Seria perigoso emprestar Renan



Fala, rapaziada alvinegra!

O Botafogo acertou a contratação nesta semana do goleiro Helton Leite, que estava no Criciúma. Ele tem 22 anos e, a princípio, chega para ser o terceiro goleiro. Mas, com uma possível saída de Renan, ele pode assumir o posto de reserva imediato de Jefferson.

Na minha opinião é arriscado. Entendo o lado do Renan, que precisa jogar, mas olhando pelo lado do clube perder, provavelmente, o melhor goleiro reserva do Brasil é complicado. Acho difícil que o próprio Helton Leite entenda tão bem o clube como o Renan. Mas, querendo ou não, prevalece a vontade do jogador.

Temos sempre de lembrar que a situação do Botafogo é diferente das dos demais times. O goleiro reserva joga, e joga muito, devido às convocações de Jefferson para a Seleção Brasileira.  Se a opção for realmente Helton Leite, o mesmo terá de estar em forma para assumir o posto e não deixar o ritmo diminuir.



  • euler

    Mais uma temeridade da diretoria do botafogo. Entrar na Libertadores sem um goleiro reserva a altura de Jeferson, se chegarmos no grupo vamos ter jogos dificílimos pela frente com possibilidade clara de substituição do jeferson. Se quer emprestar o RENAN tudo bem, tem de contratar um goleiro do porte, por exemplo, do Roberto da Ponte Preta para ser reserva na libertadores. O resto é loucura de incompetentes.

    • O BOTAFOGO DISPENSA O RENAN, ANDREY, MILTON RAFAEL E GUILHERME PARA CONTRATAR O TERCEIRO GOLEIRO DO CRISCIÚMA, PQP.

      COITADO DO EDUARDO HUNGARO, A PRESIDENCIA E DIRETORIA DE FUTEBOL JÁ COMEÇARAM A COLOCÁ-LO NA FOGUEIRA.

      VAMOS TER QUE ATURAR AS MESMAS MERDAS DE JOGADORES EM 2014, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, RENATO, ANDRE BAHIA, RODRIGO DEFENDI, RAFAEL MARQUES, ELIAS, BRUNO MENDES, HENRIQUE, HYURI E VAMOS SAIR NA PRIMEIRA PARTIDA DA LIBERTADORES.

      MAIS UMA ANO DE FRACASSO E ROUBALHEIRA NO BOTAFOGO, QUE DEVERIAM PROIBIR QUE ESTE PRESIDENTE E A DIRETORIA CONTRATE OU RENOVE CONTRATOS COM OS JOGADORES DE EMPRESÁRIOS QUE ELES VÃO ENTREGAR O CLUBE FALIDO ASSIM COMO FIZERAM O MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI QUE HOJE APOIAM O MAURÍCIO SONSÃO.

      ELES QUEREM ENTREGAR O BOTAFOGO NA SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO, PODEM ESPERAR PRA VER.

  • Bruno B.

    Desculpe, mas o melhor goleiro reserva do Brasil é o Paulo Victor do Flamengo.

  • Vitor Valente

    Concordo que o Renan é um baita goleiro, mas o Grohe é melhor que ele, e até esse ano, era banco!

  • saufogo

    Agora só falta mais uma contratação pontual segundo os dirigentes do Botafogo. Meu Deus do Céu! Onde vamos parar?

  • RODRIGO SOUZA

    Entendo o lado do Renan (carreira de jogador é curta e sendo goleiro reserva é pior ainda). Mas ele teve certa paciência até hoje e seria burrice dele mesmo forçar a saída do clube logo agora pelos seguintes motivos:

    1- Utilizaremos praticamente 2 times durante parte do primeiro semestre (01 no carioca e 01 na libertadores, se passarmos pela pré libertadores). Com isso, Renan poderia ser o titular no Carioca, enquanto Jefferson atue apenas na Libertadores;

    2- É provável que Jefferson faça parte do grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Também é provável que, após a Copa (principalmente se o Brasil for campeão mundial) ele seja contratado por um Milan da vida. E neste caso, é óbvio, que o Bota não tentará segurá-lo e o próprio Jefferson irá optar em sair do Bota. Com isso, Renan será o “novo” camisa 1 do Botafogo.

    3- Renan tem que lembrar que é um bom goleiro, mas é reserva do maior goleiro do Brasil. Quando Renan substitui Jefferson, nós, torcedores, não “esquentamos” muito a cabeça, pois gostamos do Renan, por se tratar de prata-da-casa, mas sabemos que ele não transmite a mesma confiança que Jefferson. Sem contar nas falhas que cometeu, nas últimas atuações. Mas temos total paciência com Renan, pois sabemos de suas qualidades e da falta de ritmo, por ficar constantemente no banco.

    Enfim, avisem ao Renan que é melhor ele “segurar” a situação mais um aninho…fica quietinho no banco, pois é provável que em 2014 ele seja “acionado” com mais frequência. Ou arrisque, e saia do Bota…mas não se esqueça dos goleiros promessas do RJ: Diego (ex-fla), Fernando Henrique (ex-flu) e, o que está em “melhor” situação, Marcelo Lomba (ex-fla).

    SAN

    RODRIGO SOUZA

    • Rodrigo Souza: parabéns companheiro. Você mandou bem. Gostei. Eu reafirmo que, enquanto ele mesmo se considerar “reserva”, não progredirá. Mudo de assunto: Já li que estamos perdendo o Gabriel para o Porto e o eterno reserva Lucas Zen pera o Vitória/BA. Marcello Matos e Renato, se saírem não farão falta. Assim não teremos jogador a altura para essas duas posições. Acho que o Chico deveria correr e rápido para tentar pegar o Luís Antônio, que está saindo de graça da urubuzada. Além de ser bom, é novo. E sempre nos demos bem com quem vem daquelas bandas da Lagoa.

      • Nelson Ribeiro

        Serve pra terceiro reserva.
        Renato se sair não faz falta. O Mattos sim e mais, precisaremos de miam um primeiro volante pra ficar com 3. Mattos, Gabriel e mais um.

  • Gabriel

    Honestamente, não entendi porque emprestaram o Andrey e o Luís Guilherme. Ainda tem o Marlon no sub20. Pra mim eles tem totais condições de compor o banco

  • Davi

    Essa diretoria, parece ser tudo menos do Botafogo, parece a família buscapé . E como o Euler diz mesmo, parece que eles querem que o Botafogo dispute a libertadores com um time ainda mais fraco que disputou o Brasileiro, parece que querem que venhamos a dar um vexame. Não sei para que lutar para classificação para a libertadores, para disputarmos a mesma com um time medíocre. Abri mão do Renan, por um goleiro desconhecido para disputa de uma libertadores? Só mesmo na cabeça desses caras. Já não basta o técnico que , embora nunca tenha ouvido falar e pode ser um grande técnico, é certo que não tem nenhuma experiência como técnico de libertadores

  • Sou botafoguense como quase todos que aparecem por aqui. Sou honesto em dizer que não vejo muita vantagem no Renan. Não me transmite segurança. Acho que ainda precisa aprender muito, principalmente nas saídas do gol. Sempre tivemos bons goleiros e quase todos chegaram a seleção brasileira: Manga, Wendell, Paulo Sérgio, Zé Carlos e por aí vai. Apesar disso, não acho uma boa vender o Renan em definitivo. Um empréstimo lhe fará bem. Agora, se o Glorioso está pensando em negociar o Jefferson, o bom mesmo é ficar com o Renan. Mas ele não vai progredir enquanto se sentir “reserva”.

    • Nelson Ribeiro

      O problema do Renan é simples. É o mesmo do Lima. Não tem longa sequencia de jogos precisa de sequencia para ter ritmo de jogo. Estou certo de que é um excelente goleiro.

  • D7

    eu vejo como erro dos dois lados.. Do Botafogo por contratar esse Helton Leite, pois ninguém sabe se esse goleiro é bom msm e pior, ele era reserva do Gallato no Criciúma !!! Gallato pqp… e Renan por sair do clube. Vocês jornalistas e nos torcedores sabemos q ele quer mais chances pra jogar.Eduardo Hungaro quer formar dois time (um para a Libertadores e outro pro carioca) e se eu fosse ele eu ficaria no clube pra ser titular no carioca!!!

  • Orlando Soares

    Meus caros Botafoguenses, boa tarde!.
    Perder o Renan nesta altura, é falta de planejamento e a mais pura demonstração de incompetência, tanto da diretoria quanto da nova Comissão Técnica. A torcida do Botafogo se manifesta contra algumas atitudes da diretoria , não é em vão.
    Senhores: se querem reformular , reciclar o Dep. de Futebol; tudo bem; mas que seja uma coisa bem planejada, bem pensada nos prós e nos contras ; Se não vejamos: Eles anunciaram que mais uma vez estão emprestando para o Bangu, o goleiro Luis Guilherme e agora junto vai o também goleiro Andray após terem emprestado o então terceiro goleiro do elenco, o Milton Rafael; pensemos juntos, são três goleiros de qualidade emprestados de uma só vez; pra quê vão emprestar também o Renan? como fica o elenco para a disputa dos campeonatos do ano de 2014???, aí os INCOMPETENTES, vão e contratam um terceiro goleiro de outro Clube?
    Sem contar que , vou reviver a memória do torcedor e esclarecer para os que ainda não sabem: O goleiro Luis Guilherme , que eles fazem questão de não o aproveitarem no time do Botafogo, esse garoto, hoje mais experiente, é o mesmo que disputou uma Copa São Paulo de Juniores pelo próprio Botafogo com o mesmo Eduardo Hungaro como técnico; fez uma Copa SP de Juniores muito boa, foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria no mesmo ano, foi titular, foi considerado um dos melhores da Copa que disputou pela Seleção Brasileira, fez um estágio no Liverpool da Inglaterra, só que nunca o deram a devida atenção e oportunidade no time de cima; como já deram ao Milton Rafael e Andrey que sempre um ou outro formava no banco de reservas nesse BR/13, o Luis Guilherme sempre foi posto de lado, sempre o emprestaram para tudo quanto foi time de menor investimento (quer dizer, time pequeno mesmo). Pra finalizar , se querem emprestar o Renan, por que não ficar com o Luis Guilherme que já provou ser um goleiro de ótimas qualidades, ao invés de contratarem um encostado de outro Clube? Isto está cheirando o seguinte: VAMOS TIRAR O NOSSO LUCRO ENQUANTO É TEMPO, PORQUE DEPOIS NÃO VAI SER POSSÍVEL. É assim o que dá pra se pensar. Desde o começo deste ano que é uma debandada de jogadores importante , agora estão emprestando aos “lotes”, dispensando outros e vêm a público dizer que tem que fazer economia, que o Clube está em dificuldades financeiras e esse dinheiro que entra com as vendas e empréstimos, onde está????????. xixixixixixixixixixixixxiixixxi!!!!!!!!!!
    ESTAMOS DE OLHO NOS SENHORES; SENHORES MAURICIO OMISSASSUMPÇÃO, XICO FONSECA E ASSEMELHADOS.
    Não houve aumento de verba vindo do Patrocinador? o Oswaldo e Comissão que o acompanhava não já foram embora, eles ganhavam bem, mas agora não haverá gastos com eles e o que sobra, será que não dá pra arrecadar , juntar todas economias e contratar uns quatro jogadores de primeira linha ?

  • D2

    Nós temos 4 ótimos goleiros de nível de seleção e o que a diretoria faz, empresta o 3 e 4 reserva, pra contratar o 3 reserva do Criciuma, se isso não tiver dedo de empresário, essa diretoria é a mais incompetente que eu já vi. Pq não trazem o Max, ou o Marcos Leandro de volta!!! VTNC bando de incompetentes e sangue-sugas do CARA………………………… !!!

    Feliz Natal a todos, se poderemos ter um bom natal!!!!!!!!!

    PS: Walace tudo que vc falou a torcida já sabe, quem parece que não sabe é a diretoria!!! Manda esse seu post pra ele!!!!!!!!!

  • Darkman

    Saída do Renan pra mim não é ruim, não acho um goleiro tão bom assim, existe no mercado goleiros melhores do que ele para ficar na reserva do Jef.
    Esse Helton Leite estava como 3 goleiro no Criciuma, não me agradou me nada tem outras opções que podíamos ter adquirido.

  • saufogo

    O maior perigo no Botafogo é essa Diretoria incompetente que se encontra por lá. Fico imaginando se a Ponte Preta tivesse ganho do Lanús. Seria bem provável, que iríamos fechar no ano de 2014. Omissão e Chico Piscina, que dupla hein!

  • gelasio

    Realmente é muito perigoso emprestá-lo,correriamos o risco de seu retorno.Doem logo e mais um mes de seu salário pago.

  • gelasio

    Realmente é muito perigoso emprestá-lo,correriamos o risco de seu retorno.Doem logo e mais um mês de salário adiantado.O cara é muito ruim!

  • Jose Passini

    O Helton Leite e um grande goleiro, para mim melhor que o Renan que apesar de algumas boas atuações e um goleiro inrregular e nao passa segurança para a torcida! um plantel com Jefferson, Helton Leite, e Milton Raphael seria ideal!!

  • Carioca

    COM ESSA DIRETORIA NÃO DA!!!!

    PARA QUE CONTRATAR JORgE WAGNER????

    Temos os seguintes meias

    Rafael Marques(joga pelas pontas)
    Hyuri(Joga pelas pontas)
    Octavio(joga pelas pontas)
    Seedorf(joga centralizado)
    Lodeiro(joga centralizado)
    Gege(joga centralizado)

    e ainda tem o Gilberto para quebrar um galho agora me diz para que contratar um ex jogador de 35 anos? ele vai jogar junto com o Seedorf que tem 38 nos? vai jogar junto com o Lodeiro que não é velocista? vai jogar junto com o Rafael Marques que não é velocista? junto com Renato e Marcelo Mattos que são tartarugas?

    É POR ISSO QUE A TORCIDA NÃO VAI AO ESTADIO E É POR ISSO QUE O BOTAFOGO SO BATE NA TRAVE, FORA DIRETORIA LIXO

    o campeão da america do ano passado tinha

    Tardelli 28 anos velocista
    Bernard 20 anos velocista e driblador
    Ronaldinho 33 anos

    media de idade 27 anos

    meio campo futuro do Botafogo

    Rafael Marques 30 anos lento
    Jorge Wagner 35 anos morto
    Seedorf 38 anos

    media de idade 34,3

    ta de sacanagem, fora o Julio Cesar, Renato e Marcelo mattos, por que não tentou o Osvaldo do São Paulo? ou o Sasha do Goias?

    ta complicado pra gente

  • jose carlos monteiro

    mais algumas sugestão de jogadores sulamericanos que poderiam reforçar e muito o Botafogo em várias posições:

    Charles Aránguiz (Universidad de Chile-CHI)

    Se o seu time precisar de um meio-campista dinâmico, que sai bem para o ataque e às vezes até faz gols, Charles Aránguiz é o nome certo. Volante de 23 anos e apenas 1,71m, esbanja velocidade e vitalidade em campo, sempre aparecendo como opção de jogadas. Mas quem quiser contar com ele terá de ficar esperto, porque não custa tão barato assim. É remanescente do time que encantou o continente e conquistou a Copa Sul-Americana em 2011.

    Damián Díaz (Barcelona-EQU)

    Cérebro do time que nadou de braçada no Campeonato Equatoriano, Damián Díaz é a possibilidade de um clube brasileiro apostar em um jogador relativamente barato que resolva problemas de criatividade no meio-campo. Típico camisa 10 argentino, já foi sondado pelo Santos e poderá deixar o Barcelona antes mesmo da Copa Libertadores de 2013.

    Eugenio Mena (Universidad de Chile-CHI)

    Discreto em 2011, Mena ganhou destaque na Universidad de Chile nesse ano com a saída de vários jogadores para o exterior. Canhoto, o lateral de 24 anos joga mais adiantado, quase como um ala no esquema montado pelo técnico Jorge Sampaoli. Recentemente, o Santos tentou sua contratação, sem sucesso.

    Facundo Ferreyra (Vélez Sarsfield-ARG)

    Contratado pelo Vélez junto ao Banfield no meio de 2012, Facundo Ferreyra chegou arrebentando no Vélez. Em 15 jogos no Torneo Inicial, o centroavante de 21 anos marcou impressionantes 13 gols e foi um dos artilheiros da competição. Além disso, também deu três assistências e pode pintar como um dos concorrentes à vaga de Hernán Barcos no grupo da seleção argentina.

    Felipe Pardo (Independiente Medellín-COL)

    Atacante que alia força física, oportunismo e um pouco de técnica, Felipe Pardo é um dos destaques do Independiente Medellín que chegou à final do Campeonato Colombiano. Não é exatamente um goleador, mas, aos 22 anos, pode ser útil para várias equipes que precisam de alguém com presença de área.

    Gino Peruzzi (Vélez Sarsfield-ARG)

    Aos 20 anos, o lateral direito já mostrou que não tem medo de entrar na fogueira. Um de seus primeiros jogos no time principal foi contra o Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Peruzzi marcou Neymar com muita eficiência, e cresceu muito a partir de então. Volante de origem, se adaptou muito bem à lateral direita, e aos 20 anos já é cotado para a seleção argentina.

    Gonzalo Bueno (Nacional-URU)

    Eleito a revelação do Campeonato Uruguaio em 2012, Gonzalo Bueno é um atacante canhoto e rapidíssimo, daqueles que incomodam muito a zaga adversária e não caem em divididas com zagueiros, apesar da aparente fragilidade física. Aos 19 anos, mostra que tem grande margem de evolução e já foi comparado algumas vezes a Diego Forlán.

    Guillermo Burdisso (Boca Juniors-ARG)

    Zagueiro jovem e que cairia muito bem em várias equipes brasileiras. Burdisso, que era companheiro de Lisandro López na zaga do Arsenal até meados de 2012, foi para o Boca Juniors e logo ganhou a posição de titular. Aos 24 anos, é outro que mostra muita segurança e chegou para suceder Rolando Schiavi como o xerife da defesa xeneize.

    Harrison Otálvaro (Millonários-COL)

    Seu time precisa de um meia que seja rápido, objetivo, finalize bem e ainda seja eficiente nas bolas paradas? Harrison Otálvaro pode ser o cara. Aos 26 anos, fez excelente temporada no Millonários campeão colombiano e se firmou como um dos principais meio-campistas no país. E esse parece o momento certo para que ele dê um salto definitivo na carreira, se transferindo para um centro mais desenvolvido.

    Ignacio Scocco (Newell’s Old Boys-ARG)

    Aos 27 anos, Scocco ficou conhecido aqui no Brasil por marcar dois gols no jogo de volta do Superclássico das Américas. Ele também foi um dos artilheiros do Torneo Inicial com 13 gols, junto com Facundo Ferreyra, e impressionou a todos com muita força, velocidade e precisão nas finalizações.

    Iván Bella (Vélez Sarsfield-ARG)

    Habilidoso e polivalente, Iván Bella é titular do lado direito do meio-campo do Vélez Sarsfield. Canhoto, também joga pelo lado esquerdo, ou como lateral, ou mesmo como volante, sempre demonstrando muita intensidade e finalizando bem de fora da área. Aos 23 anos, seria muito útil em várias equipes brasileiras, por se adaptar bem a vários esquemas táticos.

    José Ariel Nuñez (Libertad-PAR)

    Típico atacante rápido e driblador, Nuñez fez uma boa Copa Libertadores pelo Libertad, e manteve a grande fase no segundo semestre. É o artilheiro do time no Torneo Clausura com 11 gols, e vive, certamente, o melhor momento da carreira. Tem feito parte das convocações para a seleção nacional, e não se intimida com a concorrência de nomes como Óscar Cardozo, Haedo Valdéz e Lucas Barrios.

    Juan Manuel Olivera (Peñarol-URU)

    Centroavante de ofício, daqueles bem trogloditas, Olivera não brinca em serviço quando o assunto é gol. Alto (1,91m), é especialista no jogo aéreo e foi o artilheiro do Campeonato Uruguaio com 13 gols. Aos 31 anos, cairia bem como um jogador para compor o elenco de várias equipes brasileiras.

    Lisandro López (Arsenal-ARG)

    Aos 23 anos, Lisandro López faz hora-extra no Arsenal de Sarandi. Excelente no jogo aéreo e bom por baixo e fatalmente encontrará o seu lugar na seleção argentina. Já foi sondado por Internacional e Palmeiras e seria titular em vários clubes brasileiros com muita facilidade.

    Luis Fernando Saritama (Sem clube)

    Experiente meia de 29 anos, soma 34 jogos pela seleção equatoriana e disputou a Copa do Mundo de 2006. Recentemente, rescindiu contrato com o Deportivo Quito e está desempregado desde então. Pode, portanto, ser uma boa opção para quem precisa de um meia-armador que se destaca pela eficiência nos passes e cruzamentos.

    Macnelly Torres (Atlético Nacional-COL)

    A qualidade técnica de Macnelly Torres é conhecida desde que ele arrebentou na Libertadores de 2007 com o Deportivo Cucuta. Meia que esbanja categoria, se firmou recentemente como titular da seleção colombiana e já recusou propostas de vários clubes brasileiros. Dificilmente será convencido a jogar no Brasil, mas, se for, seria um excelente reforço para qualquer clube.

    Matías Rodríguez (Universidad de Chile-CHI)

    Um dos remanescentes do grande time de 2011, Rodríguez ganhou ainda mais terreno com o desmanche da equipe e fez 13 gols em 2012, marca respeitável para quem joga encostado pelo lado direito do campo. Rápido e habilidoso, o meia argentino de 26 anos já foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para a seleção nacional e pode ganhar espaço se manter o bom rendimento.

    Richard Ortiz (Olimpia-PAR)

    Dono de um potente chute de pé esquerdo, Richard Ortiz ganhou muito espaço nas duas últimas temporadas no futebol paraguaio. O meio-campista de 22 anos, que também atua como lateral esquerdo, já disputou seis partidas pela seleção nacional e marcou um gol. É um dos poucos bons valores da nova geração paraguaia.

    Robin Ramírez (Deportes Tolima-COL)

    Apontado como uma das principais promessas sul-americanas já há algum tempo, Robin Ramírez deslanchou em 2012 no Tolima e tem tudo para seguir evoluindo. O atacante, que ainda pertence ao Libertad, chegará à seleção paraguaia mais cedo ou mais tarde. É importante investir nele agora, antes que se valorize demais e fique inalcançável para os cofres brasileiros.

    Rubén Botta (Tigre-ARG)

    Revelado no Boca Juniors, Botta se firmou em 2012 no Tigre como um meia-atacante canhoto, vertical e eficiente. Já atraiu o interesse de vários clubes do futebol europeu, mas com a atual realidade econômica não é impossível que um clube brasileiro cubra qualquer oferta que surgir.

  • Marcelo

    A única explicação é que depois de tantos anos sem disputar Libertadores , esqueceram o que é isso . Tem muito jogo mata – mata , decidido na raça , na altitude . Precisa de um centroavante de força e um atacante veloz . Tudo indica que o Jefferson vai sair em breve , porque vai perder um bom substituto ? O Renan é ótimo goleiro e já substituiu bem o Jefferson . Querem a situação de goleiros do Vasco ? Espero estar enganado , mas gastar uma grana no Jorge Vagner , com tanta carência no ataque … Tem melhores opções no mercado , muita gente boa que gostaria de disputar a Liberta pelo Fogão . SAN

  • Meus amigos o nosso presidente sabe que tem só mais um aninho pela frente e será obrigado a largar a peteca. Sua administração foi ruim e a maioria dos torcedores a rejeitam.No momento os dirigentes estão só pensando em levantar mais uma graninha pra saírem de bolsos mais cheios.Se pudessem venderiam até os espaços físicos do clube. O poder muda as pessoas e, infelizmente a corrupção é a única verdade nesse país verde e amarelo. A corrupção esta entranhada no futebol brasileiro em todos os níveis, começando pela entidade máxima que é a CBF. Exemplos temos de sobra: João Havelange e seu genro Ricardo Teixeira. O presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol), Delfim de Pádua Peixoto Filho, tá há 30 anos dirigindo a entidade. A maioria dos presidentes de federações estaduais desse nosso Brasil se perpetuam no poder. O que se pode esperar disso? Simples: manipulação de interesses, mais corrupção, perpetuação no poder e por ai vai…… A política hoje depende muito do futebol e vice-versa. É só olharem o número de ex jogadores que hoje são vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais por esse nosso Brasil afora. Infelizmente, nosso presidente , Maurício Assumpção, tem interesses políticos! sendo assim, os interesses do clube ficam de lado, prevalecendo o interesse partidário e dos donos do poder. A grande maioria dos jogadores carecem de boa instrução (muitos largam cedo os estudos pra se dedicarem a profissão) porém, são donos de muita popularidade. Os caciques partidários (verdadeiros abutres em qualquer país) se aproveitam dessa popularidade para lançá-los candidatos.Como a maioria dessas iniciativas termina em sucesso, o objetivo foi alcançado: mais um votinho certo em favor da “turma`. Esse jogador que está a frente do Bom Senso Futebol Clube (no momento me deu branco e esqueci seu nome) já foi convidado a se filiar em diversos partidos visando uma futura candidatura. E, pelo que parece, já entrou na onda também. Falei tudo isso só pra chegar à uma conclusão final: nosso Botafogo só voltará a ser o que foi quando na sua direção estiver um torcedor apaixonado pelo clube, sem intenções políticas ou coisas do gênero. Não precisa ser rico, como no passado a maioria o era, basta amar e respeitar o Botafogo de Futebol e Regatas e sua fiel torcida. Queremos transparência, queremos atitudes, queremos comprometimentos, queremos organização, queremos respeito! Em tempo: Esse goleiro que tá vindo do Criciúma, Helton Leite, é muito bom. Acreditem, sou catarinense e o vi atuar muitas vezes. Abraços!

  • Vamos lá FOGÃO

  • ORLANDO SOARES

    Senhores, volto a dar meus pitacos nessa trama da diretoria do Botafogo , que é se desfazer dos bons e ficar e com os piores.
    O Sr. Walace Borges põe o tema “SERIA PERIGOSO EMPRESTAR O RENAN” , para que possamos opinar. Refletindo um pouco mais, visto que já dei minha opinião a respeito, mas no frigir dos ovos, o QUE É PERIGOSO MESMO, NÃO É A PERDA DESSE OU DAQUELE JOGADOR IMPORTANTE, MAS , É ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE”. Senhores, se as pessoas exercessem suas atividades em cargos que entendem do que estão fazendo, tudo sairia melhor para todos. Esclareço ; Se o Diretor de Futebol, na pessoa do Sr. Francisco Fonseca, entendesse verdadeiramente de gerenciar o futebol de um clube, antes de se desfazer do elenco que tem nas mãos, elenco esse no nosso caso, de boa qualidade, veria se o Clube teria condições de repor com peças da mesma qualidade ou melhor dos que ele está se desfazendo; por quê digo isso? porque, o Botafogo , nas pessoas do Diretor e Comissão Técnica estão se desfazendo de peças importantes do elenco e não estão repondo e o pouco que contratam , estão contratando sem a devida qualidade. Por isso a torcida põe a boca no trombone e com toda razão.
    PRES-TENÇÃO NAS AÇÕES DESSA DIRETORIA-
    DEIXARAM O OSWALDO IR EMBORA – DISSERAM QUE JÁ ESTAVA NA HORA, QUE HAVIA UMA CERTA DIVERGÊNCIA E COISA E TAL…..TÁ BOM, MAS QUEM VÃO CONTRATAR ???
    OS IM-COMPETENTES = EFETIVAM O EDUARDO HUNGARO, INEXPERIENTE PARA O CARGO; PELOS TORNEIOS QUE O CLUBE DISPUTARÁ DURANTE O ANO.
    JÁ SE DESFIZERAM E DEIXARÃO OUTROS IR EMBORA, SEMPRE SE DESCULPANDO DE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA BANCAR O JOGADOR E DEIXA-O IR EMBORA; FORMA OS CASO DO ; ELKESON, HERRERA, FELIPE GABRIEL E JADSON. E QUEM ELES CONTRATARAM PARA REPOR ESSAS PERDAS? HELTON LEITE E JORGE WAGNER E SEM PRESPECTIVA DE CONTRATAR UM OU DOIS GRANDES NOMES. DÁ MEDO E ARRIA QUANDO PENSO NO QUE PODERÁ NOS ACONTECER DAQUI PARA O FINAL DO ANO.!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo