El Tanque é uma boa aposta para a Libertadores



Amigos alvinegros,

El Tanque Ferreyra não é nenhum craque. Mas acho que o Botafogo fez uma boa aposta para a Libertadores. O problema, é claro, é não trazer nomes de maior peso, que credenciariam o time até mesmo como um dos favoritos na briga pelo título.

É óbvio que há uma grande expectativa para que dê tudo certo, que El Tanque faça gols de todos os jeitos e tudo o mais. Porém, não dá para afirmar que ele vai ser capaz de fazer isso. Daí a necessidade de contratar outros jogadores, até mesmo para diminuir a pressão em cima dele. Acho que é um jogador que pode, sim, dar muito certo e até cair nas graças da torcida, mas gostaria de ver, além dele, outros atacantes contratados pelo Botafogo.

A situação de Zeballos está bem encaminhada, o que já é um alento. O Zebagol poderia fazer uma boa dupla de ataque com Ferreyra. Seria o novo Ataque Mercosul, como foi com Loco e Herrera? A conferir.



  • Filipe Rocha

    Quem disse que não estamos credenciados ao título cara pálida???

    Jeferson, Edilson, Bolivar, Dória e Júlio César; Bolatti [Renato(Rodrigo Souto)], Gabriel [Marcelo Mattos (Airton)], Seedorf(Jorge Vagner), Lodeiro(Gege), Zeballos (Henrique), Rafael Marques e El Tanque (Elias).

    E ainda vai ter mais, segundo o presida.

    Não estamos em condições de brigar pelo título amigo? Quem está o Framengu, o Grêmio? O Atlético PR…

    SAN.

    • fernando

      Acho que teu time tem 12 jogadores ao inves de 11.

      • Mauricio Oliveira

        Os salários desses caras estão na faixa dos 60 ou 70 mil reais pra virem pra cá. Lá ganham menos ainda. Já que não temos como pagar R$700.000,00 ao Forlán (mesmo se tivéssemos eu seria contra, é muito $) acho válido apostar nesses caras. Eles têm o perfil de Libertadores, têm raça, fibra, vontade e já jogaram a competição várias vezes, e isso conta MUITO!!

        Só acho que não podemos parar por aí.
        O lance é nos livrarmos do Renato (contrato já vai acabar e ganha MUITO, 400 mil) e Marcelo Mattos (em torno de 300 mil) e nos reforçarmos ainda mais…

        Acho que a diretoria está no caminho certo, só não pode parar por aí.

        • Luiz Frederico Teixeira

          Prezados Colegas Alvinegros,

          Não precisamos de uma aposta para o ataque, mas sim de uma SOLUÇÃO!

          Na minha opinião, o Ferreyra e o Zeballos ainda não são esta solução! Considero jogadores medianos, para compor elenco!

          O argentino Ferreyra fez um campeonato mediano ano passado pelo Olímpia, onde sequer era titular absoluto. Aos 30 anos, nunca se firmou em um grande clube, tendo surgido profissionalmente no modesto Almirante Brown da Argentina e passado por Deportivo Cali (COL), Deportivo Cuenca (EQU), Macará (EQU), All Boys (ARG), Barcelona (EQU) , além do Olímpia do Paraguai. Após marcar 17 gols pelo Dep. Cuenca em 2007, foi contratado pelo Neweel’s Old Boys, maior time que jogou, e ficou lá entre 2007 e 2009, sem muito destaque, tendo feito 21 jogos e anotado apenas 3 gols. No seu atual clube acumula 62 jogos e 25 gols. Teve duas convocações pra seleção, mas não marcou gols.

          O paraguaio Pablo Zeballos, atua no modesto Krylya Sovetov, 11° colocado no corrente campeonato russo e que só se livrou do rebaixamento na temporada passada após disputar os “Play-off da morte” entre os últimos 4 da tabela. Zeballos, que também é conhecido como “el traidor” pelos torcedores do Cerro Porteño por ter trocado este time pelo maior rival Olímpia em 2011, começou no pequeno Sol de América (PAR). Depois foi emprestado ao Oriente Petrolero, onde se destacou após fazer 16 gols em 14 jogos pelo time boliviano. Passou ainda pelo Cruz Azul(MEX), onde não se firmou e fez 18 gols em 62 jogos. Mesmo assim, naquele ano de 2008, recebeu a primeira chance na seleção paraguaia. Deixou o futebol mexicano em 2010 e voltando ao Paraguai, jogou pelos rivais Cerro e Olímpia, marcando 54 gols em 96 jogos pelas duas agremiações. Jogou a libertadores 2013 pelo Emelec(EQU), sem marcar gols. Na equipe equatoriana atuou 18 vezes e fez apenas 1 gol. Na seleção, foram 6 partidas de eliminatórias e apenas 1 gol também.

          Por este breve histórico, não acho que sejam solução! E vocês, colegas Alvinegros! O que vcs acham?!??!

          SAN,

          Luiz Frederico Teixeira

    • Breno

      Caro Felipe, escalando 12 jogadores é claro que seremos campeões. Da um confere na sua escalação ae. hehehhe

      Condordo com vc que temos time muito melhor q flamengo, gremio e atletico paranaense.
      Mas Patetico mineiro e Cruzeiro, estão na nossa frente.
      Sem um atacante que faça gols não da pra ser campeão (tem q ter pelo menos um atacante cagão, como o perna de pau do hernanes). E Zeballos ou El Tanque estão muito longe de serem bons atacantes. Um ficou famoso por perder o gol mais feito da final da libertadores e o outro nem famoso é. Só ficou conhecido agora. Lembra de 95, tulio fazia gol quase todo jogo. Quantos pontos ele deu pra gente????
      Se o botafogo tivesse um atacante que fizesse gol no brasileirao 2013, o botafogo iria MUITO melhor.
      A diretoria tem q trazer um atacante bom. Porque nao traz o roque santa cruz agora. muito melhor q esses dois bondes. Inves de vender gabriel e rafael marques, porque a diretoria não compra o hyuri e revende depois. Por 900 mil o botafogo compra ele. e da pra vender por muito mais, depois da liberta. PENSA diretoria.

      TE AMO FOGO!!!

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Se o passe do Hyuri é só isso eu compraria mesmo pelo negócio. Fora que ele pode estourar fácil… Mesmo que não jogasse muito dava pra vender prum mercado como China e Rússia depois da Libertadores pro bem mais que isso.

      • CARO GENERAL SE FOR PARA FAZER A DUPLA PARECIDA COM HERREIRA MALUCO E LOCOCÔ ABREU UM POSTE DENTRO DA ÁREA NÃO É PRECISO NEM VIR.

        AO INVÉS DE COMPRAR UM TAMQUE QUE COMPREM UMA LAVADORA BRASTEMP.

        NOSSO MAIOR REFORÇO É DISPENSAR E APROVEITAR QUE ESTÃO QUERENDO LEVAR O RAFAEL MARQUES E VENDÊ-LO LOGO, E PROCURA SE DESFAZER LOGO DE MARCELO MATOS, RENATO, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR E ATÉ O SEEDORF QUE NÃO QUER MAIS JOGAR E SIM SER TECNICO DO MILAN.

        PARA QUE TRUXERAM AIRTON GANHANDO 150 MIL POR MES É É UMA MERDA DE JOGADOR PARA JOGAR SEIS MESES, BOLATI OUTRA MERDA QUE GANHA 200 MIL POR MES, RODRIGO SOUTO AMIGO DO PRESIDENTE E IRMÃO DO GERENTE DA BASE?

        O BOTAFOGO PODERIA TER TRAZIDO O FEIJÃO DO BAHIA QUE O FLAMENGO PEGOU POR UMA MIXARIA E É MELHOR QUE OS TRES QUE CONTRATARAM, CONTRATAR O OSVALDO DO SÃO PAULO, TRAZER O EVERTON LATERAL ESQUERDO DO CRUZEIRO QUE SAI POR UMA MIXARIA, CARLINHOS PARAÍBA CAIRIA COMO UMA LUVA PELA ESQUERDA JÁ QUE LODEIRO VAI SER VENDIDO.

        O WALTER AINDA NÃO FECHOU COM O FLUMINENSE, COM POUCA GRANA O BOTAFOGO MONTARIA UM BOM TIME MAS A NOSSA DIRETORIA GOSTA DE JOGADORES DE MERDA, CAROS, DA SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO E EM FIM DE CARREIRA EM TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIOS.

        PARA QUE TROUXERAM O GÊMEOS, CLAUDINHO E BOCHECHA DO FLAMENGO E EMPRESTARAM O MELHOR LATERAL DIREITO QUE O BOTAFOGO TEM E O INTER VAI COMPRAR POR UMA MIXARIA E VAI SER TITULAR.

        SÓ TEM SAFADO NO BOTAFOGO E NÃO ACREDITO NESTA CAMBADA, QUE MELEMBRO DE AMARAL, RODRIGO MANCHA, FELIPE MENEZES E OUTRAS MERDAS QUE JÁ CONTRATARAM.

        FORA MAURÍCIO SONSÃO E CHICO FONSECA JÁ!!!!!!!!!

        • Cara vc muito chato , fora que um puta Pessimista critica tudo fala mal de todo mundo. Acho que gente mau amado que não tem que fazer so poder ser mulambo viado.

          “” Como esses dirigentes do futebol carioca consequiram acabar com o melhor campeonato regional do pais que a taça guanabara.

        • Diogo Brito

          Tu só sabe reclamar cara, me manda aí os 11 que você queria ver vestindo a camisa do nosso time… Manda aí, estou curiosissímo… Ninguém presta em um time

        • Diogo Brito

          Tu só sabe reclamar cara, me manda aí os 11 que você queria ver vestindo a camisa do nosso time… Manda aí, estou curiosissímo… Ninguém presta em um time que conseguiu classificação pra Libertadores, que não vinha há 17 anos… Tu enxerga mesmo de futebol… Saca muito…

        • Diogo Brito

          Sem contar que fala que todo mundo do time é merda, é lixo… Etc.

          Porém fala de contratar JOGADORAÇOS, como Feijão (Bahia), Osvaldo (SP), Everton (Cruzeiro, este reserva do Egídio, EGÍDIO), Carlinhos Paraíba… Puts, cala o cú, porque você caga pela boca…

        • Cavalo Paraguaio Alvinegro

          Mas isso é o Botafogo, só pensa pequeno. Espero que não faça vergonha na Liberta.

    • hélio fernandes gonçalves

      É UM ERRO CRITICAR QUALQUER CONTRATAÇÃO SEM AO MENOS VELOS JOGAR SEJA ELA
      QUAL FOR. O BOTAFOGO TINHA QUE PRIMEIRO LIMPAR A CASA, POIS TEM JOGADORES QUE
      GANHAR MUITO RENATO/R. MARQUES/M.MATTOS/HENRIQUE, TIRANDO O RENATO QUE É UM
      BAITA CHINELINHO (SEGUNDO MAIOR SALÁRIO DO BOTAFOGO), OS OUTROS SÃO APENAS
      MEDIANOS E NÃO VALEM A GRANA ALTA GASTA COM ELES!!!!

  • Washington Pires

    Só uma coisa: vocês já observaram a quantidade de estrangeiros contratados pelo Botafogo? O regulamento do Brasileiro limita o número e ai depois como irá ficar a situação? terá alguns que nem relacionados será!

    • Vinicius

      já aumentou o limite para 5 jogadores relacionados pra jogos dos torneios brasileiros. Na libertadores não tem esse limite.

  • É claro que vão fazer a dupla de ataque, até que enfim esta diretoria faz alguma coisa certa, após mandar o arrogante do OO embora, dão esta tacada certa! aleluia!

  • Orlando Soares

    Agora não tem mais jeito , já foi contratado, temos que aturar o Ferreyra mesmo. Quanto ao Zeballos, pelo que ouço dele, é mais técnico, portanto , acho que dará mais consistência e qualidade ao setor. Mas o que ficou provado é que, a diretoria não estava disposta a contratar um grande jogador , o tal “de peso”; Será um alento se ao menos eles forem brigadores, como o Herrera era.
    Não recrimino, a não contratação do Forlan, pois seu futebol já está decadente e seu salário é algo de vergonhoso para os padrões brasileiros, mesmo que fosse dividido com o INter, mesmo assim seria muito alto. Se conseguissem contratar o Nilmar e seu salário beirasse R$ 250.000,00, ainda valeria a pena, mas pagar somas astronômicas para o Forlan, não dá mesmo.
    Já que o Hyuri vai embora e precisa de um jogador rápido para o ataque, porque não tentam o Neto Berola do Atlético-MG e o Willi do Bahia? Acho que seriam viáveis e seus salários seriam dentro dos padrões do Botafogo. Também tem o menino Daniel que subiu agora da base, ele é rápido e tem também o Octávio, só se o Eduardo Hungaro está querendo aproveita-los ; então não pede para contratar mais ninguém para essa função.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Neto Berola seria uma opção – esqueci dele na minha resposta ao post. Acho realmente uma aposta com alguma chance de dar certo…

      O Willie que vc tá falando é o que tava no Vasco e é do Vitória? No Bahia não tem Willie.. tem o Willie que tava no vasco e é do Vitória da Bahia e tem o Wallison que tá no Bahia e era do Cruzeiro…

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Aliás se for verdade esse boato que o Botafogo tá trocando ou Mattos ou Renato com o Atlético por André Balada devia tentar trocar logo os dois por André e Berola. Os dois em forma e André dormindo na hora e sem tomar cana é um ataque que combina. Um de velocidade e um de área. O André é bom de bola, o problema é a cabeça. Muito do seu baixo desempenho acho que tem a ver com pouco sono e muito álcool, além dessa marra de amigo do Neymar, de “menino da vila”…

      • Orlando Soares

        Grande Josimar, muito obrigado por corrigir-me; Sempre pensei que o Willie que jogou no Vasco, pertencia ao Bahia. Agora, se é do Vitória, para o Botafogo contrata-lo fica mais difícil porque o Vitória está meio que ressabiado com o Botafogo , dizem eles do Vitória que ainda não receberam todo dinheiro do Elkeson, por isso acho mais difícil. Já o Wallison, é um pouco instável, por isso não se firmou no Cruzeiro; até apareceu bem, parecia que ia estourar, depois, estourou feito bombinha além de ter sofrido uma contusão séria, depois que voltou, nunca mais foi o mesmo. Já o Willie e o André , segundo você , parece que há negociação nos bastidores, os dois juntos dá problema, porque as causas são as mesmas, os dois gostam da noite, por isso a TV mostrava o André dormindo no banco; noite com cachaça não dá liga, só desliga.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Acho talentoso, e com a cabeça no lugar poderia dar certo. mas deve ir pro coisa ruim da gávea e aíq ue vai acabar só na cana ena noite mesmo!

    • veja ai os lances do Zeballos.

  • Acho que com o complemento destas contratações (a vinda do Zeballos), o nosso ataque terá condições de responder bem à boa criação que sempre veio do meio de campo mas jamais encontrou gente lá na área capaz de fazer mais gols do que o esforço do Seedorf e de atletas até então jamais pensados para fazer gol como Edilson e Julio Cesar.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Criação com a posse de bola retida e cadenciada… em ritmo de marcha-rancho. Precisamos de um puxador de contra-ataque. comum velocista até o Seedorf se torna mais útil, podendo lançar mais e precisando correr menos… Veja minha outras resposta…

      • JOSIMAR, O LATERAL

        com* um* velocista…

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados Colegas Alvinegros,

    Não precisamos de uma aposta para o ataque, mas sim de uma SOLUÇÃO!

    Na minha opinião, o Ferreyra e o Zeballos ainda não são esta solução! Considero jogadores medianos, para compor elenco!

    O argentino Ferreyra fez um campeonato mediano ano passado pelo Olímpia, onde sequer era titular absoluto. Aos 30 anos, nunca se firmou em um grande clube, tendo surgido profissionalmente no modesto Almirante Brown da Argentina e passado por Deportivo Cali (COL), Deportivo Cuenca (EQU), Macará (EQU), All Boys (ARG), Barcelona (EQU) , além do Olímpia do Paraguai. Após marcar 17 gols pelo Dep. Cuenca em 2007, foi contratado pelo Neweel’s Old Boys, maior time que jogou, e ficou lá entre 2007 e 2009, sem muito destaque, tendo feito 21 jogos e anotado apenas 3 gols. No seu atual clube acumula 62 jogos e 25 gols. Teve duas convocações pra seleção, mas não marcou gols.

    O paraguaio Pablo Zeballos, atua no modesto Krylya Sovetov, 11° colocado no corrente campeonato russo e que só se livrou do rebaixamento na temporada passada após disputar os “Play-off da morte” entre os últimos 4 da tabela. Zeballos, que também é conhecido como “el traidor” pelos torcedores do Cerro Porteño por ter trocado este time pelo maior rival Olímpia em 2011, começou no pequeno Sol de América (PAR). Depois foi emprestado ao Oriente Petrolero, onde se destacou após fazer 16 gols em 14 jogos pelo time boliviano. Passou ainda pelo Cruz Azul(MEX), onde não se firmou e fez 18 gols em 62 jogos. Mesmo assim, naquele ano de 2008, recebeu a primeira chance na seleção paraguaia. Deixou o futebol mexicano em 2010 e voltando ao Paraguai, jogou pelos rivais Cerro e Olímpia, marcando 54 gols em 96 jogos pelas duas agremiações. Jogou a libertadores 2013 pelo Emelec(EQU), sem marcar gols. Na equipe equatoriana atuou 18 vezes e fez apenas 1 gol. Na seleção, foram 6 partidas de eliminatórias e apenas 1 gol também.

    Por este breve histórico, não acho que sejam solução! E vocês, colegas Alvinegros! O que vcs acham?!?

    SAN

    Luiz Frederico Teixeira

    • fernando

      Parabéns pela pesquisa.. não da para se iludir muito

    • Marcelo

      Perfeito no seu comentário. São jogadores fracos.oq esperar dessa diretoria?

    • Breno

      O que é isso rapa?? Onde vc arrumou todos esses dados???
      Concordo plenamente com vc.
      Dois jogadores medianos. Duvido que a dirteoria vinha estudando e acompanhando algum dos dois. É pura jogada de empresarios.
      Fogão merece um atacante de verdade.
      Maxi Lopes, Kleber, Luis Fabiano, Lizandro Lopez, Nilmar, Santa Cruz, Ricardo Oliveira, Jonas, Grafite, Cardozo (Benfica-Paraguai), se não conseguir ninguem traz o Walter, mesmo gordo muito melhor que zeballo e ferreyra.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Mil sites te dão essas fichas até mesmo a wikipedia. Não são craques mas podem até ser úteis. Só por terem já jogado Libertadores podem ser razoáveis. Craques não são. Um é um centroavantão trombador o outro um cara de mais habilidade mas não muita velocidade. Melhor que Alex e Henrique eu acho que são. Mas craque não vem né…

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não são craques é certo.Veja minhas outras respostas. Mas podem ser úteis… O Loco veio do Aris da Grécia… time pequeno… E era reserva eterno lá. Fez 5 gols em dois anos. Nunca deu certo em times grandes com exceção do Nacional. Foi quase excomungado do River Plate. No La Coruña fez só 3 gols… e todos por causa de um certo DJALMINHA… que lhe deu os passes que at´pe minah vó de cadeira de rodas faria… Jogou no Dorados de Sinaloa, San Luis de Potosi… timecos… Betar Jerusalém em Israel… Enfim… e virou ídolo no Botafogo.

      Mas vc acha que essa diretoria vai trazer craques? O único craque que temos é o Seedorf, quase morrendo. E o eterno promessa “el pequeño principe” Lodeiro

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezado Josimar,

        Tomara que você esteja certo e que seu otimismo seja mais próximo da realidade que o meu pessimismo. Você citou a trajetória do Loco Abreu e achei muito bem observado, pois foi uma aposta que deu certo.

        Porém, se a maioria das apostas desse certo, os cassinos iriam falir! Não vou dizer que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas eu esperava mais que uma nova aposta para o ataque para disputar a Libertadores após tanto tempo.

        De certa forma, toda contratação é um risco, porque até mesmo se trouxéssemos o CR7 hoje, ele poderia se machucar amanhã e não teríamos o que fazer, não temos como controlar isso.

        Apenas acho que precisávamos de um atacante que chegasse para ser titular absoluto, aquele de dar inveja aos rivais e colocar medo nos zagueiros adversários!

        De qualquer forma, concordo também que pior do que 2013 é difícil ficar…

        SAN,

        Luiz Frederico Teixeira

        • JOSIMAR, O LATERAL

          NÃO ESTOU TÃO ANIMADO NÃO! MAS ENFIM, VAI QUE DAR CERTO? LEIA MINHA RESPOSTA GRANDE AO POST E VC VAI ENTENDER O QUE EU ACHO!

    • Leonardo

      Caramba! Não conhecia o perfil desse caboclo. Por esses dados que você apresenta, realmente, não podemos considerá-lo solução. Mas vamos torcer… Quem sabe o cara desencanta esse ano?SAN

  • victor

    a verdade e que o botafogo vive do + baratinho e de suas apostas mal sucedidas, são bons jogadores, acho que a diretoria deveria pensar em um atacante de nome já que desde as passagens de túlio e Dodo não tivemos mas essa referencia.

  • fernando

    Os dois são inferiores ao Rafael Marques. O Botafogo precisa de um jogador de velocidade e habilidade, na minha opinião no clube não existem jogadores com estas caracteristicas.

    • carlos

      Fernando, concordo com você, porém acho que tínhamos, quem sabe??? a possibilidade de termos tentado o Benitez, do Lanus. Deixou ótima impressão quando das partidas contra a Ponte Preta e o vi, também, nas finais do Campeonato Argentino. É o único com as características do Vitinho, maior perda do Botafogo em muito tempo.
      SAN

      • fernando

        Concordo e a argentina esta quebrada, os salários dos jogadores são bem inferiores ao brasil.

  • Zeballos e Juan Carlos “El Tanque” Ferreyra, ACHO que os dois juntos formarão uma boa dupla no ex fraco ataque do Botafogo, aliás ataque com Henrique, Alex, Hyuri e Elias, que nunca existiu…Henrique, Alex, Elias e Hyuri…esses sim eram jogadores medianos os mesmos não podiam vestir a camisa do Botafogo de maneira nenhuma…2010, 2011, 2012 e 2013 foram anos que não existiu atacantes de verdade no ataque do Botafogo, já com atacantes(centroavantes) de origens( El Tanque e Zeballos) o Botafogo pode sim disputar a Libertadores com atacantes de verdade. Uma pergunta… quais jogadores (centroavantes) tiveram bons históricos nesses útimos anos(2010,2011,2012 e 2013) como atacantes do Botafogo?
    Obs: Com a saída do Osvaldo FRACO de Oliveira, técnico Eduardo Hungaro e Presidente Maurício Assumpção fizeram ótimas escolhas ao contratarem dois atacantes de aréa o qual o Botafogo, nesses últimos anos nunca teve.

  • Thiago

    Bem, acho que temos condições de conquistarmos a Libertadores com esse elenco. O que me preocupa não é no papel, mas sim na atitude. O que vem faltando ao Botafogo é poder de decisão partidas importantes e isso já não vem desse ano. O estadual, ganhamos com os pés nas costas, ok. Mas depois disso, perdemos para o Cruzeiro, num jogo em que acredito que se o Seedorf não tivesse perdido aquele pênalti, estaríamos até o fim brigando pelo título. E depois é claro, perdemos nas quartas da Copa do Brasil. Tem que jogar com sabedoria e correr muito para entregar os resultados sonhados pela torcida. Vamos FOGO!!!

  • Amigos, eu gostaria de ver um grande centroavante, claro. Mas parece que a questão financeira está crítica. Topar a confusão da Telex Free pra por 11 milhas no bolso é evidente. Os números do Tanque e do Zeballos, apontados por um parceiro acima, mostram que esses dois não são craques, mas as imagens que vi no Youtube me dizem que eles podem ser um avanço em relação a Elias e outros que tivemos ano passado.
    Preocupa-me a perda do Rafael Marques, que tem sido muito útil taticamente. Segundo análise do BR 2013, foi o jogador mais decisivo no campeonato, ao se computar os gols que mudaram o placar do jogo de forma definitiva.
    Outra complicação pode ser a perda do Lodeiro, mas creio que a diretoria está contando com a grana da venda dele no orçamento e as saídas do MM e do Renato. Gosto do Renato, mas o custo está alto, para o que ele tem feito. Lodeiro vai ser muito difícil substituir, e talvez gere a mudança do esquema pro 442. MM não é um craque, mas tem sido um cara constante e confiável. Dos 9 que temos, é o que tem a melhor relação força de marcação x cartões. Não vejo muitos por aí melhor que ele.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Lodeiro achoque não sai se sair o Rafael Marques. E se o botafogo fica com a metade dos 14 milhões do RM dava pra trazer um cara melhor que ele eu acho… Mas meu medo é que sai e não reponham…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    MUITA ATENÇÃO!!!!

    Pra mim Ferreyra e Zeballos só estão certos quando eu vir com camisa alvinegra, Ferreyra é centroavantão trombador mas faz gols, só não é um homem de muita mobilidade. Mas vai dar o sangue se vier, tenho certeza. Parece-me que “tiene cojones”.. O Zeballos é muito mais habilidoso.. É, MUITO MAL COMPARANDO, um Roberto Dinamite dos pobres. Tem a habilidade de um meia, o faro de centroavante, mas também não se mexe muito. Não é velocista, não é corredor… Toque, passe, escanteio e faltas de meia bom e arremate de centroavante bom. Mas nem é de correr… Desconfio que joga de centroavante para, justamente, não ter de correr no meio. Mas podem ser, tanto um como o outro, o nove que nos falta.. Os dois juntos? E quem bota gás, velocidade e explosão? Até pode ser que dê certo… Se for o caso, ficarei na torcida positiva e até acho que pode dar certo… Mas acho que falta um velocista… O velocista que não temos desde a saída do Vitinho… Não estou pedindo o Ribéry, não sou doente… Já desisti de um Tardelli, Dagoberto, Taison do Shaktar, Jorge Henrique… Mas Osvaldo do SP (andou meio mal e poderia não vir tão caro)? Mas nenhum desses virão… já sabemos… Rildo da Ponte? Não virá… Enfim, um puxador de contra-ataque – tô aceitando quase qualquer um…

    Será que o Daniel da base engrena e arrebenta…tenho minhas esperanças… Ms não se pode colocar esse peso num garoto novo… Será que o Hyuri fica? E se ficar, volta a jogar o que jogou nos dois primeiros jogos ou aquilo era ilusão e ele é só o jogadorzinho do final do BR-2013?

    Taison e Nilmar seria o ataque ideal pra esse time, mas não vem – já sabemos…

    Até o Caio Canedo eu aceitava de volta. Velocistas baratos? Lembrei rapidamente de Hugo que foi do Bangu e tá no Naútico e Wallison que foi do Cruzeiro e tá no Bahia. Apostas é claro. Mas se realmente a folha salarial tá fechando seriam apostas baratas eu imagino. E acho os dois melhores que o Elias… que aliás era segundo atacante e foi forçado a jogar mais na frente no esquema do Oswaldo. Pelo menos são bem mais jovens. Alguém lembra de um “ligeirinho” barato?

    Se o Rafael Marques que eu pessoalmente não acho nada fenomenal sai… perderíamos ainda mais mobilidade… Ele não me enche os olhos tecnicamente mas se mata pelo time. Agora se sai pro 14 milhões como é dito dá pra trazer coisa melhor… Quem o adora, espero que note que o esquema do Oswaldo gravitava todo em torno dele… Sem esse papel de dono do time ele não renderia igual, nem o Seedorf foi tão paparicado dentro do plano de jogo e do esquema quanto ele.

    Precisamos de um 7 ou de um 11…

    Os únicos jogadores cogitados com esse perfil foram

    1) Neilton: É tanta novela e vaidade que já me encheu essa história… E mal ou bem é uma aposta. Pode virar craque ou pode virar mais um marrentinho cheio de habilidade que vira prima donna e sai chutado pela torcida…

    2) Kleber – Gosto tanto de seu futebol quanto desgosto de sua personalidade e caráter. Acho que estão supervalorizando um jogador que pode ser só problema… Não lhe nego o futebol… Mas e a cabeça pra fazer besteira? Alguém nega? Será que o psicólogo do Botafogo dá jeito nele? E támuito caro pro que efetivamente é… E nem acho que venha…

    Tem ainda a NOVELA FROLÁN – acho que não vem e se viesse não sei se daria certo. Mas é craque mesmo com 34 anos… Mas é o cara que precisamos num time que já é lento?

    Dentro do elenco já existente, esse homem de velocidade praticamente não existe… Ou é o Daniel recém promovido da base ou teria que se fazer uma tentativa de por o Lodeiro jogando de Zagalinho, de falso ponta-esquerda… Lembremos que o Lodeiro não andou bem no fim do campeonato e se ele jogar mais a frente quem marca? O Seedorf? Sinistro…

    Dos boatos que circulam na Internet-

    Acho que Máxi López não vem de jeito nenhum

    Cassano!!?!?!?!?! Boato que está rolando no Brasil e na Itália. Acho que é só cavadinha de jornalista. Desde que o Botafogo trouxe o Lodeiro e Seedorf passou a ser opção viável de protagonizar boatos como esse… O que acho do cara? Um dos maiores atacantes da história da Itália. Não à toa, foi logo apelidado de “Il Gioiello di Bari Vecchia” (a jóia da velha Bari) e em italiano quando alguém faz um jogada muito bonita, muito criativa se fala que fez uma “Cassanata”. Agora, desde que passou por aquele acidente vascular cerebral não é o mesmo jogador – isquemia cerebral é flórida. Uma cirurgia no cérebro pra retirar o coágulo, uma mini-cirurgia no coração pra consertar a lesão… enfim… mas ainda tem 31 aos – jogou com o Seedão né… Será que vai ser só mais um boato tipo Máxi López… MUITO POSSIVELMENTE… QUASE CERTO!

    De Boato novo ouvi que viria o André, aquele mesmo o “Cana-Brava”, “bigode grosso”. Vasco devolve ele pro Atlético por esses dias (hoje na verdade) – O Botafogo trocaria ele por Renato ou Mattos… Jogador novo e de talento. O problema é que é da farra… Com um pressão para sair da night é uma ótima opção… teve um início brilhante no Santos, não se adaptou bem no Dínamo de Kiev na Ucrânia, igualmente no Bordeaux não jogou nada… foi bem no Atlético no começo e foi emprestado no Vasco porque já tava caindo na noite. No Vasco começou bem e logo descobriu a vida noturna carioca… Eu acho que esse boato é forte, diferente dos outros… Mas dá pra confiar? Eu acho que o cara tá devendo e deveria colocar cabeça no lugar… Acho que ele tá sabendo disso e o empresário dele também… Mas é outro centroavante né.. Mais leve e rápido que Ferreyra… Nós que não tínhamos nenhum matador podemos ter 3… E O COELHO PARA PUXAR CONTRA-ATAQUE? E O CAVALO ÁRABE PRA EXPLODIR NA ARRANCADA?

  • JOSIMAR, O LATERAL

    LATERAL ESQUERDO?

    O Cortez rescindiu contrato com o Benfica e assim volta pro São Paulo… Juvenal Juvêncio já disse que não o quer. O Vasco quer fechar… Valia atravessar essa? Melhor que o Lima ele é né? Deve ser melhor que o gêmeo também… Acho que é tão bom quanto o Júlio César em habilidade mas mais rápido. Marca mal … E qual dos nossos marca bem?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Está tudo caminhando relativamente bem! Mas e a questão “Engenhão”, como fica? mas uma vez forças ocultas(?) trabalham para “torpedear” o Botafogo que esse ano, mas do que nunca, precisa de seu estádio para transformá-lo em alçapão durante a “Libertadores”! Algo de podre existe nessa querela e o maior prejudicado sem dúvidas é a instituição Botafog de Futebol e Regatas como um todo. Dúvido se essa situação envolvesse um clube mais “queridinho” da mídia já não estivese resolvida!

  • Carioca

    falta um meia rapido e habilidoso e o Hungaro não escalar os velhos juntos como Jorge Wagner e Seedorf por exemplo

  • Gabriel

    Cara, como tem chorões na nossa torcida, vão se fuder!
    Querem Forlan velho e caríssimo, Kleber marginal, faz 1 gol em um jogo e fica dois suspenso.
    Temos que ser realistas, precisamos de referência na área, Ferreira é esse cara e o Zebalos joga muito, tudo bem só são bons jogadores, mas e o Hernane mulambo cagão, o cara é um pereba, fica plantado na área e faz gols, ah e lembram, nos humilhou ano passado, e por causa dele o flamerda tá na Liberta.
    Tem uns torcedores reclamões aqui que se acham técnicos, nosso papel é torcer porra! Se querem contratar melhor, se candidatem a presidente do clube…

  • Nilton

    Pessoal,

    um jogador não chega à seleção de seu país por nada! Tem que ter qualidade. No Brasil os maiores artilheiros não são da seleção. Uma coisa é jogar por estes times de Equador, Paraguai, Bolívia, etc. outra é jogar nos times do Brasil. Acho que estes dois gringos podem se dar bem no Brasil, onde temos jogadores mais técnicos que armarão jogadas para eles. Muitos que vieram para cá e se deram bem, não eram conhecidos e nem jogavam na seleção de seus países. Conca e Guinhasu, por exemplo. Depois daqui é que eles tiveram mais visibilidade. Então o melhor que temos a fazer é dar tranquilidade para que estes jogadores desenvolvam o melhor de si. Até pq apenas o Cruzeiro está um pouquinho acima, mas nada de assustador.

  • Leonardo

    Fico feliz por virem esses dois atacantes (El Tanque e Zeballos), ainda que o segundo não esteja 100% confirmado. Eu já estava até achando que 2014 seria pior que 2013, em que tínhamos apenas o RM. Até hoje não nos explicaram porque deixaram Bruno Mendes ir embora, mas isso agora são águas passadas. Com relação aos dois atacantes, que pouco sei acerca deles, confio que será uma aposta com chance de dar certo. A conhecida raça sul-americana aliada à possibilidade de ambos crescerem no clube e deslancharem suas carreiras nos transmite otimismo.
    Este otimismo só acabará se o Eduardo (técnico) deixá-los no banco e escalar o RM… Aí ninguém aguente e nós já vimos esse filme no ano passado. Aff!

  • carlos

    Ainda não entendi por que fizeram e fazem tanto esforço para contratações arriscadas, duvidosas, inexpressivas e “velhas”, quando poderíamos, pelo menos, ter tentado, a contratação daquele que, na minha modesta opinião seria o único com estilo parecido ao do Vitinho (que tanta falta nos faz), do Lanus (todos o vimos, sem dúvida, e ainda torcemos muito por ele), jovem, rápido, bom passe, ótimo chute, inclusive na corrida, um jogador que parte para cima, agressivo (no bom sentido, é claro), que é o que nos falta ainda.
    Saudações Alvinegras e Boa Sorte para todos nós.

  • carlos

    Em tempo: Acabei por não mencionar o nome do jogador do Lanus ao qual me referia. É o Benitez (nº 23) do time.
    SAN

    • Para os torcedores Botafoguenses que só sabém BUÁ, BUÁ, BUÁ, SNIF, SNIF, SNIF, MIMIMI MIMIMI MIMIMI… Botafoguenses que estão querendo tirar o lugar do técnico Eduardo Hungaro, parem de BUÁ, BUÁ, BUÁ, SNIF, SNIF, SNIF, MIMIMI MIMIMI MIMIMI e vão torcer e abraçar o Botafogo e o Presidente Marício Assumpção, esse, está fazendo o que pode para trazer o título da Copa Libertadores da América para a Nação Botafoguense.
      Obs: Seedorf veio jogar no Botafogo F.R., graças ao Presidente Maurício Assumpão…sempre fiz severas críticas ao nosso Presidente “Maurício Assumpção” por muitos dos vários erros cometidos + também tenho que admitir que nosso Presidente Maurício Assumpção está fazendo o possível e o impossível para nos trazer esse tão sonhado título de expressão, Copa Libertadores da América. Aos Botafoguenses que só sabém BUÁ, BUÁ, SNIF, SNIF, SNIF, MIMIMI MIMIMI MIMIMI vão torcer para o Botafogo F.R. e parem de BUÁ, BUÁ, SNIF, SNIF, SNIF, MIMIMI MIMIMI MIMIMI…

      • Ricardo

        Grande Manx!

  • VEJO AQUI UM MONTE DE ANALISTAS FUTEBOLITICO FALANDO UM
    MONTE DE ASNEIRA.
    VCS ESTAO DANDO ALIMENTO PARA OS CRITICOS DO BOTAFOGO.
    QUEM ERA O BOTAFOGO DE 89 E 95?
    COMPARANDO COM O TIME DO flamengu,
    O BOTAFOGO E FORMADO DE UM TIME SIMPLES,POREM COM VONTADE
    DE TRAZER DE VOLTA A ALEGRIA DA EPOCA DO GARRINCHA.
    UM TIME SIMPLES E LIMITADO QUE HOJE TEMOS AO PAULINHO CRICIUMA COM
    MUITO RESPEITO NA HISTORIA DO BOTAFOGO.
    SEM FALAR DO TIME DE 95,EM VIRTUDE DAS OUTRAS EQUIPE ENTRE
    ELAS O SANTO(TIMACO).
    E EM 95,QUEM ERA PAOLO AUTUORI?HOJE UM TECNICO CONHECIDO.
    DEIXEM DE FICAR DANDO IBOPE PARA A MIDIA E CRIAR FORMAS DE
    DISCORDIA ENTRE NOS!
    O MAIOR ADVERSARO QUE O BOTAFOGO TEM,PRIMEIRO A PROPRIA
    TORCIDA E DEPOIS A MIDIA MARROM.
    SE EL TANQUE E OU NAO CRAQUE NAO IMPORTA,E SIM QUE TDS OS BOTAFOGUENSES
    ESTARA NO AEROPORTO OU NA SEDE DO CLUB PARA DAR A ELE AS BOAS VINDAS
    COMO JAMAIS TEVE EM NENHUM OUTRO CLUB.
    LOUCO ABREU PASSOU A SER DESTAQUE NO URUGUAI FOI ATRAVES
    DO BOTAFOGO E POR ISSO,O URUGUAI PASSOU A SER A NOSSA SEGUNDA SELECAO.
    TD AMOR TEM UM COMECO,E TD COMECO TEM UM FINAL FELIZ!
    VAMOS DAR AO EL TANQUE UM COMECO DE ALEGRIA PARA QUE NO FINAL
    DA LIBERTADORES ELE E ELES(TIME),NOS DER A ALEGRIA DE GRITAR, QUE SOMOS
    CAMPEOS! 🙂
    SOMENTE ASSIM CALAREMOS A TD E A TDS QUE SAO CONTRA O NOSSO BOTAFOGO!
    SOMENTE A NOSSA UNIAO PODERA VENCE TD E TDS!
    SDNA! 🙂

  • Ricardo

    E quanto ao Daniel, q está subindo da base e subindo de produção,o q acham,para fazer esta ligação em velocidade/Embora não seja especificamente um velocista.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Eu vi ele jogar pouco. Mas o que eu vi, gostei!

  • Ed

    Para tudo ! Seedorf vai ou fica ? Existe a cláusula contratual de que se for treinador pode sair antes do término do contrato ? Ele está preparado pra ser treinador do Milan ? Uma piada a justificativa de contratação do R. Souto . A contratação dos paraguaios foi boa , mas os caras não tem entrosamento e precisam se adaptar , caso o Seedorf fique , vai ser muito mais fácil , pela sua experiência e liderança fora e dentro do campo . SAN

  • acerta logo com zeballos!!
    um time para ser campeao da liberta
    Jef
    Doria
    Bolivar
    lucas
    Jorge wagner (lat)
    gabriel
    bolati
    sedorf
    lordeiro
    BERNARDO(VASCO)
    zebaloos
    Kleber gladiador

    • Carioca

      Jorge morto Wagner com 35 anos de lateral aff

      seu time tem 12 jogadores

      Jefferson
      Edilson
      Bolivar
      Doria
      Julio Cesar
      Bolatti
      Gabriel
      Lodeiro(armação)
      Octavio, Daniel ou Hyuri(velocidade e drible)
      Rafael Marques
      Zebagol

  • Renato Braga Villela

    Um jogador rápido para puxar contrataques é o Lins, do Crisciuma. Não sei a idade dele, mas fez um grande campeonato brasileiro. O Botafogo podia tentar trocá-lo pelo Fábio Ferreira e mais alguns garotos da base, que assim ganhariam experiência. Outro bom jogador seria o Rafinha do Curitiba.

  • DINHO FOGO ÉS

    PAULO VICTOR,O BOTAFOGO PRECISA DE CONTRATAR JOGADORES BONS ,E NOVOS.CHEGA DE VELHOS,POIS NOS JÁ TEMOS BASTANTE.EL TANQUE PODE SER UMA BOA.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Concordo com você grande BIRA, é isso aí, o FERREYRA é centroavante nato e o ZEBALLOS é aquele ponta de lança camisa 10, habilidoso, ótimo passe, finaliza muito bem, e ainda cobra faltas e penaltis, não sei como este jogador está dando tanta sopa no mercado? será que tem problemas físicos? tomara a Deus que não, se contratado será uma belíssima contratação, os dois juntos darão alegrias para nós, é só aguardar, estou muito otimista, ainda mais após a saída do babaca do OO!

  • ESTAMOS CONTANDO OS SEGUNDOS PARA ESTA DIRETORIA DE M.,MANDAR RAFAEL MARQUES
    PARA A CHINA OU PARA P.Q.P. E QUE ALGUMA ALMA BOA LEVE TAMBÉM RENATO,M.MATTOS,
    A.BAHIA E LIMA.COM ESTAS SAÍDAS PODEMOS TRAZER FORLÁN,LOCO ABREU,CORTÊZ E
    HERRERA.ESPERO QUE ESTE ZEBALLOS VENHA MESMO!O PRESIDENTE PINÓQUIO CONTINUA
    DEVENDO O ATACANTE DE PESO PROMETIDO POR ELE.NÃO É HORA DE ECONOMIZAR,A HORA
    EXIGE CORAGEM E AUDÁCIA.FORA CHICO FONSECA!!!A CONTRATAÇÃO DE FERREYRA TEM
    TUDO PARA DAR CERTO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E QUE O FORLÁN CHEGUE LOGO,POIS ACHO QUE O SEEDORF NÃO
    DEMORARÁ À SAIR.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    BOTAFOGO 2014:

    Jeferson, Edilson, Bolivar, Dória e Julio Cesar, Gabriel, Bolatti, seedorf e Rafael Marques, Zeballos e Ferreyra.

    Da-lhe Fogão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Esse é o time da “Libertadores” com Lodeiro no lugar do Rafa Marques! Muito bom.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Jefferson, Edilson, Bolivar, Doria e J. Cesar; Bolatti, Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Zeballos e Ferreyra. Bom time para a “Liberta”, não é de se jogar fora!!!!!!! Carioquinha: Renan, Lucas, Dankler André Bahia e Lima; M. Mattos, Renato R. Souto e Jorge Wagner; Hyuri e Rafael Marques, dá para ser “Bi” e ainda tem uma garotada boa de bola que pode ser aproveitada! Vamos lá “Fogão”!!!!!!!

  • Orlando Soares

    Leio que a diretoria está disposta a montar uma “engenharia” financeira para trazer o Forlan. É um risco, pelos altos salários que ele pede, mesmo que seja repartido com o Inter, mesmo assim fica muito alto. Já o “empresário/abutre/sanguessuga” do Zeballos diz que só falta a liberação do time Russo, se, se confirmar a vinda do Forlan e do Zeballos, é porque a saída do Rafael Marques está bem encaminhada, pois os dois jogam no mesmo setor de campo, o Rafael atualmente ganha mais que o Zeballos virá ganhando.
    O time para a Libertadores ficaria assim: Jeferson- Lucas- Bolivar- Dória- Júlio César- Gabriel- Bolatti- Zeballos- Rafael Marques (Lodeiro)- Forlan- Ferreyra.
    Neste time vejam que o Seedorf não está na escalação, é que acabo de ouvir que o Seedorf vai embora e anunciará dentro de 30m à imprensa.
    AVANTE FOGÃO MESMO SEM O CÉREBRO SEEDORF, VAMOS PRA FRENTE.

  • Antonio

    Josimar, o lateral e demais amigos alvinegros,
    o meia de velocidade que procuramos poderia ser o Marquinhos, do Vitória.
    É novo e rápido.
    Pelo que vi o garoto Daniel jogar, em breve será no meia de velocidade.
    Veloz, dribla fácil.
    E finaliza bem.
    Me preocupa é que não contratamos ninguém para a defesa, exceto os gêmeos do Uram.
    Considera o empréstimo do Gilberto uma burrice.
    Acho Edilson e Julio Cesar fraquíssimos na marcação.
    Para a Libertadores é preocupante.
    Com a saída do Seedorf, sobra 1,200 milhão(esse era o seu salário real).
    poderíamos tentar comprar o Sueliton(LD) do Criciúma e Emiliano Papa(LE) do Vélez.
    MM e Renato para mim, já deram o que tinha para dar, ou melhor, não deram.
    Seria uma baita economia
    RM já vai embora também.
    Jefferson, Sueliton, Bolivar, Dória e Papa
    Gabriel, Bollati, Lodeiro e Marquinhos
    Zeballos e Ferreyra.
    Teríamos cinco jogadores com experiência em Libertadores:
    Bolivar, Papa, Bollati, Zeballos e Ferreyra.
    Um de seleção brasileira: Jefferson.
    Acho que daria caldo esse time.
    Um abraço.

  • j carlos 01

    – El Tanque é bom nas bolas altas e Zeballos com a bola no chão. Fariam uma bela dupla.

    – Se jogarem o que sabem, teremos grandes emoçoes.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo