Deivid, Sheik e Fabrício Carvalho são bons reforços para o Botafogo?



O Botafogo anda se movimentando atrás de reforços para o ataque, setor que é disparado o mais precário da equipe. No entanto, a diretoria tem procurado jogadores que há muito tempo vêm percorrendo uma linha descendente. Cada um por um motivo. Com exceção de Emerson, tanto Deivid como Fabrício Carvalho chegariam, a princípio, para compor elenco. A equipe, porém, precisa de mais.

Desde que deixou a Europa e veio para o Flamengo, Deivid deixou claro que aquele jogador que brilhou por Cruzeiro, Santos e Corinthians tinha ficado no passado. No clube carioca não passou de uma peça comum, enquanto no Coritiba foi ainda mais discreto. Aos 34 anos, não acredito que possa dar uma grande contribuição ao time.

Fabrício Carvalho é a contratação mais provável e também a mais surpreendente. Aos 36 anos, o jogador fez um bom Campeonato Carioca pela Cabofriense, mas jamais teve uma experiência em um grande clube. Será que desbancaria Ferreyra, que apesar da limitação técnica vem dando conta do recado na Libertadores? Acho que não.

Emerson Sheik sem dúvida alguma é o único desses nomes que poderia empolgar o torcedor, apesar também de estar com uma idade avançada para um jogador que se destacou – além dos gols decisivos – pela velocidade e arrancada.

Além da qualidade, Sheik chama atenção também pelas polêmicas, volta e meia suas atitudes fora de campo se sobrepõem ao que faz dentro dele. Costumo dizer que Sheik tem prazo de validade bem mais curto do que a maioria dos jogadores. No Corithians, já expirou faz tempo. Já que a ideia da diretoria do Botafogo é tê-lo emprestado até o fim do ano, a contratação seria bom negócio para ele e para os dois clubes.



  • Deivid- pereba
    Sheik mulambo contrabandista
    Fabricio- ex jogador em atividade.

    NÂOOOOOOOOOO Longe de Gal Severiano.
    Vá no Interior ou no Mercosul. compre jogador barato e ate 24 anos.
    bactérias nãoooooooo

    • Andre

      É verdade nenhum deles vai ser titular absoluto é só para cumprir o elenco, trazer o sheik vai ser só dor de cabeça e para ter dor de cabeça trás o jobson porra !!!

      • AMIGOS O JOBSON DOIDÃO É MELHOR QUE TODOS DO BOTAFOGO E ESTA MULAMBADA QUE QUEREM TRAZER, E O MELHOR É QUE SAI DE GRAÇA PORQUE ELE É JOGADOR DO BOTAFOGO ATÉ 2015.

        TRAGAM O JOBSON DE VOLTA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Agora sim, se é pra trazer jogador com prazo de validade vencido e com problemas (Sheik), muito melhor é voltar com o Jobson. Nosso Jobgol é mais rápido, mais novo e já conhece o Botafogo.

        • Nelson Ribeiro

          Trazer o Jóbson seria uma boa depois de ter passado pela lei do Islã. Mas creio que só no meio do ano poderia voltar.

        • born to be fire

          Trazer esses jogadores só irá aumentar o número de jogadores preguiçosos, o botafogo não é barranco, pra ficarem encostado, com poucos jogos e já estamos em março e os jogadores ainda não entraram no ritmo, face poucos jogos, o custo benefício está prejudicando o botafogo. Júlio César, lodeiro, vão trabalhar vagabundos, vcs não tão jogando nada !!!!!! ACORDA DIRETORIA !!!!!!!! TREINO PESADO NELES !!!!!!!!!!!!!!!!

      • Mauro

        Vamos fazer campanha, Botafogo entrou numa de contratar renegados(Mauricio Assunção, admiro sua administração, mas não entre nessa desses empresários sem vergonhja)
        Fora Sheik, David e esse do cabofriense, e mais, El Tanque mesmo fazendo esses golzinhos, não é jogador para o Fogão, no momento melhor apostar no Henrique e no Iguinho, parece voluntarioso.
        No termino da Libertadores esvaziar o elenco, (Rodrigo Souto, Gabriel, Marcelo Matos, Cidinho-jogadores pipoqueiros e sem poder de criação de jogadas. Abra também o olho do Hungaro, se ficar nessa de time retranqueiro, não passaremos das quartas da Liberta.
        Temos 2 jogadores de destaque no grupo e o Hungaro não efetiva os garotos, GEGE e DANIEL, Vamos gritar da arquibancada a escalação deles!!!

        • boi no rolete

          VC ENTENDE TANTO DE FUTEBOL COMO EU ENTENDO DE FISICA QUANTICA MEU CARO MAURO, GEGE E DANIEL NÃO JOGAM PORRA NENHUMA.

          • Jeff Andrade

            Muito menos Yguinho e Henrique, acho que até eu com uma perna so jogo mais qye o henrique. uma meia ofensivo urgente!!!!!!!

      • João Lima

        Com Eduardo Húngaro como técnico, nem Messi salva o Botafogo. Húngaro e seus 3 volantes mostram que o fundo do poço ainda é mais embaixo. Contudo, está tudo dentro do planejamento: contratar um incompetente para técnico, enfraquecer o time para não participar da fase final do Carioca, abrir mão da receita da fase final do Carioca, atrasar os salários dos jogadores, desvalorizar os jogadores oriundos da base e ficar quase três semanas sem o time titular disputar uma partida. Imaginem só como vai ser quando estiver disputando simultaneamente Libertadores, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro. Não há de ser nada, pois Eduardo Húngaro já provou que o ruim pode ficar ainda pior.

    • Trás um meia bom ,tem o Anderson do Manchester Unit que ta parado lá,ele já da uma moral pros caras da frente ,ai pode ser qualquer perreba desses.

      • Eskerdynha

        O Anderson já foi pra Fiorentina faz tempo meu brother…

    • Luiz Frederico Teixeira

      “Em terra de cego, quem tem olho é rei…
      É claro que precisamos de reforços para o ataque, porém precisamos analisar bem estes jogadores antes de contratar.
      Na minha opinião, era melhor trazer os jovens Neílton e Victor Andrade, promessas do Santos que não renovaram o contrato.

    • João Lima

      Time que se diz grande não pode se reforçar com jogadores com mais de 34 anos (Jorge Wagner, Emerson, Deivid, Fabrício Carvalho). Também não pode ter como técnico uma pessoa tão despreparada para a função como Eduardo Húngaro, que queimou todos os jogadores da base com o esquema de três volantes. A queda de produção de Gabriel e Dória coincide com a falta de capacidade de Eduardo Húngaro dar um padrão de jogo à equipe.

      • Nelson Ribeiro

        Meu Deus, que barbaridade um comentário desses… o único jogo que jogou com 3 volantes foi o melhor de todos, contra o Fluminense. É esse cara ou do nível dele que está avaliando o treinador?????

        • João Lima

          Deixa eu ver se entendi: Airton, Rodrigo Souto, Renato, Bolati, Gabriel, Marcelo Mattos, Dedé, Sidney não são volantes.

        • O NELSON RIBEIRO VOCE SÓ FALA MERDA, E PIOR QUE VOCE QUER DAR UMA DE TECNICO DE TIME DE BOTÃO.

          ESTE TECNICO PASSOU DOS LIMITES DE TOLERÂNCIA DAS BURRICES E CAGADAS QUE JÁ FEZ NO POUCO PERÍODO QUE DIRIGE O TIME, COMEÇANDO COM AS SUAS EXPLICAÇÕES E ESCALAÇÕES COMEÇANDO PELO HENRIQUE QUE ELE CHEGOU A DIZER QUE ELE É UM EXCELENTE JOGADOR, QUE ESTAS MERDAS ELE APRENDEU COM O OSVALDO DE OLIVEIRA QUE CHEGOU A DIZER QUE O RAFAEL MARQUES ERA UM CRAQUE E O MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRÃO.

          VOCE CALADO É UM POETA.

        • João Lima

          Deixa eu ver se entendi, Airton, Rodrigo Souto, Bolatti, Renato, Marcelo Mattos, Gabriel não são volantes. Eles são o quê, armadores? Fabiano, Dedé e Sidney são armadores também?

  • Goiásfogo

    CLARO QUE NENHUM DELES É REFORÇO QUE SE PREZE PARA UM CLUBE COMO O BFR. SÓ ESTÃO SENDO CONSIDERADOS REFORÇOS, POR TERMOS DIRIGENTES BRINCALHÕES DE MAU GOSTO E INCOMPETENTES A TODA PROVA.
    EM UM CLUBE BEM ADMINISTRADO JAMAIS SERIA NEM CONSIDERADOS. JÁ NÃO BASTAM HENRIQUE, TANQUE FERREIRA E WALLINSON.

    • David – provavelmente seria um pereba caríssimo. Não via por onde iria conseguir pegar a 9 e resolver a parada (seu futebol acabou no período 2003/5).

      Fabrício Carvalho – se for calmo como o Elias era, será um bom Elias-II, ou seja, jogador para ser chamado do banco e bagunçar uma defesa cansada.

      Sheik – se vier para tentar ser O CARA, se sairá pior do que o David mas se, nestes 9 meses que faltam para o término da temporada, quiser dar respostas, estamos feitos. O cara é bom. Só não tem mesmo é juízo mas tem este detalhe de querer mostrar serviço.

  • Riba da Portela

    Apenas o Fabrício Carvalho !!!!

    Jeferson,
    Bolivar,M.Risso e Doria
    Lucas,contratar um primeiro volante,M.Bolatti,P.Zéballos,Lodeiro e Julio Cesar
    Ferreyra

    Renan
    Dankler,Brinner e A.Bahia
    Edilson,M.Mattos,Gabriel,contratar um jogador veloz,Jorge Wagner e Jr.Cesar
    Fabrício Carvalho
    Empataremos todas fora e ganharemos em casa ! A final será com um gol de Fabrício Carvalho aos 48 do segundo tempo !!!
    Barca urgente !!!!
    Airton,Rodrigo Souto ,Renato, Ronny etc etc etc

    • Nelson Ribeiro

      Concordo com tudo, exceto o Ronny. Deu azar e machucou, mas é bom jogador e polivalente. Precisamos mais de dois primeiro volantes e outro bom armador e dispensar Airton e Rodrigo Souto.
      Um dos primeiro volantes substitui o Aírton e mais um…. Rodrigo Souto não é primeiro volante, é segundo, o mesmo que Bolatti. Mas segundo volante pose ser um armador que dá conta do recado, já se faltar primeiro volante é melhor improvisar um zagueiro.

      • TOMARA QUE ESTE TECNICO BURRO NÃO LEIA O TEU COMENTÁRIO O NELSON, QUE VOCE SÓ FALOU MERDA.

        EU TINHA ATÉ ESQUECIDO QUE NO BOTAFOGO TEM O TAL RONY, PQP.

        FORA EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, JORGE WAGNER, HENRIQUE, EL TANQUE, WALISSON, AIRTON, RODRIGO SOUTO, DANKLER, ANDRE BAHIA, RENATO, GEMEOS, HELTON LEITE, TREINADOR, PRESIDENTE, ETC…

        VOLTA JOBSON JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Nelson Ribeiro

          Negativo, só falei coisa certa. Basta sair do time um dos cabeças de área que a coisa complica. No Time B com 1 cabeça de área apenas esse foi o resultado… tem que ter 2 cabeças de área para o A e 2 para o B e mais um reserva pelo menos.

          O tal Ronny está machucado.

        • fernando henrique

          vc com certeza tem alguma pretensão politica cada comentárioque ñ tem nada haver pode ir seu anti botafogo

        • Hamilton

          Olha vc ja esta falando merda ! Jogadores q dão o sangue pelo Time exemplo do Jorge Wagner , Edilson , Bolivar E etc… Td bem queremos o Jobson Mas Quanto Mais recheado de opçoes o time tiver melhor ! Lembra do ano passado perdemos o Vitinho O substituto Era o Bizarro Elias Era Raçudo Mas Não era substituto Ideal . Hoje Com tantas Opçoes q temos Podemos Sonhar com titulos Grandes !

          • QUE JOGADORES DÃO SANGUE PELO BOTAFOGO?

            JORGE WAGNER GANHA 200 MIL, O BOLIVAR 150 MIL, EDILSON 100 MIL, MARCELO MATOS 300 MIL, RENATO 300 MIL, VOCE NÃO ACHA QUE COM UM SALÁRIO DESTES NÃO DEVERIAM COMER ATÉ A GRAMA?

            QUE TANTAS OPÇÕES VOCE ENXERGA NO TIME DO BOTAFOGO?

            HENRIQUE, WALISSON, EL TANQUE, AIRTON, RODRIGO SOUTO, MARCELO MATOS, JORGE WAGNER, E OUTRAS MERDAS SÃO OPÇÕES PARA QUE?

            VOCE ESTÁ MALUCO, CEGO OU BÊBADO?

            DÊ O BRAÇO AO NELSON RIBEIRO QUE ELE ACHA QUE O TAL RONY É POLIVALENTE.

            VOLTA JOBSON JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • TRISTECOMESTANOTICIA

    NO CHILE,NA COLÔMBIA,NO EQUADOR CHEIO DE JOGADORES VELOZES,É ESSE DENTISTA COMISSÃO,ESTÁ SEM DINHEIRO PARA CONTRATAR,MAIS VAI PAGAR 150 MIL PARA DEIVID E 500 MIL PARA O CONTRABANDISTA CONDENADO PELA JUSTIÇA,SE ALINHOU A TELEXFREE,SÓ ESTÁ FALTANDO DAR A SEGURANÇA PARA O MARCOLA E AS DIVISÕES DE BASE PARA CACHOEIRA,VÃO GASTAR O DINHEIRO DO SEEDORF NESTAS PRRAGAS,ATÉ O BOLÍVAR TEM JOGADORES ARGENTINOS NO ELENCO,O SANTA FÉ TEM VÁRIOS COLOMBIANOS TIPO O JACKSON MARTÍNEZ DO PORTO DA RESERVA,ODEIO ESTE DENTISTA

  • jose eliaz

    Não, todos são jogadores indiciplinados.

  • helio fernandes gonçalves

    PARA UM TIME SEM TÉCNICO, TODA EXPERIÊNCIA DESSES JOGADORES NÃO SE PODE
    DESPREZAR… E SÃO MUITO MELHORES QUE FERREIRA/HENRIQUE/IGUINHO…!!!

  • Caro Vinicius Andrade: não pretendo acusar o animo de nada, pois o meu caráter não permite isso. Vou repetir: sou torcedor do Botafogo e não sou mais uma criança. Outro detalhe: também sou Jornalista profissional e atua também na área esportiva. Tenho percebido algo estranho aqui neste blog. Sempre que o Botafogo perde, sempre que faz “eme” em campo, no dia seguinte aparece aqui alguma matéria falando em contratação. É algo preocupante. Não me atreveria, também como profissional, nem de longe te culpar por isso. E, pior – claro que você não é culpado disso, sei – as notícias envolvem sempre jogador ridículo ou em final de carreira. Claro que você não sabe nem pode responder: por que o Botafogo não vai atrás do Kléber, do Grêmio? Por que não vai atrás do William, do Cruzeiro? Tenho absoluta certeza que, se o Botafogo não se classificar – já disse que, só vai se classificar porque os adversários são piores – na Libertadores, surgirão informações aqui anunciando Dodô, Wellington Paulista, Loco Abreu, Adriano, ou, se duvidarem, o Fábio Júnior encostado no América Mineiro. Já que você mantém contato diário com os dirigentes botafoguenses, diga-lhes, por favor, que nós torcedores, não aceitamos mais isso. Aquele Alex, péssimo, é melhor que esses três aí que você apontou.

    • paulo emilio

      será que os torcedores do botafogo não percebem,o que o time precisa urgente é de um treinador
      esse eduardo hungaro não sabe nada.ele acredita que ainda está nas divisões de base do clube.não tem a menor coerencia o trabalho dele.o time reserva ele sempre escalou com 3 volantes.
      o time considerado principal so colocou 2 atacantes depois da derrota p time de quito,porque precisava vencer o jogo de volta,tanto é que ele continuo a colocar 3 volantes no time reserva.ele escala errado e mexe pior ainda.é um cara medroso e sem a menor inteligencia.no ultimo jogo do carioca ele ainda teve a cara de pau de escalar outros 3 volantes,não escalou o mario risso novamente pro cara ganhar ritimo de jogo e quando junior cesar saiu,ele colocou mais um volante,vai gostar de volante assim la na casa do baralho.com esse treinador não vamos passar a proxima fase da libertadores e vamos penar e muito na copa do brasil e no brasileirão.se essa diretoria não enxergar logo a situação nós estamos ferrados!

  • renor

    CADE OJOBSOM E MELHOR QUE ESTE BANDO.

  • RENOR

    CADE O JOBSON, E MELHOR QUE ESTE BANDO TODO.

    • Renor: concordo contigo. Nenhum dos três tem as características e a disponibilidade de Jobson. E, com um detalhe: o Jobson tem direitos que ainda pertencem ao Botafogo. O Emerson é diferente do Jobson? Só porque o paraense foi flagrado no doping? E o Emerson, não foi pego em nada?

      • CONCORDO COM TUDO, E O JOBSON DOIDÃO É MELHOR QUE TODOS NO BOTAFOGO.

        ANTES TINHA O SAFADO DO ANDERSON BARROS, BOTINO, ANTONIO CARLOS E LOCOCÔ ABREU QUE SACANEARAM O JOBSON, AGORA TEM ESTE PRESIDENTE QUE SÓ FAZ TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIO DE JOGADORES APOSENTADOS OU REFUGOS GANHANDO UMA FORTUNA NO BOTAFOGO.

        VOLTA JOBSON JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • sheik é a cara da libertadores e exatamente a posição mais carente do botafogo.
    foda-se se é indiciplinado, se é flamenguista e se ganha muito. estamos disputando o titulo mais importante da história do time e esse cara sabe como ganhar. é só ver o q ele fez na final contra o boca. catimbeiro, decisivo.

    VEM SHEIK PRA ONTEM!

  • Pinheiro

    Estou chegando a conclusão que temos o time que merecemos… qualquer porcaria que aparece, nossa torcida considera um bom reforço… este quizumbeiro, em final de carreira, aparece com 66% de aprovação na pesquisa do lancenet… nosso problema não é time, nem técnico, nem diretoria… nosso problema é a nossa torcida

  • gilberto

    Vou parafrasear o nosso ex presidente Bebeto de Freitas quando do seus fiascos: ” depois dessa quero me atirar da ponte”. Gostaria de fazer algumas perguntas a esta ilustre diretoria alvinegra? vai pagar o sheik com o que? se clube alega estar quebrado? e quando o sonho da libertadores acabar como esse time vai se manter?Nosso clube vive de devaneios com os pés fora do chão, não se houve falar no mais importante, de alguém com dinheiro para aportar no clube ai sim, poderíamos sonhar com dias melhores, mas desta maneira fica parecendo promessa de político, xiiiiiiii, me esqueci que ele já se conchavou com a turma da política, agora sim fud….

  • Edson

    Os 3 de uma só vez é sacanagem… pode escolher um dos 3 para compor elenco… a maior necesidade está no meio, nao temos um bom meio e nao temos reservas para um meio de campo que já nao é bom… GêGê, Daniel e cidinho (o único que se salva) esse é o banco do meio campo… necesitamos de um meia que desequilibre… e tenho dito! SAN

    • Carioca

      o Cidinho não tem tamanho não tem velocidade não tem corpo não marca

      como pode se salvar?

      • ricardo

        corretissimo carioca

        • O CIDINHO É MAIOR QUE O ROMÁRIO E NÃO SEI SE VOCES VIRAM BABÁ JOGANDO.

          NÃO ADIANTA VOCE ARRUMAR UM MEIO DE CAMPO BOM COM UM TREINADOR RUIM E VAI JOGAR COM HENRIQUE, EL TANQUE, WALISSON, IGUINHO, FABRICIO CARVALHO, DEIVID OU SHEIK NA FRENTE E DO SEU LADO JORGE WAGNER, MARCELO MATOS, DOIS LATERAIS RUINS, É QUERER QUE FAÇA UM MILAGRE.

          TRAGAM O JOBSON DE VOLTA QUE ELE DOIDÃO É MELHOR QUE TODOS ESTES ATACANTES.

          O MAURÍCIO SONSÃO QUER FAZER DO BOTAFOGO UM ASILO OU CEMITÉRIO DE ELEFANTES.

  • João

    Honestamente juntando os três, não dá 1 reforço decente! 36,35,34 anos? Qual o custo beneficio desses jogadores a médio e logo prazo? O tal planejamento foi de mal a pior, e vejo uma diretória desesperada depois da vexatória campanha no estadual. Não sou pessimista, mas vejo nosso time brigando na zona intermediária para baixo no brasileirão, isso já prevendo algumas perdas consideráveis e possíveis, como Jefferson, Lodeiro, Gabriel e Dória. Temos o pior elenco desde de 2006, o tal CT da base não saiu do papel, perdemos o Engenhão, temos 100% de nossas receitas bloqueadas. Até acho relativamente bom o trabalho do Mauricio Assunção, mas não é tão espetacular quanto ele e sua diretória pensam, até porque conseguimos apenas 2 estaduais em 6 anos e uma vaga na libertadores (isso é conquista?). Foram dois mandatos, muitas promessas e poucos resultados dentro e fora de campo. FOGÃO!

  • Não vejo como positiva as contratações do Emerson e do David, o primeiro vive aprontando, e o segundo, é o “artilheiro” em gols perdidos, Sendo assim, restaria a contratação do FC para reserva do Ferreira, e poderíamos buscar algum jogador de ataque nos times do interior de São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas com pouca idade para o futuro.

    • João José: a ideia não deixa de ser boa. Mas, você já esqueceu do Bruno Mendes? E esse Roni, jogou quantos minutos e pelo time dos merrecas?
      Companheiro, quem não contrata pensando em dívida, vive assim, afrontando a torcida. Jogador para o Botafogo de hoje, que voltou a disputar uma competição internacional, seria um Luiz Suárez (e olhem que ofereceram o Roque Santa Cruz), um Calvani, um Diego Costa. Fora desses, no aterro do flamengo tem muitos iguais jogando peladas aos domingos pela manhã. Devemos, claro, dar desconto para a adaptação do jogador. Veja o Barcos, que defendia o Palmeiras. Foi para o Grêmio, quase na sala da casa dele, na Argentina, e não é o mesmo jogador.
      Mais: a competição onde podíamos “fazer testes”, era o cariocão. O nosso resultado, tu gostou? Agora é pau puro na Libertadores e no Brasileiro2014. Vou repetir: não vamos passar para a terceira fase na Libertadores. E só passamos para a segunda porque não temos adversários. Quando chegar a Copa do Brasil, vão desdenhar de novo. Espere! Esse urubu só está na Libertadores, de onde vai sair no próximo jogo, porque ganhou a Copa do Brasil.
      Agora, me pergunta se alguém do Botafogo estava olhando o Geuvânio, antes de ir para o Santos; o Rildo, antes de ir para o Santos; o Luciano, antes de ir para o Coríntians?

    • Todos os atletas tem avançada idade, não considero como reforços, se o Botafogo tivesse tentado o Lins do Criciúma, o Cascata do Madureira, considero que são muito superiores a todos os “reforços” que a diretoria do Botafogo esta empenhada em contratar. Talvez fosse melhor que se fosse atrás do Herrera que também poderia ser visto como reforço. É lamentável, que os esforços sejam por atletas que já estão na descendente em suas carreiras. O Sheik é fim de carreira, o Fabricio Carvalho e o Deivid também.

  • Jose Chede

    Vou dar uma sugestão, porque não trazer o Jairzinho, Gerson, e o Roberto Miranda, tbem esta no rio o Amarildo, tos eles aja gordinhos ainda jogam mlher que todos estes, O gerson é so falar com a Globo que ela Libera., Diretoria de imbecis.

    • carlos

      Amigo , esses caras jogavam demais , não iam querer se misturar com os barangas de agora !!!

    • Nelson Ribeiro

      Eles são do tempo em que o Lilico batia bumbo e cantava: “O tempo bom, não volta mais, saudades de outros tempos iguais”
      Para o futebol brasileiro de baixo orçamento e mercado inflacionado, no braço e na grana ganham os europeus. Esse tempo acabou.

  • Orrlando Soares

    Caros Botafoguenses, Boa Noite!!!
    Deveriamos ligar para a Diretoria e perguntar quando terá o início do campeonato de veteranos; porque, contratar ou querer inchar o plantel com jogadores com mais de 30. Chega os que lá estão. Depois, começam a se desfazer dos jovens da base, dizendo que é para adquirirem experiência.
    O David, pode ser até que dê alguma ajuda, porque é um jogador rodado, jogou em grandes Clubes do Brasil , o que deve pegar mesmo, é o alto salário que ele deve estar pedindo; agora, Fabrício Carvalho, muito duvidoso, não é jogador para contra ataque, a idade pesa; já o Sheik, malandro por malandro, dor de cabeça, por dor de cabeça, por quê não a volta do Jobson??
    Tenho a impressão de que pesando os prós e contra desses três que estão com ideia de contratar, o Jobson , se viesse, seria bem mais útil. Se o técnico fosse o Joel Santana, garanto que aprovaria sua volta.

    • Nelson Ribeiro

      Deivid não vale a pena. Muito caro pelo que tem de futebol.

  • RENATO FURIA

    Otimo reforco para o fogao,nao tem como aturar bonde ferreira,wallyson.
    sheik e david ataque de respeito e esperiencia.
    o emerson sheik tem estrela e sorte de campeao.

    • João LIma

      Ótimos reforços para time de master. Para equipe profissional é piada de péssimo gosto.

  • JÁ FALARAM TUDO, FORA DIRETORIA!!!!!!!

  • João Castro

    Deivid: Um velho sem a menor condição de vestir a camisa alvinegra, será um novo come e dorme
    como é o Renato (R$ 300 mil), Torcedor declarado do Flamengo.

    Fabricio Carvalho: Um vovô que nunca jogou em um time grande. Tá em final de carreira – 36 anos.

    Emerson Sheik: Uma opção apenas razoável, dos 3 é o menos pior,

  • Boa noite torcida alvinegra!

    O Sheik é problema para o grupo, e na sua posição já temos o Pablo Zeballos;

    O Fabrício Carvalho é limitado tecnicamente, idade avançada, não acrescentaria nada;

    O Deivid é bom tecnicamente, é centroavante, o que necessitamos, dos três seria o mais adequado, mas nenhum deles seria a minha escolha para contratação, pois escolheria por exemplos: Guerreiro do Corinthians, Rafael Moura do Internacional, ou outro centroavante estrangeiro para reserva do Ferreyra, além de um meia direita com visão de jogo, penetração na área e finalização.

    • boi no rolete

      CADÊ O DINHEIRO?

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Também concordo que o JOBSON é melhor que todos eles!

    Precisamos de um centroavante para reserva do Ferreyra, o Sheik não é centroavante:

    Precisamos é de um meia de ligação que saiba pensar o jogo, fazer infiltrações na área e finalizar, pois não aguento mais o Lodeiro enceradeira;

    Para segundo atacante já temos o PABLO ZEBALLOS, então não precisamos de Sheik, procurem analisar com conhecimento de posição de jogadores, e não saírem chutando contratações sem necessidades no elenco.

    • ViQuarentinhaJogar

      Dos três, o Fabrício, que voou no cariocão, merece uma chance. E sai barato.

      Mas vamos ao assunto principal: cadê o meia de verdade, que enxerga o jogo de forma abrangente e deixa a rapaziada na cara do gol? Lodeiro nunca foi esse jogador e já deu o que tinha que dar. Até a raça perdeu. O titio Seedorf fez esse papel no ano passado e se deu bem, com o auxílio luxuoso do Felipe Gabriel e do R. Marques e do próprio Lodeiro.

      Hoje o J. Wagner, mesmo com a poderosa canhota, está mto aquém das nossas tradições. Do que fez Didi nos anos 50/60 (ao lado de Zagalo e Pampolini (com Nilton Enciclopédia Santos e o Manguinha no gol), sem falar no time que tinha Garrincha, Quarentinha e Amarildo (anos 50/60}. Como fez Gérson, que tinha um reserva do nível de Afonsinho (66/68), e outros meiúcas inteligentes que honraram nossas listras, vestiram a amarelinha e ganharam a taça máxima do futebol. O Fogão não existe sem um camisa 10 brilhante. Queremos brilho em nosso meio de campo. Já.

      Aguentar o tranco da janela que vem aí depois da copa, pela qual vão pular Jeff, nossa segurança, Dória, Gabriel, Lodeiro…

      O lado positivo: dois acertos que vão dar fruto, dois gringos de ótimo nível: Bolatti – 2° volante ou 3° homem do meio (dependendo do jogo). Embora não seja bem um destruidor, sai pro jogo com cabeça erguida e tem visão. E o Zevallos, acho, é a maior esperança. Trata-se de um atacante insinuante e rápido busca sempre uma brecha pra bater forte, principalmente de fora da área, fazendo muitos gols. A conferir. Acredito também no Fabrício Carvalho pelo significado de seu retorno ao futebol de ponta, ao qual se dedicará totalmente pra mostrar que pode. Assim como deve fazer ao dar nova chance a Jobson. o melhor atacante que passou pelo Botafogo nos últimos anos.

      Preparar a barcaça, porque metade dos atuais contratados estão nitidamente fora do apadrão Botafogo de qualidade.
      E pra encerrar, uma cornetada saudosista e barulhenta: Cucá! Cucá!

  • geraldo

    o Brasil é o País com os melhores jogadores do mundo. O Pele nasceu no interior de MG, o Rivaldo no Nordeste, O Fontana da copa de 70 no interior do ES, O Grande Tulio Maravilha no interior de Goiás, etc… etc… . No interior do Brasil, como podemos citar a Copa do Nordeste. Lá se destacaram atletas jovens. A oportunidade que eles querem é jogar num grande clube.
    pergunto: de onde vieram os grandes atletas do nosso BOTAFOGO?
    São mais baratos, e com toda força para mostrarem suas qualidades.

    Pensa Nisso Diretoria Alvinegra!!!

    Geraldo

  • botafogo de coração

    Meus caros, diante do ataque cardíaco atual do botafogo, qualquer coisa melhor é lucro. Precisamos urgentemente de um meia que faça a ligação com ataque, o Lodeiro já provou que não faz isso, não é a toa que é reserva da seleção uruguaia. Precisamos de atacantes, senão tem outros, que venha o Deivid, o Fabrício e o Sheik, piores que o wallison ( fogo de palha), o Ferreyra, o bonde e a ruindade do Henrique não é possível que sejam.

  • Carioca

    parem de reclamar de barriga cheia

    nosso time de master ta ficando forte

    Jorge Wagner
    Emerson
    Deivid
    Fabricio Carvalho

    essa diretoria é um lixo um jogador pior que o outro, o menos pior é o Emerson e o pior é o ex jogador Fabricio Carvalho

  • É óbvio que nosso time é fraco e praticamente sem atacantes, mais se me dessem o direito de escolha eu preferiría um técnico. E que me desculpe os tres mencionados, mais já estão em decadencia.

  • MARIO NET

    PARA TRAZER ESSAS TRÊS PORQUEIRAS PORQUE DISPENSOU O RAFAEL MARQUES, EU REPATRIARIA ELE E FICAVA EM CIMA DO FELIPE GABRIEL E O VITINHO, A DIRETORIA TEM QUE ADMITIR QUE FEZ BURRADA ENTÃO TEM QUE SE DESFAZER DAS TOLICES E COMEÇAR A TRAZER JOGADORES DE VERDADE.
    MAIS UMA BURRADA, O PREÇO DO INGRESSO AINDA ESTA ALTO, PODERIAM TER COLOCADO 35.OOO NO ÚLTIMO JOGO DA LIBERTADORES, BAIXARAM SÓ R$10,00, É MUITO POUCO, O JOGO EM QUE HOUVE MAIOR NÚMERO DE TORCEDORES JÁ ESTAVA CARO E FORAM R$60,00, POIS É ANDA CORREMOS O RISCO DE NÃO PASSARMOS DESSA PRIMEIRA FASE, ENTÃO O MOMENTO É DE LOTAR, ENTUPIR O MARACANÃ, MAS NÃO A MEDIOCRIDADE DESSA TURMA QUE CUIDA DOS VALORES DOS INGRESSOS, ACHA QUE O ESTÁDIO VAI ENCHER ASSIM MESMO, NÓS TORCEDORES QUEREMOS SIM INCENTIVAR O TEM MAS TEM QUE HAVER UMA CONSIDERAÇÃO COM O TORCEDOR, NÃO É SÓ TOMAR NA CABEÇA.
    NUNCA MAIS OUVI QUALQUER COISA SOBRE O PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR, DEPOIS DAQUELA ONDA QUE DEU UMA LEVANTADA POR CONTA DA CHEGADA DO SEEDORF, O CALDO ENTORNOU, E UM MONTE DE PESSOAS ACABARAM DESISTINDO, ESTÃO PERDENDO A CHANCE DE CAPTAR MAIS ASSOCIADOS, E NÃO É COM ESSES PREÇOS ABSURDOS QUE VÃO ATRAIR MAIS PESSOAS.
    JÁ FUI ASSOCIADO, MAS DESISTI DEVIDO A INCOMPETÊNCIA DO PRÓPRIO CLUBE QUE NÃO CONSEGUIA ME MANDAR OS CARNES PARA PAGAMENTO, DEI MAIOR FORÇA AOS AMIGOS E VÁRIOS TORCEDORES, MAS CANSEI DE SER MAL TRATADO, POR UM BANDO DE INCOMPETENTES QUE NÃO SABEM COM GERIR RECEITAS PARA O CLUBE, QUARTA ESTAREI COMODAMENTE SENTADO NA POLTRONA LA DE CASA COM CERVEJINHA, SALGADINHOS, SEM TUMULTO DE TRANSITO, BANHEIROS IMUNDOS, VOLTA TARDE PARA CASA,ETC, ETC, E TORCENDO COMO SEMPRE MITO, MUITOP MESMO PARA O MEU TIME, É ISSO AÍ.

    • alfredinho

      A conta é simples: se o time passar para as outras fases as cotas aumentam. Esse time só passa de fase se a torcida estiver junto. Outra coisa, queria que alguém me convencesse de que 20.000 pagantes a R$80,00 é mais interessante do que 40.000 a R$ 60,00, sem falar que o estádio vai estar 2 vezes mais cheio.Esse é o “planejamento” da diretoria.

      • MARIO NET

        SEU PENSAMENTO ESTA CORRETO, MAS TEM GENTE LA DENTRO DO BOTAFOGO QUE NÃO SABE FAZER ESSA CONTA, ACHO QUE ELES CONTABILIZAM OS LUGARES VAZIOS, QUANTO MAIOR MELHOR A RENDA, SEI LÁ DEVE SER UMA CONTABILIDADE TIPO MAÍLSON, DELFIM NETO, EXPLICA, EXPÕE, FALA FALA MAS NÃO CONVENCE, E A COISA VAI INDO PARA O BURACO, ESTÁDIOS VAZIOS, TODA HORA, TEM UM CONHECIDO MEU QUE ACREDITA QUE O FUTEBOL TEM QUE SER ELITIZADO, ACABAR DE VEZ COM ESSE NEGÓCIO DE FUTEBOL PARA O POVÃO, MAS TRATA-SE DE UM IDIOTA, QUE COMUNGA DA MESMA CARTILHA DESSES ORÁCULOS DO ESPORTE, GENTE MÍOPE COM VISÃO DISTORCIDA DAS COISAS, E OLHA QUE ELE MESMO NÃO VAI NEM VER O TIME JOGAR, A MULHER NÃO DEIXA, É MESMO COISA DE PAU MANDADO, OUTRA COISA QUE TINHA QUE ACABAR ERA ESSE HORÁRIO SEM-VERGONHA DE FUTEBOL COMEÇAR SOMENTE DEPOIS DA DROGA DA NOVELA, UM SACO QUEM GOSTA DE UM NÃO TEM QUE NECESSARIAMENTE GOSTAR DO OUTRO, SÃO DUAS COISAS DIFERENTES, ESSA MERDA ATRAPALHA TODO MUNDO QUE GOSTA DE JOGO, SAIR DOS ESTÁDIOS POR CAUSA DAS NOVELINHAS DA TELEVISÃO É UM CRIME CONTRA O TORCEDOR QUE CHEGA EM CASA MUITO TARDE E AINDA CORRE O RISCO DE ACONTECER ALGO DE RUIM, ACHO QUE NO FUNDO ELES QUEREM ACABAR COM O ESPORTE, QUEM SABE PARA ENCHER OS ESTÁDIOS COM UM MONTE DE PELA-SACOS, AÍ ELES VÃO VER O QUE É ENTRETENIMENTO, CAMBADA DE GENTE BURRA.

  • januario mello

    Voces estao de sacanagem diretoria, trazer esta mulambada para o Fogao em final de carreira, pior todos ex:flamenguista porra eu nao acredito.

  • PAULO

    Essa diretoria parece que não aprende. Chega de refugo, atletas em final de carreira que não conseguem render mais nada. Nos clubes do interior de SP encontrarão melhores jogadores.
    Mais jovens, com muito mais disposição e vontade de crescer.

  • DINHO FOGO ES

    DIRETORIA VAGABUNDA,QUER CONTRATAR MAIS MERDA QUE PASSOU PELO IMPERIO DO MAL.ESTES CANALHAS ESTÃO A SERVIÇO DOS MOLAMBOS,E PODE TER CERTEZA QUE O PROXIMO PRESIDENTE DE MERDA,SERA O ANDRE GORDURÃO SILVA. VÃO A PUTA QUE PARIO COM ESTES JOGADORES DE MERDA.

  • ALMIR LEITE

    PARA FAZER MERDA ,E TER DOR DE CABEÇA,TRAGA O JOBSOM,ESTÃO PREOCUPADOS COM O ATAQUE,VÃO BUSCAR O EL LOCO,OU O VITINHO

  • CARLOS

    Tem alguém de brincadeira com o Botafogo !! Precisamos descobrir com urgência quem é o piadista , antes que seja tarde demais !!!

  • Álvaro Luiz

    Lembram daquela história do cara q chega e diz: “vc está irritado comigo, – não, não estou. – Acho q está sim, – não de forma alguma. – Vc não quer falar, mas tá sim. – Já disse q não estou! -tá vendo? vc tá sim. Ou seja, a diretoria do Botafogo gosta de irritar a torcida e quando nós nos manifestamos aí vem a história q nos só reclamamos. Logo aparecerá aqui algum daqueles sentinelas para acusar todos de “cornetas”. Mas F. Carvalho é já é de mais.

  • Boa noite nenhum dos três, tem futebol para vestir esse manto, que muitos craques vestiram como Garrincha, Nilton Santos, Paulo Cesar, Manga Jairzinho, Marinho, Roberto, Zagalo, Amarildo e outros, vamos contratar jogadores, que vão da o sangue se preciso for.

  • Francisco

    Essa diretoria “tá mais perdida que azeitona na boca de banguelo”. Pegaram uma porcariada danada, que não custou nada ao clube, só pra dar prejuízo e agora, até pra mandar embora, vai ter que ser de “buzu”, porque a barca é bem mais cara e como a grana tá curta… Será que não pensaram ainda que mesmo passando por essa fase, as chances de seguir no mata-mata são quase nulas. O time se desfez do R. Marques, Felipe Gabriel, Vitinho, Jadson e ainda deixou o Seedorf ir se juntar ao time do mafioso Berlusconi e ainda acha que vai conseguir ir a algum lugar. Acreditem se quiser, mas a situação vai desandar de vez e não adianta os otimistas de plantão acharem que vamos superar os adversários da próxima fase, pois até essa leva de time ruim que enfrentamos foi o maior sufoco, imagine então a turma do mata-mata. Mesmo assim, vou parodiar a frase do “galo mineiro”: eu acredito. Vai que…já que tudo acontece ao Botafogo.

  • Vou deixar minha opinião e conselho.
    Se eu fosse gerente de futebol ( almejo esse cargo futuramente) eu não traria nenhum desses jogadores por custo benefício primeiramente, mas se tratando deles, eu contrataria somente o Deivid, reintegraria o Jóbson e contrataria o Robert (atacante-Fortaleza – CE), que é o artilheiro do Brasil esse ano e deve ser muito mais útil além de ser um pouco mais novo.
    E colocaria na lista da Libertadores:
    Sai Elias, entra Robert;
    Sai Gegê, entra Zeballos;
    Sai Rodrigo Souto entra Jóbson;
    U.A.N.

  • Vou deixar minha opinião e conselho.
    Se eu fosse gerente de futebol ( almejo esse cargo futuramente) eu não traria nenhum desses jogadores por custo benefício primeiramente, mas se tratando deles, eu contrataria somente o Deivid, reintegraria o Jóbson e contrataria o Robert (atacante-Fortaleza – CE), que é o artilheiro do Brasil esse ano e deve ser muito mais útil além de ser um pouco mais novo.
    E colocaria na lista da Libertadores:
    Sai Elias, entra Robert;
    Sai Aírton, entra Zeballos;
    Sai Rodrigo Souto entra Jóbson;
    U.A.N.

  • alfredinho

    Lamentável perceber que o “planejamento” queimou todos os meninos da base: Daniel, Gegê, Otávio,Yguinho, etc. Colocaram os meninos na maior roubada! Trituraram suas carreiras precocemente, e tudo em nome do planejamento. O que vimos? A maior vergonha em um campeonato estadual da história do clube. E tudo isso para que? Para poupar um monte de jogador mercenário , sem vínculo com o Botafogo, que estão na vitrine como bonecos. E a torcida comprou essa ideia, deixou-se levar pela péssima campanha no estadual e culpa os garotos como se eles fossem os responsáveis pelo planejamento equivocado. Sou Botafogo acima desse desastre todo, vou aos jogos torcer porque essa é a função do torcedor, mas fico triste em não conseguir acreditar, por mais que me esforce e me mantenha motivado, que passaremos no mata-mata da libertadores. Que eu queime a lingua!

    • GIL FOGÃO

      CARO ALFREDINHO, PERFEITO O SEU COMENTÁRIO, ESSES MENINOS FORAM JOGADOS AOS LEÕES, MAS TENHO ESPERANÇA DE DIAS MELHORES, QUE NÃO SE DESFAÇAM DESSES JOGADORES, POIS SÃO BONS DE BOLA, O PIOR QUE TEM MUITO TORCEDOR TAMBÉM QUE EMBARCARAM NESSA FURADA DE CRITICAR A GAROTADA. OS MAIORES CULPADOS SÃO O PRESIDENTE, DIRETORES E ESSE TECNICO BURRINHO, QUE ESCALA MAL E TROCA PIOR AINDA.

      ABS

  • RAUL LAUAR

    Contratar o Sheik para mim,é um desrespeito para com a torcida este rapaz é mau-carater,cantou musiquinha do Flamengo dentro do onibus de quem lhe pagava os salários no caso o Fluminense,fez diversas vêzes graçinhas com o episódio do chorôrô debochando dos Botafoguenses;sou totalmente contra esta contratação.Quanto ao Deivid proponha um contrato por produção,tantos gols perdidos e tantas partidas sem jogar não paga,gols marcados e presença nos jogos ganha algo assim…porque não tentar o André que recentemente deixou o Vasco?

    • yolando aquino

      Realmente, não da para aturar esse fdp que debochou muito de nós alvi-negros.

  • JUNIOR@@@

    PRÓXIMOS REFORÇOS DO BOTAFOGO, SEGUNDO O PRESIDENTE PINÓQUIO:

    MESSI E CRISTIANO RONALDO PARA AS FINAIS DA LIBERTADORES. ESSA DIRETORIA ME MATA

    DE RIR.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    @@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • francisco carlos

      eu tambem comcordo com a tua opiniao

  • BOTAFOGO: JEFERSON – EDILSON – BOLIVAR – ANDRÉ BAHIA- JULIO CESAR -MARCELO MATOS-RODRIGO SOUTO – RENATO – JORGE WAGNER – FABRICIO CARVALHO – DEVID.

    TIME ALTERNATIVO : MANGA – CARLOS ALBERTO TORRES – BRITO – GOTARDO – MARINHO CHAGAS – CARLOS ROBERTO – GERSON – JAIR – ROBERTO MIRANDA -AMARILDO – PAULO CESAR.

    SE É PARA BOTAR VETERANOS QUE COLOQUEM O TIME ALTERNATIVO, QUE ACHAM ?

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Parabéns alfredinho, comentário lúcido, como é a maior parte de nossa torcida!

    Vamos que vamos!

  • HUNGARO, SABE NADA INOCENTE

  • Essa diretoria deixa sair de graça o Bruno Mendes que é artilheito no Atlético Paranaense e quer contratar Sheik.

  • ESTA DIRETORIA VAGAB. DO BOTAFOGO À CADA DIA NOS ILUDE COM POSSÍVEIS REFORÇOS,QUE
    NÃO EMPOLGAM NEM O MAIS IMBECIL DOS TORCEDORES.
    DEIVID ALÉM DE CARO,É UM EX-JOGADOR MULAMBENTO E AINDA ESTÁ FAZENDO C.DOCE,VÁ
    SE FUD.
    FABRÍCIO CARVALHO,VETERANO POR VETERANO,CONTRATEM O LOCO ABREU,ESTE É
    CERTEZA DE MUITOS GOLS E ESTÁ LOUCO PARA VOLTAR À VESTIR NOSSO MANTO SAGRADO.
    SHEYK,SE VIER PARA JOGAR COM RAÇA,VONTADE E SEM ESTRELISMOS O ÚNICO,QUE SERIA
    DE GRANDE UTILIDADE.
    MAS AINDA PREFIRO A CONTRATAÇÃO DE UM PRIMEIRO-VOLANTE,UM MEIA(ALEX DO CORITIBA),
    VITINHO,HERRERA E LOCO ABREU,AÍ NÃO TERIA PARA NINGUÉM.
    MAS É ANO DE ELEIÇÃO POLÍTICA E AS VERBAS PARA CONTRATAÇÕES,IRÃO PARA A CAMPA-
    NHA DO PRES.,NÃO SE ILUDAM,A CORJA ESTÁ MAMANDO COM FORÇA NAS TÊTAS DO BOTAFO-
    GO!!!DEIVID SERÁ O NOVO R.MARQUES,CONTRATO SUPERFATUR. E TUDO MAIS,MAIS UM
    RENATO QUE TEREMOS QUE ATURAR…O PENS. DESTA DIRET. É FOD. O BOTAFOGO,NÓS QUE-
    REMOS É MAMAR!!!
    DIRETORIA F.D.P.,PRES OMISSO,TIME SEM TÉCNICO,SEM UM DIRETOR DE FUTEBOL QUE
    SAIBA VENDER E CONTRATAR,FORA MULAMBOS MALDITOS,ESTAMOS ENTREGUES AO
    AMADORISMO TOTAL!!!
    SÓ NOS RESTA A FORÇA E VALENTIA DE NOSSA GLORIOSA TORCIDA E QUE NOSSO TIME
    APESAR DE LIMITADÍSSIMO,CONTINUE NOS HONRANDO COM GARRA TOTAL NA LIBERTADO-
    RES!!!
    TODOS OS TIMES DO RIO DE JANEIRO E DIVERSOS TIMES DO BRASIL,ESTÃO COM OS
    SALÁRIOS ATRAZADOS,PORQUE A MÍDIA,SÓ FALA DO BOTAFOGO?CLARO,ELES NÃO PODEM
    VER O FOGÃO BEM EM NENHUMA COMPETIÇÃO,QUE FAZEM DE TUDO PARA TUMULTUAR O
    AMBIENTE.
    AVANTE FOGÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS,VAMOS ESGOTAR TODOS OS INGRESSOS
    PARA O JOGO DO DIA 02-04-2014.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • walnir de mattos rosa

    amigos botafoguenses realmente tivemos e temos presidentes que não tem ousadia para contratar, nem visão para contratação, veja só o Alecsandro ficou de bobeira muito tempo, e agora estamos procurando um centro avante e não temos, mais precisamos mesmo é camisa dez que comande nosso meio de campo o que não temos, par poder ditribuir as jogadas e fazer lançamentos a que saudades do CAHONTINHA o grande GERSON.

  • Nelson Ribeiro

    O time é esforço coletivo, a torcida também pode trabalhar em conjunto e lotar o Maraca. Quem não puder ir, convoque e incentive a outros à comparecerem. Construa valores sobre essa partida, bata nas redes sociais, divulgue o evento boca a boca, mas vamos colocar o Maraca no limite máximo. A torcida é o combustível do Fogão… vamos incendiar o jogo galera!!!!

    CORNETEIROS…… HORA DE MOVER A BUNDA E AGIR!!!! VEJAMOS SE SERVEM PELO MENOS PARA ISSO!!!

  • loco che

    estamos precisando de um maestro , de um autêntico camisa 10!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    RAUL LAUAR, concordo em tudo que você disse acima, perfeito, o problema é que as pessoas esquecem rápido das coisas!

  • DINHO FOGO ES

    RAUL LAUAR, FAÇO DAS SUAS MINHAS PALAVRAS,ESTA DIRETORIA QUER DE TODO JEITO ENVERGONHAR NOS TORCEDORES. ESTES FILHOS DA PUTA,SO VE ESTES PESTE DESTES DESTES JOGADORES MOLAMBOS PARA CONTRATAR.ISSO E UM ABUZO,UMA PROVOCAÇÃO.

  • FLAVAOFOGAO

    ACABO DE LER Q A DIRETORIA BAIXOU OS INGRESSOS…..PARA 70 PRATAS !!QTO ESTAVA ANTES? 300 ? TÁ FODA DE IR… ESTACIONAMENTO, CERVEJA A 10 REAIS ETC ETC SAI POR NO MINIMO 100 PRATAS !! ALGUEM AÍ SABE AONDE COMPRO UMAS CARTEIRINHAS DESSAS DE ESTUDANTE………..??

  • jeccp

    É incrível como a diretoria do Botafogo adoro pegar jogadores maiores de 32 anos !!!
    É claro que são péssimos reforços, todos 3 em final de carreira !!!

  • OS BENEMÉRITOS SÃO UM CÂNCER A ATRASAR O FUTURO DO BOTAFOGO! – Durante os seis anos das duas gestões Bebeto de Freitas, o mesmo, por achar que os tais beneméritos eram uma verdadeira inutilidade para o Botafogo, fez questão de não indicar um que fosse para o cargo! Este fato gerou insatisfações por parte dos que queriam se juntar àqueles que até hoje vivem às custas do Botafogo sem sequer pagar as manutenções dos seus títulos! Os tais eméritos e beneméritos são uma espécie de câncer a atrasar o que seria um belo futuro para o clube lhe impondo limites retrógrados que apenas prejudicam ao Botafogo como o seu excessivo apelo às antigas tradições amadorísticas, o que impede ao clube ser mais ou tão flexível quanto ao uso de suas cores quantos os seus coirmãos! No Rio de Janeiro, São Paulo, os grandes clubes fazem da variação dos seus uniformes uma fonte a mais de recursos! O Botafogo por seu apego e limites se proíbe o explorar deste filão! É a falta de visão dos tais beneméritos que tem mantido o Botafogo preso às tradições e práxis do século passado! O Botafogo precisa urgentemente se inserir no século 21! Que se cobre dos tais beneméritos o mesmo que se cobram dos sócios proprietários! Não é justo que essa cambada se utilize do clube em troca de coisa alguma!

  • Botafogo alega não ter dinheiro mas quer contratar estes velhotes caros do futebol, acho que quer formar um tino num asilo de jogadores, O Nilton Santos está se contorcendo em leito de tanta merda esta pessoal do Botafogo está afazer, estão dando sorte por enquanto quero ver qdo passr para nova faze a barra vai pesar, problema por problema pega Jobson.

  • fernando henrique

    tanta gente ruim sendo contratado porque não carlinhos do Madureira estamos precisando urgente de um homem de ligação e que defina jogadas levem essa consideração aos dirigentes por favor

  • recman

    TORCIDA BURRA DEMAIS!!…. Jobson? tá de sacanagem… Sheik é bom para c…!!! Só não pode ficar com ele por muito tempo. É o típico jogador com prazo de validade. Primeiro ano excelente, segundo nem tanto e terceiro lixo. JOBSON??? vcs são loucos!!!!

  • DINHO FOGO ES

    SE ESTA DIRETORIA CANALHA CONTRATAR ESTES DOIS ESTRUMES EMERDOM,DEIVID,PARA O BOTAFOGO,EU NAO COMPRO MAIS CAMISA ENQUANTO ESTAS MERDAS ESTIVER LA.

  • Fernando

    PRESIDENTES, DIRETORIAS E CONSELHEIROS QUE CERTAMENTE FARIAM DO BOTAFOGO HOJE, ASSIM COMO FIZERAM NO PASSADO, UM CLUBE SEMPRE RESPEITADO E CAMPEÃO, PENA QUE TODOS JÁ FALECERAM, MAS ERAM AUTÊNTICOS BOTAFOGUENSES QUE DAVAM A VIDA PELO CLUBE. EU TIVE O PRAZER DE CONHECER PESSOALMENTE TODOS ELES: CARLITO ROCHA, EMIL PINHEIRO, XISTO TONIATO, DJALMA NOGUEIRA, JOÃO SALDANHA, NILTON SANTOS (foi jogador e dirigente do clube), SANDRO MOREYRA, SALIM SIMÃO, ENTRE OUTROS QUE NO MOMENTO NÃO ME LEMBRO. HOJE SÓ VEJO UM QUE PODE COMANDAR O BOTAFOGO COMO NAQUELES VELHOS E SAUDOSOS TEMPOS, CHAMA-SE CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO. ESSE É FOGO ! O RESTO É CINZA.

  • Paulo Cavalcante

    2014 ano péssimo para o Botafogo.Atrasa salários e quer contratar jogadores mercenários como Emerson e David,que cabeça desses dirigentes.teve 500.000 de prejuízo no estadual perdendo para a maioria dos chamados pequenos,ora o Botafogo está se tornando um deles sem estrutura sem dinheiro cheio de dívidas e uma torcida que está desaparecendo aos poucos.Agora chegou a hora de comer filet no campeonato,mas vejam o cabofriense cuja folha de pagamento se igual ao salário do Renato está na semifinal-final do campeonato,o Sr.Assunção deveria pedir pra sair antes que a coisa piore e o clube feche as portas feito o América……pobre futebol CARIOCA

  • Marcelo

    Emerson , flamenguista , sacaneou o Fluminense quando passou por lá . Quero bem longe do Botafogo . Já que não tem grana , dá uma passada no interior de São Paulo e contrata a garotada . Vão jogar muito pra se projetarem na Libertadores . Aproveita e traz um técnico de mais experiência pra ter chance nas próximas fases da Liberta , não passar vexame no BR14 e ser rebaixado . O tempo tá curto . Alô diretoria ! A torcida do Fogão é inteligente , esses anúncios imbecis : Deivid , F. Carvalho , Emerson Sheik , só servem pra tirar nossa paciência . Do jeito que está , estamos muito mal . SAN

  • “Pagar o salario em dia ´´ jogar pelas pontas´´ e encher o maracana´´ o resto é conversa afiada. chega de ameaças com contrataçoes já perdemos o que tinha de melhor exemplo walter. e outros….

  • carlos

    Meus caros,
    O Chinês é muito melhor que qualquer um desses.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Que me desculpem os corneteiros de plantão! Sou mais o grande Sebastian “Loco” Abreu esse sim teve, tem e terá para sempre a cara do Botafogo e já provou isso. Infelizmente nossos dirigentes tem a memória curta e ficam querendo trazer refugos que não tem identificação nehuma com o “GLORIOSO”. Vida que segue!

  • EU JÁ VI ESTE FILME ANTES… – Para contratar o tal Emerson Sheik, o Botafogo estar aceitando até que o Corinthians pague a metade dos seus vencimentos! Em razão disto uma pergunta se faz: sabendo que o Botafogo apenas lhe pagará a metade do seu salário, estaria o Emerson obrigado a jogar tudo que sabe ou apenas a metade do que poderia? Em 2002, o Botafogo aceitou que o Dill, jogador do São Paulo, jogasse pelo time, ainda que o seu salário fosse pago pelo clube paulista! Vimos o que nos aconteceu naquele ano, né mesmo? Tá na cara que um jogador, que nos chega pela metade, não se dará por inteiro à nossa defesa, mas CERTAMENTE, também, pela metade! Será que o precedente do Dill, em 2002, não nos foi uma lição definitiva? Se já temos visto jogadores, crias das nossas bases, fingindo jogar em campo (como faz o tal Gegê) como poderemos confiar em jogadores pagos por nossos próprios adversários? Essa política é o meio do caminho mais provável para um novo rebaixamento nosso, sem dúvida! DEFINITIVAMENTE O MAURÍCIO QUER ACABAR COM O QUE RESTA DE DIGNO NO BOTAFOGO! Que pode querer em campo um clube que não paga sequer os salários dos jogadores que o defendem? Estamos indo de mal a pior, senhores!

  • NAO E O MOMENTO PARA A TORCIDA FICAR BRIGANDO E SIM UNIR FORCAS PARA QUE O NOSSO FOGAO FACA UMA OTIMA LIBERTA E AMULAMBADA MORRA DE INVEJA BOA SORTE FOGAO TIME BRASILEIRO COM MAIOR MEDIA DE PUBLICO NA LIBERTA, SAUDACOES ALVINEGRAS.

  • AUREO FILHO

    essa diretoria tem que se entender e para de inchar a folha salarial com jogadores que só vem para se dar bem e não dar o retorno esperado, tragam de volta o Jobson que com certeza nos trará alegrias e acredito que com a idade e a experiência adquirida vai dar mais valor ao clube.

  • NAO E O MOMENTO PARA A TORCIDA FICAR BRIGANDO E SIM UNIR FORCAS PARA QUE O NOSSO FOGAO FACA UMA OTIMA LIBERTA E AMULAMBADA MORRA DE INVEJA BOA SORTE FOGAO TIME BRASILEIRO COM MAIOR MEDIA DE PUBLICO .

  • FLAVAO FOGAO

    a diretoria baixou os ingressos…..pra 70 reais!! qto era antes? 300 ? se contar estacionamento, cerveja, etc…. sai por pessoa no mínimo 100 !! alguem aí sabe onde compro essas carteirinhas falsas de estudante?? só assim !!!!

  • o bom de tudo e que o bota ta melhor que a mulambada em tudo pontuacao e media de publico,vamos apoiar que vamos longe.

  • o importante e que somos melhores que a mulambada tanto na classificacao como na media de publico morram de inveja mulambada o gigante voltou.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Com Renato,M.Matos,Deivd,Sheik,Fabricio Carvalho,Rodrigo Souto, Edilson Maguila,Henrique,Lodeiro….só em jogos de casado contra solteiros.Esse elenco do Botafogo tem o Jeferson,o Dória(que tbm,ta jogando uma bolinha horrivel)e o J.Vagner(nem tanto|).Dá pra fazer um bom time de Show BOLL.

  • Paulo Jorge – Itap – Am

    O meu BOTAFOGO não precisa de jogador, precisa de técnico. Vamos lá TITI. . . . !

    • É, um dia o Fogão está fechado com os 3 jogadores supracitados e agora está de olho no Vitinho, no outro, as notícias a respeito desaparecem … Será um plano equivocado de marketing, para parecer que, certo ou errado, o Clube está fazendo alguma coisa ? No Lancenet de agora, o assunto está esquecido … Não sei se os 3 (exceto o Vitinho que seria uma boa) que o Fogão diz que quer contratar vão resolver, mas, que, no mínimo, estão no mesmo patamar do esforçado Ferreyra e do inútil Henrique, lá, isso estão.
      É certo que, nessa altura da Libertadores, mudar de técnico agora é tolice, conquanto apostar em assessor de técnico (Húngaro) seja uma estratégia equivocada, o que foi demonstrado pela pior campanha do time em toda a história do campeonato carioca e o futebol horroroso do jogos fora de casa e do último jogo dentro, na Libertadores.
      Mas, que, para o Brasileirão o Húngaro deva ser extraditado para o Leste europeu, é o mínimo que se espera da diretoria do Clube, assim como contratar um meio-campo que organize o time e, não, que só saiba marcar (já temos de monte). Saudações alvinegras.

  • Acho que contratações desse tipo, além de grande incerteza de resultados, vão depender de tempo para entrar no ritmo e se entrosarem com a equipe.
    Embora seja importante pensar sempre em reforços (e não refugos), acho que o momento é propício para uma TROCA DE TREIANDOR. Uma rápida olhada nos comentários aqui e já se tem ideia da unanimidade que o E. Húngaro se tornou, pelos aspectos negativos.
    Os dirigentes do Botafogo precisam avaliar seriamente o momento do clube na Libertadores.
    Resta ainda algum tempo para reorganização com vistas às oitavas. A troca por um treinador experiente ou mesmo um da nova safra com bons resultados na carreira seria o caminho mais curto para um melhor desempenho da equipe, já que as múltiplas carências em várias posições exigem investimentos significativos (acho isto inviável no momento).
    Um atrativo a ser utilizado na negociação com um novo técnico é que o Botafogo está em posição privilegiada na competição, liderando seu grupo. Para quem quer adicionar um título de campeão da Libertadores ao currículo, esta é uma chance de ouro. Acho que bons nomes topariam um contrato até o fim do ano por valores não muito altos, se considerarmos a projeção internacional que a competição daria a um futuro técnico que queira apostar no Botafogo. Quem aceitar comandar o time a partir das oitavas, estará a apenas quatro rodadas (oito jogos) de ser campeão. Isto tem valor, precisa ser explorado.
    Se não for feito nada agora, enquanto estamos bem na competição, será muito difícil mudar depois de uma eliminação. Aí haverá fuga em massa dos melhores jogadores, dificuldade de acerto com um bom técnico (a menos de um contrato astronômico), conflitos com a torcida, etc.
    A hora de mudar é agora!!!
    SAN

  • A solução mais simples, e mais barata, seria trazer o Jobson de volta, e ver se ele joga, pelo menos a Libertadores, sem fazer besteiras, visto que é um retardado. Agora, contratar esses
    nomes caros e que não vão jogar nada, só onerar a folha salarial, é idiotice. O pior é que se
    tem que esperar junho para dispensar Renato, Aírton, e outros enroladores chupa-sangue. Não pode fazer como o Vasco fez antes, contratar um monte de perebas, só para dizer que tem um elenco, o qual se mostrou inútil, para depois cair na real e dispensar a maioria.

  • Bem, só posso supor que tem alguém ganhando com isto e NÃO é o Botafogo.
    Este ano, fizeram questão de fazer tudo errado, com que intuito, não sei.
    É provável que em algum lugar do mundo será realizado um campeonato de master’s e o
    Botafogo vai participar.
    Estarão criando um asilo na Wenceslau Brás??????
    Começo agora a entender a expressão: ” O Botafogo tem a vocação do erro.”

  • MELHOR COLOCAR NO TIME O TANQUINHO GAROTO DA , BASE ,E SE CLASSIFICARMOS

    CONTRATAR O XUXA DO GOIAS QUE É BOM JOGADOR E FAZ GOL ,LUTADOR E MAIS BARATO. A REALIDADE SE NÃO TIVERMOS COMO PAGAR OS SALARIOS EM DIA FARÃO COPRPO MOLE, EU NÃO VI O BOTA JOGAR ,DEPOIS DA VOTORIA CONTRA O SAO LOURENÇO E TAMBÉM A CHAVE É FRAQUISSIMA, DESSES O SHEIK VALE POR TRÊS.ENTÃO DEVERIA CONTRATAR SOMENTE O SHEIK. DEVIDO AS CONDIÇÕES DE FINANÇAS.

  • O BOTAFOGO DO MAURÍCIO OMISSÃO É UM DESERTO DE HOMENS E ATITUDES! – Fizeram de tudo para poupar os nossos jogadores de suas atividades durante o Carioca onde eles pouco fizeram em defesa do nome do Botafogo, fazendo com que seu nome e sua tradição se fizessem um nada. Até para clubes que jamais havíamos perdidos, eles nos fizeram perder! Agora que praticamente tiraram do clube qualquer chance no Carioca, eles nos chantageiam com suas ameaças de greve, esquecidos que foram eles mesmos quem levou o clube a insolvência e ao fracasso! Nossos dirigentes não contrataram homens como nossos jogadores e sim eunucos e mercenários que levaram o clube a falência por suas poucas disposições para o jogo! Se eles tivessem consciência de que os resultados obtidos por eles em campo são fatores determinantes para que o clube mantenha as condições para pagar seus salários em dia, eles entenderiam que foram eles mesmos quem nos levou a condição que estamos a viver! Em sendo assim, deveriam ser eles os primeiros interessados em fazer em campo o que todos esperamos que eles façam no campo de jogo! O Maurício Omissão, sem dúvida, é o maior responsável por todos os descaminhos percorridos pelo Botafogo nesta temporada! Como entender que ele tenha fracassado num planejamento em que o clube sonhava há mais de 17 anos? O resultado que estamos vivendo, amigos, é a consequência natural de termos confiados a nossa defesa e nome a homens e dirigentes incapazes e ausentes!

  • SOMOS VÍTIMAS DE JOGADORES SEM ALMA E SEM CONSCIÊNCIA! – Chega a ser revoltante e humilhante tudo o que vemos acontecer ao Botafogo nesta temporada tão antecipadamente sonhada e planejada em vão! Como entender que os nossos dirigentes tenham sido tão lenientes e omissos quanto ao real planejamento a ser posto em prática? Como entender suas dúbias e nefastas decisões como a de se fazer representado durante o Carioca patrocinado por nosso patrocinador oficial por um grupo de reservas sem qualquer sangue, alma ou experiência? Tava na cara que as consequências produzidas por um mau planejamento iriam ser terríveis! Fomos alijados de um Carioca, em que disputávamos um bicampeonato, perdendo para times que jamais nos havia derrotado antes! O grau de ausência dos nossos jogadores no gramado, sejam reservas ou titulares, beira ao fingir que jogam ou simplesmente ao cruzar dos seus braços e movimentos em campo! E pensar que os tais titulares que hoje nos ameaçam com suas greves foram intensamente poupados de suas obrigações… Duro é perceber que aos nossos jogadores faltam a consciência de que o clube só manterá os seus salários em dia quando, em campo, eles buscarem, com disposição e vontade, alcançar os resultados positivos que garantirão ao clube o fiel cumprimento das obrigações assumidas para com eles! Como o clube terá renda se em campo os seus jogadores, por seus maus resultados, afastam ainda mais a torcida das arquibancadas? Como eles podem exigir do clube o fiel cumprimento de suas obrigações se eles mesmo não estão a cumprir a parte que lhes cabe? Tudo na vida é uma via de mão dupla onde tudo se relaciona e demandam consequências! Clube e jogadores são partes de uma mesma problemática! Não pode uma de suas partes se omitir de suas obrigações para forçar a outra parte à uma solução que deveria nascer do seu conjunto! O Botafogo é vítima de jogadores sem alma, sem consciência e que apenas se ocupam com os seus próprios umbigos! Infelizmente suas escolhas como profissionais do clube foram feitas por outros incompetentes que apenas se ocupam e se preocupam com o que põem em seus bolsos às custas do clube! É tão deprimente, humilhante e vergonhoso o torcer pelo Botafogo atual, pelo que lhe fazem seus dirigentes e jogadores, que à nossa torcida só tem restado se afastar mais e mais do clube! O Maurício Omissão e seus eunucos jogadores, pelo andar da carruagem, estão determinados a acabar com o que ainda resta de digno no Botafogo: a sua humilhada e sofrida torcida!

  • O BOTAFOGO É O ÚNICO CLUBE BANGUELA DO RIO, DONA MÍDIA? – A se acreditar no que diz a mídia, todos os demais clubes do Rio de Janeiro estão em dia com suas obrigações salariais! Flamengo, Vasco e Fluminense, pela total ausência de notícias neste sentido vivem a mais absoluta calmaria! Certamente, ao contrário de nós, eles não tem qualquer dívida para com ninguém! Só o Botafogo sofre as consequências naturais de um futebol em completa desorganização e descrédito! É sabido por todos nós que os mesmos problemas que nos atribuem insistentemente a mídia também afetam aos demais coirmãos… Por que então só o Botafogo é vítima de tais manchetes e notícias? Por acaso a demanda de público e renda deles tem sido superiores as nossas? Claro que não! Então, o que há por trás da preocupação da mídia em nos colocar sempre mal na fita? Sabemos que nossos dirigentes foram mal em seus planejamentos e escolhas! Mas, e os demais clubes tem sido perfeitos onde erramos? Não! Nossas vicissitudes são as mesmas sejam por que clube torçamos! Na verdade, nossa torcida não pode se deixar levar pelo que do Botafogo publica essa dúbia mídia! Vejo, na tentativa de nos criar tumultos e situações outras uma tentativa da mídia em nos desestabilizar em relação às nossa chances na Libertadores! Querem porque querem fazer do Flamengo o único representante do Rio na Libertadores, ainda mais depois do resultado que acabou por fazer renascer as chances de classificação do time da Gávea! Sabemos que os nossos jogadores são os únicos responsáveis pelo que acontece hoje ao Botafogo! Que eles assumam as consequências de suas omissões e pouca disposição em campo! Cuidado para não pormos mais lenha na fogueira em que a mídia quer nos destruir!

  • DINHO FOGO ES

    VINICIUS ANDRADE,ESTES SÃO BONS REFORÇOS PARA O FLAMENGO.ESPERO QUE ESTA DIRETORIA,NÃO INSISTA EM CONTRATAR ESTAS MERDAS,PRINCIPALMENTE ESTES DOIS BOSTA EMERDOM,E DEIVID. ESTES CANALHAS VÃO A PUTA QUE PARIO. BOTAFOGO ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

  • QUEM SÃO OS CARRASCOS DO BOTAFOGO OU COMO A JUSTIÇA QUER DECRETAR O FIM DO BOTAFOGO COM SUAS EXIGÊNCIAS IRREIAS! – O que me surpreende nas declarações do Maurício Omissão é a sua extrema lealdade para com os que meteram o Botafogo na enrascada em que o clube se encontra, no caso o governador Sérgio Cabral e o aprendiz de ditador, o prefeito Eduardo Paes, quando eles impuseram ao clube, com o silêncio omissivo e misterioso do seu presidente, a interdição do Engenhão, fonte maior de todos nossos aís atuais! Dizer simplesmente que não tem de onde tirar o dinheiro para pagar as contas do clube não é a resposta que a torcida, os funcionários e os jogadores do Botafogo esperam ouvir do seu presidente! Que ele fale claro, e diga em alto, e claro bom som, que o Botafogo sofre não apenas em decorrência dos arrestos judiciais, mas, por conta dos anseios eleitoreiros do seu presidente, que preferiu silenciar à armação dos governantes atuais contra o clube, a denunciá-los como personas nocivas ao clube e aos interesses públicos! Seu silêncio em não denunciar oficialmente os verdadeiros culpados, que todos já conhecem de sobra, o colocam como parte ativa dos que se beneficiam com os prejuízos impostos ao clube! Como entender que, depois de tanto tempo, o clube e sua diretoria, ainda não tenha ido à Justiça na tentativa de se ressarcir dos prejuízos que o tal prefeitinho Eduardo Paes lhe impôs em cumplicidade com o governador Cabral? Seriam os interesses políticos do Maurício mais importante que a sobrevivência do Botafogo para justificar sua omissão e seu silêncio no processo de destruição total do Botafogo, que estão a lhe impor as autoridades constituídas do Estado do Rio de Janeiro? Como entender a cegueira da ação do nosso Judiciário contra os nossos principais clubes? Como entender que eles, os juízes, não vejam que se tiram dos clubes os meios de suas sobrevivências mais eles se prejudicarão e atrasarão seus pagamentos? Como veem os amigos, não são apenas as autoridades legais que querem dar fim ao Botafogo, mas, também as judiciais! Por que o Maurício Omissão não os denunciam? Se a Justiça tira de alguém os meios para que ele pague o que deve, esta justiça estar tornando a situação deste alguém ainda mais insustentável e passível de outras punições ante ela! É como a história de se prender a alguém por não pagar a pensão alimentícia! Preso, gente, como ele irá poder cumprir a sentença imposta pela lei? E ao estender aos pais do prisioneiro as obrigações do tal preso, esta justiça esta incorrendo num processo que acaba por injustiçar a terceiros que nenhuma culpa teriam no caso! Da mesma forma, ao tirar os meios para que o Botafogo cumpra seus pagamentos, a própria Justiça estar criar mais entraves para que o vitimado Botafogo fique em uma situação bem pior da que estava antes! Como, amigos, a alguém que se impeça o próprio respirar, é possível se exigir que viva? Por acaso não seria isto o que a Justiça estaria a fazer ao Botafogo?

  • ESSE ANO A LUTA SERÁ ÁRDUA CONTRA O REBAIXAMENTO , CHAMEM O ADVOGADO DO TRI- REBAIXADO !!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo