Prioridade é trazer um atacante de respeito



*Texto escrito por Hélio de la Peña para o LANCE!

Claro que se pudesse trazer um time de excelentes jogadores eu não reclamaria. Mas a necessidade mesmo é ter um centroavante de nome para jogar a Libertadores do ano que vem.

Às vezes, nós dominamos o jogo, temos mais posse de bola e empurramos o time deles para a pequena área, mas ninguém faz o gol. Não precisa ser trombador ao extremo, mas tem de saber fazer gol. Se não chegar ninguém com esse perfil, pode complicar a nossa vida.

Poderia contratar também um zagueiro, talvez um volante ou um lateral-esquerdo. Não que essas sejam contratações obrigatórias, mas não seria ruim, não. Talvez mais um meia para ajudar o Seedorf seria legal também.

Mais do que qualquer coisa, o time precisa ser agressivo na Libertadores. Vamos pegar uns times recuados demais e teremos de ter um bom jogo aéreo também.



  • Bruno Bastos

    Amigo alvinegro, eu vendo a libertadores desse ano teve um atacante que foi peça chave para o olimpia chegar as finais, Salgueiro. Não sei por onde anda mas vendo os jogos dele vale a pena o investimento. Para outras posições sugiro um lateral esquerdo( Uendel ex ponte), dois volantes(F. Bastos e outro)e um atacante de velocidade( Lins ou Marquinho Gabriel).

    • Esta prioridade já vinha do ano passado. Quem não lembra quando, com as finanças indo bem, com o estádio de vento em popa, Maurício já estava engatilhado com Roque Santa Cruz (não estou afirmando que iria dar certo mas sim que era um bom nome). Estava com este atleta no mesmo ponto em que já está atualmente com Jorge Vagner.

      Então o papo sobre atacante decisivo já não é tão novo assim. Se o Bruno Mendes ainda pudesse ter sido mais testado nesta reta final ainda poderíamos ter uma sinalização do que ele seria capaz de fazer mas ainda assim, não creio que seja garoto com bigode suficiente para uma pedreira como a Libertadores.

      Neste caso – Atacante já!

      Mas quanto a não nos preocuparmos com a lateral esquerda (o talvez aí do texto), já não concordo.

      Estamos muito mal na LE, não quanto ao Julio César mas sim para os momentos em que ele tem que sair. Lima não é e não vai ser, de forma alguma, jogador com ‘cojones’ para enfrentar jogos escamados com uma camisa destas. Ele é bom de bola sim (já o vi fazer belas jogadas no Engenhão) mas o nível dele é de Vitória para baixo. Ali ele pode brilhar.

      No mais, a base do time, para mim, é essa mesmo. Jeff ou Renan, na direita com a fartura de atletas que já temos, a zaga até preparada para a perda do Dória (achei o Dankler bem seguro) e os problemas a se resolverem na esquerda.

      No meio, se sair o Gabriel podemos ter a necessidade de reforçar o setor mas de todo não está mal. E no ataque, se trouxerem o 9 necessário para fazer os gols em jogos de Libertadores e da fase mais aguda do brasileirão, estará formado o elenco.

      • Willian

        O time titular é muito bom, mas precisa de mais banco, está muito na conta…

        • Carlos Carvalhal

          TEM QUE TRAZER O RICARDO OLIVEIRA URGENTE!
          MATADOR!

    • hélio fernandes gonçalves

      ATACANTE TEM QUE IMPOR RESPEITO!!!! COISA QUE NÃO EXISTE NO BOTAFOGO!!! SE JUNTAR
      ELIAS/R.MARQUES/HENRIQUE/HYURI/ALEX??? NÃO DÁ MEIO KLEBER GLADIADOR QUE ESTÁ
      ENCOSTADO LÁ NO GRÊMIO!!!!!

      • Willian

        Rafael Marques não é atacante, é um meia atacante, temos que tirar essa ideia que ele vá produzir algo no ataque. Além dele hyuri também é…
        Não sou muito fã do kleber, mas acho que rafael moura ou marcelo moreno iriam fazer bonito.
        de atacante só ficava com elias e bruno mendes para serem banco…

  • Nelson Ribeiro

    Creio que mais um primeiro volante seria prioridade.
    A segunda seria mais um ou dois meias de criação.
    A terceira, mais um atacante. Nosso ataque não é ruim se considerar que foi bem no campeonato de modo geral e já por dois anos consecutivos nossos meias conseguem abrir espaço pra quem chega. Para trazer um atacante, seria bom que fosse meia atacante e que tenha boa movimentação e polivalência. Nada de Loco Abreus ou Freds… mais como Luan do Atlético MG.
    Outra prioridade: Pre temporada de aprimoramento técnico pesado pra garotada que não teve no ano passado: Gegê, Octávio, Hyuri, Daniel e demais.
    De zaga estamos bem, de laterais estamos bem.

  • andrade

    Todos botafoguenses sabem a muito tempo que precisamos de atacantes de qualidade, menos a diretoria que insiste em meia boca. O melhorzinho é o Bruno Mendes assim mesmo aquele OO de triste lembrança deixava no banco para colocar o pereba do Elias ( esse pode devolver).
    Precisamos de um meia de qualidade tipo Maxi Rodrigues para desequilibrar e jogar mais avançado perto desse atacante.
    Agora com a contratação do Jorge Wagner a lateral esquerda e meia esquerda estão supridas. Como relação a zagueiro acho que estão bem o Bolivar, Doria, Dankler e ainda tem o Fabio Ferreira que volta e pode ficar no banco, bem melhor que o André Bahia ele é.
    Com relação ao Volante, concordo com o Hélio, tempos de contratar, pois o Gabriel sozinho não dá conta, seria bom até dois. A informação que se tem é que o botafogo contratou o Maylson do Figueirense e podia contratar o volante da ponte preta que pertence ao Vasco que está dando sopa, bate muita falta e destroe bem . Esqueci o nome do volante.
    saudações Helio.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Para seu conhecimento amigo Andrade, o nome do jogador é Felipe Bastos e pasme, foi revelado na base do Botafogo em 2007 e participou da seleção brasileira que foi medalha de ouro no Panamericano daquele ano. Por motivos até hoje escusos, saiu do Botafogo e foi para o Benfica (Portugal) e depois se transferiu para o Vasco da Gama. Será que o empresário dele gostaria de vê-lo de novo com a camisa do “Fogão”? Tenho minhas dúvidas!!!!!!

      • Henrique

        Saiu de graça na época por incompetência dos então dirigentes que não conseguiram segurar. Pode se dizer que saiu pela porta dos fundos, portanto realmente não sabemos se daria prá voltar pro Botafogo.

      • andrade

        Correto Renato, obrigado, certamente o Vasco não criaria problema pelo empréstimo temos de tentar ajudaria muito na libertadores, tem experiência e decide na cobrança de faltas.

    • Fábio (Botafogo no coração)

      Poxa, eu tinha esquecido do Fábio ferreira. Pra zagueiro reserva, ele está de bom tamanho. Agora, não acredito que a lateral seja suprida com a chegada de Jorge Wagner, ele tem 35 ano e ,mesmo que esteja em boas condições físicas, acho improvável que ele tenha fôlego e seja rápido o suficiente pra jogar na lateral. Precisamos de um lateral esquerdo ou adaptar um de nossos 3 laterais direitos na esquerda. No resto, concordo com tudo.

  • Vinícius

    Sobre os reforços, gostaria muito que trouxéssemos dois atacantes: Scocco (Inter) / Luís Fabiano (SP) E Fernandão (ex-Bahia, mas pertence ao Furacão). O primeiro pra ser titular, o segundo pra mudar a característica e reposição(suspensão ou contusão), além de não ser grosso com a bola nos pés como parece. Quem assistiu os dois jogos da gente contra o Bahia sabe o q eu falo. Precisamos ainda de um ou dois volantes, caso o Renato saia (uma boa moeda de troca pelo Scocco), um volante mais pegador e outro que saiba jogar (Hélder – Bahia, Maylson, não conheço). Um lateral esquerdo pra, pelo menos substituir o Júlio César. Por fim, um ou dois meias (Maxi Rodrigues – SONHO) + um veloz q jogue aberto. Precisamos refazer o time rápido e vertical que tinhamos qd jogava o Vitinho. Pode parecer loucura, mas eu tentaria o empréstimo do Vitinho e trazer de volta o Fellype Gabriel.
    Manter até o fim da Liberta: Jéfferson, Dória, Gabriel, Seedorf, RM.
    Pode desfazer do Lima, Renato, Henrique, Bruno Mendes, Alex e, se tiver oportunidade, emprestar o Otávio pra jogar mais e pegar experiência!!!
    Se tiver proposta pelo Lodeiro, eu venderia e traria um BIG meia pro lugar, mas teria q ser pra ontem!! Libertadores começa dia 29/01 e É MATA-MATA…

  • Evandro Ribeiro

    Penso que a nossa maior carência é um centroavante e um meia de criação que pudesse entrar para auxiliar o Seedorf.

  • José Renato

    Perfeito.

  • andrade

    O nome do volante é o Felipe Bastos, certamente não ficará caro.

    • Cara o F bastos foi dispensado pelo Botafogo, era prata da casa. É muito ruim.

      • Willian

        Concordo com você Marcos, acho ele ruim demais.

  • carlos gabriel

    Amigos ,

    O botafogo tem oque quase nenhum time brasileiro tem , que é o conjunto , os outros times tem estrelas mais nao conjunto que o botafogo tem , eu concordo com Hélio , PRECISAMOS DE UM ATACANTE MÉDIO PRA BOM , DE NOME DE RESPEITO(ESSA É A PRIORIDADE) precisamos de um meia de ligação porque já vimos que Seedorf não rende todas as partidas,precisamos de 1 lateral esquerdo e um volante (marcador mais q saiba tocar a bola , o Felipe bastos seria uma boa – não é tão bom , mas toca a bola fexa os espaços e sabe bater falta coisa que nosso time nao tem, batedor de falta )
    nossa zaga não é ruim , só o André bahia é ruim.
    Eu sei que a diretoria passa por problemas financeiros , mas o nosso time precisa de uma grande conquista e a Libertadores nao é sonho impossível, pelo oque fizemos no Brasieiro.
    minha opinião.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Qualquer oferta pelo “Loco” ele voltaria correndo!!!!!!!!! Tá dando sopa no Rosário Central! É copeiro e seria de grande valia para o elenco.

    • Gabriel

      Volta Loco !!!

      • Willian

        Volta Loco !!!

  • fernando

    O Lins tem o estilo de jogo que o Botafogo precisa. Centroavante iqual ao Loco Abreu não cairia bem ao time. O lat.esquerdo vai ser o Jorge Wagner. Quando a opção pelo Eduardo como tecnico deve-se a questões orçamentarias(O botafogo gastava 4% da receita com a comissão tecnica, nenhum time no brasil gastava tanto).

    • Willian

      Lins vai para o mundo árabe ou china ou japão para ganhar rios de dinheiros, desista dele.
      Acho que o estilo loco abreu é o que o Botafogo precisa, não temos jogadas de bola aérea, salvo em algum escanteio, quando o time está muito fechado, o jogo complica para nós.

  • Marcos BSB

    Precisamos sim de um matador, aquele cara com cheiro de gol. Mas, precisamos também, e aí com muita urgência, de um lateral esquerdo para disputar a posição com o Julio Cesar. O Lima não serve nem como 3ª opção.

  • VILSON

    Indicaria a contratação do osvaldo do são paulo para jogar pelos lados do campo , estar disponivel e viria por emprestimo e para centroavante o valter em forma seria o melhor atacante do futebol brasileiro na atualidade.

    Segura o seedorf e contratem estes dois e vamos pra cima na libertadores….

  • Marialdo

    Caros
    temos um bom time, mas que por opção acho que do treinador jogava pros lados, agora com o Duda como treinador, espero que ele dê velocidade, o Jorge Wagner me parece que faz isso muito bem, saindo rápido pro jogo, podemos montar um meio com Gabriel, M. Mattos, Seedorf e Jorge Wagner, na frente teremos opções como lodeiro e RM, temos ainda Bruno e Henrique, acho que esse ano o Bruno e o Henrique nas mãos do Duda vão jogar muita bola, na zaga pra mim tá muito bom, Jéferson, Edílson (Lucas), Bolívar, Doria, Julio Cesar, o jorge Wagner também pode fazer a lateral esquerda quando necessário, acho que vai dá um bom caldo. Pra não esquecer o cidinho deverá voltar com tudo esse ano…

  • Willian

    No meu ver, o Botafogo precisa de um lateral esquerdo (William Matheus do Goias é uma boa opção), um zagueiro reserva, dois volantes (um para ser primeiro e um para ser segundo), o técnico aprender a fazer o revezamento entre Renato e Seedorf, o Renato não tem mais condição física de ser volante, agora ele é um meia habilidoso.
    E um atacante e um centro avante, mantendo o Elias e o Bruno Mendes.
    Vejo nomes como Rafael Moura do Inter e Marcelo Moreno do Grêmio, com boas condições. Parece que o Grêmio quer emprestar o Marcelo Moreno.
    Mas eu gostaria de ver o Loco Abreu de volta, ele é excelente no jogo aéreo e matador, não tem como exigir que ele volte marcando, mas quando tiver na pressão na zaga, ele pode marcar fixo o zagueiro mais próximo, já ajudaria. Lembro daquele jogo contra o Santos, em que ele deu um chapéu no Rafael do Santos. Só craque sabe fazer isso. Não precisaria ser titular todo jogo, mas jogos aonde o time adversário jogar recuado, ele é o cara.
    E um atacante veloz.

    Para mim o time perfeito do Botafogo é:
    Goleiro: Jefferson e Renan. Tem que ver quem vai ser o terceiro goleiro, pois Jefferson sempre é convocado e agora que emprestou Milton Raphael, Luis Guilherme e mais um.
    Lateral Esquerdo: Julio Cesar e mais um. Pode emprestar ou vender o lima
    Zagueiro: Dória, Bolívar e Dankler. Pode se desfazer do André Bahia. e precisa de mais um e um da base para a reserva.
    Lateral Direito: Edilson, Lucas e Gilberto. Acho que essa posição está perfeita.
    Volante: Gabriel e Marcelo Mattos. Contratar mais dois e um da base.
    Meia: Seedorf, Renato, Hyuri, Lodeiro, Rafael Marques, Jorge Wagner, Octavio e Gege. Acho que está ótimo
    Atacantes: Bruno Mendes e Elias. E mais dois reforços e um da base.

    • Willian

      Poderia tentar trazer o Maicosuel, está cheio de vontade de voltar, talvez o herrera ou fernandão do bahia para o atacante.

      Eu venderia andré bahia e Fabio Ferreira, e tentaria trazer um outro zagueiro, talvez algum destaque na série B.

  • O amigos do bota,eu acho que um bom atacante cairia como luva,e Só.; o resto temos de só.
    Abraços e um bom Natal para todos.

  • Evandro Ribeiro

    PARA CENTROAVANTE EU VOTO EM LOCO ABREU!

    E VCS?

    • Willian

      Também voto a favor.

  • Luis FABIANO, TÁ BARATO

  • Felipe Rodrigues

    Tem de trazer 1 zagueiro, 1 meia-atacante bom e mais um atacante de nome, a torcida apoiando vamos ganhar a Libertadores, aí vai ficar bonito o Fogão, o time que temos é razoável, mais a torcida quer o título e precisamos de reforços, BOTAFOGOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  • alex emersom

    eu queria ver luis fabiano nesse ataque

  • Stefano

    Antes de qualquer coisa precisamos de um meia atacante de velocidade,pois o time é mt cadenciados. Precisamos de alguém que fure sistema de defesa. Se o outro time joga atras e no contra ataque, não fazemos gols e ficamos vulneráveis atras.

  • hilton

    O Rafael Sobis cairia como uma luva nesse time. É um jogador caro mas o Botafogo poderia dispensar uma barca grande e promover a garotada que o Hungaro conhece tao bem. Pra mim a lista de dispensa tem que ter: Alex, Henrique, Sasa, Lima, Andre Bahia, Lucas Zen ja foi e Renato (salario alto).

  • jamilson

    Realmente o Botafogo teve dificuldade no setor ofensivo mas não descordo da estratégia realizada pelo clube na utilização de meias. Acredito que meias como Maicosuel, podem auxiliar mais numa partida que um centroavante.

  • jamilson

    Gosto de ver o Botafogo atuando com jogadores explosivos. Pena que o Vitinho ainda não foi apresentado como pretensão.

  • ney

    oi boa tarde galera,,, e certo q precisamos de reforços. ate por q o ano vai ser corrido mas precisamos fazer contratações sem queimar o dinheiro,,, sendo assim acho q precisamos mesmo no atual elenco de um meia q sai pro jogo(ex:felipe bastos, ponte preta) meia armador( ex: hugo do goias) e dois atacantes um de velocidade e um goleador nato( ex: dogoberto pow sonho rs… e andre lima) uma opção barata tbm seria o MAICON LEITE do nautico…concerteza nos ajudariam muito nesse ano de 2014 felicidades nação botafoguense,,, diretoria vamos acorda e contratar algumas peças logo,,, pois ja temos jogo importante dia 29-01-2014 ok fiquem com DEUS,,,

  • Ricardo

    Sinceramente gente, precisamos do famoso “homem-gol”, aquele que sempre está no momento certo na hora certa, gosto do Rafael Marques e do Elias, temos também Bruno Mendes, que deve ficar. Porém está na hora de trazer alguém famoso, que faça gols igual o Dodô e Loco Abreu faziam, alguém para mexer a nossa alma alvinegra de novo!

    Considero que de laterais direitos estamos bem servidos, até o Edilson está jogando um bolão! Não gostava dele, mais devo admitir que está jogando bem. Agora olhando para o lado esquerdo, temos o Julio Cesar que já está em seus ( 31 anos ) e sente em algumas partidas, e ficar com reserva imediato “LIMA” não tem como este daí deveria ser doado para qualquer time e nunca mais usar a camisa do Botafogo, ele é HORRÍVEL, em 2013 eu ficava bolado só de ver que ele estava relacionado para o jogo.

    Acredito que o Botafogo trazendo o Jorge Wagner, que joga como meia atacante, um atacante de renome, um lateral esquerdo, e uns dois mlks que entrem para fazer pegar fogo igual o Vitinho fazia, acho que o elenco ja está montado. E teremos tudo para sermos campeões!

  • anderson de castro

    Atacante GRAFITE; Meia de ligação tem um Uruguaio no Gremio sendo banco (fez dois contra os molambos – Maxi Rodrigues eu acho)); atacante rápido – Rildo da Ponte Preta ou Osvaldo do São Paulo; 1º Volante Pierre do Atletico – eu queria ver Dédé da base, ou Mineiro ex São Paulo.

  • Orlando Soares

    Confirmado o nome do Eduardo (Duda), é hora da diretoria correr velozmente atrás das contratações que o Francisco Fonseca diz ter que serem pontuais. Não se admite jogadores encostados que esses abutres parceiros dessa diretoria têm por aí.
    Volante – Souza – Grêmio
    Atacantes – Borges/Alessandro=Cruzeiro – Scocco=Inter – Leandro=Grêmio (está voltando, o Palmeiras não renovou seu contrato de empréstimo) – Kléber=Grêmio- Maxi Rodrigues=Grêmio
    Lat. Dir. Victor=Goiás.
    Lat. Esq. não há no mercado ou não lembro agora de alguém que seja bom para o Botafogo. Ou para fazer sombra , tenho a impressão que o Cortês= parece que está voltando do Benfica para o São Paulo que não vai aproveita-lo.
    São algumas sugestões que acho serem viáveis para o Botafogo. Como a barca do Botafogo está indo ao sabor do vento, já foram o Lucas Zen e o Milton Rafael,terceiro Goleiro.Ah! ia esquecendo, alguns estão voltando, então se quiser aproveitar o Fábio Ferreira, acho não ser tão pior que o André Bahia para ficar na reserva, e o salário , acho não ser tão alto.
    Mas que essa diretoria tem que dar material humano competente na mão do Duda, isso é sem dúvida a tarefa çíquida e certa.

  • DINHO FOGO ES

    MARCOS BSB. SE E MATADOR QUE PRECISAMOS,E SO IR NO IMPERIO DOS MACUMBEIROS.EU DIGO NO FRAMENGO.

  • Domênico

    Ao menos DOIS atacantes de respeito!!! Ninguém ganha a Libertadores por acaso… então, se é pra vencer, se é pra chegar junto, que seja com DOIS ATACANTES fodas, que saibam jogar Libertadores. Mesmo que o nosso ex-atacante Herrera não tenha sido brilhante em todos os seus jogos, sinto que ele seria um cara pra Libertadores, pois é brigador, raçudo, não desiste da jogada. Herrera e + 1 foda seria uma boa pedida.

  • Preencher nossas carências atuais e rápido, isto deve ser foco do momento…Volantes, meia-atacante e atacante, minhas sugestões: Souza do Cruzeiro além do Maylson; Rafinha ex-Curitiba prá meia; Fernandão do Bahia e Salgueiro do Olímpia. Acho que ficaríamos fortes o suficiente para a disputa da liberta.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo