Aceitação da eliminação é preocupante



Quando aqui, após a estreia na Libertadores, disse que já dava para ver que o elenco do Botafogo era fraco, muitos discordaram. Não faço o papel de dono da verdade, até porque este blog é um espaço democrático, onde todos podem deixar suas opiniões. E essa segue sendo a minha. Mas agora, passados 16 jogos sob o comando de Eduardo Hungaro, o clube conseguiu a proeza de, com três rodadas de antecipação, já estar eliminado de um Campeonato Carioca de baixíssimo nível técnico. E o mais sintomático é que vejo pouca indignação com essa situação, especialmente pro parte do treinador. Parece que nada demais ocorreu.

A liderança na Libertadores alivia um pouco a pressão, mas está mais do que claro que o elenco ainda tem alguns problemas, especialmente do meio de campo para a frente. Na parte defensiva, o grupo é bem servido. Se no segundo semestre do ano passado, a equipe, que tinha com Seedorf, Rafael Marques e Elias, se arrastava, agora, sem os três, está ainda pior. Não houve reposição à altura. Há a necessidade de, pelo menos, dois jogadores que cheguem para brigar por vaga nesses setores.

É muita ingenuidade achar que falta apenas motivação aos jogadores, por mais que na Libertadores as atuações em casa tenham sido convincentes. O elenco é muito mais carente do que a primeira colocação no Grupo 2 da Libertadores sugere. Embora a classificação à próxima fase do torneio seja provável, o torcedor não pode se iludir.

Em tempo: Concordo plenamente com a política de poupar o time titular na maioria dos jogos.



  • marcos Antonio Esteves

    eu concordo com voce ,e tem um outra questao ,na libertadores na fase de classificacao,esta facil ,mais nasoitava vai se dificil , o botafogo nao tem banco,veja o exemplo do cruzeiro que e favorito ao titulo da libertadores esta com elenco otimo tem julio batista , marlone, willian,henrique, souza,leo,samudio,markei,marcelo moreno,sem conta com a base muito boa, tem no elenco 36 jogadores de nivio ,veja o elenco do gremio e bem superio ao dobotafogo ,tamben tem o atletico mineiro muitas vez melhor do do botafogo.

    • CARO VINICIUS ANDRADE, SÓ QUE NÃO ENXERGA ISSO É O PRESIDENTE MAURÍCIO SONSÃO, QUE NO JOGO CONTRA O FRIBURGUENSE DAVA GARGALHADAS MESMO NA DERROTA, O QUE MOSTRA QUE A ACEITAÇÃO PELO FRACASSO JÁ COMEÇA PELO PRESIDENTE.

      EU GOSTARIA DE OUVIR AS EXPLICAÇÕES DESTE PRESIDENTE QUAL É O VALOR DA FOLHA SALARIAL DO BOTAFOGO COM ESTE MONTE DE MULAMBOS E REFUGOS DE OUTROS TIMES QUE ESTE PRESIDENTE CONTRATA QUALQUER BEBADO E MALUCO PARA JOGAR NO BOTAFOGO, SÓ O JOBSON QUE NÃO O CHAMA DE VOLTA.

      DIZEM QUE O JOBSON IRIA FAZER MAL AO GRUPO DE JOGADORES, E AÍ EU PERGUNTO: ISSO É UM GRUPO OU BANDO DE JOGADORES COM UM TECNICO DE TIME DE BOTÃO?

      O PIOR ESTÁ POR VIR QUE VAI ACONTECER NO BRASILEIRÃO DE VOLTARMOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO E NÃO VAI TER VIRADA DE MESA COMO O FLUMINENSE.

      ESTE PRESIDENTE E SEUS APOIADORES JÁ FIZERAM ISSO COM O BOTAFOGO, QUE FORAM MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI QUE DEIXARAM O CLUBE NA SEGUNDONA E FALIDO, E DEPOIS QUE O BEBETO DE FREITAS REORGANIZOU O CLUBE TODOS OS SANGUESUGAS VOLTARAM PARA DAR UM NOVO GOLPE.

      NÃO PRECISA SER UMA MÃE DINÁ OU PAI DE SANTO PARA PREVER OS FRACASSOS PRÓXIMOS, O CARIOCA É SÓ O COMEÇO.

      O BOTAFOGO NÃO TEM TIME TITULAR, QUANTO MAIS RESERVAS.

      FORA COM ESTA CAMBADA COMEÇANDO PELO PRESIDENTE JÁ!!!!!!!!!!!!

      • Roberto

        Eu concordo com tudo que foi dito sobre essa diretoria: incompetente e descompromissada que vem acabando com o Botafogo.
        Um time em que o Marcelo Matos é titular não deve ganhar nem pelada de fundo de quintal. O cara passa o jogo todo dando pontapés e cabeçadas sem objetividade, pelo amor de Deus, devolvam urgente esse cara para o Corinthians ou doem para o Framengo. E para piorar mais as coisas, contratou um bando de malas velhas: Boliva=(B$) dinheiro Venezuelano de pouco valor, Tanque Ferreyra=Tanque velho sem mobilidade, Wallyson,Rodrigo Souto,etc…O que está faltando ao time, são meias que tenham habilidade, que saibam armar as jogadas e fazer gols…….

        • roberto batista

          Horrivel foi a contratação deste MULAMBO chamado airton, de quem eu escrevo o nome com letras minúsculas. Jogador faltoso, desleal e pirigoso para o Botafogo. Ele joga mais pro time adversário doque para o Botafogo, parece ter prazer de fazer faltas. Torço pra que esta carniça sai omais breve possível do Botafogo!!!!!

      • Pior pode ser no próximo joga da Liberta… O time vai jogar com medo da altitude, vai querer jogar pelo empate achando que é bom negócio, pode perder e aí terá que ganhar os dois jogos no Rio e tentar um empatezinho na Argentina.

        Já deu pra notar que os titulares se acham “titulares”… Se o Hungaro deixar bem claro que há muitas posições que não estão definidas, creio que eles jogariam melhor.

        Outra coisa… jogar às 16 horas em Bangu em um campo daquele nível é pedir para os próprios jogadores “titulares” tirarem o pé em qualquer dividida e não quererem se machucar nos buracos do campo. Quem iria jogar pra valer sabendo que pode ficar fora da Libertadores? Será que só o Hungaro não sabe disso??????????????????

      • Pedro Salomão

        Plenamente de acordo!! Será muito difícil o Botafogo se manter na séria A. Está trilhando exatamente o mesmo caminho feito pelo Vasco 2013 !!!

        • BENEFOGODF

          Que papo furado. Ainda estamos no primeiro semestre e já apareceram estagiários falando sobre rebaixamento? Esse ai nunca foi e nunca será torcedor do Glorioso!

      • Welington Mendes

        Venho falando isso desde o ano passado só olharem para o passado recente todo ultimo ano de mandato de presidente acontece isso ele alega que o clube esta quebrado coloca todos os jogadores fora e monta um time de aluguel chega ano que vem assume um novo presidente sem jogadores e com os cofres vazios pq o atual presidente e sua corja vão roubar tudo.

        segundo ouvi na radio tupi semana passada o clube lucrou com venda de jogadores nos ultimos 12 meses 46 milhoes de reais só na parte que cabe ao clube e quem foi contratado

        olhem so contrato da guaraviton 30 milhoes e telexfree 11 milhoes e o clube nao tem dinheiro vendeu jogadores e nao contratou praticamente nada a nao ser refugos jogadores sem contrato e fracassados em outros clubes esse tal de wallyson e o maior exemplo foi dispensado do bahia no qual ele era reserva

      • Wagner Rodriuges

        CAROS AMIGOS.
        O NOSSO PROBLEMA,NA VERDADE ESTA NO LADO DE FORA DO CAMPO.
        Ó TÉCNICO.O PRESIDENTE VAI TER QUE PAGAR ESTA CONTA.
        POIS FALTA MUITA INTELIGÊNCIA,POIS SEMPRE PARECE QUE,Ó JOGOS,
        QUE ELE VÊ NÃO É O MESMO.NO CASO QUE EU VEJO.
        POIS HOJE,QUALQUER BURRO,SABERIA QUE O JOGADOR DO BOTAFOGO SERIA EXPULSO.
        MENOS Ó TÉCNICO.

    • Luiz Frederico Teixeira

      A nossa eliminação no Carioca só demonstra que o time não é tão forte quanto alguns pensam!

      Precisamos de reforços pra 2ª fase da Libertadores!

      O Ricardo Oliveira estava sem clube e seria um ótimo camisa 9, mas o perdemos!

      Poderíamos aproveitar a crias na Ucrânia e trazer alguém de lá, já que temos muitos bons jogadores brasileiros naquele país! O Diego Souza, ex-seleção, esteve em São Januário este fim de semana para visitar os amigos e disse que todos atletas estão com medo lá e pensam em voltar! Ele mesmo seria um bom camisa 10 para armar o time junto ao Lodeiro!

      O que vcs acham?

      Saudações Alvinegras

      Luiz Frederico Teixeira

      • Luiz Frederico Teixeira

        Alguns “pitacos” da derrota pro Fla:

        1) O Aírton é tão medíocre que a sua expulsão fez o Botafogo melhorar, mesmo com um a menos! E por mais que no lance do cartão vermelho, o Samir tenha colocado a mão na bola e a dividida tenha sido normal, a expulsão foi justa pelo “conjunto da obra”! O Aírton fez diversas faltas seguidas que mereciam o amarelo.

        2) O Renato fez outra péssima partida, não justificando o segundo maior salário do elenco! (R$390 mil/ mês). Caiu muito de rendimento em relação as primeiras partidas do carioca em que a imprensa chegou a cogitar que ele pudesse substituir o Seedorf como camisa 10 da equipe.

        3) Não precisava conhecer nem muito de futebol ou ter bola de cristal para saber que o Aírton seria expulso nesse jogo. Quando ele caiu e sentiu cãibras, eu tive a esperança que ele seria substituído na hora, já que era questão de tempo ele levar o segundo cartão amarelo. Acho que o técnico bobeou e deu no que deu.

        4) Acho que o Duda Húngaro mexeu mal outra vez na equipe. Além de não ter tirado o Aírton antes dele ser expulso, acho que demorou a tirar o Renato e que não deveria ter tirado o Daniel. O Daniel errou muito no 1º tempo, mas porque tentou muito. Ele deveria tirar o Renato ou Aírton no intervalo e colocar o Gegê, que inclusive já jogou de volante ano passado.

        O que vocês acham?

        Saudações Alvinegras.

        OBS1) além do Diego Souza, outro jogador com contrato na Ucrânia que tem falado pra todo mundo do medo da guerra e a vontade de não voltar pra lá é o bom promissor meia Alan Patrick, que está emprestado ao Inter até junho!

        OBS2) fiquem de olho no meia-atacante Fernandinho Henrique, de 20 anos, que está se destacando no Madureira nesse carioca 2014.

  • califa, o primo do sheik de Agadir

    O elenco é fraco.
    Você coloca “concordo plenamente com a política de poupar o time titular na maioria dos jogos”.
    Ué já não estão poupando?
    E o que se têm visto?
    Um bando em campo.
    Lentos, desorganizados, sem táticas, sem jogadas ensaiadas, sem técnica, sem nada.
    Poupar pra quê?
    Só para lembrar: esse bando de merdas sanguessugas, só jogaram 5 vezes em 2 meses.
    Adiantou poupar?
    E mais, gostaria de saber qual é o time titular?
    Pois os dois times, que eu vou chamar de A e B, são fracos.
    Então poupar quem? E pra quê?
    Se esse merda de técnico, se assim podemos chamá-lo, pelo menos tivesse a hombridade de reconhecer isso, já seria uma vitória.
    Agora querer usar como parâmetro um suposto planejamento, priorizando a Libertadores, para esse total descaso não com o Carioca, mas com o futebol e com a torcida.
    E ele ainda acha o seu trabalho????, muito bom.
    Realmente é uma prova da incompetência não só do técnico??? e dos jogadores????
    Mas da direção??? e, principalmente do presidente.
    Vamos rezar que mais adiante, lá para maio, possamos mudar esse panorama.
    Isso significa, dispensar um bando de merdas e contratar pelo menos alguns, JOGADORES DE FUTEBOL.
    Senão o resto do ano já estará comprometido, a partir de agora.

    • fernando df

      Concordo com você califa.
      O desgraçado poupa os FDP e eles continuam não rendendo nada.
      Imagina se não tivessem sendo poupados?

  • tizze

    ENQUANTO ESSE APRENDIZ DA ANTA(O.O.) COM ESSE MEIO CAMPO INÚTIL(M.MATOS E GABRIMERDA) SÃO UMA VERDADEIRA MERDA, SIDORF TEVE MUITA SORTE DE IR EMBORA À TEMPO DE NÃO RUIR JUNTO COM ESSA CORJA.
    USAR O TERMO DOIS TIMES(SE SOMADOS NÃO DÁ MEIA BOCA) VIDE FLA E CRUZEIRO COMO ESTÃO NO CAMPEONATO LOCAL, ESSE MERDA DESSE TREINADOR DE ARAQUE, CONTINUA INSISTINDO COM OS GGS E DANIELZINHOS, PARECEM JOGADOR DE BOTÕES OU TOTÓ, DOIS INÚTEIS, E O DÓRIA HEN? QUE LINDOS CHUTÕES. E O ENGANADOR (TREINADOR) ESTÁ VOLTANDO COM O OTAVINHO O CIDINHO; TEM MAIS ALGUM INHO OU EU ESQUECÍ ?
    MANDA ESSE EMBROMADOR EMBORA ENQUANTO É TEMPO, O TIME NÃO TEM ESQUEMA TÁTICO NÃO TEM JOGADA ENSAIADA, APESAR DOS TRÊS MESES DE TREINO.

    • gilberto

      Vc acha que seedorf foi embora por causa da proposta do Millan? é ruim se outro mandasse ele abria pano também pois ele viu que fez merda em vir para clube onde se pensa pequeno e os dirigentes são maliciosos e que não querem ver o clube crescer.

  • João holanda Neto

    Estou indignado com essa proeza de ser eliminado, na libertadores vai ser
    outra vergonha, que é a palavra certa que falta na cara desse técnico e dos
    jogadores, poupar quem? marcelo matos, edilson, traque, julio cesar e todos os
    outros é o fim da picada, tá provado que isso nunca foi técnico, o cara novo já
    tem uma barriga maior do que o do joel pestanar e quando a tv mostra a figura
    o que se vê é o dito cujo dormindo com a mão no queixo ou será queixada.
    Messi, o melhor do mundo joga todo fim de semana,na terça ou quarta e na seleção
    e nunca o vi ser poupado.vou dar um tempo no fogão.
    joão di holanda de Teresina Piauí.

  • jumentino

    VCS ESQUECERAM DE DIZER, QUE O BOTAFOGO VEM DISPUTANDO AS FINAIS HÁ UNS DEZ ANOS, E QUE ESTA PORCARIA DE CARIOCA SÓ SERVE PARA FLAMENGUISTA…ESQUECERAM DE DIZER QUE O BOTA FOI SURUPIADO HOJE, COM AQUELAS FALTAS SÓ CONTRA NÓS E AQUELE PENALTI MANDRAQUE.

    • Parece que vc é um jumento mesmo!! No jogo de hoje quem foi surrupiado foi o Audax, que teve dois impedimentos mal marcados cuja chance de gols eram claríssimas. Este timeco não sabe jogar contra times retrancados, os caras entram em campo com má vontade, desinteressados pela partida e cagando e andando para a torcida. O time é ruim, o meio campo não tem nenhuma criatividade e o ataque é aquele de nervos.
      Técnico fraco, time fraco e diretoria incompetente, mas afinal, os caras que vieram são os refugos de times, Wallisson reserva do Souza??? Os caras vieram de graça pro Botafogo, salário ótimo e cobrança nenhuma. Quando fizemos o segundo gol, o técnico tirou um meia ofensivo e colocou mais um volante para fazer frente ao pior time do carioquinha, 3 volantes…só que um tal de Bolatelli fez o que quis com o Bolivar e o Dória( este pensa que é craque mas só está entregando),,,técnico que pensa pequeno, não se garante e se fode no final…

    • André

      Esqueceu de mencionar dois impedimentos inexistentes marcados pela bandeirinha que resultariam em gol do Audax. Por culpa na arbitragem é improcedente. O time é uma lástima, na verdade o resultado mais justo seria a derrota.

  • Ja que estamos dentro do turbilhão ! Caramba pessoal, vamos fazer nossa parte para ver até onde chagamos

  • Desculpe mais a mim não preocupa, desde o início do ano que eu já vinha prevendo decpção em dobro conforme as decisões tomadas pela diretoria para esta temporada.
    E já que eu não tenho time que me dê motivo para comentar algo, falo do Audax mais que timáço nem precisou dos 11 jogadores bastou o lateral Wiliam dá uma aula para o Jorge Wágner como se cobra falta, e um atacante que quase ninguem no Brasil o reconhece como jogador de futebol sem querer diminuir o rapáz pelo contrário, infernizou a vida do Bolivar e do Dória tanto, que os dois vão passar a noite procurando a bola.

  • no atual elenco que muitos dizem ser fraco, meu time titular é o seguinte: Jeferson, Lucas, Mário Risso, Dória e Junior Cesar, Gabriel; Bolatti; Lodeiro; Jorge Wagner; Wallyson e Zeballos, com esse 11 dá para competir, esse é o que melhor temos.

    • geraldo silva

      Vicente

      Esse sobrenome seu (Magela), sabia que conhecia, é o mesmo daquele comediante cego ( Geraldo Magela), a deficiência visual é hereditária ?

  • E uma pena que depois de 17 anos, quando consegue o clube faz laboratorio de treinador. Ainda ha tempo de troca_lo.

    • Sidney Ribeiro Sorriso: é isso aí. O problema está exatamente nesse item aí. Voltando a fita um pouquinho. A nossa situação é tão complicada que, quando o Oswaldo Assumiu o time, malhávamos todos os dias aqui neste espaço. O Oswaldo – trabalhando contra essa diretoria que está aí – assumiu a abonou a contratação de Rafael Marques que, sendo sincero, nenhum de nós queria com a camisa gloriosa. Os dois, Oswaldo e Rafael deram a volta por cima, nos mostraram que tinham valor e calaram a nossa boca. Agora, mente quem disser que não sente a saída dos dois. Eu não sou mais criança – estou na terceira idade e me tornei exigente além do limite, por ter tido a sorte que muitos que comparecem aqui não estão tendo. Eu “vi” time do Botafogo – nenhum desses que estão aí hoje vestiria a camisa dos áureos tempos. Mas isso é passado e deixemos pra lá. É inaceitável você ver um atacante que, enquanto permanece em campo, não dá um único chute para o gol adversário, ainda que seja para fora, como tem feito o Walysson. Foi inaceitável ver num canal pago (e caro) aquelas duas jogadas de atraso de bola: uma do Bolatti e outra do Ferreyra, que acabou resultando na penalidade, inexistente, mas nascida daquela jogada. Já imaginou o que acontece com você, se você é um médico cirurgião e vive cometendo aqueles “errinhos insignificantes” que esses jogadores “profissionais de bola” cometem todos os dias? Eu sou bastante homem para assumir meu erro e dizer que, aqui neste espaço, entendi que deveria ser dada uma oportunidade para o Húngaro. Mas já me convenci que ele não mereceu essa oportunidade. Principal questionamento: o time não tem posicionamento em campo, nem nenhuma jogada ensaiada. Vamos passar, repito, para a próxima fase da Libertadores, porque os adversários são horríveis. Mas, na próxima fase, se não mudarmos o comando, vamos ser eliminados. Pô tivemos aí o Tite dando sopa, tivemos o Abel e agora, só temos mesmo é o Joel Santana. Fazer o que?

  • fernando

    Vou esperar o jogo contra o time do Equador para verificar se a estrategia adotada foi correta. N a minha opinião o Goleiro Helton Leite era terceiro goleiro do Figueirense e não devia estar no Botafogo.
    O grande problema do time é a ausência de um jogador de movimentação na frente que apareça para o jogo, tente driblar, sofra faltas… o jogador que mais aparece(do meio para frente) nos jogos é o Lodeiro, mas não da continuidade ao jogo. O Jorge Wagner é chutador, o Ferreira é de área….o Walisson seria o jogador que deveria aparecer para o jogo, mas ultimamente tem ficado escondido, tomara que o Zeballos melhore o time.
    Para o pessoal que chamava o Rafael Marques de caneludo, sinceramente, acho ele melhor que qualquer jogador atual do meio para frente do Botafogo.
    Daniel e Gege são exemplos de como torcedor fala besteira, mandando coloca os jogadores da base…resultado só o dorea e o Gabriel servem. Uma boa referência para saber se o clube tem uma divisão de base boa é ver a colocação na taça são paulo de juniores(o bota nunca passa das oitavas). Estadual também não é referència para as divisões de base.
    O técnico cai quando o Botafogo sair da libertadores, acho que mesmo com todos os problemas da para avançar as quartas de finais, apartir dai qualquer coisa é zebra.

  • Miguel Arcanjo

    Acho que teremos que passar por essa prova de fogo na libertadores. Ou a consagração de chegar a final ou a decepção que já toma conta de nossos ânimos, pela pífia campanha no campeonato carioca. Acho muito chato esse discurso do Eduardo Húngaro. Não convence ninguém. Esses ensaios de ficar dando explicações que o planejamento é para libertadores, nós já sabemos. O que não sabemos é onde estar em prática o desenvolvimento técnico desse time. Em sua maioria jogadores apagados. Nem quero falar em nome, pois é o que temos e podemos ter no momento. Tomara realmente que possamos jogar com raça e determinação nos próximos jogos da libertadores. Em ano de Copa no Brasil, o clube que já cedeu mais jogadores para Seleção Brasileira, não pode ficar exposto a tantos deslizes. Nossa torcida já deu prova da sua força e compreensão. Portanto espero maior empenho dentro e fora do campo nesse planejamento. Vamos lá!!!!

  • O técnico é muito fraco, não consegue mudar o jogo nem a forma de jogar no intervalo. Se o time começa jogando bem vai bem até o final, se não começa bem ai a dificuldade é certa. Não deveríamos ter economizado dinheiro com contratação de técnico. Tá dificil

    • geovaneoliveira

      Só chutão pra frente e cruzamentos. Muito fraco.

  • Sergio Monteiro

    So quero saber o seguinte.
    Alguém pode me dizer qual a tática do Botafogo.
    Pelo que vejo nos jogos e so uma, Doria chuta pra frente pro Tanque e o cara que se vire.
    Essa e a tática do time ?
    De 100 lançamentos conseguimos 1 ataque o resto temos que segurar os contra-ataques.
    Não quero acreditar que e isso que estamos treinando.
    Em relação a poupar o time “titular” discordo. Os caras ganham muito pra jogar a bolinha que estão jogando. Bota o time em campo.
    Ta na hora de trocar o treinador. Com URGÊNCIA.

  • Parece que só o botafogo ta jogando a libertadores… Parem de se iludir voltamos a época de pegar a bola olha pra área e cruzar.. Caçando o ferreyra… Ta de sacanagem.. O flabosta tbm ta na libertadores e mesmo assim é lider.. Isso é desculpa esfarrapada… time fraco 100 sangue….

  • Manoel

    Como será no Brasileiro?
    Diretoria, contrata o Balotelli do Audax!

  • Clauber

    Bem, é fato que o nosso time precisa de mais uns 2 ou 3 jogadores que justifiquem o pq vieram!!! Porém, mais notório ainda é o q a maioria previa desde o início. Com esse técnico não dá!!!! Ele está absolutamente perdido!!!! Infelizmente, vamos ter q suportar até que o vexame aconteça e aí sim, venha a troca. Pois, todos sabemos que a diretoria do botafogo só funciona depois da vergonha passada!!! Não sei se alguns perceberam mas, o que a diretoria fez foi tentar imitar o Flamengo, com a efetivação desse técnico. Mal lembrando que o destino desse Jayme de Almeida é o mesmíssimo do Andrade!!!! Ganhar título na sorte, depois mostrar q realmente foi sorte, mostrar q não sabe nada, é fraco e sumir no cenário do futebol. Após esse início de ano, será que a nossa diretoria ainda conseguirá nos surpreender com mais alguma dose de amadorismo e incompetência de grandeza maior?!!! É meus parceiros de botafogo…A coisa ficou feia!!!! E, como torcedor consciente, já estou com meu alerta ligado!!!!

  • André

    Goleiro falha, mas não reconhece: preocupante!
    Laterais levam bola nas costas: cadê a cobertura???
    Meias marcam mal, expondo demais os cabeças de áreas e o resto da defesa.
    Saída de bola: bola no pé do Dória – chutão!!!!
    Jorge Wagner não é meia, muito mal, não consegue acertar quase nada.
    Wallyson: parece ter sido FOGO DE PALHA
    Tanque: depende de receber bolas, como a do gol de ontem. Muito limitado.
    Técnico: mais perdido do que cego em tiroteio.

    Torcida: comparecer, apoiar e rezar!!!!

  • jonas alves de oliveira

    venho sempre alertando essa equipe do botafogo tanto o time A ou B são Fracos vamos mudar enquanto ha tempo faltando tres rodadas o time campeão de 2013 esta eliminado de campeonato fracassimo como e esse carioca se continuar com essa equipe vamos amarga uma queda para segunda divisão em 2014 não podemos nos animar com a libertadores quando chega com equipe melhores no mata mata seremos eliminado.

  • Alexandre Dell

    Não entendo a imprensa , metem o cacete nos estaduais , que são sem motivação , que não tem público, um monte de contras , aí o Botafogo tem uma libertadores e resolve priorizar , ficam mandando o cacete no Botafogo. Vão catar minhoca no asfalto. Botar um jogador pra jogar nesses gramados horríveis pra se machucar. Já notaram as data das semi-finais e finais do carioca , a gente burra .

    • Maurício de Manaus

      Boa tarde Vinícius Andrade, Alexandre e demais Companheiros Alvinegros!
      Concordo em parte com o que está exposto no texto do redator, mas ninguém cita o fato de o flamenguinho só jogar no Maracanã (gramado tapete) e, em algumas, poucas vezes em Volta Redonda, ou seja, o risco de lesão para seus jogadores é praticamente zero, enquanto os outros, que se virem para realizarem seus jogos em campos de várzea e dêem graças a Deus, por isto… Não queria ver o meu time fora do Carioca. Acho que houve um acerto entre Direção, Equipe Técnica e Jogadores, para que o Time viesse a se poupar, para a Libertadores; mas quem sofre com as gozações de sempre é a Torcida, que precisa aguentar calada, como sempre! Tomara que este tal planejamento dê certo, pois estamos cansados de ser meros coadjuvantes, em todos os Torneios que participamos!
      Saudações Alvinegras

  • Diego

    Todos os que aqui criticam são pseudo-botafoguenses, inferiorizados em sua vidda pessoal (sejam ricos ou pobres) e que encostam no glorioso as sua frustrações. Por favor, zé ruelas, parem de cair na tendenciosa mídia que finge imparcialidade. Esse comentário que comentamos saiu uma hora após a entrevista do Húngaro, e ainda tem o tal general… Acreditam que esses caras são botafoguenses?? E vcs, vcs são botafoguenses? SAUDAÇÕES! Abram o olho manés.
    Não caiam na onda de diminuir o fogão. É esse o elenco que temos. Vamos torcer… Alguém aqui era im dos 450 pagantes de ontem??? Pois é… Pois é…

    • geraldo silva

      Diego

      Você tem razão, o time do Bostafogo é um timaço, os falsos bostafoguenses e a imprensa é que querem fazer parecer que o time é ruim, o Felipão também tem culpa, pois só chama o jefferson, e os outro craque ? injustiçados. por exemplo o Jorge Wagner ´muito mais jogador do que o Neymar e o G^ge, o que dizer dele ? aí vem o Felipão e convoca o tal Paulinho, PORRA é sacanagem, também, esses caras não entendem nada de futebol.

      Aí Diego, nos temos um time de pelada, é ruim, só tem caçhaceiro barrigudo, mas se jogar com essa BOSTA do seu TIMECO, dou 2 gols de diferença e ainda dou o empate, quer apostar ?

      ACORDA BABACA, ESSE TIME DE FURINGO É MUITO MERDA, MUITO MERDA MESMO, FRAQUÍSSIMO.

      • Diego: você é louco, come bosta, ou está internado no Pinel?
        Cara, como é que você “acha” que pode chamar quem você não conhece, de mané, de idiota, de tudo o mais?
        Inferiorizados na vida pessoal? Taí, gostei. Você deve ser o filho do Rei da Suécia, não é mesmo? E veio fazer o que no Brasil? Torcer pela merda do seu Flamengo? Ei carinha, o teu lugar de comentar não é aqui!!!!
        Ah, não é bem assim?
        Então vou escrever o que você quer que eu escreva: aqui só comparece babaca, que não sabe o que quer, que não conhece futebol, que nunca viu o bom time jogar. Você tá certo cara! Esses dois laterais, gêmeos que contrataram, são maravilhosos – o Barcelona vai negociar o Jordi Alba e o Daniel Alves e vem contrata-los amanhã. Esse mesmo Barcelona vai negociar o Messi e vem contratar o Jorge Wagner. É vai render uma boa grana! É isso aí cara!
        Pô moçada, tá na hora de parar de malhar o time do Botafogo! Esse time é uma maravilha!

  • Renato “O Russo” Velloso

    E ainda tem torcedor que acha que vamos ganhar a Libertadores!!!!!!!

  • guto

    gostaria muito de estar escrevendo coisas boas, mas pelo que o nosso time vem apresentando em campo

  • Caro Fernando, o seu comentário é bem lúcido e claro não discordo. Só que no meu caso não tenho mais dúvida, esse grupo de chupa sengue mal administrado e mal treinado já me deu a prova no jogo com o Union Espãnola do Chile que fez de tudo para perder o jogo, mais o nosso time demonstra descaradamente não querer vencer as partidas. Isso, quer dizer que falta ombridade para honrar a camisa. A rigor, nessa administração todos os técnicos demonstraram falta de competencia ou no monimo falta de compromisso.

    abçs.

  • Riba da Portela

    Seremos eliminados da liberta talvez na primeira fase !!!aî eles irão dizer ” Contratamos Seedorf ‘ conseguimos vaga para a libertadores” e na verdade , vedade !!!! Continuamos sem ganhar porra nenhuma desde 1995 !!!! Entra e sai presidente a roubalheira continua e o prejuízo do time só aumenta !!!!o terceiro time do Cruzeiro é melhor do q o nosso !!!!

    Vai tomar no cú Fúria jovem Vendida !!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    É patético! O Botafogo é uma instituição de renome mundial e o que esta diretoria e seu técnico estão fazendo e jogar na lama o nome do clube. Por que o planejamento de nosso arquirival está de vento em popa? Tudo que parte dessa administração é mau elaborada. Já regularizaram o Zeballos? As quantas andam as reformas do “Engenhão”? Que palanejamento é esse onde o time considerado titular não consegue ganhar do lanterna do “carioquinha”? Que time reserva é esse que não consegue uma colocação honrosa? Há dez anos o Botafogo participa ao menos das semifinais do campeonato Carioca que explicação para ficarmos fora dessa edição? Libertadores? Uma ova! É pura incompetencia de diretoreas, técnico e jogadores. E ainda acham que vão ganhar a Libertadores!!!!!

  • Marcelo

    1. Qual é o time grande do Brasil que possui 2 times, um titular e um reserva de mesmo nível? Nenhum
    2. O atlético PR fez exatamente isso ano passado. Jogou o paranaense (muito mais fraco que o carioquinha) com sub 20 para dar experiência à molecada. Resultado: libertadores com um elenco limitado.
    3. Não temos um time reserva bom, mas quando for preciso, teremos um gegÊ “jogado” para entrar, um Daniel mais experiente e com ritmo, um goleiro rserva que dá conta e com ritmo, um Henrique mais confiante, um Bollati e Júnior César que merecem titularidade e acirra a disputa, um Lucas (esse não), uma zaga que possa substituir a titular em uma eventualidade com relativa segurança. Lembrem-se: o time reserva não é o time titular, mas um grupo de jogadores que eventualmente, disputará algumas partidas.
    4. Um dos prblemas é o ataque, ok. Zeballos ainda não fez sua estréia.
    5. Carioquinha feito para a rede esgoto transmitir jogo do framengo. Enquanto o carioca era a única opção, era obrigação. FODA-SE O CARIOCA!!! QUERO A LIBERTADORES.
    6. Tudo quanto é estádio tá caindo. Itaquerão caiu, o teto do Mineirão cedeu, o estádio da luz (com arquitetura que inspirou a do engenhão) ameaçou cair, ventou, chuveu granizo e o diabo à quatro e o engenhão tá de pé. Jogando em nosso estádio seria completamente diferente. Vai jogar em Bangu 4 horas da tarde cara pálida. e não me venha com esse papo de que ganham 50000 por mês porque não me convence.
    Sem mais
    Jogadores e comissão. Contem comigo.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Com todo o respeito a você amigão, com esse time você vai ganhar o que a “Luzia ganhou na horta”!

      • Murtinho

        Amigo , o Botafogo tem obrigação pela sua historia , de entrar para ganhar tudo ! Dos 4 grandes , até o Vasco tem mais cariocas ….. O time podia ser melhor , se, duvidas , mas nao da para perder

        Para os poderosos Cabofriense , Friburguense e Macae …falta muita vergonha na cara !!!

    • Marco Brasil

      Falou bem Marcelo!
      Abs

  • Marco Brasil

    Vamos esquecer o carioquinha. Como colocou o blog, a questão e outra. O elenco e fraco. Acho q a diretoria até sabe disso. Mas como contratar sem dinheiro? Vejam bem, todos que chegaram vieram sem custo. Um ou outro pode dar certo, mas no fundo, a verdade e que montamos um time de refugos. Precisamos de um 9 e um 10. Isso e certo. Mas sem dinheiro…só nos resta torcer!
    Fogão rumo a América.
    Abs

  • Orlando Soares

    Nós torcedores, criticamos o Oswaldo de Oliveira enquanto técnico do Botafogo; por exemplo, ontem à noite o Santos do Oswaldo sapecou um 5X2 no Mogi Mirim, aí , cheguei a uma conclusão ao acompanhar o Santos nesse começo de temporada: A música é tocada de acordo com o ambiente, ou seja, no Botafogo o Oswaldo não usava o centroavante de ofício, até dispensou o Loco Abreu, será que o motivo seria só a forma de jogar?, vendo hoje o Santos, percebo que não, no Botafogo não tinha comando, ele fazia o que bem queria , já no Santos ele encontrou um comandante maior, uma diretoria que sabe o que quer e exigiu dele uma tática de jogo que priorizasse os atacantes; no Santos o time joga com três atacantes: Geuvânio pela direita, Leandro Damião, como referência no meio da área e o Thiago Ribeiro pela esquerda. Resultado: A diretoria do Santos é atuante, exige de todos os resultados; Faz planejamento de acordo com o seu elenco; A Diretoria do Botafogo, Omissa, Encostada, Preguiçosa, só esperando os sanguessugas lhe oferecerem bagaço para poderem chupar algum suquinho que restou e se vangloriarem do feito; verdadeiros chupadores de sangue da “Marca Botafogo” . Então caros companheiros de camisa Botafoguense, o Oswaldo não é mau técnico, a Diretoria do Botafogo é que não entende de gestão de futebol, melhor definindo: NÃO PRESTA.
    Outra coisa, acompanho o Santos: a grande maioria do time titular , é formado por jovens da base. Goleiro Aranha e Cicinho lateral direito contratados junto à Ponte Preta; o restante da zaga é da base, meio de campo: Arouca e Cícero, “cascudos”, Geovânio, Gabriel (Gabi-gol), da base e Leandro Damião e Thiago Ribeiro “cascudos”. É um time bem balanceado, os reservas tem o Rildo outro “cascudo” vindo da Ponte o restante só garotos da base. Então chegamos à conclusão que : as contratações no Santos são pontuais; já no Botafogo eram interesseiras.Aí estão as diferenças ; no Santos o Oswaldo reza na cartilha da Diretoria: No Botafogo , reza-se no jogo de interesses. Tá ruim ou quer pior???

  • moacir amorim

    A aposta nesse treinador se comprova agora que foi perdida. Tenho sérias preocupações com nosso futuro desempenho no Nacional se mantido esse blá blá de hoje no Botafogo, e no campo um time que nada apresenta de alento.
    As derrotas para time pequenos, onde o time entrou em campo sem ataque e até QUATRO cabeças de área nos dá tristeza.
    Perdemos jogadores técnicos que foram Seedorf e Rafael Marques. O RENATO tem futebol para suprir 50% desse potencial, mas, nos é oferecido pelo treinador os jovens Daniel e Gêge que não melhores que Cidinho etc.
    Tá brabo .
    Abraços.

  • Robson Silva

    É um absurdo um comentarista de renome, dizer que o time é fraco, me descupe mas falta é vergonha na cara, da diretoria que monta um time com jogadores que já participaram e foram campeoes na libertadores. Só que esqueceram de contratar um tecnico de nome, não trouxeram o Sidorf? porque não investir num treinador importado pode ser ate Argentino. Coloque estes mesmos jogadores que estão ae e poe uma camisa do flamengo neles, pois falta é raça , disposição e vergonha na cara.

  • Marcelo

    De conhecimento geral : O elenco do Botafogo é muito fraco , o técnico , inexperiente , sem carisma e perdido , péssima escolha de estádio , gramado de acordo com o time , desentrosado , baixo nível técnico , desinteressado . Não se fala mais do Engenhão , caiu a cobertura do Itaquerão , Mineirão , que eu saiba , a do nosso estádio nunca se abalou , nem em grandes ventanias . Jogos no verão as 16:00 h , só pode ser pra sacanear tudo . Chama o Seedorf de volta , já que o time do Milan perde tudo . Muito melhor que aturar esses bondes que vestem atualmente a camisa gloriosa alvinegra e nos envergonham perdendo ou empatando pra timecos do carioquinha e libertadores . SAN

  • Orlando Soares

    Enquanto não trocar de Diretoria, não andianta nós ficarmos nos esguelando.
    Sem comando, sem vergonha , sem dinheiro, sem raça.
    Jogadores que vestem a camisa para aparecerem ; se a competição é a Libertadores, eles dão algum sangue; se é o Carioca, não estão nem aí com o reputação do Clube. Verdadeiros mercenários, estão vestindo a camisa do Botafogo para aparecerem na vitrine e tentarem ganhar algum .
    Renato , Jorge Wagner, Wallysson, onde estão? cadê o futebol deles????
    Cadê a Diretoria? Dispensaram um técnico experiente e ficaram como o pior e mais barato.
    è duro de aguentar.

  • DINHO FOGO ES

    SE PERDER PARA A MOLAMBADA DOMINGO O BICHO VAI PEGAR. DIRETORIA,TECNICO E JOGADORES TODOS VAGABUNDOS. TODOS TEM QUE LEVAR OVOS PODRE NA CARA.

  • gilberto

    Tudo faz parte do pacote do imbecil do MaLricio Negação, que como eu ja disse a mais de um mês que estariamos fora do carioca e em seguida seriamos eliminados da liberta, eliminados sim pois este grupo é um dos piores que já vi. Seremos eliminados e aí demiti isso que ele arrumou como técnico e vai dizer que a aposta não vingou e do outro lado o suposto técnico ira dizer que não houve tempo para o time assimilar o sistema de jogo. É o fim da picada né? e tem mais totdo jogador que chega é uma novela para vir e outra para estrear, vejam o caso do Zébolha, parece que é o CR7 vem não vem depois veio e nada um mês já se foi cadê o cara. É dose.

  • Marcos Alves

    Gente como se motivar jogando no campo ridículo daquele, Quinta a tarde em um calor infernal para 400 torcedores!! Basta vermos nosso desempenho em jogos que tinham peso para alguma coisa. Um show para 60mil pessoas contra o Deportivo Quito, uma aula no San Lorenzo não levamos sustos contra eles o campeão argentino so para lembrar. Um bom segundo tempo contra os chilenos poderíamos ter ganhado. E um baile contra os reservas do Fluminense!! Acho sim que precisamos de reforços 2 ou ate três mas vale lembrar que temos Zeballos e Rizzo para entrar no elenco e jogar !! Mas acho que nao somos tao fracos como dizem !! Estamos no bolo só não podemos deixar de acreditar nessa estrela!! Pq afinal de contas fomos escolhidos faz parte do nosso destino vamos apoiar nosso Fogão!!

  • DUDA HUNGARO FRACO

    O elenco pode até ser fraco como muitos dizem, mas está claro que o problema do fogão atual é o técnico. Esse sim é fraquíssimo. O Bota está sem nenhum padrão tático, ninguém aparece pra receber e construir jogadas, o time esta nitidamente perdido em campo. Esqueçam a discussão entre time “reserva e titular”, isso tudo é blábláblá, o elenco do time “reserva” do fogão é muuuuito mais forte do que qualquer um dos pequenos do Carioca e mesmo assim não consegue vencer, não engrena. A aposta em Duda Hungaro foi um GRANDE ERRO e a bolinha que o time vem jogando mostra isso, independente dos resultados da Libertadores. Espero que enxerguem isso logo e que arrumem outro técnico urgente pra já assumir esse time antes que seja tarde. Até Celso Roth faria um trabalho melhor que esse Duda, ta dando desgosto de ver o time jogar.

  • O Eduardo Hungaro teve sua chance no comando da equipe.Os resultados provam que não deu certo.Essa tão falada liderança na Libertadores não pode servir de base para nada.O Botafogo tem que acordar.Do mesmo jeito que essa liderança pode levar o Botafogo a segunda fase da competição,resultados adversos pode tirar não so a tão comemorada liderança,como a propia vaga do time na competição.O desempenho do time no carioca,seja jogando com reservas ou titulares beira ao ridiculo.O Botafogo não esta disputando o campeonato carioca.O Botafogo esta dando um vexame no campeonato carioca.Passou da hora da diretoria tomar as rédeas da situação e colocar um técnico que possa arrumar a casa.O carioca já era.Mas a Libertadores,Brasileiro,Copa do Brasil não.

  • Rafael Ferreira

    Alguns pontos que devem ser mencionados

    1) o Botafogo teve o azar de disputar a pré libertadores, que prejudicou nas partidas iniciais;
    2) o Flamengo está numa situação boa porque : Não teve Pré -libertadores, Fluminense e Vasco que tinham a OBRIGAÇÃO de fazer uma excelente campanha , estão fazendo uma campanha apenas irregular (times de série B), também não jogaram bem nas partidas iniciais.Resultado :O flamengo está praticamente classificado em primeiro lugar, mas pela inoperância de Vasco e fluminense.
    3) como o “melhor time do Brasil” irá fazer para conciliar semifinais e finais do Estadual , se as 2 partidas do returno serão fora de casa? alguém saberá responder?
    4) é claro Campeão Carioca garante título da libertadores e mundial? nem uma vaga da libertadores essa competição não garante;
    5) nesse clássico vai ter umas das piores públicos em toda a história do campeonato, porque exatamente os 2 times estão disputando libertadores, e os ingressos mais caros do que a libertadores;
    6) fizeram a tabela do campeonato carioca, mas NÃO CONTARAM QUE O BOTAFOGO IRIA DISPUTAR A LIBERTADORES;

    MAS CLARO QUE TAMBÉM ALGUNS PONTOS SOBRE O BOTAFOGO TEM QUE SER OBSERVADOS

    1)saíram Sedoorf, Rafael Marques , Elias e Osvaldo de Oliveira; os substitutos ainda NÃO MOSTRARAM A QUE VEIO;
    2) Ferreyra – El tanque ainda está fora de forma;
    3) Wallyson tem que melhorar muito, apenas repetir boas atuações que teve esse ano na libertadores;
    4) Marcelo Mattos definitivamente não tem condições de ser titular, Bollati e Até Rodrigo Solto dão um toque de bola mais refinado do que Marcelo Mattos.
    5) acho que ainda Jefferson não te reserva à sua altura;
    6) Zeballos ainda é uma incógnita, espero que o mesmo mostre a que veio aproveitando as 3 partidas que restam no campeonato Carioca
    7) Duda , variações táticas também fazem parte , ok
    8) não poderia fazer uma mesclagem de “titulares e “reservas” nas 3 partidas que restam no estadual;
    9) as atuações do Dória me preocupam, porque está ficando mascarado demais..tá precisando de “uns puxões de orelha”
    10) se o time avançar nas fases da libertadores, qual time será escalado para jogar as partidas iniciais do campeonato Brasileiro

  • MEU DEUS DEPOIS DA CATÁSTROFE DO ALUNO DE OSWALBURRO,O MESMO QUE TOMOU
    AQUELA CHINELADA DO PENAPOLENSE PELO C. PAULISTA,EIS QUE APARECEM AQUI ALGUMAS
    VIÚVAS DESTE TRASTE CHAMADO OSWALBURRO,SE O BOTAFOGO ESTÁ DESTE JEITO,O
    CULPADO É AQUELE F.D.P,QUE MANDOU LOCO ABREU,JÓBSON E HERRERA EMBORA.
    FORA MAURÍCIO SONSÃO,CHICO FONSECA,EDUARDO HÚNGARO,ETC-ETC-ETC…
    NÃO TEMOS ATAQUE E MUITO MENOS TÉCNICO,DIRETORIA NOTA ZERO,NÃO ELES TEM
    AMBIÇÃO ALGUMA.
    ESCALAR O PABLO ZABALLOS NESTE JOGO É PUTARIA E BURRICE,VÃO QUEIMAR O CARA!!!
    ESTE JOGO NÃO VALE MAIS NADA,COLOQUE TODOS OS RESERVAS,DEIXE DE SER BURRO,
    EDUARDO HÚNGARO!!!
    TITE OU CARLOS A. TORRES,À PARTIR DOS JOGOS DE VOLTA PELA LIBERTADORES!!!
    FORA EDUARDO HÚNGARO!!!

  • BENEFOGODF

    Pois é, galera. O nosso planejamento foi ridículo. Para que culpar o técnico se obviamente ele não planejou toda essa palhaçada sozinho. Ele até está sendo HOMEM em aceitar todas as críticas. Que isso sirva de lição para nós torcedores, pois como disse o Seedorf no ano passado quando fomos campeões carioca: – “O pior é não levantar nenhuma taça!” A realidade está ai para quem quiser ver e no momento que se dane o Campeonato GuaravitoN!

  • Reforço a minha tese de que o Botafogo queria, mas não queria muito ir a Libertadores. Isto dá muito trabalho e requer trabalho em equipe, motivação…………mas aconteceu. Vieram os jogadores a preço que clube podia pagar e estamos indo bem, na competição e na presença nos estádios. No carioca é aquilo, o time apesar de reserva é melhor que todos os outros chamados pequenos o que falta é planejamento para estes jogadores, premiação adequada ( não se iludam jogador de futebol só joga movido a dinheiro ), uma equipe dedicada a acompanhar os outros times e trabalhar o elenco para os jogos. Mas como eu disse isto dá trabalho………

  • ali reslan

    diretoria incompetente , presidente burro, e concordo com tudo o que foi dito até agora sobre essa diretoria, e se sairmos da libertadores e o clube for rebaixado para a segunda divisão a culpa vai ser desse safado desse presidente que colocou o time nas mãos desse tecnico cabeça de bagre e zé mané, que não entende nada de futebol, vive mexendo mau no time, contrataram o bolatti para deixar ele no banco, e continuar com essa bosta desse Marcelo mattos muitas pessoas da imprensa esportiva tem criticado o planejamento que eles fizeram, e também o trabalho desse tal de hungaro, qualquer pessoa ve que esse cara é fraco menos esse presidente que não quer enxergar isto.na verdade eles sabem que esse técnico é fraco sim, mas mesmo assim vao manter ele no cargo, porque como já foi dito desde quando o Osvaldo foi embora, que eles iriam efetivar o húngaro para cortar gastos, é claro cortando gastos sobra mais para eles roubarem do clube.

  • DINHO FOGO ES

    HUNGARO,E UM TECNICO DE MERDA QUE NÃO CHEGOU NEM NAS FINAIS DO CARIOCA. PODE PROVIDENCIAR A TROCA DESTE IMBECIL JA.

  • Murtinho

    Nao tem desculpa , mesmo com esse elenco , o botafogo nao pode fazer essa campanha !
    Quanto ganha Lucas , Renato , André Bahia etc… Só o salário desses 3 , eh maior que todo o

    Elenco do Cabofriense , Friburguense ! Macae e Audax ….acima de tudo , falta vergonha na cara

    Desse elenco , treinador e o dentista ! Vergonhoso !!!

  • Niel Glorioso

    Parece que entre na página de Mulambos! Esse blog só posta merdas, pra merdas como vocês postarem comentários de merdas. É um insulto ao botafoguense esse blog, Vinicius Andrade, procura outro emprego porque você não presta pra jornalista, escreve mal, se expressa mal e se aproveita do ibope de ignorantes!!! Descobriu que falando mal do time atrairia atenção, parabéns esses idiotas te amam, mesmo você sendo um bosta!!!!

  • Henrique Luiz

    Depois vão vir um montão de torcedores iludidos me criticando mas o tempo vai me dá razão, e volto a dizer, o maior culpado é o presidente que colocou um novato que não tem a minima condição de dirigir um time profissional como treinador numa libertadores…….

    Libertadores para essa direção é sinônimo de maior arrecadação, maior faturamento e nada mais…..em um ano de libertadores tinha que ter maior ambição e contratar um técnico copeiro e mais alguns jogadores………….., mas não a maior preocupação dele é deixar o clube “”em dia””…….

    Não temos time…………….. já fomos eliminado de maneira vergonhosa nesse carioca e tem muita gente achando isso tudo normal………………..mas para o currículo do omissão vai pesar mais uma eliminação pífia e como não vai muito longe nessa libertadores esse será lembrado como um dos piores presidente da história do botafogo, em 6 anos conquistou apenas 2 carioquinhas………

  • timesinho de preguiçosos esse time vai rodar com este tecnico de merda filho da puta

  • Fausto

    De novo vamos ter que conviver com a falta de pagamento de salários. Se o time e meia boca, imagina sem receber salário?

  • vergonha para o time do botafogo que manteve o elenco e se quer conseguiu a vaga pra semi final do carioca com esse elenco e segunda divisão na certa no brasileiro e se isso fosse pouco corre risco de nen passar da primeira fase da libertadores nao sei oque a diretoria tem na cabeça de contratar jorge wagner rodrigo souto pra esses jogadores nao tem vaga no botafogo nunka e ainda um tecnico burro como hungaro pelo amor de Deus diretoria acorda tantos jogadores bom no mercado para nossa defesa noss meio jogadores como

    Rafael Toloi ,leandro Almeida , o proprio Juninho que ja vistiu a camisa do glorioso
    o Giuliano,Maxi Rodrigues, Jobson, Facundo Ferreyra (Vélez Sarsfield-ARG) Eugenio Mena (Universidad de Chile-CHI) Luis Fernando Saritama (Sem clube)

  • Concordo plenamente com o CALIFA, e o pior é que o cara não tem a capacidade de mesclar alguns jogadores que se diz reserva na tentativa de melhorar o time.

  • LOuiz A. Segantini

    Este time que é considerado reserva é o pior time que eu já vi , entretanto caso o time principal não classificar para as oitavas da Libertadores , será vergonhoso , falta de profissionalismo ,falta de princípio alias falta de tudo pois, com este descaso com o carioca , que a meu ver é uma tremenda safadeza , como disse sobre a classificação na Libertadores , merecem porrada .

  • Jose Heleno de Araujo

    A cada jogo que vejo deste bando fico mais preocupado. Encarar a libertadores fica dificil e o pior o Brasileirao vem ai e esta provado que nao temos elenco. Como é que um diretoria séria contrata o tal do Airton este infeliz nao tem vaga nem em time de tercira divisão. Para puta que pariu Mauricio Corrupção e sua gang. Vergonha em cima de vergonha. Nao interressa que seja o carioquinha o Botafogo tem que ganhar tudo. Nao tenho esperanças na Libetadores, Copa do Brasil, Brasileirão e olha que se este time disputar campeonato de pelada no aterro nao vai arrumar nada. Este tal de Hungaro pode ir tambem pra puta que pariu. Cambada de FDP.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabo de ver a chinelada que você falou o Babaca! Só que fomos nós que tomamos, aliás outra não é mesmo o seu merda! Espero sinceramente que esse Botafogo se foda de verde amarelo na Libertadores para que essa corja de filhos da puta que infesta o meu “Glorioso” possa ir para a casa do caralho, juntamente com alguns que se dizem jogadores de futebol, blogueiros e torcedores de merda que ainda apoiam isso tudo, acreditando que ganharemos alguma coisa em 2014, ainda mais comandados por um arremedo de técnico que pensa treinar meninos da base, se liga o Húngaro! Isso é o BOTAFOGO de FUTEBOL e REGATAS seu filho da puta e quando entra em qualquer competição tem que entrar para ganhar todas seu viado! Respeitem as tradições de um clube considerado o 12 do mundo no século XX(ranking da FIFA) e que no século XXI é o 89 na frente de gigantes do futebol mundial, o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira, penta campeã mundial, onde craques como Mimi Sodré, Carvalho Leite, Heleno de Freitas, Didi, Garrincha, Nilton Santos, Gérson, Jairzinho, P.C. Caju e tantos outros e principalmente, respeitem o maior patrimônio de um clube de futebol que é a sua torcida.

  • morado

    APÓS MAIS UMA PARTIDA QUE SÓ DENIGRE A LEMBRANÇA DE UM BFR GLORIOSO,ONDE O PRÓPRIO TREINADOR DECLARA QUE OS CAMPEONATOS REGIONAIS ESTÃO “ESVAZIADOS” QD NÓS FOMOS OS ÚLTIMOS CAMPEÕES E VIBRAMOS MT,ONDE TANTO O TIME PRINCIPAL COMO RESERVA NÃO TEM O ORGULHO DE VESTIR A CAMISA QUE AMO,QUE “OSVALDANDO” SÓ TENTAM JOGAR NO 2ºTEMPO E MAL,E APENAS QD LEVAM GOL QUE NÓS DAMOS,ONDE RENATO,HENRIQUE,RENAN,AIRTON,POSTE FERREIRA,ANDRE BAHIA,DANKLER E OUTROS AINDA JOGAM,POR FAVOR,SEJAMOS PROFISSIONAIS E RESPEITEM ESTA TORCIDA,NÃO CONVOQUEM-NA SEM AMOR À SUA PROFISSÃO E MAURICIO , EM SUA DESPEDIDA, TOME UMA ATITUDE CORAJOSA E INDIQUE PARA SUA SUCESSÃO ALGUÉM COM MENOS CARÁTER E MAIS CORAGEM,POIS NESSE MEIO “MAURICINHO”NÃO GANHA NADA.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo