Jorge Wagner pode mesmo ser útil?



Fala, rapaziada alvinegra!

O primeiro reforço do Fogão para a Libertadores é mesmo Jorge Wagner. Mas que a diretoria alvinegra não se iluda, é essencial contratar mais nomes de peso para brigar pelo título da competição continental. Somando isso à espinha dorsal do time mantida, o Glorioso tem tudo bara brigar até as últimas fases, pelo menos.

O grande aspecto da contratação de Jorge Wagner é a polivalência. No Botafogo, ele poderá jogar como meia, volante e até mesmo lateral-esquerdo. Em um primeiro momento, acredito eu, ele deve esperar para ter uma oportunidade no time titular. Mas, verdade seja dita, pode ganhar a vaga e rumar com o Alvinegro para as vitórias.

A grande incógnita quanto a Jorge Wagner é a condição física dele atual. Com 35 anos, será difícil vê-lo em campo ao lado de Seedorf e Renato, o que deixaria o time muito lento em um jogo de Libertadores. É esperar para ver!



  • Marcelo-PA

    Caros,

    Já estou até vendo. Vamos novamente empurrar a contratação de um atacante até chegar na última hora e dizerem que o mercado tá difícil e que vamos pra Libertadores de Elias mesmo… só o Botafogo mesmo… pra Libertadores, sem atacante, não dá…
    SAN

    • O BOTAFOGO VIROU ASILO E DEPÓSITO DE JOGADORES EM FIM DE CARREIRA COM SALÁRIOS ALTÍSSIMOS, NÃO VÃO DAR RESULTADO E NEM FUTURO FINANCEIRO PARA O BOTAFOGO.

      JEFERSON – 31 ANOS 9PRECISA FAZER DINHEIRO COM ELE DEPOIS DA COPA)
      EDILSON – 32 ANOS (NÃO DEVERIAM TER RENOVADO CONTRATO DELE)
      BOLIVAR – 33 ANOS (SEM FUTURO E RETORNO FINANCEIRO)
      JULIO CESAR – 32 ANOS (SEM FUTURO)
      MARCELO MATOS – 32 ANOS (SEM FUTURO)
      RENATO – 35 ANOS (SEM FUTURO)
      SEEDORF – 38 ANOS (SÓ EIS MESES DE FUTEBOL)
      RAFAEL MARQUES – 32 ANOS (A CHINA QUER LEVAR E AINDA PAGAR UMA BOA GRANA, VENDER JÁ)
      JORGE WAGNER – 35 ANOS (VEM SE APOSENTAR NO BOTAFOGO, INUTIL)

      É COM ESTE TIME QUE QUEREM DISPUTAR A LIBERTADORES?

      O MAURÍCIO SONSÃO QUER FAZER DENTADURAS PARA ESTA VELHARIA E FAZER UM ASILO NO CLUBE.

      • Fábio (Botafogo no coração)

        Não vejo problemas em jogadores com mais de 30 anos. A venda de jogadores não me deixa feliz , se assim fosse, todos os torcedores estariam pulando de alegria. Caso você não saiba (QUERO A VOLTA DO JOBSON ) esse foi o ano em que o botafogo vez as maiores vendas da história do clube e eu não vi nenhum torcedor comemorando e gritando nas ruas . Se tiver 40 anos, a saúde financeira do clube estiver saudável e o botafogo presentear a torcida com a a libertadores, Eu vou pular emocionado. Mais uma coisa, Bruno golaço e Maikon Leite foram rebaixados com o Náutico. são bons jogadores, rápidos, jovens e desvalorizados no mercado. Ressuscitar o futebol dos dois pode trazer ótimos frutos para o fogão

        • FABIO VOCE SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM OU É MALUCO, O BOTAFOGO VENDEU OS BONS JOGADORES E FICOU COM UM MONTE DE MERDAS, E PIOR É QUE O PRESIDENTE NÃO DISSE PARA ONDE FOI A GRANA, QUE ELE CONTINUOU DEVENDO SALÁRIOS.

          VENDER JOGADORES E CONTRATAR MULAMBOS COM SALÁRIOS FORA DA REALIDADE PARA O FUTEBOL QUE JOGAM É BRINCADEIRA DE MAL GOSTO.

          SE MANTER ESTA VELHARIA NÃO VAMOS MUITO LONGE COMO SEMPRE E FAZER VERGONHA NOS CAMPEONATOS QUE VAMOS DISPUTAR.

          JÁ FEZ MERDA RENOVANDO COM O BOLIVAR E O EDILSON, E VÃO VENDER O DÓRIA E O GABRIEL, E MUITO PROVAVELMENTE VÃO SE DESFAZER DO GILBERTO QUE É O MELHOR LATERAL DIREITO PARA FICAR COM DUAS MERDAS.

          O BOTAFOGO VIROU DEPÓSITO DE JOGADORES EM FIM DE CARREIRA E REJEITOS DE OUTROS TIMES E COM SALÁRIOS QUE NÃO GANHARIAM EM TIME NENHUM DA SEGUNDA DIVISÃO.

          TEM QUE SE DESFAZER DESTA VELHARIA PORQUE ELES QUEREM SE APOSENTAR NO BOTAFOGO E SEM RETORNO FINANCEIRO NENHUM E NÃO TEM FUTEBOL PARA JOGAREM NO BOTAFOGO.

          FORA MAURÍCIO SONSÃO, CHICO FONSECA, RAFAEL MARQUES, BOLIVAR, EDILSON, ANDRE BAHIA, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, RENATO, ELIAS, HENRIQUE, HYURI, BRUNO MENDES, RODRIGO DEFENDI.

          NÃO ME VENHA COM MAICON LEITE QUE É OUTRA MERDA QUE NINGUEM QUER.

          CONTRATEM O FEIJÃO DO BAHIA, EVERTON LATERAL ESQUERDO DO CRUZEIRO, MARCUS VINICIUS CENTRO AVANTE DO SUB 20 DO NAUTICO, O CARLINHOS PARAÍBA ACABOU INDO PARA O VASCO A PREÇO DE BANANA

          TEMOS QUE SE DESFAZER DESTES CARAS.

        • regys rive

          Ae

          Fabio

          concordo em trazer o maiko leite acho ele habilidoso e veloz assim como neto berola do at.mineiro.

          tyson ex-internacional

          precisamos de atacante pelas pontas.

          Agora Jobson é um desperdicio de talento.

      • Vende dos esses que você citou acíma e contrata quem?
        Obs: não temos $$$ temos que ir para a Libertadores com esses mesmos.

    • oliveirafogo

      Disseste tudo; meu caro Marcelo-PA! Quando “a vaca estiver indo para o brejo” já no meio do ano, no desespero, eles contratarão algum jogador que estiver encostado, relegado à reserva de algum Clube, e enfiarão goela-abaixo da torcida! E depois vem esses “blogueiros” de plantão criticar a torcida, dizendo que ela é culpada pelo fracasso do time, porque não vai aos estádios! E mais um ano perdido!

      • Alexandre Moraes

        Vs já viram quantos garotos nós temos? Com certeza precisamos contratar jogadores de excelente qualidade, em posições pontuais, mas todo time que quer ser campeão precisa de juventude e experiência. Então contratamos um monte de craque sem experiência e quando algum experiente estiver fora quem organiza a molecada? Você? A torcida, que não aparece no estádio? Cobrar é fácil, quero ver bancar o time!

        • Fábio (Botafogo no coração)

          assino embaixo

        • guto

          experiencia nao significa contratar velhos que nao rendem vao sugar todos os recursos, se juntar o salario de rafael marques, renato e jorge wagner, daria pra trazer uns 6 mt bons jogadores que seriam mais úteis pro time titular e pro elenco, aí concentra o dinheiro em jogador que nao faz diferença e dps querem reclamar que nao tem elenco, que ta tudo caro.. nao sabem usar o pouco dinheiro que tem.. aí dps vêm com desculpas.

    • Insisto..o Bruno Mendes merece uma chance!!! E concordo com o comentário acima que o Botafogo precisa de um atacante de renomado!! Também, novamente, o Renato deve ser dispensado..é um salário muito alto para o que ele produz!!!

  • Carioca

    CLARO!!!! o time de master vai ficar mais forte

    Marcelo Mattos 30 anos
    Renato 35 anos
    Jorge Wagner 35 anos
    Seedorf 38 anos
    Rafael Marques 30 anos

    me admiro voce que tem comentarios melhores que o General falar que é uma boa contratação

    o Botafogo depois da saida do vitinho ficou sem velocidade, dribles e contra-ataques, agora se o Jorge Wagner for bem no carioca vai iludir todo mundo

    por que não tentar o Osvaldo e Jadson do São Paulo e o Sasha do Goias?

    Jorge Wagner é dinheiro de salario jogado fora

    • Fernando

      Concordo em relação ao atacante de velocidade, o time precisa muito. Caso esteja em boa forma física o Jorge Wagner pode ser útil na lateral esquerda(chuta muito bem). Acho que o BOtafogo devia se livrar do Renato e do Marcelo Mattos contratando um volante mais jovem. Quando ao Rafael Marques podem criticar ele sobre tudo menos pela disposição, ele sua a camisa em campo(no caso dele a idade não esta pesando)

      • M. Mattos e Renato são pesos grandes, literalmente, e produzem pouco..não vou nem comentar os erros individuais de ambos…tem melhores jogadores para as posições e mais baratos.

    • anderson de castro

      Assino em baixo. Principalmente nas 3 contratações.

    • Fernando

      Boas sugestões de reforços. A contratação do Jorge Wagner é uma piada. Não é possível que essa diretoria incompetente não perceba que o time do Botafogo é absurdamente lento e previsível. Precisamos de jogadores com velocidade e força. E aos veteranos citados por vc, acrescento Júlio César, Edílson e Bolívar, três ex-jogadores em atividade, que juntamente com os 4 (acredito que RM ainda tem gás para fazer um bom ano), certamente não nos levarão a lugar algum nessa Libertadores.

  • O Jorge vem para ser o substituto do Seedorf, eles vão ser revesar em alguns jogos e eventualmente ele jogue no lugar de outro jogador do meio campo.

    • O segredo do sucesso para o Botafogo em 2014 pode até nem passar pela camisa 9 (ou qualquer número que dêem para o atacante de área).

      O time/clube não pode ficar assim tão agarrado a orçamentos para o futebol, fixado em números como se, em vez de um clube/time em busca da sua reafirmação internacional, fôssemos uma administradora ou uma empresa de contabilidade.

      Então, o técnico cascudo tem que ser contratado. Pode até ser o inconstante Ney Franco, pode ser também um destes aí de times como Coritiba, Goiás ou Furacão.

      O que não podemos é ir para o torneio continental com um novato pois decerto, o cara vai tremer mais do que um garoto dos juniores quando entra num jogo decisivo.

      Só isso e esta contratação do J. Vagner, já dariam ao time a liga necessária para brilhar em 2014, mormente se esta premissa colocada pelo João José for seguida, ou seja, revezamento entre J. V. e Seedorf. Aí sim, técnico com experiência e Seedorf sendo poupado durante o ano, teríamos maestro em campo e gente de pulso à beira do gramado. Elenco já temos e cada vez mais aparecem novos garotos (vêm aí o Sidney, atacante da base e o Daniel, jóia dos juniores que trouxemos do Cruzeiro). Time também já será o mesmo e com mais conjunto ainda.

      Só não podemos é ir de Húngaro. Aí iremos pagar mais um destes micos que temos pago de 2008 para cá.

    • O Jorge não vem ocupar o lugar do Seedorf. Seedorf vai até julho (e até agosto caso o time vá à decisão da Libertadores). O substituto do holandês ainda vai ser discutido daqui a quase um ano.

      J.V. vem, na verdade, como nome para ser encaixado na antiga saída do Fellype Gabriel, mesmo com características diferentes.

      E se perdemos na habilidade e na movimentação, ganhamos em força física e, principalmente, na cobrança de faltas próximas à área.

      E será de grande valia esta habilidade do atleta caso seja bem aproveitada. Temos o Edilson que já começa a incomodar com as cobranças de longe, tendo agora também um outro jogador para as faltas colocadas, os segundos tempos dos jogos, com Hyuri caçando faltas ali na frente pegando defesas cansadas serão bons para nós.

  • Orlando Soares

    Se o Botafogo contratar com qualidade, o que acho difícil pelas declarações do Diretor Francisco Fonseca, ele será de muita importância , agora, se Ele for a grande contratação, não dará resultado. É muito jogador com idade avançada para ser escalado no mesmo jogo.
    Bolivar, Marcelo Matos, Rafael Marques, Renato, Seedorf e Jorge Wagner; parece mais o time do asilo da enseada de Botafogo.
    Li a entrevista que o Francisco Fonseca deu , e não dá nenhuma esperança que irá contratar reforço de peso. Vamos esperar pra ver no que vai dar. A oportunidade chegou , basta alguém querer aproveita-la.

  • Gabriel Marinho

    Jorge Wagner, vale pela experiência internacional e será útil na Libertadores, mas terá que se preparar muito bem. Pelo amor de Deus, nem deixem ele jogar o carioca. Torcemos que nos ajude na Liberta, mas não aguentará a intensidade do Brasileirão, é só pra compor elenco. Dispensem Marcelo Mattos e Renato, pra eles já deu, agora por favor, é hora de falarmos de atacantes. O tal do Roque Santa Cruz seria uma boa…

  • Imagino que se formássemos nosso elenco contratando um zagueiro como Rodrigo(saindo do Goiás), um lateral esquero como o Kléber(saindo do Inter), contratando 1º volante como Guiñazu, 2º volante como Felipe Bastos ou Léo Gago, com os nossos meias Lodeiro, Seedorf e Jorge Wágner; e chegando para a frente Oswaldo(negociável pelo São Paulo) e Willian(Ponte), teremos um time eficiente para 2014.

  • Claudio Cima

    Mais um vovô no Botafogo. Até que ponto a experiência pode nos ajudar,não sei, mas de uma coisa eu sei, precisamos de capacidade física e, principalmente, capacidade técnica, coisa que, infelizmente, anda faltando lá pelos lados de General Severiano. Até quando nós torcedores teremos que esperar por um grande time de VERDADE?
    PS: Atacante perigoso que joga um futebol moderno e que as defesas adversárias querem ver longe: – NILMAR (é só uma dica, quem sabe.)

  • O cara nem chegou e ja tem gente duvidando do estado f[isico do craque ….Meu cara , o jorge wagner [e polivalente, ent]ao n]ao vejo motivo pra tanta preocupaç]ao…ter[a com certeza muitas oportunidades e quem sabe jogar e que nem quem ja andou de bicicleta nunca vai esquecer…

  • Inconformado

    Com certeza será um grande reforço…
    Nabucodonosor, Matusalém, Noé, Seedorf e Jorge Wagner… Com esse time ganharemos não a libertadores mas, sim a copa celestial.
    Fogão o único campeão na copa de Deus…
    E o patrocinador master será a comlurb…Pois só chega lixo!

  • Carioca

    João não é assim que acontece no Botafgo

    Lodeiro
    Renato
    Rafael Marques
    Seedorf
    Marcelo Mattos

    todos jogam juntos o que é um erro infantil

  • Frederico

    Calma ai pessoal

    O atacante vai vir, esperem e verão.

    Agora o “supertime” ou “selefogo”

    Só se a torcida fazer a parte dela

    • Quantas vezes a torcida fez a parte dela e só veio:
      – Elias.
      – Hyuri.
      – Alex.
      – André Bahia.
      – Lima, Limão e Laranja.
      – Lucas Zeno entre ouros que não quero nem lembrar.

  • Chico Fogão

    Depois de 17 anos participar com um time de veteranos e sem atacantes, é brincadeira.

    • Botafogo com a esperiência de:
      -Seedorf.
      – Jorge Wagne.
      – Bolívar.
      – Renato Bailarino.
      Com o competente “Tite” no comando técnico do Botafogo o mesmo tem time para ser campeão da Libertadores.

      Obs: Mesmo não sabendo que o Botafogo iria ou não para a Libertadores o Presidente Maurício Assumpção não renovou o contrato do Osvaldo NUNCA RESPEITOU A NAÇÃO BOTAFOGUENSE de Oliveira.
      – Ganhando ou não a Libertadores temos que parar de reclamar e apoiar o Presidente Maurício Assumpção que está fazendo o POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL para que o Botafogo F.R. nos der um título de “EXPRESSÃO.”

      Com ou sem Libertadores vão abraçar noso Presidente e nossos jogadores que agora estão de verdade horrando a camisa do nosso Botafogo F.R….

    • **eXperiência

  • velinho

    Botafogo na libertadores, jogo na altitude, e o presidente, manda embora o fisiologista, é complicado tentar em tender, até agora não tem um treinador, a pré temporada tinha que ser lá. não tem atacante de velocidade que é o mais usado na liberta, e o Jorge Vagner, toda vez que for substituir o seedorf, não será com a mesma qualidade.

  • Joacir JOsé de Almeida

    Jorge Wagner, utilidade zero!!!

  • Sergio Luis

    Será sim! É um excelente jogador, de ótima técnica, coloca a bola onde quer e tem muita experiência! O grande problema é que apara a Libertadores vais ficar muito em cima para fazer uma preparação adequada para ele! A comissão técnica deve fazer um esforço para preparar o time para aguentar a altitude e voltar com pelo menos um empate para resolver aqui no Rio!

  • antonio

    Que venha o Jorge Vagner, mas precisamos, realmente, de um atacante driblador do tipo Vitinho. Assisti ao jogo da Ponte Preta contra o Lanús e me causou muita boa impressão um tal de Benitez, nº 23, que joga pela esquerda. Jovem, alto, driblador, veloz, bom passe e chute. Não deve custar “o olho da cara”, quem sabe?

    • Rodolfo

      Pensei a mesma coisa!! Bom jogador!

    • Paulo

      Ótimo jogador esse Benitez. Acho que o pessoal que posta aqui tem o prazer de reclamar. Se o BOTA ganhar a libertadores vai ter gente reclamando de alguma coisa.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Tenho minhas dúvidas… Pro bem e pro mal… No São Paulo antes de ir pro Japão ele tava jogando o fino. Mas isso faz tempo. Diz o OO que ele tava muito bem no Japão. Mas mesmo o OO já saiu de lá faz dois anos. Não confio no OO nem em vídeo editado com apenas gols e jogadas de efeito. Mas os vídeos dele no Japão mostram que a habilidade tá lá. O único jogo que vi foi a final da Copa da Ásia que o time de Elkesson, Conca e Muriqui, comandado pelo Marcello Lippi fez gato e sapato deles. Mas o Jorge Wagner foi o melhor em campo.

    A questão toda é a idade.

    Acho que Gabriel e Dória não pode sem vendidos de jeito nenhum. E sinceramente Mattos é no máximo reserva.

    Jorge Wagner é opção opção de substituição de Renato Chupa-Sangue que deve ser usado como moeda de troca para qualquer jogadorzinho nem que seja méRdio.
    O Oswaldo não quer o Renato no Santos não?

  • Gregório

    Vcs só podem estar de sacanagem! Tem que apoiar o time independentemente de jogador. Ir pro estádio. Encher o maracanã. Gritar. Parar de cornetar. Muito boa contratação sim. Barata. Experiente em libertadores. Tem uma bola parada muito boa. Encherga bem o jogo. É melhor ver por esse lado…

    • Rubens

      Falou, Gregório! Êta gente pessimista! Como puxa a corda contra! Gente! Tudo bem que queiramos sempre os melhores, mas dá pra parar de malhar o que nós temos? A parte emocional mexe muito com o desempenho de qualquer um, por mais craque que seja. Se o orçamento é limitado, fazer o que? Valorizar o que temos e o que podemos ter! Empurrar o time pra frente! Dá para pelo menos esperar o sujeito chegar e mostrar a que veio?

  • Darkman

    Estamos caminhando para um elenco com vários jogadores de idade avançada, isso não é bom para o elenco.
    Precisamos de atacantes de qualidade, reforçar o meio de campo em qualidade.
    Marcelo Matos, Renato caíram de rendimento, ali só temos o Gabriel, até mesmo o Seedorf caiu de rendimento.
    A demora para se escolher um técnico pode prejudicar o projeto da Libertadores.
    Dorival Jr não seria um nome ruim, precisamos definir o técnico para definir o elenco.

  • Ricardo Brasil

    Jorge Vagner, Contrata atacante SONSÃO, Senão, QUEM QUEM QUEM……

  • concordo com o que disse o carioca osvaldo , jadson e sasha , e quem sabe o nilmar como foi sugerido , tem ainda o rafael sobis e o rayner do flu , fica aqui minha sugestão .

  • Contratação de peso só se cair do céu. Vai ser um ano daqueles, 2014.

  • Fábio Eleuthério

    Se for pra jogar na lateral esquerda, terá utilidade sim, no meio de jeito nehum,um time de fitebol precisa marcar sob pressão seus adversários e claro precisamos de um meia veloz e dois atacantes velozes também, nosso tie é lento e necessita URGENTE DE VELOCIDADE. Precisamos de outro volante rápido assim como o Gabriel…Rápido diretoria!!!!

  • LAFOG0NEIRA

    Há um dilema em relação as contratações: o orçamento que teremos
    Se tivermos condições de contratar um belo atacante, vai aqui algumas sugestões: Rafael Sobis, Boselli (ex Estudiantes)

  • LAFOG0NEIRA

    Rafael Sobis

  • ENQUANTO O BOTAFOGO JOGA NA ALTITUDE, O PRESIDENTE NÃO TOMA ATITUDE

  • Carlos Ferreira

    O Jorge Wagner pode ser um bom reserva para o Seedorf.

  • Temos o DANIEL QUE É VELOZ E SABE DIBLA E PARTE PARA O GOL, MAS O FAZER SE CONTRATAR O VALTER, ACHO MELHOR O SASHA DO GOIAS, SE NÃO TODO JOGO DA LIBERTADORES SERÁ UM SOFRIMENTO.
    EU NÃO SOU DO RIO , QUEM MORA AÍ PEÇA UM MATADOR URGENTE.

  • Felipe Augusto

    Na minha opinião dispensaria todos os veteranos com exceção ao Bolívar e talvez o Seedorf, porque acho no ele acha que pode mudar tudo no Botafogo, até o hino ele sugeriu que mudasse a parte “Não podes perder, perder pra ninguém”, ele tem personalidade muito forte e não iria e escute o que eu digo não vai aceitar outro treinador.

    Posições a reforçar com elenco atual:

    Meia pra brigar por vaga com Seedorf e Lodeiro

    Lateral esquerdo pra ser titular

    Volante pra ser titular

    Atacante pra ser Titular

    Dispensas:

    Rafael Marques (Caso Elias e Bruno Mendes Fiquem)
    Renato
    Marcelo Matos
    Julio Cesar

  • Marcelo

    Libertadores é diferente de brasileiro , jogos em estádios pequenos , na altitude e muito pegados . Vence quem tem raça e técnica , em alguns jogos a sorte também ajuda . O maior problema é a falta de um ponta veloz e um centroavante parrudo , que ganhe bolas altas , dispute com a zaga e ganhe as divididas . Com grana curta , pensem no argentino Frontini , que estava perdido em timeco do carioquinha , faz bom pivô pra chute de meia distância , se tiver alguém que saiba chutar . Ponta veloz que parte pra cima , cruza com inteligência e tem bom chute . Vale a aposta no Osvaldo , já que o Bernard foi pra fora . Bruno Mendes é uma boa , Elias , Hiury , Henrique e Alex , fora de questão , não servem pra libertadores . Já Lodeiro pode ajudar muito , tem experiência internacional . Jorge Wagner é fria , gelada . Lento , mata um esquema dinâmico e veloz . Um Andrezinho piorado . SAN

  • Mendes

    O Botafogo tem que diminuir a idade média do elenco, mas parece estar fazendo justamente o oposto. Renato, Marcelo Matos, Edilson, Rafael Marques são bondes velhos !!!

  • Não estou entendendo a diretoria do botafogo em um ano tão importante como esse que virá, a diretoria fala em não gastar, porque esta com pouco dinheiro!
    Onde estão os homens do marketing para ir atras de novos patrocinadores ou então pedir mais aos atuais?
    Me parece que essa diretoria acha que só ter chegado na libertadores basta! Nós botafoguenses queremos mais muito mais que só ser um mero participante, queremos lutar pelo titulo das Américas como fez o atlético mineiro, que como nós ficou muito anos sem disputar a competição e quando conseguiu foi campeão!!

  • J wagner ,seedorf ,renato accho qu fecha a casa dos 100 anos os tres e agora anuncia o auxiliar de OO como tecnico sera que nao e para sobrar mais dinheiros para os gatos do botafogo Mauricio tem que assegurar o seu o consultorio ja era vai vender tudo que puder so foi para o botafogo para tirar vantagens financeiras e fala em politica sera que tera 10o votos

  • Na minha opinião, se ainda tiver bom futebol só vai servir para 2015, pois já é do conhecimento de todos nós que todos os atletas que voltam da Europa ou da Asia no primeiro ano é improdutivo. Portanto, para a libertadores é uma contratação negativa, a menos que o imprevisivel entre em ação.

  • marco teixeira

    Felipe Basto,.Guinazul ou Willians volantes.
    Jorge Wagner, Maicosuel e Rainer meia-atacante.
    Willians e Herrera -atacantes.
    Mantem a base deste ano da para brigar por titulos em todos os campeonatos

  • FogaoForever

    Fooooogoooooo!!!!!

    Ser botafoguense eh algo inexplicavel; eh ter o privilegio de gostar do Botafogo; eh fazer parte da galera que veste e defende essa camisa estilizidada pela estrela solitaria; eh vibrar nas vitorias, sem exagero ou fanatismo; eh jamais abandona-lo em qualquer circunstancia; e, no meu caso, eh ter a impressao, quase certeza, de que nao gosta de futebol, a ponto de ignorar ate mesmo a selecao; eh gostar de um CLUBE de futebol, o BFR. Fooogooo!!!!!!

  • LIMA

    Tenho escutado muito falar que a “espinha dorsal” do Botafogo foi mantida e que precisamos apenas de algumas contrações pontuais então. Por favor, alguém poderia dizer qual é essa ‘ESPINHA DORSAL”. Confesso que não sei.
    Saudações Alvinegras!

  • Rogério luiz

    Jéferson, Edilson ou Lucas, Bolivar, Dória e JC; Gabriel, Renato ou MM, lodeiro, Seedorf e RM ou J.Vágner, Elias ou B. Mendes. Reservas, Renan, Dankler, A.Bahia, Lima, Gilberto, Cidinho, Daniel, Gegê, l. Zen, Dedé, Octávio, Henrique e Sassá. Essa é a espinha dorsal meu caro Lima! É claro que pra disputar uma Libertadores, esse time precisa de reforços com certeza. Mas, como fazer essas tais contratações sem dinheiro! Esse time jogando com raça,com a torcida empurrando igual ao jogo contra o Criciúma, poupando o Seedorf,para os jogos decisivos e mais três contratações pontuais, iremos disputar títulos. Não tem timaço no Futebol brasileiro meu caro, vide o Flamerda que ganhou a copa do Brasil, na base da vontade e apoio da torcida. E nosso time é muito superior ao deles, o que falta, é a nossa torcida apoiar e lotar o Maraca e parar de criticar tudo que acontece no clube! Não sou defensor de diretoria, mais na minha opinião, ela se vira como pode. Somos o 12º clube do Brasil em tudo meu caro, e nossa torcida não acompanha, como vamos ter bons patrocinadores se o estádio está sempre vazio? Pense nisso! O J.Vágner nem chegou e a grande maioria já está detonando o cara, é brincadeira! Pra mim boa contratação, e por mim, não trazia nenhum técnico medalhão, que só quer, ganhar rios de dinheiro dos clubes. Que seja o Húngaro o técnico, e se não tem dinheiro, vamos trazer jogadores baratos, tipo, Derlei Náutico, Felipe Bastos Ponte, e para o ataque, Marcelo Moreno, é caro, mais está em baixa, pode reduzir o salário dele. Ou Wellington Paulista, sem clube, viria sem custo, Rainer, está sem clube e é rápido e tem muita raça. Com essas contratações, mais o grupo atual que já está entrosado e mais apoio da torcida, temos chances de ser campeões de todas as competições que disputarmos! SDA!

  • Boa noite, o nosso presidente está querendo adotar um procedimento de baixar salários dos jogadores, sou plenamente à favor, e até dou umas dicas, liberem o Renato, Marcelo Matos,
    Rodrigo Defendi, Lucas Zen, Alex, André Bahia e alguns outros que possa ter esquecido, e contrate na América do Sul os outros 03 estrangeiros que será permitido em 2014, e se o Seerdof e Lodeiro quiserem sair, tudo bem, tem bastante opções mais baratas no Mercosul.
    Quanto ao técnico, seria uma bola dentro dessa diretoria, contratar o TITE e cobrar da torcida
    meios para poder bancar o referido técnico, como se cadastrar a ser sócio torcedor, outros técnicos também poderiam ser contratados, são eles: EDERSON MOREIRA, CRISTOVÃO BORGES,
    GUTO (Portuguesa) e o CLAUDINEI, ex- SANTOS. Agradaria bastante grande parte da torcida, na minha modesta opinião.

    • O adeus de Lucas Zen um dos maiores volantes dos últimos anos de Botafogo, adeus Lucas Zem e não volte + , ok?
      Obs: – um ganha $$$, come e dorme no Botafogo F.R….

  • rafael sobis,
    wilian
    anderson do fluminense
    felipe bastos
    gilberto do inter
    giuliano
    rafinha do coritiba

  • zaki taam

    acho excelente a administraçao do mauricio assumpçao.pena que sera seu ultimo ano.torço para que venha alguem que de continuidade ao seu proficuo trabalho.ivan-ilha do governador

  • DINHO FOGO ES

    PODE SIM SEU WALACE BORGES.JORGE VAGNER PODE MUITO BEM SER UTILIZADO COMO GANDULA,SO NÃO FARA SUCESSO COMO A NOSSA FERNANDINHA,QUE E MUITO GOSTOSINHA. E VIVA O ASILO DO FOGÃO.

  • Evandro Ramos

    Jorge Wagner pode reforçar o Bangu,o America más não o meu Botafogo que pretende disputar uma competição tão difícil como a libertadores,este jogador esta velho,já conquistou muitos títulos por onde andou, perdeu o interesse pelo futebol, não tem mais o sangue nos olhos, não coloca mais o coração no bico da chuteira, precisamos de reforços e não de aposentados, se liga minha diretoria, FOGÃO SEMPRE.

  • AlvinegroFiel

    Chego a pensar que essa atitude defensiva do Botafogo possa ser uma estrategia para conter os especuladores. Se o clube assumir que vai fazer contratacao de peso, vai deixar o mercado agitado e vao surgir ofertas e especulacoes de todos os lados. No caso do tecnico, por exemplo, o que se sabe eh que o Cuca ainda nao fechou com ninguem. Nao estaria o alvinegro em negociacao com o Cuca, esperando o ultimo jogo dele na temporada para definir sua contratacao? Nao custa sonhar ne? Alguns torcedores tem a mania de criticar jogadores do elenco. Nao concordo. Acho que todos sao bons jogadores, e critica-los eh depreciar o patrimonio do clube. Alguns sugerem a simples dispensa de atletas, como se isso fosse algo facil de realizar. Sabe-se que o jogador sob contrato, para sair, eh preciso que haja um clube interessado na sua contratacao. E, na maioria das situacoes, os salarios sao um entrave. Muitas vezes os clubes emprestam jogadores sem qualquer custo, so para aliviar a folha. Uma coisa eh certa; a torcida esperou muitos anos para voltar aa Libertadores e o Botafogo precisa esforcar-se para montar um elenco capaz de fazer uma boa temporada, seja na Libertadores, seja nas demais competicoes que ira disputar em 2014. O Botafogo precisa de um meia jovem, rapido e talentoso, que chegue em velocidade ao ataque; o Botafogo precisa, principalmente, de um atacante cascudo, experiente e oportunista, para ser titular e aproveitar as assistencias, ou os lancamentos do Seedorf, jogador com uma capacidade extraordinaria para fazer isso. Talvez o WPaulista, sem clube, dependendo do salario, seja uma boa opcao para o Botafogo. No mais, eh a torcida apoiar, lontando sempre o Maracana nos mandos de campo do glorioso. Que 2014 seja um ano de muitas alegrias para os alvinegros cariocas. Calorosas saudacoes! Fooooogooooo!!!!!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Se o Gabriel realmente sair para o Porto, perdemos para mim o nosso titular mais importante. Corre em dobro pra compensar erros de Renato ou Mattos, Chega no ataque compensando a lentidão de Seedorf, cobre o laterais. Pra mim mesmo que ele possa ter tidos alguns vacilos é disparado o mais importante jogador do time. NÃO PODE SAIR

  • JOSIMAR, O LATERAL

    BLOQUERAM UM COMENTÁRIO MEU SOBRE UM TEMA IMPORTANTE:

    CROWD FUNDING

    “Eu amo o Botafogo mas não gosto dessa diretoria. Quero colaborar com o TIME, mas tendo certeza do fim para o qual meu dinheiro será usado. Quero ajudar a comprar um jogador para o Botafogo”. – VC SIMPATIZA COMIGO – CROWD FUNDING É A SAÍDA

    PEÇO QUE ALGUÉM QUE POSSA INTERMEDIAR ESSE MEIO DE CAMPO AJUDE. TEMOS QUE CRIAR UMA AÇÃO DE FINANCIAMENTO E LEVANTAMENTO DE FUNDOS COLETIVO PARA COMPRAR UM JOGADOR PRO BOTAFOGO. O PALMEIRAS JÁ USOU CROWD FUNDING PRA COMPRAR O WESLEY.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    CROWD FUNDING!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    CROWD FUNDING – PARA COMPRAR UM ATACANTE DECENTE PRO BOTAFOGO!

  • No asilo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ronaldo, vc quer rebaixar o Botafogo, acorda maluco…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Acho que mesmo que o Botafogo queira economizar tem que arranjar reforços decentes

    Não mencionarei jogadores impossíveis em termos de preço ou jogadores de outros times brasileiros que estão na Libertadores e não saíram dos seus times a não ser pra ir pra Europa ou para ganhar muito mais, nem jogadores que estão sendo por demais disputados e terão seus preços inflacionados em leilões de passe ou jogadores quase fechados com outros clubes. Também não menciono craques que poderíamos sonhar se organizássemos um CROWD FUNDING pesado pra trazer um cara de ponta. Nesta lista só alguns atacantes razoavelmente possíveis.

    Insatisfeitos da série A

    Walter -Goiás

    O Goiás está tentando segurar, mas não vai conseguir. Corinthians tentando levar. Santos saiu da parada porque pegou o Damião O Porto pede um dinheiro gordo… Será que não preferem emprestar para um time na Libertadores para vender melhor depois? De qualquer maneira reconheço o talento mas acho pesado prum time que já é lento. E como destaque vai encarecer também em termos de salário.

    Scocco do Inter-RS
    Não teve muita oportunidade essa temporada mas jogou muita bola no Newell’s e na AEK da Grécia. Está atraindo clubes argentinos mas ninguém no Brasil tentou nada. Argentino raçudo poderia ser razoável para Libertadores.

    Maxi Biancucchi

    O melhor do Vitória 5o. lugar, argentino, o que é sempre bom pra Libertadores. Ele e seu empresário estavam tentando renovar como Vitória mas houve briga. Dizem ter mil propostas mas a única oficial do Palmeiras.

    André do Vasco (passe do Atl. Mg)
    Tem talento mas caiu em pesada vida noturna e alcoólica no RJ. Já jogou na Europa no Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Bordeaux (França). Acredito que depois de dois meses na geladeira deve estar querendo recuperar o futebol que tem.

    Série B e C

    Flávio Caça-Rato -Santa Cruz

    Vão falar que é folclore mas faz gols e é muito, muito rápido

    Bruno Rangel – ex-Chapecoense

    Artilheiro da série b – Incríveis 31, eu disse 31 gols na Série b. O Vice-Artilheiro teve apenas 22 gols mas seria outra opção (Marcos Aurélio do Sport-PE). Não renovou com a Chapecoense por causa de dinheiro. Está sendo pretendido pelo mesmo time que levou o William da Ponte Al Kor do Catar. mas não fechou ainda. Corinthians e Santos estavam tentando. Mas ele sabe que seria reserva do Damião no Santos e no Corinthians talvez fosse reserva também. Já falei dele antes era pra isso estar sendo visto de muito antes pela diretoria.

  • henrique luiz

    A lei não pode superar a justiça e se a lei for cumprido ela não é justa e sim burra……tem que valer o resultado de campo…..se em 38 rodadas o fluminense não conseguiu, em campo, somar os pontos que o fariam ter direto a permanecer na primeira divisão é justo se cumprir a Lei e coloca-lo a onde ele não conseguiu chegar?? Se a outra parte interessada fosse um clube de forte clamor popular a lei seria cumprida??Seja qual for o resultado o futebol saiu perdendo é uma vergonha um clube, no caso aqui é o fluminense, ser beneficiado por erro de terceiros.Se a portuguesa errou que ela seja punida e até rebaixada, que caíam os 5 clubes, mas dai outros tirarem proveito de um erro e,sem mérito nenhum, alcançarem uma vitória….é ridículo.

    É a prova maior da falência da justiça brasileira tanto na esfera esportiva,trabalhista,civil e eleitoral. A justiça hoje no Brasil é pra quem tem dinheiro,nome e berço. O pobre, o pequeno e os descamisados sofrem nas mãos daqueles que aliançados nas leis e nos próprios interesses, condenam mesmo sabendo que estão errados. Um país que vai sediar a próxima copa do mundo e permite que o resultado de campo seja alterado por interesses escusos é a maior vergonha, a maior imoralidade que podemos comparar até com o mensalão, claro guardando as devidas proporções, só predeem que eles querem e muitas das vezes pra fazer média com a opinião publica e baseados na Lei absorvem quem tem culpa……….

  • Wilian

    segunda-feira, dezembro 16, 2013 | Postado por: Aqipossa Informativo A manobra do Flamengo para se livrar do rebaixamento em 2013
    A virada de mesa favorece à Globo, que põe a culpa no Fluminense para livrar a cara do Flamengo. A Globo evita perder jogos no Maracanã em ano de Copa e abafa o verdadeiro culpado pelas irregularidades, o Flamengo.
    Vejamos se não é o que mais faz sentido no momento, já que tudo isso é uma grande confusão, até agora, sem sentido.
    A rodada começa Sábado. O Flamengo joga contra o Cruzeiro e não se dá conta que seu jogador está em campo de forma irregular. Em dado momento, é avisado, mas então, já é tarde. Em dado momento, ou durante o jogo, ou ao final deste, ou até mesmo no dia seguinte, descobre que vai ser julgado pela irregularidade. Descobre então, que perderá 4 pontos, já que a lei é clara e não terão como fugir disso.
    A equipe da Portuguesa, também tem seu jogador punido. A equipe da Portuguesa está precisando de dinheiro. O Flamengo está verdadeiramente ameaçado de rebaixamento com a perda dos 4 pontos já conhecidos pela sua equipe jurídica. A ameaça vem do fato de o Fluminense vencer a partida contra o Bahia. O Vasco também não pode vencer, sendo essa, a pior situação, pois basta apenas um dos dois vencerem que o Flamengo será rebaixado, porém, melhor se for o Fluminense. Continuemos para entender melhor e porquê.
    Ciente da situação, e já sabendo que o único time que também poderá se enquadrar na mesma irregularidade é a Portuguesa, julgada inclusive no mesmo dia, a diretoria, sob a responsabilidade de qualquer um deles, resolve procurar a Portuguesa e esclarecer os fatos. O Flamengo quer pagar para a Portuguesa, uma situação de respaldo. No Domingo, dia dos últimos jogos do Brasileirão de 2013, Portuguesa, Fluminense e Vasco vão jogar. O Fluminense, em uma demostração de malandragem, atrasa a partida para saber dos resultados do jogos entre São Paulo e Coritiba, e Atlético-PR e Vasco antes que o seu próprio jogo termine. Em Joinville, a partida será a última a acabar devido a confusão entre as torcidas. O São Paulo não consegue empatar a sua partida e perde por 1×0 para o Coritiba. Esse resultado rebaixa o Fluminense, que vai empatando com o Bahia em 1×1.
    Até aí, Flamengo está salvo, pois ao perder seus 4 pontos no STJD, ficará ainda fora da Zona do Rebaixamento. Mas o jogo do Fluminense ainda não acabou, pois começou mais tarde. A diretoria do Flamengo sabe que se o Fluminense virar o jogo, será o rival tricolor quem rebaixara o Flamengo.
    Então, antes que isso possa ocorrer, conversas foram mantidas entre a Portuguesa e o Flamengo. Se a Lusa usar o jogador irregular na partida, poderá, e com as manobras de sempre, deverá perder os mesmos 4 pontos que o Flamengo, sendo ela, a rebaixada de 2013 no lugar do Fluminense se ele vencer o jogo e não mais o Flamengo. Qual o pagamento por isso? Não se sabe. Mas algo foi pago para que a Portuguesa, sabendo da irregularidade de seu jogador, o escalasse para a partida justamente no Banco de reservas. Atentos deveriam ficar, pois se o Fluminense virasse o jogo, deveria por jogador em campo.
    Mas com o jogo atrasado na Bahia e empatado desde os 10 minutos do segundo tempo, corriam o risco de o Fluminense virar a partida após o fim do jogo da Portuguesa. Se Heverton ficasse apenas no banco até o fim da partida, poderia não ser considerado irregularidade, ou na melhor das hipóteses, a Portuguesa ser punida apenas com a perda de 3 pontos, ficando na frente do Flamengo no fim, rebaixando o time da Gávea. Então, aos 32 do segundo tempo, entra em ação o plano da Gávea para garantir a permanência de forma extra campo, como nas oportunidades anteriores de 1987 e 2002. Heverton entra no jogo.
    Primeiro, a Portuguesa não poderia vencer o jogo de forma alguma, pois passaria o Flamengo na tabela. Segundo, deveriam fazer Heverton jogar para ser punida. E foi o que aconteceu. Assim, Flamengo está salvo mesmo que perca os 4 pontos no STJD, pois será a mesma pena aplicada à Lusa, não deixando margem para que o Flamengo entre na Zona do Rebaixamento. Mas… Ainda tem o Vasco que está totalmente atrasado. Incrivelmente, a Globo não desiste de transmitir a partida mesmo que isso atrase sua preciosa grade de programação em mais de uma hora. A Globo sabe que o jogo vai ser retomado, pois é muito provável que o Vasco saia perdedor. Se o time cruzmaltino virar o jogo, não terá apelação, o Flamengo será rebaixado. Se o jogo não prosseguir, o Vasco pode conquistar os 3 pontos da partida.

    Porque o jogo não foi suspenso, mesmo com a confusão? Porque a regra diz para esperar 30 minutos mais 30 minutos de bom censo caso seja claro que haja condições de jogo, mas nos primeiros 30 minutos de espera, não havia garantia nenhuma de jogo e nem sequer havia ambulância em campo, por tanto, não havia motivos para aguardar pelos 30 minutos adicionais? O jogo em Joinville estava garantido também ao Flamengo pela arbitragem?
    No final, o Fluminense vira o jogo e rebaixará o Flamengo assim que ocorrer a denúncia da irregularidade, mas a Portuguesa o salvará. Salvará a Globo. Salvará a FlaPress. Mas afundará o futebol de vez…
    No fim, como já podemos ver a Globo e demais ligadas à FlaPress já tem mostrado, o Vasco é o vilão maldito de Joinville, tendo aparecido na telinha mais vezes a cara do torcedor vascaíno batendo, após apanhar, no santinho do torcedor do Furacão, que Especial Roberto Carlos ao longo dos anos na Globo no fim de ano. Sabemos que as autoridades de Joinville já identificou mais de 60 torcedores na briga, a grande maioria é do Atlético-PR, e a GLobo para de mostrar os envolvidos. O Vasco é visto como “o malvado”, o Fluminense é “malvado”, Flamengo é esquecido embora tenha real possibilidade de rebaixamento para que sua torcida não fique preocupada e a Portuguesa é a santinha e injustiçada equipe de São Paulo.
    E tem mais! No fim, seja qual for o resultado do julgamento de hoje, para o caso das irregularidades, a virada de mesa será consumada e ninguém será rebaixado. Essa é a garantia da Lusa para permanecer na primeira divisão mesmo tendo obedecido o pedido/ordem de Flamengo/Globo e cia. Ano que vem poderemos ter um campeonato de 22 clubes ou 24.
    Caso resolvam salvar todos, o Fluminense por ter direito a permanecer devido a irregularidade do Flamengo, a portuguesa porque obedeceu, o Flamengo porque manobrou como sempre, teríamos um campeonato com 21 equipes!! (3 rebaixados e 4 promovidos)
    Mas 21 é número ímpar. Para ficar melhor, o próximo time rebaixado e que também está envolvido em recurso, com direito, (diga-se de passagem) o Vasco completaria o número par que melhor configura um campeonato. Mas Náutico e Ponte Preta não vão ficar de braços cruzados e se acomodarem com o ocorrido, pensando, “ah, vocês podem e nós não, tudo bem”… A CBF mantém os 20 e soma com os 4 promovidos, Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.
    Melhor que isso, só se for feito o que já estavam manobrando há alguns anos. A volta dos mata-matas. Com 24 clubes, dois grupos de 12, classificam os 4 primeiros de cada grupo, Ou outra fórmula qualquer, montam as Quartas, as Semis e a final. Campeonato “emocionante”, no ano de Copa do Mundo justamente no Brasil. Com a fase de mata-mata, o calendário fica mais curto, principalmente com a parada de um mês para a Copa do Mundo e agrada também ao Bom Censo FC, que procura justamente por isso. Será que estamos presenciando uma nova versão de um Clube dos 13 que está sendo criado?
    Não se deixem enganar. Esta é a opinião analisada de forma fria e com calma do AQIPOSSA. Forme você também sua opinião, Se for a mesma que está aqui neste post, DIVULGUE! ESPALHE! COMPARTILHE nos seus twitters e Facebooks. É um favor gigantesco que você fará pelo Futebol no Brasil. Tentem mostrar essa visão aos torcedores da Portuguesa também.

  • Manoel

    Acho que a contratação do Jorge Wagner se baseou no fato de que ele é um jogador experiente, exímio cobrador de faltas e muito regular. Talvez já estejam pensando em um substituto pro Seedorf pós-Copa tb.
    Sobre reforços pro ataque, eu sugeriria o Lins (Criciúma,rápido) e o Max Bianchucci.
    Dispensas: Lima, Henrique e Alex.

  • Wilson R da Silva

    Não entendo alguns torcedores do Botafogo. é muito complicado administrar um clube sem grana, sem grandes patrocinadores e isto não é culpa da atual diretoria e sim dos desmando de diretoria anteriores. essa diretoria está fazendo o correto que é construir um CT para a base e posteriormente para os profissionais. todos sabemos que isto é a base para se fazer um grande clube e depois um time de futebol.agora, convenhamos, como contratar grandes jogadores se não temos grana, não podemos é deixar os vencimentos atrasarem.Concordo com a grande maioria sobre M.M, Renato que não estão jogando nada e acho que a contratação do J.W pode ser util. deixa o cara chegar, ai sim poderemos emitir uma opinião, porque, por onde passou ele jogou e não foi em time pequeno. agora, por favor, parem de pedir Rayner, felipe Bastos que saiu daqui, tragam o Jobson de volta.

  • Marcelo

    Que tal a diretoria se mexer ? O Inter está assediando o Jefferson , Leandro Damião indo para o Santos . Só estão falando da lesma do Jorge Vagner , jogador fraco , que vai ganhar muita grana no Botafogo . O técnico vai ser mesmo o Húngaro ? A Pré libertadores está batendo na porta . Vai manter o mesmo esquema dos anos anteriores ? Depois de tanto esforço pra chegar na principal competição de clubes das Américas , deveria se preparar para vencê- la , não estou vendo essa disposição . SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo