O Botafogo precisa reagir logo



Por Alexandre Braz

Neste domingo, no Maracanã, o Botafogo foi derrotado pelo Vasco, por 1 a 0. Atuando com seu time reserva, os botafoguenses não têm do que reclamar. Jogaram mal e, naturalmente, saíram de campo derrotados.

Desde o primeiro tempo, o Vasco foi melhor. Pelo lado direito da defesa alvinegra, Edmilson e Bernardo se aproveitaram das constantes falhas na marcação de Alex e Dankler, afoitos em muitos lances, e só não abriram o placar ainda na primeira etapa por um pouco de falta de sorte, e também
por incompetência do rival nas finalizações das jogadas.

No segundo tempo, o Botafogo melhorou. Eduardo Hungaro colocou Wallyson e o atacante até tentou algumas jogadas. Porém, ainda mostrou estar fora de forma e sem um entrosamento ideal com o restante do elenco. Daniel também entrou e mostrou em poucos lances porque é uma das esperanças do clube para um futuro próximo.

Já o volante Fabiano, que teve sua primeira grande oportunidade, demostrou a qualidade que já conhecemos nos treinos. Porém, terá de ser mais veloz para não “deixar o bonde da vida passar”.

Com mais uma derrota no Campeonato Estadual, o Botafogo precisa reagir logo. No entanto, como todos sabem, o grande jogo será na quarta-feira, contra o Deportivo Quito (EQU), pela Libertadores, no mesmo Maracanã.  Aí sim, saberemos como será o ano alvinegro.



  • Flávio

    Boa noite, eu já estou mais que cansado dessa história de apostar todas as fichas em um único jogo, para mim esse planejamento foi muito mal feito, assim como 90% das contratações que foram quase na totalidade de volantes, o time começou o jogo com 7 jogadores de defesa e com 10 atrás da linha do meio campo e mesmo qndo perdia o jogo não agredia na marcação, marcava todo atrás , moldado na covardia do nosso técnico ,que veio aprender, fazer laboratório de técnico no nosso botafogo e no ano mais importante dos últimos 18 anos.Não é que a culpa seja exclusiva dele, aliás ele é o menos culpado, pois foi lançado aos leões claramente ainda sem o suficiente preparo para tal responsabilidade.até acho que passaremos na quarta , mas nem de longe podemos deixar a realidade do nosso elenco ser mascarada, o time é razoável e precisa urgentemente de um meia armador realmente inteligente e habilidozo e de um atacante veloz , ao qual não temos nenhum no momento ,para que possamos não passar um jogo inteiro como hoje se defendendo, e sem a mínima capacidade de realizar 1 contrataque sequer com qualidade, mas vamos torcer para que quarta os ditos titulares , que ” descançaram”, possam fazer jús a todo esse descanço. grato e saudações alvinegras.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados,

      espero “queimar a língua”, mas como eu já havia escrito aqui, o time enfraqueceu do ano passado para este e não temos time para brigar pelo título!

      o Ferreyra, ao invés de se chamar “El Tanque”, deveria se chamar ” El Bonde”, pois ele é aquele típico atacante de time pequeno do campeonato carioca ou série B, que briga com a bola o jogo todo e vez ou outra faz um gol por sorte….

      jogando com 3 volantes, o Lodeiro e o JW ficaram sobrecarregados….e o Gabriel perdido fora de posição!

      a sorte é que o time do Deportivo Quito é horrível e ainda podemos passar aqui no RJ…mas espero que nos classifiquemos e ninguém esqueça dos nossos problemas…meu medo é uma classificação no Rio “mascarar” os defeitos da equipe…

      se não reforçarmos o time, vai ser um ano difícil!

      temos que fazer a nossa parte e lotar o Maracanã, mas torcida não faz gol, então a diretoria também precisa contratar!

      a torcida fica pedindo a volta do Loco e até acho que o Loco Abreu é (ou foi) mais jogador que o “El Bonde” Ferreyra, mas acho que a idade já pesa contra….por outro lado, em terra de cego, quem tem um olho é rei!!! o time está tão ruim que qualquer reforço ajudaria…

      agora a novidade da vez é o Jóbson que rescindiu contrato na Arábia! É difícil acompanhar o futebol de lá, porém a última informação que eu tenho é que ele fazia uma boa temporada até se machucar e que passou a conviver com lesões….não sei se seria uma boa ideia repatriá-lo…mal comparando, é o mesmo dilema do Adriano Imperador! Em sua melhor fase, sem dúvida o Jóbson seria titular deste time, mas quem garante que teremos o Jóbson de 2009 e não o problemático dos anos posteriores! Por outro lado, o esporte tem sempre exemplos de superação, vide o Ronaldo Fenômeno voltando após tantas lesões e até mesmo este menino Michal do Flu que está superando a dependência química também!

      Acho que o Botafogo deveria ir atrás do meia-atacante venezuelano, naturalizado espanhol, Jeffrén Suárez , que está encostado no Sporting de Portugal! A janela de transferências europeia acabou e ele não vem sendo aproveitado!! Ele começou no Barcelona e jogou na seleção de base da Espanha!! Acho que seria o reforço de peso pra vestir a camisa 7 e ser a estrela para o lugar do Seedorf!!!!

      Aliás, bem que o Seedorf podia mandar a garotada reserva do Milan que joga na seleção sub-21 da Itália pra reforçar o Fogão!!! A base da seleção sub-21 italiana nas últimas partidas é treinada pelo nosso ex-camisa 10. Destaco: Marco Pinato (Lateral-Esquerdo, 19 anos), Mattia Desole (meia-esqueda/lateral-esquedo, 20 anos) e Davide Di Molfetta (Atacante, 18 anos). Outro jovem reserva do Milan é o esloveno meio-campista Žan Benedičič, de 18 anos, que está sendo tratado em Milão como o novo Kaká! Estes todos estão encostados na reserva, jogando apenas nas seleções de base. E tem um reserva que é pouco utilizado também lá nos rossoneros que é o meia Riccardo Saponara, italiano de 22 anos, que atua como meia-atacante pelo lados dos campos. A diretoria poderia tentar um empréstimo de algum deles para eles ganharem experiência aqui!!!

      O que vocês acham destes nomes?!?!

      obs: um outro colega me contou que o Felipe, ex-Flu foi sondado pelo Botafogo. Ele recebeu um convite para retornar ao Catar e jogar mais um ano, com a garantia de se tornar observador técnico (olheiro) do time dele logo após a aposentadoria, podendo trabalhar no Brasil, o que lhe agradou. Porém, ele não queria sair do futebol brasileiro este ano, então ele está cavando uma vaga no Vasco para jogar mais 1 ano e se aposentar no clube em que mais conquistou títulos. Parte da diretoria vascaína é favorável, ainda mais que ele já recebe um valor mensal do clube, na forma de parcelamento de dívida antiga. Assim, ele receberia um salário menor e mais os atrasados. A possibilidade aumentou com a aposentadoria do Juninho Pernambucano lá em São Januário. Entretanto, outra parte da diretoria e a comissão técnica é contra, achando que ele não tem perfil de série B, além de estar “velho”. Pelas faltas de opções de meias no elenco, seu nome foi ventilado este final de semana em General Sereriano. Parece que ele recebia algo em torno de R$300 mil/mês no Flu e estaria disposto a reduzir para R$150 para adiar a aposentadoria em 12 meses.

  • É simples! Eu vou te dizer como será o ano do Botafogo: torcer e muito pra esse time não ser rebaixado no brasileirão. Só isso, não resta mais nada a fazer e, final de ano eleição, diretoria nova e nova diretoria, sem os grupos que se alternam no poder no clube . Muito eles já contribuíram mas o Botafogo tem que ter um paradigma diferente para enfrentar esse século XXI. Ou faz isso, ou estará condenado a ser um time regional, ou melhor, estadual .

  • Darkman

    Renan vacilou de novo !!! Poha será que ninguém vê que ele não tem condições de ser titular ou até mesmo continuar no elenco.
    Ele não tem culpa sozinho das derrotas mas 50% tem participação dele direta. Mas uma vez ele estava mal posicionado e mesmo com o erro da zaga ele poderia interceder no lance.
    O time está fraco mal armado e dirigido pelo Eduardo Húngaro que não tem capacidade nenhuma de assumir o elenco do clube ainda mas qdo falamos de Libertadores. Será que a Diretoria e o Assunção não enxerga essa poha !
    Não vamos conseguir passar desta fase na Libertadores e quero ver o que o Assunção vai falar pra torcida.
    Precisamos de atacantes e meia de ligação, mesmo que o mercado esteja ruim, tem que ter uma solução, existe o mercado latino que não é possível que não consiga algum jogador . Argentino ou Uruguaio que possa entrar nesse elenco do Botafogo.
    Podemos até perder, mas não dessa forma ridícula.

  • Leonardo

    Caros amigos botafoguenses. A situação ainda está ruim para o nosso lado. Não temos um time “A” com qualidade nem entrosado e não temos um time “B” entrosado e nem com a qualidade que se espera de um elenco do nosso Glorioso.
    É evidente que as coisas ainda devem se acertar, ou pelo menos melhorar. Com o decorrer dos jogos, esse elenco terá condições de entrar em ritmo de jogo e melhorar o desempenho.
    Quanto ao jogo de hoje, eu até me surpreendi. Imaginei que o Vasco, embalado, não só ganharia com facilidade, como ganhou, mas que aplicaria uma sonora goleada no nosso time. Isso porque foi uma falta de coerência colocar o time “B” para atuar contra o Vasco, e eu disse isto aqui, considerando que o time principal precisa melhorar o seu conjunto para a libertadores e a situação no carioca está perigando.
    Eu sei que parte da torcida alvinegra menospreza o campeonato carioca. Não concordo com isso. Nós queremos ver a equipe ganhar todo e qualquer certame que disputar. E mais: todo time que deixa de lado uma competição para priorizar outra, acaba invariavelmente perdendo as duas. Isso só a diretoria, a comissão técnica e alguns torcedores não enxergam.
    Resultado: estamos fadados a não ganhar o carioca e perderemos a libertadores com a qual sonhamos tanto, talvez até na próxima quarta-feira, contra um timeco inexpressivo, como o Deportivo Quito. Quando o esperado entrosamento vier, já estaremos fora das duas competições.
    Como nós, torcedores, somos acusados permanentemente de sermos pessimistas e responsáveis pelo fracasso do nosso time, eu me empenho em estar sempre esperando por uma reviravolta nos destinos do Botafogo, ainda nesse início de temporada. Quem sabe, nosso presidente não acorda pra vida e nos surpreende com uma contratação digna da nossa tradição. Não queremos mais receber jogadores em fim de carreira, nem refugo de outros times, e ainda por cima recebendo salários acima da sua capacidade técnica. Tenho garimpado diariamente os meios de comunicação na esperança de uma notícia arrasadora que nos leve à euforia.
    Enquanto isso não ocorre, continuemos a torcer, sofrer, chorar e a ouvir chacotas e piadas de nossos adversários. SAN

    • Caro Leonardo concordo com vc,da forma que essas pessoas que estao dirigindo o nosso glorioso botafogo,esse 2014 so sera de torcer,sofrer,chorar e ter que ouvir piadas de adversarios de segunda divisao .Nao coloco a culpa totasl no treinador pois o mesmo assumiu a responsabilidade com respaldo ou talvez forçado a isso por dirigentes que se dizem botafoguenses mas que nao conhecem a verdadeira estoria do clube.No meu entender ele,o treinador ja era para ter colocado os ditos titulares para jogarem pelo carioca a mais tempo,pois sendo assim ja teriamos um base realmente formada,e nao time A e time B.Sou botafogo desde que estava na barriga de minha mae,isso fazem 63 anos,sempre sofri,chorei e sera que terei que ter que continuar a sofrer.

  • As chances de vencer na quarta são grandes, mas com esse elenco e sem técnico, não passa da próxima fase. Não vamos “tapar o sol com a peneira”.

    • fernando

      Tenho a mesma opinião..vence por 2 ou mais na quarta e na fase de grupos vai ser eliminado, pois todos os outros times(argentino, chileno e o vice do equador) são melhores que o Botafogo. A única saída seria a chegada de pelo menos 2 bons jogadores(um meia direita e um atacante driblador)…mas como o presidente diz que não vem ninquem… vai ser eliminado.

  • É… Quarta será a última chance do Duda Hungaro. Se não classificar… já era. Ele cai no vestiário mesmo.
    A meu ver, o Botafogo teria que jogar com o time titular hoje. Como é que a equipe vai pegar ritmo de jogo se não joga? Os jogadores não estão tão cansados assim. Os titulares deveriam pegar entrosamento hoje e até Quarta terão alguns dias para descansar. Pra mim foi um erro da comissão técnica. Vamos esperar pra ver. Ou joga pra valer e arrebenta a boca do balão ou… adeus.

    • Maurício de Manaus

      Bom dia FIREMAN!
      O Jorginho (técnico) está aí mesmo…
      Saudações Alvinegras!

      • Manoel Lima

        Meus amigos, talvez vocês não se lembram, mas na última libertadores que jogamos (não disputamos) também a “sábia” diretoria da época, não conseguiu ou não quis renovar com o Autuori e contratou um técnico acostumado a dirigir os clubes pequenos do Rio, o Ricardo Barreto. O resultado disso é que não fomos longe. E, agora, além do time ser fraco, não tem técnico. Que Deus nos ajude!!!

      • MARIO NET

        esse é um enganador, não ganhou nada por onde foi técnico, foi quase na seleção brasileira, no américa, na ponte preta, muito fraquinho vive do nome, é igual a mano menezes, um enganador, cadê ele, ta parado só não pode vir para o nosso time.

    • boi no rolete

      duda hungaro, que intimidade.

  • gilberto

    CONTAGEM REGRESSIVA… Para a saída de Hungaro e o show de desculpas da diretoria, como eu já venho falando a mais de 15 dias. O jogo de hoje é uma prévia do veremos na quarta- feira é de dar medo, este grupo me lembra o de 2002 e final todos conhecem.

    • Sergio josé

      Se o presidente mauricio assunpção gosta tanto assim do eduardo hungaro, devia tirar ele do botafogo e levar pra casa dele, não é justo a torcida ficar sofrendo por culpa da incompetencia deles

  • jose mauricio

    NÃO É REAGIR É TER VONTADE E COMPETÊNCIA,TREINADOR FRACO TIME FRACO VAI REAGIR COMO , NO RITMO QUE VAI TALVEZ CONSIGA PASSAR PARA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES E CONTINUAREMOS SENDO ILUDIDOS COM ESTE TIME DE SEGUNDA ALTAMENTE FRACO.POR QUE ESTE ANO É O ANO DO RUIM, FEIO E BARATO,PENSAMENTO DA DIRETORIA E ´PRESIDÊNCIA DESTE TIME,SE PERDER O JOGO DE QUARTA,CAI TREINADOR,IRÃO FALAR EM QUERER COMPRAR ATÉ O ARGENTINO OU O PORTUGUÊS CONSIDERADO O MELHOR DE 2013, PARA ENGANAR O TORCEDOR ESTA É A REALIDADE DOS ESPERTOS QUE DIRIGEM ESTE CLUBE

  • O Botafogo esta nos três principais jogos da primeira parte do ano, já perdeu dois. Deveríamos ter entrado com o time titular contra o Vasco. Perdeu tempo de entrosamento.

  • CARO VINICIUS O QUE OCE RELATOU SOBRE O JOGO DE ONTEM A TORCIDA DO BOTAFOGO JÁ SABIA QUE NESTE INÍCIO DE TEMPORADA SERIA UM FRACASSO ANUNCIADO PELA DIRETORIA DO BOTAFOGO.

    OS CHAMADOS REFORÇOS QUE ESTA DIRETORIA CONTRATOU NENHUM DELES VAI SE FIRMAR NO BOTAFOGO PORQUE SÃO MUITO RUINS, SÃO REJEITOS OU REFUGOS DE OUTROS TIMES QUE SÓ VIERAM PARA O CLUBE ENCHER OS BOLSOS DOS EMPRESÁRIOS E DO PRESIDENTE E DIRETORES DE FUTEBOL DO CLUBE.

    VAMOS FAZER UMA AVALIAÇÃO DAS CONTRATAÇÕES:

    HELTON – TERCEIRO GOLEIRO DO CRICIUMA, NÃO VAI JOGAR NUNCA
    ALEX E ANDERSON – HORRÍVEIS OS DOIS, E ACHO QUE NUNCA JOGARAM NA HOLANDA
    AIRTON – NÃO JOGARIA EM TIME NENHUMA DA TERCEIRA DIVISÃO
    BOLLATI – JÁ VEIO DOENTE DO INTER, É UMA INCÓGNITA
    RODRIGO SOUTO – INDICADO PELO IRMÃO DIRETOR DA BASE DO BOTAFOGO
    EL TANQUE (BONDE) – PELA ESTRÉIA PODE JUNTAR COM ELIAS E HENRIQUE QUE NÃO FAZ UM
    JORGE WAGNER – EM FIM DE CARREIRA, NÃO JOGA ATÉ O FINAL DO ANO
    IGHOR – NINGUEM SABE SE ELE VAI JOGAR, DEVE TER SIDO INDICADO PELO EDUARDO
    WALISON – PELO QUE TENTOU JOGAR ONTEM ME PARECE QUE PODE AJUDAR

    AGORA VAMOS AOS JOGADORES QUE FICARAM:

    EDILSON – HORROROSO E PENSA QUE É UM CRAQUE
    DANKLER – JOGA IGUAL A CARA DELE, PARECE UMA CARRANCA DO RIO SÃO FRANCISCO
    BOLIVAR – NÃO VAI AGUENTAR ATÉ O FINAL DO ANO
    JULIO CESAR – JÁ RODOU TODOS OS CLUBES DO BRASIL E SÓ O BOTAFOGO É QUE ATURA
    MARCELO MATOS – VAI MORRER NO BOTAFOGO
    HENRIQUE E ELIAS – QUAL DOS DOIS É O PIOR JOGADOR, PQP

    O TECNICO, ATÉ QUE TORCI PARA O EDUARDO HUNGARO, MAS INFELIZMENTE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO, ELE APRENDEU TUDO DE RUIM DO OSVALDO PARA FAZER PIOR AINDA.

    ENTÃO CARO VINÍCIUS, O QUE A TORCIDA JÁ ESTÁ ESPERANDO DESDE O INÍCIO DO ANO É ESTE FRACASSO ANUNCIADO PELO MAURÍCIO CINICO SONSÃO, O MISTER “M” E ESTA DIRETORIA DE INCOMPETENTES QUE SOMEM COM A GRANA DO CLUBE CONTRATANDO UM MONTE DE MULAMBOS E AINDA DIZEM QUE SÃO REFORÇOS PARA GANHARMOS A LIBERTADORES, O PIOR É A CARA DE PAU DO PRESIDENTE QUE DIZ QUE NÃO PODE FAZER LOUCURAS, SE O QUE ELE ESTÁ FAZENDO NÃO É LOUCURA É FALCATRUA MESMO.

    ENTÃO BOTAFOGUENSES VAMOS TER QUE TORCER PARA NÃO CAIRMOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO, PORQUE O CARIOCA PELO VISTO JÁ ESTAMOS FORA.

    VOLTA JOBSON URGENTE E BEBETO DE FREITAS.

    • Claudioo

      Concordo em quase tudo em seu comentário, mas a parte da volta do Bebeto de Freitas!!! Bebeto teve uma saída contubarda do Clube, sendo expulso do quadro social. Sua administração foi considerada irregular na prestação de contas referentes a 2008 (último ano como mandatário) e também teve cassado o título de sócio emérito.

    • Sergio josé

      Eu concordo em parte com seu comentário, á volta dos jogadores, tudo bem ,e o bebeto de freitas tem mais é que ir para o inferno

      • AMIGOS A VERSÃO QUE DERAM A HISTÓRIA DO BROCHE QUE DISSERM QUE O BEBETO SUMIU FOI TUDO MENTIRA DESTAS MESMAS PESSOAS QUE HOJE ADMINISTRAM O CLUBE POIS FOI O MAURO NEI QUANDO ENTREGOU O CARGO PARA O BEBETO JÁ NÃO EXISTIA MAIS BROCHE NENHUM.

        ENTREGARAM O CLUBE PARA O BEBETO FALIDO NA SEGUNDA DIVISÃO COM CINCO JOGADORES, DEVENDO CINCO MESES DE SALÁRIO AOS FUNCIONÁRIOS E CHEIO DE EMPRESÁRIOS DE JOGADORES, INCLUSIVE O ZÉ CARLOS FALECIDO E EX-GOLEIRO DO FLAMENGO, O FILHO DO ZAGALO TODOS SÓ MANDANDO JOGADORES DOS JUNIORES PARA OUTROS CLUBES, O BOTAFOGO ERA A CASA DA MÃE JOANA.

        E GRAÇAS A BEBETO DE FREITAS E AO JOBSON NÃO ESTAMOS NA SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO ATÉ HOJE, O CUCA NO BOTAFOGO FICOU DURANTE TRES ANOS COM CONTRATAO VERBAL COM O BEBETO, ELE FOI QUEM CUIDOU DO NILTON SANTOS E ACABOU VENDENDO ATÉ UM APARTAMENTO E NÃO TINHA SALÁRIO NO CLUBE E MUDOU O ESTATUTO NA SUA SAÍDA PARA REMUNERAR OS FUTUROS PRESIDENTES COMO O MAURÍCIO SONSÃO QUE ELE APOIOU E DEPOIS O APUNHALOU PELAS COSTAS COM MENTIRAS E HOJE ELE VAI SAIR MILIONÁRIO AS CUSTAS DO BOTAFOGO.

        O BEBETO FOI QUEM LEVANTOU O CAIO MARTINS PARA O BOTAFOGO SAIR DA SEGUNDA DIVISÃO E NINGUEM QUERIA JOGAR NO BOTAFOGO PORQUE O CLUBE NÃO PAGAVA A NINGUEM E ESTAVA DEVENDO A TODO MUNDO, QUE FOI A DÍVIDA DO SENHOR MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI QUE HOJE APOIAM O MAURÍCIO.

        ENTÃO AMIGOS VOCES NÃO SABEM DA HISTÓRIA VERDADEIRA SÓ SABEM DA VERSÃO DESTA DIRETORIA QUE FOI DESMASCARADA NO PROGRAMA DO JUCA KIFURI, E O BEBETO TEM UM PROCESSO CONTRA O BOTAFOGO POR CAUSA DESTAS PESSOAS QUE VÃO DEIXAR O BOTAFOGO FALIDO NOVAMENTE NA SEGUNDA DIVISÃO.

        O BOTAFOGO DE HOJE SÓ TEM CANALHAS E COMEÇOU COM O ANDERSON BARROS ADMINISTRANDO O FUTEBOL E AUMENTOU A DÍVIDA DO CLUBE EM 900 MILHÕES E VOCES AINDA ACREDITAM NA HISTÓRIA CONTADA POR ESTES ADMINISTRADORES, QUE SÓ FALTAM DIZER QUE VÃO CONTRATAR O MESSI E DEPLOIS TRAZEM O ELIAS, HENRIQUE E OUTRAS MERDAS GANHANDO UMA FORTUNA DE SALÁRIOS.

        POR ISSO EU PEÇO A VOLTA DO BEBETO E DO JOBSON QUE TAMBÉM FOI SACANEADO PPOR ESTE PRESIDENTE.

        • carlos guimaraes

          amigo essa e a pura verdade sobre o bebeto de freitas e ainda vc esqueceu de mencionar que foi ele quem conseguiu o engenhao para quem tem memoria fraca e que hj esse omissao reclama da falta do estadio. outra coisa que vc esqueceu de mencionar e que o bebeto de freitas nao tinha esse volume de patrocinios que tem hj e esse omissao nao pode nem falar pq o landau que e o principal diretor excutivo do clube era da equipe do bebeto de freitas.

    • Califa, o primo do sheik de Agadir

      Meta a ser atingida este ano.
      Ficar entre os 16 primeiros do Campeonato Brasileiro.
      Ou seja, não cair.
      Eu nunca vi um elenco tão ruim, sem vida, sem alma, sem vontade, sem garra, sem futebol, resumindo: SEM PORRA NENHUMA.
      Um treinador de merda.
      Uma diretoria de bostas.
      Se não ganhar quarta, o ano acabou.
      Podem anotar.

  • Carlos Fogão

    Time fraquíssimo e técnico idem.

  • euler

    Se não classificar para a libertadores quarta feira o mínimo que deve acontecer é o Maurício e sua diretoria renunciar ao mandato, o mínimo.

    • Leonardo

      Euler, não se iluda. Se o time não ganhar na quarta, ninguém vai sair. A teta é boa. Nem sonsão, nem a diretoria e, de repente, nem esse projeto de técnico sairá. Teremos que aturá-los por mais não sei quanto tempo. Deus nos acuda!!!!!!
      E o caos está instalado. Não temos time, técnico, nem esperança de dias melhores, infelizmente. E esses desgraçados irão continuar a dizer, com a maior desfaçatez, que A CULPA É DA TORCIDA. Alguém aqui no blog lembrou que o técnico Jorginho está disponível. Na minha opinião também seria uma excelente aquisição, mas teria que ser a primeira de uma série. Precisamos de time urgentemente.

  • MARIO NET

    Essa próxima quarta-feira, será o segundo tempo onde nós torcedores veremos se o planejamento dessa diretoria esta certo ou não, esta sendo arriscado ter trocado o técnico não custava ter pago o que o Oswaldo merecia, do que apostar em uma experiência duvidosa justo na Libertadores, saiu um holandês e entrou o Húngaro, poderiam até ter apostado no Seedorf como novo técnico, mas o clima para ele como parecia não ser dos melhores, muito mandão dentro do campo, mas fora dele cumpriria bem o seu papel, e os jogadores não se perturbariam tanto, em vez de dispensar o Rafael Marques, que nos levou um ano para lapidar e aparecer a joia, botavam para correr Elias, Henrique,Marcelo Mattos, Lima (que já foi tarde), Dankler e nem precisava trazer o par de gêmeos que não valem nem meio jogador, que tristeza esses dois em campo, não acertam nada, esses jogadores não valem 1/3 do RM, valeria a pena ter ficado com o jogador, foi um negócio mal feito, afinal apareceu alguém para calar a boca do Montenegro, que queimou a língua contra o Rafael, quanto ao resto dos jogadores a gente vai observando durante o ano, ainda não se firmaram, mas não foram tão ruins até o esse início de ano, falta vibração a esse elenco, fica nítido que a ida para a Libertadores, deu um certo ar de dignidade ao mesmo tempo de apatia pela conquista, que não se vê pelo menos nos reservas uma ação mais determinada, ontem perderam para um time da segunda divisão do brasileirão, sem esboçar reação, os jornais enalteceram o “anão da colina” como se tivessem jogado contra um timaço, e só pegaram os reservas do Botafogo, que perdeu para o fraquíssimo cabofriense, os vascaínos tem mais que comemorar, pois só 1×0 foi como outra goleada, se em campo estivessem os nossos titulares, mesmo desentrosados o placar seria totalmente diferente, mas esse jogo já passou, não poderíamos ter perdido essa partida e alguns titulares tinham que ter jogado, a recusa de alguns deles antes do jogo, mostrou uma falta de profissionalismo , maturidade e compromisso com o clube, o risco de se machucar existe, mas e a nítida falta de ritmo é gritante, nada garante que com uma maior presença da torcida iremos conseguir o resultado, se as coisas não forem bem em campo, pode ser um fator contra, e pela falta de pulso e a clara falta de comando do Húngaro, o tal planejamento vai por água a baixo em menos de dois meses da conquista da ascensão a libertadores, o que seria uma pena e uma falta de respeito ao trabalho daqueles que fizeram um ano de 2013, bem melhor do que outros tantos por que passamos.
    Quarta-feira é dia de torcer para o nosso clube, independente de quem estiver em campo, para derrotarmos o cabofriense de Quito, que não virá aqui a passeio, honrarão a camisa do Deportivo como o jogo da vida deles, coisa que esta faltando dentro de campo e nas aqrquibancadas.

  • Orlando Soares

    Bom Dia, caros Botafoguenses!!
    É Sr. Vinicius Andrade e Botafoguenses que visitam esse espaço, está se tornando corriqueiro. Se passaram cinco (5) rodadas e o discurso de todos inclusive do técnico é : “jogamos mal..o time jogou mal”. Não estou acreditando que seja somente porque o time é fraco,, pois, como o comentário do Sr. Vinicius Andrade diz, os jovens que jogaram ontem têm boa técnica e são bons de bola, mas , por que esse time que vem treinando e jogando junto há um mês, na hora dos jogos, não jogam bem? Será que é pela transição da mudança de treinador, pela forma diferente de jogar? Ou será porque falta um “armador ” de ofício, pois o Renato, mesmo sendo um craque, mas não tem as características para armar, está na função mas não leva jeito? Aí, fico com uma pulga atrás da orelha;no elenco tem o Jeferson Paulista, por que ele não joga nem nesse time reserva. o que há com esse garoto que não lhe dão oportunidade? Só tenho uma resposta : O ABUTRE/SANGUESSUGA QUE O REPRESENTA NÃO FAZ PARTE DA CORJA DA DIRETORIA, CORJA ESSA DENOMINADA DE “PARCEIROS”, QUE TEM COMO CABEÇA O EDUARDO HURAN.
    Estou preocupado com o BOTAFOGO quando chegar o final desse ano. Praticamente sem elenco para 2015. o Mauricio está se desfazendo da maioria que tem contrato longo e contratando por empréstimo até o final desse ano.
    ALÉM DE PRATICAR DURANTE TODO SEU MANDATO , UMA FORMA DE GESTÃO PREJUDICIAL, NEFASTA AO CLUBE, POIS SÓ O ENDIVIDOU, AGORA, NESTE ÚLTIMO ANO FAZ UMA PRATICA “COVARDE” DE DEIXAR O CLUBE ENDIVIDADO E PRATICAMENTE SEM ELENCO. COMO SERÁ O ANO DE 2015 PARA O CLUBE? PREOCUPANTE , NÃO ACHAM???

  • ECR

    Ninguém merece o tal do Elias! O cara é muito ruim! E o pior é que o Húngaro está na dúvida entre coloca-lo ou não como segundo atacante no jogo de quarta. É brincadeira! Quanto ao jogo de ontem, não vi tanta superioridade do vasquinho. Não podemos esquecer que ele suou para ganhar do time B do Fogão. E além do mais, houve uma falta clara no lance do gol. Saudações Alvinegras!

    • MARIO NET

      Quanto a falta não adianta reclamar, se aquele assistente que esta ali para isso não deu e nem o juiz, o que fazer, isso é do jogo, nem sempre o juiz é bom e nem mesmo ele sendo bom é garantia de que apitará tudo certinho, mas concordo contigo que esse elias é jogador para o resende, e de lá não deveria ter saído, e olha que a diretoria do resende ainda criou caso por causa dele,o cara é muito ruim, se arrasta em campo, não volta para ajudar e se fosse artilheiro mesmo fazia aquele gol de cabeça, parecia um zagueiro, se eu fosse a diretoria devolvia ele, o “timaço” do vasco jogou contra os nossos reservas, era um jogo previsível de ser perdido, se continuar com esse bando vão continuar na segundona par ao ano que vem, fora com o Elias, Henrique, Marcelo Mattos, os irmãos siameses, só nessa leva dava para ficar com o Rafael Marques, num ano como esse disputando a Libertadores apostou na hora errada nesse Húngaro, o cara não sabe treinar a equipe, tomara que eu queime a língua e o time principal comece a jogar de verdade, na frente da sua torcida, ao nível do mar e descansados.

  • Galera Alvinegra, se bobear vai cair prá segundona nesse carioquinha falido. Tanto reservas
    como titulares são ruins. O treineiro nem se fala. É uma cópia piorada do treineiro anterior.
    Precisamos no mínimo de dois gols para passarmos pelo “poderoso” Deportivo Quito. E com esses
    atacantes que juntando todos eles não dá meio Borges do Cruzeiro. Ontem, o Elias, o qual a
    nossa brilhante direção se empenhou em sua permanência, mostrou o que é. Uma nulidade tal
    e qual o El Tanque. Enfim, só ficamos com o que não presta em matéria de jogadores, treinador
    e comissão técnica. E ainda trouxeram refugos de outros times como pseudo reforços. Antes
    não tínhamos atacantes. E os que vieram não servem prá nada. O meio campo tanto reserva
    como titular é pífio. Sem jogadores criativos para ao menos colocar os crueiras do ataque na
    cara do gol. No meio campo considerado titular, o único “melhorzinho” é o Jorge Wagner, que
    consegue ser um pouco útil em cobranças de falta e escanteio. Fora isso, com sua idade
    pesando, será difícil cobrir a deficiência dos outros. Enfim galera, se não ganharmos essa vaga
    tão sonhada da Libertadores na quarta feira, após dezoito anos na fila, o ano de 2014 para
    o Botafogo acabou. E se caso passarmos quarta feira, precisará de reforços de qualidade.
    Fora isso, não esperem um caminho longo na Libertadores. E com esse time horroroso e esse
    treineiro de quinta, certamente vamos ganhar uma vaga em 2015 na série B do brasileiro.
    Ainda resta um pouquinho de tempo para não deixar o restante do desastre que está por vir,
    abater de vez um Clube outrora glorioso, que ainda sobrevive do seu passado. Fui.

  • o que estamos vendo das derrotas consecultivas o fracasso presente a cara de um presidente incapaz ,alheio a tudo preocupado com sua pespctiva financeiras ja que e ultimo mandadato e acompanhado por chico pscina o apelido ja diz tudo deveria colocar varia pscinas em frente a general severiano para venda porq de futebol este senhor e um desastre este ano sera um terror para o botafogo ,time ruim.técnico ruim ,e vendas consecutivas dinheiro os gatos comen e assim por diante ,,,,a politica do presidente ,,,,contratar jogadores fim de carreiras, jogadores parados em outros clubes e tem a cara de pau que aprendeu com outros clubes clara de pau nos ooutrs tem competentes nao um fracasso de uma uma administracao enganosa ,incopetente com chama MA

  • carlos carvalhal

    O PLANEJAMENTO DA DIRETORIA É BASTANTE COERENTE.
    O FOCO É LIBERTADORES.
    SÓ PRECISA MAIS DE SORTE NO MERCADO. FOGÃO PRECISA CONTRATAR JOGADORES QUE BOTEM MEDO NO ADVERSÁRIO.

    • Leonardo

      Cara, eles já conseguiram botar medo na gente. Eu estou me borrando de medo do Deportivo Quito.
      E já não consigo dormir direito porque o próximo adversário no carioca é o barcelona, quer dizer, o bonsucesso.

    • MARIO NET

      Medo eles conseguiram botar, mas foi na gente.

  • João Lima

    O Botafogo se reforçou com Helton Leite, Alex, Anderson, Airton, Bolatti, Rodrigo Souto, Wallyson, todos reservas em suas equipes anteriores. O que falar de Ferreyra!!! O técnico sempre fala em desentrosamento para justificar as atuações seja do time titular, seja do time reserva. Fora da disputa do título do Campeonato Carioca e vida curta na Libertadores.Que vergonha a atuação da diretoria alvinegra.
    Não entendi a dificuldade do site em postar este comentário, sob a alegação de que tenho enviado muitas mensagens. Há meses que não mando qualquer comentário. Será que só vale se for mensagem de apoio à diretoria atual do Botafogo?

    • gilberto

      Não querendo ser chato nem repetitivo,mas o roteiro já foi traçado faz tempo, perde a classificação da liberta, perde o carioca, técnico é demitido e diz não ter tempo para dar jogo ao time, e o nosso grande presidente dirá: ” A aposta não deu certo, mas prometo contratação de peso para o brasileiro” e ai mais um velho em fim de carreira para iludir o torcedor.

  • e uma vergonha o que esse técnico faz com nossa equipe, não tem coragem de colocar o time principal para ter uma vitoria no carioca estamos vendo os outros se afastar, e se perder a libetradores? como fica? vergonha.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acho que vi outro jogo!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Novidade, Jobson está de volta, quem sabe mais uma oportunidade,já que o Btafogo carece de atacantes velozes e abilidosos!

    • MARIO NET

      vai voltar para beber todas, cheirar todas e se esbaldar na madrugada, burro, muito burro daqui a pouco ta que nem o Marinho do Bangu, vivendo de favor e se lamentando por ter jogado tudo pela janela, a vida é curta e esses caras tem ouro em pó nas mãos, vai trabalhar com uma enxada, varrer rua, lavar louça, fazer entrega de farmácia, engraxar sapatos, ficar atendendo telefone, portaria de prédio e ganhando o que essa turma ganha, são trabalhadores que pegam no pesado e cumpridores de seus trabalhos, o Jobson vai acabar abandonado em uma vala, é o caminho que ele esta procurando, as oportunidades que foram dadas a ele no Botafogo, já era para ter melhorado e agora fugiu do clube que estava jogando, ele não quer voltar para jogar ele quer é farra, moleque .

  • esse tecnico de juniores e fraco, so fica com a mao cara paradao, tem gue ficar ali na peira do campo, falando e horientando os jogadores na posiçoe, e fraco colocar de novo colocar, renato e esse fraco rodrigo souto junto de novo assim nao ganhara nada, fra marcelos rodrigo,

    • Com todo respeito mas, voce pode colocar o melhor técnico do mundo nesse time do BOTAFOGO que não vai dar em nada pois, não tem jogadores só vejo cabeças de bagres e pelo que vejo essa vai ser a ruína do BOTAFOGO.

  • Claudio Cima

    O sofrimento eo vexame começaram cedo este ano. Deus nos ajude.

  • Antes do final do Brasileirão 2013, escrevi que só a participação na Libertadores 2014, garantiria um ano mínimamente decente para o Fogão!Pelo jeito , nem isso ! Com a sinistra “tomada do Engenhão” , nossas receitas que já não eram muitas, acabou ! Com isso , o time foi dizimado e só ficou ,quem não encontrou mercado! Até o treinador acabou saindo ! No time atual, só rebutalhos, jogadores sem espaço em outros clubes e jogadores velhos como Renato, Marcelo Mattos, Jorge Wagner…Não temos atacantes, um treinador novato , sem pressão! Em 2014 lutaremos para não cair á segundona! E ainda tem a nova moda ,de jogador conclamando presença da torcida ! Em 1967,68 com timaço, ninguém apelava para a torcida!!! A torcida do Botafogo sente mesmo é vergonha pela fragilidade que dura anos…!A “tomada na mão grande ” do Engenhão eo fato da diretoria nada falar sobre o ritmos de tartaruga da obra,já mostra o real motivo para a interdção do Estádio e com isso ,o desmontar das receitas alvinegras: O consórcio Maracanã, Prefeitura e Caixa!

  • Vinicius Andrade: aqui estou mais uma vez, meu jovem Repórter. No último contato, quando perguntei por que determinado jogador (Jefferson Paulista) não jogava nesse time merreca do meu Botafogo, você, educadamente responde. Eu aceitei. E, como você certamente lembra a resposta que deu, eu faço uma nova pergunta: esse “Octávio” deve se arrebentar no treino, não é mesmo? Porque, no jogo – e tem sido assim – ele não joga PN. Erra tudo. Não tem noção do tempo da bola, não sabe passar, não chuta, marca mal e sempre comete faltas. É uma bela de uma porcaria. Os dois laterais, creio, também deve arrebentar nos treinos. Nos jogos, eles precisam saber que, é pelas pontas, pelas laterais que os times de hoje jogam no Brasil. Alguém já disse para eles que eles dormem em campo e demonstram que não tem sangue?! E o Elias, será que ele acha que “apenas” perdeu aquele gol? O que ele fez de positivo, de proveitoso para o time?
    E o técnico, está querendo parecer um novo Oswaldo. Imóvel! Parece um poste! Sei não viu amigo! É difícil uma vitória na quarta-feira pelo saldo que precisamos!

    • Joao Lima

      Vi o Jefferson Paulista jogar a Copa São Paulo e arrebentar pelo São Paulo. Por isso, não acreditei quando soube que ele tinha se transferido para o Botafogo. Como o melhor jogador da base do alvinegro, até hoje não entendo ele não ser titular. Futebol tem. O Botafogo recusou proposta do Sporting de Lisboa, mas o rapaz não joga. Como é possível Gegê e Octávio jogarem no time de cima e o Jefferson Paulista não?

      • João Lima: eu também me faço essa pergunta todos os dias. Procurei saber o motivo e fui informado que ele “não treina” mais que quem joga. Os treinadores de hoje não querem “jogador” de futebol. Eles querem alguém para vencer a São Silvestre. Queria ver um treinadorzinho desses falar isso para o Didi, o Gerson ou o Canhoteiro. O Octávio deve treinar feito um cachorro, mas na hora não joga porra nenhuma. Dois dos mais fracos atacante que o Botafogo já teve – no meu entendimento – foram Mirandinha e Herrera. Imagina se um dos dois jogasse da forma que joga o Elias. Parece uma mulher grávida de oito meses. A bola passa a dois passos dele e ele não tá nem aí. No jogo de domingo, você contou quantos chutes o Elias deu para o gol? Eu respondo: nenhum. Você contou quantos passes o Octávio acertou? Eu respondo: nenhum. Você já imaginou, ficarmos dependendo desses dois na Libertadores?

  • MARCELO/PA

    Já vi esse filme antes com outros times… O time parece sem vontade, parece que o estadual não é nada (não que seja grande coisa mesmo)… o fogão tem que entrar atropelando em todas as partidas, seja em que campeonato for… até em amistoso de várzea… é, eu também era um dos que defendiam um time com garotos… mas esses garotos ainda não mostraram o que esperávamos… gostaria muito de ver o Octávio voando, o Gegê voando…. Gostaria de ver o Cidinho realmente recuperado… e o Sassá, que tinha tudo pra engrenar… agora até o Elias, que nuinca foi grande coisa mesmo, dana a perder gols na cara… e a gente vê a reação dos caras… perde o gol e dá as costas voltando como se nada tivesse acontecido, com aquele ar de “ah, perdi. dane-se”. É inacreditável… o Botafogo precisa fazer dois e não tomar nenhum gol contra o Desportivo Quito… será que consegue, ou passaremos pelo drama de finais de partidas, como nos últimos anos? Tomara que esse ano seja diferente… Mas tem que entrar atropelando. Se entrar querendo dosar no início, cadenciar… aí fica difícil.
    SAN

  • No papel não é o pior time reserva do Pais, mais pela falta de ombridade de seus jogadores e técnico, esse é sem dúvida o pior time reserva do Brasil. E digo mais, o time principal está à passos largos se aproximando do time reserva.
    Pobre clube Botafogo de futebol e regatas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Manx meu amigão fale alguma coisa!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Bernardino

    Calma gente. O ex-treinador concentrou tudo em dois jogadores: Seedorf (dono do time) e Rafael Marques (protegido do treinador). Saíram os dois. Zagallo também na época foi uma aposta e deu no que deu. Duda é bom técnico, o time não é ruim. Precisa de entrosamento. O Botafogo vai para a fase de grupo e aí ficará mais tranquilo. O problema em Quito não foi a altitude, mas sim a falta de treinamento com bola em ar rarefeito. Aqui vamos vencer. Pode ser com sofrimento, mas será com glória, como sempre !!!!

  • Maurício de Manaus

    Bom dia VINÍCIUS!
    Nós Alvinegros estamos tão reticentes quanto à qualidade dos atuais jogadores e técnico do Botafogo, que estamos deixando de lado postura mais firme em relação ao ocorrido no Campeonato Carioca; o qual, sob a minha ótica, vale e vale muito. É um Campeonato histórico, que não só os cariocas “curtem”, mas sim o Brasil, como um todo! Não concordo com essa supremacia absoluta do Vasco sobre o Botafogo no decorrer do jogo de ontem. O Botafogo jogou com um time inferior, em valores técnicos, concordo, mas conseguiu se manter e fazer uma partida razoável, cujo placar moral seria o empate, pois o gol vascaíno foi ilegal (houve carga do atacante vascaíno, sobre o nosso defensor, resultando em falta, que deveria ter sido imposta pela arbitragem e não o foi – o árbitro próximo à baliza viu tudo e não interviu, mais uma vez), o que geraria ao fim da partida uma igualdade no placar; justa, no meu entendimento, pelo que as duas equipes apresentaram em campo. Não consigo entender, porque a mídia esportiva brasileira evitou tocar nesse assunto, pois ocorreu o favorecimento ao Vasco…
    Acho que a Diretoria do Botafogo deve se preocupar e dar prioridade a Libertadores, mas sem deixar de focar outras realidades, pois estão começando a nos “garfar” (esse ponto desprezado pode nos fazer falta lá na 15ª rodada do Campeonato. “Abram os olhos”, pois os favorecimentos, dentro e fora de campo, podem voltar a nos prejudicar. Imponham-se! O Botafogo é tão time, quanto os outros do Rio de Janeiro e do Brasil. Continuem dizendo não às “maracutaias”, as quais estamos “calejados de ver” prejudicarem nosso Time!
    Saudações Alvinegras!

  • saufogo

    Os dirigentes do Botafogo são muito engraçados, principalmente o seu presidente.
    Ano passado, tínhamos um time no início de 2013 para disputar a Libertadores (apesar de não estarmos) e fazer uma boa campanha, por isso ganhamos o Carioca direto, já que não houve adversários para o Botafogo neste torneio, além de ter feito um bom 1º turno do Brasileiro, antes de começar todo o desmanche.
    Já este ano, temos um time para disputar o Carioca, mas não para ganhar o título, pois o elenco é bem mais fraco que o ano passado, imagine ganhar uma Libertadores, nem pensar né!
    Gostaria de fazer uma pergunta ao Omissão. Onde está o dinheiro da venda dos seguintes jogadores: Cortês, Elkeson, Maicossuel, Jadson, Márcio Azevedo, Herrera, Andrezinho, Fellype Gabriel, Vitinho e Rafael Marques.

  • agamenon

    so melhora depois que demitirem o eduardo hungaro e a saida do dentista, se persistir, e sofrimento o ano todo.

  • Este time do BOTAFOGO é como uma doença ruim em faze terminal não tem como reagir. Se passa nessa fase na LIBERTADORA com certeza na próxima não passa aí eu quero ver por que do jeito que vai o campeonato carioca do ano que vem vai ser na SEGUNDA DIVISÃO.

  • A REAÇÃO TEM QUE COMEÇAR PELO PRES.M.ASSUMPÇÃO E PELO FLAMENGUISTA ENRRUSTIDO
    CH.FONSECA,TRAZENDO IMEDIATAMENTE LOCO ABREU,ELE MESMO AOS 37 ANOS,É MELHOR
    QUE TODOS OS ATACANTES QUE O BOTAFOGO SOMADOS E MULTIPLICADOS JUNTOS NO MO-
    MENTO,SERÁ ESTE PRES. ARROGANTE E TEIMOSO NÃO ENXERGA QUE LOCO ABREU É O
    GÁS QUE FALTA AO TIME E A TORCIDA.
    DA MANEIRA PATÉTICA QUE O BOTAFOGO VEM SE COMPORTANDO EM NA ATUAL TEMPORADA,
    COM O TIME JOGANDO COM 50 VOLANTES,SERÁ REBAIXADO NO CARIOCA,SERÁ ELIMINADO
    NA PRÉ-LIBERTADORES E REBAIXADO NO BRASILEIRÃO.
    JÓBSON E LOCO ABREU PARA ONTEM,ACORDE PRES. M.ASSUMPÇÃO,PELO AMOR DE DEUS!!!
    MUDANDO DE FOCO A CENA DO BEIJO NO FINAL DO FOLHETIM DA TV MULAMBO,FOI GRAVADA
    PELOS DUBLÊS FR. E REN. G.,PARA ORGASMO GERAL DAS GAZELAS TRICOLORES…
    É A TV MULAMBO FAZENDO APOLOGIA A BAITOLAG..
    TRICOLINOS SÓ GOZAM PELO C.CONVIDE A CELESTE URUGUAIA À SE ALOJAR EM GENERAL SEVERIANO,DURANTE A COPA DO MUNDO,ELES SERÃO MUITO BEM VINDOS,LOUCURA-LOUCURA-LOUCURA,DÁ-LHE LOUCO ABREU,O ETERNO CARRASCO DOS MULAMBOS…
    SEJA BEM VINDO XERIFE URUGUAIO MÁRIO RISSI!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E TODOS AO MARACA QUARTA-FEIRA,CONTRA O DEPORTIVO QUITO.
    TEMOS QUE CONSEGUIR ESTA VAGA NA RAÇA,DÁ-LHE FOGÃO!!!

  • Ed

    Quem são mais fracos , titulares ou reservas ? Foi tudo pro brejo . Esquema tático , distribuição em campo , todos os setores apresentam muitas deficiências . Ontem o time se apresentou igualzinho a um dos pequenos do carioquinha . Encolhido , buscando apenas contra ataques , jogando contra uma equipe de série B , fraquíssimo . Discordo dos que criticaram o Renan , fez grandes defesas . O Thales fez carga em cima do garoto , lateral esquerdo ,no gol dos caras , joga melhor que o irmão . Elias , Henrique , Wallison , quanto jogador ruim . O Húngaro acha que quando toma gol , basta encher o time de atacante que vai na raça , parece pelada . Ainda assistir ao goleiro do Vasco fazer cera , contra reservas do Botafogo , é dose . Não quero acreditar , a paixão fala mais alto , mas 4a feira , com esse elenco , esse treinador que não sabe lhufas de futebol , sem o Seedorf pra acalmar e orientar esses perdidos em campo , nervos a flor da pele , a classificação está muito ameaçada . SAN

  • Claudio Cima

    A Metodologia Eduardo Hungaro é a seguinte: treinar a defesa até a exaustão, uma vez que, para o nosso “vitorioso” treineiro, quer dizer, treinador, o craque do time tem que ser o nº 5, hoje chamado de volante, mas que já foi o famoso e botinudo cabeça de área. Por essa razão o time do Botafogo leva sufoco sofrendo ataques e mais ataques, tanto no jogo em Quito como no jogo de ontem, sem dar um chute a gol sequer. Fazer gol, nem pensar, isso não ganha jogo, segundo o conceito do treineiro o que ganha jogo é defesa e posse de bola. Em suma, estamos fu…..
    OBS: Querido Duda vá treinar time de pelada do aterro.

  • A questão não e reclamar por reclamar.Mas como que a diretoria do Botafogo quer que a torcida do Botafogo invista,acredite nesse time??Alguns vão dizer que o jogo que vale e o de quarta feira.E verdade.Acredito que vamos passar pelo Desportivo Quito no Maracana.Mas e depois??Se o Botafogo não ganhou de um time fraco e desentrosado como esse time equatoriano,lá na casa deles,como a gente vai encarar a fase de grupos,onde ai sim,vamos enfrentar equipes fortes e preparadas??Com o Elias,Henrique,Sassa,El Tanque la na frente??Fala serio.A torcida do Botafogo tem todo o direito,e acho que ate obrigação de reclamar e exigir que a diretoria do clube pare de ficar prometendo o que não pode cumprir,e contrate jogadores que possam dentro da realidade do clube,entrar no time para jogar,e não para fazer numero,como a grande maioria esta fazendo.Dinheiro para isso,o clube deve ter.Não é possivel.De um ano para cá ja foram vendidos,Andrezinho,Fellype Gabriel,Vitinho,Jadson,Marcio Azevedo e Rafael Marques.Fora a economia em relação ao salario do Seedorf.

  • agamenon

    diante do começo desastroso do botafogo, sua majestade o presidente nao fala nada? alias, ele so vem a publico mentir, como esta cansado de mentir, e a sua virtude e mais nada.

  • Sergio josé

    Ninguem pode brincar assim com uma instituição tão tradicional quanto o nosso querido e amado botafogo, esse senhor eduardo hungaro é um brincalhão, não sabe nada ele pode fazer tudo dentro do clube menos ser o treinador, esse time do campeonato carioca é ridiculo uma verdadeira mulambada, tá virando saco de pancada e nós torcedores já estamos virando chacota dos outros torcedores, tudo por conta de uma economia do senhor mauricio assupção que ate agora só vendeu e só perdu jogadores importantes e perdeu ate o treinador, agora temos que aguentar treinero chamado eduardo hungaro

  • O Botafogo hoje tem dois times, mas com vários pontos em comum, além do (fraco) treinador:
    – Falta de entrosamento, quase não são vistas jogadas onde a bola flui de pé em pé. Poucos passes em profundidade com deslocamentos dos atacantes ou cruzamentos para a área adversária. No time reserva então, parece que os “gêmeos” foram proibidos de passar do meio do campo.
    – Total falta de criatividade, jogadas nervosas junto às laterais do campo, chutões, indecisão na saída de bola.
    – Ataque nulo. Poucas chances reais de gol, muito mal aproveitadas. Parece que titulares e reservas se contentam em ficar lá atrás, para não se exporem, torcendo por um zero a zero que não os comprometa. Mas aí o adversário faz um golzinho de nada e a coisa desanda de vez, já que capacidade de atacar é nenhuma.

    Em resumo, desmontou-se um time que foi muito bem até o meio do ano passado, com boa movimentação dos meias e algum poder de fogo, inclusive nos contra ataques. Restaram apenas um monte de volantes, laterias fracos e uma zaga apenas razoável.
    A continuar assim, a meta do BFR neste ano vai ser empatar ou perder de pouco dos grandes e ganhar uns pontinhos dos pequenos. Fórmula infalível para o fracasso.
    SAN

  • Sobre o jogo com o bacalhau, mesmo com todas as limitações que já comentei, o resultado mais justo seria o empate. Não só pelo gol ter sido ilegal, como também porque o vasco parou na nossa barreira de volantes e meias recuados e não conseguiu se criar. Com todas as dificuldades, ainda tivemos algumas oportunidades de fazer pelo menos um golzinho. Embora tenhamos jogado como time pequeno, dizer que o vasquinho foi superior já é um exagero. Time fraco + um bom goleiro. Nada demais. Pau a pau com nosso time B, como é de se esperar dos habitantes das divisões inferiores…
    SAN

    • NDFogo

      Senhores, desse jeito o Botafogo não vai ganhar nada nesse ano. Como é que pode um time alcançar os primeiros lugares jogando de forma apática e covarde ? Tem que ter sangue no olho, porra. Ontem eu vi jogador em q a bola passava a 30 cm e ele não esticava a perna pra interceptar. Da mesma forma ocorre com a equipe titular. Sem alma e intensidade não iremos nem passar dessa pré libertadores. Outra coisa, o treinador é o menos culpado desse início ridículo de temporada. A diretoria é uma lesma sonolenta para contrastar, porra. Até o vasco contratou melhor do que Botafogo.

  • Fernando Vieira

    só uma curiosidade: e se o time ganhar quarta, foi sem querer?

    assim fica fácil né, amigo: se o time perde sai berrando “eu disse, eu disse” e se o time ganha (queimando a língua geral) dizem “foi sorte!”

    Ou seja, aconteça o que acontecer, todo mundo sai bem na foto.

    Prever desgraça é mesmo uma coisa MUITO cômoda mesmo…

  • paulo cesar oliveira

    Não há como obter vitoria sem investir nada, ainda mais que todos os quadros do Botafogo cairam muito em qualidade. O que fizeram foi trazer jogadores empurrados por empresarios para serem valorizados aqui e serem vendidos gerando uma jabazada, o mandato está acabando esse ano, é preciso engordar a ceia de Natal, sabe como é. Infelizmente o time caiu muito no brasileirão, perdeu a Copa BR, esses sinais já davam idéia do que estava por vir. Se o time passar na quarta, o que não é difícil, vai viver de que? Os dois times são de mediano pra baixo, na boa mesmo, só temos um goleiro hoje como jogador de alto nivel . Tudo caminha para a venda do Doria, já estão trazendo mais um zagueiro. Acho que este time é o pior dos ultimos anos, e logo agora que conseguimos chegar na liberta. Muito ruim a atuação da diretoria neste aspecto. SAN

  • marco teixeira

    Caros amigos o que assistimos ontem foi orrivel que time é aquele B não ´´e time D.
    O que vi eu já sabia GEGÊ é peladeiro aquele que prende a bola e não cria nada é fraco.
    Os irmãos se fossem bom os Russos não liberava no maximo mandava um são fracos.
    O Soto ta de sacanagem o Guinazú joga com raça e categoria em alguns lance o cara ta no Vasco e nossa diretoria traz Airton,Soto e mantem Marcelo Matos.
    O Renato parece Sambista na sapucaí desfila de um lado para o outro sem produzir nadaaaa.
    O Elias nossa Diretoria conseguiu colocar o cara como Estrela do time ele tava achando isso.
    O Dankler que porra é esse zagueiro que nossa diretoria brigava com a do Virotia para contratar.
    Amigos que porra de tecnico é esse que time B é esse.
    Em São Paulo o Oswaldo passeia no paulistão com a mulecada boa de bola la da Vila Belmiro.

  • Se nossa torcida fosse atuante parecida um pouquinho com o corinthias, isso já deveria ter ocorrido, somos omissos e ninguem reclama, so ficam no computador.

  • MARIO NET

    Engraçado como os chamados críticos esportivos analisaram o time reserva do Botafogo que ontem perdeu, graças a um gol irregular, a equipe do vasco que se prepara para encarar esse ano a segundona, e só ganhou de 1×0, muito pouco para um time titular e que vinha de dois massacres contra os times pequenos, em um desses comentários deu-se até a impressão de que o herói da partida tinha sida o nosso goleiro, que teve um bom desempenho mas nada de anormal que desse essa condição de salvador da pátria, seria o sim se não tivesse saído de maneira bisonha no gol irregular no gol do adversário, o que se viu em campo foi uma equipe reserva contra uma titular, parecendo um jogo treino, pois o resultado era previsível, mas da maneira como alguns ainda teimam em ridicularizar o Botafogo, e digo com certeza de que o carioca ainda não esta perdido, basta que passemos desse jogo de quarta, e a tensão dará ao nosso treinador, tranquilidade e sabedoria para mesclar e assim dar mais ritmo a todos os jogadores, pois é disso que eles precisam por em prática o que se vem treinando, nossa reação virá com certeza no momento certo e a credibilidade de nossa torcida esta sendo data a partir do instante de que mesmo com os resultados adversos, não há motivo para desespero nem zombaria, o sonho não acabou nem na Libertadores e muito menos no carioca, o que tem que acabar no momento é essa cizânia e pessimismo entre nós verdadeiros torcedores cujos comentários apesar de muitos serem pertinentes comungados com a desconfiança nesse novo elenco e comissão técnica, porém acabam dando corda para que tanto esse e outros comentaristas (sic) esportivos venham dissimuladamente provocar mais ainda as insatisfações, o momento é de apoio total ao clube, do mais simples ao mais importante que ali estão, quem comanda uma instituição dessas sabe como é difícil levar adiante um planejamento, e a cada dia são mínimas as notícias alvissareiras, quando se pensa que a tempestade foi-se, somos carregados com mais raios e trovões, e agora nem as premiações obtidas pelo lugar alcançado no último brasileirão escapam da cobrança absoluta da justiça, quem acompanha o nosso noticiário observa que nada vem de graça, e os júbilos não tem a mesma correspondência idílica dos cantos de sereia que é dado aos adversários, e as vezes sem o serem, uma hora é o patrocinador sob suspeita, o estádio mambembe, desconfiança com jogador ser empresário, e outras mazelas que tomam dimensão quando não exageradas e tendenciosas incrivelmente mentirosas, plantadas justamente por esses falsos comentaristas com o firme propósito de abalar as nossas estruturas que tanto queremos a duras penas reconstruir.
    Torno-me repetitivo em meus comentários, mas o propósito agora é um só, pois estamos sendo secados por todos adversários, não se iludam, pelo menos até o final desse jogo da Libertadores, o time que estiver em campo é o nosso Glorioso que só merecerá nossa torcida total e irrestrita, não pela nossa salvação, nem para calar a boca dos hipócritas e invejosos, mas para dar mais esse passo na busca do nosso merecido lugar.

  • Luiz Henrique

    Eis que aos poucos, e até torcedores adversários, vejam só, querem impedir nosso sagrado direito a cornetar. Sim, nada diz mais sobre o jeito de ser do botafoguense do que ser um eterno corneta. Eu, por exemplo, não acredito que este time vá longe nem na Libertadores nem no estadual. Tenho o sagrado direito à minha opinião. Um Presidente omisso e fraco, uma diretoria perdida e um clube falido.

    Pode passar pelo Deportivo Quito? acho que sim. Mas, não perderei meu tempo para ir ao estádio…porque simplesmente não confio nem acredito neste time. E suspeito muito de torcedor botafoguense otimista. Ou é burro ou é não é botafoguense. Aliás, quem é o homem de armação do Botafogo? e quem é o homem de area confiável? existe sistema de jogo? os laterais sabem apoiar ? NÃO.

    Então, desconfiem de todo torcedor que fica só no oba-oba…os problemas do alvinegro são tantos que seria mais útil falarmos sobre eles. Mas, como tem esse jogo na quarta…lá vão os iludidos de sempre(que podem até ficarem contentes desta vez, mas nada se conseguirá depois). Dizer a verdade é bom.

    SAN

  • NDFogo

    Senhores, desse jeito o Botafogo não vai ganhar nada nesse ano. Como é que pode um time alcançar os primeiros lugares jogando de forma apática e covarde ? Tem que ter sangue no olho, porra. Ontem eu vi jogador em q a bola passava a 30 cm e ele não esticava a perna pra interceptar. Da mesma forma ocorre com a equipe titular. Sem alma e intensidade não iremos nem passar dessa pré libertadores. Outra coisa, o treinador é o menos culpado desse início ridículo de temporada. A diretoria é uma lesma sonolenta para contrastar, porra. Até o vasco contratou melhor do que Botafogo.

  • Fiquei um bom tempo fora deste espaço mas agora quero dar um pitaco. Muitos colegas questionam o paradeiro do dinheiro da venda de muitos jogadores…..outros criticam a omissão do dentista e a total falta de relacionamento com a torcida…..a maioria xingando e duvidando das contratações efetuadas……a falta de experiência do Eduardo Húngaro também é muito comentado. Perfeito, tenho a mesma opinião mas já observei que a diretoria do nosso Botafogo tá cagando e andando pras nossas opiniões. Eles riem de todos nós porque sabem que a nossa paixão está acima de tudo. Um exemplo disso: falam que quase 40 mil ingressos (ou quase isso) já foram vendidos pro jogo de quarta-feira. Se vencermos, o que até acho normal pois o tal Deportivo Quito é fraquíssimo, o Maraca vira uma festa, o torcedor chora, se abraça, canta o hino do clube e a diretoria se esbanja, se enche de razão. Os companheiros aqui deste blog até que não entram nessa arapuca, mas a grande maioria dos nossos torcedores entram.Agora imaginem para este jogo um estádio vazio…..que melhor resposta nós poderíamos dar a essa desastrosa diretoria? Um estádio vazio seria a universal resposta nossa a esses desmandos e absurdos praticados com nosso clube! Tenho certeza que seria uma ótima chance que teríamos desses incompetentes dirigentes entregarem o boné! Como isso não vai acontecer, pois a “paixão” já comprou milhares de ingressos, só nos resta uma certeza, infelizmente: DEUS NOS AJUDE POR FAVOR EM 2014!

    • Caro Jorge Luiz,concordo com quase tudo que vc postou.A nossa diretoria desrespeita a torcida do Botafogo de forma inaceitável.Temos no elenco atual um tecnico sem qualquer experiência,principalmente para disputar uma Libertadores,jogadores que estão vestindo a camisa do Botafogo somente para encher os bolsos de empresários,etc,etc.Mas discordo quando vc diz que a torcida não deveria comparecer ao jogo,ou aos jogos.Muito pelo contrario.Isso e tudo que a diretoria quer.Por outro lado,imagina um Maracana lotado,com a torcida cobrando da diretoria as promessas de contratações que nas poucas entrevistas dadas por eles,foram ditas?Quarenta,cinquenta mil pessoas exigindo respeito ao Botafogo??Meu amigo,da muito mais resultado.Eu vou ao jogo,vou comemorar muito,caso o Fogão consiga se classificar,mas vou fazer questão de manifestar o meu descontentamento com a atual diretoria do clube.

  • O DEPORTIVO QUITO FOI TREINAR NO LIXÃO DOS MULAMBOS SÓ PARA NOS PROVOCAR,ENTÃO
    VAMOS DAR O TRÔCO LOTANDO O MARACANÃ ESGOTANDO TODOS OS INGRESSOS E MASSA-
    CRANDO ESTE TIME NA BOLA E NAS ARQUIBANCADAS.
    VAMOS LÁ GALERA LOTAR O MARACA!!!
    JOBSON E LOCO ABREU AGORA,DIRETORIA PATÉTICA E F.D.P.!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sinceramente, o que é que Hungaro vê demais no Daniel para depositar nele a confiança da classificação para a fase de grupos da Libertadores? Daniel ao meu ver é apenas mais um garoto da base que chega ao time principal como qualquer outro, fraco fisicamente, inibido, tecnicamente burocrático e que em algum momento pode ser que venha a ser um grande jogador ponto e nada mais! Quando um time deposita esperanças em um jovem assim é por que alguma coisa está errada, afinal de contas, Daniel não é nenhum Vitinho, Oscar muito menos um Neymar que quando apareceram já eram exceções. Até o momento assisti a todas as partidas em que o jovem Daniel atuou e não vi nada de mais: Não fez lançamentos, não chutou à gol, não armou contra-ataques e muito menos articulou o meio de campo do Botafogo! Então, com a palavra o torcedor!!!!!!!!! Em tempo: nada contra o garoto

  • DINHO FOGO ES

    TIME SAFADO,SEM VERGONHA,SEM SANGUE,SEM AMBIÇÃO.PRESIDENTE MENTIROSO, OMISSO,COVARDE E TRAIDOR. ESSA DIRETORIA CANALHA,SO FAZ O JOGO DA GROBO E DOS EMPRESARIOS. E BEM CAPAS DE PERDER A VAGA NA LIBERTADORES EM CASA.ESTOU TORCENDO MESMO, E PARA QUE APAREÇA UM CARA QUE SEJA BOTAFOGUENSE DE VERDADE,PARA SER NOSSO PRESIDENTE,POIS ESTE AI JA ME BASTA DE EXAMES,E MENTIRAS.

  • starfogo

    O botafogo precisa de um treinador mais experiente, so assim acredito que esse elenco possa render mais.Eduardo Hungaro nao tem como ser treinador dessa equipe por ser inexperiente e parece tambem nao saber escalar o time. Por todas essas razoes nao consigo acreditar no Botafogo.
    Desculpe-me pelos erros de portugues, nao estou acostumado a digitar pelo tablet.

  • O Botafogo precisa de um tecnico mais experiente para comandar o time. Esse Eduardo Hungaro e muito fraco, se continuarmos com ele, nao vamos a lugar nenhum. Acredito no elenco nas maos de um tecnico mais capacitado.

  • saporecadicolatina

    VAMOS SER OTIMISTAS NESTA HORA QUE MAIS PRESISAMOS. CASA CHEIA E SINAL QUE A TORCIDA ACREDITA E TEM VONTADE DE VER UM BOM JOGO. SAIREMOS VENCEDORES DESTA LUTA. VAMOS PENSAR SEMPRE POSITIVO E IMAGINAR A FINAL DA LIBERTADORES NO MARACANA LOTADO COM 62MIL BOTAFOGUENSES APOIANDO.

  • Chagas Ds

    se souberem.
    quanto ganham Elias e o Henrique?
    se é que mereçam ganhar alguma coisa.

  • antonio henrique gov. valadares

    até os 2 milhões do quarto lugar do brasileirão estão bloqueados por uma ação de um tal sindicato de não sei o que, como se trabalha assim, como se forma um grande time com a faca no pescoço, esta base nossa é uma porcaria, não existe milagre.

  • Robisnei

    todo mundo tava reclamando do time do ano passado ? e agora senti saudade?

  • Regys Rive

    Ae!

    saindo de Vitória-es as 05:00 da matina para apoiar o Fogão,
    vamos botar 40.000 alvinegros no estadio amanhã,
    quem vai CLASSIFICAR este time é a TORCIDA!!

    • É isso aí Regys! Muito válido o exemplo!
      Vamos fazer nossa parte.
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo