Seedorf deixa importante legado para o Botafogo



Amigos alvinegros,

É bem verdade que a despedida de Seedorf deixa uma pontinha de decepção pelo craque não disputar a Libertadores. Mas é importante lembrar o que o ex-camisa 10 deixa para o Botafogo como legado.

É inegável que o holandês mudou o astral no clube. O espírito vencedor do craque contagiou a todos. Voltar a Libertadores depois de tantos anos foi só uma das boas lembranças deixadas pelo holandês.

Numa mistura de psicólogo com técnico, Seedorf mudou a forma de encarar as coisas, desafiando até mesmo o pessimismo da parte de alguns, até por conta das campanhas ruins do Glorioso no Brasileirão ao longo dos últimos anos.

Feliz, Seedorf se despediu com um sorrido no rosto. Com saudades, é claro, mas consciente de que as despedidas fazem parte da vida, sem grandes lamentações.

Valeu, Seedão!



  • Diego Laso

    O Seedorf que vai tomar no mei do cú dele! Safado, que lider é esse que abandona a sua tropa as vésperas da batalha. Veio para cá quando não tinha mais mercado na Europa, ganhou muito dinheiro e um Carioquinha, na hora do Brasileiro peidou ao perder um penalty decisivo contra o Cruzeiro, não jogou nada no 2 turno e agora literalmente CAGOU para o BOTAFOGO e para os BOTAFOGUENSES e foi abanando o rabo para o DECADENTE milan que eu torço muito será rebaixado na fraca liga italiana.

    Alias….. BOTAFOGO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>milan

    • Seedorf:
      – não teve postura de um homem de verdade e sim de um “moleque”.
      – não foi sincero e não respeitou o Botafogo e a Nação Botafoguense, abandonou os mesmos numa competição tão importante como Copa Libertadores da América…
      – não compriu seu contrato que ainda estava em vigor com o Botafogo F.R…
      – não foi merecedor de vestir a camisa gloriosa do Botafogo F.R., pois o mesmo não teve postura de um homem de verdade ou seja não foi sincero com o Botafogo e a Nação Botafoguense.
      Não é a idade que define,( Seedorf 38 anos de idade) mas a atitude. Um homem de verdade deve reunir essas qualidades que falei, e Seedorf não reuniu essas qualidades portanto é um MOLEQUE.

      Já vai tarde, foi péssimo para o Botafogo.

      Obs: minha opinião e ponto final.

      • TODO MUNDO JÁ SABIA E ESTA DIRETORIA FICOU FAZENDO PALHAÇADA PRA QUE?

        PRESTEM ATENÇÃO QUE ELE VAI LEVAR O DÓRIA COM ELE, PODEM ESPERAR.

        O QUE NÃO DÁ PARA ATURAR É VER A CARA DO MAURÍCIO SONSÃO FAZENDO PALHAÇADA, O MONTENEGRO FAZENDO AS SUAS BRAVATAS, E ESTÃO ACHANDO QUE O TORCEDOR DO BOTAFOGO É BABACA.

        ESPEREM A ELEIÇÃO, NÃO VOTEM EM CANDIDATO QUE FOR INDICADO PELO MAURÍCIO SONSÃO, MONTENEGRO, MAURO NEI E ROLIN.

        VOLTA BEBETO DE FREITAS E FAÇA UMA AUDITORIA NO CLUBE.

        • A saída do Seedorf – prato feito para todo tipo de reclamada, e mais ainda para o “Quer todo mundo – fora todo mundo”.

          Nunca vi uma torcida em momento tão confuso como a nossa agora nestes anos pós rebaixamento.

          É exatamente o mesmo filme do da semana da saída do Vitinho.

          • saufogo

            Concordo Paret, que torcidinha chata é essa do Botafogo. O cara ia sair mesmo no meio do ano. Agora é contratar pelo menos dois bons jogadores: um meia e mais um atacante de velocidade, e ir com tudo na Libertadores.

          • MARCOS PARET ESTE FILME QUE VOCE ESTÁ SE REFERINDO NÓS ESTAMOS VENDO HÁ MAIS DE QUATRO ANOS COM ESTA DIRETORIA QUERENDO ENGANAR A TORCIDA COM FALSOS ÍDOLOS COMO O LOCOCÔ ABREU QUE NÃO JOGAVA PORRA NENHUMA E O MAURÍCIO SONSÃO E O ANDERSON BARROS EMPURROU GOELA ABAIXO DOS TORCEDORES BABACAS, PAGANDO UM SALÁ RIO DE 350 MIL POR MES, QUE NINGUEM QUERIA CONTRATÁ-LO POR SER UMA MERDA DE JOGADOR EM FIM DE CARREIRA, E NO FINAL FOI SÓ PREJUÍZO COM ELE TENDO QUE BANCAR QUASE TODO SALÁRIO NA RESERVA DO FIGUEIRENSE.

            ESTÃO TENTANDO SE DESFAZER DE MAIS DOIS JOGADORES EM FIM DE CARREIRA COM SALÁRIOS ABSURDOS E NÃO SOMAM NADA AO FUTEBOL DO BOTAFOGO QUE SÃO MARCELO MATOS E RENATO QUE OS SALÁRIOS DOS DOIS SÃO 600 MIL POR MÊS.

            ESTÃO TENTANDO E VÃO ACABAR TRAZENDO O FORLAN EM FIM DE CARREIRA E MAL NO INTER COM SALÁRIO DE 700 MIL E VÃO QUERER FAZER DELE UM ÍDOLO TAMBÉM.

            CONTRATARAM AIRTON E BOLATI COM SALÁRIOS DE 150 E 200 MIL POR MES E NÃO JOGAM PORRA NENHUMA, PRINCIPALMENTE O AIRTON, E VAMOS PERDER UM GAROTO DE 20 ANOS QUE É O GILBERTO O MELHOR LATERAL DIREITO DO BOTAFOGO, E VAI SER VENDIDO POR UMA MIXARIA DE 9 MILHÕES.

            SÃO ESTES E OUTROS FILMES QUE JÁ SE PASSARAM NESTES QUATRO ANOS OU MAIS COM O REINALDO APOSENTADO E O MAURÍCIO SONSÃO DESINTERROU DAS PELADAS DE AREIA, FELIPE MENEZES, AMARAL, ALEXANDRE OLIVEIRA, ELIAS, HENRIQUE, E MAIS UM MONTE DE MERDA EM TRANSAÇÕES COM EMPRESÁRIOS.

            PORQUE AINDA NÃO MANDARAM O RAFAEL MARQUES PARA A CHINA ATÉ AGORA, QUE SE ELE NÃO FOR AGORA VAMOS TER QUE ATURÁ-LO POR MAIS DOIS ANOS SÓ COM PREJUÍZO.

            SOU BOTAFOGUENSE E COMO A MAIORIA DOS TORCEDORES SÃO EXIGENTES POIS NÓS AINDA SOMOS O TIME QUE MAIS JOGADORES CEDERAM PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA, MAS AS NOSSAS ADMINISTRAÇÕES SÃO AS PIORES POSSÍVEIS HÁ ANOS, SÓ RESPEITANDO O BEBETO DE FREITAS QUE PEGOU O CLUBE FALIDO NA SEGUNDA DIVISÃO, DEIXADO PELOS MESMOS CARAS QUE HOJE APOIAM O MAURÍCIO SONSÃO, QUE FORAM MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI.

            PARA TERMOS UM TIME DECENTE TEMOS QUE TER UMA DIRETORIA HONESTA, QUE AÍ É COMEÇAM OS RESULTADOS, NÃO É FAZENDO MARKETING DE JOGADORES EM FIM DE CARREIRA GANHANDO UMA FORTUNA É QUE VAMOS CONSEGUIR UNIR TODA A TORCIDA EM FAVOR DO CLUBE BOTAFOGO QUE É A NOSSA PAIXÃO.

            SOU SÓCIO PROPRIETÁRIO E VOU VOTAR CONTRA QUEM O MAURÍCIO, MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI INDICAREM.

            POR ISSO EU PEÇO: “VOLTA DO JOBSON E BEBETO DE FREITAS”

            ABRAÇOS E SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

          • carlos carvalhal

            Tragam o Montillo e o Scocco

            Com a saída do Rafael Marques, tragam o Maicossuel de volta.

            Hora de repensar no Jobson.

    • albertinho

      VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA. SEEDORF IA EMBORA EM JUNHO, MAS A DEMISSÃO DO TÉCNICO DO MILAN FEZ COM QUE O PRESIDENTE DA ITÁLIA QUE É DONO DO MILAN CONVOCASSE O NOSSO CRAQUE, É MUITA HONRA. VALEU SEEDORF, SAIU PELA PORTA DA FRENTE, DIFERENTE DO CRAQUE DO TIME MULAMBO QUE ANTES DE IR EMBORA FOI NA LOJA OFICIAL ROUBAR CAMISAS.

      • ECR

        Um dos motivos que levaram o Seedorf a sair agora é uma parte da torcida que é muiiiiiiiito chata como esse tal de “Volta Jobson”. O cara deve ser maluco como Jobson para querer esse doidão de volta. O Seedorf merece todas as homenagens sim! Desde a sua chegada todos nós sabíamos que ele poderia se aposentar a qualquer hora. O contrato já previa essa possibilidade. Temos que nos honrar com sua passagem e ressaltar o fato de que o cara escolheu o Fogão para fazer parte da sua história. Nem os globais, flamerda e cúrinthias, tiveram esse privilégio. Sua passagem foi muito positiva. É só esperar para ver essa garotada que subiu para o profissional começar a jogar. Estou muito confiante! Valeu Assunção! O Botafogo a cada dia que passa vem reconquistando o seu lugar de destaque no senário mundial. Queria ver essas malas de torcedores que só sabem reclamar, fazer o que vc vem conseguindo fazer, com todas as dificuldades enontradas desde o inicio do seu primeiro mandato e as que foram surgindo, como por exemplo, a falta do Engenhão. É muito fácil sentar diante de um teclado e destilar um monte de merda sem fundamento. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

        • ECR, VOCE DEVE SER PARENTE DO MAURÍCIO SONSÃO, OU AMIGO DELE PARA ELOGIAR A GESTÃO QUE SÓ TEVE FALCATRUAS COM A VENDA DE JOGADORES E SEM PRESTAR CONTAS DA GRANA E COMO VOCE VEM DIZER QUE A CULPA É O FECHAMENTO DO ENGENHÃO QUE NUNCA DEU LUCRO AO BOTAFOGO PELA PÉSSIMA GESTÃO DURANTE QUATRO ANOS.

          SE VOCE NÃO É PARENTE O MAURÍCIO, VOCE DEVE FAZER PARTE DE TORCIDA ORGANIZADA QUE GANHA INGRESSOS GRATUITOS DO CLUBE PARA VER OS JOGOS DE GRAÇA, QUE VOCES DÃO PREJUÍZO AO CLUBE, E FICAM RICOS ASSIM COMO VÃO SAIR RICOS O MAURÍCIO E O ANDERSON BARROS SAIU E A DIRETORIA DE FUTEBOL COM TRANSAÇÕES ENTRE EMPRESÁRIOS DE JOGADORES.

          O SEU BABACA O JOBSON É JOGADOR DO BOTAFOGO ATÉ 2015 E É MIL VEZES MELHOR QUE ESTES ATACANTE QUE JÁ ESTIVERAM NO CLUBE PRICIPALMENTE AQUELE LOCOCÔ ABREU QUE O MAURÍCIO SONSÃO FEZ DELE CRAQUE E ÍDOLO DE UNS BABACAS QUE NÃO CONHECEM DE FUTEBOL.

          COMO JÁ VINHA AVISANDO O SEEDORF VAI LEVAR O DÓRIA E A GRANA VAI SUMIR COMO SEMPRE, E VÃO CONTRATAR JOGADORES REJEITADOS DE OUTROS CLUBES E EM FIM DE CARREIRA.

          O DINHEIRO DO DÓRIA VAI TOMAR “DORIAL”

        • Tio San

          Parece brincadeira. O cara acha que entende de Futebol e pede a volta de um cara que jogou a última partida decente em 2009 e dopado!!!

  • evaldo luiz

    Valeu Seedorf , você é a maior contratação que o botafogo fez, sem dúvidas vai deixar muita saudade um exemplo de profissional e ser humano que todo torcedor queria ter em seu clube,muito obrigado por tudo e que jesus te abençoe nessa sua nova fase de sua vida…

  • MARCELO/PA

    Caros,
    O que dizer agora? É desejar boa sorte a ele. Não adianta ficar com vontade de ir. Se é o que ele deseja pra vida, então certamente a oportunidade era essa mesmo. Ele fez muito bem ao Botafogo, voltamos a ser respeitados e seremos vistos com bons olhos por tudo que envolve futebol, tanto nacional quanto internacionalmente. SÓ espero que agora, com essas cifras astronômicas que deixaremos de gastar, contratemos o tão sonhado atacante de peso. Com 700 mil por mês, temos muitas opções…
    SAN

  • j carlos 01

    – Analisando sua trajetória é inegável as virtudes por ele conseguidas para um Clube que insistia na mania de perder. O medo com que enfrentávamos os adversários era visível, quantos jogos ganhos entregamos o ouro, no final ou mesmo durante a partida, simplesmente por que o time se borrava quando estava ganhando. A era Seedorf foi diferente.

    – Com certeza não agradou a todos, no entanto, temos que reconhecer o que mudou dentro do Clube. Jogou mal algumas vezes, porém, nunca se entregou e não deixava o time se entregar.

    – Ficamos tristes pela sua ida, todavia, há que se admitir que ninguém é insubstituível !

    – Obrigado Seedorf ! Sucessos no seu novo desafio !

    • fred

      Tá de sacanagem né J Carlos?? Eu concordo que a passagem dele foi positiva, mas ele ainda não conseguiu fazer o botafogo deixar de ser peidão não…apesar de concordar com a qualidade do jogador e dos benefícios da sua passagem, foi com ele em campo que o Botafogo nos deu (pelo menos pra mim) uma das maiores decepções nos meus 30 anos de vida, aquele 4 a 0 bizarro que levamos daquele time merda do Flamengo…isso eu não esqueço! esqueço o carioca e esqueço até a vaga na liberta se o botafogo não for bem, mas aquela sensação escrota que senti no maracanã naquele jogo, eu nunca vou esquecer!

      • Tio San

        Cara, respeito sua opinião, principalmente porque você foi heroico e estava lá junto com o time. Mas o Botafogo começou a perder a partida ao subir o túnel e vislumbrar a arquibancada. Os jogadores, principalmente os mais jovens, tremeram. Ou você acha que as partidas do Dória e do Gilberto foram normais. Não me refiro a você, mas nunca tinha visto o time ser abandonado de forma tão escrota pela torcida como naquele jogo.

  • claudio cima

    Seedorf bom jogador, bom profissional, bom caráter, íntegro, inteligente e muitos outros adjetivos poderiam descrever o craque holandês que fêz muito bem ao Botafogo. Perda que será muito difícil de ser substituída.
    Boa sorte e muito sucesso Seedorf.
    Saudações Alvinegras.

  • OBRIGADO SEEDORF GRANDE JOGADOR HOMEM DE CARACTER IRRETOCAVEL , FEZ MUITO BEM AO BOTAFOGO E ESPERAMOS QUE DIRETORIA E JOGADORES TENHA APREENDIDO MUITO COM ELE . LUTAR SEMPRE DESANIMAR JAMAIS . TREINAR SEMPRE COMPRIR SEMPRE COM AS SUAS OBRIGAÇOES RESPEITAR E HONRAR A CAMISA DO SEU TIME RESPEITAR SUA TORCIDA FAZER SEMPRE JUS AO SEU SALARIO. GRANDE HOMEM GRANDE JOGADOR HONROU A CAMISA DO FOGAO
    OBRIGADO E SEJA FELIZ NA SUA NOVA MISSAO.

  • Robson Grilo

    Seedorf trouxe para o Botafogo oque faltava a um bom tempo, uma dose de responsabilidade em pró ao clube que no passado foi brilhante, mais nos últimos anos vinha “empurrando com a barriga”. Sua experiência e vontade de vencer deu ao elenco uma raça que não via a um bom tempo, transformando jogadores da base, em guerreiros com vontade de jogar, de não desistir. Agora estamos começando a colher os frutos que o Clube está criando. Nós botafoguenses não temos que criticar sua postura, mais sim agradecer e muito oque ele fez pelo time. BUONA FORTUNA Clarence Seedorf!

  • VAZE LOGO SEEDORF MARAJÁ DE FÉRIAS À PERDER DE VISTA,O LEGADO QUE NOS DEIXOU
    FORAM AS SUAS MORDOMIAS,INÚMERAS VEZES EM QUE AMARELOU EM CAMPO PRINCIPAL-
    MENTE DIANTE DO URUBÚ,COISA QUE LOCO ABREU,TIRAVA DE LETRA.
    COM A SUA SAÍDA E AS DE RAFAEL LIXO MARQUES-RENATO-M.MATTOS E A.BAHIA,TEREMOS
    CAIXA DE SOBRA PARA TRAZÊR-MOS DIEGO FORLÁN-HERRERA-LOCO ABREU-FELIPE GABRIEL-
    PABLO ZEBALLOS E FELIPE BASTOS.
    ATÉ NUNCA MAIS SEEDORF F.D.P. TRAÍRA!!!
    O BOM É QUE A DIRETORIA DE M. DO BOTAFOGO,NÃO TEM MAIS DESCULPAS,PARA NÃO
    CONTRATAR DIEGO FORLÁN E LOCO ABREU!!!

    • Nelson Ribeiro

      LOCO ABREU NÃAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

  • gilberto

    Povo do blog tá revoltado a toa, ele fez o que podia pelo clube e deixou alguns bons exemplos para os que ficaram. Um deles e falta de necessidade de concentração quando se tem responsabilidade, outra foi quando das férias no seu retorno a preservação fisica. São alguns dos bons exemplos que eu posso citar, a unica duvida que fica é se com a proximidade de um jogo de tamanha importância para como o da liberta, esse fato não abalara o grupo, tomara que não.

    • Alessandro

      CARO GILBERTO, NÃO É POVO DO BLOG NÃO, ESTES REVOLTADOS SÃO SEMPRE OS MESMOS, SÃO AS FURIOSAS DE SEMPRE, SÃO AS VIÚVAS DO BEBETO DE FREITAS O ETERNO CHORÃO, O SEEDORF FOI A MAIOR CONTRATAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO, ABRIU AOS JOGADORES DE PONTA DO FUTEBOL INTERNACIONAL O MERCADO QUE ATÉ ENTÃO SÓ ERA VISTO POR SULAMERICANOS, POIS O BOTAFOGO COMO UM CLUBE DE RESPEITO QUE CUMPRIU COM TODOS OS COMPROMISSOS FINANCEIROS QUE FEZ COM ELE, TENHO CERTEZA QUE INDICARÁ A QUALQUER UM QUE O CONSULTAR O BOTAFOGO COMO CONFIÁVEL, ACABOU COM AQUELA MENTALIDADE PERDEDORA QUE EXISITA NO TIME (DESDE A ÉPOCA DO CHORÃO BEBETO DE FREITAS), QUANDO ESTÁVAMOS GANHANDO UM JOGO TREMIAMOS E ACABAVAMOS PERDENDO, VALEU SEEDORF, QUE TENHA SUCESSO EM SUA NOVA CARREIRA E PORQUE NÃO RETORNAR AO FOGÃO COMO TÉCNICO? SEEEEEDORRRRF OBA, OBA, OBA….

  • Nelson Ribeiro

    Me atenho ao tema:
    1. O maior legado foi na atitude do time e como mentor para os jovens jogadores.
    2. Trouxe de volta o Botafogo ao cenário mundial.
    3. Aumentou o número de sócio-torcedores.
    4. Aumentou o consumo da marca Botafogo.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Correto! Espero só que agora não leve esses mesmo jovens pro Milan…

  • Alberto/Cachoeiro

    Confesso que senti uma grande tristeza com a confirmação da saída de Seedorf. Percebo que muitos torcedores sentiram a mesma coisa, principalmente aqueles mais exaltados que estão condenando sua decisão. Com certeza esses foram o que mais sentiram.

    No entanto, ele está diante da chance que esperava. Uma situação que já era prevista e que se antecipou com a demissão do Aleggri. Não devemos criticá-lo. Se ele não aceitasse agora, talvez não teria outra oportunidade.

    Resta rever lances e jogadas do nosso grande gigante de ébano que demonstrou grande categoria e habilidade. No campo pessoal, trouxe grandes transformações para o elenco, para a diretoria e, em consequência para o nosso Clube. Foram, praticamente, duas temporadas que o torcedor não esquecerá.

    A perda é irreparável. Sinto que perdemos meio time com sua saída. Mas, o crescimento do grupo é irrefutável e, enquanto, vivermos dos resquícios do seu legado, estaremos bem. O grupo é forte e, além disso, sente-se forte. O torcedor sentiu-se orgulhoso da grande campanha que o time realizou no ano passado.

    Sua imagem e seus incentivos permanecerão e, com esse grupo que está aí, faremos outra bela campanha nesta temporada. Só nos resta agradecer por contar com um craque desse nível no nosso time.

  • valeu diretoria.

  • Luna

    tenho o maior orgulho de te-lo visto jogar ao vivo em quatro oportunidades com a camisa do fogão, e olha que eu moro no Paraná.. isso mostra o interesse que o craque fez despertar na torcida em voltar a curtir a marca Botafogo, ter orgulho dela.. muito bom o comentário que remete aos tempos do Bebeto de Freitas chorão… é isso mesmo! anos e anos com times medíocres, e verdadeiros chorões.. agora, veio a mudança de mentalidade.. já no fim do brasileiro de 2012, no carioca 2013 e sobretudo no brasileiro de 2013.. ah, meu cachorro se chama Seedorf.. ele chegou em casa no mês em que o holandês veio para o nosso clube. valew Seedorf!! quero ver chegar outra estrela do seu quilate nos próximos anos… vai ser difícil hein?!!

    • Alessandro

      É ISSO AÍ LUANA, ESTOU CONTIGO, O SEEDORF NOS RESGATOU DE UMA ERA DE DERROTADOS, UMA ERA QUE PERDER ERA NORMAL, QUE NÃO CONSEGUIAM CONVIVER COM A VITÓRIA, O BEBETO DE FREITAS EM SEU PRIMEIRO MANDATO FOI IMPORTANTE SIM, MAIS NO SEGUNDO POR SER UM BEBE CHORÃO ABANDONOU O CLUBE, TANTO É QUE SUMIU, NUNCA MAIS APARECEU NO CLUBE, É UM CHORÃO E MUITO ORGULHOSO QUE SEMPRE QUIS ADMINISTRAR SOZINHO. PARABÉNS SEEDORF POR SEU PROFISSIONALISMO, PELO BEM QUE FEZ A NOSSOS JOVENS, BASTA OLHAR A QUANTIDADE DE GAROTOS DA BASE QUE TEMOS HOJE NO TIME PRINCIPAL, PARABÉNS MAURICIO ASSUMPÇÃO PELA CORAGEM NO INVESTIMENTO. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS EU SOU É BOTAFOGOOOOOOOOOO

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Já estava na hora, boa sorte Seedorf, o LOCO ABREU é meu eterno ídolo e ficará para sempre na minha memória, mais o seu ciclo também acabou, no momento com as contratações do FERREYRA E ZEBALLOS, estamos bem servidos na frente, somados aos que estão lá + os garotos, o que realmente precisamos agora, penso eu, seria um zagueiro no mesmo nível dos titulares, e um CAMISA 10 para fechar o aeroporto, e colocar a cereja no bolo, para aí sim encararmos a todos e contra todos, que tal tirarmos o D’ALESSANDRO do INTER?

  • Carioca

    por que o Botafogo não paga 900 mil para ficar com o Hyuri? por acaso ele foi mal no brasileiro?

    ou o Bota ta tentando contratar mais um idoso?

  • AlvinegroFiel

    Caros alvinegros,
    Muito estranha essa historia da saida do Hyuri para a China. Independentemente de ser o jogador bom ou ruim, caro ou barato. Pelo que tenho lido e entendo, o Hyuri pertence ao Botafogo ate 31 de maio, termino de seu contrato. Ate la, a meu ver, o clube pode decidir se vai comprar ou nao os direitos economicos do jogador, pagando os R$900 mil acordados. E ai, o que vale eh a opcao de compra e nao a multa recisoria. Neste caso, o Hyuri so sai antes de maio se o clube deixar. E pelo que li, o jogador quer ficar. Peco que me corrijam se estiver equivocado. Entao, essa historia de que o Hyuri esta sendo pressionado por empresarios para deixar o Botafogo me parece estranha. E se eh verdade que recebeu tal proposta, eh porque ele vestiu a camisa do Botafogo. A nao ser que o clube esteja negociando uma compensacao financeira para libera-lo antes de maio, o que pode estar ocorrendo e nao divulgam. Por ser jovem, alvinegro, e pelos gols que marcou contra o Coritiba, um deles de placa, e o que deu a vitoria ao Botafogo sobre o Corintians, pode ser uma boa aposta o investimento neste jogador. Saudacoes alvinegras!

    • Vamos analisar esta historia todos nos sabemos que no mundo da bola e uma caixinha de surpresa
      se ponha no lugar do seedorf que jogou uma temporada pelo botafogo e neste pouco espaço de tempo mudou a postura de jogar do fogão tendo responsabilidade para si e sempre dizendo que o
      botafogo de futebol e regatas precisa ter objetivos um atleta de 38 anos que bota muito moleque novo no bolso todos nos que mais cedo ou mais tarde ele seria tecno do millan vamos desejar sorte
      para ele e pensar no futuro do fogão saudação a torcida do fogão.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    FORLAN NÃO é o jogador que precisamos, NÃO quero o FORLAN, é velho e descompromissado, QUERO UM CAMISA DEZ, já temos os atacantes, se é para trazer velho, que tragam um camisa 10!

    Por exemplos: D’EALESSANDRO, RIQUEILME, DIEGO, ALEX do Coritiba, ALEX do Corinthians, DEL PIERO, e outros!

    • Fogo Carioca

      Apoiado totalmente, Forlan NÃO!

  • FLAVAOFOGAO

    MINHAS IMPRESSOES::

    1 NO CAMPO ESTAVA SE ARRASTANDO, TALVEZ DEVIDO A ESSE CALENDÁRIO CHIITA DAQUI, EM Q OS JOGADORES NAO SE MOBILIZAM P/ MUDAR ( DEVIDO ATÉ MESMO A FALTA DE CULTURA DOS MESMOS) A TV VAI EMPURRANDO JOGO APÓS JOGO, OS DIRIGENTES ENCHENDO OS BOLSOS C/ AS LUVAS E DIREITOS DE TRANSMISSAO, E O CARA C/ CERTEZA NAO IA JOGAR TODAS – OU IRIA ARREBEMTAR A MUSCULATURA – SEU RENDIMENTO – TENHAM CERTEZA DISSO – IA SER AQUEM DO IDEAL
    2 FORA DO CAMPO – SE TODOS PUXAREM PELA MEMORIA, DEVERAO SE RECORDAR QUE, EM DETERMINADO MOMENTO ELE PAROU DE COBRAR EM CAMPO RAÇA ( ALGUNS DIZEM QUE TOMOU UMA CHAMADA DA PANELA DO JEFFERSON = MAS NADA COMPROVADO), O QUE DEVERIA SER ALGO NORMAL DE QQUER JOGADOR, MAS NAO É. OU ELE CANSOU DE TENTAR TIRAR LEITE DE PEDRA
    3 MARKETING – UM JOGADOR COMO ESSE TEM Q TRRAZER LUCRO AO CLUBE( COM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS AGRESSIVAS E/OU VENDAS DE CAMISAS)
    SE ACHAM Q GANHAVA MUITO, E PORQUE ALGO NAO FOI FEITO ( OU BEM FEITO ) NESSE SENTIDO
    4 CULTURA DO CLUBE – NOSSO AMADO CLUBE NAO TEM HOJE , UMA CULTURA VENCEDORA, MEU MEDO É QUE ISSO DURE MUITO TEMPO, OS JOGADORS VEN PRA CÁ E SE CONFORMAN EM PERDER CAMPEONATOS OU TOMAR DE 4 DO MAIOR RIVAL NUM MATA MATA ( OU ALGUEM VIU ALGUEM DAR ESPORRO OU PORRADA NA MESA?) ELE TALVEZ TENHA DESANIMADO DE TENTAR MUDAR ISSO..

    MAS NO GERAL, VALEU, ENTROU P/ HISTORIA DO CLUBE…
    SAUDAÇOES ALVINEGRAS !!

  • Pingback: Dória acredita que Botafogo pode fazer bonito na Libertadores mesmo sem Seedorf | FOGÃONET.COM()

  • Leonardo

    Com todo respeito à opinião dos companheiros deste do blog que estão revoltados com a saída do Seedorf, chamando-o de mau caráter e mau profissional, devo dizer que não concordo com as lamentações demonstradas aqui.
    É inegável que a presença de Seedorf conosco foi um diferencial que há muito tempo não ocorria. Nosso Glorioso vinha há tempos tendo postura de time inferiorizado, derrotado, limitado, chorão, amarelão…
    Quem se recorda do último craque de peso que tivemos no elenco? Não me falem de Loco Abreu… Eu disse CRAQUE, no nível daqueles lá de um passado distante, de quem os torcedores mais jovens só ouviram falar.
    Pois bem. Não só devemos a ele, SEEDORF, essa nova era, como seremos obrigados a admitir, num futuro bem próximo, quando o nosso Glorioso estiver às portas de trazer um outro grande jogador do nível dele, e os futuros dirigentes, a imprensa, e mais uma parte pessimista da torcida disser que não temos condições, não temos dinheiro, não temos capacidade, não somos time grande, essas coisas, nós bradaremos a plenos pulmões: NÓS TIVEMOS O SEEDORF CONOSCO!
    Afora isso, eu imagino a satisfação que estão tendo esses jovens talentos que o Botafogo lançou no time atual, e até mesmo os mais cascudos, de declarar que jogaram juntos com ele, na mesma equipe.
    Eu, torcedor e amante do clube, tenho orgulho de tê-lo visto envergar a lindíssima camisa da Estrela Solitária, e aguardo que outros iguais a ele façam o mesmo, a curto prazo.
    E considerando isso, mesmo lamentando a sua saída, mas sabendo que a folha salarial teve redução drástica, por que não começar a pensar grande na hora de recompor a equipe, trazendo um substituto à altura dele? Esta é a hora, e nós já sabemos que somos capazes!!!!
    Obrigado, Seedorf, Deus continue a iluminar a sua já iluminada trajetória. Seja feliz na sua nova e nobre missão.
    SAN

    • Alessandro

      É ISSO AÍ LEONARDO, PARABÉNS POR SUAS PALAVRAS, ASSINO EMBAIXO….. AOS QUE NÃO VALORIZAM SEEDORF DEVEM ESTAR SENTINDO SAUDADES DA ERA DO LEANDRO GUERREIRO, LUCIO FLAVIO, ALESSANDRO, TETI, CAMACHO, FAHEL, TULIO SOUZA, REINALDO, VICTOR SIMÕES, RENATO SILVA, ANDRE LIMA, ADRIANO FELICIO, ESCALADA, ZÁRATE, E POR AI VAI………… SO NA RECONHECE AQUELES QUE TEM INTERESSE POLITICO NO CLUBE QUE VIVEM AQUI APENAS A CRITICAR, O BOTAFOGO SUBIU DE PATAMAR, HOJE TEMOS O PRAZER DE VER VESTIR NOSSA CAMISA UM SEEDORF, TEMOS ESPERANÇA DE FALAR EM CONTRATAR UM FORLAN, ENQUANTO QUE A ALGUNS POUCOS ANOS ATRAS TINHAMOS QUE SUPORTAR ESTE BANDO DE PERNAS DE PAU………. FOGOOOOOOOOOOOOOOOO

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Foi eterno enquanto durou, parafraseando o Vínicius de Moraes!

    Agora, a clausula o deixava sair. Burro é quem aceitou a clausula; não quem propôs. O comportamento dele foi profissional no pior sentido da palavra. Não sou obrigado a cumprir então não cumpro! Faltou o amadorismo de fazer o esforço pelo projeto.

    Acho que perdemos muito fora do campo, mas vamos até melhorar dentro dele. Seeedorf renderia jogando menos vezes e/ou menos tempo e com MUITO mais intensidade, mas ninguém teve moral de colocar ele nessa programação. Não ia ser o Húngaro que o faria.

    Mas que seja feliz na Itália e fale bem do Botafogo!

    O salário é o mesmo do Fórlan… será que é essa a reposição?

  • albertinho

    OBRIGADO SEEDORF, ILUMINOU MAIS AINDA A NOSSA ILUMINADA ESTRELA SOLITÁRIA.
    QUEM ACHA QUE SEEDÃO TOMOU A DECISÃO ERRADA SÓ PODE SER UM DESEMPREGADO VAGABUNDO. NÃO SABE O VALOR DO TRABALHO. O PRESIDENTE DA ITÁLIA , QUE É DONO DO MILAN, CONVOCOU O NOSSO CRAQUE E , COMO JÁ IA MESMO EM JUNHO, TEVE QUE ANTECIPAR O INÍCIO DE SUA CARREIRA COMO TREINADOR.
    ACHEI PERFEITA A SUA DECISÃO, SAIU DO FOGÃO SENDO CAMPEÃO CARIOCA E DEIXANDO O TIME NA LIBERTADORES, COISA QUE NÃO ACONTECIA HÁ 18 ANOS. VALEU SEEDORF, DEIXOU A AUTOESTIMA DOS JOGADORES E DA TORCIDA LÁ EM CIMA. SÓ MAIS UMA: QUANDO UM CRAQUE SAI DE UM CLUBE DA GRANDEZA DO BOTAFOGO É ASSIM COMO VIMOS ONTEM, AGORA QUANDO UM PSEUDO CRAQUE SAI DE UM PSEUDO TIME ELE ROUBA CAMISAS PARA COMPENSAR OS SALÁRIOS ATRASADOS. TORCIDA DO FOGÃO ETERNAMENTE GRATA AO ÍDOLO

  • VINICIUS

    Cara, nunca vi isso

    Desde que o Loco Abreu saiu do Botafogo foi reservas em todos os clubes que jogou!!! Reserva no Figueirense, reserva no Nacional, reserva no time dele da Argentina….. sua época já passou!!!! sou fã do Loco, mas vamos parar com isso!! vamos ser racionais, vamos tentar contratar jogadores que estejam jogando!!

  • Adilson

    Os três Maiores do meio de campo do GLORIOSO,Didi,Gérson e Seedorf.No mercado nem existe peça de reposição.

  • Adilson

    Os três maiores do meio de campo do GLORIOSO,Didi,Gérson e Seedrof,não existe peça de reposição no mercado.

  • Cleiton

    aDEUS Seedorf!

  • Califa, primo do sheik de Agadir

    Caros amigos,
    Marquinhos, do Vitória ou Insua, do Vélez seriam excelentes meias.
    O primeiro é jovem, hábil e rápido.
    O segundo é o meia que arma o time do Vélez.
    Além de ter experiência em Libertadores.
    Poderiam aproveitar também, como a grana do salário do Seedorf está sobrando,
    tentar a contratação do Emiliano Papa, LE do Vélez.
    Sueliton, LD do Criciúma seria uma boa.
    Pois só contratamos os dois gêmeos do Uram para a defesa.
    Acho o Edilson e JC fraquíssimos na marcação.

    Não seriam salários altos e com certeza resolveria nosso problema.
    Em breve, teremos o Daniel, com certeza será o nosso meia.
    Fora com MM e Renato.

  • SAPORECADICOLATINA

    VALEU SEEDORF. VALEU MESMO. VALEU TAMBER POR EXPOR MAIS O FOGAO AO MUNDO. VALEU MESMO. BOA SORTE COMO TECNICO. QUEM SABE SER TECNICO DO FOGAO UM DIA.

  • Ed

    Pronto , saiu o único jogador que sabia dar um passe , lançamento e assistência para o gol . Agora só resta ressuscitar Lúcio vagalume Flávio . Mesma situação do Vitinho , que não tinha substituto . Forlam é péssimo negócio , não se identifica com o clube , não é meia armador , vai sair pra seleção uruguaia , passa a maior parte do tempo machucado . Logo , voltamos ao esquema de bolas levantadas na área . Antes era pro Loco , agora pro el tanque . Já que não vai encontrar um bom jogador de meio campo , quem tem não deixa sair , pelo menos contrata alguém que saiba chutar de fora da área e um atacante de velocidade pra aproveitar os rebotes da zaga e dos goleiros . SAN

  • paulo cesar oliveira

    É óbvio que a passagem do Seedorf foi importante, mais pela exposição internacional do clube com a maior contratação de jogador estrangeiro consagrado já feita por um clube brasileiro. Não foi pelo titulo carioca, já estamos disputando todas as decisões aqui tem muito tempo. A volta a Liberta foi importante, meio na sorte já que a produção caiu, e caiu com a queda do futebol do Seedorf tb. Tivessemos um elenco forte ele poderia estar brigando em outro patamar, e até honraria o contrato completo até junho, mas não tiro sua razão em sair agora, a proposta do Milan é para seguir trabalhando e começar como técnico num clube muito forte. Cá entre nós, eu acho que teve a mãozinha dos atletas do Milan em entregar o jogo para provocar a queda do tecnico anterior. Faz parte do futebol, os caras tb querem o Seedorf e as coisas ficaram assim mesmo. Achava melhor ele ficar até o meio do ano, seria mais ético mas só temos a agradecer a presença dele aqui. Respeito os amigos que pensam o contrario ,como botafoguense tb reclamo muito, mas esse cara trouxe uma mentalidade vencedora, de lutar em conjunto para que a vitoria seja saboreada por todos. Como veio de país pobre, ele sempre pensa na oportunidade imediata, isso pode significar que ele vai levar alguns caras daqui , o que temos que fazer é dar nivel melhor aos que estão sendo formados. O Botafogo no passado fazia jogadores em fornadas, mas como o Brasil inteiro, se antes apareciam 10 como Neymar a cada ano, agora é um Neymar a cada 10 anos, o nivel caiu muito aqui no país da Copa. Mas valeu, Seedão, o Botafogo segue seu caminho. Saudações alvinegras.

  • Nelson

    Só deu azar em pegar um técnico limitado e de nariz empinado como Oswaldo de Oliveira, de resto foi muito bem,ele não teria condições de carregar o time pra sempre nas costas rodeado de (alguns) pernas-de-pau e um esquema de jogo suicida…. Valeu Seedorf!!!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Bem sacado Califa, o INSUA do Velez é um excelente nome, precisamos de um camisa 10 que saiba fazer grandes assistências, finalizar e que tenha liderança, e o Riquelme seria bom para a Libertadores!

    FORLAN NÃO!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    ZÉ ROBERTO do Grêmio também seria um ótimo substituto do Seedorf!

    • Junior Muniz

      COncordo é muito J.C.SOUZA ZÉ ROBERTO É UM OTIMO 10!

  • Carioca

    sera que o time que estreia no carioca é aquele mesmo com 3 volantes?

    sineramente não estou gostando desse hungaro ano passado o Oswaldo queimou o Bruno Mendes esse ano quem vai ser queimado é o Octavio podem escrever

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Concordo com você carioca, não gostei nada do time que vai para o jogo com o Resende, é inacreditável a paciência com o Henrique, P.Q.P., que empresário forte do cacete é este, deve tá botando muito dinheiro no Botafogo ou no bolso de alguém, não aguento mais essas situações, pensei que com a saída do babaca do OO, acabaria, mas vejo que não!

  • daniel

    o alex do coritiba seria uma excelente contrataçao pelo o que jogou no coritiba

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pra os pessimistas de plantão: Jefferson, Edilson, Bolivar, Dória e J. César; Gabriel, Bolatti, Renato, Lodeiro e Zeballos; Ferreyra. Que tal esse time?

  • Jose Heleno de Araujo

    É inegavel a contribuição dada pelo Seedorf nao só ao Botafogo mas ao futebol Brasileiro. Craque consagrado, rico, famoso mas ao contrario de alguns jogadores que existem por ai metido em baladas sem o minimo de responsabilidade com os clubes que pagam os seus salarios. Este exemplo está fixado na mente dos jovens que subiram para o elenco principal, ele foi um exemplo. Nós reclamamos da derrota para o time de marginais pela Copa do Brasil mas o culpado foi o pretenso tecncio O.O. que graças a Deus está fora. Concordo com o amigo que falou com relaçaõ a escalaçao do Henrique o padrinho dese cara é muito forte ($).
    Acho que se o Seedorf disputasse a Libertadores seria a gloria pois vamos que fossemos campeões ele ganharia mais um tiltulo pelo continente sul americano.
    Felicidades Seedorf e que Deus o ilumine na nova empreitada.

  • Orlando Soares

    A TORCIDA INTEIRA DEVE ESTAR TRISTE COM A SAÍDA DO SEEDÃO. TRISTE, MAS NÃO MAGOADA, PORQUE ESTE HOMEM PROFISSIONAL VESTIU , HONROU , PROMOVEU E ELEVOU O NOME DO BOTAFOGO AO MAIS ALTO PATAMAR DE DIGNIDADE. SUA PASSAGEM FOI BEM PROVEITOSA PARA O ELENCO, PARA OS GAROTOS DA BASE E TODOS QUE CONVIVERAM COM ELE. PORTANTO SÓ TEMOS A AGRADECER E TEMOS O MAIOR ORGULHO DE TER CONVIVIDO ESSE POUCO TEMPO COM ELE.
    -MUDANDO UM POUCO, LI QUE O FORLAN ESTÁ PEDINDO R$ 800 MIL DE SALÁRIO. É UM VISIONÁRIO E ESTÁ FALTANDO ALGUÉM LHE FAZER ENXERGAR SUA REALIDADE; SEU FUTEBOL FICOU NA ÁFRICA DO SUL, SÓ ELE E SEUS ABUTRES NÃO PERCEBERAM AINDA. COM ESSE DINHEIRO TODO, SÓ SE A DIRETORIA DO BOTAFOGO FOR IRRESPONSÁVEL OU FOR COMPOSTA DE ASNOS E ACEITAR PAGAR TAL QUANTIA ASTRONÔMICA. PELA IDADE E FUTEBOL JOGADO: O NILMAR, OU O BORGES VIRIAM POR MUITO MENOS E TENHO CERTEZA QUE COM OS SALÁRIOS PAGOS EM DIA , RENDERIAM MUITO MAIS QUE ESSE FORLAN. O QUE DÁ A IMPRESSÃO, QUE É UM MERCENÁRIO QUERENDO SE VALER DE SEU PASSADO. PODE SER QUE O O BOTAFOGO FAÇA ESSA LOUCURA E O CONTRATE E DÊ O RESULTADO ESPERADO; MAS NÃO ARRISCARIA E GARANTO QUE ESSA É A OPINIÃO DA MAIORIA DO TORCEDOR BOTAFOGUENSE.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Renato Russo, não concordo com a escalação do seu time, pois além de manter o esquema do Osvaldo babaca de Oliveira, com um atacante, você colocou o lerdo e descompromissado do Renato como titular, acrescento no time o Rafael Marques ou a contratação de um camisa 10, e na frente Zeballos e Ferreyra! Avante Fogão!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo