Descontrole que custou caro



Parece que a equipe do Botafogo entrou no gramado do Rumiñahui, nesta quarta-feira, pedindo para perder. Em nenhum momento o time deu mostras de que poderia derrotar o Independiente del Valle, que mostrou qualidades e venceu merecidamente.

Com um quarteto ofensivo inoperante, o Alvinegro sofreu para criar. Jorge Wagner e Lodeiro não se entendiam e se embolavam no
setor de criação, Wallyson estava bem marcado e Ferreyra, bem ao seu estilo, brigando com a zaga rival e com a bola, principalmente.

Lá atrás, Marcelo Mattos e Gabriel sofriam para marcar o habilidoso Sornoza. E, aproveitando um buraco deixado pelos volantes na frente da área, o meia encontrou Nuñez, livre, para abrir o placar.No segundo tempo, o Glorioso voltou disposto a conseguir o empate e foi para cima dos equatorianos, mesmo na altitude. E a tática deu certo, já que Bolívar conseguiu
empatar num escanteio.

Mas depois, tudo deu errado… O General – que já tinha um amarelo, injusto – entrou de sola num adversário e foi expulso. Na reclamação, Edilson teve uma ideia genial: dar uma cabeçada no juiz. O resultado? Foi expulso, obviamente.

Com o time descontrolado, foi hora de Eduardo Hungaro errar e tirar os atacantes, deixando Lodeiro e Jorge Wagner em campo, sem nenhuma referência na frente.A pressão era tanta que era questão de tempo para o gol vir. E ele veio justamente com Sornoza em um chute de muito longe.

Agora, resta ao Botafogo juntar os cacos e devolver o placar no dia 18, no Maracanã. Mas com a cabeça no lugar, por favor.



  • fabio

    Saudações alvinegras,
    Sem técnico, o time está um bando. Consequência, Dória, Gabriel e Lodeiro com queda técnica vertiginosa. Ferreira é horroroso. Walyson é o novo Hyuri. Edilson e Julio Cesar sem comentários.
    Jorge Wagner perdido. Na real, não passa das oitavas.

    • O BOTAFOGO ESTÁ SEM PRESIDENTE, SEM TECNICO, SEM TIME E SEM DINHEIRO QUE O PRESIDENTE MÁGICO CONSEGUIU SUMIR COM A GRANA.

      É ESSE O TIME TITULAR?

      EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, JORGE WAGNER, WALISSON E EL BONDE, PQP.

      OS RESERVAS: GÊMEOS, DANKLER, ANDRE BAHIA, AIRTON, RODRIGO SOUTO, HENRIQUE, IGUINHO, IGOR (QUE NINGUEM SABE QUEM É), RENATO.

      AGORA QUEREM UM NOVO REFORÇO DO CABOFRIENSE QUE NÃO VAI PASSAR NO EXAME MÉDICO, VAI SER O MESMO CASO DO ROJAS, O CORAÇÃO NÃO AGUENTA.

      O CORAÇÃO DO TORCEDOR VAI AGUENTAR ESTE ANO?

      PRESIDENTE COMECE A PRESTAR CONTAS DA GRANA AGORA ANTES DA SUA SAÍDA.

    • COM O VICIADO JEFERSON NO GOL NÃO IREMOS LONGE! – O Botafogo do Maurício Omissão é uma vergonha só! Não temos um técnico de verdade mas apenas uma farsa a exercer tal função! O cara escala mal, demora uma eternidade para fazer qualquer substituição e ainda o faz de forma totalmente errada! Como entender que ele só tenha resolvido por o tal Boleti em campo quando o jogo já havia terminado praticamente? Nosso time pratica o anti-jogo fazendo do toque de bola inútil a práxis deliberada para apenas vermos o tempo passar sem qualquer objetividade! O goleiro Jeferson, por todos os gols de longa distância que já tomou nos mais de dez anos de Botafogo, certamente, deve ter um sério problema de visão! Não foi a primeira vez que ele nos alijou de outras competições por tomar gols de longa distância ou por seus golpes de vistas falhos! O Jeferson precisa usar óculos enquanto joga! Tá na cara que ele tem problema de visão! Não é por acaso que as suas defesas são sempre em bolas chutadas contra o seu corpo! Todas as demais bolas chutadas fora do alcance do seu corpo ele aceita! Duro mesmo, no entanto é notarmos que muito mais cegos que o Jeferson tem sido a nossa torcida que por força de não parecer racista faz questão de não ver as falhas gritantes do Jeferson no gol! O Botafogo levou 17 anos sonhando em participar da Libertadores e agora tudo que vemos seu time fazer em campo é nos envergonhar! Nossos jogadores parecem uns travecos a se perderem no primeiro arrocho! Será que alguém dirá que o Jeferson não estava a dormir adiantado quando tomou o gol de desempate? Adiantado, cego e desatento foi o que vi o Jeferson fazer quando tomou o gol que nos derrotou! Não tivesse o árbitro anulado um gol legítimo do tal Del Charco e o Jeferson ontem teria tomado mais qols que o seu costume! O Botafogo não pode querer sonhar com algo maior que o Carioca enquanto tivermos o Jeferson como seu goleiro! Jamais vi um goleiro mais azarado que ele! Tá na cara que sua convocação para a Seleção apenas visa nos ofertar uma justificativa para o fracasso anunciado! O Jeferson será o Barboza da Copa de 2014!

      • Peter Pot@mus

        Tá sem moral, nê marmitão? Ninguém tá dando bola para a suas criticas ao Jefferson. Aliás, se não fosse o grande black jeff, ontem teríamos saído de campo com um uns 3 ou 4 gols na sacola.

      • Maria Guerra (WS),

        Não é preciso ler seu comentário porque é a repetição de sempre…

        Gostei da reportagem que diz isso : ” O Glorioso segue dono do maior público de um brasileiro, em casa, nesta Libertadores, com os 45.158 pagantes na partida de volta contra o Deportivo Quito.”

        Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jefferson-espera-massa-torcida-Maracana_0_1100890144.html#ixzz2vxSSYvJp
        © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

        Aí torcida Botafoguense: Parabéns. Onde estão as torcidinhas do Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e MULAMBOS????????????
        Postei comentários sobre isso em Facebooks de mulambos e me diverti. Um chegou a dizer que o Framerda tem torcida mas não tem dinheiro para ir ao estádio pois são todos favelados.
        Eles ainda são enganados pela midia FlaPress que imagina que eles são 40 milhões…kkkkkkkkkkkkk!

    • Sergio Monteiro

      Perfeito.
      So uma pergunta porque o Hungaro ainda continua ?
      O time esta sem nenhuma tática, ou melhor, tem uma e o chutão pro Ferreira.
      Um abraço.

    • Alo nação botafoguense eh triste esperar tanto pra voltar a libertadores e ver um time tao limitado qto esse mas nao podemos fk criticando esses jogadores cm capacidade limitada vcs tem razao cm todos esses conentaruos q vcs fizeram mas pra mim o grande responsavel pelo fracasso desse time e a diretoria q nao contratou jogadores de qualdade e um tecnico cm experiencia! Resumindo elenco fraco tecnico fraquissimo e diretoria nojenta!!!nao passa das oitavas!!! E ainda qrem contratar fabricio carvalho !!! Eh brincadeira ou qrem mais?

      • fogomaniaco

        engraçado, nos tivemos um técnico que revelava jogadores da base como nunca antes, e a todo vacilo a torcida o chamava de burro a qualquer momento ruim do time o xingava e pegava no seu pé hoje esse treinador esta no santos com um time so de garotos e jogando o fino da bola, engraçado como o torcedor não entende mesmo de esquema tático e padrão de jogo, agora nos vemos a diferença de um treinador e de um nem sei como hoje posso descrever EDUARDO HUNGARO, time sem padrão que não da 3 toques na bola, que joga feio com jogadores desmotivados e tem garra, a zaga esta desprotegida com o M. Matos, tira o rapaz coloca o bolati recua o Gabriel faz dele o 1 volante, coloca o Walison na esquerda o lodeiro na direita centraliza o Jorge Wagner aproxima os meias do Ferreyra, faz os 3 meias mudarem de posição constantemente quando o time tiver atacando o time fica com 3 atacantes quando tiver defendendo o time fica com 3 meias fazendo o 1 combate simples deixa o Ferreyra marcando os zagueiros e a marcação tem que ser sobe pressão e não da forma que esta sem combate deixando o time adiversario joga como quer

    • kinteiro

      Concordo plenamente com vc amigo fabio. O time esta horroroso. Vou começar da zaga. 1º coisa: Julio Cesar nao da, ele e um jogador tecnico mas, e muito sem sangue deixa td hora o Doria na merda(tem que colocar o Junior Cesar), 2º Doria e Bolivar estao dando chutoes pq nao temos o volante com boa saida dar bola pra MM ou Gabriel sair e a msm coisa de dar chutoes pra frente tem que tirar 1dos 2 e colocar o Bolati, 3º Jorge Wagner e Lodeiro teem o msm estilo de jogo, jogam na msm faixa de campo ou é 1 ou é o outro nao da para jogar com os 2 (e hj prefiro o Lodeiro), 4º Jorge Wagner, Lodeiro e Wallyson tds eles caiem pela esquerda nosso time esta torto o Edilson esta sozinho pela direita mais um motivo de tirar o Jorge Wagner e colocar um meia-pela direita. A não ser que esse aprendiz de treinador esteja pensando que o Gabriel seja meia-armador pela direita. 5º Tanque ferreyra tem que ser opção no banco o Henrique e fraco mas, se movimenta muito mais do que tanque ferreyra tem mais qualidade. Acho que se quisermos algo temos que mudar muita coisa com esse time ate a vaga nas oitavas vai ficar perigoso. Hungaro vai tomar no olho do seu cú, seu merda de treinador, vc e treineiro de time pequeno muito fraco vc.

    • Daniel A S Barros

      Sua conclusão foi pelo jogo de ontem? Com torcedores assim talvez nem chegaremos nas oitavas.

  • Peter Pot@mus

    Com dois porra-loucas em campo, fica muito difícil. A expulsão do porra-louca do Edílson já era aguardada. Tantas o aloprado fez que conseguiu finalmente ser expulso. O time jogou ruim pra cacete. Alguém viu o Wallyson em campo? E o que estavam fazendo Jorge Wagner e Lodeiro juntos em campo? Tá foda desse jeito. Acho que passamos de fase, mais dai por diante, com o time jogando desse jeito, não vamos muito longe.

    • O BOTAFOGO É A VERGONHA BRASILEIRA NA LIBERTADORES! – Quando será que o Maurício Omissão vai entender que o tal Húngaro nunca foi técnico na vida? Como entender que o Botafogo tenha acalentado por tanto tempo o desejo de participar da Libertadores para se preparar tão mal e sequer ter se dado um bom técnico? O time não tem padrão de jogo! Fazemos uma espécie de anti-jogo em que o futebol que praticamos é tudo menos o verdadeiro futebol! Passamos todo tempo de jogo buscando fazer com que ele escorra da mesma forma como temos vistos os bons resultados se afastarem do time! Ficamos todo tempo de jogo a trocar passes para os lados ou recuando a bola para que a defesa faça seus chutões achando estar fazendo uma ligação rápida com o nosso inexistente ataque! Temos um goleiro com problemas de visão que aceita sempre todos os chutes feitos desde o meio do campo! O Botafogo não poderia acalentar o sonho da Libertadores para apenas se fazer a vergonha que vem fazendo! Nosso time é um time caseiro que só mostra alguma coisa em campo quando pressionado pela torcida! Na casa dos adversários somos presa fácil tanto para os melhores times quanto para os piores colocados na tabela! O Botafogo do Maurício Omissão está acabando com a nossa torcida! Gradativamente o número dos que ainda acreditam no clube e no time é cada vez menor! NOSSO TIME EM CAMPO MAIS PARECE UM BANDO ACÉFALO! E nosso técnico é a prova de que apenas queremos causar uma vergonha maior! Enquanto o Jeferson for nosso goleiro, o Húngaro for nosso técnico e o Maurício Omissão for o presidente do clube, eu não irei a qualquer jogo do Botafogo! Faze-lo é o mesmo que buscar fazer parte da vergonha que eles estão a nos causar!

    • RICARDO

      BOM DIA…GALERA …PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA TORCI PRO BOTAFOGO PERDER ONTEM..PRA MOSTRAR A REALIDADE PRA TODOS, POIS SEM EMPATA HJE TODOS ESTARIAM CONTENTES E O TREINADOR E JOGADORES PASSARIAM INCOLUMES, MAS A A REALIDADE É OUTRA ESSE TIME PSEUDO TITULAR NAO GANHOU NEM DOS PEQUENOS DO RIO IMAGINA UMA LIBERTADORES, QTO AO TAL DE EDILSON QUE MOSTRA AS GARRAS NO MARACANA E VIRA UM CORDEIRINHO FORA DO RIO É UM CABEÇA DE BAGRE, JULIO C. FAZ TEMPO QUE VIROU AVENIDA, M.MATTOS QUE SEMPRE QUIS SE POUPAR NO CARIOCA PRA JOGAR A LIBERTADORES DEVE SER UM MAGICO PRA CONSEGUIR SE ESCALADO ETA JOGADOR MENTIROSO, JORGE VAGNER UM VELHO QUE NAO SABE PRA ONDE IR, WALLYSSON QUERIA ATE COMPRAR O PASSE É OUTRO YURI DA VIDA, E O TREINADOR DUDA..ESSE NEM PODE SER CHAMADO DE TREINADOR O TIME NAO TEM JOGADA…NAO TEM TATICA,, NAO TEM LATERAIS,, ESPERO QUE QUANDO ELE CHEGAR NO RIO A TORCIDA VAI E O DEMITA JA QUE A DIRETORIA NAO TEM COMPETENCIA,,,E QUANTO A CLASSIFICACAO A SORTE É QUE OGRUPO É FRACO E TEMOS CHANCE NO RIO….É POR ULTIMO POR AMOR DE DEUS NAO DEIXA DANKLER JOGAR NO LUGAR DE BOLIVAR AI SIM ESTAMOS PERDIDOS…E PRA ENCERRAR AQUELE JOGADOR QUE FEZ O GOL DELES DA VITORIA GANHAR EM TORNO DE 20 MIL REAIS PIADA NE…COM TANTO CABEÇA DE BAGRE GANHANDO 10 VEZES MAIS…ABRAÇO E DECULPE O DESABAFO

      • jose luis ferreira

        também torci para a carapuça cair

  • wms

    Esse time ta de brincadeira conseguiu complicar o que tava fácil . Esse time do suco Del vale é´horroroso e o Botafogo com um técnico maluco que só ele mantem Bollat no banco em um jogo que tinha a cara do jogador e porque ele não colocou o Henrrique ele deve tar de brincadeira se ele mexe no começo do 2 tempo poderíamos até ter saído com a vitoria mais esse tal técnico é igual a essa diretoria uma m……..

    • Nosso time se prevaleceu das más condições do campo para justificar o seu nada jogar! Passamos a maior parte do tempo fugindo do jogo e tentando desperdiçar o tempo de jogo com os tais passes laterais, sem qualquer objetividade e por meio de chutões para o fácil domínio dos nossos adversários! Tudo bem que o campo do Del Charco estava bem ruim. Mas, será que isso justifica o gol de longa distância tomado pelo Jeferson? Tá na cara que o Jeferson tem um sério problema de vista! Enquanto o Jeferson for o nosso goleiro não temos por que sonhar com qualquer título que não os tais Cariocas! E pelo visto nem mais esses, né não?

    • kinteiro

      Amigo essa porra nem tecnico é. Ele e muito fraco, horroroso, medroso, isso serve para treinar o Ceres, Angra dos Reis, nem os times pequenos da serie A do carioca ele serve. Treinador de merda o time nao tem uma jogada, a desculpe tem sim lançamentos do Doria para o cone la da frente. Pelo amor de Deus. Ae diretoria de merda me pague 10mil por mes que eu treino essa porra de time. E olha que levo eles longe hein.

  • Diego

    O Botafogo nào tem um líder. Alguém que comande o time em campo. Semeadora faz muita falta. Agora, ainda assim é possível fazer esse time rodar. Basta o Hungaro aceitar que Marcelo matutos deve ficar no banco e deixar o Bolati entrar. Recua o Gabriel.

    • Deve ser esse tal JABÁ quem tem feito do Jeferson o nosso goleiro titular! Só o nosso amigo PCOliveira ainda não percebeu o sério problema de vista que tem o Jeferson! Sua cegueira faz com que ele aceite todos os chutes de longa distância! Foi assim que ele nos alijou de diversas Copas do Brasil ante o Santa Cruz, o Goiás e outros clubes menos cotados, vai negar?!

      • Esta paca velha Airam Guerra, mais conhecida como pomba gira maria canhão no blog do
        general palerma, continua com sua costumeira insanidade. Continua querendo colocar os fiascos
        do Botafogo em campo nas costas do Jéferson. E o que dizer dos outros do bando. Edílson,
        que finalmente conseguiu o que queria. Ser expulso por falta de futebol, e principalmente por
        falta de equilíbrio. Confundiu raça e vontade de jogar com truculência. Querer afrontar juiz com
        violência é caso de expulsão sumária. E com a expulsão do Bolívar piorou mais ainda. Se o
        Jéferson é cegueta, o que dizer deste treineiro atual e da atual corja da direção que o colocou
        no cargo?. Cegos são o que o colocou no cargo, e ele, que até agora não mostrou a que veio.
        Cegueta é o bando da direção que enfraqueceu o time que já era fraco, contratando esses
        crueiras piores. Cegueta é este treineiro que não deu sequer um padrão de jogo a esse bando. Insiste num jogador que já vem demonstrando falta de qualidade técnica a muito
        numa posição em que deixa a zaga totalmente exposta. Falo de Marcelo Matos. Jabá quem
        ganha é você prá ficar 24 horas enchendo o saco dos outros com um paiol de besteiras.
        Quem deveria ser censurado nos blogs é você. O racista aqui é você. A inversão dos valores
        quem faz é você.

    • kinteiro

      Amigo Diego, nao e só essa mexida nao, tem que se tirar o Julio Cesar que td hr deixa o Doria mano a mano na merda contra ate 2 as vezes. Tirar o MM e recuar o Gabriel, tirar JW e colocar um meia-atacante ( Sei lá Daniel, Cidinho, cade o menino que veio do Palmeiras esta bixado porra Ronny), tem que ter alguem pela direita o Edilson esta tendo td hr que fazer jogada sozinho. E tirar akele cone la da frente e colocar o Henrique( tmb nao gosto do Henrique mais entre os 2 prefiro ele). pra mim o time seria assim: jeferson, lucas, bolivar, doria, junior cesar, gabriel, bolati, lodeiro, ronny ou cidinho ou daniel ate o zeballos puder jogar, wallyson e henrique. se o henrique tmb for muito mal, ficaria assim. jeferson, lucas, bolivar, doria, junior cesar, gabriel, bolati, lodeiro, ronny ou cidinho ou daniel, zeballos e wallyson.

  • É, parece que o “planejamento” feito, tá indo para o brejo com vaca e tudo. O Nacional, de Santa Cruz, Zona Oeste; o Mavilis, do Caju, Zona Portuária; ou o Pavunense, qualquer um desses bate fácil nesse time do Equador. E bate de muito. Mas o “Glorioso” Botafogo perde e, se não se cuidar, vai perder de novo em casa. Há muito tempo que escrevo aqui que Lodeiro não está jogando nada e que o Bolatti não pode ficar fora desse time nos jogos fora de casa. Marcelo Mattos e Gabriel falham muito, o que sobrecarrega a zaga e o que se vê é o Dória alucinado, dando chutões para tudo que é lado – às vezes, até contra o próprio gol. Repito: o time alvinegro do meu coração não tem “posicionamento” em campo. Não apanha um rebote. Continua errando passes em demasia. Vou repetir: só vai se classificar para a próxima etapa porque os adversários são péssimos.

    • Quem entregou o jogo ontem foi o cegueta e viciado em tomar gols e que atende por Jeferson, caro Ric! O Jeferson tem um sério problema de visão! Não é a toa que ele só consiga defender as bolas que são chutadas em cima dele! Todas as outras ele aceita numa boa! Só a nossa torcida que, por medo de ser tachada de racista, insiste em não ver que, enquanto o Jeferson for o nosso goleiro, nós nada conseguiremos além dos tais Cariocas! E pelo visto, nem mais isto!

      • Ailton Samuuel

        Cego é você, acho que nunca jogou bola.

      • Dona Maria Guerra: entendo e respeito seu comentário. Sou torcedor ranzinza do Botafogo e hoje, morando longe do RJ (morei no RJ por quase 30 anos – o que significa dizer que conheço o Botafogo talvez mais q

      • Maria Guerra: nada contra o seu comentário. Sou tão botafoguense quanto você e, claro, não gosto nem um pouco do time que temos no momento. Embora more hoje distante do RJ (onde morei por quase 30 anos – e vi jogar outros times que construíram a nossa gloriosa história) não tenho acompanhado mais de perto algumas ações do time – falo de treinamentos. Mas não dá para aceitar nenhuma explicação de que esse nosso atual treinador “treine” esse time para realizar alguma coisa durante os jogos. Treina o que? Ensaia o que? Planeja o que? Se faz tudo isso, os resultados vão aparecer quando?
        Quanto ao Jefferson, compreendo sua indignação e concordo que tem falhado, sim. Mas, não podemos esquecer que já nos ajudou em algumas conquistas. Creio que, se ele fosse esse “cegueta” que vosmicê escreveu, ele não estaria sendo convocado para a seleção brasileira. Ele é, para nossa alegria, o melhor goleiro brasileiro atuando no Brasil. Os erros do Jefferson vão desaparecer no dia em que tivermos uma zaga competente e dois volantes de contenção atuando no mesmo time que ele. Rememore, como exemplo, quantos gols ele já tomou pela seleção brasileira. É que, ali, zaga e volantes são diferentes.

      • Pomba gira maria canhão, o único que consegue agarrar, abraçar e agasalhar, principalmente
        se for pontuda, grande e roliça é você. E faz na posição decúbito dorsal, e até no escuro. Vira
        o disco. Essa tua campanha contra o Jéferson está parecendo amor não correspondido. Coisa
        de boiola.

    • kinteiro

      Amigo Jose, a verdade e que nao teve planejamento nenhum a verdade e que perdemos para os times pequenos no carioca pq nosso treinador e fraco perdeu pq perdeu msm estava priorizando porra nenhuma. Repito se quiserem algo tragam uma porra de um treinador de verdade essa porra ae e aprendiz ele esta usando o botafogo para concluir o seu estagio, nao pode ser, qq um imbecil vê as falhas desse time. Julio cesar deixando buracos nas suas costas e fudendo direto o doria, nao temos um volante que saiba sair jogando por isso doria é obrigado a dar os chutoes dele pra frente, lodeiro, JW e wallyson jogam tds pela esquerda apenas o Wallyson as vezes aparece pela direita, faz uma embolação ali na esquerda e a direita fica abandonada fazendo com que o edilson td hora faça jogadas sozinho, o time nao inverte uma bola, nao tem inversões de bola, akele poste la na frente nem segurar a bola ele serve. Vou parar c nao eu vou infartar.

      • Kinteiro: concordo com muito do que você escreveu. Infelizmente, a gente tem que lembrar aquele ditado popular: “éramos felizes e não sabíamos”! Tínhamos o Oswaldo Oliveira e tínhamos o Rafael Marques e eu próprio andei criticando esse jogador aqui neste espaço. Hoje ficaríamos agradecidos se o Oswaldo voltasse e mais ainda se, no lugar do Ferreyra tivéssemos o Rafael Marques. É muito difícil entender o “planejamento” de quem está contratando para o Botafogo e por que. Contrataram hoje, quinta-feira, um lateral-esquerdo para o sub-20. Dá pra entender? Olhe bem: temos o Júnior César, o Júlio César, o Renan e o Anderson Gêmeo e ainda emprestamos o Lima. Esse moleque vai subir quando? A não ser que amanhã apareça alguém da Diretoria para dizer que “não custou nada”. Dedução: estão brincando com o Botafogo!

    • Concordo com vc José Aparecido.Ontem realmente o estado do “gramado” e o arbitro do jogo prejudicaram e muito o Botafogo.Mas não justifica de jeito nenhum o time perder para o pessimo time do Independiente Del Valle.Alias,o tal time titular esta sem vencer um jogo a mais de um mês,como diz a reportagem do Lance.Realmente não da para entender o descaso da diretoria em relação ao pessimo desempenho do time.Ano passado,com todos os problemas,ainda tinhamos um time relativamente forte,e um técnico,apesar de contestado,experiente.Esse ano esta assustador.O time e muito fraco,ao ponto de perder para Macae,Cabofriense,Del Valle,Desportivo de Quito,etc.Sinceraente,imagina quando esse time encarar times fortes e bem treinados?A insistência da diretoria em manter o Eduardo Hungaro no comando da equipe pode nos custar a vaga na serie A do brasileiro.Sonhar com o titulo da Libertadores,com esse time e com esse técnico,so mesmo o presidente do Botafogo e sua diretoria.A grande batalha do Botafogo em 2014 vai ser contra o rebaixamento no campeonato brasileiro.

  • GOSTARIA MUITO DE ABRIR LOGO CEDO O LANCENET E LER ‘HUNGARO É DEMITIDO DO BOTAFOGO’ COM LETRAS BEM GRANDE. SERÁ QUE ESSA DIRETORIA ESTA CEGA E NÃO VER QUE HUNGARO NÃO É TECNICO DE FUTEBOL? E PRA COMPLETAR TEM UM DOS DOIDO DA DIREÇÃO QUE QUER CONTRATAR OUTRO JOGADOR SEM EXPRESSÃO NO FUTEBOL.DÁ PRA ENTENDER?

    • Leonardo Lemos

      Pô, Helio, eu também ganharia o dia se me deparasse com essa manchete nos jornais. Esse Húngaro já provou pra todo mundo que não é técnico de futebol em lugar nenhum do mundo.

      O nosso time está completamente perdido em campo, sem padrão tático, mal escalado, desestimulado, um horror.

      O que se viu nesse jogo no Equador foi a prova disso. Ainda bem que continuamos na ponta e deveremos passar para a próxima fase, mas não com facilidade. Na fase seguinte, só teremos chances com um técnico decente e algum reforço de peso para o meio de campo. Tenho muita esperança na utilização do Zeballos na próxima fase. Vai ser um ótimo reforço.

      Para o lugar do Húngaro, a grande contratação seria o Tite. Quem sabe? SAN

    • kinteiro

      AMIGO DISSE TD. GOSTARIA TANTO DE IR PRO TRABALHO E LER NOS JORNAIS MERDA DE TREINEIRO EDUARDO HUNGARO E DEMITIDO. PORRA C FOR POR FALTA DE TECNICO EU TREINO ESSE TIME. PRA MIM O ELENCO NAO E RUIM NAO ESTA E MUITO MAL TREINADO E COM JOGADORES FORA DE POSIÇÃO ISSO SIM. TREINEIRO DE MERDA.

  • TIME HORROROSO, TÉCNICO FRACO E DIRETORIA INEXISTENTE. ESSE TÉCNICO É ALUNO DAQUELE AMEBA QUE ESTÁ NO PEIXE, POR ISSO, VOU TER ENGOLIR ATÉ A DESCLASSIFICAÇÃO JOGADORES COMO JULIO CESAR, M.MATTOS, GABRIEL, J. WAGNER, LODEIRO E WALLYSON. PELO AMOR DE DEUS NÃO AGUENTO MAIS ESSA SITUAÇÃO, TIME SEM SANGUE, SEM VONTADE DE VENCER E AINDA BATEM PALMAS QUANDO UM COMPANHEIRO ERRA UM PASSE. ISSO É INCENTIVO PARA ERRAR DE NOVO??? DEIXA PONTOS FÁCEIS PELO CAMINHO, FORAM DOIS JOGOS QUE PODERIA TER GANHADO SEIS PONTOS E SÓ TROUXE UM. NÃO QUERO SER PESSIMISTA NÃO GALERA MAS PERDER ESSA CLASSIFICAÇÃO AQUI NO MARACA. JÁ PERCEBERAM QUE TEM SEMPRE UM JOGADOR PARA FALHAR NA HORA DECISIVA, HOJE, DE NOVO FOI O GLOLEIRO. CHEGA!!!!

  • Darkman

    Eduardo Húngaro é um merda !!!
    Precisamos mudar de técnico o quanto antes….
    Time mal armado e sem vontade tb. Wallyson não está jogando nada, já faz tempo que não marca nenhum gol …
    Enfim ainda temos chances de conquista ou pelo menos chegar numa final da Libertadores !!!

  • Na boa,o campo realmente era um pasto,o arbitro um ladrão safado,mas o time do Botafogo mereceu perder para esse time ridiculo do Independiente del Vale.Não jogou nada.Esse Jorge Wagner me faz ter saudades do Rafael Marques.O mais impressionante de tudo e a insistência da diretoria em manter o Eduardo Hungaro como técnico.Isso e falta de respeito com o torcedor.O que mais se comenta nos jornais,tv,adversários e entre nossa torcida e a total falta de experiencia do Eduardo Hungaro.Ficou facil jogar contra o Botafogo.Uma pena.Mais uma vez,a diretoria tampa os ouvidos para sua torcida.E se comporta como uma criança mimada e cabeça dura.E o final a gente já sabe.Tomara que eu queime minha lingua.Mas,sinceramente,alguem aqui acredita que com esse time,e com esse técnico,vamos ser campeões da Libertadores?

    • kinteiro

      Amigo Carlos JF, so discordo de falar que o time e fraco, pra mim o tecnico é fraco o elenco tem limitações mas, ano passado o Olimpia com um elenco bem inferior chegou pq nós nao podemos chegar. Ate agora só o Gremio e o Newells old boys estao muito bem o resto dos times da para pegar facil desde que essa diretoria acorde e pegue um tecnico nem precisa ser de ponta nao tem que ser pelo menos um tecnico, pq esse tal de Hungaro ae pelo amor de Deus.

  • Garrincha

    Perai. Ta certo q o time fez um péssimo 1 tempo qdo mereceu sair perdendo. Mas não dá para comentar essa partida sem mencionar o absurdo estado do campo e a catastrófica atuação do juiz, q foi quem de fato decidiu o jogo. Pior é tentar justificar a equivocada expulsão do bolívar num lance em q sequer houve falta, quando, no 1 tempo, houve carrinho por trás no J.Wagner sem amarelo e, no segundo, soco na cara do doria sem qualquer punição. Sem falar no pênalti escandaloso no Lodeiro. O time merece críticas, mas fazia um bom 2 tempo, se recuperando na partida e com chances reais de vitória. Até ser absurdamente prejudicado pela arbitragem.

  • Gabriel Marinho

    Não vou defender esse time porque ele não merece, mas jogar numa várzea daquelas ninguém merece. Agora foi surpreendente o descontrole do time, alguém tem que ver isso enquanto dá tempo, eles já deviam saber que Libertadores é assim e não vai mudar. Tá faltando comando. Que tiremos lições, pois o grupo é fraco e se classificar, o que é viável, tem que mudar de atitudes, a fase mata-mata não perdoa…
    Se tivermos um técnico de verdade tem que mexer nesse time “titular”: Lucas deve recuperar seu lugar, o Edilson mostrou que não dá pra ele, a zaga preocupa pois o ‘mais experiente’ faz uma merda dessas e não temos substitutos à altura, é preciso testar logo o Mario Risso. Na esquerda, chega de Júlio Cesar, é a vez do Júnior Cesar, o Bolatti tem que entrar nesse time, pra melhorar esse meio campo, a bola não chega pro atacantes…

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….Sejamos realistas. Eduardo Húngaro, o seu time novamente não jogou nada, se livrou de tomar 3 gols no primeiro tempo. Acabou o campeonato carioca e agora você vai transferir a responsabilidade para o gramado e para o juíz? Presidente, demita este cidadão amanhã, para o bem do Botafogo.

  • Riba da Portela

    Não tem nada de descontrole !!! Os jogadores no findo de suas almas sabem de suas limitações !!sabem que estão em final de carreira e que fazem parte de uma cortina de fumaça !! Vcs da imprensa tem uma parte de culpa ! Como vender que o time não tem condições de disputar com por exemplo o terceiro time do Cruzeiro ou com o segundo time do Gremio ou Atletico !! Seria alertar parte da torcida para nào ver os jogos ,ou não ver o seu jornal ou nao estar escrevendo pela madrugada como um louco !!!!torcida que aguarda anciosa por um milagre durante a semana inteira!! O campo estava um pasto!! Fomos roubados!!! Nada disso é desculpa ! Estaria três a zero para um time terceira divisão se o mesmo arbitro e Jeferson nao tivesem atuado !!
    M.Mattos e Jorge Wagner hoje em dia não jogam no Goiás por exemplo !!!!
    Ferreyra só tem condições de atuar com alas na profundidade da linha de fundo lhe servindo!!!!
    Wallyson não tem a menor condição de jogar no Glorioso !! Fez gols em time de Várzea !!! Era reserva do Bahia em 2013 pqp !!!!!!!!!!
    O carma de enganar uma nação, será cobrado a vc Maurício Assumção na mesma proporção !!!
    O Engenhao foi fechado e vc nada disse !mais serviu de desculpa p fracassos !
    É parceiro do presidente da Ferj !!! Mas jogamos em moca bonita as 16hs e o calor e gramado servem de desculpas p os fracassos !!!
    A torcida FURIA que nao t faz oposicao !!!!Não comparece aos jogos serve de desculpa p fracassos!!!
    Tudo cortina de fumaça !!! Melhor ver o clube acabar do que sofrer mais 21 anos !!!!! Desde 1995 na mão de bandidos !!!!!
    É

  • Felipe

    Calma galera, foi só um jogo… Libertadores é assim mesmo, o time jogou pouca bola, mas não faltou raça e vontade… nosso elenco é limitado mas estão entrando com muita força de vontade, esse time que nos derrotou hoje vai tomar uns 4 no maraca, muito fraco, horroroso…
    Não podemos crucificar tudo e todos por uma partida ruim… e diga-se de passagem com muitos agravantes… gramado péssimo, arbitragem horrorosa, campo encharcado… Ainda somos líderes do grupo e teremos dois jogos em casa… vamos arrebentar, passar pela primeira fase e seja o que Deus quiser na segunda, pensamento positivo galera, é desse jeito que os mulambos querem que nós fiquemos… Vamo fogão! Pra cima deles! Desistir nunca!

  • André Gouveia Gouveia

    WAGNER MANCINE JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • kinteiro

      Pelo menos é um treinador ne. Pq esse aprendiz de treinador esta de sacanagem.

  • agamenon

    ainda bem que estava viajando, nao assistir o jogo, eu nao falei que coisas piores viriam, ta ai poderia ser elimidado logo agora, pois com certeza insucessos virao nas proximas partidas, se nao trocar essa mala chamada hungaro, que ate hoje nao deu padrao de jogo, e um amontoado de jogadores mediocres, a casa caiu.e so esperar.

  • Renato

    SOU BOTAFOGO ATÉ MORRER. MORRER DO CARAÇÃO, MORRER DE VERGONHA, MORRER DE ARREPENDIMENTO DE FICAR NA FRENTE DA TV PARA VER UM BANDO EM CAMPO. CLUBE SEM COMANDO,SEM PENSAR GRANDE, SEM SER GRANDE.FORA URGENTE COM ESTE “TÉCNICO”.

  • Bruno Moraes

    Apenas um comentário: Vergonha!

    Tirando o time argentino os outros dois times são péssimos. O Botafogo tinha a obrigação de ganhar dos dois fora de casa e já poderia estar classificado.

    Se empatar um desses dois jogos agora em casa e deixar para decidir nu ultimo jogo na argentina a vaca vai pro brejo.

    Time sem técnico, sem comando dentro de campo. Não passa das oitavas.

    Nota: querem trazer mais um ancião pro botafogo: aquele atacante da cabofriense. Tão de brincadeira.

    O Botafogo perdeu o respeito. E cade a torcida, que se omite e nada faz.

    VERGONHA!

  • born to be fire

    Que falta de comando, jogadores ridículos, técnico pior ainda, marcelo mattos não tá jogando nada há muito tempo, gabriel, dória, porra desaprendeu, espírito de libertadores não é destemperamento, é garra e inteligência, júlio césar toda hora leva bola nas costas esse edilson é porra louca, vai fazer muita merda ainda. mais uma vez vamos fazer vergonha. Nunca vi esse time jogar tão mal, deve ser culpa do técnico.

  • Farley

    Nós temos TÉCNICO ????????????????????
    Tá de sacanagem presidente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Diogo Simas

    Bom dia amigos. Sou Alvinegro, vou a todos os jogos e, honestamente, na Libertadores, não vejo nenhum grande erro do Húngaro. Não estou afirmando que é ou não um grande técnico, mas o time titular é o que ele vem escalando mesmo… suas substituições não são absurdas.

    Tudo bem, um outro vai querer o Bolatti (muito bom jogador) no lugar do Mattos, pessoalmente acho que perderíamos marcação; mas não faria grandes diferenças.

    Sinceramente, não creio que outro treinador faria tanta diferença assim.

    SAN.

    • kinteiro

      Amigo Diogo, vc realmente acha que esse treineiro, entregador de camisas esta certo, que isso amigo vc nao esta vendo o jogo do FOGÃO entao. O time nao tem uma jogada nao troca passes a ligação sempre e direta, Julio cesar deixa o Doria td hr fudido pq ele vai pra frente nao faz nada e na hr de voltar volta andando, Marcelo Mattos c tomar o drible ja era nao tem recuperação esta lento d+, Jorge Wagner e Lodeiro batem cabeça direto na esquerda e o Edilson fik abandonado na direita sem ninguem para tabelar ou esse treineiro esta pensando que é o Gabriel que vai tabelar. Enfim acho que em termos de elenco estamos precisando e de um camisa 9 de respeito e temos que torcer para que esse Zeballos seja um bom camisa 10, pq senao estaremos fudidos. Da para melhorar muito esse time com certeza mais precisa de tecnico. Jeferson, Lucas, Bolivar, Doria, Junior Cesar, Gabriel, Bolati, Lodeiro, Daniel ou Ronny ou Cidinho( tem que colocar um desses jogadores que são destros para cair pela direita), Wallyson e Henrique. Acho que é o que temos de melhor, esta faltando um 9 de respeito pelo menos metedor de gols.

  • gustavo

    OBS:
    – EL TANQUE tá mais pra EL BONDE! Putz..
    – O Botafogo só sai com chutão???? Assisitr Barcelona x Manchester antes do jogo do Botafogo me faz ser mais exigente.
    – Como o time pode querer ganhar, se não chuta NO GOL. O goleiro deles acho que foi o único que saiu de campo sem sujar a roupa de lama.
    – Cabeçada em Juiz? Edilson realmente decepcionou nesta!
    – O Pior é que , se o técnico ridículo, olha-se pro banco, não tem nada lá que possa mudar o esquema. Não tem um Jóbson ou Everton, pra impor velocidade. Não tem um meia habilidoso. NADA!

  • Ricardo Cabral

    Uma pena que ao conquistar uma vaga tão sonhada para a Libertadores, eu tenho que ver o Botafogo disputando com um time sem comando técnico e jogadores péssimos( Ferreira, Edilson e Marcelo ) e com os jovens com uma máscara (Gabriel, Dória) . Como caiu a qualificação do time em relação ao ano anterior.
    Em mais de cinquenta anos assistindo futebol, eu não me lembro de sucesso de um time que joga com dois canhotos no meio de campo. Agora só falta ele inventar jogar com dois zagueiros canhotos no próximo jogo.
    Um outro ponto é que reclamaram tanto do campo e insistiram em jogar sempre pela parte pior do campo. O técnico é muito sem experiência… uma aposta que eu só posso acreditar por total falta de dinheiro… continuar dizendo que conhece muito como o presidente fala .. é continuar distante da torcida . Aliás, essa tem sido a tônica de sua gestão.

  • EDSON

    FUTEBOL É UM ESPORTE COLETIVO QUE NECESSITA QUE OS ATLETAS ESTEJAM EM CONSTANTE ATIVIDADE PARA CADA VEZ MAIS ADQUIRIREM CONJUNTO E RITMO COMO ELES COSTUMAM DIZER SÓ QUE NO BOTAFOGO AS COISAS CONTRARIAM A NORMALIDADE. DEVE SER MUITO BOM JOGAR NESSE CLUBE POIS SE RECEBE SALÁRIO E NÃO SE TRABALHA PRIORIZANDO O DESCANSO. GOSTARIA DE SABER QUEM FEZ ESSE PLANEJAMENTO PARA A TEMPORADA E COM ABSOLUTA CERTEZA NÃO ACREDITO QUE TENHA SIDO O HUNGARO. É NOTÓRIO QUE ESTE Sr. FOI COLOCADO NESTE POSTO APENAS PARA FAZER NUMERAÇÃO. NÃO EXISTE COMANDO EM TODOS OS SENTIDOS E OS JOGADORES SÃO UM BANDO CADA UM FAZENDO O QUE BEM ENTENDEM COMO AMOTINADOS EM UMA EMBARCAÇÃO. NADA IRÁ ME CAUSAR SURPRESA POIS DESDE O INICIO DA TEMPORADA A TRAGÉDIA JÁ ESTAVA ANUNCIADA.

  • O time sentiu muito a altitude e o gramado, erravam passes fáceis.
    O setor de criação com Jorge Wagner não cria nada, o time não é tão ruim, mas não passa das oitavas, planejamento mal feito, e um técnico fraco.
    Não sei como o Edilson porra louca, pode ser tão porra louca!

  • gilberto

    bando em campo, time perdido, descontrolado que botafogo e este.

  • fernando

    QUE TIMINHO RIDÍCULO, TÉCNICO VAGABUNDO, TIME SEM ESQUEMA TÁTICO, CAMBADA DE JOGADORES CABEÇAS DE BAGRES UMA CAMBADA DE VELHO NESSE MEIO CAMPO UNS ZAGUEIROS MEDONHOS. É MAIS UM ANO DE VERGONHA.

  • Abraão BMS

    O destemperado edilson deveria ser expulso desde o jogo anterior, não passa de um marginal tranvestido de jogador de futebol, o time precisa de um treinador quer enxergue.

  • hélio fernandes gonçalves

    SE O PLANEJAMENTO MONTADO PELA DIRETORIA ERA ESSE … NOTA 10!!! ESTÁ SENDO
    SEGUIDO A RISCA PELO “DUDA”, QUE É RUIM DE CABO A RABO TEVE DOIS(02) MESES
    PARA MONTAR UM TIME COM O MÍNIMO DE PADRÃO TÉCNICO E TÁTICO E NÃO O FEZ, O QUE
    SE VÊ É SÓ CHUTÃO DO DÓRIA, JOGADOR QUE SE ACHA UM ZAGUEIRÃO MAS É FRAQUINHO
    TECNICAMENTE, BOLIVAR UM DIA FOI BOM ZAGUEIRO, EDILSON DE TERCEIRO RESERVA DO
    GRÊMIO A TITULAR DO BOTAFOGO, FAZENDO MERDA, NÃO SABE CRUZAR, PREJUDICA O
    TIME, MAS É O LIDER QUE O DUDA QUER, JÚLIO CESAR IGUALMENTE J.VAGNER NÃO FEDEM
    NEM CHEIRAM, LODEIRO É JOGADOR MAIS QUE COMUM SE ACHANDO CRAQUE, FERREIRA …
    NEM COM REZA FORTE, É MUITO MAS MUITO RUIM, M.MATTOS DEVE PAGAR MUITA GRANA
    PRO DUDA DEIXAR O BOLLATI NO BANCO, FORA ISSO AINDA TEMOS QUE ATURAR DANKLER,
    HENRIQUE, A.BAHIA, J.CESAR, IGUINHO…

  • Paulo Ribeiro

    Ridículo esse time do Botafogo. Também o que se pode esperar de um time que tem como titulares Edilson, Marcelo Matos, Ferreira. Técnico e diretoria totalmente perdidos. Time sem esquema e contratações desastrosas. Desse fase passa pela mediocridade dos adversários (meu time de pelada também passaria). Da próxima, nem por milagre. Sdçs Alvinegras.

  • gilberto

    Quem nos dera fosse apenas descontrole emocional, como já disse anteriormente a muito e muito e muito tempo, não via um grupo tão ruim como este que o nosso amado presidente MaLricio Bundão conseguiu reunir, se a nossa torcida chamava Loco Abreu de poste! o que dizer de El bonde Ferreira? Meu Deus o cara não consegue se quer dominar a bola, o homem de confiança do Bulgaro ou Hungaro tanto faz é o Marcelo Mattos, precisa dizer mais? o Tal do Wallyson se esconde no cantinho do campo e nada faz, Lodeiro não seguimento em uma jogada se quer. Olha, uma classificação que parecia favas contadas eu tenho minhas dúvidas é só procurar lembrar qual foi a ultima vitória do clube, faz tempo.

  • Jonas

    Com esse esquema de jogo, o botafogo vai sair na primeira fase, e brincadeira o time avança para o ataque so com o poste do ferreira pra armar uma jogada no meio de 5 jogadores da defesa adversaria.sem falar do jorge velho que devia estar era no asilo.fora Eduardo hungaro!

  • jonas alves de oliveira

    amigo ontem mas uma vez fiquei decepcionado com meu Botafogo um time que entrou em campo para perde. não para entender como essa diretoria contratou tão mal o o elposte ferreira jorge wagner,wallisson,ainda temos de aguenta as loucuras de Edilson,lodeiro muito mal na verdade a equipe alem de de ser de pessima qualidade individual não te conjunto mal treinada nunca ganha a segunda bola foi horrivel não passa da 2ª fase e quero ver a diretoria dizer que agindo certo.vamos mudar enquanto ha tempo com essa equipe vamos cair para segundo divisão esse ano pelo amor de DEUS não façam isso com o GLORIOSO.

  • HELIO RAMOS

    QUE MEDIOCRIDADE , HUNGARO BOTA UM ALEMÃO COITADO DO FOGUNHO. QUE ABERRAÇÃO. O TIME NÃO TEM INSPIRAÇÃO.

  • RAUL LAUAR

    O dentista toma uma posição hoje quando a delegação chegar do Equador,ou realmente ele e sua trupe comandam o Botafogo como clube da esquina;não acho que seja o caso de demitir o treinador e sim faze-lo retornar para as equipes de base,e fechar com profissional tarimbado contratar Fabricio Carvalho?tá de sacanagem,o time não tem um meia de ligação,Marcelo Mattos já era,Dória faz tempo que vem caindo de produção e Lodeiro não me deixa sentir saudades de Maicossuel pois encera roda no meio e não vai a lugar algum.

  • Luna

    “Tem coisas que só acontecem ao Botafogo” .. uma delas é ter uma torcida dessa… qualquer crítica sobre o jogo de ontem é desprezível.. como cobrar de um time que vença num gramado pior que pasto de boi e com uma arbitragem que foi condenando o time até q ele sofresse o 2ºgol.. seria bem melhor dar aquele gol mal anulado no 1º tempo do que perseguir o time o resto do jogo… mas eh isso, agora no tapete do Maracanã, temos tudo pra confirmar a vaga..

    ***

    Os chorões de plantão insistem em repetir os dizeres do (ontem) péssimo Mauro Betting e seguem menosprezando os times que o Glorioso enfrenta nesse torneio.. falam de pior que o Madureira, Bonsucesso do Equador, etc… ok, chorões… então o Defensor é um timaço né?!! meteu uma naba no campeão brasileiro … o Nacional do Paraguai (que joga na cidade da muamba) é quase uma seleção?!! foi lá e tirou ponto do campeão da Libertadores … o Bolivar é um legítimo representante do futebol arte???? foi lá no Maracanã e detonou o Flamengo… então amigos chorões, porque só os times que o Bota enfrentam é que são horríveis??? ah.. o sensacional Suco del Valle empatou com o campeão argentino lá na casa deles, ok??

    .. e o chororô continua solto no blog……..

    • edfogo

      Até que enfim algum comentário Inteligente.

    • born to be fire

      Se a desculpa foi o gramado, então o jogo teria que ser 0 x 0, táva ruim pros dois times. não me venham com desculpas esfarrapadas, está se criando uma cultura no botafogo onde se privilegia a preguiça, os caras querem ganhar em dia e não serem cobrados por desempenho, parece que estão fazendo um favor em jogar no botafogo. SALÁRIO ATRASADO NELES, já que não apresentam resultados, então não se pague.

  • Neto-DF

    Excelente comentário, assino embaixo.
    sobre o húngaro, acho que é chover no molhado, é fraco e não faz a leitura correta do jogo, quando precisamos que ele jogue, ele compromete.
    acho que passamos de fase mas não vamos longe mas futebol é uma caixinha de surpresa.
    não vou deixar de torcer pro fogão mas que tá brabo, tá

  • Mozart

    Caros irmãos alvinegros,
    Vi o jogo pela TV e constatei que o Del Vale é melhor que o Audax. Se não conseguimos vencer o lanterna do compeonato carioce, com o nosso time titular, como vamos querer vencer de times superiores ao Audax? Infelizmente esta é a nossa realidade.

  • Antônio José Perez Lima

    Eu acredito que aqui no maracanã vamos ganhar. Realmente o Húngaro não é o técnico que se deseje para a disputa de uma Libertadores. O Botafogo precisa de um técnico inteligente, experiente e de jogadores lúcidos. Mas vamos com fé.

  • Olá galera!

    Assino em baixo de tudo que foi comentado por todos vocês. É fato que não temos técnico de futebol e muitos jogadores não deveriam vestir a CAMISA DO BOTAFOGO, como: Marcelo Merda (só sabe cuspir e fazer falta), Edilson Cavalo (boçal demais), Boliva ( veterano, com joelho podre e sem recuperação) Lodeiro ( todo enrolado, erra passes demais, jogadorzinho) Jorge Vagner (vencido e ultrapassado, erra passes demais) Walysson( nunca mais jogou PN) Ferreira (horroroso) Dória ( estabanado e desequilibrado) Airton ( irresponsável e desequilibrado) os reservas são RIDÍCULOS e pra finalizar o Técnico não existe, foi uma criação de um presidente que só pensa em ECONOMIZAR. Vamos passar dessa fase porque os adversários são piores ainda!

    Que tristeza!

    Dj FOGAÇO!!!

  • WENDEL COSTA

    Duvido que mandem essa mula manca embora, o time não tem o menor padrão tático, ainda vão culpar o Juiz, só que vão se esquecer que graças a arbitragem os caras não abriram 2 a 0. Sou botafoguense de coração mas com essa trupe de palhaços que está de frente a coisa só vai piorar. Acho que o planejamento dessa corja é mandar o meu Fogão para a série B. Só mais uma ultima coisa, alguém sabe me informar o que esse Chico Fonseca esta fazendo no Fogão? Forá Chico Fonseca e Mauricio Assumpção! O Montenegro como hoje é amiguinho do presidente, esta vendo essa merda que eles estão fazendo e não abre a boca. A gente era feliz e não sabia.

  • fernando alves

    O que vocês estão chamando de descontrole, eu chamo de falta de compromisso, jogadores irresponsáveis, despreparados e com salários em dia.

    Obs: Desonra, esta e a palavra.

  • Daniel A S Barros

    Caros Amigos,

    O nosso Glorioso Fogão jogou ontem fora de casa, na altitude, com chuva, em um gramado horrível, campo pequeno e mesmo assim só perdeu por causa do juiz, tomando um gol de sorte aos 45 minutos do segundo tempo. Mesmo assim os torcedores só reclamam. O que importa é que o time é raçudo, joga com alma. Mas se a torcida não lotar e ficar só reclamando eles vão jogar pra quem? Acabará a motivação, perderemos jogos e o time mais Glorioso do mundo vai acabar. Se nós não abraçarmos incondicionalmente o time corremos sérios riscos de ver o Botafogo fechar as portas.
    Só temos dívidas e não temos renda. Se a torcida só reclama qual é a solução? Contratar técnico melhor? Jogadores melhor? Como? Com o menor quadro de sócios torcedores do Brasil?

  • Demetrius Aranha

    Caros Alvinegros

    Novamente vemos tudo indo ao abismo , porque? Diretoria e Presidente omissos e descompromissados = tecnico inexperiente = time desarumado e sem vontade = jogadores passivos = resultados sofriveis e perigosos. No mas , jajá vai vim um aqui e dizer que estamos errados que o Botafogo está bem e é coisa de Torcedor que nao vai ao estadio. Só o Juiz do VascoxFla, o ceguin nao ve os problemas que estão acontecendo em General Severiano. Gostaria de um topico de pergunta para Lance net sobre salários atrasados ? O botafogo nao tem mais seedorf, vendeu Vitinho e tantos outros , como também empréstimos , diminuindo a folha salarial, aumentou os patrocinadores e o valor dos investimentos do clube , vendas das LOjas oficicias , socio torcedores , rendas dos estádios , direitos da TV e não vontratou ninguém foram só jogadores emprestados por especulação de empresários e cadê essa porra desse dinheiro que ninguém não ve? . Quero saber porque poupa jogador, se eles ganham pra isso, sao treinados e tem porte para jogos em qualquer lugar? . Esta aí o resultado de não entrosar o time , perdemos um carioquinha que prepara o time para qualquer competicao e sempre fazendo nós torcedores ficar sendo saco de pancada de piadas de nossos rivais porque nunca ganhamos nada .

  • ferando

    Fabríecio Carvalho é jogador de série B. O principal problema do Botafogo é a falta de um jogador de movimentação e velocidade na frente(infelizmente o time não tem). Jorge Wagner, Wallyson e até o Lodeiro aparecem pouco para o jogo(o Ferreira é de área mesmo), desta forma a defesa fica dando chutão para frente,pois ninquem se desmarca. Outra coisa ja ta na hora do Lucas voltar a ser titular na lateral direita aparece muito mais para o jogo e vai na linha de fundo, o Edilson parece mais um terceiro zagueiro(lembra muito o alessandro, mas com um chute melhor). Saudações alvinegras.

  • JUMENTINO

    GENTE MUITA HORA NESTA CALMA, PAREM FICAR FALANDO BOBAGEM…VCS ATÉ PARECEM QUE NÃO VIRAM O JOGO, SE QUE SE PODE CHAMAR AQUILO DE JOGO, O CAMPO ERA UM LIXÃO,E O ESTÁDIO UMA PORCARIA, AQUI PERTO DE CASA TEM UM DE FUTEBOL AMADOR HUM MILHÃO DE VEZES MELHOR, O TIME JOGANDO LÁ NAS NUVEM, NUM BREJO QUE O REPORTER MOSTROU QUE NÃO TERIA CONDIÇÕES DE JOGO, E CAINDO UM PÉ DÁGUA DANADO, AI TERMINA O PRIMEIRO TEMPO … O EDILSON NA ENTREVISTA DISSE QUE O TIME VOLTARIA MELHOR, POIS ESTAVAM TENTANDO SE ACUSTUMAR COM O GRAMADO BREJO, E REALMENTE VOLTOU BEM MELHOR NO SEGUNDO TEMPO, EMPATAMOS O JOGO E ESTAVAMOS MELHOR , AI UM JOGADOR ARREBENTA A BOCA DO DÓRIA E O ASSOBRADOR E BANDEIRINHA NÃO VEEM NADA, O BOLIVAR FAZ A FALTA MAIS POR RAIVA QUE NECESSIDADE, É EXPULSO, E O EDILSON QUE É UM JOGADOR QUE TEM SANGUE, VAI RECLAMAR E É EXPULSO TAMBÉM, A SITUAÇÃO FICOU COMPLICADA TUDO COMO A COMENBOL QUERIA, SERÁ QUE PRECISO FICAR EXPLICANDO AQUI LACE POR LANCE, AGORA QUANTO AO HUNGARO EU ASSINO EM BAIXO, E DIGO QUE NOSSOS JOGADORES SÃO TODOS HEROI, POIS ESTAMOS JOGANDO SEM TÉCNICO, AGORA MUDANDO DE ASSUNTO VAMOS ESPERAR ELES AQUI EM BAIXO SÓ ISTO.

    • Bira Fogão

      Caro Jumentino, até agora você fez a melhor análise do jogo. Sábias palavras. A minha única discordância é o Edilson. O cara confundiu burrice com raça. Abraço e saudações Alvinegras.

  • que falta faz seedorf,, botafogo não tem mais um jogador desse quilate ,jogador que tinha moral
    acalmava o time quando precionado ..ex edilson

  • Luiz

    O que está acontecendo, é bom pra essa torcida ridícula, aprender; detestavam o Osvaldo Oliveira, deve ser porque o time tinha toque de bola e padrão de jogo; o cara é o melhor no Paulistão. Fazer o q, fizeram o mesmo com o cuca, e tantos outros; agora aguentem.

  • Que Deus nos guie… pelo amor de Deus um time horrível desse: tira o Jefferson que o veterano daqui da nossa cidade mete o coro. Mas ta certo fazendo tudo com o pés no chão, pagando 400 mil pro Renato e cia, parabéns… esse tecnico é um coitadinho bom de coração e gente boa, mas treinador vai te fude sabe bosta nenhuma. Desanimei.

  • Rod

    E brincadeira esse time.ontem dormiram dentro de campo.apelaram pra arbitragem.pra mim e uma vergonha diante desse timeco do del valle.

  • MAIS UMA VÊZ,O ENGANADOR JÉFFERSON(É INCRÍVEL,COM ELE NÃO TEM PLACAR EM BRANCO),
    TOMA GOL EM TODOS OS JOGOS,ONTEM ENTERROU O EMPATE DO BOTAFOGO COM O FRANGO,
    DÍGNO DOS PELADEIROS DE RUA,O CAMISA 10 DELES CHUTOU QUASE DO MEIO-DE-CAMPO E
    NOSSO ENGANADOR APENAS ACEITOU.TIME SEM PRES.,SEM DIRETORIA,SEM PREPARADOR DE
    GOLEIROS,SEM PREPARADOR FÍSICO(AQUELE VERME-CRIA DO OSWALBURRO),SEM TÉCNICO,
    SEM ATAQUE,SEM JOGADORES MÍNIMAMENTE QUALIFICADOS,ENFIM O BOTAFOGO DO M. SONSÃO
    VIROU UM TIME SEM ALMA,SEM FOGO EM BRASA.
    FORA HÚNGARO APRENDIZ,QUEREMOS A VOLTA DE LOCO ABREU E HERRERA,PARA ONTEM
    E MÁRIO RISSO E BOLATTI,PARA O PRÓXIMOS JOGOS.
    FORA AÍRTON-A.BAHIA E OS GÊMEOS MULAMBENTOS.

  • Luiz Fernando

    Esse time do Botafogo é um bando!
    Qual razão em ter um treinador na beira do campo de braços cruzados, vendo o time dar bicos pro alto com Bolívar e Dória, assistir o Julio Cesar tomar bolas nas costas o tempo todo, insistir com Edilson (maluco descompensado) Gabriel e Marcelo Mattos dando botinadas e errando passes de meio metro, enquanto o barata tonta Lodeiro, não consegue dar seguimento a uma jogada sequer, e sai de campo morto, sempre assessorado por um Jorge Wagner que
    vive em campo somente pra bater escanteio ou uma faltinha, na esperança que Wallyson acorde em campo ou que o tanque Ferreira dê uma chifrada ou canelada contra o gol adversário.
    Salva-nos SÃO JEFFERSON!!!

  • marco brasil

    Pessoal vamos ter calma. A atuacao do time foi ruim, o mais preocupante foram as falhas defensivas, bem apontadas no texto. Acrescento que o doria nao esta bem.
    Mas perdemos num golaco, quase levamos o empate com nove. Libertadores eh isso, espero que o time tenha aprendido com esse jogo. Vamos bater del valle e union em casa. Mas o time precisa de reforcos e de acertar a defesa. E casa cheia na terca.
    Fogao rumo a america.
    abs

    • Caro Marcos Brasil desculpa, mais quantas vezes esse time vai ter que perder para aprender com a derrota?

      • Ricardo

        Por amor de deus não escale dancker na terça-feira seria o fim, o pior zagueiro que existe hoje na libertadores

  • Geovane Oliveira

    Time horroroso!! Péssimo tecnicamente e despreparado emocionalmente. Haja coração para assistir os jogos do nosso querido Botafogo.

  • Ih.. perdemos com um gol aos 46 minutos …. do segundo tempo..
    CARACA… QUE AZAR.. ISSO NUNCA ACONTECE .. 🙁
    ALGUÉM ACREDITOU QUE SERIA DIFERENTE ???? FALA SÉRIO!!

  • È fácil explicar:
    Não jogou nada e ainda tomou um gol espirita aos 45 minutos. Aquele que nunca mais o cara vai fazer. Espero que não…
    Campo ruim, ruim para os dois. Lama, chuva, frio, altitude e buracos, para os dois.
    Arbitragem, ruim principalmente contra o independente, anulou um gol legítimo.
    Contra o Botafogo até exagerou, se perdeu porque certamente tentou compensar o prejuízo que causaram no primeiro tempo.
    As expulsões foram justas, poderia ter expulsado um do outro lado ou até mais um nosso. Merecia.
    Com nove, oito ou onze nada produziu e nada mudaria o panorama. Jogaram 70 minutos com onze. Perderam tudo, passes laterais, pouquíssimas conclusões e a maioria sem direção ou perigo de gol.
    Tudo bem que estava difícil atacar, mas defender-se?
    Deixaram o cara sozinho, pensar, rezar e chutar fazendo aquele golaço. Único chute que ele deu acertou.

    Reclamar de que?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Jefferson, Lucas, Dankler, Dória e Julio Cesar; M. Mattos, Gabriel, Bolatti, Lodeiro; Wallyson e “El Tanque”. reservas H. Leite, Jr. César, A. Bahia, Renato, J. Wagner, Henrique. Porra Hungaro vê se não inventa mais!!!!!!! No Maracanã é “TIRO, PORRADA E BOMBA”!!!!!!!!

  • rolim

    O problema do Botafogo não é o técnico é o plantel que é fraco não tem um armador e nem goleador

  • hélio fernandes gonçalves

    SE O PLANEJAMENTO MONTADO/ESTUDADO/DISCUTIDO/E POSTO EM PRÁTICA ERA
    ESSE … NOTA 10!!!!! EDUARDO HUNGARO “DUDA” PARA OS ÍNTIMOS, BURRINHO DE
    CABO A RABO POIS TEVE DOIS (02) MESES PARA ESCOLHER/MONTAR/PREPARAR O ELENCO
    E DAR EQUILÍBRIO AO TIME, COM FUNÇÕES TÁTICAS E TÉCNICAS E … NADA. AÍ VEIO O
    ESTADUAL E NEM EM QUARTO LUGAR FICOU, TIME JOGANDO MUITO MAL TAMBÉM NA
    LIBERTADORES, QUEM É O RESPONSÁVEL PELA DRAGA DESSE TIME??? “DUDA” !!!!!!!!
    TIRANDO O JEFERSON, O RESTANTE É MULAMBADA!!!!!!!! VEJAMOS LÁ: EDILSON …
    TERCEIRO RESERVA NO GRÊMIO, LÁ ERA O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO VEIO PRO
    BOTAFOGO E… CONTINUA O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO, FALARAM QUE O DÓRIA
    ERA O SUPRA SUMO DA ZAGA E ELE ACREDITOU… É FRACO TECNICAMENTE E CHUTA
    PRA ONDE APONTA O NARIZ, M. MATTOS… DEVE PAGAR UMA GRANA ALTÍSSIMA PARA
    DEIXAREM O BOLLATI NO BANCO, NUNCA JOGOU NADA ONDE PASSOU DE BOM APENAS
    SEU EMPRESÁRIO, RENATO PARECE DONO DE SAUNA, MAIOR SALÁRIO ALVINEGRO E
    NUNCA ESTREOU NO TIME J. CESAR E J. VAGNER… SÓ PRA COMPLETAR O TIME, LODEIRO,
    E OUTRO QUE ACHA QUE JOGA MUITO, SÓ ACHA PORQUE JOGAR … FERREIRA É MUITO
    BIZONHO, O RESTANTE DO ELENCO, JOGA NO VASO E DÁ DESCARGA!!!!!!!

  • O pior time Brasileiro na libertar, com certeza é o nosso; mas é experiente. Só não entendo como não tem ninguém que possa dizer ao “resto” do elenco, para ter calma não se importar com juiz, altitude, provocações, lama, gramado e outras coisitas mais; se preocupar simpris
    mente em jogar BOLA. Ai vamos começar a ganhar. Viu descontrolados!.

  • JULIO É BOTAFOGO TEM QUE TER RAÇA.

    Boa tarde para torcida botafoguense, agora este timeco sem vergonha, que vá aprender a jogar Libertadora, não e possivel ver um time corvarde e medroso sem nenhuma atitude para atacar o adversario Agora sr. eduardo ungaro, se vocé não tem esperiencia em escalar determinado jogador pelo menos procure ouvir os especealitas quando fazem os comentarios, NO BOTAFOGO Á VARIOS JOGADORES QUE NÃO DEVERIA SER ESCALDO COMO TITULAR SEVERIA APENAS PARA RESERVA, MARCELO MATOS ,JULIO CESAR, AGORA SR. LODEIRO, GABRIEL, ENRIQUE, DORIA ESTA SÓ NO CHUTÃO, NÃO ACREDITO QUE ESTES JOGADORES DESAPREDEU Á JOGAR, AGORA NÃO TEM NENHUMA OUTRA COMPETIÇÃO EM DISPUTA E JÁ ESTÃO CANSADOS? JÁ RECEBERÃO OS VENCIMENTOS? ENTÃO ESTA FALTANDO TREINADOR? ORA FAÇÃO-ME UM FAVOR NA PROXIMA PARTIDA TOMEM ATITUDE DE HOMEN.

  • Ronald

    Time ruim e treinador medíocre.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    BOA TARDE A TODOS OS BOTAFOGUENSES QUE COMO EU SOFRERAM MUITO ONTEM, QUANDO O TIME NÃO JOGOU NADA E NÃO ME VENHA COM ESSA DE CAMPO RUIM, POIS É PARA OS DOIS E TEM MAIS ESSE TIME TÁ DE BRINCADEIRA, ERRA MUITOS PASSES, UM JOGADOR TROMBANDO COM OUTRO, É SINAL CLARO DE FALTA DE TREINAMENTO E O QUE É PIOR, NÃO TEM COMANDO, PORQUE OS CARAS ERRAM E DÃO RISADAS PARA AS CAMERAS COMO SE DISSESEM VOCES SÃO OS PALHAÇOS. NÃO QUERO AQUI FAZER PANELINHA PARA QUEIMAR QUALQUER JOGADOR, MAS, SE APARECER ALGUEM QUERENDO COMPRAR DÓRIA (ZAGUEIRO RÍDICULO, NÃO SOBE, NÃO MARCA NINGUEM, E SÓ DÁ CHUTÃO, ZAGUEIRÃO DE VÁRZEA E OLHE LÁ…VENDE LOGO…E, APROVEITANDO VENDE TAMBÉM ESSE GABRIEL QUE É RUINZINHO TAMBÉM, NÃO ACERTA UM PASSE, ESTÁ APRENDENDO TUDO COM O TAL DO MARCELO MATTOS, ATÉ BATER NO ADVERSÁRIO, NÃO IA FALAR DOS OUTROS, MAS, NÃO AGUENTO ESSE ENCERADEIRA DO CARALHO CHAMADO LODEIRO E ESSE EDILSON QUE QUANDO COMEÇOU SER ÚTIL AO TIME RESOLVEU ACHAR QUE É PELÉ, ESTÁ NERVOSINHO E CHEIO DE RAZÃO, QUERO ACRESCENTAR QUE NÃO SOU FÃ DO TECNICO OSVALDO E NEM ESTOU PEDINDO DE VOLTA, ACHO ELE MUITO ARROGANTE E PRETENCIOSO, PORÉM, O TIME DO ANO PASSADO JOGAVA BEM MAIS QUE ESSE, E NÃO ME VENHAM FALAR QUE TINHA MELHORES JOGADORES O QUE NÃO É VERDADE…MAS SEM TREINAR, AÍ NÃO DÁ NÉ, SOU DE ACÔRDO COM ALGUEM QUE FALOU QUE SE PASSAR DESTA FASE, COM CERTEZA DA OUTRA NÃO ESCAPA.

  • Manoel Lima

    Caros Amigos e colegas de sofrimento, só quem deve estar rindo para as paredes é o Sr. Presidente Assunção. Não bastasse o papelão que ele fez na eleição da FERJ, está tudo acontecendo conforme ele planejou para o seu último ano de mandato: arrebentar com o Fogão. Vejamos:
    1. Não segurou o técnico que se não era o melhor, pelo menos conseguia remontar o time a cada perda de jogador imposta por S. Excelência. Em seu lugar coloca o MAGNÍFICO Hungaro;
    2. E o que tem feito o Sr. Hungaro? NADA. Ou melhor, está conseguindo destruir as poucas coisas boas que restaram do ano passado. O Dória esqueceu como se joga. Quase todo gol que levamos provém de falha dele; O Gabriel anda perdido em campo e o mesmo acontece com o Lodeiro. E, vale lembrar que os dois fizeram excelente 2013. Insiste com Daniel e ele não corresponde;
    3. As contratações: O J. Wagner se arrasta em campo; O Tanque não passa disso. Para jogar o que ele joga, o Loco, com quase 40 anos e de olhos vendados, joga mais. Não é preciso falar de Helton Leite, os Gemeos, Rodrigo Souto, etc..
    E o que devemos esperar: a repetição do vergonhoso papel que fizemos no Carioca dificilmente não voltará a acontecer na Libertadores, C. Brasileiro e Copa do Brasil. Que as nossas estrelas que estão no céu nós protejam. Caso contrário é Segundona-2015 com certeza.

  • Daniel A S Barros

    Só temos dívidas e não temos renda. Se a torcida só reclama qual é a solução? Contratar técnico melhor? Jogadores melhor? Como? Com o menor quadro de sócios torcedores do Brasil?
    Estou com MUITO mais raiva dos comentários que li aqui, do que da atuação de ontem.

  • Daniel A S Barros

    O mais engraçado é que TODOS os torcedores reclamavam do Oswaldo. Isso só prova nossa ignorância. Hj só li asneiras.

    • GIL FOGÃO

      CARO DANIEL, EU TAMBÉM RECLAMEI DO OSWALDO, E AINDA ACHO QUE NÃO ESTOU ERRADO, O PROBLEMA É QUE NÃO COLOCARAM NINGUÉM NO LUGAR DELE. CONCORDA?

    • O Oswaldo de Oliveira pagou caro pela irresponsabilidade da diretoria em desmontar o time em pleno campeonato.E ele aprendeu a lição.Agora no comando do Santos,quando a diretoria queria vender o Cicero,ele disse que caso o jogador fosse vendido,ele pediria demissão.Esta fazendo um exelente trabalho no Santos porque tem elenco.Se ele tivesse feito o mesmo no Botafogo,se a gente disputasse o brasileiro,copa do brasil com o mesmo time que ganhou o carioca,as nossas chances de sucesso seriam muito maiores.Mas ele foi conivente com a diretoria,por isso tem culpa sim.Agora substituir o Oswaldo de Oliveira pelo Edurado Hungaro e um desrespeito a torcida do Botafogo.Alias,essa diretoria esta ficando super eficiente,quando o assunto e desrespeitar seu maior patrimonio.Não se iluda caro Daniel.Não temos so dividas não.Nunca entrou tanto dinheiro como do ano passado para cá no Botafogo.E so somar.As vendas do Vitinho,Fellype Gabriel,Andrezinho,Jadson,Rafael Marques,pode colocar ai também a drastica reduzão da folha salarial,já que sairam o Seedorf,Rafael Marques e Oswaldo de Oliveira,e todos os patrocinios fora reajustados.O nosso plano de sócio torcedor não vai para frente por culpa exclusiva da diretoria que não transmite transparência e confiança aos seus torcedores.Desculpa Daniel,mas o que escrevi não e asneira,e sim a realidade.Ou não??

  • Isso é que podemos chamar de planeijumento, o que a gente vê em todos os jogos é o suficiente para se ter certeza de que a desorganisação só aumenta não ha ordem nem controle sobre nada.
    E para ser mais claro, dá para vê que esse time perde o jogo demonstrando realmente que quer perder, e sendo assim não ha mais o que comentar.

  • BEM AMIGOS ,ERA TUDO ESPERADO ,NÃO TEMOS TIME PARA GANHAR FORA DE CASA,PORQUE
    NÃO NÃO CONSIGUIMOS GANHAR DE NIGUÉM AQUI .ESTÁ NA HORA DE CORTAR SALARIOS,
    DESTA CABADA DE VAGABUNDOS.NÃO SOU VIDENTE ,MAS VAI SER UM ANO MUITO TRISTE
    PARA NOS BOTAFOGUENCES,ESTA NA HORA DE GRITAR DAR PORRADA,EXIGIR MUDANÇAS JÁ.
    ABRAÇOS..

  • Orlando Soares

    Boa tarde caros Botafoguenses.
    A COISA ESTÁ SE DESENHANDO UMA CATÁSTROFE.
    Vi o jogo de Domingo contra o Fla. Pensei que era puro desinteresse dos escalados naquele jogo.
    Vi o jogo de ontem, fiquei apavorado com a forma de jogar do time.
    O mesmo marasmo, os mesmo chutões e os goleiros adversários sem serem incomodados. Dois jogos, dois times diferentes, dois times medrosos, aliás, todos jogos do Botafogo pela Libertadores, jogando fora, foi um time medroso; atacantes que não têm coragem de atacar, marcadores que não marcam; podem rever os gols de ontem: nos dois, o Gabriel, volante, marcador de ofício está no mínimo 3m de distancia do atacante. No primeiro gol , ele está marcando o meia à distancia, é claro , o meia recebe a bola livre, avança e dá o passe para o outro entrar sozinho, também sem a marcação do Júlio César e dá aquela traulitada, “gol deles”. No segundo, o Marcelo Matos está na grande área marcando os atacantes junto com toda defesa, e o Gabriel que era para marcar na frente da grande área, está isolado, sem marcar ninguém, outra vez, o meia recebe na intermediária, sem marcação, avança e dá aquele chutaço indefensável. Ele até corre para marcar, mas , como a marcação desse esquema tático falido, é frouxa à distancia, não chega a tempo.
    Por incrível que pareça, com toda fragilidade física, com toda sua imprecisão nos passes, o melhor ontem, achei que foi o Lodeiro, que correu em todos os lados do campo, se apresentava para receber os passes, tentava levar a bola driblando, já o Walysson, só deu um chute e nada mais, o Tanque….falar o quê?
    QUER UMA COISA QUE SE AVIZINHA SER PIOR????
    Será que essa Diretoria fará alguma coisa para mudar esse panorama, visto que está faltando poucos meses para findar sua gestão? Desconfio que não! Eles não farão grandes investimentos; porque já estão se virando para pagar os salários, como vão arranjar dinheiro para trocar o técnico; se desconfio que o Oswaldo só não ficou porque eles não quiseram gastar muito. Vejam que os contratados são com salários medianos. Vão levar no lenga-lenga até o fim do ano.
    Se contratarem o Fabrício Carvalho , fica claro que não querem gastar mesmo. É até compreensível não comprometer o Clube com altos salários agora.
    Enquanto isso, o técnico é inexperiente , não tem esquema confiável; e no Brasileiro, que será desse time?????? Aí nós choramos!!!!!

  • ´´ A coisa esta FEIA. infelizmente não podemos confiar, única solução é apoiar para não colocar a culpa na torcida.. voltarei a tomar os calmantes para ver os jogos do nosso estimado FOGÃO.

  • Gabriel Marinho

    Jorge Wagner é um tapa buracos, e se for pra ficar com esses merdas mesmo, a solução seria colocar ele na lateral esquerda, colocar Botatti de armador e barrar o merda do Júlio Cesar. O Lucas volta pra Lateral, esqueçam o Edilson, Liberta não dá pra ele e por favor, botem logo o uruguaio Mario Risso pra jogar e ver como é, pois de zagueiros, estamos mal..
    Se passar dessa fase, tem que mudar muita coisa, acho que até de técnico.

  • Orlando Soares

    Caros, Gil e Daniel e todo torcedor Botafoguense, também critiquei o Oswaldo, não por incompetência e sim por sua teimosia; insistindo com com jogadores sem sangue e por sua obsessão em querer trazer jogadores que jogavam no Japão; contudo já escrevi uma crítica à esta Diretoria na qual fiz nossa mea-culpa.
    A nossa “pinima” para com o Oswaldo se excedeu ao extremo, tanto é que não reconhecemos seu valor à frente do elenco do Botafogo nestes dois anos em que ele esteve no comando; digo COMANDO, porque ele comandou com sua sabedoria e inteligência esse elenco que a cada semestre, teria que ser refeito, pois, se perdia os principais atletas do elenco; mas o Oswaldo, com a diretoria dizendo que não tinha verba para contratar grandes jogadores, se virava como podia e montava outro time e aos trancos e barrancos fazia o time jogar. Não era como nós esperávamos, mas era o que ele tinha em mãos, era o que a diretoria lhe oferecia e nós não enxergava isso, só metendo o malho no Oswaldo.
    Vou relatar alguns fatos , nós todos evidenciamos, mas , não enxergamos os fatos como deveríamos ter enxergado;
    Oswaldo chegou em 2012- sem elenco, sem grandes jogadores, ele teve que montar um time sem dinheiro, os contratados não podiam pedir altos salários, se o fizessem, não se contrataria. O “craque” que foi contratados para comandar o time foi o Andrézinho; Nós torcedores fizemos descer uma tempestade na cabeça do Oswaldo, porque ele dizia que o Amdrézinho era craque; por sinal eu não gostava dele mesmo, então, pra mim era fácil descer o cacete nas críticas. Depois veio o Felipe Gabriel, outra enxurrada na cabeça o Oswaldo, por ter pedido a contratação; depois , o Felipe Gabriel tornou-se tão importante que ao sair, o time caiu de produção até o Vitinho se adaptar ao estilo de jogo. Cansei de criticar o Oswaldo por ele querer trazer o zagueiro Nipo-Brasileiro, Túlio Tanaka; até pelo salário que pedia para jogar no Botafogo, achava um despropósito ele querer ganhar o que não merecia. Sorte nossa que ele não veio mesmo, até o Oswaldo ficou chateado.O Seedorf chegou e deu um refresco ao Oswaldo, porque o time se organizou melhor, o Andrézinho deixou de ser a referência e até foi embora, mas veio o Rafael Marques, foi um turbilhão de cacete na cabeça do Oswaldo, no final, também , como o Felipe Gabriel, tornou-se importante para o time. O Clube perdeu o Engenhão, por incompetência e interesse dos diretores, penso assim, aí, perdeu-se renda, o dinheiro ficou quase nenhum, houve a retenção pela Justiça, do dinheiro que era destinado ao Botafogo pela venda de jogadores, o Clube quase ficou sem rumo, mas o Oswaldo e a Comissão Técnica, sustentou , o time balançou, mas não esmoreceu. O Vitinho, de repente foi embora, outro baque. O time teve que ser refeito, reinventado e ficou para o Oswaldo fazer isso, e nós , a cada derrota, cacete no Oswaldo. O Elenco em plena disputa de uma vaga no “G-4” do Brasileiro, ficou sem receber salários em dia por quase três meses, mas como o Oswaldo tinha a confiança de todos, sabiamente conduzia o grupo, não houve esmorecimento nem corpo mole e mesmo com o time sendo feito e desfeito várias vezes, aos trancos e barrancos, conseguiu se classificar para a Libertadores.

    Veio o final do ano passado, 2013, mesmo assim, com toda nossa incompreensão , o Oswaldo não queria sair, mas acho que por incompetência dessa diretoria, ele foi obrigado a sair; Desconfio que houve alguma coisa nos bastidores, pois , noticiou-se uns meses antes do final do ano , que o Oswaldo ia ficar, que só estavam esperando o término do BR para voltarem ao assunto, só para o Oswaldo trabalhar tranquilo; e no final deu no que deu.
    Pois vamos comparar os Oswaldos.
    -Oswaldo do Botafogo.
    Clube sem comando, quem comanda o Dep. de Futebol não sabe gerir Futebol. O Oswaldo tinha que fazer planejamento e fazer funcionar; não, que não fosse de sua alçada, mas a diretoria teria que comandar, de impor condições, cobrar resultados e tudo que se referisse ao Futebol.
    O Oswaldo sem ter o comando da diretoria, sem os jogadores que pretendia , aliás, a maioria dos contratados, geralmente, era a terceira ou quarta opção.
    Diretoria sem entender de futebol, não sabia, não tinha coragem de cobrar nada. Tudo estava bom pra eles. O Oswaldo com o elenco que tinha, só restou montar um time sem centro-avante de ofício. A diretoria ia contestar o quê? eles não entendem de nada de Futebol.
    – O Oswaldo do Santos.
    Mesmo lá, ele declarou que saiu do Botafogo,sem querer.
    A diretoria do Santos, sabe o que quer, sabe gerir o Futebol de um Clube Grande, exigiu do Oswaldo, a preferência pelos atacantes. Um time que privilegiasse o ataque, um time que fosse mesclado com os jovens da própria base.
    E é assim que está sendo feito. O Oswaldo do Santos, montou um time bem balanceado, com três atacantes. E qual está sendo o resultado? Joga contra time de menor investimento ou time grande, vai pra cima e é uma goleada atrás da outra.
    É ESTA A DIFERENÇA =
    DIRETORIA – OMISSA , INTERESSEIRA , NÃO SABE COMANDAR UM CLUBE COMO O BOTAFOGO, VISA SÓ O INTERESSE DOS SANGUESSUGAS ABUTRES, QUEREM LEVAR ALGUMA VANTAGEM. E NÓS TORCEDORES ESTAMOS MAIS UMA VEZ, SOFRENDO COM UM TIME MAU MONTADO, MAU COMANDADO DENTRO E FORA DE CAMPO, SEM ESQUEMA TÁTICO, ETC. ETC.
    Só nós torcedores do Botafogo é que expulsamos o Oswaldo do comando do Botafogo; Agora, faz uma pesquisa na torcida do Santos e vê se algum deles quer que o Oswaldo deixe o Santos? Ninguém quer que ele saia. Digo por que já perguntei a alguns que conheço, aliás acabo de chegar da cidade de Santos. Eles dizem ; “É só correr para o abraço, quando o Santos joga”.
    E nós: É-duro-e-arduo Hunnnn-garo.

  • A realidade é que o time do Botafogo é fraco tecnicamente.
    Na minha opinião o time titular para terça-feira seria:
    Jefferson
    Lucas
    Airton
    André Baia
    Jorge Wagner
    Marcelo Matos
    Bolatti
    Rony
    Lodeiro
    Wallison
    Ferreira

    Agora o treinador tem que ser trocado.

  • DINHO FOGO ES

    O BLOG DE MERDA,DO GENERAL DE MERDA,QUE VIO NO EDILSON DE MERDA,UM SHOW DEPOIS DO VEXAME DE ONTEM DESAPARECEU DO AR. TOMARA QUE NÃO VOLTE POR UM BOM TEMPO,POIS SO FALA BOBAGEM. FALANDO UM POUCO DE FUTEBOL,O QUE FOI AQUILO ONTEM?ESTE BOTAFOGO, NÃO TOMA VERGONHA NA CARA MESMO. COM ESTE TIME,ESTE TREINADOR DE MERDA ,ESTA DIRETORIA MENTIROSA E LADRONA,CORREMOS SERIOS RISCO DE SER REBAIXADO NO BRASILEIRÃO.

  • JK

    Todos nós perdemos tempo nesses blogs colocando nosso ponto de vista em relação ao time do Botafogo. Os canalhas que lá estão não leem essas manifestações. A única forma de sermos ouvidos é como os torcedores do corinthians fizeram ou seja chegando junto sem violência é claro. Já estamos em março e ainda o time não apresentou sequer um padrão de jogo. Ou contrata um técnico com bagagem e competência ou 2014 está literalmente perdido.

  • DINHO FOGO ES

    ESTÃO DIZENDO QUE O BOTAFOGO NÃO JOGA BEM,PORQUE TEM O MENOR NUMERO DE SOCIO TORCEDOR DO BRASIL. EU SO DIGO UMA COISA,COM ESTAS APRESENTAÇÕES DOS NOSSOS HEROIS JOGADORES,O NUMERO DE TORCEDOR SO VAI DIMINUIR,POIS NINGUEM E TROUXA PARA SE ASSOCIAR A UNS VAGABUNDOS,SEM COMPROMISSOS,SEM SANGUE,SEM VONTADE,SEM MORAL.ESSA CAMBADA DE FILHOS DA PUTA QUE VÃO PRA CASA DO CRALHO. SE ESTE PRESIDENTE DE MERDA DEIXAR ESCALAR ESTE EDILSON MALUCO DE NOVO NÃO ASSITO MAIS OS JOGOS.

  • Lendo os comentários acima, percebo que as críticas recaem(com certa dose de razão) em cima dos jogadores do atual elenco ! Porém penso que o fechamento do Engenhão está por trás do verdadeiro desmanche da equipe ,com a perda de jogadores importantes e quem sabe , até do treinador, apesar de Eu particurlamente não gostar do Oswaldo e sua empáfia! Numa tacada,além dos que já tinham saído, como F Gabriel, Vitinho Andrezinho e outros menos votados, saíram Rafael Marques, Seedorf,Bruno Mendes,Gilberto(arrebentando no Inter)! Os que vieram , ganham bem menos de salários, dado que o Clube NÃO TEM dinheiro para nada…O que assusta ,e preocupa, é ver o SILENCIO da Diretoria quanto ao Engenhão…São quase 2 anos de interdição por conta de um buraco noticiado em 2009, e por interesses maiores, Consórcio Maracnã, Prefeitura, interesses de naming wrights , o tal conserto mal começou…o assunto parece ter morrido…a imprensa não noticia mais , e a Diretoria e o Presidente, não dão nenhuma palavra! Nossas receitas acabaram…a TV paga pouco…! No fim de 2013 escrevi aqui que no Brasileirão 2014, lutaremos para não cair…espero estar errado !!!

  • DINHO FOGO ES

    ESTA DIRETORIA FALA DA PUTA, VEM COM MAIS UMA MERDA DO FLAMENGO,ESTE TAL DE RODRIGO.ESTES DESGRAÇADOS QUE DIRIGI O BOTAFOGO,NÃO SABE CONTRATAR NADA QUE PRESTE,SO ESTES REFUGOS MOLAMBOS.ISTO E MUITO REVOLTANTE,FORA OMISSÃO.

  • 3 COMENTÁRIOS;

    1º- TÉCNICO: RUIM, RUIM, PÉCIMO, PÉCIMO, INCOMPETENTE, INCOMPETENTE………

    2º- JOGADORES: PERNAS DE PAU, PERNAS DE PAU, INCOMPETENTES, INCOMPETENTES…..

    3°- TORCIDA: ENVERGONHADA, ENVERGONHADA, ENVERGONHADA ENVERGONHADA……

  • Renato “O Russo” Velloso

    Outro ex-mulambada está chegando para o Botafogo, o famoso (quem?) lateral Pablo Andarde! Nosso clube parece estar virando filial do império do mal.

  • DINHO FOGO ES

    JEFFERSON, COMO DE CUSTUME TOMANDO SEUS FRANGINHOS. E A DIRETORIA SAFADA PARA PIORAR,ESTA CONTRATANTO MAIS UM REFUGO DOS MOLAMBOS,TUDU ISSO PARA IRRITAR O TORCEDOR. ESTE MAURICIO OMISSÃO E TRAIDOR,FLAMENGUISTA,JABAZEIRO,MENTIROSO,SEM PALAVRAS.

  • O CAPACHO DE A. BARROS O TAMBÉM FLAMENGUISTA NÃO SATISFEITO COM AS PORCARIAS
    COM O EX-MULAMBOS AÍRTON-A.BAHIA E OS GÊMEOS GENIAIS,ACABA DE TRAZER UM TAL
    DE PABLO ANDRADE,LATERAL-ESQUERDO,TAMBÉM CRIA DOS MULAMBOS.ESTE CH.FONSECA
    ESTÁ DE PUTARIA E FAZ TUDO PARA IRRITAR A TORCIDA DO BOTAFOGO.
    ESTA DIRETORIA FRAQUÍSSIMA DEIXOU QUE UM ÁRBITRO INTEIRAMENTE DESPREPARADO,
    APITASSE O JOGO LÁ NO EQUADOR E SÓ FALTOU ELE EXPULSAR O TIME INTEIRO DO BOTAFOGO.
    JEFFERRSON MAIS UMA VÊZ,ENTREGOU A RAPADURA NO FINAL COM AQUELE FRANGAÇO E O
    PIOR É QUE OS OUTROS GOLEIROS DO BOTAFOGO SÃO MAL PREPARADOS E PIORES AINDA,
    RESUMO,ESTAMOS FUDID.S.O TIME CONTINUA COM A MESMA POSTURA DE M. DO OSWALBURRO,
    SÓ REAGE QUANDO ESTÁ PERDENDO.LODEIRO É UM TREMENDO PIPOQUEIRO,NEM PARECE
    URUGUAIO,WALLYSSON ESTÁ COM UMA MÁSCARA MAIOR QUE A CARA DELE,M.MATOS E
    FERREYRA SÃO ESFORÇADOS,MAS TECNICAMENTE LIMITADÍSSIMOS.
    EDÍLSON APESAR DE TER ERRADO NO LANCE DA EXPULSÃO(MAS É UM DOS POUCOS QUE
    NÃO TEM SANGUE DE BARATA NESTE TIME DE MARIQUINHAS),SE TROUSSERAM LOCO ABREU
    E HERRERA A TAÇA LIBERTADORES 2014 SERÁ NOSSA.
    FORA EDUARDO HÚNGARO JÁ,CONTRATEM O TITE OU CARLOS A. TORRES.
    PORQUE CIDINHO,ALLANO,ÉRICK,DEDÉ,MÁRIO RISSO E RONNY NÃO TEM CHANCES.
    TIME IDEAL;
    JÉFFERSON-EDÍLSON-MÁRIO RISSO-DÓRIA-JÚNIOR CÉSAR-GABRIEL-BOLATTI-ALLANO-JORGE
    WÁGNER-HENRIQUE E FERREYRA.

  • Carioca

    mais uma vez vamos jogar com 3 volantes

    não aguento mais esse Hungaro

  • Carioca

    Erros do Hungaro

    1 – ter nascido

    2 – Airton e Bolatti são melhores que o Marcelo Tartaruga Mattos

    3 – jogar sempre com 3 volantes quando escala os reservas

    4 – continuar tentando jogar com Jorge Velho Wagner e Lodeiro juntos

    fora os erros terriveis nas substituições

    FORA HUNGARO!!!!!!!!!!

  • LIM@

    Fabricio Carvalho, 36 anos, mais um 0800, Maurício Assunção! Nós estamos precisando é de qualidade, não de quantidade. O Botafogo parece uma embarcação à deriva!!!!!!!!!!

  • FOGÃO – RJ

    EU NÃO CRUCIFICARIA ESTE JOGADOR EDILSON APENAS POR ESTE JOGO. LIBERTADORES É ASSIM, TODOS SABEM. É CAMPO COM LAMA, OU MELHOR UM CHARCO DE LAMA QUE DIZEM SER CAMPO DE FUTEBOL, OS CARAS DESLIGAM AGUA DO VESTIARIO, DESLIGAM A LUZ, VESTIARIOS CHEIOS DE AGUA, SUJEIRA, ACESSO PARA JOGADORES E TORCIDA ADVERSARIAS TERRIVEIS. ESSA É A COMPETIÇÃO SULAMERICANA CUJO VENCEDOR VAI JOGAR O MUNDIAL DE CLUBES COM O VENCEDOR DA EUROPA. QUE TAL UMA IDEIA, TRAZER O MUNDIAL DE CLUBES PARA JOGAR AQUI NESSES “ESTADIOS”? JÁ IMAGINARAM UM BARCELONA, REAL MADRI, CHELSEA, BAYER , JOGANDO NO “ESTADIO” QUE O BOTAFOGO JOGOU? COMO SERIAM AS MANCHETES NA EUROPA. E A CBF ACEITA, OS CLUBES ACEITAM, DEPOIS NOS VEMOS AQUILO, UM JUIZ PERDIDO, APITANDO COM MEDO, COMO SAIR DO ESTADIO DEPOIS? É BRABO. O EDILSON FOI SO UMA CONSEQUENCIA DAQUILO TUDO QUE VIMOS. AGORA TEREMOS JOGO NO MARACANÃ, EM CONDIÇÕES NORMAIS, É BOTAFOGO 3 OU 4X0, TEMOS TIME, TORCIDA PARA LOTAR, E VENCENDO ESTES DOIS JOGOS AQUI PASSAMOS DE FASE, DEPOIS A COISA COMEÇA A COMPLICAR, PEGAREMOS TIMES AMIS FORTES, AI VEM O FUNIL, JOGO MATA MATA, E OS CARAS SABEM JOGAR E CATIMBAR TAMBÉM FORA, MAS AINDA ACREDITO O BOTAFOGO VAI LONGE. SAI EDILSON ENTRA LUCAS, QUE É UM BOM JOGADOR. VAMOS VENCER AQUI.
    SOU BOTAFOGO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo