Lições de Santiago



O jogo de quarta-feira, contra o Unión Española foi mais um aprendizado a este time do Botafogo, que vem evoluindo, mas que ainda tem um elenco carente. A sensação que deu contra a limitada – e muito desfalcada – equipe chilena era de que bastava ter um bom centroavante que a partida seria tranquilamente vencida.

Por mais que Ferreyra tenha feito o gol de empate, se tivesse aproveitado as chances anteriores, uma delas bem clara, o jogo teria se desenhado de uma outra forma. O Botafogo não pode se contentar com um atacante que se limita a brigar com os zagueiros e ganhar as bolas pelo alto, por mais que El Tanque tenha suas qualidades e seja uma peça útil vez ou outra.

Nem sempre o time vai criar tanto. Vai chegar o dia que haverá apenas uma chance e desperdiçá-la pode determinar o destino do Glorioso na competição.



  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….Quando eu disse que o elenco é fraco e que não temos camisas 9 e 10 fui duramente criticado aqui no site, porém, eu tenho certeza que aos poucos a realidade virá a tona, como já está começando a acontecer. Não é preciso ser nenhum gênio do futebol para perceber a fragilidade do elenco do Botafogo nos setores de armação e ataque.

    • O FLUMINENSE TEM O MICHAEL DOIDÃO QUE É MELHOR QUE O FRED.

      O ADRIANO DOIDÃO, VELHO E BARRIGUDO ESTÁ NO ATLÉTICO PARANAENSE.

      PORQUE O JOBSON NÃO PODE VOLTAR PARA O BOTAFOGO, JÁ QUE É JOGADOR DO CLUBE, NÃO VAI TER GASTO COM CONTRATAÇÃO, E É MIL VEZES MELHOR QUE O TIME TODO DO BOTAFOGO?

      SERÁ QUE O MAURÍCIO SONSÃO ESTÁ COM MEDO DE PERDER A GRANA DO SHEIK, QUE ELE DISSE QUE O JOBSON FOI EMPRESTADO GRATUITAMENTE, COISA QUE NINGUEM ACREDITA.

      TRAGAM O JOBSON DE VOLTA E O DEIXE MORANDO EM GENERAL SEVERIANO QUE LÁ A CASA É DO BOTAFOGO E NÃO A CASA DO PRESIDENTE.

      HUNGARO POR FAVOR BARRE DE VEZ EDILSON, MARCELO MATOS, JULIO CESAR E JORGE WAGNER.

      NÃO PODEMOS ESPERAR QUE OS CHINESES LEVEM O HENRIQUE, EL TANQUE, OS GEMEOS, RODRIGO SOUTO, AIRTON E OUTRAS MALAS PARA A CHINA.

    • Sou Botafoguense e Concordo sim com o Galvão.. Será que é só nós de fora que estámos vendo isso? Pois é; eu não me iludo com esse elenco.Até que dá pra classificar para as oitavas mas…. não passa disso.. vamos morrer no mata/mata. Agora.. se contratar um camisa 10 que saiba enfiar as bolas para dentro da área e que tome conta do meio campo puxando a responsabilidade e um centroavante que saiba fazer gols.. ae sim seremos campeões. Com o atual elenco eu não me iludo e nem vou assistir.. pois eu não gosto de sofrer.

      • junior santos

        ARRUMA UMA SEU MANÉ… SÓ SABEM CRITICAR!!!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Breno e demais Colegas Alvinegros,

      fiquei muito feliz com o Post deste blogueiro porque finalmente concordei com algo que escreveram aqui e, principalmente, alguém em sã consciência não acha que o “Bonde Ferreyra” seja um bom centroavante e artilheiro!

      Eu fiquei assustado após o jogo em ler em diversos jornais e ver na TV comentaristas exaltando o gol do Ferreyra, colocando o atacante argentino como o salvador da Pátria!

      Ele é raçudo, esforçado, parece uma boa pessoa e já marcou alguns gols, concordo….mas o considero um atacante limitado, sem muitos recursos…é muito pouco para um time grande….e menos ainda pra um time que quer VOLTAR A SER GIGANTE.

      Lembro que antes de marcar o gol de empate no Chile, ele perdeu boas oportunidades, além de ter desperdiçados diversos lances por não conseguir dominar a bola ou errar o último passe na tentativa de fazer o papel de pivô. Ele até marca bem a saída de bola, mas comete muitas faltas bobas na afobação. E quando ele cai pelos lados, sempre erra o cruzamento!

      Na minha opinião, precisamos de um centroavante de qualidade para conquistarmos este sonhado título. Ele até pode ter as mesmas características do Farreyra, porém maior qualidade. É o que eu penso. O que vocês acham?

      Uma sugestão seria o Ricardo Oliveira, que considero um bom atacante.

      Saudações Alvinegras!

      Luiz Frederico Teixeira

    • junior santos

      EU CONTINUO ACHANDO QUE VC ESTA PEGANDO PESADO,O EL TANQUE NÃO PODE SER TITULAR MESMO, MAIS VAI POR QUEM… O JORGE VAGNER ESTA CUMPRINDO UMA ORDEM TÁTICA É SÓ VC OBSERVAR… E LODEIRO TAMBÉM. ENTÃO DEIXA O TIME JOGAR, VAMOS APOIAR PQ ESTAMOS BEM NA COMPETIÇÃO.
      VAMOS FOGÃO,VAMOS SER CAMPEÕES!!

      • Marco

        Concordo com você parceiro. Na realidade financeira do clube, até que montamos um time competitivo. Libertadores é isso !!!!

    • Acrescento: Edilson, Julio Cesar(?), Jorge Wagner, Tanque têm que irem para reserva!!! Concordo contigo quanto ao 9 e 10!!!

  • Peter Pot@mus

    Vamos falar o português claro? Este el tanque é uma merda, no máximo poderia ser um reserva e olhe lá. Henrique e el tanque de centroavante é o fim da picada. E tem gente que acredita mesmo que com estes caras vamos ser campeões da Libertadores. Só no dia que o saci cruzar as pernas e o sargento Garcia prender o Zorro.

    • Marco

      Você deve ser um hipopótamo mesmo. Esses animais são territoriais e onívoros. Como um bom animalzinho aprenda a digerir o time que possuímos !!!! kkkkkkkkkk

      • Peter Pot@mus

        É bom mesmo você não invadir o território de um hipopótamo. Os hipopótamos são bastante agressivos, tanto entre grupos rivais, como com os humanos. Podem atingir até 50 km/h, e costuma arrasar o que aparece entre a água e a sua zona de pasto. Portanto viadinho, não se meta com quem você não pode.

  • Cigano da Portela

    As lições são as de sempre :
    Técnico mais burro que Joel e mais cagão que Caio Jr
    Diretoria corrupta …..Elenco mais fraco para Libertadores do que para o Estadual do ano passado !!!!
    Jorge Wagner como camisa 10 e um grande absurdo !!!!E o cagão não substitui leva até o fim do jogo. !!!!
    Wallyson deve ser no máximo reserva !!! Já que era segundo reserva do Bahia ano passado !!!!!!!
    Vitinho ,Rafael Marques , Elias , Hyuri Etc etc etc ninguém segura os chineses ???!!!!
    Como os urubus fdp seguraram a porra do Hernane ???!!

    Quero time porra , quero título seus Creontes !!!!!!fúria jovem vendida de merda !!!!

    3x6x1 libera os alas p abastecer o limitado porém esforçado Ferreyra !!!!!

    • Caro Cigano,a flavela so segurou o Hernane porque os chineses não depositaram o valor combinado entre os clubes.E para falar a verdade,não estou nem ai para isso.O Ferreyra e o tipo do jogador que tem que jogar somente para finalizar.Qualquer coisa alem disso,ele se atrapalha.Mas na área ele incomoda.E o tipo do centroavante que perde cinco,seis gols,mas sempre vai fazendo um.Wallyson parece ser um bom jogador.O Hyuri fez um primeiro jogo fantastico pelo Botafogo,depois sumiu.Ja o Wallyson parece que e mais regular.O Henrique e fraco mesmo.Tem determinada situações que ele ate atrapalha.Mas não podemos esquecer que temos o Zeballos,que com certeza vai ser titular desse time.O time pode ate ser mais fraco que do ano passado,mas o atual elenco tem muito mais opções.Agora a permanencia do Hungaro como tecnico,na minha opinião,e uma aposta altamente arriscada da diretoria.Vamos ficar na torcida.Vai que da certo.Futebol não e loteria ,mas causa grandes surpresas.

    • fernando alves

      Não concordo com nada do você disse caro amigo cigano da portela, o técnico tem se mostrado competente agora o elenco não ajuda. Rafael Marques, Elias, Hyuri não fazem falta nem a este elenco de péssima qualidade que esta diretoria montou. Se a esta diretoria omissa tivesse contratado o dagoberto (hoje reserva), e borges (reserva) já estaríamos classificado neste grupo fraco, fraco que o botafogo entrou.

      Para reflexão;

      “Mais cedo ou mais tarde, os que vencem são aqueles que acreditam que conseguem.” (Richard Bach)

      • junior santos

        EI VAI TORCER PRO URUBU MANEZÃO, VAMOS APOIAR O TIME QUE ESTA,APOIO O COMENTARIO DO CARLOS JF E DO FERNANDO ALVES.
        SENÃO ESTA SATISFEITO, TORCE PRO FLORMINENC

  • califa, o primo do sheik de Agadir

    A Cabofriense goleava esse time ridículo e horroroso do União Esp.
    Nem a torcida deles acreditou no time.
    O estádio estava vazio.
    Os nossos laterais são fracos.
    O meio de campo não existe.
    Ninguém marca, ninguém cria, ninguém dribla, só tocam para os lados.
    Tô muito puto.
    Está faltando qualidade ao time.
    Nossos jogadores são medianos.
    Alguns ruins pra cacete.
    Não é só tanque.
    Tá cheio de enceradeira nesse time.
    Parece que o rótulo de titulares encheu os caras de soberba.
    Só que tem reserva muito melhor que titular.
    Tá parecendo panelinha.
    Só joga quem é dela, o resto blau.
    Era pra ter goleado esse Madureira chileno.
    Assim vai ser foda.
    Depois eles ficam implorando para a torcida ir.
    Não há Maracanã cheio que faça milagre.
    O Hungaro! acorda cara.
    Se não houver mudanças no time.
    Vai ficar esquisito.
    Os caras só jogaram 4 partidas em 2 meses.
    Parece que tem jogador pensando ainda nas férias.
    Parece que nem está em campo jogando.
    Imagina quando a coisa apertar.
    A panela vai furar.

    • kinteiro

      Amigo califa, o primo do sheik de Agadir, faço seu desabafo o meu tmb. Estou puto pra kralho e acho que esse time tem q haver algumas mudanças algumas de aspectos tecnicos e outras de aspectos de vontade msm.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Seu ridículo Vinicius de Andrade, você deve ser mais um babaca flamenguista ligado a rede globo querendo tumultuar o ambiente no Botafogo, você deveria comentar corrida de cavalo e não futebol, que jogo que você assistiu? deve ter sido o da mulambada, pois se fosse o do Botafogo, o FERREYRA que você está querendo minar, foi ele um dos melhores em campo, não só pelas várias assistências que ele realizou, como também por várias finalizações certas, mais como você não entende nada de futebol, não viu ou não quis ver por interesses ocultos, e ainda fez o gol de empate, isso tudo num time sem meio de campo criativo, sem objetividade e não sabem finalizar, pois com volantes cabeçudos e meias enceradeiras que o time possui, nem o Romário seria capaz de fazer alguma coisa, e para lembrá-lo, o centroavante FRED da SELEÇÃO do nosso País, que joga com jogadores caros ao lado, perdeu um caminhão de gols contra a possante Cabofriense, e ninguém fala merda nenhuma, e ainda é convocado, então pare de encher o saco da gente, e não tente jogar a torcida contra o nosso centroavante, pois a nossa torcida é inteligente e não cairá na sua maldade premeditada!

  • Eu diria mesmo que é um time que não quer aprander, só uma pessoa muito rude ou leiga em futebol viu e não entendeu que o fraco time do Union Española passou os noventa minutos do jogo pedindo para perder, mais esse nosso mal dirigido time sempre rejeita as facilidades que
    encontra nas competições que participa, o motivo só Deus sabe.
    Se estou criticando cito porque, primeiro nunca vimos um time campeão usando o esquema de chutão para a defesa adversária, errando noventa por cento dos passes, nas bolas altas perdem quase todas, ontem por exemplo falaram em muitos chutes a gol, já eu prefiro chamar de chutes pela linha de fundo pois a gol mesmo foram tão poucos que houve apenas um gol, outra coisa que preocupa muito são os apagões na defesa com falhas coletivas ou individual mais que acabam sempre em gol do adversário, isso, já deveria está corrigido mais vê-se o contrario está aumentando.
    Dá para vê tambem que o técnico é realmente um dicíplo de O.O. sempre está valorizando uma partida mal jogada ou elogiando o atleta menos produtivo em campo, na minha opinião não é uma reação adequada à um técnico vencedor.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Aliás nós torcedores temos que cobrar mais qualidade dos nossos meias, com exceção do Bolatte que joga para frente, o resto só toca para os lados, sendo que o Lodeiro parece uma enceradeira, e é o único Uruguaio que conheci que não divide bolas, é pipoqueiro e não sabe finalizar, quando será que o Zeballos irá entra no time, quando terminar os campeonatos?

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Cadê meus comentários, não gostou do que eu disse? Está aborrecido e não vai postá-los? A verdade dói!

  • Isso eh que uma torcida vagabunda.
    O clube quase indo a falencia por conta de milhoes em dividas herdadas,
    com o Engenhao fechado, quase nenhuma visibilidade na midia, inumeras penhoras,
    ainda consegue entrar na Libertadores, liderar seu grupo e a unica coisa que
    esses m… sabem fazer eh reclamar.
    Vao torcer pra outro time seus babacas.

    • Luna

      cara, os que se manifestam aqui não representam nada da torcida.. são representantes sim daquele Botafogo sem Gal. Severiano, de Mal. Hermes, de Caio Martins, de inúmeras surras de todos os grandes do Rio e de outros Estados, de 21 anos sem nada, enfim… de chororô..
      querem agora que o clube seja favorito pra ganhar uma competição que não disputa há 17 anos e só entrou por muita sorte (pq o Goiás e a Pte. Preta deram muito mole!!)

      ***

      meus caros, lembro bem das palavras do presidente do Curintias, em um ano que o clube foi eliminado dessa competição.. mais ou menos assim: “o importante é estar sempre se classificando para a competição, disputando várias vezes, que em algum momento a coisa acontece” .. phorra! o Botafogo entrou pelos fundos do ônibus e agora já quer sentar na janela??? vão se ferrar!!

      • Que pensamentozinho mais passivo,mas limitado,sem ambição nenhum é esse,(co)LUNA do meio??!
        Vc pensa que vai viver quantos anos para ficar nessa de “disputando sempre” que um dia acontece..??? saí fora!! desce do muroi!! Se for para apenas fazer n° de coadjuvante,pra que então lotar estádio sabendo que não chegaremos a lugar nenhum? já que é tudo carta marcada. Isso é futebol meu camarada,surpresas podem acontecer..até o Fogão,sem favoritismo,surpreender. Basta que se corrija alguns erros e uma boa vontade de acertar de diretoria e técnico.

        Ah,e a torcida não tem culpa nenhuma por administrações que levaram o clube ao fundo do poço.

      • Epa,mas que pensamentozinho mais passivo,mas limitado,sem ambição nenhuma é esse,(co)LUNA do meio??!
        Vc pensa que vai viver quantos anos para ficar nessa de “disputando sempre” que um dia acontece..??? saí fora!! desce do muroi!! Se for para apenas fazer n° de coadjuvante,pra que então lotar estádio sabendo que não chegaremos a lugar nenhum? já que é tudo carta marcada. Isso é futebol meu camarada,surpresas podem acontecer..até o Fogão,sem favoritismo,surpreender. Basta que se corrija alguns erros e uma boa vontade de acertar de diretoria e técnico.

        Ah,e a torcida não tem culpa nenhuma por administrações que levaram o clube ao fundo do poço.

    • Sr. Wagner.
      Não seria melhor voce tomar vergonha na cara e respeitar a liberdade de expressão dos outros?

  • FOGÃO ETERNO

    Se não conseguimos ganhar dos indios fora de casa, como será pegar Cruzeiro e Atlético no mineirão, Gremio no olimpico, sem falar na molambada novamente ….. Entra ano, sai ano e não conseguimos um camisa 9 ……. Aos criticos de Loco Abreu vou dizer uma coisa, EL TANQUE é dose para mamute ……. Como aconteceu no brasileiro, devemos não conquistar o titulo por falta de um camisa 9.

  • fladmelo

    Bolatte, Junior Cesar e Lucas no time titular…Lodeiro esta reclamando do que????nao acerta uma jogada, esta faltando um centroavante melhor, mas o Ferreyra vai ser util.

  • Achamos um camisa 10,mas pertence ao UNION ESPANHOLA, CHAVES é de raça argentina tem um bom futebol e é inteligente, por que não contrata-lo para o Brasileiro então.essa é minha opinião. também a nossa defesa tem tomado gols bobo, é hora de arrumar a casa.

  • Riba da Portela

    Precisamos mudar o esquema de jogo URGENTE !!!!

    Não temos laterais e sim alas e com o estilo de jogo do limitado porém muito esforçado Ferreyra , é lógico que SOMENTE com 3 x 5 x 2 ou melhor ainda ; 3 x 6 x 1 teremos a possibilidade de TENTAR um milagre contra; Atletico PR e MG e principalmente Cruzeiro .

    Jeferson
    Bolivar,M.Risso e Doria
    Lucas(c),M.Mattos,M.Bolatti,Zéballos,Lodeiro e Julio Cesar(c)
    Ferreyra

    Helton
    Brinner,Dankler,André B.
    Edilson(f),Primeiro volante do Botafogo SP acho que é Edson,Gabriel,Wallyson, Mazinho (Palmeiras)e Jr Cesar (f)
    André Lima (Vitoria)

    Airton,R.Souto, Renato e Jorge Wagner jogam o estadual !!!!!

  • Rogério luiz

    Perfeito o teu comentário Vágner! Esse torcida acabou meu caro! Há muito tempo….Vágner contra tudo e contra todos. Eu acredito sempre no meu glorioso! SDA!

  • MEU DEUS ESTA DIRETORIA DO BOTAFOGO É DE INCOMPETÊNCIA TOTAL,ATÉ HOJE ZEBALLOS E
    MÁRIO RISSO NÃO ESTÃO REGULARIZADOS,É UM ABSURDO TOTAL!
    PRECISAMOS DE JOGADOR PARA O LUGAR DO PIPOQUEIRO LODEIRO QUE NÃO VEM JOGANDO
    NADA À MUITO TEMPO,OUTRO PARA O LUGAR DE M.MATTOS QUE NÃO JOGA NADA E 2 ATACAN-
    TES,SENDO UM CENTRO-AVANTE(ESTE PARA O LUGAR DE DO TANQUE FERREYRA QUE É ESFOR-
    ÇADO,MAS MUITO LIMITADO).BOLATTI NÃO PODE SER RESERVA NESTE TIME!
    ZEBALLOS E MARIO RISSO ESTRÉIAM QUANDO PRES. DE M.?
    SUGIRO OS NOMES JÓBSON,LOCO ABREU E MAIS UM PRIMEIRO-VOLANTE,RAÇUDO E QUE SAIBA
    SAIR JOGANDO.Aí SIM O TIME ESTARÁ PRONTO.

  • J Carlos – 01

    – O resultado foi como uma derrota, o time deles é fraco.

    – Falta ao nosso time um homem de criação, falta o Técnico ser mais ousado.

    – Entrar com Daniel aos 42 do segundo tempo é brincadeira.

    – Jorge Wagner ainda não encontrou seu posicionamento, o El Tanque tem que treinar finalizações e melhorar seu condicionamento fisico, o MM e Gabriel, tem que ficar de castigo todos os dias por uma hora após os treinos para aprenderem a chutar.

    – Poupar time titular não está sendo produtivo, talvez se jogassem com mais frequencia, adquiririam ritmo de jogo e entrosamento.

  • Jose Heleno de Araujo

    Realmente o time nao jogou nada. O time deles é fraco poderiamos ter saido com uma vitoria. O nosso time nao entrou com a mesma garra apresentada quando do jogo no Marcana que ganhamos do San Lorenzo. A defeza está mal poderia ter levado pelo menos mais um gol. Será que nao é hora do Doria esquentar um pouco o banco ? o Bollati tem começar jogando na vaga do Lodeiro o Hungaro tem que repensar, nao seria o caso de entrar com o Daniel ? apesar de tudo só nos resta acreditar.

  • Discordo do blog. Estou gostando do Tanque. Centroavante clássico, faz a função de pivô com eficiência, pois consegue segurar quase todas as bolas que são lançadas para ele. Atrapalha a defesa adversária e com isso abre espaços para a penetração de outros jogadores. Aliás essa jogada é q tem q ser mais treinada. Tem bom chute e bom cabeceio. O problema no Chile é que os laterais avançaram mt pouco. Em minha opinião o time deveria ter atacado mais no segundo tempo pelas laterais.

  • jonas alves de oliveira

    Temos que ter consciencia que essa equipe e mas fraca que a do ano passado jorge wagner não e o camisa DEZ que sonhamos el tanque parece um poste a bola bate nele e volta.hoje ja estamos sentiddo falta de Rafael Marques que era tão criticado e esse treinando atual que consegue ser mas BURRO que Osvaldo de Oliveira. fica dificil espera algo de melhor dessa equipe espero que nossos dirigentes tenha habilidade de começar a mudar com esse timeco no brasileiro vamos para 2ª divisão

  • Sérgio M L

    Acho que o maior problema do Botafogo, no momento, é na saída de bola. Tem que botar a bola no chão. Sair tocando. Só escalando o Bolatti ao lado do Gabriel ( Renato), conseguiremos tal feito.

    • fernando alves

      Sergio M L acredito que sair jogando e bonito, mas não é pratico todas as equipes tem que ter uma marcação forte principalmente na entrada da área. Bolatti, Renato não fazem isto e se tirar M.Mattos você vai ver o problema que vai ficar. Eu acredito que problema esta do meio para frente a falta de um camisa 10, e um camisa 9.

    • Ailton Samuuel

      O problema da saída de bola não é o Marcelo Mattos e sim o nosso amigo Lodeiro, que não dá um passe certo, não marca ninguém, não faz gool.
      A função do cabeça de área é a marcação, o Bolatti tem que jogar com o Marcelo, marcador, Gabriel, veloz e Jorge Wagner. O Lodeiro se quiser vai pro banco ou no ataque, para não atrapalhar.

      Abraços.

    • geraldo silva

      Sérgio

      O problema não é a sída de bola, o problema é a própria bola, só tem botinudo o timeco é merda, fraco, muito fraco, fraquíssimo.

      COITADOS

  • Até então, no que diz respeito a produtividade de cada jogador em campo me referí apenas a M. Matos e Lodeiro que já não é de hoje que os mesmos repetem jogo a pos jogo a sua incompetencia dentro de campo.
    Isso porque acho, que os jogadores que chegaram recentemente mesmo a gente não tendo a devida pasciencia, eles precisam de algum tempo para se adaptárem a um novo grupo ou seja a um novo tudo uns mais outros menos mais é assim.
    Mais mesmo com essa necessidade, já começo a ter dúvidas sobre se El Tanque será solução ou será um novo L. Abreu, e tambem se o Wallison será o rápido e arisco que tanto precisamos ou se será um novo Yuri que arrebentou nos dois primeiros jogos e depois sumiu.

  • Mauricio Oliveira

    Minha análise sobre o jogo é a seguinte: Antes do jogo começar o Botafogo achava que seria mais difícil. Quando viu que o time deles é horrível, viu que dava pra ganhar relativamente fácil. E dava mesmo, só que o time se afobou, exagerando nos chutões e alçadas de bola pra El tanque. Nas poucas vezes em que tocava a bola chegava ao gol facilmente. E, como poucas vezes usou o toque de bola, o time deles ganhou confiança e cresceu no jogo. Ou seja, o Botafogo complicou um jogo em que poderia ter vencido até de forma tranquila.

  • Ailton Samuel

    Boa tarde!!

    Todos colocam que o meio de campo tem que ter o Bolatti com a saída do Marcelo Mattos.
    Concordo que o nosso problema é a saída de bola, mas convenhamos que vai ser o nosso cabeça de área marcador. Gente o nosso problema não é o Marcelo Mattos e sim o nosso cracaço Lodeiro, não dá um passe certo e não marca ninguém, fica que nem uma barata tonta em campo.
    O meio tem que ser : Marcelo não é a função dele marcar, lançar, driblar, fazer gol a não ser que ele fosse de computador, Gabriel que é veloz e o Bolatti para criar junto com o Jorge Wagner, na frente o Wallison ou Lodeiro e Ferreira ou Lodeiro.

    Abraços

  • Análise textual muito sensata. É isso mesmo. Percebemos, aos poucos, que o time está voltando a se centralizar naquela jogada idiota para o Loco Abreu. Passamos a depender dos gols do Ferreyra (quando o técnico percebe que Wallyson não está rendendo, não o substitui, é uma lástima. O carinha não chutou uma bola para o gol enquanto esteve em campo e sempre acha que está jogando sozinho), o que é uma lástima. O próprio Ferreyra, repetiu aquele lance clássico quando enfrentou o Atlético/MG: recebeu a bola e, ao girar, caiu em campo. Foi patético. Nesse jogo no Chile, fez parecido, quando recebeu uma bola centro da pequena área e na hora de concluir se enrolou todo e acabou caindo. Lodeiro continua jogando porcaria nenhuma e também perde gols incríveis. E aí você olha para o banco e só vê jogadores de meio e de defesa – a diretoria continua senso responsável pela demora e pela qualidade das contratações.
    No aspecto técnico – todos os técnicos do futebol brasileiro estão fazendo isso – continuamos confundindo “posse de bola” com “fazer algo útil e certo” quando estivermos com a bola. Não adianta manteremos a posse e ficarmos tocando do Dória pro Bolívar e do Bolívar pro Gabriel e do Gabriel pro Dória e do Dória pro J. César e esse devolver pro Bolívar. Essa porra dessa posse não leva a nada. Se o adversário cruzar os braços em campo, o Botafogo vai continuar com a “posse” e sem fazer nada. Quando dá um passe, faz isso errado. É impossível que “profissionais” da bola errem tanto. É uma lástima um “Jornalista” que não sabe escrever, que comete erros gramaticais imperdoáveis. Da mesma forma, é inaceitável um “médico” cometer erros em toda cirurgia que realiza. No futebol, só é diferente por que querem que seja diferente. Mas não deveria ser. No Botafogo, não dá mais para Bolatti ser reserva, nem dá para ficar enchendo a bola de Dória que tem sido o principal responsável para falhas defensivas que o time comete.

  • junior santos

    PREZADOS ALVINEGROS!
    NÓS NUNCA FOMOS FAVORITOS EM NADA,SEMPRE DESPREZARAM O NOSSO BOTAFOGO,A FINAL DE 1995 ERA NÍTIDA A VONTADE DO GALVÃO E DO LUCIANO DO VALLE QUE O SANTOS LEVASSE O CANECO, E AE…SE LASCARAM TANTO QUE ATÉ HOJE FALAM DO GOL ANULADO DO CAMANDUCAIA. RIDÍCULO O QUE FIZERAM NA FINAL DE 1992 QUANDO O FLAMENGO NOS VENCEU QUANDO TÍNHAMOS UM TIME BEM SUPERIOR,GANHAMOS A COPA RIO-SÃO PAULO QUANDO O SÃO PAULO ERA O FRANCO FAVORITO.
    SOMOS O BOTAFOGO, SOMOS COMO A FÊNIX DA ERA MITOLOGICA, RENASCEMOS DAS CINZAS!
    VAMOS APOIAR,SABEMOS QUE NÃO TEMOS UMA CONSTELAÇÃO DE CRAQUES,MAS ALI ESTÃO HOMENS QUE ESTÃO HONRANDO A CAMISA DO NOSSO BOTAFOGO,ERROS FORAM FEITOS PARA SEREM CORRIGIDOS.
    AVANTE FOGÃO,RUMO AO TITULO!!

  • junior santos

    PREZADOS ALVINEGROS!
    NÓS NUNCA FOMOS FAVORITOS EM NADA,SEMPRE DESPREZARAM O NOSSO BOTAFOGO,A FINAL DE 1995 ERA NÍTIDA A VONTADE DO GALVÃO E DO LUCIANO DO VALLE QUE O SANTOS LEVASSE O CANECO, E AE…SE LASCARAM TANTO QUE ATÉ HOJE FALAM DO GOL ANULADO DO CAMANDUCAIA. RIDÍCULO O QUE FIZERAM NA FINAL DE 1992 QUANDO O FLAMENGO NOS VENCEU QUANDO TÍNHAMOS UM TIME BEM SUPERIOR,GANHAMOS A COPA RIO-SÃO PAULO QUANDO O SÃO PAULO ERA O FRANCO FAVORITO.
    SOMOS O BOTAFOGO, SOMOS COMO A FÊNIX DA ERA MITOLOGICA, RENASCEMOS DAS CINZAS!
    VAMOS APOIAR,SABEMOS QUE NÃO TEMOS UMA CONSTELAÇÃO DE CRAQUES,MAS ALI ESTÃO HOMENS QUE ESTÃO HONRANDO A CAMISA DO NOSSO BOTAFOGO,ERROS FORAM FEITOS PARA SEREM CORRIGIDOS.
    AVANTE FOGÃO,RUMO AO TITULO!!

  • Adalto Odon

    O que percebe-se é que o Jorge Vagner e o Lodeiro são muito fracos para serem meias armadores, eles não criam nada, o Jorge Vagner some do jogo e o lodeiro erra quase tudo que tenta. Precisamos de um meia de ligação urgente e um atacante matador e habilidoso mas o El Tanque pode ser muito útil. Edilson, Marcelo Matos e Júlio Cesar não convencen. S.A.N.

  • paulo gomes

    Temos um time formado com a maioria de jogadores medianos, felizmente cada jogo 2 ou 3 se destacam, M.Mattos foi o melhor nesse jogo, quem sabe Wallyson e Lodeiro se destaquem no próximo jogo da libertadores e assim em cada jogo teremos uma boa surpresa, o Botafogo não tem um elenco completo mas qual time tem? a grande vantagem do Botafogo são os jogadores vindo da base que quem sabe teremos um craque de verdade pois candidatos a craque temos vários, passaremos de fase com chances até de ser campeão, então vamos apoiar e vibrar com o que temos de bom e ruim.

  • Luiz A. Segantini

    O que eu vejo neste time do Botafogo é o seguinte 😮 melhor chutador do Bota hoje é o Dória pois só sabe dar chutão para frente e marcar que é bom nada , é fraco , o time não têm padrão de jogo , só na base do chutão para frente , o meio de campo não tem um jogador que sabe por a bola no chão e distribuir para os atacantes ,o Ferreira coitado esta fudido pois a bola não chega legal é só na base do chuveirinho ou da correria , o nosso técnico coitado fica totalmente perdido durante os jogos e ai meus amigos para ganhar um jogo é um sufoco e na base da sorte , mesmo assim fico na torcida , pois sou Botafoguense.

  • ALEX

    ENGRAÇADO É AGORA ESTA IMPRENSA DE M, TENTAR DESVALORIZAR UM EMPATE FORA DE CASA, SOMOS LIDERES DO GRUPO E AÍ ISSO NÃO VALE NADA? PARA QUEM NEM IA SE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES NÉ IMPRENSA FLAMENGUISTA? DEPOIS NÃO IAMOS PASSAR DA PRÉ LIBERTADORES E AÍ IMPRENSA FLAMENGUSITA? ACHO ENGRAÇADO QUANTO O BOTAFOGO INCOMODA QUANDO ESTÁ BEM, MESMO TENDO UMA ATUÃÇÃO BOA FORA DE CASA SEMPRE PREFEREM DESTACAR AS FALHAS, VIR INSERIR NA CABEÇA DA PARTE FRACA DA TORCIDA QUE O TIME É RUIM, AQUI JORANLISTA FLAMENGUISTA SAFADO VÁ COBRIR TEU TIME QUE PELO QUE SEI NÃO LIDERA O TEU GRUPO, PRA VOCE SR VINICIUS ANDRADE SÓ POSSO DIZER CHUUUUUUUUUUUPA QUE SOMOS LIDERES DO GRUPO NA LIBERTADORES,

  • queria que todos que comentam sobre o botafogo,dessem uma olhada na tabela da libertadores,sobre os horarios dos jogos do botafogo,pois em nenhuma quarta feira vai ter jogo do time no horario nobre só do flamengo,pois está provado que a rede falida de televisão(a globo) não gosta do botafogo,fica aqui o meu protesto que ninguem da torcida do fogão de audiencia essa merda de emissora que pucha só pro lado da mulambada.tomara que eles sejam eliminados rapidamente e os puxa sacos da rede fiquem chupando dedo.

    • José de Oliveira Ramos

      Carlos Augusto Pio: meu bom companheiro – a princípio, tenho que pensar que você é um bom sujeito – o que tem isso com a merda de futebol que o “nosso” (????) Botafogo está jogando? Pode ser que tenha, isso sim, com o gramado de Guilherme da Silveira. Mas com dia e horário? O Botafogo tá fazendo merda é no campeonato carioca! E tá fazendo merda porque, em apenas dois meses, o técnico já deu mostras que não é o cara para dirigir o time. Tá na hora de ele mesmo se mancar e jogar a toalha. O time não tem posicionamento em campo, não tem jogadas – e a posse de bola é só toquinho pros lados entre os homens de defesa. Quando vão para a frente e fazem passes, fazem errado. Erram passe pra cacete! Isso é com o técnico e não com a tv globo! Quero te garantir que eu também não suporto esse Flamengo! Tenho nojo! Mas acho que uma coisa nada tem com a outra. O que nós precisamos é jogar bola – e aí vamos merecer e poder questionar “um horário nobre”. Por enquanto, com a merdinha que estamos jogando, seria melhor passar o jogo de madrugadinha!….

  • Luiz

    Amigos na Libertadores vamos bem obrigado, mesmo tendo uma televisão sem vergonha contra e não é preciso nem falar o nome desta mer…., só digo o seguinte vai tomar no c…..o rede G…….., agora estava vendo o jogo ainda pouco e cheguei a conclusão quem era pior: o gramado ou esse rapaz tal do Lucas, que coisa horrível, esse menino é uma coisa ruim demais, lerdo, me parece que está sempre no mundo da lua, não tem força, me parece doente, eu não sei quem é mais lerdo: êle ou quem fuma pedra.

  • FORA PRES. M. ASS. E O FLAMENGUISTA CH. FONSECA,2 A 0,PARA O MACAÉ,É BRINCADEIRA.
    EXIGIMOS RESPEITO E TIME,CHEGA DE VERGONHA.
    ONDE ESTÃO OS ATACANTES DE QUALIDADE PRES.M. ASS.?
    ESTE ATAQUE DO BOTAFOGO É RIDÍCULO,É UMA PIADA DE MAU GOSTO!
    O TIME NÃO TEM PREPARO FÍSICO ALGUM E ESTÁ CONTAMINADO PELOS MULAMBOS,A.BAHIA,
    AÍRTON E GÊMEOS MALDITOS!
    TRAGA IMEDIATAMENTE LOCO ABREU-HERRERA-MAXI LOPEZ E MAXI RODRIGUEZ PARA O
    C. BRASILEIRO.
    SE ESTE TIME ESCAPAR DO REBAIXAMENTO NO C.CARIOCA SERÁ UM GRANDE MILAGRE!
    AUMENTE O VALOR DA MULTA RESCISÓRIA DO DÓRIA PARA 30 MILHÕES DE EUROS E
    VENDA O PIPOQUEIRO LODEIRO,ASSIM QUE TERMINAR A LIBERTADORES E MANDE O RENATO
    CHUPA-SANGUE PARA P.Q.P….

  • Vamos mostrar nossa força em outros sites. No Torcida Virtual do IG somos a sétima maior torcida, e faltam 520 torcedores para ficarmos em sexto. É só se cadastrar. http://torcidas.esporte.ig.com.br/paginaInicial.wn?referid=7F11FC9B7E0F8E31E510D5E324853950

  • Ainda tem gente que prefere ficar pondo a culpa na rede globo ou na imprensa em geral, e não usa os dois olhos que tem para vê e o pequeno cérebro para entender e concluir, que esse nosso time faz o possível e o impossível para não praticar futebol quando está em campo?
    Se o gramado estava tão ruim assim, então os jogadores do Macaé são mágicos, cujo resultado da partida já responde tudo.
    A verdade caros companheiros de sofrimento, è que: ou não estão recebendo o salário ou são mercenários mesmo.

  • Luiz A. Segantini

    Como eu disse , nosso time , O Glorioso , infelizmente , hoje não é um time de futebol e sim um BANDO DE CORREDORES atrás de uma bola , quem sabe , este bando com muita sorte consegue colocar o Glorioso na segunda divisão do carioca e se desclassificar da Libertadores , não que eu seja pessimista mas , com este bando nós estamos fudidos .

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo