Segue o processo de enfraquecimento do Botafogo



A saída repentina de Seedorf mal foi digerida e, a pouco mais de uma semana da estreia do Botafogo na Libertadores, Rafael Marques, o artilheiro do time na última temporada, também está fora do clube. Quanto aos reforços, Bolatti e Jorge Wagner são bons jogadores, mas nada que empolgue o torcedor. Soma-se a tudo isso o fracasso ao tentar trazer nomes modestos, como Neilton, William José e Zeballos.

Todos sabem que a situação financeira do clube é ruim, mas será que não há capacidade para que seja feito um bom investimento sequer? Os cortes na folha salarial foram bem significativos, além de ter fechado dois patrocínios de valores elevados para a camisa.

A política hermética da diretoria dificulta a compreensão do que se passa na cabeça da cúpula de futebol. O relacionamento com a impresa quase inexiste, o que dá a sensação de conformidade com o cenário que está se desenhando.

Por fim, repito o que já disse diversas vezes. O time do Botafogo que terminou 2013 era fraco, se arrastou no segundo semestre e só conseguiu a classificação graças ao ótimo trabalho feito no primeiro turno do Brasileirão. Agora, imagine essa mesma equipe sem dois dos melhores jogadores. Ao que tudo indica, este será Alvinegro que disputará a Libertadores, depois de 17 anos de ausência.



  • muito bem!

    • CARO VINICIUS COM RELAÇÃO AO RAFAEL MARQUES NÃO FOI ENFRAQUECIMENTO, PELO CONTRÁRIO NOS LIVRAMOS DELE SE NÃO ERA TARDE, A HORA FOI ESSA.

      A QUESTÃO É QUE ESTA DIRETORIA MANTEVE NO ELENCO, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, RENATO, HENRIQUE E TROUXE DE VOLTA O ELIAS, QUE ESTES JÁ DEVERIAM TER IDO EMBORA DO BOTAFOGO.

      O BOTAFOGO CONTRATOU O JORGE WAGNER GANHANDO 200 MIL POR MES PARA JOGAR ATÉ O FINAL DO ANO, ISSO SE ELE CONSEGUIR JOGAR ATÉ LÁ, QUE JÁ VEIO PARA SE APOSENTAR.

      AIRTON EM TIME NEHUM DA SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO ELE JOGARIA E PIOR NO BOTAFOGO VEIO GANHANDO 150 MIL POR MES.

      O BOLATI É O MELHORZINHO MAIS O SEU SALÁRIO TERIA QUE SER UNS 80 MIL.

      OS GEMEOS CLAUDINHO E BOCHECHA PARA FICAREM NA RESERVA.

      HELTON TERCEIRO GOLEIRO DO CRICIUMA.

      E PIOR É QUE ESTA DIRETORIA DIZ QUE TEM PROBLEMAS FINANCEIROS DE QUE, SE VENDERAM UM MONTE DE JOGADORES, A SAÍDA DO OSVALDO E DO SEEDORF E AGORA O RAFAEL MARQUES, QUE ESTE TIME ATUAL NÃO PODERIA SOMAR UMA QUANTIA DE 2 MILHÕES POR MES PELOS JOGADORES QUE TEMOS, QUE SÓ TEM O JEFERSON E O DÓRIA DE JOGADORES VALORIZADOS.

      TEM MUITA COISA PODRE POR TRÁS DAS TRANSAÇÕES COM JOGADORES NO BOTAFOGO, E NINGUEM PRESTA CONTAS NO CLUBE.

      NA SAÍDA O MAURÍCIO A PRIMEIRA ATITUDE É FAZER UMA AUDITORIA.

      VOLTA BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • RENOR

        não vou falar nada você disse tudo amigo

        • Então deixe-me acrescentar…

          A tudo isso, some-se a ilusão de que temos time B para jogar contra a baba do futebol carioca.

          NÃO TEMOS MESMO.

          Renato só vai liderar alguma coisa na encarnação em que voltar com ‘Dunga’ no sobrenome, Henrique periga encerrar a carreira mais cedo já que não conseguiu passar da fase de junvenil e gente como aquele lateral direito de ontem, Rodrigo Souto e Lima não é digna de nota para vestir a camisa até de times medianos como a Ponte Preta, imaginem então uma das grandes camisas do nosso futebol.

          E ainda tem outra: queimam garotos bons de bola como Daniel, Gegê e Otávio sem o menor senso profissional e desta forma, periga a nossa base parar mesmo nos já formados Doria e Gabriel.

          O que vi ontem em São Januário, a despeito da retranca do adversário (até pelo timeco que apresentam na competição), foi desolador.

        • Fábio

          Quanto as contratações, concordo em partes. Porém, pedir a volta do Bebeto de Freitas já é loucura.

      • Porque vcs que moram aí no Rio, ao invés de ficarem perdendo tempo, choramingando no facebook, não vão lá e peçam uma auditoria pra ver…..vai correr gente pra todo lado….

      • gilberto

        Este canalha chamado Assumpção, é da mesma escola do antigo e famigerado Chales Boher antigo presidente que nos levou ao fundo do poço e aos 21 anos sem títulos. Agora este miserável antes de ir quer deixar sua marca de incompetência e sabe-se lá de mais alguma coisa, pois estas constantes vendas de jogadores com dividas que só aumentam e compra de jogadores em fim de carreira e verdadeiros pernas de pau, tá mau contado.

      • kinteiro

        Esse sistema de jogo q o Hungaro esta implantando no Botafogo acho parecido com o do Milan campeão da Champions League(Logico q nao estou comparando as peças). Por exemplo do meio para frente o losango era desse modo, Pirlo(um armador q ficava na cabeça-de-area armando o jogo atras do primeiro volante), no nosso time seria o bolatti a fazer isso(repetindo logico q nao estou comparando a qualidade dos jogadores só o sistema de jogo), pela direita o milan tinha o gatuso q quando o milan estava sem a bola recuava para o papel de primeiro volante e o pirlo saia para fechar a direita fazendo o papel de segundo volante, no nosso time seria o Marcelo mattos a fazer isso, na esquerda poderiamos ate ter o jogador q fazia no MIlan q era o Sedorff, no nosso time é o gabriel, e na ponta do losango no Milan era o Kaka nós vamos de JW. Bom no meu ponto de vista eu acho q o Hungaro poderia usar esse esquema mais ser mais ousado da seguinte forma, tiraria o Marcelo Mattos e colocaria o hj com o q temos o Daniel recuaria o JW para a esquerda e colocaria o gabriel para a direita fazendo o papel do Gatuso, recuaria o lodeiro para a ponta do losango colocando o Daniel flutando frente a aréa adversaria caindo pelos 2lados com o Tanque a na área. Outra forma seria se o JW nao conseguisse acompanhar o ritmo o lodeiro seria recuado para a esquerda o JW iria para a ponta do losango, o lodeiro e mais jovem e pelo menos sempre foi de correr muito. Agora isso e o meu palpite em relação ao q o Hungaro esta almejando agora colocar varios 2 primeiros volantes e 1segundo volante o time vai ficar muito recuado ainda mais q o Gabriel e o MM nao tem um bom passe. Essa e a minha visao.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Precisamos de um camisa 9 urgentemente!!
      O Ricardo Oliveira saiu do futebol árabe e está sem clube! Ele cairia como uma luva neste time!
      O São Paulo quer contratá-lo pra ser reserva do Luis Fabiano, mas em General Severiano ele seria titular e disputaria a libertadores!!
      Mesmo com 33 anos, ele fez uma boa temporada e acumulou 32 gols e 12 assistências nos 41 jogos que disputou no ano passado.
      Vamos fazer uma campanha #contrataRO9

      • AMIGOS O JOGO DE ONTEM FOI UMA CONSTATAÇÃO DE QUE ALEX, AIRTON E HENRIQUE NÃO PODEM CONTINUAR NO BOTAFOGO SÃO MUITO RUINS.

        O AIRTON CONSEGUE FAZER FALTA NELE MESMO E POR DUAS VEZES NÃO SAIU CONTUNDIDO E A OUTRA SÓ NÃO FOI EXPULSO PORQUE O JUIZ NÃO QUIZ, PISOU A PERNA DO ALMIR SEM NECESSIDADE E ISSO VAI SER UMA CONSTÂNCIA EN TODAS AS PARTIDAS.

        TEMOS QUE SER JUSTOS COM O RENATO, E É PENA QUE ELE ESTÁ EM FIM DE CARREIRA E O SALÁRIO DELE É ANORMAL, MAS ELE MOSTRA QUE É MELHOR QUE MUITA GENTE NO BOTAFOGO, E ATÉ O RODRIGO SOUTO TEM SE SAÍDO BEM.

        AGORA VAMOS SOFRER COM OS CHAMADOS TITULARES NA QUINTA FEIRA E VER SE TEMOS CONDIÇÕES DE DISPUTAR UMA LIBERTADORES.

        • Claudinier

          Concordo plenamente contigo,so falta incluir nesta lista o Lima e o Gege.

    • WENDEL

      SOU BOTAFOGUENSE MAS TENHO DE FALAR A VERDADE, NESSA ESTRUTURA DO BOTAFOGO MONTADA EM 2013 (DO PRESIDENTE AO ELENCO) SÓ TINHAM 2 CARAS QUE TINHAM VONTADE DE GANHAR, O OSWALDO MESMO FAZENDO AS SUAS BOBAGENS AS VEZES E O SEEDORF. AGORA QUE ESSES CARAS SAÍRAM DO BOTAFOGO FERROU TUDO. ESSE PRESIDENTE É UMA FIGURA VAI SAIR MILIONÁRIO DO FOGÃO. ESSA CORJA É COMPLICADO.

      • fernando

        Concordo, o oswaldo de oliveira fez milagre.. otime é uma m…

    • Fabio

      Pessoal,
      o programa Sou Botafogo tem relacionamento com o cliente muito fraco.
      Não entregaram a carteirinha de sócio até hoje!!

      Se você vai à loja do clube, ninguém da uma informação correta.
      Se ligar para o 4003-9979, que é o telefone que colocaram à disposição, só cai na gravação!!

      Sugiro o autor desse blog fazer uma reportagem a respeito deste tema.
      Como que o número de sócios, que querem ajudar o Botafogo, vai aumentar, se a contrapartida é péssima????

    • Roberto

      Pior que isso, e ver o técnico ( técnico?), dize em programa de televisão: “O craque do time tem que ser o camisa 5”. Querem mais?

  • Diego Medeiros

    Diretoria que “pensa pequeno” acaba apequenando o clube… que capenga rumo ao encontro de América e Bangu… Querem ter pés no chão num país quem até o presidente tem rabo preso e deve… só este clube mesmo !!!!

  • Marcelão

    Além de tudo que todos sabem….sobre nosso enfraquecimento no elenco tenho algo a denunciar:
    Paguei o socio torcedor para o ano todo 2014 e hoje me senti ridicularizado e sacaneado pelo clube.
    A carteirinha não foi confeccionada aindabe esta sem previsão.
    Hoje para ir ver o jogo com Bangu em Sj tenho que pegar fila na bilheteria 5 que iria abrir as 14h e ate agora 16:30 nada.
    Os proximos jogos sera a nesma coisa?
    Imagina a fila na Libertadores.
    Me arrependi….só falta vender Jeferson…Doria e Gabriel.
    Fora Mauricio Ladrão Burro

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Eu só tenho é que demonstrar a minha indignação e insatisfação com as atuais Diretorias, são uma corja nojenta inescrupulosa, tenho muita vontade em não acompanhar mais futebol, pois a política do País eu já abandonei, mais o Botafogo é mais complicado, pois envolve paixão, pelo fato de enxergamos o que acontece de fato, nos dá cada vez mais indignação, já consegui parar de ir aos estádios e estou pretendendo não ver mais os jogos pela TV, mais como não consigo abandonar de vez o Botafogo, por conta do que está sendo envolvido o futebol, fico apenas nas notícias e me lamentando por estes blogues da vida, é o que posso fazer, pois a nossa torcida além de passiva, não tem ajuda na mídia, a mesma só quer saber de Flamengo, Corinthians e as vantagens que eles recebem fora das 4 linhas!

  • Prezados irmãos de camisa,

    Essa nossa Diretori é uma verdadeira piada. Ontem às 11:00 eu li no site Globo.com que alguns investidores iriam comprar os direitos federativos do Zeballos e emprestá-lo ao Botafogo pelo prazo de 03 anos. E ainda tiveram a cara de pau de dizerem o seguinte: DINHEIRO NÃO SERÁ PROBLEMA! Acabei saindo de casa por algumas hora, e quando retorno às 20:00 acessei a Internet e li que o jogador não viria mais, pois estava voltando para o Olímpia. Tão de sacanagem com a torcida!! O empresário dele garantiu que já estava tudo certo e que o jogador queria e iri jogar no Botafogo. O que fez ele mudar de ideia tão rápido??

    Agora leio essa matéria de que o Rafael Marques tá saindo. PQP! Que saudade do Anderson Barros. Esse Chico Fonseca é ridículo e o nosso presidente um “banana” que não tem voz ativa, e só quer acabar como o Botafogo. Vamos ver se agora com essa grana do Rafael Marques eles contratam um goleador, pois estamos precisando desde o ano passado. Ou será que eles acham que com Henrique e Sassá vamos conseguir alguma coisa este ano?!

    Bem, vamos aguardar porque alguma coisa de bom eles vão ter que fazer, senão a casa vai cair para o lado deles.

    Por que não acertam logo com o Cassano que está sendo oferecido ao clube?? Vão acabar deixando alguém atravessar e fechar antes. Eita Diretoria de M….!!

    Abraços a todos os Botafoguenses como eu.

    SAN

  • Eskerdynha

    Diretoria safada, pior q politico só promete. Ano passado quebrou as pernas do time com as saidas de Andrezinho, Fellype Gabriel e Vitinho e agora o ano nem começou direito e já perdemos Seedorf, Gilberto, Hyuri, Bruno Mendes e agora Rafael Marques daqui a pouco sai Doria, Gabriel entre outros da base; pra chegar quem? Airton? Rodrigo Souto?…
    E para o ataque?
    Cadê Forlan, Willian José, Neilton, Kleber, Zeballos?
    O Fogão precisa e de jogadores de respeito como o Nilmar q esta doido pra voltar pro Brasil, como o Ricardo Oliveira que esta sem clube e viria de graça. Acorda diretoria safada o Botafogo não prescisa de vocêis não!!!

  • Clari

    A diretoria passou 2013 avisando que a ida do Botafogo à Libertadores significaria mais recursos para o time se reforçar. O que vamos, no entanto, é que os recursos diminuiram e, ao contrário do anunciado, o time está sendo desmontado – processo iniciado logo no ínício do último Brasileiro, com as saídas de Andrezinho, Felipe Gabriel etc e, em seguida, com Vitinho. Pensar pequeno diante de uma Libertadores é fracasso na certa. O time de Quito vem treinando e jogando forte desde dezembro. O chamado time titular do Botafogo vai entrar em campo sem ritmo de jogo, pois, como dizia Didi, “treino é treino; jogo é jogo”. As medidas tomadas pela diretoria, até o momento, apontam para o desastre. Como torcedor, espero estar errado. Mas, racionalmente, vejo tudo com muito pessimismo. O Maurício Assunção parece incapaz de pensar grande. O time está sendo desfeito sem misericórdia. Manter Henrique para vender Rafael Marques é burrice.

  • MARCOS

    A Diretoria do Botafogo considera que a classificação para a Libertadores foi o ápice de sua gestão. Na verdade, não acreditam que possam ganhar a Libertadores. É triste, mas a única preocupação da Diretoria é reduzir despesas. Aguardamos tanto tempo pra nada. Depois colocam a culpa na torcida.

  • Nelson

    O que preocupa mesmo é que só saem jogadores, mas não chega ninguém faltando 1 semana para a Libertadores. Outro mistério é porque comprar um monte de volantes (alguns de qualidade duvidosa) ao invés de investir em atacantes? Porque não colocar os jogadores titulares para pegarem ritmo de jogo pra encarar o Deportivo Quito? Avisa aí que Libertadores não é igual as peladas do Campeonato Carioca!

  • agamenon

    isso ai chama-se desmanche, o dinheiro arrecadado vai nao pra contrataçoes e sim para o caixa do futuro alias postulante a algum cargo eletivo e mais nada botafogo com esse boca de burro vai sobrar so o nome junto com chico fonseca perna fina e bunda seca.

  • Bruno Moraeea

    Que isso, meus amigos.

    Que estão fazendo com o nosso glorioso? Falsas promessas.

    Forlan, Kleber, Zeballos, etc…. , e nós botafoguense ,vamos assistir a destruição do nosso clube calados.

    Vamos protestar de forma pacifica é claro. Vamos pra rua em frente a sede, vamos protestar nas redes sociais.

    E a hora da torcida aparecer é a hora de aparecer que é botafoguense de verdade.

    Se não não vamos passar nem da pre libertadores, carioca não vai arrumar nada, copa do Brasil também não e lutar contra o rebaixamento no brasileirão.

    Vamos torcida, fazer barulho.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    É uma corja de ladrões F.D.Ps!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Vamos mudar o título do blog, SEGUE O PROCESSO DE ENRIQUECIMENTO DA DIRETORIA DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, E OS CAMPEONATOS E TORCIDA QUE SE F……….!!!!!!!

  • Paulo Cavalcante

    Caros torcedores alvinegros o ano de 2014 será negro pro Botafogo,será apenas participante do carioca,libertadores e campeonato brasileiro copa do Brasil este nem se fala sairá logo nos primeiros jogos.Ha muito o Botafogo não tem um grande presidente,vejam apesar de ter uma história bonita devido a jogadores famosos que vestiram esta camisa,não tem nenhum título de expressão e pasmem nunca terá já que pensa muito pequeno.O que me deixa ainda triste é ver o Botafogo na copa do Brasil do ano passado perder de quatro a zero do flamengo e não acontecer nada no clube,como isto fosse uma coisa normal eu fiquei abismado com tamanha insensatez desta diretoria fraquíssima do Botafogo,muito fraca e incompetente,amadores mesmo o Maurício não aprendeu nada………..diretoria BURRA……..

    • Cavalito Paraguá

      Começou o sofrimento.

  • André (CHEGA DESSA VERGONHA !)

    Vamos todos organizar um protesto pacífico, não devemos nos calar diante dessa administração espúria, estão dilapidando nosso Glorioso, se convocarem um protesto, volto a dizer PACÍFICO, estarei com certeza ao lado de quem ainda acredita na volta de um dos maiores clubes de todos os tempos, é uma vergonha faltando poucos dias para Libertadores e ao invés de fortalecer o time, estão “liquidando” todos os principais jogadores, um desrespeito aos torcedores que pagam ingresso, compram produtos do time, e acima de tudo sofrem e amam esse clube, espero que organizem uma grande manifestação, e espero que seja a partir de 18:00, para quem trabalha em horário integral compareça, deixando bem claro que será uma manifestação de cidadãos botafoguenses e não de vândalos, mesmo porque não iria admitir que alguém fosse contra o patrimônio público ou do nosso clube.

  • fernando

    Eu lembro que no começo de 2013 falei para um amigo Vascaino teu time corre sérios riscos de cair para série B. Este ano eu acho a mesma coisa do Botafogo.
    Previsão de 2014:
    a)Eliminação da libertadores pelo desportivo quito;
    b)Não vai se classificar para as finais do Estadual e
    c)Rebaixamento para serie B do brasileirão.

    OBS: Este Gerente de Futebol deveria ser demitido(o tecnico também) contratam 3 cabeças de área(o clube tem 9), dois laterais desconhecidos(so pode ser de empresário), um terceiro goleiro do criciuma, o Elias e o tal do tanque. O tecnico deve ser demitido, pois aceita este tipo de coisa sem reclamar.

  • DINHO FOGO ÉS

    JOGO DO BOTAFOGO E BANGU,NOS 20 DO SEGUNDO TEMPO,0x0 E CONTINUA A SAGA DO FRACO BOTAFOGO QUE NÃO CONSEGUE GANHAR DO BANGU.ALGUEM PODE ACREDITAR NESTES MERDAS PARA 2014? ESTOU INDIGNADO COM ESTA DIRETORIA DE MERDA QUE NÃO CONTRATOU JOGADORES DE QUALIDADE,E SÓ PEGOU REFUGO,PRINCIPALMENTE AQUELES QUE VIEROM DO FRAMERDA. DEVERIA SER PROIBIDO CONTRATAR JOGADORES QUE PASSOU PELO IMPÉRIO DO MAL. LUTAREMOS PARA NÃO CAIR,ESSA E A VERDADE.

  • Paulo Vitor

    Nao vamos mas reclamar ! Vamos agir tem a noticia de “rolezinho” contra a diretoria no sábado em general Severiano aqui no lancenet .precisamos fazer a diretoria se senti pressionada , um protesto como esse vai ser noticiado pela imprensa e da voz as nossas cobranças, e a maior delas é cade o dinheiro ? E cade as contratações pra libertadores ?

  • DINHO FOGO ÉS

    ESTOU ANALISANDO O JOGO, E CHEGO A CONCLUSÃO QUE O BOTAFOGO ALÉM DE NÃO TER TIME,TAMBÉM NÃO TEM TÉCNICO. O SOFRIMENTO ESTE ANO SERÁ INEVITÁVEL.

    • enio teixeira de assis e silva

      Falar em “rolezinho” é pensar pequeno,também.Deveria ser um “ROLEZÃO”.SAN.Ênio.

  • FLAVAOFOGAO

    ESSA DIRETOTIA É OTIMA…..PRA ENRIQUECER !! NOSSO CLUBE NUNCA VENDEU TANTO, E NUNCA ESTEVE TÃO DURO!!! O DINHEIRO TÁ INDO PRA CONTA DE QUEM ???PAREM COM ESSA PALHAÇADA DE FAZER CONTRIBUIÇOES, SOCIO TORCEDOR, COMPRAR CAMISAS DE 200 REAIS!! ESTAO SÓ ALIMENTANDO ESSAS QUADRILHAS ! ACORDEM !! COMO EU, ACORDEI….ABÇS A TODOS

  • Segue o processo de destruição de nosso “Glorioso” Botafogo de Futebol e Regatas. É tanta revolta que não dá para digitar mais nada.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    O Maurício Assunção se vendeu para o sistema da corrupção, vendeu o jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil, para ajudar o sistema a ganhar mais dinheiro, em troca receberá dinheiro e poder para se eleger como político, está vendendo todo o time por conta de não ser mais eleito para nada no Botafogo, e ainda dizem que ele até tem filho botafoguense, espero que consiga ficar bem com a sua consciência!

  • Marc

    Protesto contra Diretoria do Botafogo F.R, pra reivindicar contratações pontuais, e criticar o desmanche feito pela diretoria semanas antes da estreia na Libertadores !! #ForaMauricioAssunpção

  • moacir amorim

    Amigos, a diretoria não consegue resistir a nenhuma investida de empresário. Enfraquece o time antes ou durante a competições, e depois rema com a imprensa no sentido de culpar a torcida por não comparecer, quano na verdade é ela a grande culpada pela desesperança no seio da torcida.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Calma Galera! O Chico Piscina falou que o elenco para Carioca e Libertadores vai fechar até o Natal… só não disse de que ano né!?!?!??!?!

    RIR PRA NÃO CHORAR

  • JOSIMAR, O LATERAL

    E aí rapaziada? Quando é que o Kaká e o Robinho chegam no Botafogo? Eu vi o ex-presidente falando que se o Seedorf fosse pro Milan, ele viriam…

    EU NUNCA ACREDITEI É CLARO, MAS E CHACOTA COM OS PEQUENOS BOTAFOGUENSES. ELES APRENDEM A LER CEDO! VÃO APRENDER CEDO QUE NÃO SE ACREDITA EM TUDO QUE SE LÊ NO JORNAL…

  • Fernando

    CONFESSO QUE ESTOU DESILUDIDO COM O BOTAFOGO. MAL COMEÇOU O ANO E SÓ TENHO DECEPÇÕES. MANDOU MUITOS JOGADORES EMBORA E NÃO TROUXE NENHUM REFORÇO DE CATEGORIA. INFELIZMENTE 2.014 SERÁ MAIS UM ANO DE TRISTEZA. NEM CARIOCA, NEM LIBERTADORES, NEM COPA DO BRASIL E NEM BRASILEIRO. TUDO COMO SEMPRE FOI, OU SEJA, FIASCO EM CIMA DE FIASCO. ACREDITEI E AGORA CAIO NA REAL. COM ESSA DIRETORIA, COM ESSE TREINEIRO E COM ESSE TIME, O BOTAFOGO APENAS VAI PARTICIPAR DAS COMPETIÇÕES SEM GANHAR NADA. MINHA CAMISA DO BOTAFOGO VAI VOLTAR PARA A GAVETA. LAMENTÁVEL.

  • Diogo Simas

    Respeito a opinião de todos e realmente precisamos de mais um bom atacante, mas, pessoalmente, estou com uma boa impressão. O Eduardo Húngaro afirmou que pretende armar o time com 3 volantes. Muitos discordam disso, eu acho muito bom, tendo jogadores de qualidade no setor e Gabriel, Bolatti e R. Souto darão conta do recado. Ayrton pode ser útil. Na Libertadores é preciso um time firme no meio de campo. Quem discorda, por favor, não esqueça dos 4 x 0 contra o Flamengo. Jogamos o 1 tempo com 1 volante e o 2 sem nenhum. Não se retoma a bola sem volantes, logo precisamos deles para atacar. Daniel apesar de jovem é bom jogador, Gegê vem bem a tempos. O que não dá é Sassá, Henrique e mais alguns, mas o Rafael Marques era bem fraco e foi artilheiro porque nunca saía do time. Dominava mal e se posicionava bem mal também, por vezes recuava com vontade, mas é fraco e não vai fazer tanta falta. Mas, de fato, precisamos de mais um bom atacante.

    Saudações Alvinegras.

  • Renato “O Russo” Velloso

    PATÉTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Alguém pode me dar algumas pequenas explicações? A comisão técnica montou dois times distintos para a disputa do “Carioquinha” e Libertadores, porque o Hungaro está escalando o Dória e o Gabriel no time considerado reserva que disputa o “carioquinha? Eles não são titulares do time para a Libertadores? Se eles estão jogando, como poderão treinar com os titulares para adquirirem conjunto? Isso está me cheirando a negociação dos dois jogadores com o futebol europeu! Seedorf está doido para levar o Dória para o Milan e Gabriel já foi sondado por dois times da Itália. Vamos aguardar pois estamos na iminência de perder mais dois grandes jogadores. Que diretoria é essa? Onde estão os reforços? O clube leva 17 anos para disputar um grande torneio internacional e a diretoria acaba com o elenco e com o time às portas do início da competição! “Há algo de podre no reino do Botafogo”!!!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Descobri que o Genoa da Italia está interessado no volante Gabriel. Seedão encerra carreira, Hyury e Rafa Marques vão para a China, Lodeiro com um pé na Turquia, Dória na mira do Milan, Gabriel a um passo da Itália e o Botafogo, vai bem obrigado!!!!!! Olha a Libertadores aí gente!!!!!!!!!! Que desgosto!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabo de ler que o técnico Hungaro poderá ficar sem os estrangeiros para a disputa do jogo com o Madureira por falta de regulamentação dos atletas! É muita incompetência, pois os caras já estão treinando a um mês e niguém regulariza a situação. Esse é o Botafogo no ano da Libertadores!!!!!!!!!

  • Luna

    por enquanto o cenário de início de ano é exatamente igual ao dos outros clubes no Brasil.. vende jogador, compra jogador… o futebol ainda é visto com romantismo por vários botafoguenses defasados aqui nesse blog.. quem dita o rumo das coisas é dinheiro e empresário.. as diretorias são apenas coadjuvantes nesses vai e vem do futebol moderno.. não há como segurar ninguém com apenas 25% do passe vinculado ao clube.. por favor, entendam isso.. o futebol mudou e o Botafogo é um clube mediano em termos financeiros.. não tem receita, não tem torcida.. não fatura com venda de produtos licenciados, com imagem, etc.. é uma infantilidade querer que o clube arme um super time pra Libertadores.. a imprensa, por sua vez, vive de vender matérias, de especular com a paixão do torcedor… 80% dessas negociações veiculadas pelos jornais, especialmente o Lance, são pura invenção de bastidores pra vender notícia… claro que eu gostaria de ver um super time armado pra temporada, mas se raciocinarmos com calma, veremos que nos últimos anos o clube vem sempre galgando um espaço maior no cenário do futebol nacional (e até exterior com a era do Seedorf).. e lembrem-se: sem receita ($$$) não há milagre!! saudações

  • RS

    Eu acho que o Almir tem vaga neste
    time.

    • saufogo

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tô morrendo rir com essa.

  • Bom dia irmãos botafoguenses:algumas coisas estranhas estão acontecendo nos bastidores desta diretoria… . É inegável que houve grandes avanços nos primeiros anos desta atual administração,porém, estes dois últimos anos (apesar do título do carioquinha e da classificação para a Libertadores,obras estas que não foram méritos da diretoria e sim,de duas pessoas,Seedorf e Oswaldo devido às suas mentalidades vencedoras). As frequentes perdas infantis de alguns bons jogadores nos custou o título do brasileiro 2013,falta de dinheiro… mentira, pura incompetência e falta de planejamento! o fechamento do ENGENHÃO,foi, no mínimo,estranho o comportamento desta diretoria no caso. As ligações e pretensões políticas deste senhor Maurício Assunção certamente elucidarão… . O descaso e comportamento desta REDE ENGODO foi negligenciado por esta diretoria, aqui cabe investigação do MP! Nosso querido e amado BFR NÃO PODE E NÃO DEVE CONTINUAR SENDO TRATADO DESTA FORMA E POR ESTAS PESSOAS… . QUE NOS REBELEMOS CONTRA ESTE TIPO DE COISAS!

  • Manoel

    Tem que agir rápido!
    Como um colega escreveu, o Ricardo Oliveira está dando sopa! E acabei de ler que o Jadson vai sair do São Paulo.
    Com esses 2, dá pelo menos pra brigar!

  • Bom dia torcida alvinegra!

    NÃO ADIANTA FICARMOS AQUI NOS LAMENTADO, NÃO VAI RESOLVER NADA, POIS ATÉ A IMPRENSA ELES NÃO RESPONDEM, TEMOS QUE USARMOS O ESTATUTO DO TORCEDOR E PEDIRMOS INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NO CLUBE!

    VAMOS COMEÇAR A CAMPANHA DE IMPITIMAN DO MAURÍCIO ASSUNÇÃO!

  • Vicente

    RICARDO OLIVEIRA ESTÁ SEM CLUBE!

    Pelo amor de Deussss! Precisamos urgentemente de um centroavante. Oferece um salário atrativo e tenta logo ele. No Botafogo ele seria titular absoluto, se for pro São Paulo terá que revezar com o Luis Fabiano. ACORDA DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!

    • Eskerdynha

      Concordo com vc..

  • Diante de um calendário com excesso de jogos, eu sempre fui favorável ao sistema com um time (B) para os campeonatos regionais e até mesmo algumas partidas de outras competições, não bato o martelo, uma vez que só a existencia do sistema nos dará ou não aconfirmação, mais na minha opinião seria uma forma de dar rítimo aos reservas como tambem de revelar talentos das divisões de base.

    Sobre o jogo de ontem, foi melhor do que o primeiro mais ainda muito lento, e condenado pela diretoria a não ter atacantes no elenco nossos times serão sempre meros participantes.

    E sobre o assunto em dicursão, não são as vendas que enfraquecem, mais sim a falta de compra.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Lá vai Lodeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • José Maria

    DIRETORIA DO BOTAFOGO PROMOVE A MAIOR LIQUIDAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO. NO ANO PASSADO, SAIRAM MARCIO AZEVEDO, JADSON, FELIPE GABRIEL, ANDREZINHO E VITINHO EM. PLENA DISPUTA DA SÉRIE “A”. EM MENOS DE UM MÊS DE 2014, JÁ SE FORAM BRUNO MENDES, HYURI E RAFAEL MARQUES SEM FALAR NA APOSENTADORIA DE SEEDORF. HOJE, A BOLA DA VEZ É LODEIRO, QUE ESTÁ SENDO VENDIDO PARA UM TIME TURCO A UMA SEMANA DA ESTR

  • José Maria

    DIRETORIA DO BOTAFOGO PROMOVE A MAIOR LIQUIDAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO. NO ANO PASSADO, SAIRAM MARCIO AZEVEDO, JADSON, FELIPE GABRIEL, ANDREZINHO E VITINHO, EM PLENA DISPUTA DA SÉRIE “A”. EM MENOS DE UM MÊS DE 2014, JÁ SE FORAM BRUNO MENDES, HYURI E RAFAEL MARQUES SEM FALAR NA APOSENTADORIA DE SEEDORF. HOJE, A BOLA DA VEZ É LODEIRO, QUE ESTÁ SENDO VENDIDO PARA UM TIME TURCO, A UMA SEMANA DA ESTRÉIA NA LIBERTADORES E NO INICIO DO CAMPEONATO CARIOCA. EM RESUMO: QUASE UM TIME INTEIRO VENDIDO. A MAIORIA FORMADA POR ATACANTES E MEIAS AVANÇADOS. CONTRATAÇÃO SÓ REFUGO PARA O MEIO CAMPO. ONDE ESTÃO BOTANDO TANTO DINHEIRO? NÃO VÁ AO ESTÁDIO. FIQUE EM CASA SOFRENDO COM AS DERROTAS, QUE CERTAMENTE VÃO CAIR NAS COSTAS DOS JOVENS, QUE SUBIRAM PARA O PROFISSIONAL.

  • ayman

    Botafogo promoção futebol clube, compre um e leve dois. Diretoria amadora, agora vai vender lodeiro… por favor façam alguma coisa o Botafogo esta sendo saqueado……….

  • E o Botafogo dispensa o Bruno Mendes e fica com o Henrique! Parece piada… Presidente de merda!

  • Orlando Soares

    PRA NÃO ESQUECER: – SOBRE O RICARDO OLIVEIRA, O SÃO PAULO JÁ ESTÁ EM NEGOCIAÇÃO PARA CONTRATÁ-LO . SÓ SE VOLTAREM COM O NILMAR, APESAR QUE JÁ ACHO , QUE ELE JÁ ESTÁ PASSANDO DOS 33 ANOS.
    OUTRA COISA, TALVEZ NÃO TENHAM DADO IMPORTÂNCIA , MAS JÁ ESCREVI EM DUAS OPORTUNIDADES SOBRE ESSE DESMANCHE DO BOTAFOGO NESTE ANO; ANO DE FINAL DE MANDATO DO MAURÍCIO. É CLARO QUE ELES ESTÃO QUERENDO FAZER UM TIME “FEIO, RUIM E CARO” PARA OS COFRES DO CLUBE, POREM, SEM QUALIDADE NENHUMA . MINHA IMAGINAÇÃO: “ELES NÃO VÃO DAR SEU SANGUE DURANTE SEU MANDATO TODO, MONTAREM UM TIME QUALIFICADO E DEPOIS, VEREM OUTROS DIRIGENTES SE BENEFICIAREM TAMBÉM;
    TENHO A IMPRESSÃO QUE AO LONGO DO ANO, NÓS TORCEDORES , COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA VÃO QUERER EXIGIR DO COITADO DO EL-TANQUE O QUE EL PODE E NÃO PODE FAZER, POIS ELE, É O ÚNICO HOMEM GOL DO ELENCO, O SASSÁ NÃO SE PODE EXIGIR NADA DELE AGORA.

  • Ed

    O carioquinha é pra se lixar . Serve de teste pra garotada e avaliação dos reservas . Triste assistir novamente o esquema de 1 atacante , tá certo que o Henrique é muito ruim , mas o cara tinha que se virar contra 4 zagueiros . Só o Daniel surpreendeu positivamente . O resto , já sabíamos que eram fracos . Agora a meca do futebol é a China . Virou o ponto alto da lavagem de dinheiro . Sai Loco , entra el Tanque , e tome chuveiro . Faz contrato com as duchas Corona , porque vai ser o esquema dese ano . 5a , jogam alguns titulares , vamos ver no que vai dar . SAN

  • carlos

    Faltou visão (de futuro) aos dirigentes do Botafogo. Só enxergaram o final do Campeonato Brasileiro de 2013, sem nenhuma convicção de que se terminasse como terminou, com a oportunidade de jogarmos, mesmo que a pré, Libertadores, teríamos que contratar jogadores para reforçar o time nesta competição. Agora é tarde, só nos resta irmos com o que temos. Mas precisamos, pelo menos, treinar e entrosar o time. Por que jogarmos o Carioca com reservas se no mesmo dia, a mesma hora, fazemos um amistoso contra o América? Se fosse para descansar o time principal, então que o puséssemos na “caminha” e não num campo de futebol para, apenas, se exaurirem contra um time de 2ª divisão. Francamente, não houve a menor lógica, nem o menor sentido. É preciso, quando se tem muito pouco para gastar, faze-lo com inteligência, estrategicamente, não, apenas, para calar a boca do torcedor.

  • MARIO NET

    Semana passada quase cometi o erro de obter um dos pacotes de sócio torcedor, já aderi no passado a esse tipo de benefício para mim na compra de ingressos e para o clube por pensar que podia ajuda-lo.
    Devido a uma série de circunstancias que me desagradaram não renovei mais o meu “título”, com a boa campanha realizada pelo time no ano passado tentei reaver minha situação e me reintegrar como “associado”, animado sim mas não cego de paixão pelo clube, pois mesmo que haja algum tipo de ganho tanto para mim quanto para o clube, eu tenho que manter os pés nos chão, e ainda bem que não incorri no mesmo erro já feito anteriormente, desistindo da minha inscrição, porque mal começou o ano e a gente não vê o clube nos agraciando,pelo contrário vai dia a dia criando uma desconfiança, e espero estar errado, nas contratações e nas dispensas, com o objetivo de tornar a folha salarial razoável, e ai eu me pergunto como pode então o clube ter sobrevivido em 2013, com a gama de prejuízos que nos ocorreram, sustentar um belo plantel e ser disparado o melhor do Rio no ano que passou?
    Meu desanimo começou, e parece não parar por aí, na dispensa do Rafael Marques, um jogador que acabou se tornando essencial para nosso time na caminhada pela libertadores não justifica a permanência de Lima, Henrique, André Bahia e Marcelo Matos cujas presenças em campo jamais substituiriam a de Rafael Marques, mesmo que seus salários juntos não chegassem a metade do que pagavam a ele, e pelo visto vão acabar arrumando um jeito de dispensar o Lodeiro, Dória, Gabriel, para fazer “caixa” e desmontar e enfraquecer o que poderia ser um razoável time para o ano todo.
    Se por um lado ontem o time mostrou uma pálida vitória contra um fraquíssimo Bangu, continuamos com um técnico teimoso que insiste a dar chances a jogadores que nós torcedores não queremos mais nem no banco de reservas, quanto mais entrando para jogar, como confiar em que quem vai empregar o meu dinheiro, mesmo que pouco, de maneira tola, sem dar valor aos que la já estão e merecem ser assistidos por nós da arquibancada.

  • Manoel Lima

    Quando dizem que “há coisas que só acontecem com o Botafogo” nós, alvinegros, geralmente não gostamos. Mas, como entender que, após tanto tempo, vamos jogar um dos principais torneios do mundo (eu disse jogar, não disputar) e o que a diretoria do clube faz? Um verdadeiro “queima” para tornar o regular time do ano passado ainda mais fraco. E o que é pior: como o outro alvinegro famoso (C. Maia) cria um monte de factoides tentando calar os torcedores. Vejam os jogadores tidos como certos e não vieram: Neilton, Kleber, Forlan, Nilmar, Zeballos, e outros. Quem veio? Jogadores em final de carreira ou encostados. Certamente, não passaremos da primeira fase e só peço a Deus para não passarmos pelo vexame que passamos contra o Santa Fé na Sulamericana 2011 que terminou “apenas” 4 x 1 porque um bravo vira-latas entrou no campo e parou o jogo por vários minutos. Que Deus nos ajude!!!

  • Vinicius Andrade: você quer merecer o respeito da torcida botafoguense?
    Pois então produza uma matéria explicando qual é o problema que existe com o jovem Jefferson Paulista. Como é que iam vender os direitos desse jogador que nunca vimos jogar? Por que entra todo mundo (inclusive tivemos que suportar aquela baba do Alex) e esse Jefferson Paulista, de quem vocês mesmos falam maravilhas, não entra nesse time?
    Pelo que já vi – nas poucas vezes que ele entrou – esse Daniel não joga a metade do Jefferson, o mesmo acontecendo com o Octávio. Vou esperar você atender o meu pedido. Obrigado.

  • No fim de 2013, Eu esperava que com a classificação para a Libertadores , o ano 2014 estaria salvo ,inclusive da luta contra o rebaixamento no Brasileirão! Já não penso que será salvo ! A perda de renda com a tomada do Engenhão, apesar da diretoria pouco ou nada reclamar nem cobrar, foi das maiores barbaridades que assisti no futebol ! Então, sem receitas, começa um mega desmonte do mediano time , e os que sobraram o formam por não terem mercado atualmente , ou por idade ou por falta de técnica! Vai saindo um por um, e a diretoria nem reclamar do Engenhão, reclama! Muito estranho isso ! Acho que vamos lutar para não sermos rebaixados neste Brasileiro…

  • Orlando Soares

    SENHORES BOTAFOGUENSES; ESTÁ QUASE CONSUMADO POR TOTAL A MINHA OPINIÃO , A QUAL VENHO ALERTANDO A TODOS DESDE O FINAL DO ANO PASSADO.
    ESSA DIRETORIA AO SAIR NO FINAL DESSE ANO, VAI DEIXAR UM ROMBO QUE A NOVA DIRETORIA TERÁ QUE SE VIRAR EM ÁRVORE DE DINHEIRO PARA PODER SANAR AS DIVIDAS DEIXADAS E O QUE SERÁ PIOR O CLUBE BOTAFOGO F.R., NÃO TERÁ QUASE NENHUM ATLETA QUE LHE PERTENÇA, POIS TODOS EM DEZEMBRO SE PIRULITARÃO, É SÓ PERCEBER, TODOS OS NOVOS CONTRATADOS , SÃO POR EMPRÉSTIMO ATÉ DEZEMBRO E OS ATLETAS QUE O BOTAFOGO TEM ALGUMA PARTICIPAÇÃO ESTÃO SENDO VENDIDOS PARA FAZER CAIXA. SOBRARÃO SOMENTE OS GAROTOS DA BASE QUE ESTÃO FAZENDO CONTRATOS AGORA.
    OS QUE O BOTAFOGO AINDA TEM ALGUMA PARTICIPAÇÃO NO CONTRATO SÃO: JEFERSON, LUCAS, EDILSON, DÓRIA, JÚLIO CÉSAR, GABRIEL, MARCELO MATOS, RENATO E LODEIRO.
    AGORA VEJAM: O JEFERSON DEPOIS DA COPA É QUASE CERTO QUE SE MANDA, O DÓRIA, NÃO SE SABE SE DISPUTA A LIBERTADORES, OLHA QUE É O ÚNICO QUE ESTÁ DISPUTANDO O CARIOCA, SERÁ POR QUÊ?, NÃO ACHAM QUE TEM ALGO NOS BASTIDORES?, O RENATO, JÁ O OFERECERAM PRA ALGUNS CLUBES, O LODEIRO, ESTÁ QUASE NA CHINA, O RAFAEL MARQUES , JÁ FOI. PORTANTO MEUS CAROS, LIQUIDAÇÃO TOTAL DE COMEÇO DE ANO.

  • anderson de castro

    Forlan acaba de assinar com os japoneses. A diretoria promete e não trás ninguem de qualidade.
    Esses pacotes de sócio torcedor é outra piada, sou sócio e não me mandam o boleto. Próximos a saírem: Lodeiro, Gabriel, Dória e Jeferson…o ultimo a sair apague a luz.
    Saudações.

    • MARIO NET

      Caro Anderson esse foi um dos motivos que me fizeram desistir de ser sócio torcedor, eu tinha que ficar ligando para eles mandarem o boleto, e eu só queria pagar certinho para não ter problema, mas não adiantava, tinha que ir na sede pagar e mostrar o comprovante para as meninas da portaria no Engenhão, todo jogo era essa aporrinhação, eu ficava imaginando, caramba a gente quer ajudar o clube, mas o clube não ajuda a gente, muita gente incompetente, foi quando aprontaram uma comigo na mesma ocasião que a globo me ofereceu um pacote para o pay-per-view que valia e ainda esta valendo muito mais a pena, não pego aquele transito escroto para o Engenhão, ir e sair de lá é uma odisséia, preço das bebidas e comidas frias um roubo, banheiros imundos e como tenho um amigão que tem cadeira cativa no Maraca, não vou largar essas mordomias para me estressar por causa desse trabalho feito por incompetentes, quem perde são eles que botam um bando de incapazes para gerir essas coisas, e agora com a debandada dos melhores do time, o meu dinheirinho eles não vão ver tão cedo.

  • saufogo

    Vamos cobrar do Omissão amanhã no programa Redação Sport TV do André Rizek, ele estará lá a partir das 10:00h. Escutei na CBN que o São Paulo desistiu do Ricardo Oliveira e que o Murici não quer mais o Jadson. A diretoria do Botafogo é muito fraca. Trabalha muito devagar. Temos que cobrar dela.

  • gilberto

    Em quanto esse maldito Assumpção estiver no poder o nosso Botafogo sera uma equipe de média para pequena, não chegaremos a lugar nehum, ops! o fundo posso é possível sim, o próximo a sair será lodeiro em quanto ele não conseguir vender tudo que temos ele não sossegará. Já podemos dizer com certeza: oi liberta e tchau liberta e ai viram desculpas e promessas.

  • Luiz

    Ai cá para nós essa diretoria não é mil maravilhas, mas também chorar por ter perdido o bravo Rafael Marques estão de sacanagem, esse mala não joga po..a nenhuma, horroroso, nós estamos livre, afinal era R$ 250 mil joga pela latrina, esse rapaz está mais para Zé barata do que para jogador.

  • Marcello A. Gomes

    fogo !!!!!!!!!!!!!!!

  • Darkman

    Falta pouco dias para o jogo na Libertadores e ainda nada de atacantes rs..rs…
    PQP !!! Será que é tão complicado assim conseguir jogadores de nível médio pra bom !!!
    Falta um Gerente de Futebol competente no clube

  • MARCUS BSB

    Tô revoltado, envergonhado, puto, e etc… Poxa! Não se contrata ninguém, vende-se os jogadores que renderam o ano passado e contratam um monte de Zé Ninguém… Vai tomar TACA o Fogão… Infelizmente! E a torcida do RIO é toda herói de alojamento, pois só sabem reclamar na internet… Vê se fazem isto no Corínthians, ou no FRamengo??? Vou sair de Brasília pra ver este amontoado de Perna de Pau… Tô fora, nem na TV!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais uma vez a incompetencia paira sobre o Botafogo! Hoje contra o Madureira o suposto time da Libertadores entra em campo pela primeira vez, e pasmém já desfalcado do seu principal atacante, “El Tanque” Ferreira. O jogador está no Brasil a uma “porrada” de semanas treinando com o time e os dirigentes não regularizaram a sua documentação, ora faça-me o favor, vão ser incompetentes assim na “casa do caralho”!!!!! E mais; para escalar Henrique (zero gol) no lugar do argentino era melhor botar o Elias fora de forma que daria mais resultados. Enfim, lá vamos nós de novo, na esperança que o time jogue bem e de uma sonora “chinelada” no Madureira, pois só assim poderemos esperar a clasificaçaõ na pré-libertadores. Em tempo: O Eduardo hungaro é fraco, tem tudo para dar errado!!!!!

  • Concordo com todos os torcedores que a política de vender (salvo o Rafael Marques, que não era centro avante, nem ponta de lança, nem meio de campo, nem nada) e não repor jogadores que possam fazer a diferença não vai levar o Botafogo, neste ano, a qualquer sucesso. Os meninos deveriam jogar a Copa São Paulo (mas, o lema do Botafogo é competir e não vencer), daí o papelão dos que foram. Os que ficaram continuam o papelão no Carioca. Com os garotos não iremos a lugar nenhum na Libertadores. O rolezinho, ou melhor, rolezão, é uma forma pacífica de se protestar e pressionar a diretoria. Não vejo nenhum time ou empresário tirar jogadores dos nossos adversários… Coisa que acontece apenas com o Botafogo. No ano passado, abrimos mão do Brasileirão, com a venda do Fellype Gabriel, do Andrezinho e do Vitinho. Neste ano, continuamos sem ataque e sem reforços. Apenas promessas irresponsáveis que não se concretizaram. É hora de a torcida mostrar sua força e protestar !! Saudações alvinegras.

  • Ed

    Aqui reina soberana a incompetência . Aí contam com a paixão do brasileiro pelo futebol e o amor ao clube pra empurrar as péssimas condições dos estádios , gestão , transporte , alimentação etc… Como citado acima por quem adquiriu o plano de sócio torcedor . Claro , chega uma hora que enche e o que era pra ser um lazer , vira um suplício . No máximo assina um pay per view e assiste ao jogo no conforto de casa . Em alguns dias tem o superbowl , recorde mundial de audiência , as condições do torcedor são as opostas dessa bagunça daqui . Logo , sucesso absoluto . As previsões são : Copa do mundo 2014 , fiasco absoluto . Olimpíadas 2016 , desastre completo . Para tudo , começa do zero , com gente honesta e competente , artigo de luxo , escasso por aqui . SAN

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabei de ler na revista Placar que o novo alvo da diretoria do Botafogo é o centro-avante Amauri(34 anos)! Aquele mesmo do Nápolis e da Juventus. O que vocês acham? Será mais um factóide da diretoria como o foi o interesse por Drogba?

    • Califa, o primo do sheik de Agadir

      Renato, é verdade.
      É o processo vinícola do Botafogo.
      Quanto mais velho melhor.
      o ASONÇÃO, que de sonso não têm nada.
      Tentou trazer o Drogba, mas o que chegou aqui foram as Drogasba.
      Veio tudo de graça, segundo informação do diretor de futebol.
      Como eles vieram de graça, o Botafogo está tentando contratar um jogador de R$ 1,99.
      Por ser mais caro, deve ser melhor.
      Vai fechar a Rua da Alfândega.
      Palavras do asonção.
      Quem viver verá.
      Se alguém sobrevier a tamanhas sandices, cometidas às vésperas da Libertadores.
      MM é titular absoluto. Estou de luto.

  • André

    O presidente tentou trazer Didier Drogba mas no final das contas trouxe o wellyson mesmo, perfeito para uma competição como a Libertadores, faltando 1 semana….
    Todos estão prontos para o maior bullying de todos os tempos ? Desmanche total para Libertadores, nem os torcedores dos outros times estão entendendo, que vexame, processo de dilapidação total do time, óbvio ululante que por trás disso esta a famigerada política, e nós ainda somos cobrados de comparecer ao estádio para ver os ótimos atacantes Henrique e Elias nos representar fora do país, infelizmente não existe mais tempo de reverter essa situação, nem um impeachment salvaria o Botafogo dessa administração,
    Abraços a todos que sofrem com essa situação.

  • André Varela

    Amigos botafoguenses, não podemos nos iludir! Não temos grana pra elenco e pra grandes títulos! O clube deve muito e esse ano está sob uma nova lei financeira chamada Fair Play, ou seja, se assumir dívidas maiores do que o seu orçamento, corre risco de severas punições! O Botafogo não tem a proteção e a propaganda da Globo (o clube recebe metade da cota de TV que o “FRA” recebe), não tem estádio esse ano, nossa torcida não levanta do sofá pra apoiar o time nas bilheterias e nosso Sócio-Torcedor tem uma das piores adesões do Brasil! Sem grana não tem Títulos, isso é fato! Se quiserem ganhar títulos, procurem apoiar o clube financeiramente e nas arquibancadas, ou então continuem aí no sofá só reclamando até morrerem de velhice!

    • Alessandro

      PQP, FINALMENTE ALGUEM QUE CONSEGUE VER UM PALMO ALEM DOS OLHOS, PENSEI QUE POR AQUI SÓ TINHAM VELHOS RECLAMOES, MAIS FINALMENTE APARECEU ALGUEM PARA FALAR A VERDADE, ETA TORCIDINHA DE MERDA QUE SÓ SABE RECLAMAR E NÃO FAZ NADA E QUER TUDO, ONDE JÁ SE VIU UM TIME SEM TORCIDA PARA IR AO ESTÁDIO, PARA SE ASSOCIAR GANHAR ALGUM TITULO, PAREM DE SEREM MEMBROS DA WEBFOGO, SOFÁFOGO, NETFOGO, SKYFOGO E LEVANTEM A BUNDA DO SOFÁ E FREQUENTEM AOS ESTADIOS INDEPENDENTE DO TIME SER BOM OU RUIM, METAM A MÃO NO BOLSO E INVISTAM NO CLUBE PARA PODEREM FALAR MAL, BANDO DE TORCEDORES FRUSTADOS E PESSIMISTAS, CHEGA ISSO AQUI FAZ MAL, DEPOIS VOCE VOLTA AQUI E OS MESMOS QUE DIZIAM QUE NAO IAMOS NOS CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES ESTARÃO COMEMORANDO NAS VITORIAS DA EQUIPE QUE NINGUEM PRESTAVA, ATÉ A SAIDA DE RM AGORA É UMA PERDA, CANSARAM DE ESPEZINHAR, XINGAR, HUMILHAR O RAPAZ AGORA QUEREM CHORAR PORQUE ELE FOI EMBORA, O FELYPE GABRIEL ERA CASO DO OSWALDO QUANDO SAIU DISSERAM QUE NAO PODIA TER SAIDO, CANSARAM DE VAIAR O VITINHO DIZENDO QUE ELE ERA FOMIHA NAO SOLTAVA A BOLA QUANDO SAIU ACHARAM RUIM, OU SEJA BASTA ESTAR AQUI QUE NAO SERVE SÓ FICA BOM SE FOR EMBORA, PQP BANDO DE TORCEDORES CHATOS

  • Paulo Silva

    Comentário perfeito faço minha as suas palavras

  • Adalto Odon

    Que palhaçada dessa diretoria, que bando de safados, ladrões sem vergonha comandado por esse presidente F.D.P., tem que fazer pressão e muita pressão nessa diretoria de safados porque senão o Botafogo pode pagar muito caro no final dessa temporada. Do jeito que está não dá nem para torcer. SAN aos verdadeiros botafoguenses.

  • MARCOS DF

    FINALMENTE ESSE BLOG CAIU NA REAL, DEPOIS DE TANTO DEFENDER ESSE DENTISTA ESTÁ VENDO QUAL O VERDADEIRO INTERESSE DESSE VERME QUE É SER DA BEM AS CUSTAS DO BOTAFOGO, TITULOS PARA QUE TITULOS? É COISA DE TORCEDOR CHATO..

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo