Botafogo foi consistente e mereceu a vitória



A partida desta terça-feira, contra o San Lorenzo, foi um bom teste para o time de Eduardo Hungaro. Enfrentar o propalado “melhor time da Argentina”, logo na estreia da fase de grupos, serviu para ganhar confiança e ver que o bicho não é tão feio assim.

Na defesa, apesar dos erros de Dória, a atuação quase perfeita de Bolívar, com a proteção dos volantes,  fez com que Jefferson pouco trabalhasse. Edilson esbanjou vitalidade e sempre subia no momento adequado. Com relação aos meias, Lodeiro de novo foi bem. Buscando a bola, partindo para cima dos adversários, chegando para finalizar. Falta caprichar no momento de definir. Já Jorge Wagner precisa ser mais participativo.

Contudo, o ponte forte da equipe – quem diria? – foi o ataque. Wallyson e Ferreyra mostraram ótimo entrosamento. Além dos gols, o que chamou atenção foi a intensa procura de um pelo outro. Contudo, ainda é cedo para se empolgar com a dupla.

Após o jogo de ida, contra o Deportivo Quito, afirmei que o time era, no máximo, organizado, mas fraco para se postular como candidato ao título da competição. Mesmo tendo melhorado muito com a simples entrada um jogador de velocidade, ainda é. Diversas posições não contam com substitutos à altura e alguns que começam bem a temporada não são confiáveis.

Por outro lado, a equipe é inteligente, sabe “ler” o jogo, algo fundamental na disputa da Libertadores. Agora, serão dois jogos fora de casa. Ótimas oportunidades para dar ainda mais motivos à empolgação do torcedor alvinegro.



  • Garrincha eterno

    Boa noite. Boa análise, mas gostaria de discordar de alguns pontos. O time do San lorenzo veio muito retrancado, com três volantes, tentando ao máximo garantir o empate. Nosso parâmetro de analise serão os jogos fora de casa. Concordo que nosso time ainda é muito fraco…e o elenco mais fraco ainda para disputar uma libertadores (não é à toa que nossos reservas estão abaixo do 10o. lugar na tabela do “carioquinha” ,…isso é inadmissível…mesmo para reservas…são reservas de um time grande que é o nosso glorioso e parte de um elenco que disputa um campeonato internacional) Quanto às atuações, o Bolivar, o edilson e o Wallyson foram realmente muito bem, mas não concordo em relação ao Lodeiro e o J Wagner…o lodeiro errou 80 % dos passes e ficou rodando igual a uma “galinha sem cabeça”, sem produtividade, (na verdade ele não joga bola há muito tempo) o o J. Wagner é mais um enganador em fim de carreira que veio para se aposentar curtir a praia do RJ e ganhar um dinheiro fácil…totalmente improdutivo em todos os jogos…estou muito preocupado com este meio de campo…..O húngaro armou bem o time, mas não sei se ele tem “gabarito” para sustentar a pressão dos jogos mais tensos e mais difíceis das fases seguintes….precisamos de reforços já, pois um time campeão precisa de elenco!!!!!….a vitória foi boa, mas como o próprio Hungaro disse (pois conhece o que tem nas mãos) é preciso ter pés no chão…
    Por último, apenas uma colocação…para calar a boca daqueles que põe a culpa na torcida eu afirmo…e só ganhar jogo que a torcida vai ganhar a confiança e aparecer…..se ela esta aparecendo com este elenco sem reforços, imagina se tivermos contratações importantes (pois há muito tempo não sabemos o que é uma contratação de um jogador em “alta” na temporada)…Dê um bom time e confiança que a torcida aparece

    • EVANDRO

      É COMPANHEIRO ALVINEGRO…VEJO QUE DE FUTEBOL VC SÓ ENTENDE DE PSEUDÔNIMOS. ALÉM DE NÃO SABER FAZER UMA LEITURA DO JOGO, AINDA SE MANIFESTA COM UMA DOSE DE PESSIMISMO, QUE É PRIVILÉGIO DE UMA PARTE CHATA DA TORCIDA DO BOTAFOGO. A DESPEITO DOS ATACANTES QUE FIZERAM OS GOLS (E ESTÃO LÁ PRA ISSO), O MELHOR JOGADOR EM CAMPO FOI O JORGE VAGNER, QUE NÃO SÓ ATUOU BEM NA PARTE DEFENSIVA COMO FOI RESPOBSÁVEL PELAS PRINCIPAIS JOGADAS OFENSIVAS. O CARA É PICA! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • GARRINCHA QUEM SOU EU PARA DISCORDAR DE VOCE, QUE BASTA O NOME PARA ME LEMBRAR DO NOSSO ANJO DE PERNAS TORTAS.

      CONCORDO COM VOCE EM 90% DO SEU COMENTÁRIO, COMO O JORGE WAGNER QUE NÃO VAI SER ÚTIL AO BOTAFOGO, POIS ESTÁ MESMO EM FIM DE CARREIRA E VAI TER ALGUM LAMPEJO ENOS 90 MINUTOS.

      COM RELAÇÃO AO LODEIRO É QUE EU DISCORDO, POIS O ERRO DE POSICIONAMENTO DELE VEM DESDE A ÉPOCA DO OSVALDO QUE O EDUARDO HUNGARO CONTINUA O COLOCANDO PELO LADO DIREITO E DESDE QUANDO O LODEIRO CHEGOU NO BOTAFOGO ELE DISSE QUE GOSTA DE JOGAR MAIS PELA ESQUERDA, E ONTEM UMVI ELE NO MEIO TRES E ATÉ QUATRO MARCADORES NOMEIO TENTANDO SAIR E O ÚNICO QUE TENTAVA ACOMPANHAR PELO MEIO ERA O GABRIEL, QUE O EDUARDO HUNGARO TAMBÉM VAI ACABAR COM O GAROTO, QUE IA MARCAR A SAIDA DE BOLA NA DEFESA ADVERSÁRIA E VOLTAVA PARA MARCAR NO MEIO, E O MARCELO MATOS E JORGE WAGNER NÃO SABEM MARCAR NINGUEM, PRINCIPALMENTE O MARCELO MATOS QUE PENSEI QUE ELE IRIA ACABAR SENDO EXPULSO, FAZER FALTA NA ENTRADA DA ÁREA E FEZ UM PENALTE QUE GRAÇAS A DEUS O JUIZ NÃO MARCOU.

      ONTEM 5 MINUTOS DO BOLATTI FOI MAIS EFICIENTE QUE OS 90 DO MARCELO MATOS E JORGE WAGNER, E EU GOSTARIA DE SABER PORQUE A INSISTENCIA EM COLOCAR O HENRIQUE OU ELIAS NO TIME DO BOTAFOGO, ME PARECENDO QUE ALGUEM ESTÁ INJETANDO GRANA PARA ESTES CARAS JOGAREM.

      ONTEM FICOU CONSTATADO, QUE APESAR DAS SUAS LIMITAÇÕES TECNICAS, O FERREYRA É MUITO MELHOR QUE ELIAS E HENRIQUE JUNTOS, ATÉ NA DEDICAÇÃO EM E ENTRGA EM CAMPO, E ISSO FEZ A DIFERENÇA NO JOGO DE ONTEM QUE ELE PARTICIPOU EM TODOS OS LANCES NA MARCAÇÃO E NO ATAQUE, E NA LIBERTADORES É PRECISO DE JOGADOR COM ESTE COMPORTAMENTO.

      VINICIUS ANDRADE O SEU COMENTÁRIO FOI COERENTE SÓ VOU FAZER UMA RESSALVA COM RELAÇÃO AO DÓRIA, QUE SE VOCE PRESTAR ATENÇÃO EM TODOS OS JOGOS DO BOTAFOGO, O JULIO CESAR DEIXA UMA AVENIDA E O DÓRIA TEM QUE SAIR NA SUA COBERTURA, O MARCELO MATOS NÃO SABE DAR O PRIMEIRO COMBATE NA CABEÇA DE ÁREA, O BOLIVAR NO LANCE DE MAIS PERIGO DE GOL, ELE DEIXOU O TACANTE DOMINAR A BOLA, O DÓRIA SAIU NO MEIO PARA COBRIR E FICOU O LADO DO JULIO CESAR AQUELE BURACO, COMO SEMPRE EM TODAS AS PARTIDAS.

      MUITA GENTE CRITICA O DÓRIA POR DAR CHUTÕES, MAS INFELIZMENTE, O MARCELO MATOS NÃO SABE MARCAR E NEM SAIR JOGANDO, O JULIO CESAR JÁ SE POSICIONA ALÉM DA LINHA DO MEIO DE CAMPO, O JORGE WAGNER NÃO VOLTA PARA TENTAR ALGUMA COISA, ENTÃO NÃO TEM OUTRA OPÇÃO DE DAR CHUTÕES, QUE O EDUARDO HUNGARO TEM QUE COLOCAR O BOLATTI NAS PRÓXIMAS PARTIDAS.

      OUTRO ERRO DO EDUARDO HUNGARO FOI COLOCAR NO BANCO DE RESERVAS, RODRIGO SOUTO, AIRTON E HENRIQUE QUE ATÉ NO BANCO SÃO INÚTEIS, E NA SUBSTITUIÇÃO DE FERREYRA ELE DEVERIA TER COLOCADO O RONI QUE TEM VELOCIDADE PARA PUXAR CONTRA ATAQUES.

      EDUARDO HUNGARO VOCE TEM QUE ACORDAR E VOCE TEM UM AUXILIAR QUE EM NADA TE AJUDA QUE VEIO TE PREJUDICAR EM COLOCAR O HENRIQUE NO TIME.

    • Rafael Ben

      Amigo, não me leve a mal, mas parece que vimos jogos destintos ou que seu comentário está um tanto mal intencionado.

      Concordo que temos que mostrar firmeza nos jogos fora de casa para provar que viemos para ir bem longe. Porém, dizer que Lodeiro e J Wagner jogaram mal, que Lodeiro não joga a muito tempo e que o nosso 10 está aqui para tirar férias é, no mínimo, incoerente em vista das últimas 3 partidas e da nossa única vitória no carioca, na qual eles estavam em campo.

      Dizer que há muito não temos jogador importante no elenco? Quanto a isto não vou nem me pronunciar.

      O time pode não ter um elenco maravilhoso, cheio de nomes de peso, mas está bem armado e confiante. Não passamos perigos na defesa, apesar de em alguns lances os caras finalizarem mal, nossa defesa está quase sempre muito bem postada.

      Não acredito que este time seja fraco, nem que seja forte. Apenas começamos a competição e há muito pra ver. Vou esperar e espero que os resultados sejam os melhores possíveis.

      #AVANTEFOGÃO #OrgulhodeserBotafogo

    • ARRIBA FOGO

      Excelente sua análise, incrivelmente melhor do que esse Vinicius, realmente vimos o mesmo jogo. Tudo que foi escrito não tiro uma palavra, apenas acrescento a ele (comentário) o J.Cesar, fraquíssimo na marcação deixando uma avenida pelo lado esquerdo da defesa e toque de bola. Esse time está parecendo time de várzea e só chutão pra frente não conseguem dar três toques seguidos que erram ou perdem a bola. Não sabem valorizar o mais essencial no futebol, o toque de bola. Parabéns!!!

    • CONCORDO PLENAMENTE, NOSSA MEIUCA DEIXA MUITO A DESEJAR,CRIA POUCO E ERRA MUITOS PASSES, PRECISAMOS DE UM JOGADOR COM MAIS TECNICA PARA COMANDAR O MEIO CAMPO, JORGE WAGNER GOSTA DE A BOLA PRO LADO, NAO TEM BOLA PRA CHAMAR O JOGO PRA ELE.

  • Mario

    Se vai ser campeão é cedo para dizer, mas se jogar o que jogou hoje, vai muito longe na competição. O que correu, o que marcou o time foi algo surpreendente! Precisa sim de alguns ajustes com certeza, existe indefinições algumas vezes, passes errados, mas das poucas chances de gol esta tendo sucesso. A defesa apesar de alguns vacilos esta se saindo bem.
    Mas vai ser assim até o fim…. que os secadores quebrem a cara, que a imprensa se curve diante do belo futebol apresentado pelo Botafogo!
    Aos jogadores e comissão tecnica, parabéns, foi um excelente jogo!

  • É uma nação
    Que como a botafoguense
    Ama o Botafogo
    E suas tradições

    Girava o mundo
    Sempre a cantar
    As coisas lindas
    Do Botafogo

    Era tão belo
    Que mesmo assim
    Havia mil botafoguenses afim
    Cantava Foooooooooo
    And Ticket To Ride
    Oh! Botafogo eu te amo

    Cantava viva à liberdade
    Mas um amor
    Da sua paixão, nunca o separou
    Fora chamado no Brasil

    Stop! Com Botafogo
    Stop! Com sua nação
    Mandado foi ao Maracanã
    Lutar como guerreiro

    Bota-tá tá tá
    Fogo-rá tá tá
    Bota-tá tá tá
    Fogo-rá tá tá
    Bota-ta ta ta
    Fogo-rá tá tá
    Bota-tá tá tá

    É uma nação
    Que como a botafoguense
    Ama o Botafogo
    E suas tradições
    Girava o mundo
    Sempre a cantar
    As coisas lindas
    Do Botafogo

    Estrelas lindas
    sempre usa mais
    Canta toca o seu
    Hino e sim
    Uma estrela
    Que sempre dá
    A mesma nota
    Bota-tá-tá-tá

    Só tem inimigos
    Não vê diretoria
    Só gente má
    Caindo ao chão
    A sua nação
    Não abandonará
    Pois está viva
    No coração

    Stop! Com Botafogo
    Stop! Com sua nação
    No peito um coração não há
    Mas duas estrelas sim

    Bota-tá tá tá
    Fogo-rá tá tá
    Bota-tá tá tá
    Fogo-rá tá tá
    Bota-tá tá tá
    Fogo-rá tá tá
    Bota-tá tá tá

    Bo-tá-tá tá-tá
    Bota-tá-tá tá-tá

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    • henriqui reina

      Boa Manx!

  • Raphael Gallo

    Discordo totalmente da parte em que diz que Jorge Wagner precisa ser mais participativo. Pra mim, foi o melhor da partida, cadenciando o jogo, levando o time à frente quando teve espaços, correndo o campo todo. Lodeiro errou muitos passes e não foi tão bem quanto na semana passada. Se tivesse que apontar os melhores, diria que foram Jorge Wagner, El tanque (pela disposição demonstrada, acreditando nas jogada e marcando a saída de bola) e Edílson; já o ponto fraco foi Dória, errando em lances que poderiam complicar o resultado positivo.

  • Como escrevi no meu blog, este time surpreendente que saiu ‘das entranhas’ do time de excelente toque de bola do ano passado, time este que briga por cada bola, que morde, que belisca o tempo inteiro, ou seja, QUE JOGA COMO SE JOGA LIBERTADORES mas, ainda assim, mantendo, quando é possível, o belo ‘tic-tac’, me lembra outros de belas arrancadas como o da Taça GB de 1997 (11 vitórias sobre 10 adversários – o Vasco quis um jogo extra), o do Rio-S. Paulo de 98 que simplesmente limou seus adversários paulistas e o bi campeão de 90, mormente pela arrancada final.

    Tomara que este pique não se perca no mata-mata.

  • José Ricardo

    Meu Deus,

    Vc não merece comentar nada sobre o botafogo… dá o braço a torcer para esse time! Parece flamenguista comentando… Tá comentando desse jeito porque fica com o orgulhinho de não voltar atrás em suas críticas antes da libertadores começar?! Bom… Só sei que eu já vou te antecipar que esse botafogo vai dar bastante dor de cabeça em suas crônicas antibotafoguenses…

    Saudações Alvinegras! O gigante VOLTOU!

    FOGOOOOOOO!!! ACEITAAAA!!!

  • eduardo-df

    Saudações alvinegras,
    Escrever que o time é fraco é piada(“parece” “framenguista”), só para não ter que voltar atrás no que escreveu anteriormente, pode não ser excelente, nem o melhor do torneio, mas escrever que é fraco é muita piada, se baseou em um único(2º jogo da temporada na altitude) jogo fora, dizer que será campeão talvez seja muito, mas se continuar assim até o final, raça, vontade e demonstrando as qualidades que o time vem mostrando, dá para chegar, já vi times inferiores serem campeões, talvez mais um meia para armar as jogadas fosse o ideal, mas mesmo assim acredito.
    Os:Elenco fraco(não sei), ontem entraram Bolatti(titular pelo menos nos jogos em casa no lugar do MM), Henrique, Junior Cesar, e inda temos, Renato, Rodrigo Souto(sempre entra bem), Elias, Lucas,Zeballos(se confirmar), os Zagueiros reservas são bons, Roni que chegou a pouco(já vi jogar, dará certo), como disse antes, pode não ser nenhuma maravilha, mas pode ter certeza, o elenco é melhor do que o do ano passado.
    FOGOOOOO

  • eduardo-df

    MARACANÃ – Não existe estádio com este astral. Com a torcida jogando junto, apoiando o time mesmo quando Ferreyra tanqueava na frente, o Botafogo pode ir longe. A vitória contra o campeão argentino é a melhor prova. A primeira a valer.

    Comentário do Mauro Beting, aqui mesmo no Lance.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pé no chão galera!!!!!!!!!!!!! Para ser campeão tem que melhorar muito. Vamos lá “Fogão”!!!!!!!!

  • claudio leme

    que o Botafogo foi mais consistente, concordo daria nota 7 para atuação de ontem, 10 para torcida…acho que se acertar com o Zeballos é uma ótima opção para o ataque, e acho também que com o Bollati no toque já temos qualidade no banco de reservas, junto com o lucas o Junior Cesar, tem esse ronny que não conheço e o Elias, então Helton Leite, Dankler, Lucas , Julio Cesar, Bollati, Renato, Zebalos, Ronny e Elias..acho que melhora o Elenco…..Ainda tem o Henrique, Rodrigo Souto, Daniel e Cidinho….

  • Concordo em parte com o seu texto. Gostei muito do segundo tempo, quando jogamos parecido com o jogo diante do time equatoriano. Fomos pra cima, com vontade. Discordo de você no que toca a atuação de Lodeiro. No primeiro tempo, ele foi péssimo. Errou tudo e, como de hábito, voltou a parecer uma barata tonta. No segundo tempo ele, Lodeiro, melhorou 200% junto com o time e se tornou um dos melhores do jogo. Me parece, o problema botafoguense continua sendo a necessidade do treinador “acertar” o posicionamento de alguns jogadores dentro de campo. A cobertura dos setores, por exemplo, não pode ser só pela frente. Não é possível que um jogador profissional como Dória, zagueiro com aquela estrutura física, não consiga dominar aquela bola que perdeu para o atacante argentino. Pior ainda, não teve cobertura. Nem do lateral (J. César), nem do volante (Marcello Matos) nem do outro zagueiro, Dória. Se o atacante fosse de melhor qualidade, tínhamos dançado feio. Ainda não ganhamos nada. Tem muita água pra correr por debaixo da ponte. Se ganharmos 6 pontos fora de casa, garantimos a vaga.

  • HOJE É ANIVERSÁRIO DE UM DOS MEUS FILHOS,CLARO TODOS ALVINEGROS DE CARTEIRINHA,
    ASSIM COMO EU,AFINAL TIVE BERÇO,NÃO NASCI DE CHOCADEIRA,COMO OS MULAMBOS,NEM
    DORMIMOS EM BERÇO ROSA COMO OS TRICOLINOS E DE PRESENTE ANTECIPADO GANHAMOS
    DE PRESENTE MAIS UM SHOW DO FOGÃO E NOSSA GALERA MARAVILHOSA.
    AGORA SÓ FALTA A CONFIRMAÇÃO DE PABLO ZEBALLOS,JÓBSON E LOCO ABREU,PARA A
    FESTA FICAR COMPLETA.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E VOLTE LOCO ABREU,FAREMOS UMA LINDA FESTA PARA SEU RE-
    TORNO,POBRES MULAMBOS,DÁ-LHE CABANNAS,VIVA O LEON DO MÉXICO…
    ELES TEM TRAUMAS DE LEÕES,DE TIMES DO MÉXICO E SEQUELAS DEIXADAS POR GARRINCHA-
    NÍLTON SANTOS-HELENO DE FREITAS-DIDI-JAIRZINHO-MAURÍCIO-GONÇALVES-TÚLIO MARA-
    VILHA-HERRERA-MAICOSUEL-LOCO ABREU-JEFFERSON-ETC…
    VOU PARAR POR AQUI,JÁ TEM MULAMBOS E TRICOLINOS,QUERENDO PULAR DA PONTE,
    CALMA GENTE É SÓ O FOGÃO ATROPELANDO GERAL,SÓ DE ÍDOLOS DA PARA ESCREVER
    UMA BÍBLIA E ELES SÓ TEM ZIQUINHO,NUNES E OUTRO ROMERITO E FRED CHORÃO,BUÁ-BUÁ,
    QUANTO O UNIPLANINHO PAGOU PARA SALVAR O TRICOLIN-C DA DEGOLA?

  • FLAVAOFOGAO

    A REGISTRAR :
    1 OCAMPEAO ARGENTINO E AQUELE TIME ?? NAO TEM BICHO PAPAO….TALVEZ CRUZEIRO OU ATLETICO E SÓ JOGAR BOLA!!

    2 TEM Q ACERTAR A COBERTURA DA DEFESA DO LADO ESQUERDO…TODO JOGO TEM UMA AVENIDA ALI. LOGO LOGO ALGUM ADVERSÁRIO VAI EXPLORAR ISSO ( COMO O URUBU FEZ NAQUELE 4 X 0 )
    3 MARCELO MATOS SÓ DÁ PORRADA E NAO ACERTA NENHUM PASSE!! BOLATTI NELE !

    4 DORIA TEM DE PARAR DE PENSAR QUE É O CARA !! QUASE ENTREGA O OURO !
    5 A DIRETORIA DEVE TER VISAO E MANTER OS PÇOS DO JOGO ANTERIOR, POIS 80 PRATAS NAO DÁ ONTEM ERA JOGO PRA 60 MIL!!!!
    NAO GASTARAM NADA PRA CONTRATAR E LIBERARAM OU VENDERAM OS JOGADORES DE SALARIOS ALTOS DO ELENCO! NAO TEM DESCULPA! É PURA EXPLORAÇAO !!

    ABÇS A TODOS !!

  • junior santos

    Parabens a todos os botafoguenses,mais um show nas arquibancadas.
    Agora o time esta com espirito de libertadores,nós temos que parar de fazer
    analises mesquinhas e incentivar. PÔ o J.Vagner é o cara do hungaro,
    pois faz o terceiro volante que o técnico quer com mais jogos ele vai corresponder
    e o lodeiro é o motor do time,sabemos da capacidade dele,e o tanque é o chicão
    de hoje empurra a bola pra rede.
    O fogão vai crescer muito nessa competição e ae é só a gente continuar
    apoiando o time que vai dar certo no final…podem acreditar!
    VAMOS FOGÃO;VAMOS SER CAMPEÕES…!

  • SAPORECADICOLATINA

    EU TO EMPOLGADISSIMO COM ESSA ESTRELA SOLITARIA BRILHANDO CADA VEZ MAIS. TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ESSE TIME VAI NOS TRAZER GRANDES GLORIAS. SEREMOS CAMPEOES DAS AMERICAS. SEREMOS CAMPEOES DO MUNDO. RUMO A MARROCOS. RUMO A MARROCOS. MEU CORACAO E PRETO E BRANCO….

  • Renê

    Acho o m. mattos e o j. wagner pontos fracos no time… Tem o Gegê, Daniel, Otávio, Dedé, Fabiano e o Sidney, tudo subiram do juniores e jogam muuuiitoo, correm o tempo todo, querem vencer sempre… Ainda se tem o Renato, Bolatti e o Airton que acho que podem render mais do que o mattos e o jorge wagner. Mas, na minha opinião, o Elias pode fazer esse papel de ligação ao ataque com El Tanque e o Wallyson, pois ele é inteligente e rápido, ele tem o faro do gol e sabe onde deveriam dar o último passe sendo o atacante que é, e isso ele já fez muitas vezes dando as assistências terminando em gol…

    • Luna

      Como é??? Elias é “inteligente e rápido, ele tem o faro do gol” ???
      tu tá de brincation to me???
      ou tu é empresário dele???

      • Luna: eu acho que o Renê (e outros tantos) pode até não ser empresário do Elias. Com certeza, é do Daniel. Qual é a bola que essa nova “joia” tem jogado? O Elias, de dez jogadas, ele faz falta em 5, perde 4 e chuta uma para fora.

        • Renê

          kkkkkk… mais um mulambo enrustido…kkkkkkk… e o marcelo mattos e o jorge wagner, parecendo bonecos de pimbolin… fazem p$##@ de jogada nenhuma, e mais faltas do que vc diz que o elias faz, aliás, fazem falta ao time…kkkk… totalmente ausentes… e estes outros caras que eu disse, absolutamente querem aparecer para o mundo do futebol e sabem que o fogããoo é a chance deles, e podem ter certeza que raça não faltará, e é isso que ganha libertadores, raça… pois joguinho bonititnho de tabuleiro só ganha carioquinha mesmo…kkkkkkkkkkk

      • Renê

        kkkkkkkkkkkkkkk… vc é mulambo e vem aqui querendo falar do fogããoo… vc é torcedor do G1 e do Extra on line…kkkkkk… volta pro ninho, urubuzaaada…

  • Orlando Soares

    Bom Dia NAÇÃO BOTAFOGUENSE!

    O que foi bom de ver ontem foi a garra e dedicação do primeiro ao último minuto.
    Jeferson – mostrou ser o goleiro experiente que o time deve contar para estes momentos.
    Jorge Wagner – mostrou que sabe das coisas, ontem, foi melhor que o jogo com o Deportivo Quito.
    A defesa foi bem, só o Júlio César falhou em alguns lances e cobertura.
    o Lodeiro , correu e combateu muito, falhou nos passes mas, deu seu sangue.
    Wallysson – rápido e importante para o time.
    Tanque – ontem , não pelo gol, mas por sua “briga” com toda defesa do San Lorenzo, foi bem melhor que com o jogo anterior.

  • Fogo Carioca

    É incrível a persistência dos secadores de plantão em criticar o time, o elenco, o futebol apresentado e tudo mais…
    A maioria dos comentaristas de rádio, tv e jornais estão elogiando a postura do time, a determinação e o desempenho como um todo, será que todos são ignorantes futebolísticos???
    Concordo que o elenco é mediano, temos poucos substitutos a altura e alguns jogadores não tem uma regularidade que passe confiança a longo prazo, mas caramba…! o elenco foi reformulado, o treinador é desconhecido e a competição tem uma característica muito peculiar a qual não estamos habituados, mesmo com tudo isso tivemos duas atuações com 6 gols pró, nenhum contra e zero defesas difíceis do nosso goleiro, será que nada inibe essa “secação”???
    Não vou comentar as críticas ao Jorge Wagner pela idade e ao Julio César pela suposta “ruindade” porque discordo 100% portanto não dá para discutir, mas fico imaginando a saudade que esses críticos devem ter do Márcio Azevedo, do Gabriel, do Triguinho, do Marcelo Cordeiro…
    Sou um dos maiores críticos desse meliante que exerce a presidência do Botafogo e que desmontou um elenco de qualidade, mas tenho que reconhecer que considerando o material humano que esse desqualificado nos forneceu, os resultados estão indubitavelmente satisfatórios até o momento.
    Ontem e contra o D. Quito estive no maraca e se por um lado nem todos jogadores jogaram bem, por outro lado, todos eles suaram a camisa e se entregaram como há muitos e muitos anos eu não via, e isso já é muita coisa quando se trata de libertadores.
    Não sei qual será o final dessa história, mas até agora, o contexto está muito agradável.
    SAN

  • José Câmara

    Ficam afirmando que o Fogão é fraco para ser campeão. E por acaso o time do Atlético mineiro era bom o ano passado?! E o Flamengo da Copa do Brasil? O Palmeiras campeão da Copa do Brasil um ano antes. Todos muito fracos!
    Vamo lá Fogão! Pelo menos é um time que tá mostrando atitude…!

  • Luna

    Há muitos anos venho dizendo entre os amigos que um time brasileiro só perde a Libertadores sob duas circunstâncias:
    1) em confronto com outro brasileiro
    2) com muita roubalheira
    Tiveram até que criar a regra idiota do confronto entre dois compatriotas para livrarem-se das decisões entre brasileiros. O futebol sul americano está muito desigual em relação aos times brasileiros.
    Por isso, qualquer dos seis times tem condições reais de chegar ao título, ainda mais depois da fase de grupos, onde ainda pode prevalecer uma certa lógica nos resultados. Depois, é mata-mata e de tiro-curto, ao estilo Copa do Mundo. Claro que o Botafogo pode levantar o caneco!!
    Do jogo de ontem, só tenho a reclamar do meião preto do uniforme.. que coisa feia! o nosso time é o único que tem os tradicionais meiões cinzas.. é como ver o Brasil de meiões azuis e com o uniforme nº 1… espero que tenha sido apenas uma combinação com o uniforme do adversário, para não confundir as cores…
    Quando o torcedor tá preocupado com a cor do meião é porque as coisas andam boas!!
    Foooggooooo!!!

  • FOGÃO ETERNO

    ACHO QUE NOSSOS MAIORES PROBLEMAS SERÃO OS MINEIROS CRUZEIRO E ATLÉTICO, MAIS O CRUZEIRO ……. VAMOS AVANTE !!!!! FFFFFOOOOOGGGGGOOOOO !!!!!!!!!!!!

  • Amigos botafoguenses, gostei muito do jogo, o time tem sangre. Vai longe, porém com o nosso apoio, é claro. Mas um bom jogador está vindo, muito bom… falta muito pouco para atingir O IDEAL. Pra Frente bota do meu coração!

  • chupa

    Vc é jornalista ou jornaleiro?

    Ou seria mal intencionado e tendencioso?

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    O fogão está ganhando e jogando com raça e suando a camisa , é fato !
    Que esse time tem limitações , é fato !
    Que essa diretoria é composta de uns saqueadores do car… , é fato !
    Porém , eu , como botafoguense doente , acredito no time e estarei em todos os jogos da libertadores!
    Vamos dar um refresco ( por enquanto …) a esses incompetentes , saqueadores e corruptos da nossa diretoria.
    EU ACREDITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!l

  • O time foi muito bem, só precisa de alguns ajustes. Dória um pouco apavorado, Julio Cesar tomando bola nas costas e o Lodeiro precisando melhorar seus arremates a gol. O resto é treinar e treinar.

  • Adalto Odon

    Novo show da torcida, parabéns, mas parece que essa diretoria não quer que a torcida enche mesmo, isso é hora de aumentar o ingresso? Imaginem quando chegar nas próximas fases do campeonato. quanto ao time, está empolgado, jogando com raça, espero que continue assim, mas precisamos de pelo menos um meia de criação bom e um atacante verdadeiramente matador, espero que EL TANQUE se firme, porque não acredito que irão contratar mais ninguém. Zeballos pode ser uma boa quando entrar nesse time.

  • Alvinegro LF2

    Concordo parcialmente com a analise. Concordo que Edilson, Bolivar e Wallyson fizeram um grande jogo, mas Lodeiro na minha opinião foi o pior em campo. Se Lodeiro estivesse em um dia bom teríamos enfiado uns quatro no São Lorenzo. Discordo que Jorge Wagner tenha feito uma partida ruim, pelo contrário, foi um dos melhores em campo, pois marcou como um volante pela esquerda e ainda chegou a frente no lance do gol para chutar de fora da área. Voltando a Lodeiro, precisa urgente fazer um trabalho de finalização intenso, porque claramente não sabe finalizar. Teve duas chaces claras contra o Quito (uma de cabeça e outra de primeira) e perdeu as duas. Contra o San Lorenzo também teve chances para finalizar e perdeu, sem contar os passes errados, principalmente, os decisivos, o chamado último passe, aquele para deixar o companheiro na cara do gol. É impressionante ele nunca acerta. Porém, vejo um time aguerrido, menos técnico, mas com um poder de finalização e de marcação maior que o time do ano passado. Um time que cria menos chances, porém é mais assertivo. Ainda faltam alguns ajustes como, controlar os nervos no início das partidas (Doria começa sempre muito nervoso), Julio Cesar precisa ficar mais ligado (me parece o único que não esta com o espirito de libertadores), o Ferreyra pode ganhar mais confiança e precisamos definir a dupla de volantes que faz muitas faltas bobas e precisa melhorar a saída de bola. Tudo indica que o Bolatti será a solução. Quanto ao time reserva, ele ainda esta em formação (erro no planejamento). Temos laterais fraquíssimos e falta força ofensiva, sem contar o Renan que esta entregando em todo jogo. A chegada de Junior Cesar e a recuperação do Lucas irá resolver o problema das laterais e a chegada de Ronny e Zeballos nos dará a força ofensiva necessária. No entanto, devido a falta de planejamento, talvez falte tempo para uma reação no carioca. Os próximos três jogos serão contra times pequenos e serão fundamentais para a classificação.

  • Concordo com muitas palavras do que vi em alguns comentários , mas dizer que o lodeiro não foi bem nessa partida é brincadeira. O futebol dele teve uma evoluida legal quando comparado ao final do ano passado. O J.W é que me preocupa, é um jogador que não me cria muitas expectativas quanto ao seu futebol hoje com 35 anos. O edilson pra mim é uma grata surpresa, quando o vi entrar no time pela primeira vez , achei que teriamos que aguentar o lucas por mais um tempo .. o que de fato não aconteceu. Na zaga eu confio no dória , mas o bólivar pra mim é uma incognita , faz um bem e no outro só faz besteira. Precisamos de um lateral esquerdo pra entrar no lugar do J.C , esse maluco vai matar a torcida do coração ainda. O ataque eu não vou falar muita coisa, o ferreyra pra mim ainda é um bonde , ruim de bola , o wallyson já mostrou que tem futebol no passado e tá mostrando mais uma vez. Eu queria ver o Gabriel e o bolatti jogando juntos de volantes , acho que vai fazer um forte meio campo com esses dois de titulares.

  • DINHO FOGO ES

    E FATO QUE MERECEU SIM VINICIUS. MORDEU DO COMEÇO AO FIM,ESTÃO TODOS DE PARABENS.

  • LEÕES MEXICANOS DEVORAM O MENGUINHO FÁCIL E TV MULAMBO DESESPERADA,COM
    PROVÁVEL ELIMINAÇÃO PRECOCE,AFINAL SEM APITO AMIGO,ELES NUNCA GANHAM NADA
    MESMO,SORTE DELES QUE O RAPAZ NÃO APRENDEU DIREITO COM O CARRASCO LOCO
    ABREU COMO SE FAZ GOL COM CAVADINHA.
    POBRES MULAMBOS,BUÁ-BUÁ-BUÁ-,CHORA ZIQUINHO,CHORA O PRES.,CHORA MÍDIA F.D.P.
    PARABÉNS AO REI PELÉ QUE ESCULHANBOU A MÍDIA,ENALTECENDO O FEITO REAL E SEUS
    1.000 GOLS,MAS QUANTO AO BAIXOTE,TODOS QUE SUA CONTAGEM FOI INVENTADA PELA
    MÍDIA.
    COM A SAÍDA DE ELIAS PARA A CHINA HOJE(A JANELA NÃO FECHOU?),ABRE-SE A VAGA PARA
    A VOLTA DO CARRASCO LOCO ABREU,PODEMOS EMPRESTAR MARIO RISSO PARA ALGUM
    TIME PEQ. ATÉ O FINAL DO CARIOCA,OU FICÁR-M0S COM ELE NO ELENCO,MESMO SABENDO
    QUE APENAS CINCO ESTRANGEIROS PODEM PARTICIPAR DA MESMA PARTIDA,AO MESMO
    TEMPO.
    VOLTE LOGO LOCO ABREU…PELO AMOR DE DEUS…
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • FLAVAOFOGAO

    O ELIAS ESTÁ METENDO O PÉ !!! NAO Q ELE SEJA O ULTIMO BISCOITO DO PACOTE, LONGE DISSO, MAS CHAMA ATENÇAO COMO ESSA DIRETORIA VENDE JOGADOR TODA HORA !! O TIME VAI SOFRENDO DESMANCHE DURANTE TODO ANO, E O DINHEIRO…………..
    SERA Q O DENTISTA TOPARIA ABERTURA DE SEU SIGILO BANCARIO????

  • Max Maia

    Ótimo inicio de Libertadores. Agora temos que parar com essa palhaçada de que temos uma seleção e que por isso automaticamente nosso time será campeão da Libertadores. As coisas não são bem assim. Nosso time está indo bem mas não é dos melhores e precisa de reforços, temos potencial é verdade, mas não devemos achar que está tudo lindo.
    Imaginem o Lodeiro sendo convocado para seleção e Jorge Wagner machucado. Como ficamos?
    Estou na torcida pelo tão esperado camisa 10 e agora por mais um atacante já que o Elias se foi e o Zeballos não tem a mesma caracteristica dele.
    Quanto a nós torcedores temos que continuar fazendo nossa parte porque a festa está bonita. Com esses reforços pontuais acredito que iremos longe, mas Libertadores é um passo de cada vez, sem essa de já ganhou. Vamos que vamos Fogão.

  • Leonardo Lemos

    Olá, companheiros de torcida, boa tarde.
    Finalmente, temos coisas boas a compartilhar sobre nosso time. Claro, a equipe ainda não é uma “brastemp”, ainda sonhamos com alguns (poucos) reforços de peso, mas os jogadores, e também o novato técnico, têm evoluído satisfatoriamente.
    O Húngaro fez muito bem em reforçar o time B com os jogadores recentemente adquiridos. Eles subirão rapidamente de produção e serão úteis em curto prazo no time principal. O Júnior Cesar e o Bollati eu os vejo como titulares na liberta nos próximos jogos. É questão de tempo. Eu realmente estava preocupado com o carioquinha.
    Discordo de alguns irmãos aqui no blog que estão criticando o Jorge Wagner, pedindo mais participação dele. Ele vai subir ainda mais de produção e não está jogando mal. O Lodeiro é participativo e se calibrar um pouco mais o pé, fica “no ponto”. O Ferreyra, em que pese a pouca técnica apresentada nos dois jogos, se supera em empenho nas partidas. Ele vai ser útil. Deletamos o Elias, que foi embora, e não nos causará mais preocupações, no entanto contra o D. Quito, embora entrando no fim, nos surpreendeu. Bem, que seja feliz entre os chins… Temos um jogador chamado Ronni, que eu acho , será uma peça preciosa e útil ao elenco. Tomara mesmo!!! O Wallyson é titular e tem feito a diferença.
    Com tudo isso, a mensagem que deixo para nossa torcida é que não estamos tão mal como pensamos no início. Uma dose razoável de otimismo, além de já termos visto que nós estamos fazendo a diferença comparecendo ao estádio, é a melhor postura no momento. No jogo contra o San Lorenzo, fiquei rouco e levei bronca em casa da patroa, mas não tem problema, o importante são as vitórias e o crescimento do time.
    Ao que parece, não estamos tão longe do elenco que queríamos. Ainda espero aquele meia que vai chegar para nos tranquilizar. Aguardo também informações sobre o Jeferson Paulista. Que mistério doido!!! E o Jóbson, vem ou não vem?
    Nossa hora está chegando. Avante Fogão! SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo