Por que Seedorf se reapresentará depois?



Além da indiscutível qualidade técnica dentro das quatro linhas, Seedorf é reconhecido por ser, fora delas, um profissional exemplar. Mas será que ele pode, ou deve, se reapresentar depois de todos os outros? Entendo que, até que a razão venha à tona, não.

Na pré-temporada do ano passado era justo e até recomendável que o holandês descansasse mais, pois não teve férias após sair do Milan e vir para o Botafogo. O camisa 10 jogou, praticamente, um ano e meio consecutivamente.

Na sociedade vaidosa em que vivemos – especialmente no mundo dos boleiros -, esse tipo de situação abre precedente para que outros atletas fiquem insatisfeitos. Suponhamos que, um belo dia, Jefferson faça algum tipo de pedido. Como dizer não? Ou alguém acha que ele é menos importante do que Seedorf?

E outra: por que a diretoria não revela quando o craque volta a trabalhar? Difícil compreender por que se faz tanto jogo de cena no futebol…

E você, acha que Seedorf pode se reapresentar depois do restante do elenco?



  • Daniel

    Do mesmo jeito que a empresa em que eu trabalho não publica no Jornal as férias e as folgas de seus diretores (sendo que é de interesse do mercado financeiro) o clube Botafogo não divulga informações do dia dia. Isto não é jogo de cena, isto se chama, administração de empresas e de pessoas.

    Pode ter certeza, todos do elenco sabem o por que.

    Grande abraço

    • Pedro

      Exato!
      Todos sabem e, além disso, estão de acordo!

      O que menos precisamos agora é de intrigas…

    • Breno

      Caro Daniel,

      A sua comparação foi infeliz, principalmente se pensarmos que o maior desejo da diretoria do Botafogo é aumentar o número de sócios. A partir do momento em que se deseja trazer o torcedor para próximo do clube e principalmente que ele participe da vida do clube contribuindo financeiramente, manter o torcedor informado em relação ao que ocorre dentro do clube é o mínimo, é obrigação.

      • Nelson Ribeiro

        Concordo Breno, mas informado por quem e com que enfoque é muito importante também, não acha? Já estamos ficando com os ânus calejados da mídia supositória.

      • Humberto

        Fala sério Breno.
        O que traz torcida e dinheiro para um clube são TÍTULOS. Seedorf é Diferenciado, e merece SIM tratamento diferenciado. Deixa o cara descansar pois ele é um baita profissional e com certeza vai chegar no dia do jogo em melhor forma do que muitos outros. Descança Seedão !

        • O cara vai, de novo, ganhar uma semana a mais?

          Puxa vida hein? Isto deve transformá-lo em um novo Gordriânus ou outro Edmundo?

          Puxa galera, vamos parar com estas bobagens. Temos que estar focados no jogo do dia 29 e, principalmente, no correr da temporada. Que venha o atacante de nome, que o time jogue focado mesmo e que este ano, o segundo time possa dar um descanso aos 11 do time principal.

          Só isto deveria nos interessar.

    • renato almeida

      Já vazou para parte da imprensa o problema pessoal do Seedorf e temos que respeitar. Não será um dia a mais ou a menos que mudará a sorte do Botafogo este ano. Parem de urubuzar o FOGÃO.

    • Humberto

      Excelente reposta Daniel.
      O Diretor de uma empresa não vai receber o mesmo tratamento do faxineiro. O Seedorf é CRAQUE, e merece SIM tratamento especial, e nenhum jogador do Fogão vai se manifestar contra. Quero ele descansado e tranquilo para Liderar o time na Libertadores !

      • ESTOU LENDO VÁRIOS COMENTÁRIOS E SÓ POUCOS FIZERAM DE FORMA RACIONAL E CONSCIENTES E O MELHOR FOI O DO BRENO.

        O SEEDORF JÁ REMUNERADO DE FORMA DIFERENCIADA, E ESTE É O TRATAMENTO PRA LÁ DE ESPECIAL, E ELE É QUE DEVERIA SERVIR DE ESPELHO PARA OS OUTROS ATLETAS DE FORMA PROFISSIONAL, QUE AO MEU VER O QUE ELE QUER É SER DISPENSADO E VOLTAR PARA O MILAN SEM QUE O BOTAFOGO RECEBA A MULTA RESCISÓRIA DOS SEIS MESES DE CONTRATO QUE TEM QUE SER CUMPRIDO.

        A DIRETORIA DO BOTAFOGO DEVERIA É RESOLVER LOGO ESTE IMPASSE, POIS NÃO ADIANTA COLOCAR UM JOGADOR NO TIME QUE NÃO QUER MAIS FICAR, REDUZINDO ATÉ A MULTA RESCISÓRIA.

        ESTA DIREÇÃO DO BOTAFOGO QUE SÓ FAZ MERDA E DEPOIS VEM A PÚBLICA DAR EXPLICAÇÕES ESFARRAPADAS SOBRE A SITUAÇÃO FINANCEIRA, QUE TODO DIA ELES AUMENTAM A DÍVIDA COM CONTRATAÇÕES ERRADAS INCHANDO O TIME COM JOGADORES RIDÍCULOS E COM SALÁRIOS ABSURDOS PARA O FUTEBOL QUE JOGAM E DISPENSANDO JOGADORES DA BASE QUE DARÃO LUCROS FUTUROS AO CLUBE.

        NÃO DÁ PARA EXPLICAR O EMPRÉSTIMO DO LATERAL GILBERTO, QUE É O MELHOR LATERAL DO BOTAFOGO QUE DEVERIA GANHAR UNS 20 MIL POR MES, FICAR COM EDILSON UMA MERDA GANHANDO 80 MIL, LUCAS DEVE GANHAR TAMBÉM POR VOLTA DISSO, TRAZER DOIS FALSOS GÊMEOS QUE DEVEM GANHAR MAIS OU IGUAL AO GILBERTO, E PIOR É TRAZER O AIRTON QUE É O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO QUE DEVE GANHAR MAIS DE 100 MIL POR MES QUE ESTES SÃO OS PREJUÍZOS CAUSADOS POR UMA DECISÃO ERRADA, OU TEM FALCATRUA POR TRAZ DISSO.

        EMPRESTAR OS BONS GOLEIROS QUE TINHAM VINDOS DA BASE E TRAZER O TERCEIRO RESERVA DO CRICIÚMA, ESTA ENTÃO NÃO TEM EXPLICAÇÃO A NÃO SER ROUBALHEIRA MESMO.

        JORGE WAGNER GANHANDO 200 MIL POR MES COM 35 ANOS PARA JOGAR SÓ UMA TEMPORADA É OUTRA SAFADEZA, FORA RODRIGO SOUTO, A MANUTENÇÃO DE JOGADORES COMO MARCELO MATOS, JULIO CESAR, BOLIVAR, RENATO, RAFAEL MARQUES, HENRIQUE SÓ PODE SER TRANSAÇÃO TAMBÉM COM SEUS EMPRESÁRIOS, PRINCIPALMENTE COM O SENHOR EDUARDO URAN QUE É O EMPRESÁRIO DO TURCO RAFAEL MARQUES QUE EM TIME NENHUM DO BRASIL, JAPÃO OU TURQUIA ELE GANHARIA 50 MIL DE SALÁRIOS E NO BOTAFOGO ELE GANHA 250 MIL.

        ENTÃO AMIGOS BOTAFOGUENSES O CASO SEEDORF É MAIS UMA DAS MERDAS QUE O BOTAFOGO NÃO SABE RESOLVER E AINDA TEM QUE PAGAR 800 MIL DE SALÁRIOS, QUE JÁ DEVERIAM CHEGAR A UM ACORDO COM ELE E COM O MILAN O DISPENSANDO E RECEBER UMA MULTA RESCISÓRIA MENOR.

        VÃO VENDER O LODEIRO PARA A RUSSIA E O DINHEIRO VAI SUMIR, ASSIM SUMIRAM COM O DINHEIRO DAS VENDAS DO CORTEZ, MAICOSUEL, HERRERA, MARCIO AZEDO, ELKERSON, CAIO, JADSON, VITINHO, FELIPE GABRIEL, ANDREZINHO E O PIOR É QUE VÃO DIZER QUE NÃO TEM COMO PAGAR A FOLHA SALARIAL DO TIME MERDA QUE ELES ESTÃO MONTANDO.

        A SOLUÇÃO É MANDAR LOGO O SEEDORF PARA O MILAN QUE É O QUE ELE ESTÁ QUERENDO.

  • Eduardo

    Seedorf é jogador do clube como todo o resto do elenco. Que se apresente como tal no dia determinado. Acho essa regalia uma babaquice e espero que ele não tenha a queda de rendimento durante o ano cuja causa, na minha opinião, dentre outras, foi a pré-temporada que já seria reduzida e a dele mais ainda. Abaixa essa bola, Seedorf!

    • Humberto

      Eduardo seu animal, vc quer que um cara de quase 40 anos mantenha o ritmo durante um ano inteiro jogando domingo e quarta toda a semana ????? Se vc quer falar merda favor ir ler as noticias do Framengo com o resto da Mulambada. Seedorf é CRAQUE e merece todas as regalias fora de campo, pois dentro de campo E “descansado” ele RESOLVE !

    • Geovane Oliveira

      No meu entender, o Jerfesom foi mais importante em 2013 que o Seedorf; então ele pode exigir regalias também? Todos são funcionário do clube e portanto os direitos são iguais. Diretoria é outro departamento, pelo o que sei o Seedorf não é diretor.

      • A REGALIA DO SEEDORF JÁ É O SALÁRIO QUE GANHA DE 800 MIL POR MES, E ELE NÃO QUER JOGAR MAIS NO BOTAFOGO, ENTÃO MANDEM ELE PRA CASA DO CACETE.

        COM 800 MIL POR MES, O BOTAFOGO CONTRATARIA PELO MENOS DEZ BONS JOGADORES PARA SEREM TITULARES NO TIME.

        DIRETORIA DE MERDA DO BOTAFOGO VAI FALIR O CLUBE, E AINDA QUEREM TRAZER O FORLAN QUE O INTER NÃO SABE O QUE FAZER COM ELE, ASSIM COMO FIZERAM COM O ANDREZINHO, AGORA AIRTON E BOLATI E COM SALÁRIOS FORA DA REALIDADE PARA O FUTEBOL QUE JOGAM E O RETORNO FINANCEIRO QUE VAI SER SÓ PREJUÍZO DO BOTAFOGO.

        TEM FALCATRUA NESTAS TRANSAÇÕES DO BOTAFOGO COM O INTERNACIONAL QUE NÃO PAGOU PORRA NENHUMA PELO CAIO.

  • Não, não e não. Já começa criando um mau está na armonia do elenco.

    • Nelson Ribeiro

      Não é o que o elenco diz. Aliás o grupo todo sabe que o marketing, a imagem do Seedorf ajuda o deles.

    • George

      Aprende a escrever primeiro seu burro, é mal estar e harmonia. E deixa o Seedorf em paz

      • COM TODO ERRO DE PORTUGUES DO RIBA, ELE ESTÁ COM RAZÃO.

        O BOTAFOGO QUIZ FAZER MARKETING COM O LOCOCÔ ABREU QUE NÃO JOGAVA PORRA NENHUMA E SÓ LEVOU PREJUÍZO E ELE ERA UMA CANCER DENTRO DO ELENCO DO BOTAFOGO E O SEEDORF NÃO QUER MAIS FICAR NO CLUBE E GANHA MUITO PARA TER REGALIA.

        O QUE FAZ MARKETING SÃO TÍTULOS, E OS TÍTULOS TRAZEM LUCROS PARA OS JOGADORES E AO CLUBE FORA ISSO É CONVERSA FIADA DE EMPRESÁRIO DE JOGADORES EM FIM DE CARREIRA E DA DIRETORIA SAFADA DO BOTAFOGO.

  • Philipe

    O Seedorf sempre se mostrou um profissional que, mesmo de férias, mantém uma rotina de treino e alimentação, logo, o atraso na apresentação para ele não implicará em prejuizo. Qualquer outro atleta para pletear o mesmo teria de já ter demonstrado ter está consciência e compromentimento.

    Além disso, acredito que na europa não existam ferias de 20~25 dias. Fora o tempo de pretemporada que não se resume a duas semanas, mais a quase 2 meses na média…

  • Roger

    “O camisa 10 jogou, praticamente, um ano e meio consecutivamente.”
    É um bom motivo pro Holandês ter mais alguns dias de descanso, não?

  • É um craque diferenciado e esta prestes a encerrar a carreira de jogador e assumir a de treinador . Pelo que ja fez pelo futebol e pelo botafogo é mais que merecido , além do mais se ele cuidar da parte fisica como cuidou quando veio para o botafogo , sem problemas . só não concordo com a contratação de tantos volantes (cabeças de area) , a diretoria falou que faria contratações pontuais e de acordo com a carencia do elenco , reforçou somente um setor e os outros ?
    Não adianta ficar improvisando jogadores , é só contratar na posição de origem que eles vão render bem . um meia ofensivo veloz e um atacante veloz , precisaremos disso na libertadores .

    • Nelson Ribeiro

      OS valantes se fazem necessários, e alguns deles são polivalentes podendo atuar como meias de criação. Lembremos que serão dois times e ambos tem que ter um pouco de qualidade (comparativa). Onde mais carecemos é primeiro volante. São dois anos com potencial de chegar mas o sistema defensivo, na reta final fica comprometido por ter, nenhum, um ou apenas dois cabeças de área no time. Perdemos o jogo para o Bahia e para os mulambos por falta de pelo menos mais um primeiro volante no time. Só que agora são dois times. Na verdade não precisaremos de segundo volantes pois um bom meia polivalente pode fazer esta função também, o Fellype Gabriel fazia.

      No futebol moderno, formador, todos deveriam saber exercer pelo menos duas funções. Assim em lugar de contar com 3 meias de criação, armadores, contaria com 5 ou 6, 3 ou 4 volantes, 8 atacantes, 6 zagueiros jogando apenas com 11. É o que faz o Barcelona, Bayern e outros times formadores.

      Veja bem: no BR14 fizemos 64 gols jogando com 8 ou 9 atacantes (melhor marca desde o Túlio), No ano anterior com 2 atacantes de ofício, fizemos 54.

  • Luna

    a função do Seedorf no Botafogo é muito mais que jogar.. ele trouxe o esquecido clube ao cenário nacional e até internacional.. além disso, foi responsável direto por vários pontos que levaram a equipe a voltar ao torneio continental após 17 anos (!!).. a marca Botafogo voltou a ser valorizada – vejam os preços das camisas dessa temporada, por exemplo.. o problema é que boa parte da torcida acha que ele é jogador cerebral, que desequilibra em todos os jogos, fato que ele nunca foi nem nas épocas áureas.. era um excelente carregador de piano, indispensável nos clubes por onde jogou.. enfim, o fato dele se reapresentar agora ou daqui uns dias não interfere na sua real importância para o elenco e para o clube.. agora, se tem torcedor achando que o cara vai comer grama atrás da molecada, sinto muito mas precisa entender mais do futebol fora das 4 linhas.. SeeedoooorfffÊÊÊÊ!!!

    • Nelson Ribeiro

      O valor do Seedorf como mentor dessa garotada não tem preço.

  • wander ribeiro

    Como damos ibope….até os nossos bloguistas,,,,,dão cordas, para polemicas, não bastam os concorrentes…os nossos são tão e pequenos como os outros…..

  • BENEFOGODF

    O que pensa a torcida do Botafogo não influencia em nada nas decisões da diretoria. É a última a ser ouvida! Voltando ao assunto SEEDORF, NÃO VEJO MOTIVO PARA QUE DEEM A ELE TANTAS REGALIAS. Para quem não sabe, o Rafael Marques acertou mais passes do que o surinamês naturalizado holandês! Ele tem mais é que estar treinando com os demais jogadores e no dia em que não estiver em condições de jogar é só colocá-lo no banco de reservas! Galera alvinegra, vamos deixar bem claro que vaga não é garantia de título… Saudações alvinegras!

  • afonso celso

    sou totalmente contra ,pramim o seedorf ja ta pensando no milan faz e tempo melhor coisa que faz e liberar ele logo ,pois se ficar vai e atrapalhar o grupo que esta focado na libertadores ,que sera um titulo inedito pro clube, ele nao quer ficar no clube so essa diretoria fraca que nao ver isso , se foce no sao paulo com juvenal ,no atletico com o kaliu,e no vasco na epoca do eurico duvido se ele nao se apresentava logo, so no fogao que acontece essa palhacada

  • Luiz Fernando

    Seedorf pode se apresentar quando quiser e não fará diferença. Pior do que isto, é apresentar o tal Airton que não joga nada, e além de tudo, é um carniceiro que não sabe jogar futebol.

    • Nelson Ribeiro

      Vamos capitalizar então na fama dele. Vamos espalhar essa ideia de que ele é carniceiro, que os jogadores do outro time tenham medo de ficar perto dele.

  • alvim

    Uns são a favor e outros contras e essas avaliações chegam mais ao descontentamento com o atraso na sua reapresentação. Ao se dar privilégio para ele entramos no campo do tratamento discriminado com os demais jogadores, mesmo sabendo que o negócio dele não é somente dentro de campo. Não podemos esperar muito dele dentro de campo e vimos isso no brasileirão quando ele muitas vezes caia sozinho ao tentar driblar o adversário. Vive muito do passado e pouco rendimento a se comparar com jogadores como Juninho, Zé Roberto, Alex, Paulo Baier. Quem acha que não interfere para o elenco está enganado e tanto entende de futebol que não comentar a divisão que existe entre os jogadores, principalmente com o Jefferson.

  • sergio victor

    PORQUE ELE TEM DIREITO, ELE É O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS NO FUTEBOL BRASILEIRO

  • Não dá para entender a não reapresentação do Seedorf na data programada, afinal ele teve 30 dias de férias, sabemos que é um profissional correto e que se cuida, mas este privilégio em um ano que estamos na Libertadores depois de tanto tempo, fica difícil entender.

  • ALEX

    Sr. Vinicius Andrade, o Sr. não é o diretor do núcleo Botafogo do Lance? Não tem uma equipe e setoristas que vivem em função do clube? Será mesmo que o Sr. não sabe porque Seedorf se reapresentará alguns dias depois dos demais, ou será que não há em seu questionamento uma dose de veneno, tentando por no torcedor Botafoguense ao iniciar o ano má vontade com o maior ídolo internacional no futebol brasileiro? Leia as respostas e poderá verificar que o torcedor botafoguense sabe muito bem a importância do nosso craque para nosso clube, desculpe, mais a sua intenção não obterá sucesso desta vez. SEEEEEEEEEEEEDORRRRFE, ÔBA. ÔBA. ÔBA.

  • adilson moulaes

    com o loco abreu tbm houve uma certa regalia, sempre tinha uns dias a mais de descanso…

  • FLAVAOFOGAO

    ELE PODE, MAS O GEGE, DIDI, MOCÓ……..ENTENDERAM??ABÇS

  • Orlando Soares

    O quê o torcedor tem que entender é, o Seedorf é um profissional sobre todos os aspectos e mais, com a idade que está jogando e treinando no Rio 40º, seu físico não aguenta uma carga igual aos nascidos e viventes no clima. Seguindo esse raciocínio o mesmo aconteceu com o Deco no Flu, no melhor ano dele no Flu, ele era poupado de alguns treinos, de algumas viagens, tudo para não estourar sua musculatura; e é assim que tem que ser com o Seedorf, acho até que ele jogou muitas partidas nos ano passado e recordem que houveram jogos, que ele só faltou deitar no meio de campo, de tão cansado, e olha, que ele não corria tanto , só que o seu futebol é uma joia rara.
    Mudando um pouco para contratações; o Hungaro diz que não acha muito jogador para a mesma posição, no caso dos volantes; será que vão se desfazer dos garotos, emprestando-os para times de menor investimento, como fizeram com os goleiros?
    Esfriaram o Maxi Lopes e estão esquentando a contratação do Forlan; grande jogador, mas , entre o Maxi e o Forlan, prefiro o Maxi; jogador de área, tem raça também, e parece ganhar menos no salário e é mais novo.

    • Nelson Ribeiro

      Não não… acabei de ler em outro local uma entrevista dele sobre o assunto. Ele não define as funções mas ficou claro que alguns que são segundo volantes e podem atuar também como meias armadores. O que é bom e que venho falando sobre isto. Estávamos carentes de pelo menos mais um bom primeiro volante pois só temos o Mattos e Gabriel e agora com dois times ficou mais evidente essa carência. Já segundo volantes, se acharmos meias de criação que sejam polivalentes como era o Fellype Gabriel fica resolvido para time A e B pelo fato de que uns como o Sidney pode ser esse cara no B e o argentino, que está no Inter, no A. Fica bom,o time fica seguro na frente da defesa e nas saídas de bola.

  • José Eliaz

    Caro Vinicius
    Não vejo problema nenhum no atrazo da reapresentação do Seedorf, um cara com 37 anos e jogando bem como em 2013, com alguns altos e baixos que são normais. O que está me preocupando é a contratação de Airton e vi mais uma péssima notícia hoje da possível contratação do Cleber Gadiador, são dois jogadores indiciplinados e desleais em campo chegando serem maus profissionais, quando fazem faltas violentas com a intensão de machucar o adverssário, não gosto desse tipo de jogador e não os quero em meu time, e outra coisa importante, alguem ja viu esse Gladiador ser campeão em algum time? Eu nunca vi, portanto, peço encarecidamente a nossa diretoria que não o mcontrate, já chega esse Airton.
    Saudações Alvinegras!

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….Penso que determinados assuntos nem deveriam se tornar polêmica, mas percebo que a diretoria do Botafogo pensa diferente. Acredito que se o Seedorf foi liberado é porque existe um motivo para isso. Se existe um motivo, basta chegar até a imprensa e tornar o assunto público, assim não se dá margem para especulações. Caso não exista este motivo, obviamente trata-se de um absurdo, uma vez que ele é funcionário do clube como qualquer outro jogador. Será que quando terminar o contrato dele no final do ano e o Botafogo pedir para ele ficar por mais uns 10 dias, ele irá ficar? Obviamente que não. Diretoria, sejamos mais profissionais e transparentes com o torcedor, pois só assim os botafoguenses vão ter segurança para colocar o dinheiro no clube, pensem nisso.

    • Nelson Ribeiro

      Se disserem a verdade alguns dirão que é mentira, se disserem mentira alguns dirão que é mentira e ai é que complica. Então, ou confia ou esquece.

  • A cobrança sempre será em cima dele, Seedorf. Ele tem consciência disso. Se dia 29 de janeiro , em Quito não jogar nada , a responsabilidade e a cobrança será em cima dele. Ele vai dar conta do recado. Ter o Seddorf, jogando no Botafogo, pelo futebol do Rio e no Brasil tem que ser motivo de orgulho e apoio para todos que apreciam um bom futebol e um verdadeiro craque. Descanse o quanto precisar, nós estamos contigo! E o elenco do Botafogo sabe o jogador e amigo que o Seedorf é no grupo.

  • aLAN

    Acho que você quer criar tumulto onde não existe.

    Vc escreveu: “Na pré-temporada do ano passado era justo e até recomendável que o holandês descansasse mais, pois não teve férias após sair do Milan e vir para o Botafogo. O camisa 10 jogou, praticamente, um ano e meio consecutivamente”.

    Exatamente!

    O Seedorf irá completar dentro de 3 meses exatos 38 anos e ano passado NÃO TEVE FÉRIAS E EMENDOU TUDO PARA AJUDAR O BOTAFOGO. Esse ano ele foi o jogador que mais partidas disputou pelo Campeonato brasileiro com quase 38 anos, vc aha pouco/

    .

    • Nelson Ribeiro

      Eu acho muito mesmo se ele tivesse 20 anos.

  • Dilmam Ribeiro

    Falam tanto em contratações e eu gostaria de saber: Cadê o Jobson, foi vendido? Será que ele não resolveria de vez o problema desse nosso fraco ataque? Um cara habilidoso, que se movimenta muito, veloz, bom driblador, será que não nos ajudaria muito mais que esse pereba chamado Henrique? Agora que o OO foi embora – graças! – ele não teria espaço no clube? E mais, é nosso, não custa nada, só o salário.

    • BENEFOGODF

      O Jobson não faz falta nenhuma! Além do mais, ele não está nem ai para o Glorioso, portanto, um profissional que não tem um pingo de profissionalismo é melhor ir embora mesmo!

  • aLAN

    Acho que você quer criar tumulto onde não existe.

    Vc escreveu: “Na pré-temporada do ano passado era justo e até recomendável que o holandês descansasse mais, pois não teve férias após sair do Milan e vir para o Botafogo. O camisa 10 jogou, praticamente, um ano e meio consecutivamente”.

    Exatamente!

    O Seedorf irá completar dentro de 3 meses exatos 38 anos e ano passado NÃO TEVE FÉRIAS E EMENDOU TUDO PARA AJUDAR O BOTAFOGO. Esse ano ele foi o jogador que mais partidas disputou pelo Campeonato brasileiro com quase 38 anos, vc acha pouco?

    DISCORDO VEEMENTEMENTE DESSA SUA MATÉRIA VEICULADA! Tem algum interesse por detrás de tudo isso?

    Perturbar o Botafogo e o ambiente do clube?

    SEEDORF É CRAQUE, GÊNIO E RESOLVE MESMO PRESTES A COMPLETAR 38 ANOS E MERECE FÉRIAS E DESCANSO MERECIDO, ao menos por 04 razões:

    1- ANO PASSADO NÃO TEVE FÉRIAS E EMENDOU TUDO PARA AJUDAR O BOTAFOGO;

    2- É O CARA QUE SALVO ENGANO FICOU FORA DE APENAS 1 OU 2 PARTIDAS DAS 38 RODADAS, FOI O QUE MAIS JOGOU;

    3- A SUA IDADE, 38 ANOS, O CORPO NECESSITA DESCANSO E REPOUSO;

    4- É CRAQUE E RESOLVE!

    Quantos tem férias de 30 dias ou até mais mas chega na hora E NÃO FAZ NADA, UMA MOÇA EM CAMPO, NÃO RESOLVE E AINDA ATRAPALHA O TIME TODO?

    Veja Romário, sempre teve privilégios e SEMPRE FOI O CARA MAIS DECISIVO QUE EU E MUITOS JÁ VIRAM E TESTIFICARAM. Tinha privilégios? TINHA E MUITO, MAS ERA DECISIVO! RESOLVIA DENTRO DE CAMPO!

    Que adianta se reapresentar igual aos outros ainda cansado e sendo o que mais atuou no brasileirão?

    MATÉRIA DESNECESSÁRIA E TENDENCIOSA.

    .

  • André Luiz Faro

    Caraca, quantas besteiras estão sendo escritas aqui, será falta de criatividade ou pura incompetência, ficar falando da volta ou uns dias de folga do Seedorf, Vamos acordar Gloriosos Botafoguenses, o cara mostrou um ótimo futebol, resgatou nossa camisa 10, estamos na libertadores, chegamos entre os quatro melhores times do mais complicado campeonato, carregou piano, colocou os jogadores de frente, na cara do gol muitas vezes, fez belos gols no carioca e no Brasileiro, aí vem um bando de sem noção, falar que ele não pode ter uns dias a mais, tá de brincadeira rapaziada. Feliz 2014 para nosso GloRIOso BOTAFOGO.

  • victor

    Esse pessoal aqui ,pelo amor hein!
    Todos sempre pedem para os jogadores serem mais profussionais e aí quando algúem como o Seedorf pede pra alongar as já boas férias saem por aí dizendo que ele eh craque, que ele pode e isso e aquilo.
    Acontece que se o Seedorf não tem um bom motivo que justifique essas férias prolongadas ele deveria se reapresentar como todos os outros. Por mais que ele seja decisivo ele deve ser profissional,aliás ele e qualquer outro jogador deve ser profissional antes de ser decisivo

  • Ele é Diferenciado? É!

  • claudio cavalcanti

    o loco abreu, chegava antes, jogava pela seleçao do uruguei no domingo demnha e voltava pra jogar no fogao domingo atarde!! ESSA E A DIFERENÇA!!

    • Nelson Ribeiro

      Então foi por isso que errou sete penaltis seguidos? Ou seria essa a justificativa pela falta de mobilidade em campo?

  • MARONET

    Mais um escrivinhador que aparece para tentar tumultuar as coisas no Botafogo, pois é isso sempre acontece no início do ano quando essas pseudos-colunistas reservas substituem os que estão de férias, e danam a escrever qualquer coisa e se puderem botar mais brasa na sardinha, porque não, afinal escrevem sem responsabilidade,sem traquejo, sem eira nem beira, se no Botafogo tem um ou outro, ou todos jogadores que tem esse privilégio, deve ser porque a diretoria e a comissão técnica lhes dão respaldo, não me lembro desse cara ter escrito nada quando o próprio Seedorf treinava nos dias de folga, qual o motivo de escrever sobre isso, é pura falta de talento nessa área, quem sabe o seu destino seja uma dessas revistinhas que costuma encher o saco de artistas e gente fútil, igual a notícia dada, se você o coisa não puder não escreva esse monte, procure algo de útil, fale sobre o andamento das obras no Engenhão, verifique se o Caio Martins ainda esta nos planos do clube, e Marechal Hermes como estão as coisas por lá, ou então se o tal campo de treinamentos doado pela prefeitura vai ou não adiante, apure essas coisas de mais valor ao seu olho clínico esportivo, deve ser duro substituir alguém nas suas férias, e depois retornar a sessão de horóscopos, que tristeza,
    quem sabe você poderia pedir férias e procurar uma outra profissão, pois mexericar a vida alheia é coisa de quem não tem o que fazer.

  • bartolomeu guimaraes

    Esse comentário ´´ não tem razão de ser´´ pra isso existe a falta ´´justificada´´ por outro lado um ATLETA EXEMPLAR , MERECE CREDITO.TÁ PARECENDO COISA DE CORNETEIRO.

  • E bem simples a resposta vinicius andrade…
    QUANDO O RICARDAO DÁ UMA PASSADINHA LA NO TEU BARRACO,
    ELE TE AVISA?ACHO QUE NAO…
    DEIXE DE CRIAR DISCORDIA ENTRE A TORCIDA DO FOGAO.
    BUSQUE TEMAS IMPORTANTE QUE CRIEM ANIMO E ESPERAÇA A TORCIDA DO FOGAO! 🙂
    ENQUANTO VC (vinicius andrade),FICA CRIANDO TEMAS EM QUE NAO AJUDA EM NADA O FOGAO…
    O RICARDAO TA NA TUA CASA (BARRACO),FAZENDO MAIS UM ,PARA AMANHA TE CHAMAR DE PAPAI.
    S.A.N!

  • Lucio A. Ramos

    Claro que está errado, mas isso prova que a vinda dele foi exclusivamente para dar um alavanque no projeto sócio torcedor, mas com as saídas dos principais jogadores, ele foi obrigado a jogar mais jogos do que o previsto…..nunca reclamei sobre a vinda dele, mas o porque da vinda dele que me deixa revoltado, pois perdemos vários jogadores pela vinda dele, na crise dos salários atrasados, duvido que o dele também estava atrasado e agora essa regalia…..venho de um modo errado e agora tratam ele não com um diferencial, mas com regalias absurdas e irreal, só espero que isso não venha tumultuar o ambiente, coisa que acho difícil não acontecer, isso é o mundo do futebol, isso é uma vergonha!

  • Realidade alvinegra

    http://www.botafogosemdividas.com.br/

    Para quem quer ajudar o Botafogo e não “confia” nos dirigentes é uma ótima opção!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Mais ou menso né… Vc ajuda pagar o buraco negro que eles e outros anteriores criaram. Uma espécie de PROER para dirigente vagabundo. A grande solução é um CROWD FUNDING para trazer estrelas pro fogão…

  • eduardo de moura

    Vinicius, se na redação do lance algum colega seu , com muito mais bagagem, alguém que seja seu ídolo no jornalismo, tirasse alguns dias a mais de folga por um motivo justificado você ficaria muito chateado? Provavelmente você talves nunca tirasse uns dias a mais, pois poderiam perceber que você não faz muita falta…

  • cachorro louco

    Que matéria mais beligerante!!!! pointless!!!

  • Pablo

    Morra Assumpção!
    Airton nunca no Botafogo!
    Marginal, Mau caráter, e vindo do Time do Mal…
    Proximo passo é trazer o SOUZA, do Bahia, só falta…
    NUNCA me verá no estádio de novo e menos 120 reais (sócio torcedor VIP há 2 anos) assim que ele for apresentado…

  • FOGÃO – RJ

    SEEDORF É CRAQUE. LEVA O NOME DO BOTAFOGO PELO MUNDO. NÃO ACHO ASSUNTO IMPORTANTE ISSO. QUER UM TEMA MELHOR E QUE AJUDA O NOSSO BOTAFOGO. O INTER ESTÁ NUMA BRABA, INVESTIU MUITO EM JOGADORES CAROS, QUE NÃO DERAM RETORNO (OLHA A CLASSIFICAÇÃO DELES). BOLATI FOI EMPRESTADO NO 0800 PARA TIME ARGENTINO QUE O DEVOLVEU, AGORA OEFRECEM PARA O BOTAFOGO, DE GRAÇA, COMO O INTER É BONZINHO, E QUEM VAI PAGAR O SALARIO DELE, PARA USAR AQUELES CHINELOS? FORLAN, COM 34 ANOS, JOGOU MUITO NA ULTIMA COPA E NA EUROPA, AGORA NO INTER, OUTRA FERRADA NOS GAUCHOS, AGORA O BOTAFOGO ESTÁ INTERESSADO? O CARA GANHA CERCA DE 700.000 MIL POR MES, É ROUBADA, COM ESSE DINHEIRO CONTRATA UM ATACANTE, UM MEIA E UM LATERAL, AINDA SOBRA PARA DAR AUMENTO PARA OS GAROTOS DA BASE. ESSAS CONTRATAÇÕES DEVERIAM TER UMA CLAUSULA DE PRODUTIVIDADE, SE JOGAR X JOGOS GANHA TANTO, SE JOGAR MENOS, USAR AQUELES CHINELINHOS, TEM QUE DESCONTAR, AI INCENTIVA O CARA A JOGAR TODOS OS JOGOS, COMO FEZ RAFAEL MARQUES, GABRIEL, JEFERSON, DORIA E OUTROS, QUE RARAMENTE FICARAM DE FORA. ISSO CHAMA-SE ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL. O CARA QUE FICA ENCOSTADO NÃO DEVERIA RECEBER A MESMA COISA QUE O OUTRO, EXCETO DE CASOS DE CONTUSÃO, COMO FOI A DO LUCAS, LUTANDO DENTRO DE CAMPO, QUEBRARAM A PERNA DO GAROTO. O QUE ACHAM?

  • Vinicius

    O semeadora fez 54 jogos ano passado, o record de sua carreira, com 37 batendo a porta e vcs estão falando de vaidade, tenha bom senso e deixe-nos trabalhar. To gostando, força duda

  • Renato “O Russo” Velloso

    Será que não existe assunto mais importante para ser discutido nesse blog, como a liberação de jogadores, promissores, formados na baser e a contratação de refugos de times rivais? Isso sim é tema a ser colocado em pauta e não essas picuinhas e intrigas da flapress!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esqueçam essa história de apresentação do “Seedão”! Outro bom tema a ser discutido é a falta de informações sobre as obras do “Engenhão”! Até quando vão enrrolar a torcida do Botafogo e o próprio Botafogo(?) com essa história de desabamento? Quando poderemos utilizar nosso estádio? Não é lá que algumas seleções participantes da Copa do Mundo vão treinar? Será que poderemos jogar lá pela Libertadores? Por que a diretoria está calada e não se manifesta?

  • Bartolomeu guimaraes

    O autor dessa matéria contra o SEEDORF, o considero ´´CORNETEIRO MOR´´ qualquer atleta tem direitos assegurados (de acordo com a diretoria) famosa falta justificada, portanto e querer aparecer com esse tipo de comentário o time unido jamais será vencido e isto SEEDDORF o faz muito bem. o considero um jogador agregador . sem maiores delongas ´´ um grande atleta digno de respeito e confiança até que nos prove ao contrario. ciao banbino

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo