Vitória contra o Bonsucesso valeu mais do que três pontos



Caros botafoguenses, o time reserva do Botafogo venceu o Bonsucesso, em partida pela sexta rodada do Estadual, na tarde de quinta-feira. A vitória serviu para dar tranquilidade ao técnico Eduardo Hungaro e, principalmente, aos jogadores.

Apesar de no discurso, a diretoria seguir afirmando que a intenção é disputar o Carioca para ser campeão, o objetivo maior do Botafogo é a Copa Libertadores, onde tem jogo apenas no próximo dia 26. E para quem prioriza a competição sul-americana, o jogo em Bangu também foi muito útil.

O time contou com uma boa participação de Júnior César, lateral-esquerdo que está em sua segunda passagem por General Severiano. Ele agora é o reserva de Júlio César. Uma ótima opção para o treinador tanto pela experiência como pelo bom futebol. Não estava bem no atlético-MG, mas é um bom jogador.

Helton Leite, até então reserva de Renan, nos jogos do Estadual, entrou bem e mostrou ter qualidades. O meia Ronny, que esteve no palmeiras em 2013, também estreou e tem tudo para crescer dentro do elenco durante a temporada, e ser uma boa opção no meia-campo.

Além disso, Bolatti fez um bom jogo. Assim como Henrique, que junto do volante argentino, marcaram os dois gols do Botafogo. O atacante, que luta para se firmar de vez no clube, chegou ao terceiro gol na temporada. Com estes jogadores se firmando e entrando em forma, podemos dizer a vitória em Bangu valeu mais do que três pontos na tabela de classificação.



  • Carioca

    ja falei mil vezes com 3 volantes não da

    tira o Rodrigo Souto e coloca o Gege

    pra jogar com 3 volantes temos que ter 2 volantes estilo Elias ex fla

    • Gilson Veleci

      E porque em vez do Rodrigo Souto não tira o Renato e coloca o Gege,lembra quando o Renato saiu do time e ai sugiram Jackson e Gabriel, Renato é na verdade a pior contratação do Botafogo nos ultimos cem anos,para falar a verdade o Botafogo só precisa acabar com esse esquema de 3 volantes,já tirou o Renan e agora falta tirar esse ex-jogador em atividade,nosso projeto de tecnico tbém tem que aprender a fazer substituições,e não inventar como daquela fez que colocou o Gabriel quase como um lateral,muito bizonho,o nosso Pitbull caiu muito de produção,ja nessse ultimo jogo Gabriel na posição correta arrebentou a boca do balão

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados,

      Concordo com vc, também acho que só daria certo este esquema se o 3ºvolante fosse um falso volante! O Renato até teria qualidade pra fazer este papel, mas já não tem o mesmo preparo!

      O que me preocupa é achar um centroavante para este time! Ainda mais agora após a saída do Elias! Precisamos de um camisa 9 de qualidade!

      SAN

  • Fogo Carioca

    Imagino a frustração do goleiro Renan. Durante anos sendo a sombra do goleiro Jefferson e justo agora que ele teve a chance de jogar continuamente, é atingido por uma péssima fase perdendo com isso a condição de titular do time B para um goleiro recém chegado, que diga-se de passagem teve uma boa estréia e acredito que tenha tudo para se firmar.
    É incrível como o marginal do nosso presidente faz o que quer e nem discute com a comissão técnica; o treinador Hungaro nem sequer havia sido informado da venda do Elias para o futebol chinês, o coitado foi pego de surpresa e agora tem esperança de que esse desqualificado contrate alguém para o lugar, como pode um indivíduo ser tão desprezível quanto esse nosso presidente…
    O Bolatti realmente jogou bem e isso é uma grande coisa pois precisamos de um volante que saida tratar a bola e tenha visão de jogo o que não é o caso M. Mattos.
    O que mais me chamou a atenção no Ronny foi sem dúvida a sua pança, me pareceu completamente fora de forma.
    O Henrique realmente tem apresentado evolução, não acredito que venha a ser nunca o atacante que gostaríamos de ter mas pelo menos tem demonstrado não ser um completo cabeça de bagre.
    O Junior Cesar realmente foi uma boa contratação, com Edilson e Lucas na direita e Julio Cesar e Junior Cesar na esquerda acho que estamos bem servidos.
    A decepção fica por conta dos garotos da base, impressionante como mesmo com diversas oportunidades em sequência e em jogos sem grande pressão, nenhum deles tem correspondido e alguns como o Octávio e esse Iguinho são irritantes. Esse menino Alano que havia jogado com o Friburguense e entrou ontem no 2º tempo é que me causou uma boa impressão, espero que não seja contaminado pela mediocridade dos outros e siga o caminho trilhado pelo Gabriel e pelo Doria.
    Por fim gostaria de elogiar o nosso treinador, ainda é muito cedo para qualquer tipo de avaliação criteriosa mas a substituição do Renan pelo Helton leite no jogo de ontem mostrou que ele agiu com coerência, muitos treinadores viriam com aquele papinho de “prestigiar” o jogador, aquela história de “confio na recuperação” e etc… ele não agiu dessa forma, o jogador vai mal, substitui-se o jogador, sempre pensando no bem da equipe.
    Por fim queria dizer que acredito realmente que ainda nos recuperaremos no estadual e estaremos entre os 4 finalistas.
    SAN

  • Marco brasil

    Não achei q o Henrique fez um bom jogo.o Elias fará muita falta. Incrível como sempre perdemos jogadores quando as coisas começam a se arrumar…
    Por outro lado, Bolatti e júnior césar vão acirrar a briga por vaga no time titular!

  • Também gostei da vitória. Discordo da análise apenas no tocante ao Henrique. Continua devendo – para mim. Sinceramente falando, a dupla de zaga está ótima, segura. O lateral-direito é fraco. Ainda não me convenceu, pois hesita muito. Rodrigo Souto e Bolatti estiveram bem, mas Renato e Daniel não jogaram nada. Gostei de duas boas jogadas de Allano, que precisar ser mais valorizado e melhor aproveitado. E veja que entrou para jogar fora da verdadeira posição. Não apenas pela vitória, mas o time melhorou, apesar do gramado ruim. Entendo que, o risco que corre o pau, corre o machado. Assim, o “time da Libertadores” precisa jogar o carioca, completo, para ganhar ritmo e entrosamento.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não fizeram mais que a obrigação e alías, não deveria ter perdido pontos para nenhum dos ditos “pequenos” exceto o Vasco, por que tem tradição. Outro ponto: Está começando a acontecer o que eu temia quando interditaram o “Engenhão”, ou seja, está caindo no esquecimento e daqui a pouco ninguém mais vai saber que um dia ele pertenceu ao Botafogo, vide o novo acôrdo feito pelo clube com o consórcio Maracanã, e lá vai dinheiro no conta de cartolas!!!!!!

  • Ainda bem que esse blog é um espaço democratico, eu não sou daqueles que quando um participante tem uma opinião contraria à minha eu passe a diminuí-lo e dizer que o mesmo não viu o jogo ou que não conhece futebol, afinal como mencionei antes aqui é um espaço democratico e por esse motivo, na minha opinião foi bom sim a vitória mais está muito distante de um time (B) para o Botafogo pois quando entram em campo desfilam lentamente sem compromisso, as veses chego a pensar, será que esses caras realmente querem contiar jogando futebol?. Eu provo o que falo, já que vimos o garoto Alano em 10 minutos faser uma apresentação melhor do que a do Henreque em todo o jogo.
    Isento de ser parasita nesse time, Helton, Dankler, A. Bahia J. Cesar, Bolate e Alano.

  • Luna

    boa vitória mesmo! só espero que não comecem a sonhar pequeno em conquistar o carioca… o estadual é só pra não ser rebaixado, manter a equipe principal competitiva e dar ritmo de jogo aos reservas.. e só.. deixem essa boshta de estadual pro Vasco que não ganha há 11 anos..

    ***

    Elias foi embora!! uhuuu! finalmente, conseguimos nos livrar do estilo marrento e peladeiro desse péssimo jogador, que de 20 lances acertava 1…

    ***

    Enquanto a Libertadores continuar tendo espaço pra roubalheira de árbitragem, objetos jogados em campo, falta de condições nos vestiários, estádios medíocres e manifestações racistas, sob os olhos complacentes da Conmebol, darei a maior razão aos europeus em cagarem pra esse torneio em Marrocos…

  • Companheiros botafoguenses.
    Essa diretoria tem que ser parabenizada pelas atitudes e contratações.
    Se olharem com carinho, verão que hoje temos um dos melhores elencos do futebol brasileiro.
    Aguerrido, sem estrelismos, salários dentro da realidade do clube. Um elenco recheados de bons jogadores para todas as posições. isso proporciona ao bom técnico criar composições para as competições e adversários. Esse Edilson é selecionável, não tem nada melhor no mercado.
    Vamos continuar prestigiando. temos que fazer nossa parte.
    È com torcida que um clube cresce.

  • Orlando Soares

    Boa Tarde!!
    Alguns torcedores ainda não conseguem ter a paciência necessária com os garotos que subiram da base. Mas afirmo , tem que se ter paciência; os garotos farão boas partidas, depois más, até se firmarem; foi assim com o Vitinho, acontece que o Vitinho teve a sorte de ter como conselheiro o Seedorf , que gostava muito dele e o direcionava. Portanto turma, o Gegê, o Alano, até se firmarem vão ter altos e baixos; gente . é assim com todo craque . Quanto à vitória de ontem foi boa, só não tivemos a mesma sorte nos jogos anteriores. O Renan (goleiro), acho que está em má fase. Tenho a impressão que o time de cascudos vai entrar no final de semana.

  • Jogo com 456 pagantes é dose. Qual será a franquia que está sustentando esses campeonatos estaduais falidos, hein!!!???

  • Carioca

    gosto de alguns garotos da base como por exemplo o Octavio e o Gege

    o Octavio se jogar na ponta da caldo

    e o Gege se jogar no meio com 2 jogadores abertos nas ponta tb da caldo

    mais o problema é que não temos treinador

  • AlvinegroFiel

    Vi o jogo pela internet, pois moro fora do pais, e fiquei impressionado com as imagens do campo do Bangu. Acho, realmente, uma temeridade escalar os titulares, que priorizam a Libertadores, num campo desses. O risco de contusao de um jogador importante eh realmente grande. Espero que o do Volta Redonda apresente melhores condicoes. Gostaria de lembrar aos alvinegros cariocas que vai fazer aniversario a interdicao do Engenhao. Acho uma grande sacanagem com o Botafogo manter o estadio sem uso por tanto tempo, por causa de uma reforma na cobertura. A impressao que se tem eh que o ritmo da obra eh de vagar, quase parando. A diretoria nao se manifesta. Espero que a torcida programe algum ato de protesto como “presente de aniversario” para aqueles que tentam de toda forma prejudicar o clube. Seria uma forma de nao deixar o Engenhao cair no esquecimento. Saudacoes alvinegras!

    • charles 14

      eu tb moro fora do país , MORO NA BOLÍVIA , … somos vizinhos

  • FogaoForever

    Dei uma rapida olhada nas noticias dos outros chamados grandes clubes cariocas, digo rapida porque os outros nao me interessam, e nao li nada sobre dividas. Serah que sao magicos e nao devem, ou Lance ta de sacanagem com o Botafogo? Saudacoes alvinegras!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo