O que essa diretoria está fazendo com o nosso Botafogo?



Por Felipe Neto, fundador do Canal Parafernalha

Há 15 anos eu acompanho o Botafogo, faça chuva ou faça sol, na dor ou na conquista, no sofá ou na arquibancada. Há 15 anos eu coloco o Botafogo como prioridade em minha vida, ao ponto de dizer a minha atual mulher: “Se quiser começar um relacionamento comigo, saiba que nunca, absolutamente nunca deixarei de ver um jogo do Botafogo para fazer qualquer outra coisa”. E há 15 anos eu espero uma disputa de Libertadores.

Foi com sorriso no rosto e um grito entalado que saí do Maracanã na última partida de 2013, ainda aguardando o resultado da Ponte Preta para poder de fato berrar a todos o que esperava há tanto tempo. E o tempo chegou, a hora chegou. Mas justamente agora, justamente neste ano, a diretoria decidiu que “Quer saber? É hora de pisar no freio e agir de forma beeeeeem cautelosa”.

O que essa diretoria está fazendo com o nosso Botafogo? Que palhaçada é essa que está acontecendo?

No ano de Libertadores, promovem um técnico cuja experiência máxima se dá em ter treinado os times de base. No ano de Libertadores, perdem Seedorf e contratam “El Tanque Ferreyra”, cujo talento, segundo jornalistas que acompanham os treinos diários do Botafogo, se dá em dar pixotadas pra todos os lados, um Loco Abreu sem grife. Perdem Rafael Marques, Hyuri, pode perder Lodeiro, Renato… E contratam o reserva do Bahia, Wallyson.

No ano de Libertadores a contratação anunciada é Wallyson? Banco do Souza?

Abro os jornais esportivos a cada segundo esperando o pior, pois só vejo notícias de baixa, de saída. Nosso técnico, inteligente que só, decide escalar Marcelo Mattos, Bollati e Gabriel contra o poderoso Madureira.

Nosso centro-avante atual? Henrique. Aliás, desculpe, tem também o Renato, pois no time B o pobre coitado precisa jogar de volante, armador e centroavante. Mas tudo bem, a Diretoria já deu um jeito, Renato irá embora para aliviar o salário de 250 mil. Não se preocupem, nós temos Jorge Wagner para bater faltas.

Que me perdoem os botafoguenses, mas antecipo um ano desastroso se a diretoria não mudar radicalmente de atitude. Onde estão os 700 mil reais por mês economizados com o salário do Seedorf? Onde está a Viton 44 agora? Onde está o planejamento para VENCER?

Sempre sofremos com um time sem vontade. Mas uma diretoria sem vontade, essa sim causa o maior estrago.



  • Ruy_Fogo

    Faço das suas palavras as minhas, e ainda pergunto porque a mídia não cobra da diretória a informação de cade o dinheiro das vendas, do aumento do patrocínio, a diretoria tanto falou que precisava ir para libertadores para contratar melhores jogadores, e agora qual a desculpa?

    • Baer FOGÃO BH

      O dinheiro deve ter ido para a obra de Marechal Hermes que o Omissão prometeu desde o seu 1 mandato…….. ou para a construção do CT que tb prometeu e cade? Falou hoje em um programa que estão analisando o prejuizo que o Engenhão esta dando para entrar na justiça……. Fala serio….. Sou botafoguense ate morrer mais tem horas que é ……ODA!!!!!!!!!!!!!!!

      • AMIGOS EU ACHO QUE O DINHEIRO DO BOTAFOGO ESTÁ INDA PARA A PIRAMIDE FINANCEIRA DA TELEXFREE, QUE AO INVÉS DO BOTAFOGO RECEBER PELO PATROCÍNIO ELES ESTÃO INVESTINDO A GRANA NESTA PIRAMIDE.

        O DINHEIRO NO BOTAFOGO TOMA DORIL COMO SEMPRE E COMEÇOU COM O ANDERSON BARROS QUE NINGUEM SABE POR OBDE ELE ANDA E NO BOTAFOGO ELE TINHA CARTA BRANCA DO MAURÍCIO SONSÃO PARA CONTRATAR QUEM QUISESSE, CONTRATOS LONGOS COM JOGADORES DE SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO E COM SALÁRIOS ASTRNÔMICOS, QUE A HISTÓRIA DE SEMPRE ERA QUE O CLUBE ESTAVA EM CRISE FINANCEIRA, DEPOIS FOI O ENGENHÃO, A TORCIDA QUE CRITICA E NÃO COMPARECE, EM FIM ELES NUNCA SÃO CULPADOS DE NADA.

        TUDO ESTÁ INDICANDO QUE VAMOS BRIGAR PARA NÃO CAIRMOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO, E ISSO FICOU CONSTATADO NO JOGO DE ONTEM CONTRA O PODEROSO MADUREIRA QUE JOGAMOS COM TRES VOLANTES, QUE DIRIA QUE FORAM DOIS POIS O MARCELO MATOS NÃO CONTA, UM CENTRO AVANTE QUE VAI COMEMORAR O SEU PRIMEIRO GOL ATÉ O FIM DO ANO, UM EDILSON QUE NÃO JOGA PORRA NENHUMA E AGORA QUE LHE DERAM A CONDIÇÃO DE TITULAR ELE PENSA QUE É CRAQUE, NÃO SABE MARCAR E NEM APOIAR, E EM FIM TEMOS UM TECNICO QUE APRENDEU TUDO DE RUIM DO OSVALDO QUE É A BURRICE E TEIMOSIA.

        O QUE O EDUARDO HUNGARO FEZ E ESTÁ FAZENDO SÓ PODE SER PRESSÃO DE EMPRESÁRIO, DIRETORIA OU É BURRICE MESMO, COM TODO RESPEITO AOS TORCEDORES, O MELHOR DOS GAROTOS CENTRO AVANTES QUE O BOTAFOGO TEM É O SASSÁ QUE ATÉ HOJE NÃO TEVE AS OPORTUNIDADES QUE JÁ TEVE O HENRIQUE QUE É HORRIVEL E AGORA TEM O GAROTO IGUINHO QUE NÃO TEM CULPA DE NADA, E ONTEM POR CAUSA DE SUBSTITUIÇÃO ERRADA DO TECNICO ACABOU PAGANDO O PATO, QUE QUEM DEVERIA SAIR ERA O MARCELO MATOS, O JORGE WAGNER QUE JÁ ESTAVAM ANDANDO EM CAMPO.

        PELO QUE MOSTROU ONTEM A PREPARAÇÃO FÍSICA DO BOTAFOGO ESTE TIME NÃO VAI AGUENTAR 45 MINUTOS NO JOGO LÁ EM QUITO, E VAI SER UM SOFRIMENTO DE 90 MINUTOS, PORQUE ESTES TIME NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO FÍSICA DE JOGAR 90 MINUTOS NAQUELA ALTITUDE, QUE O TIME DO EQUADOR VAI JOGAR SÓ NA CONDIÇÃO FÍSICA.

        ONTEM FICOU CONSTATADO QUE EDILSON, MARCELO MATOS, HENRIQUE NÃO TÊM CONDIÇÕES DE JOGAREM NO BOTAFOGO, O JORGE WAGNER VAI JOGAR 45 MINUTOS E DEPENDENDO DAS BOLAS PARADAS, O RESTO DO TEMPO VAI SE ARRASTAR, E O TECNICO ESTÁ MOSTRANDO QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE DIRIGIR O TIME DO BOTAFOGO, POIS A BURRICE E A TEIMOSIA DELE VAI DERRUBÁ-LO.

        VEM MAIS OUTRAS MENTIRAS DO MAURÍCIO E SUA DIRETORIA, COM O ANUNCIO DE AMAURI, DROGBÁ E JADSON E DEPOIS VEM UM ELIAS E WALISON DA VIDA PARA ENGANAR A TORCIDA DO BOTAFOGO.

        PARA O BOTAFOGO COMEÇAR A PENSAR GRANDE TEM QUE TER UM PRESIDENTE E PESSOAS HONESTAS NA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, QUE TEMOS QUE PENSAR DESDE JÁ NA SAÍDA DO MAURÍCIO, E NÃO ELEGER QUEM ELE, MONTENEGRO, MAURO NEI E ROLIN INDICAREM POIS ELES ESTÃO TODOS JUNTOS NESTA ATUAL ADMNISTRAÇÃO.

        ALÔ HUNGARO SEJA HONESTO E NÃO BURRO TEIMOSO E PEÇA DESCULPAS AO GAROTO SASSÁ E O COLOQUE PARA JOGAR QUE ELE É MELHOR QUE HENRIQUE E IGUINHO.

        DESTA DIRETORIA NÃO HÁ MAIS NADA A ESPERAR A NÃO SER A SAÍDA DELES.

        SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

    • DaMotta27

      Sou fanático, mas eles estão se esforçando para eu deixar de torcer…

      • VAMOS PERDER O BONDE? – O Botafogo estar perdendo o tempo e o momento certo para tirar algum lucro com a venda do Jeferson! Acreditar que ele se valorizará ainda mais com a Copa do Mundo é apostar no insondável! E se o mesmo, por conta do seu vício em tomar ao menos um gol por jogo, como ele costuma fazer no Botafogo, vir a ser acusado pelo fracasso que se anuncia da nossa Seleção? O Botafogo estar perdendo a grande oportunidade de se livrar do Jeferson agora que conta com bons reservas! Quem o quererá em seu time se o Brasil vir a fracassar na Copa, conhecendo seus vícios e falhas? Estamos correndo o mesmo risco de vermos repetindo o triste final de carreira do Wagner no Botafogo por conta do apego ao seu passado nem tão bom como querem acreditar que seja! É HORA DE O BOTAFOGO BUSCAR TIRAR UM MÍNIMO DE PROVEITO COM A VENDA DO JEFERSON ENQUANTO AINDA PODE PASSA-LO ADIANTE! Com o fracasso da Seleção do Felipão iremos correr o risco de vermos o Jeferson ser aposentando no Botafogo e ainda ser levado à condição de Benemérito por ter nos alijado de todas as grandes competições que com ele participamos!

        • FOGÃO ETERNO

          NÃO VIAJA!!!VAI PRA PAGINA DA MULAMBADA!!! MULAMBO TRAVESTIDO DE BOTAFOGUENSE!!

        • muito engraçado – o blog barrou meu comentário dizendo que eles são tão chapa-branca que quando querem falr mal da diretoria tem de usar outro autor de boi de piranha – se encondem atrás de um cara – vamos dar mais uma chance a democracia. Vamos ver se os caras aceitam crítica!

        • DR. EIRAS JÁ – phillipe pinel ficou pouco para ti!

          Voltou das trevas para nos assombrar – maria mulamba de frente – monomaníaco, retardado e com tara em negão…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Paulette Boquette, a traveca da Praça da Bandeira… O pernambucano metido a macho mas que gosta de mandioca quente na boca. E, no fim, ele bebe a manteiga de garrafa…

          Nada contra vc ser viado, mas como viado deveria defender outras minorias. Viado racista é triste!

          Só te aviso um negócio o homem que voa – O JEFFERSON AIRPLANE é MULHER, Paulette! Desiste do Jeff que ele não vai ter dar um sapeca iaiá!

          • JOSIMAR, O LATERAL

            o negócio do jefferson é mulher* se ficou confusa a frase!

        • Orphilino Pereira

          Ufa! Durma-se com um barulho desses! Quando boa parte da torcida se queixa da saída de alguns jogadores, este nosso amigo preconiza a venda, nada menos do que de um dos expoentes do time – no seu dizer, fortemente ameaçado de ser responsabilizado pelo fracasso da Seleção Brasileira, na próxima Copa do Mundo, dado como fato consumado. Ufa! de novo! pé de pato, mangalô
          , três vezes!!! (se não for assim, é parecido). Com uma Pitonisa desse jaez, não há Oráculo que resista. Com licença, mas vou tirar meu cavalinho da chuva. E fazendo figa para não tropeçar na primeira trave atravessada no caminho.

    • Fábio (Botafogo no coração)

      Gente, acabei de ver de que o lateral lima está indo embora. Eu acredito que ele não tem condições de jogar pelo nosso fogão. E agora vem a parte boa, Julio Cesar e Richarlyson não renovaram com o atlético mineiro, qualquer um dos dois seria um bom reforço para a nossa lateral. Senhor presidente , vamos abrir os olhos.

    • fernando

      eu quero o mago eo jobson de volta !!!!!!!!!!!!!!!!
      que quer tambem posta ae!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • ESTOU CONTIGO NESSA EMPREITADA, O JOBSON EU JÁ PEÇO HÁ MUITO TEMPO MAS OS SAFADOS QUE TINHAM, ANDERSON BARROS, ANTONIO CARLOS, LOCOCÔ ABREU, BOTINO O PIRANHARAM E AINDA TEM NO BOTAFOGO O MAURÍCIO SONSÃO QUE VAI SAIR MILIONÁRIO AS CUSTAS DO BOTAFOGO AINDA VEM DIZER QUE EMPRESTOU O JOBSON PARA O TIME MILIONÁRIO DO QATAR DE GRAÇA.

        ALGUEM ACREDITA QUE O JOBSON FOI EMPRESTADO DE GRAÇA?

        GOSTO DE CRAQUES E JOBSON, MAICOSUEL JOGAM EM QUALQUER TIME E TORÇO PARA O BEBETO DE FREITAS VOLTAR AO BOTAFOGO E FAZER UMA AUDITORIA NO CLUBE E COLOCAR MUITA GENTE EM CANA NO BOTAFOGO.

        JÁ FOI APROVADO PELO CONSELHO DELIBERATIVO DO BOTAFOGO NA VOTAÇÃO DE 24 A FAVOR E 17 CONTRA, UMA VERBA DE 152 MILHÕES PARA SEREM GASTOS ESTE ANO, E COMO É QUE ESTA DIRETORIA VEM DIZER QUE O BOTAFOGO ESTÁ EM CRISE FINANCEIRA.

        O BOTAFOGO TEM QUE CONTRATAR O FLÁVIO “CAÇA RATO” QUE NO BOTAFOGO ESTÁ CHEIO DE RATAZANAS.

        FORA LADRÕES DO BOTAFOGO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulo roberto moraes de aguiar

    O problema do Botafogo é o problema de muitos outros clubes brasileiros, que estão nas mãos dos empresários dos jogadores, que ganham uma fortuna com cada negociação, e dos calendários esdrúxulos que são engendrados nos corredores da CBF. A solução dos clubes sempre será a das torcidas. Sem seu entusiasmo, os clubes perdem estímulo nos campos e os jogadores, nas suas carreiras. Vamos apoiar o Botafogo. Pesquisas recentes apontam que somos quase dez milhões de torcedores no país.

    • José de Oliveira Ramos

      Paulo Roberto Moraes de Aguiar, o que o autor do texto escreveu é mais pura verdade. Lamentavelmente muitos vivem no mundo dos sonhos. E até somos obrigados a nos expor para um monte de babacas que ficam nos adjetivando de “saudosistas” quando falamos de Gerson, Jairzinho, Paulo Cézar Lima, Afonsinho, Leônidas, Manga e tantos outros. Azar de alguns que não tiveram na vida o prazer de ver esses caras jogar. Procure um vídeo com as atuações de Carlos Alberto Torres no Santos ou no Botafogo e tente encontra-lo dando um passe para trás para o zagueiro dar o chutão para a frente e a bola cair com o adversário e voltar de novo contra nós. É o que esses merdinhas que jogam ali, nas laterais, são orientados para fazer. Azar de quem não viu o Marinho Chagas jogar com a camisa do Botafogo. Azar de quem não viu o Fischer e o Roberto Miranda e agora é obrigado a aceitar Herrera ou Rafael Marques vestirem a nossa camisa gloriosa de Heleno, Quarentinha ou Paulo Valentim.
      E ele também está certo quando cobra explicações. No passado, quantos jogadores do Botafogo pertenciam aos empresários? Nenhum! A diretoria está devendo? Qual o clube brasileiro que já fechou por conta de dívida? Os outros não devem? O nosso Botafogo na gestão Rivadávia e Charles Bohrer perdeu a sede, mas não recuperou? “Meio de competição ou início” não é hora de vender jogador. O time está sendo montado e todo o dia os caras vendem um e trazem um pior. E depois ficam elogiando matérias que dizem que para montar “isso aí”, não gastaram nada. E qual desses caras aí tem os direitos ligados ao clube? Nenhum!
      A base do nosso Botafogo, não se iluda, é uma bosta. Só ganha desses outros do Rio, que são piores. O Botafogo não investe na base, Só “peneira” meninos de Quintino, de Madureira, de Marechal Hermes, de Campo Grande. Tem que fazer o trabalho feito pelo Santos e pelo Atlético/PR que garimpam no Brasil inteiro. Tem que entregar o comando técnico da base ao Péricles Chamusca – melhor treinador de base do mundo, que já revelou centenas de excelentes jogadores no Vitória da Bahia e quase todos chegaram a seleção brasileira – em vez de ficar entregando para uns aprendizes fazerem laboratório. O autor do texto, repito, está absolutamente certo.

      • orlando

        caro botafoguense, Paulo um comentário totalmente ao encontro do meus pensamentos, ao meu ver
        o centroavante Reinaldo do atlético mineiro era da categoria destes jogadores citados, que poucos botafoguenses viram jogar e honrar nossa camisa, ainda podemos citar o argentino Ficher e hoje temos que nos contentar com jogadores de baixa categoria, que nos são empurrados pelos empresários e deixamos escapar o Diego Forlan e Marcelo Moreno, que entrariam como uma luva no nosso time e ainda venderam o Vitinho,perdemos Sedoorf e outros justamente depois de tantos jejuns de Libertadores realmente é uma diretoria fraquíssima que tem feito os torcedores de bobo.

    • Orphilino Pereira

      BINGO, IRMÃO! ASSIM É QUE SE FALA. O AMOR AO CLUBE ACIMA DE TUDO.

  • Botafoguense de verdade.

    Meu caro!Vinicius….Fico sem palavras ao ler este blog,pois você falou tudo e muito mais….Esta totalmente correto.( È a pura verdade.)

    • João Nascimento

      O texto não é do Vinícius, é do Felipe Neto, aquele do Youtube.

    • wagner Luiz Pinto

      Acho que reclamar e fzer cartinhas pra diretoria virou moda na torcida do Botafogo … Não é possível que se reclame tanto se faça previsões de “ano desastroso” de um elenco que nem se viu jogar ainda !

      Teremos 6 times brasileiros na Libertadores e vejamos os técnicos: Fla – Jaime, Atl. Pr – Pet, Gremio – Ederson moreira, Cruzeiro – M. Oliveira e Atl. MG – Autuori ( Unico com nome mas que em 2013 ajudou a rebaixar o vasco e só não rebaixou o São Paulo pq o Murici fez milagre ! ). Então, quem tem técnico de ponta ?

      Qual desses times contratou alguém melhor que o J. Wagner ? Vejamos: Fla-Elano,Everton, Cru- M. Moreno, Atl.PR-Bruno Mendes, Gre- Alan Ruiz, Atl MG- Pedro Botelho … Tá de sacanagem né ?

      Deles todos só o Cruzeiro se manteve, o restante se desfez de vários jogadores importantes e até o momento, de alguma importancia, sendo que pra mim era um jogador comum mas bem encaixado no time só perdemos o R. Marques, pq o Seedorf simplismente paroude jogar …

      E por falar em Seedorf, pq essa torcida que gosta de falar mal não falou nada da sacanagem que ele fez com o Clube ? Se ia parar, pq não avisou a diretoria em novembro que pararia no dia 8/12 ? Aí sim ! já poderiamos cobrar um substituto, com 2 meses de tempo pra contratar … Agora o SAFADO me pede pra se reapresentar bem depois de todos, se reapresenta, faz todos os exames, treina á tarde e quando acaba o treino chega da Europa a SAFADA da empresária dele avisando a diretoria que le iria ser técnico do Milan …NESSA ATÉ O “NINGUEM CALA” FICOU CALADO !

      Portanto acho que o nosso Botafogo precisa de apoio, não de críticas antecipadas e sem algum fundamento … CHEGA DESSA ONDA DE PESSIMISMO !!!

      • petrofogo

        Até que enfim alguém com bom senso, tudo bem que estamos com problemas e precisamos contratar uns 2 bons jogadores, porem estamos longe desta desgraça que a torcida e a midia fomenta, perdemos 2 jogadores importantes, e contratamos 2 bons jogadores Bolati e jorge Wagner , a diretoria esta tentando e vai conseguir contratar um homem de ligação tomara que venha o jadson e na minha opnião precisamos de um atacante que jogue pelos lados dos campo, pois o ferreira em um time encaixado vai funcionar. temos uma defesa muito boa temos um bom meio de campo. Hoje o que mais me preocupa é ter que jogar na altitude no inicio de temporada o que vai ser um risco , passando por isso com certeza com 2 reforços vamos nos classificar para o mata mata. qual botafoguense quer trocar o elenco do bota, pelo dos vermes?
        vamos lotar o maraca dia 5 e apoiar incondicionalmente, esta na hora de deixar os problemas de lado nos unir e incentivar os 11 que vestirão nossa gloriosa camisa.
        PS: sobre o Seedorf também concordo ou ele saia em dezembro ou em julho , não o que fez.

        • VOCES DEVEM FAZER PARTE DE TORCIDAS ORGANIZADAS QUE GANHAM INGRESSOS GRATUITOS E POR ISSO NÃO TEM A CORAGEM DE CRITICAR E PERDER AS SUAS BOQUINHAS COM ESTA DIRETORIA DE SAFADOS.

          NO CASO SEEDORF, ISSO JÁ ESTAVA TUDO COMBINADO COM O MAURÍCIO SONSÃO QUE ESTE ANUNCIO JÁ ERA FEITO DESTE O ANO PASSADO QUE ELE IRIA PARA O MILAN, E SEMPRE O MAURÍCIO DIZIA QUE SE ELE SAISSE TERIAM QUE INDENIZAR O BOTAFOGO E REPENTINAMENTE APARECEU UMA CLÁUSULA NO CONTRATO DO SEEDORF E O BOTAFOGO NÃO LEVOU PORRA NENHUMA, E A FESTA DE SAÍDA DELE JÁ ESTAVA PROGRAMADA PELO PRESIDENTE, COM HELICÓPETRO, QUADRO E TODA AQUELA FESTA QUE JÁ ESTAVA PROGRAMADA.

          SÓ ALGUM IDIOTA É QUE ACREDITA QUE NÃO ROLOU UMA GRANA POR FORA PARA O PRESIDENTE E A DIRETORIA DE FUTEBOL NO CASO DA SAÍDO DO SEEDORF, ´NESSA SÓ O BOTAFOGO SE FUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo

    Vergonha mesmo! Quero ver o que o mauricinho e seus diretores falarão se perdermos para o deportivo quito… E se passar, com esse time de merda, quero ver a vergonha! Que técnico é esse cara! Mais um retranqueiro?! Time que só tem volantes… Vergonha!

  • Falou tudo …da vontade de perder a razao c esse amebao e sua corja q comandao nosso grande paixao…vender para ele e moleza agora investir sempre tem problemas($$$$)…M.A seu bosta coloca os sacos de dinheiro para fazer gol e amar o time seu saf…ladr…incopetente…desgracado…..

  • rafael

    Realmente não entendo so querem jogador de graça e velho nunca vi uma diretorita tao incopetente olha o wagner mancini dando sopa ai o nilma e o jadson mais nao querem so dinheiro e nunca q essa divida do botafogo vai ser paga pq vem outro presidente e faz outras dividas

  • Joao Francisco

    PERFEITO Felipe Neto.

    Voce, nessas palavras, disse tudo que o botafogo sera esse ano. Infelizmente nosso botafogo esta fadado ao fracasso se nao mudar. E olha que nao tem muito tempo para isso. Semana que vem ja tem libertadores.

  • vanderson

    cara o presidente esteve hoje no Redação SPORTV….deu varias explicações na qual muitos botafoguenses não param para analisar,mas é o que eu digo para minha esposa,cada um com sua opinião!

    • jair

      Valeu bela resposta

    • Luna

      pelo menos existem alguns que não fazem parte do bloco “Viúvas do Bebeto Chororô”
      esse blog não representa a torcida do Bota

  • Marc

    Disse tudo!!
    Apoiado!!!

  • meu amigo botafoguense.. vc tem toda razão.
    palavras inteligentes..

  • Adalto Odon

    Caro Felipe, no ano passado eu já tinha postado que tinha medo do que poderia acontecer com o Botafogo em 2014, classificando ou não para a libertadores, me parece que o medo que eu tinha já tá se concretizando: time fraco, ridículo, esse presidente é um tremendo de um safado e essa diretoria não vale nada, todos farinha do mesmo saco. É preciso fazer pressão nestes safados porque se ficar do jeito que está não vai dar nem para torcer.

  • João Martins

    Infelizmente, meu irmão; essa é a cara do nosso botafogo. (e eu que acompanho “isso” a mais de 50 anos?????? Desesperador!!!!

  • MARCELO/PA

    Falou e disse, meu amigo. Não é hora de o Botafogo ir “na crista da onda” e deixar de investir num time forte. Veja bem, são 700 mil de economia do Seedorf, mais 200 do Rafael Marques, isso sem contar no que o clube irá receber pela vendo do mesmo. Além disso, temos mais grana de patrocínio, tanto da guaraviton quanto da TelexFree. No ano mais importante dos últimos 17 anos para o clube, começam a palhaçada. E se venderem o Lodeiro, qual vai ser? Diretoria de bosta… assisti hoje a entrevista no Mauricio Sonção na SporTV, e o mesmo disse que vai economizar, que foi um grande feito pagar o Seedorf, e tal… Cara, os outros tem que economizar pois não estão na Liberta. Mas o Fogão tem que ser diferente, o diretoria de merda… Ninguém vai aguentar ser humilhado não…
    SAN

  • agamenon

    concordo com tudo que foi dito em seu comentario, vendo hoje a antrevista dele no sportv parece um presidiario, gagueijando sem saber o que falar, a unica coisa que falou quando o reporter perguntou, sobre reforços, ele respondeu que talves iria contratar mais um jogador, este cara nunca me enganou, e tem muitos que ainda o defende, simplesmente esta acabando com o nosso botafogo fdp, este dinheiro de transaçoes que esta entrando deve ser para pagar gastos de campanha eleitoral e mais nada, acordem pessoal, que vem mais coisas pessimas para o nosso glorioso e so esperar pra ver.

  • bruno

    ninguem merece esse presidente que esta acabando com o nosso botafogo,esta vendendo geral e nao contrata ninguem de peso ,so contrata jogador que é banco nos times q jogam

  • ANDERSON

    CONCORDO PLENAMENTE!

  • carlos una

    O maior culpado do que estar acontecendo é a própria torcida, eu moro no interior da Paraíba, e fico indignado com o fato da torcida do estar ai no Rio de Janeiro, e não fazer nada…

  • Mc kellzinho feat

    Só espero que vc amigo nao queme a língua.

    • MARIO NET

      Pelo bem do nosso time eu espero que ele queime a língua que nem muitos que sentaram o cacete no Rafael Marques, incluindo o “eterno presidente” Montenegro.

      • jair

        Estamos juntos na corrente botafogo acima de tudo

    • jair

      Que ele e outros vai querer beijar o presidende botafogo e que so alem de jogar comlntra a globo temos que lidar com a nossa torcida

  • adriano

    estamos ferrados nunca vi um time indo pra libertadores ao inves de contratar so vende !! tem coisas que so acontece ao botafogo mesmo !!

  • TODOS ESSES COMENTÁRIOS DE FELIPE NETO ;É PURA VERDADE. ESTÁ PARECENDO QUE O SR: MAURÍCIO ASSUNÇAÕ ESTÁ QUERENDO SAIR DA PRESIDÊNCIA COM O BOLSO CHEIO.DEPOIS QUANDO DECIDIMOS PARAR DE PAGAR A MENSALIDADE DE SÓCIO . ELE RECLAMA NAS REDES SOCIAIS.SOU SÓCIO E ESTOU ATENTO A TUDO ISSO .QUEREMOS UM BOTAFOGO FORTE.

  • Manoel

    Concordo plenamente!

  • Leandro Luan

    Muito bom o post, faço suas as minhas palavras!!! Também sou fanático pelo botafogo, e confesso que esse era para ser o ano!!! Mas infelizmente a diretoria ta fazendo de tudo pra estragar o ano de 2014, o time luta pra entra numa libertadores com um time meia boca !! e a diretoria no ano da libertadores consegue montar um time pior do que conseguiu a vaga !!
    acho que a diretoria ta investindo errado , o Henrique não deveria esta mais no botafogo ( espero q ele deslanche ,já que ficou, fazer o que?) o Bruno mendes q deveria ficar não ficou. eu não entendo o critério , pois se vc dizer o Henrique é do botafogo já tinha contrato e etc. então pq o alex foi embora ? pq o alex ao meu ver era melhor opção, jogador do botafogo tinha contrato e era cria , como podemos ver a diretoria é confusa pois não escolheu o q era melhor em campo e nem o q seria de custo beneficio melhor .

    • Paulo Silva

      Caro blogueiro o seu sentimento é o meu e de milhares de botafoguenses de verdade,a torcida tem que fazer alguma coisa antes que seja tarde demais.

  • cristiano

    Desastroso é para pra ler uma bobagem dessas…

    • Também acho desastroso alguém que se diz torcedor do Botafogo, como este Felipe, escrever uma idiotice desta em espaço importante. Uma coisa é querer ter um time de craques com treinador de ponta, outra é ter dinheiro para SUSTENTAR isto, e ter uma TORCIDA que APOIA, COMPRA PLANO DE SOCIO TORCEDOR, ENCHE OS ESTÁDIOS, etc.
      SE A TORCIDA FOR FORTE, O TIME SERÁ FORTE!!!
      A nossa torcida consegue a façanha de SONHAR COM O TÍTULO DA LIBERTADORES mas não adere ao programa Socio Torcedor, não vai ao Maracanã.
      É como querer ganhar na loteria sem ter comprado o bilhete…
      Mais um pessimista de plantão, cavaleiro do apocalipse.

      • Luna

        com me aliar à vocês, que são os poucos que não são da facção do “volta Bebeto Chororô” ou do “volta Montenegro Sem Ibope”

      • Leandro Luan

        Concordo quando vc diz q a torcida deveria ir ao estadio etc. Mas como vc vai ir ao estadio se a diretoria nao monta um time bom , o time tem q ganhar a torcida e outra coisa o preço de ingresso. Até pq sou botafoguense e gostaria de sempre ir aos jogos mas com o preço do ingresso isso é inviavel , só da pra ir uma vez ou duas no mes. É complicado, ai eu vejo um time q chegou na libertadores q já nao era o ideal, ficar muito mais fraco. vejo jogadores do meio campo indo embora e nao tendo reposição. hj o bota tem 2 meias lodeiro e jorge wagnaer ( e este nunca foi um meia , é um segundo volante) ai vai apostar na base pode ater ser q alguem apareça mas pode acabar queimando uma promessa .

      • petrofogo

        fala Pontofogo tá sumido, precisamos de mais botafoguenses coerentes neste blog, pois a corrente dos pessimistas é grande demais.

  • Boa noite, concordo com o Felipe Neto sim ! Estamos contratando jogadores sem referencias e sem qualidades técnicas, fala sério !!! Airton !!!! isso é reforço para um time que pretende ir a libertadores ou a diretoria quer apenas nos enganar mais uma vez ??? ir para a libertadores e fazer Vergonha prefiro não ir.

  • Quando vi o começo do ano, já previ o que se anunciava… concordo plenamente com o que o amigo diz. Vão afundar de vez o nosso amado botafogo e digo mais esse time aí é de série B, Henrique no ataque aff, esse eu conheço morava aqui no no Bandeirante DF) e jogava nada.
    Acompanho o glorioso desde sempre e depois de 95 passei a acompanhar fervorosamente, todos aqui em casa somos Botafogo e entra pra família já sabe que vai ser assim ou não entra, mas esse ano não farei o menor esforço pra ver nenhuma partida, iria pro Rio ver o segundo jogo mas já desisti e a passagem vou deixar de bônus na Gol. Saudações.

  • concordo em tudo que você falou,essa diretoria tá acabando com o nosso sonho…não é possível que num ano que conseguimos voltar a disputar a libertadores,esses mercenários dessa diretória consigam acabar com o nosso time…alguem tem que dá um basta senão

    esses caras vão acabar com o nosso glorioso.

  • Nao te conheço mas estou com você. A sua historia e muito parecida com a minha, oj melhor, como a de varios botafoguenses. Vamos sofrer esse ano. Mas ha ha uma luz no fim do tunel. Pra nls, e tudo mais dificil. Ate mais.

  • IVO

    FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS,É TUDO QUE TINHA VONTADE DE DIZER .ONDE É QUE EU ASSINO.

  • OSCAR DIAS KNUGHTZ

    Falou tudo. Bando de lerdos a Diretoria do BFF. O pior, não tem oposição.

  • anderson silva de araujo

    Essa diretoria está acabando com o Botafogo, é tempo de fazer contratações e a diretoria está vendendo jogadores. Vou mandar um recado para o presidente.Se o Botafogo sai da libertadores por causa de encopetencia dele por não conseguir fazer contrações. Ele vai ter que renunciar o cargo de presidente, esse encopetente.

  • Marcos Ferreira

    O que mais me irrita é a falta de interlocução com a torcida! Não deve ser muito complicado um trabalho de prospecção na América do Sul. Eu que o que falt a é inteligência, criatividade e vontade…

  • João Márcio

    É difícil ser botafoguense, meu Deus!

  • FOGÃO ETERNO

    Cade o dinheiro da TELEXFREE ??, OS R$ 700 mil do Seedorf ?, o dinheiro da venda de Vitinho, Hyuri, Felype Gabriel, Andrezinho e outros ???…… Se fizerem uma auditoria no Botafogo vai ficar esquisito ….. Depois perguntam: “CADE A TORCIDA QUE NÃO COMPARECE AOS JOGOS ???”.

  • Renato

    O Botafogo anda se gabando do acordo com a Viton e a Telexfree, mas para que serve esse dinheiro todo que deve está por volta de +/- 50 milhoes? Não vai dizer que é para investir no elenco, porque isso é possível fazer só com a venda e a economia dos salários dos jogadores que saíram. Ex.: Felipe Gabriel, Andrezinho, Maicosuel, Herreira, Jadson, Marcio Azevedo, Vitinho, Rafael Marques, Hyuri, Louco Abreu, Seedorf. Fala a verdade seria forte candidato a qualquer título.

  • MARIO NET

    Quinze anos de espera para desabafar dessa maneira, uau!, vai com calma o cara, pelo menos vamos esperar o jogo de hoje e da semana que vem para começar a jogar pedras, realmente não sei o que esse diretoria faz com esse dinheiro todo economizado no salário dos que foram dispensados, mas tenho visto o que se fez com o dinheiro que não havia e fomos os melhores do Rio no ano passado, e com um time desacreditado, com uma série de dificuldades, sem campo, sem dinheiro, sem torcida chegamos aonde chegamos,temos que dar crédito aos que operaram um verdadeiro milagre, fico desesperado as vezes quando vejo certas contratações, mas qual clube dos chamados grandes teve um início apoteótico? Guarde suas pedras para quando a coisa estiver saindo do controle, ou então em vez de ficar com a bunda no sofá, assuma um clube de futebol, e não precisa ser o do seu coração, administre um em que vc confie e que tudo dê certo, que as coisas ocorram conforme programado, se vc for feliz em seu objetivo, ensine aos nossos dirigentes, de preferência os do nosso Botafogo, quem sabe não estamos perdendo um grande talento para o as finanças do futebol, vai com calma pois o ano mal começou, senão seu sofá ficará sem companhia até o fim desse ano.

    • gilberto

      É,são otimistas como vc que avaliam a nossa prefiro acreditar perdida diretoria, com suas negociatas altamente suspeitas, trazendo gente em fim de carreira ou sem expressão nenhuma. Se chegou a onde chegou deve-se também a um campeonato fraquíssimo onde as principais equipes vencedoras estão em fase de mudanças, já nós é sempre do mesmo ou seja fracassos por falta de coragem, ousadia,criatividade de uma diretoria completamente perdida.

      • MARIO NET

        Mas que esta forte nesse início de ano? um desses escrivinhadores metidos a comentarista esportivo senão me engano daquela turma da globo, que o fluminec era o favorito para ganhar o carioca, e depois o anão da colina, no entanto os dois ainda não deram o ar da graça.
        a questão não é de ser otimista, mas menos pessimista que essa turma que escreve revoltada, existe um planejamento dentro do clube, feito por profissionais que poe a cara a tapa, o descontentamento do torcedor e a desconfiança diante de uma libertadores, o que é uma incógnita ninguém sabe o que vem por aí, podemos ser arrasados no primeiro jogo e por tudo a perder, mas quem garantiria que mesmo com o mesmo time do ano passado estaríamos nesse início de temporada prontos para vencer os adversários.
        Num ano apertado como esse da copa do mundo e ainda mais por aqui, os campeonatos continuam existindo, não se abriu mão nem da insignificante sul-americana que injustamente quase nos tirou a vaga da libertadores, criticam-se os cartolas mas o calendário continua uma maratona sem igual, e para atrapalhar ou seja nem para ajudar aparece esse sindicatozinho chinfrim de jogadores que não faz nada de útil.
        A situação ano após an se complica e no país que é conhecido como o do futebol, nossas instituições desse esporte, só para citar o mais badalado,é caótica, temos que ser realistas e ver que no nosso país como é fácil seguir adiante quando se tem um planejamento, desde o vendedor de pipocas, até o mais alto empresário, se não traçarem-se medidas com alguma finalidade abanca quebra e se fica pelo meio do caminho chupando dedo.
        Perdida a diretoria acho que não é, porque senão não ganharíamos nada no ano passado,e lembre-se que mesmo desacreditado, fomos o melhor do Rio, campeões e classificados para libertadores, ao contrário da mulambada que levou a copa do Brasil no susto, devido a imcompetencia e covardia do mano mano menezes que mexeu com os brios dos jogadores, senão estariam que nem os apadrinhados da unimed, e donos de estádio de São Januário, no entanto mesmo perdendo jogadores que nos ajudaram muito, os também desacreditados Andrezinho, Felipe Gabriel e Vitinho, sem campo, sem torcida e sem dinheiro, fomos melhores que todos eles, então o momento é de calma, é início de ano e as coisas irão se ajustar, quarta-feira que vem vai ser uma pedreira, podemos até levar uma coça, mas temos condições de segurar um empate e fazer o resultado na semana seguinte, com apoio total da nossa torcida.
        Se aquele timeco xexelento do galo conseguiu chegar aonde chegou por que não acreditar que poderemos ter um ano tão bom ou melhor do que o do ano passado, Domingo é dia de apoiar o time B que precisa começar a vencer, coisa que o time A não consegue.

        • petrofogo

          prezado MARIO NET é tão raro ver alguém sensato neste blog, que sempre compartilho qdo alguém aparece. qualquer torcedor de bom senso sabe que com erros e acertos essa diretoria ressuscitou o nosso clube vejam como estávamos em 2009 e como estamos hoje.
          Hoje o nosso grande problema infelizmente é nossa torcida que pegou uma sindrome de vira lata inexplicável, todo ano é a mesma coisa nem começou os campeonatos e criticam todas as contratações antes dos caras jogarem, todo ano dizem que o time vai brigar para não cair e sempre estamos brigando la em cima, sempre dão desculpa para não ir aos estádios, não entram de sócio torcedores afinal o que nossa torcida quer:
          ótimas contratações vamos entrar de sócios para aumentarem nossa receita, pois se os mulambos e o corinthians que recebem um absurdo de tv estão em dificuldades imagina nosso clube que ficou sem estadio.
          querem titulos? então vamos lotar os estádios e acreditar nos 11 que vestirem nossa camisa independente de quem seja incondicionalmente, pois eles representam nossa maior paixão.
          a imprensa vive a escrever dos 17 anos sem titulos nacionais para nos jogar para baixo e a torcida comprou esta idéia.
          o fluc ficou de 83 a 97 e a torcida não abandonou
          os mulambos ficaram de 92 a 2009 só comemorando carioquinha e a torcida deles e a globo sempre fazendo enorme festas.
          o vasco não ganha um” carioquinha” a dez anos caiu 2 vezes para segunda divisão e sua torcida estra sempre presente
          o galo desde 71 não ganhava nada e sua torcida nunca o abandonou
          o Corinthians foi motivo de chacota por anos e sua torcida continuou junto
          nós mesmo no tempo de jejum demos um exemplo nossa torcida crescia mesmo sem titulos, pois dava prazer ir no estadio e ver nossa parte sempre cheia incentivando times medíocres e fazendo jogadores medianos virarem idolos.
          o que eu peço é :vamos fazer um ano diferente se no lugar de criticar nós apoiarmos tenho certeza que até os jogadores medianos vão produzir mais , pois todo mundo produz melhor com incentivo, vamos voltar a comparecer em grande numero nos estádios, torcida pode não ganhar jogo mas faz uma grande diferença.

  • RAFAEL NASCIMENTO

    COMENTARIO DE EXCELENTE IMPORTANCIA,QUE DIRETORIA RIDICULA COISA DE TIME PEQUENO!!!

  • Paulo Silva

    Caro blogueiro o seu sentimento é o meu e de milhares de botafoguenses de verdade,a torcida tem que fazer alguma coisa antes que seja tarde demais.

  • renan ribeiro

    Ta na hora de nos torcedores agir vamus tira esses bandos de ladroes q tem ae tao acabando com o nosso botafogo sera q vamos ser chacotas doa rivais ate quando por causa dessa diretoria inutil ….

  • walter

    ESSA E A PIOR DIRETORIA DO BOTAFOGO,SABEMOS QUE O DINHEIRO E CURTO,MAS TRAZER XEPA DO MERCADO E BRINCADEIRA POR SER UM ANO COM LIBERTADORES UM TORNEIO QUE ESTAMOS A MUITO TEMPO SEM PARTICIPAR ACHO QUE UM SACRIFICIO UMA OUSADIA MAIOR NAO MATARIA NINGUEM RECONHECO QUE O MERCADO ESTA RUIM,NAO TEMOS MUITAS OPCOES,MAS SE PROCURAR BEM DA PARA TRAZER ALGUMA COISA BOA,SO NAO PODE E ENCHER O TIME DE VOLANTES 9 E UM EXAGEROA,NOSSO TIME ESTAVA ARRUMADINHO SO FALTAVA UM MATADOR,NAO TINHA NECESSIDADE DESSE MONTE DE VOLANTE,MESMO PAGANDO POUCO SE MANDAR UNS 6 EMBORA DA PARA CONTRATAR UM BOM MATADOR,PARA QUE CONTRATAR AIRTON QUAL A JUSTIFICATIVA NAO ACRESCENTA NADA ESSE CARA SO BATE DIFICILMENTE TERMINA UM JOGO E EXPLULSO ANTES ESSA FOI A PIOR CONTRATACAO DO BOTAFOGO E A CARA DO NOSSO PRESIDENTE,OMISSO ASSUNCAO,DIFICL E MAS SE FOR AO MERCADO E SE ANTECIPAR AOS CONCORRENTES VAMOS CONSEGUIR ALGO,OUTRO ERRO ENORME FOI COLOCAR ESSA TAL DE EDUARDO COMO TECNICO ESTA CLARO QUE NAO VAI DAR CERTO ELE AINDA NAO TEM BAGAGEN PARA SSUMIR O BOTAFOGO E BARATINHO E NAO RESOLVE,AINDA BEM QUE E O ULTIM ANO DE OMISSO ASSUNCAO EU NAO AGUENTO MAS ESSE CARA,SO OLHAR PARA A CARA DELE DA NOJO ELE E MUITO RUIM

  • Thiago

    É amigo Vinicius Andrade, concordo plenamente com tudo que escreveu e acrescento mais…mentalidade da diretoria é de amadorismo, fico na expectativa pois esse ano estamos na Libertadores, competição na qual os clubes podem investir e contratar nomes importantes mas no nosso Botafogo isso não acontece. Resolveram apostar num técnico de base sem experiencia alguma, simplesmente pra reduzirem as despesas salariais…mas logo agora??? Na mais importante competição continental?? Seedorf saindo há um redução de 700 mil na folha salarial…rafael marques uns 200, 300 mil…mas sabe qual o problema? querem contratar sem custos, achando um ou outro nome com contrato se encerrando…mais um amadorismo. Torcedor do Botafogo quer investimento, quer ver grandes nomes, e não recebendo jogadores ignorados, renegados. O elenco ta mais fraco que ano passado e me preocupo com o ano de 2014. Temos que investir na base, isso não podemos negar mas falta ambição, falta atitude, falta coragem de uma diretoria que não sabe engrandecer o Botafogo e com isso atrai mais e mais sócios-torcedores…estamos cansado de especulações e promessas.
    Sds Alvinegras

    Thiago Coronel

  • Realmente é uma brincadeira,uma sacanagem que estão fazendo com o nosso glorioso e nós que realmente amamos o Botafogo,essa diretoria amadora e incompetente é capaz de me surpreender negativamente a cada dia que se passa quando paro e penso que todas as borradas já foram feitas eles conseguem fazer uma pior falaram em não renovar com o osvaldo para economizar,venderam rafa marques para fazer caixa e economizar,perdemos o craque do time seedorf para economirzamos parece que essa é a palavra da moda dessa diretoria,já q tanto se economizou cadê o retorno dessas economias?Isso é uma palhaçada,no botafogo só se especula nada se faz estou cansado de tanto amadorismo,saudações alvinegras!!!

  • rosmar westphal

    tenho muita raiva desse presidente, e muito fraco, ruim demais

  • Sérgio Dias

    Falou tudo…

    Sobre o planejamento, está nítido que este termo não consta no dicionário alvinegro. Se este ano a Diretoria de Futebol está passando dos limites da falta de planejamento, gostaria de lembrá-lo que o BFR em nenhum dos anos anteriores começou a temporada com o grupo fechado ou quase fechado. Imaginei que o retorno a Libertadores faria essa rotina mudar, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. O que vimos foi o esfacelamento do grupo, e que certamente se abaterá sobre a moral dos que restaram…

    Com relação à transparência, a gestão Maurício Assumpção transformou General Severiano em uma caixa preta. A menos que eu esteja mal informado (acho pouco provável, pois diariamente leio todas as notícias sobre o meu time e troco ideias com outras pessoas), os Sres Chico Fonseca e Sidnei Loureiro, responsáveis pelo Dep de Futebol, não apareceram até agora para falar sobre o desmanche do time e sobre todas as expectativas criadas em torno de prováveis reforços que não vieram, o que elevou a níveis estratosféricos a frustração da torcida. Fora isso, há uma enormidade de outros assuntos que não foram explicados direito, a começar pelo silêncio do Sr Presidente frente ao fechamento covarde do Engenhão (uma das histórias mais obscuras da história recente do esporte no Brasil). Se este episódio prejudicou tanto as finanças do clube e houve um “mea culpa” da Prefeitura, porque raios o BFR não está recebendo uma indenização¿ Quisera eu ter um Presidente com os culhões do Eurico… DUVIDO que ficaria por isso mesmo…

    Sobre a ambição, certa vez eu li uma faixa da Fúria Jovem que dizia: “Não há clube que resista à tamanha falta de ambição”. A gestão atual está conseguindo a façanha de afastar a torcida do clube. 2014 era para ser o ano da redenção do Botafogo, e que estamos vendo é um cenário de desanimar até o mais otimistas. A bunda-molice dessa Diretoria, representada pela constante expressão de “não posso fazer nada” do Maurício Assumpção é algo que nenhum botafoguense aguenta mais. Eu sou sócio proprietário e torço muito para que nas eleições desse ano surja alguma opção que tenha MENTALIDADE VENCEDORA, pois o BFR precisa disso tanto quanto precisa dos reforços para esse ano.

  • Gilson

    Esse ano é CAIXÃO !!!!!!!!!

    • rony

      o mundo do futebol tem máfia corrupto ladrão como podi botafogo, montou um time em 2013 vendeu alguns jogadores, cade o dinheiro pra trazer outros jogadores, cade o time de 2014 precisamos de jogador, não claro mais jogador que vai honra a camisa, por favor Maurício Assumpção não vende mais ninguém, busca mais dois meias e dois atacante jadson e uma boa pega um atacante estrangeiro de velocidade habilidade e maios um zagueiro e outro atacante tem dinheiro vendeu rafael marques yuri seedorfe ningue que compra essa diretoria do botafogo não eu falo isso porque sou botafoguense da dando raiva dessa diretoria se fica assim agente vai fica no sonho dessa libertadores thauuu galera

  • Artur Brandao

    Tem o meu total apoio Vinicius! Talvez isso tudo está acontecendo por causa das eleições,resta pra nós botafoguenses torcer e torcer pra dar tudo certo.

  • junior

    Daí o Time ganha 3 jogos e todo mundo ficará feliz.Hipocrisia pura! Apesar de todos os problemas o clube vem se estruturando, contratar um monte de medalhão sem ter recursos é burrice, é o mesmo que um cidadão ganhando 3 salários tentar comprar um Ap no Leblon e comprar uma Ferrari.Não rola né?

  • italo

    E o sentimento de todos os botafoguenses

  • Maurício

    Isso poderia ser uma piada, contudo, o triste e deprimente é que é tudo verdade.
    Ontem fiz um comentário sobre a contratação desse tal de Wallyson, mas para inicio de conversa um time que trata como reforço as contratações de Ailton, aquele filho da puta flamenguista, Rodrigo Souto, outra merda e agora vem com W…. sei lá o que, eu ainda o tal do ” EL Tanque” e me pergunto todo dia “Que Porra é Essa). eu fico a praticamente a duas décadas sem participar da Libertadores, quando a oportunidade chega, os caras vem com esse papo de contenção de despesas.
    Essa diretoria e tão incompetente que além de não manter os jogadores importantes no clube só contratou esse nível de jogadores só Tosco, é pau puro, habilidade em lugar nenhum.
    Agora se o Botafogo se danar lá em Quito, vamos cobrar pessoalmente desse Presidente.
    e da Diretoria de Futebol.
    Não vai ficar barato não.

  • Rodrigo carvalho

    Sou socio, moro longe e vou aos jogos. Sendo assim posso dizer que pago pada que o Botafogo tenha um projeto, para que conquiste titulos e para que possa ganhar titulos. Ate hj vimos todos os cariocas ganhando titulos grandes, menos o Botafogo. Ambos com um politica agressiva e obtratando grandes nomes, todos estao endividados? Sim, mas o Botafogo que nao fez nada disso e nao ganhou titulos tbm esta e muito. Temos que investir na libertadores e mostrar pra torcida que vale a pena acompanhar, desse jeito nao vai ter gorcida, nao vai ter jogador motivado, nao tem nem trcnico, alias oq algum jogador vai aprender c ele? Nenhum craque se motiva em trab com eduardo hungaro, diferente seria de grandes nomes. O nosso presente de natal era paraguaio e ja deu defeito!

  • Rodrigo Villa Nova

    Fui ao jogo de estréia em VR, estava no aniversário do meu sogro, no entanto pensei comigo, porra que saudade dos jogos, larguei tudo e corri para o Raulino, lá chegando acompanhei um time fraco, apático, onde o melhor jogador da equipe fora o Rodrigo Souto, por incrível que pareça.

    Nosso técnico, um novo Joel Santana, e em versão piorada, o time empatando com o todo poderoso Resende e ele me faz substituições com as quais o time passa a jogar com 4 volantes em campo, tira o Daniel que era o único que elvava o time à frente e põe o Otávio, que a única coisa que sabe fazer é ficar ciscando e levando a bola pela linha lateral até a linha de fundo, lá chegando tenta arrumar um escanteio ou chuta de qualquer maneira para dentro da área, tira um atacante e põe outro e no fim, ao invés de dar poder ofensivo em um time que já jogava com 3 volantes, e um meio de campo sem criatividade alguma, tira o lucas e põe um Airton.

    Ora, é um retranqueiro de primeira, Rei dos volantes, e lembre-se o time estava apático, sem raça, sem vibração, ou seja, nem mesmo motivador esse novo técnico é, ficava o tempo todo com a mão no rosto e caminhava para os lados, nem mesmo gritava com o time, não serve nem para incentivar.

    Realmente, espero que não, mas estamos rumo a série B.

  • Complementando: o Seedorf ja veio com data para sair. 2 vezes por semana ele treinava o time sub-15 do Boavista para obter certificado como requeria a confederação italiana. O Rafael Marques praticamnte obrigado a deixar o clube pq a diretoria precisave de dinheiro. Cade a criatividade dos administradores ? O fato é que com esse bando de jogadores não vamos a lugar nenhum. Ou seja, vamos dar adeus cedo na liberta, carioca ja era mesmo. Não teremos sul-americana e copa do brasil é pedra no sapato.
    Enquanto existir essa modalidade de administradores AGENTE, o futebol tende a desaparecer. Pois estes colocam seus interesses acima do esporte. Triste realidade.

  • Pingback: Folha dos Esportes | Ninguém cala, por Felipe Neto: O que essa diretoria está fazendo com o nosso Botafogo?()

  • everson

    a diretoria esta revoltada com o fracaso de publico desde o inicio do brasileirao 2013 o maior foi perto dos 20.000

  • gilberto

    Graças a Deus vc só acompanha o Bota a 15 anos, e não pegou a faze mais tenebrosa como eu que acompanho o clube a 41 anos. Posso lhe dizer com muita propriedade que existe uma maldição hereditária no clube desde 1968 que começou com o tal do Charle Boherer que muito semelhante ao nosso presidente de hoje, rifou o time bi-campeão e base da seleção de 1970 e por último, vendeu a sede de Gal. Severiano. Só espero que este cidadão não nos leve novamente a uma nova era de derrotas e vexames, falta a esta como as demais diretoria nos últimos 40 anos, vontade de ser grande, ousadia, criatividade, coragem e principalmente a vontade de passar o clube as mãos de pessoa com dinheiro e vontade de crescer. Pelas últimas medidas e declarações esdruxulas tais como proposta para Drogba, tentando iludir e amansar o torcedor, como se fossemos crianças de quem promete chocolate e nos dá bala juquinha, estou muito preocupado.

  • Silvestre

    Caros Alvinegros… Saudações!!!
    Tenho 49 anos e lhes garanto, desde meus primeiros anos de vida, nunca perdi um único jogo do nosso querido FOGÃO, pois, nasci, eu sou grato à DEUS por isso, em uma família BOTAFOGUENSE, onde essa PAIXÃO, começou via ondas de um velho rádio ‘SEMP’ e foi se avolumando que, DEUS mim deu dois lindos BOTAFOGUENSES, portando, BOTAFOGO para mim, não é apenas um clube, mas sim, uma eterna PAIXÃO, uma filosofia de VIDA, logo, senhores atuais diretores, não se apequenem, VAMOS COM TUDO PARA A TÃO ESPERADA LIBERTADORES.

  • DURVAL GUIMARÃES

    EXPRESSOU O PENSAMENTO DE TODOS OS BOTAFOGUENSES DE VERDADE.

  • Jefferson Da Silva Reis

    Caros Botafoguenses, esse ano teremos eleições para o novo presidente do nosso clube, o Mauricio já tá se retirando e com eles os “seus” investidores , com isso é notorio a corrida maluca para resgatar o dinheiro que foi investido, como Lodeiro, Rafael Marques( Que contrato absurdo foi aquele que a diretoria fez com ele na sua contratação), hyuri entre outros, Infelizmente o mundo do futebol é negocio, simples assim, hoje o Botafogo só contrata devido a essas ajudas de investidores. Ainda tem nego que pergunta cadê esse dinheiro , pois estão vendendo vários jogadores e nada de repor a altura.Com certeza tá com os investidores, que estão resgatando o dinheiro a maior.

  • gilvan viana queiroz

    VAMOS SER MOTIVO DE CHACOTA DENOVO, CAVALO DO PARAGUAI,CARRO VELHO E NADA NADA E MORRE NA PRAIA! EU ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE PRA ELES(DIRETORES,PRESIDENTE E EMPRESARIOS) É POR O JOGADOR NO BOTAFOGO (VITRINE) E DEPOIS TODO MUNDO GANHA DINHEIRO (MUITO), MENOS O TIME QUE NÃO GANHA UM TITULO IMPORTANTE À 19 ANOS! ESSE É O BOTAFOGO DELES!

  • Marcos Vinicius

    Estarei na estreia da liberta no maraca , espero q na fase de grupos monte um time q brigue pelo titulo e nao traga esse um monte de lixo pro nosso time .

  • Caros amigos, o comentário é bem oportuno; mas, acho eu que o presidente de nosso Time, pensa: ganhar dois campeonatos carioca e uma pre libertadora no sufoco, é o suficiente para entrar para historia do Clube.

  • Robson Luiz

    Amigo assino em baixo tudo o que você falou só discordo sobre o Seedorf ele quis aposentar o que a diretoria podia fazer.

  • andre antunes

    Essa diretoria só pode estar de sacanagem!! Só ganha titulo de expressão, quem é audacioso!!

  • Meus amigos do Fogão, eu tenho 50 anos de alegrais e sofrimentos, sou da é poca de Garrincha e CIA ltda, mas de Tuca e Puruca também.Sincérmente hoje vendo o noso Presidente falar não tenho muita esperança,o pior de tudo é ver o FLU caindo e zuando a gente. Algo esta muito mu contado a respeito do Glorioso, sei que não vou ver mais meu Botafogo dos anos 60, mas continuo firme comprando meu pacote e sofrer aos sábados e domingos. Salve salve o nosso fogão.

  • Leandro

    Só falta esses caras venderem o Dória (com certeza o Seedorf vai tentar leva-lo pro milan), o Jefferson e o Gabriel… Porque por dinheiro esse cara faz qualquer negócio. Devemos lutar contra essas bactérias que continuam a destruir nosso querido BOTAFOGO!!!

  • cara eu sei como e, eu sou atleticano e ficou mts anos so fazendo a msm coisa, entao contrata um bom diretor de futebol q e o maluf e o time começou a ir bem começo a contratar,eu acho q enquanto o botafogo n trocar a diretoria vai contnuar a msm bosta

  • e o cara de pau do presidente disse que tentou contratar drogba, chega de vergonha, por essemotivo que o torcedor na apoia

  • Rafael do Nascimento

    Eu sempre disse que essa diretoria não tem ambição, garra, se contentam com pouco, o Botafogo é maior que isso tudo, ficam igual mosca de padaria em cima do jogador pra contratar, na hora do vamos ver não tem dinheiro, ou então a frase que ouvi muitas vezes do nosso ilustre presidente dizer: NÃO VAMOS FAZER LOUCURA PRA TRAZER NINGUÉM, que venha os Airton da vida, e temos que nos contentar com esses merdas em fim de carreira que trazem pra vestir a nossa camisa que chegam com status de CRAQUE.

  • MANDOU BEM FELIPE NETO,ESTA DÉBIL DIRETORIA ESTÁ DE PUTARIA,ESTAMOS DE SACO CHEIO,
    CHEGA DE SONDAGENS MENTIROSAS,É ANO DE LIBERTADORES,NÃO É ANO PARA CONTRATAR
    PORCARIAS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA.DE BOM MESMO SÓ A SAÍDA DO LIXO RAFAEL
    MARQUES QUE NEM DEVERIA TER VINDO,UM PELADEIRO SEM SANGUE,DEIXARAM DE CONTRA-
    TAR UM TÉCNICO DE NOME,PORQUE SABIAM QUE ELE COBRARIA REFORÇOS PARA GANHAR
    A LIBERTADORES E NÃO APENAS PARA PAGÁR-MOS MICO.DO JEITO QUE A COISA VAI,
    SEREMOS REBAIXADOS ATÉ NO C.CARIOCA,DANÇAREMOS NA PRÉ-LIBERTADORES E VOLTARE-
    MOS À SÉRIE B,ONDE SEM APADRINHAMENTO COMO O TRICOLIN-C,NÃO TEREMOS VIRADA DE
    MESA.
    EXIGIMOS RESPEITO E PROPOSTAS CONCRETAS POR GRANDES REFORÇOS,ONDE ESTÃO OS
    INVESTIDORES,TODOS OS CLUBES,PORQUE SÓ ESTA DIRETORIA DE M. NÃO CONSEGUE NADA?
    TRAGAM LOGO LOCO ABREU-AMAURI E HERRERA!!!
    SE A TORCIDA NÃO COBRAR ESTES F.D.P. DA DIRETORIA VÃO CONTINUAR ENRROLANDO E
    NOS FAZENDO DE PALHAÇOS!!!
    REFORÇOS JÁ OU O BICHO VAI PEGAR…ESTAMOS AVISANDO!!!

  • carlos

    Caríssimo Felipe,
    Que bom saber que é Botafoguense. Acompanho seu “Parafernália” e me divirto muito com suas críticas sócio/políticas. Você, sempre corajoso e irreverente, só podia ser Botafoguense.
    Sua análise do nosso Botafogo está perfeita. Estamos a cada dia perdendo nossos melhores valores e contratando para substituí-los, “barangas” (velhas, decadentes, baratas, já bastante prostituídas e que não servirão pra nada).
    Lamento muito por não terem dada a devida atenção a jogadores que, provavelmente, não tem altos salários e que tivemos a oportunidade de avaliar, quando dos jogos contra a Ponte Preta. Estou me referindo ao Benitez do Lanus e outros, do próprio Lanus que me deixaram muito boa impressão. Agora é rezarmos e irmos com o que temos, apostando na capacidade técnica dos “meninos” da base, sim, porque motivação acho que não faltará a eles.
    Um forte e grande abraço e Saudações Alvinegras!!!!!

  • Quero saber para onde foi o dinheiro, que estão economizando…, cade presidente.

  • Sidney Lima Neto

    Tô com vc sem tirar nem por,tá cada vez mais difícil ver esse time horroroso!!!

  • Leandro

    Isso é uma vergonha !!!!!! Essa diretoria é uma palhaçada, podiam aproveitar e vender o presidente Maurício Assunção, mas eu não pago por ele nem R$ 0,50 ( centavos ) …. Já sei podia vender ele para a China rsrs

  • djalma

    Cara vc falou tudo , tamos fudido esse time não vai a lugar algum , vai ser mais 1 vez motivo de chacota. Agora ficar com pena que o lodeiro, Renato etc vão embora , vc estão bricando , esses caras são horrorosos o lodero foi o único que no inicio eram bom , mas depois que volto das convocações , cara não tem um jogo q esse cara joga bem o resto nem se fala não vejo ninguém Renato , Rafael marques fazer uma partida que preste , já vão tarde.

  • Rafael Leal

    Concordo com a reflexão. Agora estou a torcer pela sorte contra o Deportivo Quito depois de ver o Botafogo empatar com Bangu e Resende. Será que o Deportivo Quito é de um nível técnico inferior ao dos times pequenos do Rj? TOMARA! VAMOS TORCER. Torça também para que o Montenegro VOLTE. Pelo menos ele é Alvinegro de verdade.

  • fernando

    Desde 2010 é o time mais fraco do Botafogo. Assim a diretoria afunda ainda mais o clube.
    A ausência da torcida deve-se a desconfiança no time…a diretoria só esta aumentando a desconfiança no time, ou seja, menor público nos estadios.

  • Alexandre

    O Presidente esteve no Redação Sportv e foi perguntado qual era a meta do Botafogo na Libertadores. O Mauricio Assumpção respondeu que a meta é classificar na primeira fase, e depois tudo pode acontecer, mas que ele já se daria por satisfeito em classificar o Botafogo na primeira fase e consolidar o nome Botafogo no cenário internacional. Agora entendemos porque foram contratados tantos volantes e dispensados os acatantes mais habilidosos. Tristes dias.

  • luan

    esse presidente ta de sacanagem todo ano esse filha da puta fala que vai contrata fulano contrata siclano e não vem ninguém esse viado só quer iludir a torcida essa diretoria tinha que apanha mais pelo jeito essa diretoria é que nem mulher de vagabundo vai apanhar e vai fica roubando do mesmo jeito ate aonde vai isso seus filha da puta tem que morre eles não são botafoguense não deve ser tudo flamenguista infiltrado,com o dinheiro do fellype Gabriel,vitinho,seedorf e Rafael marques e ainda tem que economizar e a libertadores é so pra dizer que foi então EI MAURICIO ASSUMPÇAO E A DIRETORIA SAI TODO MUNDO QUE VOCES NAO SAO BOTAFOGUENSE VAO SE FUDER TODO MUNDO.

  • luan

    esse presidente ta de sacanagem todo ano esse filha da puta fala que vai contrata fulano contrata siclano e não vem ninguém esse viado só quer iludir a torcida essa diretoria tinha que apanha mais pelo jeito essa diretoria é que nem mulher de vagabundo vai apanhar e vai fica roubando do mesmo jeito ate aonde vai isso seus filha da puta tem que morre eles não são botafoguense não deve ser tudo flamenguista infiltrado,com o dinheiro do fellype Gabriel,vitinho,seedorf e Rafael marques e ainda tem que economizar e a libertadores é so pra dizer que foi então EI MAURICIO ASSUMPÇAO E A DIRETORIA SAI TODO MUNDO QUE VOCES NAO SAO BOTAFOGUENSE VAO SE FUDER TODO MUNDO.

  • rafael aguiar

    Caros amigos, dessa nação gloriosa, torcida alvinegra.
    Me espanta de forma negativa este desmanche que está ocorrendo.
    É certo que o mercado da bola nos dias de hoje é muito ingrato, pois não há aquele romantismo e amor a camisa, mas uma série de transações monetárias, onde quem não lucra e que só serve de vitrine para jogadores e suas corjas de empresários ganharem rios de dinheiro e se beneficiando com isso, é o nosso Fogão.
    Possamos acreditar em dias melhores, pois estamos montando uma nova equipe( claro que é pior do que o ano passado, com certeza), mas quantos times já fizeram tal manobra e no final consagrou-se campeão. Mas deixar o time na retranca, não dá. Acho que jogar no antigo esquema com essas novas peças, não dá…mas jogar no 4-4-2 com 3 volantes, é um convite pra deixar os oponentes a atacar. Contrate jogadores bons, que possam entregar a disposição e contribuir com a equipe. Não precisamos de medalhões, precisamos de estrutura, planejamento,raça, disposição, talentos, ousadia pra vencermos. Eu e meu filho recém nascido estamos na torcida pelo fogão. ele tem sorte, já deu um título e uma vaga na liberta.
    Agora é fé.

  • Edmilson Ribeiro

    SINISTRO. MUITO SINISTRO. LIBERTADORES.

  • Leonardo

    Bom, primeiro devemos parar de pensar pequeno…. Cade o titulo de expressao, se classifixar pra libertadores nao e titulo… Eles enganan torxedores idiotas… Viver de carioquinha pra dar um cala boca e dizer que ganhou umtitulo e pequeno demais para o botafogo… Ano pasado venderam jogadores importantes e jogaram a toalha para ser xampeao brasieiro e ainda justificaram que se classificaram para a livertadore …esse ano seedorf que poderia fazer a diferenca na libertasores pelo nome os adveraarios iriam temer mais nosso time e respeitar…vende o cara q.fazia.gol rafael marques, saiu o hyuri q pode n ser bom, mS e melhor q o hemrique e o time precis de banco de reswrcas tb ele.ajudaria… Ano paasado o flamengo com o ti,e fraco ganhou a copa do beasil e o botafogo abriu as pernas pra aquele time do fla q ficou em decimo porrada…fora o engenhao que a predeirura ateavessou o negocio e interditou, e o que ninguem cobra do dinheiro publico desviado nas obras…a mafia que beneficia times como flamengo, flunimed, sao paulo, corimthians, santos ,cruzeiro, e times do sul ningue, fala, pois esses times sao os beneficiados com os titulos mais importanres todos os anos e tb todos os anos vemos desculpas por n conquistar titulos na cerdade, obotafogo se vende todos os anos, enxerga quem quer ver.I

  • Daniel

    Torcida, parem de reclamar… Alguém aqui viu Redação no Sportv hoje? Se não viram, vai no site e dá uma conferida, o nosso presidente explicou tudo. Esse é o mal da nossa torcida, só reclama, reclama e reclama, parem com isso. Dia 5 eu estarei no maracanã apoiando e pronto, sem mimimi.

    Quanto mais vocês ficarem reclama, pior para o nosso time.

  • Botafogo

    Vergonha é essa torcida do Botafogo, que não vai a campo, não ajuda o clube pondo dinheiro nele ( sim, seus inteligentes. Para comprar jogadores e não perder os que tem, tem que ter dinheiro ), e só sabe criticar. Parabéns para Maurício Assumpção, que administra um clube grandemente endividado e tira leite de pedra. Torcida está com saudades de Bujica, De Lima, e outros menos votados, e das administrações Charles Borer e Mauro Nei Palmeiro. Ah! Este autor do texto ” O que essa diretoria está ……… ” é um imbecil.

    • fernando

      Ei o Botafogo tem uma receita de TV um pouco menor que o AtleticoMG, as dividas são quase iquais…mas os elencos …quanta diferença…o clube não é bem administrado.

  • Fernando Briglia

    Mal do botafogo é a torcida que antes do time ser montado já tá cheio de “achismo”… parem de achar e comecem a acreditar no time!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Amigo, ACORDA!!!! Falta 6 dias pro jogo mais importante do clube em 18 anos.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jeives Peres

    Concordo plenamente com tudo que foi escrito,mas mesmo assim tenho fé que iremos bem longe na liberta.Minha maior preocupação sempre foi o nosso técnico, outro marcha lenta, só que agora um zé ninguém no futebol.

  • Marco

    Torcedor é torcedor e dirigente é dirigente. Sei que é muito difícil suportar a perda de jogadores importantes como o seedorf e outros. Mas, MUITO DIFERENTE DE OUTRAS ÉPOCAS E OUTROS PRESIDENTES, temos jogadores para vender. Todo time no mundo inteiro, ao final da temporada, troam jogadores, fazem negócios. Um time para sobreviver tem que comprar barato e vender caro, fazer dinheiro. Futebol, onde funciona, é negócio. Infelizmente, os jornalistas do lance que cobrem o Botafogo não tem idade suficiente para saber o que é passar 21 anos sem títulos, sem jogador para vender e depender de um bicheiro (criminoso condenado pela justiça) para conquistar um título. É isto mesmo, um bandido para termos um título.
    Hoje não somos isto. Não conheço nenhum dirigente do Botafogo, mas somos um time que faz negócios como outro qualquer. Aliás, muito se falou da saída do Andrezinho e do Felipe Gabriel, mas, mesmo sem eles, e ganhando dinheiro com a saída deles, voltamos à libertadores.
    Aceito tudo que o torcedor fala. Ele tem este direito. Mas de um jornalista, isto é inadimissível. O texto parece que foi escrito unica e exclusivamente para dar audiencia. By the way, qual o critério para a seleção de jornalistas do Lance? Técnico tem que dar resultado. Jogador tem que ter bom desempenho. Como se escolhe um jornalista? Novo com salário baixo ????

  • Pablo

    Na boa, chega de ser feito de palhaço…
    FODA-SE o Botafogo!
    Coloque o Guaraviton, o Telexfree, o Herbalife, a Puma…tudo no rabo do Mauricio Assumpção…
    E viva a seleção da Costa Rica…Pura Vida!

  • O MA vai sair diplomado. E diplomado 2 vezes porque foi reeleito. Diplomado na arte da ladroagem e corrupção. Pode enganar a trouxas, mas nem todos são trouxas e tudo que está escondido por debaixo do tapete em General Severiano vai aparecer. Ano que vem não estará mais no Botafogo e Ciencias Contábeis é uma ciência exata. Para um bom entendedor, não é difícil ver nas entrelinhas o que estou querendo dizer. Quem viver verá!

  • Bruno

    Daqui um dia eles estão pedindo esmola ai no meio da rua. Tenso

  • Leandro

    Felipe, esses questionamentos são os mesmos que todo Botafoguense tem feito.
    E depois querem vir na televisão dizer que a torcida tem que lotar o ex-Maracanã. Me poupem né!!!
    Se vcs (diretoria) ñ querem gastar dinheiro para montar um time competitivo, pq eu tenho que gastar o meu para ver um bando em campo?! Na TV é mais barato e mais confortável.
    Cansei!!!

  • Marcos Caminha

    Treinador Louco, esse Duda, do Botafogo. Contra esse Madureira, desfalcado, levou um sufoco dos diabos no fim do jogo em razão de substituição errada e falta de banco. Não levou nem Renato, nem Airton nem o Souto para o jogo. Será que esses caras já estão cansados que o impedem de ficar no banco? Sem treinador a coisa vai piorar!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Fraco demais. Meteu o Sassá – tirou… KKKKKKKKKK Faixa branca! Estagiário! Fresh Tender Rookie!

  • mauricio

    na boa…amo o meu botafogo mais q tudo…e é incrível..pq no ano passado,tínhamos um time melhor do q esse aí…
    com Andrezinho e Felipe Gabriel tava melhor q agora… temos somente o time principal e nada mais…
    não temos reservas… e nada.. um técnico bunda!!! desculpe o temo.. mas bunda mesmo… erra como qualquer outro…
    mas não tem respeito do grupo… precisávamos d um cara experiente… e não temos… mas fazer o q??? é esperar e sofrer… acima d tudo!!!
    fogão porra!!!!!

  • jair Soares

    Na moral Fico surpreso de ver tantos anti-botafoguese como vcs temos que apoiar nosso fogão eu ajudei a fundar a Furia Jovem por amor ao botafogo vcs criticaram Rafael marques e agora é o craque do time

    • Renato “O Russo” Velloso

      Oh da Fúria Jovem! Porque vocês não estão indo aos jogos do Botafogo? Está acontecendo algo ou resolveram encerrar as atividades?

  • As contratações de peso do botafogo, ou seja, QUASE contratações: Forlan, Kléber, R. Sobis, R. Moura, Zeballos, Drogba, Amauri, Jadson e QUEM É O PRÓXIMO? Torcedor não é palhaço não? Queremos contratações que venham resolver a situação de imediato. DIRETORIA INCOMPETENTE!

  • Ultimo ano de mandato… é jabá pra todo mundo e que se dane o clube e a torcida

  • Meus amigos Alvinegros, assistindo ao jogo agora pouco fiquei desmotivado, Deus queira que não, mais acho que vai ser um dos maiores vexames da historia do BOTAFOGO na libertadores. Vou fazer minha parte como torcedor apaixonado que paga sócio torcedor e compra produtos oficiais, torcer para que esse time que esta ai consiga nos dar alegria. S.A.

  • patrickkk

    Antes de vcs ficarem criticando tanto,façam sua parte,oq adianta qerer cobrar se a torcida não aparece para cobrar,não aparece nos jogos importantes … Mais ctz a diretoria ta se fazendo de cega e surda com tudo isso … Entao galera,vamos grita,fazer com q eles nos ouçam,o BOTAFOGO E SUA TORCIDA E MAIOR QUE QUALQUER DINHEIRO,DIRETORIA OU JOGADOR !!

  • victor

    gente do ceu o botafogo esta acabando de vez o lodeiro vai embora e Rafael marques o qe sera do botafogo nem o carioca vai ter chance de disputar essa diretoria do bota e uma máfia.

  • josé boa sorte farias

    Essa Diretoria é totalmente insensível aos clamores da grande torcida alvinegra. Faz uma campanha para novos sócios mas não dá a mínima para os associados. Fizemos o Feijão no Fogão em Feira de Santana(31.08.13) e relacionamos mais de duzentos nomes para se associarem e até o momento não recebemos o tal kit torcedor. E o pior é que não se sabe a quem apelar, pois tenho inistido buscando uma solução para a pendencia e ficam passando sempre a “bola” para alguem que não resolve. Isso causa indignação e é uma tremenda falta de respeito com o torcedor que gosta do Botrafogo e quer contribuir.
    Quem sabe agora alguem posudo não toma alguma providencia.

  • Thiago Neves

    Falou tudo Felipe! Infelizmente não dá pra ficar animado com esse time, infelizmente não dá mesmo! Depois de tantos anos sem disputar um campeonato com essa importância essa diretoria decide ECONOMIZAR!! Por isso que infelizmente prevejo mais uma vergonha, e agora à nível internacional!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    tentou o Drogba e trouxe um monte de drogaB. Só porcaria de série B.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    No redação o Nininho Omissão diz que foi difícil vender a imagem do Seedorf em uma situação dec coap da confederações e copa do mundo onde os anunciantes querem ligar seu produto a um expoente do Brasil. Isso é o que confissão de erro. Então vem a pergunta – Deveriam ter pensado nisso antes? Um departamento de estratégia e marketing saberia disso fácil e pensaria então em trazer um craque da seleção de mesmo custo. Eu achei a vinda do Seedorf fantástica. O que ele omite no debate é que os problemas de venda de imagem do Seedorf tem a ver com o fato de ele ser patrocinado pela adidas e o clube pela Puma e com discordâncias de diretoria, agente do jogador e jogador sobre estratégias. Isso já devia vir definido de contrato. Faltou até no que deu certo mais planejamento!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    VALOR DE VENDA DOS ÚLTIMOS JOGADORES QUE O BOTAFOGO PERDEU (Nem todos eram integralmente do Botafogo, ainda assim, mesmo metade disso é um dinheirão)

    Maicosuel (2009) – R$ 13 milhões – Hoffenheim (ALE)

    Cortez (2011) – R$ 6 milhões – São Paulo

    Herrera (2012) – R$ 7 milhões – Emirados FC (EAU)

    Maicosuel (2012) – R$ 13 milhões – Udinese (ITA)

    Elkeson (2013) – R$ 15,6 milhões – Guangzhou (CHN)

    Márcio Azevedo (2013) – R$ 7,8 milhões – Metalist (UCR)

    Fellype Gabriel (2013) – R$ 6,5 milhões – Sharjah FC (EAU)

    Andrezinho (2013) – R$ 4 milhões – Tianjin Teda (CHN)

    Jadson (2013) – R$ 6,5 milhões – Udinese (ITA)

    Vitinho (2013) – R$ 31 milhões – CSKA (RUS)

    Rafael Marques (2014) por 14 milhões dos quais o Botafogo leva 7 milhões…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Economia atual de salários em comparação com o ano passado:

    – 400 mil do Asnaldo de Olimerda
    -700 mil do Seedorf
    – fora os salários de Bruno Mendes, Alex, Milton Raphael, Andrey,Gilberto
    – 250 mil do Rafael Marques
    AINDA VÃO ECONOMIZAR O SALÁRIO DO HYURI E VÃO GANHAR MAIS 380 MIL DE “TAXA DE VITRINE” COM ELE PELA VENDA
    Fora demissões na comissão técnica…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Pelas declarações o Lodeiro deve sair também.

  • marco

    é claro que tem alguém levando o seu do Botafogo, jogadores e jogadores sendo vendidos! contratam somente reserva da reserva…. PQP diretoria FDP! queremos transparência! onde está indo o dinheiro no clube???

  • O Mauricio sem-noção vai a TV e diz que ” o Corinthians ficou muito tempo sem disputar a Libertadores, quando disputou caiu na primeira fase”. O que quer dizer com isso seu merda? Que não tem importância ser eliminado na pré-Libertadores? Por que se o Corinthians foi, não tem nenhum mal em ser eliminado de cara? Presidente fraco e covarde! Fica chorando todos os anos que a meta e a vaga na Libertadores, quando consegue praticamente abre mão! Diz que tem que ter responsabilidade ni ultimo ano de mandato para entregar o clube bem para o próximo Presidente! Vai entregar na série B seu merda!

    • fernando

      Com este elenco ele entrega o time para o próximo presidente na série B.

  • Afranio

    Calma, pessoal nos vamos jogar a, libertadores, com os jogadores, to time de futebol de areia do M.A, com os nossos remadores, e com outras modalidades esportivas, porque pra esta presidente, o futebol , não prioridade , não.

  • bem amigos do bota,a coisa tá feia.o time que jogou contra o madureira é de quinta categoria.
    não sei se em pouco tempo vai melhorar,(salve jorge)saudações botafoguenses.

  • Yan Ramalho Brandao Pereira

    Concordo com tudo que voce disse, na verdade ja faz um tempo venho falando exatamente isso e saliento ainda, que o time de 2014, para disputar a libertadores, ESTA MAIS FRACO QUE O DE 2013!

    Espero do fundo do meu que queimamos nossa lingua, mas…

  • carioca

    time muito fraco, sem velocidade sem jogadas individuais e sem contra-ataques

    so gostei do Gabriel no apoio

  • TOMAR SUFOCO DO PARA GANHÁR-MOS DO PODEROSO MADUREIRA É DOSE PARA ELEFANTE.
    UMA AVENIDA DÍGNA DE OSWALBURRO NO GOL DO MADUREIRA.SERÁ QUE NINGUÉM SABE
    FAZER FALTA NESTE TIME?DEPOIS DO RAFAEL MARQUES,MAIS UMA PORCARIA ESTÁ INDO
    EMBORA,LIMA VAI PARA O GOIÁS,AÍ FALTARÃO APENAS RENATO E A.BAHIA PARA A CASA
    FICAR LIMPA.POR OUTRO LADO SÓ VENCER O FRACO MADUREIRA PARA ESTA DIRETORIA F.D.P.,
    ESQUECER DOS MEIAS E ATACANTES QUE PRECISAM CHEGAR PARA ONTÉM!
    PARA O LUGAR DE LIMA SUGIRO A VOLTA DE CORTÊZ,PARA O MEIO MÁXI RODRIGUES E PARA
    O ATAQUE HERRERA-LOCO ABREU-MÁXI LOPEZ E AMAURI,PRECISAMOS DE ÍDOLOS E ALGUÉM
    DÍGNO PARA VESTIR O MANTO NÚMERO 7.JÉFFERSON FALHOU FEIO NO GOL DO
    MADUREIRA,PRECISA TREINAR MAIS…
    QUEREM APOSTAR QUE FERREYRA NÃO ESTARÁ REGULARIZADO À TEMPO DE ENFRENTAR
    O DEPORTIVO QUITO?ÊTA DIRETORIA LENTA SÔ!!!HAJA PACIÊNCIA…P.Q.P.
    FOI SÓ VENCER UMAZINHA PARA ELES ACHAREM QUE O TIME É UMA MARAVILHA E QUE POR
    ISTO NÃO PRECISA DE REFORÇOS!
    DIRETORIA MEDÍOCRE!!!

  • R9

    PARABÉNSSSS… é algo que realmente precisava ser dito!!!! A critica tem que ser feita SIM!!!!!! Iremos apoiar, assistir os jogos, torcer muito pelo botafogo, mas não podemos aceitar tudo! Meus sinceros parabéns.. disse tudo que estava engasgado na minha garganta!!!!

  • Ed

    O time vai passar pelo D. Quito e vai disputar a Libertadores , se vai longe , não sei . Todos os clubes da América do Sul , estão na mão de empresários . A única saída é produzir talentos sempre , as vezes um cara em fim de carreira , sem mercado na Europa , Ásia , Oriente médio , vem pra cá . Muita grana , pouca bola . Qualquer perna de pau tem um picareta por trás tentando enriquecer a si e seu pupilo . Ontem assistimos 2 jogadores fraquíssimos , no banco do Botafogo , Yguinho e Sassá . Como pode ? Tudo por aqui está falido , logo estamos no mesmo barco da galera da Libertadores , mesmo com toda a incompetência da diretoria . SAN

  • Caros amigos, lí a opinião de todos até o parabens dito por (R9). E claro, minha opinião não poderia ser diferente discordar significa compactuar, e eu com todo respeito ao Madureira não posso aceitar que um time que se diz preparado para disputar a libertadores tome um verdadeiro sufoco do grande time do mesmo.

  • marcus antonius

    esses dirigentes de clubes no Brasil são iguais aos políticos,só fazem merda e fica por isso mesmo.isso tem que acabar.a torcida é quem deveria escolher o presidente e treinador através do voto;e se não estiver fazendo a coisa certa,bota prá fora,coloca outros no lugar.

  • Tony Coelho

    A questão é que nossa torcida, por ser constituída em sua maioria de gente sensata e de boa índole – frase pra amainar o que vem depois, não se pronuncia de forma veemente. Isso só acontece quando a vaquinha preta e branca já foi pro brejo.
    O que o Felipe diz no seu texto é perfeito. Cadê o dinheiro, presidente?
    Acrescento apenas, digo que o Botafogo só sabe fazer Marketing (Feijoadas, desfiles de moda…, agora tem escolha do samba-enredo pro Carnaval. Pombas, e eu lá quero torcer pra uma Escola de Samba?), mas na hora de contratar jogador… Não tem harmonia, o enredo do cara é uma m. Resultado: evolução que é bom, nada.
    Quem acha que um Húngaro é o cara ideal para comandar um time, brasileiro, de futebol já mostra que não entende nada de futebol. O Botafogo, hoje, é o time baratinho do Maurício e seus Blue Caps.
    E a gente sabe que o barato sempre sai caro.
    Mais 17 anos de espera. E tem coisas que só acontecem com o Botafogo mesmo.

  • Paulo Cavalcante

    Como tem gente sem fazer nada neste Brasil,ficar discutindo tolices,coisas que todos sabem o que vai acontecer,vejam este timeco do húngaro apanha de três a um em quito e na volta empata de um a um no Maracanã com o melhor em campo sendo o Jefferson goleiro do Botafogo,porque senão seria outra derrota,Há muito não. Via um time tão fraco este do Botafogo,pegando reserva do Bahia…..kkkkkkkkkkkkkk é pra rir e muito kkkkkkkkk Jorge Vagner a esperança com mais de 35 anos nas costas fim de carreira outra enganação,vou chorar bua bua bua bua bua,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk torcer para time pequeno é uma merda…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carioca

    esse Hungaro é um lixo vai escalar um time com Renato, Airton e Rodrigo Souto

    ele ta de sacanagem não é possivel?

    eu ja falei aki esse Hungaro é um lixo falei que ia queimar o Gege e queimou o garoto colocando ele para jogar de ponto sendo que ele é meia criador

    vamos passar vergonha esse ano galera

    e depois vai vir akela desculpa de sempre que a torcida não vai

  • Carioca

    todo ano tem alguma coisa ou algum vexame estou cansado ja esse Hungaro é um lixo como ele consegue escalar um time sem meias rapidos?

    não vou contra o Deportivo Quito não vou nos jogos da libertadores(se passar de fase)

    cansei rapaziada

    so queria que nosso fogão tivesse um tecnico que fizesse o simples

    custa o que escalar esse meio campo no time reserva?

    Airto(Marca)
    Renato(saida de bola)
    Gege (meia organizador)
    Octavio (ponta)
    Daniel (ponta)

    futebol é tão facil, olha o time do Hungaro

    Airton(marca)
    Renato(saida de bola)
    Rodrigo Souto(saida de bola)
    Fabiano(saida de bola
    Daniel(criador)

    quem puxa contra-ataques nesse time? o Daniel sozinho?

    ta de brincadeira, ontem quando o Madureira fez 1 gol viu que não o bota não time contra-ataques e foi com 6, 7 jogadores pro ataque e quase empataram

    parei

  • hoje fui comprar ingresso para o jogo contra desportivo sul superior ai a atendente falou que acabou ai eu comprei inferior como pode se so vendeu 8 mil

  • Fernando

    Perfeito! Disse tudo, Vinicius! Essa diretoria é uma piada.

  • Fernando

    E vc a gente vê que realmente é botafoguense. Aquele bobo da corte, o jornalista que escreve como torcedor do Botafogo, o tal general, pode ser tudo menos alvinegro. Deve ser fRamengo, FlorminenC, mas pelo Glorioso tenho certeza que ele não torce.

  • Acho que algum diretor do Botafogo perdeu dinehiro do clube bloqueado na Telexfree, e assim fez esse contrato de patrocínio tosco e tá vendendo todo mundo, para tentar reaver o dinheiro que o clube perdeu.

  • gostaria de dzer diretoria horrivel porque nao troxe um treinador direito esse cara nao conhece nada porque nao poe otime titular para jogar cade o atacantes que iriam contratar cade o jogador para subistituir o sidorf gostaria que o botafogo tivesse uma diretoria forte que brigasse

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo