Vencer ou vencer, eis a questão



Amigos alvinegros,

O time do Botafogo que vai a campo neste domingo terá a árdua missão de vencer o Fluminense para seguir sonhando com a classificação para as finais do Carioca. Não, não vai ser fácil. Aliás, a missão é muito complicada.

Vencer um time que tem todas as atenções voltadas para a competição, como é o caso do Fluminense, é complicado. Não é que o Botafogo não tenha nada a perder, mas o clube está com a cabeça na Libertadores. Não tem como negar.

A pífia campanha até aqui do time reserva no Estadual é que não era esperada. Ninguém imaginava que o time B do Botafogo só seria capaz de vencer uma partida. Agora, a conta chegou. É vencer o Fluminense ou praticamente sacramentar a iminente eliminação.



  • carlos

    Vamos parar de nos iludir. Só um milagre pode nos salvar amanhã. Se o time titular não consegue ganhar do Volta Redonda, imaginem o reserva enfrentando o FlorminenC. Ainda que não seja uma maravilha, o FlorC está mais entrosado e disposto a ganhar alguma coisa (a única disponível para disputar), do que nosso elenco de velhinhos cansados e satisfeitos que com a carreira que estão por terminar.
    Nem com campanha “ingressos a R$1,00, vamos ter torcedores no estádio. Ninguém é trouxa, suficientemente, para gastar esse R$1,00 que seja, para passar raiva e sair sacaneado de lá.
    Lamentável esta situação.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      acho que como qualquer torcedor, eu gostaria que o Botafogo fosse campeão de tudo, de todos os torneios que disputasse, do futebol profissional ao futebol de botão, passando por todas as outras modalidades esportivas, como bobsled, remo, volei, natação etc!

      Porém, este ano, o time está disputando a competição mais importante do continente, a qual não participávamos desde 1996…quase 2 décadas!

      Se o nosso clube tivesse muito dinheiro, se estivéssemos falando de Chelsea, PSG, Real Madrid ou Manchester City, teríamos investido em um elenco grande e qualificado pra brigar pelo título em todas as competições.

      Contudo, sem dinheiro, tivemos que nos contentar em formar um time mediano, limitado, e concentrar todas as forças em apenas uma competição: a Libertadores da América.
      Ou seja, se não temos o melhor time (longe disso) da competição sulamericana, vamos compensar no preparo físico, descanso, concentração e motivação.

      Por isso, estamos concentrando forças na principal competição, isto é, estamos PRIORIZANDO.
      Faço uma ressalva que sei que priorizar não quer dizer abandonar totalmente a outra competição. Só que infelizmente, o nosso elenco é limitado (ou fraco) e os reservas não deram conta do recado como talvez alguns imaginassem que dariam….afinal,já dizia o velho ditado: “não há mais bobo no futebol….”.

      Entretanto, o fato de priorizar a Libertadores e “esquecer” o carioca, tendo como consequência, ir mal no Estadual, não nos garante o título continental. Assim como jogar todos os jogos com os titulares no Estadual também não nos teria garantido o caneco do Cariocão, embora aumentasse as chances.

      Na verdade, essa é minha maior preocupação. Eu estou vendo a torcida super empolgada, achando que a Libertadores está “garantida”, pq estamos com a atenção toda voltada só pra esse torneio.

      Na minha opinião, nós não temos time para sermos campeões da Libertadores, pelo contrário, temos um time que teria que lutar para se classificar pra próxima fase. Assim, o fato de poupar os jogadores, no meu modo de ver, é para tentar diminuir o problema da falta de qualidade da equipe, ou seja, não é tanto ter uma vantagem, mas sim perder uma desvantagem.

      Obviamente que eu torço muito por este título e o meu alento é que nem sempre os melhores times vencem a Libertadores. Aliás, pelo histórico recente, muitas equipes medíocres avançaram até as finais. A história mostra que o time precisa de um pouco de sorte, um bom goleiro pegador de pênaltis, um bom batedor de faltas, um time raçudo/motivado e um estádio “caldeirão”, com a torcida presente e empurrando. ISSO SIM ACHO QUE PODEMOS TER.

      Me desculpem os demais colegas, mas acho nosso time bem limitado e não engulo o “Bonde” Ferreyra como titular de um ataque que já teve Jairzinho, Mendonça e Túlio Maravilha, entre outros.

      Vale dizer, ainda, que podemos priorizar a libertadores e mesmo assim não sermos campeões, tendo sido eliminados no 1º turno do estadual sem sequer disputar as semifinais. É claro que se formos eliminados da Liberta, alguém vai dizer que era melhor pelo menos ter ganho o Estadual. Mas eu discordaria. Acho que temos que pensar grande. E, infelizmente, não podemos ter tudo (não com este elenco). Já passou da hora de ganhar apenas títulos regionais. E nossas melhores chances de ir longe na Liberta é deixando os titulares bem fisicamente pros jogos e colocando os reservas no Carioca. Mesmo que isso nos custe uma péssima campanha no Estadual.

      O que vocês acham?

      Saudações Alvinegras.

      Luiz Frederico Teixeira

      • Luiz, pertinente seu comentário. Lamentável é manter tão “bonde” e dispensar o B. Mendes considerando que não tem dinheiro. Tem jogadores que estão decepcionando muito Jorge Wagner, Renato(não é novidade), Edilson(deveria estar na reserva), por fim, o técnico é fraco..deixar o Bolati no banco é brincadeira

      • Marco Brasil

        Um dos melhores comentários que li sobre o assunto.
        Abs

      • junior santos

        concordo e vou além, zeballos é um bom jogador se ele jogar com wallyson na frente e o meio-campo com bollati e gabriel, temos time pra bater de frente sim com qualquer um.
        VAMOS FOGÃO,VAMOS SER CAMPEÃO!!

      • Sidnei lemos

        Prezado Luiz
        Bom dia…
        Penso mão ser a melhor estratégia essa adotada pelo Ilustre treinador.
        Para um neófito como técnico de competições profissionais considero muio arriscada tal procedimento.
        Estamos no início de temporada. Que tal pensarmos em adquirir conjunto. Se tivéssemos o time titular jogando teríamos jogado o dobro de vezes.
        O campeonato para tendo em vista a copa do mundo logo.
        Cria-se um espírito de aceitar a derrota passivamente.
        O costume do cachimbo bota a boca torta.
        O carioca seria um ótimo laboratório para a libertadores.
        O time B com super salários perder para a Cabofriense? Renan há muito não nos inspira confiança.
        Claro que a imprensa ( oposição) quer um adversário fraco.
        Caso perca logo , Eduardo irá aprender que futebol é resultado. Pena que Às custas de mais uma decepção nossa.
        Desse jeito iremos assistir a uma final de campeonato carioca em que somos o único dos GRANDES fora.
        Pensem Grande. Não só de um ângulo. Início de campeonato e poupar jogadores sem conjunto.
        Nunca Vi.
        Sessenta anos de futebol. Espero estar equivocado.
        Um forte abraço.
        só um desabafo….

      • Rubens Freitas

        A meu ver, o pior não é a baixa qualidade técnica. Para isso servem as explicações de falta de recursos financeiros. O grande problema é ver um time jogando sem vontade de vencer, sem brigar pela bola, sem objetividade nos toques de bola. O pior perna de pau pode se redimir se mostrar vontade de se superar. Mas os nossos parecem moscas mortas sem motivação nenhuma! Pagar um ingresso que não é barato, investir tempo e energia para torcer, e ver um time apático? Como é que querem público?

      • Jose Heleno de Araujo

        Caro Luiz concordo com com voce em quase tudo. O time é razoavel agora se jogar todos os jogos com a garra que jogaram conta o San Lorenzo podemos sim ter sucesso. Com relaçao ao time reserva nao entendo outros times vem com reservas, principalmente da base e fazem sucesso no nosso caso todo mundo elogia a base mas na hora de mostrar serviço ficam devendo. Me chama atenç~~ao este tal de Henrique, tem um padrinho muito forte porque nao merece jogar nem no time reserva.

      • fernando

        É isto ai Luiz, falou tudo que eu penso e é como a diretoria do Botafogo pensa. Infelizmente o Fogão tem que escolher uma competição e esta é a libertadores.
        Sinceramente prefiro que o Botafogo não se classifique as semi-finais do estadual para evitar o desgaste do time.

    • justino.camelo

      Fogão desta vez ganha. E pq precisa mesmo e jogadores estarao mais motivados. Sds Justino Carioca

  • Max Maia

    Sempre estou na torcida pelo Botafogo, mas não acredito em vitória amanhã. Já ficou claro que o Botafogo não está interessado no carioca.

  • A cada dia que passa, aumenta mais a minha convicção de que estou certo quando digo que os times do fogão quando entram em campo, quanto mais fraco for o adversário maior será a decepção.
    Pode até ser que alguem veja exagero de minha parte, mais a verdade é que o comportamento desse time quando está em campo é de total desmnotivação ou seja, ignora totalmente de forma irresponsável o seu compromisso, tanto com o torcedor quanto pelo de contrato com o clube, já que os mesmos são contratados para honrar a camisa do clube e não os fazem.
    Quando falo de honra e contrato é porque vejo que esse elenco que ai está, comandados por uma outra administração e um outro comando técnico teriam um outro rendimento ou seja à altura do são capáz.
    Então caro amigo, diante de tudo isso não cabe palpite apenas esperemos o fim e claro esse ano com um leque de decepção maior já que são dois times.

  • FLAVAOFOGAO

    o q eu acho é o seguinte: o time tem recursos de patrocinio 30 m anuais ( segundo divulgado numa renomada revista q lançou guia da libertadores. maior q muitos times brasileiros na liberta!!!!) fora isso, vende jogadores a toda hora, desmontando o time durante o ano ( marca desa administraçao ), e ainda economizou só de salario de figuroes ( OO, SEEDORF, RM ),
    EM TORNO DE 2 MILHOES … A PERGUNTA Q NAO QUER CALAR ::: CADE A GRANA, PORRA ???? ninguem no clube cobra esses caras ??? ou todo mundo ( menos nós, mortais sofredores ) no clube está levando????????é f………………

  • justino.camelo

    Amanha Fogão desencanta. Sds

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Não se desiste nunca de um objetivo. Estamos bem na Libertadores, temos que reagir também no Carioca. Força a torcida do BOTAFOGO, estamos juntos.
    Saudações alvinegras.

  • JRCJR

    Amanhã 3×1 FOGÃO!
    Time de tapetão kkk Contra o Lagartense foi a primeira ,ganhou a vaga na série C entre os 4 finalistas. O resto td mundo sabe! kkk

  • Loco Rodolpho

    Este é o lema – Não podes perder, perder pra ninguém. Avante FOGÃO contra tudo e contra todos.

  • Robson

    Q campanha imbecil da imprensa. Ano passado, quando ganhamos esse título imbecil, ele n valia nada. Nesse ano, quando estamos cagando pra ele, o botafogo está no fio da navalha. q imbecil engole essa historinha? Dane-se esse campeonato carioca corrupto onde a mulambada sempre começa com uma ajuda extra. Deixa os times de serie b e os favelados disputarem essa merda. EU QUE SOU INTELIGENTE QUERO SÓ A LIBNERTADORES!!!! ACORDE TORCIDA!!!! CARIOCA É UMA FARSA ENGRAÇADA E NADA ALÉM DISSO!!!!

  • Orlando Soares

    Bom Dia a todos!!!
    Como torcedor, quero que o Botafogo ganhe qualquer partida, seja valendo pelo Carioca ou pela simples disputa de um amistoso; porém , refletindo melhor e com coerência tenho que admitir que o planejamento não foi mal feito, os jogadores é que estão fazendo corpo mole mesmo, com exceção de uns poucos que entram e honram a camisa.Muito bem fez o “Duda” em barrar o Renan; não é admissível um goleiro com sua categoria, em todos os jogos falhar e por isso o time vir a perder e ele simplesmente dizer : “é falhei”;
    Alguns torcedores, deve estarem satisfeitos com esse desinteresse pelo Cariocão; pois sempre disseram que não valia de nada, o que importava era ser campeão do Brasileiro e se classificar para a Libertadores, pois bem, agora o Oswaldo aos trancos e barrancos, com todos percalços que passou no ano passado, com atraso nos salários, desmanches do time, mesmo assim , classificou o Botafogo para a Libertadores. Agora é torcer para que o time ganhe o maior número de jogos possíveis nesta fase e vá pro mata-mata; aí, passando dessa fase, vai ser só pedreira.

  • Rafael Ferreira

    A Questão é o Seguinte

    o Botafogo teve que disputar com o time reservA as primeiras partidas porque O BOTAFOGO TEVE QUE DISPUTAR PRÉ LIBERTADORES, o Flamengo está bem porque NÃO PRECISOU, mas quero ver se coincidir jogos da libertadores e as finais do Carioca, duvido que o mesmo timeco irá disputar com o time titular em todos os jogos.
    Fluminense e Vasco ganhando os jogos do Carioca OBRIGAÇÃO..PORQUE SÓ TEM ESSA COMPETIÇÃO PARA DISPUTAR, SENDO QUE A COPA DO BRASIL COMEÇA O MÊS QUE VEM.
    A minha maior preocupação é que o Botafogo avançando as fases da libertadores, coincida com os jogos do campeonato brasileiro, aí que quero ver qual será o discurso da diretoria, porque NÃO DÁ PRA DISPUTAR BRASILEIRÃO COM ESSE TIME ( SEM VONTADE E time B Ruim) porque senão se nõ ganhar a libertadores, teremos qeu lutar para sair da zona de rebaixamento, vide o Florminenc que dizia ” iremos brincar no brasileiro” quase foram rebaixados..

  • Rubens Freitas

    Limitações orçamentárias para ter um elenco melhor? Tá. Planejamento feito, considerando que se disputa duas competições, para poupar titulares? Tá. Isso tem explicação. O que não tem explicação é o time entrar em campo, qualquer que seja a escalação, sem vontade de vencer, mesmo que sejam um monte de “pernas-de-pau”! Isso é falta de respeito para com o torcedor que, mesmo sabendo das limitações do elenco vai ver o jogo na esperança de pelo menos ver um time aguerrido, mas vê um monte de gente apática e sem objetividade. Isso é que revolta!

  • Carioca

    Historia do TAPETENSE

    4 Brasileiros e 1 Copa do Brasil e acabou

    4 rebaixamentos 96,97,98 e 2013 lembrando para quem fala que a regra é para ser cumprida eu falo que a lei tb ja que o ESTATUTO DO TORCEDOR É LEI

    disputou a SERIE C 1 vez utilizou o TAPETÃO 3 vezes

    Historia do Botafogo

    2 Brasileiros 1 Comenbol Troféu Triangular de Caracas: 1967*, 1968 e 1970 Torneio Internacional de Paris: 1963*

    Clube que mais levou jogadores para seleção brasileiro

    Nilton Santos, Garrincha, Didi, Gerson, Zabalo e etc…

    Brasil é penta obrigado Botafogo

    Rebaixado 1 vez

    OBS: Para quem falar dos titulos citados acima não são reconhecidos pela FIFA vale lembrar que essa FIFA que não reconhece os titulos é a mesmo que colocou o FOGÃO como terceiro maior clube do Brasil do seculo por que sera?

    e para que falar que o Botafogo se beneficiou sobre o caso gama a regra foi cumprida ja que não existia estatuto do torcedor

    o TapetenC é ridiculo perto do Botafogo

  • Emil Pinheiro Neto

    Vencer !!!!!! este merda de cachaceiro do Aiton vai ser expulso pqp !!!! 11 faltas e NENHUM DESARME !!!!!!!merda de técnico frouxo do caralho !!!!!!!

  • AGORA, SIM, TEMOS UM SENHOR GOLEIRO! – É com incomum alegria que eu vos anuncio o fim do triste reinado do Jeferson à frente do gol do Botafogo! Não tenho qualquer dúvida em afirmar que o Helton Leite é bem melhor goleiro que o Jeferson! Seguro, firme, ele passa tranquilidade para o time! Fazia tempo que o Botafogo não vencia um clássico sem tomar qualquer gol! Eu se fosse o Húngaro não titubearia em titularizar ao Helton Leite no time principal! Ainda que o time tenha forçado a barra para que o estigma que o Jeferson se fizesse presente permitindo um pênalti, o Helton Leite, num defesaço, manteve-se invicto sob o nosso gol! Agora podemos dizer sem medo: O HELTON LEITE, SIM, É SELEÇÃO DE VERDADE! O Jeferson só é convocado por conta das tais cotas! Graças ao grande goleiro Helton Leite, estamos de volta à disputa do Carioca, sim, senhor!

  • Carioca

    boa vitoria do time reserva sobre um time pequeno

    Helton Leite – Duas saidas erradas de gol mais no resto foi perfeito

    Lucas – que folego!!! para mim uns dos melhores

    Dankler – Seguro

    Andre Bahia – Seguro

    Junior Cesar – foi muito bem no ataque

    Airton – firme na marcação poderia ter feito menos faltas

    Bolatti – é titular absoluto

    Renato – muito bem taticamente

    Gege – feijão com arroz como ja disse se jogar em um time ofensivo ele da caldo

    Daniel – bem taticamente fez algumas boas jogadas

    Henrique – 2 gols quer mais o que?

    Gabriel – igual ao airton

    Jorge Wagner – 5

    Lodeiro – mais ou menos me pareceu meio lento

    agora é espera para ver se o TETRA REBAIXADO VAI RECORRER

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo