Já passou da hora de Bolatti virar titular



Fala, alvinegros.

A partida de ontem, contra o Duque de Caxias, deixou claro que o técnico Eduardo Hungaro precisa fazer uma mudança na equipe e promover a entrada de Mario Bolatti no lugar de Marcelo Mattos.

É inexplicável a utilização de Mattos diante de um adversário recuado e com menor qualidade. O volante não tem qualidade no passe para iniciar jogadas e o time fica refém de jogadas pelos lados, com os laterais Edilson e Julio Cesar.

Tanto que, com o argentino, a equipe melhorou e criou mais jogadas de gol. Claro que a entrada de Bolatti diminui o poder de marcação da equipe alvinegra, mas diante de equipes menores não se pode ter medo de atacar.

Acredito que, assim que Bolatti se encaixar de vez no elenco alvinegro, ele ganhará a vaga de Marcelo Mattos.



  • Álvaro Luiz

    Cadê o zagueiro Mário Risso? e o Lucas, q contusão é essa? Alguém tem notícias desses casos? O Bolatti tem vaga no time.

    • Na verdade, Mattos é um atleta que parou no nível do time de 2012. Com a subida dos dois patamares que tivemos na chegada do Seedorf, era fácil perceber como ele já sobrava no meio do elenco que ia se qualificando, como o seu futebol não era do mesmo nível até dos atletas que chegavam, adquiriam a forma e se encaixavam no time (Julio Cesar e Edilson como melhores exemplos).

      Mattos já era, é de nível de estadual e se alguém duvida, peguem o segundo gol do Cruzeiro naqueles 3×0 do Mineirão e vejam quem deu mole para o contraataque deles. E esta jogada é só um exemplo.

      Atuar nesta fase inicial de Libertadores com ele é chato, é mesmície. Adentrar esta fase com ele é complicado mas partir para o mata-mata tendo-o como o cara da marcação já será temerário.

      Banco já!

      • Contra o San Lorenzo, Marcelo Mattos cometeu pênalti, que o árbitro não assinalou “ufa”. No último jogo, na primeira jogada de ataque do Duque de Caxias, Marcelo Mattos entrou de carrinho “pra variar” foi driblado e gerou um contra-ataque no qual o atacante adversário ficou mano-a-mano com Jefferson. O assistente indicou impedimento “ufa”. Tomara que o Húngaro promova logo o Bolatti.

      • carlos carvalhal

        Cara, você vai pegar um erro do cara e dizer que ele não serve?
        Fala sério.
        O MM tem um estilo de jogo completamente diferente do M. Bolatti. Claro que o Bolatti é mais técnico. Porém, dependendo do adversário e do momento de uma partida, um precisará ser utilizado em detrimento do outro.
        Abs.

        • Nelson Ribeiro

          Não é só estilo é função também.

    • ALVARO O LUCAS SÓ FAZ TREINAR E QUALQUER HORA O BOTAFOGO VAI VENDÊ-LO PARA O SANTOS E VOCE VÊ QUE NEM NO BANCO ELE ESTÁ FICANDO, E ÁÍ VAMOS TER QUE ATURAR O MALUCO DO EDILSON QUE PENSA QUE É CARLOS ALBERTO TORRES EM FIM DE CARREIRA E O ALEX, QUE DUPLAZINHA DE GEMEOS RUINS PRA CACETE.

      ACREDITO QUE O MÁRIO RISSO SEJA MELHOR QUE ESTE DANKLER QUE PARECE MAIS UMA CARRANCA DO RIO SÃO FRANCISCO.

      O BOLLATTI É O PROBLEMA DA CEGUEIRA DO EDUARDO HUNGARO QUE SÓ ELE NÃO ENXERGA.

      FALANDO EM EDUARDO HUNGARO ELE JÁ PODIA SAIR TAMBÉM.

      PORQUE NÃO TRAZEM O JOBSON DE VOLTA PARA JOGAR COM O WALISSON, JOGANDO SEM CENTRO AVANTE FIXO NA ÁREA COMO JOGARAM MILLER E CARECA NO SÃO PAULO, ROMÁRIO E BEBETO NO VASCO.

      O JOBSON DOIDÃO É TITULAR DO BOTAFOGO, É JOGADOR DO BOTAFOGO ATÉ 2015, O ADRIANO ESTÁ NO ATLÉTICO PARANAENSE E O MICHAEL DO FLUMINENSE ESTÁ JOGANDO E VAI SER TITULAR, E PORQUE O BOTAFOGO NÃO CHAMA O JOBSON DE VOLTA.

  • Boa tarde aos irmãos de camisa!

    Concordo plenamente contigo Luiz Gustavo. Já era para o Bollati ser titular desse time a muito tempo. A jogada do gol do Tanque Ferreyra começou com uma linda enfiada de bola do Bolatti para o Jorge Wagner. Você viram isso? Quando que o Marcelo Mattos faz alguma coisa de produtiva para o time a não ser bater e tomar cartão amarelo?? Já chega de MARCELO MATTOS!!

    Abraços a todos.
    SAN.

    • almoraesadv

      O Marcelo matos ainda é muito útil ao Botafogo, porém, neste momento, entendo que a vaga deveria ser do Bolati. Mas não é por isso que devemos esculhambar com o MM! Com certeza ainda será muito necessário e útil. Cada um a seu tempo e ao seu estilo.

      Abraço Alvi negro

      • carlos carvalhal

        Perfeito comentário.
        Digno de uma pessoa sensata.
        O MM é fundamental para o elenco. Suas características são fundamentais para o elenco.

      • carlos carvalhal

        Perfeito comentário.
        Digno de uma pessoa sensata.
        O MM é fundamental para o elenco. Suas características são fundamentais para o elenco.

    • Também concordo que o Bollatti deve ser titular. Ele sabe marcar, sabe passar, tem mais qualidade do que qualquer nº 5 que o Botafogo tenha no momento.

      • Cai fora WS. Vai comentar no General. Aqui não, você só estraga. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

        O teu negócio é o Renan X Jefferson.

  • Sadi Feital

    Concordo com vc.
    Confesso que já passou a hora, do Marcelo Mattos pegar um banquinho. O Bolatti tem visão de jogo, bom passe, bom cabeceio e bom chute, algo que o Marcelo nunca teve. Ontem, o time melhorou muito com a entrada do jogador argentino.

  • Ailton Samuuel

    Pode ser também na vaga de Lodeiro, pois erra muitos passes. Coisa que o Bollati, pelo menos até agora tem se saído melhor.

    • Axel folley

      KKKK tu ve futebol meu caro? Sao posições diferentes em campo…é filho do Joel é? hhahaha

  • anderson de castro

    Concordo plenamente.

  • O Bolatti era pra ser titular no Inter, mas lá a concorrência era ainda maior. Mesmo assim jogava. Aqui, creio que ele merece a titularidade.
    O time deve jogar com Gabriel e Bolatti de volantes. No segundo tempo, com a vitória garantida, aí até concordo com o Marcelo Matos pra garantir os três pontos.

    • Nelson Ribeiro

      Ao contrário do que diz. O time com Gabriel e Bolatti fica menos ofensivo. O ideal é ter os 3 em campo. Dois primeiro volantes: Mattos e Gabriel. Um segundo volante: Bolatti flutuando entre a zaga e o ataque. Isso libera os laterais para atacar pelas pontas sem receio de contra ataques, com a zaga bem protegida.

      • carlos carvalhal

        Interessante.
        Mas neste esquema, quem sai? Wallyson ou Lodeiro?
        Eu não arriscaria tirar nenhum dos dois neste momento.
        Acho que a utilização dos 3 seria uma boa para jogos fora de casa.

        • Nelson Ribeiro

          Depende da situação. Mais ofensivo sai o Bolatti entra Wallyson ou sai um dos dois primeiro volantes. Se permanecer os dois primeiro volantes pode sair até o Júlio Cesar e entra o Wallyson com a cobertura do Gabriel na lateral esquerda… ou seja, há um leque grande de opções e até mesmo jogar com 1 atacante, Wallyson ou Tanque dependendo das características do adversário e do mando.

      • Nelson,

        No seu “ideal” fica claro como disse o Carvalhal: quem sai? Wallyson ou Lodeiro?

        Essa foi a razão de eu ter dito: Gabriel e Bolatti. Com a vitória garantida, aí sim colocaria o MM.

        Contudo, vejo que é importante discutirmos táticas e opções. Isso é ótimo e válido. Vamos deixar para outros Botafoguenses, tipo o WS, o discutir Renan, mão de quiabo, ou Jefferson Seleção no gol…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Não acha?

        • Nelson Ribeiro

          A opção é vasta, dependendo dá para tirar até o Júlio Cesar com o Gabriel cobrindo as costas e o Wallyson pelo lado esquerdo, isto é só um exemplo, claro. Dependendo das condições, sim, inicia sem o Mattos e entra Bolatti como você disse. Vai muito do adversário e do mando. Aliás, o Húngaro já havia falado disso em ter 3 volantes, dois primeiros e um segundo em jogo com o segundo vindo aramando de trás. Alguns times Europeus jogam assim. UM a coisa é certa, com dois cabeças de área o time fica mais ofensivo, protege não apenas a zaga mas também as costas dos laterais. No entanto sem um segundo volante a transição para o ataque é ruim e acaba tendo muita ligação direta. O Jorge Wagner tem feito isso, mas ele parece sumir no jogo nesses momentos e quando não está posicionado, lá vai chutão para a frente.

  • ESTÁ DECIDIDO E NÃO SE FALA MAIS NISSO,CONTRA O FLORMINEN-C(OU TRICOLIN-C),VAMOS COLOCAR O TIME DE MENINOS DENTE-DE-LEITE OU PRÉ-MIRIM,PARA GANHAR DESTAS GAZELAS
    NÃO É PRECISO MAIS DO ISSO!!!
    BOLATTI COLOCARÁ M.MATTOS NO BANCO(JOGA MUITO MAIS),SERÁ APENAS QUESTÃO DE TEMPO.
    BASTOU O CHORORÔ DO MENGUINHO,PARA O APITO AMIGO ENTRAR EM AÇÃO E GARFAR VER-
    GONHOSAMENTE O VASCO ONTEM,A BOLA ENTRA 33 CM O CARA NÃO FINGI QUE NÃO VIU,NA
    OUTRA A BOLA ENTRA 22 CM,EM FAVOR DOS MENGUINHO,AÍ O CARA DÁ O GOL NA MESMA
    HORA.MARMELADA PURA!!!
    AFINAL PARA QUÊ SERVEM ESTES VAGABAS ATRÁZ DOS GOLS,SÓ PARA GARFAR À QUEM
    INTERESSE?
    ASSINATURAS PEDINDO O RETORNO IMEDIATO DE LOCO ABREU,PARA O LUGAR DE ELIAS,
    CHEGAM A 35 MIL ASSINATURAS,MAIS DO QUE AS 20 MIL TESTEMUNHAS,QUE PRESENCIARAM
    A ROUBALHEIRA ONTEM NO MARACA!

  • Guilherme

    Perfeito, o Marcelo Mattos é apenas marcador, volante nada sabe, e chutar a gol então, meu Deus.
    Entra logo Bolatti.

  • Roberto Briglia

    Luiz, eu concordo em bola, números e graus com o seu comentário. O pois o Bolatti é muito melhor que MM.

  • fernando

    Deve entrar no lugar do Gabriel, que não vem jogando nada. Não acerta um passe de dois metros, ta marcando nada. Esse tem que sair do time.

  • É pode ser isso, sim!
    Húngaro parece não trabalhar o posicionamento de nenhum jogador. Chego a pensar que ele não “conhece” esse assunto. O futebol excessivamente defensivo de Marcello está comprometendo o futebol de Lodeiro, que se expõe em demasia e tenta fazer a função de pivô. Não faz e fica parecendo uma barata tonta dentro de campo. Percebeu-se, na saída dele de campo – eu entendi que o Húngaro quis preserva-lo – que ele não gostou de ser substituído e foi substituído exatamente num dia que ele errou de mais. Lodeiro, quando se posiciona pelo lado direito, acaba atrapalhando a passagem e a chegada de Edilson ao fundo.
    No caso de Bollati, Húngaro vai poder liberar mais o Lodeiro para fazer em definitivo a função de meia-atacante, exatamente como faz quando joga pela seleção uruguaia, encostando no Suárez para a tabela em velocidade. O volante argentino tem um bom chute de fora da área, o que não faz o Gabriel nem o Marcello. Bollati chutando de fora da área, Ferreyra, Wallison e o próprio Lodeiro podem trabalhar para aproveitar os rebotes do goleiro. A única coisa boa que vejo hoje no Marcello é a cobertura que ele faz dos avanços do Edilson e, principalmente, quando o lateral perde a bola ou faz “eme” lá na frente. |Nisso o M. Matos tem sido eficiente, justiça se faça. Na Libertadores, Húngaro poderia usar os três (Marcelo, Gabriel e Bollati) quando jogarmos fora de casa. Em casa, usa apenas dois e dá função mais de ataque ao argentino.

    • Nelson Ribeiro

      O futebol do Mattos é defensivo e tem que ser. A zaga depende disso, o ataque depende disso. Com dois cabeças de área de ofício, no sistema defensivo, o time fica mais agressivo pelas pontas sem se preocupar tanto com contra ataques. Primeiro porque libera os laterais e segundo porque compõe primeira linha de defesa para não tomar gols de contra ataques. Eu não concordo com a premissa do comentário do Gustavo, a não ser pela entrada do Bolatti, que é segundo volante, não é um volante de contenção. Historicamente um segundo volante é um armador recuado para dar qualidade à saídas de bola, toque e cadência, ligar como os meias de criação (armadores), podendo flutuar entre a zaga e o ataque. Sem o Bolatti o jogo é de chutão, ligação direta, bolas quebradas para o ataque. Sem o Mattos perdemos um pouco na marcação e no ataque pelas pontas.

  • Jair Adriano

    Pois é Luiz… O Mattos provavelmente é muito aplicado durante os treinamentos, mais no momento a qualidade do Bolatti está muito acima do que esperávamos. Tomará que o Duda opte em coloca-lo de titular o quanto antes para que a torcida não comece a pegar no pé do Mattos.

    Sds Alvinegras!

    • Nelson Ribeiro

      Primeiro volante nada mais é do que zagueiro adiantado. Mas o papel desses, seja Mattos ou Gabriel é muito importante. Primeiro protege a zaga, depois libera os laterais e finalmente previne contra ataques. Um porém: Com dois primeiro volantes a tendência é jogo de chutões, jogo feio, bolas quebradas de ligação direta. Então o ideal é ter os 2 primeiro volantes e um segundo volante ( armador recuado), Bolatti, para: Dar qualidade nas saídas de bola, toque e cadência, ligar com os armadores e ataque. Pode flutuar verticalmente entre a defesa e o ataque, como fazia o Fellype Gabriel. Então teríamos 3 volantes: 2 primeiros, Mattos e Gabriel. Um segundo: Bolatti.

      Outro benefício é aliviar o que vem fazendo o Jorge Wagner cumprindo a função de armar mas tentando ir e voltar para fazer o segundo volante. Já vimos que o jogo dele cai jogando assim. Sobrecarrega.

  • Renato “O Russo” Velloso

    O cara entra no decorrer da partida, 20 minutos do segundo tempo, faz várias jogadas, perde um gol, salva outro, inicia as jogadas do primeiro e do segundo gol, falar mais o que? presta atençao oh Hungaro!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não seria de bom tom colocar em campo contra o Flu alguns titulares mesclados com os reservas? Pelo menos aqueles jogadores que requerem mais rítimo de jogo como Wally, Bolatti, “El Tanque”, Jr. César, Lucas, Zeballos(apesar de não estar inscrito para essa fase da Liberta), etc etc…

    • BENEFOGODF

      Cara, concordo contigo e também tenho medo que levemos um grande chocolate com o nosso time reserva, pois é bem limitado em razão de não terem jogado mais partidas juntos. Realmente, precisamos mesclar o time! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • Nelson Ribeiro

      Ronny no meio, vai bem como armador e como meia atacante. A minha preocupação é com o sistema defensivo para esse jogo. O Aírton tem que jogar. se montar um meio com Airton, Fabiano como cabeças de área e Rodrigo Souto somo segundo volante fica bom, a gente dificilmente perde. Se entrarem Jr Cesar e Lucas nas laterais ou até mesmo o Allano, fica bom, e com Ronny, Gegê, Daniel e Zeballos dá para ganhar sim. A defesa do Flu não é grandes coisas.

  • Essa Resposta eu já procuro desde o ano passado, porque o M. Matos é titular se em cada cem joga que faz ou erra ou comete cento e uma falta, tá certo que o time todo é ruim, mais ele é sem igual.
    E por falar em time ruim, a pesar da vitória de ontem hoje mais uma vez amanheci com vergonha de ser torcedor do Botafogo, o time troca alguns passes na defesa e ai chuta pra frente exatamente no pé do adversário e dai em diante se atrapalha todo erra passes, lateral, perde todas as divididas ontem perdeu todas pelo alto não tem controle de bola parece até que a bola é ensaboada só para eles, porque os adversários por mais fraco que sejam trocam passes redondinho e bem rápido, enquanto que esse maldito nosso time elem de errar tudo se pudesse dormiria em campo.
    Não quero com isso ser pessimista, mais tudo indica que o leque de decepção para este ano é bem maior.

    • Nelson Ribeiro

      É porque vc olha o jogo da metade do campo para a frente. Ai não é onde ele reina na função dele. O forte dele é no desarme mesmo e deve ser assim para ser cabeça de área. A principal função dele não é ir até a frente e dar um chutão bizarro… é lá atrás, no desarme, na proteção à zaga e prevenção de contra ataques. Isto ele faz bem? Claro que faz. Então está perfeito. O que precisamos é que entre o Bolatti sem tirar nem o Mattos nem o Gabriel. O povo não sabe diferenciar primeiro de segundo volante. Mas as funções são muito diferentes. O Bolatti como segundo volante fica livre para avançar sem preocupação de cobertura, ajuda na armação, saídas de bola, toque e cadência do jogo enquanto lá atrás fica a zaga com dois cabeças de área protegendo o suficiente para deixar os laterais atacarem pelos lados. Assim passa a sua vergonha pois o time fica com um sistema defensivo bom e sem os chutões para a frente.

    • roberto

      cara q pessimismo e esse ……vai torce pro fluminense

  • Leandro Souza

    Não vejo a hora disso acontecer. Não aguento mais ver o chuteira de chumbo no time.

  • Reinaldo carlos

    o tal do Marcelo Mattos já era, futebolzinho desse estilo no futebol de hoje já não existi mais, o Bolatti não precisa ficar correndo atrás dos adversários igual a um cão como este ex-jogador como o MM. pois ele sabe marcar e sabe jogar, deixe que o tbm habilidoso do Gabriel faça esta função, o que não dá é ter um craque como o Bolatti no banco pra um cara que só sabe fazer uma coisa em campo e quando tem a bola nos pés é um desespero só.

  • Luiz Felipe Bastos

    Não é só porque em 1 partida que o Bolatti entrou bem que já tem que vir aqui publicar dizendo que o Marcelo tem que ir para o banco, o time na libertadores está encaixado graças ao poder de marcação de Marcelo, mudar o time com a entrada de Bolatti na minha opnião é para ter mais poder ofensivo, jogos em casa até vai, mais fora Marcelo é incontestável !! Só falta falar que gosta de futebol de Dankler, liberou Antonio Carlos pra ficar com esse garoto ..

  • MARIO NET

    Tão claro como Bolatti tem que ser titular, é o Marcelo Mattos ficar na reserva, qual o compromisso que o treinador tem com esse jogador, chuta mal, passa mal e esta chegando sempre atrasado, ano passado foi um leão em campo, mas se tem alguém melhor que ele no momento, o correto é colocar o melhor, e o Bolatti em pouco tempo que apareceu em campo , nas partidas já jogadas, veio correspondendo.
    Outra coisa é o André Bahia, mesmo não sendo o “ó do bóbó”, ´ebem melhor

  • hélio fernandes gonçalves

    JOGADOR MEDÍOCRE… MAS SEMPRE TITULAR DE SALÁRIO ALTO E EMPRESÁRIO MELHOR
    AINDA. NÃO DEVERIA ANDAR NA CALÇADA DE GEN. SEVERIANO, MUITO MENOS SER TITULAR
    NESSE TIME. BOLLATI É INFINITAMENTE SUPERIOR A ESSE ARAME LISO, SÓ CERCA E MAIS
    NADA. DEVERIA PEGAR O “BONDE DA CHINA” E VAZAR E DE QUEBRA LEVAR O CHINELINHO DO
    RENATO !!!!!

  • MARIO NET

    Tão claro como Bolatti tem que ser titular, é o Marcelo Mattos ficar na reserva, qual o compromisso que o treinador tem com esse jogador, chuta mal, passa mal e esta chegando sempre atrasado, ano passado foi um leão em campo, mas se tem alguém melhor que ele no momento, o correto é colocar o melhor, e o Bolatti em pouco tempo que apareceu em campo , nas partidas já jogadas, veio correspondendo.
    Outra coisa é o André Bahia, mesmo não sendo o “ó do bóbó”, ´e bem melhor que o Dankler, ontem ficou nítido que os titulares tem que ser postos para jogar, eles tem que ter mais ritmo de jogo, não concordo com o desempenho de jogadores do nível deles terem disputado o jogo daquela maneira, é compreensível de quererem se poupar para possíveis contusões, mas isso é o risco da profissão do jogador de futebol, o risco maior é de não haver entrosamento entre eles ritmo de jogo, aprimoramento das jogadas, e ontem faltou muita coisa, não podemos achar que por ter ganho duas partidas na Libertadores, que somos o máximo,ainda tem muito chão para capinar, senão abrir o olho e botar esses caras para jogar vamos ficar no meio do caminho

  • estou de acordo,entra bolati sai m.matos ,outra coisa edilson não esta com nada, banco nele
    erra tudo.agora faltou garra no jogo caxias,era para liquidar no primeiro tempo .viva o bota

  • The Legend

    Jeferson,
    Bolivar ,M.Risso e Doria
    Edilson,M.Bolatti ,Gabriel , Zéballos , Lodeiro e Julio Cesar
    Ferreyra e no segundo tempo Wallyson ( ainda fora de forma)

    Renan,
    Dankler,Aírton e A.Bahia
    Lucas,m.Mattos ,Rodrigo S.,Wallyson , Jorge W. e Jr Cesar
    Contratar um centro avante de ofício .

    • Nelson Ribeiro

      Que bagunça esse time B:
      ok… time A:

      Jefferson
      Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César;
      Mattos, Gabriel e Bolatti;
      Lodeiro e Jorge Wagner;
      Wallyson e Tanque.
      Bom sistema defensivo, previne contra ataques, libera os laterais e deixa o Bolatti flutuar na vertical, como fazia o Fellype Gabriel, entre a zaga e ataque. A transição da defesa para o ataque é boa para tocar bola.

      • No futebol jogado hoje são 11 titulares e não 12.

        • Nelson Ribeiro

          Perdão, era para ser Tanque ou Wallyson, mas na falta do Lodeiro o Wallyson jogaria na armação. Em lugar de “ou”, escrevi “e”…

  • Marcelo

    Marcelo Matos jogou mal em 2013 e vem repetindo as atuações em 2014 . Lodeiro corre o tanto que erra de passes e chutes . O gol contra foi azar , o Dankler cortou em cima da linha e carimbou a cabeça do Dória . Mas enfim , quem liga pra carioquinha . Por tudo isso aumentaram a premiação . Que roubo pros molambos ontem pra variar . Pobre Wasquin , depois do Eurico aprontar com a globo , só toma porrada . SAN

  • Qbotafogo

    Se esse Bolatti é tão bom? Por que DIABOS foi que um time que é sempre considerado favorito como o INTER toda temporada sempre se livra dele. O elenco do BOTAFOGO mesmo tem um jogador que foi contratado e o substituiu na ultima temporada caso do Airton que só perdeu espaço pois se contudiu. Nem oclube argentino em que ele estava emprestado e na reserva quis manter esse tal de Bolatti que é lento e incopentente assim como o tal do DUDA e a maioria dos comentarios que alguns que se julgam torcedores do GLORIOSO fazem em cima do comentario dos INCOMPETENTES comentaristas da GLOBO/SPORTV.

  • BENEFOGODF

    A torcida costuma ir na onda da imprensa que gosta de queimar o Fogão. Que o Bollati mostrou futebol ninguém tem dúvida, mas muito embora o Mattos dê uns chutões e lasque a porrada no adversário, ele se entrega bastante. O Bollati estava fora de forma e aos poucos terá o lugar de destaque no Fogão! VAMOS APOIAR O TIME GALERA!

  • carlos

    Por que será que trouxeram tantos volantes e gêmeos para o elenco? É porque todos sabem que no meio do ano vão embora o Gabriel, o Lucas, o Dória e o Lodeiro. Aí, colocam os Rizzo, Alex, Anderson, Rodrigo Souto e Aírton no time e acham que conseguirão tapar os “buracos” e ganhar alguma coisa. Precisamos de um meia (armador) atacante e de um centroavante com urgência.
    SAN

  • No futebol de hoje poucos times podem prescindir de um cabeça-área, um homem de primeiro combate, de cobertura às lacunas das ações de recargas dos adversários? O Botafogo teria Bolatti com características de “carregador de piano”, de um combate sistematizado e incansável que o Marcelo Matos faz o tempo todo? Ah se os zagueiros em primeiro plano pudessem opinar !?. O que o Botafogo precisa é um articulador de jogo, um camisa-10, que lance, que finte, que nos faça lembrar Seedorf, um que faça 50 % de um Gerson e tantos outros . Em tempo: vamos torcer para Lodeiro errar menos, nos passes imprecisos, e nas péssimas finalizações …

  • Luna

    só melhorando o comentário… já passou da hora de mandar o M.Mattos reforçar o time B no Carioca…

    ***

    Húngaro foi vaiado e calou a pequena e chata torcida com o resultado final graças às mexidas que fez na equipe. A mesma velha torcida impaciente e pequena tbm vaiou o J.Vagner

  • DINHO FOGO ÉS

    FRANCAMENTE ESTE LANCE NÃO TEM MESMO O QUE MOSTRAR.COLOCAR A CHEGADA DESTE ELIAS A CHINA,E PARA MIM UM POUCO DEMAIS.ESTE JOGADOR E MUITO FRACO E SEM FUTURO,POIS NEM NA CHINA SEU FUTEBOL IRÁ APARECER. MUDANDO UM POUCO,DA VERGONHA DE VER A ARBITRAGEM, CONTINUAR ROUBANDO DESCARADAMENTE PROS URUBUS,COM O APOIO DA FLAGLOBO. O MAIS INTERESSANTE,E QUE NINGUÉM FALA NADA,POIS DEVEM TER RABO PRESO COM OS GLOBAIS. O VASCOSEGUNDONA SÓ LEVA FERRO.

  • gilmar

    Tem jogos que precisaremos do Marcello e outros Bollati

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Aproveito o debate para fazer outro, é certo que o Bolatti será titular, mais temos um outro problema nos nossos meias ofensivos, pois o Lodeiro é uma enceradeira, não tem objetividade na armação do jogo e não sabe finalizar, o Jorge Wagner é bom organizador de jogo, tem bom passe e sabe finalizar, mas não aguenta manter o nível o jogo inteiro, então pergunto, não seria melhor colocar o Zeballos junto com o Jorge Wagner, e o Lodeiro entrar quando o Jorge Wagner não estiver mais rendendo durante os jogos, o que vocês acham?

  • Renê

    Sim, o Bolatti tem vaga sim… Fora M.Mattos…

  • cachorro louco

    Concordo com vc.

  • Geovane Oliveira

    liás esse jr Cesar!!!!! Sei não.

  • Antonio Jorge Souza

    Vocês ainda dão ibop p/ o flamerda. Deixem de assistir a jogos do menguinho, pois eles não
    asiste ao nossos jogos.

  • Nelson Ribeiro

    Concordo com a presença do Bolatti e discordo muito quanto a saída do Mattos. Primeiro Mattos e Bolatti tem funções diferentes. Um é primeiro volante, cabeça de área, volante de contenção, cabeça de bagre como queira chamar, mas é de fato um primeiro volante ou um zagueiro adiantado para proteger a zaga. Fato. O segundo é um segundo volante que historicamente nada mais é do que um armador recuado para ajudar na saída de bola, toque e cadência e ligação com os meias de criação, podendo até mesmo flutuar entre a zaga e o ataque. Assim sendo, o que ganhamos com o Bolatti com um jogo com menos chutões, ligações diretas e balões, perdemos demais na marcação no meio e antes da zaga, no desarme dos armadores adversários e consequentemente a zaga mais exposta, os laterais mais presos na defesa ou levando gols de contra ataques. O povo tem que aprender as funções dos jogadores em campo. No tempo do Oswaldo, primeiro não tínhamos um primeiro volante sequer para a metade do BR12 e a defesa foi terrível, culparam a dupla de zaga onde a falha foi não ter primeiro volante no elenco ( O Mattos estava machucado desde o carioca em uma pancada do Deco). Daí jogamos assim até aparecer o Gabriel e a zaga deu uma melhorada. Nesse tempo o Fellype Gabriel fazia as funções de armador e segundo volante. No início do BR13 o Oswaldo adotou o jogo com dois primeiro volantes e funcionou bem pois o FG ainda estava no time. Quando saiu o time perdeu o jogo bonito. Creio que o Bolatti é esse novo Fellype Gabriel para o time, mas não pode desmontar a proteção da zaga ou o time perde ofensividade pelos lados pois tem que amarrar os laterais. Poucos marcadores são tão eficientes quanto o Mattos, pode ter o passe ruim, chute a gols descabidos, mas se sustentar a zaga com desarmes é tudo que precisa fazer, e isto ele o faz muito bem.

    • Ele está em má fase até na marcação.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Cadê o meu comentário?

  • gilson

    O Marcelo matos ainda é muito útil ao Botafogo, porém, neste momento, entendo que a vaga deveria ser do Bolati. Mas não é por isso que devemos esculhambar com o MM! Com certeza ainda será muito necessário e útil. Cada um a seu tempo e ao seu estilo.

    Abraço Alvi negro

  • Renato “O Russo” Velloso

    Como Hungaro já definiu os titulares contra o” Voltaço”, segue uma sujestão para o clássico contra o Flu: Helton Leite, Lucas, Risso, André Bahia e Jr. César; Airton, R. Souto, Bolatti, Rony e Zeballos; “El Tanque” Ferreyra. Que tal galera? Bem treinado é um exelente time!

    • Gostei da escalação. Só fico preocupado porque em termos de centro-avante, não temos alternativas para a reserva, é El tanque no time A e no time B.
      Henrique até hoje não convenceu, Bruno Mendes foi uma história muito mal contada, já está longe. Sassá foi uma grande decepção, já foi até emprestado.
      Ou seja, uma contusão, suspensão, dor de barriga, etc, do Ferreyra e teremos que improvisar. Temos dúzias de volantes e nenhuma reposição decente pro ataque.
      Êta planejamento difícil de entender.
      SAN

    • No lugar do Airton bota o Renato mais adiantado !!!

  • Roberto Silva

    Corretíssimo,o MM não tem qualidade no passe e pior quando acha que sabe chutar de fora da área.

  • Corretíssimo, o MM é fraco no passe e pior quando acha que sabe chutar de fora da área.

  • gilberto

    Concordo, mas pela falta de opções do que pela eficiência do Bolatti. Meio campo com Gabriel,Marcelo Matos e Lodeiro já ficou provado que será didficil dar conta do recado, Jorge Wagner ainda não engrenou, o resto do time até é razoável mas falta o talento, o cara responsável por aquele passe que coloque o atacante na cara do gol. Talvez Bollati possa ajudar mas não acho que vá resolver, mas se melhorar já ajuda.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo