Airton é mais intenso do que Bolatti



Diferentemente de Bolatti, Airton sobra em intensidade na marcação e dedicação. É um velho conhecido do público do Rio de Janeiro, por suas passagens pelo Flamengo. Mas peca um pouco quando precisa decidir o que fazer com a bola nos pés. Não foi bem no período em que ganhou chance no Internacional.
Foi um pedido de Dunga, mas não chegou em boa forma. Foi titular por um tempo – o setor teve alta rotatividade no ano -, mas era muito cobrado por torcida e imprensa. Não foi bem nas oportunidades que teve. É daqueles volantes que joga posicionado, em frente aos defensores, e pouco mais que isso faz. A marcação é seu forte – em comparação com Bolatti, tem mais intensidade neste fundamento.
*Texto de Eduardo Moura, setorista do futebol gaúcho no Diário Lance!


  • Marcelo

    Se a função do volante for apenas de marcação , coloca um zagueiro com mais mobilidade nessa posição . Esse jogador é o elemento surpresa , que em jogo de forte marcação , surpreende , com chutes de fora da área ou tabelas com atacantes . Aírton pode revezar com o Gabriel , que corre muito , mas raramente acerta um chute no gol , entretanto foi disparado nosso melhor volante ano passado . O mais importante é ter um elenco , pelo menos 20 jogadores em níveis parecidos , dentro da realidade financeira do clube . Temos uma grande vantagem : O grupo é entrosado . A base : Jefferson , Dória , Bolívar , Seedorf , R. Marques , Lodeiro , Gabriel , Edílson , Lucas , J. César , Gegê , Otávio , foram mantidos , mesmo que muitos não sejam unanimidade pro torcedor .SAN

  • luiz

    Lixo!

  • eduardo de moura

    Se o bolatti conseguir ser pior que o pereba airton, tamo f… de qualquer maneira, o cara já jogou na seleção argentina. Pode ser que não tenha feito sua melhor temporada em 2013, mas merece um crédito maior, com certeza.

  • SE JUNTAREM O AIRTON, BOLATI E MARCELO MATOS NÃO FAZ UM JOGADOR RAZOAVEL PARA JOGAR NO BOTAFOGO.

    AGORA COMEÇARA A VIR BOAS NOTÍCIAS, OS CHINESES QUEREM LEVAR O RAFAEL MARQUES, QUE TOMARA QUE SE CONFIRME, E PODERIAM LEVAR, AIRTON, BOLATI, AIRTON, RODRIGO SOUTO, HENRIQUE, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, ANDRE BAHIA, RENATO, HYURI, SEEDORF, JORGE WAGNER NUM MESMO PACOTE.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Bolatti é um figura rara, um argentino sem raça. Ao mesmo tempo é um segundo volante técnico com habilidade e visão. Não foi à to que Maradona o quis na sua seleção. Queria um volante com saída de bola. Se o Gabriel não sair pro Porto,ele é o único 100% titular, de qualquer maneira. Com o Bolatti jogando melhor, Gabriel faz o primeiro volante e o argentino o segundo. Com Airton jogando, Gabriel faz o segundo homem. Se o Gabriel sair jogam os dois ex-reservas do Inter. O Airton, um energético carniceiro, que como diria o Nélson Rodrigues “de vez em quando chuta até a bola”. O Bolatti mais técnico mas sem muito esforço.Torçamos para que o Bolatti queira dar o sangue no Botafogo e renovar sua carreira que tem andado muito mal apesar de um grande começo. E que o Airton possa ser bem orientado pra não fazer faltas grosseiras. Infelizmente Renato não quer nada com a hora do Brasil. Ele tem ainda 34 anos e não tem tendência a engordar, tenho certeza que ele poderia render mais se quisesse. Mas apesar da habilidade e visão de jogo é um chupa-sangue. Acho que o cara não pode dar entrevista ao final do jogo com a respiração normal. Se não saiu ofegante deveria ter corrido mais. O Marcelo Mattos é esforçado, profissional etc mas simplesmente muito, muito fraco. Burro na colocação espacial, ruim de passe etc

    Rodrigo Souto nem comento…

    E quem sabe os garotos Dedé e Sidney não surpreendem.

  • Orlando Soares

    Seguinte:
    – A gestão do Maurício Assunção ao longo desses anos, foi de continuidade de trabalho e só interrompido por motivos alheios à sua vontade; foi assim com o Oswaldo de Oliveira, houve uma continuidade de trabalho e a olhos vistos foi de êxito satisfatório, pois até agora o próprio Oswaldo ainda não se conformou com sua saída do comando do Botafogo; com isso, analisando um pouco mais o elenco, podemos perceber que também houve continuidade de jogadores vestindo a camisa do Botafogo por um longo período, o que podemos dizer, criaram identificação com o Clube e sua torcida, o que não acontecia antes, a cada metade do ano secontratava novos jogadores, mas ultimamente não; são os casos do Jeferson, Lucas, Antonio Carlos , que saiu no ano passado, mas jogou uns três anos, mais recentemente do Marcelo Matos, do Renato e mais recentemente do Lodeiro, Rafael Marques, Júlio César e Seedorf; o que me está causando estranheza, isso já alertei em outros comentários, é esse desmanche generalizado ;
    VAMOS AOS FATOS PARA QUE TODOS REFLITAM SOBRE O ASSUNTO:
    -Como expus acima, a gestão do Maurício foi de continuidade, porém, neste último ano de sua gestão o que estão fazendo: Já se desfizeram gradativamente, desde o ano passado, do elenco que com ele veio trabalhando , já estão até divulgando as prováveis saídas do Marcelo Matos e do Renato, cujos contratos são longos e o que estão fazendo??, estão contratando por EMPRÉSTIMO um tonelada de caneludos, até agora, só o Bolatti é o melhorzinho, não se empolguem não é só o melhorzinho, nem o atacante é de se confiar, se for esse “TANQUE” confirmado, não sei a duração do contrato que farão, mas pelos já contratados, será um empréstimo até o final do ano.
    Mais reflexão:
    A renovação do Bolivar, foi até o final de 2014, mesmo o próprio Bolivar querendo fazer um contrato mais longo.
    O Elias e o Bruno Mendes não foram contratados por quê? Na minha ideia:
    -Se pagassem os direitos autorais do Elias, não se justificaria um contrato de apenas um ano. Contrato longo é o que o Maurício não quer fazer é o que está demonstrando .
    -Se contratassem o Bruno Mendes, a mesma coisa; não se justificaria um contrato curto. Idem o mesmo pensamento referente ao Elias.
    – Pelo motivo de não ter dinheiro, não querer fazer as engenharias financeiras para trazer grandes nomes, essa diretoria não quer, não vai fazer e não vai trazer um craque consagrado para esse final de mandato; pensam eles, pra quê contratar? se no final do ano, eles, vão todos embora e não poderão compartilhar de um provável sucesso do time, vão se desdobrarem, contratar craques para os outros se aproveitarem do sucesso….
    Resumo:
    -Pensamento varzeano, pensamento pequeno.
    -O Técnico é uma aposta, se der certo, eles ficam com os méritos. Se der algo errado, a culpa será sempre do técnico que é inexperiente e a aposta foi errada. Mas já estão de saída não terão que justificar muita coisa.
    -O elenco, não tem identidade com o Clube, são mercenários do futebol com contrato curto, se algum se sobressair, dificilmente ficará para a próxima temporada, se não houver uma debandada antes do término do BR/14, aliás, não será novidade para nós Botafoguenses, quem não lembra do Dodô , que abandonou o Botafogo duas vezes, do Carlos Alberto, também saiu no meio do campeonato, alegando que não recebia seus salários e de muitos que faziam corpo mole porque seu contrato estava para terminar e não iam ficar mais.
    Aí pergunto para que todos reflitamos : Pra quê trazer o Airton, se ele é como um torcedor já escreveu que ele é um açogueiro e agora apara confirmar que o torcedor tem razão, o Vinicius Andrade analisa seu futebol como “fraco”, pois só sabe desarmar, mas não sabe o que fazer com a bola depois que a retoma? Então, por que não fica com o Marcelo Matos que tem identidade com o Clube, com a camisa e com a torcida e seu contrato se estende no mínimo até 2015?, tem também os que subiram da base que precisam de jogo para se firmar.
    É PRA SE PENSAR – FICAR ATENTO – COBRAR DESSA DIRETORIA ATITUDES PARA QUE, NO FINAL DO ANO, ELES AO SAIR, NÃO DEIXAR O BOTAFOGO JOGADO ÀS TRAÇAS.
    Jerferson- não sabemos o que acontecerá após a Copa do Mundo- se fica e até quando.
    Lucas- já foi indicado para o Santos, pelo Oswaldo. Bolivar – contrato até o final do ano.
    Dória – tenho a impressão que só estão esperando uma proposta boa ou quando o Seedorf for embora no meio do ano , leva-lo também.
    Gabriel – já noticiam que o Porto está o sondando.
    Marcelo Matos e Renato – estão procurando quem os queira para se livrarem deles.
    Hyuri – Clube Chinês já o procurou, deve ir embora. (não que seja lá essas coisas, mas..)
    Lodeiro – o Santos está analisando se o contrata.
    Rafael Lombriga Marques – Clube Chinês já fez oferta ( não tem grande aceitação da torcida, mas é mais um que faz parte do desmanche).
    NO FINAL DO ANO, O BOTAFOGO NÃO ATINGIU OS OBJETIVOS; A DESCULPA JÁ ESTÁ NA PONTA DA LÍNGUA DA DIRETORIA : ” FALTOU ENTROSAMENTO, O TIME FOI TODO RENOVADO”.
    Renovado é só força de expressão, porque pelos idosos contratados…..é um time bem envelhecido.!!!!!

  • CASO NÃO SEJA NOTÍCIA PLANTADA PELO ED.UR. SÓ PARA SEU CLIENTE R.MARQUES RECEBER
    MAIS UM POLPUDO AUMENTO,A SAÍDA DE RAFAEL MARQUES,SERÁ O MELHOR REFORÇO DO
    BOTAFOGO NOS ÚLTIMOS ANOS.QUE PARTA LOGO,METE O PÉ LOGO CANELUDO E ATÉ NUNCA
    MAIS…
    BOA CONTRATAÇÃO A DO FERREYRA,AGORA SÓ FALTAM FORLÁN-HERRERA E O CARRASCO
    DOS MULAMBOS LOCO ABREU!!!

  • Eduardo de Freitas

    Setorista mulambo…

  • O fogão precisava de um jogador mau caráter tbm todos os times tem. Vi o Fábio Ferreira levar 2cotoveladas em jogos diferentes do Fred e não revidar. O Renato sempre apertando a mão de todo mundo . Acabou o refresco !!!!!

  • carlos

    vc ta de sacanagem, ele é uma merda, cruz credo

  • Leonardo

    É impossível fazer juízo acerca de um ou de outro, antes que ambos demonstrem a que vieram. Também não se pode fazer, como tem sido feito com frequência no Botafogo, que um jogador passa a integrar o elenco e não tem uma chance sequer para mostrar o seu valor. Isso é altamente lesivo ao clube, a suas finanças e ao seu patrimônio. Em contrapartida, alguns jogadores têm dezenas de chances, não jogam nada e continuam mantidos na equipe. Coisas que parecem só acontecer no nosso Glorioso…
    SAN

  • SOU MUITO MAIS O BOLATTI QUE O AÍRTON QUE É FLAMENGUISTA,ALÉM DISSO TEM A RAÇA
    ARGENTINA,MAS NOSSOS PRESENTES DE PAPAI NOEL ESTÃO ATRAZADOS,MAS SE DEUS QUIZER
    TUDO DARÁ CERTO,A SAÍDA DE RAFAEL MARQUES(ALELUIA),DEUS ABENÇOE OS CHINESES E
    CHEGADAS DE FERREYRA(EL TANQUE),PABLO ZEBALLOS E SE O PRESIDENTE M.OMISSÃO,
    NÃO PENSAR PEQUENO COMO CHICO FONSECA,JÁ SABENDO QUE SEEDORF SÓ JOGARÁ ATÉ
    JUNHO DE 2014,COM CERTEZA VERÁ QUE PRECISA TRAZER FORLÁN E LOCO ABREU.
    MUDANDO DE FOCO,VI O JOGO BOTAFOGO E GRÊMIO OSASCO PELA TAÇA SÃO PAULO
    E O CAMISA 10,CHAMADO MATHEUS VARGAS,JOGA DEMAIS E TEM QUE SER CONTRATADO
    IMEDIATAMENTE.ATENÇÃO PRES. SONECA,ESTAS CONTRATAÇÕES TEM QUE SER PARA ONTEM.
    APROVEITE O DINHEIRO DA VENDA DO BONDE RAFAEL MARQUES,CONTRATE REFORÇOS E
    AUMENTE A MULTA RESCISÓRIA DO DÓRIA PARA 30 MILHÕES DE EUROS,POIS 20 MILHÕES
    DE EUROS PELO DÓRIA É UM VALOR IRRISÓRIO,É ESMOLA E QUANDO SAIR SÓ PODE SAIR
    PARA O EXTERIOR!
    POR ESTA PECHINCHA ATÉ O SANTOS QUER!!!
    CHEGA DE ESPERAR,QUEREMOS BOAS NOVAS,ESTA SEMANA!!!

    • fernando

      Não gosto da saida do Rafael Marques, recontratar o Abreu é uma piada…pagar 700000,00 de salário para o Forlan é uma loucura. O botafogo esta com 4 estrangeiros só 3 podem jogar…acho que o Lodeiro é quem vai sair.
      O Botafogo tem que ter muito cuidado para não colocar só jogadores de pouca movimentação na frente…o clube precisa de um jogador de habilidade e velocidade na frente, para sofrer faltas…o time do Botafogo é muito alto, mas para aproveitaresta qual idade precisa de jogador veloz. O Ferreyra é iqual ao Abreu, e o Zeballos não driblador, seedorf e jorge wabner lentos….não acho o lodeiro veloz.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Agora estou ficando mais esperançoso, com as chegadas de FERREYRA, PABLO ZEBALLOS e outros, posso em fim ter confiança em conquistas, e mais ainda após a saída do Babaca e arrogante do Osvaldo de Oliveira, tomei muitas cervejas para comemorar a saída dele!

    Feliz 2014 para todos e sempre procurando o melhor para o Fogão.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Concordo com você PAULO, é por aí mesmo, campeonatos se ganham desta maneira, com determinação e também jogando o jogo, porrada lá porrada cá, tem que ter culhão como diz bem o Loco Abreu, não aguento jogadores morcegos como Renato, Leandro entrega jogo guerreiro, e tantos outros amarelões que tive que aturar, sempre fomos campeões com volantes raçudos tipo, Leandro Ávila, Pingo, Marcelinho Paulista, Luizinho, Ailton, Jamir, até o Djair que era técnico mas ninguém tirava a bola dele, protegia como ninguém, e outros!

  • VOCÊS BLOGUEIROS ESTÃO CONTRA MIM, JÁ É A TERCEIRA MENSAGEM QUE ESCREVO E NÃO POSTAM?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo