Zeballos vai dar dor de cabeça saudável para Hungaro



Amigos alvinegros,

Com o fim da novela envolvendo a contratação de Pablo Zeballos, o técnico Eduardo Hungaro ganha agora uma ótima opção para mudar os jogos e o esquema do time alvinegro quando necessário. O paraguaio é experiente, rodado e tem bagagem de Libertadores. Resumindo: o atacante vai dar uma dor de cabeça saudável para Hungaro montar a equipe com o passar do tempo.

Uma pena, porém, é o fato de Zeballos não poder atuar ainda pela primeira fase da Liberta. No entanto, acho que não fará falta, pois vejo o Glorioso com grandes chances de terminar a primeira fase em primeiro no grupo.

O Botafogo perdeu Elias, mas chegou Zeballos. Não dá para fazermos comparações, tendo em vista que são jogadores com características diferentes, mas vejo no paraguaio uma ótima opção para mudar uma partida quando for preciso.



  • Marco Brasil

    E por aí mesmo. Só preocupa o fato de não ter um reserva(decente) pro tanque .

  • fernando alves

    Caros amigos do fogão depois de tantas criticas a diretoria conseguiu montar um bom elenco para 2014, valem salientar que ainda falta muito para a torcida ficar tranquila, como por exemplos titulares para as camisas 9 e 10.

    Obs: O GIGANTE VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • kinteiro

      nÃO CONCORDO ACHO QUE ´COM A VINDA DO ZEBALLOS VAI FICAR FALTANDO APENAS UM 9 COM MELHOR TECNICA QUE O EL TANQUE O 10 É O ZEBAGOLL.

    • Zeballos será o camisa 10

  • CARO PAULO VITOR NÓS NÃO PERDEMOS COM A SAÍDO DO LEIS E SIM GANHAMOS E ESPERO QUE O ZEBALLOS NOS MOSTRE QUE É MELHOR.

    OUTRA SAÍDA ESPERADA É DO HENRIQUE QUE NINGUEM SABE EXPLICAR PORQUE ELE CONTINUOU NO CLUBE ESTE ANO, E PIOR SENDO ESCALADO EM TODAS AS PARTIDAS QUE ME PARECE QUE ALGUEM ESTÁ INJETANDO GRANA POR FORA PARA ELE SER ESCALADO.

    QUANTO A DOR DE CABEÇA, OS BOTAFOGUENSES JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS, PORQUE O EDUARDO HUNGARO COMO TECNICO É UMA DECEPÇÃO, NÃO SABE NADA, NEM ESCALAR O TIME PRINCIPAL E RESERVAS.

    A NOSSA DOR DE CABEÇA SÃO ESTAS: EDUARDO HUNGARO, MAURÍCIO SONSÃO, HENRIQUE, MARCELO MATOS, OS GEMEOS, AIRTON, DANKLER E OUTROS.

    • Alan

      Caro agitador! vc nao sabe a merda que esta falando, concordo com vc que o Jobson poderia voltar, agora Gilberto e Bebeto de Freitas pra que?

      Hoje temos um time respeitado e um clube reconhecido… mas acho q vc prefere os times q tinhamos q so brigavam pra nao cair, Acho q foi uma boa escolha para o tecnico, e nao temos q reclamar dos jogadores citados por vc ate agora nao comprometeram em nda….

      APOIO AO FOGÃO E DISSO QUE PRECISAMOS!

      • O ALAN VOCE DEVE SER PARENTE DO MAURÍCIO SONSÃO, ENTÃO DEVE SABER ONDE ESTÁ A GRANA DA VENDA DE JOGADORES CORTEZ, MAICOSUEL, HERRERA, MARCIO AZEDO, FELIPE GABRIEL, ANDREZINHI, CAIO, JADSON, VITINHO, RAFAEL MARQUES, YURI, ELIAS.

        SE VOCE SABE DA MERDA QUE FALA ENTÃO ME RESPONDA: ONDE ESTÁ A GRANA DO CLUBE?

        SE NÃO FOSSE O BEBETO DE FREITAS AINDA ESTARÍAMOS NA SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO E TODA CAMBADA QUE ESTA APOIANDO O MAURÍCIO SINICO SONSÃO, O GRANDE MISTER “M” QUE FAZ SUMIR O DINHEIRO DO CLUBE, SÃO O MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI CONTINUAM E MUITO PROVAVELMENTE VÃO APOIAR O SUCESSOR DO MAURÍCIO, QUE DESDE JÁ DIGO QUE VOTO CONTRA, POIS SOU SÓCIO PROPRIETÁRIO DO CLUBE.

        O GILBERTO É MUITO MELHOR QUE O MALUCO DO EDILSON QUE DEPOIS QUE FICOU COMO TITULAR JÁ PENSA QUE É CRAQUE, E É UMA MERDA, E NÃO SEI PORQUE O LUCAS AINDA NÃO VOLTOU A JOGAR, QUE ACREDITO QUE VÃO VENDÊ-LO A QUALQUER MOMENTO, E AÍ VAMOS TER QUE ATURAR O ALEX E SEU IRMÃO GEMEO NA ESQUERDA.

        O JOBSON É JOGADOR DO BOTAFOGO ATÉ 2015 E OS SAFADOS QUE TINHA NO BOTAFOGO QUE APUNHALARAM O GAROTO JÁ FORAM EMBORA QUE FORAM O BOTINO, LOCOCÔ ABREU, ANDERSON BARROS E ANTONIO CARLOS, SÓ PERMANECENDO O FALSO DO MAURÍCIO SONSÃO QUE GRAÇAS A DEUS VAI SAIR ESTE ANO, E SAI MILIONÁRIO SEM PRESTAR CONTAS AO CLUBE.

        O ADRIANO JÁ VOLTOU A JOGAR NO ATLETICO, O FLUMINENSE AJUDOU O MICHAEL E SÓ O BOTAFOGO QUE JÁ TEVE GARRINCHA, HELENO DE FREITAS, NEI CONCEIÇÃO, PAULO CESAR CAJU TODOS CRAQUES, MALUCOS COM SEUS VÍCIOS NOS DERAM MUITAS ALEGRIAS, ENTÃO PORQUE O JOBSON QUE É MELHOR QUE ESTA CAMBADA TODA DO BOTAFOGO NÃO PODE VOLTAR?

        ALAN VOCE DEVE PERTENCER AALGUMA TORCIDA ORGANIZADA E GANHA INGRESSO GRATUITO PARA APOIAR O MAURICIO, ENTÃO SEJA SÓCIO PROPRIETÁRIO QUE VOCE VAI TER DIREITO A VOTO PARA COLOCARMOS GENTE HONESTA NO CLUBE.

        VOLTA JOBSON, BEBETO DE FREITAS E GILBERTO.

        • Nelson Ribeiro

          O dinheiro das vendas estão pagando as dívidas deixadas pelas administrações passadas, inclusive do Bebeto. No entanto não estou dizendo que o Bebeto não fez uma boa administração. Só acho injustificável a cobrança encima de dinheiros que todos sabemos que temos dívidas e as despesas não se encerram, a não se que ache que os jogadores que aqui estão não cobram nada para jogar.

          Fato é que o Botafogo tem uma linha ascendente em tudo a partir de 2003, isto quer dizer, teve boa administração desde então. Isto se reflete em campo. A alguns anos atrás jogávamos com a preocupação de não sermos rebaixados.

        • eduardo de moura

          O Bebeto teve seus méritos por tirar o time da segundona, e teve muita visão no caso da concessão do engenhão também. Além disso conquistou um título em 2006. Mas deixou de investir na base, e antes de sair e se mandar pra ser executivo no Atletico/MG, e ainda entregou um elenco completamente esfacelado em 2009, pra próxima gestão assumir. Quanto ao Jóbson, o maior culpado pelo seu fracasso é ele mesmo, pelas besteiras que fez, e sua família, que infelizmente não conseguiu lhe dar suporte suficiente para que ele tivesse uma conduta mais equilibrada na vida. É difícil saber se hoje ele ainda poderia render alguma coisa, nas últimas partidas pelo próprio Botafogo ele tava mortinho.
          Gilberto cadeirudo tá longe de ser uma grande promessa, hoje ele é só mais um jogador mediano entre tantos outros. Torço muito pra que arrebente, é jovem e pode melhorar, mas não vai ser fácil.

          • Este nosso amigo “quer todo mundo” acha que o clube é um ser assalariado e sem conta de luz, água, telefone, carro, IPTU, IPVA, escola e cursos de crianças e comida todos os dias.

            Ou seja, ganha o salário e guarda mais de 90% do mesmo.

            No caso do clube, seu pensamento é, vendeu fulado por 20, cicrano por 30 e beltrano por 50, tem que ter 100 ali na mesa para poder virar uma potência do futebol.

            Ô figuraça. Pelo menos, se orienta antes de atormentar a tela do blog com tanto non sense.

    • Sidnei lemos

      Querido Companheiro
      Queremos profissionais.. Como por Seedorf, jefferson, Lodeiro eoutros..
      Jobson, infelizmente, poderia criar exceções e levar quem sabe a garotada por outros caminhos.
      Há muito tempo não vejo uma garotada tão boa…. Sérios e trabalhadores,.. Gabriel , Gegê, Vitinho, Otávio , Fabiano,Cidinho e outros..
      Também concordo quanto ao Gilberto, mas este voltará logo…
      Mas, acima de tudo respeito sua opinião..
      Um forte abraço
      Saudações alvinegras

    • Sidnei lemos

      Prezados Amigos
      Por que retiraram meu comentário?

    • glorioso botafogo da estrela solitária

      você fala mal do presidente atual mas seu nome sugere a volta do bebeto de freitas??????
      só me aponte alguma coisa boa que esse cidadão fez pelo nosso botafogo que eu lhe juro que não critico mas esse cara(pelo menos até o final de semana)…quanto ao jobson…confesso que sou fã do futebol dele mas tem muita coisa que ele tem que melhorar pra voltar a vestir a camisa alvinegra…e o gilberto…depois do baile que ele tomou daquele jogador la da mulambada te afirmo sem dúvidas que nunca mais sentirei falta dele…o hernane fez 3 mas o paulinho que acabou com o jogo sempre em cima do gilberto…
      agora falando sobre seu comentário concordo em gênero,número e grau…mas como todo bom botafoguense supersticioso acredito que podemos ter a sorte de ter grandes alegrias com esse técnico que não entende nada mas demonstra ter vontade de vencer e nem me lembro a última vez que vi um time do botafogo jogar com raça como vi nos jogos da libertadores…então vamos torcer,acreditar e esperar… SAN

      • Nelson Ribeiro

        O Engenhão. Foi um bom legado do Bebeto. Olha, de 2003 para cá todas a administrações foram boas apesar de que todas lidaram com baixos orçamentos o tempo todo. O Engenhão é rendável, assim também o é a base do clube, a qual será um legado do Maurício.

    • A vida é feita por gratidão com todos que nos ajudaram nesta caminhada. Quando o Bebeto de Freitas chegou no Botafogo ele encontrou um Botafogo completamente falido, ninguém queria assumir o clube, os funcionários não trabalhava, pois não recebia salário e sequer não havia um time de futebol ou jogadores formado pela categoria de base. Homem de coragem, infelizmente teve de mandar muita gente ir embora para arrumar a casa. Conseguiu formar um time com a ajuda do ex-técnico levir Cupi, trouxe o Botafogo de volta para série A, reformou centro de treinamento como Caio Martins e Marechal Hermes. Tenho certeza que está diretoria está fazendo uma excelente administração, formando e penerando talentos por todo Brasil e até fora do Brasil, porem hoje está tudo muito melhor, temos de Agradecer a Bebeto de Freitas e nunca esquecer Emil Pinheiro, ambos Botafoguenses apaixonados como eu. Um Grande Abraço.

      • LEONARDO VOCE LEMBROU BEM DE QUANDO O BEBETO DE FREITAS PEGOU O BOTAFOGO, E QUEM DEIXOU O CLUBE FALIDO FORAM O MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI QUE HOJE SÃO OS QUE APOIAM O MAURÍCIO.

        NA ÉPOCA DO BEBETO FOI QUE O BOTAFOGO COMEÇOU A PARTICIPAR DO ATO TRABALHISTA PARA FACILITAR OS PAGAMENTOS DAS DÍVIDAS E DEIXAR O BOTAFOGO RESPIRANDO, COISA QUE AGORA O SENHOR MAURÍCIO POR FAZER UM CAIXA DOIS, QUERENDO DRIBLAR O FISCO, O BOTAFOGO PERDEU ESTE DIREITO E POR ISSO VOLTARAM A FAZER PENHORAS NAS RECEITAS DO CLUBE, E SÓ ESTE ANO FOI APROVADO PELOS CONSELHEIROS DO BOTAFOGO UMA VERBA DE 172 MILHÕES PARA O MAURÍCIO GASTAR, ENTÃO NÃO ME VENHAM DIZER QUE O CLUBE ESTÁ DURO.

        O MAURÍCIO VEM JUSTIFICAR OS GASTOS COM A PISCINA DO POSTO MANEQUINHO, QUE GASTARAM QUASE UM MILHÃO PARA CONSERTAR OS VAZAMENTOS QUE CONTINUARAM VAZANDO, ELE ANUNCIA O CENTRO DE TREINAMENTO HÁ QUASE TRES ANOS E NÃO SAI DO PAPEL E COMO O DINHEIRO QUE O CLUBE JÁ ARRECADOU DARIA PARA FAZER UNS TRES CENTROS DE TREINAMENTO.

        O BEBETO SEM GRANA FEZ DE GENERAL SEVERIANO UMA CONCENTRAÇÃO E MORADIA PARA JOGADORES DA BASE E PARA PROFISSIONAIS, O CAIO MARTINS QUE ESTÁ ABANDONADO PELO MAURÍCIO TEM EQUIPAMENTOS DE PONTA PARA OS JOGADORES SE PREPARAREM FÍSICAMENTE E PODERIA SERVIR COMO UM CENTRO DE TREINAMENTO PARA ESTES GAROTOS E TREINOS DO TIME PRINCIPAL E SE SOUBESSEM ADMINISTRAR VOLTAR A FAZER OS JOGOS DE MANDO DE CAMPO NO CARIOCA CONTRA OS CLUBES PEQUENOS E NÃO TER PREJUÍZOS COM JOGOS NO MARACANÃ COMO O DE ONTEM CONTRA O VOLTA REDONDA E ESSA É A ADMINISTRAÇÃO DO MAURÍCIO QUE TEM MUITA GRANA NA MÃO, ELA SOME, NÃO TEMOS TIME, E SÓ PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS POR ESTE PRESIDENTE QUE SÓ FAZ AUMENTAR A DÍVIDA DO CLUBE.

        O MAURÍCIO SONSÃO É PRESIDENTE REMUNERADO E GRAÇAS A MUDANÇA NO ESTATUTO DO BOTAFOGO QUE FOI FEITO PELO BEBETO DE FREITAS PARA QUE O PRESIDENTE SE DEDICASSE EXCLUSIVAMENTE COM O CLUBE, E AÍ O MAURÍCIO COMEÇOU A TRAZER SEUS AMIGOS COMO ANDERSON BARROS E EMPRESÁRIOS DE JOGADORES TRAZENDO REFUGOS E JOGADORES EM FIM DE CARREIRA COM SALÁRIOS ATRONÔMICOS.

        ENTÃO AMIGOS BOTAFOGUENSES O LEONARDO LEMBROU DO QUE O BEBETO PASSOU NO CLUBE E DO NOSSO EMIL PINHEIRO QUE COLOCOU A GRANA DO PRÓPRIO BOLSO PARA SERMOS CAMPEÕES NOVAMENTE E EMCIMA DA MULAMBADA.

        AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE O MAURÍCIO E SUA DIRETORIA QUE SÓ SABEM CONTAR HISTÓRIA DA CAROCHINHA, NÃO PAGA AS DÍVIDAS, DEIXA OS SALÁRIOS ATRASAREM E A GRANA SOME, E VAMOS VER QUEM VAI SER O NOVO PRESIDENTE QUE A PRIMEIRA COISA QUE TEM QUE FAZER É UMA AUDITORIA SÉRIA NO CLUBE NA BUSCA DA GRANA QUE TOMA DORIL.

        NELSON RIBEIRO 172 MILHÕES É BAIXO ORÇAMENTO?

  • eduardo_df

    Realmente dá pra mexer bastante no esquema tático, variando de um 442,433, 4231, com os mesmos jogadores, ex:
    Time Titular:
    No 433(pra mim melhor esquema,variando com disse antes)
    Jeferson,Edilson, Dória,Bolivar e Julio C,
    Gabriel,Bolati,Jorge Vagner,
    Lodeiro,Walisson e El Tanque
    Time Reserva:
    Renan(Helton Leite),Lucas,Dankler,A Bahia(Mario Risso),Junior C;
    M Matos, Renato,Rodrigo Souto,
    Zeballos,Henrique,Roni(Daniel)
    Dá vencer as flores com esse time hen,
    Saudações.

    • Carioca

      Eduardo

      3 volantes no time de reserva de novo?

      vc não viu q so ganhamos uma com 3 volantes?

      realmente nossa torcida tem o treinador q merece

      • eduardo_df

        Não esqueça que o importante é a forma como se comporta o time e não se são 3 volantes ou não.
        Dos 3 volantes que citei no time reserva, não podemos considerar o Renato como um volante, sabe jogar, Rodrigo S também, e ainda temos os 3 atacantes, você quer o quê, só atacante no time, não adianta criticar por criticar como o nosso amigo(QUERO A VOLTA DO JOBSON, GILBERTO E DO BEBETO DE FREITAS) sempre faz e sempre com a mesma “lenga-lenga”, e principalmente, o nosso(todos) treinador têm que usar a razão e não apenas a emoção, como nós torcedores podemos fazer.
        Valeu

        • Caro Eduardo imagino que Jobson não volte, que pena! Ele está ganhando uma grana e Ferrari. Eu não votaria…eheeeee

  • O PRES. TURISTA E FANFARRÃO E O CAPANGA DE A.BAR.,O FLAMENGUISTA CH. FONTESECA,
    ACABAM DE BARRAR MAIS UM ÍDOLO DA GALERA DO FOGÃO,O ETERNO CARRASCO DOS
    MULAMBOS LOCO ABREU IMPLOROU PARA VOLTAR(ELE É A CEREJA QUE FALTA NO BOLO
    PARA A CONQUISTA DA TÃO SONHADA LIBERTADORES) E AINDA FOI CHAMADO DE DESAGRE-
    GADOR POR ESTA DIRETORIA DE SANGUESSUGAS.
    SOB O PRETEXTO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA(SERÁ QUE O ESTE PRES. IMB. DES-
    CONHECE QUE O BOTAFOGO É O DÉCIMO-SEGUNDO NO RANKING DA FIFA DE TODOS OS
    TEMPOS E DE TODOS OS CLUBES BRASILEIROS É O MAIS CONHECIDO E RESPEITADO NO
    MUNDO INTEIRO),OS ESTADOS UNIDOS NÃO TEM NADA À NOS OFERECER,SÓ ENTENDEM DE
    HAMBURGUERS E FUTEBOL AMERICANO E FAZER TURISMO COM O CLUBE EM PLENA LIBERTA-
    DORES É INTEIRAMENTE DESNECESSÁRIO.
    UM CLUBE QUE TEVE ÍDOLOS COMO NÍLTON SANTOS,GARRINCHA,HELENO DE FREITAS,
    DIDI,GÉRSON,MANGA,JAIRZINHO,MAURÍCIO,DIDI,QUARENTINHA,TÚLIO MARAVILHA,GONÇAL-
    VES,SEEDORF E O CARRASCO LOCO ABREU,IMPÕE RESPEITO EM QUALQUER DO PLANETA,
    ACORDE PRES. M.ASS.
    QUAL O PROBLEMA DE TÊR-MOS 5 ESTRANGEIROS,JÁ QUE COM CERTEZA LODEIRO SERÁ
    VENDIDO APÓS A LIBERTADORES E AINDA ASSIM PODERÍAMOS FAZER UM RODÍZIO.
    EDUARDO HÚNGARO PAGARÁ POR SUA OMISSÃO E ENTRARÁ PARA A LISTA NEGRA,POR
    NÃO EXIGIR A VOLTA DO CARRASCO LOCO ABREU,CUIDADO,SE DANÇAR NA LIBERTADORES,
    MESMO SE CONSEGUIR O MILAGRE DE CONQUISTAR O CARIOQUINHA SUA CABEÇA VAI
    ROLAR,PODE ESCREVER.
    ZEBALLOS CHEGOU,ENTREGUEM O MANTO NÚMERO 7 PARA ELE,CHEGOU MAIS UM CARRASCO
    DOS MULAMBOS!
    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR,QUANTO O UNIPLANINHO GASTOU DE SEUS BENEFICIÁRIOS,
    PARA SALVAR DA DEGOLA O TRICOLIN-C,A FESTA SAIU CARA,BA-ST..,SOPRADORES DE APITO,
    CB.,ETC.DESTE JEITO O TRICOLIN-C,VAI QUEBRAR O UNIPLANINHO.
    DEPOIS DO CHORORÔ APITO AMIGO SALVA OS MULAMBOS,O TAL CASTANH…,SÓ ENXERGA
    GOL DOS MULAMBOS E DAS FLORES LARANJAIS,SERÁ APENAS COINCIDÊNCIA OU ROLOU
    CARAMINGUÁ POR FORA?VERGONHA CARIOCA!
    JÁ SÃO 50 MIL ASSINATURAS PELA VOLTA DO LOCO ABREU E AÍ PRES.M.ASS.,VAI BARRAR
    MAIS UM ÍDOLO,MAIS UM FORMADOR DE NOVOS TORCEDORES,A GALERA DO FOGÃO NÃO
    SOBREVIVE SEM ÍDOLOS!!!
    QUANTO AS VIÚVAS DE OSWALBURRO E O CANELEIRO R.MARQUES,PODEM SE CONFORMAR,
    POIS NO QUE DEPENDER DA MASSA ALVINEGRA ESTES NÃO PISAM EM GENERAL SEVERIANO
    NUNCA MAIS!!!
    VOLTE LOGO LOCO ABREU,VÁRIOS DIRETORES ,CONSELHEIROS E ACIMA DE TUDO SUA
    LEGIÃO DE ADMIRADORES,IMPLORAM PELA VOLTA IMEDIATA DO ETERNO CARRASCO DOS
    MULAMBOS.

    • MARIO NET

      Loco Abreu pela desmoralizada que ele fez o ex-goleiro e hoje presidiário Bruno passar, ganhou minha eterna idolatria, mas caros torcedores, o tempo dele já passou, tem determinadas coisas que tem de ser deixadas para trás, Jobson, Loco Abreu,Túlio, Rafael Marques, Seedorf, Felipe Gabriel, etc, etc já passaram pelo clube e deram o seu quinhão, atualmente devido as malditas gestões anteriores que nos fizeram perder nossa sede, cair para a segundona, ficar duas décadas sem título carioca, e acumular um monte de ações trabalhistas e uma penca de dívidas nos deixaram a merce do vento e demos sorte do Bebeto e o Maurício, apesar das críticas contra eles, terem presidido o clube e elevarem o moral da torcida, interesse de vários jogadores e técnicos para trabalharem no clube, e isso tudo em menos de dez anos para cá, se não me engano. O torcedor não quer saber, ele quer vencer todas, quer títulos atrás de títulos, e qual que não quer, qualquer um e de qualquer torcida, porque se contrário fosse não seria torcedor, e isso mexe com a paixão sem um pingo de razão, se estamos no rumo certo o futuro dirá, mas com certeza o que vinha sendo feito em comandos anteriores nos levaram a a falência e quase a “americanização” do clube, já pensou o glorioso Botafogo virar América, é isso que muitos adversários querem, que passemos de um ponto na história do futebol, porque o Botafogo lá em cima incomoda muito, bastante, ocupando um espaço além das possibilidades dos outros, e tudo isso pelo passado que quase nenhum aqui por essas bandas tem. Estamos alavancando espaços internacionais que foram consagrados pelos nossos craques em campo, botando nosso nome e nossa marca onde perdemos durante esses anos sombrios, e a coisa funciona como mingau, tem que ser pelas beiradas, o desespero só nos leva ao caos, e por isso nós quase passamos, houve época que o clube devia água até ao bar que existe perto de General Severiano, uma vergonha, um passado triste que doía em cada coração alvinegro, que comeu o pão que diabo amassou mas pode sair do fundo do poço para até termos um Seedorf entre nossos atletas que recuperação,que lição de administração. Ao contrário de estarmos brigando na justiça para alçar a primeira divisão, ao contrário de estarmos disputando a segundona,ao contrário de não termos a maior torcida do mundo, mas não termos, mesmo que alugado, nosso próprio estádio de futebol, e sem ajuda dos governo, esse ano disputamos uma Libertadores da América por méritos de uma longa, justa, penosa e cansativa disputa que é o Brasileirão,onde fomos o quarto melhor time, a frente de um monte de poderosos que não conseguiram nada ano passado, o torcedor agora tem mais é que prestigiar,senão essa diretoria, essa comissão técnica e esse time, as cores do nosso clube que vem fazendo das tripas coração mas mostrando a todos que enquanto as coisas forem feitas com muito trabalho, dedicação e sem roubalheira tudo é possível,e estamos no caminho certo, quem viver verá.

      • Danilo

        Parabéns pelo comentário… triste os que não conseguem enxergar assim, mas entendemos, pois somos movidos pela paixão, imediatismo… novamente, parabens!!

      • Orlando Soares

        Mário Net, concordo com todo seu comentário, tenho que acrescentar para que não se cometa injustiça, é que você esqueceu de citar o Carlos Augusto Montenegro, que foi ele, quem iniciou essa recuperação gradual da Dignidade do Botafogo. Primeiro , resgatou a História do Clube com a recuperação da Sede De General Severiano , penhorada à Vale do Rio Doce. Muitos não lembram desse feito porque foi já na Gestão Bebeto de Freitas que a Sede foi devolvida. Para tal recuperação o Botafogo deu em troca o Mourisco.
        Também relembro , não são boas lembranças, mas fez parte da História triste do Clube: no início dos anos 80, o Botafogo estava tão mal das finanças que em Marechal Deodoro, devia uma pensão onde os jogadores almoçavam após os treino durante a semana; a dona da pensão não queria mais servir por falta de pagamento, como os jogadores também não recebiam, consequentemente não tinham dinheiro para pagar, quem por várias vezes assumiu o pagamento para os companheiros não ficarem com fome, foi um zagueiro gaúcho chamado Caxias. Tristes lembranças, mas já é passado, Graças a Deus e à dedicação do Montenegro, Bebeto de Freitas e agora do Maurício.

        • MARIO NET

          Concordo que o Montenegro foi um senhor presidente onde defendeu e ainda defende o clube com unhas e dentes, mas tem hora que ele extrapola e acaba não filtrando o que pensa e solta a metralhadora para todos os lados, como figura pública ele deveria ser mais contido, sei lá o jeitão dele as vezes nos pões em dúvida sobre a atuação deste ou daquele jogador, membro da diretoria ou comissão técnica, ficou evidente que seu comentário sobre o Rafael Marques foi equivocado, aliás ele e um monte de gente anarquizou como jogador que depois respondeu a todos em campo e infelizmente saiu do clube para decepção nossa, quem já jogou futebol mesmo em suas peladas em campos de várzea sabe que não é tão simples chegar nos lugares e sair jogando e agradando a todos, isso só os iluminados conseguem, temos que respeitar uma série de coisas paralelas que ocorrem com a vida desses atletas, são mudanças que mexem com a estrutura da família e consequentemente do jogador, não é só desligar um botão e pronto começar a jogar o que sabe, tenho maior respeito pelo Montenegro e cada vez que esbarro com ele no clube e nos estádios reverencio-o pelo importante trabalho que fez e faz no Botafogo, mas suas bravatas acabam por derrubar a imagem que ele tem que manter,para não ficar parecendo o boçal do Eu(rico) que acha que é onipotente, onipresente e infalível, a dedicação de Montenegro não pode estar vinculada, associada ou parecida com a desse indivíduo torpe e asqueroso que o ex-futuro-presidente vascaindo.

          • Orlando Soares

            Endosso suas palavras em relação ao Montenegro; coerência cabe em todos os assuntos. Só corrigindo minha nota anterior onde coloquei que o Botafogo treinava em Marechal Deodoro, corrijo, era em Marechal Hermes, onde o Botafogo treinava, jogava no diminuto campo com arquibancadas de madeira e é onde tem o projeto de construir o CT das categorias de Base.

      • Rodrigo Bandeira de Mello Dulcetti

        Parabéns pelo comentário. Assim como eu sempre acreditei, mesmo em momentos muito piores nos quais já estivemos, vou continuar acreditando no Botafogo, até porque estamos mostrando garra, determinação e força de vontade. Tenho assistido aos jogos de outros clubes na Libertadores e não devemos nada a nenhum deles. Podemos conquistar esse título. É possível sim. O torcedor tem que parar de vez com essa palhaçada de passar o tempo todo criticando o time. Tem que ir ao estádio e acreditar. Embora eu pense que a aposta no atual treinador é arriscada, pelo menos nota-se que temos padrão de jogo. Ainda acho que faltam contratações pontuais, como um meio de campo clássico e ao menos mais um atacante. Mas esse time tem espírito de Libertadores. Temos time pra disputar. A torcida melhorou muito em seu comportamento, mas ainda pode dar mais. A diretoria, por sua vez, poderia baixar um pouco mais o preço dos ingressos (conheço diversos torcedores que não vão a tantos jogos justamente por conta deste empecilho). Emocionante seu comentário amigo, traduz exatamente a realidade como poucos eu vi assimilarem ultimamente. Vamos lá, vencer! Força e saudações alvinegras!

      • Nelson Ribeiro

        O teu relato é fantástico, e abaixo lemos que não devemos esquecer também da contribuição do Montenegro, apesar de ser um casca grossa, teve ser valor e deve ser lembrado. No ex Blog do Caio do Globo Esporte havia um levantamento bem completo da potencialização do clube a partir de 2003 e mostra com gráficos a linha ascendente positiva a partir de então. Se antes a agente lutava para não cair, agora estamos sempre lutando para ficar no topo. A mudança de filosofia a partir do Maurício possibilitou ainda mais ao clube ter baixo orçamento e ainda ser competitivo. A implementação da nova filosofia, formadora, só iniciou em 2012 com a vinda do Oswaldo e a implantação da base integrada. A partir de então seguimos a escola holandesa, formadora, no profissional e na base. Esse é um legado do Maurício.

    • carlos carvalhal

      Quanta besteira em uma única postagem.
      Perdi 2 minutos do meu dia.

    • Alex

      O fato de alguém, em um Estado democrático de direito manifestar sua opinião publicamente, só faz fortalecer a democracia ao exercer sua cidadania. Entretanto, quando uma pessoa se auto-nomeia como porta voz, no caso especifico, da imensa torcida do Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas, é no mínimo temerário. Isso pra não dizer leviano, tendencioso, pedante…Enquanto torcedores do Botafogo, esperamos sempre que os jogadores recém contratados possam mostrar o seu melhor futebol e realmente vestirem a camisa do time, sem hipocrisia. Penso sim, que a maioria dos torcedores do Botafogo têm boas lembranças do Loco Abreu, eu diria até saudades. Mas temos que reconhecer que embora tenha começado mal, Rafael Marques teve um saldo mais positivo que negativo para o Botafogo. Víamos em suas comemorações o sentimento pelo clube, assim como o Seedourf que se emocionou várias vezes defendendo o Glorioso. Mas o tempo passa e não podemos ser ingratos com os jogadores que por aqui estiveram e deixaram sua contribuição para o nosso time. Todavia, devemos olhar para frente e renovar nossas esperanças e expectativas. Esse é o papel do torcedor. O time está razoavelmente bem,sobretudo na Libertadores,que deve ser prioridade sim! Cabe aos torcedores apoiar o time.Cobrar, também faz parte, porém a fim de que o desempenho do time melhore e jamais ao contrário.Ser otimista e deixar o saudosismo um pouco de lado.Vislumbremos, o belo caminho que o Botafogo pode trilhar neste ano. Lotemos o Maracanã em todos os jogos da Libertadores.Mostremos o nosso tamanho. Deixemos de viver do passado e façamos um futuro brilhante.Nos renovemos como faz todo clube grande que se preza. O Botafogo tem luz própria, é um astro. Uma ESTRELA. Portanto, BRILHEMOS!!!!!!!!!!!

      • MARIO NET

        O fato de termos que seguir em frente não quer dizer que devemos esquecer os que pelo Botafogo passaram , não sei qual sua idade e que times do clube você pode ver em campo, mas tive o privilégio de ver Roberto Miranda um senhor atacante, goleador com faro raro que hoje não se vê, Gerson com seus passes milimétricos que cansaram de deixar atacantes na cara do gol , Valtencir um leão em campo que hoje em dia deixariam esse Marcelo Mattos na reserva dos reservas, Jairzinho,Zéquinha, Moreira, Zé Carlos, Cao, Manga, Wendell, Afonsinho, Carlos Roberto, Paulo César,Rogério, Marinho e um monte de jogadores que jogavam fácil e de sobra vestiram a camisa da seleção numa época que era um privilégio para craques, e eu sempre respeitei tanto esses como tantos outros que muita gente nova não viu e não verá, e até mesmos esses jogadores tiveram o seu tempo e nos honraram suando a camisa do glorioso Botafogo, mas seu tempo já passou infelizmente como ele passa para todos, e não é saudosismo não foi uma realidade que eu e muitos botafoguenses tiveram o privilégio e o orgulho de assistir, e se essa época passou e não conseguiram manter o clube no topo, na elite do futebol foi por pura e única culpa de um bando de incompetentes e safados de dirigentes que nos levaram a ruína, ser botafoguense não é para todos, ser botafoguense tem o peso de uma história e um passado de glórias, glórias essas que a duras penas estamos reconquistando, e se algum imbecil acha que é besteira o que escrevemos do nosso clube, não sabe o que é o Botafogo, talvez tenha escolhido o time errado para torcer, ou então é um desses infelizes sofredores que torcem por outro time, Vai se informar sobre o seu clube e venha discutir futebol como gente grande, as coisas estão mudando no clube e para melhor, só quem esteve no fundo do poço é que pode reconhecer que estamos finalmente tirando um pé da lama, então em vez de achar que respeita os nossos jogadores já ausentes e que não irão retornar mais ao clube, fazendo abaixo assinado. criticando o trabalho que esta sendo feito, apareça nas arquibancadas e ajude aos verdadeiros torcedores do Botafogo, engrossando grito de incentivo, que com certeza é um resultado que irá botar o nosso time para cima dos adversários.

        • Nelson Ribeiro

          Valtencir era lateral esquerdo e não volante. Nosso volante naquele tempo era o Carlos Roberto. mas era um tempo em que se jogava apenas com 1 volante.

      • Dj Anderson

        isso ao Alex, concordo 100%. Vc poderia salvar e postar seus comentários de 10 em 10 minutos, não só aqui, mais em outros sites de notícias do botafogo, pra espantar essesm pessimista e alucinados que não entende nada de futebol. Valeu. BOTAFOGO SEMPRE.

  • Valdir Ferreira Lopes

    Estes 50 mil que assinaram a lista pela volta de Loco Abreu, sugiro que disponibilize 5,00 reais e depositem no programa divida zero do Botafogo.

  • Carioca

    Jefferson
    Edilson
    Bolivar
    Doria
    Julio Cesar
    Bolatti
    Gabriel
    Lodeiro
    Zeballos
    Wallyson
    El Tanque

    • Renato “O Russo” Velloso

      Bem treinado é time para ser campeão, e com reservas de peso: Helton Leite (Renan), Lucas, Risso, A. Bahia e Jr. César; M. Matos, R. Souto, Renato, Daniel e Rony; Henrique. em tempo: ainda tem a garotada que é de bom nível!

    • henriqui reina

      Carioca, tem que haver lugar para jorge Wagner! Abraço.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Jorge Wagner é um excelente banco!!!!

  • Tiago

    Loco Abreu deve reforçar o showbol. As viúvas do uruguaio devem achar o loco abreu bonito, porque ele é um caneleiro velho. Se deram mal. Encheram o saco do Oswaldo e quem pediu para sair foi ele, que se achava demais para ser reserva.

  • Santana

    Acredito que com esse elenco ainda não é possível acreditar em títulos,há não ser do Carioca,acredito que com a chegada do 10 para assumir o meio de campo e um bom reserva para a 9 já começam a clarear as coisas.Sobre o time que vem atuando acredito que falta o Bolatti no luga do M Mattos e o entrosamento normal de um time em formação.Não adianta jogarmos com um centroavante do porte físico do Tanque e jogarmos a base do chutões do Dória.Temos que explorar a linha de fundo e usar mais os laterais que sabem cruzar.

  • Sai pra la com aquele pangare morto louco e ele nunca idolo no meu fogao so se for no teu…

  • Juca

    É o jogador ideal para o momento. Errou ao sair, mas reconheceu o erro e está Louco (Abreu) para voltar.

  • sergiow

    Melhor formação para 2014:
    Jeferson, Edilson, Doria, Bolivar, Júlio Cezar.
    Gabriel, Bollati
    Wallison, Lodeiro, Zeballos
    Tanque

  • Renan Barbosa

    Como tem gente que escreve besteira aqui!

    Parabéns Botafogo!!!! Esse ano parece que a torcida acordou!!! Isso era o que faltava para o sucesso!!!

  • JOAS ANTONIO

    SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE, JÁ VI GANHAR, JA VI PEDER. EU TORÇO PELO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS. E DURO VC. LER DE ALGUMAS PESSOAS, CRÍTICAS MANIPULADAS POR OPOSITORES. FUTEBOL E PAIXÃO E AMOR É TORCER JUNTOS PARA O NOSSO FOGÃO. TÉCNICOS, PRESIDENTES JOGADORES TUDO PASSA MAIS O CLUBE BOTAFOGO NÃO. VAMOR APOIAR SEMPRE O TIME. NOS ESTAMOS NO BRASIL, NÃO NA
    EUROPA COM DINHEIROS DOS PETRODOLAR.

  • Riba da Portela

    1 3 6 1
    Dando liberdade e proteção ao Edilson e Julio Cesar , que tem características ofensivas, aproximar o chute forte do Edilson e as excelentes jogadas de linha de fundo do Julio , como as jogadas aéreas para o Ferreyra .

    Jeferson
    Bolivar,M.Risso e Doria
    Edilson,M.Bolatti,Gabriel ,Zéballos ,Lodeiro (Jorge Wagner 25 do segundo tempo) e Julio Cesar
    Ferreyra ( Wallyson 15 do segundo tempo lugar do Ferreyra)

    Renan
    Dankler,Airton e André Bahia
    Lucas,M.Mattos,Rodrigo S,Wallyson , Jorge Wagner e Jr Cesar
    André Lima ( caso esteja recuperado )

  • Humberto

    Um bom time esta se formando, temos tudo para chegar a final e sermos campeões, nossos maiores adversários serão os times brasileiros, temos que jogar com a mesma pegada desses 2 jogos no Maracanã contra o Deportivo Quito e o San Lorenzo em todos os jogos daqui pra frente e torcer para que nenhum jogador sai até o fim da libertadores. Acho que ainda precisamos um meia-atacante e um atacante de área, Bons nomes: Luis Montes (Leon-MEX), meio campo rápido e habilidoso e atacante Ricardo Oliveira.

  • Riba da Portela

    Ricardo Goulart,Dagoberto,Borges e Everton Ribeiro
    Julio Baptista ,Willian ,Moreno e Luan
    Marlone,Elber ,Vinicius Araujo e Martinuccio

    Vejam o exemplo acima :
    Seremos campeões quando tivermos elenco !!!! Não podemos nos contentar com onze apenas e com as vendas durante o campeonato , ou nunca mais seremos campeões correto ?????

  • DINHO FOGO ES

    PAULO VCTOR,ZEBALLOS E MUITO BEM VINDO AO NOSSO BOTAFOO. A SAIDA DO ELIAS FOI MUITO COMEMORADA PELA TORCIDA DO BOTAFOGO,TOMARA QUE NUNCA MAIS VOLTE.

  • cara concordo que o nosso presidente esta tentando de toda maneira deixar um time forte mais com a perda da receita do engenhão tem que sujeita a muita coisa cara este henrique e muito ruim os gêmios muito fracos 2x mais este daniel enganador renan da medo cara isso só pode ser empresário dando dinheiro mais pior de tudo e perder o esforçado elias e ficar com o henrique ele não serve nem pra brinca de boneca cara e muito fraco mais parabenizo nosso presidente pois sem dinheiro fez um time para brigar pela libertadores falta só um centroavante bom e um 10 pois jorge wagner parece que não tem sangue e o lodeiro esta errando muito passe de 5 metros cara faltava um vitinho junto com o walyson ai ficaria bonito,se o jobson tivesse juizo seria um otimo atacante mais vamos juntos torcida e o nosso time junto ao titulo da libertadores goleiro nós temos melhor do brasil se ficar na reserva na seleção do frangueiro que nem time tem e sacanagem um abraço o gigante voltou vamos todos juntos virar sócio torcedor para ajudar nosso time um abraço

  • falta só um 10 bom e um centroavante mais agíl

  • Prefiro esperar para ver. Que eu me lembre, no Brasil, vi apenas três ótimos atacantes paraguaios bons de bola: Benitez, na década de 50, no Flamengo; Romerito, no Fluminense; e roque Santa Cruz. Sinceramente, nunca vi Zeballos jogando. Quero esperar para ver. Não sei de o nosso treinador usará 3 atacantes (Wallison, Zeballos e Ferreyra) ou apenas 2 (Walisson e Zeballos). Não podemos esquecer que, fora de casa, Bolatti e Jorge Wagner são importantes, pois são experientes.

  • ACORDE PRES.M.ASS.,HOJE É O ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES PARA O C.CARIOCA,AO INVÉZ DE
    FAZER TURISMO NOS ESTADOS UNIDOS,VÁ AGORA PARA A ARGENTINA E TRAGA O LOCO
    ABREU.A TORCIDA DO FOGÃO PRECISA DE UM ÍDOLO.DEPOIS QUE O LOCO ABREU FALOU
    QUE ESTÁ LOUCO PARA VOLTAR PARA O BOTAFOGO,AS ASSINATURAS PEDINDO POR SUA
    VOLTA IMEDIATA,DISPARARAM E JÁ CHEGARAM A 100 MIL ASSINATURAS.
    DEPOIS QUE COLOCARAM A RAPOSA PARA TOMAR CONTA DAS FINANÇAS,NEM O ZEBALLOS
    ELES CONSEGUIRAM REGULARIZAR,ONDE FALA-SE PENDÊNCIAS,LEIA-SE FALTA DE PAGAMENTO
    POR PARTE DO DESORGANIZADO BOTAFOGO.OS CARAS PENSAM PEQUENO DEMAIS…
    JÁ QUE VAMOS DE TIME-B CONTRA O FLORMINEN-C,É MELHOR PRESERVAR O ZEBALLOS,POIS
    CASO HAJA UM RESULTADO NEGATIVO,VÃO QUEIMAR O ZEBALLOS DIZENDO QUE ELE NÃO
    PRESTA!!!
    SEJA INTELIGENTE EDUARDO HÚNGARO!!!
    LOCO ABREU HOJE AINDA NO FOGÃO!!!

  • Orlando Soares

    Leio o maior número de opiniões de todos torcedores do nosso querido Botafogo, assim interpreto que todos sejam verdadeiros torcedores, por isso , os dou a devida importância.
    Perco os dois minutos ou mais lendo-os; portanto parabenizo mais uma vez o torcedor que escreveu nesse espaço, o Sr, Mário Net, porque, também desde muito novo frequentei o Maracanã e assisti verdadeiros craques da arte de jogar futebol; vi felizmente o Mané, nessa época havia uma verdadeira Seleção Brasileira jogando exclusivamente no nosso Botafogo, eles faziam a Estrela Brilhar em qualquer canto desse nosso mundo, onde o Botafogo se propunha a jogar, ou seja, mostrar o que era a Arte da Bola nos Pés; Manga, Wendel, Moreira, Carlos Alberto Torres, Brito, Leônidas, Paulistinha, Nilton Santos, Rildo, Valtencir, Marinho Chagas, Carlos Roberto, Elton, Carbone, não esquecendo do também volante Airton , Ney Conceição (pra mim, ele, chamava a bola de “Você” e a fazia deslizar, como se fosse num tapete de veludo), Didi, Gerson, Garrincha, Amarildo, Arlindo (centroavante, hoje mora no México), Zagallo, Ferreti, Ficher, Túlio Maravilha, Quarentinha, Roberto Miranda, Jairzinho, PC Caju, Rogério , Zequinha; se esqueci alguém, me perdoem , mas foram estes craques que no passado jogaram e honraram a camisa do Glorioso Botafogo, o time da Estrela Solitária, Escudo mais bonito do Universo. Sei que os mais jovens , por influências Globais, têm como lemas; “não olhar pra trás”, “águas passadas , não movem moinho”, “tem que olhar só pra frente”; isso tudo já ouvi e tenho até minhas restrições quanto a esse tipo de pensamento; refletindo rapidamente sobre esses pensamentos; será que não devemos dar importância aos nossos pais, aos nossos avós? afinal de contas ……????? se não devemos dar importância às coisas do passado,……? Como tudo dou importância , o passado, o presente e o futuro, respeito a todos, afinal , o presente só existe porque houve alguém no passado que fez algo para acontecer o presente…

  • Renato “O Russo” Velloso

    O Botafogo precisa contratar um camisa 10 a qualquer custo!!!!!!!

  • jonas alves de oliveira

    espero pelo amor de Deus que ele jogue melhor que esse tal de tanque (el poste) porque do jeito que esta fica dificil espera algo melhor desse time sem raça com prenguiça em campo vejo o time reserva do flamengo correndo brigando o tempo todo enquanto do meu botafogo parece os maribundos ese treinador fica o tempo todo de braços cruzados e na hora da entrevista vem dizer que ta tudo bem coisa nenhuma

  • Marcelo

    Resumo : o time titular , esperança de títulos em 2014 é sofrível . Laterais muito ruins , marcam mal , erram o posicionamento , quase todos os cruzamentos . Volantes que são bons de porrada , apoiam mal , não sabem chutar , nulos no ataque . Como previsto , o esquema de jogo é : Chuveirada pro Ferreira . Ano passado , os time arrebentou no carioquinha , fez um bom brasileiro e copa do Brasil razoável . Esse grupo só disputa pra não ser rebaixado esse ano . SAN

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esse Hungaro vai enterrar o Botafogo se continuar com essa postura de seguir uma merda de planejamento que não está dando certo. Contra o Flu tem que escalar um time mesclado de jogadores titulares e reservas se não o fizer, estará arriscado a tomar uma goleada de Fred e cia.: Jefferson, Edilson (Lucas), Bolivar, A. Bahia e Jr. César; R. Souto, Bolatti, Gabriel (Renato), Zeballos e Lodeiro (Daniel); Bolivar, Bolatti, Zeballos e “El Tanque” precisam de jogo equanto Edilson, Gabriel e Lodeiro podem ser substituídos quando matarmos os tricoletes!!!!! Em tempo: Jorge Wagner e Marcelo Mattos são reservas ok Hungaro?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esse Hungaro vai enterrar o Botafogo se continuar com essa postura de seguir uma merda de planejamento que não está dando certo. Contra o Flu tem que escalar um time mesclado de jogadores titulares e reservas se não o fizer, estará arriscado a tomar uma goleada de Fred e cia.: Jefferson, Edilson (Lucas), Bolivar, A. Bahia e Jr. César; R. Souto, Bolatti, Gabriel (Renato), Zeballos e Lodeiro (Daniel); Bolivar, Bolatti, Zeballos e “El Tanque” precisam de jogo equanto Edilson, Gabriel e Lodeiro podem ser substituídos quando matarmos os tricoletes!!!!! Em tempo: Jorge Wagner, Marcelo Mattos e Wallyson são reservas ok Hungaro?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo