Está faltando muita coisa para o time reserva do Botafogo



Amigos alvinegros,

Assistir aos jogos do time reserva do Botafogo está dando sono. A equipe é uma mistura de falta de concentração e pouca entrega no gramado. Com todo respeito ao Friburguense, mas este time B do Alvinegro não pode ter tantas dificuldades para fazer gols num adversário que tomou de 6 a 0 do Vasco. Está faltando muita coisa para este grupo de jogadores se tornar, de fato, uma equipe.

Falando especificamente dos atletas, dá para dizer que Renan tem falhado com muita frequência. A zaga tem demonstrado fragilidade e os laterais ainda estão tímidos. Alex, porém, melhorou no segundo tempo da partida de ontem e levou certo perigo ao ataque em parceria com Octávio, que errou muito, porém lutou igualmente. Gegê e Daniel são esforçados em campo. Ambos tentam, mesmo que sem sucesso, levar este time reserva á frente. O problema é que não há nem sequer grandes chances de gol desperdiçadas que possam ser lamentadas. A bola também tem chegado pouco para Elias, que não está nos melhores dias dele.

Eduardo Hungaro, ao meu ver, não tem culpa dos suplentes não terem vencido nenhuma partida neste ano. O curioso é ver um time que tem Renato e jovens talentos não conseguir vencer nenhum dos frágeis pequenos do Rio.

As atuações dos reservas têm sido tão ruins que a torcida ainda não conseguiu escolher um nome deste time B para gritar com ênfase quando os titulares mais precisam. Até então, nenhum suplente merece espaço no time principal.



  • Telha

    Você disse jovens talentos? Quem? Sou a favor que reduza o número de atletas no elenco.

    • charles 14

      concordo contigo,… com exceção do Daniel o resto é barrigada perdida

      • A QUESTÃO É DE VER UM TECNICO TOTALMENTE PERDIDO, SEM ESQUEMA TÁTICO E NÃO SABER ESCALAR UM TIME E PIOR SÃO AS SUBSTITUIÇÕES QUE FAZ.

        ALEX – PODEM DESISTIR DELE
        RODRIGO SOUTO – TAMBÉM
        ELIAS, HENRIQUE E IGUINHO – NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NO BOTAFOGO

        O SASSÁ É O MELHOR DOS ATACANTES E ESTÁ SENDO BOICOTADO PELO EDUARDO HUNGARO OU PRESSIONADO PARA ESCALAR HENRIQUE, ELIAS E O IGUINHO.

        ATÉ NO TIME CHAMADO TITULAR O EDUARDO HUNGARO ESTÁ PERDIDO E SEM ESQUEMA TÁTICO NENHUM E NÃO PODEM JOGAR NESTE TIME O MARCELO MATOS, EDILSON, JORGE WAGNER, ELIAS E HENRIQUE.

        O TIME TITULAR TEM QUE JOGAR COM VELOCIDADE E FORÇA DE MARCAÇÃO COM DUAS LINHAS DE QUATRO NA DEFESA E NO MEIO DE CAMPO, COM DOIS ATACANTES RÁPIDOS NA FRENTE COM JUVENTUDE QUE AJUDEM NA MARCAÇÃO TAMBÉM.

        EU ARMARIA O TIME COM:

        JEFERSON

        LUCAS, BOLIVAR, DÓRIA E JULIO CESAR

        BOLLATTI, GABRIEL, RENATO E LODEIRO

        WALLISSON E SASSÁ.

        SE TIVÉSSEMOS O JOBSON FICARIA MELHOR AINDA COM WALISSON E JOBSON PARTINDO PARA CIMA DOS BEQUES, SEM UM CENTROAVANTE FIXO NA ÁREA, COMO JOGARAM MILLER E CARECA, ROMÁRIO E BEBETO, É SÓ QUESTÃO DE TREINAMENTO E UM BOM TREINADOR PARA SABER POISICIONAR E TREINAR AS JOGADAS E OS LATERAIS NÃO PODEM SUBIR JUNTOS COMO FAZEM ATUALMENTE.

      • José de Oliveira Ramos

        Charles 14 – com todo respeito meu companheiro, sem briga, mas não consigo compreender que “maravilha” de futebol alguns torcedores conseguem ver nessa “jóia” Daniel. E olhe que não sou nenhuma criança e já me acostumei a olhar craques com a camisa do nosso Botafogo. E não vou nem citar nenhum, para você não me chamar de saudosista. Qual a grande, a monumental, a fantástica jogada que esse jovem fez até hoje? Quantas vitórias já alcançamos por conta das atuações magistrais dele? Tem torcedor botafoguense que está fazendo igual a Globo, querendo fazer de Luan Santana um grande cantor. Ora, o Daniel sequer é titular do time, dessa merreca de time do nosso Botafogo!

    • João Lima

      3 volantes, Renato, Sassá, Gegê, Octávio é dose demais. Por que escalar 3 volantes e substituir um deles aos 20 minutos de todas as partidas? Falta qualidade, mas o técnico não ajuda. A propósito, por que o Jefferson Paulista não joga nem no time reserva? Quer dizer que Renato, Gegê, Octávio são melhores do que o Jefferson Paulista? Isso é coisa de maluco ou mal intencionado.

    • WENDEL COSTA

      Sabe o que é pior? Eu estou com saudades do Anderson Barros, ele levava o dele mais ao menos contratava, alguém pode me explicar o que é o Chico Fonseca? O cara desde de que assumiu só vende nossas joias, não traz ninguém a não ser que venha de graça. Cade os 25M da patrocinadora master? E os 11M daquele outro patrocínio? A sobra de R$ 1.6M na folha de salário relativo a saída do R.Marques, Seedorf e do Oswaldo. Cade a Grana da venda do F.Gabriel, Andrezinho, Vitinho, R.Marques? A nossa torcida fez um espetáculo lindo no Maraca, mas a diretoria é totalmente sem ambição. Amo meu Botafogo mas esta cada vez mais difícil aturar essa corja? Cade o Montenegro para por a boca no trombone, como o Mauricio agora é amiguinho ele fica caladinho. Saudações alvinegras!

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, Elias nunca foi grande jogador ,está muito longe disso. Com o Palmeiras todo arrebentado e caindo para a 2ª o Barcos salvou a equipe varias vezes, a bola chegando boa ou não o argentino deu seu jeito e resolveu muitas vezes . Fez seis gols na nossa defesa em 2 anos. Esse sim é atacante, dos que aproveitam as oportunidades e criam outras onde ninguem esperava . Não temos jogador como esse no nosso time, alias não temos esse jogador em nenhum quadro atual, em nenhuma categoria, e isso é triste pois foram nossos atacantes os responsaveis pelo respeito alcançado pelo Glorioso, então um esforço maior para formar atacantes é o que temos que retomar hoje . Não adianta revelar um Vitinho e deixar sair sem conquistar nada antes. E temos que ter paciencia com o Ferryra, queimar o cara não vai ajudar em nada. Tirar de campo está OK, temos que mudar o jogo de vez em quando mas fritar o cara para botar quem? o Elias? tá de sacanagem? SAN

    • Peter Pot@mus

      Você esta sugerindo ao Botafogo para contratar o mala sem alça do Barcos? De pereba o clube está cheio e não precisamos de jogadores confusos e encrenqueiros como este mané deste tal Barcos.

      • paulo cesar oliveira

        Peter, eu detesto encrenqueiros. Nosso clube teve mulherengos e viciados aos montes mas os encrenqueiros Renato Gaúcho, Carlos Alberto e Edmundo foram bola fora na nossa casa, espero que jamais passem por nossos portões outra vez . Desconheço que o Barcos seja encrenqueiro e ele é sim infinitamente melhor que qualquer um atacante nosso, mas não usei este exemplo porque acho que ele deva ser contratado, me lembrei que mesmo em situação dificil ele fez diferença naquele time. Estamos vendo o time reserva apanhar por falhas seguidas do Renan e por falta de atitude dos que estão sendo escalados. Como podemos confiar num pereba como o Elias? Na hora que a bola aparece pra ele não define, não mata um jogo , não assume a posição de centroavante com um mínimo de eficiencia. Vamos ver se com o que temos e muito treino a produção melhora. Não sei se o Wallison vai fazer a diferença em todos os jogos.

      • saraiva

        O que falta mesmo !e` comando dentro e fora de campo.:

  • Marcelão

    Como pode o Renato8 ser comunicado que não vai continuar no clube ser escalado e ainda de capitão.
    Um jogador que veio a paaseio e não deu o ar da graça em nunhum momento desde que chegou.
    Ainda sei de histórias deles que botam o carater dele em dúvida. O Renan nunca me enganou é mto fraco e assim como ele o Milton Rafael tb.Os meninos não estão preparados para assumir responsabilidades. O técnico está verde e tem o mesmo problema de seu antecessor que é a apatia.Esse pelo menos não é arrogante. Nao entendo pq Henrique. ..Ayrton…Cidinho….Jeferson…Não estão jogando.
    A diretoria delacerou o time….a torcida se fez presente….a diretoria aumentou os ingressos.
    Porra daqui a pouco o marketing do Botafogo vai pedir para a galera não ir…..é só o que falta.

    • Peter Pot@mus

      Renato é móvel e mobília do Botafogo e sócio do Maurício sonsão.

  • Shlomo

    Por onde anda o Jefferson Paulista que não está sendo relacionado nem como reserva do reserva?

    • MARIO NET

      Esse garoto veio a passeio, aposto que quando derem uma chance a ele e apresentar o seu bom futebol, eles irão se desfazer do cara.

    • Boa pergunta meu caro, ó cara joga bola mas não entra nem nos reservas, tem algo de podre por aí…..

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    VEJAMOS COMO O PLANEJAMENTO DO BOTAFOGO É FANTÁSTICO, EM PLENA LIBERTADORES E O TIME TEM OITO VOLANTES DE MARCAÇÃO, E AINDA ANDA A PROCURA DE UM CAMISA 9 E 10 RESPECTIVAMENTE, HAJA PACIENCIA PARA ATURAR TANTA INCOMPETENCIA.
    DANILO OU ALEX DO CORITIBA, TALVEZ FOSSEM A SOLUÇÃO PARA O MEIO CAMPO, QUANTO A UM CAMISA 9 MATADOR DEIXARAM O WALTER ESCAPAR, E QUEM ESTÁ LIVRE A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO, ALGUEM SABE ALGUM NOME?

    SDS. ALVINEGRAS

  • charles 14

    a verdade é que o tal do Hungaro alem de ser fraco, não tem nenhuma ascendência sobre jogadores chamados cascudos. Suas armações táticas , só trazem o óbvio ;é sempre o mais do mesmo, não tem criatividade , novidade , além de suas modificações serem sempre tardias. Diria que o msm é uma amostra grátis com data de validade vencida, esquecida na prateleira. SÓ A TORCIDA SALVA!!!

    • Pertinente essa sua observação sobre a ascendência do técnico sobre os jogadores chamados de cascudos. Marcelo Matos, que não está jogando nada faz tempo e para mim deveria estar jogando nesse time B horroroso, declarou que não queria jogar contra o Vasco e não jogou.

      • EU SOU FORA MARCELO MATOS E RODRIGO SOUTO, são os dois lados da mesma moeda.

  • MARIO NET

    com o clube devendo o que pode e o que não tem para pagar a solução da diretoria foi fazer esse arranjo de catar jogadores sem contrato, mas deveria mesclar esse time reserva até para dar um ânimo neles e ritmo de jogo aos “titulares”, Marcelo Matos caberia muito bem nesse time B, não vejo qual diferença faz nos time titular? Contrataram um goleiro que é melhor que o Renan, e mesmo que não o seja, o Renan tem deixado a desejar, Dankler vai acabar entregando o ouro esta doidinho para isso, e esse Elias nem no time reserva poderia estar jogando, não marca gol e nem marca o adversário ajudando a defesa, ele anda em campo mascando chiclete, fumo-de-rolo, pedra cana de açúcar,muito displicente, deu um belo passe no jogo da Libertadores, mas é muito pouco, o gol que ele perdeu contra o Vasco mostra que ele não tem nem cheiro de atacante, e os laterais gêmeos não dão nem meio jogador os dois juntos,só ai já valeria o salário do Rafael Marques que até cumpriria a função de cada um desses que citei e até melhor que eles, Sassá, Otávio, Gegê e Daniel ainda são promessas, promete para a gente que não coloque-os em campo, o planejamento não esta dando certo, jogador de futebol tem que treinar e jogar, esse negócio de poupar para não machucar é uma babaquice descomunal, nunca vi um time se machucar por inteiro no máximo uns três ou quatro, e mesmo assim exagerando, contra o vasquinho tinha que botar um monte deles para correr, a declaração do Marcelo Matos de que não queria entrar contra o vasco é ridícula, ele é pago para isso, embora acho que sua presença não afetaria em nada.

    Estava vindo tudo bem em relação aos ingressos, quando o sucesso subiu a cabeça e esse diretoria aumentou sem razão nem porque o preço para o segundo jogo da Libertadores, um tiro no pé, não vai encher de novo, não vai chegar a 30.000, se tiver que fazer mosaico vai faltar gente, querem convocar a torcida se valendo do resultado contra o time horroroso do Equador, vão quebrar a cara, olho grande dá nisso, os sócios torcedores com certeza deverão ir mas são um bando de gatos pingados, perderam uma chance e tanto de vender um pacote promocional para os jogos da Libertadores, incluindo um outro pacote com o sócio torcedor, pisada na bola da diretoria, início de ano tem muita coisa para pagar a vida da gente não é só futebol, ta certo que temos e queremos torcer pelo nosso time, mas as pessoas não estão rasgando dinheiro, lamentável a visão míope e gananciosa, foi um gol contra, mas estaremos n´so torcedores torcendo e muito para que o time vença mais essa partida.

  • Meu Deus se falta no time titular , imagine no reserva, em que mundo vcs vivem.
    E vou avisando San Lorenzo, não o de quito, abram olho…
    E para os que crucificam JEFERSON, olha o frango do Renan,,que a essa hora tinha que aproveitar a chance…
    Castilho Dom Fredom e El Gordon

  • FOGÃO – RJ

    SOU BOTAFOGUENSE DEBAIXO D’AGUA, DE TEMPESTADE. VISTO A NOSSA CAMISA NAS DERROTAS. VOU A QUASE TODOS OS JOGOS. MAS PACIENCIA TEM LIMITES, ATÉ NOS MAIS FERRENHOS BOTAFOGUENSES. TEM UNS CARAS NO BOTAFOGO QUE NÃO DÁ MAIS. ESSE RENAN MÃO DE QUIABO, PORQUE NÃO TROCA ELE PELO GOLEIRO DO FRIBURGUENSE? O CARA FECHOU O GOL, FEZ UMAS 4 OU 5 DEFESAS DIFICEIS, SAI BEM DO GOL, NÃO INVENTA. NOSSO “GOLEIRO”, TODA BOLA QUE IA NA DIREÇÃO DE NOSSO GOL, O PESSOAL FECHAVA OS OLHOS, REZAVA, QUEM BANCA O RENAN NO BOTAFOGO? A TORCIDA COM CERTEZA NÃO É, CHEGOU AO CLUBE O HELTON LEITE, SERÁ QUE ELE É PIOR QUE RENAN? NÃO ACREDITO. NADA PESSOAL CONTRA ESSE RAPAZ, MAS PARECE NA PROFISSÃO ERRADA, CHUTARAM NA DIREÇÃO DO GOL, E ELE NÃO ESPERAVA? AH TEM O MONTINHO, CAMPO IRREGULAR, TALVEZ O SOL. O CARA TREINA, TREINA, E NÃO APRENDE A SAIR DO GOL, AQUELA BOLA ERA FAZER TIPO “ROGEIRO CENI” (NÃO É O MELHOR GOLEIRO, MAS TEM EXPERIENCIA), QUANDO ELA VEM DO ALTO NUM CAMPO DAQUELES É SÓ ANTECIPAR AO QUIQUI DA BOLA, TU APRENDE NO PRIMEIRO DIA DE AULA NA ESCOLINHA DE FUTEBOL. TEMOS OUTROS “PROBLEMAS” NO ELENCO, RENATO JOGADOR CARO, NÃO RENDE MAIS, MUITO FRACO, ESSE ANDRE BAHIA, PARECIA ASSUSTADO COM O RENAN, ATÉ O DANKLER, COMO ERRA ESSE GAROTO. O OTAVIO ENTROU MUITO MAL, SASSA, MUITO AFOITO, GEGE, MUITO FRACO. DIFICIL ALGUÉM BEM NESSE TIME B, DANIEL AINDA TENTOU, ELIAS, MUITO ISOLADO NA FRENTE, MAS BRIGOU MUITO. ESSES CARAS ACHO QUE ESQUECEM QUE ESTÃO NA RESERVA, ESTÃO TENDO OPORTUNIDADES, E NÃO APROVEITAM, DEPOIS DO CARIOCA, TEM QUE MANDAR ESSAS BARANGAS EMBORA, NEM PARA TIME C DO BOTAFOGO SERVEM. TEM CARA QUE NÃO PODE VESTIR ESSA CAMISA DO BOTAFOGO, MUITO FRACO. ATÉ OS “VELHINHOS” DO FRIBURGUENSE SE DERAM BEM, VER JOGADOR COM 39,40,41 ANOS CORRENDO MAIS DO QUE NOSSOS “GAROTOS” DE 18 ANOS, SINALIZA UMA COISA, NÃO SERVEM PARA JOGAR NO BOTAFOGO. VAMOS MELHORAR ESSE ELENCO, ESSE TIME B.
    TERÇA-FEIRA TEM JOGÃO, OUTRA HISTORIA, VAMOS LOTAR E EMPURRAR NOVAMENTE O FOGÃO.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

  • Ernani Alves Braz Filho

    Devo ser o mais velho nestes comentários. Em 53/54/55, o Botafogo se desfazia das revelações e contratava veteranos, cansados de guerra.
    Assim, que eu me lembre, passaram por lá, nesta época, Danilo Alvim, Rodrigues, Carlyle,Orlando Pingo de Ouro e saíram Dino e Vinícius.
    Estes veteranos, tinham qualidades, foram seleção brasileira,mas estavam “cansados de guerra”.
    Agora, estão fazendo a mesma coisa, só que os veteranos nem têm tanta qualidade assim, alguns até nenhuma, como Rodrigo Souto, por exemplo.
    Trouxe um monte de cabeçudos do Inter, reduziu a folha deles e inflacionaram a nossa.
    O bonde Ferreira ( tanque atira). J.Wagner,os gêmeos ex-fla, esse zagueiro Uruguaio, e alguns ex-juniores que não jogam nada (Sassá,Otávio,Daniel,Yguinho,Cidinho e outros inhos).
    Mandaram o Lucas Zen passear e em troca dele Bolatti, Airton,R.Souto????????
    Cadê o Gilberto lateral? Chutaram e trouxeram Alex que foi mandado embora de um time vagabundo da Holanda.
    Tem alguém ganhando grana, e não sou eu, com estas transações obscuras.

    • MARIO NET

      Gilberto é um senhor lateral deu um azar danado e se machucou duas vezes ano passado justamente quando esta em ascensão, esses dois gêmeos são horrorosos não acertam nada, é capaz de até eles não saberem quem é um e quem é o outro, fraquíssimos podem voltar de onde vieram, a gente torce pelo nosso time mas paciência tem limite, o problema do R. Souto é que ele erra muito passe, mas ainda esta se adaptando e acho ele melhor que o Marcelo Matos, Renato só esta contando tempo de serviço para se aposentar, porque não deixaram o Elias ir embora, o cara é uma mala faz um corpo mole danado, perdeu um gol feito contra o vasco, que muito perna de pau na posição que ele estava não perdia, não é artilheiro coisa nenhuma, será que não tem um empresário que coloque uns caras melhorzinhos no lugar dessa turma, princípio de temporada mas esses caras não comem a bola, tem que ir para cima dela com, mais apetite, ano passado viajavam lá para Volta Redonda as vezes em viagens cansativas mas tinham mais tesão, será que estão ficando mascarados por causa da Libertadores?
      Até agora 3.000 ingressos, o jogo é terça e vou repetir. com esses preços não vai dar 30.000 vai ser uma decepção a diretoria podia fazer uma bela pro,moção para encher o Maracanã, nossa torcida fez um belo papel contra os equatorianos e merecíamos mais consideração, o olho engordou, olha o que aconteceu no fla-flu, estão dando tiro no próprio pé, eu vou ao jogo não perco um quando é por aqui, mas aquele pessoal todo que foina quarta-feira vai assistir na TV, não sei se daria tempo de diminuir o valor faltam dois dias, é só ver que a essa altura para o jogo passado já haviam sido vendidos mais de 20.000, e era outra partida jogo de vida ou morte, todo botafoguense estava uma pilha, acho uma falta de respeito como torcedor, e depois não podem cobrar da gente, cada um tem que fazer a sua parte, para que todas as coisas possam combinar, se um dos lados vacilar não dá liga

    • paulo cesar oliveira

      Ernani, lembra quando o Montenegro desfez o meio campo campeão de 95 ? Terminamos aquele ano campeões brasileiros e já começamos 96 com o presidente falando que não vamos cometer loucuras, não havia dinheiro, blá blá blá. O empresario Leo Rabelo sempre colocava jogadores no Botafogo. Acho que ali se iniciou a gestão por jabás na nossa casa. O jabá não é crime, é uma comissão por negócios, mas é tremendamente anti-ético. O OO recebia de jogadores que trazia pro clube, pois atraves de seus pedidos o clube contratou Rafael Marques, Felipe Gabriel e Victor Junior, os quais escalou à exaustão – olha o jabá aí! – , enquanto outros jogadores das categorias de base eram preteridos, até que Doria, Gabriel, Jadson e Bruno Mendes salvaram seu emprego em 2012. Loco Abreu e Jobson não lhe rendiam nada, então os fritou. Neste tipo de gestão um treinador com moral – é inegável que o OO tem moral, mas para mim não passa de um enganador – pode levantar um dindin num clube com estrutura, pois com elenco bom ele conquista titulos , empurra seus crueiras que pagam jabá e vai ficando. Dane-se o futebol do clube, por isso garotos surgem e saem rápido. A seleção está contaminada e já tem tempo que lá se instalou a jabazada :como pode o Felipão escalar de antemão Julio Cesar e Fred, se não estão jogando? Se fosse o Pelé ou o Garrincha eu entenderia a espera mas não são unanimidade, e a copa aqui dentro deveria ter o time na ponta dos cascos, atropelando. Tem dinheiro no fim desse tunel, e como vc disse, não somos nós que estamos levando. SAN

  • Disso tudo que foi dito, de fato, ainda faltam um centroavante, camisa nove, e um
    meia armador ofensivo, um camisa dez. Agora sobre o time B, não tem condições de
    manter esse Renan frangueiro e por culpa dele o Bota já perdeu pelo menos dois
    jogos. Outra impossibilidade é manter o Renato, tem que economizar o salário dele.
    Com o que o renato recebe se poderia contratar um atacante melhor ou o meio
    campo camisa dez. Vamos ao Maraca na terça. Sds alvinegras.

  • O pior disto tudo, é que vai abrir uma brecha para o tal do Helton Leite, que é mais uma das negociatas do presidente Assonsão, assim como o Airton(que já foi até inscrito para a fase de grupos). Maracutaia do Sonsão com a cumplicidade do seu empregadinho Húngaro…

  • Marcos Ferreira

    O que se vê é a falta de motivação óbvia de alguns atletas, que sofrem do “isolamento” imposto pelo fraco Húngaro em relação àqueles que têm uma possibilidade de jogar Libertadores. O time B está sem motivação alguma, porque sabem que estão ali para “cumprir tabela”. O foco está no time A. E o Húngaro escala mal pra cacete!! E substitui pior. O Dedé é mais jogador do que o Gegê, sem mencionar o Jefferson Paulista, o Cidinho, o Fabiano e por aí vai… O Daniel tem de parar de jogar nesse time b; o Renato já deveria ter vazado há muito e o Tanque já poderia ter jogado nesse ataque do time b pra pegar uma cancha. Em relação ao jogo contra o Friburguinha, que vai ser rebaixado, Por que não entrar com três atacantes??? Sassá, Henrique e Elias iam dar mais trabalho ao fraquíssimo time da serra. Quanto ao Renan, que é um menino bacana, esforçado, está na hora de sentar no banquinho e dar uma reciclada, uma esfriada, quiçá até ser emprestado ou mesmo trocado por uns dois jrs do interior da vida. Boa sorte a ele, e quanto a nós, que Deus nos dê paciência para aturar esse Gegê e Octávius Augústulus, que MAL ESCALADO, não acerta nada!!! Não é jogador de beirada de campo!!!! Será que o boçal do Húngaro não enxerga isso??!!!

  • O que está acontecendo com O botafogo , agora ameaça trazer outro morto ( Danilo-Corintians) esse anda em campo, somado a Renato, J.Wagner, dá até pena de Lodeiro, Gabriel, tem que correr por eles e para eles. Já que só contratam veteranos, tentem o Zé Roberto(Grêmio), esse ainda da caldo e arrumaria esse meio de campo. O que essa Telefree está fazendo, tem que investir no time.
    Castilho Dom Fredom El Gordon

  • Voce disse, está faltando muita coisa para esse time reserva do Botafogo. Pois é, eu tambem acho e até tenho um palpite deve está faltando onze jogador de futebol, será que é isto mesmo?
    Eu já não tenho mais onde enfiar a cara meu amigo, é inadmissível o que vem acontecendo com o futebol do Bota nos ultimos anos, acho até que se fiserem uma pesquisa para contagem de quantas derrotas o Botafogo já tem para times de quinta categoria é capaz que já seja o numero um do mundo, é triste, vergonhoso, humilhante, mais é verdade.
    E ai eu volto a fazer a mesma pergunta de sempre, o que ha de tão errado no futebol do Botafogo que os times que formam seja (A) ou (B) nunca tem padrão de jogo, não acerta um passe, não ganha uma dividida, quando está de posse da bola rodopia para um lado para o outro não sabe o que fazer e começa a atrasar até que a mesma chegue ao goleiro e esse dá um chutão sem saber para onde, junta-se a tudo isso a já costumeira falta de vontade acompanhada de perto por uma lentidão que até uma tartaruga os deixa para tras.

    Eu sou favoravel a existencia do time (B) para um melhor aproveitamento, tanto da base quanto dos reservas do time (A) mais não para ser tão improdutivo quanto esse nosso.
    Vergonha vergonha e vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • carlos

    Tudo errado!
    Mau uso do pouquíssimo dinheiro. Aí está o problema. Melhor ter poucos e bons jogadores do que muitos e fracos (alguns fraquíssimos). Não deve importar se time A ou B. Todos devem fazer parte de um único elenco, onde, se presume, tenham condições mínimas, suficientes, para fazer parte dele. Então, na minha opinião, o negócio é enxugar a folha de pagamento. Emprestar, vender, dar. O importante é reduzir o gasto com quem não dá resultados. Entendo que os mais velhos, ainda que tenham sido, realmente, bons jogadores (e olha que temos muitos), provavelmente não vamos conseguir quem os queiram, então já que geram, apenas, despesas, talvez pudessem servir para treinar (ensinar a técnica, os fundamentos, as “manhas” etc.) aos mais jovens. Seria a única maneira de fazer valer o que se paga a cada um deles (até que terminasse cada contrato). Um elenco pode ser suficiente se com 19 jogadores. O Internacional, anos atrás tinha essa política e era um grande sucesso. As necessidades de reposição (por conta de suspensões, contusões etc.) seriam cobertas por jogadores da equipe de juniores (é preciso “peneirar” melhor, também). Enfim, como Administrador, acho que o que está faltando ao Botafogo, enquanto uma instituição, é saber administrar os poucos recursos disponíveis. É necessário agir com ousadia, mas sem precipitações. Agir mais com a razão do que com a emoção. Emoção deixa para nós, que somos torcedores apaixonados.
    Saudações Alvinegras!

  • DIOCLECIO

    O Campeonato carioca esse ano só serve para fazer testes. E nesse time reserva algumas já foram reprovados. Renan, vem falhando todos os jogos, o botafogo poderia aproveitar e emprestá-lo, e também já adiantar a renovação do contrato do Jefferson, que termina no fim do ano. Gege e Otávio, infelizmente, não serão jogadores de nivel serie A… podem evoluir, mas não vejo potencial. Renato, está contando os dias para sair. Ja era para ter saído, o time tem muitos volantes e ele recebe um salário alto. Daniel, me parece a unica esperança, parece ter potencial, e é questão de tempo para se soltar. O resto, a diretoria, precisa se mecher, porque vamos precisar do time reserva no brasileiro, pois vamos chegar a final de libertadores.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais uma vêz fico decepicionado com esse Hungaro. Alguma coisa acontece no Botafogo e eu continuo sem saber por que o garoto Jeferson Paulista, muito bom jogador, é o único do elenco que não entra em nada no que se refere ao grupo que joga o “Carioquinha” e muito menos a Libertadores! Na nova lista de inscritos para os jogos de grupo até os recén-contratados entraram e apesar de estar treinando desde o início da temporada com o grupo, Jeferson é sempre preterido, note bem, estamos a procura de um meia e se não me engano o garoto joga nessa posição. O que acontece que ele não tem oportunidades, e para os blogueiros de palntão, ele não está contundido pois participou do treinamento desse domingo no “Engenhão” interditado(?).

  • André

    Sim, falta muita coisa. Falta goleiro, frangueiraço, falta lateral direito, faltam zagueiros, faltam meias de ligação, falta atacante e falta técnico. Daqui a pouco vão dizer que a culpada é a torcida. Aguardem!!!!

  • SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA AÍ JÁ É MUITA SACANAGEM.

  • JUMENTINO

    AINDA BEM QUE TODA ESTA PREOCUPAÇÃO É COM TIME RESERVA, QUANTO AO QUE ESTA FALTANDO PARA O TIME RESERVA… É UM TIME TITULAR DOS RESERVA,ISTO É OBVIO, EU NA VERDADE QUERIA O CRISTIANO RONALDO MAS O DIDIM DO FOGÃOTÁ CURTO QUE TAL FAZERMOS UMA CAMPANHA PELO CRISTIANO RONALDO KKKKKKKKKK SÓ RINDO MESMO DESTES BLOGUEIROS,(ESTÁ FALTANDO MUITA COISA PARA ESTE TIME RESERVA) O NOME JÁ DIZ RESERVAAAA.

  • JUMENTINO

    PELO MENOS NÃO PERDEMOS PARA UM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO DE 3X0 E COM DIREITO A OLÉÉÉ, OLLÉÉÉ KKKKKKKKK

  • Mendesm

    O time reserva Do BOTAFOGO é absolutamente horroroso. !!!

  • O problema é que eles são tão burros, que se conseguissem sobressair, teriam uma chance no time principal que joga a liberta, mas tão fazendo corpo mole, aí só se fodem, pensando que vão prejudicar o time, eles mesmo é que se afundam. O Sassá então, junto com Gegê são duas negações….Otávio, pelo menos tá tentando melhorar. O resto, pode jogar fora. Coitado do André Bahia, tá tão perdido, que resolveu até ser centro-avante. Dá pena ver tanto cabeça de bagre junto. Continuamos SEM TECNICO.

  • NÃO É SÓ O TIME RESERVA QUE PRECISA DE REFORÇOS O TIME TITULAR,PRECISA DE JOBSON-
    LOCO ABREU-HERRERA E MAX LOPES E NÃO DE OUTRO RENATO(ESTE TAL DE DANILO É MAIS
    UM EX-JOGADOR EM ATIVIDADE),TRAGAM O LOCO ABREU PELO AMOR DE DEUS,O ÚNICO ATA-
    CANTE QUE PRESTA NO BOTAFOGO É O WALLYSSON,O RESTO É LIXO NÃO RECICLÁVEL.
    E O MARRENTO ELIAS,AINDA RENOVARAM COM ESTE PEREBA F.D.P.
    SE O TÉCNICO MANTIVER O ESQUEMA FRACASSADO DO OSWALDO COM APENAS 1 ATACANTE
    E AINDA POR CIMA COM 50 VOLANTES,NÃO VAI GANHAR DE NINGUÉM E SEREMOS REBAIXADOS
    NO CARIOQUINHA,O QUE SERÁ UMA CATÁSTROFE,O PERIGO,NÃO ADIANTA ESCONDER.
    O GOLEIRO RENAN PRECISA SER PRESERVADO,MAS O PRINCIPAL CULPADO É O TREINADOR DE
    GOLEIROS E O PREPARADOR FÍSICO(OLHEIRO DO OSWALBURRO),POIS O TIME NÃO CORRE,
    SE ARRASTA EM CAMPO.
    O TÉCNICO É FRACO,MAS A DIRETORIA DO PRES. PRAIEIRO(ENTENDE DE DENTES E PRAIA),
    DE FUTEBOL NÃO SABE NADA E O F.D.P. DO CH. FONSECA ENCHEU O BOTAFOGO DE EX-MU-
    LAMBOS QUE CONTAMINAM TODO O GRUPO COM SUA MEDIOCRIDADE,ALLANO E ÉRICH DOS
    JUNIORS SÃO MUITO MELHORES.
    O QUE ELES TEM CONTRA O JEFFERSON PAULISTA?FALTA PADRINHO?
    PARABÉNS AO TÚLIO MARAVILHA PELO MILÉSIMO GOL,PENA QUE NOSSO PRESIDENTE,PENA
    UM TREMENDO ANTI-ÍDOLOS.TÚLIO MARQUE MAIS MAIS UNS 10 E COLOQUE O BAIXOTE
    BOQUIRROTO PARA COMER POEIRA,COM A CONTAGEM MENTIROSA DA MÍDIA PARA OS GOLS
    DELE.
    FORA M.SONSÃO E CHICO FLAMENGUISTA,LOCO ABREU JÁ EM GENERAL SEVERIANO!
    VOLTE LOGO TAMBÉM JÓBSON!!!
    TODOS AO MARACA AMANHÃ,APESAR DOS PREÇOS ABSURDOS DOS INGRESSOS!
    O FOGÃO PRECISA DE NÓS,ENTÃO VAMOS LÁ!!!

  • valter Oliveira de Andrade

    Por isso é que passa sufoco no carioca. Bolati, Renato e Rodrigo Souto, 3 volantes pra jogar com Bonsucesso?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo