Botafogo acerta ao botar garotos no Carioca?



Fala, rapaziada alvinegra!

O primeiro grupo de jogadores do Botafogo se reapresenta amanhã. A maioria deste grupo é formada por jovens e por nomes que não tiveram espaço em 2013. Ou seja, o Carioca pode ser um grande laboratório para eles e, quem sabe, alguns possam ganhar espaço no time da Libertadores.

Agora a pergutna é: o Botafogo acerta ao deixar o Carioca de lado? Será que esse time dá conta de não passar vexame no Estadual? O que você acha, torcedor alvinegro?



  • Celso Vieira

    Acho justo!

    Principalmente enquanto estivermos nesta fase eliminatória da Libertadores.

    Naturalmente, conforme o espaço entre os jogos da Libertadores for maior consequentemente o time principal jogará partidas do Estadual.

    Acredito que mesmo com um time reserva em parte do Campeonato conseguiremos terminar em 4º lugar.

    Fogão rumo ao Marrocos e bi-estadual.

    Abraços

  • Pedro Rodrigues

    Que se foda estadual. Quero disputar torneios de expressão. O resto é resto.

  • Karla Fernandes

    Renan, Gilberto, Alex, Dankler, André Bahia, Renan Lemos, Anderson, Sidney, Hygor, Daniel, Andreazzi, Cidinho, Otávio, Gegê, Hyuri, Sassá, … é time suficiente pra ganhar da mulambada, bacalhau e tapetão no carioquinha

  • Marco Brasil

    Está certíssimo. Foco total na libertadores.

  • Fagner

    O Botafogo ficou muitos anos sem disputar a Libertadores, Carioca tem todo ano e o Botafogo já se dedicou muito nessa competição, está na hora de maiores voos , Libertadores dá mais renda, mais visibilidade, concordo em deixar o carioquinha de lado.

  • Carioca

    prefiro os velhos no carioca

  • alexandre

    E qual será o elenco que irá disputar ???? nomes !!!

  • euler

    Tá sem assunto o Lance, hein??? a turma da direção não contrata ninguém, não é???
    Os dois primeiros jogos devem ser feitos pelo time titular para pegar ritmo de jogo para o jogo do dia 29 contra o Quito, vão ficar treinando sem jogar???? Se entrar para fase de grupos, se der tempo os clássicos devem ser disputados pelo time titular, se não prejudicar ou encavalar com jogos da libertadores, é isso, o resto é invenção da comissão técnica.

  • Francisco

    Tem é que colocar o melhor em todas as competições, ou não quer ser bi campeão estadual?

    • Nelson Ribeiro

      Não pode ser assim. Tem que colocar quem está melhor fisicamente. É um erro colocar sempre os melhores jogadores. O desgaste chega se não houver um descanso aqui e acolá. Um bom banco é tão importante quanto bons titulares.

  • Dave Santos

    Sem sombra de dúvida, porque o Botafogo tem um elenco limitado numericamente, é uma boa oportunidade de fazer uma boa preparação e, quem sabe, encontrar um possível destaque para o decorrer da temporada. Taí o Atlético/Pr para provar que o camp. estadual não serve para nada além de testar a molecada.

  • gilmar

    Sempre pensei assim ate antes mesmo de libertadores , coloque o time principal com uma preparação em que eles não vão dar desculpas e ainda observa os jovens alem de vender uns pernas de pau que vão se destacar.

  • Marcelo

    Botafogo tem colocar o time titular, para poder da ritmo ão time e não passar vergonha e ser eliminado nos dois campeonatos!!!

  • Mario Luna

    se o Botafogo quer ser um clube de ponta, deve deixar o Carioca como laboratório, assim como é a tendência em relação ao demais clubes grandes brasileiros.. no Rio e em São Paulo, talvez haja ainda uma resistência por conta da grana que a TV coloca nesses estaduais, mas vejo um calendário cada vez mais curto para esse tipo de competição.. chega de amadorismo!! nosso foco é fazer uma boa campanha na Libertadores e, depois, tentar ser campeão brasileiro ou, ao menos, voltar ao torneio sul americano em 2015, 2016, … com grandes torneios vem as grandes conquistas, e com isso vem a valorização da marca, o crescimento econômico, os investimentos na base e em grandes jogadores.. tem que colocar as engrenagens para funcionar!

  • sebastiao zeferino

    E bom dar oportunidade pára essa molecada mais e sempre bom mescrar o time com os mais velhos pois a experiencia também pesa temos exeplos em 2013 se não fosse a experiencia do Holandes Seedorfnos orientando as molecadas e os mais maduro também e é sempre bom ir para as outras competição com um titulo estadual.

  • Acho acertado a decisão, não comparando vide resultado alcançado pelo Atlético Paranaense usando este esquema em 2013. Vamos testar a garotaa e garimpar craques.

  • botafogo esta certinho agora que esta comesano a da morral pra base. estive ai em 2005 erra muito dificio subi um garoto pra o proficional agora que esta revelando jogado tem que ir ate o final está no caminho certo .

  • Eu acredito que está agindo certo, sim. Mas não aceito imaginar que, em agindo assim, a Diretoria está “desvalorizando” o estadual. Ao contrário. Entendo que está propiciando um amadurecimento aos garotos – e aqueles que se destacarem sejam “convocados” para fortalecer o elenco no segundo semestre, quando tentaremos a conquista do brasileirão. Repito que jogadores como Jefferson Paulista, Renan, Gilberto, Daniel, Sassá, Octávio, Yguinho precisam de sequencia de jogos para que possamos saber até onde vão. Não sei se foi por falta de oportunidades entre os titulares (na época tínhamos Loco e Herrera), que Caio não vingou. Se forem contratados realmente, Neílton e William José devem receber o mesmo tratamento que o Oswaldo estava dando ao Hiury – entrando nos minutos finais ou substituindo punidos com cartões ou lesionados. Não vejo muitos times no carioca capazes de nos impor vexames. Todos estão no mesmo nível técnico.

    • Nelson Ribeiro

      Concordamos nisso e lembremos que por enquanto são Carioca e Libertadores. Mais adiante teremos Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Quanto ao Caio, e outros da mesma safra, devo dizer que foi uma boa tentativa. Mas esses que vem da base integrada, que funcionou só a partir da chegada do Oswaldo, com a formação do Húngaro e Jair Ventura no sistema dele, é de quilate muito superior do que os das safras do Cidinho, Caio, Alex. Esses poderiam ser salvos ou recuperados se tivessem uma boa pre temporada para aprimorarem no lado técnico e tático. Dá pra fazer, mas é tempo que depende dos auxiliares técnicos. Isso sera como fazia o Telê Santana que pegava um perna de pau e transformava em craque. Não sei se isso hoje vale a pena. Alguns terão que passar por isso vindo da base. Por exemplo: O Octávio. Tem que aprimorar a proteção da bola e a marcação sobre o adversário. Precisamos que eles sejam multifuncionais e inteligentes.

  • Fogo19

    Sim, pois os mais novos e sem espaços vão lutar muito pela vaga de titular e darão sangue no carioca, e não tem como passar vergonha usando seu time sub-21 mesmo nem se classificando para final ou semi final.

  • rafael

    eu acho que esta certo em colocar o time b no carioca e mesmo sendo time b eles tem a obrigação de se classificarem para o mata-mata já que os times pequenos são um lixo

  • Valci

    Ja vi alguns torcedores reclamando disso, mas na minha opiniao, esse caminho e o melhor a ser tomado. Deixando o grupo principal completamente focado na Libertadores, um time alternativo tambem da espaco aos garotos mais novos que precisam ganhar experiencia e da ritmo de jogo aos que estao voltando de contusao, como o proprio Cidinho e Lucas.

    E tambem uma otimo oportunidade pra descubrir joias que temos nas categorias de base. Jogadores como Jeferson Paulista, Daniel, etc terao oportunidade de demonstrar seu futebol e ai quem sabe, podemos ate encontrar pecas uteis ao elenco principal. Se a diretoria conseguir segurar o elenco e fizer contratacoes pontuais, tenho esperanca de um ano bom para o botafogo! Espero que tenham aprendido com os erros do ano passado, quando desmancharam o meio de campo da equipe no meio do Brasileiro.. Veremos!

    SAn

    • Nelson Ribeiro

      A boa notícia virá. Essa vai impedir a necessidade de vender . A devolução do Engenhão.

  • Kim

    Acho que dará certo sim, mais com pigmentação de alguns jogadores mais experientes!!.. abs Salve o Fogão!!!!!

  • anderson

    Sim! o Botafogo está correto ao colocar a garotada para jogar o carioca que, por tratar-se de um campeonato hoje esvaziado e sem atrativos serve como laboratório para os meninos. Além do mais, o Glorioso hoje é entre os times cariocas o único capaz de operar esta façanha.

  • André

    Sim, mas parece que mesmo no estadual irá mesclar jogadores experientes com os jovens, basta reparar no perfil do elenco. Isso tem tudo para dar certo. Os clássicos jogamos com o time A, como fez o Fluminense em 2012.

  • Manoel

    Ache que acerta sim, porque, além da nossa prioridade ser a Libertadores, ficou claro no ano passado como a boa preparação na pré-temporada fez a diferença (crescimento do Atlético-PR e queda do Botafogo no Brasileirão).
    E temos que ganhar um título nacional ou internacional neste Ano, então o Carioca vai ser como os campeonatos de aspirantes de antigamente.
    Se vai se sair bem ou não, só o tempo dirá!

    • Nelson Ribeiro

      Quando você não tem banco de reservas bom, ou você começa razoável e cresce do meio pra frente ou começa com o gás todo e deixa o desgaste acabar contigo no final. Uma das duas coisas vai acontecer em um calendário como o nosso.

  • MARCOS

    Saudações Botafoguense:Eu acredito que tudo vai dar certo….Os jovens vai jogar como se fosse uma copa do mundo.Os outros jogadores mais experiente,vão jogar para mostrar que tem condições de ser titular.( Vai dar certo sim…Creio eu.)

  • fernando

    Pode ate fazer vexame no estadual(ano que vem a gente disputa de novo), agora na libertadores tem que fazer bonito, sempre com um time a 100%.

  • ro paraná

    nada mais justo oq o botafogo fez,deixando assim mais igualitária a disputa da competição,mesmo assim a taça é nossa!!!

  • alberto

    Eu não entendo a torcida do Botafogo, se ganha o carioca e perde o Brasileiro o carioca não vale nada…vai entrar com o time B no carioca, acham que é falta de programação…me poupe

  • Paulo Pontes

    Claro que esta certo, até porque, a competição mais importante é a Libertadores e o time com: Renan; Lucas, Dankler, André Bahia e Lima; Rodrigo Souto e Dedé; Yuri, Daniel e Neilton; William José, será um time pra representar bem o Glorioso.

  • Claro que sim. Infelizmente, os campeonatos estaduais estão em franca decadência. O foco do clube deve ser a Libertadores!

  • pablo

    Vexame é perder de 4×0 pro fla em quarta-de-finais de Copa do Brasil.

  • flavao fogao

    SE GANHAR, DECISAO ACERTADA!! TODO MUNDO VAI ELOGIAR, A IMPRENSA VAI DIZER Q O CLUBE SE PLANEJOU, BLÁ BLÁ BLÁ, MAS SE COMEÇAR A TOMAR PORRADA DE REZENDE, AUDAX, ETC…..NAO ADIANTA: FUTEBOL É RESULTADO! O RESTO E CONVERSA FIADA! SAUDAÇOES ALVINEGRAS!!

  • Anderson Vianna

    Minhas dúvidas não são tão grandes quanto ao elenco, elas são maiores quanto ao técnico e quanto a programação da pré-temporada, viajar somente no dia do jogo de estréia da Libertadores????? Realmente espero que dê certo.

  • vanio mota

    Não acredito que vai dar certo. Nossa torcida não tem paciência. Porém estou torcendo para certo sim.

  • Os campeonatos estaduais, enriquecem as federações e empobrece os clubes. Todos os anos é a mesma coisa, jogadores e dirigentes de clubes reclamando do excesso de jogos, caramba. Porque só reclamar, ao invés de por em prática alguma criatividade alternativa que possivelmente venha à ser solução?
    Na minha opinião os estaduais não tem público nem retorno financeiro, então seria melhor disputar com um time (B) e assim dá rítimo a 10 ou 15 jogadores que ficam o ano todo no clube sem que tenha oportunidade de jogar, e ainda revelar talentos para ter peças de reposição e tambem aumentar o leque de opções para uma possível venda e claro, obter assim retorno financeiro de um campeonato falido.

  • Flávio Henrique Brandão

    Caros leitores, é mais do que certo o Botafogo usar o campeonato estadual como laboratório. Nos últimos 8 campeonatos estaduais, o Botafogo chegou 7 vezes na final (ficando fora apenas em 2011). O resultado? Nenhum título de expressão, ou seja, copa do Brasil e campeonato brasileiro passaram longe de General Severiano, e sem falar também que desde 1996 o clube não participa da taça libertadores, jejum que foi quebrado só agora em 2013.
    Vale lembrar que o elenco do estadual não será essa monstruosidade que alguns andam pintando por aí, afinal a base é boa, e o Botafogo possui alguns jogadores que hoje estão na reserva, que seriam titulares em muitos clubes do Brasil.
    Em uma coisa o torcedor alvinegro deve acreditar, é que de fato há coisas que só acontecem ao Botafogo, ou seja, por que não sonhar com estadual e libertadores?

  • David

    Acerta sim… Ao menos nas fases preliminares a garotada tem condições sim de fazer bonito e nos clássicos e fases finais dá pra dar uma reforçada com os mais experientes…

    Abraço!

  • D2

    Vergonha? Nosso time misto já mostrou que é capaz de mostrar um grande futebol, vide nosso empate com o Vasco e com certeza pra enfrentar os times pequenos, podemos fazer frente sim e até pq nosso foco é a liberta e não temos time pras duas competições!!! Estadual é todo ano e Liberta ainda não!!!!!!

  • MARCELO/PA

    Decisão acertadíssima.
    Está na hora de alçarmos vôos maiores. Temos vivido de Estaduais a muito tempo. Não dá pra perder um Seedorf, por exemplo, de uma partida importante da Libertadores porque se machucou num jogo contra o Macaé, com todo respeito ao Macaé. Isso também servirá para, o que acho mais importante de tudo, lapidar os garotos em jogos com certo grau de responsabilidade, e separar quem pode dar certo de quem não dá certo. Temos muitos garotos surgindo e será ideal vê-los em ação. Estou animado com isso. Um time com Renam; Gilberto, Matheus Menezes, Danckler, Renam Lemos; Fernandes, Dedé, Daniel, Cicinho, ; Sassá, Henrique, certamente dá conta de Estadual. Ainda tem o Yguinho e tantos outros. Nos clássicos, botamos os experientes pra balancear. Tem muito garoto bom surgindo no Fogão. O time que jogou a Copa do Brasil sub 20, que foi eliminada pelo Criciúma, tem uns caras que podem dar caldo. Pra cima deles, Fogão. É o expressinho do Fogão sendo campeã do Carioca.

  • MARONET

    O que seria passar vexame??? ´
    É notório que nenhum time em todo o país consegue a façanha de ter um bom para ótimo desempenho na libertadores paralelo ao seu campeonato estadual, ninguém tem esse poder de fogo, vejam as campanhas dos últimos times que andaram jogando a competição americana, nem os poderosos times de são paulo e gaúchos estão com essa bola toda de dispor tamanha qualidade em seus elencos que os livrem de uma decepção na competição estadual. E é tão nítida essa decadência que inventaram um benefício para esses competidores serem “ajudados” classificando-os no meio da copa do Brasil.
    Então no ano que conseguimos nos classificar para importante competição, com um aproveitamento além do esperado dentro de campo, bem a frente dos nossos adversários estaduais, brigando contra salários atrasados, estádio “interditado”, jogadores vendidos sem devida reposição, por que seria um vexame não estar a frente no cariocão? faltam-nos jogadores, faltam-nos torcida, faltam-nos, estádio, faltam-nos advogados e faltam-nos também comentaristas esportivos que estejam ao nosso lado para não desmerecerem todo esse esforço que nossa diretoria, comissão técnica e jogadores vem fazendo durantes já há algum tempo, estamos nós alvinegros preocupados sim com esse 2014 e sem desmerecer o nosso campeonato, torcendo muito para as coisas não voltem a desandar, como contrariamente torcem os incompetentes que falseiam notícias, depreciam o esforço dos que trabalham para vencer as mazelas que se apresentam a nós.
    A garantia de uma conquista maior como a libertadores também não estará assegurada se formos com tudo para a competição, mas desde já o vexame maior é essa precária imaginação dos que escrevem sobre esportes, principalmente o futebol do Botafogo, em polemizar em cima de nosso time o que ocorre com todos que passaram por essa situação.
    Sabemos dos nossos limites para montar times competitivos, para qualquer certame, e precisamos esse ano muito mais do que a escassa torcida que vimos nos estádios, maiores investimentos que farão jus aos esforços por nos classificarmos, o retorno do nosso belo estádio, nossa casa, e toda uma conspiração a favor que nos dêem dignidade para recolocar-nos no nosso verdadeiro patamar, e quem sabe chutar de vez esses mexeriqueiros que por não terem o que noticiar ou criar algo de bom, insistem em adejar sobre nossos ombros como sempre a espera de uma carniça, isso sim um completo vexame de quem deveria saber o que e que escrever.

  • jairo

    sim

  • Rodrigo

    Com certeza, é um modo de dar oportunidade para aqueles que querem crescer, tá aí a melhor forma.

  • André Luiz Faro

    Olá torcedores, vamos apoiar estes garotos que vão suar nossa camisa, para mostrar que estão prontos e maduros para encarar qualquer adversário, vai ser bonito de ver nossas crias da casa dando um baile de como se joga um futebol com amor a camisa e respeitando nossas tradições.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados Colegas Alvinegros,

    Eu acho acertado! Já passou da hora de ganharmos um título de expressão e deixarmos o carioca em segundo plano! Não quer dizer que abandonando o carioca iremos ser campeões da Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão, mas ajuda! Na pior das hipóteses, não atrapalha!
    Além disso, poderemos testar os jovens do elenco, dando bagagem pro futuro!

    Eu não acredito que este elenco reserva possa ganhar o Estadual, mas mesmo com os titulares não teríamos certeza que ganharíamos! A chance é sempre 25%, com os 4 grandes brigando pelo caneco! Imaginar cansar os titulares e nem ganhar nada!?! Não faz diferença ser o 2º colocado ou o 10º do carioca, então não devemos nos preocupar em vexame ou não…apenas em não ser rebaixado!

    É o que eu penso! E vocês?!?

    Saudações Alvinegras,

    Luiz Frederico Teixeira.

  • Nelson Ribeiro

    Pode ir em direções opostas, mas dependemos muito de como atuarão os auxiliares técnicos do Húngaro. Lembremos que dentro dessa nova filosofia, os jogadores executam o desenho de jogo do treinador, o lado tático é pesado e leva tempo para se formar nele. Por isso sou favorável à longas permanências de treinadores e jogadores.

  • Nelson Ribeiro

    Também o Carioca servirá para formar os auxiliares no sistema do Húngaro desde o profissional até as categorias mais primárias da base. O mesmo que o Oswaldo fez com o Húngaro e o Jair Ventura.

  • geremias clem

    a diretoria do botafogo depois de muito tempo está acertando uma decisão ! o time reserva com os garotos oriundos da base tem competência de sobra pra representar nossa estrela solitária e fazer um bom papel e o que é mais importante revelaremos mais 2 ou 3 bons jogadores da base , vamos fogão !!!!!

  • Cris

    Acredito que sim o Botafogo tem que pensar grande o Carioca ja foi dos ultimos 9 anos, o Botafogo disputou 5 finais (2006/07/08/09/12) Ganhou 2 de forma direta 2010/2013. ganhou tbm 2006. ou seja de 9 anos o Botafogo disputou 8 finais, agora tem q valorizar os campeonatos q valem apena e pode mudar a historia do botafogo nesses ultimo 18 anos, Libertadores, Brasileiro Copa do Brasil e quem sabe Mundial ano de lutar pro algo a mais!!!

  • CARO WALACE, EU ACHO QUE DÁ PARA FORMAR UM BOM TIME COM A GAROTADA E O EDUARDO HUNGARO CONHECE A MOLECADA E A FORMA QUE ELES JOGAM SEM INVENTAR COMO O OSVALDO FAZIA.

    EU COLOCARIA PARA JOGAR NO CARIOCA, QUE INFELIZMENTE O BOTAFOGO VAI EMPRESTAR OU JÁ EMPRESTOU TODOS OS GOLEIROS A SEGUINTE FORMAÇÃO:

    ANDREY, GILBERTO, DANKLER, (ANDRE BAHIA OU MATEUS MENEZES), LIMA, FABIANO, DEDÉ, CIDINHO E GEGÊ, OTÁVIO E SASSÁ.

    RESERVAS: LUCAS, SIDINEI, ANDREAZI, ÁLAMO, DANIEL, IGUINHO, JEFERSON E OUTROS

  • Wesley Barreto

    acerta sim…. vai revelar um monte de talentos…valorizar o elenco e o principal: vai entrar focado no maior torneio continental

  • Renato “O Russo” Velloso

    Time para o “Carioquinha”: Renan, Gilberto, Dankler, Matheus e Renan Lemos; Fabiano, Sidney, Jeferson Paulista e Gegê; Cidinho e Sassá. Um bom time se levarmos em consideração que todos passaram pelas mãos do Húngaro na base, exceto Dankler. Com a chegada de mais alguns reforços, eswe time pode encorpar e disputar o título carioca ou alguém tem dúvidas disso?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pelo visto vamos montar um time de “Cascudos” para a Libertadores, ou seja: Jefferson, Edilson, Bolivar, A. Bahia, J. César, Bolatti, M. Mattos, Renato, Jorge Wagner, Seedorf, Rodrigo Souto, Max Lopes, R. Marques e por aí vai! Será que os “vovôs’ vão aguentar o repuxo? E a garotada revelada na base, o que será feito deles? Serão aproveitados? Emprestados? Dispensados? Trocados por refugos de outros times? Negociados para clubes rivais? Vale lembrar que nas últimas quatro décadas essa é a melhor safra produzida pelo clube, ou alguém tem dúvidas disso? Na minha opinião, o elenco era bom só precisava de dois ou três reforços de peso: Um zagueiro, um meio campista e um atacante todos sulamericanos de preferência argentinos ou uruguaios. Mas quem manda é a diretoria! Vamos ver no que vai dar!!!!!!!!

  • J Carlos – 01

    Sim, para permitir evolução da garotada.

    Além disso, temos que dar chance aos outros de serem Campeões, desse Campeonato, que desdenham quando o nosso Botafogo ganha.

    Na realidade, por despeito, menosprezam nossas conquistas, no entanto, estão correndo atrás do título.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Bom dia a todos, em referência ao título deste blog está certissimo, agora é treinar e treinar para esse time pegar conjunto, não vou falar muito porque é uma incognita, prefiro falar sobre as contratações que tem alguns nomes que já faz tempo que não dão certo em lugar nenhum, digo por exemplo o Bolati e esse Wilian José (prefiro o Willian da ponte que não é craque mas por onde passa faz gols e é o que precisamos) que estacionaram na vida e não tem nenhuma ambição, até parece que já ganharam tudo e não tem mais nada a mostrar, espero que esteja errado e esses jogadores no Botafogo estejam cheios de ambição, há, em tempo, cadê o Centro avante de nome.

  • É claro que acertou, a libertadores tem que ser prioridade.Vamos ser capeão Fogão, e a garotada vai mostrar serviço no carioca.

  • joão

    Acho que a garotada vai dar conta sim , visto o jogo contra o vasco no ano passado , aonde estávamos recheados de garotada e quase ganhamos e bem.
    outro grande exemplo , foi o Atletico paranaense , que disputou o paranaense com um time reserva e poupo os seus titulares e chegou aonde chegou no brasileirão.
    Temos que acabar com esse de jovem promessa ou os caras são bons e não.

    abraço

  • Nilson

    Claro que sim, tem que mesclar é a hora e a vez do fogão pegar esse elevador e subir e manter-se no topo.

  • paulo aguiar

    Não, é um time para ficar no pelotão do meio do campeonato. Peca pelo mesmo problema do time de cima. Falta atacante.

  • paulo aguiar

    Com esse Neilton, pode fazer alguma diferença. Vamos ver.

  • Orlando Soares

    NÃO TEM VEXAME ; ESSA GAROTADA JÁ DEMONSTROU QUE TEM POTENCIAL.
    A COMISSÃO TÉCNICA ESTÁ TOTALMENTE CERTA EM LANÇAR ESSES GAROTOS PARA DISPUTAREM UM TORNEIO IMPORTANTE, SÓ ASSIM ELES MOSTRARÃO SEU POTENCIAL; CRIARÃO IDENTIFICAÇÃO COM A CAMISA DO BOTAFOGO, AÍ SABERÃO DAR VALOR AO CLUBE QUE OS PROJETOU E SE IDENTIFICARÃO COM O CLUBE E TORCIDA. ERA ASSIM NAS DÉCADAS PASSADAS. QUEM TEVE OPORTUNIDADE DE VER O TIME DO BOTAFOGO NAS DÉCADAS DE 60/70 E ATÉ UM BOM PERÍODO DE 80, VIU SURGIR A PARTIR DA “ESCOLINHA DO NECA”, JOGADORES COMO: CAO, MOREIRA, PAULISTINHA, DIMAS, VALTENCIR, CARLOS ROBERTO, NEY CONCEIÇÃO, AFONSINHO, MENDONÇA, ROGÉRIO, ROBERTO MIRANDA, JAIRZINHO, TUCA, FERRETTI, ARLINDO (ESSE UM CENTROAVANTE QUE MARCAVA MUITOS GOLS, NUMA DESSAS EXCURSÕES DO BOTAFOGO AO MÉXICO, FOI O ARTILHEIRO DA EXCURSÃO, AÍ O AMÉRICA-MEX. O CONTRATOU, ELE FEZ ÓTIMOS CAMPEONATOS LÁ , SOFREU UM ACIDENTE , BATEU, CABEÇA COM CABEÇA AO MARCAR UM DOS GOLS DA VITÓRIA E DO TÍTULO DO AMÉRICA, PAROU DE JOGAR E FICOU MORANDO LÁ NO MÉXICO, QUASE NINGUÉM LEMBRA DELE) E MUITOS OUTROS . E NÃO SE TINHA MEDO DE LANÇA-LOS, POIS DESDE A BASE ELES JÁ MOSTRAVAM SEU VALOR; E COM ESSES NÃO É DIFERENTE.

  • aldo

    Sim! Temos base com qualidade e quantidade suficiente para reeditar a pratica de ter dois times jogando em competicoes diferentes.

    Quem conhece futebol sabe q na decada de 60 nosso Glorioso fez isto como uma constante, com o time de estrelas excursionando mundo afora e o time de aspirantes disputando o estadual. Para quem se interessar esta historia é contada em detalhes no livro: “Quarentinha o Artilheiro que não sorria!”

    Que sejamos abençoados para reeditar estes bons tempos!

  • Rogerio

    Kra, vcs q sao colunistas, pq nqo fazem uma enquete sobre a contratacao do Rodrigo Souto, para ver se da pelo menos 5% de aprovacao, nao aceitaram o genro do Hungaro, agora esse R.Souto, pq e irmao de um poderiso, pode?

  • DENIS DOMINGUES

    TEM NADA NÃO– NOSSOS JOGADORES SÃO JOVENS MAIS DÃO CONTA DO RECADO– E TMB OS UNICOS TIMES Q AGENT TEM QUE SE PREOCULPAR NO CARIOCA É OS GRANDES — BOTO FÉ QUE DESSE ESTADUAL VAI SAIR MUITO JOGADOR TOP PARA AS DEMAIS COMPETIÇÕES– AGENTE TEM CHANCE ATÉ DE SERMOS BI — PRA CIMA DELES FOGÃO– O MELHOR DO RIO–

  • PARA O GANHAR O CARIOQUINHA EM CIMA DO FLORMINEN-C,DO VICE-DA-GAMA E DOS MULAM-
    BOS,ESTA GAROTADA REFORÇADA COM MENINOS DENTE-LEITE VAI SER BARBADA,VAMOS
    FAZER BARBA,CABELO E BIGODE,NESTA TURMA.
    AGORA PARA LIBERTADORES,CHEGA DE NEPOTISMO,ESTE RODRIGO SOUTO NÃO JOGA NADA
    E SÓ ESTÁ SENDO CONTRATADO PORQUE É IRMÃO DE UM DIRETOR DOS TIMES DE BASE DO
    BOTAFOGO,MAIS UMA VERGONHA DO SR. CHICO FONSECA,QUE ENTENDE MUITO DE MARACU-
    TAIAS,MAS DE FUTEBOL NÃO ENTENDE NADA.PARA QUE CONTRATAR UM GRINGO PARA VOLAN-
    TE,CONTRATEM O FELIPE BASTOS.PAREM DE FAZER ASNEIRAS E TRAGAM LOGO MAXI LOPES-
    HERRERA-LOCO ABREU,MAXI BIANCUCCHI,FELIPE GABRIEL E ESTÁ PRONTO O TIME PARA
    GANHAR A LIBERTADORES.
    PRECISAMOS DE UM CAMISA NOVE PARA ONTÉM E MAIS ATACANTES,MANTENHAM GILBERTO,
    BRUNO MENDES,RENAN E VENDAM OU TROQUEM RAFAEL MARQUES,RENATO,M.MATTOS E
    LUCAS(LATERAL),MUITO FRANZINO E LENTO,NÃO SERVE PARA A LIBERTADORES.
    ESTE ZEBALLOS SÓ SERVE PARA COMPOR ELENCO,NÃO É GRANDE COISA.
    MAXI LOPEZ SIM,ESTE É O CARA QUE CAIRÁ COMO UMA LUVA,NESTE TIME!!!
    WILLIAN JOSÉ É RAZOÁVEL E NEÍLTON TEM QUE VIR!!!

  • Thiago José

    Só pensa em passar em vexame quem é pessimista em relação aos meninos do time. Na minha opinião é uma excelente oportunidade para dar oportunidade a jogares que possam ter talento, mas ainda não tem espaço.

  • Affonso

    Claro que sim. Pra que ganhar o Carioca….prefiro disputar bem as demais competições. Desde 2006 estivemos em todas das decisões do Carioca(exceto 2011) e do que adiantou para o resto do ano?

    Vamos lembrar que em 2009 quase fomos rebaixados.

    Saudações alvinegras!!!!!!!!

  • Marcelo

    Até que enfim acertou na programação do ano , vai disputar o decadente carioquinha , que já deveria estar extinto , com a garotada . Ano passado o Atlético do PR não deu a mínima pro estadual e se deu muito bem na temporada . Boas chances em 2014 de manter o nível físico e técnico nos dois semestres . Acertou na contratação do volante Bolatti , já pode negociar o Renato . Máxi Lopes é bom reforço , se confirmar . Acertou com William , está perto o Neilton . Tem a volta do Cidinho . Libera : Elias , Hyuri , Henrique e Sassá . Mantém o Bruno , esse garoto vai ser o destaque de 2014 . SAN

  • Saulo

    Acho que está certo. O destaque no primeiro semestre é a libertadores, quem de jogar sério e lutar até onde der. Acho que se reforçando, o Botafogo tem como ir além da fase classificatória.
    Não creio que ganhe, falta experiência na competição. Mas não deve fazer feio e pular fora no primeiro embate.
    Vamos ganhar visibilidade e atrair novos talentos que queiram jogar em um clube com estrutura, e disputando títulos.
    O projeto Seedorf já está dando frutos. É continuar trabalhando, uma hora vai.
    Se o Flamengo chegou lá, por que não o Botafogo?

  • Wilian

    Se “vexame” for cair pra 2ª divisão do carioca, sim, será um problema, se não, laboratório é pra isso mesmo, ver quem tem capacidade para continuar. Não importa a classificação. Acho que a diretoria está certa.

  • Humberto

    MELHOR DECISÃO TOMADA FOI ESSA, LEMBREM ANO PASSADO O TIME RESERVA DO FOGÃO CONTRA O VASCO NO BRASILEIRÃO, JÁ COM 6 MINUTOS JA TINHA FEITO 2 A 0, PENA QUE DEIXOU ELES EMPATAREM NO FINAL NAQUELE DIA O TIME FOI: Jefferson; Edílson, Dankler, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Gegê, Octávio (Renato), Lodeiro e Hyuri (Daniel); Sassá (Bruno Mendes). FICARIA QUASE A MESMA COISA: RENAN, GILBERTO, DANKLER, ANDRE BAHIA, RENAN LEMOS, DEDE, GEGE, OCTAVIO, CIDINHO, DANIEL, SASSÁ.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo