Wallyson e a torcida do Botafogo fizeram a diferença



Caros botafoguenses. Depois de perder para o Deportivo Quito (EQU), por 1 a 0, na semana passada, o Botafogo recebeu os equatorianos na noite de ontem, no Maracanã, para o jogo de volta da primeira fase da Libertadores. No fim, uma bela exibição de Wallyson e um 4 a 0, que garantiu o Glorioso na fase de grupos da competição.

Depois de uma campanha muito boa no Cruzeiro, onde foi artilheiro da Libertadores de 2011, Wallyson não conseguiu manter o brilho nos clubes seguintes – São Paulo e Bahia. No Botafogo, por ser um time que necessitava de um jogador que jogue pelos lados, que drible e que finalize bem, ele pode se reencontrar. O primeiro passo foi dado na noite de ontem. Agora, é preciso calma por parte do jogador, da torcida e também da mídia. É melhor deixar o jogador fazer seu trabalho.

Se Wallyson fez três gols, a torcida do Botafogo também merece um destaque especial. Com mais de 50 mil pessoas no Maracanã, os alvinegros literalmente empurraram o Botafogo rumo à classificação. O time dos equatorianos é fraco, mas com uma torcida empolgada da forma que os alvinegros estavam, seria quase impossível para eles mesmo com uma equipe mais qualificada. Wallyson e a apaixonada torcida alvinegra fizeram a diferença.

Torcedor do Botafogo, você gostou da exibição do time contra o Deportivo Quito (EQU)?



  • Brazuca

    O time ainda é vulnerável, esperava mais do Jorge Wagner e o Ferreyra é bem devagar. A torcida realmente fez a diferença. ;)))

    • Para mim, a única coisa que ficou provada foi que “TIME E TORCIDA QUANDO JOGAM JUNTOS, FICAM MUITO MAIS FORTES”.
      Tanto o time quanto a torcida, terão que provar que estarão fortes e lado a lado ao longa das competições deste ano.
      Ontem os dois “encarnaram” o verdadeiro espírito vencedor e mostraram que tem condições de disputar esta Libertadores de igual para igual.
      Um meia “armador”, capaz de organizar melhor as jogadas, e um centro avante “artilheiro e matador” que saiba prender a bola na frente como pivô, além de chutar bem no gol, são urgentemente necessários.
      No mais acho que temos elenco bom em todas as posições. E antes que os “sonhadores” venham falar de que o elenco é fraco, lembro que sem dinheiro, “ninguém faz milagres”
      “ENTREM EM MASSA PARA O PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR. LEVEM AMIGOS E PARENTES PARA O PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR”

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezados,

        acho que foi a partida de volta que todos nós botafoguenses desejávamos e o binômio time-torcida está de parabéns! Porém, não podemos nos iludir e esquecer todos os nossos problemas por conta de apenas uma boa vitória!!

        Algumas considerações, no meu modo de ver, no intuito de voltarmos a realidade:

        1) O time adversário era muito fraco;

        2) A torcida foi o 12º jogador e 12 contra 11 é sempre mais fácil. Não sei se teremos este fator torcida em todos os jogos (espero que sim); e

        3) “El Bonde” Ferreyra não pode ser titular do Botafogo. Eu não acho que o Elias seja um grande jogador, mas só o fato dele ter melhorado significativamente o time, mostra o quanto o nosso camisa 9 é limitado. O Ferreyra é esforçado, brigador, tanto que brigou com a bola o tempo todo, mas atrapalhou vários ataques, de modo que até (!) o Elias conseguiu se destacar!!! Aliás, até o Henrique conseguiu se destacar comparado ao Bonde!!!! Porém, não podemos contar com Elias e Henrique para os jogos mais difíceis!

        O argentino Ferreyra fez um campeonato mediano ano passado pelo Olímpia, onde sequer era titular absoluto. Aos 30 anos, nunca se firmou em um grande clube, tendo surgido profissionalmente no modesto Almirante Brown da Argentina e passado por Deportivo Cali (COL), Deportivo Cuenca (EQU), Macará (EQU), All Boys (ARG), Barcelona (EQU) , além do Olímpia do Paraguai. Após marcar 17 gols pelo Dep. Cuenca em 2007, foi contratado pelo Neweel’s Old Boys, maior time que jogou, e ficou lá entre 2007 e 2009, sem muito destaque, tendo feito 21 jogos e anotado apenas 3 gols. No seu último clube acumulou 62 jogos e 25 gols. Teve duas convocações pra seleção, mas não marcou gols. Ou seja, seu maior feito foi ter sido artilheiro do campeonato equatoriano em 2007!!!!!!! Detalhe, depois disso teve 2 passagens apagadas pelo fraquíssimo futebol daquele país!!! Vale lembrar que ser artilheiro daquele torneio não quer dizer nada, visto alguns exemplos que já tivemos até mesmo no Brasil: Josiel, Souza, etc..

        É claro que, como qualquer torcedor fanático, eu gostaria que o Fogão contratasse o Messi, Thiago Silva, CR7, Yayá Touré, etc mas sei que é impossível.

        Enfim, precisamos de um atacante centroavante de respeito. O Ricardo Oliveira saiu do futebol árabe e está sem clube. Na minha opinião, ele cairia como uma luva neste time. O São Paulo queria contratá-lo pra ser reserva do Luis Fabiano, mas com a chegada do Pato e do colombiano, agora estaríamos sem concorrentes. Em General Severiano ele seria titular e disputaria a libertadores. Vale ressaltar que mesmo com 33 anos, ele fez uma boa temporada e acumulou 32 gols e 12 assistências nos 41 jogos que disputou no ano passado.

        Outros nomes que considero viáveis e interessante são: do atacante Funes Mori, jovem revelação da seleção sub-20 argentina e do River Plate, de 22 anos, que disputou o superclassico das Américas pela seleção principal e atualmente está encostado na reserva do Benfica-POR; e do centroavante Júnior Fernandes, atacante de 25 anos da seleção chilena, que tem nacionalidade brasileira por ser filho de pais brasileiros, ex- Bayern Leverkusen e atualmente insatisfeito no Dínamo Zagreb da Croácia. Ambos seriam boas apostas e tem “estilo” de libertadores.

        Acho que o Botafogo poderia, ainda, pesquisar a vinda do meia-atacante venezuelano, naturalizado espanhol, Jeffrén Suárez , que está encostado no Sporting de Portugal! A janela de transferências europeia acabou e ele não vem sendo aproveitado, ou seja, ou ele vai para mercados alternativos ou fica sem jogar (FOI ASSIM QUE O GALO CONSEGUIU CONTRATAR O OTAMENDI). Ele começou no Barcelona e jogou na seleção de base da Espanha. Ele poderia formar um quarteto ofensivo, com o Lodeiro, JW e Wallyson. Acho que seria o reforço de peso pra vestir a camisa 7 e ser a estrela para o lugar do Seedorf.

        Aliás, bem que o Seedorf podia mandar de graça algum menino dessa nova garotada reserva do Milan que joga na seleção sub-21 da Itália pra reforçar o Fogão por empréstimo. A base da seleção sub-21 italiana nas últimas partidas é treinada pelo nosso ex-camisa 10. Destaco: Marco Pinato (Lateral-Esquerdo, 19 anos), Mattia Desole (meia/lateral, 20 anos) e Davide Di Molfetta (Atacante, 18 anos). Outro jovem reserva do Milan é o esloveno meio-campista Žan Benedičič, de 18 anos, que está sendo tratado em Milão como o novo Kaká! Estes todos estão encostados na reserva, jogando apenas nas seleções de base. Entre outros reservas pouco utilizados também lá nos rossoneros destaco: o meia Riccardo Saponara, italiano de 22 anos, que atua como meio-campo e o atacante Adrià Carmona, de 22 anos, cria do Barcelona e presença constante nas seleções de base da Fúria. A diretoria poderia tentar um empréstimo de algum destes nomes, oferecendo a chance deles ganharem experiência. Seria uma boa jogada de marketing, já que são poucos os Europeus atuando no país.

        Outro nome possível e acessível para o ataque seria o do Jóbson, caso a diretoria aceitasse reintegrá-lo, uma vez que rescindiu contrato na Arábia. É difícil acompanhar o futebol de lá, porém a última informação que eu tenho é que ele fazia uma boa temporada até se machucar e que passou a conviver com lesões….não sei se seria uma boa ideia repatriá-lo…mal comparando, é o mesmo dilema do Adriano Imperador! Em sua melhor fase, sem dúvida o Jóbson seria titular deste time, mas quem garante que teremos o Jóbson de 2009 e não o problemático dos anos posteriores? Por outro lado, o esporte tem sempre exemplos de superação, vide o Ronaldo Fenômeno voltando após tantas lesões e até mesmo este menino Michal do Flu que está superando a dependência química também, entre outros. Além disso, se for para dar a última das últimas chances ao Jóbson, esta seria a melhor hora, uma vez que temos usado o time reserva com bastante frequencia, então ele poderia ser aceito no time “B”, como um teste para saber se ele faz jus a voltar ao time principal.

        O que vocês acham?!?!

        Saudações Alvinegras,

        Luiz Frederico Teixeira.

  • Edson

    Foi expetacular!!! Fiquei arrepiado quando o fogao entrou em campo nunca mais eu esquecerei esse dia

    • DE QUE RIR O MAURÍCIO OMISSÃO? – Vê a maneira como o Botafogo está menosprezando o Carioca Guaraviton, se fazendo representar pelos seus piores reservas, não é mole! Pior, senhores, é vermos que, neste roldão, estamos a sacrificar definitivamente ao goleiro Renan! Que confiança pode ele adquirir entrando em campo com tais reservas? Não lhe bastasse seguir o Jeferson como exemplo, aprendendo dele todas as suas falhas, o seu uso constante apenas com os reservas, com certeza, haverá de lhe ser fatal futuramente! No entanto, pior do que vê reservas tão sem sangue, disposição, vontade a nos representar, é ver que, em sua maioria, os nossos meninos da base só estão fazendo parte do time por conta interesses outros e nunca pelo futebol que praticam! É mais que evidente que tipos como o Gegê, o Otácvio, Daniel, e assemelhados, devem às suas belas plásticas suas permanências no elenco principal do time! Não jogam absolutamente nada! Desconfio até que seja o tal Nuvem Negro, um pedófilo confesso e que até se faz passar por evangélico seja o interessado em mantê-los na vitrine! Será que foram mesmo preparados em nossa base? Treinavam o que, passarela? Outros que também não jogam nada são o Alan, o Iguinho, o Sassá! Estes três, com certeza, só aparecem entre os tais reservas para que o Botafogo diga cumprir a tal lei das cotas! Futebol, certamente, eles não jogam mesmo! Quem sabe num time como Íbis eles ainda possam se dizer jogadores? O Botafogo, amigos, ao invés de menosprezar o Carioca, como vem fazendo, poderia logo dizer que preferia se abster de disputa-lo de uma vez! Ao menos esses horrorosos reservas não estariam a denegrir tanto o nome do clube com seus pífios resultados! O Botafogo poderia alegar que não poderia disputar o Carioca 2014 por o mesmo ter como patrocinador o próprio patrocinador do clube, o GUARAVITON! Em sendo assim, para que não pudesse vir a ser acusado de favorecimento , deixasse para o Flamengo, Fluminense, Vasco e outros, a sublime Glória de disputarem o Carioca Guaraviton! O que não pode é o presidente Maurício apoiar o avacalhamento do nome do clube, insistindo em se fazer representar por tais refugos! Eu se fosse sócio proprietário, pediria o impedimento do Maurício por está ele contrariando a letra do nosso hino quando este afirma que “o Botafogo não pode perder, perder para ninguém”! No entanto, perder para todos, neste Carioca do nosso patrocinador, tem sido a tônica! De que rir, então, o Maurício Omissão? Estamos correndo o risco de sermos rebaixados no Carioca! Será que ele só se dará conta quando o fato ocorrer? Por tudo que estão a fazer contra o clube, a conquista da Libertadores deveria ser uma obrigação para um elenco tão poupado de sua principal obrigação que é a de defender o bom nome do Botafogo! Os titulares têm a obrigação de nos compensar pelas vergonhas que os seus reservas estão a nos causar!

  • gilberto bispo

    TD DE BOM, LEMBREI DE JAIRZINHO, ZEQUINHA E ROBERTO. ESSE É O BOTAFOGO QUE EU AMO.

    • Claudio Cima

      Bons tempos Gilberto. Nós torcedores íamos para o maraca com uma única preocupação, a saber: Queríamos saber de quanto seria a nossa vitória, muito bons tempos e muito boas lembranças.
      Saudações alvinegras.
      PS: Quarta-feira o Gérson lembrou que fez parte desses bons tempos tirou a camisa na cabine de rádio e comemorou.

  • antonio

    Vejo um time ainda em formação. Ontem percebi alguns jogadores muito nervosos ( edilson, dória, marcelo matos e gabriel) faltou um camisa 10 para dar tranquildade e toque de bola, cadenciar mais o jogo. Quanto ao ferreira nosso estilo de jogo necessita de um jogador que se movimente mais lá na frente pra segurar mais abola, pois a mesma ía e voltava com muita rapidez. O húngaro terá muito trabalho pra acertar essa passagem da saída de bola até o ataque sem tanto chutão pra frente. Ontem muita raça e disposição fizeram a diferença. bom dia

    • anderson de castro

      Que tal Emerson, Guerreiro e Danilo…o “Curintia” tá desmontando o time.

      • Nelson

        A turma estava um pouco nervosa, mas Libertadores é assim mesmo , se vc não chega junto, eles chegam junto de você, portanto é preciso ter um bom elenco p/ suprir as possíveis expulsões, que, com certeza acontecerão. Quanto ao FERREYRA, é um poste, mas é um poste conhecido pelos zagueiros que jogam a Libertadores, e os zagueiros sabem que se der mole, ele ensaca. Pode observar pelo primeiro gol, que a zaga estava marcando o Ferreyra e a bola sobrou p/ o Wallyson, que ensacou. Então ele é um mal necessário !!! Abç a todos !!

      • RAUL LAUAR

        Emerson não é moleque e torcedor dos urubus.

  • É isso aí. Serviu para acalmar ânimos e criar, a partir de agora, um novo comportamento na nossa torcida. Temos time sim, as fases de Corinthians e São Paulo que o digam.

    O que não temos é time para ganhar esta Libertadores mas duas coisas têm que ser ditas: assim que o nervosismo acabou (após a volta do intervalo), com Lodeiro jogando assim, com o surgimento de um novo e surpreendente Vitinho (Wallyson) e com os adversários hoje bem fracos fora do país, não seria surpresa se chegássemos bem longe mas aí já é outra história: precisaríamos mesmo de um nome diferenciado no elenco.

    Mas para mim, a alma já foi lavada. Sim, sei que o alvinegro aqui do blog, o ‘Quero todos/Fora todos’ vai ficar insatisfeito mas ele já é marcado, com ele todos sabem o tipo de comentário que vem.

    Que o time, agora, fique focado e, principalmente, com os pés no chão. Por mim, largaria o campeonato carioca de vez pois o conjunto que este ’11’ de ontem precisava veio naquela segunda etapa. Na terça-feira, o buraco será bem mais embaixo mas ainda assim, com aquela vontade de ontem, dá para sair com vitória na fase de grupos. O jogo seguinte já terá um intervalo maior (se não me falha a memória) e será no Chile.

    Dá-lhe Fogo…. O mosaico mais lindo do mundo – EU FUI (guardei meu exemplar do cartaz para emoldurar).

  • carlos carvalhal

    ONDE ESTÁ O AIRAM (PAULO BARRETO) GUERRA PARA FALAR QUE O FOGÃO DEVE VENDER O JEFFERSON DIANTE DA SAÍDA DE BOLA ESTABANADA NO SEGUNDO TEMPO?

    • Leo

      Estabanada? Muitos goleiros não teriam a atitude que ele teve, de dividir com um atacante. Ele salvou naquele lance

      • carlos carvalhal

        Concordo.
        É só uma alfinetada no chato do Airam Guerra.
        Se bem que na primeira bola, deveria ter mandado para a lateral.

      • Nelson

        A turma estava um pouco nervosa, mas Libertadores é assim mesmo , se vc não chega junto, eles chegam junto de você, portanto é preciso ter um bom elenco p/ suprir as possíveis expulsões, que, com certeza acontecerão. Quanto ao FERREYRA, é um poste, mas é um poste conhecido pelos zagueiros que jogam a Libertadores, e os zagueiros sabem que se der mole, ele ensaca. Pode observar pelo primeiro gol, que a zaga estava marcando o Ferreyra e a bola sobrou p/ o Wallyson, que ensacou. Então ele é um mal necessário !!! Abç a todos !!

  • Arthur Montenegro Jr.

    O Botafogo bem que poderia aproveitar essa crise do Corinthians e tentar pegar uns jogadores por empréstimo para reforçar o time. O Douglas se encaixaria perfeitamente no perfil de jogador interessante mas o Vasco já pegou. Se o Vasco conseguiu convencer um jogador como ele a jogar segunda divisão do Brasileiro, será que não conseguiriam convencer Danilo, Paolo Guerreiro, Romarinho, ou algum outro de ponta a jogar a Libertadores? A vitória de ontem não pode mascarar as necessidades que o elenco tem. Estou muito feliz, fui ao jogo, estou sem voz (rsrs), mas não podemos comparar o jogo contra este time do Deportivo Quito com o jogo que teremos contra o San Lourenzo, por exemplo, muito mais time do que essa baba do Equador. O maior adversário do Botafogo é ele mesmo e esta quarta, provamos que quando a torcida quer, a gente empurra o time. Mas para jogar na Argentina, no Uruguai e no Chile, casa de nossos adversários dessa primeira fase, e fazer frente à outros grandes rivais desta competição, precisamos de elenco, de peças de reposição, de jogadores que possam mudar o rumo da partida com qualidade diferenciada do meio para a frente. Nossa situação financeira não é das melhores mas, além dos patrocínios que temos e das economias feitas com as dispensas e vendas no elenco, só com a vitória de ontem, o clube embolsará mais de 2 milhões… que a diretoria seja inteligente e invista parte do valor que está ficando em caixa para qualificar o time e chegar mais longe…

    • Concordo com voce arthur acho que o Danilo e uma boa para o botofogo. Enfim nossa torcida Acordou Foi lindo muito show.

    • Marcos Leite

      Concordo em muito do que falou, menos com relação aos jogadores do Corinthians que para mim não merecem jogar em clube algum, por serem chinelinho. O time do Corinthians tá essa merda por ter uma série de medalhões, jogadores velhos e lentos.

      Outra, só embolsamos $800,000 de renda

  • É isto aí, o teme como um todo foi aguerrido, com algumas falhas no meio de campo fruto do nervosismo, o Jorge Wagner não rendeu o que se espera dele, mas o que irritou mesmo foi a falta de habilidade de Ferreyra, o cara é muito ruim, muito pior que o Elias, o Botafogo necessita com urgência de contratar um bom centro avante pra ajudar o Wallyson, que se não bromar, vai ser muito útil ao Botafogo nesta temporada. A coisa agora vai pegar….

  • Caros alvinegros, eu estava no Maraca ontem e vi um time com sangue nos olhos, fazia tempo que eu não vi um time com tanta vontade de vencer como o de ontem. Somos um time limitado, isso ficou claro ontem, precisamos de uma atacante matador e de um meia criativo, mas hoje só vou elogiar. O único jogador que jogou melhor do que o Wallyson fomos nós, que show da torcida, que apoio, como eu falei eu estava lá e o que vi foi uma torcida apoiando o tempo todo, gritando, pulado e chingando o Marcelo Mattos, porém aplaudindo quando necessário. Nossa torcida é linda e temos uma força enorme, mostramos isso ontem. Sem querer tirar o brilho do Wallyson, mas nós fomos o destaque da partida de ontem, eu moro em São Gonçalo e cheguei em casa as 2 da manha, mas eu nunca cheguei tão feliz em casa, sei que é dificil para muita gente ir ao Estádio, mas o Botafogo precisa de nós e temos que fazer a nossa parte. S.a

  • WALLYSON E TORCIDA ARREBENTAM GERAL E DEU FOGÃO FÁCIL.NO GERAL O TIME TODO
    FOI BEM,MAS É FLAGRANTE E URGENTE A NECESSIDADE DE UM CAMISA 9 DE RESPONSA.
    COM A VOLTA JÚNIOR CÉSAR(PREFERIA O CORTÊZ) E A CONTRATAÇÃO DO GAROTO RONI
    (JOGA FÁCIL),FICARÁ FALTANDO APENAS AS VOLTAS DE JÓBSON E LOCO ABREU.
    ESTA DIRETORIA QUE PENSA SEMPRE DE FORMA PEQUENA,PODERIA CONTRATAR O DOUGLAS,
    QUE ESTÁ SAINDO DO CORINTHÍANS E O CENTRO-AVANTE MAX LOPES.
    LINDA FESTA E PRESENÇA MACIÇA DA GALERA DO FOGÃO,PENA QUE A DIRETORIA NÃO
    CORRESPONDA,FORA DE CAMPO.
    PARA SEGUIR-MOS EM FRENTE,PRECISAREMOS DE REFORÇOS PARA ONTEM.
    LOCO ABREU E JÓBSON,IMEDIATAMENTE…
    ACORDEM M.ASSUMPÇÃO E CHICO FONSECA!!!

  • anderson de castro

    O Corinthians está em desmanche…Emerson, Guerreiro e Danilo cairiam bem no Botafogo.

  • Dudu Freitas

    Belo jogo, realmente de momentos inesquecíveis proporcionados pela torcida.

    Grande noite de Wallyson, de segurança por parte de Bolivar e presença de Lodeiro, que ao meu ver necessita enormemente trabalhar melhor suas finalizações.

    Destaque negativo por parte de ‘El Poste’ Ferrera que aparentemente ainda não se adaptou ao estilo que o treinador quer dar ao time. Ele precisa se movimentar mais, caso contrário impõe ao grupo aqueles malditos chutões em direção a área.

    Esperava um pouco mais de Jorge W., de Julio César e Edilson, como também vi muito destempero por parte de Marcello M. e Gabriel no meio. Precisamos com urgência de um jogador com melhor qualidade de passe no meio (lamentável ver Douglas ir para o Vasco jogar a segundona).

    No mais, os demais jogadores se mantiveram na média e não comprometeram. De se salientar a boa entrada de Elias ‘Cachaça’ (não que ele seja, mas que tem cara ele tem…) que deu fim aos chutões lá pra frente (vide o terceiro gol) e a boa leitura de jogo do Eduardo Húngaro no segundo, mas com certeza ele terá um imenso trabalho pra melhorar a recomposição defensiva desse time, pois se o D. Quito tivesse um pouquinho mais de qualidade nos contragolpes a coisa poderia ter se complicado.

    Por fim, muito boa a contratação do Júnior César para a esquerda, o Júlio C. estava mesmo precisando de uma boa ‘sombra’ faz tempo. Apenas espero que as contratações não parem por ai.

    Até terça no Maraca!
    SAN

  • Cosme

    Realmente a torcida fez toda a diferença ontem e o J. Wagner, que veio para ser o ‘maestro”, deixou a desejar mas, valeu pelo espetáculo e a classificação. FOGOOOOO.

  • regys rive

    Ae!!
    Foi lindo eu disse que o time é fraco mas quem iria classificar seria a torcida!

    Edilson merece mais destaque ele foi o cara do jogo ao lado do walyson,ele foi guerreiro e incansavel do inicio ao fim,vale lembrar que ele chegou para ser o 3º reserva hj ninguem tira ele do time titular PARABÉNS EDILSON!!!

    JORGE WAGNER FRACO MUITO FRACO-PREFIRO O MEIO COM LODEIRO,m.MATTOS,GABRIEL,RODRIGO SOUTO

    ATAQUE-WALYSON+ELIAS(PRECISAMOS DE REFORÇO)

  • Orlando Soares

    Rapidinho: alguns torcedores estão sugerindo jogadores do Corinthians, nenhum dos citados me agrada, do Corinthians um que cairia bem, seria o Paulo André, zagueiro de futuro e de Seleção, só não tem vez com o Felipão porque a leva de zagueiros do momento não dá vez pra ele. Mas vamos ao jogo de ontem; Como disse um torcedor acima, esperava também muito mais do Jorge Wagner e do Ferreyra; o Jorge Wagner até que foi bem lá em Quito, mas ontem deixou muito a desejar, já o Ferreyra é literalmente um Bonde/Tanque mesmo, carinha ruim de bola, não concluiu nenhuma jogada para o gol; perdeu todas, nem a bola ele sabia matar e dar um passe, ô carinha “órrive”, outro que não tem condições de jogar no Botafogo é esse Edilson, mostrou que é caneludo, até tirar o adversário com aquela entrada criminosa ele tirou, cá pra nós, merecia pegar uma punição de 5anos e pra aliviar sua barra ser mandado para o Afeganistão , com passagem só de ida, não se aceitando sua volta nunca antes dos 5anos.
    Quem deu o ar da graça e foi alvo de nossa repulsa na sua contratação foi o Wallisson; no primeiro gol, deu sorte de pegar aquele chute de difícil conclusão e quase o tanque o atrapalha, foi o que me deu impressão na hora. Foi notório, quando o time começou a tocar a bola no chão, foram saindo os gols, até o Henrique fez o dele!!!, pra mim quem teria que ter entrado seria o Daniel, mas pensando melhor, pelo jogo pegado que estava, foi mais uma experiência para esse garoto ele não ter entrado; das próximas vezes ele terá sua oportunidade, espero.
    Como foi notório a necessidade de um meia de ligação, o Botafogo está contratando o meia Ronny, ex Palmeiras, não lembro de grandes atuações dele pelo time do Palmeiras, mas como é um meia de 22/23 anos, vamos ver no que vai dar; outro que está sendo contratado é o lateral esquerdo Junior César, particularmente o acho uma boa opção para revezar com o Júlio César.
    Na minha opinião quem está se encaixando no time é o Rodrigo Souto, outro que não concordei com sua contratação , mas está me parecendo que logo logo, tanto o Marcelo Matos quanto o Bolatti, não terão vez no time titular. Aliás , esse Bolatti já está parecendo um enganador de primeira, foi o primeiro a ser contratado e até agora só jogou uma vez, doresto só vive no Dep. Médico, espero que não seja mais um frequentador assíduo do Posto do INSS; lembram do Reinaldo, ex- Fla, Saõ Paulo, Santos e clubes do exterior, quando chegou no Botafogo, jogava meio tempo e passava de duas a três partidas no INSS???

  • Girardo

    Sou torcedor desde os anos 60 e serei sempre,mas ontem lavamos almas em todos seguimentos no futebol arte. Ser Botafoguense e ter uma estrela linda no peito,assim é contra tudo e todos tocando em frente.

  • Wilson Junior

    Grande vitória. Porém não podemos fechar os olhos para a realidade. O Desportivo Quito infelizmente não serve de parâmetro. É um time feito as pressas e muito fraco. Precisamos com urgência de um maestro para o meio de campo. O Jorge Vagner pode ser um bom reserva, mas não conseguirá segurar a responsabilidade. Precisamos também de um volante de qualidade. A partir daí poderemos almejar voos mais altos. DIRETORIA, por favor faça um esforço nesse sentido que ficarão para sempre em nossos corações. Pra Frente FOGÃOOOOOOOOOOOOO!!

  • Don Riba

    Jeferson, Dankler , Bolivar jogos em casa / Risso jogos fora e Doria
    Lucas jogos em casa,Edilson jogos fora , Bolatti se não estiver bichado ??!!!,Rodrigo Souto,Walyson , Lodeiro e Julio Cesar em casa e Junior Cesar fora e Ferreyra até 15 do segundo tempo , entrando Elias !!!!!
    3 6 1 dará um proteção e liberdade para os nossos alas que são excelentes no apoio aumentando muito as possibilidades do apenas esforçado Ferreyra no ataque !!! Obs. Precisamos de dois jogadores para revezar com os apenas esforçados Walysson e Lodeiro ………..Renato e Jorge Wagner devem jogar o estadual !!! Esta aí a minha opinião !!!

  • Eu me sentiria um babaca se hoje aparecesse por aqui “cantando de galo”. Eu escrevi na semana passada que estava sem confiança. Sinceramente, como sou um homem e não um moleque, digo que fiquei alegre com a vitória mas, ao mesmo tempo surpreendido, principalmente pela forma que o time jogou. Pra frente, com raça, querendo vencer. Me penitencio e ao mesmo tempo confirmou que estou muito feliz. Tomara joguem assim em todos os demais jogos. Com o tempo, espero que possamos melhorar o posicionamento em campo, principalmente de Lodeiro e Jorge Wagner, que nunca aproveitam da melhor forma as chamadas segundas bolas – aquelas dos rebotes – por estarem quase sempre fora de posição. Não sei se a função do Ferreyra é mesmo aquela: atrapalhar a si próprio e ao adversário. Não chutou uma única vez para o gol adversário e sequer conseguiu dominar a bola. Ainda bem que vencemos. Para a frente!

  • Leo

    Em todos os jogos Ferreyra provou que é banco do Elias, principalmente no de ontem. El Loco renderia mais que ele. Destaques para Doria, Gabriel, Edilson, lodeiro e wallysson

  • Valeu muito pelo resultado, mais fica cada vez mais claro que ainda está muito distante de um time pronto para disputar a libertadores, pois temos no Edilson uma incógta excessivamente nervoso não sabe se faz uma boa jogada ou dá um pontapé criminoso, um Marcelo Matos com nada de futebol e muito pontapé, Dória e Gabriel com o nervozismo ofuscando o futebol, um Juliuo Cesar excessivamente lento, um Jorge Wagner cada vez mais apagado, um Lodeiro atabalhoado totalmente corre muito para nada, um Ferreyra com espeto de pau.
    Então Srs. só me resta relembrar o quanto estou certo sobre o que eu vinha falando antes, esse time é mediano todo mundo sabe mais resultados adversos antes da partida de ontem foram simplesmente por falta de vontade, ontem tiveram garra o resultado foi goleada.

    • ALEX

      o mesmo mimimi de sempre, criticas, e mais criticas , que esse não presta, que fulano e cicrano é melhor, mais contra todos estes estamos na libertadores e nossa torcida que ontem estava no maraca, que tem naquele garoto chorando na comemoração do primeiro gol vai empurrar este time sim, estes jogadores sim, ontem o botafogo foi de um time de guerreiros em campo, não deixamos eles pensare, não deixamos eles respirarem, disputamos cada bola como se fosse um copo de água no deserto, parabéns e todos que entraram em campo e que usaram nossa camisa é isso que esperamos de vocês, perder faz parte, mais perder com apatia isso não perdoamos e principalmente parabéns a todos que ontem deram um show um verdadeiro show no maraca, ontem sai do maraca pulando e gritando fogoooooooooo e não consigo parar fogooooooooooooooooo

  • regys rive

    Ae!

    poderiam trazer Anderson ex M.united e alex teixeira ex vasco.

  • Humberto de Paiva

    Vai começar tudo de novo. O personagem agora é o Ferreyra. O cara chegou e jogou apenas 2 jogos. Será que esqueceram a história do Rafael Marques? Dá tempo pro argentino jogar e depois façam suas críticas. Tem gente que só saber reclamar.

    • Claudio Cima

      É isso aí Humberto, tem que dar um tempo para o cara se adaptar e pegar ritmo para aumentar a agilidade.

  • e isso ai fogao mas tem comtratar um matador matador!!!!!

    • JOSIMAR, LATERAL

      Sem matador! Jobson e Wallison. Dois goleadores corredores, para compensar a lentidão do resto do time!

  • gilberto

    Estou muito contente e aliviado com o resultado, a torcida deu um calaboca na concorrência e most rou sim, que sabemos comemorar e que temos torcida sim. Mas agora é que a coisa vai começar e vamos começar logo pelo mais difícil. É preciso parar com chutões e priorizar o toque de bola, quando isso aconteceu, foi lindo lembrei dos bons tempos do meu Botafogo, mas com Marcelo Matos, Gabreiel e Ferreyra fica difícil. Mas agora é hora de dar força e torcer pela evolução do time e torcer para nossa torcida continuar dando este tipo de show.

  • Leonardo Lemos

    Caros amigos botafoguenses, boa tarde!
    É claro que gostei demais do time alvinegro ontem. Gostei e queimei minha língua, graças a Deus. Estive vacilante todo tempo, decidindo ir ao maracanã, assistir pela tv ou nem assistir ao jogo, visto que o nosso sofrimento tem sido grande. Optei por não ir ao estádio e por não assistir ao jogo. No entanto, não resisti, liguei e assisti pela televisão. Acabei sofrendo mais do que eu tinha imaginado, porque entendi que eu deveria ter estado junto com aquela torcida maravilhosa, que fez toda a diferença. Quase esmurrei a mim mesmo por não ter comparecido. No próximo jogo, semana que vem, nem que chova canivete, eu estarei lá. Já até estou aventando a hipótese de ir ao Chile. Quem sabe? Já estive lá uma vez e talvez a hora de voltar seja essa.
    Quanto ao time, lógico, faltam peças para reforçar o elenco. No ataque, Ferreyra não pode ainda ser titular. No entanto Elias, que surpresa admirável. Tomara que ele firme de vez e a gente possa aproveitá-lo mais vezes, enquanto não pintar outro atacante de peso. No meio campo ainda há carências. Achei muito boa a idéia da busca de um dos jogadores do Corinthians. Talvez o Douglas ou o Romarinho, ou até ambos poderiam vir. Seriam ótimas aquisições.
    No mais, vejo evolução em vários atletas. Edilson estava aceso (até demais) e muito nervoso. Mas evoluiu. Nós precisávamos ver o time com a disposição dele. Até o Júlio César, que tanto criticamos, melhorou sensivelmente.
    Com relação ao campeonato carioca, continuo a entender que esse time principal deveria assumir algumas das partidas, porque estamos numa situação desconfortável na tabela. E o campeonato carioca é importante. Tenho dito isso desde o início. Nós não vibramos entusiasmados quando o conquistamos em 2013, junto com as taças rio e guanabara?
    Será que ficaremos felizes vendo qualquer outra equipe carioca, e não nós, a levantar o caneco? E mais, vamos nos arriscar a um rebaixamento no carioca, sem necessidade disto?
    Agora é só comemorar e nos preparar para os embates que nos virão.
    Eu não fraquejarei mais. Irei ao próximo jogo… e aos demais.
    SAN

  • ALEX

    PARABÉNS A TODOS TORCEDORES QUE ESTIVERAM ONTEM NO MARACA E PROPORCIONOU AQUELA FESTA MARAVILHOSA, O GIGANTE VOLTOU, VER, OUVIR, SENTIR AQUELA TORCIDA MARAVILHOSA EMPURRANDO O TIME NAO TEVE PREÇO, E AQUELE GAROTO CHORANDO DE ALEGRIA NO PRIMEIRO GOL DO FOGÃO, O QUE FOI AQUILO? QUE COISA LINDA, PARABÉNS GAROTO VOCE É FOGÃO DE CORAÇÃO E PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES SEM EXCESSÃO QUE SUARAM, LUTARAM, DISPUTARAM CADA BOLA COMO SE FOSSE UM COPO DE ÁGUA NO DESERTO, ONTEM FORAM O VERDADEIRO TIME DE GUERREIROS QUE MOSTROU VONTADE, GANA DE GANHAR DESDE A ENTRADA EM CAMPO……E TERÇA-FEIRA GALERA ALVINEGRA NOVO ENCONTRO MARCADO PARA DARMOS NOVO ESPETÁCULO. FOGOOOOOOOOOOOOOO EU TE AMO!!!!! FOGOOOOOOOOOOO EU TE AMO MEU AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carioca

    2 contratações

    1 meia
    1 atacante

    sai Marcelo Mattos entra o Bollati

    sai Jorge Velho Wagner(volta para o japão) entra a contratação

    sai El Talque entra a contratação

    que torcida foi aquela ontem???????? SHOOOOWWWW!!!!!!!!!!

  • MARIO NET

    O SONHO AINDA NÃO ACABOU, E PODE VIRAR PESADELO PARA QUEM NÃO ACORDOU.
    Semana passada ouvi de mulambento em um ponto de ônibus a piadinha sem graça, sobre a derrota em Quito, de que na “padaria Botafogo”, havia um cartaz dizendo que o sonho tinha acabado, o falso humorista não sabia nem contar piada e pelo visto nem entendia de futebol, pois ainda havia uma partida a ser disputada, onde nem o mais otimista botafoguense imaginaria o dilatado placar, de um time que ainda não esta entrosado e se encontrando, tirando uma peça aqui colocando um Wallyson ali, e com tudo contra conseguimos passar para a Libertadores, e estragar mais ainda a piadinha ruim do pseudo-humorista, que a essa hora deve estar escolhendo um outro repertório e mais respeito ao nosso time

  • junior santos

    Foi uma noite de gala do nosso botafogo, a torcida então…nem se fala!
    O time esta em evolução,vai dar liga e o nosso técnico tem que colocar
    o Elias no lugar do Ferreyra pra ele entrar em forma primeiro.
    PARABÉNS A TODOS OS ALVINEGROS,RUMO AO TITULO DA LIBERTA!

  • Orlando Soares

    Caro Leonardo Lemos, torcedor Botafoguense e escritor do texto acima, sua preocupação é bem compreensível, mas a próxima partida pela Libertadores já é nesta Terça Feira, então por enquanto, este time principal não dá pra assumir jogos do Carioca. Tem mais uma coisa, deixemos essa garotada jogar, pegar experiência para serem úteis mais pra frente. Preste bem atenção , o Mauricio Assunção está contratando só por empréstimo até o final deste ano e quando chegar a próxima diretoria, qual elenco o Clube terá para iniciar 2015? Temos que ter paciência com essa garotada, mais tarde eles estarão na ponta dos cascos, como dizemos na gíria, aí, nós vamos aplaudi-los.

    • Leonardo Lemos

      É verdade, Orlando. Pensando bem, esta vitória maiúscula de quarta feira também vai repercutir positivamente nos garotos, dando-lhes uma tremenda moral. E finalmente, vemos algumas contratações importantes para o nosso elenco. Júnior César é muito bem-vindo, porque já o conhecemos bem. O Risso, que não conhecemos muito bem, parece uma importante aquisição.
      Além disso, agora termos reforços para o time principal, e podemos enxertar o time do carioca com uma boa dose de experiência, de jogadores vindos do time principal.
      Ainda estou esperançoso de uma possível aquisição de um meia para a equipe titular. Na minha modesta opinião, é a contratação que falta para a nossa equipe deslanchar de vez e acho que essa contratação virá.
      De tudo o que vi esta semana o que me deixou mais eufórico foi a forma como o time se portou no jogo, mordendo desde o início, marcando, correndo, colocando a alma na ponta das chuteiras. E todos sabíamos que o Deportivo não era lá grande coisa. No entanto, eles também foram valentes e valorizaram a nossa vitória. Não entregaram o ouro não.
      Caramba, há quanto tempo aguardávamos por isso!!!! Este é o Botafogo que queremos. Terça que vem, empurraremos o time para outra vitória. Seremos mais numerosos ainda. Aqui de onde moro, em Itaboraí, sairão algumas vans para o maraca. Novos tempos para o nosso Botafogo.
      Avante Fogão!!!!!!

  • Manoel

    A exibição foi fantástica, especialmente quando paramos de dar chutões e colocamos a bola no chão.
    Acho que temos que melhorar nosso entrosamento de meio-campo e ataque ainda. Espero que com a entrada do Bolatti e uma melhor forma do Ferreyra, isso ocorra.
    De qualquer forma, a contratação de um meia destro mais experiente e de outro atacante poderiam qualificar ainda mais nosso time.
    PARABÉNS TORCIDA!!! VAMOS CONTINUAR APOIANDO QUE ASSIM VAMOS LONGE!

  • ANTONIO CARLOS

    Após a derrota la na altitude de 2800 metros, coisa que as pessoas não entendem, vi severas críticas ao time. Eu disse aqui, o que aconteceu com Maradona e a Argentina nas eliminatórias para a copa passada. Não digo que é time pra ser campeão, porque ainda é cedo pra isso, mas também não é aquele time que foi achincalhado aqui na semana passada.
    Gostaria de dar parabéns aos verdadeiros botafoguenses que foram ao Maracanã e fizeram aquela festa maravilhosa. O botafogo precisa é desse apoio e não dos urubulinos que só sabem reclamar.

  • DIDA FOGÃO

    Esse é o time da Libertadores. Vamos crescer ainda mais, temos jogadores habilidosos para botar essa bola no chão, temos que ser respeitados;más de uma coisa temos certeza, não vamos nos acovardar quando o jogo estiver tenso. Não temos mais o Holandês para dar equilíbrio, o Técnico terá que encontram alguém com esse perfil.

  • JOSIMAR, LATERAL

    Escrevi isso antes do jogo e postei no último tópico:

    JOSIMAR, O LATERAL disse:
    4 de fevereiro de 2014 às 19:26

    Para ser sincero não arriscaria palpite. Depende de se criar sinergia positiva entre o campo e a arquibancada. O time mesmo é muito ruim e o treinador é ridículo. O jogo do ano vai ser enfrentado por um time que foi sequer preparado para isso. A chance está no fato de que o outro time é também patético e só foi melhor no outro jogo porque correu mais. Só a torcida apoiando muito podemos ter sucesso. Então é apoiar até o juiz apitar. Vou repetir: APOIAR ATÉ O JUIZ APITAR. Depois é comemorar ou reclamar. Mas até o apito é APOIAR, GRITAR A FAVOR EM PLENOS PULMÕES!!!

    De resto foi o Wallison que decidiu – até porque é o único rápido. Eu fali que ele seria útil justamente por isso.

    Agora é reforçar o time. Júnior César me agrada. O Risso não conheço mas aprece qeu é tem porte e idade para crescer, vamos ver. Meu medo é que eel seja já a reposição do Dória.

    O Ronny talvez dê certo.

    E eu aceitaria o Jobson de volta!!! Ele se recuperou lá e agora teve um problema menor. Com ele e Wallison compensaríamos a lentidão do resto do time.

    Gostei de Edílson e achei que ele até poderia ter diso expulso mas encarnou o espírito de Libertadores…

    A diretoria continua sendo ruim, o time continua sendo ruim. Mas nós continuamso apaixonados pelo Botafogo. Apoio ao time e pressão à diretoria. Mas não no estádio. Na mídia, na sede onde for. No estádio é apoio incondicional té o juiz apitar.

  • Evilme

    Wallysson,o nome do jogo !Eu não entendo o que a torcida que? O cara foi artilheiro 2011 da libertadora , tem experiência e habilidoso , dispense ele .

  • Luis Felipe

    Amigo,

    segue link de um especial da classificação do Bota!

    http://www.youtube.com/watch?v=emOSI3Fa8BU

    Abraços

  • cadê o nome dos torcedores que acertaram o placar, pelo menos 3 disseram que o placar seria 4×0, então lance cumpra o que prometeram promessa é dívida

  • Gabriel Marinho

    Quando a torcida entender a sua importância, e não sumir após algum resultado ruim, ela sempre vai ajudar o time. Foi sensacional, inesquecível. Vamos jogar juntos essa Libertadores. Claro que vamos é melhorar com o passar dos jogos, é início de temporada e vamos ter paciência com o El tanque e o Jorge Vagner, não lembram do Rafael Marques, mas claro precisamos de reforços pontuais. Ontem o time jogou com a alma. Valeu Fogão…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Wally em forma, pode vir a fazer o papel do Rafa Marques com a vantagem de ser mais rápido e mais artilheiro! Contudo, precisamos de um verdadeiro armador para jogar ao lado do Lodeiro que vai começando a mostrar que pode se tornar um dos grandes jogadores do Botafogo, Jorge Wagner é um bom banco! Ferreyra é outro bom jogador para compor o elenco, porém está longe de ser o camisa 9 do “Fogão” : Diretoria, vamos às compras pois a fase de grupos é muito difícil e temos que reforçar! “O GIGANTE VOLTOU”!!!!!!!!!!!!!!

  • Carioca

    eskeci de comentar sobre o Lodeiro

    nunca vi o Lodeiro jogar tanto tava ganhando ate as bolas divididas de cabeça

  • Carioca

    mais uma vez o lixo do Hungaro vai escalar um time com 3 volantes e com o Gege na ponta

    é tão facil é so escalar Daniel, Gege e Octavio juntos

    ele é burro d+ ta queimando os nossos meias da base

  • Andre

    Torcida nota 1000!!!!!

    Para quem, ainda, duvidava que torcida ajuda time a ganhar jogo, taí a prova. O time, ainda, está em formação, precisa de vários ajustes, mas vai melhorar com o tempo.
    Voltando à torcida, o nosso maior rival vive ganhando títulos, mesmo com time inferior ao nosso, maioria carioca, eu sei, mas pq????
    Simples: a torcida deles joga junto, enche estádio. Isso motiva demais os jogadores, jogam com a faca nos dentes, sangue nos olhos.
    Se a nossa torcida entender, de uma vez por todas, que o time precisa do nosso apoio, como foi demonstrado no jogo passado, teremos grandes chances de sairmos da fila para sermos campeões de títulos de maior expressão, até mesmo mais cariocas, pq não!?

  • Adilson

    A minha visão é muito mais abrangente:Elias e depois Wallyson.Depois que Elias entrou o BOTAFOGO mudou,prá melhor

  • Roberto

    O pontofogo está com toda a razão.Juntos seremos mais fortes.

  • FLAVAOFOGAO

    JÁ AUMENTARAM OS INGRESSOS P/ 80 PRATAS, COMO NAO SOU ESTUDANTE NEM TENHO CARTEIRA FALSA, NAO VOU NA TERÇA. ETA DIRETORIAZINHA SEM VISAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Adalto Odon

    Nossa torcida está de parabéns, foi simplesmente incrível, inesquecível. Parabéns também para o time, correu muito atrás da vitória e da classificação, mas, precisamos pelo menos de um bom meia armador e um matador para podermos correr atrás dessa liberta. Será que essa diretoria safada vai ter um mínimo de vergonha na cara e correr para contratá-los? S.A.N.

  • ricardoalvinegro

    caros amigos torcedores do fogão,estamos muitos felizes com a goleada,mas o time do deporquito não pode servir como referencia!!

  • Claudio Cima

    O GIGANTE VOLTOU. TUA ESTRELA SOLITÁRIA TE CONDUZ.

  • ACORDE M.SONSÃO,PRECISAMOS DE UM CENTRO-AVANTE DE VERDADE,FERREYRA É ESFORÇA-
    DO,AINDA É CEDO,MAS NÃO SEI SE SERÁ A SOLUÇÃO.NÃO PODEMOS VIVER DE APOSTAS,
    PRINCIPALMENTE PARA SER O HOMEM-GOL NA LIBERTADORES.O WALLYSSON JÁ PROVOU QUE
    É BOM,ESPERAMOS QUE MANTENHA O EMBALO!
    TEMOS QUE TRAZER LOCO ABREU-JÓBSON-MAX LOPEZ E MAX RODRIGUEZ.
    A TORCIDA PRECISA DE UM GRANDE ÍDOLO,PARA FAZER A RENOVAÇÃO DE NOSSA TORCIDA.
    LOCO ABREU E MAX LOPEZ TEM ESTE PERFIL!
    VAMOS PRESIDENTE PASSOU DA HORA DE TRABALHAR!!!

  • ACORDE M.SONSÃO,PRECISAMOS DE UM CENTRO-AVANTE DE VERDADE,FERREYRA É ESFORÇA-
    DO,AINDA É CEDO,MAS NÃO SEI SE SERÁ A SOLUÇÃO.NÃO PODEMOS VIVER DE APOSTAS,
    PRINCIPALMENTE PARA SER O HOMEM-GOL NA LIBERTADORES.O WALLYSSON JÁ PROVOU QUE
    É BOM,ESPERAMOS QUE MANTENHA O EMBALO!
    TEMOS QUE TRAZER LOCO ABREU-JÓBSON-MAX LOPEZ E MAX RODRIGUEZ.
    A TORCIDA PRECISA DE UM GRANDE ÍDOLO,PARA FAZER A RENOVAÇÃO DE NOSSA TORCIDA.
    LOCO ABREU E MAX LOPEZ TEM ESTE PERFIL!
    VAMOS PRESIDENTE PASSOU DA HORA DE TRABALHAR!!!

  • ACORDE M.SONSÃO,PRECISAMOS DE UM CENTRO-AVANTE DE VERDADE,FERREYRA É ESFORÇA-
    DO,AINDA É CEDO,MAS NÃO SEI SE SERÁ A SOLUÇÃO.NÃO PODEMOS VIVER DE APOSTAS,
    PRINCIPALMENTE PARA SER O HOMEM-GOL NA LIBERTADORES.O WALLYSSON JÁ PROVOU QUE
    É BOM,ESPERAMOS QUE MANTENHA O EMBALO!
    TEMOS QUE TRAZER LOCO ABREU-JÓBSON-MAX LOPEZ E MAX RODRIGUEZ.
    A TORCIDA PRECISA DE UM GRANDE ÍDOLO,PARA FAZER A RENOVAÇÃO DE NOSSA TORCIDA.
    LOCO ABREU E MAX LOPEZ TEM ESTE PERFIL!
    VAMOS PRESIDENTE PASSOU DA HORA DE TRABALHAR!!!

  • ACORDE M.SONSÃO,PRECISAMOS DE UM CENTRO-AVANTE DE VERDADE,FERREYRA É ESFORÇA-
    DO,AINDA É CEDO,MAS NÃO SEI SE SERÁ A SOLUÇÃO.NÃO PODEMOS VIVER DE APOSTAS,
    PRINCIPALMENTE PARA SER O HOMEM-GOL NA LIBERTADORES.O WALLYSSON JÁ PROVOU QUE
    É BOM,ESPERAMOS QUE MANTENHA O EMBALO!
    TEMOS QUE TRAZER LOCO ABREU-JÓBSON-MAX LOPEZ E MAX RODRIGUEZ.
    A TORCIDA PRECISA DE UM GRANDE ÍDOLO,PARA FAZER A RENOVAÇÃO DE NOSSA TORCIDA.
    LOCO ABREU E MAX LOPEZ TEM ESTE PERFIL!
    VAMOS PRESIDENTE PASSOU DA HORA DE COMEÇAR À TRABALHAR!!!

  • Pedro

    Um bom reforço para o botafogo Daniel Costa do csa-al que esta brilhando na
    copa do nordeste o cara joga muito, tem otimo passe, excelente cobrador de faltas,
    ja fez varios gols de falta.

  • Ricardo Bernardino

    O que mais me faz rir nisto tudo, é que as viúvas do Rafael Marques (lembram dele? protegido do Seedorf e do Oswaldo de Oliveira?) não esperaram nem a missa de sétimo dia para caírem nos braços do Walysson. E vou dizer mais: esperem El Tanque se adaptar (não vai levar mais de 1 ano e um esquema para para isso acontecer não como foi com RM) e vai ser a reencarnação de El Loco. Podem anotar.

  • MAIS UMA DERROTA VERGONHOSA,O BOTAFOGO CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA A SEGUN-
    DA-DIVISÃO DO CAMP. CARIOCA,COM O CRACAÇO ELIAS,O EX-JOGADOR RENATO +
    50 VOLANTES E O PRES. MAURÍCIO OMISSO E O FLAMENGUISTA CH. FONSECA,NÃO FAZEM
    PORRA NENHUMA.E O PIOR É QUE VÃO QUEIMAR A SAFRA DE GAROTOS DO FOGÃO TODA!
    P.Q.P. ACORDA PRES. DE MERDA,TRAGA LOCO ABREU-HERRERA-JÓBSON-MAX LOPEZ E
    MAX RODRIGUEZ.
    VAMOS ESQUECER O CARIOQUINHA,POIS ESTE JÁ ERA E LOTÁR-MOS O MARACA TERÇA-FEIRA,
    PELA LIBERTADORES!!!
    ESTE ELIAS É UM LIXO E ESTA DIRETORIA F.D.P.,RENOVOU O CONTRATO DELE E MANDOU O
    BRUNO MENDES EMBORA!!!

  • É POR ISSO QUE SOMOS CHACOTAS DOS OUTROS CLUBES, DIRETORIA F.D.P, ESCROTA, NÃO TEM RESPEITO AO CUBE E MUITO MENOS COM A TORCIDA, ESTAMOS DISPUTANDO UM BI-CAMPEONATO ESTADUAL, E ESTÃO ACHANDO NORMAL PERDER PARA EQUIPES MEDÍOCRES, A FOLHA SALARIAL DESTE TIME CONSIDERADO RESERVA, PAGA TODOS OS JOGADORES DOS TIMES PEQUENOS DO CARIOCA, E A TORCIDA ACHA GRAÇA POR QUE ESTÁ NA LIBERTADORES, O FLAMENGO, CRUZEIRO, ATLÉTICO TAMBÉM ESTÃO, MAS ESTÃO TAMBÉM NOS ESTADUAIS, PORQUE TEM RESPEITO COM A INSTITUIÇÃO E SUAS TORCIDAS, QUE ALIÁS SABEM COBRAR COM VIOLÊNCIA OU NÃO, FAZEM AS DIRETORIAS TEREM RESPEITO, VEJA O CORINTHIANS, OS MORCEGOS ESTÃO INDO EMBORA, REFORMULAÇÃO, E CONOSCO O PRESIDENTE ACHA GRAÇA NAS CEDEIRAS, E O TIME PERDE MAIS UMA, E A QUARTA VAGA VAI PARA O BREJO, QUERO VER SE NÃO AVANÇAR NA LIBERTADORES, AÍ VAMOS AO TEATRO ACHAR GRAÇA, E O FUTEBOL?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo