Reforços são bem-vindos, mas Libertadores é logo ali



Amigos alvinegros,

Com mudanças significativas no meio e no ataque, o Botafogo vai chegar na fase preliminar da Libertadores com um time pouco diferente do que terminou o ano passado. É fato que a diretoria está se esforçando para trazer reforços o quanto antes, mas é bom lembrar que o jogo contra o Deportivo Quito é no próximo dia 29. Ou seja, os jogadores contratados terão pouquíssimo tempo para treinar e se entrosar com o grupo.

O que diminui a pressão do lado alvinegro é que o adversário vive uma grave crise financeira e precisou contratar nada menos do que 17 jogadores para começar a temporada. Ou seja, se depender de entrosamento, o Botafogo sai na frente, por ter mantido a base defensiva e, claro, por ter jogadores muito superiores.

E você, torcedor, o que acha da busca do Botafogo por reforços? Comente.



  • D2

    Desde que sejam realmente reforços é sempre bem vindo!!!
    Sinceramente não queria Forlán no fogão não, pegaria este dinheiro e investiria em jogadores como Giulliano, Taison, Luiz Claudio, ou mais rodados como Jonas, Grafitte e Nilmar!!

    • nãooo

      • NÃO ADIANTA A TORCIDA FICAR ESCOLHENDO JOGADORES PARA A DIRETORIA CONTRATAR, PORQUE SE NÃO TIVER UM JABÁ POR FORA ELES NÃO CONTRATAM NINGUEM.

        VAMOS TER QUE ATURAR É HENRIQUE, RAFAEL MARQUES E ELIAS QUE VÃO RENOVAR O CONTRATO COM ELE, COM UM JABÁ POR FORA PARA A DIRETORIA, QUE ESSE CARA NÃO GANHAVA 5 OU 10 MIL POR MES NO RESENDE E NO BOTAFOGO VAI GANHAR UNS 50 MIL.

        A DIRETORIA ESTÁ PROTELANDO RENOVAR O CONTRATO DO DANIEL QUE ESTÁ SE DESTACANDO NOS TREINOS E QUALQUER HORA ALGUM EMPRESÁRIO ESPERTO EM TRANSAÇÃO COM A DIRETORIA DO BOTAFOGO VAI LEVÁ-LO POR MIXARIA.

        O INTER ESTÁ RINDO A TOA PORQUE SE LIVROU DO AIRTON E DO BOLATI COM SALÁRIOS QUE SOMAM 350 MIL POR MES E LEVARAM O GILBERTO MELHOR LATERAL DO BOTAFOGO E VAI COMPRÁ-LO POR UMA MERRECA DE 9 MILHÕES, UM GAROTO DE 20 ANOS.

        ALGUEM ACREDITA QUE O SEEDORF SAIU DO BOTAFOGO COM O CONTRATO EM VIGOR POR MAIS SEIS MESES DE GRAÇA, QUE DERREPENTE VIERAM COM UMA CLÁUSULA NO CONTRATO QUE SE O SEEDORF FOSSE PARAR DE JOGAR O BOTAFOGO NÃO GANHARIA NENHUMA, E VIRAM A FESTA QUE FIZERAM NA DESPEDIDA QUE NINGUEM ADMITIA A SUA SAÍDA SE NÃO HOUVESSE UMA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA?

        O BERLUSCONE QUE É MAFIOSO NÃO ROLOU UMA GRANA POR FORA PARA A LIBERAÇÃO DO SEEDORF?

        ALGUEM ACREDITA QUE O JOBSON FOI EMPRESTADO GRATUITAMENTE PARA O TIME MILIONÁRIO DO QATAR E NINGUEM LEVOU NADA POR FORA?

        PORQUE NÃO VENDEM LOGO ESTE RAFAEL MARQUES?

        AMIGOS NÃO ADIANTA NÓS FICARMOS PEDINDO REFORÇOS COM ESTA DIRETORIA, QUE CONTRATOU UM CENTROAVANTE DOS JUNIORES DO GREMIO PARA REFORÇAR O TIME DE JUNIORES, A MESMA COISA ACONTECEU NO ANO PASSADO COM DOIS URUGUAIOS.

        PREPAREM-SE PARA MAIS UM SOFRIMENTO NOVAMENTE ESTE ANO QUE ESTE FILME NÓS ESTAMOS VENDO HÁ MAIS DE QUATRO ANOS.

        • RAUL LAUAR

          Assim que o meu comentário,for liberado leia e me responda por favor pois nossas idéias batem de acôrdo.

        • cristovão joaquim vidal de carvalho

          uma diretoria que tem mauricio assunção , sidnei loureiro e chico das piscinas, o que o torcedor espera, tres vendidos da tv. globo, vide engenhão, eles conseguiram triplicar a divida do clube, que o bebeto de freitas deixou negociada, cade a obra de mal. hermes, presidente., voce so tem este ano

          • Nossa torcida, definitivamente, vai demorar para voltar ao estado de espírito normal.

            Reforços em penca, a balde, assim da forma como todos pedem, jamais deixará um time pronto. Contrata-se uma ‘carreta’ de atletas e, ou o time mica de cara (Inter, Flamengo da era Kleber Leite), ou no fim do campeonato (Flu de 75/76, Flu de 2008, Vasco de boa parte dos anos 80, Botafogo de 1977).

            Não adianta ficar aqui falando ao vento. Temos que esperar o time principal fazer a sua estréia, estréia essa que também só servirá mesmo para que, ligados, tragam estes atletas a classificação para ser decidida aqui e só aí, com os jogos iniciais da fase de grupos da Libertadores, teremos condições de avaliar a falta de quem saiu e a qualidade de quem veio.

            Rafael Marques vai sair mesmo? Pode ou não fazer falta.

            Seedorf? Joga um futebol de exceleência, MAS APENAS POR 5 MESES DO ANO e agora com duas subidas ao morro, se ficasse assustado com a falta de ar, creiam, cairia de produção rapidinho.

            Vamos aguardar, pô! Reclamem depois dos resultados.

  • Alexandre

    SINCEAMENTE, NÃO ESTOU GOSTANDO NDA DESTE DESVIO DE FOCO NA PARTIDA DO DIA 29 PELA LIBERTADORES EM PRÓ DA SAÍDA DO SEEDORF, DAS CONTRATAÇÕES DE REFORÇOS, ESPERO QUE OS JOGADORES QUE ESTÃO EM SAQUAREMA ESTÃO REALMENTE ALEIOS A TUDO ISSO E SE CONCENTREM NO QUE REALMENTE INTERESSA QUE É A PREPARAÇÃO E OUTRO FATOR QUE ME PREOCUPA É A FALTA DE EXPERIENCIA DO NOSSO TÉCNICO, TOMARA QUE TUDO DE CERTO. FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Ed

    E insiste no Forlán , que é um atacante . Precisa do armador , o cara que saiba dar uma assistência , que pense , oriente o posicionamento dos companheiros . Até o velho Felipe , ex Vasco e encostado no Flu é melhor . Falaram do Insua , pode ser . Esse jogador precisa muito de entrosamento , logo , quem vai assumir a vaga do Seedorf , vai ser o Renato . Único no elenco que reúne : Inteligência , qualidade técnica , visão de jogo , experiência . Esquece Forlán , jogador caro , decadente . SAN

    • fernando

      Infelizmente o Renato ja deixou de ter qualidade tecnica e visão de jogo a muito tempo, trata-se de um chupa sanque, na minha opinião é o pior volante do Botafogo. O unico meia que o clube tem é o jorge wagner e vamos ver como ele esta…o lodeiro joga um pouco mais na frente.
      Voltando ao Renato, eu prefiro um volante brucutu como Ayrton que um chupa sanque como o Renato.

      • Mauro

        Renato caro Fernando desequilibra uma partida. O que não dava era para ele jogar junto com Seedorf, pois eram 02 que não marcavam e o Marcelo Mattos tb não tem mais condições físicas de correr os 90 minutos , ou seja sobrava, para o Rafael Marques e Lodeiro, não citei o Gabriel pq ou ele ou o Renato estavam em campo e quando os 02 estavam o Marcelo Matos não estava.Que o cara tem visão de jogo, qualidade no passe e inteligência isso não temos como questionar e vai ser muito útil para nosso time na libertadores

        • Fábio

          Já está machucado outra vez. Meu pai…quando o treinador fala:”Renato vou começar o jogo com você.” Ele sente logo uma fisgadinha aqui, uma dorzinha ali, ou se choca com o Renan, Senhor, como ele se chocou com o Renan? Acho que o custo-benefício do Renato não vale a pena. Ele tinha que receber um auxílio paletó, igual os políticos, pois só joga de terno, não se suja por nada, sai sempre limpinho de campo.

          • Se o Botafogo contratar o Zeballos (futuro Zé-gol), o ataque estará pronto, principalmente pela permanência do Elias.

            Assim, esquecendo o Forlan, o super salário do Seedorf iria para dois meias super qualificados e eles existem. Basta procurar. Nem precisaríamos destes meias contra o Quito e nem mesmo nos primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores.

            O clube poderia sair atrás destes meias e ir dando a eles ritmo de jogo aos poucos, para o mata-mata da competição.

        • fernando

          Acho que vc esta enganado. Veja o dado abaixo:
          Número de assistências para Gol no Brasileirão 2013 do Renato : ZEEERRRROOOO.
          ISTO É UM CHUPA SANQUE. NO JOGO CONTRA O FLA PELA COPA DO BRASIL ERA ELE QUE TINHA QUE AJUDAR O GILBERTO(MARCELO MATTOS MARCAVA O CARLOS EDUARDO).
          NÃO GOSTEI DA CONTRATAÇÃO DO RODRIGO SOUTO, MAS PREFIRO ELE AO RENATO. ESTE CARA SÓ NÃO SAIU DO BOTAFOGO PORQUE NINQUEM QUER PAGAR 400000,00 POR MÊS.

  • E o Pablo Aimar, argentino, que jogava no Benfica?

  • Felipe Rodrigues

    Realmente é pouco tempo para o entrosamento, é aguardar e torcer pelo Botafogo até o fim e vamos ver se a diretoria está certa em vender e demitir a comissão técnica.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Renato? só pode estar de sacanagem! já deveria ter saído do Botafogo a muito tempo, aliás não deveria ter vindo, mas a Diretoria gosta de complicar o simples, vida que segue!

  • Bruno

    Sugiro Nilmar e Jadson do SP…. ÓTIMOS REFORÇOS!

  • pedro

    me desculpe quem gosta do forlan, mas na liberta eu sendo presidente, traria de volta LOCO ABREU!
    aí sim é botafoguense, ia dar o sangue pelo nosso Fogão.

    • Fábio

      Graças a Deus você não é o presidente.

  • CESAR

    MAICOSUEL SERIA UMA BOA OPÇAO ELE VESTE A CAMISA E É FOGAO

    • PRECISAMOS DE UM NOVO MEIA ARMADOR E UM ATACANTE DECENTE…

      Desculpe amigo, mas Maicosuel joga de CABEÇA BAIXA, característica de jogador de baixo nível….

    • RIQUELME seria o cara,Souza da Portuguesa também quebraria o galho.

  • CESAR

    Maicosuel seria uma boa veste a camisa e é fogão

    • Seria uma boa, pois se mostrou botafoguense enquanto vestiu a camisa.

  • Cleiton

    Único titular que teve saída confirmada foi o Seedorf. Imagino que seja substituído pelo Jorge Wagner, já que o Renato está treinando no time do Carioca. Realmente o tempo de preparação é pouco, e o nosso primeiro adversário tem uns 20 dias de vantagem, mas acho que nosso time é competitivo o suficiente pra passar pelo Dep. Quito. Na fase de grupos, já teremos os reforços aptos, adaptados, então estou confiante, ainda que concorde que poderíamos ter mais uma ou duas peças (um meia e um atacante). Forlán pode vir, se aceitar um salário compatível com nossa realidade. Mesmo assim, contrato de 1 ano pra não ficar com velharia encostada depois.

  • Antonio Rafael dos Santos

    Não é hora da torcida do Fogão perder o foco! Galera, não adianta nada trazer jogadores da Europa, que não vão conseguir disputar o brasileirão (só a partir de agosto) e talvez nem possam disputar todas as partidas da libertadores. Vamos abraçar o nosso Fogão em 2014. Chega de desconfiança!

  • Orlando Soares

    Li a opinião de um torcedor preocupado com a armação do time. É pertinente essa preocupação, diz o torcedor que o Renato vai ficar no lugar do Seedorf, mas ele esqueceu que o JOrge Wagner é quem deve ficar; pela qualidade no passe, qualidade em armar e experiência; portanto, se o Jorge Wagner tiver uma sequência poderá assumir essa função .
    Pelas noticias vindas dos bastidores de Gal. Severiano dá pra entender que os diretores estão querendo contratar o Forlan, mais para suprir a vaga de ídolo deixada pelo Seedorf, que pela competência do referido craque que deixou todo seu futebol na África do Sul; desde então não jogou aquele futebol que lá apresentou.
    Agora, fica muito incoerente se a diretoria contratar o Forlan; as noticias vindas do Sul dão conta que ele está querendo receber salários de R$ 800 mil, logo agora que foi criado pela torcida “BOTAFOGO SEM DÍVIDAS”; como fica ? seria uma prova de que alguma coisa não vai funcionar direito.
    Garanto que tem no mercado Sulamericano jogadores da posição que com um salário beirando os R$ 250 mil, viriam com toda alegria e dedicação , com muito mais economia.

  • DURVAL GUIMARÃES

    TEMOS É QUE NOS CONCENTRAR NO JOGO DO DIA 29, SENÃO A PRESSÃO VAI SER ENORME E O NOSSO TÉCNICO NÃO IRÁ COMPLETAR 2 MESES NO CARGO…

  • Carioca

    falta confirmar o Zebagol e vir um meia rapido

  • DINHO FOGO ES

    Alo torcida do fogāo vamos esquecer este forlan,e este renato,pois estes 2 nāo acrecenta nada ao nosso time.

    • fernando

      O Renato é menos 1 em campo, isto é um chupa sanque do caralho. O botafogo não contratou jogador de velocidade, agora é colocar pelo menos um garoto(daniel) para correr na frente.
      Acho que o time atual é mais fraco que o time que disputou o brasileiro, a unica qualidade que vejo é ser um time muito alto(tanque, RM, Dorea, Bolivar e Ayrton) e um bom batedor de faltas( Jorge wagner), falta um jogador habilidoso e veloz para sofrer faltas para ter cruzamentos na area.

  • André

    Amigos botafoguenses, parece piada mas não é, vamos fechar novamente com “Elias” , olha sinceramente isso é uma chacota de mal gosto, o cara é horroroso, só faltava a notícia, dupla de ataque do Fogão está fechada “Elias e Rafael Marques”, uma tragédia anunciada, perdemos Seedorf e estamos sem um grande atacante, Libertadores não é carioca, acho melhor a diretoria pensar no que está fazendo…

  • POUPEM A GENTE DESSA HUMILHAÇÃO

    ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO,ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO,ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO,ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO,ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO,ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO,ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO,ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO, ELIAS NÃO….

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Tá vendo – falam de Walter, Nilmar, Sóbis, Kleber, Fórlan – o malandro sonha… e acorda com Elias. O cara surta mesmo!

      • RAUL LAUAR

        Josimar é tudo cortina de fumaça (factóide),jogam tais nomes na midia,e depois vem com finais de carreira ou garotos da base de outros clubes em final de contrato ou em litigio botam o cara para jogar e se por sorte o cara arrebentar,vendem logo na primeira proposta que aparecer.O negócio é lucro compromisso com o clube e com sua torcida jamais e após eliminações,jogam estrategicamente a culpa no torcedor que obviamente não comparece aos jogos porque não é burro.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          CONCORDO! COM EXCEÇÃO DA CONTRATAÇÃO DO SEEDORF QUE REALMENTE FOI FECHADA APESAR DA DIFICULDADE… MAS ENFIM TINHA ESPOSA BRASILEIRA E BOTAFOGUENSE PRA FACILITAR. MAS NO GERAL É ISS… OS CARAS TÃO COMPRANDO BÔNUS DA ARGENTINA LOGO DEPOIS DA FALÊNCIA DO PAÍS E ESPERANDO SUBIR DE NOVO!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          O Botafogo está “asfixiando” seu torcedor com essa cortina de fumaça! O povofica cada vez mais decepcionado! Mas a mídia, claro tem sua parcela de culpa por noticiar qualquer boato.

  • ESTE PRES.FANFARRÃO E ESTE CH.FONTESECA,SÃO DOIS PINÓQUIOS,PROMETERAM UM TIME
    PARA GANHÁR-MOS A LIBERTADORES,MAS ATÉ AGORA NADA,O FORLÁN JÁ FALOU QUE NÃO
    VEM,TAMBÉM QUEM SERÁ LOUCO DE VIR JOGAR UMA LIBERTADORES EM UM TIME,ONDE OS LIXOS
    RAFAEL MARQUES-RENATO-A.BAHIA REINAM ABSOLUTOS,JOGADORES QUE SÓ SERVEM PARA ENGORDAR A FOLHA SALARIAL DO BOTAFOGO E AS CONTAS BANCÁRIAS DESTA QUADRILHA
    DE FESTA JUNINA.
    DEIXEM DE SER LERDOS,MANDEM LOGO ESTE RAFAEL MARQUES QUE NÃO JOGA NADA,PARA
    A CHINA OU PARA P.Q.P.,SERÁ QUE ESTES IMBECIS NÃO SABEM QUE A GALERA DO FOGÃO
    DETESTA ESTE CABEÇA-DE-BAGRE.
    O ATLÉTICO-PR COM O BRUNO MENDES E ESTÃO RENOVANDO COM O MARRENTO ELIAS.
    COM ESTE TIME FRACO,SEM TÉCNICO,SEM LOCO ABREU E HERRERA E RECHEADO DE GÊMEOS
    DO URUBÚ,NÃO PASSARÁ NEM DA PRÉ-LIBERTADORES.
    TAMBÉM CADA TORCIDA TEM O ELENCO QUE MERECE,QUEM NÃO COBRA NADA DA DIRETORIA,
    MERECE ESTE PRESIDENTE FANFARRÃO.
    FORA M. OMISSÃO E CH. FONTESECA,EXTERMINADORES DE ÍDOLOS.
    EXIGIMOS TIME JÁ,OU O BICHO VAI PEGAR…
    QUEREMOS HERRERA-MAXI LOPEZ-PABLO ZEBALLOS E LOCO ABREU…
    VOLTE LOGO,LOCO ABREU,PELO AMOR DE DEUS…

  • Na enquete sobre a vinda do Forlan eu votei contra, já que é um atleta com o futebol em decadencia e com um custo financeiro exageradamente alto. E vejo na pessoa do mesmo o contrario do que vê a nossa diretoria, um cara fechado a tudo no ambiente e sem carisma para com o público. Portanto sem pelo menos carisma, não haverá jogada de marketing que consiga cobrir o rombo.

    Quanto a diretoria marcha lenta e contratações, eu já me decidí que só voltarei a opinar em 2015
    com novo comando. Mais, como trocou de treinador e vejo na imprensa que está preparando um grupo para cada competição, vamos dar um voto de cinfiança e aguardar, eu tenho a opinião de que encaixando o jogador certo no lugar certo pode ter um rendimento superior ao de um time de craques desencaixados.

    abç.

  • Na enquete sobre a vinda do Forlan eu votei contra, já que é um atleta com o futebol em decadencia e com um custo financeiro exageradamente alto. E vejo na pessoa do mesmo o contrario do que vê a nossa diretoria, um cara fechado a tudo no ambiente e sem carisma para com o público. Portanto sem pelo menos carisma, não haverá jogada de marketing que consiga cobrir o rombo.

    Quanto a diretoria marcha lenta e contratações, eu já me decidí que só voltarei a opinar em 2015
    com novo comando. Mais, como trocou de treinador e vejo na imprensa que o mesmo está preparando um grupo para cada competição, vamos dar um voto de cinfiança e aguardar, eu tenho a opinião de que encaixando o jogador certo no lugar certo pode ter um rendimento superior ao de um time de craques desencaixados.

    abç.

  • Forlan tá por fora. Por que ele quer sair do Inter? Está de olho na grana lá fora, final de carreira, vaga garantida da Copa de 2014 (não tem outro melhor), vale lembrar que no final do Brasileirão estava esquentando banco para o garoto Octávio, não estava rendendo rigorosamente nada. Tem outros jogadores mais em conta, loucos para jogar a Libertadores.

  • Eduardo de Freitas

    Forlan, pelo preço atual, seria a maior burrice da administração do Omissão (e olhem que não foram poucas…). Se houver a possibilidade de se pagar um salário elevado, com teto em R$ 350/400 mil, que se busque alguém mais jovem e mais gabaritado. Tem uma molecada muito boa que se perdeu nos últimos anos com o “sonho” do Leste europeu, como o Giulinano, ex-inter.

    O que eu sinto é que a capacidade de peneirar tais opções inexiste nessa diretoria que se apega somente aos interesses de empresários que se avizinham ao clube ou a essas “estrelas” que a grande mídia fica jogando.

  • Califa, o primo do sheik de Agadir

    Já falei aqui, um meia, Insua do Vélez. Muito mais barato do que o Forlan.
    Com 800 mil, ainda trago o Papa(LE) e o Pratto(Atac), e sobra troco.
    Com o troco e mais as dispensas do MM e Renato, contrataria os seguintes jogadores:
    Sueliton(LD) do Criciúma, não gosto de nenhum dos dois laterias direitos, e nem dos dois esquerdos e os gêmeos 1 e 2 do Uram eu não conheço.
    Manoel(zag) Atl. PR,
    Osvaldo(meia) São Paulo
    Marquinhos(meia) Vitória.
    Elias ficou.
    Negócio da China para ele.
    Pois o que suposto interesse da China era tudo mentira.
    Eu por mim mandava embora.
    Com os sete citados acima, ficaríamos com um ótimo elenco.
    Como sempre essa diretoria está levando trocentos anos para contratar.
    MUita especulação, blá, blá, e nada.
    Faltam duas semanas.
    Um abraço.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não vão trazer ninguém.. mas vamos lá, sobre o nomes que sugeridos:

      Federico “El Pocho” Insúa -Acho um jogador bom desde que era do Boca. Chuta bem demais – Sua melhor característica. Toca e lança muito bem. Arma jogo bem. Tem um passezinho de trivelinha de esquerda que chega a ser chato. Tem raça. Protege a bola bem. Não é uma driblador nato, um “peixe ensaboado”, no entanto. Nem um velocista. Um armador mais clássico de visão, passe, lançamento e chute. Já tem 34 anos e é caro.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Pappa – já nãoé garoto – mas acho melhor que o Júlio Cesar – mas é caro…

      Pratto – centrovantão – bonde de grife- até gosto – melhor que Ferreyra…

      Osvaldo – não foi bem esse segundo semestre- Não entendo como não se o tentou – até pela velocidade que nos falta!

      Manoel – só sairia do Atlético-Pr por muita grana. É ídolo lá e está num time no qual ele tem história…

      Sueliton nem lembro…

      Marquinho acho nada demais…

  • André Felipe

    xumpem mulambada :p

  • MARONET

    Para que o Forlan, não vinha jogando bem no inter, é reserva na seleção do seu país, fica uma novela por causa de um jogador que já deu o que tinha que dar, vale a pena com o salário que ele quer se reforçar de verdade, será que nas 38 rodadas do último brasileiro, não teriam uns três jogadores para realmente reforçar, entre o Bruno Mendes e o Elias, valia a pena investir no Bruno, e na Ponte Preta que foi o único time que não vencemos, não teria um jogador para ser adquirido??? pelo menos o Hyuri, ta indo embora, podia levar o Elias, acho que a saída do Seedorf mesmo que prematura, ele podia ficar para orientar o time na Libertadores, a ajuda dele para os demais e para o clube foi e seria muito importante, em campo apesar de ser um belo jogador e profissional ao quadrado, já não estava rendendo tanto, a torcida iria acabar vaiando e depreciando o cara, foi embora na hora certa, por que não tenta repatriar o Vitinho o cara ainda nem jogou, e a Libertadores seria um baita aprendizado, se o time puser o coração na ponta da chuteira irá bem na Libertadores, não pode dar o apagão que deu contra a mulambada, um vexame perder para um time daqueles, estamos nos restruturando bem para ambas competições agora o negócio é a torcida comparecer e deixar de babaquice, fomos os melhores dos times cariocas, melhores que todos times paulistas ta faltando o verdadeiro torcedor apoiar o time que nem time grande.

  • Carioca

    Saiu

    Hyuri – Bom
    Gilberto – Bom
    Bruno Mendes – Bom
    Lucas Zen – Regular
    Rodrigo Defende – Ruim
    Seedorf – Bom

    Chegaram

    Jorge Wagner – Velho
    Rodrigo Souto – Regular
    Bolatti – Bom
    Airton – Regular
    El Tanque – Regular
    Gemeos, Ygor e o terceiro goleiro do criciuma não contam

    se a diretoria tivesse contratado o Rayner e ficado com Gilberto, Hyuri e Bruno Mendes teriamos um bom elenco mais o Zebagol e a não contrtação do Jorge Velho Wagner

    Jefferson – Renan
    Gilberto – Edilson – Lucas
    Bolivar – Dankler
    Doria – Andre Bahia
    Julio Cesar – Lima – Renan Lemos
    Gabriel – Airton
    Bolatti – Rodrigo Souto
    Lodeiro – Gege – Daniel
    Rafael Marques – Zebagol
    Rayner – Hyuri – Octavio
    Zebagol – El Tanque – Bruno Mendes

    • fernando

      Concordo com a maior parte das avaliações, exceto Rodrigo Souto que qualificaria como ruim.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        E o Bolatti tá devendo a um tempão…

        • JOSIMAR, O LATERAL

          há um tempão…desculpem!

  • Estou acreditando no time 2014. As contratações estão muito boas. teremos mais presença de área, foi o que nos faltou no ano passado. A estratégia de ter um time para cada competição é excelente. os dois times formados podem tranquilamente disputar títulos. Ainda perderemos pelo menos três jogadores, Rafael, Gabriel e Dória, mas a diretoria já trouxe substitutos à altura. Parabéns.
    Nós torcedores, precisamos fazer nossa parte, comparecer aos estádios, mostrar nossa força, enaltecer nossos jogadores. E seguramente o melhor time do Rio, o mais compacto, o mais conclusivo. Espero que este seja o ano do Renato. È um maestro.

  • RAUL LAUAR

    A Direção alvinegra,trabalha da seguinte forma:obter lucro sempre (e o clube esta sempre duro!),a prioridade é:contratar jovens da base de outros clubes em final de contrato sem custo e com a esperança que o mesmo “arrebente” e ai o tal grupo de investidores (que ninguém sabe quem é), vende logo na primeira proposta e os lucros nunca aparecem,onde esta o dinheiro das vendas de Jadson,Vitinho,Elkson ? se não é verdade porque não contratar Oswaldo e Jadson do São Paulo? se querem mesmo investir no clube com a intenção de reforça-lo verdadeiramente? e não pensar apenas no próprio bolso(lucro)?resposta são caros e a margem de lucro numa possível revenda seria menor concordam?ai jogam factoídes na mídia para ganhar tempo em nomes como:Forlan,Kleber e Maxi Lopes por exemplo,e no final não fizeram nem contato na verdade,e pegam nomes que estão em final de carreira,pois pagam apenas o salário,pensam que enganam os trouxas.Resultado torcedor não é bobo nem idiota por tais situações,é que temos a menor média de clubes considerados grandes no Brasil e ao término dos campeonatos,mais uma derrota ou desclassificação e estrategicamente jogam a culpa na torcida que não compareceu FATO!

    • ALEX

      e porque esta estratégia da diretoria é tão ruim se estamos na libertadores? se fomos o 4º colocado do brasileiro à frente de muitos e muitos times por vocês ditos melhores? cade os demais clubes do rio no brasileiro aonde ficaram? PAREM DE ENCHER A PORRA DO SACO QUE A TORCIDA DO BOTOFOGO NAO PASSA DE VELHOS RECLAMOES E QUE NAO TIRAM A BUNDA DO SOFÁ E VÃO AO ESTÁDIO, QUEREM ELENCOS DE BARCELONA, REAL MADRI, SEM IR AO ESTÁDIO? QUEREM ELENCOS QUALIFICADOS SEM SEREM SÓCIOS TORCEDORES? QUEREM ELENCOS QUALIFICADOS APENAS CRITICANDO NA INTERNET? VERGONHA É A TORCIDA DO BOTAFOGO QUE TEM EM CAMPO SEEDORF E NEM ASSIM IAM AO ESTÁDIO, VIDE CAMPEONATO CARIOCA ONDE VENCEMOS OS DOIS TURNOS, OLHEM NOSSOS PÚBLICOS, BANDO DE RECLAMOES VELHOS RANZINZAS, para a torcida que tem o time é muito bom, se depender de torcedor o Botafogo disputa todo ano a segunda divisão.

      • RAUL LAUAR

        Me informe então por gentileza,por onde andam as granas do patrocinio Guaraviton,Havoline,Herbalife,BRAHMA PUMA E AGORA Telexfree?sem contar as cotas de televisão,renda dos jogos(ainda que pouca),e das vendas por exemplo de Elkeson,Vitinho e jadson? se conformar com uma pré-libertadores conquistada aos trancos e barrancos graças ao LANNNUS E Ponte Preta,levar um esculacho do Flamengo de 4×0 pagar 700 mil a um astro internacional e se conformar com apenas um carioquinha e um mísero 4º lugar se pra vc.esta bom assim meu amigo,recolho-me a minha humilde insignificância.

        • CARO RAUL, ESTE ALEX DEVE SER DAS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE GANHAM SEUS INGRESSOS GRATUITOS, E OS DIRETORES DAS TORCIDAS ESTÃO MILIONÁRIOS AS CUSTAS DOS CLUBES.

          CONCORDO COM TUDO QUE VOCE DIZ, E COM RELAÇÃO A GRANA QUE SEMPRE SOME, VOCE SE ESQUECEU DAS VENDAS DO CORTEZ, HERRERA, FELIPE GABRIEL, ANDREZINHO, MARCIO AZEDO, E CAIO.

          GRAÇAS A DEUS O RAFAEL MARQUES VAI EMBORA, MAS A GRANA DELE TAMBÉM VAI SUMIR OU VÃO CONTRATAR MAIS UM REFUGO EM FIM DE CARREIRA EM TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIOS.

          JÁ RENOVARAM COM O ELIAS, QUE NO REZENDE DEVERIA GANHAR ENTRE 5 E 10 MIL, MAS NO BOTAFOGO ELE DEVE GANHAR EM TORNO DE 50 MIL QUE NENHUM TIME DA SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO QUER, TROUXE AIRTON QUE É O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO GANHANDO 150 MIL QUE TAMBÉM NÃO JOGA EM TIME NENHUM, QUANTO MAIS COM UM SALÁRIO DESTE, O BOLATI VEIO GANHANDO 200 MIL SE O BOTAFOGO FIZESSE COMO O SÃO PAULO ELE NÃO GANHARIA 80 MIL, EDILSON NEM OS TORCEDORES DO GREMIO SABIAM QUE ELE PERTENCIA AO CLUBE, E NO BOTAFOGO ELE GANHA 80 MIL E EMPRESTARAM O GILBERTO QUE ERA O MELHOR LATERAL DO BOTAFOGO QUE GANHAVA 20 MIL POR MES, O JORGE WAGNER EM FIM DE CARREIRA VEIO GANHANDO 200 MIL, FORA MARCELO MATOS QUE NÃO CONSEGUEM SE DESFAZER DELE GANHANDO 200 MIL POR MES, RENATO 400 MIL QUE VÃO MORRER NO BOTAFOGO.

          ENTÃO RAUL A DIRETORIA SOME COM A GRANA, PAGA UMA FORTUNA PARA JOGADORES RIDÍCULOS, DISTRIBUI INGRESSOS PARA AS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE SÓ AUMENTAM O PREJUÍZO, E QUER QUE O RESTO SEJAM SÓCIOS TORCEDORES SEM PRESTAR CONTAS PARA OS SÓCIOS, SÓ VEM EXPLICAÇÕES ESFARRAPADAS QUE O CLUBE NÃO TEM DINHEIRO.

          VOCE NÃO ACHA QUE CORREU GRANA NA LIBERAÇÃO DO SEEDORF, QUE ATÉ DIAS ATRÁS O MAURÍCIO SONSÃO DIZIA QUE TINHA QUE INDENIZAR O BOTAFOGO, E REPENTINAMENTE APARECEU UMA CLÁUSULA E O BOTAFOGO NÃO LEVOU NADA, MAS ALGUEM LEVOU?

          O JOBSON FOI EMPRESTADO DE GRAÇA PARA O TIME MILIONÁRIO DO QATAR, E GANHOU TRES CARROS EM UM MES, PORSHE, MUSTANG E UMA FERRARI, E NINGUEM LEVOU UMA GRANA POR FORA?

          RAUL NÃO ADIANTA PORQUE AS TORCIDAS ORGANIZADAS DÃO APOIO A ESTA DIRETORIA EM TROCA DE INGRESSOS GRATUITOS.

          VAMOS TER É QUE ATURAR ELIAS E HENRIQUE, E POR SINAL DIZEM QUE O SALÁRIO DO HENRIQUE É DE 100 MIL, QUEM É QUE CONSEGUE EXPLICAR?

          • RAUL LAUAR

            É verdade,alguns casos me fazem lembrar o Iranildo o “xuxu”,que no Flamengo tinha na época salário de 120 mil,porém 50% era de um ex-dirigente.

    • petrofogo

      Raul Sinceramente vc e parte da torcida que vivem esculhambando essa diretoria ou não são botafoguenses ou não entendem nada de futebol, qdo esses caras assumiram em 2009 vê se vc lembra não tinhamos 1 jogador da base no time, a base nem lugar direito para treinar tinha, o engenhão dava prejuízo nossos patrocínios eram vergonhosos, nosso time principal era de aluguel. hoje temos 16 jogadores da base no time principal sendo 2 realidades e varios promissores, todo os jogadores do time principal temos os direitos ou parte deles, estamos na libertadores em um ano que fomos sacaneados com a retirada do engenhão e só conseguimos manter o time graças as vendas de alguns jogadores que essa diretoria teve a visão de contratar e mesmo assim continuamos fortes, claro que existem varias coisas erradas e eu antes que vc pense não faço parte da diretoria, porem acho que esta na hora da torcida mudar o comportamento e voltar em massa aos jogos pois nós tiramos esse clube da fila de 21 anos e nós podemos ajudar nas grandes conquistas, torcida não ganha jogo mais ajuda,vamos mostrar confiança nos nossos jogadores mesmos os medianos e parar de criticar, torcer é apoiar incondicionalmente gente.
      Vamos voltar para os estádios e apoiar sempre.

      • RAUL LAUAR

        Teu comentário me lembra uma pérola do Paulo Maluf “Estrupa mais não mata !),meu caro quando alguém se propõe a fazer algo,tem que fazer e fazer bem sou botafoguense talvez até mais que vc. concordo que fizeram tais coisas,mais no item transparência estão deixando a desejar; me mostre onde foi parar as granas das vendas por exemplo de :Marcio Azevedo,Elkeson,Jadson e Vitinho? e a dos seguintes patrocinios? Herbalife,Puma,Havolline,Guaraviton e a as cotas de televisão? já que vc.é mais botafoguense que todos e entende mais de futebol que todo mundo,eu só preciso dos destinos das verbas aqui citadas para finalmente concordar e dizer:estou sendo injusto.E para encerrar,se realmente querem o bem do clube com conquistas de verdades e não míseros cariocas,com a folga de 700 mil na folha salarial porque não contratar dois ou tres jogadores de verdade?ou vão deixar o tempo passar e mais esta grana cair no esquecimento? se vc.se conforma com carioquinhas 4º lugar e pré-libertadores conquistada uma semana após o término do brasileiro graças a derrota da Ponte Preta para o Lannus,ser esculachado pelo Flamengo,desculpe vc.não é um Botafoguense de verdade.

      • RAUL LAUAR

        Se vc.se conforma,apenas com taça GB,taça Rio,carioca Pré-libertadores conquistada uma semana após o término do Brasileirão e graças a derrota da Ponte Preta para o Lannus e com o vexame diante da mulambada? meu amigo paro por aqui,pois tenho certeza que vc.não é um Botafoguense de verdade;ou deve estar levando alguma vantagem da diretoria atual.

  • Marcos Freitas

    Se contratarem Forlán vai ser um tiro no pé este jogador não esta interessado em jogar no Botafogo, outros times tem bom olheiros para contratar jogadores que se destacam e não custa tanto para o time.

  • A Federação do Rio é uma lástima. Como pode marcar jogo num campo desse ? Pré temporada vai toda pro ralo, jogadores se machucam, a técnica fica prejudicada e o espetáculo deprimente. Rio de Janeiro com imagem de miséria no futebol…VERGONHOSO. MAS NINGUÉM SE TOCA. NEM OS CLUBES ESTÃO INTERESSADOS EM ESPETÁCULO. POR ISSO OS ESTÁDIOS FICAM ÀS MOSCAS EM DIA DE JOGO. E QUEREM MAIS SÓCIOS TORCEDORES. É UMA PIADA. UM BANDO DE OPORTUNISTAS E AMADORES COMANDANDO CLUBES TRADICIONAIS DO RIO DE JANEIRO, TRANSFORMAM O FUTEBOL NUM JOGO BIZARRO E OS CLUBES EM TERREIRO DE FAVELA.

  • Altamiro

    Ja faz algum tempo que deixei de acreditar em promessas de políticos e de presidentes de clube…As inexplicáveis movimentações como a saída do Seedorf(“de graça” para big boss Berlusconi) e a venda do Gilberto, e ainda: Bruno Mendes saindo para renovação com Elias????…Interesse por Forlan??????(caríssimo e em fim de carreira), Henrique ainda no clube????…Tudo isso desanima qualquer torcedor com o mínimo de bom senso…Porém sou botafogo e torço pelo meu time, não pelas pessoas que no momento o representam administrativamente, e sendo assim estarei torcendo pelo nosso fogão em todo tempo!!!!

    • Perfeito comentário amigo !!! e isso é o que importa, somos torcedores do Botafogo e não de quem o representa na frente das câmeras.

  • José Guilherme Pereira Leite

    O Jogador ideal para substituir o SEDORFF, seria jogador ALEX (CURITIBA), sua qualidade técnica é indiscutível, quanto a parte técnica, administrar a cada jogo e pelo de importância do jogo.

    • RAUL LAUAR

      Concordo plenamente com sua sugestão,mt. boa.

  • AlvinegroFiel

    Caros alvinegros,
    Permitam-me uma modesta opiniao sobre a contratacao de Forlan. Todo jogador do nivel de Forlan, acredito que seja bom profissional, sem duvida reforca qualquer equipe de futebol. O problema eh o custo/beneficio dos jogadores uruguaios, que atuam na selecao do pais, ou qualquer jogador estrangeiro na mesma situacao. Vale lembrar que todo jogador desse nivel joga na selecao. Isso ocorre com os estrangeiros no Brasil e tambem com os brasileiros que jogam no exterior. No caso do Botafogo, lembro da epoca do Loco, que nao tinha um reserva para a posicao. Quando o time mais precisava de seu futebol ele tinha que se ausentar para servir a selecao. E a equipe, com o esquema ajustado para o estilo dele, caia de producao. Entao, para contratar um atleta desses, o clube precisa ter um elenco forte, para que ele seja substituido aa altura quando tiver de se ausentar. De outra forma, pode ser um investimento alto e sem o retorno desejado. Saudacoes alvinegras!!!!

    • RAUL LAUAR

      Concordo,è o caso do Lodeiro atualmente.

  • DINHO FOGO ES

    ALO DIRETORIA INCOMPETENTE DO FOGĀO,POR FAVOR ESQUEÇA ESTE FORLAM. ESTE CARA ACHA QUE E QUEM PARA FALAR DE BOTAFOGO. NOSSO BOTAFOGO SE NĀO SABE ESTE IMBECIL,E O.TME MAIS QUERIDO DO MUNDO,E JA CEDEMOS JOGADORES PARA SER CAMPEÕES DE 3 TITULOS MUNDIAIS.

  • Nao critiquem o trabalho antes de acontecer. Contratações estão sendo feitas.
    Como pagar exorbitantes salários, se a maioria dos torcedores so falam daqui. no estadio não comparecem, reclamam de que?
    Um jogo sempre tem que ter um vencedor, claro que nem sempre sera o mesmo.A diretoria do BOTA e muito seria. busca o melhor, dentro de uma realidade financeira.
    QUANDO RAFAEL COMEÇOU A TENTAR FAZER GOL E NÃO FEZ EM 21 PARTIDAS, SO RECEBIA VAIAS. AGORA CANSO DE VER CRITICAS SOBRE SUA SAÍDA.
    POR QUE FALAR MAL DO ELIAS? FEZ DEZ GOLS NO BRASILEIRO.
    COMPAREÇAM AO ESTADIO, ESTIMULEM SEUS JOGADORES.
    QUEM TEM UM JOGADOR NÍVEL RENATO?

    • RAUL LAUAR

      Desculpe discordar de vc.amigo Aguiar,mas torcedor não é burro se não tem empenho e qualidade no plantel,a torcida não comparece tem uns comentários ai dizendo que a torcida não comparece,falando em fase recente ele esteve no Engenhão Botafogo e Avaí?Botafogo e Ceará? quando a torcida sente firmeza comparece;após vender quase meio time durante o campeonato Brasileiro do ano passado,o time caiu vertiginosamente de produção e só conseguiu uma vaguinha na “pré-libertadores”,uma semana após o término do brasileirão graças a derrota da Ponte Preta para o Lannus.Portanto meu amigo comentários assim deixam a diretoria relaxada em não se empenhar e tentar recolocar o Botafogo nos caminhos das conquistas de verdade,e não se conformar com 4º lugares, pré-libertadores e alguns carioquinhas.

  • Orlando Soares

    Um grande reforço está para se confirmar, basta a diretoria não contratar o Forlan. Muito caro, sem futebol e já envelhecido.
    A economia com as saídas do Seedorf, Rafael Marques (a se confirmar) Hyuri, dá pra contratar um bom atacante. Os contratados não são de salários altos, então , se souberem gastar , vai ser um ano mais econômico que o ano passado. A vinda do Zeballos (a se confirmar também) acho que não é muito caro.

  • walter crespo

    maxi lopes e maxi rodrigues é o suficiente

  • CARTA AO PRESIDENTE MAURICIO ASSUMPÇÃO,
    CARO PRESI…. O QUE DE VERDADE ESTA ACONTECENDO COM O CLUBE??? PQ EM PLENO ANO DE LIBERTADORES QUE FOI À SUA E A NOSSA “OBSESSÃO”, ESTAMOS NOS DESFAZENDO DE TODOS OS JOGADORES…. CADÊ AS CONTRATAÇÕES??? COM O SALÁRIO DO SEEDORF E DO RAFAEL MARQUES (SOMADOS 1 MILHÃO), PODEMOS E DEVEMOS PEGAR 3 BONS JOGADORES… DAQUI A POUCO SÓ FALTA VENDER O LODEIRO!???
    A RENOVAÇÃO DO DANIEL ERA UMA OBRIGAÇÃO, QUE NÃO REPARTAM OS DIREITOS ECONÔMICOS COM EMPRESÁRIOS… ADMIRO SUA GESTÃO COM RELAÇÃO AO QUE FEZ COM A BASE DO CLUBE.! MAS FALTA TRANSPARÊNCIA EM MUITOS MOMENTOS.

  • carlos

    Amigos,
    Estou mais leve porque acho que não vão trazer o Forlan. Não valeria à pena, pelo futebol que vem jogando e pela idade, como também não gostei das contratações de Rodrigo Souto e Ayrton. Não vão ser úteis para nada. Temos em casa Bons volantes para a reserva e os titulares são os do ano passado, que se revesavam entre Gabriel, Renato e M. Mattos. Tá de bom tamanho. Pro lugar do Seedorff, aí sim teremos que encontrar alguém muito bom de bola. Há o Daniel, mas temos que nos convencer de que é inexperiente, para a disputa da Libertadores.
    Centroavante, vamos com o Ferrera. Não é um craque, mas sabe fazer goals e é raçudo.
    O que ainda creio fosse possível tentar seria a contratação do Benitez do Lanús e do Copete do Velez.
    SAN

  • JOSIMAR, O LATERAL

    VALOR DE VENDA DOS ÚLTIMOS JOGADORES QUE O BOTAFOGO PERDEU (Nem todos eram integralmente do Botafogo, ainda assim, mesmo metade disso é um dinheirão)

    Maicosuel (2009) – R$ 13 milhões – Hoffenheim (ALE)

    Cortez (2011) – R$ 6 milhões – São Paulo

    Herrera (2012) – R$ 7 milhões – Emirados FC (EAU)

    Maicosuel (2012) – R$ 13 milhões – Udinese (ITA)

    Elkeson (2013) – R$ 15,6 milhões – Guangzhou (CHN)

    Márcio Azevedo (2013) – R$ 7,8 milhões – Metalist (UCR)

    Fellype Gabriel (2013) – R$ 6,5 milhões – Sharjah FC (EAU)

    Andrezinho (2013) – R$ 4 milhões – Tianjin Teda (CHN)

    Jadson (2013) – R$ 6,5 milhões – Udinese (ITA)

    Vitinho (2013) – R$ 31 milhões – CSKA (RUS)

    Ainda parece que venderão o Rafael Marques por 14 milhões dos quais o Botafogo leva 7 milhões…

    Este dinheiro todo (ou a parcela que nos cabia) só pagou dívida e gasto?

    Ou forraram o teto do Engenhão de dinheiro em vez de lona impermeável?

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Economia atual de salários em comparação com o ano passado:

    – 400 mil do Asnaldo de Olimerda
    -700 mil do Seedorf
    – fora os salários de Bruno Mendes, Alex, Milton Raphael, Andrey,Gilberto

    Dá pra fechar em 1,5 mihões essa conta por alto?

  • JOSIMAR, O LATERAL

    E claro… Se sai o Rafael tira 250 mil da lista dos Gastos…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    AINDA VÃO ECONOMIZAR O SALÁRIO DO HYURI E VÃO GANHAR MAIS 380 MIL DE “TAXA DE VITRINE” COM ELE PELA VENDA

    • Orlando Soares

      Josimar, Bom Dia!!
      Nesta sua análise sobre a economia dos salários, que está perfeita, esqueceste que além do Oswaldo, saíram também toda comissão técnica que chegou com ele e ainda mais o Altamiro Botino que era fisiologista e funcionário antigo do Botafogo, que foi mandado embora no pacote da saída do Oswaldin. Na soma total da economia, chegaremos um pouco mais dos 2 milhões.
      Aí agora temos que por na conta dos salários que serão pagos , os novos contratados:
      Aumento do Eduardo Hungaro R$ ???, El Tanque – R$ ???? , Airton – R$ ????, Rodrigo Souto R$ ???, os laterais gêmeos R$????, Bolatti R$???, o aumento dos salários do Elias e do Daniel – R$ ????. Não sei se esqueci de alguém, mas , pelo número de contratados e pelos que estão para se confirmarem , Zeballos e um outro, espero que não seja o decadente Forlan, tenho a impressão que em termos de salários se chegará nos 2 milhões novamente.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Bolatti o Botafogo pagará 200 mil ao mês e o Inter o resto (150)

        O Tanque dizem que só ganhará 60 mil.

        Se vier, o Zeballos ganharia em torno de 100

        Airton ouvi que o Botafogo paga 80 e o Inter o resto.

        Era melhor trazer dois caras de primeira, ganhando 350 cada um! Um meia veloz e um atacante veloz!

        Mas com todas essas vendas também listadas acima me assusta que estejamos tão quebrados…

  • Com a saída de Rafael Marques e Seedorf, necessitamos com urgência de um bom armador e de um bom atacante. Agora dá pra investir no Max Lopes. No momento, no Brasil não tem jogador que tenha condições técnicas superiores a do Alex do Curitiba. Mesmo com idade avançada, poderia suprir a ausência do Seedão nesta Libertadores. O Jorge Wagner é uma incógnita.

  • petrofogo

    Bom dia!

    o que eu gostaria de pedir a nossa torcida é que esse ano, mudassem o comportamento e no lugar de abandonar o time, voltassemos a apoiar com grande comparecimento nos estádios como sempre fizemos, nós fizemos o clube sair da fila depois de 21 anos e nós podemos fazer esse clube voltar as grandes conquistas, podemos e devemos criticar o que não esta correto, porem em dia de jogo temos que apoiar integralmente. provavel time para estreia da libertadores.
    Jefferson, Edilson, Bolivar Dória Julio Cesar Marcelo Mattos Gabriel Bolati ou Daniel lodeiro jorge wagner ,ferreira. Este Time esta longe de ser o dos meus sonhos, porem temos que concordar que é um time forte. o que precisamos de verdade e com urgência 1 homem para jogar pelos lados do campo se vier o zeballos resolve e dois apoadores. até porque todo time vai ter uma deficiência a nossa é a lateral esquerda.
    Pergunta o que acontece com o Jefferson Paulista parte da torcida o adora eu tb acho bom de bola, porem não se firma com nenhum treinador, algum problema deve ter.

  • walter crespo

    MAXI RODRIGUES ESSE É O CARA VAO ATRAS DELE ANTES QUE O CRUZEIRO PEGA ELE DIRETORIA BURRA

  • A CAMPANHA FORA RAFAEL MARQUES JÁ CONTA COM DUAS MIL ASSINATURAS,CHEGA DESTE
    CABEÇA-DE BAGRE COM SEU SALÁRIO ABSURDO. FORA TAMBÉM RENATO E A. BAHIA.
    ZEBALLOS-HERRERA-LOCO ABREU E MÁXI LOPEZ.
    ESTA SERÁ A ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE NOS LIVRÁR-MOS DO BONDE R.MARQUES,DIRETORIA
    BURRA DO CAR…
    BANDO DE LERDOS,DIRETORIA DE M.

    • fernandO

      NUNCA ASSINARIA ESTE ABAIXO ASSINADO. O RAFAEL MARQUES É O MELHOR ATACANTE DO BOTAFOGO. QUEM VIU O JOGO CONTRA O RESENDE NÃO TEM DÚVIDA DISSO…SE SAIR VAI FAZER MUITA FALTA.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Passa ano e entra ano, o campeonato Carioca, dito o mais charmoso do Brasil, não passa de marketing mau feito! É realmente uma vergonha, sob todos os aspectos, o primeiro jogo do campeonato ser realizado num estádio e campo de jogo sem a mínima condição de proporcionar um espetáculo digno da competição dita “charmosa! Que charme alguém vê em uma partida jogada às 17 hs.(16 hs.) no horário de verão, em Bangú, bairro mais quente do Rio de Janeiro, em um gramado que não merece nem comentários entre Fluminense (rebaixado tecnicamente no brasileirão) e o Madureira (time sem aspirações nenhuma de título)? Onde vai jogar o Campeão Carioca, que mereceria a abertura do campeonato jogando no Maracanã (Engenhão ?) próximo a sua torcida? Lá nos confins de Volta Redonda! Infelizmente os nossos “cartolas” mostram a sua incompetência ao aceitarem as imposições de tecnocratas que nunca causaram uma chuteira na vida. Enfim; nos resta torcer pelo time B do Botafogo, o que particularmente acho bobagem, jogador tem é que jogar e em se tratando de volta de férias e com o jogo da pré-Libertadores às portas seria de bom tom colocar o suposto time titular para ganhar rítimo de jogo e conjunto, até porque saíram alguns jogadores e foram contratados outros que precisam de entrosamento.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    O que assisti do Botafogo neste sábado é lamentável, um time totalmente desfigurado e a sina do ataque continua, e ainda tenho que aturar HENRIQUE, meu Deus, quando iremos nos livrar desses Dirigentes vampiros no nosso amado clube? será que estarei vivo para compartilhar de uma administração séria voltada para montar um time competitivo e que enxerguem o simples, pois um time se monta com ATACANTES que tenham os fundamentos necessários para a posição, e não aquilo que tive a tristeza e a indignação de assistir!

  • Atenção diretoria o ZE ROBERTO do gramio tem idade , mas joga como garoto, que traze-lo, uma vez que estava insatisfeito no GREMIO,ou mesmo ALEX ou o Maxi Lopes, quanto aos garotos o futebol deles da base são ainda promessa, sem falar a falta de entrosamento, estamos perdendo tempo, não temos reposição para o lugar de SEEDORFH, não cocilem, Rafael ja foi, SEEDORFH também, acordem…

  • Ed

    Novo carioquinha , mesmo esquema de jogo , com 1 atacante perna de pau . Já se viu que o treinador é ruim , penca de jogadores sem condições de substituir titulares : Gegê , Sassá , Rodrigo Souto , Lima , Octávio , Henrique . O único que mostrou alguma qualidade foi o Daniel , mas ainda tímido e sem entrosamento . Já sabemos qual vai ser o esquema esse ano . Chuveirinho pro el Tanque , faltas cavadas pra chutes do J. Vagner e Edilson . Me lembro do J. Vagner de lateral esquerdo , mais jovem não empolgava , agora virou meia armador responsável pelas jogadas de inteligência ? Fazer o que ?

  • Carioca

    como o Botafogo erra meu Deus

    primeiro perde 3 meias Hyuri, Rafael Marques e Seedorf esses mesmo jogaram juntos contra o Patetico Paranaense e foram bem, e para o lugar dos mesmo veio o Jorge Velho Wagner e so

    perdemos nosso melhor atacante Bruno Mendes

    sobre o Jogo de ontem, esse hungaro é uma piada ele escala 3 volantes sacrifica o Gege como ponta como se Gege fosse corredor ou driblador ele é um meia de bom passe e chute deveria ter jogado com o Gege centralizado com Octavio e Daniel pelas pontas

    outra coisa acho que o Henrique não vai rodar sozinho no ataque ele tem que ter um companheiro ou um meia que chega bem no ataque(apesar que ontem o Henrique deu 3 chutes com perigo e não foi mal)

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Como pode o Resende ter todos os atacantes melhores que o do Botafogo?

    • Califa, o primo do sheik de Agadir

      Boa tarde J.C.Souza,
      essa é fácil, o bonde que tinha lá, nos empurraram por mais um ano.
      Negócio da “China”, meu caro.
      Hungaro, se a primeira impressão é a que fica, me parece igual ou pior que OO.
      Mas, o Resende estava treinando há mais de uma mês.
      Pergunta: A maioria dos jogadores do Botafogo não estão lá desde o ano passado, treinando todos os dias?
      Querer justificar aquela coisa de ontem com os erros cometidos pela equipe, o estado do gramado(que é ruim para os dois), só mostra o que nos espera com esse “técnico”.
      Libertadores não pode ser tratada como Taça GB.
      Um abraço.

  • á com com cara de filhote de Oswaldo… Time cheio de volantes, com falha na proteção de zaga, sem atacantes, demora para substituir, escalação inicial ERRADA e protegendo jogadores que não jogaram nada… Na boa, Daniel, para a expectativa que o cercava em sua estréia, NÃO JOGOU NADA era pra ter saído no intervalo… Henrique e Lima (o que fazem no elenco e no time titular, meu Deus!) fizeram o que deles se esperava, absoluta

  • O PESADELO COMEÇOU,COM ESTE FILHOTE DE OSWALDO RETRANCA,COM O MESMO PREPARA-
    DOR FÍSICO DE M. CRIA DO OSWALDO,SEM DIRETORIA,SEM ATAQUE,SEM TÉCNICO,SEM TIME,
    ENFIM A CATÁSTROFE JÁ MAIS DO QUE DESENHADA E ESCRITA.
    PAREM DE PALHAÇADA E TRAGAM LOGO HERRERA E LOCO ABREU E MANDEM O PREGO,RAFAEL
    MARQUES PARA A CHINA LOGO E QUE NÃO VOLTE NUNCA MAIS!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo