Vitória boa, atuação ruim



A vitória desta quarta-feira foi fundamental para o Botafogo buscar a classificação às oitavas de final da Libertadores. Certamente, isso é o mais importante. No entanto, nós da imprensa, assim como o técnico Eduardo Hungaro, não podemos deixar que os resultados ofusquem as atuações do time, que seguem sendo ruins. Os três pontos vieram muito mais em razão da garra dos jogadores, que foram empurrados pela torcida, apesar de jogarem mal.

O Botafogo foi bem nos primeiros 20 minutos. Com uma disposição empolgante e uma pressão avassaladora, o time logo fez o gol e ganhou a torcida. Porém, parou por aí. Foram qusse 70 minutos atuando no contra-ataque. E antes a equipe soubesse atuar dessa forma. O time deu uma aula de como não matar um jogo. Mal distribuídos e sem velocidade, os homens da frente foram presas fáceis para zaga equatoriana.

No primeiro tempo, mesmo tendo deixado o Independiente com a posse da bola, o Botafogo foi pouco ameaçado. Já no segundo, foi um Deus nos acuda, e o empate só não saiu graças às ótimas atuaçōes da dupla de zaga e de Jefferson. Embora Hungaro – que não consegue fazer o time sair jogando com a bola no chão – tenha falado na entrevista coletiva após o jogo, que cada equipe foi melhor em um tempo, essa é uma meia-verdade, já que a etapa final dos visitantes foi muito – mas muito – superior à inicial do Glorioso.

O ideal é que o treinador aproveite a vitória para trabalhar com mais tranquilidade e consiga consertar os problemas do time, que são muitos. Apesar de não ter um bom elenco nas mãos, o nível das exibições na Libertadores tem caído jogo a jogo.



  • JUMENTINO

    MUITO MELHOR ASSIM…JÁ PENSOU SE FOSSE AO CONTRÁRIO, JOGO BOM E DERROTA RUIM, TEM OUTRA COISA O JOGO NÃO FOI TÃO RUIM ASSIM NÃO, O BOTAFOGO CRIOU VÁRIAS OPORTUNIDADE, E SÓ DE BOLA NA TRAVE E CHUTES POR CIMA FORAM UM MONTÃO, E SE O MARCAR GOLS EM TODAS AS PARTIDAS E NÃO TOMAR NENHUM, SEREMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES…ENQUANTO OUTRO TIME AI SE PERDER AMANHÃ PODE DAR ADEUS OU VAI NEGAR, E PARA O BEM DO FUTEBOL BRASILEIRO VOU TORCER PRO OUTRO KKKKKKKKKKK.

    • FOGOMANIACO

      Tenho a mesma sensação que você caro amigo; jogamos com o resultado mérito do time que soube fazer o resultado e segurar ate o fim o placar, esses repórteres ficam vivendo do E SI, E SI O BOTAFOGO NÃO TIVESE FEITO O GOL AOS 3 MINUTOS, E SE O BOTAFOGO TIVESE LEVADO UM GOL, E SE O TIME DELES TIVESEM MAS QUALIDADES, e si um carai. No futebol não existe esse E SI, FIZEMOS UM GOL JOGAMOS FEXADOS E TEMOS 7 PONTOS, MELHOR MEDIA DE PUBLICO , EU JA TO AQ JUNTANDO AS MOEDAS PRA TA DIA 2 NO MARACA COM O MANTO SAGRADO IMORTALIZADO POR NILTON SANTOS, é pra lotar colocar 49 mil por baixo no maraca e rir do da eliminação do FLAMERDA.
      NÃO sei se vamos ganhar a libertadores, mas que a torcida vai fazer o seu papel A VAI….

    • QUANDO O JEFERSON É PERFEITO A VITÓRIA DO BOTAFOGO É MAIS QUE CERTA, É REAL! – Ninguém poderá dizer que o Botafogo não cresce e muito quando o Jeferson deixa de lado seus vacilos e vícios de todos os jogos! Quando o mesmo tem uma atuação firme, segura e perfeita, como ontem à noite, ninguém tem dúvida de que a nossa vitória seja certa e garantida! Tanto que agora somos líderes isolados do nosso grupo! Não creio que o Flamengo, à noite, vá conseguir boa coisa, logo mais, viu seu Gilson Flatribixa? Mas, com certeza, poderíamos ter sofrido bem menos se o time não tivesse se acomodado com o resultado inicial. Se segurar ante um resultado mínimo é correr riscos desnecessários! O segundo gol tinha que ter saído o quanto antes porquanto ninguém nos garantiria que o Jeferson continuaria invicto até o seu fim! Um gol qualquer que eles fizessem e teríamos ficado mal! Mudando de assunto, não para entender a tal idolatria que a torcida tem pelo Lodeiro de jeito algum, amigos! O cara vive de lampejos e apagões em todos os seus jogos! A rigor ele não acerta nada do que tenta e ainda erra passes que qualquer criança dificilmente erraria! Ontem, se achando o tal, ele impediu que o Jorge Vagner, melhor qualificado, batesse uma falta que poderia ter nos rendido algo mais que o isolamento que ele acabou fazendo! Outro que estar rezando em excesso e nada produzindo em campo, senão sua irritação com a justa substituição, é o Wallison! O cara tem andado sumido em todos os jogos! Parabéns ao Lucas por seu cruzamento sob medida para o Ferreyra! Este, aliás, se não tem as qualidades técnicas que todos esperávamos, ao menos tem uma garra capaz de superar todas suas limitações em campo! Sua entrega e denodo contagiaram a nossa torcida! Apesar de sua truculência aparente, vê-lo incorporando sua raça à nossa camisa, sem dívida, é uma dádiva! Por fim, amigos, achei que o Eduardo Húngaro vacilou em suas substituições não substituindo os que já haviam sido amarelados e que estariam fora do próximo jogo! Em minha opinião ele deveria ter feito suas substituições tirando de campo os amarelados e já ir dando aos seus substitutos condições de jogo para a próxima partida! Ele acabou dando sorte por ninguém ter levado o vermelho! Parabéns Jeferson! Parabéns Ferreyra e toda equipe pelo excelente resultado! Não tenho dúvida de que passaremos desta fase, amigos! As dificuldades maiores virão com os tais mata-mata!

  • Leonardo Lemos

    Estamos, sim, felizes, porque a vitória veio. E quem não gosta de vencer? E o nosso passaporte para a próxima fase da “liberta” começa a se desenhar. No entanto as evidências nos trazem algumas preocupações:
    O Eduardo Húngaro não sabe ainda montar um esquema tático para a equipe, porque é inexperiente. Por exemplo, a meu ver, Júnior Cesar tem lugar cativo na equipe principal. O nível técnico do elenco vem se mostrando ser mais carente do que todos nós prevíamos.
    Pelo menos, temos visto, NA LIBERTADORES, e só nela, uma equipe aguerrida e com vontade em campo, dando o máximo de si. Eu, particularmente, espero que essa disposição de todo o time nos leve a alguma conquista expressiva, por exemplo, a própria Libertadores.
    Por outro lado, esse mesmo aspecto me preocupa, porque vários jogadores do elenco, principalmente os que chegaram este ano, declararam expressamente, que vieram para o Botafogo por causa do torneio internacional. Ora, isso talvez explique a falta de compromisso de tais jogadores com outras competições, por exemplo o campeonato estadual. Além do mais, O Glorioso foi obrigado a disputar partidas, pelo carioca, em campos horrorosos, em horários inadequados, sem nenhuma visibilidade para outros Estados do Brasil, muito menos para o exterior, e com riscos evidentes de contusões graves, por conta dos gramados ruins e pelo fato dos adversários serem times, em geral pequenos, focados apenas na competição local, e disputando-a como a única oportunidade se suas carreiras. E ninguém viu um posicionamento da direção do clube contra esse descalabro contra nós…
    Por sua vez, o presidente montou um “planejamento” de abandonar o carioquinha porque já conhecia essa falta de compromisso deles com aquela competição.
    Pergunto: ganhando a Libertadores ou sendo eliminados dela, qual seria a motivação desse elenco para com o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil? Será que esse time não estaria , a partir do final da competição internacional, ou da eliminação do time, interessado apenas nas prometidas viagens para amistosos fora do Brasil, e nos deixaria à mercê de nossa própria sorte, na disputa do CB e Copa do Brasil, acarretando vexame indesejável para nós nessas competições, e até com possível rebaixamento?
    Lembremo-nos que os VERDADEIROS BOTAFOGUENSES somos nós e eles, incluo aí a equipe técnica, são profissionais que se propõem a jogar e/ou trabalhar em qualquer clube onde forem contratados.
    Acho que é bom a gente pensar nisso e ficar atentos. SAN

  • fogomaniaco

    O Corinthians foi campeão da libertadores ganhando de 1 x 0 , jogo após jogo, vivendo por uma bola e jogando retrancado um jogo feio que dava raiva foi campeão assim e hoje todo mundo se esqueceu de como eram os jogos do Corinthians.
    vejo que o time teve garra, soube segurar o placar, pecou em não mata o jogo nos contra ataques que foram muitos, o time ficou postado atrás e mais uma vez NÃO TOMOU GOL EM CASA, 3 JOGO ZERO GOL
    O time tem que melhorar o treinador que parece não entender muito de como se treinar um time, tem que mexer no WALISON, estamos jogando com 10 por que o garoto some do jogo e não da a opção de contra ataque por que é dele que se espera isso.
    Fora isso O LUCAS voltou, o J. WAGNER tá começando a se entender com o LODEIRO, fata só o treinador tirar o WALISON ( já que ele não faz muita coisa no jogo ) e colocar o BOLATI, adianta os 2 meias ( J. WAGNER e LODEIRO, encostando no FERREIRA), e centraliza o BOLATI, ou simples coloca o CIDINHO pra joga o garoto entrou e deu uma mexida no time deu opção de contra-ataque errou nos passes, talvez com ritmo de jogo os passes e a visão de jogo vão aparecer fora isso pra esse jogo não importa se ganhamos de 1 x 0 ou de goleada GANHAMOS e ponto.

    SAN ALVINEGRAS….

    • ALEX

      PARABENS MEU CAMARADA DISSE TUDO, NOS MESMOS ESTAMOS DESVALORIZANDO NOSSA VITORIA, QUANTAS E QUANTAS VEZES JOGAMOS MELHOR QUE NOSSOS ADVERSARIOS E NO FINAL TOMAMOS UM GOL SAIMOS XINGANDO O TIME? OU SERÁ QUE JA ESQUECEMOS AQUELES 2 A 2 COM OS URUBUS ONDE JOGAVAMOS MELHOR OS 90 MINITOS E NAO GANHAVAMOS? QUERO GANHAR TODOS OS JOGOS DE 1 a 0 E COMEMORAR A LIBERTADORES, O GALO FOI CAMPEAO NOS PENALTIS, GANHAMOS O TETRA CAMPEONATO NOS PENALTIS GANHANDO DE 1 a 0 E JOGANDO MAL MAIS O QUE E IMPORTOU ISTO? O IMPORTANTE É QUE FOMOS CAMPEOES MUNDIAIS DEPOIS DE 24 ANOS NAO SERIA ESTE O CAMINHO DO NOSSO FOGÃO JA QUE TODOS SABEMOS QUE NAO TEMOS CRAQUES NO TIME? QUER DIZER QUE O FLORMINENC TEM TIME DE GUERREIROS E ISSO É BONITO, MAIS QUANDO É O FOGÃO QUE VENCE UM JOGO DE LIBERTADORES DE 1 a 0 JOGANDO MAL MAIS VENCE NA GARRA, NA MARCAÇÃO, NA BRIGA, NA DIVIDIDA ISSO É MOTIVO DE CRITICA? A VÁ PARA NE, CHEGA DESSA NOVELA DE RECLAMAR DE TUDO QUE VEM DO BOTAFOGO PORRA, ISSO AQUI PE BOTAFOGO E VITORIA É VITORIA E PONTO FINAL FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • gilberto

    Fiquei confuso ontem, pensei que o nosso fogão tinha feito uma homenagem atrasada as mulheres, e que estavamos jogando com a camisa rosa, parecia que os caras estavam em casa e nós eramos os visitantes, uma coisa horrorosa, as únicas coisas que salvaram foi como sempre o Jefferson e nossa torcida que deu show, mesmo em menor quantidade que das outras vezes. Só espero que nossa torcida não desanime com tamanha inoperância, até onde vamos não sei pois não sou adivinho, mas pelo futebol apresentado a eliminação é logo ali.

  • 3 pontos, ótimo, mas temos jogadores que não estão rendendo, como o Lodeiro, Wallyson e Julio Cesar. Acho que, na outra fase, com a entrada do Zeballos no lugar, provavelmente no lugar do Lodeiro, poderíamos colocar o Júnior Cesar no lugar do Julio.

  • Fico aqui lembrando a “Airam Guerra”, que entendo como sendo alguém usando o Maria Guerra, que tem cisma com o Jefferson. E eu não vou dizer que em parte “ela” tem razão, pois o Jefferson vem falhando em alguns lances, nos quais um goleiro de seleção não pode falhar. Pois, sem pretender imitar a “Airam” (Maria), eu não entendo como o técnico do Uruguai convoca o Lodeiro para a seleção daquele país, com o futebol que esse jovem jogador está jogando pelo Botafogo. Inacreditável como esse rapaz caiu de produção depois que o Seedorf saiu do time. Ele não acerta absolutamente nada em campo e ainda sobrecarrega o Gabriel e o Marcelo Mattos, que também passaram a falham em virtude da sobrecarga. Agora, se já temos o Ferreyra todo enrolado, suportar o Wallyson em campo está sendo um sacrifício muito grande para nós.
    Não sou masoquista pra dizer que a vitória não foi boa. Foi. Mas, discordando aí do autor do texto, não jogamos para merecê-la. O primeiro tempo, ao contrário do texto e do Húngaro, foi ridículo. O segundo tempo foi um teste para os cardíacos. Vou repetir: Botafogo não tem jogadas, não tem comando, não tem esquema tático, não tem posicionamento em campo e o que é pior “parece” que não tem diretoria. Vou repetir também: só vamos passar por esta fase porque os adversários são piores. Com esse time e esse treinador, vamos passar vergonha na segunda fase. Anotem.

    • Que tem o Airam com a Maria, meu caro Ramos de Oliveira? Não sabe distinguir o A do O, refaça seu curso A, tá?

  • carlos pinho

    Ganhamos, foi sofrido, mas ganhamos. E o que importa

  • Caro Vinícios, com essa frase você já diz tudo sobre o que é e o que fás em campo o nosso time, e o técnico alem ruim sem nenhuma qualidade ainda adota o sistema de vaga cativa, uma vez que Gabriel, Julio Cesar, Lodeiro e o pior de todos Walison estão em péssima fase e precisam ter a vaga ameaçada por outros jogadores mais o técnico alem de incompetente é frouxo e medroso tem medo de errar e acaba seguindo no erro.

    abç.

  • Todos criticam a atuação do botafogo, esquecem no entanto que o adversário é um bom time. Não deixaram o Botafogo jogar. Marcam sob pressão no campo todo e o jogo todo

  • Cosme

    Resisti em tecer qualquer crítica ao trabalho do Hungaro. Mas, depois do jogo, impossível não comentar que esse time não possui nenhum esquema tático. Parece um time de pelada, montado para jogar no fim de semana com os amigos, chutões para o alto, pra frente, para o lado… até o poste Ferreira que deve ficar na área para escorar um cruzamento, aparece na lateral, no meio e dá-lhe canelada, passes desengoçados etc. Afinal, para manter o poste é preciso jogadas de linhas de fundo com os laterais ou outros fazendo esta função e durante todo o jogo, ainda bem, apenas uma jogada funcionou e culminou no gol. O técnico terá todo o tempo (16 dias) até o próximo jogo para montar um esquema com possíveis variações táticas ao longo do jogo, os jogadores também podem e devem treinar chutes ao gol, cobrança de escanteios e/ou faltas; o Lodeiro, por exemplo, deveria treinar por horas chutes para melhorar ou aprender a chutar. Enfim, espero que esse tempo possa ser melhor aproveitado pelo elenco.

  • Lennon

    Gostaria de saber o que esse técnico faz com o time durante a semana. Jogam sueca?
    Time sem padrão tático, sem jogadas ensaiadas ( a não ser aquelas já manjadas e que até o torcedor espera), sem brio…
    Sinceramente, ficar brincando de ser técnico na beira do campo, não vai levar o time a lugar algum.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo