Torcida alvinegra muito esperançosa



Fala, rapaziada alvinegra!

O Botafogo começou nesta sexta-feira a preparação para a temporada. Apenas os jogadores que devem jogar boa parte do Campeonato Carioca se reapresentaram, mas na segunda-feira todo mundo estará (exceto Seedorf que foi liberado pela direção) de volta.  E o sentimento é de esperança.

Se até agora o Botafogo não contratou grandes jogadores, nenhum outro time do futebol brasileiro fez isso até agora. No geral, se confirmadas as contratações de Willian José, Neilton e Bolatti, o Alvinegro se reforçour bem. Vindo o camisa 9 de peso, então…

A torcida alvinegra não deve esperar um Carioca excelente. Com garotos e nomes pouco utilizados, a tendência é que o time não faça bonito como fez em 2013, mas no futebol tudo pode acontecer. Verdade seja dita, o Estadual será um grande laboratório para Eduardo Hungaro observar alguns garotos que serão úteis na Libertadores e no Brasileiro.

Agora, o futebol é cruel e os times vivem de resultados. Se a atitude da diretoria do Botafogo foi acertada só saberemos após o dia 5 de fevereiro, data do segundo jogo contra o Deportivo Quito (EQU). Até lá, tudo que falarmos será suposição.



  • Fernando

    O Botafogo ainda não sanou a maior carência do time, que é um meia-atacante de velocidade. O time ficou muito lento e estático com a saída de Vitinho e caiu assombrosamente de produção no Brasileiro, o prejuízo foi muito além da qualidade individual dele. A falta de velocidade, ultrapassagens, etc teve culpa direta na queda de rendimento de Seedorf e de outros jogadores. Todas jogadas eram forçadas e previsíveis, o que aumentava os erros de todos, além da óbvia falta de capacidade de infiltrar na defesa adversária. Continuamos sem esse tipo de jogador (que poderia ser Rafinha, por exemplo, que foi especulado). Neilton tem futebol pra ser titular? Acho que não. Pelo menos é uma melhora em relação a 2013, quando tínhamos apenas o horroroso Hyuri como opção de velocidade. O problema é ainda maior porque os laterais são lentos. Um centroavante de qualidade também é necessário, embora não seja a prioridade. Podemos render bem com Rafael na frente, como rendemos por muito tempo. Mas sem um jogador de velocidade o time não funciona.

    • fernando henrique

      Penso exatamente como vc. Não retiro uma letra sequer do seu texto. O jogador de velocidade deve ser parecido com o Vargas(gremio) e Marcelo(atleticoPR).
      Nos jogos contra o urubu pela Copa do Brasil o Paulinho fez a diferença a favor deles(nós não tinhamos um jogador como o Vitinho).
      Jogadores como William josé e Max Rodrigues acrescentaram pouco ao time. Traduzindo o time precisa de alguem que drible em direção ao gol, Seedorf e lodeiro são bons jogadores mas costumam “parar” muito o jogo com toques para o lado. O Hyuri é fraco.
      Uma aposta que não deve ser tão cara é o Neto Berola do galo.

      • anderson de castro

        Esse jogador poderia ser o Rildo da Ponte Preta ou Osvaldo do São Paulo.
        Vamos ver como fica com o Daniel ou o Neilton se vier.

    • Yuri Matheus

      O Neilton é esse jogador tem boa velocidade tem habilidade , acho que 2014 vai ser um bom ano pro , de agora em diante é só melhorar

    • CONCORDO EXCETO QUE O RAFINHA SEJA MELHOR QUE O NEILTON , mas NUNNNNNNNNNNNNCA SERÁ!!!! E O HYURI TB NÃO É HORROROSO APENAS CAIU DE PRODUÇAO O QUE É NORMAL PARA UM JOVEM QUE JOGAVA NO AUDAX E FOI DIRETO PRO CAMPEONATO BRASILEIRO TENDO A RESPONSA DE SUBSTITUIR O GRANDE DESTAQUE DO BOTA ATÉ ENTÃO, E AINDA POR CIMA LUTAR PELO TITULO….
      NÃO HÁ COMO O HYURI SER HORROROSO E MARCAR UM GOL ANTOLOGICO COMO O QUE ELE FEZ NA SUA ESTREIA ……. O HYURI AINDA DARÁ MAIS ALEGRIAS A TORCIDA ….

      • COMO É QUE A TORCIDA PODE FICAR ESPERANÇOSA COM UMA NOTÍCIA DESTAS LOGO NA SEGUNDA FEIRA DE MANHÃ.

        O BOTAFOGO VAI EMPRESTAR O GILBERTO O MELHOR LATERAL DIREITO QUE TEM, FICANDO COM EDILSON, LUCAS E OS FALSOS GÊMEOS, E PIOR TRAZER O AIRTON DO INTER E RODRIGO SOUTO DUAS MERDAS DE CABEÇAS DE ÁREA, PQP.

        O MAURÍCIO SONSÃO É FLAMENGUISTA E VEIO PARA O BOTAFOGO PARA CONTRATAR EX-JOGADORES DO FLAMENGO E REJEITOS DO FUTEBOL EM TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIOS.

        ESTÁ NA HORA DA TORCIDA INVADIR GENERAL SEVERIANO E COBRAR DESTE PRESIDENTE FLAMENGUISTA AS TRANSAÇÕES QUE ESTÃO SENDO FEITA COM JOGADORES DA BASE E A CONTRATAÇÃO DE REFUGOS PRINCIPALMENTE DO FLAMENGO.

        FORA MAURÍCIO SONSÃO E CHICO FONSECA JÁ, ANTES DE COMEÇAR OS CAMPEONATOS.

        SE CUIDA EDUARDO HUNGARO QUE VÃO TE COLOCAR NA PODRE E VAI LEVAR A CULPA PELOS FRACASSOS JÁ ANUNCIADOS.

        • ALEX

          mimimi, para de choramingar babaca, vá arrumar o que fazer ao invés de ficar aqui na pagina do Botafogo, vá ler noticias de seu time urubu de M

    • Antonio Jose

      Concordo com você, Fernando!!!!!

    • Fernando: parabéns pelo raciocínio e pelo texto bem colocado. Mas, apesar de respeitar o que escrevestes, eu entendo que certas atitudes valem e são importantes para alguns casos, e outras não. Eu, particularmente, entendo que todas as contratações feitas ou especuladas são boas, são válidas, exceção, claro, à de Rodrigo Couto. Já temos jogadores “maduros” de mais no elenco e, no time. Casos de Bolívar, Marcello Matos, Renato, Seedorf, Júlio César e André Bahia. Trazer o William José ou o Neílton e dispensar o Bruno Mendes, vai acabar impondo a não-escalação do Octávio, Hyuri, Sassá, Danilo, Jefferson Paulista. E trazendo Forlán, vai implicar na saída de mais um desses jovens da escalação, pois é sonho achar que o Húngaro vai tirar o Seedorf. E aí veja com quantos “maduros” vamos ficar no time titular. Eu entendo que não dá par trazer William José, Neílton e Forlán. Um desses três e a manutenção do Bruno Mendes, com certeza resolve nossa deficiência de ataque. O que preocupa é trazer dois laterais jovens (os gêmeos), ficar com Lucas e Edilson e emprestar o Gilberto. Não faz sentido isso. Ou teria sido por conta daquela bronca do Seedorf no Gilberto?

  • junior santos

    Tenho muita esperança num bom ano para o fogão,temos a liberta, a copa do brasil e o brasileirão pra mostrarmos a nossa força. Hungaro tem que ter nosso apoio pra fazer um belo trabalho assim como o Jayme de Almeida recebeu no flamengo.
    VAMOS FOGÃO,VAMOS FOGÃO,VAMOS SER CAMPEÃO!!

  • Darkman

    O Max Lopes precisa ser contratado é experiente e tarimbado na Libertadores.
    Vale a pena o investimento e o esforço.

  • Álvaro Luiz

    A não ser o J. Wagner, não há nada de concreto até agora. Quanto as especulações, não são tão animadoras, o nome mais interessante seria o de Max Lopes, coisa q parece difícil. O Willian José e o Neílton podem ser importantes mais para composição de elenco (eram reservas no Santos). O Bolatti parece ser uma boa aposta, dá para criar alguma expectativa. Já o Rodrigo Souto é mais uma furada, melhor se trouxessem o Maílson também do figueira. Quem poderia ser também interessante seria o Ceballos, mas parece q a direção nem cogita. Forlam e Sóbis obviamente q nem bobo acredita (salários altíssimos). Analisando friamente, o q temos tá longe de ser um time para brigar na Libertadores. Vamos ver se aparecem de fato os reforços. Diante das circunstâncias eu me daria por satisfeito se viessem o Bolatti, Maílson, Rafinha(meia) ou Maicossuel ou até mesmo o Maz Biancutti (um dos três). E os atacantes Max Lopes, Cevallos, Neilton e W. José. No caso poderia negociar o Lodeiro. Se tudo isso ocorresse, creio q teríamos um time e elenco capaz de brigar para valer pela Liberta. Mas…. o problema é o “SI”. Sabemos q não podemos sonhar alto, então vamos aguardar para ver o q essa diretoria vai fazer (já está atrasada) a preparação já iniciou.

  • Prezeleta

    Esperançosos com o que? Bruno Mendes, o melhor atacante e o que seria mais barato a diretoria deixa ir embora. Sem comentários.

  • Carioca

    falou tudo tem que confirmar Willian José, Neilton e Bolatti e tb o Maxi Lopez

  • Orlando Soares

    A atitude em utilizar os jovens da base sempre será acertada. Um craque não nasce pronto, tem que ser lapidado e a base do Botafogo está bem estruturada e o trabalho tem que ser bem aproveitado. Então tem que por pra jogar, tem que enfrentar o repuxo dos jogos difíceis para pegarem experiência.
    Nós torcedores até estranhamos a postura dessa diretoria que no início de sua gestão , estava com o discurso de que ia investir em promessas, que tinha gente observando vários centros para pinçar essas tais promessas e as próprias promessas do Botafogo onde ficariam nessa história? era o que perguntamos algumas vezes.
    Uma coisa boa para o Botafogo aconteceu com a efetivação do Eduardo Hungaro, é que ele conhece a base , já trabalhou com a maioria dessa garotada, no final, o Botafogo lucrará.

  • alerci

    uma porcaria essas contratações.

  • Roberto oliveira de souza

    Vamos acreditar.Pra cima deles fogão.

  • Não confio, em relação ao ataque, que Louro José e Neilton vão dar conta do recado mas não confio até uns 4 ou 5 jogos. Pode ser que aprontem uma boa surpresa qual Rafael Marques e torço por esta surpresa.

    De toda sorte, se conseguirem trazer o Máxi ou o Forlan, com estes nomes anunciados, o time para a Libertadores fica muito bom.

  • CARO WALACE BORGES, NÃO SEI DE ONDE VOCE TIROU ESTA CONCLUSÃO DE QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTÁ ESPERANÇOSA?

    A DIRETORIA DO BOTAFOGO SÓ ESTÁ FAZENDO MERDAS, COMEÇANDO COM A PERMANENCIA DO HENRIQUE, VÃO VENDER O GILBERTO MELHOR LATERAL DIREITO QUE O BOTAFOGO TEM POR UMA MIXARIA, PARA FICAR COM EDILSON E LUCAS.

    O SEEDORF NÃO QUER E NEM VAI FICAR NO BOTAFOGO NESTES SEIS MESES E JÁ DEVERIAM TER DECIDIDO LOGO MANDANDO ELE IR PARA O MILAN.

    VÃO PERMANECER NO BOTAFOGO: EDILSON, LUCAS, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, RENATO, RAFAEL MARQUES, ANDRE BAHIA E VÃO ACABAR FICANDO TAMBÉM COM O ELIAS E HYURI.

    CONTRATARAM O JORGE WAGNER DE 35 ANOS SÓ PARA JOGAR UMA TEMPORADA OU SÓ SEIS MESES.

    RPDRIGO SOUTO QUANDO ERA MAIS NOVO NÃO ERA GRANDES COISAS E AGORA QUEREM CONTRATÁ-LO AOS TRINTA ANOS.

    O BOLATI TAMBÉM OUTRO VELHO REJEITADO NO INTER O BOTAFOGO QUER CONTRATAR.

    DISPENSARAM OS GOLEIROS CRIAS DA BASE COMO RENAN, ANDREY, LUIZ GUILHERME, E MILTON RAFAEL PARA TRAZER O TERCEIRO GOLEIRO DO CRICIUMA.

    TROUXERAM DOIS GEMEOS ILUSTRES DESCONHECIDOS EX- FLAMENGO, QUE ACREDITAM QUE VAI DAR CERTO COMO A DUPLA DE GEMEOS QUE JOGAM NA INGLATERRA, E SE VOCES NÃO SABEM OS GEMEOS QUE JOGAM NA INGLATERRA JOGOU POR VÁRIOS ANOS NO BOTAFOGO NO FUTSAL E O BOTAFOGO DISPENSOU.

    WILIAN JOSE QUE VAI MAIS UM HENRIQUE QUE JOGOU UM POUQUINHO NO SÃO PAULO E NA SELEÇÃO E DEPOIS MORREU.

    NEILTON, ACREDITO QUE SEJA A MELHOR DAS APOSTAS PELA VELOCIDADE E HABILIDADE PARA PUXAR CONTRA ATAQUES.

    ENTÃO CARO WALACE ONDE VOCE ESTÁ VENDO ESTA ESPERANÇA?

    A MELHOR CONTRATAÇÃO PARA O BOTAFOGO SERIA O “FLAVIO CAÇA RATO” DO SANTA CRUZ PORQUE EM GENERAL SEVERIANO ESTÁ CHEIO DE RATAZANAS.

    • carlos guimaraes

      concordo em genero e grau com voce amigo

      • Sidney

        Seria tão bom se pudesse Negociar a Torcida!!!! Essa geração foi a pior de todas!!!

        • Alexandre

          muiiiiiiiiiiiiito boa Sidney, este foi o melhor post que li por aqui desde quando resolvo perder alguns minutos lendo estes comentários bizarros de sempre, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, NEGOCIEM A TORCIDA DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Em 90% das suas afirmativas você tem razão! Há algo de podre no reino do Botafogo!!!!!! O elenco de 2013 era muito bom, carecia apenas de duas ou três contratações pontuais e agora estão delapidando o patrimônio do clube, vários bons jogadores sendo negociados, contratando jogadores que na maioria, são refugos de seus clubes anteriores e alguns com idade avançada! Aonde quer chegar essa diretoria? É muita incompetência e amadorismo juntos. Depois dizem que a torcida é pessimista, porra!!!!! Com uma administração dessa 2014 se avizinha sombrio.

  • Orlando Soares

    Há coisas que se diz “males” que vêm para o “bem”.
    1- Estou lendo que os “investidores (abutres ou é opinião do Oswaldo), que o Neilton pode ficar no Santos.
    2- Nunca vi este craque todo , nesse garoto. Pode ser um bom jogador, mas craque?????
    3- Se ele não vier m tomara que não, será um gasto e um problema a menos.
    4- Todos podemos ler que, Ele Neilton está exigindo para ficar no Santos a confirmação de que vai ser utilizado, que perigo para o Oswaldo, mas isso será problema dele com os abutres de lá.
    5- Se por um acaso o Botafogo o contratar, vejam só o problema que ele causará querendo ser titular, achando que é o rei da cocada preta; e tem mais, e o salário que pedirá?
    Resumo, deixa ele lá, se der um bom craque, tudo bem, que Deus guie sua carreira; mas se ele não vier causar problemas por aqui, melhor ainda.
    Uma boa contratação pelo Botafogo, se, se confirmar, é a do Bolatti; esse é raçudo.
    Também se o Elias conseguir ficar, será uma boa coisa, pois fará revezamento com um provável contratado. Esperemos.

  • DINHO FOGO ÉS

    ESTES QUE O BOTA ESTA ANUNCIANDO QUE IRÁ CONTRATAR,ATÉ AGORA NÃO ME PARECE SER CONFIÁVEIS. OUTRA COISA E QUE OS NOMES MELHORES NÃO VIRÃO. E PROVÁVEL QUE FIQUEM COM ELIAS,R.MARQUES,HENRIQUE,HIURI,ECT. QUEM MANDA NO BOTAFOGO,SÃO ESTAS COBRAS VENENOSAS DESTES EMPRESÁRIOS CANALHAS,E COM O AVAL DO OMISSÃO. TEMOS 3 CAMPEONATOS A DISPUTAR,E POR ISSO CORREMOS O RISCO DE CAIR PARA A SEGUNDONA.

  • paulo aguiar

    Estamos sem atacantes. O Botafogo não pode dispensar o Elias e o Hyuri, se não acertar com os atacantes que pretende. Liberar o Elias, apesar de seus pontos fracos, e sem certeza da vinda do Neilton, é uma temeridade, principalmente para um clube que deseja disputar um torneiro tão difícil quanto a Libertadores.

  • Orlando Soares

    Como estamos lendo nas opiniões, toda torcida do Botafogo está esperançosa de que o ano não seja de maiores agruras, porque pelas contratações que já se confirmaram e por algumas a se confirmarem, não dão a confiança de que o torcedor espra para este ano de Libertadores.
    Contratados – Os gêmeos, Hygor, volante, porém emprestado, com toda inteligência,pois ao ser genro do Duda, geraria desconfiança por todos torcedores com sua escalação; o goleiro Helton Leite, pura “maracutaia”, não me entra na cabeça essa contratação e por fim Jorge Wagner, só acrescenta na lentidão do time , no número de idosos no elenco e no inchamento da folha de pagamento.
    Especulações:
    Willian José – no elenco tem muitos iguais e melhores que ele, mas fico menos irado porque pode ser uma aposta, pela pouca idade.
    Neilton – Não confio no futebol desse garoto e nem dou essa importância toda à sua contratação, pode ser um grande problema para o elenco e para o Clube. Ele já está exigindo escalação para continuar no Santos, imagine se for contratado pelo Botafogo; vai querer mandar o Seedorf correr por ele. Visualizo uma péssima contratação.
    Maxi Lopes – seria uma contratação importante, mas pelo que se percebe a diretoria esfriou, ou está tratando nos bastidores para não dá muito alarde.
    Forlan – especulação. Plantação de noticia.
    Ceballos – só foi lembrado – nada de nada.
    Mailson – parece que também foi só especulação ou plantação de noticia para valorizar .
    Portanto, se houver a contratação do Maxi Lopes e de um atacante rápido, dá para se ter esperança. Uma sugestão de atacante rápido, o Neto Berola que está na reserva do Atlético-MG ou o Wiili do Bahia que estava emprestado ao Vasco. Não caros e valeria arriscar.

    • ALEX

      NETO BEROLA? VC TÁ DE SACANAGEM, SE CONTRATAREM ELE É IMPORTANTE QUE COLOQUEM ESPUMAS NAS PLACAS NA LINHA DE FUNDO AQUI EM BH ELE SAI COM A BOLA E METE A CARA NAS PLACAS, ESTE CARA É BRINCADEIRA. CONTRATEM O BOLT PARA CORRER ENTÃO.

  • Carlos Alberto

    Nunca vi tanta besteira escrita em poucos comentários.
    Ao invés de ficarem reclamando compareçam ao estádio.Todos sabem que é preciso dinheiro para contratar jogadores e este só aparece com o time tendo uma projeção, ninguém vai investir em time que não apareça, já é difícil fazendo boas campanhas pois a TV prefere passar jogos de outros times, isto acaba diminuindo o valor dos investimentos, já não basta o tal problema do Engenhão que foi interditado próximo ao fechamento de um bom contrato de publicidade.

  • O SR. M. ASSUMPÇÃO(PINÓQUIO) NOS PROMETEU UM CENTRO-AVANTE DE PESO E ATÉ AGORA
    SÓ ENGODO E TIROS N”ÁGUA,ELE E O FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA CH.FONSECA NÃO
    TEM COMANDO ALGUM,TODO ANO É A MESMA COISA,O TURISTA SEEDÃO,SE APRESENTA QUAN-
    DO BEM ENTENDE(QUE PROFISSIONALISMO É ESTE?),COMO SEMPRE SÓ VIVEM ATRÁZ DE RE-
    FUGOS,NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA GANHAR A LIBERTADORES SÓ QUEREM O DINDIN GORDO,
    DAS COTAS DE TV.
    COM O DINHEIRO DO TURISTA SEEDÃO,TRARÍAMOS MÁXI LOPES-HERRERA-FELIPE GABRIEL-
    LOCO ABREU-MAXI BIANCUCCHI-FORLÁN,FELIPE BASTOS,ESTES SIM SÃO REFORÇOS PARA
    GANHÁR-MOS A LIBERTADORES.
    RENOVEM O CONTRATO DE BRUNO MENDES,BANDO DE ASNOS,PAREM DE SUGAR O BOTAFOGO,
    CONTRATANDO EX-MULAMBOS E PORCARIAS,QUE SÓ SERVEM PARA INFLACIONAR NOSSA
    FOLHA DE PAGAMENTOS.
    DOS REFORÇOS CONTRATADOS ATÉ AGORA,SÓ JORGE WAGNER JOGA BOLA,O RESTO É LIXO
    PURO!
    MAXI LOPES,MAXI BIANCUCCHI,ETC,JÁ!!!

  • Ricardo Joaquim

    CarosCarlos Alberto,

    Não trata-se de besteira. A torcida botafoguense sabe o quanto é importante ter um atacante matador (que saiba fazer gols) e um bom volante de ofício que proteja bem a defesa. Poderíamos ter avançado mais na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro (em 2012 e 2013) se tivéssemos jogadores mais qualificados nestas posições. Quanto a questão financeira, sei que é importante. Entretanto, se dispensarmos o Renato, Marcelo Matos, Henrique, André Bahia e outros jogadores com baixo desempenho, sobraria mais recursos financeiros para fortalecer o ataque e o meio de campo (volantes).

  • Adalto Odon

    Sinceridade, não acredito nem um pouco nessa diretoria safada, mas prefiro esperar a definição do elenco para ter uma opinião sincera.

  • DINHO FOGO ÉS

    PITT O OMISSÃO OU NÃO MANDA EM NADA,OU E UM FRAMENGUISTA DISFARSADO. ESTE INDIVÍDUO,CONTRATOU ESTES DOIS GÊMEOS POR QUAL MOTIVO SERÁ? NA NOSSA BASE TEMOS JOGADORES MUITO MELHOR, MAIS NÃO SERVE PARA ESTA DIRETORIA SAFADA. CADE AS CONTRATAÇÕES DE PESO? E SÓ ENGANAÇÃO.

  • A TORCIDA DO BOTAFOGO FINALMENTE ACORDOU,ALELUIA,MARCOU PARA O INÍCIO DESTA
    SEMANA(NO MÁXIMO ATÉ TERÇA-FEIRA),O REPÚDIO PELA MARACUTAIA DESTA DIRETORIA
    PICARETA TROCANDO NOSSO LATERAL GILBERTO,POR BOLATTI(RESERVA NO INTERNACIONAL)
    E O EX-MULAMBO AÍRTON,ALIÁS O FLAMENGUISTA CH.FONSECA,ESTÁ ENCHENDO O BOTAFOGO
    DE PORCARIAS MALAMBENTAS E O ATACANTES DE PESO NÃO VEM PORR. NENHUMA,É PURO
    ENGODO DESTA DIRETORIA VAGAB.
    MAXI LOPES-MAXI BIANCUCCHI,HERRERA,LOCO ABREU,WÁLTER,GRAFITTE,SOBRAM ÓTIMAS
    OPÇÕES,MAS FALTA SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA POR PARTE DESTA DIRETORIA F.D.P.
    FORA M. OMISSÃO E CH.FONSECA JÁ!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Essa diretoria está de sacanagem!!!!!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Senhores,

    Se realmente for confirmado o nome do Fórlan lembro duas coisas:

    1) Ele não é centroavante de área. Pode até ser um atacante, aliás quase meia-atacante que faz gols mas não é homem-gol. tanto que joga melhor no Uruguai com Suárez um pouco mais à frente e Cavani de matador;

    2) No futebol atual esse segundo atacante ou mesmo meia-atacante ou terceiro atacante tem de ser puxador de contra-ataque. Complicado aos 34. No Uruguai o Fórlan joga bem por que? Porque tem sempre um meia corredor do lado e dois caras que abrem caminho, puxam marcação do nível de Suarez e Cavani. Então ele só pensa e aproveita a sua técnica e inteligência. Ainda mais num time que tem um meio de campo envelhecido e não tem um atacante de área, pelo menos ainda, não será tão fáci. E o Seedorf já é um cara que precisa de gente correndo em volta para só pensar…

    De qualquer forma vamos ver… Se isso sair vai ter de montar o time de um jeito inteligente…

  • Antonio

    Como pode um “corpo” técnico que diz que irá formar uma equipe competitiva contratar um jogador do nível de Aírton, botinudo dos mias clássicos que já vi jogar? Será que vamos entrar pro ramo do MMA ou UFC? Sim, porque jogar bola, essa cara não joga, só bate!
    Que que é isso? Tão de brincadeira…

  • Amigos,

    A dispensa do Bruno Mendes e a permanência do Henrique me faz pensar que aí tem coisa! O Botafogo contrata mil caras de defesas e não valoriza um bom meia, aí tem coisa! A saída do Gilberto em troca de um cabeça de área, aí tem coisa! Querer contratar Forlan por uma fábula, e que só vive bichado, aí tem coisa!
    Seu Mauricio, precisamos jogar pra frente! Precisamos de jogadores de velocidade.
    Caramba, fala sério!

    Saudações Alvinegras!!!

  • Orlando Soares

    Contratar por contratar, será que tem alguma negociação que ainda não publicaram?, pois, ficar com esse número excessivo de jogadores na mesma posição, inchando a folha de pagamentos assim, nunca deu certo; se contratassem sim o Airton e o Bolatti, não seria necessário o Rodrigo Souto e se negociassem o Renato e o Marcelo Matos, aí sim. agora, ficar com cerca de nove jogadores para o mesmo setor. São eles: Renato, Marcelo Mattos, Aírton, Rodrigo Souto, Bolatti, Gabriel, Dedé, Fabiano e Sidney. Na minha opinião, contrataria só o Bolatti e o Airton que viria por troca de empréstimo, mas mandaria embora o Renato e o Marcelo Matos e não contrataria o Rodrigo Souto , ficando com a molecada da base para melhor aproveita-los. Ainda bem que o Neilton está com o discurso de que prefere ficar no Santos; acho uma ótima oportunidade para não traze-lo .Já a contratação do Forlan, preferia o Maxi Rodrigues; apesar de achar o Forlan muito bom , só pela idade, não envelheceria ainda mais o elenco.

  • carlos

    Caros Botafoguenses,
    Não dá pra acreditar que o clube está contratando volantes em profusão. Não dá pra perceber que os de casa, sejam oriundos da base, ou mais maduros vão ficar extremamente desmotivados? Precisamos dar atenção ao ataque (Forlan e outros “velhinhos”, já temos de sobra). Assistimos e torcemos durante dois jogos, pelo Benitez do Lanús. Jovem, rápido, driblador, bom chute, inclusive na corrida etc. Seria tão difícil assim tentarmos sua contratação? Quem sabe outro com características semelhantes. Era preciso focar nesta necessidade e não em outras posições. O que precisamos, desde a saída do Vitinho, é de um jogador que pudesse vir a substitui-lo. Coisas do tipo: Rodrigo Souto, Forlan, Irmãos Gêmeos, Ayrton, Bollati, sinceramente, não fazem a cabeça de nenhum Botafoguense, minimamente, sensato.
    Saudações Botafoguenses

  • ALEX

    2014 CHEGOU E O MESMO MIMIMI DE 2013 PERMANECE DOS JÁ CONHECIDOS TORCEDORES CHORÕES………. BOTAFOGO CONTRATA MESSI (torcida do Botafogo:”muito caro”, “o grupo não vai aceitar esse cara ganhar esse monte de dinheiro”); BOTAFOGO CONTRATA CRISTIANO RONALDO (torcida do Botafogo: “esse cara só pensa em se olhar no placar eletrônico, não joga nada e é muito caro, com o dinheiro do salário dele podiam comprar um time inteiro”), kkkkkkkk diretoria aproveita e negocia a torcida também.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo