Esquema com dois atacantes agrada



Fala, rapaziada alvinegra!

O Botafogo deve jogar neste domingo, contra a Cabofriense, com dois atacantes. E o esquema me agrada. Acho que com apenas um homem dentro da área o time perde agressividade e acaba jogando muito sem a bola. No geral, a estratégia me anima para esta partida.

É inegável que o esquema montado por Eduardo Hungaro para este Botafogo é inteligente. Bolatti qualifica a saída de bola e Gabriel (junto de Marcelo Mattos) combatem no meio de campo. Agora, um esquema com dois atacantes pode dar mais qualidade ao time, principalmente jogando em casa.

Praticamente todos os times da Libertadores jogam retrancados fora de casa. Porque não montar uma trinca de volantes com Bolatti, Gabriel e Jorge Wagner, deixando Lodeiro armar e com Wallyson e Ferreyra (Elias) na frente?  Na minha opinião pode ser uma solução para os problemas que o time sofreu no ano passado.

Por fim, acredito que o Botafogo precise de pelo menos mais um meia (de preferência destro). Jadson seria ideal, tem a cara do time de Eduardo Hungaro.  Se vai dar certo o esquema com dois atacantes não sei, porém me agrada mais do que o 4-2-3-1.



  • Luiz Affonso

    Agrada em muito esse esquema. Precisou o Osvaldo sair para ser adotado.

    Vamos atrás de um meia!!!!!!!

    Saudações Alvinegras

    • Agrada e vou dizer mais. O Henrique, que naquela seleção campeã com Neymar e Lucas arrebentando era um 9 de ouro, pode sim perder a timidez e sair fazendo gols. Elias é um jogador valioso no sentido de ser um bom atleta de segundo tempo e El Tanque, já com a idade que tem, pode ser o cara experiente que esta garotada (Wallyson incluído) precisa para ganhar liga.

      Acho que teremos atacantes e esquema de jogo para sermos um time forte na defesa e fazedor de gols lá na frente.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Vamos lotar o Maracanã e apoiar quem estiver em campo!

      Se eu pudesse escolher, no entanto, eu gostaria que o Botafogo trouxesse o Ricardo Oliveira para ser o atacante titular do nosso ataque!

      Para o meio, gostaria de um armador para dividir as funções com o Jorge Wagner e Lodeiro, de preferência um atleta sulamericano.

      Saudações Alvinegras!

      Luiz Frederico Teixeira

      • CHAMEM O JOBSON URGENTE, BÊBADO, DROGADO OU DOIDÃO QUE ELE É MUITO MELHOR QUE O TIME TODO DO BOTAFOGO.

        QUEM É O PIOR ELIAS OU HENRIQUE?

        O ELIAS JOGOU 90 MINUTOS CAIU 92 VEZES SÓ SABE JOGAR NO CHÃO EELE AINDA ACHA QUE O FERREIRA NÃO É SOMBRA, EU IMAGINA ENTÃO QUE ESTE TAMQUE É UMA MERDA.

        O HENRIQUE TODO MUNDO JÁ SABE SÓ A DIRETORIA E O EDUARDO HUNGARO QUE AINDA NÃO ENXERGOU QUE ELE É UMA MERDA.

        A DUPLA PEPÊ E NENEM OU CALUDINHO E BOCHECHA, QUEM FOI QUE TROUXE ESTAS DUAS DESGRAÇAS PARA O BOTAFOGO.

        ESTOU TORCRNDO PARA O AIRTON NÃO VOLTAR A JOGAR MAIS.

        O PROBLEMA DO BOTAFOGO É DE JUNTA, JUNTA TODO MUNDO E PÕE NA RUA.

        FORA PRESIDENTE, DIRETORIA DE FUTEBOL, PREPARADOR FÍSICO, TECNICO, MASSAGISTA E TODA A CAMBADA DE JOGADORES DE MERDA DO BOTAFOGO.

    • Peter Pot@mus

      Agradar, até agrada… Mais cadê os atacantes? Não venham com Elias, El Tanque, Sassá, Henrique, Iguinho e outros pernas de pau.

  • Bira Fogão

    Para o jogo em Quito, eu deixaria de lado esse papo tática e escalaria um time forte fisicamente. Pelos dois jogos do carioca que vi, a minha equipe seria a seguinte: Jeferson, Lucas, Bolívar, Dória, Júlio César, Bollati, M. Mattos, Gabriel, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e El Tanque.

    • Torcedor Fogão

      Lucas, Gabriel, Souto e Wagner não são sinônimos de força!

      • Bira Fogão

        Amigo, é o que temos no momento. Um abraço.

    • Rodrigo Fúria

      Retranca nível máximo hueuheuhehuuhe

    • Gabriel

      4 volantes, esse sabe hein… Sorte q vc n escala nada

      • Bira Fogão

        E você deve ser daqueles que vivem do passado. Continua vivendo de Garrincha, Amarildo e Quarentinha ou Zequinha, Jairzinho e Paulo César. O que temos para atacar em Quito ?

  • Renato

    Eu tanbém gostei da idéia de mudar o esquema para o 4-4-2, mas para o jogo em Quito os 3 volantes acho q ta de bom tamanho para conseguir um bom resultado e depois sacramentar a vaga em casa.

    • O BOTAFOGO É A CONTRADIÇÃO PERSONIFICADA NO MAURÍCIO! – Quem diria que, depois de ter ficado mais de dezessete anos a espera de uma oportunidade para disputar a Taça Libertadores o Botafogo fosse se mostrar tão displicente quanto ao seu maior anseio e planejamento? Como justificar a não contratação de um técnico sobretudo competente para o cargo se, ao invés disto, vemos o clube fazendo experiência com alguém que sequer entende do riscado à beira do campo? Ou será que o Dudu Húngaro não já nos mostrou não ter qualquer empatia com o cargo? Já viram alguém mais sem sal à beira do campo? O cara sequer demonstra irritação com o mau desempenho de sua equipe em campo! Para quem fazia da Libertadores o seu grande sonho de consumo, o Botafogo do Maurício Omissão apenas nos revela o desejo de envergonhar sua pobre torcida sob qualquer pretexto! Isto de termos dois times completamente opostos em seus qualificativos a nos representar só revela o desejo de antecipar desculpas por parte de sua omissa diretoria que ninguém de valor contratou para a jornada! Claro que o Renan está inseguro no time! Não é mole só entrar em campo com o grupo que representa o nosso pior! Ainda assim, que falha outra nos apresentou em campo o inseguro Renan que o Jeferson (a quem o Renan busca em tudo imitar) não nos tivesse mostrado antes? O Botafogo tem se revelado em campo ser um time de dupla cara! Ora é Mariazinha ora se faz de Josefa! Não teremos um belo horizonte nesta temporada, sem dívida! O Botafogo do amigo do Loco Rodolpho é a personificação da bagunça, da desorganização, da falta de brios e de culhões por parte dos seus jogadores! Terá se justificável o esforço para que o Elias continuasse no grupo? Jamais vi faltar tanto sangue a alguém como a ele! Quanto ao Gegê, que cara azarado! Não acerta uma! Alguém afirmar que Henrique, Iguinho e Sassá são jogadores dignos do Botafogo só pode estar de galhofa, com certeza!

      • GELSON

        E AGORA JOSE, PARE DE CRITICAR E VAMOS APOIAR, QUE TORCIDA POBRE NADA QUASE 60 MIL NO MARACA NUMA QUARTA FEIRA DESSA COM ESSE CALORÃO, VC APOSTO QUE NÃO ESTAVA LA NO MARACA, FAZER MUITA DIVIDA NÃO É SINÔNIMO DE SUCESSO, MAURICIO ASSUNÇÃO É O CARA ( AMIGO ESTAMOS JUNTOS PELO SUCESSO, PELO TIME, PELO PRESIDENTE, PELO EDUARDO HÚNGARO, PELA TORCIDA, QUANTO AO MAIS TO FORA)

  • Washington Pires

    A escalação ideal é: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar, Bolatti, Gabriel e Lodeiro, Wallyson, Jorge Wagner e Ferreyra ‘El tanque’.
    ANOTEM A SELEÇÃO QUE CONQUISTARÁ A AMÉRICA!!!

    • ESTA TUA ESCALAÇÃO ESTÁ A MAIS VIÁVEL DENTRO DO QUE O BOTAFOGO TEM, SÓ TIRARIA DOIS JOGADORES QUE É O EDILSON QUE É UMA MERDA, NÃO MARCA E NÃO SABE APOIAR, VAI FICAR ESPERANDO POR UMA FALTA SE ACERTAR, E O JORGE WAGNER TAMBÉM VAI ESPERAR POR UMA BOLA PARADA, POIS ELE NÃO TEM FÔLEGO PARA CORRER OS 90 MINUTOS ISSO FICOU COMPROVADO NO JOGO CONTRA O MADUREIRA.

      EU COLOCARIA O LUCAS NO LUGAR DO EDILSON QUE É MENOS RUIM DO QUE O EDILSON NA MARCAÇÃO E NO APOIO, E O RENATO QUE APESAR DOS 35 ANOS ELE ESTÁ CORRENDO MUITO MAIS QUE TODOS OS JOGADORES DO ELENCO.

      AGORA NÃO DÁ NEM PARA FICAR NA RESERVA, ELIAS, HENRIQUE, MARCELO MATOS, A DUPLA DE GEMEOS PEPE E NENEM, AIRTON, HELTON QUE JÁ PODEM SAIR DO BOTAFOGO JÁ.

  • Caro Walace Borges, não se inventa no futebol a menos que o cara seja um (O.O.). Existe um tal de Barcelona ai pras bandas da Espanha que joga com um só atacante, mais querer implantar esse sistema no nosso Botafogo de hoje não deve ser menos do que uma mula.
    O treinador, conforme seja o adversário pode e deve variar a escalação para 3 zagueiros, 3 volantes ou nas laterais usando o que ataca melhor ou o que defende melhor conforme a necessidade do momento. Portanto, o simples do futebol são 2 atacantes ou até mesmo 3 dependendo da competencia do treinador.

    abç.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Prefiro:

    Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar, Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro, Wallysson (Elias), Ferreyra.

    • Bira Fogão

      Caro J.C, eu também prefiro, mas para o joga da volta, no Maraca. Abraço.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Se o lodeiro e o wallison marcarem forte e o JW der o sangue (mesmo como veterano) pode dar certo. O problema todo é que o Bolatti é meio lento né…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Wallison teve altos e baixos sempre… Mas pelo menos corre e isso pode ser útil no nosso time lento! Acho que o Jadson daria outra dimensão ao time. Não é um gênio mas é inteligente. Cobre mil espaços e tem aquela habilidade básica junta com constância, muita força, muito fôlego. Esteve tecnicamente mal mas porque o São Paulo ajudou muito a piorar as coisas. Ele era o faz-tudo do esquema. Mas não deve vir…

  • rafael

    esquema tatico é legal quando tem jogador porque vc pode escolher porem com esse time temos que jogar totalmente na retranca dando porrada e ganhando de 1×0 .vamos sofrer pra caralho ate o ultimo minuto .

  • charles 14

    disposição numérica na escalação de um time, diz pouco ou quase nada; o que realmente importa, é a qualidade técnica dos jogadores , é o que messi e outros, tem me demonstrado

  • Boa noite amigos alvinegros!
    Acredito que a melhor escalação para o fogão seria:
    Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória, J. César, Bolatti, Gabriel, R. souto, Lodeiro, J. Vágner e El tanque Ferreyra
    Avante Fogão!

  • Nilton

    Que medo é esse gente?!… o Dep Quito contratou 17 jogadores, estão totalmente desentrosados,a altitude não é tão alta assim,estão em crise, etc… a hora de se classificar é agora no primeiro jogo. Temos mais entrosamento e técnica, somos o Botafogo, quarto colocado no camp brasileiro. Se jogar com medo e ficar lá atrás é que o bicho vai pegar. Qualquer escalação nossa será melhor que a deles. Não vamos jogar contra o Cruzeiro ou o Boca jr. É o Quito porra! Se esse time tá com medo do Quito, então que vá disputar o campeonato da puta que pariu! Temos jogadores que estão ou já estiveram na seleção brasileira ou do Uruguai. Temos que nos impor e eles é quem devem sentir medo. Se sairmos daqui derrotados, voltaremos desclassificados…

  • piroga alvinegra

    Esse Bira vem aqui só falar m…… quer meter 4 volantes pro jogo de quito… deixa de ser peidão ! é por isso que ultimamente o Botafogo vive esse espírito de derrotado ! A mentalidade é pequena desde a maioria dos torcedores ! Pq não pensar que podemos vencer lá ? Fala sério mermão, somos Fogão! Quem é Deportivo Quito ? Perdeu já de 2 a 0 no primeiro jogo do campeonato deles lá ! Fora bira !!!! Pare de falar asneiras !!!!!! jumento !!!!!

  • Leonardo

    Olá, amigos botafoguenses, bom dia!

    Li, com uma boa dose de esperança, que o Jadson, do São Paulo, não permanecerá na equipe. Vejo-o como uma aquisição muito promissora para nós. Se ele vier, nosso time vai ter outra postura. Estou sonhando, muito embora eu não tenha ouvido nenhuma empolgação de nossos dirigentes por sua contratação. É uma lástima.
    Eu tenho sido implacável na crítica aos dirigentes do Glorioso, por suas ações e contratações abaixo do que merece o clube da Estrela Solitária. Desde que cada um dos nossos melhores atletas têm saído, eu sonho com uma contratação de peso, no primeiro momento, e me decepciono no segundo com os que são contratados.
    No entanto, meu coração alvinegro está sempre aberto aos sonhos, mesmo diante de discursos como: “não temos dinheiro, precisamos pôr os pés no chão, etc, etc, etc”, e o Jadson seria a concretização desse sonho, não apenas meu, mas, creio, de todos nós.
    A nossa maior necessidade para o time, no momento atual, é um meia com qualidade. Vindo o Jadson ou um outro com a mesma capacidade e técnica, acredito que o elenco, como um todo, ganhará e mesmo com as limitações que conhecemos, as vitórias e conquistas aparecerão.
    Precisamos acreditar, torcer, apoiar, ir aos jogos e cobrar.
    Vamos nutrir a esperança de que Ferreyra e Wallyson dêem certo no ataque, juntamente com Elias, que retornou. Temos todos em comum o sonho de ver o nosso Glorioso cada dia mais forte. SAN

  • Califa, o primo do sheik de Agadir

    A verdade nua e crua é essa:
    TÁ TUDO UMA MERDA.
    Desde os dirigentes, treinador e jogadores????????
    Esquema com dois atacantes deve funcionar, em time que tenha dois atacantes.
    Pois hoje entramos sem NENHUM.
    O Elias cachaceiro para mim, é uma tremenda bosta.
    Mas, têm gente gente que se contenta com ele. Até gosta.
    Gosto não se discute.
    Puruca e Cremilson jogavam para cacete.
    Só agora cheguei a essa conclusão, depois de ver o Elias em campo.
    O nosso meio campo é só de figuração, pois na verdade também não existe.
    O Airton briga com a bola e com os adversários.
    O Renato e o Rodrigo Souto, com a bola e com nenhum adversário.
    Não marcam ninguém.
    Não criam porra nenhuma.
    Não chutam.
    É só bolinha para as laterais.
    O Rodrigo Souto e o Gegê culparam as traves, como motivo da bola não estar entrando.
    Vou pedir a FIFA para acabar com as traves no futebol, pois estão atrapalhando alguns jogadores.
    O time chamado A já não é lá grande coisa.
    Só em lembrar que MM é titular, já desanima. Entramos com um a menos.
    Eventualmente precisando-se de alguém do time B.
    No meu modo de ver somente o Dankler e o menino Daniel, poderiam jogar.
    O resto me causa calafrios, pensar em uma possível entrada no time chamado A.
    Principalmente, a dupla de laterais gêmeos, Pic e Nic.
    Os dirigentes e jogadores estão preocupados com a altitude.
    Eu com o time.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo