Perder nunca é bom; eliminação precoce pressiona mais o Botafogo



Não há muito mais o que falar sobre o papelão que o Botafogo tem feito no Carioca. Mas, por ser um clássico, esperava uma atuação um pouquinho melhor neste domingo. Ledo engano. A exibição foi tão ruim quanto as anteriores, apesar do horário, gramado e – em tese – motivação serem bem superiores.  Alguma coisa está errada em General Severiano.

Com todo o respeito, o Flamengo não tem um elenco melhor do que o Botafogo – no mínimo, são iguais -, muito menos um time reserva que justifique uma campanha tão superior. Pois é, o desempenho do rival desmente qualquer explicação para o fiasco alvinegro.

O resultado da queda no Estadual é que, a partir de agora, fazer uma boa campanha na Libertadores se tornou “obrigação”. Cada jogo na competição sul-americana terá um peso ainda maior. Ou seja, o clube trouxe mais pressão para si.

Discordo do técnico Eduardo Hungaro, que afirmou na coletiva após o clássico que o futuro dirá se foi bom ou não ser eliminado precocemente no Carioca. Para um clube como o Botafogo, as derrotas jamais podem ser bem-vindas.



  • lucas

    desculpa amigo, mais o Flamengo tem sim um time superior ao nosso, Léo e Léo Moura são superiores aos nossos laterais direitos, Hernane é goleador nato, Wallace e Samir são dupla de zaga afiada, que ainda conta no banco com jogadores que entrariam no títular do Botafogo com facilidade, Chicão,Erazo,M.Araujo,Lucas Mugni,Elano,Luiz Antônio,Amaral,Alecsandro, desculpe mais mesmo sendo Botafoguense não sou burro de falar que nosso time é melhor/igual ao deles, temos que aceitar infelizmente que os mulambos tem mais time tanto no banco como no titular!

    • Leonardo Lemos

      Olá, Lucas. Eu também concordo com você nesse ponto. O time do flamengo é melhor mesmo. No entanto, o que me revolta é a falta de vontade do nosso elenco, a falta de compromisso com o clube, desde o presidente omisso até o incompetente técnico e jogadores.
      Eles colocaram um planejamento fajuto de poupar os jogadores (poupar para quê?), e de dizer que o carioca é menos importante. Resultado: os jogadores também não se interessaram pelo carioca, já que não era importante. Deu no que deu. Mais vergonha e vexame.
      Aliás, eu fico com a impressão que esse elenco de mercenários só quer mesmo é participar da libertadores. Eles só pensam neles mesmos e não estão nem aí para o clube, torcedores, tradições, essas coisas. Vários deles, ao virem para o clube, disseram, com todas as letras, que estavam vindo por causa da libertadores. Ora, esses caras não têm compromisso com o Botafogo. De repente, alguns deles, ou todos eles forçaram a barra para só jogarem no certame mais importante, daí a decisão da diretoria e técnico de abandonar o carioca. MERCENÁRIOS!!!!!
      Um elenco que faz corpo mole para uma ou mais partidas só pode ser taxado assim.
      O que fazer? Torcer para esses pilantras darem o “couro” nos jogos da libertadores, porque lhes interessa, e ver se conquistam alguma coisa. Condições eles até têm e, fazendo em prol deles mesmo, pode ser que nos proporcionem alguma conquista.
      E, se formos eliminados da libertadores, nesta fase ou em uma próxima, saibamos que os safados vão nos abandonar de vez. Ou irão logo embora, ou irão permanecer até o final de seus polpudos contratos, mamando nas tetas do clube, e fazendo corpo mole no campeonato brasileiro que, pelo visto, também não lhes diz respeito.
      Torcer pelo Botafogo é sufoco o tempo todo…
      Outro dia alguém aqui no blog comentou que o Botafogo fez igual ao Flamengo que, com a saída do Mano Menezes, manteve o Jaime como técnico. Não concordo: no Fla efetivaram um cara compromissado completamente com o clube. Se ele é ou não capaz é outra história, mas ele tem laços profundos com o clube no qual trabalha e PASSA ISSO PARA O ELENCO.
      Pergunto: que compromisso tem esse tal de húngaro conosco? NENHUM. Não tem compromisso, não tem capacidade, nem condições de botar brio nesse elenco com objetivos diversos do clube.
      E para esses caras, perder para o Flamengo, cabofriense ou Audax, qualquer que seja o placar, é algo completamente normal.
      Deus nos acuda. SAN

      • VOCES JÁ VIRAM O PRESIDENTE VIR A PÚBLICO DAR ALGUMA EXPLICAÇÃO ESTE ANO?

        NEM COMEÇOU O ANO DE 2014 O CLUBE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR SALÁRIO DE JANEIRO, ENTÃO COMO É QUE VAI SER O RESTO DO ANO?

        VOCES VIRAM O JOGO CONTRA O FRIBURGUENSE QUE O MAURÍCIO SONSÃO ESTAVA DANDO GARGALHADAS NA DERROTA?

        O PLANEJAMENTO DO PRESIDENTE PARA 2014 É A SUA SAÍDA NOS DEIXANDO NA SEGUNDA DIVISÃO E FALIDOS?

        CADÊ OS APOIADORES DO PRESIDENTE QUE NESTE BLOG ELOGIA A ADMINISTRAÇÃO E ATÉ O MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI JÁ SABEM QUE O FUTURO DO CLUBE É O MESMO QUANDO ESTA TURMA ABANDONOU O BOTAFOGO.

        APROVARAM 172 MILHÕES PARA O PRESIDENTE GASTAR ESTE ANO, E PARA ONDE FOI ESTA GRANA OU SE JÁ GASTARAM COM ESTA CAMBADA DE JOGADORES?

        SE NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR OS SALÁRIOS DE JANEIRO QUE EXPLICAÇÃO VÃO DAR PARA O RESTO DO ANO?

        VÃO COLOCAR A CULPA NO FECHAMENTO DO ENGENHÃO, NA TORCIDA, NAS DÍVIDAS ANTERIORES QUE ESTE PRESIDENTE SÓ FAZ AUMENTAR.

        CADÊ A GRANA DA VENDA DE JOGADORES, DE PATROCINADORES, TOMOU DORIL?

        AINDA VEM MAIS FRACASSO E O EDUARDO HUNGARO AINDA PENSA QUE ELE E ESTE BANDO VAI TER FUTURO NO BOTAFOGO?

        MAURÍCIO COMECE A PRESTAR CONTAS AGORA DO DINHEIRO DO BOTAFOGO E NÃO CONTRATE NINGUÉM E SIM DISPENSE ESTAS MERDAS DE JOGADORES QUE VOCE CONTRATOU COM TRANSAÇÕES DE EMPRESÁRIOS.

        VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • borntobefire

          Se não quiserem uma eliminação precosse na libertadores, por favor, demitam este técnico.

      • edfogo

        Parece até piada dizer que o time do flamengo é melhor do que o Botafogo, não vejo essa coisa toda não no Flamengo, e falta de entrosamento é desculpa, vide a nossa posição e a deles na Libertadores, Temos Zeballos, ElTanque, Wallison, Jeff, Renan, Helton leite, Bollati, Gabriel e Dória, entre outros. E esses Reservas do Flamengo, um monte de desconhecidos tanto quanto muitos do Botafogo. Também não digo que o nosso elenco é superior, mas eles perderam para um time ridículo lá no México. E nós ganhamos do Campeão Argentino, empatamos fora, na Libertadores, vão dizer que empatamos no Chile jogando contra um time desfacaldo, porém que jogou recuado. Até mesmo quanto aos técnicos eles se equilibram.

      • Jose Heleno de Araujo

        Concordo plenamente com seu comentario. Hoje tenho minhas duvidas com relação a competencia deste tal de Hungaro. O meninos da divisão de base nao são aquela Bastemp. O Doria está caindo de produção, o Gabriel nao vem repetindo a eficiencia de quando subiu, o Daniel também nao está com essa bola toda, o tal do Gege é jogador de segunda divisão. Com relaçao a divisão de base quando chega na copa Sao Paulo nunca aparecem. Estamos muito mal.

      • carlos carvalhal

        Sinceramente, não sei o que pensa o Botafogo. O Carioca é um campeonato para dar moral ao time e não para fazer experiência e correr o risco de ser zombado. É obrigação chegar nas semi-finais.
        Que planejamento é esse?
        O Flamengo disputa a mesma Copa Libertadores que o Botafogo e fez uma ótima campanha. Qual é a diferença??????

        Reparem ainda que o nível do jogo na última partida já foi horrível na Libertadores foi bem aquém do esperado. Penou para empatar com aquele péssimo time do Chile.

        • Demetrius Aranha

          Esse cometário queria ter falado aqui e que entrasse na cabeça dos Diretores e Dirigentes que sempre estão omissos a qualquer assunto quando o botafogo está mal e passa alguma dificuldade , esta é a realidade de seu comentário muito feliz caro Carlos Carvalhal diferente de muitos aqui que acham que tudo esta de bom tamanho neste time Limitado. Olha me desculpe mas sempre falando que tem muita coisa estranha nesta Diretoria , velho fechamos muitos patrocinios que aumentaram sua contribuição , tivemos rendas boas agora na libertadores, direito de imagens , vendas das Lojas oficiais etc… e ainda vem com uma história que estamos atrasando salarios ????. Olha , e é porque seedorf saiu e todos jogadores foram pego emprestados em sua maioria , fora isso até hoje nao sabemos o que foi feito com as vendas de todos jogadores e emprestimos para outros clubes . Infelizmente até isso são coisas que acontecem com o nosso Botafogo. Acho que també deveriamos ter respeito ao nosso arquirival o Framengo mulambeiros , porque novamente estes jogadores de meia tigela deram um titulo de mao beijada com desculpas de esta em outra competição conforme a vergonha dos 4×0 na Copa do Brasil que demos também e perdemos de classificar direto para libertadores. Então esta,os sendo sempre fregueses deste time que seus dirigentes nao enrola a torcida como esta acontecendo la em Severiano. Torcida abra o olho nestes que estão ai na Diretoria !!!!!

      • Orlando Soares

        Senhores, Boa tarde!
        Vi o vídeo tape do jogo, foi horrível, órrivi mesmo; o time do Botafogo, parecia que estava jogando uma pelada de final de semana. ; ninguém queria nada com nada, esquema de jogo não existia. Aquele bando de mercenários , por atraso de salários, esqueceram ou se recusaram a pensar que estavam vestindo a camisa do Botafogo. Me recuso a pensar que eram jogadores profissionais disputando uma partida válida por uma campeonato. Uma verdadeira sem=vergonhice.
        DIRETORIA MANCOMUNADA COM O A ILEGALIDADE, ESCORADA NA FERJ, UM VERDADEIRO BANDO DE SANGUESSUGAS E ABUTRES SÓ VISANDO O LUCRO PARA SEUS PRÓPRIOS BOLSOS.
        MAURÍCIO E SUA CÚPULA SEM VERGONHA.

    • João Lima

      Também concordo com o Lucas. Além de elenco superior, o Flamengo tem técnico. Já o Botafogo tem Eduardo Húngaro e seus três volantes. A propósito, alguém reparou o discurso dele nas entrevistas? Completamente fora da realidade. Não me esqueço a entrevista que ele deu à tevê após o jogo contra o Deportivo no Maracanã. Ele disse que no primeiro tempo “o Botafogo estava massacrando o time equatoriano, pelas laterais, pelo meio, a defesa adversária estava desnorteada, não sabia de onde viria o próximo ataque. E foi assim que saiu o primeiro gol do Wallyson”. A imagem mostra que o gol saiu de um chuveirinho, o zagueiro rebateu errado e a bola foi para trás, no meio da área. Contudo, para Eduardo Húngaro, isso é jogada tramada e envolvente.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Vou começar meu comentário falando especificamente da minha opinião sobre o último jogo, a derrota pro Fla:

      1) O Aírton é tão medíocre que a sua expulsão fez o Botafogo melhorar, mesmo com um a menos! E por mais que no lance do cartão vermelho, o Samir tenha colocado a mão na bola e a dividida tenha sido normal, a expulsão foi justa pelo “conjunto da obra”! O Aírton fez diversas faltas seguidas que mereciam o amarelo.

      2) O Renato fez outra péssima partida, não justificando o segundo maior salário do elenco! (R$390 mil/ mês). Caiu muito de rendimento em relação as primeiras partidas do carioca em que a imprensa chegou a cogitar que ele pudesse substituir o Seedorf como camisa 10 da equipe.

      3) Não precisava conhecer nem muito de futebol ou ter bola de cristal para saber que o Aírton seria expulso nesse jogo. Quando ele caiu e sentiu cãibras, eu tive a esperança que ele seria substituído na hora, já que era questão de tempo ele levar o segundo cartão amarelo. Acho que o técnico bobeou e deu no que deu.

      4) Acho que o Duda Húngaro mexeu mal outra vez na equipe. Além de não ter tirado o Aírton antes dele ser expulso, acho que demorou a tirar o Renato e que não deveria ter tirado o Daniel. O Daniel errou muito no 1º tempo, mas porque tentou muito. Ele deveria tirar o Renato ou Aírton no intervalo e colocar o Gegê, que inclusive já jogou de volante ano passado. Não quero dizer que o Daniel e/ou o Gegê sejam craques, porém sempre prefiro dois meias pra tentar alguma coisa quando o time está muito preso com 3 volantes.

      5) O Zeballos ainda não estreou. Prefiro pensar assim. Eu nunca achei que ele fosse esse craque todo que a diretoria fez questão de vender a imagem ou o Pelé que o Duda Húngaro diz sobressair nos treinamentos, mas ontem foi atuação de jogador do Olaria, Bangu etc.

      A nossa eliminação no Carioca só demonstra que o time não é tão forte quanto alguns pensam! Por outro lado, não acho nosso time titular tão pior que o do Fla. Eu diria que estão quase no mesmo nível e qualquer resultado é possível entre os dois. Mas definitivamente o time é pior do que a maioria da torcida tenta defender que não é, por puro bairrismo.

      Precisamos de reforços pra 2ª fase da Libertadores!O Ricardo Oliveira estava sem clube e seria um ótimo camisa 9, mas o perdemos!

      Poderíamos aproveitar a crias na Ucrânia e trazer alguém de lá, já que temos muitos bons jogadores brasileiros naquele país! O Diego Souza, ex-seleção, esteve em São Januário este fim de semana para visitar os amigos e disse que todos atletas estão com medo lá e pensam em voltar! Ele mesmo seria um bom camisa 10 para armar o time junto ao Lodeiro!
      Além do Diego Souza, outro jogador com contrato na Ucrânia que tem falado pra todo mundo do medo da guerra e a vontade de não voltar pra lá é o bom promissor meia Alan Patrick, que está emprestado ao Inter até junho!

      O que vocês acham?

      Saudações Alvinegras.

      OBS) Fiquem de olho no meia-atacante Fernandinho Henrique, de 20 anos, que está se destacando no Madureira nesse carioca 2014. Acho que poderia fazer testes nos nossos juniores.

      • Luiz Frederico Teixeira

        A diretoria do Botafogo consegue me surpreender negativamente a cada dia…. os meios de comunicação estão divulgando que o Botafogo acertou com o veterano Fabrício Carvalho, do Cabofriense, que vem fazendo um bom estadual e já marcou 4 gols.

        Se ele estivesse com 20 e poucos anos, pelo que vem jogando e por falta de outras opções melhores, eu acharia uma boa aposta….mas aos 36 anos não acho que venha a acrescentar muito!

        Apesar de ter as características que necessitamos, sendo um jogador alto, de presença de área e que faz o pivô, ele sempre foi um jogador mediano. NA MINHA OPINIÃO, ELE É UM “LOCO ABREU PIORADO”.

        Pra trazer o Fabrício Carvalho, era melhor trazer o próprio LOCO ABREU, que, pelo menos, tem mais experiência internacional, a catimba uruguaia de libertadores e pode ser melhor aproveitado pelo marketing.

        Quero deixar claro que o meu “preconceito” com o Fabrício Carvalho não é APENAS pelo fato de ter 36 anos (não é só a sua idade), mas sim também pela sua idade, ou seja, é uma relação qualidade X idade. Óbvio que outros atacantes que jogaram até tarde, com 36 anos ainda seriam titulares desse time atual do Fogão, pela sua qualidade…vide Romário , Dodô, etc.

        O que vocês acham?

        Saudações Alvinegras,

        Luiz Frederico Teixeira.

    • Rafael

      Vai torcer pra eles então! Só pode ser maluco mesmo! Quem são Wallace e Samir? Você precisar ser apresentado ao futebol meu amigo.

  • Marcos BSB

    Esperar 18 anos para jogar a Libertadores e ver o presidente Maurício economizando, contratando uma múmia paralítica para treinar o time, depois ver a múmia paralítica dizer que Airton é um bom jogador, é duro.
    E sou mais um a discordar da múmia paralítica, a mulambada também está na Libertadores e colocou o time principal para jogar o carioca. Alguém tem que dizer para a múmia paralítica que, como disse o Vinicius Andrade, derrotas jamais podem ser bem-vindas para o Botafogo

    • jcaavelar

      Senhores,
      os erros não são de agora, e o planejamento não há qualquer coisa que mude não entramos na libertadores de cabeça erguida, só com fatores de combinação de resultado, deixamos de ganhar
      a copa do brasil por um erro grave de jurgamento mesmo sabendo que era o caminho mais rápido,
      e nunca ganharíamos o campeonato Nacional 2013, apostaram nisso, mais uma vez entregamos
      um presente aos mulambos compramos mau jogadores, só reposição sem sangue sem respeito
      a camisa que se coloca no peito, enquanto nosso rival sempre se deu bem nestas questões, vivemos e convivemos com um Clube que tem sua Torcida deslocadas da vaidade e orgulho de ser,
      torcedor como os times do Nordeste e de outras Cidades deste Brasil, mesmo sabendo que os lideres vão e clube fica nos torcedores não usamos nossas forças para mudar ficamos em Redes
      Sociais em paginas da Web falando de frustrações e tristezas ao invés de perceber que um time
      só é grande com a força de sua Torcida é isso que faz um Grande clube e não vivendo de Historia
      passadas, esta Diretoria acabou com a rivalidade e hoje somos um Time de bandeja que se permiti os pequenos acreditar que são grandes ao ponto que não existe Clássicos nem Rivalidade,
      Amigos, a Libertadores foi uma cortina de fumaça e não vamos passar das Oitavas ai vamos sair e tudo volta como antes pôs temos Capa do Brasil e o Nacional, ….
      Botafogo é um Clube que aos longos dos tempos aprendeu a viver sem Torcida apesar de saber que temos uma Torcida bem grande no Rio e no Brasil a prendeu a conviver com 30/40 Mil em media nunca vai mudar esta situação se as organizadas e os Torcedores do Controle remoto ficar
      dependendo e acreditando no que a Mídia Demostra e ilude não é ter medo da torcida é ter Respeito para com o Torcedor, nós somos o Passivo deste Clube cada um faz parte deste monstruoso passivo sem falar que muitos ex Diretores e Presidente que levou o Clube a posição
      que estamos agora um Time B perdendo para pequenos, estão Lá, Menos o Sr. Bebeto de Freitas, que tantos querem de Volta, não terá Mudanças se aqueles que contribuíram Lá estão
      sentados e comandando o barco e passando por cima do Orgulho de Poucos Torcedores que acompanha e participa nos campos e muitos que apenas diz Torcedor ou simpatizantes de uma Historia que a muitos não são renovadas……
      Triste mais como sou de “Corpo e Alma Alvinegra ” Botafogo uma Fênix em Preto e Branco, preferia estar triste se visse Sangue e Força e empenho de muitos que estavam ali
      no campeonato Carioca e dizer lutamos, que saber que entregamos mais uma vez um Titulo
      aos Mulambos de Bandeja , por incapacidade ou falta de Respeito ao Torcedor não é só o Técnico,que todos falam pôs são os jogadores, isso em entrevista foi dito em varias ocasiões
      pelo Seed, como cobrança e Sangue que hoje não temos, como referencia,

      Vamos ficar Tranquilos nosso Botafogo vai para Casa do “Tio Sã ( USA) para vários amistosos pôs para esta Diretoria Dinheiro é mais importante que Caneco ……..

    • carlos carvalhal

      ESQUECERAM DAS LIÇÕES DADAS PELO MESTRE SEEDORF.

      NUNCA SE ACOSTUMAR COM O FRACASSO.

      PARECE QUE ESTE BOTAFOGO ESTÁ LONGE DESTE IDEAL.

  • O Flamengo esta´com a mesma estrutura de técnico e elenco do ano passado. O botafogo mudou quase tudo. Teve jogador que atuou hoje pela primeira vez no ano. Estreou caso do Zeballos. Eu acho que esse ano não cair pra segunda do brasileiro tá de bom tamanho. e esperar 2015 um presidente fora do esquema que existe no botafogo. é a minha esperança. O Botafogo é um clube limpo, torcida tranquila, tem estádio, pode ter ct pra junior e profissional, tem torcida tem tudo pra dar certo. Agora com esses caras que estão se alternando no poder não dá. nenhuma ilusão quanto a libertadores, copa do brasil, é torcer pra não cair no brasileiro. E vamos votar num presidente que tenha proposta decentes para o botaofogo. O mauricio e seu grupo que o apoiou chega! O Botafogo tem que dar um salto de qualidade na administração, o resultado do futebol é o que se faz fora de campo. Exemplo de hoje; contratar esse aírtion pelo gilberto, não dá . falta tudo. Ter paciencia e esperar uma nova direção em 2015. S´isso! Nós somos importantes demais pra ficar na mesmice de estadual, taça guanabara isso já era temos que encontrar algo mais importante pra historia do clube .

  • Volto a afirmar que o erro do Botafogo foi efetivar um tecnico sem conhecimento e fraco no time princoipal que já não é essas coisa. Já assisti a varios jogos dos juniores e é o que ele está mostrando agora, nada!! Não tem visão de jogo, escala mal, substitui mal, igialzinho nos juniores. A diretoria é responsavel por tudo isso e se não mudar logo, a coisa vai ficar feia . Essa não é apenas minha opinião, todos os torcedores que vão ao estadio não aguentam mais esse incopetente.

    • marcio bispo

      Fora Hungaro. Tragam o Tite urgente!

  • gilberto

    papelao e vergonha por mais que o estadual não tenha tanta importancia no momento o botafogo teria que honrar a sua camisa independente do campeonato que esta sendo disputado e o que mais me deixa chateado e a conformidade com a derrota como se isto fosse normal, classico tem que jogar com garra e vontade e com pequenos ganhar passar por cima, mais para o nosso tecnico isso deve ser irrelevante.

  • Darkman

    Está na hora de colocar outro técnico pq o Eduardo Húngaro é muito fraco !!!
    Wagner Mancini ou Dorival Júnior o qto antes precisamos muda já senão teremos um fim melancólico !!!

    • Jose Heleno de Araujo

      Tem estas duas opções além do Cristovão Borges, cara simples e capacitado.

      • marcio bispo

        TITE é o cara!

  • Tomara que esse time pelo menos chegue longe na liberta pois essa diretoria conseguil nos deixar muito humilhado perante os times do Rio pós o carioquinha não tem nem um time tao bom assim ta dando vergonha

  • Murtinho

    Vinicius , concordo plenamente com vc , com o time titular ou reserva , o Botafogo tinha obrigação de se classificar . Pra fazer esse fiasco , eh melhor mandar embora o Renato , Aírton , Dancler ,André Bahia etc.. Coloca o time de juniores , vao correr e brigar muito mais e com a grana dessa economia ,contrata um belo jogador … Lamentável tambem a passividade da diretoria !

    • GIL FOGÃO

      MURTINHO, ESTÃO EMPRESTANDO TODO O TIME DE JUNIORES, JÁ SE FORAM O SASSÁ, JEFERSON PAULISTA, OTÁVIO, OS GOLEIROS, MAS DEVE TER MAIS QUE NÃO ME LEMBRO NO MOMENTO.

  • É estranho, o campeonato é patrocinado pelo principal patrocinador do clube e este é eliminado faltando 2 ou 3 rodadas. Que coisa estranha.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabo de ver a chinelada que tomamos, aliás outra não é mesmo o seus merdas! Espero sinceramente que esse Botafogo se foda de verde amarelo na Libertadores para que essa corja de filhos da puta que infesta o meu “Glorioso” possa ir para a casa do caralho, juntamente com alguns que se dizem jogadores de futebol, blogueiros e torcedores de merda que ainda apoiam isso tudo, acreditando que ganharemos alguma coisa em 2014, ainda mais comandados por um arremedo de técnico que pensa treinar meninos da base, se liga o Húngaro! Isso é o BOTAFOGO de FUTEBOL e REGATAS seu filho da puta e quando entra em qualquer competição tem que entrar para ganhar todas seu viado! Respeitem as tradições de um clube considerado o 12 do mundo no século XX(ranking da FIFA) e que no século XXI é o 89 na frente de gigantes do futebol mundial, o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira, penta campeã mundial, onde craques como Mimi Sodré, Carvalho Leite, Heleno de Freitas, Didi, Garrincha, Nilton Santos, Gérson, Jairzinho, P.C. Caju e tantos outros e principalmente, respeitem o maior patrimônio de um clube de futebol que é a sua torcida.

  • Bruno Moraes

    Vergonha, falei aqui que enfrentar o nosso maior rival com reservas era loucura.

    Por isso e outras coisas que a torcida do Botafogo não cresce mais.

    Fora Presidente e leva junto esse técnico horroroso.

    Sou um botafoguense envergonhado.

    E pergunto mais uma vez cade a torcida, pelo menos os poucos que restam, não vão fazer nada e ficar só olhando.

    Lamentável e vergonhoso tudo isso.

    • Demetrius Aranha

      Bruno precisamos de torcedores assim que vão ao estadio mais criticam muito esta postura desta Diretoria amadora , omissa e que vem levando muita coisa com a barriga !

    • Leonardo Lemos

      Bruno, seria completamente irrelevante escalar o time A ou B nessa partida. Nós iríamos perder feio mesmo para os mulambos. Isso porque a própria diretoria plantou o descrédito para o carioca, relegando-o a um segundo plano. E os jogadores do nosso Glorioso, como eu disse no meu post anterior, só estão no time por causa da libertadores. Eles não têm compromisso com campeonato carioca, campeonato brasileiro e nem copa do Brasil. Não vamos nos iludir. Eles só pensam neles próprios e quando formos eliminados da libertadores, ficaremos a mercê desses mercenários. Eles só vão ficar no clube porque ganham muito bem, mas não se esforçarão para mais nada.
      Vamos torcer agora para que eles joguem com seriedade e ganhem a libertadores. SAN

  • Luna

    antes de rolar a bola pra essa temporada, o discurso aqui era de desvalorizar o Carioca em prol da Libertadores.. pois bem, subimos o morro e depois estraçalhamos o time equatoriano e agora estamos em 1º lugar na chave q tem o campeão argentino.. agora vem esses torcedores com mentalidade pequena CHORAR que o bi-campeonato se foi.. ora, vão se phuudê!!

    ***

    agora também deram para comparar a campanha do Flamengo com a do Bota, pois o rival está tbm empenhado na conquista da Libertadores.. esquecem os idiotas de plantão que a temporada do nosso time c0meçou mais cedo com uma baita pressão de se classificar jogando lá na altitude com o time ainda se conhecendo na pré-temporada… além disso, a chave do Flamengo permite que o time jogue duas vezes em casa nos jogos de ida da fase de grupos, enqto o Botafogo jogou com o campeão argentino logo de cara e saiu pra jogar duas fora… vão se phuudê (2x) .. o CHOROrÔ continua solto no blog….

    • Leonardo Lemos

      Luna, me responda se você consegue ficar feliz, ou mesmo indiferente ao fato no nosso time perder bisonhamente para o Flamengo e para os pequenos do Rio, qualquer que seja o campeonato? Nós não estamos chorando o bi que se foi. Nós estamos revoltados pelo fato do nosso time entrar desmotivdo e mal escalado em campo contra times muito piores que o nosso e perder vergonhosamente, e o treineiro achar isso completamente normal. Isso não é o Botafogo que conhecemos e amamos.

  • JR.

    ….Já vi o presidente Maurício Assunção dizendo que sua gestão é muito boa simplesmente porque o Botafogo ganhou 2 ‘”carioquinhas” em 5 anos……Não dá pra acreditar que esse senhor pense tão pequeno, enquanto isso nossos rivais ganhavam campeonato brasileiro e Copa do Brasil no mesmo período. Oque esperar de um mandatário que contrata Aírton (horroroso), André Bahia, os gêmeos (meu deus!!) e por aí vai? Não se trata de pessimismo, mas quem em sã consciência acredita que esse time vai a algum lugar esse ano? Só milagre….Quanto ao técnico….Bom, esse tá mais perdido que cego em tiroteio……

  • jonas alves de oliveira

    essa diretoria que fez essas contrações ridiculas encheio o time de volantes fora os come dorme mande esse pessoal embora enquanto ha tempo vou lista alguns para comerçar.Eduardo hugaro,Ayton,Daklen, Rodrigo souto,Andre bahia,Renato, Gege,(el poste Ferreira não entendo como esse rapaz consegue contrato como jogador de futebol melhor que ele no brasil tem em todas as região do brasil esperado uma oportunidade e só procurar que encontra.

    • Leonardo Lemos

      CONCORDO COM VOCÊ, JONAS.

  • Marcelo

    Estou tão decepcionado e triste que depois de tentar muito fazer um comentário cheguei a conclusão:
    Sem comentários. ..

    Preferia quando ha alguns anos ia ver o Botafogo com times horriveis mas que conseguia resultados pois tinha raça…vontade…gana.
    Hoje ver jogadores como Renato8 dá ansia de vômitos.

  • BOM, DIA NOBRES TORCEDORES DO BOTAFOGO HA CADA ANO QUE PASSA, O NIVEL DE INCONPETENCIA DA DIRETORIA DO BOTAFOGO, E DE ASSOMBRAR QUALQUER TORCEDOR DO BOTAFOGO, SAI UM TEC BURRO E ENTROU TEC JUMENTO, COM JOGADORES CONTRATATOS QUE NÃO SÃO DIGNOS DE VESTIR ESTA CAMISA GLORIOSA DO BOTAFOGO. UM TIME SEM RAÇA, SEM, SANGUE, SEM, ESQUEMA TATICO SE ESSE TIME TIVESSE NAS MAÕS DE HUM TEC INTELIGENTE, SERIA-MOS UM TIME DE GUERREIRO, MAIS SO TEM JOGADOES REFULGOS DE OUTRAS EQUIPE. AQUI VAI UM ALERTA, E MELHOR AGIR AGORA SE DEIXAR PARA DEPOIS AMANHAR VAMOS ACORDAR NA SERIE “B”.

  • Maurício de Manaus

    Bom dia Vinícius!
    Imagino o que a Torcida Alvinegra Carioca está passando com as humilhações de torcedores adversários, principalmente com relação ao que venha da parte da mulambada…
    “Alguma coisa está errada em General Severiano”… Concordo, plenamente! Só, que em relação ao Botafogo, alguma coisa está errada no Brasil, pois, paira no ar uma sensação muito forte, quanto ao desmerecimento ao Clube (a nossa Torcida não pode ser aumentada, pois fomos escolhidos, para sermos meros coadjuvantes), não sei o por quê; principalmente, advindos da mídia televisiva e impressa. Sei que o momento não está propício, mas quantas notícias, relativas ao Botafogo, estão estampadas na página principal deste “site”, hoje? Respondo – nenhuma, a não ser as de enaltecimento aos feitos do framengo; nas quais somos citados sempre com o “devido” demérito. Teoria de conspiração? Sim, existe uma má vontade conosco enorme; e não é de hoje. Será inveja? Por mais que tentem nos soterrar (e isto se tornou mania), o Botafogo renasce e por mais que insistam, encontramos, mesmo que com muita dificuldade, quem nos apóie (principalmente financeiramente, mesmo que moderamente em relação aos outros “grandes” do Rio). A mídia esportiva brasileira está muito envolvida com os poderosos; os que possuem o poder do sim e do não; e, infelizmente, para o Botafogo só contamos com o não… Estamos incomodando muita “gente graúda”, pois estamos tentando sair do seu jugo, do seu chicote; e, ao tentarmos andar com nossas póprias pernas, somos visualizados como anarquistas, em um sistema, que sufoca e mantém mordaças no Futebol Brasileiro; que, com certeza, não merece este tratamento; pois está sendo perceptível o alijamento da grande maioria da população deste processo (a massa assalariada).
    O framengo está sendo ajudado desde o início do torneio, senão vejamos: quase todos os jogos no Maracanã; arbitragens tendenciosas (ontem foi declarado); apoio midiático (é insuportável assistir ao jogo na globo ou sportv, pois o “puxa-saquismo” enoja qualquer torcedor adversário ao framengo e pior, não temos alternativas, pois, a fim de aumentar o seu “ibope”, a band está seguindo a mesma linha de conduta, infelizmente; etc…); aí se torna fácil. Não vou me surpreender, nem um pouco, se sagrar-se campeão ao término deste torneio, tudo está sendo moldado, para que isto aconteça! É o que pressinto, quanto a tudo, que tenho acompanhado nos últimos tempos e põe tempo nisto!
    Mesmo com o que está acima exposto, não concordo com o que o Time está demonstrando em campo. Precisamos, urgentemente, de um Técnico de Futebol mais experiente, para que nos organizemos (Cristóvam Borges, Wagner Mancini, ou seja, um Técnico mais “cascudo”) e de jogadores, que realmente estejam comprometidos com o nosso Clube.
    Saudações Alvinegras!

    Provavelmente serei boicotado, ou seja, meu texto não será divulgado; mas já estou acostumado…

    • Orlando Soares

      Meu caro Maurício de Manaus, você relacionou que o “puxa-saquismo” vem da Rede Plim-Plim e do Sportv, é que você nunca ouviu um jogo do Botafogo , na Rádio Tupi-RJ, principalmente quando é contra o Fla; lá a cúpula esportiva é puxa-saco do Apolinho, comentarista , flamenguista, ex-treinador do próprio Flamengo . Esse Apolinho era o treinador do Fla na época que jogaram juntos, Romário, Edmundo e se não estou enganado, também estavam nesse mesmo time o Edilson e o Sávio. É como você relatou, são todos pelo quem pode mais, e quem pode mais está mandando no futebol brasileiro , que é o dinheiro das Organizações Globo.

    • Maurício,

      Seus textos não são divulgados por causa do mote de bobagens que vc fala. Tinha que ser botafoguense, mesmo. Vai chorar na cama, que é lugar quente. Time e torcida de chorões!!

  • Tiago

    Bom dia galera…todos estão vendo que esse técnico não tem capacidade para treinar o nosso querido GLORIOSO,acho que é uma economia burra.poderia trazer um técnico muito melhor e ganhar títulos e assim obter rendas melhores..(se consegue rendas ganhando títulos)
    O time não é tão ruim assim,acho que é mal treinado mesmo…acho que a torcida tem que ir e reclamar,fazer pressão (sem violência) mas expor que não estamos felizes com o que estamos vendo…ou se faz isso ou vamos ter que aturar esse time apático que estamos vendo…
    mas mesmo sendo o Hungaro esse treinador não tão qualificado…no próximo jogo estarei no maraca para dar apoio!! SAN!! “MOMENTOS RUINS EU JÁ VIVI….MAS NUNCA PAREI DE CANTAR!!!!”

  • fernando

    COM TODO RESPEITO AOS TORCEDORES DO BOTAFOGO MAS ISSO É UM VERDADEIRO TIME DE VADIAS.

  • geovane oliveira

    Time sem pegada,sem esquema, sem garra,sem treinador,sem nada. Se não fizerem alguma coisa urgente vai ser outro vexame na libertadores. Só conseguí assistir o primeiro tempo, foi um desastre.Por favor salvem o nosso botafogo.

  • Fernando Mahia JF

    Nos últimos 4 a 5 anos tivemos só técnicos ruins e com sangue de barata… Aguentamos o fraquíssimo Caio Jr por uns 2 anos… Ele saiu e foram mais uns dois anos de outro técnico apenas um pouquinho menos incompetente, o Osvaldo de Oliveira… Agora, temos mais um técnico fraquinho para a nossa coleção, o Sr. Hungaro. Assim, fica muito difícil!!!
    Eu acho que o pior de tudo não é tanto a incompetencia… Para mim, o pior mesmo é o tal sangue de baratas de ambos os nossos ultimos “comandantes”… Isto passa para o time e, não é por coincidencia que vivemos reclamando do mesmo defeito: a falta de vontade (raça) dos nossos jogadores…
    Lembrem… Tanto o Caio quanto o Osvaldo achavam tudo muito normal qdo tomávamos uma cipoada… Faziam questão de ao final do jogo, irem para a imprensa e dizerem com veemencia o quanto tudo estava normal dentro do esperado…
    E assim continuamos caminhando… Chegou o Hungaro e o discurso permanece o mesmo (The song remains the same).
    Quando eles conseguirem convencer a torcida que perder é tão normal assim, será o fim do Botafogo FR… Seremos o novo Ameriquinha.

  • gerson carlos

    meu caro botafoguense Lucas vamos com calma!!!!! O nosso Botafogo é ruim!!! É sem duvida!! mais ai achar o menguinho melhor é ridículo!!! eu não queria nem de graça no meu time um jogado com Amaral..quero ver quando as semifinais do carioquinha começa… Voçê lembra quando o menguinho enfrentou o Vasco e ganhou roubado porque o juiz era flamenguenta.

  • gerson carlos

    meu caro botafoguense Lucas vamos com calma!!!!! O nosso Botafogo é ruim!!! É sem duvida!! mais ai achar o menguinho melhor é ridículo!!! eu não queria nem de graça no meu time um jogado com Amaral..quero ver quando as semifinais do carioquinha começa… Voçê lembra quando o menguinho enfrentou o Vasco e ganhou roubado porque o juiz era cego.

  • Orlando Soares

    BOM DIA A TODOS!!!
    PRIMEIRO: A mudança de técnico, contra a vontade do próprio, OSWALDO DE OLIVEIRA, foi o começo dos erros dessa diretoria que não tem competência em gerir nem futebol amador, quanto mais o futebol de um Clube como o nosso BOTAFOGO. Senhores. não sou eu que estou afirmando essa vontade em não sair do Botafogo nesta oportunidade; é do próprio Oswaldo; mesmo quando chegou no Santos ele disse que não saiu por vontade própria.
    SEGUNDO: A escolha do atual técnico para comandar o time numa empreitada que é a Libertadores que exige um comando de pessoas experientes, não é o caso do Eduardo Hungaro. Não que ele seja um mau técnico, mas ainda é muito inexperiente, se fosse só para dirigir o time no Carioca, até seria importante ele comandar o time, mas fazer todo planejamento da disputa do Carioca e Libertadores, mostrou que não tem competência nem soube motivar nem teve pulso para comandar os que entravam em campo pelo Carioca; Resultado, essa campanha vergonhosa.
    TERCEIRO: A diretoria mostrou que é INCOMPETENTE, OMISSA E INTERESSEIRA. Péssimo comando do Clube , não tem competência para comandar um Clube como o Botafogo.
    QUARTO: Está provado que o Oswaldo comandava muito bem o elenco do Botafogo, mesmo com toda sua teimosia, mas, ele tinha todo elenco sobre seu domínio ; é só analisar o comportamento do time no ano passado, com o fechamento do Engenhão que reduziu a receita e trouxe muito prejuizo ao Botafogo, com as várias perdas de jogadores importantes durante o ano, com o também atraso de salários, mesmo assim, sobre seu comando o time balançou, mas conseguiu se classificar para a Libertadores.
    QUINTO: Sem comando, tanto da Comissão técnica quanto da diretoria e com os salários atrasados , os jogadores, mercenários que são, não quiseram jogar no Carioca. Entendo eu, que por represália em não serem inscritos na Libertadores.
    SEXTO: Prova que a diretoria é interesseira; por que a contratação desse goleiro??? terceiro reserva no clube em que estava; por quê o empréstimo dos reservas imediatos???. Já me referi em outras oportunidades sobre o goleiro Luis Guilherme, também oriundo da base; dos que foram emprestados, foi o primeiro a subir. Esse rapaz vem sendo emprestado sistematicamente; entendo que é para não desbancar o Jeferson, pois , pelo que já vi dele debaixo das traves, esse goleiro Luis Guilherme tem postura de craque na posição; já foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria; além de ser o titular, foi muito bem, desde então, tem sido descartado do elenco do Botafogo. SÓ ENTENDO COMO INTERESSE DO “ABUTRE” QUE REPRESENTA ALGUÉM E FAZ PRESSÃO NA DIRETORIA PARA QUE O LUIS GUILHERME NÃO SE SOBRESSAIA NO ELENCO DO BOTAFOGO. No meu entender, se ele for treinado pelo Paulo César Tênius, treinador de goleiros do Clube, ele colocaria o Jeferson e o Renan no bolso.
    SÉTIMO : Acham que falo do Oswaldo por quê? É só ver os resultados do time do Santos. Na Vila Belmiro, o Oswaldo encontrou uma Diretoria competente que exigiu dele um esquema em que privelegía os atacantes do elenco e é o que estamos vendo, o Santos atropela os times de menor investimento; ontem, foi mais um 4X1, nem sei qual foi o atropelado. E o time está balanceado, com “cascudos” e com jovens da base, alguns disputaram a recente Taça São Paulo de Juniores; aliás foram campeões. Por quê será ??? A diretoria do Botafogo deve saber.
    OITAVO: O time do Botafogo não é tão ruim assim para fazer essa pífia campanha; ruim é a diretoria que não sabe comandar. Ah! ia esquecendo, o Leandro Damião, ontem fez dois. Alguém sabe porque no Botafogo o Oswaldo optou por aquele esquema de dez no meio de campo tocando a bola e não privilegiando os artilheiros?
    Pois bem companheiros de de camisa, espero que as promessas se confirmem que o Omisso Assumpção, realize o pagamento dos salários de janeiro e o time faça um bom jogo nesta quarta feira.

  • Marcelo

    Imagino se o Murici fosse técnico do Botafogo , ou o Paulo Amaral da década de 80 , vendo a falta de interesse e corpo mole desses pernas de pau , principalmente no 1o T. Sairia porrada no vestiário . Temos um patetão de técnico , que entende PORRA nenhuma do ofício . Várias vezes vimos caras se trombando . Igual a time de pelada . Até gosto de ver o Aírton dando porrada nos molambos , mas o esporte do cara está muito mais pra UFC . Foi injustamente expulso , nesse lance , não houve falta . 1o : Demitir esse desorientado , Eduardo Húngaro , Duda . 2o : Acabar com essa palhaçada de time titular ou reserva . Esses caras são desentrosados , só jogando , vão melhorar . 3o : Contratar um treinador , falaram de caras que entendem e não custam fortunas como Dorival , Vagner Macini , até o Mauro Galvão . Vai passar pra 2a fase da Liberta , mas aí são jogos eliminatórios e vai enfrentar equipes mais fortes . Vai esperar a eliminação pra tomar atitude óbvia ? SAN

  • felix

    TREINADOR MEDÍOCRE, CARA DE CHORÃO!

  • Caro Vinícios, você, e todos que comentaram e criticáram aqui no blog estão certíssimos até com o Lucas que disse que o time do flamengo é melhor tambem concordo, pois o mesmo tem uma administração enquanto que o nosso não tem. E onde não ha comando, não ha honra nem respeito pelo que fáz.
    É um total desrespeito para com o torcedor, ficar desde o início do ano, anunciando um bom planeijamento e praticando uma bagunça generalisada.
    Só nos resta pedir a Deus, para que não destrúam totalmente o clube até o final do ano e ainda torcer que a nova administração que virá a partir de Janeiro de 2015 tenha um censo construtivo.

    abçs.

  • Eduardo jose pereira donascimento

    TREINADOR DE TIME DE BOTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Essa campanha e o máximo, TITE já!!!!!!!!!!!!

  • O problema não é perder para o Fla ontem…aliás vencer o Fla tornou-se uma enorme dificuldade para o Fogão ! Mas,a eliminação no Carioca não se deu por conta da derrota ontem…mesmo com time reserva,era obrigação vencer Audar, Macaé, Bonsucesso e outras porcarias! Quanto ganha o reserva RENATO? Os salarios dos reservas , superam em muito o salrio dos titulares do Audax ,Bonsuça e outros…Abandonar o Carioca foi grande erro e desmotiva qualquer um ! Neste quesito, os mais prejudicados são os jogadores, pois dependem de suas carreiras e estas ,de vitórias! Em 2013, virou moda querer lançar jogadores da base, como se craques fossem…resultado :Um a um, aos poucos vão sendo emprestados, vão se queimando ! Sem Engenhão e por conta disso, sem dinheiro, sigo achando que nossa luta será para não sermos rebaixados no Brasileirão 2014 ! PIOR DO QUE TUDO ISSO, é perceber que a diretoria não cobra a finalização do ridículo e simples reparo na cobertura do Engenhão! Um absurdo…2 anos depois e nada!!! Tenho 60 anos…cresci vendo Gerson, Jairzinho, PC Caju e tantos outros! Sinto pelos mais jovens que só lidam com decepções…

  • Coração Alvinegro

    Salario Atrasado! Já? Hum! Assim vai da M.

  • JR

    Quem são mais descerebrados? O Dankler+Airton+Henrique+André Bahia+Daniel+Higuinho ou a diretoria+presidentista+técnico. Lógico, a diretoria+presidentista+arremedo de técnico, que os contrataram!

  • JR

    e quando será a próxima feijoada?

  • euler

    Com esse elenco, sem comentários.

  • euler

    Com esse elenco, sem comentários.

  • Murtinho

    Gil , coloca os garotos que estao em 2 no estadual de juniores , vao correr e brigar muito mais e vamos economizar uma puta grana . Sobre os elencos acho que o botafogo nao deve a nada para os mulambos , temos o Jefferson , Júlio César , Gabriel e Lodeiro que sao melhores , acho que empata a dupla de zaga , lateral direito , Marcelo mattos e Jorge wagner …lê o ataque deles eh melhor , sendo assim , ganhamos de 4 x2 …o que falta eh vergonha na cara !

  • Tite ou Luxa urgente …………………….

  • Renato “O Russo” Velloso

    Só no Botafogo! Em uma competição “dura” como a Libertadores onde a experiência de alguns jogadores é fundamental, o nosso grande técnico Hungaro, monta uma relação de jogadores para o próximo jogo contra o Independiente del Valle e não leva nosso camisa 8 Renato. Renato pode não ser unanimidade entre os torcedores, mas sua categoria é inquestionável e num jogo “encardido” como será esse, seu futebol de toque e cadência seria de grande utilidade para o time, principalmente se construirmos um placar favorável. Renato nesse momento da carreira é o tipo de jogador para entrar no decorrer das partidas para dar tranquilidade ao time. Essa é minha humilde opinião, abrir mão de seu talento é mais um erro desse projeto de técnico inventado por nossa diretoria.

  • Israel

    Sei não libertadores com esse elenco meu, vamos passar vexame.

  • Orlando Soares

    Se quando era jovem nenhum grande Clube se interessou por seu futebol, agora foi só fazer um gol no Botafogo e vai a grande e competente diretoria querer contrata-lo; estou me referindo ao craque de primeira grandeza Fabrício Carvalho, 36 anos. Deus queira que esteja errado, para o bem do Botafogo, mas, não acredito que ele tenha fôlego para aguentar a maratona de jogos do Brasileirão após a Copa do Mundo.

  • Salve Amigos do bota,Bem estamos mal,mal,mal .o time de velhos não vai a lugar algum.
    tem que peneirar Já agora antes do Brasilerão ,30% dos jogadores são verdadeiros parasitas.
    FORA DO NOSSO BOTAFOGO.abraços.

  • roberto batista

    Acredito que o clube BOTAFOGO não tem uma diretoria botafoguense, parece ter lá flamenguistas, vascaínos, tricolores e outras carníças. Menos BOTAFOGUENSES!!!
    Como podem contratar um anti-atleta como este aírton, de quem só se pode escrever o nome com letras minúsculas. No jogo contra o seu time de coração este verme cometeu faltas
    seguidas, inclusive uma quase penalte sem necessidade. Cavou a própria expulsão e saiu de campo sorrindo. Gostaria, em nome de todos os verdadeiros BOTAFOGUENSES, ver bem longe do uniforme alvinegro este péssimo jogador que até agora nada fez de útil ao BOTAFOGO!!!!!

  • MARIO NET

    Nosso clube só não esta pior que o vasco por mero acaso, as finanças estão um horror, a mesma coisa ocorre com as fluminocas, se não fosse seu patrocinador e o tapetão estariam amragando a terceirona e a segundona, esse diretoria ao contrário do ano passado vem demonstrando que não fará um 2014 de um bom nível, perdeu jogadores e técnico que colocaram o time numa Libertadores, com grande mérito, pois clubes como são paulo, corinthians, santos e internacional passaram longe disso, se tentaram fazer um planejamento as custas do pouco dinheiro que tinham deveriam pelo menos exigido muito mais dos jogadores que não cumpriram e nem honraram as cores do Botafogo, estamos atrás de um monte de times considerados pequenos, incluindo os rebaixados flu e vasco, que atletas são esses sem garra, sem vontade, sem sangue, sem profissionalismo, que titica de treinador é esse que insiste em determinadas figuras, não cobra daqueles que se esperava bem mais, demora ou substitui muito mal os que entram em campo, e o papel da diretoria que não cobra, e não cobra porque não paga os salários como deveria ser, um fiasco total, e para nós torcedores que não somos tão ingênuos e nenhum pouco burros, estamos presenciando essa série de pecados que estão fazendo com o nosso clube em 2014, apesar de continuar torcendo sempre, não tenho um pingo de esperança de que consigamos algo nessa Libertadores, essa competição sim é que deveria ser um marco para fazermos testes, considerarmos nossos anseios par ao futuro, se colocar em posição d destaque frente aos outros adversários, no entanto o péssimo planejamento nos fez entregar de mão beijada o cariocão, eliminados com muita antecedência tetando mascarar essa vergonhosa campanha, em prol de uma libertadores que hoje, com resultado negativo, o que parece ser normal já vai dar água L A M E N T Á V E L, desastroso e piorará com o desfechamento desastroso da próxima quarta aqui no Maracanã, pelo que tudo onde mais uma vez a burrice dessa diretoria onerou o valor dos ingressos, que adicionado ao desastre de hoje a noite, que é o que tudo indica, esvaziará o estádio e as esperanças de todo alvinegro no país.
    Demissão do treinador, contratação de novos jogadores, não irão desmanchar a lambança feita esse ano, pois se o que foi planejado esta dando nisso, perdemos a nossa chance de termos um ano melhor que o do ano passado, e o pior, a humilhação em cascata dos torcedores rivais que não perderão essa deixa para cair em cima da gente.
    Se ainda há tempo pára salvar 2014, as coisa tem que ser feitas já, pois o futebol apresentado até agora é bem semelhante àquele tempo em que ficamos sem títulos, logo agora que tudo parecia ir tão bem, que triste sina.

  • 17 anos sem participar na competição e quando volta a diretoria deixa nas mãos de húngaro!Eu queria entender como ele continua deixando o bolatti no banco do matos, com essa defesa furada e um meio que nao cria nada como lodeiro e jwagner é impossivel, manda logo isso pra base de novo ou vao esperar eliminaçao traz o vagner mancini

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo