que aturar, eliminados, FOGO, FOGO, FOGO.

  • BEBETO DE FREITAS ABRE O JOGO: “MAURÍCIO OMISSÃO SONEGOU 90 E TANTOS MILHÕES E POR ISSO O BOTAFOGO FOI EXPULSI DO ATO TRABALHISTA!” – Bebeto de Freitas se mostrou indignado com a crise financeira pela qual passa o Botafogo nos dias de hoje, com direito a 100% de sua receita bloqueada devido a dívidas trabalhistas e fiscais, além de protestos dos jogadores por conta dos salários atrasados. Presidente do clube entre 2003 e 2008 – assumindo na campanha do acesso à Série A, ele atribuiu toda a culpa ao antigo desafeto e atual mandatário de General Severiano, Maurício Assumpção. Em entrevista à Fox Sports, o ex-dirigente disse que o Alvinegro foi expulso do Ato Trabalhista – programa que renegocia dívidas trabalhistas – porque a gestão atual teria sonegado impostos. – Expliquei ao Maurício toda a condição que o Botafogo estava. Toda a dívida com o Governo Federal foi renegociada. Ele chega e, como muitos clubes, abandonam a Timemania, e as dívidas voltam com juros, correção… A decisão dele foi de não pagar os 20%. Em 2009, o Botafogo saiu atrás em cerca de R$ 25 milhões, e o clube conseguiria isso com o Engenhão. Ao longo de 20 anos você teria receita para arcar com a dívida do clube. Aí aparece a reportagem da Marluci Martins, do Extra, de que o Botafogo foi excluído do Ato por sonegação. O Botafogo pagava, mas sonegou na Companhia Botafogo (criada na gestão de Bebeto de Freitas). O Botafogo foi expulso do Ato! Ninguém disse para a Marluci que era mentira. Agora ele está se lamentando que o Botafogo está penhorado. É lógico que está penhorado! O que eles fizeram no Botafogo é muito grave. Esse dinheiro que eles sonegaram de 2009 a 2013 pagava todos os encargos da dívida, o Botafogo estaria hoje com uma dívida bem menor. A dívida trabalhista poderia ter até acabado, mas ela aumentou. A vergonha no Botafogo é essa – disparou. De acordo com a estimativa do próprio Botafogo, a interdição do Engenhão – que completou um ano fechado na última quarta-feira – fez o clube deixar de ganhar cerca de R$ 40 milhões. A diretoria teve que se virar para entrar em um entendimento com fornecedores e anunciantes do estádio. Além disso, o clube perdeu a chance de vender os “naming rights” (cerca de R$ 20 milhões) e a verba de aluguel para os jogos de Flamengo e Fluminense. A situação financeira se agravou justamente em 2013, quando os jogadores liderados por Seedorf, Jefferson e Bolívar, por exemplo, chegaram a abolir as concentrações antes de alguns jogos – movimento que teve o nome de “Democracia Alvinegra” – por estarem com vencimentos e pagamentos atrasados. Agora, Assumpção deu um panorama pessimista a curto prazo para conseguir equacionar as dívidas. De acordo com o mandatário, o clube deve o mês de fevereiro (direito de imagem e CLT) e a premiação da classificação para fase de grupos da Libertadores, mas não terá como pagar se continuar com 100% de sua receita bloqueada. – Eles gastaram o que não podiam. O que esse cara fez em relação aos outros clubes não tem limite. O Botafogo recebe um Botafogo e meio a menos que o Flamengo. Na minha época era 18 para 26… Um clube como o Botafogo não tem exposição, está caindo e vai cair ainda mais. Todos os clubes estão endividados. Ele dizia que o custo do futebol era de R$ 2 milhões por mês, mas R$ 2 milhões por mês para pagar um timaço, esse recurso está na carne do clube. Não existe nada maior que o Botafogo. Nós perdemos a oportunidade em quatro anos! São R$ 600 e tantos milhões que o clube recebeu e ele sonegou R$ 90 e tantos milhões. Se pega isso e se aplica nas dívidas, a situação de hoje seria completamente diferente. É simples. Eu sem dinheiro levei dois anos e meio para reformar General Severiano e ele teve a cara de pau de, assumindo em janeiro, em março inaugurar a sede e agradecer aos esforços que eu fiz. Estou com pena dele. Agora tem outra empresa que criaram, a tal de Pepira… Ele não está tentando voltar ao Ato, ele foi expulso do Ato – respondeu Bebeto de Freitas. Bebeto de Freitas garantiu que não pretende voltar a se envolver na política do Botafogo. Como sócio, ele disse que não votaria em nenhum dos possíveis candidatos à eleição que acontece no fim da temporada. Entre os nomes especulados ao pleito estão Alberto Macedo, Antonio Carlos Mantuano, Carlos Eduardo Pereira, Marcelo Guimarães, por exemplo. Maurício Assumpção, como já foi reeleito, não poderá se candidatar novamente. – É ano de eleição. Quem destrói o Botafogo são os botafoguenses. Desses que são candidatos agora tem histórias que não vou falar agora, mas quando tiver que falar vou falar. Desses que estão aí não votaria em nenhum. Não sou político. Hoje quando cruzo com alguém do Botafogo, eles atravessam a rua para não me encontrar – encerrou Bebeto. Fonte: O GLOBO!

  • Bruno Moraes

    Entrevista com o Bebeto de Freitas , ontem no FOX Sports.

    Se for verdade o que ele diz, tem que apurar essa denuncia.

    Ta capa do globo.com essa entrevista.

    Ta engolindo barriga Lance.

  • russo

    vamos sim nucleo botafogo fazer uma capa que preste ressaltando a união de torcida e time no jogo de amanhã….a capa hoje foi elias,patético isso,quanta falta de imaginação,quero ver amanhã!

  • O MAIOR ADVERSÁRIO DO BOTAFOGO É O PRESIDENTE M. OMISSSÃO E SUA MEDÍOCRE DIRETORIA,SE Os JOGADORES FIZEREM CORPO-MOLE E ENTREGAREM O JOGO,O CULPADO SERÁ O
    SR.M.OMISSÃO,QUE NÃO PAGA,QUEM TRABALHA DE GRAÇA É RELÓGIO.
    ESQUEÇA ESTE TAL DE SHEYK,POIS ESTE EX-MULAMBO NÃO QUER VIR E PELO AMOR DE DEUS
    ESQUEÇA ESTE DEIVID(BICHADO E TAMBÉM EX-MULAMBO).
    TRAGA LOCO ABREU DE VOLTA E ATACANTE PARA JOGAR PELAS PONTAS E PROMOVA OS
    JUNIORS,ÉRICK-RABELO-ÉMERSON-ANDREAZZI-MORAES-PAULO RICARDO E ALLANO(ESTE É
    CRAQUE).
    CARAVANAS DO ESPÍRITO SANTO-BRASÍLIA-JUÍZ DE FORA E BELO HORIZONTE,JÁ ESTÃO
    COM MAIS DE 500 ÔNIBUS LOTADOS,O MARACA VAI FICAR PEQUENO,NÃO VAI DAR PARA
    QUEM QUER.
    CORRAM OS INGRESSOS ESTÃO ACABANDO OU ENTÃO FICARÃO DE FORA.
    SEM SALTO ALTO FOGÃO PELO AMOR DE DEUS!!!
    TRICOLIN-C QUER RECORRER PARA TIRAR PONTOS DO VICE-DA-GAMA,ELES ESTÃO IGUAIS
    AO ARAKETU,MAL ACOSTUMADOS…

  • Por várias vezes, eu disse aqui neste espaço que o elenco do Botafogo não é dos melhores mais tem plenas condições de apresentar um comportamento dígno de um Botafogo dentro de campo, e como eu vejo essa condição no grupo, eu falava tambem que deveria haver algo de muito podre nessa administração e que ainda não tinha-mos o conhecimento.
    Então Srs., com essa acusação de sonegação fiscal feita por Bebeto de Freitas se é verídica não nos deixa mais dúvida de que a trambicagem que rola por lá, deve ser bem maior do que apenas sonegação de impostos.
    Uma coisa eu garanto, até que o assunto seja completamente esclarecido eu jamais criticarei um só jogador.
    É temeroso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Orlando Soares

    MAURÍCIO ASSUNÇÃO em termos de gerenciar o BOTAFOGO é igual ou pior que o Charles Borer.
    Ou como queiram ; Mauricio Assump-Omissão é um Charles Borer no século XXI.
    Para os mais jovens, Charles Borer , foi o Presidente do Botafogo nos idos anos de 80. Anos bem negros na história do Botafogo, foi esse senhor que penhorou a Sede de General Severiano para a Vale do Rio Doce. Sede essa que começou a ser recuperada na vigência do Carlos Augusto Montenegro e reincorporada em definitivo ao Botafogo, já na gestão do Bebeto de Freitas.
    NÃO DÁ PRA ACREDITAR = Todos devem lembrar o suadouro que o Bebeto passou para colocar o Clube nos trilhos; o que tinha que ser feito era só continuar a recuperação; mas, a inveja, a falta de hombridade desses dirigentes políticos, ou políticos que se dizem dirigentes, faz com que todo esforço que outros fizeram, se esvaia , como água escorrendo pelo ralo. Tudo , para não dizer que continuou a recuperação que os antecessores iniciaram.
    INVEJA – FALTA DE VERGONHA – FALTA DE COMPROMISSO PARA COM O CLUBE – FALTA DE DIGNIDADE DE HOMEM COM “H”
    Se estes “senhores ” que lá estão, não encontrarem uma saída honrosa para esta situação, tenho que admitir com muito pesar, que não duvido , que ao chegar no final do ano, estejamos rebaixados para a segunda divisão.
    É o inverso que se avizinha- o Mauricio pegou o time vindo da segunda divisão e o devolverá na segunda divisão. FINAL DOS TEMPOS E OS homens CONTINUAM , SEM VERGONHA.

    • Leonardo Lemos

      Senhor Orlando. Lamento profundamente ter que concordar com este seu comentário. Realmente a gestão Charles Borer, eu me recordo bem dela, foi catastrófica para nós.
      A dúvida que ainda tenho é se esta gestão atual é igual àquela ou se já pode ser considerada pior. Tremo só de pensar que pode ser pior…
      Com relação ao atraso de salários dos jogadores e funcionários, isso é apenas uma ponta de um iceberg, que agora nos salta aos olhos. Evidente que qualquer trabalhador espera receber o que lhe é devido. As suas reivindicações são justas, os seus protestos são válidos, para que surja, sabe-se lá de qual fonte, uma solução para o caso.
      Esta gestão vem sonegando informações à torcida e mantendo uma série de perguntas não respondidas, de assuntos mal resolvidos por ela mesma, que nos levam a imaginar que destinos trágicos nos esperam lá mais adiante. Sei que alguns companheiros que escrevem neste blog possivelmente vão nos taxar de agoureiros do caos, pessimistas de plantão, que não conseguimos enxergar as “maravilhas da gestão de MA” e coisas do gênero.
      Se não, vejamos: Por que não explica o Sr. MA a razão do colapso financeiro do clube?
      Por que não tem questionado o fechamento do Engenhão, que já completou um ano, de forma estranha e completamente prejudicial às finanças do BFR?
      Por que não se tem notícias do destino dos recursos auferidos com a venda de jogadores imprescindíveis ao clube nos últimos meses?
      Por que se tem mantido no elenco alvinegro alguns jogadores que ganham muito acima do retorno que proporcionam, já que não seriam titulares em time nenhum do universo?
      Por que continuar no planejamento fajuto de contratar jogadores velhos e acabados, com salários astronômicos e fora da realidade do futebol atual, como foi feito desde o início da temporada?
      Por que ainda manter o mesmo discurso de que salário não é problema e querer trazer Deivid, Fabrício e outros jogadores tão ineficientes quanto caros, do ponto de vista salarial?
      Por que não acionar a justiça, através do departamento jurídico, para tentar mudar a decisão que bloqueou 100% da receita do clube, que é o maior descalabro para qualquer clube, empresa, até mesmo para uma pessoa física que fosse “agraciada” com um castigo desse tamanho? Será que não existem argumentos que provem que essa medida gerará a falência real do clube e a completa impossibilidade de saldar quaisquer dívidas ainda pendentes, sejam de que natureza forem?
      Com relação a esse bloqueio de receita, por que não se vem a público esclarecer qual foi a origem da medida tomada pela justiça e quem foi o responsável pelas dívidas não honradas?
      Outra pergunta que não quer calar. Se há total carência de recursos no clube, por que essa diretoria medíocre resolveu, alegando estar fazendo um bom “planejamento”, desistir do campeonato carioca, que nos seria rentável, seria fácil de estar disputando as finais, além de estar dando alegrias à nossa sofrida torcida? Agora estamos sem dinheiro, sem jogar há semanas, com o time sem ritmo de jogo, como estivemos desde o princípio da temporada, e sem pegada para continuar na libertadores, e vendo os nossos rivais almejando um caneco que poderia ser de novo nosso.
      É, amigo Orlando, a situação é pra lá de complicada.
      No entanto, ainda temos esperanças para o futuro. Caso ninguém da direção atual do clube vislumbre uma saída honrosa urgente, a curtíssimo prazo, como precisamos e queremos, ainda que os efeitos danosos atinjam patamares mais baixos do que um possível rebaixamento no brasileirão, ainda assim aguardamos para as próximas eleições que surjam homens dignos, honrados, decentes, comprometidos com o clube e suas tradições e dispostos a tudo pelo Glorioso. Lamento a desmotivação de Bebeto de Freitas com a atual situação do clube. Eu o vejo como um dos baluartes que nos poderia socorrer, no entanto respeitamos sua decisão.
      Resta saber se, entre os futuros postulantes do cargo maior do BFR, veremos gente competente ou se, ainda mais uma vez, teremos que suportar gestões nocivas aos interesses do clube que amamos, como aquelas de quem falamos e outras mais
      Deus nos proteja. SAN.

      • Orlando Soares

        Caro Leonardo Lemos, é triste, mas a coisa está pior que imaginamos.
        Pior por quê?. Se nós que não vivemos os bastidores do General Severiano, estamos estarrecidos e protestamos, imagina o Bebeto que conhece todas entranhas do Clube, vir a público e sem medo, diz que: ” não apoia, nem vota em nenhum desses pré candidatos”; só podemos imaginar que o futuro do nosso querido Botafogo é tenebroso.

  • Tá certo. Só quem não tem conta pra pagar e pode “jogar o dinheiro fora” vendo o futebol apresentado por esses merrecas, é o torcedor. Claro que todos sabem que o jogador é pai, tem despesas, tem família. Mas eles também precisam saber que, quando vai ao jogo, o torcedor está tirando da família e precisa ser recompensado por isso. E eles não estão respeitando esse “sacrifício”.

  • Luiz

    Caracas o público não passa dos 20000, ninguém fala mais nada estão doido para a torcida não comparecer, mas vamos lotar o maraca cambada de hienas, só ficam mandando a notícia do protesto e esse presidente bundão ainda deixa essa corja ficar tirando fotos e noticiando protesto, veja bem lá no urubu vai tudo bem e daqui a pouco aparece um pirulito, um David, um Ronaldinho cobrando os mulambos e essa cronica não fala nada que cambada de carniceiro, ai só para não esquecer o Gr….. vai tomar no c.

  • Henrique Luiz

    Cansei de ser esculhambado aqui por torcedores que apoiam essa diretoria………….e agora?? o que vcs tem a falar??…………………..vcs não conhecem a história do botafogo…..

    O Botafogo foi expulso do Ato! Agora ele (Maurício Assumpção) está se lamentando que o Botafogo está penhorado. É lógico que está penhorado! O que eles fizeram no Botafogo é muito grave. Esse dinheiro que eles sonegaram de 2009 a 2013 pagava todos os encargos da dívida, o Botafogo estaria hoje com uma dívida bem menor. A dívida trabalhista poderia ter até acabado, mas ela aumentou. Nós perdemos a oportunidade em quatro anos! São R$ 600 e tantos milhões que o clube recebeu e ele sonegou R$ 90 e tantos milhões”
    Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo

  • DINHO FOGO ES

    DIRETORIA SAFADA QUERER CONTRATAR ESTE BOSTA EMERDON QUE NINGUEM MAIS QUER. FORA SEUS LIXOS.

  • SAPORECADICOLATINA

    FOGAO 3X0 UNION ESPANHOLA.. BOTA FOGO NELES FOGAO… VAMU COM RASSA PRA CIMA DELES E MOSTRAR O BOM FUTEBOL BRASILEIRO VOLTOU… PARABENS FOGAO VENCEDOR. SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ….

  • SAPORECADICOLATINA

    FOGAO 3X0 UNION ESPANHOLA.. BOTA FOGO NELES FOGAO… VAMU COM RASSA PRA CIMA DELES E MOSTRAR O BOM FUTEBOL BRASILEIRO VOLTOU… PARABENS FOGAO VENCEDOR. SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ….

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo