Hora da verdade: dois anos de planejamento em jogo



Amigos alvinegros,

Quando a bola rolar nesta quarta-feira, às 22h, no Equador, pela Libertadores, o Botafogo vai jogar por dois anos inteiros de planejamento – 2013, já que o objetivo era chegar à competição sul-americana e 2014, uma vez que o desenrolar da temporada e da chegada de novos reforços depende de um bom desempenho na fase preliminar do torneio.

Além disso, no jogo de logo mais estarão na mesa muitas fichas da gestão Mauricio Assumpção, que deixa a presidência do clube no fim deste ano. Em entrevista ao LANCE!, o mandatário alvinegro falou do trabalho da diretoria para recolocar o time na Libertadores. Porém, é importante dizer que a torcida não está muito interessada somente em fazer figuração no torneio. Então, obviamente, a cobrança por bons resultados é grande.

Para o Botafogo, com melhor time e muito mais tradição, é obrigação passar do Deportivo Quito. Qualquer resultado diferente da classificação pode e deve, sim, ser considerado zebra.



  • Seedinho

    Sou botafoguense, e vou acreditar até no título da libertadores, na base de uma defesa sólida e bola parada. Mas que planejamento é esse? Em dois anos, do meio pra frente passaram: Elkeson, Maicosuel, Herrera, Vitinho, F. Gabriel, Andrezinho,Rafael Marques, Seedorf,… Para agora, no ano mais importante, temos um único remanescente como Lodeiro, os outros, apostas. Sinceramente, da parte ofensiva, o pior dos anos, não vejo planejamento, mas, vamos acreditar, sempre !

    • QUE TIME HORROROSO, PQP.

      EDILSON E JULIO CESAR, MARCELO MATOS E ELIAS NÃO PRECISAM NEM VOLTAR DO EQUADOR, JUNTO COM O TECNICO.

      AMIGOS É MELHOR SER ELIMINADO AGORA PARA NÃO FAZER VERGONHA NA OUTRA FASE.

      VAMOS FAZER VERGONHA COMO NAS COPAS DO BRASIL ELIMINADOS POR QUALQUER MULAMBO.

      BELO PLANEJAMENTO DE DOIS ANOS PRESIDENTE MAURÍCIO CÍNICO SONSÃO.

      FAÇA IGUAL O PRESIDENTE DO BARCELONA E RENUNCIE, MAS ANTES PRESTE CONTAS DO DINHEIRO.

  • Não acredito mesmo que o Botafogo possa vir a sofrer um revés mais sério amanhã.

    Na minha visão das coisas, se algo der errado, podemos até perder por placar mínimo e, coisa boa para nós, até fazendo gol.

    Neste caso, acho mesmo que a sorte nos favoreceu. Um jogo destes contra outro time mais organizado e aí sim, a passagem para a outra fase poderia ficar mais complicada.

  • LIMA

    Independente de nossa insatisfação com o time que está sendo formado para a disputa da Libertadores, ou outras decisões tomadas pela Diretoria, das quais muitos de nós discordamos, temos que reconhecer, por amor ao Botafogo, nosso Clube do Coração, que o momento agora é deixa as racionalidades de lado e fazer aquilo nos compete, que é apoiar, pela televisão, os que não puderam seguir para o Equador, e na volta comparecer em massa ao Maracanã. Então vamos botar nossas mentes, e principalmente, o coração na torcida por essa VITÓRIA. AVANTE FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA E SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fogo Carioca

    É inacreditável ver esse crápula, geneticamente gerado pelo demônio vir se orgulhar das ridículas conquistas obtidas durante o seu mandato. Encher a boca pra dizer que ganhou carioquinhas… ahh, faça-me o favor seu sem vergonha! enquanto fazíamos dos campeonatos estaduais o nosso campeonato principal, nossos rivais se dedicavam a libertadores. Enquanto esse verme fazia o Botafogo ter pífias participações em copas do brasil e sulamericanas, nossos rivais conquistavam títulos de expressão. Conseguiu, graças a venda de jogadores importantes durante os campeonatos, ser humilhantemente eliminado pela molambada que quase foi rebaixada no brasileiro.
    Esse dentista hipócrita, diz que não se pode obrigar um jogador que queira sair, a ficar; e o que dizer então do jogador que quer ficar e é praticamente obrigado a sair, como foi com o Rafael Marques.
    E o contrato com o Seedorf, que não nos protegia em momento nenhum de uma saída repentina como a que aconteceu… Ahhh, mas o crápula diz que ele não saiu para outro clube… e daí??? quando se monta um contrato tem que se analisar as variáveis possíveis e não simplesmente se abrir as pernas para quaisquer exigências que sejam apresentadas.
    Ele gosta de culpar a torcida pelos fracassos, alega que perdeu o estádio subitamente e com isso houve queda nas receitas. Ora bolas, quem deve cuidar da sua casa? é o torcedor ou o administrador? quem mais deveria saber o que poderia acontecer ao estádio além da própria direção do clube?
    Se a torcida não tem comparecido em um número significativo é porque falta um ingrediente essencial na relação clube-torcedor, falta confiança, falta empatia, falta acima de tudo vergonha na cara de um presidente que alimenta o torcedor de ilusões e falsas esperanças.
    Mauricio Assunção, você é um câncer que precisa ser completamente extirpado para dar alguma chance de vida ao meu Botafogo. Que se cumpra logo o final de sua pena (porque não posso chamar de mandato) e você suma do Botafogo para todo o sempre!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Comentário centrado. Muito bom!!!!!!!

      • Clauber

        Excelente comentário!!!! Disse tudo!!!

        • Cavalo Paraguá

          Gostei muito do seu comentário.

    • Leonardo

      AMÉM E AMÉM!!!!!!!

  • fogomaniaco

    Nossa base esta forte, com bons jovens garotos subindo e dando frutos, o planejamento poderia ser melhor, mas, infelizmente o problema chamado estádio João Havelange nós deixou sem chão, é verdade faltou um titulo de expressão , faltou uma grande goleada nos mulambos, faltou contratações e sorte.
    somos o melhor time do mundo, o mais glorioso , que a torcida apoie e crite tenho orgulho de ser botafoguense e de dar meu sangue e vinha vida por esse time.
    as contratações não vieram como eu queria mas espero que os que estão no botafogo hoje honre e soem perde tudo bem mas perde sem lutar nunca .

  • Peter Pot@mus

    Dois anos de planejamento e é com este timinho que o Botafogo pretende ganhar a Libertadores? Que baita planejamento este, hein? Na verdade não teve planejamento de nada, até a classificação para a Libertadores foi quase meio por acaso. Se não houver contratações de qualidade, dificilmente o alvinegro vai deixar de participar na condição de coadjuvante, condição esta recorrente nos últimos anos em todos os campeonatos, exceção é claro para o carioquinha. Enfim, é fechar o olhos e rezar para que o time passe pelo menos passe pelo D. Quito, se isto acontecer, já vai estar de bom tamanho.

  • Luiz Henrique da Silva

    Considero sim obrigação e a diretoria juntamente com o conselho deliberativo devem realmente pensar nos gastos. Porem o clube NECESSITA de ídolos e ate que a diretoria consiga realmente revelar e manter ídolos para este elenco, falta esta referencia. Após saída de SEDOORF ainda não temos e não conseguimos identificar algum jogador do elenco para este árduo trabalho. Temos no senário brasileiro vários ídolos que possam emplacar como ídolo no BOTAFOGO, porem os que mais estão próximos desta realidade é ROBINHO ( MILAN ), DIEGO ( FUTEBO ALEMÃO ), e ou KAKA ( MILAN ).

  • gerson souza

    amanhã é o grande dia!!! o dia em que nós botafoguenses vamos grita e todo o mundo vai ouvir ….
    Que ninguém cala o nosso amor!!!

  • MARCELO/PA

    Me parece que o planejamento não foi para o time jogar bem a Libertadores, e sim para colocar o time na Libertadores. Prova disso é que o Botafogo começa esse ano mais fraco que começou ano passado, justo no ano que deveria estar mais forte. Ano passado começamos com Felipe Gabriel, Andrezinho, Marcio Azevedo, Vitinho, Seedorf, Rafael Marques… esse ano começamos sem eles e NINGUÉM para reposição. A diretoria considera que o trabalho dela foi feito, dan-se esse ano pois ano que vem é outro que estará no lugar. A diretoria considera que o planejamento foi cmprido, pois trouxe o Seedorf, “colocou” o time na Libertadores… agora, não precisa mais nada… Ganhar pra que? pra que o próximo presidente colha os louros de um possível campeão? É triste, mas essa é a mais pura conclusão… contratar craques pra que? Temos tudo pra ser achincalhados de novo… Tomara que eu esteja errado e algo maravilhoso aconteça… que quem está lá arrebente e tudo mais… mas se isso acontecer, os méritos jamais serão da diretoria… e olha que eles irão querer o mérito…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Estamos mais flagelados que planejados! Mas acho que o time dos caras é fraquinho de fome… Então a esperança é a última QUE MATA. E eu vou ficar muito mal se a gente não passar de primeira fase…

  • marcos

    fogão campeão

  • O mandatário em entrevista foi bastante claro e acredito que boa parte da torcida do BOTAFOGO é corneteira, todavia, a direção tem que aceitar as críticas pertinentes que são feitas aos gestores. Com relação ao fechamento do estádio e a demora não pode ser uma desculpa sempre, já poderiam ter preparado o Caio Martins para os jogos menores. Um aumento do patrocínio deveria melhorar as despesas, o time e a comissão técnica foram enfraquecidos e isto é publico e notório. Afinal para que planejamento ?!?!?!?
    Outra coisa que me chama a atenção é o distanciamento da torcida, vejam os números de ingressos já confirmados:11.000 e quantos sócio torcedores temos? 11.000 a 12.000 aproximadamente, este número não sobe nem com Libertadores, porque será? Uma explicação: o acesso ao site e a comunicação é ruim, desculpe-me isto é problema de gestão. Média de publico dos jogos Botafogo: 16.000 por jogo. Na melhor fase do Brasileiro nós só ocupávamos a trás do gol e só!!!! Isto tem que ter uma explicação maior do que culpar a torcida.
    Parece e é o que sinto que estamos para disputar a partida da vida do ano do clube, se ganhar o que mudará ? Virão mais reforços, mais patrocínio ?
    Se perder, ao que tudo indica perderemos para começar: Dória, Gabriel,
    Lodeiro……… é o que penso pelos fatos ocorridos recentemente.
    Mas estamos sempre com o Fogão e acreditando sempre, pois o que gosto é do clube e da torcida……rumo a fase de grupo. Boa sorte Fogão, estamos juntos.

  • PAULO VITOR JÁ CHEGA ESCUTAR O CARA DE PAU DO PRESIDENTE DANDO EXPLICAÇÕES DIZENDO QUE HOUVE PLANEJAMENTO NAS SUAS GESTÕES E QUE O OBJETIVO FOI ALCANÇADO NA CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES.

    O BOTAFOGO GASTOU MILHÕES EM FALSOS ÍDOLOS COMO O LOCOCÔ ABREU PARA GANHAR DOIS CARIOQUINHAS AUMENTANDO A DÍVIDA DO CLUBE ABSURDAMENTE, CONTRATAÇÕES DE JOGADORES REJEITADOS DOS CLUBES OU EM FIM DE CARREIRA, E TODOS OS ANOS FOMOS DESCLASSIFICADOS E HUMILHADOS NAS COPAS DO BRASIL POR TIMES QUE GASTAM MUITO MENOS QUE O BOTAFOGO E VEM DIZER QUE PARA CHEGAR A LIBERTADORES HOUVE PLANEJAMENTO DE DOIS ANOS?

    CONTA OUTRA PIADA, QUE ESSA O PRESIDENTE JÁ CONTOU E NINGUEM RIU.

    QUAL O PLANEJAMENTO E QUANTO DINHEIRO O ATLETICO PARANAENSE GASTOU PARA CHEGAR NA LIBERTADORES, E SEM ESTÁDIO ESTE ANO PASSADO PARA JOGAR?

    SÓ NOS CLASSIFICAMOS GRAÇAS AO TIME RUIM DA PONTE PRETA QUE PERDEU A SULAMERICANA E ESTÁ NA SEGUNDA DIVISÃO.

    QUE PLANEJAMENTO TEVE CONTRATANDO AIRTON, ELIAS, MANTER O HENRIQUE, JORGE WAGNER EM FIM DE CARREIRA, EL TANQUE, OS GÊMEOS PEPÊ E NENEM.

    O PRESIDENTE TEM É QUE PRESTAR CONTAS DA GRANA QUE GASTOU NAS DUAS GESTÕES QUE TEVE NO CLUBE QUE SÓ FEZ AUMENTAR A DÍVIDA E SÓ FRACASSOS.

    CADÊ A GRANA DA VENDA DE JOGADORES DESDE O CORTEZ, MAICOSUEL, HERRERA, MARCIO AZEDO, ELKERSON, JADSOM, FELIPE GABRIE, ANDREZINHO, VITINHO, RAFAEL MARQUES E NÃO TINHA DINHEIRO PARA PAGAR NEM OS SALÁRIOS.

    SE ALGUEM CONSEGUIR EXPLICAR AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE VAI GANHAR UM PREMIO, E VAI SER GAROTO PROPAGANDA PARA VENDER MERDA EM PÓ.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE

  • O Botafogo conseguiu enfraquecer o elenco para Libertadores! Todo ano se fala na bendita vaga e quando consegue…. a besta do presidente diz: ” o Corinthians ficou anos sem ir a Libertadores e quando foi, foi eliminado na primeira fase”. O que quer dizer com isso?

  • Paulo Victor Reis, permito-me discordar de vc. Quando se entra em campo são 11 contra 11. E
    nenhum dos 22 em campo, tem vantagem sobre o outro. Há que se considerar o fato “superação” e isso os hermanos sul-americanos tem de sobra. Ainda mais quando é contra um time brasileiro. Eles não querem se sentir por baixo, e nada melhor pra eles que superarem um time brasileiro (pois eles consideram o Brasil penta campeão), então será sempre como desbancar o favorito. Sera uma guerra, pode esperar. Não será Zebra se o D. Quito vencer, ou mesmo se classificar. Não há mais bobo no futebol mundial, até porque futebol mundial tá nivelado por baixo. A maior prova disso é River Plate e Boca Junior estarem fora da Libertadores. Isso nunca aconteceu durante os anos 70 e 80, auge do futebol sul-americano.

  • Pedro “El Tanque” Paulo

    Sem zebra!!! FOGÃO na cabeça!!!!!
    FOOOGGGOOOOOOO!

  • Orlando Soares

    SIM A HORA CHEGOU, A HORA É ESSA, TORCER TORCER E VENCER COM RAÇA, DIGNIDADE E AMOR NO CORAÇÃO AO BOTAFOGO.
    -REFERENTE À ADMINISTRAÇÃO DO MAURÍCIO, ELE MAURICIO SABE QUE A MAIORIA DAS CRITICAS DA TORCIDA TÊM FUNDAMENTO. COMO NÓS ELOGIAMOS AS COISAS BOAS QUE ELE FEZ PELO CLUBE, COMO POR EXEMPLO, O REERGUIMENTO DAS CATEGORIAS DE BASE, MAS ELE TEM QUE ENTENDER QUE ESSA FORMA DE PARCERIA QUE EXISTE, É IMENSAMENTE PREJUDICIAL AO CLUBE, DEU CONOTAÇÃO DE QUE O BOTAFOGO ESTÁ SENDO USADO COMO UM CLUBE DE ALUGUEL, COMO MUITOS EXISTEM POR AÍ; ESTES TAIS PARCEIROS QUE OS CHAMO DE ABUTRES/SANGUESSUGAS, NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O CLUBE , SÓ QUEREM SABER DO LUCRO, COLOCAM INVENÇÕES DE JOGADOR PARA VESTIR A CAMISA SAGRADA DO CLUBE E LOGO OS REALOCAM PARA OUTROS E ASSIM FIZERAM O TEMPO INTEIRO, ATÉ ISSO ESTAMOS VENDO COM OS JOVENS DA BASE, SÃO TODOS AMARRADOS A UM DESSES ABUTRES E QUANDO SE SOBRESSAEM, SÃO “ARRANCADOS” DO CLUBE E ELES NÃO QUEREM NEM SABER SE O BOTAFOGO ESTÁ BEM OU MAU NA COMPETIÇÃO QUE DISPUTA, SIMPLESMENTE OS “ARRANCAM” SEM A MENOR VERGONHA NA CARA, POIS, O QUE LHES INTERESSA, SÃO SEUS TROCADOS NOS SEUS BOLSOS. FOI O CASO VERGONHOSO DO VITINHO, ANTES DO JADSON. AGORA NÃO SE ENTENDE E QUERIA QUE ELE PRESIDENTE DESVENDASSE ESSE MISTÉRIO, POR QUE JÁ ESTÁ NO ELENCO PROFISSIONAL DESDE 2012, O JEFERSON PAULISTA E ELE NÃO TEM OPORTUNIDADE DE JOGAR, SERÁ PORQUE O SANGUESSUGA/ABUTRE QUE O REPRESENTA NÃO FAZ PARTE DA CÚPULA DE SEUS “PARCEIROS”?
    COMO DERAM FIM, NA ERA ANDERSON BARROS, NUM ATACANTE DA BASE, NÃO LEMBRO O NOME AGORA, PARECE QUE É JAIRO, MAS ENFIM, ELE FOI O ARTILHEIRO E CAPITÃO DO TIME CAMPEÃO DA COPA “OPG”, NESTE MESMO TIME ESTAVAM O CIDINHO, O JEFERSON, JADSON , RENAN LEMOS E OUTROS, ESSE TIME FEZ UMA EXCURSÃO À EUROPA , TROUXE TÍTULOS DE ALGUNS TORNEIOS E ESSE MESMO GAROTO , FOI CONSIDERADO O MELHOR DESSES TORNEIOS E ARTILHEIRO DE TODOS ELES; AO RETORNAR, O SENHOR ANDERSON BARROS O EXPULSOU, ESSA É A EXPRESSÃO, EXPULSOU DO BOTAFOGO E DISSE QUE ELE NÃO TINHA PERFIL PARA JOGAR NO BOTAFOGO. NA ÉPOCA , PUSEMOS A BOCA NO TROMBONE, QUERENDO SABER QUAL A RAZÃO DE TAMANHA FALTA DE VISÃO. TEM MAIS AO LONGO DESSES ANOS DE GESTÃO, TEM FATOS QUE NÃO ENTENDEMOS , SÃO MAU EXPLICADOS, ETC. QUANTO ÁS DIFICULDADES, ENTENDEMOS, MAS TER DIFICULDADE EM CONTRATAR UM ÚNICO JOGADOR POR SER DE ALTO CUSTO MAS QUE VENHA AGREGAR VALORES SENDO ÚTIL AO TIME E CLUBE, EM CONTRAPARTIDA, CONTRATAR TRÊS OU QUATRO QUE DESONRAM A CAMISA DO BOTAFOGO SÓ PARA BENEFICIAR UM OU OUTRO ABUTRE/SANGUESSUGA, É DIFÍCIL DE ENTENDER. MESMO PARA UM LEIGO OU ESTÃO NOS CHAMANDO DE IDIOTAS.
    MAS HOJE É DIA/NOITE DE FOGÃO , CHEGOU A NOSSA VEZ; FINALMENTE.

  • Ed

    Não tenho idéia das condições do D. Quito . Apenas li , que estão em crise econômica , dispensaram vários jogadores e começaram a se preparar bem antes do Botafogo . Entretanto nosso treinador faz jus ao sobrenome , ” Húngaro ” , ainda se fosse : Espanhol , Alemão , Inglês , até Argentino , Uruguaio . Entende muito pouco do riscado . Logo o esquema de : Retranca , chuveirinhos pro Ferreira , faltas cavadas , deve ser a regra na altitude . O que importa é a classificação pra fase de grupos . SAN

  • Saudação torcida alvinegra . Confesso que não Acompanhado nosso time no Campeonato Carioca onde todos os anos não perco um Jogo . Esse ano não assisti nem o time principal . Por esta chateado com essa diretoria amadora, ano passado torci como nunca para chegarmos esse dia Nossa estreia na Libertadores mais confesso com esse time , Rodrigo Souto nosso Armado. Nem no meu pior pesadelo, esperava um Super. time com boas contratações mais fazer o que . O amor fala mais auto já Comprei a cerveja o churrasco VAI PRACIMA FOGÃO.

    • Caro Alessandro(com A maiúsculo ,como deve ser ecrito) , em que dialeto Vc escreveu? Fica dificil entender o texto, tamanhos erros de pontuação, gramaticais e por aí vai ! Pelo amor de Deus…

  • HERRERA E LOCO ABREU ESTÃO LOUCOS PARA VOLTAR PARA O FOGÃO,MAS O PRES.M.ASSUMP-
    ÇÃO E SEU CAPANGA CH. FONS.(MAIS CONHECIDOS COMO EXTERMINADORES DE ÍDOLOS),NÃO
    GOSTAM DE ESTÁDIOS LOTADOS E NÃO QUEREM FAZER A ALEGRIA DA NAÇÃO ALVINEGRA),
    PREFEREM VIVER DA VENDA DE JOGADORES E TRAZER REFUGOS DE OUTROS TIMES.
    DE BOM MESMO SÓ VEIO JORGE WÁGNER E VAMOS TORCER PARA O TANQUEM CERTO.
    PLANEJAMENTO NOTA ZERO,AMBIÇÃO NOTA ZERO,MAS AMAMOS O BOTAFOGO E SE DEUS
    QUIZER,SE O TIME NÃO ENTRAR DORMINDO E TOMAR GOL NO INÍCIO OU NO FINAL,CONSE-
    GUIREMOS A VITÓRIA!

    • HERRERA E LOCO NNNNÃÃÃÃÃÃOOOOOOO! Chega desses bondes…

  • Peterson

    Planejamento??…que planejamento??

    Não consigo ver planejamento nenhum, o que eu vejo, é um time mediocre, com 3 volantes, treinador sem experiencia…e digo mais, quem menos tem culpa nisso aí, é a torcida!..Somos o reflexo dessa diretoria sem ambição, sem vontade de ganhar…diretoria que, no minimo, nos ultimos 3 anos, vendeu, mais ou menos, uns 10 jogadores, e em momento algum, conseguiu repor a altura, obs: R. Marques foi uma aposta, ahhh, vou citar alguns jogadores vendidos, maicosuel, herrera, elkeson, felipe gabryel, andrezinho, jadson, marcio azevedo, rafael marques, vitinho…
    Cade o dinheiro dessas vendas?…Cade o dinheiro que sobrou dos salários do Seedorf, rafael marques e osvaldo de oliveira?..cade o dinheiro dos patrocinadores…não contratamos ninguem decente, alem de não nos reforçarmos, perdemos jogadores importante, temos treinador inexperiente, e vc ainda fala de planejamento?..não teve planejamento alguem, diretoria de merd* e incompetente, sem ambição, sem vontade de ganhar e que pensa pequeno!
    Esse presidente engana os trouxas com seus dircursos de bonzinho, presidente ridiculo!

  • carlos

    É com grande expectativa e a melhor possível que irei torcer hoje à noite por nosso time.
    Tenho convicção de que sairemos vencedores e convencidos que, embora com um time “novo”, faremos um bom jogo e estaremos juntos semana que vem no Maracanã, para abraça-los a todos.
    Saudações Alvinegras e Boa Sorte para todos nós.

  • hahahahaha… o time tá tão ruim, que o cabra decidiu implicar com O PORTUGUÊS HORRÍVEL do Alessandro.
    mas( sem i ) concordo. Tá impossível entender!!
    rodrigo souto – armado – vai distribuir tiro
    o amor – fala Auto ( jesussssss)
    mais – com i = adverbio de intensidade ( mal empregado )

    que se dane…
    vai PRACIMA( tudo junto ) DELES FOGÃO…. no rabo do fodete !!!

  • FLAVÃOFOGAO

    COM TODO O RESPEITO A TODOS OS COMENTARIOS ACIMA, CONSIDERO A LIBERTADORES UM TORNEIO DE SEGUNDA CATEGORIA, COM CAMPOS ESBURACADOS ( ALGUEM ASSISTIU ONTEM ORIENTE PETROLEIRO X NACIONAL ??- um pasto!! ) E ESTÁDIOS CAINDO AOS PEDAÇOS ( SEGUNDO DEPOIMENTOS DE ATLETICANOS Q FORAM A FINAL NO ANO PASSADO NO PARAGUAI.)
    MAS ACHO IMPORTANTE NOSSO GLORIOSO PARTICIPAR DE TODOS OS TORNEIOS POSSIVEIS
    AUMENTANDO A VISIBILIDADE / RECEITAS…..MAS NAO DESSA FORMA Q ESTAMOS PRESENCIANDO, VENDENDO TODOS OS JOGADORES DA BASE Q , JÁ FATIADOS, NAO DÁ AO CLUBE PODER DE DECISAO AO SURGIR OS SANGUESUGAS Q SÓ QUEREM FATURAR SUAS COMISSOES ( Q ADIANTA FORMAR JOGADORES E PERDER PRECOCEMENTE??)
    ESTRUTURAR O CLUBE É FORMAR TIMES E VENDER NO MAXIMO, 2 JOGADORES POR TEMPORADA, ( ESTAMOS VENDENDO 5 OU 6 !!) MAS, ASSISTINDO AS ENTREVISTAS DO MA,
    SINTO TOTAL FALTA DE SINCERIDADE, SÓ JOGA PRA GALERA…… COM CERTEZA,
    VAI SAIR DESSA HISTORIA RICO, O Q, CONVENHAMOS NAO E NOVIDADE NO MUNDO DO FUTEBOL….INFELIZMENTE ABÇS

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo