Renato pode funcionar como armador?



A opção por escalar Renato como um autêntico meia foi um acerto de Eduardo Hungaro. Há muito o agora camisa 10 não tem mais condições de exercer bem o papel de volante. Lento e com pouca pegada, o jogador deixava espaços e não conseguia acompanhar os adversários, mesmo com toda  inteligência que lhe é peculiar.

Claro que é muito cedo para determinar se o meio-campista vingará realizando essa função, mas a primeira impressão foi boa. Analisando as características de Renato, a chance de obter sucesso são grandes. Entretanto, o desempenho seria facilitado se ele tivesse ao lado jogadores velozes. Essa é a maior carência do Glorioso. Com Jorge Wagner, Lodeiro e Ferreyra (ou qualquer outro atacante do elenco) ao redor, o time fica sem uma válvula de escape, alguém que Renato, que tem o passe longo como um dos pontos fortes, possa acionar.

Ter Renato posicionado mais à frente pode ser uma boa para o Botafogo e, especialmente, para a carreira do próprio jogador.



  • Gabriel

    Claro que pode, e ainda é mais novo que o Seedorf, de volante é que não dá mais. É inteligente e pode funcionar bem como criador de jogadas, e se tá no Fogão com o salário dele, tem que por pra jogar mesmo…

    • Luiz Frederico Teixeira

      A nossa diretoria deveria tentar trazer o Ricardo Oliveira, já que acabou o seu contrato no futebol árabe e ele está sem clube! precisamos de um centroavante experiente pra este ano!!! ele viria de graça!!!

    • Luiz Frederico Texeira

      A diretoria tem que trazer o Ricardo Oliveira!!! Ele está em forma ainda apesar dos 33 anos e fez 32 gols e deu 12 assistências nos 41 jogos que disputou no ano passado!
      O São Paulo já está atrás dele, mas lá ele seria reserva do Luis Fabiano!! Aqui ele seria titular absoluto e disputaria a libertadores!!!

  • fernando

    Renato é chupa sanque…devagar quase parando. O Botafogo precisa de 1 jogador veloz e habilidoso na frente, parecido com o Vitinho.

    • regys rive

      Ae!!!

      já sei o final deste filme ,
      o botafogo vai brigar para não cair este ano

  • zenon

    Não dá pra começar a achar que Renato pode ser o meia titular!!!!!!!!!!!!!

  • Clebson

    Joga muito pcr, tamo junto!

  • Califa, primo do sheik de Agadir

    Quem ganha essa corrida;
    Renato ou MM e um cágado?
    Nem volante, nem meia, nem banco.
    “Ter Renato posicionado mais à frente pode ser uma boa para o Botafogo e, especialmente, para a carreira do próprio jogador.”
    Desculpe mas não é uma boa, nem para o Botafogo, nem para a carreira do jogador.
    Isso já foi tentado com ele no Sevilha, e ele virou banco.
    Um abraço.

    • Leonardo

      Eu acho que o MM deve chegar em segundo e o Renato em terceiro. Em primeiro lugar, com certeza, é o cagadogol

  • eduardo barreto

    eu acho que o renato e um jogador que pode ajudar muito nessa funçao afinal tem muita qualidade no passe e visao de jogo porem concordo que o fogao precise de um novo vitinho

  • Felipe Rodrigues

    Olha o Renato é bom jogador mas não tem pegada e vibração no jogo, tem de ter mais raça, precisamos de uma camisa 10 urgente, a liberta está logo ali.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Ele “armou” direitinho! Sabia que estava já com a sua condição física em nível de master e exigiu um contrato longo. Morando no Rio, ganhando 400 pratas, jogando ou não jogando. E quando joga “sem terno” 60 minutos ainda tem a imprensa para exaltá-lo.

    Pode dar certo? Se ele resolver se esforçar… e tiver um preparo físico trabalhado especialmente… Fora ser chamado em seus brios… Parece que além de velho ele é fundamentalmente ACOMODADO!

    Se fosse na Itália do final dos anos 80 começo dos 90 ele seria recuado para jogar de líbero numa linha de 3, jogando de sobra mas saindo com bola e lançando…

  • j carlos 01

    – Renato é bom jogador, apesar dos 34 anos! O problema dele é de atitude, pois, vinha fazendo o minimo necessário para se manter no Clube.

    – Se se dedicar, se jogar o que sabe, pode ser muito útil ao Botafogo. Para isso, se faz necessário, ter vontade, caso contrário, vai continuar ganhando um bom salário até o fim de seu contrato, haja vista, que nenhum outro Clube o quer. (salário alto e desempenho abaixo do que sabe).

  • No momento, diante do que temos para o setor eu acho que sim. Pois, a pesar de tanta badalação em torno dos garotos da base, em se tratando de apoiador e atacante eu os comparo a revelações de time de terceira divisão fraquissimos, quem atesta essa fraquesa é o nosso proprio time de Jr. que em termos nacional é eliminado de forma melancólica.

  • FOGONAUTA

    TS-TS, SEM COMENTÁRIOS!

  • Jose Heleno de Araujo

    O nosso time foi totalmente dominado pelo Resende, normal pois eles estão se preparando há muito mais tempo que nós. Moro fora do Rio e nao tenho outvido falar no Jefferson Paulista, nao seria uma boa opçao para o meio campo com a saida do Seedorf ? acho que a disputa do Carioca será sim um laboratorio e preparação do elenco para o Brasileirão. Nao justifica as vaias ao nosso treinador, experiente ou não é nosso comandante este ano temos mais é que apoia-lo. Abraços a todos.

  • Leonardo

    Achei oportuna a escalação de Renato como armador. Realmente, como volante ele não tem mais rendido como no início no Fogão. Não há times interessados na sua aquisição, pelos altos salários que recebe. Tampouco ele admitiria reduzir seus salários para atuar em outro clube; prefere, obviamente “cumprir o contrato” e ainda faltam seis meses para o seu fim.Parabéns ao técnico Húngaro pela iniciativa de reaproveitá-lo, com eficiência, no elenco.
    Leo

  • O PROBLEMA É QUE O ESQUEMA DE JOGO DO BOTAFOGO É O MESMO DEIXADO PELO OSVALDO, E ELE COLOCOU O RENATO CONTRA O RESENDE MAIS COMO UMA CENTRO AVANTE COMO O SEEDORF FAZIA, E ISSO NÃO DEU CERTO COM O OSVALDO E NÃO VAIDAR CERTO COM O EDUARDO, QUE TEM QUE JOGAR NO ESQUEMA DE 4-4-2.

    OUTRA COISA ALGUEM TEM QUE AVISAR AO EDUARDO HUNGARO QUE O HENRIQUE NÃO PODE ENTRAR MAIS NO TIME, PELO AMOR DE DEUS.

  • LOGICO QUE NÃO. TÁ VELHO DEMAIS, E NÃO É NEM DE LONGE O RENATO DE OUTRORA.

  • Luiz Frederico Teixeira

    A nossa diretoria deveria tentar trazer o Ricardo Oliveira, já que acabou o seu contrato no futebol árabe e ele está sem clube! precisamos de um centroavante experiente pra este ano!!!

  • Não , não pode nem deve ser nosso armador! Renato ,apesar de ser gente boa, educado, jogar com cabeça em pé, é muuuito lento, só toca para os lados ,e de vez em quando acerta alguma jogada! Renato já era devagar á época do Santos, 10 anos atrás e bolso mais vazio…Atualmente é quase um ex jogador! O Botafogo vem penando com jogador de boa técnica e pouca movimentação como Renato, Lucio Flávio e até o Seedorf! Também não adianta essa historinha de “perfil de Libetrtadores” e com isso pensar em KlebernãofazgolemninguémGladiador , ElTanque, e outros com perfil brigador! Deixaram Bruno Mendes sair e agora estamos sem atacantes ! Henrique e Elias, não dá!!!

  • Darkman

    Estamos perto do primeiro jogo da Liberta e ainda não se contratou mas atacantes e nem um jogador para suprir a saída de Seedorf.
    Diretoria está lenta, se encontramos dificuldades para contratar brasileiros que vamos ao MercoSul, Chilenos, Argentinos, Paraguaios, Peruanos, Colombianos …..
    Precisamos de jogadores de ataque e meia o quanto antes.

  • Ed

    Ok , Renato ou J. Wagner . Lembro-me do tempo que o J. Wagner atuava por aqui , mais jovem . Nunca convenceu , era muito lento , ás vezes acertava uma falta . Sou mais o Renato , que liberado de marcação , tem condições de armar . Claro , não vai aguentar a maratona de jogos e vai precisar de revezamento . Nem a seleção brasileira tem um armador , o único que pode exercer essa função é o Kaká . Como pode uma equipe que joga com apenas 1 atacante deixar a defesa tão exposta ? Gegê e Daniel não marcavam . Pra jogar assim , escala : Gabriel e Aírton . Desde a saída do Vitinho , que não vimos mais jogadas de contrataque e velocidade , e não vai ser o el tanque que vai fazê-las . Treinamento em tempo integral de cruzamentos e faltas . SAN

  • RENATO E RAFAEL MARQUES SÃO LENTOS E SEM PEGADA ALGUMA!!!SÃO JOGADORES CAROS
    E COM CICLOS VENCIDOS.NÃO DÁ MAIS PARA ATURÁ-LOS.ESTA DIRETORIA PALERMA DO BOTA-
    FOGO TEM MANDAR LOGO O RAFAEL MORCEGO MARQUES PARA A CHINA E DE BRINDE,RENATO,
    HENRIQUE,A.BAHIA E TRAZER HERRERA-LOCO ABREU-MAXI LOPEZ, PABLO ZABALLOS,CORTÊZ.
    A HISTÓRIA DO BOTAFOGO SE FAZ DE ÍDOLOS,SEM ELES O BOTAFOGO FECHARÁ AS PORTAS
    ATÉ O FINAL DE 2014 E O SR.M.ASS. SERÁ O RESPONSÁVEL DIRETO POR ISTO!
    TRAGA LOGO O LOCO ABREU DE VOLTA E VERÁ DE NOVO OS ESTÁDIOS LOTADOS.
    LIBERTADORES É PARA QUEM TEM CORAGEM E NÃO PARA AMADORES MEDROSOS.
    TEMOS QUE IR PARA O PRIMEIRO JOGO DA PRÉ-LIBERTADORES COM 3 ZAGUEIROS:
    TEM QUE ESCALAR O SEGUINTE TIME:
    JEFFERSON-EDÍLSON-BOLÍVAR-DANKLER-DÓRIA-JÚLIO CÉZAR-GABRIEL-ZEBALLOS-JORGE WÁG-
    NER-HERRERA E LOCO ABREU.
    SUPLENTES-RENAN-LUCAS-UM ZAGUEIRO-CORTÊZ-BOLLATTI-DEDÉ-CIDINHO-DANIEL-LODEIRO-
    ELIAS E FERREYRA(EL TANQUE).

    • LOCO ABREU NÃÃÃÃÃÕOOO…O cara já era!!! Como alguém ,ainda , pode sugerir Loco Abreu !!!

    • Alessandro

      A DROGA QUE VC TÁ USANDO TÁ COM A VAIDADE VENCIDA TROCA O FORNECEDOR, PORQUE NAO TÁ FALANDO COISA COM COISA MAIS,

  • Iniciamos 2014 com pior time ! Botafogo não consegue reter ninguém…sem dinheiro, só pegamos as sobras! A”tomada” do Engenhão , foi dos golpes mais sórdidos do futebol nos ultimos anos! Não houe, creio, idéia de ferrar o Fogão…apenas viabilizar o consócio Maracanã e interesses da Caixa! O Bota era apenas uma “pedrinha na chuteira” dos poderosos!!! Saíram F Gabriel, Andrézim pé de palhaço, Jadson, Vitinho, Rafael Marques, Hyuri etcetc…e os que não saíram, foram por falta de propostas!!! Marcelo Mattos, Renato, Lima, Henrique, Sassá, Andre Bahia, não saíram ,apenas por não interessarem a ninguém ! Marcelo Matos, Gabriel, Renato,Jorge Wagner …um meio campo a 10 por hora!!!

  • walter crespo

    O MELHOR NOME PARA ESSE MEIO CAMPO É MAXI RODRIGUEZ O 10 QUE FALTA PARA O BOTAFOGO SÓ NAO PEGA SE NAO QUISER

  • walter crespo

    O MELHOR NOME PARA ESSE MEIO CAMPO É MAXI RODRIGUEZ O 10 QUE FALTA PARA O BOTAFOGO SÓ NAO PEGA SE NAO QUISER QUEM DESCORDA É PQ NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL

  • saufogo

    A coisa está muito feia. Tem muito torcedor iludido. Com este time não passa nem da Pré-Libertadores. Renato na armação é sacanagem. Querer comparar um joguinho do Carioca com um jogo da Libertadores é demais né! Tanto o Jorge Wagner como o Renato são lentos, e o Lodeiro só sabe carregar a bola. Não temos jogadores de velocidade pelos lados do campo. O tal do Tanque vai ser testado na Libertadores, vê se pode isso! O prognóstico é bastante sombrio para o Botafogo.

  • JUNIOR@@@

    RENATO VIROU SOLUÇÃO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS, O MUNDO REALMENTE ESTÁ

    ACABANDO. E TEM TORCEDOR QUE ACREDITA NISSO. TORCIDA SONOLENTA. ACORDEM.

    @@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Califa, o primo do sheik de Agadir

    Zeballos já era.
    Quem será o novo especulado da vez?
    Resumindo não contratamos ninguém a nove dias da estréia da tão comemorada classificação para a Libertadores.
    Com esse bando de perebas que estão se perpetuando, ninguém cobra nada deles, em GS.
    Prevejo um ano de sufoco.
    Começamos pior do quem 2013.
    Ninguém quer, então ficam por lá mesmo.
    Eles não conseguem contratar ninguém, mas sempre dizem que têm o plano B.
    Pelos jogadores especulados, e os plantados pela imprensa, devem estar no plano Z.
    Tô cansado de ser iludido.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Mais um que não vem mais, ZEBALLOS, esta Diretoria é uma corja de safados incompetentes, queriam trazer jogadores velhos e caros, e consegue perder um jogador de qualidade, novo e a preço de banana, cadê o dinheiro dos patrocínios e venda de jogadores, sumiu? querem trazer jogadores de qualidade sem pagar?

    A torcida merece, pois ninguém pressiona, estão todos satisfeitos com a mesmice e promessas de sempre, realmente temos cara de babacas!

  • Presidente Mauricio, Precisamos urgentes de pelo menos um atacante de nível.!
    Precisamos fazer um esforço pelo Nilmar.
    É ano de Libertadores, depois de 18 anos, não podemos fazer vergonha…

  • IVO

    RENATO? JOGOU ONDE MESMO AQUI NO BRASIL?GANHOU O QUE ?E SEVILA É TIME DA PRIMEIRA DIVISÃO NA ESPANHA?QUAL A POSIÇÃO DO SEVILA NO CAMPEONATO ESPANHOL?PORTANTO AQUELES QUE ESTÃO ENCHENDO A BOLA DESTE INDIVÍDUO DEVE SER O EMPRESÁRIO OU PARENTE DELE.PSIUUUUU.CALADO QUE TORCEDOR NÃO É IDIOTA NÃO.

  • Erisson

    O jogo contra o Desportivo esta chegando e a diretoria nada de contratação de peso !! Depois não vai chora , são anos que o time não chega a uma libertadores e esses vermes dirigentes fica de brincadeira !!!!

  • Concordo IVO, ou são como sempre digo, masoquistas de carteirinha!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Este blogueiro é Flamenguista, retardado, maluco ou masoquista mesmo, ou acha que temos cara de babaca? porque não escreve tópicos produtivos, como contratações de qualidade para as posições carentes, ou nos ajuda fazendo cobranças a essa corja de diretoria?

  • PSOUZA

    MAXI LOPES URGENTE

  • Max Maia

    Ta de sacanagem? Meu futebol é uma bosta e sinceramente eu não escolheria o Renato nem pra minha pelada de domingo ainda mais pra ser homem de criação do Botafogo. O cara não corre, parece que ele esta em um desfile de moda sempre arrumadinho em campo, jogador sem sangue, jogar carioca contra Boa Vista é fácil.

  • Diretoria de merda!!! Não da para acreditar!! Pra que vaga na libertadores? Para passar vexame!!
    Perde o Zeballos para time do Paraguai! Mais falido que o Bangu!!! Desde o começo de Dezembro já se sabia da vaga na Libertadores e até agora nada de reforços!!!

  • carlos

    Para perdermos de pouco (em qualquer torneiro, ou campeonato, seja local, nacional ou internacional), precisamos melhorar muito. Com a saída do Rafael Marques e sem a possibilidade de termos o Zeballos, fica difícil. Estamos correndo atrás do próprio rabo, que nem cachorro tonto (a preocupação é dar uma satisfação para a torcida e só). As especulações giram, sempre, sobre os mesmos jogadores (a maioria velhos para o futebol, em final de carreira, com os bolsos lotados de “grana” e, consequentemente, sem a menor disposição para correr em campo). Já está ficando “chato” de aturar as notícias e comentários (me perdoem, mais é a mais pura verdade). Tô desistindo de participar deste e de outros “blogs”, não aguento mais tanta “babaquice”, ignorância e falta de assunto. Tô de saco cheio. Prefiro aguardar os resultados longe, no dia seguinte. Apenas ler a classificação dos times, para não ficar 100% desatualizado com o assunto futebol.
    É lamentável!!!

  • Mauricio fez criticas ao fluminense sobre a contratacao do Walter a q ual tinha sido desfeita quem e ela para fazer esta criticas qtos ja foram espaculados e nada se contratounagora foina vez zeballos nao tem dinheiro enganou mais uma vez o torcedor mas o gato ou melhor os gatos estao comendo o dinheiro das vendas de jogadores esse presidente se tornou um cancer na administracao mentirosa que realiza divida cresce promessas mentirosas e vendas constantes. De jogadores vergonhoso mas o mauricio sabe que esse e seu ultimo ano tem que garantir seu futuro porq consultorio odontologico nao oferece o que o botafogo dar e ele nao esta esta la por amor ao clube.

  • Manoel

    Concordo! Acho que, desde o ano passado, o Oswaldo já deveria ter revezado o Seedorf e o Renato naquela posição. O time teria ganhado muito.
    Nosso problema atual, piorando se confirmada a saída do Rafael Marques, é mesmo o ataque. Ficaríamos apenas com El Tanque e Elias que são jogadores mais de área. Porque, até agora, o Henrique não disse a que veio.
    A verdade, é que a Diretoria tem que ser mais objetiva, porque, não sei se eles sabem, mas nossa estreia na Libertadores é na semana que vem e temos que vencer pra passar de fase.
    Estou muito preocupado…

  • regys rive

    Ae!

    com essas contratações vamos cair para a série B e nem vamos passar para a fase de grupos da libertadores…

    esse filme eu já vi!!

  • Adilson

    Quando leio ou ouço uma indagação dessa e vindo de alguém que se diz repórter esportivo,vejo que o conhecimento futebolístico é limitado ou quase nenhum.Todos nós sabemos a posição que ele (Renato) atuava no Santos e no time que jogou na Espanha.Na sua chegada ao BOTAFOGO este jornal chegou ao ponto de compara-lo com Gérson.Assim como dentro das quatro linhas,dentro de uma redação de jornal também existem pernas de pau,desculpe-me a franqueza,mas gosto muito de futebol para ouvir tamanhas discrepâncias e fazer ouvido de mercador.

  • Sobre o Renato já expus minha opinião. Então agora falo sobre a apresentação da equipe no primeiro jogo do cariocão, ví um time extremamente lento apesar de recheado de garotos errando tudo e mais um pouco, e o pior, sem atacantes como sempre são os times do Botafogo nos ultimos tempos. Portanto um alerta, é um problema que assusta uma vez que a apresentação da equipe não condiz com o material de que dispõe. Falo isso, porque vejo que qualquer timeco deita e rola quando enfrenta o nosso time. Vou repetir, é preciso identificar o porque que esse time se apresenta de forma tão medíocre. Não é o caso de ficarmos falando que os jogadores são fracos, falo assim porque os vejo enfrentar os outros times sem a menor disposisão em campo, e assim não é possivel pois no futebol como em qualquer disputa, só vence quem estiver disposto a vencer.

  • QUANDO ESTA DIRETORIA F.D.P.,RENOVOU COM ELIAS,ESTAVA MAIS DO QUE NA CARA,QUE
    NÃO CONTRATARIAM MAIS ATACANTES,PARA ELES SÓ SERVEM ATACANTES QUE FIQUEM SEM
    MARCAR GOLS POR NO MÍNIMO 20 GOLS,TIPO RAFAEL MARQUES E HENRIQUE.
    APOSTO QUE AGORA VÃO ATRÁZ DO ZÉ DAS COUVES,ZÉ DAS TAIOBAS,ZÉ DAS GOIABAS,ETC.
    AS VIÚVAS DO CANELEIRO RAFAEL MARQUES JÁ COMEÇARAM A CHORADEIRA,INCLUSIVE AQUELE
    QUE BRINCAVA DE ROLETRANDO E MAMAVA NA SUA MAMADEIRA,O FILHO DA P. DO OSW.
    QUE ANDA INCONSOLÁVEL PELOS CANTOS DO CHIQUEIRO DA VILA DE PEIXE FRITO.
    JÁ QUE O PRESIDENTE M.ASS. E O INCOMPETENTE CHICO FONSECA NÃO SÃO CAPAZES DE
    MONTAR UM TIME PARA VENCÊR-MOS A LIBERTADORES,RENUNCIEM!
    AGORA ELES VEM DE NOVO ILUDIR A TORCIDA DO BOTAFOGO COM ESTA MENTIRA DA CONTRA-
    TAÇÃO DO FORLÁN!AÍ VÃO ENRROLOLAR MAIS DUAS SEMANAS,PARA DEPOIS DIZER QUE NÃO
    VEM MAIS NINGUÉM,QUEREM APOSTAR!
    MANDEM LOGO O RAFAEL MARQUES EMBORA E TRAGAM MÁXI RODRIGUES-HERRERA E MÁXI
    LOPEZ E ESTÁ PRONTO O TIME,BANDO DE ABUTRES!!!

  • Paulo Cavalcante

    Mais um ano sem ganhar NADA neste ano nem o carioca kkkkkkkkkk esse Húngaro muito fraco como esta diretoria….para empatar e não perder esse Húngaro vai colocar 5 volantes no meio campo e zero a zero e segunda divisão.Diretoria INCOMPETENTE timinho e quer ter torcida vai ser pau de novo do URUBU,time pequeno pensamento pequeno coitados dos torcedores.Esse Húngaro me decepcionou,melhor ele voltar pra Hungria….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ps-Não vai passar nem da primeira fase da Libertadores………Renato camisa dez é a piada do ano…nenhum clube quiz esse jogador o Botafogo ofereceu a todos,pasmem ganha um ótimo salário.Diretoria super incompetente….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é pra rir e muito………kkkkkkkkk

  • Orlando Soares

    O Renato pode sim jogar como armador do time, é inteligente, tem um bom passe, só falta ele adaptar-se à essa nova função, depois reveza com o Jorge Wagner, aliás até os dois no mesmo time daria certo, desde que o Jorge fosse escalado na lateral esquerda, jogando como um falso lateral, marcando também no meio de campo e armando a partir da intermediária se conectando com o Renato, que daria continuidade na armação, do meio pra frente. Acho uma boa variação de tática para esse ano.
    Mudando um pouco , voltamos à estaca zero na contratação do Zeballos, ele vai para o Olímpia; a diretoria deveria voltar a tentar o Maxi Rodrigues ou Lopes, já me confundi com os dois e não sei qual joga em qual posição; mas que a diretoria deveria voltar a procurar o mais rápido possível. O Botafogo já faz tempo que não inicia uma temporada com o elenco fechado; sempre fica faltando alguém em alguma posição…. ô sina; ô lerdeza;ô falta de dinheiro crônica.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!, só podem estarem de brincadeira, acho que nunca jogaram futebol, RENATO morcego junto com o também velho JORGE WAGNER? e ainda querem que ele volte a jogar de lateral esquerdo, porra tá de sacanagem, lateral tem que ter primeiramente pulmão para exercer a posição, falar sério!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo