Bastou um jogo para ter certeza: o time é fraco



Para quem apenas tinha uma suspeita, logo no primeiro jogo “pra valer” veio a confirmação de que o elenco é fraco para a Libertadores. Claro que a altitude e a falta de entrosamento foram fatores que atrapalharam o Botafogo. Entretanto, já ficou muito nítido que este time não vai longe na competição.

Com tais peças à disposição, Hungaro achou um esquema que o deixa protegido, contudo, a força ofensiva inexiste. Não há uma válvula de escape, um jogador que saiba driblar, alguém que dê velocidade à saída de bola. Parece que o Glorioso jogará à base de bola parada para furar a retranca do Deportivo.

A classificação é possível? Sim. Eu diria que é provável. E é obrigação também. Deu para ver que o Deportivo Quito é fraquíssimo, montado com 18 recentes contratações. Entretanto, caso o Alvinegro consiga a vaga, precisará de, pelo menos, três bons reforços. Caso contrário, o torcedor verá atuações, no máximo, organizadas, como nesta quarta-feira.



  • PRA ESSE SER FRACO TEM QUE MELHORAR MUITO.

    • Cavalo Paraguá

      E o sofrimento começou….

      • Botafoguense

        CONTRATA O FELIPE, EX-VASCO E EX-FLU, PQ ELE ESTÁ SEM TIME E SERIA UM BOM MEIA RESERVA PARA ENTRAR NO 2º TEMPO! ELE ESTÁ SEM CLUBE E ACEITARIA UM SALÁRIO MAIS BAIXO PARA ADIAR A APOSENTADORIA EM 01 ANO, JÁ QUE ELE PENSA EM ENCERRAR A CARREIRA AGORA EM 2014 SE NÃO ACERTAR COM NENHUM CLUBE BRASILEIRO.

        • Olha que o Felipe seria uma boa, pois a mediocridade do meio campo para frente é grande…ah..na defesa parece que até o Dória está em decadência. O único que se salva é o goleiro…lamento muito, mas esse técnico é muito fraco…estou preocupado com a segundona no brasileiro…afinal não temos stjd a nosso favor. Vai ser um ano duro!!!

      • André Botafogo-SP

        CARA, SE O BOTAFOGO QUER JOGAR COM 3 VOLANTES, DEVERIA TER UM 3º VOLANTE QUE SAIBA JOGAR COMO MEIA, QUE É O CASO DO PERUANO RAMIREZ DO CORINTHIANS!!

        • euler

          O sujeito contrata o wallison e esse el bonde ferreyra e manda embora o Bruno Mendes muito melhor que esses caras só mesmo o Maurício e sua turma. Tragam o Loco Abreu que ele com 37 anos e lento joga mais que elias,wallison e el bonde. Uma vergonha.

          • Luiz Frederico Teixeira

            Prezados,

            até acho que o Loco Abreu é (ou foi) mais jogador que o “El Bonde” Ferreyra, mas acho que a idade já pesa contra….por outro lado, em terra de cego, quem tem um olho é rei!!! o time está tão ruim que qualquer reforço ajudaria…

            Acho que o Botafogo deveria ir atrás do meia-atacante venezuelano, naturalizado espanhol, Jeffrén Suárez , que está encostado no Sporting de Portugal! A janela de transferências europeia acabou e ele não vem sendo aproveitado!! Ele começou no Barcelona e jogou na seleção de base da Espanha!! Acho que seria o reforço de peso pra vestir a camisa 7 e ser a estrela para o lugar do Seedorf!!!!

            Aliás, bem que o Seedorf podia mandar a garotada reserva do Milan que joga na seleção sub-21 da Itália pra reforçar o Fogão!!! A base da seleção sub-21 italiana nas últimas partidas é treinada pelo nosso ex-camisa 10. Destaco: Marco Pinato (Lateral-Esquerdo, 19 anos) e Davide Di Molfetta (Atacante, 18 anos). Outro jovem reserva do Milan é o esloveno meio-campista Žan Benedičič, de 18 anos, que está sendo tratado em Milão como o novo Kaká! Estes todos estão encostados na reserva, jogando apenas nas seleções de base. E tem um reserva que é pouco utilizado também lá nos rossoneros que é o meia Riccardo Saponara, italiano de 22 anos, que atua como meia-atacante pelo lados dos campos. A diretoria poderia tentar um empréstimo de algum deles para eles ganharem experiência aqui!!!

            O que vocês acham destes nomes?!?!

          • Luiz Frederico Teixeira

            Em tempo….

            Além dos nomes que falei do time sub-21 do Milan, esqueci do meia-esqueda/lateral-esquedo, Mattia Desole, de 20 anos, naturalizado italiano e presente nas seleções de base da Azzurra!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados,

      espero “queimar a língua”, mas como eu já havia escrito aqui, o time enfraqueceu do ano passado para este e não temos time para brigar pelo título!

      o Ferreyra, ao invés de se chamar “El Tanque”, deveria se chamar ” El Bonde”, pois ele é aquele típico atacante de time pequeno do campeonato carioca ou série B, que briga com a bola o jogo todo e vez ou outra faz um gol por sorte….

      jogando com 3 volantes, o Lodeiro e o JW ficaram sobrecarregados….e o Gabriel perdido fora de posição!

      a sorte é que o time deles é horrível e ainda podemos passar aqui no RJ…mas espero que nos classifiquemos e ninguém esqueça dos nossos problemas….meu medo é uma classificação no Rio “mascarar” os defeitos da equipe…

      se não reforçarmos o time, vai ser um ano difícil!

      • ABSOLUTAMENTE CERTO, concordo em todos os ítens, está vendo o mesmo jogo (time) que eu, time atual medíocre, pelo menos 3 reforços de peso bastante razoável , porque pedir mais não vai ter , e o Gabriel perdidinho, e foi um dos melhores em 2013,o Tanque é realmente isto e dá para ver num treino! Como o Hungaro que lida com isso diáriamente acredita.

    • jairo

      são pensimista é o primeiro jogo ,quantos jogadores ja jagoram a libertadores ,2 no maximo.

    • MARCELO/PA

      É, meu amigo… Deu até saudade do Rafael Marques, do Bruno Mendes, do Loco (e eu nunca fui fã dele…), do Herrera, do Maicosuel… Como é ruím esse nosso time… A culpa nem é dos jogadores, pois e capacidade deles é essa aí mesmo… culpa é de quem nos enganou por tantos anos… PRESIDENTE DE B…. Pare de ficar com essa cara de idiota na TV dizendo que não dá pra contratar… é com um grande time que se ganha títulos, e é com títulos que se ganha dinheiro, seja com torcida ou patrocínio… É tanta incompetência que nem dá pra acreditar…

    • Fraquissimo! Treinador mais ainda!! Diretoria continua de mau a pior!!! Triste isto!!! Segundona nos aguarda!!!

      • BOAS NOTÍCIAS COMEÇAM A APARECER E O JOBSON VAI VOLTAR, A MINHA MACUMBA É FORTE.

        VÃO PARA ARÁBIA EDILSON, BOLIVAR, DANKLER, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, AIRTON, RODRIGO SOUTO, OS GEMEOS PEPÊ E NENEM, E PRINCIPALMENTE ELIAS, HENRIQUE E EL BONDE, E PODEM JUNTAR O MAURÍCIO CINICO SONSÃO, O MISTER “M”, O MÁGICO QUE SOME COM O DINHEIRO DO BOTAFOGO, COLOCANDO TODO MUNDO NO MESMO BARCO.

  • Emil Pinheiro Neto

    Jeferson;
    Dankler ,Bolivar e Doria
    Lucas jogos em casa e Edilson fora, Bolatti,Gabriel ,Renato ,Jorge Wagner e Julio Cesar jogos em casa e Clemente Rodriguez fora ; Ferreyra

    Obs : Walyson , Lodeiro e Elias substituem aos 15 do segundo tempo : Renato , Jorge Wagner e Ferreyra

    • Botafogonocoração

      Emil, o futebol seria muito fácil se fosse baseado em teorias. Isso de substituir jogador em determinado tempo, parece prazo de validade.

    • zenon

      Emil,você é neto do nosso ex presidente?

  • Fernando

    Puta que pariu, meus caros amigos! Tá cada mais difícil aturar esse time do Botafogo… Já me entusiasmei muito nos anos anteriores, mas agora tá dando pena… Era para ser um ano glorioso para todos nós… Mas, parece que essa diretoria de ” merda ” está jogando nossos sonhos na lata do lixo… É lamentável ver que o time ficou dependente de Jorge Wagner, Rodrigo Souto… Uma vez, que tínhamos ídolos de destaque como Dodô, Zé Roberto, Gonçalves, Túlio, Donizete… Desta forma, vamos ser eliminados logo na ” pré “, partindo para ser agonizado no Campeonato Brasileiro… Time que não está acostumado à torneios intercontinentais… Passamos quase 20 anos fora… Era, no mínimo, pra ter um time mais experiente e competitivo… Vai aí uma dica de um time formado para ser campeão um dia: Jefferson, Edilson, Alex (PSG), Bolívar, Wellington Silva (Flu); Marcelo Mattos, Nilton (CRU), D’ Alessandro (INT) e Thiago Neves (CHI), Emerson Sheik (COR) e Rafael Sóbis (FLU). Para serem reservas: Wanderlei (COR), Julio César, André Bahia, Dória, Guiñazú (VAS), Airton, Alex (COR) e Jadson (SPO); Aloísio (SPO) e Kléber Gladiador (GRE). #ficaadica…

    • gerlio

      O botafogo tem dinheiro para compra algum desse jogadores,isso e dica ou outro sonho botafoguense?

      • Welington Mendes

        TEM O PROBLEMA E QUE O PRESIDENTE ESTA GUARDANDO PARA ROUBAR PARA NO FIM DO ANO SAIR COM A BURRA CHEIA DE DINHEIRO E DEIXAR O CLUBE QUEBRADO QUE NEM O BEBETO DE FREITAS FEZ QUANDO SAIU NO FINAL DE 2008.

      • Wilson Junior

        Caro Gerlio, depois de 17 anos longe de um torneio tão importante como esse, a diretoria deveria cometer algumas loucuras montando um elenco com mais qualidade e um técnico com mais bagagem tipo Nei Franco ou um outro qualquer nesse nível, para que pudéssemos elevar o nome do nosso glorioso mundialmente, pois para o ano seguinte com certeza conseguiríamos receitas maiores e ainda a volta do Engenhão para cobrir os prejuízos. Essa é a diferença de um time com pensamento grande de um com pensamento de time pequeno. Chega de sofrer!

        • Eles não estão preocupados com isso. !!!!! Se o Botafogo vai ou n ão vai., querem a grana !!!

    • Paulo Tavares

      Edilson? Marcelo Mattos? Tá de brincadeira!!! Acho que vc não viu o jogo ontem! Os caras erraram todos os passes que tentaram ontem. Entregaram inúmeros ataques nos pés dos caras ou jogavam para foram em lateral. 2 amebas em campo!!!

    • FogoooOO

      Vc é maluco!!! Se o time fizesse as contratações que pontuou, estaria pior ainda, salvo Jadson e D’Alessandro….#sabenada

    • vilson

      E ai acordou.

      • Botafogonocoração

        O que é certo: nesse time o Renato não pode ficar na reserva para Marcelo Mattos ou Rodrigo Souto. Fala sério. A diretoria do Botafogo poderia ter mantido o Seedorf como treinador.

        • É os três tem que ficar na Geriatria do Clube””””!!!!

    • MARIO NET

      QUEM ESTARIA PATROCINANDO ESSES CARAS, AONDE A GENTE BUSCA PARCERIAS PARA ARRUMAR ESSA GRANA QUE IRÍAMOS PRECISAR PARA PAGAR OS SALÁRIOS, FORA AS DÍVIDAS TRABALHISTAS ACUMULADAS DE PRESIDENCIAS ANTERIORES, EU E UM MONTE DE GENTE NO MUNDO TODO ESTA QUERENDO ENCONTRAR ESSA VARINHA MÁGICA.

    • Cavalo Paraguá

      Esse time parece uma colcha de retalhos achada no lixo.

      • MARIO NET

        Pelo visto vc não entende nem de futebol nem de colcha de retalhos, também o que se esperar de um cavalo paraguá, que animal seria esse.

    • Orlando Soares

      Me desculpe, mas esse time não ganha nem do IBIS F.C. Olha só que dicas : Edilson, Wellington Silva(FLU), Nilton(CRU), Emerson Sheik(COR), Wanderlei (Gol.Cor.) André Bahia, Airton, Alex (COR- nem os conheço??), Aloísio (SPO-vendido dias atrás). Os outros até que seriam bem vindos.

      • io

        no aterro do flamengo voce monta um time melhor do que esse

        queria entender o criterio desses treinadores mediocres que passaram no fogão

        salva apenas o cuca que o que o atrapalhou era sua falta de brilho desde sua epoca não vi mais um fogão empolgante

        olha os jogos e vejo as saidas erradas os chutoes para o alto

        ninguem fala para o dori a que

        ele não e um lançador

        não adianta colocar tres cabeças de area

        como a defesa não tem capacidade ofensiva

        deixa ela plantada e comhumildade para tocar a bola para omeio

        coloca um cabeça de area plantado gabriel e dai para frente

        temos gente com habilidade

        lodeiro

        jw

        renato

        elias

        henrique

        pronto

        jogador tipo tanque e brincadeira

        coloca o daniel , gege, sassa qualquer um faz mais efeito

    • Que porra é essa, tá sonhando acordado é ????

  • O time é fraco e o treinador é pior ainda e o mal é achar que vai passar fácil no próximo jogo.

    • PRA QUE TANTOS VOLANTES SE NINGUEM MARCA , SERA QUE ESSE TAL DE HUNGARO QUER MONTAR UM CARRO , E ELE NÂO SABE ESCALAR E SEM ESQUEMA TATICO…TRAS O CUCA DE VOLTA

      • Leandro Luan

        claro que não é um carro, carro só tem um volante !!! kkk Ele ta é inventando!!

        • Nelson Ribeiro

          Até 1970 era de fato só um volante. Em 1974 a Alemanha inventou mais um e a Holanda inventou mais 3 com o famoso carrossel. Dai pra frente a história do futebol ficou diferente.

      • Leandro Luan

        um carro não , pois um carro só tem um volante !!! Ele ta é inventando!!!

      • Nelson Ribeiro

        São dois volantes de marcação e um de cadência. Dois primeiros e um segundo. O segundo é um armador recuado enquanto os outros ficam à frente dos zagueiros. Então não são tantos volantes assim já que vai utilizar dois atacantes, tem que proteger lá atrás.

    • Pois é. A pergunta que fica, após conseguir a tão sonhada vaga na libertadores. É o porque de desmantelar o time e contratar jogadores inferiores aos que estavam no plantel anterior?
      Tomara que essa estratégia dê certo.
      Abraços a todos botafoguenses.

  • Guilherme

    FRACO FOI A ESCALAÇÃO DO DUDA, SE COLOCAR 3 VOLANTES NO COMEÇO EU ATÉ PERDOO, MAS DEPOIS QUE VIU QUE O TIME DELES ERA PIOR QUE O NOSSO, TINHA QUE COLOCAR O DANIEL, E TIRAR O MARCELO MATOS, ELIAS PARADO E HENRIQUE PELOS LADOS, ESSE WALLISON É ENGANADOR, FEZ UMA TEMPORADA HORRIVEL AQUI NO BAHIA.

  • Falta tudo! Um time pra jogar bem, precisa de jogadores que joguem bem. Não sou eu que afirmo isso, mas João Saldanha, cansava de dizer isso em seus comentários . Tem jogador no elenco do Botafogo que simplesmente não joga a segunda divisão no Brasil e o sujeito se acha o craque do time. Brincadeira! Outra coisa, nosso goleiro , como sempre, enquanto não leva um gol , não sossega. Agora ficou difícil. Classificação pra que quarta? Com esse elenco , sem chance. O negócio é procurar catar uns cacos, torcer pra esse time não ser rebaixado no Brasileiro e novembro, eleições e diretoria nova em 2015. Por que esse ano, já era!

  • euler

    Fraco, fraquíssimo. O time piorou muito. Engraçado que o Maurício deu entrevista dizendo que torcedores o criticam pois o time que conseguiu foi este pois não tem dinheiro. Deixa de ser ridículo o Maurício, contratar um jogador centroavante ruim igual esse ferreyra é brincadeira, ficou um mês para contratar dois laterais fracos, dois volantes razoaveis e um horroroso e um centroaante mediocre,depois quer que a torcida apoie o time. Vamos passar sufoco no maracanã, depois ser formos em frente, esse time não tem condições de enfrentar fora de casa os argentinos, chilenos e equatorianos a 3000 mil metros de altitude. SÕ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

  • Manoel

    Concordo plenamente!
    A Omissão da “Diretoria” fez com que jogássemos com um time desmontado no meio e ataque e com jogadores chegados em cima da hora e fora de forma.
    Só com TODA a força da nossa TORCIDA é que conseguiremos a classificação no Maraca.
    Mas, se não contratar mais ninguém pra fase de grupos, vai ser vexame certo!!!

    • Coração Alvinegro

      PQP. Vcs parecem portadores do derrotismo, só falam mal, não tem perspectiva de nada já perdem antes de jogar, dê um credito, espere o jogo, depois emitam suas opiniões, o botafogo precisa de positivismo e vencedores.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Tá de sacanagem meu filho? Alguém tinha dúvidas sobre isso? Ainda podemos nos classificar, o time deles é HORROROSO, porém isso não esconde a mediocridade de um Botafogo que depende da criação de Jorge Wagner(patético) e lampejos de Ferreyra(trombador)! Pergunto eu aos otimistas (tal de Manx e outros menos votados) de plantão, aonde estão vocês?

  • Gilson Waldir Lingner

    Sou Catarinense e Fogão desde criança, hoje já nos 60, sempre vejo o pessimismo com que a torcida, principalmente carioca trata o Botafogo, este elenco não é aquilo que nós gostaríamos de ter, mas é o que o clube com suas limitações financeiras pode contratar, vamos apoiar em vez de criticar é a hora da torcida do Rio e redondezas mostrar que ama o FOGÃO e já no jogo de final de semana contra o Vasco lotar o Maraca para exercer a força do 12 jogador e na quarta contra o D.Quito fazer ecoar o hino do Fogão no Maraca, tenho certeza que com esse apoio a Equipe vai crescer e vai vencer os dois jogos…. Em frente Fogão

    • JOSE PEDRO

      Concordo Gilson foi o primeiro jogo e naquelas condições vamos acreditar como fez a torcida do Ateltico Mineiro, vamos apoiar, vamos dar força para o time.

  • Sergio

    E depois a diretoria do Botafogo reclama que a torcida não vai a estádio! Todos os anos ocorre o mesmo: os jogadores vão embora, o time que já não era grande coisa, fica pior ainda. Para que ir a estádio? Para depois nos disiludirmos? Eu parei de ir quando venderam o Vitinho, não devido a ele, Vitinho, mas devido à atitude do clube que não muda. Não dá.

  • Renato “O Russo” Velloso

    E aí meu amigo otimista Manx (ou seria ingênuo)? Não sou chorão e nem reclamão como você postou(gostei de ser escalado como centro-avante), sou apenas um torcedor que já viu grandes elencos e times do Glorioso (since 1960) e jamais vou compactuar com diretorias incompetentes e covardes, assim como técnicos passivos e jogadores “maricas” que assolam o meu “Fogão” há anos! Venho falando aqui que o elenco e time são fracos e o treinador mais fraco ainda e no ano da volta à Libertadores, depois de 18 anos ausentes, a nossa valorosa diretoria adota a política do “bom(?) e barato” promovendo um treinador sem qualquer experiência e carisma e trazendo reforços(?) discutíveis, enfraquecendo o elenco e consequentemente o time! Podemos ganhar aqui no Ex-Maracanã, eles são HORROROSOS, porém, isso não vai mascarar a mediocridade que impera em nosso clube. Estarei lá, pois a paixão pelo Glorioso é maior que tudo, mas não vou me iludir, o time é fraquissimo e se passar para a fase de grupos, vai ter que contratar pelo menos dois grandes jogadores, eu disse GRANDES JOGADORES ou correr o risco de mais um vexame, que já se tornou comum ao Botafogo. Esse presidente vai ter que se virar para arrumar dinheiro e contratar um técnico de respeito e jogadores de nível internacional para levar o Botafogo ao lugar que ele merece. Um abraço e até o próximo jogo!!!!!

    • André

      Comentário perfeito!!!

      • Boa renato…mandou bem. Corcordo plenamente com vc. É exatamente o que penso e venho postando em outros sites. Ano de Liberta e o Bota enfraquece o time e coloca treinador de base. Como já disse antes, nada contra o Hungaro, porém ainda não era o momento dele. SAN

  • QUE ESTE TIME E FRACO E VERDADE!
    MAS AGUENTAR M.MATOS E FD.
    SE O MEIO FOSSE GILBERTO, F.SOUTO,
    RENATO E J.VAGNER AINDA IA. MAA M.MATOS NAO! ESTW HUNGARO NAO TA COM NADA.

  • Branco

    Time sem qualidade!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: Vamos pegar o Vasco, embalado, no domingo e a comissão técnica já pensa em poupar os titulares: Uma ova!!!!! tem que por essas “merdas para jogar”, pelo menos vão se entrosar um pouco mais.

    • Califa, o primo do sheik de Agadir

      Caro amigo Renato,
      Quem é titular nesse elenco?
      Qual é o melhor time o A ou o B?
      Não veja nenhuma diferença de um para o outro.
      Se misturá-los não fará diferença.
      São todos farinha do mesmo saco.
      Um saco de merdas.
      Sem sangue, sem vontade, sem futebol, sem porra nenhuma.
      Qual foi o esquema utilizado ontem, pelo internacionalmente conhecido Hungaro da Peste?
      Eu não vi esquema nenhum.
      Vi um bando com a nossa camisa, sem a mínima intimidade com a bola.
      Parece que eles querem se livrar dela.
      E olha que é o instrumento de trabalho desses merdas.
      Jogador que não sabe dar um passe. Chutar em gol. Marcar. Cruzar.
      O que essas bostas tanto treinam?
      Precisamos de JOGADORES.
      Ontem não livro a cara de ninguém.
      Foram todos umas merdas.
      Pior, foram as substituições.
      Acho que os caras tocaram na bola uma única vez.
      Totalmente inúteis.
      Piorou o que já era ruim.
      O que pretendia o acéfalo do treinador ao colocar o marcha-a-ré do Renato ao 44 min. do 2º tempo?
      Parar o jogo para garantirmos o resultado????
      Vou ao jogo na quarta, pois a minha paixão é maior do que a minha visão.
      Pois ver esses “jogadores”, doi os olhos.
      Agora, que o time e fraquíssssiiimmmooo. Isso é. Não é omissão.
      Um abraço.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Amigão é tudo isso aí, ou seja, estamos fodidos no “carioquinha” e na “Liberta”!!!!!!!!

  • Leonardo

    Amigos botafoguenses, bom dia.

    Que o elenco do Botafogo é fraquíssimo, todos nós (menos o MA) sabíamos há muito tempo. Quem der uma passadinha nas postagens deste blog nos últimos dias, verá que nós, torcedores, vimos vaticinando esse caos com uma insistência de doer…

    Diziam que nós éramos pessimistas, chatos, só servíamos para protestar, não fazíamos a nossa parte, essas coisas… Eu, para dizer a verdade, também já estava achando isso de mim mesmo. Mas se era a verdade à frente dos nossos olhos, paciência…

    Ao que parece, hoje este fato é unanimidade. O TIME É HORRÍVEL!!!!!

    Mas nada ainda está perdido, vejamos:

    1) Ainda estamos na libertadores;

    2) Precisamos apenas de uma vitória, com dois gols de diferença, em casa, sem altitude, e contra um adversário simplesmente ridículo. Assegurar essa vaga na semana que vem é obrigação.

    3) TODO MUNDO concorda que precisamos de reforços de qualidade a curtíssimo prazo;

    4) Não vejo quem ainda possa sustentar uma política podre de “pés no chão” nesse caos que já chegou.

    5) Ainda há no mercado ofertas de jogadores razoáveis por preços suportáveis por um clube com as tradições do Glorioso;

    6) Está nas mãos desta diretoria mostrar que ainda existe uma competência administrativa no clube capaz de reverter este quadro;

    7) Temos que reconhecer que, apesar da qualidade técnica ruim do time, nós percebemos no jogo de ontem o elenco jogando com disposição. Isso já é um bom começo;

    8) Podemos, como torcedores, lotar o maraca na quarta-feira que vem, para incentivar esse time e reivindicar as medidas necessárias por parte da diretoria. E, finalmente;

    9) SONHAR E TORCER NÃO CUSTAM TANTO!!!!!

    SAN

  • Daniel

    Sou botafoguense,
    Mas as vezes fico revoltado com esta torcida…só sabem reclamar!

    • Daniel;
      O time não deu um chute sequer a gol ! Falta ao Botafogo um ponta de lança que chegue e dê opções ao centro avante (que, por sinal, é fraco e grosso).
      A Diretoria passou à mídia a possibilidade de contratação de Forlán, do Ceballos, e veio ninguém… Sem ataque, como no ano passado, fica difícil. O Botafogo pode até passar nessa primeira fase, mas, não tem time para sonhar com Libertadores, ou mesmo, ir mais longe.
      Confesso que não sei do que V. gostou no jogo de ontem. Abs. e saudações alvinegras !

      • teles

        O resultado, qualquer time brasileiro que perde de 1×0 em um jogo de ida, o seu torcedor fica confiante.

        • euler

          Meu caro Teles, não se trata de falta de confiança. todos queremos ganhar o segundo jogo e ir em frente, agora que o time é fraquíssimo, que não passa pelos argentinos,chilenos e equatorianos ( na altitude) fica claro. Ou se reforça imediatamente o time contratando atacantes e um meia, ou estamos fora da libertadores depois de 18 anos. Depois não adianta reclamar dizendo que só tem pessimista.

      • Gabriel

        Não é questão de gostar do jogo não seu Mané, é questão de torcer, apoiar porra. Nossa torcida é medíocre, só sabe reclamar mesmo,,,

  • Carlos Fogão

    Não só o time mas como o técnico também! Gabriel avançado como ponta direita!? Renato, mesmo sendo um chupa sangue, tinha que ter entrado no time no segundo tempo e não aos 43!
    Sorte que ainda temos o Jerfeson! Julio Cesar tá mortinho já faz tempo e esse tal de Tanque Ferreira (ou seria Bonde, poste Ferreira?), que coisa HORROROSA!
    Temos o melhor goleiro do mundo, mas não temos ataque e nem meio de campo, a zaga ainda dá para o gasto.
    Destaques de ontem Jerfeson (como sempre), e Rodrigo Souto, esse tá queimando a minha lingua!
    Esse time não é só fraco para a libertadores mas para o Brasileirão também, abre o olho fogão!

  • Igor

    Realmente esse time está bizonho….Não sei o que as pessoas veem no Lodeiro, J. Wagner não é o 10 e El Tanque é um bom reserva.

  • Sidnei

    INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!!
    Como consenguem atrapalhar o ritmo normal.
    Autosabotagem. Numa sessão terapêutica essa seria a definição.
    Como jogam dinheiro fora. Agora é a hora.. Depois de 17 anos…..
    O custo da desacrebilidade é muito maior que manter , por exemplo Rafael Marques ( olhem aonde chegueiiii!!!, nunca pensei que algum dia fosse pedir para ele ficar…. EStou louuuccooooo)
    Assim fica muito difiiícil..
    Desculpe-me Eduardo, mas você parece estar perdido….
    Outra Loucura ( Volte Oswaldo !!!!!)
    ATé onde o Botafogo me leva…
    Desse jeito é melhor ficar de olho no carioca….
    O time B tem que ganhar de qualquer um A pequeno.
    Somem a folha salarial….( Só o RÉnato paga>>!!! Só joga prá trás)
    Muito fraco…… Esse time Desportivo é horriiiiiiiiiiiível.
    Quantos chutes a gol?
    Não tive uma emoção no jogo….Só lamentações de uma covardia incrível..
    DEsculpem amigos..
    É um mero desabafo…
    Não quero acusar ninguém, mas por favor reflitam, antes que seja tarde…
    Somos responsáveis pelo que acontece..
    DEpois não reclamem do Cavalo……Par..
    REcuso-me a ceitar..
    UM pouco de súde mental ..
    Bom dia a todos
    Um forte abraço

    • Leonardo

      Sidnei, eu senti saudades do lateral direito Alessandro, kkkkk.

  • gilberto

    Será que alguém esperava algo diferente? a espinha dorsal do clube que já era fraca foi quebrada e a reconstituição foi abaixo de meia boca, então o resultado e obvio. O teatro já está armado, o roteiro já foi traçado desde o ano passado, nas próximas 03 semanas, seremos desclassificados dentro do maraca servindo mais uma vez de chacota do futebol nacional, seremos desclassificados no carioca, o técnico será demitido, dirá em coletiva: ” não houve tempo para acetar o time” aquela coisa que temos como presidente também se manifestará dizendo: ” A aposta não vingou, mas para o nacional traremos nomes de peso” será um jogador em fim de carreira, ganhando os tubos por uma ou meia temporada. O que nos resta não é muito, anão ser torcer para Abril chegar rápido, e está múmia que temos como presidente se vá, e que o próximo não pertença a essa dinastia que castiga nossa torcida a décadas.

  • DURVAL GUIMARÃES

    precisamos de REFORÇOS urgentemente, pois com esse time não dá.

  • Time fraquíssimo. Me desculpem os mais otimistas, se vencermos a partida de volta, com esse elenco, não passa da próxima fase.

  • Infelizmente, vimos a realidade do time que temos. Vão deixar passar a oportunidade de avançar na Libertadores e ganhar dinheiro para o clube e somente depois quando a coisa estiver preta no brasileiro, os dirigentes vão sair correndo procurando reforços que já estarão escassos e muito caros. Este time tinha que estar jogando todas as partidas do estadual para pelo menos ganhar ritmo de jogo e algum entrosamento. Este negócio de poupar jogadores sempre deu errado no Botafogo e em outros times. Ninguém volta voando depois de um tempo parado. Vamos rezar….

  • Carioca

    pode anotar SI o Bota passar vai se no sufoco e se tomar um gol primeiro ja pode desligar a TV(sim a TV não aguento mais tanto sofrimento faz uma pesquisa que voce vai ver que todo ano tem uma vergonha, a nesse ano pode ser a eliminação na pré)

    como pode um time que tem um atacante que faz o pivo não ter meias para chegar na area? como pode um time jogar com 3 volante e sofrer tantos ataques perigosos?
    como pode um time jogar apenas com dois meias sendo que nenhum de velocidade e driblador?
    como pode esse diretoria ter emprestado o Gilberto?
    por que essa diretoria não pagou 1 milhão do que ganhou do RM para comprar o Hyuri
    por que essa diretoria não renovou com o Bruno Mendes?
    por que essa diretoria renovou com o Elias?
    por que não aumentaram o salario do Vitinho se todo mundo sabia q era craque?
    por que contrataram o Jorge Wagner se des da saida do Vitinho o time precisava d velocidade?
    por que não contrataram o Rayner que estava sem contrato?

    • Catraca

      Um carioca Botafoguense Desligar a TV? Tem q ir pro Estádio empurrar. Com a torcida está dificil , quanto mais sem ela. A Torcida vai levar o Fogão! Todos ao Maracanã!
      O esquema tem q ser o 4-2-3-1. Quase três anos jogando do mesmo jeito, não se deve mudar , ainda mais sem tempo para treinar e entrosar.

  • saufogo

    Até acho que vai passar para a fase de grupos, não pelo fato de o time do Botafogo ser bom ou ao menos razoável, e sim por causa do Deportivo que é muito ruim.
    Na próxima fase, se mantiver esse time, vai ser vergonhoso. O que faz Marcelo Matos em campo? Este cara não marca, não acerta um passe sequer e como chuta mal. O Edilson não acertou uma jogada que fosse. O tal Tanque é todo desengonçado. Dória e Júlio César jogam muito mal. Só dá para livrar a cara do Jefferson e do Lodeiro.
    Para conseguir alguma coisa esse ano, há necessidade de contratar mais uns 4 jogadores: um lateral esquerdo, um meia direita bom e dois atacantes.
    Cadê a galera que acha que o time está uma maravilha e ainda fica defendendo essa diretoria vagabunda?

    • Mateus

      Concordo plenamente com vc, escrevi um comentário quase idêntico ao seu… de tudo que vc falou so acho q R. Souto tbm merece ser livrado se não fez uma exelente partida ao menos fez o seu papel, correu, tocou, marcou, prefiro mil vzs ele do M. Mattos (carniça)..Abs

      • Nelson Ribeiro

        Souto X Mattos. Como avaliar para comparar? São funções totalmente diferentes. Um jogou de primeiro e outro de segundo volante. Ambos jogam bem nas devidas funções.

  • PAULO DE TARSO

    Posso estar sendo injusto, mas eu não confio neste tecnico, ele deveria dirigir um time mais modesto, sinto que os jogadores estão colaborando, mas e necessario alguem que tenha bagagem e autoridade para conter qualquer desavença, vamos lá fogão !!!

  • Demetrius Aranha

    São Jefferson nos salvou de novo de ter levado tres gol. Quero ver agora se fomos falar que o time nem modesto é , vai vim trezentos aqui falar que somos corneteiros, que esta torcida é chata demais, que só sabe criticar, que a torcida é culpada , que Mauricio Omissão é o melhor para o Botafogo , que o Hungaro é massa, que estes jogadores ta muito bem escolhido . Gente só cara doente para ver que este time é fraco , mas vem uns cego aqui e fica tentando mudar a opinião consciente de todos , desse jeito não vai a lugar nenhum. Jogamos contra um time preparado na hora , todo modificado e além disso jogou mil vezes melhor que a gente , passes corretos , passes incriveis , chute a gol e o nosso, tivemos dois chutões la na casa da égua que Marcelo matos fez , uma vergonha . Vamos agora contar com a sorte e torce que é o nosso papel , mas este timinho ai nao vai a lugar algum .

    • Velloso

      Se este time equatoriano fosse somente um pouquinho mais competente teria resolvido a classificação dele ontem mesmo. Diante de tantos erros e falhas do Botafogo, saiu barato o resultado desse jogo. Vencer no Rio é possível, porém, há que jogar mais futebol do que o apresentado.

  • O resultado anunciado, O Botafogo não sentiu a altitude, nos torcedores que sentimos a falta de ATITUDE. Também vai esperar oque de um time que joga com Marcelo Mattos, Gabriel, Solto, esta escalação demostra que não queria ganhar e sim perde de pouco ou se deus quiser empatar, quem tem medo de perder não ganha nunca. Com sempre, apequenou-se.Técnico fraco demais! Elenco pior ainda! Sem meio e sem ataque. Decepção pura com este jogo em Quito e pelo visto será nossa realidade daqui pra frente!Ontem o que vimos foram jogadores perdidos em campo. Sem esquema tático e poder ofensivo nulo. DIRETORIA SEM AMBICÃO!!! Ano medíocre pela frente.N

  • Iva

    Rodrigo Souto no lugar de Seedorf e de DOER o coração. O cara é muito ruim. Este técnico é um FRACASSO, muitos volantes no time, e ainda batem cabeça. MEU DEUS 17 anos pra isso.

  • Paulão

    Treinadorzinho fraco. Maurição, você tá de brincadeira. O cara não sabe armar, não sabe comandar e não sabe substituir. Além disso, o time precisa de reforços, senão vai nos fazer passar vergonha mais uma vez. Pelo amor de Deus, pense como time grande.

  • Orlando Soares

    ONTEM O TIME JOGOU ACUADO, MEDROSO, DANDO MOSTRAS DE QUE FALTA AQUELA TARIMBA DE UM TIME ACOSTUMADO A DISPUTAR TORNEIOS INTERNACIONAIS IMPORTANTES. POR EXEMPLO:
    JEFERSON – ÓTIMO , MELHOR SÓ SE DEFENDESSE AQUELA BOLA QUE ME PARECEU IMPOSSÍVEL.
    EDILSON – FRACO, FRAQUÍSSIMO , PARECIA UM PRINCIPIANTE.
    BOLIVAR – ÓTIMO , SEMPRE MOSTRA EXPERIÊNCIA.
    DÓRIA – FALHOU NA CORTADA DA BOLA QUE RESULTOU NO GOL, NO RESTANTE, FOI BEM.
    JÚLIO CÉSAR – AVE CÉSAR – FALTOU TUDO , FRAQUÍSSIMO TAMBÉM, ABOBADO, SEM CONSISTÊNCIA.
    MARCELO MATOS – NO INÍCIO PARECIA DESLOCADO, DEPOIS MELHOROU.
    RODRIGO SOUTO – JOGOU MUITO BEM (APESAR DE EU TER CRITICADO SUA CONTRATAÇÃO). O MELHOR DO TIME, ONTEM.
    GABRIEL – ESTAVA SEM FUNÇÃO DEFINIDA, FICOU UM POUCO PERDIDO; O “DUDA”, PARECEM-ME QUE ESTÁ QUERENDO REINVENTAR UMA POSIÇÃO PRA ELE; MAS AGORA, EM PARTIDAS DECISIVAS?
    JORGE WAGNER- MOSTROU QUE AINDA TEM FUTEBOL E EXPERIÊNCIA, FOI ÚTIL, QUIS DAR CONTINUIDADE ÀS JOGADAS MAS NÃO ENCONTROU COM QUEM.
    LODEIRO – SE MEXEU BEM, MAS E O ATACANTE, ONDE ESTAVA PRA ELE TABELAR?
    FERREYRA- MOSTROU VÁRIAS COISAS.
    1- TEM ALGUMA EXPERIÊNCIA ; 2- É O TIPO “PIROLÃO”, TODO DESENGONÇADO; 3- NÃO TEM CATEGORIA, APANHA DA BOLA FÁCIL , FÁCIL; 4- RESUMO; É RUIM MESMO.
    -AS SUBSTITUIÇÕES; NÃO DÁ PRA SE CRITICAR POIS ESTÃO COMPLETAMENTE DESENTROSADOS.
    TÉCNICO – NA MINHA OPINIÃO É INEXPERIENTE; NUMA DE SUAS ENTREVISTAS ELE SE DIZ CONFORMADO COM O RESULTADO. PIOR QUE ELE ACHA ASSIM; JÁ IMAGINOU SE AQUI O TIME SÓ EMPATA? ELE VAI DIZER QUE O “TIME NÃO PERDEU”, PORTANTO O RESULTADO NÃO FOI RUIM. TÁ FEIA A COISA, MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, NO MÍNIMO 11MIL EMPURRARÃO ESSE TIME NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA, VAMOS VER SE MELHORA MESMO. MAS AINDA ACHO QUE TEM QUE SE CONTRATAR UM ATACANTE QUE VENHA AGREGAR , QUALIDADE E EXPERIÊNCIA , PORQUE PELO VISTO, SÓ COM ESSE TANQUE NÃO DÁ.

  • BENEFOGODF

    Botafogo, como é que pode um time que tem uma linda história chegar ao nível de hoje… É lógico que o mínimo que deveria a diretoria ter feito era um planejamento melhor, mas até entendo a ansiedade dos jogadores e certamente isso contribuiu com o espetáculo ridículo que o time brindou a torcida gloriosa. Sinceramente, falta muito para esse time, digo, timinho chegar a algum lugar de destaque nessa Libertadores. Porém, foi o primeiro jogo e tem a volta para se decidir em nossa casa. O time dos caras não foi brilhante. Vamos aguardar!

  • Adalto Odon

    Deus me livre desse presidente e essa diretoria safada, uma quadrilha no botafogo, time horrível e técnico pior ainda, segunda divisão à vista no final do ano. Deus nos ajude e um feliz 2015 para todos. SAN

  • MARIO NET

    Mais uma vez esse cara vem botar lenha na fogueira, fraco é sempre o que você escreve e tendencioso, nós alvinegros sabemos das nossas l imitações, mas chegar ao ponto de dizer que o time é fraco, é no mínimo irresponsabilidade desse escrivinhador, com um time desentrosado, no campo do adversário, em altitude criminosa, novo técnico, e alguns jogadores sem a experiência de uma competição desse vulto, o que poderíamos esperar, uma goleada igual ao que o Santos sapecou no curintians (ex-campeão do mundo), para mim se não foi o resultado ideal, saímos de campo com ferimentos leves, um resultado que pode e deve ser superado aqui no Rio, com a presença ou não dos nossos torcedores, início de ano e a tensão que pesa nas costas desses jogadores que ontem soubera honrar a camisa alvinegra, com várias coisas contra, o time todo não parou até o fim, falhas setoriais como as do Gabriel, sentiu o peso do jogo, Marcelo Mattos, sentiu o peso da sua ruindade e Julio Cesar que sentiu a falta de uma bússola, os demais jogadores tiveram uma atitude que há muito não se via em General Severiano, nada que não possamos reverter no Maraca, o que não poderá mesmo ser revertido são os seus podres comentários que sempre buscam polemizar, por para baixo a instituição Botafogo, talvez por mágoa, talvez por ser torcedor nitidamente de um time adversário, talvez pela covardia de sempre se esconder através de comentários maldosos, e sempre não ter nada de útil a dizer, fico só aguardando o cara a quem vc esta substituindo nessa coluna voltar das férias, para que voltes para uma seção mais dada a mexericos e intrigas.

  • Se passar da Pré vai merecer aplausos entusiasmados,até dos nossos queridos co-irmãos !
    Aliás, como botafoguense, até prefiro ficar logo fora dessa “Libertadores” para evitar derrotas vexatórias mais na frente, e ainda acumular fracassos no próprio Campeonato Carioca/Brasileiro.

  • marcos

    Vinicius Andrade, discordo qd vc diz que o time fica protegido, o esquema foi esse, no entanto,
    marcelo mattos, doria, julio cesar e edilson não são jogadores confiaveis para tal esquema e ficou claro ontem qd os lançamentos foram feitos na area pelas laterais, principalmente pelo lado direito, lançando bola nas costas do julio cesar e com doria na cobertura… paciencia. Acredito na classificação, mas temos que melhorar.

  • carlos

    Verdade é que não temos time, nem para disputar o carioca. Infelizmente essa é a nossa realidade. Agora é relaxar e pensar rápido no que fazer para disputar os demais campeonatos do resto do ano. Com isto que temos não vamos chegar a lugar algum. Correremos sérios riscos de desclassificações e rebaixamentos. Temos que montar um outro time (trocar jogadores, vender, emprestar e arrumar dinheiro para contratar outros), com jogadores mais novos, leves e rápidos, que empolguem, e não com esse monte de gente desgastada que tem dificuldades até para andar depressa.
    É lamentar, apenas.
    Pêsames aos botafoguenses!

  • walter

    eu acho q a falta de ar (efeito da altitude) pesou muito…..talvez não tenha se percebido fisicamente, mas a falta de oxigênio no cérebro ficou evidente, pois os caras estavam abestadinhos demais

    • MARIO NET

      Boa visão do que ocorreu ontem, mas parece que falta oxigênio em determinadas pessoas ao analisar o nosso time, eles estão fazendo cobranças exageradas em cima dos jogadores, não vi em momento algum nenhum jogador morcegando, todo mundo que conhece e já jogou nessa altitude fala que a bola corre mais rápido e as pernas não acompanham, nitidamente faltou fôlego mas é uma questão do comportamento do corpo humano, há uma precipitação por parte de grande parte dos nossos torcedores, que com certeza são os mesmos que vivam desdenhando o Rafael Marques, Felipe Gabriel, Andrezinho, Vitinho e etc, é só verificar na aparição e contratação desses jogadores, que não são máquinas precisam de um tempo para reagir a preparação física, acredito que nem mesmo no próximo dia 5 estaremos em plenas condições, mas volto a frisar o momento é de apoio ao clube fez das tripas coração e fopi o

    • MARIO NET

      Boa visão do que ocorreu ontem, mas parece que falta oxigênio em determinadas pessoas ao analisar o nosso time, eles estão fazendo cobranças exageradas em cima dos jogadores, não vi em momento algum nenhum jogador morcegando, todo mundo que conhece e já jogou nessa altitude fala que a bola corre mais rápido e as pernas não acompanham, nitidamente faltou fôlego mas é uma questão do comportamento do corpo humano, há uma precipitação por parte de grande parte dos nossos torcedores, que com certeza são os mesmos que vivam desdenhando o Rafael Marques, Felipe Gabriel, Andrezinho, Vitinho e etc, é só verificar na aparição e contratação desses jogadores, que não são máquinas precisam de um tempo para reagir a preparação física, acredito que nem mesmo no próximo dia 5 estaremos em plenas condições, mas volto a frisar o momento é de apoio ao clube fez das tripas coração e foi o “MELHOR DO RIO”, apoio esse que o resto dos torcedores que não comparecem estão devendo, e quem sabe depois do resultado poderemos ver se o time é fraco ou não.

  • Darkman

    O elenco do Botafogo ainda precisa de ajustes, mas o Eduardo Húngaro é fraco demais.
    Não tem condições nenhuma de assumir o comando do elenco do Botafogo, uma pena que qdo eles perceberem isso já estaremos eliminados da Libertadores.
    Precisamos reforçar o ataque e ainda precisamos de um meia de ligação destro para compor o meio de campo junto com o Jorge Wagner.
    O ataque então não precisa de comentários, precisamos olhar para jogadores da America do Sul e tentar conseguir algum com qualidade.
    Vai ser melancólico a desclassificação do Botafogo na Libertadores.

  • Erisson

    Esse ladrão do Mauricio Assunção só se preocupa em ganhar o carioca !! Presidente safado, uma
    libertadores ele não ta nem ai, ja se vão fazer quase 15 anos e esse idiota não se preocupa em fazer um time de peso, com esse elenco meu amigo, só cego mesmo não ve que não tem chance.

  • janjão

    Acho que o Botafogo deveria trazer novamente p/ a Libertadores Fabio Ferreira, o excelente lateral esquerdo Alessandro, dar mais uma oportunidade ao Fahel que está no Bahia e joga como o Sedorf, contrataria novamente o Lima na esquerda e colocaria o Renan no lugar de Jeferson, aí sim teriamos uma grande chance na Liberta
    Obs. sou Flamenguista mais torço por vcs.

  • Ed

    Resumo de ontem : Um bando de desentrosados , mal orientados por um sem noção . Húngaro , Búlgaro , qualquer um do blog entende mais de futebol . Lembrete , pra jogar com 3 volantes , presume- se que pelo menos 2 , saibam passar , apoiar o ataque e chutar . São 3 jogadores de qualquer coisa , menos futebol . Quase todos os timecos do carioquinha dão um caldo nesse D. Quito . O Walyson chega na 2a e joga na 4a , nunca treinou com esses caras , enfim , completo desastre . Achei que as 00:01 da 5a o técnico estaria demitido , mas não , ainda minimiza , debocha da torcida , P.Q.P.

  • Mateus Macedo

    Ontem o time do botafogo jogou mt mal, não acho q esse elenco seja fraco de todo, é fraco sim para disputar uma Libertadores…. Macelo Mattos não jogou absolutamente nada e há tempos não jogo ele tem que pegar banco, Edilson jogou mt mal, Gabriel jogou pessimamente mal, Julio Cesar joguem bem abaixo do que pode, Doria foi horrível, esse tem que parar de dar chutões pq só isso que ele vem fazendo, Ferreyra é mt cedo para analisar mais de 1ª impressão não gostei, sabe fazer um pivô e coisa tal, mais pra titular creio que não da….. Precisamos de 1 meia ofensivo, um lateral esquerdo e 2 atacantes bons se quisermos pensar em algum titulo de expressão esse ano…. Tmj Fogão

  • BELMIRO MAMEDE FILHO

    DEU O RESULTADO NORMAL,COM O MADUREIRA FOI UM SUFOCO QUASE PERDEMOS,O CARIOCA JA FOI PRO SACO,LIBERTA IDEM,NAO TEM TIME PARA DISPUTAR AS OUTRAS COMPETIÇOES,RESUMO ACABOU O ANO.TAMBEM PENSANDO PEQUENO DESSE JEITO UM TIME DIRIDO POR UM AUXILIAR QUER O QUE?TO FORA.

  • João Lima

    Mestre Tostão acertou na sua coluna de ontem: com o elenco atual, a tática do Botafogo é bololô na área, também conhecido como chuveirinho. Esse negócio de bola no chão é para time que tenha armador, meia, jogador que saiba driblar. Nos treinos entre titulares e reservas do Botafogo atual, só sai gol se for contra.

  • JK

    Não adianta ter o melhor time do mundo se aquele que organiza não sabe como fazer. É como se pedisse a um pedreiro para reger a melhor orquestra do mundo. O problema não é jogador e sim quem organiza. O nosso técnico é fraquíssimo sem ter a mínima noção de como organizar o time. Os jogadores perdem a confiança a acaba virando o samba do crioulo doido.

  • E ai seu mauriçio que time é esse que o senhor montou, e ainda o senhor quer ver torcedor no estádio………….vc tá de brincadeira né………….

  • Francisco

    Deveriam ter colocado este time e/ou uma equipe mesclada contra a Cabofriense, para ir pegando conjunto. Contra os adversários anteriores, como foi com o Madureira, pelo menos tivemos uma mostra de como é importante jogar junto, até mesmo para corrigir os erros. Fizeram um estardalhaço danado quanto à altitude e, no entanto, não pesou tanto assim, conforme declarações dos próprios atletas. Contra o Deportivo Quito, o Húngaro deveria, no segundo tempo, ter colocado o Daniel que é jovem e o Wallison para furar o bloqueio deles, mas quando optou por substituir, colocou o Wallison já no final do jogo. Espero que contra o Vasco coloque o titular, pois se perder pode ter reflexos psicológicos contra o D.Q. e aí já era a Liberta e, com certeza, treinador e comissão técnica. Renan no gol não, pelo amor de Deus. Apesar de todas as qualidades do Dória ele ainda precisa ter mais calma na hora de isolar a bola, pois ontem foi uma verdadeira lambança o que ele fez. Mas, acredito na classificação, porém contratação de mais reforços e de qualidade são muito importantes, lembrando que isso é só a pré-Libertadores.

  • Henrique Luiz

    Não adianta torcida, com esse presidente nunca vamos ganhar nada…..Libertadores para ele é a certeza de fazer melhores contratos para terminar o ano no “”VERDE””. A prova maior foi a declaração que ele deu, aqui mesmo no lance, enchendo a boca pra dizer que ganhou 2 cariocas e a vaga da libertadores, como se isso fosse grande coisa. Também esperar o que de um mandatário que após aquela humilhante e vergonhosa goleada para os mulambos entra no vestiário e diz para os jogadores que está tudo muito bom ??? isso ele não citou na reportagem, mas sempre estará no seu currículo. O pior que ele acha que esta fazendo uma grande administração em 6 anos só ganhou dois carioquinhas e recentemente bateu no peito pra dizer que contratou 9 jogadores para a disputa de 2014 sem gastar nenhum tostão, rsrsrsrsrsrrsrsrssr nove que não valem um. Quanto ao jogo de ontem mostra claramente que o time é muito fraco para disputar a Libertadores o banco de reserva ontem era de chorar mas o pior é o técnico caraca o cara não manja nada do que esta acontecendo em campo é muito fraco, não tem personalidade e carisma para a função não adianta ser bonzinho ou bom rapaz tem que ter bagagem para assumir um cargo de vital importância…………triste realidade a nossa nesse dois próximos jogos no domingo enfrentaremos o vasco e com aquele bando que é o time reserva vamos tomar outro sacode e quarta feira se tomarmos um gol, já era e não me venha com esse papo de pessimista, pois quem é botafogo das antigas sabe que é muito provável de isso acontecer

  • Hamilton

    Caros Botafoguenses sou torcedor do Botafogo assim como vcs conheçemos nosso time sabemos as Limitaçoes e que nao temos dinheiro pra porra nenhuma mas se esses idiotas da diretoria assimilassem q voltamos a Libertadores depois de 18 anos .Devemos Gastar Dinheiro com Peças Importantes Jadson,Montillo.Time do Botafogo é Fraco Mas o Deportivo e Ridiculo devemos ganhar passae pra fase de grupos e sonhar pra passar pras oitavas DEVEMOS CONTRATAR.

  • Bia

    É… como é triste ver o meu time jogando desse jeito… depois falam que eu fico cornetando, sou pessimista e tal, mas não tem como!! Olha como o time jogou ontem!! Aliás, olha como NÃO jogou, né?? Que tristeza… isso é LIBERTADORES!! Estamos disputando uma vaga numa competição em que não participamos há 17 ANOS!!! E como o time joga?? De forma VERGONHOSA!!! Eu estava esperando um jogão, deixei meu pé atrás com certos jogadores de lado e fui assistir o jogo. Pra quê?? Pra ver o quê, minha gente?? NADA… um bando de homem correndo atrás de uma bola… e só!! Não acertavam nenhuma cobrança de falta! Batia tudo na barreira! Tenho razão em ser pessimista… com esse time, não chegaremos a lugar nenhum… Minha esperança é o El Tanque, pq contar com o Elias é brincadeira! Ele pode ser tudo, menos jogador de futebol! Outra vergonha é esse projeto de técnico que nós somos obrigados a suportar… ele é muito limitado!! Espero que vá embora logo!!

  • Bia

    É… como é triste ver o meu time jogando desse jeito… depois falam que eu fico cornetando, sou pessimista e tal, mas não tem como!! Olha como o time jogou ontem!! Aliás, olha como NÃO jogou, né?? Que tristeza… isso é LIBERTADORES!! Estamos disputando uma vaga numa competição em que não participamos há 17 ANOS!!! E como o time joga?? De forma VERGONHOSA!!! Eu estava esperando um jogão, deixei meu pé atrás com certos jogadores de lado e fui assistir o jogo. Pra quê?? Pra ver o quê, minha gente?? NADA… um bando de homem correndo atrás de uma bola… e só!! Não acertavam nenhuma cobrança de falta! Batia tudo na barreira! Tenho razão em ser pessimista… com esse time, não chegaremos a lugar nenhum… Minha esperança é o El Tanque, pq contar com o Elias é brincadeira! Ele pode ser tudo, menos jogador de futebol! Outra vergonha é esse projeto de técnico que nós somos obrigados a suportar… ele é muito fraco, limitado!!

  • Existe uma enquete no proprio lance, perguntando ao torcedor se deve ser mudado o esquema de jogo. Ora bolas, só o esquema de jogo não é o bastante não é o bastante aliado ao esquema os jogadores tem que ter vontade coisa que esse time, para se obter bom resultado tem que entrar em campo consciente de que é uma disputa duríssima e será preciso toda garra e velocidade possivel para que se tenha um bom resultado coisa que esse time não faz.
    Então caros companheiros, como esse time só entra nas competições como mero participante eu os classifico como um time fraco que se apresenta de forma medíocre. E digo mais, existe algum podre por baixo dessa fumassa já não é de hoje essa falta de vontade no elenco do Botafogo, já falei algumas veses e volto a repetir, tenho visto vários elencos de outras agremiações bem inferiores tecnicamennte mais que dentro de campo honram a camisa e conseguem um rendimento superior ao nosso porque será?,,,,

  • Eduardo

    O time do Botafogo não é fraco. Tem jogadores bons em quase todas as posições. Temos um excelente goleiro, laterais muito bons, Dória e Bolivar fazem uma zaga segura com mix de experiencia e juventude, temos bons volantes como Gabriel, Bolatti e Rodrigo Souto (tem me surpreendido positivamente), temos Jorge Wagner, Lodeiro, Daniel e outras boas promessas no meio. No ataque, temos El Tanque (acho injusto julgar depois de um jogo), Wallyson, Elias. Na minha modesta opinião, o time está muito mal armado. Esse time encaixará melhor jogando no esquema 4231 do ano passado com Jefferson; Edilson, Doria, Bolivar e Julio Cesar; Gabriel e Mário Bolatti, Lodeiro, Jorge Wagner e Wallyson (joga com velocidade e cairia bem naquela posição); Ferreyra. Acho que devemos lembrar que o time jogou na altitude e seus efeitos foram sentidos. Quando o time começou a colocar a bola no chão e a ganhar rebotes, se impôs sobre o fraquíssimo time do Deportivo Quito, o que é motivo de confiança para uma classificação sem sustos na próxima quarta. E, por fim, Botafogo jogou como o de 2010. Todas as bolas levantadas para nosso atacante de referencia. O time do Botafogo não precisa fazer isso! Tem jogadores habilidosos que sabem tocar a bola.

    • Leonardo

      Eduardo, respeito, de verdade a sua opinião. No entanto não concordo que você veja qualidade em alguns jogadores do elenco alvinegro. Por exemplo, o Júlio Cesar não pode vestir a camisa do Glorioso, a não ser como reserva e entrando em alguma eventualidade. No time do meu condomínio tem um lateral que é melhor do que ele, e tem quase cinquenta anos… Elias é outro ruim de bola. Ferreyra, com um jogo só já provou que também não joga. Henrique idem, com dezenas de jogos nas costas. Marcelo Mattos já deu o que tinha que dar. Renato idem. Outros jogadores medianos podem até render um pouco mais, com os treinamentos, entrosamento e, claro, sendo escalados de forma coerente pelo treineiro.
      Aliás, coerência é uma palavra estranha para este elenco. Cadê o Jeferson Paulista, que todos temos ansiedade em vê-lo jogando e não há cristão que o escale? Por que deixaram o Bruno Mendes ir embora, quando precisávamos, e ainda precisamos, de atacantes? E se estamos sem atacantes, por que não tivemos um pouco mais de paciência com o promissor Jobson?
      Outra coisa que não podemos nem devemos esquecer é que alguns desses medianos jogadores a que me referi ganham salários de craques… E por aí vai. E de quem é a culpa? DA TORCIDA!!!! Está complicada a coisa. Mas vamos ser otimistas. Quem sabe o time ainda se acerta? SAN

    • saufogo

      O teu Flamengo está bem no Carioca hein! Quer enganar quem com este discurso, seu flamenguista!

  • MARCOS ALVES

    Boa tarde!
    Pelo que pude observar, temos que Contratar um Meia Ofensivo e pelo menos 2 Atacantes para serem Titulares, pois, não temos ninguém na Criação, como também, não temos Finalizadores.
    Com esse Time que está aí, nem o Mourinho ou Guardiola, conseguiriam ir adiante…
    Não sou Pessimista, mas, sim Realista!!!
    Se não colocar o Time Titular no domingo contra o Vasco, nós não conseguiremos passar pelo Desportivo na quarta-feira, pois, existe aquela Célebre Frase: “Treino é Treino e Jogo é Jogo”.
    Os Jogadores estão sem Ritmo de Jogo… Pode-se poupar, um ou outro Jogador que tenha sentido a Altitude. Porém, poupar todos é Insano!!!

  • José Câmara

    Ao invés de terem planejado que o time titular jogasse os tres primeiros jogos do carioca, descansando no quarto, fizeram o contrário e jogando apenas uma partida. É dose!
    Os nossos laterais são muito ruins. O técnico deveria usar o lodeiro de ala, já que entrou com tres volantes e colocava um meia (ou até o renato) da garotada.

  • RODRIGO SOUZA

    O mais difícil é ver o “TIME A” com Edilson e Julio Cesar titulares…SEMPRE foram reservas por onde passaram, daí chega no Botafogo e vira titular absoluto?! Julio Cesar então, nem se fala…

  • ENTÃO ESTE É O BOTAFOGO DO M.SONSÃO,DO CH.FONS. E DO RETRANQUEIRO E APRENDIZ
    EDUARDO HÚNGARO,ESTE É O BOTAFOGO QUE LEVOU UM TREMENDO BAILE DE UM TIME
    QUE ACABOU DE CONTRATAR 17 JOGADORES E TEM 8 MESES DE SALÁRIOATRAZADO,É O BOTAFOGO
    QUE NÃO CONSEGUE TROCAR,NEM 3 PASSES CERTOS,DEFINITIVAMENTE ESTE NÃO É O BOTAFOGO QUE NOSSA GLORIOSA E FIEL TORCIDA TANTO AMA E QUE TODOS NOSSOS
    ADVERSÁRIOS TEMIAM,SOU MUITO MAIS O BOTAFOGO DE HERRERA E LOCO ABREU,AQUELE
    SIM DAVA ORGULHO DE TORCER.
    FORA M. ASSUMPÇÃO,FORA CHICO FONSECA,FORA EDUARDO HÚNGARO,ETC-ETC-ETC…

    • Anderson Pinto

      FIEL torcida pitbull? Torcedores mediocres que querem muito nao dando nada em troca que é aparecer nos estadios.

  • charles 14

    O que esperar de um time que parece ter medo de entrar em campo ( atrasa em todos os jogos) ,parece ter vergonha de jogar com a sua histórica camisa oficial , enquanto outros times difundem as suas, tornando-as conhecidas e identificadas em todo o mundo; o que esperar de um time que tem vergonha , medo e subserviência a tudo e a todos ( fla 4×0 – assim como o cruzeiro perdemos no grito e pressão da torcida do urubu , ou seja , AMARELAMOS .

  • MAURICIO

    Isso se chama “Crônica de uma Tragédia Anunciada” todos nós sabíamos, com muita antecipação que um time que contrata como reforço Ailton (ex-jogador da Favela) o tal wallysson (reserva do Souza no Bahia) e atacante como El Tanque Ferreyra, não irá a lugar algum é medíocre e melancólico, mas mal começou e pode já cair fora

  • Luiz

    O Botafogo tem um garoto chamado Jeferson Paulista que se tivesse tido a chance de jogar a mais tempo já estaria tarimbado, mas nem no banco fica e temos que aturar o Marcelo Matos distribuindo o jogo, o cara não consegue acertar um passe de meio metro, não consegue acertar um chute a gol e é nosso maestro e eu diria com esse meio campo não adianta chave de fenda, alicate e nem chave de boca pois não tem ajuste, nem no carioca eles dão chance para o garoto, ele deve ter dado alguma tapa na cara da gata da filha de algum diretor e ele ficou zangado e deu castigo para o menino, ou então ele não contribui para a caixinha dos treinadores e cá para nós não ganhar daquele time estão de sacanagem.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu sempre falo nesse garoto que é muito bom de bola, porém ninguém lhe dá chances de provar o seu valor! Na “copinha SP” de 2011, formou o meio de campo do São Paulo campeão: Casemiro(Real Madrid), Lucas(Paris St. Germain) e Henrique(Botafogo). Pergunta que não quer calar: O que acontece com ele? Por que não tem chance de jogar? Com a palavra, todos!!!!!!

    • Orlando Soares

      Caro Botafoguense Luiz, sobre seu comentário a respeito do Jeferson Paulista, só podemos pensar que : o garoto deve ser representado por um “abutre/sanguessuga”, comumente chamado de empresário, que não faz parte dos mancomunados da diretoria que os denomina de parceiros; nós temos um desses nefasto profissional que se chama Eduardo Huran; este senhor é um dos que põe e tira quem ele quer no Botafogo. Alias , já expressamos nossa repulsa sobre esta forma do Maurício fazer a gestão do futebol do Botafogo. Essa forma de parceria implantada, só trás prejuízo ao Botafogo; quem não se lembra dos casos; Jadson, Vitinho, Herrera, Felipe Gabriel, Elkeson, Maicossuel (Botafogo deu Graças a Deus pelo lucro obtido), Márcio Azevedo e Andrézinho , esses dois a torcida deu pulos de alegria por terem ido embora, embora, muito tarde, mas esses todos foram tirados do elenco com o Botafogo disputando campeonatos e eles foram tirados simplesmente porque a proposta era irrecusável.

    • jorge luiz soares

      Técnico inexperiente, o tal de Marcelo Matos perdido, lateral esquerdo toma bola nas costas todos os jogos, lateral direito foi o pior que ficou no elenco,nos clubes pequenos do rj tem melhor, o botafogo, perdendo o jogo o nosso lateral vai bater a falta para a área do adversário, foi todos os jogadores, torcedores até os que ficaram no rio para a área o coitado manda a bola rasteira, e fizeram pré temporada foram poupados, se eu fizer isto na minha pelada tô fora e minha pré foi no trem todos os dias.

    • ANTONIO CARLOS

      Caro Luiz, se não me engano, esse garoto estava trabalhando entre os profissionais nesse início de ano. Mas pelo que já li, ele sofreu um problema no joelho e teve que sofrer uma cirurgia.

  • reginaldo

    Pelo amor de DEUS botafogo,saiu os jogadores com os maiores salários do time e nem um técnico o time tem o Marcelo matos não consegue acerta um passe manda ele embora todo mundo ver q ele é fraco q o técnico é fraco contrata que a torcida ja começou o ano sofrendo.

  • Paulo victor

    o Seedorf ganhava 700 mil por mês; o Rafael Marques 200 mil fora o salário do Húngaro que é bem menor que do Oswaldo. Cara, cade o dinheiro….o time lutou o brasileirão todo pela vaga da Libertadores, quando chega….
    Time fraco….Marcelo Matos….tá de sacanagem….

  • Carioca

    Marcelo Mattos 4 anos de Botafogo 500 chutes e não acertou nenhum

  • malandro

    bastou um jogo pra voltar o pessimismo do botafoguense…o elenco não é dos melhores, o técnico não é o ideal mas VAMOS APOIAR PORQUE TÁ 1X0 SÓ…vamos lotar o maraca e apoiar que nós vamos passar pelo lixo do deportivo. Tirando o cruzeiro, não tem outros elencos muito melhores que o botafogo na libertadores, então TORCIDA QUARTA SEU LUGAR É NO MARACA.

  • Gabriel Marinho

    Comentário infeliz desse blogueiro de merda. Só alimenta os infelizes e chorões que se dizem torcedores.
    Faltou entrosamento sim, o time jogou na altitude, o time tinha desfalques e ainda assim mereceu ao menos empatar aquele jogo.
    Pra falar asneira, fica calado, não empurra pra baixo, já temos um monte de torcedores babacas e pessimistas e que se acham técnicos. Façam um favor: calem a boca e sumam..

  • vlamir63

    Caros amigos alvinegros depois de um longo tempo sem participar, nao poderia deixar de passar por aqui para e expressar minha revolta com tudo que acontece com o nosso Botafogo. É incrivel como depois de anos sem participar de uma competição internacional, esta diretoria consegue jogar um balde de agua fria na nossa torcida. Futebol medíocre, time medíocre, técnico mediocre !!! Logo no ano que tinha tudo para ser maravilhoso!!! Claro que o fato de jogarmos na altitude de Quito, não seria fácil para o Botafogo, mas ,sinceramente , jogando contra um time com tantos problemas como o Deportivo Quito ( salários atrasados, time reformulado às vesperas da Libertadores e descrédito de sua torcida ), confesso que esperava uma vitória fácil. Agora é decidir no Maracanã com nossa torcida jogando junto, mas que os otimistas de plantão não esperem uma vitória fácil, porque este time que veste a camisa do nosso Glorioso Botafogo, é tão medíocre quanto o Deportivo Quito. Gostaria de entender sinceramente o que passa na cabeça dos dirigentes alvinegros, porque depois de tanta luta para entrar em uma competição tão importante para o clube, competição esta que projeta a marca BOTAFOGO para o exterior, eles conseguem sucatear um time que não era lá estas coisas. O resultado esta aí !!! Precisamos vencer por dois gols de diferença!!! Sera que dá ???? Quando vencíamos o potente Madureira por dois gols dias atrás, quase sofremos o empate depois de um verdadeiro bombardeio do tricolor suburbano!!! Espero que estes jogadores pelo menos mostrem algo mais do esta patética atuação contra o Deportivo. Apesar de tudo, estarei no Macacanã no jogo de volta, tudo ” POR AMOR AO BOTAFOGO “!!!! Saudações alvinegras !!!!

  • DIDA FOGÃO

    O torcedor alvinegro já está acostumado. Nunca iniciamos uma competição com o time ideal. Temos que acreditar.

  • Pablo

    Estarei no Maracanã 4a, mas não me engano…

    Nosso time é o Valência, um Atlético de Madrid piorado…aquele time que um dia teve dias de glória, mas que hoje não passa de um time mediano, um preenchedor de campeonatos…

    “Botafogo, o América do século XXI…”

  • Gilbertp Alves

    Eu era feliz e não sabia…
    Nada mais a dizer.

  • PICA FOGO

    O time jogou muito mal, todo mundo jogou mal dava vontade de xingar o dentista e o tecnico DE FRALDINHA. Doria pra mim foi o pior errou no gol e so deu chutão, Tanque Fereyra foi o Bonde Ferreyra que lembrou aquele escorregao contra o Galo no lance que ia decidir a Libertadores, Marcelo Matos horroroso, Edilson errou tudo sera que o cara sabe o que é um cruzamento para um jogador alto? Julio Cesar péssimo. Quem se salvou foi o Lodeiro, Bolivar. O resto foi mediocre. Engraçado ficaram falando tanto de altitude de Quito e bla bla bla e esqueceram do time FRAQUISSIMO. Incrivel depois de 17 anos fora da Libertadores o Botafogo, em vez de se reforçar, monta esse time RIDICULO. Vou no jogo de volta, acho que a torcida tem que incentivar. Mas se não classificar a coisa vai ficar feia pro dentista. FALEI TUDO…PRONTO!!!

  • Anderson Pinto

    So tenho uma coisinha para falar so bre tudo o que estao dizendo sobreo o meu botafogo… Velhas taticas dos “torcedores” como falar mal nunca saem de moda no Glorioso nao acham? Com seedorf eramos ruim, como Loco estavamos dando chutão demais, “el tanque” virou el bonde entre outras coisas. Eu assisti o jogo, nao gostei do que vi, mas um time recem montado, 2.800 metros de altitude, técnico recem promovido, não acham que estao querendo um barcelona muito rapido não? Concordarei com tudo se no proximo jogo as coisas continuarem assim, mas ainda é cedo para criticar. Querem criticar? Critiquem fazendo nossa parte que é indo ao estadio, bandeiras, nariz de palhaço, televisão de tudo que é canto estara la, 12000 num estadio após 17 anos que nao participamos dessa competição caramba, nossa obrigação é lotar .

  • orlando

    Um grande time começa com um grande goleiro nós temos,mais também sabemos que um bom treinador faz a diferença, temos visto no botafogo um verdadeiro laboratório de experiencia,temos uma boa defesa,e não temos reservas,o LUCAS tem feito muita falta,Dankler foi uma boa aquisição,mas tmb não temos reserva a altura,Volantes o BOLATTI foi uma boa escolha,nesta posição estamos bem servidos,apoiadores perdemos o nosso cérebro Seedorf mais ainda bem que temos o lodeiro,jorge Wagner parece um bom reforço, mas no ataque perdemos o vitinho e virou um a taquicardíaco e nossa fraca diretoria não conseguiu ninguém para o setor que solucione o problema,afinal o que essa diretoria cumpriu como anuncio de contratação de peso,continuando Elias é fraco,HENRIQUE não mostrou pra que veio,Ferreyra NÃO impressiona um futebol mediano,walison só jogou uns minutos ainda é preciso observar,quer saber a realidade falta o homem gol,Diego Furlan ainda está na vitrine,devemos virá na próxima quarta -feira contra esse time quito que é fraquíssimo,mais para ser campeão não acredito pois falta muitos reforços para disputar uma libertadores oh,saudades dos velhos tempos

  • Goiásfogo

    SERÁ QUE PRECISAVA MESMO DE UM JOGO PARA SE CONFIRMAR QUE O ELENCO DO BOTAFOGO, QUE EM 2013 ERA LIMITADO, E AINDA ASSIM BEM SUPERIOR A ESSE AMONTOADO DE PEREBAS DESTE ATUAL BANDO DE PERNAS-DE-PAU.
    ISSO JÁ ERA UMA CERTEZA. E VOU ALÉM, É UM ELENCO FRACO NÃO SÓ PRA SUL AMERICANA, NÃO SERVE PARA O ESTADUAL E TÃO POUCO PARA O BRASILEIRÃO. E NÃO PARA SER CAMPEÃO, QUE ISSO É INATINGÍVEL E NUNCA FEZ PARTE DOS PLANOS DESSA DIRETORIA DE APEDEUTAS DESCLASSIFICADOS, MAS PARA EVITAR UMA SEGUNDONA EM 2015.
    COM ESSES PORQUEIRAS QUE ESTÃO NESSE ELENCO MEDÍOCRE, É SEGUNDONA EM 2015, SEM CHORO NEM VELA.

  • Gabilan

    Time ideal: Jefferson- Evra- Daniel alves- Thiago silva- Sergio Ramos- Essien- Vidal- Pirlo- Cristiano Ronaldo- Messi- Ibrahimovic.
    Nada que um fundo de investidores não possa pagar! rs
    Saudações alvinegras!

  • BIRÃO

    Vocês estão de sacanagem comigo.
    Parece e acho que é : eu finjo que jogo ;arrumo patrocinador ;coloco um tecnico sem condições reais de comandar um time que esta há 18 anos sem participar a libertadores.
    Emputeço toda a torcida .Que por sua vez some dos estadios.
    E depois vou pra os meios de comunicação pedir a torcida que compareça aos jogos para empurrar o time.
    Se for para o buraco não precisa ;pois a diretoria com estas contratações pífias e deixando o que tinha de melhor no elenco de 2013 sair pelo ralo.
    Botafoguenses ;eu tenho certeza que estes diregentes;a cada mandato empurra mais ainda o nosso Fogão para a decepção e falência.
    Futebol mediocre e servindo de chacota para outras torcidas .
    Esta bom para vocês ou querem mais?
    Saudações Botafoguense

  • jorge luiz soares

    Técnico inexperiente. Marcelo Matos perdido,nos times pequenos do estado rj, tem laterais melhores que os nossos,o gol que tomamos culpa do lateral esquerdo, que todo jogo leva bola nas costas,não há zagueiro que aguenta isto,vejam o botafogo perdendo, ai o nosso lateral que é o pior que ficou no elenco,vai cobrar uma falta: Todos os jogadores vão para área até quem ficou aqui no Rio, presidente,Jarzinho,Paulo Cesar,GARRINCHA, NILTON SANTOS,ai nosso lateral direito que se acha o melhor dos laterais manda a bola ou rasteira ou meia altura, se eu fizer este tipo de jogada na minha pelada tô fora, e não fiz pré temporada, a minha foi encarando os trens.

  • EU NAO ACREDITO QUE MARCELO MATOS SEJA TITULAR NO JOGO DA VOLTA,CHEGA SER IRRITANTE VER ESSE CARA EM CAMPO,SE NAO NINGUEM MENOS PIOR,COLOCA O RENATO CHINELINHO,MAS ACHO Q MESMO Q PASSE POR ESSE TIMINHO NO JOGO DA VOLTA,NAO TERA VIDA LONGA NA COMPETIÇAO,ESSE TIME É RIDICULO COM UM TECNICO PERDIDINHO À BEIRA DO CAMPO

  • leonardo – juiz de fora/mg

    Eu tento entender mais não consigo…
    Tinhamos Seedorf (salario 700mil), Oswaldo de Oliveira (salario 400 mil), Rafael Marques (250 mil), só ai são 1 milhão e 350 mil por mês, a guaraviton pagou mais esse ano devido a vaga na libertadores, mais o patrocinio da telexfree… ai fica a minha duvida será se Bolati, Rodrigo Souto, Airton, Anderson, Alex, Hilton Leite, Eduardo Hungaro e Ferreya ganham mais que esses valores? Com certeza não! e a diretoria de merda fala que não tem dinheiro… Lamentavel, Esperava mais do meu Glorioso!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Eu mesmo não dou um centavo para qualquer tipo de campanha dessa Diretoria atual e as anteriores, a única coisa que ainda faço, por paixão, pelo Botafogo, é comprar camisas e pagar o pacote PFC da Sky, por gostar demais de futebol, se depender de mim irão morrer de fome, cambada de ridículos sem ambição, não respeitam o Clube e sua torcida!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Contra o Vasco sem essa de time “B”! Jogador tem que jogar, ainda mais em início de temporada. Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e J. César; Gabriel, Bolatti e R. Souto(Renato); J. Wagner e Lodeiro; Ferreyra

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e J. César; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra!

  • recman

    Um jogo, primeiro jogo a serio do time no ano, altitude e já está sentenciado que o time é fraco!!??
    Não acho nenhuma “brastemp”, mas já tivemos times muito inferiores a esse e não tinha tanto descrédito da imprensa. Se isso é num jornal aberto, por colunistas de outros clubes até aceito, mas num bolg direcionado para torcedores alvinegros?? Parece Piada de mal gosto. Quer dizer que a saida do Genio Rafael Marques e do tão criticado Seedorf transformou o quarto lugar no campeonato num time simplesmente FRACO!!??
    Esse otimismo da torcida do botafogo é que me anima!!

  • ANTONIO CARLOS

    Eita, mas que povo pessimista. O time começou muito mal e depois foi se acertando. Mas ninguém aqui comenta o fantasma chamado altitude. Vi o Maradona falar besteira quando o Brasil reclamou dela. E o que aconteceu? Argentina com Messi e companhia tomou 6 da Bolívia. Então acho que é começo de temporada, o time ainda está se formando, temos que esperar um pouco pra tirar nossas conclusões. No ano passado meteram o pau no Oswaldo e no time e chegamos à libertadores e o mesmo treinador está no Santos e meteu 5 no curingão. O botafogo pode contratar Messi, Cristiano Ronaldo…. que vai ser sempre isso, porque pensamento negativo vai atrair algo que preste? Ou vocês acham que bom é o fluminense que ficou na série A, só Deus sabe como. Ou como o vasco que disputará a série B? Será que eles estão mais felizes do que nós botafoguenses? Parece que sim.

  • diego

    o time é ridículo, o técnico se mostrou até agora super equivocado na armação e nas substituições, e com esse esquema retranquista e sem velocidade na frente não vai dar em nada.
    Mas o que mais me deixa revoltado é abrir o lance agora e ver a notícia: Botafogo perto de fechar com zagueiro uruguaio. A meu depois quer reclamar da torcida, será que não tem ninguém desta diretoria que tenha a famosa massa encefálica??? precisamos de meias armadores habilidosos e velozes capazes de dar maior dinamismo para o ataque, e principalmente um centro avante que não seja bonde como o el tanque e o elias.
    pra mostrar como são incompetentes porque não trouxeram o fernandão do bahia no lugar desse walisson e o rildo da ponte preta por exemplo, opções caseiras e baratas e que jogaram um bom brasileiro??
    eu acredito no botafogo apesar da diretoria jogar contra.

  • Nilton

    Esse time do equador é mais merda do que nós: viajamos 500 horas, com um time desentrosado, 3000 metros de altitude, treinador do juvenil, bandeirinha horroroso(impedimento ridículo), juiz idem(quase quebraram a perna de JW e nem cartão amarelo levaram e só ganharam de 1×0. Basta colocar o mesmo time em campo e venceremos por 5×0 aqui na nossa casa. O problema será depois…

  • regys rive

    Ae!

    o time é fraco mas a torcida é forte vamos Lotar o estádio quarta-feira contra o desportivo Quito,
    Quem vai classificar o Fogão é a nossa MASSA pq se depender do time tamo no sal,

    Vamos Lotar o ESTÁDIO AGORA É A HORA!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Infelizmente a incompetência continua a reinar no Botafogo! Reservas contra o Vasco é o “Caralho”!!!!!!!!! Tem que botar esses titulares de “merda” para jogar! E esse tal de Marcelo Mattos é um “babaca”, declarou que está com “medinho” de sofrer contusão e não poder jogar na quarta-feira. Seria um enorme reforço se isso se concretizasse! Meu amigo Manx, como ser otimista com um quadro desses?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já que esse merda do Hungaro vai botar os reservas contra o Vasco (derrota na certa) será que ele dará condições de jogo para Bolatti, Ferreyra e Wallyson? E por onde andam o excelente Jeferson Paulista e o zagueiro Matheus os 2 jogadores do elenco que não tiveram nenhuma oportunidade de jogar? Vai Manx é sua vez!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Manx meu amigo, me lembrei de uma situação parecida com essa de poupar jogadores em uma competição para estarem descansados na outra: Você se lembra da copa do Brasil quando jogaríamos contra o Flamengo mas antes teríamos de enfrentar o Vasco pelo brasileirão? Poi é, com o time dito reserva metemos 2X0 no Vasco e permitimos o empate no final com grande atuação do agora aposentado Juninho e na decisão contra a “mulambada”, você recorda? Uma humilhante desclassificação por 4X0. Vai aí!!!!!!

  • Carlos Fogão

    Não só o time que é ruim o técnico também é! Gabriel avançado como ponta direita!? Renato, mesmo sendo um chupa sangue, tinha que ter entrado no time no começo do segundo tempo e não aos 43!
    Sorte que ainda temos o Jerfeson! E o que é essa coisa HORROROSA chamado de Tanque Ferreira? Não passa de um BONDE Ferreira!
    Temos o melhor goleiro do mundo, mas não temos ataque e nem meio de campo, a zaga ainda dá para o gasto.
    O Bolatti que é única contratação que podia dar alguma esperança de melhora veio bichado, o Diretoria dedo podre!
    Destaques de ontem Jerfeson (como sempre), e Rodrigo Souto, esse tá queimando a minha lingua!

    Esse time não é só fraco para a libertadores mas para o Brasileirão também, abre o olho fogão!

  • Nilton

    Jobson voltou!

  • E AÍ SR. M.ASSUMPÇÃO,DEPOIS DE DEIXAR HERRERA IR EMBORA POR AQUELA MIXARIA,
    DEPOIS DE IMPEDIR QUE TÚLIO MARCASSE O MILÉSIMO GOL EM CIMA DOS MULAMBOS,
    DEPOIS DE EXPULSAR LOCO ABREU NOSSO ÚLTIMO ÍDOLO,AGORA SÓ FALTA BARRAR
    A VOLTA DE JÓBSON,CHEGA DE JOGADORES MEDÍOCRES COMO M.MATTOS-RENATO-A.BAHIA-
    OS GÊMEOS FLAMENGUISTAS,ETC,EXIGIMOS A VOLTA DE JÓBSON-HERRERA-LOCO ABREU,
    PARA ONTEM!!!
    VOLTE E ARREBENTE JÓBSON,A GALERA DO FOGÃO TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS,VENHA
    LOGO!
    SÓ ESTA DIRETORIA QUER ESTE TIME DE FREIRAS E SEM ATACANTES PARA DISPUTAR A
    LIBERTADORES,PAGAÇÃO DE MICO TOTAL!!!
    ATAQUE PARA O JOGO CONTRA O DEPORTIVO QUITO NO JOGO DE VOLTA,FERREYRA E
    ELIAS!!!
    BANCO RENAN-DANKLER-DEDÉ-GEGÊ-CIDINHO-JEFERSON PAULISTA-DANIEL-WALLYSON E
    SASSÁ.
    SEM ESSA DE TIME LOTADO DE VOLANTES,HÚNGARO,IREMOS APOIAR DO INÍCIO AO FIM,MAS
    EXIGIREMOS UM TIME QUE SE IMPONHA EM CAMPO E CONSIGA ESTA VAGA NO PEITO E NA
    RAÇA!
    AVANTE FOGÃO!!!

  • valter

    O ataque que vai jogar a Libertadores, nunca jogou junto, tem um jogo contra o Vasco e o idiota do treinador em vez de colocar pra jogar, quer poupar o time. Cansado já em janeiro, imagina no final do ano. Fora filhote de Oswaldo.

  • Pedro Salomão

    Nossa torcida, precisamos nos movimentar! Vejam a torcida do Corinthians, por muito menos invadiram o CT. Já não estou preocupado com a Libertadores, pois essa não ganharemos. A minha preocupação é com a 2ª divisão do Brasileiro!! Esse presidente é um irresponsável contratando refugos de outros times – R Souto, o “garoto” dele, Alex, Anderson etc. Mandou o nosso melhor lateral embora para trazer o m do Airton . A gente não faz nada, só reclama nas redes sociais!!! Temos que partir “pra dentro” deste presidente, marcar um encontro e apertá-lo contra a parede. Ele vai afinar !! Precisamos de um técnico, pois esse Hungaro paraguaio além de falta de experiência, pelas suas atitudes, não manja nada de futebol!!! è um “pau mandado” do presidntista. Olhem o que estou dizendo: ESSE CARA VAI COLOCAR O BOTAFOGO NA 2ª DIVISÃO!!! ESTAMOS SEGUINDO O MESMO CAMINHO O VASCO EM 2013

  • Orlando Soares

    BOM DIA AMIGOS BOTAFOGUENSES; HOJE ESCREVO NÃO PARA FALAR SOBRE O BOM OU RUIM DO BOTAFOGO, MAS PARA REFLETIRMOS SOBRE AS NOTICIAS QUE ESTAMOS LENDO SOBRE O CORINTHIANS ; AO LONGO DESSES ANOS, NÓS TORCEDORES DO BOTAFOGO, ALGUMAS VEZES NOS DEPARAMOS COM OPINIÕES DE NOSSOS CAROS AMIGOS TORCEDORES SE EXASPERANDO COM O TIME QUE VAI MAL, COM A DIRETORIA, ETC. COISA NORMAL, ALGUNS ATÉ SUGEREM INVADIR AQUI E ALI , BATER, QUEBRAR , DÁ CASCUDO NESSE OU NAQUELE DESAFETO ; EU ALGUMAS VEZES ESCREVI CONTRA TAIS ATITUDES E ATÉ EXEMPLIFICAVA ESSA MESMA TORCIDA DO CORINTHIANS ENALTECENDO A ATITUDE DELES EM “ABRAÇAR O TIME”, INDEPENDENTE DE QUEM VESTISSE A CAMISA, DESDE QUE SE DOASSE DENTRO DE CAMPO PELA VITÓRIA. POIS BEM, APÓS A CONQUISTA DO TÍTULO MUNDIAL DE CLUBES CONQUISTADO PELO CLUBE, ALGUMA COISA MUDOU, ESSA MESMA TORCIDA VOLTOU A TER AS MESMAS ATITUDES QUE ANTES OS FAZIAM SER UMA DAS TORCIDAS MAIS VIOLENTAS DO BRASIL; HOUVE O EPISÓDIO DA MORTE DO GAROTO NA BOLÍVIA E CONSTANTEMENTE HÁ NOTICIAS QUE ELES XINGAM, VÃO A TREINOS COBRAR JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA; FOI ASSIM COM O ADRIANO , AGORA COM O ALEXANDRE PATO E O PIOR, DEPOIS DESSA GOLEADA QUE LEVARAM DO MENINADA DO SANTOS DO OSWALDO DE OLIVEIRA; NESTE SÁBADO CHEGARAM AO CÚMULO DE INVADIREM A CONCENTRAÇÃO , DEPREDAREM , AGREDIREM UMA FUNCIONÁRIA DANDO-LHE UMA GRAVATA E AMEAÇANDO TODO ELENCO.
    POR ISSO, POR ESSES EPISÓDIOS VEXATÓRIOS E DEGRADANTES É QUE TOMO A LIBERDADE DE “PARABENIZAR A TORCIDA DO BOTAFOGO” POR NUNCA TER ATENTADO CONTRA O PATRIMÔNIO DO CLUBE BOTAFOGO F.R. NEM SEUS FUNCIONÁRIOS, ATITUDES ESSAS QUE SÓ PREJUDICAM A TODOS; FUNCIONÁRIOS, JOGADORES E TUDO QUE ENVOLVE O CLUBE.
    VEJAM SÓ ; COM A ATITUDE DESSES VÂNDALOS CORINTIANOS, OS JOGADORES SE SENTIRAM ACUADOS, AMEAÇADOS E NÃO QUERIAM ENTRAR EM CAMPO HOJE PARA JOGAR CONTRA A PONTE PRETA; SÓ MUDARAM DE OPINIÃO PORQUE A DIRETORIA OS INFORMOU QUE: SE NÃO ENTRASSEM EM CAMPO, O CLUBE SERIA PUNIDO.
    ENTÃO: MAIS UMA VEZ: PARABÉNS TORCEDOR BOTAFOGUENSE PELA NÃO VIOLÊNCIA , POR ATITUDES DIGNAS EM UM PROTESTO. HOUVERAM PICHAÇÕES SIM, MAS FICOU SÓ NISSO. PROTESTAR SIM E SEMPRE; MAS COM RESPEITO E COERÊNCIA PARA NUNCA PERDERMOS NOSSA RAZÃO E O DIREITO DE PROTESTAR.

  • marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Enfim uma boa notícia :
    Jobson está voltando ao fogão , e tem contrato com o clube , até meados do ano que vem .
    Porra , o cara é problemático , complicado , porém , ninguém quer casar a filha com ele !
    O cara joga muito , e é longe melhor do que qualquer ameba dessas que estão jogando.
    Será que essa diretoria muquirana , terá a coragem de reincorporar jobson ao elenco ?
    Seria resolvido em 50% os nossos problemas .
    Quanto a questão comportamental , coloque um segurança , uma babá , um proxeneta qualquer para colar no cara , e bota prá jogar !
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • wiliam

    Galera quarta estarei lá , torcendo , apoiando e cantando , espero q o hungaro coloque 3 atacantes wallyson , tanque e elias , q coloque J.W e Lodeiro no meio e Gabriel como volante J.cesar e Edilson ou lucas e Doria e bolivar !

    Q entre pra ganhar o jogo e massacrar , o time eh horroroso mas temos q pressionar do início ao fim ! Tem q ser na pressão ! A vontade q tenho é invadir General Severiano e da uma surra nesses ladrões (presidente e diretoria)

  • Jose Heleno de Araujo

    PARBÉNS A DIRETORIA DO BOTAFOGO PELAS CONTRATAÇÕES FEITAS E POR TER SEGURADO NOSSOS CRAQUES. CONTRATAÇÃO DOS GEMEOS UM PARA CADA LATERAL EXCELENTE, LUTA PARA PERMANENCIA DO ELIAS, CONRATAÇÃO DO AIRTON, CONTRATAÇÃO DO RODRIGO SOUTO, PERMANENCIA DO HENRIQUE JOGADOR EXCEPCIONAL. INTELIGENCIA AO DEIXAR IR EMBORA FELIPE GABRIEL, VITINHO SEM FALAR NO SEEDDORF TODOS PERNAS DE PAU . AGORA ACABA DE CONTATAR MAIS UM ZAGUEIRO,ESTAMOS BEM TEMOS DEFESA DE SOBRA E VOLANTES TAMBEM. ESPERO QUE GANHEMOS A LIBERTADORES POIS PARA DISPUTAR O TITULO MUNDIAL JOGAREMOS COM TRES ATACANTES DA MAIS ALTA QUALIDADE, ELIAS, HENRIQUE E A MÃE DO MAURICIO CORRUPÇÃO. GALERA ENCHER O MARACA NA QUARTA PRA QUE NÃO TEMOS TIME PARA DISPUTAR NADA ESTE ANO. NEM CARIOQUINHA, NEM LIBERTADORES, NEM COPA BRASIL, NEM SUL AMEIRCANA, NEM BRAILEIRÃO. COM O QUE TEMOS NAO TEMOS TIME NEM PARA DISPUTAR A SEGUNDONA. O PIOR QUE OUTROS TIMES BOTAM OS GAROTOS DA BASE E TUDO SAI CERTO CONOSCO É DIFERENTE ELES AO ENTRAREM EM CONTATO COM OS CRAQUES DESAPRENDEM. PRA MIM CHEGA O ANO DE 2014 TERMINOU ANTES MESMO DO CARNAVAL.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo