Espírito e resultado de time A do Botafogo



O técnico Eduardo Hungaro tinha razão em não diferenciar titulares ou reservas. Neste domingo, o time B parecia time A. Não apenas na parte técnica, mas principalmente na atitude. A vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense ilustrou muito bem isso.

De volta ao time após pouco mais de trinta dias, Lucas, que em um passado não muito distante era titular absoluto e com passagem pela Seleção, começou bem a partida, sendo boa opção nas jogadas ofensivas. Além de orientar bastante o jovem Gegê, que também caiu por ali no campo de ataque.

Bolatti e Renato, outros apontados como possíveis titulares, tentaram dar mais controle à saída de bola, enquanto Aírton fazia o “trabalho sujo”, marcando de forma mais dura o habilidoso Conca. Abusou das entradas, tanto que foi substituído no intervalo por já ter cartão amarelo.

Na defesa, André Bahia e Dankler tiveram trabalho com Fred, mas foram bem, principalmente Dankler, antes muito contestado. Alguns espaços foram deixados em momentos do jogo, mas a dupla teve atuação segura.

Mas quem roubou a cena mesmo foi Henrique, que antes da saída de Elias era a quarta opção para o ataque. Ele fez os dois primeiros gols, mostrando oportunismo, e abrindo caminho para figurar também no grupo da Libertadores.

O terceiro gol saiu de jogadas de outros dois atletas dos mais rodados do grupo. Junior Cesar acertou um excelente cruzamento para Bolatti, de primeira, marcar um bonito gol.

No segundo tempo, entraram Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro, titulares  do time. Se é que de fato tinha algum reserva em campo até então. Espírito e resultado foram de time A do Botafogo!



  • Everton

    Faltou citar nosso arqueiro reserva, que para coroa sua boa atuação, defendeu o pênalti do selecionável Fred.

  • FOGÃO – RJ

    Botafogo B 3 x 0 fluminenC. Para ganhar de um time que não conseguiu sair da serie C (só com ajuda do tapetão), o time B basta. hahahahahahhahahahahhah. E que camisa é aquela, laranja? Pink? coisa de tricolor, depois eles acham que é implicancia das outras torcidas, e cade a maquiagem? ou melhor o pó de arroz? hahahahahhahahahahhahahahhahah

  • O que as poderosas mais gostam em período pré carnavalesco é ser colocada de quatro, por muito pouco, deixamos de realizar o sonho das poderosas!!!!!

  • carlos alberto malta

    PESSOAL DO NINGUÉM CALA BOA NOITE.APÓS A BELA ATUAÇÃO DO TIME B(?)DO BOTAFOGO FICO ME PERGUNTANDO:MEU DEUS,SERÁ QUE SÓ EU VEJO QUE O BOLATTI É INFINITAMENTE MAIS JOGADOR QUE O MARCELO MATTOS?E NÃO PRECISAVA NEM DESTA ATUAÇÃO DE GALA DO ARGENTINO CONTRA O FLU .A SAÍDA DE BOLA,O COMBATE COM CLASSE E A CABEÇA EM PÉ O DIFERENCIAM EM MUITO DE NOSSO(APENAS)LUTADOR MATTOS.GOSTARIA DE ESQUENTAR ESTE DEBATE.NÃO É POSSIVEL.ME FAZ LEMBRAR(GUARDANDO AS DEVIDAS PROPORÇÕES)A GRANDE DÚVIDA DE CLAUDIO COUTINHO NA CONVOCAÇÃO P A COPA DA ARGENTINA: FALCÃO OU CHICÃO?PARA NOSSO DESESPERO O CAPITÃO OPTOU PELO SEGUNDO…

    • Carlos Alberto além do Matos tem o Gabriel que ao ver até hoje não mostro u futebol que a mídia e a torcida chama de crack. O negócio e tirar par ou ímpar e colocar o Bolatti. Nenhum dos dois sbame dar um passe para o lado sem errar e ontem o Gabriel parecia reserva. Quando chutam a gol o desastre ainda é maior. Outro que também não joga nada é o Lodeiro. Erra mais do que acerta no jogo todo. Cai mais do que o Caio. Pode ser também um bom reserva até do Daniel que vem crescendo jogo a jogo.

      • Concordo HG. Daniel taticamente, foi muito bem. O guri vem subindo de produção.

    • Nelson Ribeiro

      Primeiros volantes são primeiro volantes e segundo volantes são segundo volantes. Alhos não são bugalhos.

      Mattos e Gabriel são primeiro volantes que dão a segurança para a zaga e previnem contra ataques. Isso permite por exemplo: que os laterais possam ser mais ofensivos e que o segundo volante passa flutuar entre a defesa e o ataque vindo armando de trás.

      Bolatti é segundo volante, e tem excelente qualidade. Na matéria anterior a essa discutimos aqui sobre isso. em manter o Gabriel e Mattos e usar o serviço do Bolatti no jogo. Isso foi feito contra o Fluminense e o time mesmo com um só atacante foi muito agressivo. O resultado mostra isso e o placar poderia até ter sido maior. A questão ficou em quem sai do ataque? Tanque ou Wallyson? Eu ficaria sem o Tanque pois o Wallyson é mais ágil e só tiraria um dos primeiro volantes ( Mattos ou Gabriel) no caso de estar perdendo o jogo, e colocaria o Tanque.

  • CARLOS ALBERTO MALTA

    BOA NOITE PESSOAL DO NINGUÉM CALA…QUE ESPORTE O AIRTON(AQUELE FILHOTE QUE O FLAMENGO CRIOU)PRATICA?COM CERTEZA NÃO É FUTEBOL…MMA TAMBÉM NÃO.AINDA NÃO VI UMA LUTA EM QUE OS LUTADORES CALÇASSEM CHUTEIRAS.ELE NÃO VAI EM NENHUMA BOLA SEM TER COMO PRIMEIRA INTENÇÃO A FALTA.FICO ME PERGUNTANDO:COMO UM CARA DESSES CHEGA A PROFISSIONAL?COM CERTEZA MUITOS DE NÓS CONHECEMOS JOGADORES AMADORES MUITO MELHORES DO QUE ESSE RAPAZ. E PACIÊNCIA NÃO É UMA VIRTUDE DE NOSSA TORCIDA…
    FRANCAMENTE!

    • roberto

      Vc tem toda a razão amigo

  • O time B do Botafogo não era esta coisa ruim que ficou aí do décimo lugar para baixo. Perdemos 6 pontos para pequenos exclusivamente em falhas bisonhas do Renan, bom goleiro mas que entrou nestes jogos com a cabeça longe (sérios problemas particulares – falha da comissão técnica que não o liberou das partidas).

    Bastou reforçar 2 ou 3 setores do time (J. César, Bolatti, Helton Leite e Lucas) e este time se mostrou capaz de ser mesmo o segundo time do ano, ou seja, nos deu tranquilidade para saber que agora, além de termos elenco, temos a promessa do ressurgimento de um senhor homem-gol. Tomara que o garoto Henrique desencabule de vez.

    • Nelson Ribeiro

      Todas a s vezes que saem ou o Mattos ou o Gabriel tomamos gols logo em seguida. Não culpo o Renan em tudo apesar de estar em uma fase ruim. Mas a proteção da zaga fica comprometida e levam algum tempo para ajustar.

  • MARIO NET

    Para dar mais equilíbrio a todo plantel, essa deveria ter sido desde o início dessa competição a atitude do nosso inexperiente treinador, fazer uma mescla entre titulares e reservas dando segurança, comprometimento, mobilidade, conjunto e outras boas características saudáveis ao bom futebol, com o que foi jogado hoje, foi nossa melhor partida no Carioca, e com o rodízio correto de nossos jogadores, sem medo de vacilar, se contundir e apresentar ao torcedor quem é quem no clube. A resposta que é dada pelo nosso torcedor que não comparece ao estádio quando não há credibilidade em quem esta em campo, e isso só se consegue, jogando, jogando e jogando, temos um plantel em que vários dos nossos atletas poderiam ser titulares em outros clubes, mas o receio bobo de arriscar pode ser um tiro pela culatra, que podemos perder esse ou aquele por expulsão ou contusão é o risco da própria profissão do jogador de futebol, de todo atleta, o próprio Lucas não tem nos dado o prazer de vê-lo atuando como queríamos, por conta disso, mas achar que pode acontecer a todos é no mínimo muito azar, e azar não é um apalavra que queremos como parceria, hoje e como já a algum tempo, a dedicação de vários profissionais que se envolveram com o clube mostra que é trabalho e o planejamento que nos vem nos colocando aonde estamos, portanto é trabalhando todos nossos jogadores, independente da sua titularidade, é que conseguiremos realizar o que queremos, e foi com esse pensamento e essa determinação, o time do Botafogo aplicou um chocolate no no que pensava-se ser favorito, parabéns a cada jogador que estava dentro e fora do campo, e principalmente ao nosso técnico pela coragem de mostrar que temos bem mais que um só time.

  • Riba da Portela

    Jeferson
    Bolivar,M.Risso e Doria
    Lucas (jogos em casa) e Edilson(jogos fora)M.Mattos,M.Bolatti,Zéballos,Lodeiro e Jr cesar(jogos em casa e Julio Cesar(jogos fora)
    Ferreyra

    Helton
    Brinner,Dankler e André B
    Lucas ou Edilson ,Gabriel,Rodrigo S,Wallyson,Lucas Lima(Sport)e Jr Cesar ou Julio Cesar
    André Lima (Vitoria!)

    Carioca:
    Renan
    Alex,Fabiano,Airton ,Renato,Ronny,J. Wagner e Anderson
    Henrique
    Sidney,Dede,Daniel,Gege

  • ONTEM MOSTROU QUE O TIME ENTROU COM QUATRO TITULARES EM CAMPO QUE FORAM LUCAS, RENATO, BOLATTI E JUNIOR CESAR, QUE MOSTRARAM QUE SÃO MELHORES QUE OS CHAMADOS TITULARES EDILSON, JULIO CESAR, MARCELO MATOS E JORGE WAGANER.

    BASTOU O EDUARDO HUNGARO PERCEBER O QUE A TORCIDA JÁ ESTAVA VENDO HÁ MUITO TEMPO, E ONTEM A ENTRADA DO BOLATTI JOGANDO COM O RENATO FORAM MUITO MENOS CHUTÕES PARA FRENTE E UM TOQUE REFINADO DE QUEM SABE JOGAR, E COM ISSO O TIME TODO GANHOU CONFIANÇA.

    APESAR DOS GOLS E O ELOGIO DESTE COMENTARISTA, O HENRIQUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NO BOTAFOGO E TOMARA QUE OS TIMES DA CHINAM TENHA VISTO ELE JOGAR E LEVÁ-LO PARA LÁ.

    OUTRO QUE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE JOGAR É O AIRTON QUE TODOS JÁ O CONHECEM PELA FALTA DE FUTEBOL E SUA VIOLENCIA QUE QUASE PERJUDICOU O BOTAFOGO NO JOGO DE ONTEM E AINDA BEM QUE ELE VAI FICAR SÓ SEIS MESES, QUE PODERIAM ATENCIPAR E MANDAR EMBORA DEPOIS DO CARNAVAL.

    O JUNIOR CESAR E O LUCAS SOUBERAM MARCAR E APOIAR NAS HORAS CERTAS COISA QUE OS LATERAIS EDILSON E JULIO CESAR NÃO FAZEM E DEIXAM UM BURACO NA DEFESA, PORTANTO A ENTRADA DOS QUATRO JOGADORES BOLATTI, RENATO, JUNIOR CESAR E LUCAS DEVEM SER MANTIDAS COMO TITULARES.

    PARABÉNS AO BOTAFOGO E ACHO QUE ALGUÉM ALERTOU O EDUARDO HUNGARO NA ESCALAÇÃO DESTES JOGADORES E A MANEIRA DE JOGAR O TIME SEM CHUTÕES QUANDO JOGA COM MARCELO MATOS.

    ALÔ EDUARDO HUNGARO NÃO INVENTE, MANTENHA OS QUATRO NO TIME PRINCIPAL E ACHO QUE O MEIO TEM QUE JOGAR COM BOLATTI, GABRIEL, RENATO E LODEIRO E WALISSON E EL TANQUE PARA O JOGO NA LIBERTADORES E NÃO TEM ESTA DE CANSAÇO.

  • Darkman

    O jogo de ontem mostrou que agora temos um elenco e que esse time que jogou contra o Fluminense tem condições de brigar pelo título do Carioca.
    Mas vale apena ressaltar alguns pontos positivos:

    1 – Bollatti entrou muito bem no time excelente jogador sabe o que fazer com a bola no pé e não dá chutões. Ganha fácil a vaga do Marcelo Matos.
    2 – Júnior César está bem melhor tecnicamente do que o Júlio César.
    3 – Helton Leite é bem melhor do que o Renan, mas ainda precisa melhorar sua saída de gol. Flávio Tenius ainda precisa trabalha bem isso nele.

    Acredito que estamos no caminho certo e sem contar que ainda temos o Zeballos que vai poder jogar o Carioca e a outra fase da Libertadores.

  • Paulo Tavares

    PODEMOS PERDER OS PONTOS DESSE JOGO!!! O FluminenCC entrou com um recurso essa madrugada pedindo os pontos do Botafogo alegando que o time reserva escalou 3 jogadores titulares no segundo tempo!!!!

  • DIOCLECIO

    Futebol, muitas vezes é questão de vontade de vencer. O Time titular ontem, não ganharia esse jogo, porque talves não entrasse com tanta vontade e aplicação. De todo jeito, vejo o elenco do Botafogo reforçado. Você tem 04 bons laterais, se não são os melhores do mundo, mas 04 seriam titulares na maioria dos clubes brasileiros. Você tem bons volatantes, com a chegada do Zeballos uma boa opção de ataque… falta realmente um ou dois meias que venham para brigar com Lodeiro e com o Jorge Wagner.

    • Nelson Ribeiro

      O time A tratou os jogos com jogo treino. Não foram em divididas mais duras para não haver contusão ou surpresas desagradáveis.

  • Ailton Samuuel

    Caramba, vocês insistem em barrar o Marcelo Raça Matos em pró do Lodeiro, dizem que o time com o Marcelo não tem toque de bola. Pergunto com o Lodeiro tem? Erra passe pra caracoles.
    Meio de campo certo Marcelo Matos, Gabriel, Bolatti e Jorge Wagner – ataque Walisson e Ferreira
    Ou Lodeiro.

    • Nelson Ribeiro

      Zagueiros: Bolivar e Dória
      Laterais: Edilson e Julio César ou Junior César.
      Volantes: Mattos – Gabriel – Bolatti.
      Armadores: J Wagner e Lodeiro
      Ataque Wallyson

      ———————

      Se estive perdendo tira ou Gabriel ou Matos e entra Tanque.

  • Leonardo Lemos

    Olá amigos botafoguenses, bom dia. Aliás, excelente dia.
    Estamos de alma lavada, felizes pelo desempenho de nossa equipe no jogo de ontem, e pela vitória convincente e elástica contra um time que está concentrado no carioca (e com excelentes jogadores no seu plantel, diga-se de passagem). Esse fato valoriza ainda mais a nossa vitória.
    Creio que os méritos devem ser creditados a todos, até mesmo à torcida, que tem tido conduta exemplar. Muitas ações do técnico têm sido respaldadas no apoio da torcida (quem diria!), comparecendo ao estádio, apoiando, cobrando e dando opiniões que, ao serem colocadas em prática, produzem bons resultados.
    É evidente que ainda há entre nós um resquício de pessimismo e desconfiança que aos poucos vai diminuindo e tende a desaparecer. Isso é natural.
    O nosso time está acordando para o fato de que qualquer competiçao é importante, muito embora precisemos priorizar as de maior peso. Quantos de nós nos cansamos de falar isso aqui pelo blog…
    Por outro lado, o elenco está com várias opções, que nos permitem manter um revezamento salutar com ótimos valores para as equipes A e B (dá até para escalar um time C).
    Com o decorrer das partidas, os jogadores se firmam e mostram o seu potencial. Que bom ver o Henrique desencantar! O Zeballos vai ser uma peça importantíssima para nós. Eu o vejo como titular a curto prazo. O Wellyson também é uma esperança e o Bolatti nem se fala. Tomara que ele possa estar apto para a libertadores o quanto antes.
    Parabéns ao Húngaro que, com humildade, tem conseguido motivar o elenco e administrar a realidade atual do clube.
    O GLORIOSO está mais vivo do que nunca. Vamos continuar a empurrá-lo para a sua real posição: O TOPO.
    Esta é a dignidade que sempre desejamos para o FOGÃO. SAN

  • Claro que gostei do resultado, afinal de contas não sou um idiota. Mas eu aplicaria uma multa pesada nos “reservas”. Não pela vitória. Pelo comportamento medíocre e vergonhoso nos jogos anteriores. a atitude diante do Fluminense apenas comprovou que, nos jogos anteriores os “reservas” estavam de sacanagem com a torcida.
    Ficou provado, também, que Bolatti não pode ser reserva e que os nossos quatro laterais (Edilson, Lucas, Júlio César e Júnior César) começaram a jogar como sempre deveriam – para a frente. Queria apenas que a diretoria contratasse um “engenheiro” para o time. Aquele que constrói jogadas, com conhecimento, com qualidade. Pode ser que Zeballos faça esse serviço, embora ele próprio se considere meia-atacante. O jogo dessa quinta-feira será o divisor de águas. O simples fato de não perder fora de casa, já nos mostrará ao que viemos na Libertadores.

    • Nelson Ribeiro

      Os nossos laterais só podem jogar de alas em tempo integral se… mantiver os dois cabeças de área: Mattos e Gabriel. São eles que dão cobertura aos avanços dos laterais. Podem meter o malho no Mattos, mas ele resolve muito bem esse lado de proteger a zaga. E não é só pelo raça mas também é muito inteligente para fazer a leitura dos armadores adversários em campo. Está sempre presente e sabe fazer falta quando precisa.

  • Pois é: Primeiro volto um pouco no tempo para reafirmar que eu tinha sim, motivos para criticar duramente esse time. Pois o que mais me dava ódio durante os jogos, era ter a sertesa de que eles estavam fazendo uma péssima apresentação quando na verdade tinham todas as condições de fazer isso aí que fizeram ontem.
    Nada de apresentação de gala mais pelo menos o básico, é esse o comportamento que a gente quer vê em campo ou seja deixar de ficar rodando a bola na defesa, deixar de ficar rodopiando em torno da bola quando estiver atacando e fazer o que fez ontem, sobrou para o Henrique? chute de primeira e gol, sobrou a segunda vez para o Henrique? chute de primeira e gol, bom cruzamento de Jr. Cesar? Bolatti escora de primeira tambem e gol.
    Não é só pela vitória que devemos apoiar o time, pois jamais existirá um time que vença a tudo e a todos mais é preciso ter atitude quando estiver em disputa dentro de campo.
    E como ontem vimos atitude, apesar de que houve quatro atletas com atuação abaixo da média nem vou destacar, apenas parabeniso a todos pela bala vitória.

  • saporecadicolatina

    I AI BRODER. VOU FALAR PRA VC… SO DEU FOGAO. TIME B, TIME A,,, SO TEM JOGADORES BONS. TO DIZENDO, MARCA AI.. FOGAO VAI SER CAMPEAO DO MUNDO ESTE ANO. ESSE ANO E O ANO DA ESTRELA SOLITARIA. FOGAO NA CABESA…

  • É ista aí Calos A. Malta, não é só você que ver o Bolatti como titular no Botafogo e o Marcelo Matos na reserva eu também veja desta maneira e já comentei várias e várias vezes. Se continuarmos com o MM, vamos ver sempre aquele jogo morno de toque para os lados e sem saída de jogo para o ataque. O Henrique vai tomar a posição do poste Mercosul, que não sabe dominar uma bola se quer , que belo chute acertou o Henrique no primeiro gol se, fosse o Tanque não teria feito aquela pintura de gol. Pena que o Lucas já sentiu novamente a lesão. Outro que tem lugar neste tima titular é o Daniel,” moleque atrevido”. É só uma questão de justes de peças as quais já temos e veremos o FOGÃO permanecer em primeiro lugar no grupo da Libertadores e se classificar para final do carioquinha.

    • Nelson Ribeiro

      Simples: O Mattos não é um volante de boa saída de bola. Raramente um primeiro volante é bom nisso. Mas se tira o Mattos ( ou o Gabriel) a proteção à zaga é prejudicada. Então faz o que foi feito ontem. Fica com Mattos e Gabriel e coloca um segundo volante que é o Bolatti. Tira um atacante e o time continua sendo agressivo pois a presença do Mattos e Gabriel garante a possibilidade dos laterais atacarem pelos flancos e o Bolatti armando o jogo vindo de trás, flutuando entre a defesa e o ataque. Foi isso a maior parte do jogo ontem e o time foi bem. Não precisamos reinventar a roda, só variar em torno desse tema. Por exemplo, se o time estiver perdendo, ai sim, tira um primeiro volante e coloca mais um atacante e até os dois primeiro volantes e joga com 3 atacantes em final de jogo.

  • Marcelo

    Além da vitória incontestável , só golaços , chutando de primeira . Melhor partida do ano até agora . Começo de temporada , vamos disputar brasileiro e libertadores . Só se sai bem quando tem elenco homogêneo . Ontem jogaram 2 caras no meio campo que sabem passar e chutar : Bollati e Renato , aí as jogadas fluíram , as tricoletes ficaram tontas , o tal de Fred bixado , só reclama e não joga nada ,se deram mal . Lucas e Júnior Cézar jogaram muito mais que Edílson e Júlio Cézar . Muito legal ver o Bollati buscar jogo , dando opção de saída para os zagueiros . Antes , a jogada preferida era bica do Dória pro Ferreira , Marcelo Matos e Gabriel , limitam-se a marcar . Se fosse o treinador , manteria esse time e esquema de jogo na 4a feira . SAN

  • Vejo alguns colegas reclamando que os reservas jogaram contra o fluminense muito mais bola que contra os times menores. Não esqueçam que os pequenos jogam retrancados, não dão espaço, é briga o tempo todo. Já o fluminense parte pro jogo mais deixa jogar, deixa espaços que foram muito bem aproveitados por nossos jogadores rapidos e jovens.

  • Alfredo F.Chaves

    Gostaria de saber quem irá transmitir o jogo do nosso fogão nesta quarta feira contra o union espanola.
    Um Abraço Glorioso
    Alfredo.

  • lean telles xavier

    Queridos colegas alvinegros…feliz pelas contratações, mas ainda é pouco! Pensemos que após a copa do mundo, com nosso glorioso nas finais da “liberta”, teremos os gringos, ainda mais depois dos olhos estarem todos para o Brazil com “z”, a maioria dos nossos jogadores serão cobiçados e levados, sobrando os trocos de sempre…Vamos fazer bela campanha com esse time, mas não será o mesmo time na segunda metade do ano…O que será de nós? Juro que não sei…

  • ESTE FLORMINEN-C,SÓ GANHA NO TAPETÃO MESMO,TUDO BANCADO PELO UNIPLANINHO.
    BEM QUE EU AVISEI AO EDUARDO HÚNGARO,QUE CONTRA AS GAZELAS,ERA PARA USAR
    APENAS O TIME SUB-15 DO FOGÃO,ISTO JÁ SERIA MAIS QUE SUFICIENTE,PARA ABATER
    ESTE TIMECO,SEM TORCIDA,SEM ESTÁDIO,SEM VERGONHA NA CARA!!!
    O TRICOLIN-C É A VERGONHA DO RIO DE JANEIRO!
    AGORA O FOGÃO TEM QUE ESQUECER ESTA SACOLADA HISTÓRICA EM CIMA DO FLUSINHO E
    JOGAR SÉRIO PELA LIBERTADORES!!!
    ESPERO QUE O PABLO ZEBALLOS FINALMENTE ESTEJA REGULARIZADO E FAÇA SUA ESTRÉIA
    CONTRA O MACAÉ DOMINGO!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E BONS FLUÍDOS EM SANTIAGO,PARA O FOGÃO!!!
    DIRETORIA BURRA ESTA DO BOTAFOGO,AUMENTEM A MULTA RESCISÓRIA PARA 30 MILHÕES
    DE EUROS,POR APENAS 20 MILHÕES DE EUROS,QUALQUER TIME QUER,É UMA PECHINCHA
    PELO XERIFÃO DÓRIA,MOLEQUE RAÇUDO E BOM DE BOLA.
    MEU DEUS,EM COMPENSAÇÃO,AÍRTON,M.MATTOS,A.BAHIA E GEGÊ,SÃO PÉSSIMOS.
    E O BOLATTI COMO JOGA FÁCIL ESTE CARA,É BRINCADEIRA.
    E O MÁRIO RISSO QUANDO FARÁ SUA ESTRÉIA?O RONNY TAMBÉM PRECISA DE MAIS OPOR-
    TUNIDADES.
    TIME IDEAL;JEFFERSON(OU HELTON LEITE)-EDÍLSON-BOLÍVAR-DÓRIA-JÚNIOR CÉSAR-
    GABRIEL-BOLATTI-LODEIRO-ZEBALLOS-WALLYSSON E HENRIQUE.
    PRECISAMOS AINDA COM A MÁXIMA URGÊNCIA DE CAMISA 5 (PRIMEIRO-VOLANTE) E UM
    CAMISA 9 (CENTRO-AVANTE),SUGIRO LOCO ABREU(POR SEU ESTILO PODE JOGAR FÁCIL
    ATÉ AOS 40 ANOS) OU MÁXI LOPEZ E PARA O LUGAR DE LODEIRO,QUANDO FOR VENDIDO,
    YACOB E MÁXI RODRIQUEZ.LODEIRO TEM QUE VOLTAR A CHUTAR MAIS À GOL!!!
    DANIEL TAMBÉM É BOM JOGADOR,MAS PRECISA CHUTAR MAIS…

  • Sérgio Luz

    Bolatti tem que ser titular do time principal! Marcelo Matos seria um bom reserva

  • Sérgio Luz

    Bolatti tem que ser titular do time principal! Marcelo Matos seria um bom reserva
    A saída de bola no toque, é fundamental. Jogadores habilidosos devem fazer esta função. Quando os volantes são habilidosos torna-se o diferencial da equipe em relação aos outros.
    Visão de jogo é outro atributo essencial para a posição.
    Muda Fogão!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo