Willian José e Neilton são boas opções



Fala, rapaziada alvinegra!

O Botafogo está bem perto de anunciar Willian José e Neilton. Apesar de não serem o que o time realmente precisa, acredito que sejam bons nomes como opção e até mesmo para serem titulares ocasionalmente.  Se chegar um camisa 9 de peso, eles serão reservas úteis e com bom futuro pela frente.

O primeiro já mostrou alguns momentos de bom futebol na Seleção Brasileira sub-20,  no São Paulo e até mesmo no Santos. Não é craque e nem um Loco Abreu da vida, mas pode ajudar bastante. Enquanto isso, o novo “Neymar”, ainda é uma incógnita. Subiu meteoricamente, mas acabou perdendo espaço. Normal para um garoto, mas acredito que pode voltar aos bons momentos no Glorioso.

Preocupam as saídas de Elias e Bruno Mendes. Os dois estão longe de serem craques, mas também era boas opções. Elias fez 10 gols no Brasileiro e Bruno Mendes mostrou algumas vezes que tem um grande futuro. Mas nem tudo no futebol são flores, obviamente.

Num mar de dívidas e problemas financeiros, o Botafogo não parece estar contratando mal até agora. No papel apenas Santos (Leandro Damião) e Fluminense (Conca) fizeram contratações de peso.  É apostar no que deu certo em 2013 e ver no que vai dar…



  • Pode até ser uma boa contratação. Agora, convenhamos, deixar Renato ir embora e trazer R. Souto, faz alguma diferença. O que adianta o sujeito ganhar pouco e não jogar nada? Concordo que Renato e Marcello Matos já deram o que tinham de dar. Precisam ir embora, mesmo. Por que Rodrigo Souto e não Elano, Felipe Bastos ou Luiz Antônio?

    • Marco brasil

      Ou caceres do vitoria

      • Rodrigo

        Elano era uma boa mesmo. Nao entendo o que o Botafogo pensa, tem que montar um grande time para libertadores. O Walter do Goiás joga pra caramba e o botafogo nao tem salário pra pagar pra ele, mas o Sport está negociando com ele. O Sport tem dinheiro pra pagar o Walter e o bota nao?

      • JOSE OLIVEIRA CONCORDO COM VOCE QUE TANTO O RENATO E PRINCIPALMENTE O MARCELO MATOS TEM QUE IR EMBORA DO BOTAFOGO, E COMO VOCE FALA BEM FALA O RODRIGO SOUTO É UMA MERDA, ASSIM COMO O ELANO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, FELIPE BASTOS COMEÇOU NO BOTAFOGO TAMBÉM SÓ SABE ACERTAR DE VEZ EM QUANDO UMA FALTA E O LUIZ ANTONIO É SÓ CORRIDA E JÁ CHEGA DE FLAMENGUISTAS NO TIME.

        CARO WALACE DISCORDO DE VOCE TOTALMENTE COM RELAÇÃO AO ELIAS E BRUNO MENDES QUE NÃO JOGAM NADA, ASSIM COMO HYURI E NÃO PODEMOS FICAR ACEITANDO JOGADORES PARA SEREM MEROS RESERVAS RECEBENDO SALÁRIOS SEM RETORNO FINANCEIRO NENHUM.

        O WILIAN JOSE É UM HENRIQUE QUE JOGOU MAIS OU MENOS NA SELEÇÃO E DEPOIS SUMIRAM, NO CASO DO NEILTON MOSTROU NO SEU INÍCIO QUE TEM VELOCIDADE E HABILIDADE, E É ESTE TIPO DE JOGADOR QUE PODE SER UTIL AO BOTAFOGO QUE NÃO TEM NINGUÉM PARA PUXAR UM CONTA ATAQUE.

        O BOTAFOGO É UM TIME DE VELHOS E PARA DISPUTAR OS CAMPEONATOS DESTE ANO TEMOS QUE TER MAIS JUVENTUDE PAR JOGAR NA ALTITUDE, E EM INÍCIO DE TEMPORADA ESTA VELHARIA NÃO VAI ACOMPANHAR O RITMO, POR ISSO SOU CONTRA SÓ COLOCAR OS MAIS EXPERIENTES PARA JOGAR A LIBERTADORES.

        EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, RENATO, SEEDORF, JORGE WAGNER, RAFAEL MARQUES ERA PARA NEM JOGAR MAIS ESTE ANO NO BOTAFOGO, QUE NÃO TÊM MAIS CONDIÇÕES DE JOGAR MAIS EM TIME NENHUM E NO BOTAFOGO É PREJUÍZO FINANCEIRO SEM RETORNO.

        O EDUARDO HUNGARO VAI PAGAR O PATO PELOS FRACASSOS DO TIME, E ELE É QUEM DEVERIA INDICAR E DISPENSAR JOGADORES, E APROVEITAR O MÁXIMO OS GAROTOS DA BASE QUE ELE CONHECE E TEM PULMÃO PARA AGUENTAR O PIQUE DO INÍCIO DE TEMPORADA.

        EU INDICARIA QUATRO JOGADORES QUE SERIAM TITULARES NO BOTAFOGO E BARATOS:

        FEIJÃO – CABEÇA DE ÁREA DO BAHIA
        EVERTON – LATERAL ESQUERDO DO CRUZEIRO NA RESERVA
        CARLINHOS PARAÍBA – FALSO PONTA ESQUERDA QUE JOGA IGUAL AO SERGIO MANOEL
        MARCUS VINICIUS – SUB 20 DO NAUTICO, CENTRO AVANTE. JOGADOR RÁPIDO E HABILIDOSO

        ESTES QUATRO JOGADORES NÃO SAIRIAM POR TREZENTOS MIL NA FOLHA SALARIAL.

        TRAGAM O JOBSON DE VOLTA A CUSTO ZERO E É JOGADOR DO BOTAFOGO ATÉ 2015.

      • fernando

        O Renato não faz falta alguma, salario de 400000,00 por mês, mas eu não contrataria o Rodrigo Souto. Melhor contratar um volante garoto ou pegar alquem da base.

    • Miguel

      onde que o renato foi embora, cara?

    • Saulo

      Ta dificil a vida do Fogão com as contratações. Nem a possibilidade de jogar libertadores anima os boleiros para virem jogar no clube?

    • Kinteiro

      Para mim pelo que eu vi jogar o nome para o lugar do Marcelo Mattos seria o menino Marcelo do Vitoria da baea. Leke é muito bom marcador alto e sabe sair jogando sem falar q é novinho.

  • Marco Brasil

    Perfeito o comentário. Precisamos precisamos de elenco e de um camisa 9 !

  • Qualquer vinda e reforco e qualquer saida e perda.

    • Altair Antônio de Souza: eu até concordo contigo. Mas, me parece injusto “mandar” embora quem não teve oportunidades reais e trazer quem é igual aos que temos no elenco. Provavelmente você lembra que muitos que frequentam este espaço lutaram demais para que Vitinho tivesse chances no time. Teve chances, não jogou um semestre e foi negociado. Nada contra. Lembre, porém que, antes do Vitinho entrar no time, nós e outros aqui, pedíamos a entrada de Jefferson Paulista. O Oswaldo escalou o Octávio trocentas vezes, escalou o Alex miltrocentas vezes, o Daniel várias vezes, o Sassá e outros. O Jefferson nunca entrou no time no início do jogo nem teve sequencia. É justo “vender” um jovem desses ou ficar dizendo que ele não vinga. O próprio Lucas Zen, mesmo entrando 2 ou 3 minutos, entrava. O que é que há contra o Jefferson Paulista?

  • JOSIMAR, O LATERAL (cada vez mais revoltado com diretoria e esse blog)

    É justamente ao contrário do que foi escrito aqui. Neílton pode se tornar um craque. William José é uma piada de mau gosto. Um cone. Teve um brilhareco na seleção sub-20. Até pode vingar ainda mas é aposta. Inclusive o Neíton é uma aposta também. Se vierem sem custos como é o caso do Neílton, tudo bem. Mas se isso envolve o Dória, como tem sido ventilado é a maior ignomínia da história do Botafogo.

    Bruno Mendes é outro que pode se tornar craque. Inspira mais respeito que o Willian José.

    Rodrigo Souto é assunto esquisito. Contratação das areais de Copa?

    • euler

      É josimar, parece uma ação entre amigos, a contratação do ex jogador rodrigo souto, por que não o felipe bastos do Vasco. Teremos duas enconhas no time o Henrique e seu clone o William José e ficaremos em o Bruno Mendes que vai estourar no Atlético Paranaense. Estamos mal com essa diretoria.

      • Orlando Soares

        Sr. Euler, Boa Tarde!
        Sempre li nesta coluna o desejo de alguns torcedores do Botafogo sugerindo a contratação do Felipe Bastos; nunca me pronunciei a respeito pelo fato de achar bem difícil tal contratação; mas esclareço que , o Felipe Bastos foi formado na base do Botafogo, convocado para a Seleção Brasileira sub-17, juntamente com os laterais irmãos gêmeos do Fluminense. Naquela época Ele pensava que seria promovido para o profissional e consequentemente seria titular, como isso não aconteceu, o Bebeto na época Presidente do Botafogo não fez questão nenhuma de sua efetivação no time de cima; houve uma desavença ente o Bebeto e o seu abutre sanguessuga, comumente chamado de empresário, que tratou logo de tira-lo do Botafogo, com esse enrosco todo, o Felipe Bastos saiu magoado com o Botafogo; e quando ele foi vendido para o Benfica, o Botafogo lucrou mais ou menos R$ 500.000,00 , por ter sido o Clube formador. Portanto acho difícil sua contratação; só se no momento o FB, pôs pra esquece3r o caso.

    • Miguel

      ventilado aonde? obvio que nao envolve o doria. se o santos quer o doria, paga a multa. fim. wilian jose nao eh nem jogador do santos pra ser trocado pelo doria, tah soh emprestado a eles. cada uma, viu?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Rádio Tupi e Rádio Globo!

    • fernando

      Não acredito que o Botafogo trocaria o Doria por apenas estes dois. O William josé é melhor que o Eliase pior que o Bruno Mendes.
      Para o Rodrigo Souto jogar no Botafogo só com interesses obscuros por trás do negócio.
      O Neilton pode ser uma excelente aposta, ele tem potencial.
      Mas falta um atacante do tipo vargas(gremio) ou Fernandinho(galo) na minha opinião.

  • Carioca

    perdemos o Rayner sem contrato

    perdemos o Bruno Mendes sem contrato

    tem o Guilherme do Galo

    o que não ta certo é um time com tantos velhos como
    Marcelo Mattos
    Bolivar
    Julio Cesar
    Jorge Wagner
    Renato
    Rafael Marques
    Seedorf

    • eee so corneteiro toma no cu , por isso a porra do time não vai pra frente , vai todo mundo toma no cu e vão pra porra do jogo , deixa a porra da diretoria trabalhar …

      • JOSIMAR, O LATERAL

        deixa a diretoria roubar e fazer merda vc diz né!?

  • Orlando Soares

    Contratar esses dois não é boa coisa, aliás não é contratar, é acoitar. Acho que alguma coisa está por trás disso; pensemos bem: O Willian José, até podemos dizer que é uma aposta porque pelos times por qual passou não teve oportunidade de ser titular; mas. o Lenilton, pensa bem, se o próprio técnico que trabalhou com ele nas categorias de base do próprio Santos e o tinha no elenco profissional, o deixou de lado; é porque alguma coisa tem, ou esse Neilton não é essa cocada toda, ou é um pagodeiro querendo ter fama de jogador de futebol. Pelo visto esse garoto pensou que ia ser o dono da Vila Belmiro e se achava o Rei da Cocada Preta.
    Tem essa “maracutaia”, que é a contratação do Rodrigo Souto, que é irmão do coordenador das categorias de base do Botafogo, que é amigo do Maurício Omissão que também é irmão de um outro da Seleção Brasileira de beach soccer; quer dizer “tudo farinha do mesmo saco” e a folha de pagamentos inchando e não tem dinheiro para pagar um bom salário para um jogador de alto nível e o elenco se enchendo de Gêmeos, Helton Leite, outra “maracutaia”. Hygor a se confirmar esses dois do Santos. Lembrei agora, um Botafoguense escrevente dessa coluna insinuou que o Dória poderia ir para o Santos????? será que tem algum fundo de verdade ?????, pensando bem ou fazendo um julgamento precipitado – Oswaldo-Santos – Botafogo – Willian José e Neilton – Dória – Santos???????????????????hum!hum!hum!

  • gilmar

    Ótimo reforços , Neilton é veloz coisa que não temos e Willian é melhor que Elias mil vezes mas ainda precisa de um centroavante mesmo pois para jogar no 442 é preciso pois Neilto e Henrique podem jogar pelos lados do campo e jogar toda responsabilidade em cima de Willian José é sacanagem também. Mas o time precisa dos dois e Rodrigo souto é bom para compor o elenco sim

  • vc q são burro nnn sabe monta time vlw quer só jogador velho compra jogador novo vlw direção

  • Ceccon

    Ñ e das areias de copa e que o irmai trabalha na diretoria do botafogo

  • Diretoria está fazendo o que pode nas contratações:
    – Neilton e Willian são bons jogadores.
    – Eliasé fraco e pipoqueiro.

    Concordo com Walace Borges:

    “Num mar de dívidas e problemas financeiros, o Botafogo não parece estar contratando mal até agora. No papel apenas Santos (Leandro Damião) e Fluminense (Conca) fizeram contratações de peso. É apostar no que deu certo em 2013 e ver no que vai dar…”

    Obs: Vamos parar de querer:
    – Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar etc: e apoiar com que temos pois o Botafogo F.R. não $$$ para contratações de peso.

  • O CLUBE COLOCA A MULTA DO DÓRIA NA CASA DOS 60 MILHÕES, MAS IRÁ ‘REPASSÁ-LO’ AO SANTOS EM TROCA DE 2 ENCOSTADOS…?!?!?!?!?…AE PARA TD E CHAMA LOGO A PF Q JÁ TÁ FEDENDO ALÉM DOS MUROS DE GS!!!!!

  • Elano é uma boa mesmo.

  • DANIEL CAMPEAO BRASILEIRO 1995

    Levem os 2 que ainda pagaremos metade dos salários para ajudar!!!!! Tem mais umas indicações aqui na Vila, vocês contratam MUITO bem!!!

  • velinho

    As contratações, do botafogo até agora são todas elas muito estranha, o Oswaldo saiu, mais mesmo assim, conseguiu, colocar o Jorge Vagner no botafogo, e agora esse Wilian José , dois jiniores gêmeos, e um técnico dos juniores, se a torcida não fizer nada, ( protesto, manifestação vamos passar a maior vergonha, dos tempo. E o ultimo ano dessa direitoria, temos que ficar esperto, é a gente que paga o preço no final. ( Neilton , José, os gêmeos, Vagner, igor, e o fantástico terceiro goleiro do criciúma. São sete jogadores, sete deixando a folha lá em cima, depois falam para a torcida que não dinheiro para contratar, nem um desses jogarão, de graça nem o rodrigo souto aposentado que eu esqueci de falar. ( nem com o Paulo Autuori, conseguiu contratar, saber por que, ele não aceitaria esses jogadores de qualidade que nunca ninguém viu.

  • velinho

    O pior é que alguns torcedores ainda vão tentar defender esse tipo de contratação, como com Oswaldo, André bahia, defende um ano de salario sem fazer nada. Muito dinheiro jogado fora no inicio do ano é o botafogo que vai pagar isso no final, se a torcida não fizer nada, vamos pagar um preço muito caro.

  • Orlando Soares

    “TEM GATOS, MUITOS GATOS NESSA TUBA”. AGORA SURGE A NOTICIA DE QUE O SANTOS FEZ UMA OFERTA PARA O NEILTON FICAR. SERÁ QUE NÃO É UMA FORMA DE QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA? OU SEJA, SOLTAMOS A NOTICIA QUE O SANTOS QUER FICAR COM O …..NEILTON , O BOTAFOGO OFERECE ALGO EM TROCA PARA LEVAR. INVENTAR ALGO E POR TRÁS , ACONTECER OUTRA. DÓRIA- NEILTON – OSWALDO QUE GOSTA DO FUTEBOL DO DÓRIA- TROCA SEM RECEBER NADA – VALORIZAR PARA LEVAR VANTAGEM.
    SENHORES, ESTOU COM VÁRIAS PULGAS ATRÁS DA ORELHA COM RELAÇÃO ÀS NEGOCIAÇÕES DO BOTAFOGO; DIFICILMENTE O CLUBE LEVA VANTAGEM. QUEM SE DÁ BEM SEMPRE SÃO OS ABUTRES SANGUESSUGAS E……….. , NÃO VEJO MAIS NECESSIDADE NA CONTRATAÇÃO DESSES DOIS, PRINCIPALMENTE DO NEILTON; DESCONFIO QUE ELE É DA PÁ VIRADA, POR ISSO FOI ENCOSTADO LÁ NO SANTOS.

  • Galera do FOGÃO!

    O que me deixa mais triste no momento, é a saída do Bruno Mendes, esse rapaz aos poucos estava voltando aos bons tempos. Ele tem uma certa técnica, não é um jogador estático, mas infelizmente seu Mauricio vai deixar escapar essa arma muito importante. Eu só queria entender. Fala sério né seu Mauricio!

    Saudações alvinegras!!!

  • BENEFOGODF

    O Willian José não é diferente de alguns atletas que a torcida pegou no pé em 2013. Ele é muito limitado tecnicamente.

  • È IMPRESSIONANTE O AMADORISMO DO TAL CHICO FONSECA,ELE MESMO CONFIRMOU SUA
    INCOMPETÊNCIA PARA DIRIGIR O FUTEBOL DO BOTAFOGO AO DIZER PARA TODOS QUE HÁ
    3 ANOS PROCURA UM CAMISA NOVE PARA O BOTAFOGO,É SÓ TRAZER LOCO ABREU-HERRERA MÁXI LOPES E MAXI BIANCHUTTI E FELIPE BASTOS ,MANDAR EMBORA R.MARQUES-RENATO E A.BAHIA.SERÁ QUE ELE DESCONHECE AS PALAVRAS TROCAS E INVESTIDORES.
    WILLIAN JOSÉ E PRINCIPALMENTE NEÍLTON PODEM SER BOAS APOSTAS.PRECISAMOS DE UM
    CENTRO-AVANTE PARA ONTÉM,APOSTEM NO CERTO LOCO ABREU E HERRERA E NÃO NO DUVI-
    DOSO.
    FORA CHICO FONSECA,MANOEL RENHA JÁ,O BOTAFOGO PRECISA DE QUEM PENSA GRANDE.

  • euler

    Parafraseando o Nilton Santos que dizia quando o time está mal até aleijado aparece para jogar.
    Quem vê os lances do Maxi Lopes na Europa como reserva do Catânia, diria quando o time está mal até corno aparece para jogar. Agora até ex jogador por ser amigo do presidente vai jogar o Rodrigo Souto que brilhou neste brasileiro pelo NAÚTICO, é mole.?????

  • jorge luis

    Contrata o El Corno do Maxi Lopez que é argentino tem espirito de libertadores e segura o bruno mendes, manda renato, rodrigo defendi, andre bahia embora e ultima chance no carioca para hyuri, henrique, sassa, jeferson paulista(este com Burraldo de oliveira nem tinha chance) e enquanto a falarem que o time esta velho experiência é tudo nesta competição claro que aliada a juventude das divisões de base do clube em que o Puskas conhece muito bem.

  • Luiz Eduardo

    Absurdo querer comparar Neilton com o Cone Abreu, pior falar que o Cone Abreu é melhor que o Neilton do Santos, só esse Walace Borges mesmo…

  • Davi Botafoguense

    Caros amigos e irmãos de sofrimentos. O que a diretoria do nosso amado time está fazendo é uma vergonha, manter jogadores como André Bhia, Henrique etc é no minímo pifio. Sobre as contratações, essas também não ficam atrás, eu amo muito o Botafogo, eu vou sempre que posso ao estádio, mas confesso que ir ao Maracana para assitir um Rodrigo Solto é de desanimar qualquer um, Sem contar que não temos um banco de reservas digno de um time da Serie A do brasileiro e muito menos de um time que vai disputar a Libertadores. Todas as contraçoes até agora são apostas, apenas isso. Mas espero como torcedor que sou que pelo menos Willian José e o “Novo Neymar” deem certo no nosso Botafogo, pois até agora na minha visão essas são as contratações mais Lúcidas (Não que isso seja algum mérito) De uma coisa que sei, em 2014 sofreremos tanto ou até mais que nos anos anteriores ! Saudaçoes alvinegras.

  • Orlando Soares

    E as coisas vão aparecendo. Já disse que todos são “farinha do mesmo saco” e agora leio no “Globoesporte.com/Botafogo”, que o volante Hygor, genro do Eduardo Hungaro, não ficará no Botafogo . Por essas e outras é que surgem pseudos craques contratados pelo Botafogo.
    quem não se lembra do ESCALADA – do LEANDRO ZARATE – do volante FUSKA, nunca jogou uma partida sequer, foi contratado junto ao Grêmio Barueri, do atacante RUBENS FEIJÃO (fez um único gol enquanto jogador do Botafogo) , do MICHAEL o riquinho , estava encostado num time da Alemanha e ao ser contratado passou quase seis meses em tratamento, quando foi cobrado pelo técnico disse”não preciso do Botafogo, pois já sou rico”. Ultimamente , por vários anos, estão fazendo do Botafogo, um time/clube de aluguel. É só prestarem atenção nas contratações: Loco Abreu, veio como ídolo , mas estava encostado, no exterior , após ter uma passagem “rapidíssima por sinal” , pelo Grêmio-PA, com o Dodô foi a mesma coisa, ele estava asilado no Goiás, foram lá e o trouxeram, foi ídolo, desdenhou o Botafogo e abandonou o Botafogo em pleno andamento do Campeonato, foi embora e voltou depois, continuou sendo ídolo, mas mais uma vez abandonou tudo porque ficou melindrado com o Montenegro que cobrou postura de todos naquela fatídica partida contra o River, na qual o time levou três gols em cinco minutos, foi quando o Falcão Garcia se consagrou; o Bolivar deu certo, mas estava execrado no Inter, havia brigado com o Fernandão, técnico naquela época; esse Edilson , ninguém havia ouvido falar dele, era o quarto reserva no Grêmio;o próprio Seedorf estava mofando no banco, volta e meia entrava, quando começava uma partida, era certo sua substituição no intervalo, tamanho sua morosidade no jogo e muitos outros, foram contrações tão esquisitas que dá arrepio em pensar; muitos desses chegam, pensam que são os Reis da Cocada Preta e desdenham o Clube.
    São estas tais parcerias que vieram e são prejudiciais para o Clube; o pior , é quando os dirigentes não são do ofício, essa cambada de abutres montam e acabam dilacerando as estruturas do Clube.

  • Carioca

    Galera parece que as coisas estão se acertando

    Jeferson – Renan
    Edilson – Lucas – Gilberto
    Bolivar – Dankler – Matheus
    Doria – Andre Bahia
    Julio Cesar – Lima – Renan Lemos
    Bolatti – Marcelo Mattos
    Gabriel – Rodrigo Souto – Renato
    Lodeiro – Seedorf – Gege – Cidinho
    Rafael Marques – Octavio – Jorge Wagner
    Neilton – Hyuri – Henrique
    Contratação – Willian Jose

    agora é so o Hungaro não escalar os velhos juntos pois a diretoria ta fazendo bem o seu papel(apenas 3 moles deixar o Bruno Mendes, contratar o Jorge Wagner e não ter contratado o Rayner)

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo